Ao pastor que está saindo da Maranata

  Dentro do esquema de formatação idiotizante imposto pelo cabeça da oligarquia pseudocarismática NINGUÉM consegue fazer uso da Palavra como regra de fé e prática enquanto preso ao sistema. Entenda esta frase e o que ela significa.

Digo mais: não consegue, irmão, porque a HIERARQUIA não deixa. No tempo de prisão aos esquemas do mestre-profeta era isso que você exigiu dos devedores da Obra. Nesse tempo de prisioneiro (5, 10, 15, 20, 30 anos ou mais) a cumplicidade desenvolveu o HÁBITO INSANO de obedecer… obedecer… obedecer na base de o sinhô revelô… tá revelado.

Duro é este discurso. Não adianta dizer que pastor que chora com as ovelhas está pronto para sair e organizar rebanho. Que chamado é esse?!

Então, é só isso?

Entenda e não generalizando: adúlteros, bajuladores, donos de balcões de negócios, corruptos, doentes, esquizofrênicos, estelionatários organizados em quadrilha, falsos mestres, falsos profetas, hereges, homossexuais, incrédulos, manipuladores, mercenários, narcisos (essa doença não tem cura) ocultistas e pedófilos disfarçados de homens de Deus existem atrás de muitos púlpitos (e aqui mora o Diabo!). Gente maligna obedecendo a líderes compromissados com maçons, ocultistas e politiqueiros. Homens rebeldes prestando um desserviço ao Reino de Deus. Não é novidade encontrar esses hipócritas ajoelhados e chorosos no clamor pelo sangue; mas o clamor pelo sangue de Jesus é heresia ensinada pelos papas e clamor pelo sangue de Jesus não modifica o caráter de ninguém. E choram, pois, chamar atenção é humano; mas chorar não salva. Então, pastor que chora com as ovelhas, pode sair e organizar outro rebanho? Que motivação é essa?!

Entenda a cadeia de comando jugulando o pescoço do levantado pastor no modelo Obra como forma de vida: no contexto dessa HERESIA PRAGMÁTICA o pastor da unidade local está encolhido no clero inferior, atrelado à formatação idiotizante de alguém do clero imediatamente superior, que, por sua vez, continua debaixo das ordens do conselho presbiteral reprimido pelo mestre das profetadas e trombetadas que se orgulha de ser o dono da doutrina revelada e de novas revelações do Apocalipse.

Esses hipócritas mentem e continuam mentindo dizendo:

– nesta Obra pastor da Maranata não recebe salário. 

Falta de honestidade!

Hipócritas!!!

No contexto de amigos do governo da oligarquia existem espertos, como Daniel Moreira, que demandou contra A GAZETA (por causa do apelido) e até contra o Facebook, querendo esconder a gorda remuneração que recebe dos abarrotados cofres da Maranata. E perdem!

O Estatuto da Instituição diz que esse levantado pastor é (mero) representante do Presbitério e nada mais. Portanto, o pastor sabuja nada mais é do que mero cumpridor de desordens e ordens do esperto idoso-mandante (denunciado pelo Ministério Públiconotificado pela Receita Federal), instigador de ódio contra dissidentes e questionadores e mandante de demandas judiciais inconsequentes.

Porém, alegrar-se ou chorar com ovelhas não define o pastor; porquanto, a Escritura vai além, muito além ao exigir (João 10.11b): “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” O que quer isto dizer? Quer dizer o seguinte: considerando a complexidade da tarefa ministerial (1Tm 3.15; 2Tm 2.14. Hb 13.7), o bom pastor anda de fé em fé (Rm 1.16,17) na constância de Cristo (2 Ts 3.5), não obedece a falsos profetas e aos maus pastores organizados em presbitério (cf. At 5.39) e CUMPRE o Novo Testamento. Diante disso, é possível compreender melhor a difícil pergunta do apóstolo Paulo (2 Co 2.16):

“Quem, porém, é suficiente para estas coisas?” 

Quem pode cumprir essas exigências estando atrelado ao cabeça da oligarquia pseudocarismática há cinquenta anos no trono do palácio da rainha desfigurada?

Querite, irmão!!!

Saia do gedeltismo opressor, não olhe para trás e não corra atrás de quem está formando maranatinha pseudocarismática. Deixe-se curar e seja curado antes de se imaginar na frente de doentes prometendo cura que você não consegue concretizar. Dê um tempo à esposa e filhos e a você mesmo; resolva o mais evidentemente possível a questão do batismo no Espírito Santo à luz do Novo Testamento (e não conforme a heresia de clamor, consulta e dom no modelo Obra, como é costume) e fuja da falsa unção e dos convites para retornar ao ninho. Resolva a questão dos falsos dons, peça perdão ou perdoe, mergulhe no jejum, na oração, esconda-se à sombra do Onipotente e salve sua família.

“O SENHOR é minha bandeira.”

Paz.

CV

Compartilhe o artigo com amigos e irmãos  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-es…indo-da-maranata/ ‎

Leia a série

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-v/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-vi/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-final/

Acompanhe artigos em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

23 Respostas para “Ao pastor que está saindo da Maranata”

  1. Fugindo do gedeltismo nebuloso e sectário

    A heresia gedeltina começa a acabar com você, imediatamente, assim que é aceita, na sua mente, como inquestionável revelação.

    Demora algum tempo para entender que o dono do curral de ovelhas destinadas para a matança não vai deixar a porta aberta para alguém sair livre de maldições e de pragas; mas a gente acaba descobrindo o jeito de fugir desse presídio e ficar livre fugir e não olhar para trás. Fuja!!!

    Enquanto alguém continua nesse presídio religioso e sectário a vida não passa de um monte de fios embaraçados na alma e no espírito alimentando a formatação ideológica idiotizante. Frutos podres! Imundice com cheiro de morte para morte. Isto é o contrário do que Deus promete realizar naquele que anda “na constância de Cristo”.

    Escute: faça o esforço necessário e desembarace até os fiapos dos mais antigos desses fios malignos, capazes de crescer na alma e no espírito e se farão corda e forca e morte.

    Como pedra pesada! Este é o fardo gedeltista, pesado por natureza, que o povo da Maranata carrega no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Existe algo de precioso na Sabedoria: parece que uns cospem uma semente e nasce uma floresta; enquanto o ódio de hipócritas religiosos transforma um Jardim do Éden na aridez de deserto insalubre e permanente.

    Fuja do fracasso religioso e sectário!!!

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  2. fim da linha para o dono da igreja

    “CV, nesta madruga sonhei com Gedelti em um fundo de lixão ao lado de um monte de carcaças.

    Dava pra ver nitidamente ossos de braços, de pernas, de pélvis feminina, colunas, escápulas e outros. Ele procurava esconder aquelas ossadas mas a pilha era muito grande… não dava pra esconder… fiquei espantada com o que vi no sonho e não quero dizer que seja revelação ou coisa parecida; mas me parece que ele chegou ao fim da linha muita gente foi abatida, quero dizer destruída espirituaulmente e nesse fim de picada ele não tem como esconder a miséria em que ele meteu esta igreja. Ainda tenho parentes lá e me dá pena …”

    Mirtes Alvarenga

    Leia o restante…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-morte-da-igreja/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    Como entender a declaração do Wanderlei Pires?

    “… devo frisar que, antes de ser pastor de uma denominação sou pastor do reino de Deus, cujo sumo pastor é Cristo, a quem devo total obediência.” Então o chamado foi renovado: sair do gedeltismo e mergulhar no reformismo.

    Correm atrás do vento!

    Então, é assim?!

    Era pastor de uma denominação cheia de heresias, concordou com heresias, ensinou heresias, espalhou heresias, exigiu heresias, honrou o pai das heresias e inventou dons no modelo das heresias.

    Falta de idoneidade!

    Ficaram cansados do jugo do gedeltismo e assumiram obrigações do anchietismo? Existe algo intencionalmente não confessado. Medo de retaliações?

    Nada de novo no mercado religioso! Os anticristos vestem camisas brilhantes e chamativas em cima das antigas camisas fedidas e manchadas.

    O sinhô revelô e ele obedeceu: saiu do gedeltismo e mergulhou no puxadinho da reforma. Caiaram antigas defesas e paredes com promessas de reforma; mas não existe abandono, arrependimento e confissão de pecados. Não existe um pedido público de perdão.

    Ovelhas sem pastores segundo o coração de Deus.

    Povo sem discernimento!

    Reforma de quê?

    Que esquizofrenia religiosa!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    Carta aos irmãos

    Queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus a todos.

    Foram quase 40 anos de experiências e aprendizados marcantes na Igreja Cristã Maranata, desde a minha infância, nessa Instituição que tanto bem fez a mim, minha esposa e meus 3 filhos. Encontros extraordinários com Deus! Quanta edificação através dos louvores, mensagens e das muitas vezes que o Senhor falou aos nossos corações.

    A partir de hoje, eu e minha família, nos desligamos do rol de membros da Igreja Cristã Maranata, a qual desejo as bênçãos de Deus sobre todo o povo em todas as cidades aqui citadas e especialmente aos meus amigos, que o Espírito Santo esteja sempre guiando suas vidas.

    Eu e minha Casa continuaremos servindo ao Senhor com o mesmo propósito de cada um de vós: alcançar a linda Pátria Celestial e morar eternamente com o Senhor e com todos os fiéis de toas as épocas.

    Estaremos congregando na Igreja Cristã Reformada Avivalista e dentro em breve cultuaremos ao Senhor aqui na Grande Florianópolis.

    Santa Catarina, 2 de setembro de 2020

    Pr. Maurício Whatsapp 48 999789668
    .
    .
    Comentei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/comment-page-1/#comment-27853

    CV

  5. Maranata jogando pedras em José Vanderlei Pires

    Igreja Cristã Maranata

    Vila Velha/ES, 24 de setembro de 2020

    Sr. José Vanderlei Pires

    Por esta correspondência confirmamos a exclusão do seu nome como pastor da Igreja Cristã Maranata.

    Sem surpresas, e nem apelos, para esse tempo de definição, sabemos, antes de tudo, que a fé não é de todos, enquanto, nesse momento, estamos recebendo um grupo de novos pastores, aproximadamente 600 (seiscentos) aspirantes ao ministério que estarão assumindo os postos daqueles que abandonaram seus votos.

    O Sr. Vanderlei, apesar de ter feito um voto perante Deus e a Igreja de Areinha, em Viana/ES, diante do Presbitério, de e sua família, entende que, com o título de pastor poderá conduzir o Espírito Santo na sua razão e sentimento fora do corpo, já que negou publicamente em rebelião a sua própria unção e ordenação para a qual foi chamado.

    I TIMÓTEO 4:14 – Seremos julgados pela Palavra que pregamos ou que negamos.
    “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.”

    É de todos conhecido os exemplos bíblicos de Saul, Absalão e outros, quanto a desobediência, rebeldia e, também, os resultados de cada atitude.

    Relembrando que: “… a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” (I Samuel 15:23)

    Por certo, V. Sa está confiado no perdão de acomodação e promoção pessoal por parte daqueles que estão em rebelião, e com eles se associa, ainda que os mesmos não sejam culpados por suas atitudes.

    “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (I Coríntios 5:11)

    Sabemos que os fiéis guardaram a sua ordenação e não se desviam seguindo outros caminhos, certos de que há um juízo que estará sobre todos os que negam o voto feito diante de Deus – Judas 1:6:

    “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;”

    Ninguém irá responder e nem poderá ser culpado por atitudes pessoais, sejam eles bons ou ruins.
    Desejamos que, em algum momento, encontre lugar de arrependimento para o seu próprio bem e de outros.

    É importante lembrar daquilo que já sabemos:

    Não somos pastores. Estamos pastores, enquanto atendemos a uma única ordenação para qual formos chamados, para a nobre incumbência quando assinamos espontaneamente um documento no qual sabemos que estamos negando a unção e a ordenação para qual formos chamados.

    Por esse motivo, solicitamos a devolução do documento, ou seja, carteira de pastor, no prazo proposto naquele documento.

    Não estamos cobrando nada.

    “Examine-se, pois, o homem a si mesmo…” (I Coríntios 11:28)

    Observação:

    Está correspondência, deverá ser lida pelo Pastor, nas igrejas da área, para conhecimento de todos e com cópia para o Sr. José V. Pires, nos eximindo assim, de qualquer comportamento fora do estabelecido assinado, agora e no futuro, que possa envolver negativamente o nome da Igreja Cristã Maranata, seus membros e diretoria.

    Secretaria Executiva da Igreja Cristã Maranata

    Rua Torquato Laranja, 90 – Centro
    CEP 29-100370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (027) 3320-3300

    Post Scriptum

    Cópia ipsis literis

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  6. Nota de Repúdio

    Recebi recentemente uma carta endereçada ao pastor José Vanderlei Pires, atualmente pastor na Igreja Cristã Reformada Avivalista. A carta foi emitida pela antiga denominação em que Vanderlei era pastor, e teve ampla circulação nacional (apenas 3 horas após eu receber essa carta, outras pessoas da minha família receberam por outras vias, provando que muitos já tinham lido e compartilhado a carta).

    Conheço o pastor José Vanderlei há alguns anos e sou testemunha do seu empenho e dedicação na igreja de Cristo. Pastoreando com amor, se dedicava com toda intensidade possível à pregação, assistência e evangelismo.

    A carta inicialmente confirma a exclusão do José Vanderlei da denominação. Contudo, após isso, a carta apresenta um teor de sectarismo e ataques pessoais ao pastor José Vanderlei. A carta afirma primeiramente que Vanderlei “entende que poderá conduzir o Espírito Santo na sua própria razão”, afirmando assim que ao sair da denominação, o pastor não estaria mais sob direção do Espírito Santo. Além disso, afirma em seguida que o pastor “negou publicamente em rebelião a sua própria unção e ordenação para a qual foi chamado”. O que se entende dessa frase é que ao sair da denominação José Vanderlei estaria negando sua ordenação, sendo que o mesmo está exercendo o pastoreio em outra comunidade, não negando em momento algum seu chamado para pastorear o rebanho.

    A carta passa a um conteúdo de ataque ainda mais pessoal, quando compara o pastor Vanderlei a rebeldes, como Saul e Absalão, afirmando que o pastor está em rebelião. Em seguida, a carta insinua que o pastor Vanderlei estaria agindo por orgulho, em busca de “promoção pessoal”. Os ataques se tornam de baixo nível quando é citado I Coríntios 5.11: “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”.

    Já no final da carta é citado que “É importante lembrar daquilo que já sabemos: não somos pastores. Estamos pastores, enquanto atendemos a uma única ordenação para qual fomos chamados”. A carta é finalizada com a recomendação de que seja lida nas igrejas da área onde Vanderlei pastoreava.

    Repudio veementemente essa carta por diversos motivos. Em primeiro lugar, pelo seu conteúdo sectário. Dizer que alguém é pastor apenas enquanto pertence a uma determinada denominação, e que tal pessoa perde o pastoreio simplesmente por sair da denominação, sem estar sob disciplina, é possuir uma visão equivocada do Reino de Deus. Pastores são chamados para o Reino, cujo sumo pastor é Cristo, antes de serem chamados a uma denominação. Esse tipo de discriminação apenas causa divisão no corpo de Cristo.

    Em segundo lugar pelo seu conteúdo mentiroso. Os que são próximos ao pastor Vanderlei sabem da sua submissão ao Espírito Santo. E sabemos que o único capaz de sondar corações é o próprio Espírito Santo. Como pode então uma igreja afirmar que o pastor quer conduzir o Espírito na sua razão? Por acaso o autor da carta tem a capacidade de sondar corações tal qual o Espírito possui, e sondou o coração do pastor José Vanderlei? Esse conteúdo é difamatório e mentiroso. Além disso, em momento algum o pastor negou sua publicamente a sua ordenação, pelo contrário, em seu vídeo de despedida, Vanderlei reafirma seu ministério. Como pode o autor da carta dizer que o pastor Vanderlei negou sua ordenação, tendo ele mesmo reafirmado que continua pastor e servindo a Cristo? Ainda acerca dos ataques difamatórios e mentirosos, a carta insinua que Vanderlei estaria em busca de promoção pessoal. Torno a questionar se o autor possui capacidade divina de sondar corações, visto que, se há esse desejo no pastor Vanderlei, é impossível que seja percebido por quem está ao seu redor.

    Em terceiro lugar repudio essa carta pela comparação esdrúxula realizada ao citar 1 Coríntios 5.11. Nesse ponto não apenas José Vanderlei, mas todos os que saíram da denominação em questão são chamados de devassos, avarentos, maldizentes e roubadores. Tal afirmação fere a honra de homens de Deus, e pode causar danos inimagináveis à suas imagens, visto que a carta teve ampla circulação. Tal comparação foge da discussão teológica, sendo muito mais uma questão de ética.

    Por essas questões, eu Vítor Laguardia Guido faria, pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil, diretor do grupo Teologia na Cidade, amigo e companheiro de ministério do pastor José Vanderlei, repudio a carta que circulou com conteúdo difamatório. Não falo em nome de nenhuma igreja específica ou grupo. Essa nota é o reflexo de uma opinião pessoal.

    Vítor Laguardia Guido Faria
    Diretor do Grupo Teologia na Cidade

  7. DENÚNCIAS

    A DECISÃO do Des. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, então Presidente do Eg. TJ-ES, de 7.8.2013, no Habeas Corpus de Gedelti Gueiros, nos dá uma pálida visão do que acontecia nas entranhas da oligarquia opressiva e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-3/#comment-28602

    Denunciamos apostasia, crimes, destruição de documentos, empresas de fachada, enriquecimento ilícito, negócios entre pastores e a Instituição, notas fiscais frias, maus tratos etc. O enraizamento das fraudes aconteceu em toda extensão das unidades locais filiadas ao Presbitério. Milhares de cristãos deixaram denúncias de danos materiais e morais, discriminação, maus tratos, pagamento de seguros (e a apólice nunca aparecia) profetadas e protestos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/

    O acervo de denúncias é enorme e comprovado nas DENÚNCIAS do Ministério Público, nas DECISÕES denegatórias de Habeas Corpus de trancamento de ações criminais (STJ e STF), nas SENTENÇAS de magistrados de primeiro grau (estadual e federal) e na NOTIFICAÇÃO da Receita Federal exigindo dos devedores o ressarcimento aos Cofres Públicos.

    Credibilidade incontestável!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Para aqueles que finalmente conseguem perceber, o gedeltismo como forma de vida teceu uma tapeçaria fabulosa de autodefesa, dissimulações, escapes, falácias, mentiras e profetadas para nos enganar. O objetivo era de nos manter em servidão.

    Podemos confiar na liderança religiosa obediente ao cabeça da oligarquia pseudocarismática e sectária?!

    CV

    “O SENHOR é minha bandeira.”

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    Ah! Esse poder religioso na mão de homens profanos!

    Atualmente, diversos irmãos e quatro ou cinco irmãs estão na condição de réus ou rés de demandas judiciais por haverem comentado algo em desfavor da doutrina e costumes da Igreja Cristã Maranata. Isto é angustioso, custoso e demorado. Mais de 75 demandas contra dissidentes. Pessoas sem maiores recursos (à exceção de cinco ou seis, presumivelmente) devem arcar com despesas de custas processuais e contratos de advogados para enfrentarem o processo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/03/maranata-x-roseli-m-c-f-pereira-e-outros-cautelar-indeferida/

    Humilhar o dissidente desde o púlpito às reuniões, arrastando-o às demandas judiciais como parte requerida em demanda de obrigação de fazer é o esforço de o dono da Igreja. Ele se sente o máximo, o grande valente da Obra. O dono da Igreja quer que o máximo de pessoas tomem conhecimento que ele ordenou processar os caídos, os filhos do Diabo, onde quer que estejam.

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria e o dono da Igreja exibia poder religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    Nesta Revista Eletrônica, especialmente, as denúncias de corrupção e crimes (em tese) incentivaram o Ministério Público ao aprofundamento das investigações de crimes plurilocais e organização de quadrilha na Maranata. Com a DENÚNCIA de 08.05.2013 aconteceu nova prisão do fundador e de outros pastores da Igreja Maranata.

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/comeca-o-julgamento-dos-lideres-da-igreja-maranata/

    O poder corrompe, especialmente o poder religioso; mas não os temam: Deus está no controle de todas as coisas. Ele iluminará os magistrados na hora da sentença e haverá livramentos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    Os escândalos com desvio de dinheiro para o bolso de pastores cooptados pelo mandante da oligarquia, o estelionato qualificado e prisão de pastores envolvidos em organização criminosa para a prática de crimes plurilocais fazem parte da História dessa Igreja comandada pela oligarquia encabeçada pelo dono da Igreja, o pastor fundador que foi preso duas vezes. Por isso, da parte requerida (ré e reus das demandas) essa é a excelente oportunidade para contar aos magistrados o que aconteceu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. Como está escrito:

    “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.”

    Este Blog é MINISTÉRIO.

    Por acaso falta espaço nos céus para andorinhas? Falta espaço nos mares para os peixes? No universo sideral falta espaço para estrelas? No entanto, ainda que venha a faltar espaço para andorinhas, peixes e estrelas o espaço que a Palavra de Deus nos concede para o andar na “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) é imenso, maravilhoso e nunca faltou. Na GRAÇA não existem limites e o desafio do crente em Jesus é crescer até atingirmos a estatura de Cristo, como está escrito (Efésios 4:10-14):

    “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”

    Proponho a questão:

    I – Se além da notícia de 15 Procedimentos Investigativos em curso no Ministério Público (Estadual e Federal), considerarmos a corrupção já denunciada no Judiciário (Estadual e Federal) envolvendo a liderança da Igreja Cristã Maranata;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/04/7060/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    II – Se considerarmos a ardilosa apostasia comunitária – berço da decadência da Maranata – mantida com heresias, profetadas e revelagens em cultos proféticos e claros desvios doutrinários fomentando este poço de iniquidades;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    III – Se considerarmos as fraudes, meias verdades, mentiras, negativas de transparência e negócios nebulosos envolvendo parentes do líder da Instituição;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    IV – Se levarmos em conta a cobrança efetuada pela Receita Federal em face da Igreja Cristã Maranata e de alguns da elite para depósitos administrativos com correções e multas;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    PERGUNTA-SE:

    quem recebe a imposição de mãos de membros de um presbitério cúmplice das maranacutaias palacianas do dono da Igreja, recebe bênção ou condenação? Como está escrito: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” E prestem atenção: este decreto é incisivo, pois Jesus o repetiu em três ocasiões distintas (Mt. 7.23; 25.41; Lc. 13.27).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Você não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  10. Dependendo de mistérios e profetadas

    A alma do formatado idiotizado e maranatizado foi condicionada a depender 1) de mistérios, 2) daquele que esconde os mistérios, 3) detentor das chaves especiais e exclusivas dos mistérios 4) manipulador do medo e perdimento da salvação àqueles que não alcançam o entendimento de Obra e os mistérios da Obra. Campo de exploração da credulidade irresponsável e mística. Coisa de endoidecer. Conjunto de ensinos heréticos. Criadouro de esquizofrênicos em movimentos repetidos. Escravos obedientemente religiosos. Esse condicionamento emocional, espiritual, mental e misterioso é capaz de configurar o crime de tortura, bem definido na Lei Federal. Mistérios não se definem.

    Acreditam na crença e ensino do mestre-profeta. Dizem nos seminários que, se alguém começa falando em línguas estranhas no culto público está no Corpo da Obra; e se, concomitantemente, outra pessoa fala na língua comum do povo (Português) interpreta o mistério no Corpo da Obra. Então, aceitam, escutam, glorificam e nunca conferem com as Escrituras. O divino imaginado passa a valer e vira verdade. O mito continua mito porque mito não se explica. Por fim proclamam: – o sinhô revelô!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    A destruição dessa Obra Revelada começou com heresia, imposição de medos e de mitos, mentiras, oligarquia, profetadas em defesa do governo oligárquico, rebelião e sectarismo. Aqueles que fugiram do gedeltismo deveriam rasgar da memória até os fiapos dessa erronia infamante, massacrante, pecaminosa e sectária. Basta! Fujam e em nada imitem o governo oligárquico e pecaminoso. Inteligente é aquele que aprende com os erros dos outros.

    Como está escrito (Provérbios 22:3): “O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.” (1 Samuel 18:15 – ênfase): “Vendo então Saul que tão prudentemente (Davi) se conduzia, tinha receio dele.” (1 Samuel 18:15)

    Dobrar os joelhos diante de Baal e beijar sua efígie eram marcas de apostasia (1 Reis 19:18). E aceitar heresias, meias verdades, mitos, profetadas e revelagens de falsos profetas mancomunados com maus pastores, não são marcas de apostasia?

    Existem dezenas de frases girando na mente dos emissários dos interesses do palácio da rainha desfigurada que você nunca deveria ter dito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    Fuja crente! Lembre-se da mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    Não duvide, nem seja cúmplice! Nesse banquete de ladrões os herdeiros do espírito de Judas Iscariotes continuam caiando as paredes manchadas com os vômitos dos banquetes de ontem. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes.

    O cabeça da oligarquia parece gostar de ver o quão longe conseguiu ir e exatamente o quão absurdo conseguiu ser. Parece que ainda não se deu contas de que governar com mentira é ofensa e rebelião contra a justiça de Deus Todo-Poderoso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    O farisaísmo ideológico-maçônico-ocultista continua impondo a mordaça e com demandas judiciais persegue dissidentes.

    O gedeltismo como forma de vida foi imposto por pessoas perigosas e rebeldes. O princípio religioso é reprimir questionamentos.

    O medo impera!

    O mestre-profeta assevera que as três primeiras trombetas do Apocalipse já tocaram e profetiza e promete o arrebatamento da Igreja Fiel (leia-se: Maranata) ao ressoar da quarta trombeta; mas ele faz o impensável para alguém que se acha inteligente: despreza a abertura do Livro dos Sete Selos que, segundo esta Revelação, é condição judicial imperiosa para o desenrolar dos juízos sequenciais: selos, trombetas e taças.

    O profeta Jeremias (50:36) descreve a destruição de Babilônia no fim dos tempos: “A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão.”

    Os justos serão recompensados.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Julgamento das obras dos crentes no Tribunal de Cristo

    “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10)

    Deus não é de confusão.

    Diversas vezes disponibilizei espaço especialmente aos mestres e pastores do Conselho Presbiteral da Maranata para me refutarem. Nesses mais de 10 anos ninguém apareceu.

    Entendam: 1. dizer o que a Bíblia não diz, especialidade de Gedelti, é coisa de eisegese; 2. essa coisa de Davi é tipo de Jesus, e Salomão é tipo do Espírito Santo é errar e levar o povo ao erro com respeito ao tipo e antítipo. Gedelti encheu a Maranata de erros, falácias e invencionices, dizendo serem mensagens além da letra que só a Obra tem. O mestre-mor faz de tudo para enganar os crentes-maranatas e idiotizar os associados contribuintes-devedores formatados e manipulados para inquestionável obediência ao sistema. Os mais obedientes às revelações serão levantados como pastor – aqueles que espalharão as heresias com autoridade de representante do presitério.

    Existe um julgamento sério e soleníssimo.

    O formatado crê na crença do maioral da Maranata e depois faz aquilo que ele manda: clamar pelo sangue de Jesus (heresia), consultar (bibliomancia), contribuir, correr para os seminários (pagando seguros de vida), entregar dons (inventados dentro do modelo), frequentar o culto profético para crescer na Obra, nunca pedir nem reclamar por transparência, obedecer sem questionar e prestar serviços voluntários. Mas isto é obra da carne, iniquidade e tropeço para si mesmo e sua família.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O pior, depois de 30 anos lá dentro (bem formatado e idiotizado), é dizer:

    – Sei que na igreja cristã maranata tem muita coisa errada mas onde não tem?
    – Claro, o formatado reconhece que nessa igreja tem muita coisa errada mas nada fez para impedir o erro… em 30 anos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O comparecimento perante o Tribunal de Cristo

    O que você dirá no Tribunal de Cristo no dia do julgamento das obras dos crentes?

    Que acreditava na doutrina revelada?
    Que era proibido fazer perguntas?
    Que era simples obreiro?
    Que era tímido?
    Que nada podia fazer?
    Que não era pastor?
    Que não podia se levantar contra a Obra revelada?
    Que sabia dos erros mas ficou calado para evitar problemas?
    Que sua mulher mandou você ficar de boca fechada?
    Que queria sair de lá mas a esposa não deixou?
    Que tinha medo de pecar contra a Obra revelada?
    Que tinha medo de pecar contra o Presbitério?

    Pois certamente, este julgamento acontecerá e cada crente será julgado pelo que fez ou deixou de fazer no corpo ou fora do corpo.

    Porquanto está escrito: “A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.” 1 Coríntios 3:13

    Por oportuno, pense nisso.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  12. A cumplicidade da elite da Maranata é estratégia de falsidade, instrumento de manipulação e persuasão dos prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    A paciência de Deus com os hereges da Maranata é colocada à prova continuamente, com sua repetida rebelião.

    Com o coração endurecido e insensível além de qualquer comparação, a respeito dos rebeldes e sectários o apóstolo Paulo enfatizou:

    “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus,
    o qual recompensará a cada um segundo as suas obras,
    a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, e honra, e incorrupção;
    mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;
    tribulação e angústia sobre toda alma do homem que faz o mal, primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, honra e paz a qualquer que faz o bem, primeiramente ao judeu e também ao grego;
    porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”
    [Romanos 2:5-11, ênfase nossa].

    NÃO DUVIDE: quando advogados contratados arrastam e mentem nas demandas judiciais e investigações ministeriais contra estelionatários organizados em quadrilhas da liderança de igrejas, Deus toma nota dessa falta de vergonha, emite advertência após advertência para o arrependimento e mudança de rumo; até que, esgotados os avisos e a misericordiosa paciência do Eterno e Todo Poderoso, Ele se move em julgamento contra os indivíduos culpados; e, finalmente, contra os associados (membros) cúmplices nos pecados dos falsos profetas mancomunados com maus pastores.

    O modelo Obra como forma de vida FALIU.

    O PADRÃO DE DEUS CONTINUA EM VIGOR.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. O erro do mestre-mor das quatro trombetadas

    Amados, Deus não é de confusão.

    A antiga promessa do derramar do Espírito (Is. 44.3; Jl. 2.28-29) no contexto da Nova Aliança (Jr. 31.31-34) foi lembrada por João Batista (Jo. 1.32-34), reiterada por Jesus (Lc. 24.44.-49) concretizada no Pentecostes (At. 2 ss.) e permanece.

    Ao escrever Atos dos Apóstolos o hagiógrafo Lucas testifica que este assunto ficou bem esclarecido e experimentado entre aqueles cristãos dependentes de fortalecimento em espírito para proclamarem, por toda a parte, a Mensagem Salvador.

    Aqueles cristãos neófitos de Tessalônica e as centenas de comunidades cristãs daqueles primeiros tempos jamais puderam fazer a mais mínima relação dessas duas convocações – resgate individual e partida do povo de Deus – com atos de justiça punitiva em meio ao mover cataclísmico e interventivo do Juízo de Deus mencionado no Apocalipse. Graça e Juízo não se misturam.

    O Apocalipse NÃO cuida de batismo no Espírito Santo, mas o Presidente da Maranata, Gedelti Gueiros, quer que seja assim. Este ilustre irmão em Cristo está errado ao afirmar que o fogo do altar – o Espírito Santo – é derramado sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus. O mestre-mor das quatro trombetadas está completamente errado, e apesar de avisado não se corrige.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Ora, por volta de quarenta e cinco anos depois de Paulo escrever aos cristãos tessalônicos (e próximo de trinta anos depois de sua morte, bem no final do governo de Nero, a besta fera que incendiou a parte velha da cidade de Roma e culpou os cristãos de havê-lo feito) é que o Apocalipse de Jesus Cristo foi notificado ao apóstolo João, quando prisioneiro em Patmos, no Mar Egeu (c. 95 ou 96 d.C.). Nesta ocasião é que foi revelado a respeito dos Juízos sequenciais: selos, trombetas e taças (Ap. 6.1-17; 8.1-13; 9.1-21; 11.15-19; 16.1-21) descritos no Apocalipse.

    Resta a questão: o que fazer com este ensino gedeltiano? Livrem-se do fermento imprestável e institucionalizado na ICM-PES, porquanto grande é o pecado de ensinar e espalhar heresias entre os crentes em Jesus. Deus chamará a juízo os que assim fazem, como está escrito (Tg. 3.1):
    “Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.” Igualmente, é grande o pecado de ser cúmplice com os pecados de outrem (1 Tm. 5.22; 2 Jo. 1.11).

    Se alguém quer continuar acreditando em heresias de falsos mestres e falsos profetas que ensinam doutrina revelada que ofende as Escrituras, não posso impedir. Mas nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. Decadência, esperteza e Judas palacianos sem vergonha

    Acorda, Maranata!!!

    Conforme denunciamos entre os primeiros artigos deste Blog, o CENSO-IBGE confirma a decadência, a implosão planejada e o esvaziamento da Igreja Cristã Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Entenda

    O alvo do CENSO consiste no conjunto de informações atualizadas e fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. O CENSO é a única pesquisa que chega a todos os municípios brasileiros, de porta em porta, de casa em casa. O ponto principal: quantas mudanças aconteceram em 10 anos?

    O CENSO IBGE 2010

    i) confirma grande perda de membros e dezenas de fotos em grupos do Facebook mostram o esvaziamento ocorrido antes da Pandemia.

    ii) mostrou esta Igreja Maranata ainda no Décimo Lugar entre as denominações evangélicas com o total de 356.021, assim distribuídos: homens – 156.185; mulheres – 199.835.

    iii) o escândalo de desvio de fortunas da Instituição gerou insistentes matérias em blogs no País e no Exterior, em grupos no Facebook e na mídia nos anos seguintes;

    iv) o MP-ES entrou com a Operação entre Irmãos (2012); denúncias do MP-ES com prisão de pastores (2013); denegação de habeas corpus no TJ-ES, STJ e no STF (2013) e também Notificação da Receita Federal contra a Instituição e alguns da liderança para ressarcimento aos cofres da União (2016);

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    v) o que se previa de membros no final da década 2020 era algo próximo de 140.000 membros;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/12/e-mais-bordoada-e-tiro-no-pe/comment-page-1/#comment-31237

    O CENSO IBGE 2020 certamente confirmará a decadência.

    O palácio da rainha desfigurada é fonte de frutos podres. Ofender o Novo Testamento e impor a ideologia Obra como forma de vida é a arte auto defensiva, dissimuladora e enganadora de o dono da Igreja. Os Judas mantenedores da oligarquia opressiva insistem nos erros do mestre-mor e não devolveram os bens desviados e frutos de gatunagem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/artigos-nesta-revista-eletronica/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-9/#comment-27463

    Sombras e vitupérios cobrem a Maranata neste triste fim de jornada de cinquenta e três anos! E agora o medo é deles…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    Vem o Juízo e toda transgressão será punida.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. Igreja fiel e mestra das outras igrejas? Sério?!

    Ao enfatizar que a Maranata é a igreja fiel e mestra das outras igrejas, com duas mentiras o mestre-mor encurralou o povo no beco sem saída e continuou insistindo em outra mentira: Obra como forma de vida.

    Então, compreendemos a necessidade de avisar, consolar, denunciar e estimular o maranata a despertar do sono e se levantar dentre os mortos. Nasceu o Blog do Cavaleiro Veloz (2009) denunciando crimes, desvio de ofertas voluntárias, estelionatos, fraudes e negócios nebulosos com seguros. O escândalo estourou (2012).

    Outro não foi o resultado:

    i) o MP-ES denunciou a liderança da oligarquia pela prática de crimes plurilocais, estelionato qualificado e organização de quadrilha;

    ii) o dono da igreja ganhou o diploma de VPC da SOC;

    iii) pastores foram parar duas vezes na cadeia (2013) e

    iv) a Receita Federal impôs notificações à Instituição e a alguns deles para pagamento (2016).

    Quem queira entender o que houve deve começar a examinar centenas de artigos, comentários e postagens especialmente nesse conjunto de Blogs do WordPress sob nossa responsabilidade.

    Se alguém está debaixo da compaixão e misericórdia de Deus, não nos subestime.

    Simples!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  16. Causou impacto!

    Confesso que acabei de ler a frase em Lucas 21.34 como se Jesus tivesse falado pela primeira vez. Mas não! Milhões de homens e mulheres o leram desde que foi pronunciado no Monte das Oliveiras, às vésperas de Sua paixão e morte.

    Diga-se de passagem, que o Sermão Profético continua no curso de cumprimento LITERAL.

    Devíamos ler os Evangelhos com prudência, reverência e temor, desejando ardentemente o crescimento espiritual e o fortalecimento em espírito; e mais: termos em absoluta prioridade para nossa salvação o que Jesus fala, do jeito que Ele fala.

    Em Lucas 21.34 lemos: “E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.” Estas palavras fazem parte do Sermão Profético e o que Ele profetizou está em curso. Literalmente!!!

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/04/quatro-grandes-conflitos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/distincao-entre-o-arrebatamento-e-a-segunda-vinda/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Lembre-se que o alimento espiritual daquele que nasceu de novo mediante a fé em Cristo Jesus é a Palavra de Deus, ou seja: Cristo Jesus. Leia: “Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.” (João 6:57)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  17. A Igreja Cristã Maranata continua em crise

    A cumplicidade da elite da Maranata é estratégia de falsidade, instrumento de manipulação e persuasão dos prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    A Igreja Cristã Maranata continua em crise de liderança com heresias, mentiras e as inconsequentes ordens de perseguição aos dissidentes por meios judiciais; mas NUNCA explica onde foram parar os dízimos e ofertas voluntárias (1986) e por que o Conselho Presbiteral continua mantendo o dono da Igreja no comando.

    A liderança dos Judas e o falso profetismo continuam como carne e unha. O falso profetismo nasceu com o falso batismo no Espírito Santo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    Como sempre, disponibilizamos espaço ao presidente da Instituição ou algum representante do Presbitério para apresentar um plano de saída dessa crise que se arrasta anos a fio, de que os ESCANDALOS (2012) abasteceram a mídia com farto material.

    Essas coisas infamantes e outras mais continuam levando a um grande êxodo de crentes maranatas.

    O CENSO/IBGE demonstra a decadência irreversível.

    O ódio religioso e sectário de sempre. Para piorar, Gedelti Gueiros ordenou demandas contra Danilson, Joaquim e Rodrigo Macharet.

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt. 28.1)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  18. Erros de Gedelti Gueiros ficaram na História.

    “Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.” (Provérbios 11:28)

    a) acreditar que a elite palaciana ficaria livre de investigações do GAECO-ES, de denúncias do MP-ES, de notificações da Receita Federal;
    b) agir com autodefesa, avareza e dissimulação;
    c) confiar em poder religioso e em riquezas;
    d) contrariar o que Deus disse do jeito que Ele disse;
    e) correr atrás de certificados, comendas e diplomas de políticos;
    f) dar mau exemplo;
    g) demandar contra dissidentes e questionadores;
    h) depender de falsos profetas e maus pastores paridos no sistema;
    i) desviar bens imóveis e ofertas voluntárias;
    j) faltar à verdade;
    k) fugir da responsabilidade;
    l) gastar fortunas da Instituição com marketing mentiroso e publicidade vã;
    m) imaginar que os Judas palacianos – ele inclusive – ficariam livres de protestos e questionamentos nas redes sociais;
    n) insistir em demandas judiciais ciente de que a Carta Magna garante o direito de opinião e liberdade de pensamento dos dissidentes e retirantes;
    o) manipular pastores com voto de cabresto;
    p) manter o caixa dois na sede da empresa religiosa e nos Maanain’s;
    q) mentir nos púlpitos;
    r) mergulhar em iniquidades e em interesses inconfessáveis;
    s) não se arrepender do orgulho religioso e sectário;
    t) negar transparência;
    u) ostentar poder religioso;
    v) permitir o fisiologismo político;
    w) perseguir questionadores;
    x) recorrer de decisões judiciais perdidas;
    y) resistir à verdade;
    z) ser infiel à ordenação para o ministério.

    Alegorias, heresias, mentiras, profetadas e revelagens mostram os frutos podres dos falsos profetas mancomunados com maus pastores da Maranata e obedientes ao VPC da SOC, conforme MP-ES o posicionou na Denúncia Penal Incondicionada de 08.05.2013. Cada artigo-denúncia assinado pelo autor e notoriamente publicado exibe iniquidades e pecados da liderança da Maranata. Ficar entre eles ou deles fugir é questão individual.

    Gedelti Gueiros não foi escolhido por Deus para liderar a dissidência entre os presbiterianos, se levantar contra a autoridade do pastor e consigo arrastar 70 membros (1968). Não! Gedelti Gueiros não foi escolhido por Deus para ser pastor dos presbiterianos rebeldes. Os interesses pessoais motivaram a formação da nova oligarquia e ele se impôs como pastor dos que arrastou consigo para organizar a novel igreja. Rebelião sem justa causa constrói profundos recalques. Qualquer rebelião religiosa, sem justa causa, amarga frutos podres.

    Insensatez, loucura e queda é o resultado.

    Caixa dois na Maranata começa em 1986, em decisão da Comissão Executiva (Comissão dos Sete) com a ordem de recolhimento das ofertas voluntárias do mês de outubro em contas de agências bancárias de sete pastores defensores da oligarquia. Claro, os sete Judas ficaram felizes com a revelação e os nossos protestos foram em vão. O assunto consta na Denúncia de 8.5.2013 e não faltaram questionamentos sobre a devolução desse dinheiro. Os Judas mercenários não aprenderam a lição de ajuntar dinheiro alheio em seus bolsos, especialmente pelo fato de este dinheiro haver sido consagrado ao Senhor.

    O palácio da rainha desfigurada mantem pesado silêncio sobre este assunto

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    Para amigos da oligarquia e parentes (poucos) começou a distribuição de COMENDAS com a cara do dono da Igreja. Prova da existência da oligarquia dos Gueiros no comando da Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/11/comamos-e-bebamos-que-encomendamos-a-pizza/

    Por fora, bela viola; por dentro pão bolorento, como se diz.

    Qual é a mensagem que a Instituição passa, por exemplo, quando o pastor presidente condescende com compromissos de fisiologismo político do tipo toma lá, dá cá e aparece na mídia dizendo confessar o exemplo da Igreja Primitiva? Quando é que Cristo Jesus ou os apóstolos aceitaram acordo com escribas, fariseus e saduceus do Sinédrio dos Judeus?

    Se não quis dar atenção ao que Deus disse, do jeito que Ele disse, o agravo foi maior.

    Se os maranatas estivessem preocupados com a eternidade não teriam deixado as coisas ficar como ficaram; mas teriam dado um BASTA na apostasia, na corrupção, nas fraudes, nas heresias, nas profetadas e nas revelagens. Teriam impedido de continuar nos púlpitos os maus pastores envolvidos em processos, os quais enganam o povo se passando por inocentes.

    Se perguntar não ofender: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Sei de algo que faz pensar: tudo quanto é empreendido sem contar com Deus só pode durar o tempo presente; mas não pode de modo algum alongar-se para a eternidade.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  19. Da apostasia degradante que leva à morte espiritual

    “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente…” (2 Coríntios 3. 2,3).

    A “doutrina dos apóstolos” descreve o indivíduo ainda não nascido de novo como escravo do pecado para a morte e inclinado à desobediência a Deus (cf. Rm. 6.16). Esse tal permanece preso às paixões e prazeres, escravizado e prisioneiro do seu senhor (o pecado para morte); e a assim ficará até que a luz do evangelho resplandeça em seu interior e lhe seja concedido – caso queira – o atestado de livramento espiritual, concedido exclusivamente pelo Espírito Santo, através da Obra de Cristo Jesus nosso salvador (cf. Tt. 3.4-6).

    Assim, a ênfase das Escrituras Sagradas é no sentido de que o homem natural é servo do pecado (Rm. 6:17). Este é o horrível retrato da raça humana: decaída e depravada ao extremo! Não há distinção! Não importa quem sejam, nem o que façam, todos estão aprisionados à sua natureza corrompida (Rm. 3.23). Nestes contornos, o homem natural é uma fábrica de pecados que carrega sobre si e não demonstra a mínima insatisfação com sua vida iníqua e pecaminosa.

    Com o agir do Espírito de Cristo o pecador é feito nova criatura, justificado, perdoado, regenerado e salvo. Instantaneamente ocorre o novo nascimento. GRAÇA!!! Isto ocorre mediante a fé em Jesus Cristo a obra exclusiva e muito particular na ação regeneradora e transformadora do homem é pelo agir do Espírito de Cristo Jesus. Momento instantâneo! Nesta nova condição o indivíduo (homem ou mulher) nascido de novo está despertado para a consciência do que desagrada a Deus e impede a sua comunhão com o Pai Celestial. O arrependimento de pecados ocorre em consequência da ação realizada pelo Espírito de Deus em “o homem interior” (Rm 7.22-23 cf. 2 Co 4.16; Ef 3.16).

    Na História do Brasil houve um documento que era dado ou vendido a um escravo pelo seu proprietário: a Carta de Alforria, em cujo documento redigido de próprio punho pelo senhor ou senhora, abdicava de todos os seus direitos sobre o escravo, ou seja, o escravo se tornava livre.

    Ora, a “doutrina dos apóstolos” enfatiza a necessidade do novo nascimento e o apóstolo Paulo instrui aqueles que “estão em Cristo Jesus” (Rm. 8.1-2, 16): “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo te livrou da lei do pecado e da morte. (…) O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

    Por mais maravilhoso a CARTA DE ALFORRIA concedida ao ex-escravo da morte, do pecado e de Satanás é definitiva, nada custa ao titular – que não tem dinheiro para pagar – pois o seu preço já foi pago. Quem a concede, graciosamente, o faz por ser Poderoso para libertar o escravo – pobre pecador – das enegrecidas, malditas e sujas prisões da morte em eterna perdição e transportá-lo para o Reino de Deus em segurança total (Cl 1:13).

    Ser livre de qualquer tipo de heresias, falso profetismo e opressão religiosa é maravilhoso.

    Ser livre de imposições dos donos de presídios religiosos é verdadeira carta de alforria.

    Só quem foi escravo de alguma coisa degradante, como, p. ex., a apostasia do gedeltismo, pode avaliar o preço da liberdade em Cristo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  20. O Batismo no Espírito Santo é acompanhado por algum sinal particular?

    Bjork era pastor em Stora Mellosa, perto de Orebro, Suécia. Segundo Burgess na obra The New International Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movements (2002, p. 418), Bjork recebeu informações em 1907 do avivamento que estava ocorrendo na igreja de T. B. Barratt, Kristiania (Oslo), Noruega. Contudo, tanto Gäreskog como Alvarsson demonstram que ele teve contato primeiramente com Anders G. Johnson (Andrew Ek), um batista sueco que participou diretamente do avivamento da Rua Azusa em 1906.

    Bjork abraçou o Pentecostalismo, e a sua igreja, segundo Burgess, tornou-se a mãe do Pentecostalismo na Suécia. Burgess destaca que Bjork tornou-se um defensor da doutrina da evidência inicial mais do que qualquer outro sueco. No seu periódico Sanningens Vittne (1913), Holmgren publicou um artigo de Bjork fazendo uma calorosa defesa das línguas como o sinal do batismo no Espírito Santo.

    No artigo, Bjork propõe responder à pergunta: “O Batismo no Espírito Santo é acompanhado por algum sinal particular?”

    Bjork diz que, quando ouviu pela primeira vez dizer que o falar em línguas era o sinal do batismo no Espírito, ele opôs-se a esse ensino. Todavia, ele diz que isso aconteceu em razão da sua ignorância do assunto.

    Bjork disse que as evidências o convenceram quando ele estudou o assunto: “O que vi foi, então, em primeiro lugar, que falar em línguas é considerado um sinal em três lugares nas Escrituras” (p. 2).

    Ele destaca que o falar em línguas, tanto em Atos como em 1 Coríntios, aconteceram sob diferentes condições. Em Atos 10.44-46 e 19.1-6, todos os crentes falaram em línguas, e, em tais condições, não havia necessidade de intérpretes como em Corinto. Nada também é dito ali que somente dois ou três poderiam falar em línguas e que houvesse um intérprete. Não era necessário. Parece bastante óbvio que, diferentemente de Corinto, todos falaram em línguas ao mesmo tempo em Atos 19.1-6.

    Segundo Bjork, isso mostra que há o falar em línguas como um sinal ocasional e também o falar em línguas como um dom duradouro (At 2, 8, 10 e 19; 1 Co 12–14). Sobre a ausência de referência sobre o falar em línguas em Atos 8, Bjork acredita que ali também houve esse fenômeno. Ele cita exegetas renomados que corroboram a sua crença, tais como Mattew Henry, Joseph Benson e Adam Clarke.

    Bjork conclui que, de fato, o falar em línguas é o sinal bíblico de alguém que foi batizado no Espírito Santo e que o crente, para falar na assembleia, deve buscá-lo como um dom. Ao estudar as descrições que temos em Atos a respeito do batismo no Espírito Santo, vemos assim que essa experiência em cada caso foi seguida pelo falar em outras línguas e que, portanto, deve ser o sinal que demonstra que uma pessoa foi realmente batizada no Espírito Santo.

    BJORK, O. L. Sanningens Vittne, 1913, p. 2.
    Obra escrita pelo pastor escandinavo Olov. L. Bjork (1873–1950).

    Veja mais em GONÇALVES, José. A GLOSSOLALIA E A FORMAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS, CPAD, 2023.

  21. Nossos sonhos recorrentes apresentam nossos sofrimentos.

    Alegorizar Cantares é arte de encantamento do mestre-mor, como fez, recentemente, em uma aula dessa matéria. O autoproclamado homem muito importante deixou escapar o sonho que teve lá pelo finalzinho da década de 60, depois da dissidência da IPBVV, ocasião em que arrastou consigo 70 calvinistas (e filhos) para organizar a ICM-PES, atual ICM.

    Conheça

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-ii/

    Deveríamos considerar a habilidade do indivíduo na construção inconsciente dos seus sonhos. Devidamente analisados apresentam excelente fonte de informação inconsciente de material recalcado. Em Psicanálise (Freud) o recalque é um mecanismo mental de defesa que protege a pessoa de pensamentos que sejam contrários ao eu. Então, onde existe recalque existe sofrimento, porquanto, o material recalcado busca se expressar por meio de fobias ou pensamentos obsessivos, por exemplo. Já ouvi centenas de sonhos e observei os recalques bem disfarçados nos religiosos.

    Dezenas de amados irmãos apresentaram os mais diversos sonhos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/

    O Blog do Cavaleiro Veloz continua disponibilizando espaço aos dissidentes, aos ficantes e especialmente aos membros do Conselho Presbiteral para contestar artigos desta Revista eletrônica devidamente registrada no INPI.

    O que se espera com o ouvir sonhos? O paciente se expressa e o especialista filtra o que ouve. Observando a influência das memórias do inconsciente no comportamento humano Sigmund Freud defendia a catarse como processo de cura emocional através da psicanálise. Portanto, espera-se que a interpretação do inconsciente leve o sofredor à catarse (gr. “kátharsis” – limpeza, purificação) que acontece com a libertação da angústia vivenciada após medo, opressão, perseguição e outras perturbações psíquicas geradores de traumas.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  22. Avisos, denúncias, investigações, prisão de pastores e processos

    Antigas denúncias do Blog do Cavaleiro Veloz, Revista Eletrônica inscrita no INPI, mereceram atenção do MP-ES, da PF e da RF. As investigações começaram, denúncias formais foram apresentadas ao Judiciário e pastores foram presos (alguns duas vezes).

    Avisei um ano antes dos acontecimentos: No dia em que os guardas do palácio da rainha desfigurada não conseguirem impedir a entrada de agentes da Polícia Federal e do Ministério Público – está perto de acontecer – V. entenderá as DENÚNCIAS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-1/#comment-732

    04.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html

    26.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Como os escândalos no domingo 5.02.2012 deram informações valiosas, em 26.11.2012 o MP-ES provocou a Operação Entre Irmãos.

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    Conheça fatos que marcaram o homem muito importante da Maranata. Leia a SENTENÇA de 08.03.2013 em

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/ver_decisao_bi.cfm?sejuizo=1&edProcesso=24130072010&data=14/03/2013

    Não existem sinais de arrependimento e poço de iniquidades é profundo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas no beco sem saída e no rumo da escatológica “operação do erro”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    O autor de artigos, comentários em milhares de postagens de terceiros e denúncias não se esconde em anonimato, não deseja denegrir a Instituição ou pessoas da liderança e o espaço do Blog é continuamente disponibilizado aos pastores da Maranata para o contraditório. Portanto, fica o AVISO: o Juízo de Deus virá sobre os que resistem às oportunidades de arrependimento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  23. Discernindo espíritos

    Espíritos imundos distinguem entre os indivíduos (homem ou mulher) regenerados que continuam cheios de fé e do Espírito de Cristo e aqueles cheios de “doutrinas de homens” e de incredulidade: os primeiros demonstram o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” e na “simplicidade de Cristo” realizam a obra de Deus; quanto aos que por suas obras más negam a eficácia e eficiência do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, a sorte deles é com os infiéis que nada mais são do que indivíduos cheios de incredulidade, orgulho religioso e vaidades.

    Leia mais

    https://retirantesdamaranata.org/2023/12/06/apedrejando-os-crentes-maranatas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário