NÃO SOU FANÁTICO!

Certo irmão Natanael, com 30 anos de OBRA (expressão dele), começou a despertar para realidade e deixou o entendimento que tem. Desta postagem nasceu um artigo e diversos irmãos participaram com postagens, claro, atentos ao alvo do SITE e dentro do contexto de liberdade de expressão.

Como evidência da formatação a que o indivíduo está sujeito, sempre que lhe for tolhida a liberdade de pensar, defendemos a opinião de que a ardilosa linguagem do não-pensamento cria imagens mentais e facilita o falso profetismo. Considerando a constância desdes esquemas de profetadas e revelagens, Natanael está certo ao afirmar: muita coisa está errada nesta igreja.

Em 12.12.2011 certa postagem apareceu no espaço disponibilizado do artigo A CONSPIRAÇÃO. Importante lembrar que a postagem mostra o que se passa no coração de seu autor. O original ainda está disponível e aqui o texto entre aspas:

“Não creio que meu comentário será efetivamente aceito e exposto neste blog, contudo vou faze-lo assim mesmo. Pertenço à ICM há exatos 31 anos. Presicenciei fatos de todos os tipos, inclusive até de passivel de chamar a polícia, contudo, até hoje eu só conheço pessoas CAIDAS que conseguem falar mal da OBRA. Conheço centenas de ex-maranatas, todos caíram devido à desobediencia, e se caíram é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. Ademais, a Biblia ainda relata que o cair édo homem, e o levantar é de Deus. Não sou fanático, prova disso que sou um membro, não sou pastor, amo o SENHOR ao qual eu conheci atravez da OBRA.” Sebastião Menezes.

Então, aguardei que Sebastião contestasse o artigo. Não conseguiu. Prometi resposta, e entendi fazê-lo na construção deste artigo, cujas frases desse amado irmão aparecem em estilo normal. Em itálico a minha resposta.

1. “Não creio… será aceito e exposto neste blog” – Amado irmão, está exposo; mas aceitar argumentos falaciosos é impossível. Dai a discordância. Falácias não se sustentam. Felizmente, milhares de amados irmãos estão cansados de falácias e de meias verdades do gedeltismo. Os retirantes que o digam.

2. “Pertenço à ICM há exatos 31 anos.” – Aqui está o foco: cada ano de ICM bem contado e a decisão de “pertenço à ICM-OBRA” no contexto da formatação do eu-icemítico. Afinal de contas, com “exatos 31 anos” (ênfase nesta contagem de tempo) a mentalidade de OBRA está introjetada em sua mente… como um entulho. Deus nada constói sobre entulhos, especialmente os entulhos dos dominadores dos rebanhos de Deus bajulados por políticos e cercados por falsos profetas. Nesta condição, lamento observar, por enquanto é impossível enxergar além dos escuros muros da ICM-OBRA encimados com arames farpados. Nestes pastos secos o medo apavora a alma, enquanto o berrante do chefe religioso ecoa na mente de cada formatado icemista: OBRA!… OBRA!… OBRA!…

Considerando que a fidelidade pela idolatrada OBRA foi inexpressível marco de “exatos 31 anos” (que glória, hein?!), se nesses 11.315 de dias e noites este mantra OBRA!  ocorreu na fala, na imaginação, nas profetadas ou no pensamento no mínimo 10 (dez) vezes em cada 24 horas, o resultado é: 113.150 vezes a palavra OBRA foi repetida nestes “exatos 31 anos”. E com esta conotação enfadonha e triste, imagina quantas vezes lhe ocorreram as palavras “caído”, “cair”, “caíram”, “ossorrevelô”; além de centenas… não! milhares de améns concordando com erros, falácias, profetadas e revelagens lançadas debaixo do “clamor pelo sangue”. Que tristeza!

Olha, Sebastião, o chefe icemistas exige a formatação como elemento essencial da monarquia pseudocarismática. Enquanto o formatado continua dando ouvidos à ideologia de OBRA como forma da vida, ele está preso ao sistema, indiscutivelmente afastou-se do absoluto que Deus declara, do jeito que Ele declara nas Escrituras. Ora, assim fica difícil falar e pensar sem OBRA; e realmente fica difícil mudar, porque o erro está no começo da crença errada. E o pior: este começo determinou o fim que estamos presenciando. Círculo vicioso. E isto começou dentro de V. há “exatos 31 anos”.

3. “Pertenço à ICM… pessoas caídas… falar mal da OBRA… ex-maranatas… caíram… caíram… joio… cair… atravez da OBRA…” – Argumentos falaciosos e palavras de maldição  – As expressões evidenciam a formatação introjetada na mente do escravo da OBRA, discriminado com a expressão “servo devedor”. 

Não duvide: a partir do momento em que o escravo-servo-devedor confessa: “Pertenço à ICM” ele declara plena subserviência ao sistema. Por isso mesmo, não nos surpreende o fato de que os emissários do monarca tenham concordado com o voto de cabresto… por um prato de lentilhas (quem lê entenda).

Neste contexto,  a confissão “Pertenço à ICM” gira na memória do escravo-servo-devedor e interfere nas falas e invenções de profetadas e de revelagens nos “cultos proféticos” que se prestam à manutenção do maranatismo. Influenciou nesta postagem. Não me leve a mal, nem é minha opinião: foi V. mesmo quem deixou escapar aquilo de que o seu coração está cheio… de OBRA.

Pois bem. Entenda: na linguagem de formatado icemista e na angustiante condição de escravo-servo-devedor não existe amor, bênçãos, consolação, cura, evangelho de Deus, graça, libertação, milagres…. nada de poder e sabedoria de Deus. Não adianta dizer: tenho experiências com o Deus vivo…. porque não tem. O que existe é condenação, porque o formatado pela ideologia do gedeltismo está instigado pelo ódio emanado do palácio da rainha desfigurada. Leia a Mensagem Para Pastores 2007 e entenda o ódio que existe no coração do chefe da Instituição. Esta denominação eclesiástica caminha no rumo da “operação do erro” (2 Ts. 2.11-12) por darem crédito à mentira. Os filhos do gedeltismo fazem o que esta ideologia quer que eles façam.

4. “Presicenciei fatos de todos os tipos…” – Argumento falacioso. Entenda, Sebastião. O SITE disponibilizou espaço para comentários sobre o artigo A CONSPIRAÇÃO. O autor do artigo o direcionou ao presidente do Presbitério, mencionando números de processos no Judiciário e onde se encontram. Fez referência aos processos em São Paulo onde os interessados buscam a “defesa da imagem” como cortina de fumaça para esconder os erros. Dezenas de comentários apareceram. Links indicam a conspiração havida. Os fatos demonstram a coerência dos argumentos expostos no artigo; e apesar das blindagens do palácio da rainha desfigurada as denúncias provocaram o tsunami. Porém, onde está o fato concreto capaz de derrubar a essência do artigo A CONSPIRAÇÃO? Resta enfrentar a realidade e dizer: triste fim da jornada de quarenta anos.

5. “Não sou fanático!” – E aqui está a pérola de seu comentário. Depois das agressões aqui registradas V. destaca a autodefesa como recurso: dizer que não é fanático. É sim! Ora, a discriminação, a formatação exposta e as expressões de ódio mostram o que V. não queria; mas acabou confessando o que se passa no mais íntimo do seu coração.

6. “fatos … passivel de chamar a polícia…” – Mas não teve a coragem de denunciar os avarentos, os donos dos balcões de negócios, os estelionatários, os ladrões do templo, os que transformaram o palácio da rainha desfigurada em casa mal-assombrada, cheia de esconderijos dos erros de falsos pastores com assento na cúpula… ciente o chefe religioso de tudo o que se passa na igreja-do-jeito-que-ele-quer.

Os donos de balcões de negócios construíram ilhas de fortuna aproveitando o povo como massa de manobra… e enquanto se banqueteiam, numa orgia vergonhosa, procuram caiar as paredes sujas com profetadas e revelagens que mais parecem vômitos. VERGONHA!

7. “cumprir o que está na bíblia” – aqui está outro nó: bíblia (letra minúscula) e OBRA (bem destacado). E que nó! Formatado é assim mesmo. A Bíblia Sagrada não passa de mera caixinha de segredos, livro de procurar a sorte. É o famoso “vamusconsurtar”… e até conseguem surtar…

Meu irmão, se V. começar a obedecer ao que Deus fala, do jeito que Ele fala – coisa que V. demonstra não fazer – acontecerá o seguinte: V. será expulso e perseguido pelos cães farejadores do palácio. Será chamado de adúltero, amigo de pedófilos, caído, filho do Diabo, joio, ladrão, maldito, maligno (claro, na dependência da corrupção que existe dentro daquele que o amaldiçoar). Isso V. não quer, por orgulho religioso ou razões inconfessáveis; e por isso vai ficando… ficando… até morrer repetindo: “Pertenço à ICM… pessoas caídas… falar mal da OBRA… ex-maranatas… caíram… caíram… joio… cair… através da OBRA…”

8. “que o joio cresceria junto com o trigo.” – A formatação do icemista consegue este alvo: discriminação, exclusivismo e manipular as Escrituras de modo a defender o indefensável para justificar os erros. E isso me permite perguntar:

Se o artigo denuncia A CONSPIRAÇÃO porque V. não prova o contrário?

Se o chefe muito religioso manipula os pastores para promoverem ações na Justiça, onde está o interesse do Evangelho?

Se o monarca persegue os que fazem perguntas, onde está o amor que é o principal?

Se o monarca impõe o VOTO DE CABRESTO para esconder a ladroagem, existe sinceridade e a transparência?

Se maus obreiros e maus pastores semearam o joio na OBRA, porque V. não protestou nem os repreendeu?

Se o maranatês continua entranhado na sua alma, como ficou demonstrado em sua postagem, qual será o seu galardão?

9. “Não sou fanático… amo o SENHOR ao qual eu conheci atravez da OBRA.” – Este é o problema, Sebastião. O fanatismo é cegueira quase irremediável. O formatado iidiotizado é capaz de repetir milhares de vezes o mantra OBRA… OBRA… OBRA… e nega o fanatismo religioso; milhares de vezes ecoa o CLAMOR na boca do beato que confia na crença do chefe religioso e nega a ignorância das Escrituras; milhares de vezes discrimina e insulta os que saíram da Maranata e nega o fanatismo; e como bom fariseu bate no peito com a frase: “amo o Senhor”. Não ama!

Então, pergunto: o que está escrito, do jeito que está escrito? Eis a resposta pela boca de Jesus, o Cristo de Deus (Mt. 5.21-22):

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.”

Amado irmão, entenda o que digo e com amor o digo: foi-lhe apresentado um senhor amargo, carrancudo, indisposto a perdoar; um senhor que introjeta na mente dos crentes a mentalidade de OBRA e os obriga a pensar do jeito que ele quer que o crente pense. Um senhor avarento, dissimulador, manipulador dos pastores e que instiga o ódio religioso.

Portanto, aquele que é duro de coração é indesculpável quando julga os ex-maranatas que romperam com esse sistema que abriga os desonestos impõe a CENSURA em defesa da OBRA e CONSPIRA conta os fatos.

O que V. acha que acontecerá com os falsos pastores, especialmente os que se enriqueceram com o dinheiro de dízimos e ofertas? Como está escrito (Ec. 9.18): “um só pecador destrói muitas coisas boas”.

Ora, o gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, instigar o ódio e proteger os desonestos. Prova de que muita coisa está errada nesta igreja

Por fim, Sebastião, a falsa unção destrói e mata. O formatado pela ideologia do mestre-profeta Gueiros, quando alcança a status de emissário do monarca muito religioso (membro do presbitério controlado pelo monarca muito religioso), é conhecido por estar sujeito ao DON (Doutrina, Ordens de Normas) emanado do palácio da rainha desfigurada.

 Sebastião, me diga uma coisa:

QUEM GOVERNA SUA VIDA?

NOTA:

Este artigo é bem específico. O SITE disponibiliza espaço para comentário; mas verifique se ele guarda relação com o conteúdo do artigo.

Evitem comentários em CAIXA ALTA. É deselegante escrever em LETRAS MAIÚSCULAS (claro, a não ser a ênfase dada em uma ou outra palavra).

137 Respostas para “NÃO SOU FANÁTICO!”

  1. Ivan disse:

    Após minha saída do ninho resolvi visitar, conhecer as doutrinas e coloca-las a luz da palavra e descobri, para minha surpresa, quanta heresia há infiltrada no meio das igrejas. Concluo que talvez a ICM não seja campeã entre elas. É muita doutrina tirada da cachola do homem, ô povo criativo. Reinventam Deus, deturpam a Palavra, ressuscitam a lei, crucificam Jesus, perde-se tempo com entretenimento em púlpitos, manipulam e dominam o rebanho. Ensinam a negociar com Deus, a dar para receber, sai de cena o sacerdócio universal e entra a figura carismática do líder inquestionável e inestimável. O foco da mensagem é a criatura e não o criador. Tendências do neopentecostal que assusta e causam pavor.

    Não me canso de procurar, mas receio não encontrar. Quando convencido disto estiver, só me resta uma opção: Para Cristo somente olhar e nele descansar.
    .
    .
    Olá, Ivan
    O gedeltismo distorceu as Escrituras. Errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação ao ódio religioso, manipulação dos subalternos (veja o exemplo do voto de cabresto), meias verdades e muito teologismo.

    O resultado ai está: a iniquidade transborda.

    Se me permite, posso orientar bons livros de estudo doutrinário:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Paz.

    CV.

  2. Essa luta é nossa. disse:

    Aos poucos podemos observar que este império religioso esta desfalecendo,

    usam ainda aquilo que foram treinados durante anos, usar e abusar de recursos financeiros, enganar os que ainda se rendem as suas revelagens, mas LOUVADO SEJA O SENHOR, que todos os dias nos vemos mais vidas declarando suas indignações com os mestres ilusionistas,

    isso e muito bom, pois escravo gera escravo, mais libertos geram novos libertos, pra isso nos estamos investindo nosso tempo muitas vezes ja pelas madrugadas os olhos pesando de sono, mais quando abrimos este Blog vemos novos libertos somos recompensados, para a HONRA DO SENHOR, vamos continuar sim buscando recursos Espirituais para plantarmos muito atravez deste campo fertil que e esse Blog,

    EU mesmo deixo o meu testemunho pessoal foi aqui mesmo que as escamas do farisaísmo caíram dos meus olhos, todos os dias em qualquer oportunidade estou me atualizando, me deleito nas postagens dos Irmaos, desde os mais simples como os que tem mais recursos de conhecimento,todos sao para HONRAR O DEUS DA NOSSA SALVACAO.

    Parabéns CV pela iniciativa, coragem, perseverança, e dedicação aos retirantes, conte conosco, pois esta luta e nossa.

    PAZ SEJA COM OS SEPARADOS PARA ESTE TRABALHO.

  3. Essa luta é nossa. disse:

    Amados uma das doutrinas onde os maranaticos se autoproclamam super entendidos diferentes de todos e CORPO,mais hoje me deparei com algumas indagcoes a respeito deste assunto,espero obter respostas,estive como diacono por alguns anos,e fui cumplice muitas vezes de situacoes onde uma Irma ou Irmao cometia algum desvio tipo adulterio este era o mais rapido excluido do corpo.A IGREJA.muitas vezes insistindo em aparecer aos cultos,mais a igreja e treinada pra rejeitar,fazendo feridas maiores,nao dando nenhuma chance de recuperacao a estes.SENDO a parte doente do corpo,nao deviamos tratar dela,ao inves de arrancar e jogar fora,dentro do corpo o sangue circula,os rins filtram etc, as chances de um tratamento dentro do corpo sao grandes,os remedios nao tem como agir,senao com a colaboracao do corpo,um dedo ou outro orgao nao tem como ser implantado se encontrar rejeicao,conclusao que chequei essa doutrina de corpo que eu vivi esta equivocada,por favor me auxiliem com esta duvida.OUTRA sempre que dois jovens decidiam se casar,era aquela invasao a intimidade da jovem moca,sondando sua pureza,pra ver se podia fazer o culto de glorificacao no templo,argumento a noiva e tipo da igreja fiel,nao pode estar manchada impura etc,nunca vi ninguem sondar o jovem,se ele ja havia se envolvido com alguem,vamos la a duvida que vou esperar pelos comentarios,A NOIVA IGREJA,NOIVO JESUS,quem e o nosso modelo de Santidade,o noivo nao seria esse um procedimento discriminatorio? minha opiniao farisaismo puro,por favor me ajudem.PAZ COM OS SANTOS.

  4. eugenia disse:

    fanatismo eidolatria andam juntas na icm , mas pior que isto e a falta de amor ao proximo, ai do samaritano caido a beira da estrada jamais eles veram ate que passa um bom samaritano [os da religiao para els] e acolhe este pobre. ainda bem que existe alguém da religiao para acolher estes que eles nao aceitam que faz parte do corpo de CRISTO porque JESUS nao veio so para os maranatas ;
    umdia estava fazendo caminhada com a esposa de um pastor e uma certa mulher veio na nossa direçao , entao a esposa do pr disse para passarmos para o outro lado pois ela nao gostva daquele povo . o que essamulher tinha feito a ela? nada! simplesmenre era de outra cultura e nao conhecia o SENHOR como nos. nao me esqueço disso oa inves de nos aproximar da pessoa atravessamos para o outro lado ,,, eles so ama quem esta la dentro os deles nisericordia SENHOR deste povo que aprendeu assim e agora nao querem mudar mas te digo ainda a tempo , continuamos a orar

  5. Maria disse:

    Todos deveriam assistir a este video. Conforme o grau de dependencia do sistema religioso que a pessoa estiver submetida a ele, ela nao vai conseguir enxergar que na verdade adora ao lider, à denominação a que pertence, ou à causa (OBRA) dela, mas um dia a ficha vai cair e vai lembrar-se disto. E conforme o grau de despertamento do sistema religioso que a pessoa tiver adquirido, ela reconhecerá que toda adoracão a um lider, a uma denominacao ou à causa desta, na verdade era a mais pura idolatria que a separava de Deus. Oremos e divulguemos este video. Ele é mais uma arma para ajudar a abrir as mentes cauterizadas no erro religioso travestido de santo, seja da ICM ou qualquer outra seita.

    Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5717580548104267394

  6. Vaninha disse:

    A cada dia que passo concluo que mais e mais pessoas são envolvidas pelo fanatismo religioso. Aqui na minha área (vejam que absurdo) todas as vezes que vamos ao Maanaim somos OBRIGADOS a parar o nosso ônibus num tal Bom encontro, que de bom não tem nada. Tudo é mais caro, com preços exorbitantes. Sabe a quem pertence esse tal bom encontro ? A um pastor da igreja maranata. Ninguém critica, todos pagam, e quando entramos no ônibus ainda somos abençoados com sua imposição de mãos. Aqui tem também uma tal área de saúde. Como funciona ? Todos os meses cada irmão tem que contribuir com “míseros” 1real. Ao final de um ano: 12 reais por membro. Alguns dão os 12 logo no início do ano. Os fins justificam os meios. Esse dinheiro, segundo dizem, é para custear tratamentos caros de irmãos impossibilitados para arcar com tais custos, ou seja, é para os mais pobres, nunca vi a prestação de contas, não ha transparência, ninguém sabe quanto foi arrecadado,em que e com quem foi gasto. Em Atos 4:35,ao que vejo e concluo, tudo o que é recebido em dízimos (ainda que seja para o povo judeu, não há nada no NT nos incitando a isso) e ofertas é para o sustento para a própria igreja. Até nisso as pessoas são ludibriadas e envolvidas. É esse o ponto a que chega o fanatismo religioso: Abram os bolsos, fechem a boca, não pensem e Deus vos abençoará !!!

  7. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Considerações sobre a icm. Tiradas do Blog obra maranata.
    É triste ver que uma doutrina, a da Volta de Jesus, tenha servido para muitos em suas igrejas se acomodarem a tal ponto de não quererem estudar, trabalhar, fazer pós-graduação,
    mestrado, MBA ou algo do gênero a contento, de maneira a serem relapsos e irresponsáveis com deveres matrimoniais, paternais e familiares. Assim, para que estudar? Para que se divertir com o cônjuge? Para que assistir os pais e parentes do interior? Para que estar atento a educação moral e estudantil do filho? Para quê? Jesus está voltando mesmo. Logo, vamos focalizar e carregar a mente só de obrigações que temos na igreja e nos
    consumir nos serviços religiosos diários que, embora acabemos sendo pífios profissionais, péssimos cônjuges, pais ausentes, medíocres
    estudantes, indiferentes filhos, insensíveis parentes, seremos recompensados com bênçãos divinas; haja vista que estamos “fazendo a Obra” e “amamos a Obra” e por isso o Senhor nos dará a bênção – pensam vocês. Que raciocínio mais infantil é esse?Perdeu o emprego? É porque você não dizimou. Perdeu a benção. Ficou doente? Claro, você parou de ir aos cultos e enfraqueceu. Você deu brecha ao Adversário. Bateu o carro? Ora,
    é o Inimigo te perseguindo porque questionou a “Obra”. Está fora do projeto. Até hoje não arranjou uma namorada? Lógico, é porque está
    faltando à [culto da] madrugada. Não é fiel à “Obra do Senhor”. Não passou no vestibular, no concurso? É porque deixou de ir aos seminários.
    Não colocou a “Obra” em primeiro lugar. Está com problemas no casamento? Sem dúvida nenhuma, é porque não faz mais mutirão no maanaim.
    Não “entendeu a Obra”. Foi assaltado? É porque não fez o “clamor” direito antes de sair. O Senhor não deu o livramento. Está com problemas
    financeiros? É uma opressão do Inimigo. Pague um preço. Venha à madrugada todos os dias e jejue de tal hora a tal hora. Nosso Deus,quanto simplismo! Quanta meninice! É a Teologia da Causa e efeito….

    É muito fácil achar explicações espiritualizadas” para tudo o que acontece na nossa vida. É muito oportunismo jogar as responsabilidades das decisões dos pastores e liderança nas costas de Deus. É muito cômodo e mesquinho ensinar a pessoas ingênuas que Deus só concederá bênçãos se
    você Lhe der em algo em troca, no caso, trabalhar a satisfatoriamente para a Maranata. É muito conveniente cobrar e aterrorizar pessoas para
    cumprirem uma patacoada de atividades religiosas a fim de alcançarem bênçãos. É muita cara-de-pau jogar sobre os lombos de jovens e pessoas
    pouco instruídas a responsabilidade de cumprirem essa asfixiante rotina de atividades, através das quais possam adquirir méritos para receber
    bênçãos de Deus. Os mercadores da fé, aqueles que se apresentam como os sabichões da última hora, que têm opiniões formadas sobre tudo, que têm
    solução e respostas para tudo, como se fossem o próprio Deus, pretensos conhecedores de todos os mistérios da Eternidade, sempre irão querer
    espiritualizar os fatos para arregimentar pessoas ao infantilismo, dando-as respostas e explicações para tudo e gerando essa falsa sensação de segurança, a fim de, às escusas, assegurar seus próprios deleites. Assim, eles podem vender seu produto religioso, o nome de sua Instituição, que a chamam de “Obra”, à custa da ignorância alheia. É angustiante olhar um irmão ainda sob o regime medieval da Maranata vivendo nessa ilusão, achando que, se estiver plenamente em dia com o
    “carnê da felicidade”, o emprego ou o casamento dos sonhos cairá dos céus. Francamente…

  8. Primeira Vitoria disse:

    Na pag 31 de cartas da Tribuna de 10-03 – hoje – Josenilda, da cidade de Linhares-ES, faz um comentário condenando quem sai da icm e numa frase ela diz: “aquele que quiser sair da maranata pode sair , mas vai sair da presença do Senhor”……quem aguenta isso????

    Cada dia vejo a cegueira dos fanáticos continuar. A que ponto chegou a ignorancia desses formatados , como se Deus estivesse somente ali… A obra redentora existe desde a criação do homem… a icm tem 40 anos e só fez mal a quem viveu lá debaixo de ditadura e cabresto de homens pecadores que passam por santos. Deus me livre , mas dá enjoo ver tanta ignorancia nesse meio de cabeças doentes…

  9. Ivan disse:

    Jeremias 5:31 diz: “Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto?

    É o desejo do povo sendo satisfeito. É a igreja a gosto do freguês. “Mudar pra que?” Pensa o povo, “Para onde iremos se só na ICM encontramos palavras e mentiram eternas”.

    O problema é duplo e a responsabilidade também (Lideres e Povo). O povo tem por responsabilidade examinar aquilo que lhe é pregado, assim como os crentes de Bereia citado em Atos 17, que foram tidos como “nobre” por “examinarem dia a dia” aquilo que era ensinado a eles.
    Cada um tem o líder que merece.

  10. Amazing Grace disse:

    Nao se pode negar o encantamento da ICM e PES com as elites economicas,sociais e politicas do Brazil, esta mentalidade esta incutida na cultura de terceiro mundo dos Brasileiros incapaz de questionar o motivo ideologico dos lideres desta denominacao.
    O trino Deus vem operando e abencoando atraves dos seculos aqueles que creem e se entregam ao Senhor Jesus Cristo em muitas denominacoes cristas. se estivessemos vivendo no tempo de Jesus eu tenho as minhas duvidas se ele estaria pregando para a elite da Maranata porque as semelhancas sao muito consistentes com os fariseus e o status quo daquela epoca.
    Me converti na ICM nos anos 80 no Brazil como as coisa mudaram desde entao. Aprecio muitos ensinamentos que recebi nesta igreja contudo nao creio que ela e a legitima obra do senhor Jesus em 2012 os valores materias tomarao conta da cupula desta Igreja o que e muito triste.
    Existem palavras no vocabulario divino que sao incompativeis com a doutrina da ICM, compaixao, misericordia,humildade ate mesmo a conciencia moral para o nosso cotidiano que nos foi ensinada atraves dos 10 mandamentos da lei Judaica de onde vem a nossa salvacao atraves do Senhor Jesus Cristo. Sou uma mulher, mae ,esposa e profissional filha do Deus de Israel e serva do senhor Jesus Cristo sem meritos eu e minha familia dependemos da misericordia do senhor tentando a cada dia viver de acordo com as sagradas escrituras ignorando lideranca totalitaria,corrupta e heretica.
    God bless us all!

  11. CARLOS RENATO disse:

    A maranata surgiu de uma picuinha do Gedelti apenas por que seu irmão jedaías não foi votado como pastor da igreja presbiteriana, não há revelação alem da palavra.
    Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja, não conseguiu na presbiteriana, criou a maranata para continuar seus serviços sujos, bem feito tá ai o resultado desta obra de revelação mentirosa.

  12. […] O gedeltismo proclama o tipo ideal de indivíduo: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático em potencial). Contando com o contínuo bombardeamento ideológico e com o esfriamento de igrejas tradicionais, deste imbróglio religioso apareceu a imaginária ICM-PES, a Igreja-Fiel, movida por jargões: Obra…Obra… Obra… Obra como forma de vida… Obra maravilhosa… Obra Revelada.. Quem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo… expressões que fazem parte do maranatês vulgar. […]

  13. a. marques disse:

    Eu estava lendo de alguns jornalistas alemães reportagens sobre os documentos da CIA – da inteligência dos estados unidos – que o atual presidente Obama abriu finalmente ao público. Nestes documentos fica bem claro e comprovado que o governo dos EUA “patrocinou” financeiramente e com treinamento nas decadas de 60 e 70 seitas evangélicas no Brasil. Estas seitas tinham a função de fazer frente ao regime e de enfraquecer a ditadura militar para prevenir do comunismo na America Latina – absurdo mas é fato!
    Bom – só coencidência… vendo o video acima e reparando quando esta seita maranata foi fundada… se encaixa – quem sabe – depois de tudo que foi revelado sobre estes lideres e fundadores da ICM pode-se esperar até isso… quem sabe se a revelação do ES aos rebeldes na Igreja Presbeteriana não foi uma revelação da CIA… a ditadura acabou e essas seitas sobreviveram… Alguem conhece elas? Fato é que elas existem no Brasil…
    Infelizmente a Dilma não segue o exemplo de Obama e continua a linha de Lula mantendo documentos brasileiros fechados…

  14. Castelo de Pedra virou areia disse:

    Como eles gostam de figuras de linguagem, Saul morreu pela propria espada ,covardia e ganancia pelo poder.Não queria largar as tetas do governo e passar o cetro.
    Veja A gazeta de hoje.11/03/12

  15. Patrick disse:

    Bem o gedeltismo ainda está vivo por lá. Eu fico pensando como as pessoas conseguem viver sem questionar, é impossível uma coisas dessas. Alguns domingos vou com a minha namorada, eles cultuam como se nada estivesse acontecendo. Lá no pessoal da minha namorada eles falam que o doutor geldeti é uma pessoa de carater , homem de Deus… se ele fosse homem de Deus porque não compareceu para responder ao ministério publico, pelo artigo que eu li que estava no site ele não compareceu. É triste. O Senhor não deixa nada em oculto, as coisa estão aparecendo claramente as pessoas da ICM, mas mesmo assim parecem que eles não querem ver. Só exergam do jeito que o mestre quer que eles exerguem. Continuemos orando.. A paz do Senhor..

  16. Patrick Bicalho disse:

    Apdsj!!,

    queridos irmãos, o que Voces ganham com isso? Falando mal da igreja. Existe um unico Deus, ao inves de falarem mal, por favor orem para Deus abençoar estas pessoas resgatar os caidos.
    afinal, estamos neste mundo para evangelizar. Sou da maranata e nao estaou nem ai porque isso esta sujeito a todo homem, e eles ja foram punidos, nao somos nos que julgamos mas o senhor esta julgando a cada um. permanecerei porque aqui vivi e vivo experiencias com Deus.
    .
    .
    Olá Patrick Bicalho

    Bem vindo.

    “Caídos… falar mal da igreja… foram punidos”?!

    Engano seu. Os artigos do Blog NÃO falam mal da Instituição; DENUNCIAM apostasia comunitária, crimes diversos (em tese), estelionatos, fraudes contábeis, heresias, meias verdades, mitos, profetadas e revelagens – coisa do dia a dia dessa igreja.

    Escute, filho, os “caídos” vc encontra, aos montes, entrando e saindo pela porta principal do palácio da rainha desfigurada. E esses “foram punidos” quando aconteceu?! Foram nada…

    Existe um Deus. Sim, existe. Até os demônios sabem disso e temem e tremem pois o juízo é eternmo; mas os falsos profetas e os maus pastores que dominam essa igreja estão longe do temor de Deus, que é o princípio da sabedoria.

    O prudente vê o perigo e se afasta mas o insensato acaba cainho no buraco.

    Permanecer nesse ninho é opção; mas fique avisado: o ninho está sujo … muito sujo.

    CV.

  17. Serva liberta disse:

    O Chefe religioso está no beco e não sabe como sair. O palácio da rainha desfigurada está desmoronando. Essa semana impuseram a “reza fixa comunitária”, chamada de motivos de intercessão 24h – initerruptas numa lista um tanto quanto cômica. Orem pela obra, obra, obra…
    ‘Orientaram’ os pobres e humildes de coração a orarem pela ‘obra’, pela direção e sede do PES, PRs, ungidos, etc, chatélite e seminários. Estão ludibriando o povo, estão fazendo com eles acreditem que tudo não passa de uma investida do adversario e não enxerguem a verdade, enquanto o esgoto borbulha a podridão! Não sobra um tempinho para orarem por si, suas famílias e suas causas. É muito triste! Até quando meu Deus?

  18. FIDELIDADE disse:

    QUERO QUE PUBLIQUEM O COMENTÁRIO QUE FIZ

    Anônima,

    Arquivei

    DELETEI.

    Diversas postagens com as mesmas agressões.

    Não vou publicar.

    Pior do que ouvir barulho de guaiamum dentro da lata esperando a fervura, é ler agressões de crente que não mede palavras.

    CV.

  19. […] Com o contínuo bombardeamento de erros o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Gente cuja mente pobre adoece o corpo de esquizofrenia religiosa. Infelizmente, neste beco sem saída a membresia custa a entender que a falsa unção dos meia-solas destrói e mata… Não se iludam: os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível! […]

  20. essa luta e nossa disse:

    OLHA irmaos eu gosto de investir o meu tempo lendo e aprendendo com os amados,estou sentindo falta de alguns,MARIA estamos aguardanto suas postagens,JUSTICA DIVINA,E OUTROS,POR FAVOR IRMAOS nao entendam como cobranca,mas como uma necessidade deste corpo que se tornou esse blog.SEM conhece los fisicamente mas no mundo ESPIRITUAL ja somos irmaos,amo voces de todo coracao,sinceramente a exposicao das verdades biblicas continuara sendo a nossa bandeira de luta.PAZ OTIMO FINAL DE SEMANA.

  21. SERVA DO SENHOR disse:

    (…)

    Anônima

    servadevedora1975@hotmail.com
    187.36.174.233

    Este SITE não disponibiliza espaço para postagem em CAIXA ALTA (letras maiúsculas). Com mais de 500 palavras e fora do foco do artigo, nem pensar…

    CV.

    NOTA:

    A falsa unção mata!

    A MENSAGEM PARA PASTORES deixa o exemplo das pretensões do chefe religioso, cuja mão de ferro domina as unidades locais presas ao sistema e sob controle no palácio da rainha desfigurada. Controle religioso total. Delírio!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    A Mensagem consegue o alvo: gerar convicção errada e formatar icemitas e futuros meia-solas. Compreenda. Conseqüentemente, a convicção errada gera opinião errada na mente de cada icemita pela ação direta dos meia-solas que atuam nas unidades locais. Esta mensagem introjeta o ÓDIO na mente do formatado icemita. Havendo entre eles alguém com CONDUTA DELIRANTE – e existe; e havendo ocasião este doente de esquizofrenia religiosa é capaz de matar. Em nome da religião.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    A partir do instante em que o icemita introjeta em sua mente o ódio religioso, o Diabo entra com o restante. Coisa grave é nutrir ódio na alma. Caso fique escondido, exsurge com o famoso ossorrevelô… Neste estado confusional em resultado da instigação do ódio religioso as janelas da alma estão abertas para a investida opressora de Satanás e o formatado carrega o peso da condenação, como está escrito (1 Jo. 3.15): “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.”

    Alguns membros da equipe receberam as postagens dessa ANÔNIMA que se diz SERVA DO SENHOR (em cujo e-mail repete a expressão SERVA DEVEDORA). E aqui a angústia da contradição (que lê entenda). Exemplo de bom uso da expressão “serva do SENHOR” ocorre no Evangelho: ao chamado de Deus Maria declarou diante de Gabriel (Lc. 1.38): “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” Aqui existe inteligência e sabedoria e Gabriel foi testemunha do que ela disse; mas qualquer pessoa de bom senso entende a intenção desta que entra no Blog em estado delirante e disposta a degolar o autor dos artigos.

    Arquivei as postagens da anônima (cerca de 3.600 palavras). As postagens exemplificam o estrago feito na mente dos formatados icemitas. Cópias foram remetidas a quatro pessoas idôneas que nos auxiliam no Blog. Não é surpresa para nós a conduta delirante de alguns – sem justa causa – capaz de gerar ÓDIO… muito ódio em nome de uma SEITA.

    Delírios não faltam na postagem que abre as demais: “… ESTRONDO DO SENHOR… (…) BRADO DO ZELO DO SENHOR… (…) DEFENDER SEU SANTO MONTE… (…) LIMPAR E RESTAURAR SEU PROJETO DE SALVAÇÃO… (…) QUE TERRÍVEL DIA SERÁ O DIA DA PELEJA, O DIA DO JUÍZO, O DIA DO ACERTO DE CONTAS DO SENHOR (…). Assim mesmo: esta postagem em caixa alta com mais de 500 palavras e fora do foco do artigo em comento.

    Desnecessárias maiores considerações para rejeitar a publicação. O SITE já havia dito e reiterado não receber postagens em caixa alta; mesmo porque estávamos diante do que nos parecia ATAQUE PSICÓTICO…

    Devidamente avaliados no contexto do grupo sócio cultural sujeito à religiosidade e subserviência, ficará constatado que esses psicóticos não aceitam explicações alternativas para convicções instaladas em suas mentes paranóicas. Daí, a conclusão expressa atitudes em “defesa de Obra”, porquanto facilmente inserem jargões do maranatês nas postagens (a boca fala do que o coração está cheio). Formatados e meia-solas querem ser vistos como espirituais elevados ao grau de profetas-sacerdotes. Pelos frutos…

    Diante do bloqueio da postagem – conforme exposta – a Anônima exibe um como que estado delirante nas postagens seguintes:

    “Sua atitude de bloquear meu comentário diz e confirma o que já era esperado, vc CV é um mensageiro sim, mensageiro das trevas (…) Vc Cavaleiro veloz, veloz em disseminar contendas, veloz em criticas, veloz em menosprezar a fé do próximo, veloz em acusar quem quer que seja veloz em propagar sentimentos de fúria, de ódio, veloz em JULGAR! (…)

    Vc na verdade se porta neste espaço como o verdadeiro cavaleiro das TREVAS, pois a luz não há em ti. (…) É… ai dos que blasfemam contra o ES de Deus, ai do dia da ira do Senhor, ai dos que tais ofensas provocam, incitam, estimulam e disseminam contenda (…) ai dos moradores da terra diante do grande dia do Senhor. (…) Para defender seu povo de palavras sanguinárias, palavras como espada levantada para ferir, para derramar sangue inocente, para ferir o Povo Santo e remido do Senhor. (…)

    Ai de ti pobre mortal, que colocou sua vida a mercê dos sentimentos que propaga neste espaço, desejando atingir, tocar nas coisas santas… (…) Ai de ti (…) ai de ti, porque estás tomado de chagas, coberto de opróbrio, de condenação, ai de ti que geme com sua enfermidade de alma… (…) ai de ti!!! (…) como vc mesmo se intitula veloz em caminhar para o fim… (…) seus pés correm em direção do juízo, sua alma se apressa em encontrar a destruição… seu pescoço já está ao fio da espada… a espada já foi desembainhada e aguarda o sinal do céu para executar o teu fim…(…) tu te indignaste do projeto e rejeitaste a eternidade e usurpaste ser Deus, vc cavaleiro veloz se tornou mensageiro da morte e esta está diante de ti…(…)

    Inevitavelmente, a anônima armou a dança da morte e proclamou a sentença (ênfase nossa): “seu pescoço já está ao fio da espada… a espada já foi desembainhada e aguarda o sinal do céu para executar o teu fim…”

    O delírio da maranática exige o meu pescoço como troféu.

    O enlouquecimento de Saul o levou à matança dos sacerdotes do SENHOR em Nobe. Num só dia morreram 365 pessoas por alguém instigado pelo ódio, registra Flávio Josefo. No entanto, com profetadas e revelagens o maranatismo mata muito mais. A cada dia. Não posso me calar e querem o meu pescoço.

    O melhor que faço nesse momento é erguer a voz e DECLARAR O PERDÃO pelas ofensas.

    Realmente, o espírito de morte procura oportunidade e encontra. Quem está instigado pelo ódio e possesso de demônios é capaz de matar… em nome de Deus.

    Sei de uma coisa: aqueles que dominam a ICM-PES conspiram, executam fraudes, instigam o ódio religioso, perderam a vergonha e roubam os dízimos consagrados ao SENHOR; mas aqueles que os obedecem e se deixam instigar pelo ódio, perderam o respeito por si mesmos. Tanto uns como os outros, todos estes estão perto da DESTRUIÇÃO.

    CV.
    .
    .

    Em 11.06.2015

    Ao SENHOR sejam as ações de graças pela bênção alcançada por esta irmã, conforme http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/comment-page-1/#comment-18836

    Este Blog é ministério de apelo, ensino, exortação e fortalecimento da “fé em Jesus”, insistentemente avisando: voltem às Escrituras.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  22. firme nas promessas disse:

    Essa luta é nossa
    O mesmo sentimento que você tem é o meu.
    O Blog passou a ser em minha vida um Ministério maravilhoso, onde encontro irmãos com o mesmo pensamento, amor, sinceridade. Onde encontramos consolo, paz, conforto.
    Esta pessoa que disponibiliza este espaço para nós é excepcional e a partir do momento que aprendemos a ouvir o que o Espírito Santo diz através dele nossas vidas, ações e pensamentos mudaram. Ao ler as postagens aqui percebemos isso. Se aquilo que está sendo mostrado nos convence é porque DEUS está na direção e não adianta alguns investirem contra pois, SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS.
    O Blog está atingindo o alvo.
    CV, O Senhor faça resplandecer sua luz sobre ti
    para que possas continuar nesta luta que agora também é nossa.
    Paz

    PS:Concordo com você. Também sinto falta de alguns
    irmãos aqui.

  23. R. Brown-indignada disse:

    QUE HORROR!

    Agora fiquei metidanto e as perguntas cmeçaram: como é possível alguém mencionar o Nome Sagrado enauto deseja matar o outro? Existe entrosamente de demônios com heresias? Ela não explode? Quantas pessoas já foiram feridas por ela? Gente espraguejando é fácil e o mundo ta cheio de assassinos e fanáticos por política, religião etc. Mas nuin terreiro os exus estremecem de meodo no Nome. Eu vi isso.,.. E essa mulher se diz serva? Serva de quiem? Ela não respeita o Nome?

    Por que Jesus falou o seguinte:

    E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. Mateus 12:43-45

    Entonce, diante de tantoódio imaginei umn demônio encostado ou falando dentro dela o qui ela escreveu. Um só ou alguns?

    CV, desabafei. Algume me disse que vc indica um livro sobre assunto de cura e libertação. num entrei pra contenda mais num posso mi calar…
    .
    .
    Olá, R.Brown-indignada
    Graça e paz em Cristo Jesus

    CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. Osborn, Graça Editorial

    CV.

  24. caminhando com jesus disse:

    CV
    Eu não reuno mais na ICM.
    Desde que conheci seu blog começei a ler e a questionar certas coisas que eu ja não aceitava. Ja fazem 3 meses que sai de la. Tenho me sentido liberta, parece que tirei um peso das minhas costas. Confesso que não tem sido fácil pra mim.

    Tenho sofrido muito, bem que as pessoas que sairam falam aqui!
    Eles nos ignoram mesmo! Pessoas que se diziam amigas, que comiam na minha casa, viviam nos finais de semana almoçando, viajando com a gente, agora nem sequer dão um telefonema.Só tem umas 4 pessoas de la que ainda mantem contato comigo, ligam e as vezes ate reunimos para um lanche, ou ate mesmo bater papo.

    Me sinto muito só. Minha familia continua la, só eu sai. Meu marido no inicio ate me deu apoio, estava do meu lado, mas agora não sei o que fizeram com ele, que ate o tratamento comigo mudou. As vezes chega da igreja e nem conversa comigo. Agora ta com raiva porque eu não vou com ele, ja tomei minha decisão nao quero ficar la naquele ninho de cobras, falsidade.

    Eles ajem como se nada tivesse acontecido, continuam do mesmo jeito, mandando dons a torto e a direita, parece que nada aconteceu. O pior que eu tambem não estou reunindo em lugar nenhum, porque meu marido virou um fanatico mesmo, não quer nem que eu visite outras igreja. Acho que ele prefere que eu vá para o mundo do que frequente outra denominação. Absurdo! mas é a mais plena verdade.

    Não sei como esse povo ainda acha que são melhores que outras denominações mesmo com tanta sujeira, e com tantas coisas que ainda virão. Eu leio a biblia em casa, oro, mas no momento estou sem condições de ir a outro lugar reunir porque meu marido não deixa. Minha situação ta complicada! mas se isso e uma estratégia para eu voltar nao vai dar certo.

    Sei o que quero, não sou alienada, leio, acesso internet, leio seu blog e sei o quanto são verdadeiras as experiencias aqui citadas. Engraçado que parece que as pessoas passam as mesmas coisas, são pessoas diferentes com os mesmos problemas.

    Espero que os irmãos estejam orando por mim, porque não posso reuni em outra igreja, isso ta me deixando triste, mas com Deus hei de vencer. APDSJ
    .
    .
    Minha irmã, minhas orações são constantes em favor de centenas de retirantes. Eles sofrem e não encontro palavras para expressar esse sofrimento. Mas posso orar. Sei que posso e faço isso constantemente, crendo que o SENHOR haverá de abrir portas, consolar os desanimados, curar as feridas, fortalecer em espírito, investir em livramentos.

    Infelizmente, a rebelião instalou-se no coração da ICM; ou seja, a elite que governa esta igreja está comprometida com o DESVIO DAS ESCRITURAS. Este sistema entrou num beco sem saída, entrou no processo de REBELIÃO. Como está escrito (1 Sm. 15.23 – EC):

    “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a iniquidade da idolatria”.

    Neste sentido, a passividade é a pior forma de rebelião. Milhares continuam debaixo dos pés dos meia-solas controlados pelo chefe religioso, confiando na autoridade que receberam com imposição de mãos, cujo coração está cheio de fraudes e meias verdades.

    Nós devemos enfrentar isso. Em Cristo somos fortalecidos em espírito pelo Espírito de Cristo Jesus; e olhamos para o Autor de Consumador da nossa fé. Este tipo de gente morna causa vômitos. E o Espírito de Cristo disse que Deus está a ponto de vomitá-los de sua boca (Ap. 3.15-16). Que SENTENÇA!

    Faça o seguinte: seja amorosa com seu esposo. Paciência. Sofra as aflições e a angústia da solidão e ofereça isto como culto ao Senhor em meio à provação. Em breve estes momentos serão parte do passado. E o relacionamento conjugal será restabelecido. DETERMINE A VITÓRIA sobre este espírito de rebelião que ronda a sua casa. Estamos orando por você.
    .
    .
    Amados: é nesse sentido que rogo aos leitores que façam orações a favor dos retirantes. De todo lado, de todos os cantos, de todos os choros e de todas as lágrimas chegam pedidos de oração. Podemos ajudá-los. Corações derramados em súplicas a favor deles. Façamos isso e o Deus de paz em breve esmagará a cabeça de Satanás com os pés da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    Paz seja com todo o povo de Deus.

    CV.

  25. Alegria Alegria disse:

    Querido irmão em Cristo,

    Quero muito deixar meu apoio aos muitos irmãos que estão se retirando do sistema ICM. Sei que é um processo altamente doloroso, principalmente quando nossos familiares ainda não despertaram para a verdade.

    Fiquei muito comovida e com lágrimas orei por esta irmã “Caminhando com Jesus” comentário 15.

    Creio que em breve estarei deixando meu comentário para publicação. Por enquanto não quero expor meu nome. Ainda não saí porque estou preparando meus familiares.

    Todos os dias leio seu blog e oro por todos e por você para que nosso Deus os sustente e console .

    A paz gloriosa do Senhor Jesus.

  26. fortalecida disse:

    Para “Caminhando com Jesus”.
    Minha irmã, como me identifiquei com você. Ao ler seu comentário parecia que estava vendo a minha vida.
    Também saí a dois meses e passei as mesmas coisas que você passa. Meu marido também quis me forçar a voltar, não permitia visitar outra igrejas, enfim, da mesma maneira que o seu. Fui orando dentro do meu lar, ouvindo muito louvor, li o livro indicado pelo CV CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, o que me ajudou muito, o Senhor foi curando as feridas, me dando força, conheci a liberdade que o Espírito Santo nos dá, a Graça de Deus , então descansei no Senhor. Ele está fazendo maravilhas em minha vida.
    Olha, falo pra você: não se preocupe com os outros. Li os conselhos que o CV te deu.foram os mesmos para mim. Coloquei em prática. Faça isso também.Não fique triste por saber que alguns não querem falar com você. Isso não importa agora.O que importa é que você está livre amada, livre para amar ao Senhor como Ele quer e do jeito que Ele quer sem jugo de homens. E digo mais: nada se compara a paz que Ele dá. Em breve estará contando aqui o resultado , você vai ver.
    Coragem amada! Estamos orando por você e não são poucas as orações.
    Fique na paz

  27. firme nas promessas disse:

    CV, me permita
    ref postagem 26.03.12

    Por diversas vezes , na Bíblia, vemos o registro de que os demônios falavam por meio das faculdades das pessoas de que se apoderavam (Mc 3:10,11; Lc 4:40,41; Mc 1:22-25) e tentavam mostrar que eram religiosos ( At: 16)

    Por diversas vezes deparamos com o clamor esquizofrênico de pessoas que se auto intitulam “servos do Senhor”.

    Essa pessoa “serva do Senhor” nada mais é do que alguém com a mente possuída pelo maranatismo que a impede de ver a realidade.
    Vem aqui, ataca o autor dos artigos com profetadas e maldições, não dá prova da posição que diz estar ( serva do Senhor) e não consegue acordar para o fato de que o Blog denuncia os erros e heresias da instituição e que não é uma vingança pessoal.

    Os demônios tem temor. Tremem diante dos servos ungidos de Deus nos dias de hoje e é esta a razão de muitas vezes se tornarem violentos a ponto de cometerem atos cruéis.

    O desejo de morte que brotou no seu coração é algo tão maligno que a faz tropeçar nas palavras.

    Proferindo agressões verbais e desejando a morte de outro, coloca o nome do Senhor nisto, depositando Nele assim a culpa de suas ações insanas.

    Filha, o Senhor não está neste negócio. Você está perdendo seu tempo em defender o indefensável porque eles não estão nem aí para você e nem com quer que seja, a não ser para eles mesmos.
    Enquanto eles se fartam com o que foi tirado do pobre, você os defende a troco de que?

    Uma posição , um cargo ,uma função? Um status?

    Faça bom proveito.

  28. Lucia disse:

    Vc nao esta só “caminhando com Jesus” , estamos em oração com vc. Tb sai da ICM e sou mais feliz hj. Tudo passara porque Deus é contigo!

  29. Primeira Vitoria disse:

    A vitória de estarmos livres servindo ao Senhor , só damos conta depois que o pesadelo icm passa, e vai se soltando de nossa mente …É muito difícil essa mentalidade doente sair da nossa cabeça mas Jesus é poderoso e opera maravilhas ,pq ele nos ama e é o nosso Salvador…as pessoas são fiéis e acabam ficando perturbadas com tamtas invençoes que os homens impoem: jugos, cabrestos , excessos de reuniões, mordaça e uma vida infeliz…Servir a Deus é alegria, liberdade , uma vida dedicada mas sem imposições. Amamos o Senhor e ele nos ama pq somos seus filhos co herdeiros de Cristo que morreu p/ nos salvar. Jesus morreu, ressuscitou e habita em nossos corações. Não precisamos de homens tiranos governando a nossa vida e nos aprisionando em verdadeiras ditaduras como Hitler fez com o povo judeu…

  30. fabio disse:

    O joio está entre o trigo e não pode ser tirado…aqueles fieis ao Senhor permaneçam e tenham o senhor como alvo. não sejam enganados pois amanha quando estiverem na cadeia e disserem:” foi Deus quem nos colocou aqui para levar o evangelho” aquele que não estiver firme na rocha vai acreditar.

  31. Cristalina disse:

    Sobre postagem de “serva do senhor”, do dia 25/03/12, às 19h35min, item 12, no artigo Não Sou Fanático.

    Serva do senhor ou devedora do senhor, não precisa gritar, pois conseguimos ouvir (você só não consegue se fazer entender).

    Gostaria de fazer algumas considerações sobre o seu pesado texto:

    – Como entende Obra de Deus? – A Bíblia demonstra que somente a palavra de Deus pode executar a sua obra, pois tudo que foi criado, obras visíveis e invisíveis, existem por intermédio da palavra de Deus (Hb 11:3). Toda e qualquer obra realizada por Deus, criativa ou redentora, só pode ser executada por meio da sua palavra. Percebe de que ICM não é Obra de Deus, é denominação, criada pelo homem e agora, guiada também pelo homem.

    Mediante o exposto, vamos nos guiar pela Palavra de Deus para poder argumentar sobre suas considerações, assim diríamos:

    •- Você diz: “Somos ignorantes face às coisas celestiais” (o verbo não deveria estar na 1ª. Pessoa do plural NÓS.) Em Mateus 22:29 diz” Errais em não conhecer as Escrituras e nem o Poder de Deus”.

    •-Pecado contra o Espírito Santo – Em Marcos 3: 20-30 – “Nesta passagem os fariseus blasfemaram contra o Espírito Santo – Atribuíram a satanás o poder pelo qual Cristo realizava milagres. Diziam que Jesus estava cheio de demônios. Entende?

    •-Se dizendo serva do senhor V. vocifera maldições (agora se olhando no espelho). Leia Gálatas 5:20 (obras da carne)

    •-Como serva devedora (agora de joelhos) – devedora de perdão, de respeito à liberdade de expressão, respeito ao livre arbítrio, com respeito às escolhas de lugares melhores para cultuar a Deus, como Jesus ensinou.

    Mas o que os retirantes da ICM pleiteiam se e se busca, já que lá já não encontra mais, é:

    A Obra do Espírito – “amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade. ….

    Em tempo: Não entendo o porquê de o míssil estar apontado para os retirantes machucados, até porque nada fizemos contra quem está ainda neste lugar (oramos, inclusive). A batalha é para que haja um despertamento e a percepção de quem e do que está tão errado. Não enganamos, não ludibriamos, simplesmente não achamos tudo normal (como ouvimos muito). Bem, se raciocinar e tomar conhecimentos dos fatos é um erro, somos realmente culpados de tudo.

    Se quiser, dê uma lida na Bíblia no seu texto e contexto. É extremamente maravilhoso conhecer a Palavra de Deus (É simples, sem além da letra. Basta ser uma Serva de Deus com todas as suas características) Em Mateus 24:12-“E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriaria” (Sinais da Volta de Jesus-Princípio das dores)

    •-Sabemos que é sinal e por isto temos que estar em alerta, não passivos. Romanos 12:2- “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa e perfeita vontade de Deus”.

    Sem mais para o momento….

  32. Emanuel Salvattori disse:

    Graça e Paz em Cristo!

    Li a referida carta dessa “anonima” e não é de se admirar. Está ali revelada todo o poder de formatação de uma seita. Muito triste tudo isso e o mais lamentável é ver que a espada do Espírito está sendo usada numa tentativa de se auto-justificar no que ela entende de Obra e de Bíblia quando comete vários desvarios e erros em relação as escrituras.

    Diz que não pode te julgar (CV), mas num contra-senso terrível te condena ao Hades, ao mármore do inferno. Mal sabe ela que naquele Dia terá uma grande surpresa.

    Bom meu amigo, eu até perderia meu tempo refutando itens por itens mas creio que desnecessário pela sua própria consciência saber que nada do que ela disse é assim.

    Não há como “des-cauterizar” uma mente dessas, assim sendo resta-nos orar por ela para que caia em si e de alguma maneira Deus abra os olhos dessa pessoa.

    Mal sabe ela que para TODO pecado há perdão. Sim sem exceção… a questão é que esse lance de PECADO IMPERDOÁVEL – ou Blasfêmia contra o Espírito Santo, sabemos que é uma faceta dos dominadores na coação do povo a um obediência cega. O triste é que isso entrou nela como verdade absoluta. Como mudar isso? Nem rachando a cabeça no meio. paciência!

    Ora, embora Jesus tenha dito que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo, ainda assim faz se necessário compreender o que significa pecar contra o Espírito.

    A coisa é muito simples, e um pecado dessa natureza “não se comete” mas se vive nele por escolha própria e consciente assim como o diabo escolheu viver. É uma forma de vida onde se escolhe voltar as costas pra Deus e não dar ouvidos ao seus conselhos o que se traduz em constante REJEIÇÃO sem arrependimento. E quem é que não se arrepende de jeito nenhum?

    Nada tem haver com “discernir” muito menos “denunciar” desvios doutrinários e heresias toscas. Ora, pensa se os judaizantes também usassem esse mesmo argumento contra Paulo? Paulo estaria no inferno também… Então o perigo da rebelião de fato, em face da sublime “obra de Deus” não é discernido por ela (anonima), nem percebe-se que está do lado errado da coisa.

    Daí eu ter a certeza de que muitas “prostitutas” entre outros, precederão a muitos que se justificam na PLACA e sem temor nenhum se acham no direito de condenar quem os confrontam.

    “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra” ??? – Sai da frente CV que aí vai uma chuva delas, afinal eles não tem pecado não é mesmo?

    Basta meu amigo, e vou parando por aqui certo de que essas acusações sem fundamento apenas reforçam o que Cristo de antemão nos avisou: Que se ele foi perseguido, NÓS também seriamos, e não se iluda pois os dias em que eles cuidarão prestar culto a Deus quando tirar a vida de algum irmão está por vir e não demora…

    Da “igreja” virá a perseguição dos santos… virá o Anticristo!

    Paz amado e não se turbe o vosso coração! Deus é contigo sempre. Sê forte e tenha bom ânimo que a Luz da aurora já brilha forte…

    Conte comigo nas orações!

    Forte abraço de alguém que sabe pela fé que um dia estaremos juntos para sempre!

    “Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” Mateus 10:26

  33. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE disse: SÓ E LUTADOR QUEM SABE LUTAR CONSIGO MESMO. Enquadra dentro do perfil de cada um de nos que depositamos aqui a nosso desabafo, por muitas vezes temos impulsos de desejo de falar diferente com esses formatados que aparecem no blog para despechar o odio adquirido nos muitos seminarios mas nessa hora retemos impulsos.

    Respostas dadas com prudencia que aprendemos com o CV nos leva a calar ate os demonios, que com o poder camaleonico vao criando outras estrategias, mas deixa estar que terao a cabeça pisada, pois o SENHOR esta capacitando vidas simples, mas com ousadia ESPIRITUAL, Que agora estao aprendendo com liberdade a manejar a PALAVRA e com coragem desbancar o imperio do medo, da chantagem emocional, do monopolio da SALVACAO.

    Vamos la guerreiros essa luta e nossa. O SENHOR ESTA NO COMANDO. PAZ

  34. everaldo disse:

    disseram que a IEL estava pagando seus instrumentistas, diaconos, pastores etc.
    É mentira. Mentes diabólicas estão se levantando, mas o pai da mentira (voce sabe quem é).

  35. […] Com o contínuo bombardeamento de erros o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível! […]

  36. maranata disse:

    […] “chegara o momento de sair daquele hospício”

    O dia inteiro fiquei pensativo com que a irmã Claudia Santiago falou, dizendo que num certo momento, só porque indagava era colocada no banco. Que seita terrível! Então ela fala que que chegara o momento de sair daquele hospicío. Sabia que ela tem razão? Ja não é a primeira pessoa que fala desse hospicío que deixa as pessoas alienadas e doentes! O Comendador com suas mentiras, desde que começou esta seita de um racha, sendo que ele foi o que estava na frente quando o irmão dele, o Gedaias, perdeu a eleição para presidente da Igreja Presbiteriana de Vila Velha, O Comendador foi o pivô da discórdia dentro da Igreja Presbiteriana! Porque esta familia sempre quiz estar no poder!Cada seminario… e na outra semana ja vai sair uma debandada de retirantes. Tem gente que não aguenta mais ouvir O Comendador dizer tanta bobagem, claro, sem base Bíblica. Ele fa: fala é anjo caído, quem sai é covarde, esta é a unica obra! Haja paciência! Ele não fala de Jesus, não fala das misericórdias do Senhor, não fala que para ser salvo é mediante a fé em cristo; só obra…obra…obra! Quanta tolice! Pensei que ia ficar em Maimi, era um favor para o povo se ele ficasse por lá! A casa esta caíndo e ele colocando besteira na mente das pessoas!É um hospicío mesmo , para quem acredita neste Comendador, Ele esta doente, desesperado! Não sejam cúmplices, saiam enquanto é tempo! A casa ta desmoronando! Previnam-se contra á raiva que o Comendador destila em cada palavra contra os retirantes que não aceitaram mais serem guiados por esse homem que nem sabe mais o que fala! Um abraço fraternal a todos!
    .
    .
    Amados, a postagem de Cláudia Santiago está em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/comment-page-1/#comment-10748 […]

    maranata – “chegara o momento de sair daquele hospício”
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/20/maranata-chegara-o-momento-de-sair-daquele-hospicio/

  37. discreto disse:

    CV, Se me permite!
    Tem tempo que não escrevo nada! Só estou acompanhando!
    Estou me tratando das feridas causadas por esta Seita, segundo a minha pisicoterapeuta, um bando de retardados. Desculpe os irmãos o linguajar,fiquei sabendo que (…) O dia da justiça esta chegando, vamos MP entra detonando!

    Irma vitória estava como você talvez pior minha esposa também depois de 20 anos nesta seita agora estou livre você ainda vai ser muito feliz!

    Ao Cavaleiro Veloz que Deus o abençoe ricamente. Avante Valente.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A gente que trilhou um longo caminho na seita, sabe de muitas coisas, tem um Pastor que foi tirado da seita porque divulgava um esquema no RJ e mandava tudo para Vila Velha para o antigo vice, muito amigo do Comendador,é o AA,
    como não gostam de Pastor que reclama ou não entra no esquema, mandaram um bilhete que ele estava fora do Ministério. ficou mais ou menos 3 meses em casa e teve um sonho que iria morar em Vitoria-ES. Trabalha num banco estatal e como pastor foi recebido na Igreja que esta dando muita dor de cabeça ao Comendador e sua tropa de elite.
    quando o Comendador soube que ele estava em Vitoria e na Igreja que esta crescendo e para onde muitos retirantes da seita estão indo, o Comendador ligou para este Pastor que morava no RJ e telefonou para ele: olha companheiro, nós podiamos rever o seu caso e até lhe dar uma Igreja para pastorear. e o Pastor respondeu: vou falar com minha familia, qualquer coisa te telefono! Lógico que ele não voltou para seita,continua na Igreja que o recebeu! Vamos pensar um pouco.
    Que tipo de gente comanda esta seita? Tiraram ele no RJ só porque falava das falcatruas que aconteciam la, e depois só porque estava na outra Igreja queria tirá-lo de lá!
    Viram o caráter deste lider? EL COMENDADOR! quanta baixaria!
    Pensa que pode comprar todos!alguns tem se vendido -os mercenários – e até membro e funcionário do pes aumentaram o salário para não sair!Quanta lama!
    vou parar por aqui, porque me da nojo de tanta mentira e heresia!Falei!!!!

  39. HOJE sou livre fui perdoado (trecho de um louvor dos ARAUTOS DO REI). Gostaria de deixar esse pequeno trecho do louvor como uma mensagem profetica para os retirantes: coragem DEUS E PERDOADOR. Vamos, uma nova vida nos aguarda. PAZ, SAUDE, COMUNHAO VERDADEIRA, ALEGRIA.

  40. sevirinoicm87 disse:

    Cv ,
    Vc pernsa que pode continuar metendo o pau na OBRA e ficar sem castigo ? A OBRA do ES é revelação da eternidade , seu caído . gente má não fica na OBRA onde já se viu alguem se levantar comtra a a a OBRA do ES e ser salvo ? A salvação é indevidual e estar na OBRA e vc caiu no pecado da rebelião de Core , naum Le a bíblia , naum ora , naum jejua , naum faz madrugada , naum consultaa palavra nem clama pelo snague , naum ta no corpo né ? nem sabe né já esqueceu dos meios de graça vc nem sabe o queé isso ?. E fica ai falndo mal do clamor dizendo qui é hirezia mais hirezia e p q vc fala nesse bLOg . Vc naum faz falta na terra vc vai queimar no fundo do inferno e o diabo espetando o garfo … rsrsrs e naum vem dizer que dou fanático formatado meia soloa e cois parecidsa . se o juiiz aum atendeu a revelação do processo contra os inimigos da OBRA do ES é pq ele naum tá na OBRA DO ES mas a luta continua compaheiro . já li o blog todo mas sou maranata mesmo 25 anos de OBRA DO ES , filho da OBRA e me convertti com a pregação do pr gedelti no manaim . e olhe Gedelti nada deve à Justiça, o M P já arquiivou pq tudo foi esclarecido… deleta esse brog pq é coisa do capeta rsrsrs
    .
    .
    sevirinoicm87,

    Dezenas de formatados icemitas entraram com este discurso de ameaças, injúrias, instigação ao ódio religioso, juízo premonitório e maldições. Lamento observar o fanatismo pelo ídolo OBRA do ES.

    Este discurso é comum nos filhos do gedeltismo, criados para a manipulação atravÉs do falso profetismo que corre pela membresia como fogo em palha seca.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Estou direcionando a postagem para local próprio (uma vez que nada tem a ver com o artigo Come, Thou Fount of Every Blessing); mas deixo claro que não me importo com seu jeito de escrever…

    Neste passo, V. mostra que nada leu, nada entendeu e o melhor que consegue fazer é jogar pedras no autor dos artigos e naqueles que aqui deixam angústias, perseguições, preconceitos e sofrimentos enquanto estavam na caverna do gedeltismo pseudocarismático. Pelo seu tempo de Obra é fácil imaginar como será difícil fugir dessa prisão.

    Interessante haver dito: “me converti com apregação do pr gedelti no manaim” (frase sua). Não vou entrar nesse mérito, mas o que V. deixou nos mostra um crente… no Ídolo Obra.

    No entanto, estou muito ocupado para detalhar resposta, deixando que outros o façam.

    Forte abraço.

    CV.

  41. Juan disse:

    Para “Severinoicm87”
    Meus Deus, quantas asneiras escritas em tão poucas linhas.
    Meu irmão, não vou nem entrar em questão sobre clamor, consulta à palavra etc.
    Apenas te digo uma coisa, aguarde e voce verá a justiça ser feita, (te digo a justiça dos homens mesmo), porque a justiça de Deus será no tempo dele, aí voce volta aqui no “brog” para defender o seu ídolo gg, aquele que te salvou em uma pregação lá naquele lugar “abençoado”.

  42. augusto disse:

    Caro sevirinoicm87

    Realmente vc demonstrou ser um servo mais que fiel a obra e a seus líderes. Parabéns! Só um conselho de amigo: Procure NUNCA questionar nada, mesmo que pareça a coisa mais absurda e, SEMPRE, continue com as madrugadas, cultos, DÍZIMO, reuniões intermináveis, satélite, deixe seus familiares ao léu, e continue ainda rogando pragas a todos que não comungam com sua fé, pois, caso vc queira viver o VERDADEIRO EVANGELHO terá sérios problemas com a sua amada obra e, aí sim, ENTENDERÁ que o CV e os demais irmãos desse blog falaram apenas a VERDADE. Nada mais que a VERDADE. Ah! mais uma coisa. Rogue a Deus para nunca “dar de cara” com GG quando ele estiver “naqueles dias”. Pode acreditar amigo, não será uma experiência nada agradável. Vai por mim…

    Um abraço!

  43. Agora sou livre disse:

    sevirinoicm87
    24 de outubro de 2012 às 10:17
    O que mais me entristece é que as vezes penso que não tem remédio para esse grau de loucura. Essa seita acabou com vocês, com a mente,com a vida, com a família para não dizer com os bolsos.

    Será que algum dia vocês sairão desse ninho? quando leio esse tipo de relato idolatrando a oubra glorifico a Deus por me tirar dali, por me conduzir ao pasto verdejante, a fonte da água viva que é o Senhor jesus.

    Acho que diante desse relato e de outros mais que aqui li fico imaginando que se o sr dos anéis mandar vocês se suicidarem vocês não hesitariam tamanha idolatria. Aquele homem só pode ser bruxo não tenho nem mais palavas.

    Quer dizer que se levantar contra a oubra não vai ser salvo? Quem disse que pra ser salvo tem que ser da ICM? Quanta pretensão e arrogância acharem que a salvação depende dessa oubra, coitado de vocês então, vãco morrer sem salvação.

    Meios de graça é a FÉ. Pela fé somos salvos, e isso não vem de vós vem de Deus.Isso que você citou ai são meios se santificação. E graças a Deus não estamos no corpo (oubra) porque vocês estão aleijados, nesse corpo que voces estão só existe a cabeça que é líder e voces são a cauda a qual ele sacode pra la e pra cá deixando vocês rebentados de tanto bater na parede.

    Quem te iludiu dizendo que o Juiz arquivou tudo? Além da desinformação Bíblica vocês parecem que são alienados mesmo em todos os aspectos, mas sabem ser fanáticos.

    Acho que a maranata deveria fazer um crucifixo par vocês carregarem no pescoço com a fotografia do bruxo Mor e atras com o nome maranata. Quem sabe no futuro ela não ganha mais uma grana vendendo santinhos né! E já que gg te salvou manda ele morrer na cruz também por vocês, na realidade ele fez como pilatos lavou as mãos!

    Procure ajuda, espiritual e se possível psiquiatra.

  44. Firme nas promessas disse:

    CV
    Vale lembrar que neste mês, no sec XVI, deu-se a Reforma Protestante, onde um amado irmão teve a coragem de protestar contra um sistema religioso, indo contra todos os seus ensinos.
    Vejamos:
    “A Reforma Protestante foi muito mais do que um movimento religioso. Em 31 de outubro de 1517, oficializou um estilo de vida. Naquela época a igreja institucionalizada estava sobrecarregada de erros que não poderiam continuar. Algo teria que acontecer!
    Práticas religiosas como a oração pelos mortos, missas celebradas de costas para o povo, adoração de imagens, canonização dos santos, adoração da Virgem Maria, legalização da penitência por dinheiro, dogma da virgindade perpétua de Maria e sua ascensão e, sobretudo, o abandono das Escrituras Sagradas deveriam ter fim.
    Aprouve ao Espírito Santo de Deus usar o monge agostiniano Martinho Lutero (1483-1546) para protestar em meio a tanto desfio da fé bíblica. A iluminação na mente daquele conceituado professor universitário o fez entender que a salvação é pela fé em Cristo Jesus, que as Escrituras Sagradas estão acima da tradição religiosa e que todos devem ter liberdade de consciência.”
    http://www.ipb.org.br/portal/artigos-e-estudos/903-a-reforma-protestante

    Deus tem feito uma nova reforma em nossas vidas.
    Abriu nossos olhos para ver a verdade que liberta.
    Estamos livres dos dogmas da ICM e vivemos da fé, no centro da Graça de Deus.

    Aos fanáticos pela ICM:
    O conhecimento e a prática das Escrituras Sagradas têm o poder de gerar mudanças profundas na vida de uma pessoa.
    Ansiamos para que Deus os visite e promova uma reforma em suas vidas também ou…preparem

  45. […] Desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões. E pasmem! Esta sujeira já chegou ao TJ-ES e ao STF. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.Frases como essas NUNCA deveriam ser ditas. Mas o que fazer com esses intoxicados com a linguagem do não-pensamento geradora de espiritualidade estúpida e mesquinha?! Por isso o clamor é notório e público. O fanático instigado pelo ódio religioso é muito perigoso (fontes seguras nos informam da existência de retirantes marcados para morrer).[…]

  46. Frederico Sampaio disse:

    “Experiência” extraída do site Radio Maanaim

    Nome: DEBORA BATALHA M. M. DE ASSIS

    E-mail: deboramma@yahoo.com.br

    Cidade: Viçosa

    Estado: MG

    País: Brasil

    A paz do Senhor!

    Quando fiquei sabendo da saída de alguns pastores fiquei muito triste e comecei a orar ao Senhor para que o Senhor tivesse misericódia deles, quando pedi o Senhor uma Palavra sobre os que saíram o Senhor me disse : “Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.” Jeremias 7:16

    Sobre mim veio um grande temor. Irmãos esta Obra é do Espírito Santo, não podemos ter dúvidas. Nós fomos chamados pelo Senhor para esta Obra marvilhosa. Valorizemos pois este chamado.
    Em uma outra ocasião outra pessoa muito querida saiu então pensei em perguntar o por que , então ouvi o Senhor falar comigo: “Quando vieste pra esta Obra não consultaste nem carne nem sangue , porque agora haveis de consultar?”

    Esta Obra é tudo o que temos, não podemos desistir, nem olhar pros lados. Olhemos para o alto e busquemos respostas no Senhor e não no homem.Esta Obra é pra valentes. O Senhor te chamou pra ser um vaso de honra. Lute pela Obra.Defenda a Obra.Pois grandes coisas o Senhor tem feito por nós.
    Conto esta experiência com grande temor e tremor pra honra e glória do Senhor.”
    .
    .
    Frederico,

    Entendi a postagem oportuna.
    Estamos num momento CRÍTICO diante de gente doente de gedeltismo, gente estúpida que nada entende, gente que insiste na continuidade do maranatismo como forma de vida, gente que manipula os demais e aqueles que querem romper com o sistema … e, de fracos, não conseguem facilmente.
    Eu queria um pouco mais de tempo para dar respostas a cada um; mas não estou conseguindo. Os compromissos são muitos.
    O SITE amadureceu e creio que outros irmãos poderão responder.
    Com graça e até com paciência.
    Esta jovem (creio eu) é exemplo daqueles que coxeiam entre medos e pensamentos. Num momento entendem que devem tomar possição (é a primeira resposta); mas o apego ao ideologia de OBRA COMO FORMA DE VIDA a faz inventar revelação (ossorrevelô pra mim etc.) para ficar no ninho.
    e ai a CATÁLISE demonsrada no parágrafo final.
    Lamentável!
    O BLOG É MINISTÉRIO e insiste no retorno às Escrituras, ou seja, naquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse. Simplesmente!
    O Blog insiste na necessidade cura para esses doentes intoxicados pelas heresias e meias verades ue gedelti e meias solas derramaram nessa icm.
    O arrependimento é necessário como INÍCIO de nova caminhada na “fé em Jesus”. Deus nada faz em cima desses entulhos do gedeltismo. O poço de iniquidades está aberto e os esgotos correm escancarados (ou seja: o poço está no palácio e os esgotos chegam às UL).
    Por favor, enderece a esta jovem algo a respeito. Com amor.
    Paz.
    CV.

  47. Ivan disse:

    Débora, não seja ridicula, impiedosa, fanática, formatadinha bobinha! Você não conhece a biblia, não sabe o que é Graça, não sabe o que é amor. Esse Deus que te foi apresentado é um deus de castigos, um deus mau. O Deus de verdade está trazendo à tona toda essa lama em que vc está atolada. Deixa de ser tonta e sai logo desse covil de bandidos. Pode ter certeza que vc não vai se arrepender, viu? Os demais também vão te responder. Continua acessando o blog e lendo os jornais. Aqui vc conhecerá os desdobramentos dessa ladroeira toda e vê se tem logo uma experiencia verdadeira de conversão

  48. Agnostic Front disse:

    Nossa que fé hein Débora?!
    Gostaria de pedir para que ela orasse e consultasse o ”Seô” quando ele vai falar sobre o fim da pobreza mundial, a fome, o fim do roubo, das facções criminosas, dos estelionatários, mafiosos.
    Quando vai acabar a mentira, quando serão presos todos os que roubam os pobres fiéis.
    A paz!

Deixe o seu comentário