A farsa religiosa é contagiante.

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.”

(Isaías 1:19)

A falta de discernimento espiritual e o desleixo em cuidadosamente examinar as Escrituras Sagradas são marcas da incredulidade enraizada nessa geração de formatados idiotizados e religiosamente sectários. A formatação é jugo imposto na mente dos membros. Aprenda a distinguir o que é liderança de igreja responsável e séria. Esta falta de discernimento é humilhante, imperdoável e vergonhosa.

  A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando

A farsa religiosa é contagiante e causa perplexidade. A liderança acumula frases de efeito (jargões) na mente e as repetem sem o mínimo de respeito a si próprios, famílias e membros da comunidade eclesiástica em geral. A maioria dos devedores da Obra aprende a insistir no não julgueis e considera isto grande virtude.

Alicerçaram a ideologia Obra como forma de vida em autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação aos gritos: – não olhe para o homem! Até mesmo para aqueles que desfilam pelas EBD’s (via satélite) e mensagens reveladas (Youtube), o princípio norteador deles é o não julgueis e intolerância.

Ao percorrermos as páginas das Escrituras Sagradas encontramos o Eterno e Todo-Poderoso apelando em amor pela bondade, equidade, honestidade, justiça, santidade e verdade; mas também, detestar a extorsão, a hipocrisia, a impiedade, a imoralidade, a impudicícia, a injustiça e a mentira são apelos energéticos do Justo e Santo SENHOR. Apelos de santidade ao SENHOR correm do Gênesis ao Apocalipse.

Chegando nas páginas do Apocalipse nos deparamos com a igreja morna que nunca chora com a impiedade, nem se alegra com a justiça; mas ama as coisas do mundo, ama o fisiologismo político ama o hedonismo como estilo de vida.

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

(Apocalipse 3:15-18)

Como exemplo de igreja morna temos o cabeça da oligarquia pseudocarismática estufando o peito e dizendo na EBD de final de ano (2016): – Nós não perdoamos os nossos devedores!!! E passados quatro anos nenhum Comunicado e nenhuma mensagem revelada do dito cujo com pedido de desculpa (esfarrapada) pelo arremesso de lança (como Saul fazia) contra os indefesos membros da Maranata.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas Essa igreja mornarata fez o seu ninho com os falsos profetas mancomunados com maus pastores. Essa é a igreja de dois pesos e duas medidas. Leia Deuteronômio 25:13-16 e entenda o que Deus disse do jeito que Ele disse. Na cidade dos construtores de heresias manda quem pode e obedece quem tem juízo. O dono da Igreja impõe dois pesos e duas medidas. O MP-ES denunciou alguns dos líderes dessa igreja que foram presos por Ordem Judicial (alguns duas vezes, inclusive o presidente) e inúmeras matérias da mídia mostram as fraudes, cujos processos correm no Judiciário por ordem do S T J e do S T F (acesse o GOOGLE e digite corrupção na Maranata); mas o formatado maranatizado, forjado nesse ambiente de apostasia, duplicatas simuladas, fraudes, heresias e mentiras, insiste em que a igreja está sendo perseguida, provando que a farsa religiosa é contagiante e o dono da Igreja é mentiroso. Portanto, não é de admirar que Jesus continue do lado de fora, batendo à porta e dizendo:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

(Apocalipse 3:20).

Essa igreja esqueceu que a verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” nunca vira mentira só porque a mentira do gedeltismo (Obra como forma de vida) grita mais alto nos ouvidos dos maranatas obcecados e obedientes ao mentiroso! Para todos os que continuam cegos para as obras do Maligno convém não ignorar que a Serpente é imensamente perigosa para repetir o que falou no Éden: – “Foi isso que Deus disse”?

Se você estiver familiarizado com o Novo Testamento, saberá que Jesus Cristo passou grande parte de Seu ministério terreno curando enfermos, expulsando demônios, purificando leprosos. Maria Madalena, uma de suas discípulas, tinha sido liberta de sete demônios (Marcos 16:9). Ele também deu aos Seus discípulos o poder de fazer o mesmo em Seu nome (Mateus 10.8). Nenhum instrutor espiritual até então aparecera entre eles curando enfermos, expulsando demônios, purificando leprosos e ressuscitando mortos como Ele demonstrou.

Somente Jesus tem o poder de fazer isto e, por extensão, os homens e mulheres fortalecidos em espírito, honestos, sinceros, verdadeiros, que rompem com a farsa religiosa e agem exclusivamente em Nome de Jesus. Isto somente deve fazer todos os cristãos cuidadosamente pensarem sobre o dom maravilhoso que têm como membros da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Eles estão protegidos!

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

Compartilhe o link

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

Atualização em 22.10.2020, às 14:00

Leia mais

15 Respostas para “A farsa religiosa é contagiante.”

  1. Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/comandos-judiciais-e-prazos-respectivos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/pastores-faziam-negocios-com-igreja-maranata-no-es-diz-denuncia.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/criticas-a-posicionamentos-religiosos-de-gedelti-gueiros-sentenca/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Chegamos ao décimo primeiro ano de Ministério.

    O estrondo da corrupção na mídia, em março de 2012 com centenas de matérias nas mídias e nas redes sociais anos seguintes, mostrou a falácia desses ungidos que de santos nada têm; pelo contrário, diversos Judas palacianos metiam as mãos no dinheiro da Instituição com aprovação do dono da empresa-igreja.

    O presbitério calou-se com o artigo Judas, cadê o dinheiro?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é nossa bandeira.”

    CV

  2. Interessante!

    Lembrando os duros esforços nesses 11 (onze) anos em direção ao alvo proposto, milhares de milhares foram alcançados e os retirantes encheram as estradas. Mostramos que o povo é espoliado e oprimido. O culto profético é laboratório das mentiras aprendidas nos seminários de Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-retirantes-enchem-as-estradas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/o-povo-e-espoliado-e-oprimido/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Na lembrança a postagem (entre outras) de Zoelia Ferraz em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/comment-page-2/#comment-13573

    O aviso foi dado: os guardas não conseguirão impedir os agentes do governo quando eles entrarem pelas portas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/comment-page-4/#comment-3259
    O desmonte começou, como havíamos previsto

    O gedeltismo foi desmascarado, o Ministério Público deu crédito às denúncias do Blog, deu início às investigações que abriram a Operação Entre Irmãos (2012), ofereceu DENÚNCIAS (2013), o Judiciário Capixaba acolheu as petições, maus pastores foram presos – alguns duas vezes (2013), a Receita Federal notificou os envolvidos (2016), o S T F denegou Habeas Corpus que pretendiam trancar a ação criminal e em Habeas Corpus recente o S T J publicou boa parte da DENÚNCIA de 08.05.2013, até então em Segredo de Justiça.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

    O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará. Postei esta frase em um dos primeiros no artigos do ACERVO deste Blog. O caminho para os demais blogs no Word Press e de outras plataformas das redes sociais estava aberto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    O poder corrompe, especialmente o poder religioso; mas não os temam: Deus está no controle de todas as coisas. Ele iluminará os magistrados na hora da sentença e haverá livramentos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    Por conseguinte, as estradas estão cheias de retirantes; mas o SENHOR guiará os que são Dele, falará aos corações dos penitentes e haverá de lhes enxugar as lágrimas.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV

    Atualização: 21.10.2020, às 19:00

  3. Jogando a sujeira para debaixo do tapete

    Agora, a banda corrupta controlada pelo cabeça da oligarquia opressiva e sectária continua no esforço de dissimular e esconder o jugo sujo.

    Despesas com escritório de pastor-advogado para perseguir dissidentes com demandas judiciais inconsequentes e despesas com intensa publicidade continuam ponto mais importantes do que amparar doentes, famintos e necessitados.

    Dinheiro não falta, garganteia Gedelti Gueiros, o dono do cofre da Instituição. Então, essas despesas NÃO FALTAM. O marketing mentiroso exalta o dono da Igreja, aquele que detém os mistérios da Obra e novas revelações do Apocalipse. Nunca falam daqueles desvios das ofertas voluntárias para contas de 7 pastores e o custo das heresias, mentiras e novidades reveladas em publicidade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração.
    Melhor é o fim das cousas do que o princípio delas: melhor é o longânimo do que o altivo de coração.”
    (Eclesiastes 7:2,8)

    O engodo das profetadas e revelagens é como um nó górdio, difícil de ser desatado dos desejos, emoções e lembranças recorrentes nos sonhos; mas pode ser cortado com um firme e forte golpe da “espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.

    O objetivo da oligarquia opressiva e sectária não era destruir, por completo, o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” – eles jamais conseguiriam; mas dificultar, ao máximo, que a evasão de divisas e as fraudes contáveis fossem descobertas, imaginando que os enganados maranatas prontamente se renderiam à exaustão da formatação idiotizante e inquestionável obediência à doutrina revelada inventada pelo mestre-profeta das novas revelações do Apocalipse.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    O que foi feito às escondidas pelos “lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho” (Atos 20:29) está subindo do poço de iniquidades; mas aqueles ideologicamente prisioneiros do sistema recusam os fatos notórios e públicos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Prevíamos que aconteceriam coisas extremamente reprováveis – e avisos não faltaram, tanto que a Sociedade foi surpreendida com o escândalo, Operação entre Irmãos (2012), pastores presos, alguns, duas vezes e intervenção na Maranata (2013); mas o dono da Igreja gritou:

    – TÁ TUDO CERTO!!!

    – Tá tudo certo, Gedelti?!

    – Tá Não!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    A crise e evasão de milhares

    A gente avisa; mas continuam fechados para as Escrituras Sagradas e para o exercício da fé em Jesus, exclusivamente.

    Ademais,

    1) beato descrente das Escrituras foge do gedeltismo de falácias, heresias, mitos, profetadas, quarta medida, quarta trombetas, quinta medita e mergulha no adventismo com falácias, heresias e juízo investigativo ou no calvinismo cessacionista com falácias, filosofias, heresias e pós-tribulacionismo;

    2) em meio à tamanha confusão mental esse infeliz mistura juízo investigativo (adventismo) com pós-tribulacionismo (calvinismo) e continua crente nas novas revelações do Apocalipse (gedeltismo), prometendo arrebatamento da igreja Maranata na quarta trombeta.

    Agora, como o erro provoca outro erro, o Sr. Victalino Gueiros exigiu, manobrou o Conselho Presbiteral e o Presbitério. Resultado: – o Alexandre Gueiros é Vice-Presidente.

    Assim funciona a oligarquia dos Gueiros (governo de família e amigos).

    Essa manobra gerou a crise e evasão de milhares.

    FATOS!!!

    História notória e registrada.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    Cheiro de morte para morte. Laços do Diabo. Loucura!!!

    A Bíblia é a Revelação Proposicional (auto revelação de Deus se comunicar com exatas informações e inequívocas palavras e teofanias a Seu respeito). Aquele que está intoxicado com abstrações, alegorias, falso profetismo, heresias, meias verdades, mensagens além da letra, pseudociência e profetadas nada quer com a Revelação Proposicional do Eterno.

    No coração do “crente em Jesus” e fiel testemunha de Cristo Jesus não existe lugar para “o outro evangelho” (Gl 1.8). A árvore está doente (e até posso dizer de outro modo: a vaca foi pro brejo).

    A cegueira espiritual dos devedores da Obra foi intencionalmente introjetada na mente dos maranatas, é maligna, maçônico-opressiva e prioriza inquestionável obediência ao cabeça da oligarquia. A gente mostra o que está escrito, do jeito que está escrito, o cego diz que continua no ninho clamando pelos sangue (heresia) esperando arrebatamento na quarta trombeta (heresia).

    Cheiro de morte para morte. Laços do Diabo. Loucura!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/

    Desonra, insurreição e maldição: eis os frutos daquele que – nesta condição de enganação e incredulidade – continua convencido de ser escatologista, mestre profeta e portador de novas revelações do Apocalipse.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/01/o-drama-dos-iludidos-com-a-maranata/

    O afastamento das Escrituras abriu brechas para as fanfarras do chefe religioso com alegorias, eisegese, espiritualização de frases das Escrituras fora do conteúdo geral e do contexto da Revelação Proposicional, e fomentaram o falso batismo no Espírito Santo, o falso profetismo. O enraizamento do teologismo (falsa teologia) e inventou malabarismos, meias verdades e novas revelações do Apocalipse com larga produção de frutos podres.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    O Desastre da Heresia Icemita esclarece detalhes da Escatologia Bíblica. Os maranatas discriminados como devedores da Obra, estão enredados com laços da heresia maligna.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/01/o-drama-dos-iludidos-com-a-maranata/

    Qualquer revelação além da Bíblia, seja ANÁTEMA!

    Quando a autoridade eclesiástica ou o líder do rebanho abre brechas às falsas profecias e falsas revelações o pior acontece. Falsos profetas inventam mentiras, o diabo entra e começa a capacitação espiritual das mentes de gente que fala de anjos, arcanjos e profetiza, em vão invocando o Nome do SENHOR; mas não exerce fé nas Escrituras, nem no poder de Deus. E nunca larga e nem foge dos laços do pecado!

    Rebelião!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    Aos injustamente perseguidos pelos sectários

    Dinheiro consagrado ao SENHOR para os serviços da “casa de Deus” foi desviado para contas bancárias de 7 pastores tidos como homens de respeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    E aqueles a quem o dono da Maranata acusa de calúnia, denegrição e difamação por haverem denunciado apostasia, desvios de dinheiro, falsas profecias, fraudes e heresias, o que esperavam desses gedeltistas feitos maus pastores? Arrependimento?! Nunca! O poder corrompe, especialmente o poder religioso; mas não os temam: Deus está no controle de todas as coisas. Ele iluminará os magistrados na hora da sentença e haverá livramentos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    Esses maus pastores da liderança da Maranata (e chefes de laranjas) estão fartos de dinheiro. Ao serem presos queriam tratamento diferenciado

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/comeca-o-julgamento-dos-lideres-da-igreja-maranata/#comment-14611

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/comeca-o-julgamento-dos-lideres-da-igreja-maranata/

    Fazem longas dissertações além da letra cuja hipocrisia intoxica os ouvintes. Fazem pose de espirituais e éticos; mas são carnais e estão presos pelos laços da iniquidade de que não se arrependem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    Feridos com ameaças de Gedelti Gueiros já ouviram: … abriram a boca e foram estraçalhadas… os urubus comentam as carnes dele… bichada… bichada…. abriram a boca contra esta Obra e morreram….

    Mandam e obrigam clamores, jejuns e madrugadas; mas eles mesmos não dão o exemplo. Posam de elite espiritual, como semideuses, enquanto confiantes no poder religioso conferido pelo mestre-mor das trombetadas e se julgam “ungidos do Senhor”; mas suas obras exibem a dissimulação, a fraude, a ganância, as mentiras e profetadas que inventam em defesa de si mesmos e do sistema, porquanto acreditaram em falso batismo no Espírito Santo, o nascedouro da falsa unção.
    Os frutos podres estão ai, escancarados.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Os gedeltistas acumulam brasas sobre suas cabeças e “o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntio 11.3).

    Pode a árvore caída, doente, infectada e moribunda produzir bons frutos?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/04/a-arvore-esta-doente-muito-doente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Pergunta que não quer calar:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Por certo o juízo cairá pesadamente sobre aqueles que resistem à verdade do “evangelho de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/08/estrategia-duvidosa-e-expectativa-de-juizo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    “SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualizado em 16.12.2020 às 10:45

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    A apostasia avança. Ajuntamentos de gente desviada com nome de igrejas existem. Aos montes! E aparecem com desvios, distúrbios, erros, heresias, imoralidades, iniquidades e as mais diversas manifestações de obstinada resistência ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Fazer o quê?!

    F U J A, enquanto é tempo, exerça “fé em Jesus”, exclusivamente, e procure se unir a outros irmãos na mesma fé e simplicidade de Cristo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/basta-a-simplicidade-do-nao-mais-eu-mas-cristo/

    Não é o caso da ICAR, com sede no Vaticano, que se vangloria de dominar sobre nações e povos de todos os continentes da Terra; e muito se enriqueceu à custa de blasfêmias, concordatas, crimes os mais diversos, enriquecimento com estelionatos, expropriação de bens, guerras, inquisições, matanças, politicagens, sangue de judeus e sangue de protestantes. HISTÓRIA NOTÓRIA E REGISTRADA.

    O futuro desta babilônia despudorada está traçado: ela é o berço e caminho maçônico-ocultista da Religião Unida, cujo falso profeta implantará o culto ao falso messias (Ap. 6.1,2 cf. Ap. 13.1-18) com a “marca da besta”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-infiltrados/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/como-identificar-o-numero-da-besta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nunca-erre-nessas-questoes/

    Os avisos começam na profecia em Daniel, passam pelo Sermão Profético e apontam o Apocalipse que descreve o fim do opressor: adeptos dessa espiritualidade ocultista, religiosa e sectária, se não se converterem e fugirem do erro, mergulharão no lago de fogo onde haverá choro e ranger de dentes.

    Repetidamente, a Palavra de Deus mostra a preocupação Dele com a influência corruptora de nossa imaginação rebelde: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” [Gênesis 6:5].

    Será difícil entender isso?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    Confirmando a todos os discípulos

    Atos 18.23 E, estando ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela província da Galácia e da Frígia, confirmando a todos os discípulos.

    Assim começa a terceira viagem missionária (18.23-1.15). Ele quer rever e visitar as igrejas fundadas na sua primeira viagem (capítulos 23 e 24) e na segunda viagem (15.36-18.22).

    Paulo jamais ganhou convertidos para depois esquecê-los; empenhava-se de igual modo no discipulado desses novos crentes, fortalecendo-os no caminho de Cristo.

    Os novos crentes dever ser, sem demora, procurados por cristãos firmes na fé, que orarão com eles, lhes ensinarão como viver a vida cristã e os motivarão a reunir-se com outros crentes para adoração, oração, ministração da Palavra e as manifestações do Espírito Santo para o bem de todos.

    Atos 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão e nas orações.

    Mateus 28.19,20 Portanto, ide, ensinais as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas s coisas que vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.

    1 Coríntios 12.7-11 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito operava todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

    Bíblia de Estudos Pentecostal, CPAD, 1995, pág. 1671

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. Acessem

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/#comment-7376

    DENÚNCIA:

    Alguém passa pela consulta (bibliomancia) com clamor (heresia) e a resposta: sim! sim! sim!; a seguir paga inscrição – com seguro de vida embutido na inscrição (cuja Apólice nunca aparece, pois fica na gaveta – estelionato e Gedelti sabe disso); e obedientemente comparece ao Seminário do Maanaim, onde, conforme milhares de profetadas, revelações e visões, estará na proteção de legiões de anjos, milhares de arcanjos e um bilhão de querubins disputando com outro bilhão de serafins quem melhor protege os icemitas obedientes e credores de seguro de vida; além, claro, dos PMs (recebem pelo serviço de segurança) armados, obedientes e sujeitos às ordens do monarca, o principal da hierarquia maranática pseudocarismática etc, etc, e mais uma dezena de etcéteras.

    Por condição que ignoro e/ou causa predisponente, enquanto está nos recintos desse maravilhoso pedacinho do céu para aprender dos mistérios da Obra a Mãe de Fernanda sofre enfarto “e todos sabem que ela precisou de cuidados e teve que pagar hospital particular para se tratar”.

    E fica por isso mesmo…
    E depois é proibida de entrar na igreja…
    Porque “não é digna de entrar”…

    Onde estamos?

    Que igreja é essa?

    Que Obra é essa?

    Que País é esse?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  10. Cavaleiro Veloz disse:

    Como caem os valentes!

    Enquanto inseridos na doutrinação errática da Maranata, ouvíamos o jargão gedeltista embrulhado na mensagem revelada repetindo e repetindo o jargão valentes da Obra. Essa heresia e o jargão respectivo aparece em muitas profetadas de Arlínio, Gilson, Jairo e Toscano, entre outros. Exemplo de profetada com Arlínio e Gilson destacando a obra de valentes foi preservado no Youtube. Faziam isso para aparecer. Isso é ofensa à verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”

    https://www.youtube.com/watch?v=7MWRFBA5mTE

    Evidentemente, enquanto inventava profecia, revelação, sonho e visão o meia-sola parido no pandulho da rainha desfigurada se sentia valente da Obra. Dessa forma, aquele que desejava a carteira de pastor da Obra dava apoio aos jargões gedeltinos esperando o aval do mestre-mor, o mais valente, que, há pouco tempo demonstrou o poder religioso-sectário e determinou 500 (quinhentas) ordenações.

    No pacote de levantados pastores de 03.10.2020 aparecem alguns envolvidos em crimes federais de evasão de divisa e lavagem de dinheiro. E não é a primeira vez que o sinhô revela e depois o GAECO e o MPF entram em cena com ordem de prisão de pastores. O jeito e/ou rejeito é o mestre-profeta das trombetadas aparecer consertando a revelação do sinhô dizendo que pode haver erro. Que falta de vergonha!!!

    O artigo CONSTRUINDO HERESIAS procura entender a ardilosa construção dessa heresia de Gedelti Gueiros, IMPONDO a ideia de que pastor da Obra é “ungido do Senhor”, eternizado no rol dos valentes da Obra Revelada, tendo como pano de fundo a relação dos valentes de Davi, o rei de Israel. Deste modo podemos entender que esse coisa esquisita e herege denominada Obra revelada tem o mais valente como mandante e orquestrador.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    O estrondo da corrupção na mídia, em março de 2012 com centenas de matérias nas mídias e nas redes sociais anos seguintes, mostrou a falácia desses ungidos que de santos nada têm; pelo contrário, diversos Judas palacianos metiam as mãos no dinheiro da Instituição com aprovação do dono da empresa-igreja.

    O presbitério calou-se com o artigo Judas, cadê o dinheiro?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Por fim, a postagem do Pr. Gil Vasconcelos deu-me ocasião de lembrar o episódio da morte de Saul, em Gilboa. Publiquei como artigo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-caem-os-valentes/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. A marca registrada do Diabo

    A enganação é a marca registrada do Diabo! É seu modo de operação, seu jeito de agir. É por isso que o Novo Testamento está repleto de advertências sobre a enganação. Aqui estão apenas alguns exemplos:

    “E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Marcos 13:5-6)

    “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mateus 24:4-5).

    “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11).

    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24).

    “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4:14).

    “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” (Efésios 5:6).

    “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” (Colossenses 2:8).

    “E lançou-o [Satanás] no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.” (Apocalipse 20:3).

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/satanas-marcara-o-seu-rebanho/

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. A Maranata não ficou livre de ligações com a Maçonaria

    A Maranata não ficou livre de ligações com a Maçonaria; e JAMAIS expôs qualquer aula em seminário mostrando as heresias desta religião.

    Autodefesa, avareza e dissimulação. Jogo de cintura e mistérios da Obra. Jogo de ladrões. Jogo sujo!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemistas/comment-page-1/#comment-591

    Então alguns pastores se mostraram

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/comment-page-1/#comment-11777

    No livro Judaísmo, Maçonaria e Comunismo e na tradução Maçonaria: Seita Judaica, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-pastor-estevao-do-polo-de-muriae-mg-vai-em-confraternizacao-maconica-e-veste-camisa-do-baphomet-ele-e-da-maranata/

    Nosso apelo neste Blog e Ministério de mais de 10 (dez) anos, sucessivamente, tem sido: voltem às Escrituras. Quer dizer: voltem ao que Deus disse do jeito que Ele disse.

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8

    “Satanás Ama a Maçonaria

    (…)

    Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria.

    Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.”

    https://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

    (…) As Sociedades Secretas foram originalmente concebidas como instrumentos por meio dos quais Satanás, temporariamente derrotado, poderia preservar e estender suas doutrinas e objetivos. Para proteger essa organização das autoridades da sociedade aberta, que estava operando de acordo com os preceitos do Deus Vivo e Verdadeiro, Satanás criou essas sociedades como secretas — protegidas por juramentos sérios e confissões. As confissões dos iniciados eram críticas, pois uma vez que uma pessoa revelava seus erros para outra pessoa, era mantida por medo de exposição, caso deixasse a sociedade. Essa provavelmente é a razão porque Jesus Cristo disse que nada deve ser feito em segredo e que seus seguidores não devem fazer juramentos. (…)

    http://www.espada.eti.br/ce1009.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  13. “dons de curar” (gr. χαρισματα ιαματων)

    Ao escrever aos cristãos coríntios, o apóstolo Paulo menciona “dons de curar” (gr. χαρισματα ιαματων – 1 Coríntios 12:9). Com esta expressão ele ensina a respeito do poder sobrenatural disponibilizado aos que exercem fé em Jesus, exclusivamente, para efetuarem curas as mais diversas, em testemunho ao poder e sabedoria de Deus demonstrado por Jesus, que nos mandou fazer o mesmo.

    “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)

    As obras que eu faço: curar os enfermos, libertar sofredores de doenças incuráveis, purificar leprosos, ressuscitar os mortos etc. Isso foi feito pelos apóstolos em muitos casos cf. Atos 5: 1-10; Atos 5:15; Atos 13:11; Atos 19:12 etc. Os dons não cessaram.

    Assim, χαρισματα ιαματων expressa o modus operandi do Espírito de Deus na “igreja de Deus… corpo de Cristo” distribuindo os dons conforme previsto na “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42), lembrando o princípio (1 Co. 12.7): “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.”

    Convém notar a expressão no plural (gr. χαρισματα), indicando a capacitação especial e sobrenatural em um sem número de enfermidades, querendo Deus que todos os crentes em Jesus gozem de perfeita saúde.

    Como está escrito (Salmo 103.3-5 – ênfase nossa)

    “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades;
    quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;
    quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”

    Isto NADA tem a ver com inteligência e/ou sabedoria humana. Portanto, a concessão desses dons à “igreja de Deus… corpo de Cristo” deve-se ao fato de que Deus quer dar completa saúde ao seu povo.

    Os “dons de curar” (gr. χαρισματα ιαματων) são poderosos recursos espirituais, de caráter neo-testamentário sobrenatural, que atuam na cura de enfermidades emocionais, físicas e psicossomáticas, ou seja: atuam em qualquer tipo de enfermidade. Por isso a expressão está no plural.

    “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7,8)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. Ditadores em queda

    Apavorados por entrarem em queda, os ditadores começam a chorar a torto e a direita. Com os ditadores religiosos acontece o mesmo, pois a membresia dele se afasta ou entra em convulsão e o põe para correr. Para piorar, esses ditadores religiosos estão sujeitos a juízo muito mais pesado.

    “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?” (1 Pedro 4.17 – ARA)

    Com poucas palavras é o que acontece com a ICM em crise da qual não consegue sair devido ao enraizamento da iniquidade da liderança. O poço de iniquidades é profundo e o Judiciário está prenhe de informações e provas do que acontece por trás das cortinas aveludadas. Pelos Fóruns (Comarcas), Câmaras (Tribunais) correm SENTENÇAS e Decisões Monocráticas exibem o escondido do povo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/12/a-atual-crise-na-maranata/

    Como alguém pode esperar em demonstração de “poder de Deus e sabedoria de Deus” em espécie de igreja que nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante; mas é a igreja que Gedelti Gueiros criou com manigâncias e profetadas?

    Não duvide! Obra como forma de vida é construção herética, ideológica, idiotizante e nociva, planejada pelo cabeça da oligarquia opressora como forma de manter o governo pragmático e sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    Não existem sinais de arrependimento e poço de iniquidades é profundo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Neste contexto de cumplicidade da elite da Maranata a estratégia de falsidade é esconderijo de negócios nebulosos. O aparelhamento de falso profetismo – como fruto do falso batismo no Espírito Santo – é instrumento de manipulação e persuasão dos pastores e de todos os demais prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    Ninguém zomba de Deus, como está escrito (Gálatas 6.7): “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.”

    O Conselho Presbiteral é cúmplice com as iniquidades de o dono da Igreja (expressão criada pelo MP-ES). O Diabo faz a festa nesses ambientes de enganação e balança o rabo na boca dos falsos profetas mancomunados com maus pastores. O que Gedelti Gueiros semeou ele está colhendo no finalzinho da vida. O tempo corre contra ele. Sombras e trevas se aproximam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    O jogo é sujo!

    Ora, os Ícones do Clube de Mentiras (alguns com salários de nível de empresa multinacional) cooperam ativamente no cerco aos interesses inconfessáveis do cabeça da oligarquia opressiva, pragmática e sectária.

    Quem semeia ventos colhe tempestades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-semeia-ventos-colhe-tempestades/

    Sombras e vitupérios cobrem a Maranata neste triste fim de jornada de cinquenta e três anos! E agora o medo é deles…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. Discernindo espíritos

    Espíritos imundos distinguem entre os indivíduos (homem ou mulher) regenerados que continuam cheios de fé e do Espírito de Cristo e aqueles cheios de “doutrinas de homens” e de incredulidade: os primeiros demonstram o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” e na “simplicidade de Cristo” realizam a obra de Deus; quanto aos que por suas obras más negam a eficácia e eficiência do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, a sorte deles é com os infiéis que nada mais são do que indivíduos cheios de incredulidade, orgulho religioso e vaidades.

    Leia mais

    https://retirantesdamaranata.org/2023/12/06/apedrejando-os-crentes-maranatas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário