A eisegese gedeltina e o falso batismo no Espírito Santo

A história da loucura, os loucos do século XIX e a evolução da psiquiatria – MELKBERG

A consumação de todas as coisas já está profetizada.

A “igreja de Deus… corpo de Cristo” NÃO está na dependência de sinais. A “igreja de Deus… corpo de Cristo” anda por fé. Estejam certos. Não temam! Nenhum sinal! Os sinais são para os incrédulos.

A “igreja de Deus… corpo de Cristo” está na dependência de uma ORDEM: “Subi para cá”, ou “VEM!” A qualquer instante, “num abrir e fechar de olhos e estaremos com Jesus”. Aquele que fez a promessa é FIEL. Estejam certos. Não temam!

I – iniquidades nos púlpitos

Às vezes absorvemos incredulidades, heresias e mentiras dos falsos mestres e falsos profetas; e desatentos, nem percebemos o que foi introjetado na nossa mente. Daí os erros graves no ensino e no púlpito.

Certamente, o Espírito de Cristo Jesus jamais contraria o que Deus disse do jeito que Ele disse pelos profetas, por Seu Filho, o Deus Unigênito, e os abençoados hagiógrafos do Novo Testamento. Evidentemente, o mesmo Espírito jamais autoriza o mísero mortal a inventar novas revelações do Apocalipse contrariando o que o Eterno e Todo-Poderoso notificou “a João, seu servo, o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo e de tudo o que tem visto” (Ap 1.2).

II – exegese e eixegese

 Compreenda a diferença em exegese e eixegese (antônimo). Enquanto atenta aos milhares de anos de alterações culturais, geográficas e históricas, a exegese busca despontar com fidelidade a mensagem do texto bíblico; a eixegese ou eisegese não se preocupa com a mensagem original do texto e – com intenção ou sem esta intenção – se esforça para dizer aquilo que o texto não diz, nascendo a opinião sectária. Com a eisegese alguém idealiza achismos, emoções, experiências, filosofias, ideologias ou qualquer outra impressão psicológica que não seja o que a Bíblia Sagrada certamente esteja dizendo.

III – errando e errando

 Afastando-se do que Deus disse, do jeito que Ele disse, Gedelti Gueiros correu atrás de artigos de Jacques Cousteau divulgados na ECO 92 (leia a respeito), costurou com doutrina revelada e espalhou a falácia de que três trombetas já haviam tocado e a quarta trombeta soará num abrir e fechar de olhos para o arrebatamento da igreja fiel (leia-se: a maranata, a exclusiva obra que veio da eternidade); e assumiu o encargo dessa heresia gedeltina: novas revelações do Apocalipse.

 Bibliografia: Gedelti V. T. Gueiros – Revista Personalidades – A Quarta Trombeta, ano IV, n. 13, 1998, pgs. 39-41. Neste mesmo sentido: Guia Verbo, 1a. ed., 2002, pgs. 20-30; VerboNews – Edição Especial – Editora e Marketing Ltda, n. 13, Ano 2, Abril de 2006, pgs. 20-24.

Eu o adverti pessoalmente desse duplo erro, mas ele a ninguém ouve. Espertamente, ele colocou alguns ecoando as novas revelações do Apocalipse. Antônio Carlos Rodrigues de Oliveira, p. ex., aparecia em cenas de histriônicas teatralizações (Freud explica) em um vídeo no Youtube, para falar que a quarta trombeta do Apocalipse é a última trombeta de Coríntios e o fogo do altar é o batismo. Chateado com críticas e muitos protestos, Cacá (ou ACO) desativou comentários e entrou com ação de obrigação de fazer no Fórum no TJ-SP (Barra Funda) para retirada do vídeo.

Gedelti Gueiros é o maior interessado em manter a liderança entretida com os jargões idiotizantes, com a manipulação dos pastores sabujas criados no pandulho da rainha desfigurada e presos ao voto de cabresto. Nessa insanidade religiosa o que ele imagina é o que vale. O caos!!!

O esforço foi de preservar a estima pessoal (Freud explica a racionalização) ao conceber a eisegese (ir além) gedeltina em Apocalipse 8.5, entremeando o imbróglio do toque das três trombetas (Ap. 8.1-4) no contexto do “fogo do altar” (v. 5). O jeito foi apelar para o mistério da Obra e declarar o dogma insano: – o fogo do altar é o símbolo do Espírito Santo que o anjo joga sobre os homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus.

O mestre-profeta-mor das trombetas foi mais longe com a eisegese: prometia aos presentes nos seminários que seriam batizados com o fogo do altar, cuja confirmação era com clamor pelo sangue, consulta a palavra e mais algum dom (no modelo Obra como forma de vida); e isso como base para os dons individuais nos cultos proféticos como preparação para o ministério. O que se espera do resultado da eisegese gedeltina em Apocalipse 8.5 apontando duas clamorosas heresias para a confirmação desse batismo? O resultado desse falso batismo é o falso profetismo.

O que fazer com esses trastes que não se fartam de penduricalhos revelados e continuam subindo aos seminários para os repetecos e requentadas ?

Os eclesiásticos e mestres pseudocarismáticos acham que podem continuar ministrando porções de fogo estranho  sem sofrerem reprovação. No entanto, a verdade do Evangelho de Deus nos afiança (Gl. 5.10 – ênfase nossa):

“Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.”

 Os falsos mestres da Maranata não sustentam a doutrina revelada que dizem ter. Quando postam vídeos de mensagens reveladas os comentários são desativados; mas os fracos acostumam-se com as falácias da liderança religiosa.

IV – o livramento

Reitero, em boa consciência cristã, que as divinas e poderosas promessas de conduzir a “igreja de Deus…corpo de Cristo”, como Noiva do Cordeiro, através de arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo cumprir-se-ão, como o Espírito de Cristo Jesus disse, do jeito que Ele disse: “Jesus nos livra (gr. rhoumai) da ira [de Deus] vindoura.”

Reporto-me aos artigos em Escatologia Bíblica

Arrebatamento já!  

A última chamada.  

Caminhos guardados em segredos

Em que consiste a esperança do crente.

O começo do fim.

A regeneração e o Batismo no Espirito Santo

O SENHOR é minha bandeira.

Sejam firmes no que Deus disse do jeito que Ele disse.

CV.

16 Respostas para “A eisegese gedeltina e o falso batismo no Espírito Santo”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    Ei, pastor Maranata!!!

    Entendo que o ilustre representante do Presbitério continua fiel ao ensino de Gedelti Gueiros a respeito da quarta trombeta e outros penduricalhos revelados.

    Evidentemente, como convém estar atento às doutrinas reveladas considerados mistérios da Obra que veio da eternidade. Não é assim?!

    Nesta oportunidade, eu lhe faço duas perguntas:

    Primeira pergunta:

    O Agente do batismo no Espírito Santo é Jesus ou o anjo das trombetas?
    Se é Jesus, porque V. depende de clamor, de consulta e de algum dom para confirmar esse batismo?
    Se é o anjo das trombetas, quem deu autoridade a Gedelti para destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio?

    Segunda pergunta:

    O Apocalipse ensina a respeito do batismo no Espírito Santo? Ensina? Mostre a referência.
    Se V. encontrar ensino sobre batismo no Espírito Santo no Apocalipse – uma frase que seja -, certamente é alguma cópia falsificada deste Livro. E fique claro: não existe este ensino neste Livro.

    O espaço está disponibilizado para resposta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  2. A mensagem revelada além da letra

    Cheguei à conclusão que a mensagem revelada além da letra não passa de um grande e tormentoso vazio.

    Entre o início e o fim não existe lógica; apenas um amontoado de beatices, falácias, idiotices, jargões e palavras sem sentido. O esforço de inquestionável obediência à irrefreável vontade de o dono da Igreja.

    1. O “evangelho da graça de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus” não faz sentido para o levantado pastor, visto que o modelo Obra como forma de vida é obrigatório a quem está no púlpito com carteirinha de representante do Presbitério, porém totalmente vazio de autoridade espiritual.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/comment-page-1/#comment-28617

    2. O repeteco do que é imaginário, mentiroso, nodoso, ofensivo à verdade, vaidoso e vão é o que vale, com nítido receio de desagradar ao construtor de heresias e ser marcado com o jargão é meia sola mesmo, e não entendeu a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    Então, esses convertidos ao gedeltismo como forma de vida e depois levantados pastores – que nada mais são do que cumpridores de desordens e ordens do cabeça da oligarquia – imaginam desculpas naquele Dia?! Não serão aceitas. Pelo contrário, resta a expectação de juízo de fogo devorador.

    Enterraram talentos, quando deveriam defender a fé que foi dada aos santos (Jd 1.3), exercer fé em Jesus, exclusivamente, e investir no Reino de Deus.

    Ficar na frente dos crentes mastigando pedaços de sola velha deve ser um sufoco.

    Haja misericórdia da parte do Altíssimo; mas haverão de prestar contas e devidamente responsabilizados.

    “Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.” (Salmos 62:11)

    “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” (1 Pedro 4:1)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/comment-page-1/#comment-28617

    Negligenciaram oportunidades de dar ouvidos ao Espírito de Cristo Jesus e preferiram obedecer a homens incrédulos e rebeldes; e entre eles até houve aqueles estelionatários gananciosos, mergulhados em negócios nebulosos, espertos em arrancar dinheiro dos enfeitiçados enquanto inventavam profetadas sedutoras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Os gritos chegam longe: vai ser comido de bicho!

    Podem arranjar disfarces e polir antigas desculpas até ficar na ponta da língua, falsos pastores; mas isso não fará diferença naquele Dia.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de falsos mestres, maus pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. licença para inventar mentiras, profetadas e revelações impunemente

    Filhos do gedeltismo como forma de vida elevados à categoria de levantados pastores acreditam estar na posse da licença para inventar mentiras, profetadas e revelações impunemente. Será que esses hereges não percebem a plena rejeição à autoridade moral de Deus?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Não percebem, nem querem perceber. O cúmplice decide deixar como está para ver como é que fica.

    Para piorar a situação, ninguém se atreve a se colocar em pé diante das congregações deles, e condenar a corrupção e infâmia do governo eclesiástico estelionatário e opressor. Isto é verdadeiramente como o salmista disse:

    “Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” (Salmos 12:8).

    Por oportuno, muitos agora começam a compreender o que é a OBRA

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Quando o cabeça da elite do gedeltismo manipulador, opressivo e sectário aparece com ritual complexo no chatélite, o dono do rebanho aproveita a oportunidade e se gloria em suposta superioridade, dizendo ao humilhado rebanho, em termos simbólicos, o destino que o aguarda.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Quando aqueles que se apresentam como “ungidos do Senhor” (mas foram levantados pastores da Obra Revelada por escolha humana) viram as costas para o rebanho e permitem que os Judas palacianos façam o que bem sabem de pior, então sabemos que os associados (membros) enfrentam o mais pesado dos pesadelos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/07/feridos-de-todas-as-pragas/

    Se a Bíblia Sagrada depende da revelação no modelo Obra como forma de vida, algo herético, mandatório, misterioso e opressivo, consequentemente, a Bíblia não é divinamente inspirada e não passa de imposição humana para atender desejos dos donos de rebanho.

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Se, arrolado como associado (membro) da Igreja Cristã Maranata não posso dar crédito ao que Deus disse na Escritura, do jeito que Deus disse, logo, essa Igreja é uma grande fraude religiosa e seus ensinos igualmente duvidosos e extremamente sectários.

    Se os dons espirituais dependem do ministério gerado no pandulho do palácio da rainha desfigurada, forçosamente não passam de invenção no modelo Obra como forma de vida, não têm inspiração sobrenatural e tudo o que rola pela Maranata com a assinatura o sinhô revelô é claramente duvidoso, estranho ao Novo Testamento e de imposição humana.

    Totalmente!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Olá retirante

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Alguém fala
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/acreditei-nessa-doutrina-mas-nao-ta-funcionando/

    E outro…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-estou-preso-a-uma-seita/

    E outro…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-me-mostrou-a-verdadeira-face-da-icm/

    Enquanto isso, os seminários funcionam na base de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Infelizmente, aquele que questionar sofre perseguições e processos na Justiça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/

    Mesmo assim, muitos ainda dizem:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-estou-e-vou-continuar-na-maranata/

    O JUÍZO VEM!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    O site é seu. À medida que nossos olhos se abrem, compreendemos com clareza as milhares de postagens de outros sofredores – agora livres do sistema. Leia mais este:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/comment-page-2/#comment-13093

    Por último: Handel, Messiah, For unto us a child is born (Sir Colin Davis, Tenebrae, LSO)

    https://www.youtube.com/watch?v=MS3vpAWW2Zc

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  5. PERGUNTAS SOBRE O FALAR EM LÍNGUAS

    Por William W. Menzies e Stanley M. Horton

    Um certo número de perguntas têm surgido no tocante ao falar em línguas. Algumas bem podemos considerar aqui…

    (…)

    4- Por que houve três períodos, na história da Igreja, em que o fenômeno das línguas parecia ausente?

    – Existe a possibilidade de uma doutrina bíblica ser negligenciada. De fato, grandes renovações espirituais são acompanhados, com frequência, de reavivamentos doutrinários. Para exemplificar, a doutrina da justificação havia se perdido quase completamente até a Reforma protestante, quando Martinho Lutero e outros a reenfatizaram. A doutrina da santificação fora negligenciada até o reavivamento dirigido por João Wesley, quando, uma vez mais, foi trazida à atenção da Igreja. Embora a verdade do batismo no Espírito Batismo no Santo e do falar em línguas tenha aparecido, através da história eclesiástica, em certo número de reavivamentos, parece nunca ter recebido uma ênfase como a do presente reavivamento.

    5. Haverá perigo de as pessoas procurarem as línguas, em lugar do batismo real no Espírito Santo?

    – Infelizmente, essa é uma possibilidade, mas o abuso contra uma doutrina não a invalida. Os abusos e falsificações, longe de desaprovarem uma doutrina, ajudam a estabelecer as genuínas (a Bíblia de Estudo Pentecostal faz uma boa abordagem sobre o falso falar em línguas e testes quanto ao genuíno batismo no Espírito Santo).

    6. As pessoas que falam em línguas não são tentadas ao orgulho espiritual?

    – A compreensão verdadeira do batismo no Espírito Santo resulta em humildade, não em orgulho. Os crentes são batizados no Espírito Santo, não por causa de seu valor pessoal, mas para que sejam dotados para um serviço humilde e uma vida mais significativa.

    7. O Que dizer das pessoas verdadeiramente nascidas de novo que têm realizado grandes coisas para o Senhor, e, no entanto, não falam em línguas?

    – Não há que se duvidar de crentes dedicados que não falam em línguas mas são habitados pelo Espírito e têm realizado grandes coisas para Deus. Ao considerar a questão, entretanto, todo estudante da Bíblia deve determinar experiências dos crentes, mesmo os mais devotos. Visto que a Bíblia indica que todos os crentes podem falar em línguas, na suas devoções pessoais e na congregação, é preciso que cada um decida se deve aceitar ou rejeitar a provisão de Deus. As Escrituras deixam claro que os crentes devem reconhecer-se responsáveis diante de Deus ao invés de avaliar suas experiências cristãs à base de comparações entre seres humanos. Escreveu o apóstolo: “Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas esses que se medem a si mesmos e se comparam consigo mesmos estão sem entendimento” (2 Co 10.12).
    _____
    Menzies, William W., e Horton Stanley M. Doutrinas Bíblicas, uma perspectiva pentecostal. Rio de Janeiro: CPAD, 1995. 1° Ed. p. 148-49.

  6. A rebeldia é mãe do sectarismo

    Algumas características de cristãos confessionais portadores de sementes de rebeldia

    a) Acredita que entende as Escrituras
    b) Articula um grupo de resistência dentro da igreja
    c) Autodefesa
    d) Critica os demais
    e) Discute assunto escatológico que não domina
    f) Dissimula intenções
    g) Esperto em negócios
    h) Evita o discipulado
    i) Fala mal da instituição
    j) Fala mal do pastor
    k) Foge da correção
    l) Imagina-se líder religioso
    m) Julga a liderança como inepta e não espiritual
    n) Insiste em alterações do estatuto
    o) Lidera familiares na formação da oligarquia
    p) Luta pela liderança da família na igreja
    q) Não percebe os recalques pessoais
    r) Não se submete à autoridade pastoral
    s) Não suporta questionamentos
    t) Nunca aprende a obedecer
    u) Prega mudanças na igreja
    v) Vitimismo

    Não seja cúmplice desses tais.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. O “fogo do altar” e o “fogo estranho”

    Caindo no engodo de alegoria e/ou espiritualização de frases das Escrituras,o dono da Igreja e mestre-mor cometeu o pior dos erros em Ap. 8.5: destituiu a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio, declarando:

    Enquanto os anjos se preparam para atender às determinações do Todo Poderoso, o fogo do altar (símbolo do Espírito Santo) é jogado sobre a Terra para os homens, que recebem diretamente do altar o calor das chamas incendiárias do poder de Deus, onde o Espírito Santo age cada vez com mais intensidade em seus corações, como apelo e preparo aos fatos que sucederão, evitando surpresa, o medo e o terror próprio dos desavisados. É a misericórdia de Deus preparando o homem para receber com alegria as suas intervenções.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Daí em diante, “o fogo do altar” de Ap. 8.5 passou ser o batismo no Espírito Santo e o erro de exegese e interpretação foi espalhado. Ele acendeu e espalhou o “fogo estranho” entre os membros.

    Em cada Seminário da Obra lá estava o mestre-profeta prometendo novas revelações do Apocalipse, mistério da Obra que a Mescla não tem. Falava, gesticulava e teatralizava com os arroubos de especialista na interpretação (sic) do Apocalipse; e, depois da encenação falaciosa convidava os seminaristas ao batismo com “o fogo do altar” a ser individualmente confirmado na base de clamor pelo sangue de Jesus, consulta (abrir a Bíblia para confirmação) e ajuda de algum assistente com algum dom no modelo Obra como forma de vida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    Depois o esperto dono da Igreja construiu a logo da Maranata com o erro que funciona como mensagem subliminar na mente de formatado e idiotizado: quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… Noite e dia!!! O contribuinte-devedor da Obra está preso ao mestre e pai da ideologia Obra como forma de vida e a formatação idiotizante o promoveu a contribuinte mantenedor do sistema com dízimos, ofertas e trabalhos voluntários em condição espiritual de inquestionável obediência aos comandos do cabeça da oligarquia dos Gueiros e dono da Igreja.

    Deste modo, o ensino equivocado e falacioso do mestre-profeta não passa de condenável “fogo estranho” gerador da falsa unção.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Deus não é de confusão. Diversas vezes disponibilizei espaço especialmente aos mestres e pastores do Conselho Presbiteral da Maranata para me refutarem. Nesses mais de 10 anos ninguém apareceu.

    Entendam: 1. dizer o que a Bíblia não diz, especialidade de Gedelti, é coisa de eisegese; 2. essa coisa de Davi é tipo de Jesus, é errar com respeito ao tipo e antítipo. Gedelti encheu a Maranata de invencionices e disse serem mensagens além da letra. O mestre-mor faz de tudo para enganar os crentes-maranatas e idiotizar os associados contribuintes-devedores formatados e manipulados pelo sistema. Os mais obedientes às revelações serão levantados como pastor – aqueles que espalharão as heresias com autoridade de representante do presitério.

    Erram e continuam errando para não esquecerem que erraram.

    Esta é a cidade dos construtores de heresias, cada esperto disputando com outros quem concebe heresia maior de modo a agradar ao mestre-profeta-presidente de todos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    O ensino errado abriu espaço à apostasia comunitária: aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse foi ignorado. Orientados pelo mestre-mor das heresias e incentivador de muitas profetadas, os Judas palacianos fomentaram o levantamento de pastores com base em falso batismo no Espírito Santo gerador da falsa unção; e exigiram dons no culto profético, que nada mais são do que invenção de mentiras no modelo Obra como forma de vida. Os portadores da falsa unção, heresias, mentiras e rebeldia nunca se conscientizarão, antes do Julgamento do Trono Branco, que estavam servindo a Satanás o tempo todo.

    Para piorar, a logo da Maranata insiste em quatro trombetas como mensagem subliminar induzindo o povo – que não lê Bíblia – ao erro e ao falso profetismo.

    Pode a árvore caída, doente, infectada e moribunda produzir bons frutos?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/04/a-arvore-esta-doente-muito-doente/

    Por certo o juízo cairá pesadamente sobre aqueles que resistem à verdade do “evangelho de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/08/estrategia-duvidosa-e-expectativa-de-juizo/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. As HERESIAS ensinadas nos seminários da Obra por insistência de Gedelti Gueiros, o mestre-mor da Igreja Cristã Maranata, nascida em rebelião, merecem REPULSA TOTAL. Essas heresias intoxicam os crentes maranatas e os expõe à manipulação nos cultos proféticos e ao ridículo das profetadas e sectarismo do Presbitério.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Compreenda o assunto disponibilizado e leia com a tenção

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/12/provas-do-genuino-batismo-no-espirito-de-deus/

    Deus não é de confusão. Diversas vezes disponibilizei espaço especialmente aos mestres e pastores do Conselho Presbiteral da Maranata para me refutarem. Nesses mais de 10 anos ninguém apareceu.

    Fujam dessas pedras de tropeço!!!

    Neste ponto o gedeltismo e o calvinismo são duas pedras de tropeço. Não resistem a uma análise bíblica convincente. Não se arrependem. Negam a ênfase do apóstolo Paulo na iminência do arrebatamento da “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    1 – o primeiro atropela e desrespeita a cena da abertura dos selos (Capítulo 5) e passa por cima dos juízos dos selos (capítulo 6); não satisfeito, embola o fogo do altar com o falso batismo no Espírito Santo (Capítulo 8) e obriga a igreja fiel (leia-se Maranata) a enfrentar o juízo das primeiras três trombetas;

    2 – o segundo completa o erro: descrê do batismo no Espírito Santo e empurra a igreja (deles) para dentro a grande tribulação (como fazem os anglicanos, os católicos, os luteranos e outros) fazendo pouco caso das consequências dos juízos (selos, trombetas e taças) que cairão sobre as obras dos dois filhos do Diabo e os habitantes da terra.

    3 – Portanto, o grande problema de um e do outro é abusar de frases isoladas do contexto e do conteúdo geral das Escrituras e confiar em filosofias e ideologias dos sábios segundo o mundo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nunca-erre-nessas-questoes/

    Não duvide!!! No tocante ao Apocalipse o falso mestre preferiu dar ouvidos aos sábios segundo mundo e ofender o que Deus disse, do jeito que Ele disse no Apocalipse.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    NOTE BEM: para quem foi enganado pelo gedeltismo maçônico-ocultista conduzido pelo cabeça da oligarquia pseudocarismática, deixar de acreditar em arrebatamento na quarta trombeta e mergulhar direto no calvinismo com arrebatamento no fim da grande tribulação, não faz diferença: é trocar seis por meia dúzia e enfrentar horrores e a marca da besta. Loucura!!!

    Ora, com uma canetada – como fazem os togados vermelhos do STF – Gedelti atropelou a estrutura do Apocalipse, afirma que o cavaleiro que tem um arco e uma coroa é Jesus Cristo (6.1) e para piorar ele inventou o arrebatamento na quarta trombeta e o batismo no Espírito Santo como sendo o “fogo do altar” (Ap. 8.5.). Preste atenção: o falso profetismo de amargas lembranças nasceu nesse ponto como instrumento de manipulação do poder religioso e sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Os falsos mestres mancomunados com os falsos profetas da Maranata, de tanto que erraram, ficaram rebeldes e viciados; e quem de lá saiu e NÃO SE ARREPENDEU CONTINUA COM OS MESMOS VÍCIOS. (Ouço falar de profetadas na ICR do mesmo modelo de onde saíram: – meus servos… estou presente… minha serva estou contigo…).

    PENSEM!!!

    Sejamos firmes na esperança do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” em um momento iminente, indivisível, instantâneo e irresistível, não importam ensinos de demônios, falsas profecias, heresias e ideologias religiosas.

    Será “… num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos (em Cristo) serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15.51,52).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. “A exortação apostólica: ‘fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder’ (Ef 6.10) diz que os crentes devem buscar essa força não neles mesmos, mas no Senhor Jesus; por essa razão, o apóstolo Paulo emprega o verbo grego na voz passiva, endynamosthe, ‘sede dotados de força em, sede fortalecidos’, do verbo endynamoo, ‘fortalecer em’. Esse poder não vem de nós mesmos, mas de uma força externa, do próprio Deus, Jesus disse: ‘sem mim nada podereis fazer’ (Jo 15.5).

    A combinação pleonástica, ‘força do seu poder’, dá mais relevo ao pensamento, uma expressão que Paulo já havia usado na epístola (1.19). Ele está falando sobre força e poder no campo espiritual, não sobre força física (2 Co 10.4). O Senhor Jesus capacitou os cristãos, pelo Espírito Santo, para vencer todo o mal e toda a tentação interna, os desejos da carne, e toda a tentação externa, tudo aquilo que vem diretamente do poder das trevas. Essa capacitação envolve o discernimento para compreender as astúcias malignas (2 Co 2.11) e também o poder sobre os demônios (Lc 10.17,19)”

    SOARES, Esequias; SOARES, Daniele. Batalha Espiritual: O Povo de Deus e a Guerra Contra as Potestades do Mal. 1.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2018, p.29.

  10. A farsa ideológica mantém os pecados da religiosidade vã.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    A incredulidade da liderança da ICM-PES está enraizada e não se arrependem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Aquele que continua exercendo a fé em Jesus, exclusivamente, continua enraizado firmemente nas promessas de Deus. Esta maior e melhor esperança o fortalece e o previne das contaminações mundanas, crença em mitos, cultos a anjos, falsas profecias, heresias, invocações profanas e práticas religiosas sectárias.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    Coube ao Ministério Público denunciar ao Judiciário aquilo que apontávamos em artigos e comentários: existe um encadeamento de crimes plurilocais bem disfarçados escondendo laranjas e mulas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/09/maranata-perder-mais-uma-demanda-era-esperado-e-perdeu/comment-page-1/#comment-30127

    Esses Judas do palácio da rainha desfigurada exigem obediência ao cabeça da oligarquia sectária, pisam na goela do devedor da Obra e se acham acima de suspeitas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O falso batismo no Espírito Santo apareceu de erro grave de eisegese (dizer o que o Texto Sagrado não diz). Gedelti Gueiros ensina que o anjo das trombetas joga o fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – sobre a cabeça dos homens. ERRO GRAVÍSSIMO, pois esse fogo do altar em Apocalipse 8.5 é juízo terrível sobre os seguidores dos dois homens malignos que aparecerão no cenário internacional (Apocalipse 13.1-18). Examine este artigo, confira com o Novo Testamento. Não fique no engano!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    O Ministério Público não chegou ao fundo do poço de iniquidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos e impõe a inerrância do DON (Doutrina, Ordens e Normas); por conseguinte, o que está nas Escrituras Sagradas nada ou pouco significa no gedeltismo herético, ideológico, manipulador, rebelde e sectário. O estrondo de o sinhô revelô entrou para ficar… com os aplausos do Diabo, “o pai da mentira”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    Os crentes em Cristo Jesus não foram trazidos à fé salvadora para apanhar e carregar erros e heresias – algo como uma pedra pesada no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Quanto mais alguém demora para despedaçar o jugo e fugir do gedeltismo maçônico-ocultista mais alienado, descrente, doente e esquizofrênico.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Pastores rebeldes servem a Satanás

    Arranquem das mãos de o dono da Igreja a chave do cofre e a imposição do governo da oligarquia sectária; exclua da liturgia o culto profético e duas idiotizantes logos com mensagens subliminares: Maranata e Quarta Trombeta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Assim, desde que a liderança da Instituição já cambaleia de alegorias, apostasia, corrupção, crimes plurilocais, desvio de ofertas voluntárias, eisegese, esvaziamento, incredulidade, investigações oficiais, mentiras, negativa de transparência e pesada Notificação da Receita Federal, o próprio sistema despencaria ladeira abaixo e morreria de vez.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-regeneracao-e-o-batismo-no-espirito-santo/

    Dar continuação aos interesses da oligarquia opressora é o grande problema nesse imaginário imbróglio, pois, aquele parente que foi posto na sucessão dos Gueiros demonstra falta de apoio e de flexibilidade (jogo de cintura). Foi criado como dependente de dons no modelo Obra como forma de vida. O repeteco é o que vale.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/10/seja-anatema/

    Falsos profetas inventam mentiras, o diabo entra e começa a capacitação espiritual das mentes de gente que fala de anjos, arcanjos e profetiza invocando, em vão, o Nome do SENHOR; mas não exerce fé nas Escrituras, nem no poder e sabedoria de Deus.

    Não se iludam: pastores rebeldes servem a Satanás.

    O ensino errado abriu espaço à apostasia comunitária: aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse foi ignorado. Orientados pelo mestre-mor das heresias e incentivador de muitas profetadas, os Judas palacianos fomentaram o levantamento de pastores com base em falso batismo no Espírito Santo gerador da falsa unção; e exigiram dons no culto profético, que nada mais são do que invenção de mentiras no modelo Obra como forma de vida. Os portadores da falsa unção, heresias, mentiras e rebeldia nunca se conscientizarão, antes do Julgamento do Trono Branco, que estavam servindo a Satanás o tempo todo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Pensar que ficarão isentos de responsabilidade quando forem chamados à prestação de contas do que deixaram de fazer ou fizeram no corpo ou fora do corpo é a grande ilusão.

    Por certo o juízo cairá pesadamente sobre aqueles que resistem à verdade do “evangelho de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/08/estrategia-duvidosa-e-expectativa-de-juizo/

    Qualquer revelação além da Bíblia, SEJA ANÁTEMA!

    Quando a autoridade eclesiástica ou o líder do rebanho abre brechas às falsas profecias e falsas revelações, sinaliza no mundo espiritual de que nunca largará e nem fugirá das amarras da mentira e laços do pecado. Se isto acontece, aparecem falsos profetas inventando mentiras, o Diabo entra e começa a capacitação demoníaca e enganadora em gente que fala de anjos, arcanjos, querubins e serafins; e, insatisfeitos com invenções profetiza invocando, em vão, o Nome do SENHOR. Tenho por certo que esses apóstatas não exerceram fé nas Escrituras, nem no poder e sabedoria de Deus.

    Que Obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    Tristeza é envelhecer carregando denúncia de crimes no ambiente da Igreja, enquanto falam de inocência e perseguição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/parem-de-mentir-para-os-membros-das-igrejas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. A enganação é a marca registrada do Diabo!

    A enganação é a marca registrada do Diabo. É o agir astuto, infamante, maligno e mentiroso o seu modo de operação. Filhos do Diabo são mentirosos por natureza. Fomos avisados do perigo de cairmos presas daqueles que amam a mentira. No Novo Testamento não faltam advertências a respeito (Colossenses 2:8): “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” O crente maranata não pode alegar ignorância a respeito dos avisos sobre este assunto.

    Assim está escrito: “Sede firmes no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Por quê? “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:11-13).

    Muitos se esquecem que “o anjo de luz” (2 Coríntios 11.14) continua astuto e enganador e nunca foi um doador gentil. Deus permitiu a Satanás certa dose de autoridade por um período de tempo, mas o poder dele é limitado ao que serve aos propósitos gerais do Eterno e Todo-Poderoso. Nosso amoroso Pai Celestial chega a permitir certas provações em nossas vidas, a fim de nos capacitar a confiarmos em Sua força, poder e sabedoria, não em nós mesmos. Observem como Davi entendeu esse ponto (Salmos 30:5): “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

    “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” (2 Tessalonicenses 2:9-12).

    Os nascidos de novo devem estar atentos para não caírem nas ciladas daqueles que Satanás lidera:

    “E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Marcos 13:5-6 cf. Mateus 24.4-5).

    “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11).

    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24).

    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4:14).

    “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” (Efésios 5:6).

    “E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.” (Apocalipse 20:3).

    Sair do gedeltismo herético, intoxicante, intransigente e mergulhar no calvinismo cessacionista é continuar desnorteado, incrédulo, infrutífero, mentalmente perturbado e preso às influências malignas de espíritos guias que operam na mente de pastores insensatos.

    “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1 Pedro 5:8-9).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. A felicidade, paz e segurança do crente em Jesus

    Amado irmão em Cristo.

    Busque a felicidade na “constância de Cristo” e fuja da opressão religiosa e sectária. Paz e segurança em Cristo são os frutos dessa busca.

    Firme-se alegremente nas Escrituras e mantenha o comprometimento com o “Reino de Deus”, deixando para trás o que serve de angústia, embaraço, tristeza e tropeço. O apóstolo Paulo nos ensina a respeito:

    “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

    Não compactue com as artimanhas, manipulação e notória rebelião iniciada pelos Gueiros na Igreja Presbiteriana do Brasil, em 1968. Ninguém deveria depender das falácias de líder religioso avarento, incompetente para o ministério pastoral, inútil na preservação “da sã doutrina”, manipulador, mentiroso e rebelde.

    Não duvide: o gedeltismo como forma de vida incita o ódio religioso contra os dissidentes e as heresias, mitos e profetadas dão provas da rebelião contra o Altíssimo.

    “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45:22)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/

    O Pai Celestial é capaz e forte para dar o escape. Ore insistentemente pelo escape, como prometido (1 Coríntios 10:13): “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

    Os crentes não devem ter medo de romper com esse maranatismo opressor, rebelde e sectário; mas disporem-se ao comprometimento com a vontade de Deus e regozijarem-se no fortalecimento que encontram em Cristo Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-regeneracao-e-o-batismo-no-espirito-santo/

    Preserve a sua liberdade e de sua família.

    Viva!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. Estratégia de falsidade para manipulação

    A cumplicidade da elite da Maranata com a estratégia de falsidade do cabeça da oligarquia opressiva e sectária é inquestionável instrumento de manipulação e persuasão dos prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    Falsos profetas mancomunados com maus pastores preferem a doutrina revelada com novas revelações do Apocalipse, com aquele falso batismo no Espírito Santo confirmado com duas heresias: clamor pelo sangue e consulta de frase isolada nesse abrir e fechar a Bíblia. No ambiente calvinista-maçônico-ocultista dessa infamante Obra Revelada a “sã doutrina” continua algo indesejável (Tt. 1.9; 2.1; 1 Tm 2.10).

    Fixe a atenção nesta profecia (Tm. 2.4.1-4):

    “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

    Filhos do gedeltismo

    Filhos do gedeltismo como forma de vida elevados à categoria de levantados pastores acreditam estar na posse da licença para inventar mentiras, profetadas e revelações impunemente. Será que esses hereges não percebem a plena rejeição à autoridade moral de Deus?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    IMEM

    Não ficou esquisito nome do grupo para registro de louvores da ICM? Essa coisa de IMEM hummm… mistério. Freud explica.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/#comment-32060

    O dono da igreja registrou: IMEM (epa!) Igreja Missionária Evangélica Maranata, Rua Torquato Laranja, 90 Centro, Vila Velha-ES, CEP 29.100370, com endereço eletrônico louvor@presbiterio.org.br, CNPJ 23.542.243/0001. Outras informações em https://www.informecadastral.com.br/cnpj/instituto-biblico-da-igreja-crista-maranata-23542243000157

    GILBERTO FERREIRA DA SILVA, PRESIDENTE (08/10/2018); JAMILSON INACIO RODRIGUES, DIRETOR
    (20/10/2020); ROGERIO ALENCAR AZEVEDO, DIRETOR (20/10/2020); FABIO LUCIO SOARES GOMES, DIRETOR
    (20/10/2020).

    O IMEM da Maranata está nas mãos de quatro trombeteiros. PUTZ!!!

    O Judiciário Fluminense informa o objeto do primeiro processo contra esse IMEM: a disputa judicial da autoria de louvor A Vida Que Nasce Da Morte que os homens de Gedelti, iluminados com preciosíssimas revelações do tempo do fim ignoraram autoria e registraram em nome da Igreja Cristã Maranata. O autor do hino é Paulo Renato Garcia x Igreja Missionária Evangélica Maranata, conforme Processo 0009432-22.2021.8.18.0028 na Comarca de Macaé-RJ. Precatória expedida ao TJ-ES – Processo 5007378-73.2022.8.08.0035-TJ-ES.Paulo Renato Garcia reclama indenização de R$ 2.500.000,00 pela usurpação dos direitos de texto de sua autoria.

    O poder corrompe, especialmente o poder religioso; e, por conseguinte, descobrimos

    i) o princípio do governo eclesiástico pela hipocrisia obediente;
    ii) os Judas palacianos NÃO querem saber de “sã doutrina”;
    iii) os membros do Conselho Presbiteral da ICM continuam cúmplices com o cabeça da oligarquia sectária.

    Os donos de balcões negócios se misturam em interesses inconfessáveis e pessoais com os Judas palacianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Por fim, quem tem a chave da doutrina revelada é o dono da Igreja, dono do caixa dois, dono do cofre, dono dos contratos com parentes, dono do IMEM, dono do mistério, dono do patrimônio e dono dos sabujos representantes do Presbitério.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV
    .
    .
    Em 03.08.2023

    Casualmente encontrei https://www.youtube.com/watch?v=u-6wIm2fsKQ onde o estimado Pr. Solon comenta o caso com mais detalhes.

    Entendi que a demanda deveria ser iniciada em face da Igreja que tem patrimônio para suportar a condenação. Houve necessidade de aditamento à inicial. Deu pra perceber que o juiz entendeu que existe um conglomerado entre essas pessoas jurídicas.

    Emenda da inicial e outros despachos neste processo podem ser lidos em https://www.jusbrasil.com.br/processos/467043001/processo-n-000XXXX-2220218190028-do-tjrj

    Instituto Bíblico da Igreja Maranata – IBICM
    CNPJ 23.542243/0001-57

    Igreja Missionária Evangélica Maranata – IMEM
    CNPJ 23.542.243/0001

    Igreja Cristã Maranata – ICM
    CNPJ 27.056.910/0001-42

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. A liderança eclesiástica com pé no ocultismo

    A comunidade dos maranatas devedores da Obra não compreende e nem imagina o quanto Deus já restringiu o Mal na liderança dessa igreja com grossas raízes no Calvinismo filosófico e na Maçonaria ocultista.

    Ao discernimento espiritual não faltam razões de conscientização de que, enquanto as falsas visões de arcanjos, querubins e serafins aparecem no carrossel de idiotices, maranacutaias, profetadas e revelagens para manutenção da oligarquia calvinista-maçônica dos Gueiros, o Eterno se esforça a fim de que, aqueles crentes honestos e humildes pudessem viver vidas normais fora desse presídio destinado aos juízos sequenciais do Todo-Poderoso na iminente e “grande tribulação”.

    Aquele que deveria ser apascentador de ovelhas, conforme o Novo Testamento, só trouxe apostasia, apropriação indébita, caixa dois, contenda, contrabando, desvio de dinheiro, desvio de ofertas voluntárias (1986), discórdia, falácias, fraudes, heresias e finalmente implodiu a Maranata com escândalos (2012). Até crimes plurilocais conforme Denúncia do MP-ES (2013). Coisa gravíssima!!! Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige inquestionável obediência e impõe a hierarquia opressiva com profetadas para manter essa loucura religiosa.

    Império do medo!!!

    Jargão preferido: – vai ser comido de bicho.

    O assumidamente devedor da Obra, ou seja, o desinformado crente gedeltista emprega firme resistência aos AVISOS deste Blog de que precisa CONFERIR nas Escrituras do Novo Testamento o ensino dos seminários da Obra e a descabida, falaciosa, farta e imaginária produção de mentiras nos cultos proféticos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Os AVISOS são dados em nome do Redentor disposto a convencê-los do pecado, da justiça e do juízo, a fim de salvá-los da eterna punição; porque alguns não dando ouvidos àquele que de boa vontade ensina, corromperam-se em diversos pecados e resistem à ação constrangedora do Espírito Santo que prepara a “igreja de Deus… corpo de Cristo” para o arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    Portanto, desprezaram o ensino de Jesus e não passaram pelo novo nascimento como necessário para entrada no Reino de Deus. Se os avisos insistentes ofendem o orgulho da natureza caída do homem, é sinal de que apenas se converteram ao gedeltismo como forma de vida – e aqui mora o perigo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  16. Desnecessário fazer perguntas

    Com história notória e pública de raízes no Calvinismo e na Maçonaria, o dono da Igreja e mestre-profeta das novas revelações do Apocalipse apresentou a doutrina revelada do arrebatamento da igreja com base em:

    1) argumentos firmados em pseudociência;
    2) desprezo ao estabelecido e inerrante quanto à ordem dos juízos justos e sequenciais: sete selos, sete trombetas e sete taças;
    3) ofensa às regras de Hermenêutica; e
    4) profetiza o arrebatamento da Igreja Fiel (leia-se Maranata) “num abrir e fechar de olhos” ao ressoar a quarta trombeta após o ressoar das três primeiras trombetas.

    Declaramos o ERRO GRAVE em sustentar o toque de três das sete trombetas como necessários para este evento. ISTO NÃO É O QUE O NOVO TESTAMENTO AFIRMA.

    Entendam: eixegese é dizer o que o texto não diz, ou seja, eixegese é a interpretação de um texto atribuindo-lhe ideias do próprio leitor.

    Essa eixegese gedeltina é reforçada com declaração: – desnecessário fazer perguntas. O autor da heresia de arrebatamento da Igreja Fiel na quarta trombeta não quer saber de perguntas e continua intolerante. Para ele o que vale é – falei e tá falado

    Evitar perguntas é melhor. O mestre das trombetadas não suporta questionamentos e se perderia no vazio.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    NOTA: Apresentei a bibliografia nos artigos referidos:

    Gedelti V. T. Gueiros – Revista Personalidades – A Quarta Trombeta, ano IV, n. 13, 1998, pgs. 39-41. Neste mesmo sentido: Guia Verbo, 1a. ed., 2002, pgs. 20-30; VerboNews – Edição Especial – Editora e Marketing Ltda, n. 13, Ano 2, Abril de 2006, pgs. 20-24.

    Quem exerce fé em Jesus, exclusivamente, e é prudente foge do falso profetismo da Maranata e permanece crendo no que Deus disse, do jeito que ele disse.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário