Comamos e bebamos que encomendamos a pizza

Nenhuma descrição de foto disponível. As palavras e os silêncios dizem muito e muitas vezes fica difícil extrair os respectivos significados. Existem palavras que expressam uma realidade e outras que implicam na mudança de condições ou situações. No mundo religioso, p. ex., as palavras eu te batizo, ou eu vos declaro marido e mulher e outras fazem sentido dentro de seus contextos performativos com mudança de anteriores condições ou situações, o que não acontece caso alguém as pronuncie sem que esteja investido de autoridade religiosa. Questiona Flavio Gordon, combativo e inteligente jornalista: Quem tem o poder de reverter essa ruptura institucional? (link abaixo)

No cenário nacional os parlamentares da Câmara e do Senado se mostram CÚMPLICES e OMISSOS, pesando contra eles o silêncio quando deveriam GRITAR diante dos abusos notórios e reiterados da dupla STF-TSE antegozando a eleição do descondenado fazueli com intransigente oposição ao candidato à reeleição e presidente em exercício. Omissos, como sempre, os parlamentares não gritaram; e distorcendo o ordenamento jurídico-processual bem como o norteamento da Constituição Federal os melancias-togados apresentaram o candidato-descondenado, apertado o cerco com o inquérito do fim do mundo e criaram o caos que chega à gravidade de precipício. O PT conseguiu um golpe de estado via Judiciário, e agora cabe ao presidente em exercício ações de comando com as FFAA para prender ministro em estado de flagrante delito e restituir o STF às balizas constitucionais, como notória e publicamente reiterou o Des. Sebastião Coelho. Por fim, questiona Flavio Gordon, resta saber se essas palavras ficarão dentro do que se entende enunciados constatativos ou enunciados performativos.

Nos domínios da oligarquia dos Gueiros quais as palavras que têm efeito performativo, por assim dizer?

O escândalo continua.

O golpe dos Gueiros rebeldes entre os presbiterianos (1968) marca o nascedouro da igreja do jeito que o gedeltismo quer: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante, porém recheada de heresias, meias verdades, mitos, profetadas e revelagens que corromperam essa geração de marantas e de meias solas nascidos no pandulho da rainha desfigurada. Os fatos não mentem. Porquanto, golpeando a torto e a direito, e sentindo-se encurralado em culpas, dissimulações e pecados inconfessáveis, o dono da Igreja concebeu e conseguiu influência em ambientes da Assembleia Legislativa e do Judiciário onde pontua presença de relevo.

O que observamos, o CENSO-IBGE demonstra, é a agonia da igreja governada pelo gedeltismo herético, oligárquico, opressivo e sectário, por culpa da liderança pseudocarismática que ao longo dos anos acumulou desvios de dinheiros consagrados ao Senhor, desvios da fé em Jesus, escândalos notórios, fisiologismo político, intervenção judicial, mandados judiciais de busca e apreensão de documentos, Operação Entre Irmãos, ordens de prisão de pastores e processos judiciais (cível e criminais) com denegação de habeas corpus no TJ-ES, no STJ e no STF para trancamento de demandas criminais do MP-ES em face de Gedelti Gueiros e outros; e em diversos fóruns de egrégios tribunais acumula dezenas de demandas judiciais contra dissidentes em pouco mais de 15 anos. Perdeu todas!!!

Palavras existem, que expressam mera realidade; e outras que implicam na mudança de condições ou situações. Palavras existem onde o fisiologismo político floresce como joio maligno e venenoso.

Para espanto de homens honestos e mulheres prudentes, essa liderança religiosa permite fisiologismo político de hipócritas na criação da Comenda Gedelti Gueiros pelo viés da Assembleia Legislativa do Estado, para exibição de homenagens aos amigos e familiares da oligarquia opressiva, rebelde e sectária.

Pastores e membros da Maranata – especialmente, os mais esclarecidos – não gritaram e a oligarquia os Gueiros foi amontoando atos de ameaça, apostasia, avareza incontestável, contratos superfaturados com empreiteiras, crimes plurilocais, desagregação familiar, desvio de ofertas voluntárias para contas bancárias de pastores, dissimulação, emissão de notas fiscais superfaturadas, estelionato na forma de pirâmides, evasão de divisas, falso profetismo, fraudes, hierarquia opressiva, imposição de mitos, infâmia, intimidação, irreverência, jargões, maldições, manipulação, mentiras, mensagens subliminares, mordaça, negativa de transparência, ódio religioso, ordem perseguição aos questionadores, pragas, prisão de pastores, profetadas, sujeição, teologismo, transferência de imóveis para usufruto da família e voto de cabresto.

Pendurem a comenda no pescoço e comamos e bebamos: encomendamos a nossa pizza.

Que vergonha!!!

Sei de algo que estremece a Sociedade como o recuo silencioso que precede o terrível tsunami: o desvio de finalidade da Instituição abriu as brechas ao fisiologismo político; e quem recebe essa comenda desacredita o Judiciário, o Ministério Público, fecha os olhos para a agonia e decadência da Maranata, nada fez para evitar o mal e não se importa com o peso do Juízo Divino.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

“Quem tem o poder de reverter essa ruptura institucional?”

8 Respostas para “Comamos e bebamos que encomendamos a pizza”

  1. A Maranata foi irremediavelmente e profundamente sacudida com ações investigativas da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual e Federal.

    1) a Operação Naufrágio, 2008, anota a conduta do pastor da Maranata atrás de interesses ilegítimos junto ao TJ-ES (e apesar disto, com o dedo de dono da empresa ele foi designado interventor);

    2) a Operação Duty Free, 2009, alcançou diversos membros da Maranata com sentença condenatória pela Justiça Federal;

    3) a Operação Entre Irmãos, 2012, atrás de desvios de doações da Igreja Maranata entrou nos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, apreendeu computadores, dossiês (com factoides) e muitas outras provas para as DENÚNCIAS oferecidas pelo MP – ES em 2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-15127

    “Acrescente-se que o acusado, através de sua própria empresa, ou por outras que amealhava de fora, emitia notas fiscais superfaturadas ou sem a correspondente contraprestação de serviço, gerando para si e demais denunciados de enriquecimento ilícito, às custas dos dízimos entregues de boa-fé pelos frequentadores da Igreja Maranata. Como exemplo, um dos depoimentos prestados junto à Polícia Federal por Marcelo Lira Martins asseverou que também foram emitidas notas como forma de remunerar os serviços prestados pelas empresas de WALLACE ROZETTI (cursos a membros e funcionários da ICM), já que, pelo Estatuto da ICM não poderia ser feito pagamento direto a ele (evidenciando, sobremaneira, o meio fraudulento, artificioso).”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Agregados, escândalos, pastores presos, grande tribulação e ofensa à Cruz

    1 – agregados espirituais

    À medida que adentramos pelos escaninhos dessa casa de agregados espirituais que falam nos ouvidos dos que ali moram e morrem (quem lê entenda), as emoções do contribuinte-devedor oscilam entre claustrofobia, desorientação e paranoia religiosa. Daí as doses habituais do profético entrelaçado à revelação enquanto os Judas palacianos convivem com conversas de desejo-espero o descanso-despacho do cabeça da oligarquia.

    2 – escândalos notórios

    Artigos (entre outros) anteriores aos escândalos de 2012

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    3 – estelionatos e pastores

    Gedelti Gueiros foi preso duas vezes:

    em 12.03.2013 (logo após o desfile na Pç. do Papa) e

    em 24.06.2013 (após a Denúncia criminal de 08.5.2013).

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    4 – grande tribulação

    Que coisa essa de todos vão passar pela grande tribulação? E alguém aparece em um grupo do Facebook fala: conheça as verdades da palavra de Deus. E se esquece e/ou nega a maravilhosa promessa de arrebatamento iminente, indivisível e irresistível da “igreja de Deus… corpo de Cristo”? Está na hora de exercer fé nas promessas de Cristo Jesus e rejeitar ideias da mente carnal, ideias de falsos mestres youtubianos ou ideias ocultistas de religião sectária.

    4 – ofendendo a Cruz e a Ressurreição

    “Banalizar a cruz, redefinir as palavras, afastar os símbolos cristãos de seus significados bíblicos… Todas essas táticas aceleram a atual mudança cultural e encaixam-se na visão de um novo tipo de mundo — um mundo “livre” da fidelidade à verdade imutável de Deus.

    Durante a primeira metade do século XX, dois irmãos britânicos ajudaram a organizar a marcha rumo à nova ética global. Aldous Huxley nos mostrou partes disso em seu clássico de 1932, Admirável Mundo Novo. Seu irmão, Julian Huxley, o primeiro presidente da UNESCO, levou essa visão à agência da ONU responsável por reformular o mundo por meio da “educação” e da “ciência”. É inegável que a educação global foi elaborada para mudar os valores, crenças, atitudes e o modo como pensamos. Sai a aprendizagem factual, entra a aprendizagem experimental, baseada nas emoções e nas sensações.

    Em 1946, o Dr. Brock Chisholm, um psiquiatra canadense e o primeiro presidente da Organização Mundial da Saúde (uma agência da ONU que trabalha em conjunto com a UNESCO) expôs a aversão dos globalistas por Cristo e pela cruz em uma mensagem intitulada “O Restabelecimento da Sociedade da Paz”. Sua estratégia de duas fases focava-se primeiro na “suave” manipulação psicossocial baseada nas ciências comportamentais. Leia mais

    https://www.espada.eti.br/n1649.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. A destrutividade do pecado

    A Bíblia Sagrada muito claramente mostra quais foram as consequências do pecado gerado pela desobediência de Adão: i) a culpa evidencia a desfiguração da imagem divina; ii) o homem caiu de sua retidão original; iii) ocorreu a quebra da comunhão com Deus o agradável e bom e oportuno relacionamento com o Criador foi destruído; iv) o homem tornou-se escravo do pecado (Romanos 6-7); v) o pecado trouxe a morte espiritual; vi) o pecado ainda trouxe consequências físicas e emocionais; vii) toda a humanidade tornou-se morta em ofensas e pecados (Efésios 2:1-3).

    A destrutividade do pecado é algo corrosivo, danoso, extremamente maléfico e imensuravelmente maior do que qualquer coisa que poderíamos imaginar usando somente nossa compreensão limitada. Para compreendermos como é o pecado a partir do ponto de vista de Deus, precisamos estudar a Palavra de Deus, porquanto nós vemos o pecado somente na nossa perspectiva humana.

    A liderança calvinista-maçônica da Maranata continua atrelada à ideologia obra como forma de vida, e habituada a encontrar pecados somente

    1. em membros (associados) que discordam das incertezas e instigação de ódio religioso nas falas do dono da Igreja; e

    2. nos dissidentes que insistem em questionar e protestar por gastos com demandas judiciais, marketing mentiroso, mensagens subliminares para disfarçar os desvios de dinheiro e de patrimônio e a notória omissão do Conselho Presbiteral que nunca obriga os Judas e outros mercenários do palácio da rainha desfigurada à devolução do dinheiro e dos bens imóveis.

    Assim, os primeiros são disciplinados sem chances de defesa e esquecidos no banco, como dizem; e os segundos são alvos de ameaças e demandas judiciais aos gritos do idoso obrático: – PROCESSA!

    Essa idiossincrasia lhes cega os olhos de modo a desprezar o exame das Escrituras Sagradas quando à gravidade dos pecados do ponto de vista de Deus.

    Leitores, façam-me o favor e respondam: – qual dos pastores que desfilam nas EBD’s ou dos vídeos do Youtube demonstra haver desprezado e negado sua própria compreensão a respeito do pecado e adotou o conhecimento convincente e doutrinário do ponto de vista do Novo Testamento sobre a destrutividade do pecado? Qual deles ousou confessar: não somos dignos desse ministério?

    No momento em que Gedelti Gueiros, presidente da Igreja Cristã Maranata, abusa da autoridade eclesiástica que enfatiza possuir por revelação da Senhor; arrasta pessoas para a esfera opressiva do poder religioso-sectário e as ameaça, constrange publicamente; e não satisfeito habitualmente instiga o ódio religioso e persegue pessoas, essa conduta de gravíssima intolerância pode ser apreciada como tortura psicológica, considerado o teor da Lei 9455/97, que especifica os crimes de tortura. Pelo que parece, esse senhor continua acreditando que ficará impune e que as comendas distribuídas aos amigos da oligarquia o fortalecem na posição social e o manterão nas sombras.

    O Blog do Cavaleiro Veloz apresenta FATOS conhecidos e provados; e nessa linha de PROVAS aparecem blogs no Facebook e no WordPress.

    Perguntem aos perseguidos pelos algozes do palácio da rainha desfigurada se eles estão sofrendo perdas, pressões sociais e sofrimentos. Perguntem se eles estão padecendo necessidades com os gastos par defesa nos processos judiciais. Perguntem se eles estão gastando dinheiro com tratamento de saúde com psicólogos ou psiquiatras.

    Quando alguém dispensa os avisos e mergulha em alegorias, eisegesis, heresias, meias verdades, mensagem além da letra, profetadas, revelações e sonhos vãos, evidentemente assume forte risco de ver suas expectativas de amor e obediência às “doutrinas de homens” resultarem em decepção e tristeza, enquanto permanece com o coração partido sem conseguir saída da queda e solidão.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    https://testemunhosderetirantes.wordpress.com/2023/02/21/a-destrutividade-do-pecado/

  4. Da apostasia degradante que leva à morte espiritual

    “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente…” (2 Coríntios 3. 2,3).

    A “doutrina dos apóstolos” descreve o indivíduo ainda não nascido de novo como escravo do pecado para a morte e inclinado à desobediência a Deus (cf. Rm. 6.16). Esse tal permanece preso às paixões e prazeres, escravizado e prisioneiro do seu senhor (o pecado para morte); e a assim ficará até que a luz do evangelho resplandeça em seu interior e lhe seja concedido – caso queira – o atestado de livramento espiritual, concedido exclusivamente pelo Espírito Santo, através da Obra de Cristo Jesus nosso salvador (cf. Tt. 3.4-6).

    Assim, a ênfase das Escrituras Sagradas é no sentido de que o homem natural é servo do pecado (Rm. 6:17). Este é o horrível retrato da raça humana: decaída e depravada ao extremo! Não há distinção! Não importa quem sejam, nem o que façam, todos estão aprisionados à sua natureza corrompida (Rm. 3.23). Nestes contornos, o homem natural é uma fábrica de pecados que carrega sobre si e não demonstra a mínima insatisfação com sua vida iníqua e pecaminosa.

    Com o agir do Espírito de Cristo o pecador é feito nova criatura, justificado, perdoado, regenerado e salvo. Instantaneamente ocorre o novo nascimento. GRAÇA!!! Isto ocorre mediante a fé em Jesus Cristo a obra exclusiva e muito particular na ação regeneradora e transformadora do homem é pelo agir do Espírito de Cristo Jesus. Momento instantâneo! Nesta nova condição o indivíduo (homem ou mulher) nascido de novo está despertado para a consciência do que desagrada a Deus e impede a sua comunhão com o Pai Celestial. O arrependimento de pecados ocorre em consequência da ação realizada pelo Espírito de Deus em “o homem interior” (Rm 7.22-23 cf. 2 Co 4.16; Ef 3.16).

    Na História do Brasil houve um documento que era dado ou vendido a um escravo pelo seu proprietário: a Carta de Alforria, em cujo documento redigido de próprio punho pelo senhor ou senhora, abdicava de todos os seus direitos sobre o escravo, ou seja, o escravo se tornava livre.

    Ora, a “doutrina dos apóstolos” enfatiza a necessidade do novo nascimento e o apóstolo Paulo instrui aqueles que “estão em Cristo Jesus” (Rm. 8.1-2, 16): “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo te livrou da lei do pecado e da morte. (…) O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

    Por mais maravilhoso a CARTA DE ALFORRIA concedida ao ex-escravo da morte, do pecado e de Satanás é definitiva, nada custa ao titular – que não tem dinheiro para pagar – pois o seu preço já foi pago. Quem a concede, graciosamente, o faz por ser Poderoso para libertar o escravo – pobre pecador – das enegrecidas, malditas e sujas prisões da morte em eterna perdição e transportá-lo para o Reino de Deus em segurança total (Cl 1:13).

    Ser livre de qualquer tipo de heresias, falso profetismo e opressão religiosa é maravilhoso.

    Ser livre de imposições dos donos de presídios religiosos é verdadeira carta de alforria.

    Só quem foi escravo de alguma coisa degradante, como, p. ex., a apostasia do gedeltismo, pode avaliar o preço da liberdade em Cristo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  5. O ódio é a mensagem principal do presidente da Igreja

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Assunto constante neste Blog é o falso profetismo.

    A farsa ideológica mantém o orgulho religioso e os pecados da religiosidade vã.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    Assunto de quatro trombetas entre os hereges palacianos começou depois que o dono da Igreja e mestre-mor das novas revelações do Apocalipse desprezou a ordem dos juízos sequenciais, deu crédito aos artigos do globalista, iluminista e maçom Jacques Cousteau (ECO 92). Entendendo-se iluminado, Gedelti começou a gritar: – A QUARTA TROMBETA VAI TOCAR!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Centenas de depoimentos de ex-maranatas presos ao sistema (e alguns confessam que inventavam dons nos cultos proféticos). Famílias desfeitas, prejuízos profissionais, profetadas de milagres e sonhos que se foram… sem volta. Gedelti ama o profeta de bolso com profetadas de encomenda: ele expões a mensagem além da letra e o profetitica berra: – Eis meus servos estou presente, esta é a minha Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Clamor pelo sangue de Jesus é antiga heresia papista idealizada com a intenção de cultivar emoções e fixar a atenção do beato papista no crucifixo e no sacrifício da missa (que é a repetição do sacrifício de Jesus, o Cristo). Esta reza desvia a atenção da necessidade de arrependimento de pecados e NÃO CURA o narcisismo de dono de igreja que age como pastor insensato. Narcisismo é grave transtorno de personalidade definido pelo MDEP (Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais) e caracterizado por uma supervalorização de si próprio, necessidade de bajulação, reconhecimento e desvalorização dos demais.

    Clamor pelo sangue de Jesus não evitou: desvio de dinheiro da tesouraria da igreja, desvio de ofertas voluntárias, duplicata simulada (nota fiscal fria), estelionatos, evasão de divisas, fraude em contabilidade, fuga à responsabilidade, idiossincrasias do dono da Igreja, iniquidades, instigação de ódio religioso, lavagem de dinheiro, má formação ética dos pastores, mensagens subliminares, mentira, mitos, negativa de transparência, orgulho religioso, perseguição aos dissidentes, perversões sexuais, rebeldia, roubo, soberba de vida e vícios.

    Continua fácil entrar na seita, pois o encantamento é feito com a empulhação de falsos dons e insistência com frases de efeito no enfoque de Obra é Obra… o resto é sobra; Obra revelada que veio da eternidade; salvação só na Maranata; Igreja fiel que será arrebatada na quarta trombeta; Maranata é a última igreja etc.

    Existem aqueles que batem no peito e dizem:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-estou-e-vou-continuar-na-maranata/

    Falsos profetas mancomunados com maus pastores da liderança da Maranata cometem os mesmos pecados denunciados por Ezequiel e com danos incalculáveis às igrejas onde atuam e à Sociedade de modo geral. Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/comment-page-3/#comment-33572

    O medo é o maior problema do formatado.

    medo de errar no clamor pelo sangue de Jesus (heresia);
    medo de errar na consulta à Palavra (bibliomancia);
    medo de pecar contra a Obra (inventaram esse pecado);
    medo de desobedecer aos pastores (emissários do Presbitério amparados com mensagem revelada de serem ungidos do Senhor);
    medo de perder a salvação (desesperança e incerteza);
    medo de questionar e ser perseguido por agentes do regime opressor medo de romper com o sistema pelo medo do desconhecido e o medo de sair da Obra.

    O mito é uma crença, baseando-se nela, o rito é um conjunto de atividades, organizadas de uma determinada forma, a fim de obter um determinado resultado. O rito é o que justifica o mito. O rito começa com:

    1) o clamor pelo sangue de Jesus, antecedendo

    2) a consulta alheatória de frase da Bíblia,

    3) buscando confirmar o imaginado na mente do consulente; e

    4) de engano em engano aparece

    4) o dom – no modelo Obra como forma de vida.

    O que podemos dizer da atuação dos membros do Conselho Presbiteral? Quem esconde a lista de laranjas e acoberta bens e imóveis dos Judas do palácio da rainha desfigurada? Será que centenas de matérias da mídia erraram quanto aos ESCÂNDALOS (2012) e PRISÃO DE PASTORES (2013) incluindo o Presidente da Igreja Cristã Maranata preso duas vezes?

    10.07.2014
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/07/justica-do-es-mantem-denuncia-contra-membros-da-maranata.html

    06.04.2016
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    Porém, “Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13.8

    Portanto, de maneira geral, o apelo deste Blog é no sentido de que cada um deve abandonar o erro, confessar os falsos dons inventados nos cultos proféticos e demais grupos, pedir perdão aos ofendidos e recomeçar. Particularmente, eu confio que o Espírito de Deus saberá cuidar de cada um que desperta do sono em que está mergulhado (quem lê, entenda).

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt. 28.1)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Alegorias, final dos tempos e misticismo religioso.

    A alegoria (do grego allegoría que significa dizer o outro) é um conceito filosófico e uma figura de retórica que literalmente significa o ato de falar sobre outra coisa. Apresentar um assunto e falar sobre outra coisa é esperteza do cabeça da oligarquia opressiva que domina a novel igreja organizada com a dissidência havida na IPBVV (1968): Gedelti Gueiros arrastou 70 famílias de presbiterianos e organizou a novel igreja que nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante: é a igreja do jeito que ele quer, o campo de atividades de engrandecimento pessoal, político, profissional e social. Ótimo para o atendimento da primeira das prioridades da vida: ganhar dinheiro.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-ii/

    A farsa ideológica mantém o orgulho religioso e os pecados da religiosidade vã.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    Ambientes de alegoria, apostasia, eixegese (ir além do texto), heresias e profetadas constituem campo aberto para o misticismo religioso.

    Cabem as perguntas:

    1) A Logo da Maranata, com 4 trombetas, mantém propósito sub-reptício?
    2) Alguma espécie de misticismo religioso pode ser detectada no gedeltismo ideológico?
    3) As matérias ministradas nos seminários, sob direta supervisão do presidente da Igreja, conduzem algum ensino herético, idiotizante, opressivo e sectário?

    Ensinos anticristãos

    Aqui começamos a compreender que o gedeltismo ampliou espaços e construiu ensinos anticristãos, insistindo que a religião entrou em conflito com a revelação, e, consequentemente, devemos adotar a mensagem revelada e ignorar o fundamentalismo do Novo Testamento, pois não precisamos de estudos bíblicos.

    Deste ponto em diante, o gedeltismo ideológico, místico, oligárquico e sectário estabeleceu a tirania sobre a compreensão média do crente maranata a respeito de “o evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Não se iludam! O gedeltismo cresceu em raízes de Calvinismo e Maçonaria, exibe insegurança e o infamante mistifório se fecha não permitindo questionamentos. Portanto, ninguém ouse questionar o dono da Igreja, mestre-mor das profetadas e das trombeteadas, pois, somente ele detém a chave do mistério da revelação e insiste: na terra de cegos quem tem um olho é rei (quem lê entenda).

    Esse afastamento das Escrituras abriu brechas para as fanfarras do chefe religioso com alegorias, eisegeses, espiritualização de frases das Escrituras fora do conteúdo geral e do contexto da Revelação Proposicional, erros que finalmente fomentaram o falso batismo no Espírito Santo com o falso profetismo. O enraizamento desse falsa teologia (teologismo) deu lugar a malabarismos, meias verdades, mensagens além da letra e às novas revelações do Apocalipse com larga produção de frutos podres.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    Misticismo religioso?

    Ao longo da história da humanidade o Misticismo se faz presente. Assim, o Misticismo é a busca da comunhão com algum conhecimento (gnose) emoção ou impressão psicológica que é realizada por meio de experiências diretas ou intuitivas, pretendendo formas apuradas da espiritualidade procurada. Como o homem encara a realidade/verdade também determina como ele vive e como interpreta o que Deus disse do jeito que Ele disse.

    Então, de maneira geral, o misticismo foge da realidade/verdade e pretende que o homem pode determinar a realidade/verdade sobre si mesmo e até sobre a divindade. Nesse ponto o gedeltismo oligárquico e pragmático se posicionou acima das Escrituras. Ninguém se espante quando o mestre-mor da Maranata afirma que, em Apocalipse 8.5 o anjo das trombetas joga o fogo do altar sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus. O entendimento que ele afirma possuir – revelação – está acima do que Deus disse do jeito que Deus falou. O orgulho religioso consegue isso!!!

    Existem crenças paralelas e secundárias à religião principal de um povo, p.ex., a Cabala (Judaísmo), o Gnosticismo (Cristianismo) e o Sufismo (Islamismo) deístas e místicos por natureza.

    O ódio é a mensagem principal do presidente da Igreja

    O poder de controle e dominação dos discípulos é gerado na medida em que estes não conseguem compreender as bases dos encantos, ensinos e mistérios ocultistas.

    O profeta Daniel e o misticismo religioso

    Ora, há cerca de 2.500 anos o profeta Daniel (8:23-25) foi informado a respeito do crescimento, expansão e influência internacional do misticismo religioso no final dos tempos, onde aparece o cabeça da grande e ostensiva rebelião contra o Altíssimo e o povo santo:

    “Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.”

    Pelo fato de o misticismo ser a religião do Anticristo, entendemos que o mundo caminha em direção aos dois feiticeiros mantidos por Satanás, “o pai da mentira” (João 8.44), os dois homens – e não dois sistemas – descritos em Apocalipse 13.1-18.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Da oligarquia desviando fortunas e gerando meias solas obedientes

    A HISTÓRIA mostra que os Gueiros de Vila Velha – ES provocaram a rebelião na IPBVV e arrastaram 70 presbiterianos com os quais deram início à igreja do jeito deles: – nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Gedelti autoproclamou-se o homem muito importante com interesses em prioridades da vida, criou a oligarquia opressiva com caixa único, centralização de controle do patrimônio, doutrinas estranhas contrárias à “doutrina dos apóstolos”, estatuto passivo de alterações a gosto de interesses inconfessáveis, gerando impedimento aos estudos aprofundados da Teologia, impondo o voto de cabresto, jamais permitindo eleição, mantendo a OLIGARQUIA no governo da Igreja e JAMAIS EXPLICANDO as razões da dissidência e desrespeito ao pastor daquela igreja (1968).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-ii/

    Não faltaram AVISOS de erros graves na administração abrindo brechas para FRAUDES, como foram os desvios das ofertas voluntárias para contas bancárias de sete pastores (1986) denunciando a capacidade da avareza e dissimulação do governo gedeltista. Não houve arrependimento e esse GOLPE marcou o início da queda, pois agiram como Judas Iscariotes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Não houve desvio do enraizamento do Calvinismo-Maçonaria e, portanto, NUNCA HOUVE PUREZA E SANTIDADE na pregação do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”; e, sim, a imposição da oligarquia EXIGINDO que os pastores subalternos (Gedelti os discrimina com a pecha meias solas) a obrigação de pregar as doutrinas da Obra Revelada com ATAQUES às demais igrejas e perseguição aos dissidentes com demandas judiciais inconsequentes. Oh! Finalmente você consegue compreender o que o pastor insensato quer com aquela revelação Obra de Davi x Obra de Saul

    O dono da igreja semeou ventos e está colhendo tempestades.

    O VPC da SOC é único!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário