Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

(2 Jo. 1.9)  

 A boca fala do que está cheio o coração.

Ando cansado desse maranatês (criei esta palavra) medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem os sovacos).

Clichês maranáticos baseados na associação DEUS = OBRA é o comum no maranatês. Neste modo de pensar aquele que ama a OBRA ama a Deus; aquele que segue a doutrina da OBRA, é a Jesus que está seguindo. Este é o entendimento do formatado icemita e enquanto intoxicado com a ideologia OBRA COMO FORMA DE VIDA.

Comece a compreender a mentalidade do dominador do rebanho  – diga-se de passagem – persuasiva e pseudocarismática. Com essas falsas premissas acontecem coisas e falas que devem ser notadas:

  1. a membresia deduz que desacatar aos mandos e desmandos da liderança religiosa é desagradar ao Senhor. Triste!
  2. cada um desses amados irmãos em Cristo é conduzido à convicção errada que gera opinião errada e muitos preconceitos religiosos.
  3. os icemitas entendem que em tudo dependem dos emissários do presbitério, sem os quais não conseguem encontrar respostas.

Este artigo apresenta frases que NUNCA deveriam ser ditas. Com certeza V. foi ferido lá dentro…

“Eu só prego dentro da revelação de OBRA FILHO ÚNICO”.

“Esta OBRA é minha vida e morro por ela e sacrifico minha família por ela.”

“Eu absorvi a OBRA, fui ungido pelo presbitério e como PASTOR DA OBRA sacrifico minha vida pessoal para cuidar de você… e de sua parte espero reconhecimento”.

“Eu não acredito que você esteja com medo desse demoniozinho… leve o oprimido pro anexo e cante uns louvores que este homem se acalma. Depois saia pelo corredor e dá um jeito de ele ir embora… porque ele não vai… ABSORVER A OBRA.”

“Eu preferiria que você não tivesse vindo para esta OBRA FILHO ÚNICO.”

“Faço tudo por amor a você e nada recebo em troca.”

“Fruto podre?! Não!!! Se você, DEVEDOR DA OBRA, falar assim de novo, te ponho no banco… entendeu?! Tá duvidando do meu DISCERNIMENTO DE OBRA? Tô com 30 anos de OBRA! Te ponho no banco uns 6 meses pra aprender a obedecer… e se você não se consertar eu repito a DISCIPLINA DE OBRA; porque nesta OBRA O MINISTÉRIO ESTÁ ACIMA DOS DONS.”

“Já te disse que somente ESTA OBRA tem uma DOUTRINA PERFEITA. Então, ossorevelô pra você deixar de lado a profissão pra trabalhar nesta OBRA PERFEITA… e nada vai te faltar porque ESTA OBRA… ESTA OBRA… NESTA OBRA … OS FIÉIS VIRÃO PARA ELA.”

“Não quero saber de parentes… parentes são os meus dentes.”

“Não! ESTA OBRA nada tem de avarenta… as coisas são transparentes. Os relatórios enviados batem com a realidade de cada unidade local. Se alguém tem alguma dúvida vá ao presbitério que lá os livros ficam abertos e a contabilidade é feita com transparência. Essa coisa de Ministério Público é encenação. Não existem crimes no PES. Se alguém cometeu crime só pode ser julgado na eternidade porque ESTA OBRA não pode ser julgada pelos homens.”

“O que você quer? Melhor, mesmo, é sair da MESCLA e aceitar a OBRA… porque ESTA OBRA… ah! ESTA OBRA é… não tem outra…. é a ÚLTIMA OBRA!”

“Odeio meus parentes, especialmente aqueles que estão na MESCLA; mas esta OBRA…. Ah! Esta OBRA É FILHO ÚNICO… os fiéis vão vir pra ela.”

“Os dons do Espírito estão operando somente NESTA OBRA. Ah! Nada existe melhor no mundo do que ossorrevelando no culto profético. Eu chego e logo pergunto: tem dom? E logo aparece os dons que direcionam o culto. Dependo dos dons DESTA OBRA. Sem os dons não prego. Você duvida do que eu prego? Estou preso na OBRA e PREGO OBRA!”

“Parentes só servem pra dificultar o ENTENDIMENTO DE OBRA. Não querem me obedecer e nem seguem o meu exemplo de OBRA. Não odeio os parentes que não tem OBRA; mas fico longe deles porque a OBRA É PURA… Só a OBRA tem a mensagem para o mundo.”

“Por que você não é como aquele SERVO DA OBRA?”

“Quando eu era da sua idade, ia a todas as madrugadas, aos cultos ao meio dia, , fazia todos os jejuns e bom aluno na escola; casei-me com mulher de frente da OBRA, fiz mais de cinquenta SEMINÁRIOS DA OBRA ainda ajudo minha mãe a cuidar da casa dela… bom filho né? hehehe.”

“Quem me dera se o Brasil aceitasse ESTA OBRA!”

“Quer saber? Estou ressentido com algumas coisas erradas lá no PES; mas Isto é com eles que perderam a PAIXÃO PELA OBRA. O que eu tenho com isto?”

“Se você sair desta OBRA nunca vai ser nada na vida.”

“Tenho um filho único que era o meu EXEMPLO DE OBRA; mas ele não quis receber a UNÇÃO, desobedeceu a revelação e estuda. Então eu disse pra ele: desobediente não tem vez aqui dentro de casa, porque nesta casa fica quem TEM OBRA. Pode sair!!! Ele saiu, não sei como ele vive e é melhor ficar no mundão do que sair da OBRA.”

“Você, DIÁCONO, está agindo como um bebezinho. Devia sentir-se envergonhado por ser tão infantil. Eu sou modelo de PASTOR DA OBRA… segue o meu exemplo. Eu já fui posto no banco umas seis vezes – número de homem, né?; mas continuo firme nesta OBRA, porque ESTA OBRA É MINHA VIDA.”

“Você, SERVO INÚTIL, não aprendeu o que é OBRA e por isto NÃO TEM OBRA.”

“Você não APRENDEU OBRA e não passa de SERVO INÚTIL. Veio da MESCLA,  mostrou não tem parte nesta OBRA. Está dispensado…. VAI EMBORA!… e não volte pra MESCLA por lá não tem PALAVRA REVELADA…”

 Certamente, V. já ouviu estas e outras frases nos seminários da Obra pela boca do mestre-profeta ou de alguns dos ardilosos defensores do gedeltismo (os quais nada mais são do que emissários do palácio da rainha desfigurada (PRD).

Desde o início a ideologia de Obra (criação de Gedelti Gueiros) andou no centro dos erros, espalhou o medo opressor, gerou meias solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões com pratos ricos e variados. E pasmem!Esta sujeira já chegou ao TJ-ES, ao TST e ao STF. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades. Frases como essas NUNCA deveriam ser ditas.

Mas o que fazer com esses intoxicados com a linguagem do não-pensamento geradora de espiritualidade estúpida e mesquinha?! Por isso o clamor é notório e público.

Não terá Deus compaixão desses milhares de amados irmãos oprimidos pelo jugo do dominador  do rebanho?

O fanático intoxicado com a ideologia Obra como forma de vida e instigado pelo ódio religioso é muito perigoso (fontes seguras nos informam da existência de pelo menos quatro dissidentes, agora retirantes, marcados para morrer).

O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia). O pior: acha-se o monarca religioso rodeado de escolta armada (claro, escolhidos entre icemistas [ic(e)m+istas] dos quadros da Polícia Militar).

O mais fácil é inventar profetada, revelagem e visão com a justificativa de que os negócios da oligarquia pseudocarismática são autorizados por Deus. Destaco  esta reportagem de A GAZETA – ES:

“Para os maranatas, a visão é um momento espiritual especial. Funciona como uma manifestação divina. Uma revelação. Surpreendemente, documentos colhidos nas apurações sobre os devios de recursos provenientes da Igreja Maranata estabelecem uma ligação entre esse lado espiritual e outro, bem mais material. Notas de compra do lote de documentos investigados trazem a anotação de “visão”, indicando que a transação foi aprovada por conta de um momento espiritual especial.

Isso ocorre, por exemplo, com uma nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja. A anotação está em um dos recibos investigados por fazerem parte de um esquema de corrupção para desviar recursos provenientes do recolhimento do dízimo, montado na cúpula da instituição.”

O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca pseudocarismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma. O resultado ai está: a iniquidade transborda.

Por fim, o desespero de muitos é que o ninho está sujo… muito sujo.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Porém, o amor de Deus vai além, muito além do grande mal que meias solas mercenários fazem contra eles mesmos e contra o rebanho do SENHOR.

Simplesmente espero na compaixão de Deus para curar as feridas dos milhares de amados crentes em Jesus ainda na condição de prisioneiros deste sistema.

NOTAS:

Calúnias e difamações serão deletadas.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

Paz.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

106 Respostas para “Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.”

  1. Ex-Icemita Graças a Deus disse:

    Graça e paz irmãos!!!!

    Hoje conversando com um familiar que ainda está no palácio da rainha desfigurada ele me falou do grande encontro que acontecerá na praça do papa, aliás, bem propício. E ele mesmo recordou de que o gedelpapa falava que quando passasse por aquele local era para virar o rosto.

    O carro está desgovernado mesmo, ou seria, estão atirando pra todos os lados, e esse familiar me falou que a insatisfação é imensa e que sempre depois das reuniões eles sempre agridem a igreja Louvai, porém nas reuniões permitem levantar de mãos e só não permitem bater palmas. Isso acontece nas vigílias, estão “copiando” o culto da igreja Louvai para que os membros não abandonem a seita, só que a retirada é inevitável, eles estão revoltados com o presidente deposto, eles sabem que as ordens vem dele, e mais, os ônibus pelos menos na área da Serra forem dispensados e agora quem quiser subir para o local de lavagem cerebral tem que “se virar”, enfim a coisa lá indo pro abismo.

    Cabe a nós orarmos para o Senhor tirar a venda dos olhos daqueles fanáticos para que sejam libertos.

    Fiquem todos na paz !!!!

  2. jose novo disse:

    amados irmaos fiquei 15 anos nessa prisao psicologica chamada maranata, e desde o comeco achava estranho certas coisas como a enorme tristeza que enchia o meu coracao ao descer do maanaim. hoje a 4 anos em outra denominacao estou extremamente feliz sou professor de escola dominical, Deus continua a falar e operar em minha vida da mesma forma que antes quando estava na magnatas.que o grande Deus de misericordia tenha compaixao daqueles que insistem ou nao teem forcas para sair daquela prisao. fiquem na paz.

  3. jose novo disse:

    amados irmaos fiquei 15 anos nessa prisao psicologica chamada maranata, e desde o comeco achava estranho certas coisas como a enorme tristeza que enchia o meu coracao ao descer do maanaim. hoje a 4 anos em outra denominacao estou extremamente feliz sou professor de escola dominical, Deus continua a falar e operar em minha vida da mesma forma que antes quando estava na magnatas.que o grande Deus de misericordia tenha compaixao daqueles que insistem ou nao teem forcas para sair daquela prisao. fiquem na paz.

  4. vendo longe disse:

    Patrícia,

    A Paz de Cristo.

    Vi pelas postagens que vc é do Vale do Aço. Como estão as coisas por aí? Já morei nesta região e queria saber a repercussão de td por aí.
    Conheço o pessoal da antiga.

    Abraço

  5. Marcio disse:

    Bom dia !

    Sou de origem evangélica, porém afastado da convivência de uma igreja. A mais ou menos 14 anos minha esposa passou a frequentar a igreja Maranata por influência de seus familiares e também da necessidade de comunhão com Deus. A princípio gostei de sua atitude, mas com o passar do tempo começaram as críticas a minha denominação de origem.
    Ela decidiu se batizar e começou a frequentar os seminários do manain, no último antes do batismo, minha esposa voltou maravilhada e transformada com as bençãos e boas novas do “céu” de Domingos Martins. Neste seminário celestial, o pseudo profeta, médico e enviado exclusivo de Deus sr Amadeu soltou a seguinte pérola:

    – fui atender a campainha em minha casa e um mendigo pedia ajuda, ri na cara do mendigo, pois o filho de Deus não mendiga o pão…

    Após esta exposição de minha esposa desvelou-se a verdadeira “obra maranata” meu casamento quase acabou por estes embates com minha esposa, ela dendendo a “obra” e eu tentando mostrar que sua igreja não se baseava na maior revelação de Deus, a Biblia e sim em revalações duvidosas de pastores que não sabem ou não praticam nem o princípio básico de amor próximo. Ela se afastou da igreja e até hoje não conseguimos escolher uma denominação para frequentarmos juntos.

    Em relação as revelações fico me perguntando se Deus realmente se revela ou fala a este tipo de gente, que despreza, menospreza e ignora todas as outras igrejas. A emoção a soberba, necessidade de poder, estas sim orientam a estes reveladores.

    Abraço
    MG
    .
    .
    Olá Marcio Otílio

    Bem vindo.

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem. Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Gostaria de recomendar o estudo bíblico em CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.OSBORN, Graça Editora).

    Quem acha uma boa esposa encontra um teouro. Paciência e amor com fazem bem a ambos.

    Sê forte na “fé em Jesus”.

    CV.

  6. henrique disse:

    Boa noite irmãos!
    e ao CV, parabéns valente!

    bom depois de quase 10 anos consegui pedir perdão a um tio! bom vou explicar!

    Na recepção do meu casamento este tio querendo me agradar, junto com a família reunida na recepção! Ele quis cortar a gravata, coisas de famílias! para ajudar nas despesas que no inicio de casado são muitas!

    No local do evento tinha dois mungidos conhecidos, e quando o meu tio ia começar a cortar a gravata, veio o meu cunhado que infelizmente ainda esta na seita, dizendo!

    olha! o pr. (mungido)tal pediu para conversar com o outro, pr. (mungido), que me parece que isto que estão fazendo esta fora da orientação! È mole?!

    Além de o casamento ser meu e de minha esposa, não podíamos escolher os louvores, não podíamos ficar a vontade com os nossos familiares! E ainda por cima a família reunida queria nos presentear com um agrado que ao meu ver não tinha nada de mais; e os meias-solas se metendo dizendo que aquilo era esmola, para eu vê realmente o que estava fazendo!

    Ainda tivemos que engolir seco a profetada dos meias solas! Super sem graça fui até o meu tio pedi desculpa a ele o agradeci, pelo o agrado, mas que não era o momento! mesmo assim ele foi super gentil, em particular conversando com todos da família nos deu um presente sem precisar cortar a gravata!
    hoje minha sogra, e esse tio que ainda não são evangélicos, estão super felizes por que saímos desta seita, que destrói famílias! até nos teus direitos pessoais e particularidades esses meias-solas querem se entrometer!

    Depois dessa, Caído eu!
    Caí fora! E acho que demorei demais! Sai dela povo meu!
    Saiam deste Lugar! A vida do ser humano pra DEus vale muito! falei-fui!

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.