Maranata da fé à fraude – seis anos…
Resultado de imagem para "corrupção na maranata"

A lição da EBD, na Maranata, foi com a edição de A GAZETA. Dia de horror no domingo, 05.02.2012. E esquentou!!! MARANATA – da fé à fraude. Espanto geral!!! Foi o corre e corre com alguns de banca em banca comprando pilhas de jornais. Sim!!! Esta era a ordem: ABAFA!!!

Como abafar?!

Comprando pilhas de jornais?!

Durante anos o dono da Igreja insistiu em “Casa de Davi” e “Casa de Saul”. Esta “Casa de Davi” era o domínio eclesiástico embrionário da oligarquia pseudocarismática: centralizando dízimos e ofertas em depósito on-line; controlando o patrimônio; impondo o cadastro, obediência e registro das igrejas de outras cidades. Exibindo esse crescimento em cada aula nos seminários da Obra os presbiterianos de Vila Velha-ES eram discriminados e ridicularizados com a pecha de “a Casa de Saul”, lembrando o homem mau que morreu pelas mãos dos filisteus depois de haver rejeitado o SENHOR.

E ao longos desses seis anos apareceram fakes chorosos e compadecidos com aqueles que – por ordem da Justiça – foram presos duas vezes; mas o dissidente do maranatismo que denuncia desvios e erros é duramente hostilizado como aquele que cospe no prato que comeu, é mentiroso e safado. Não duvidem da formatação ideológica adestrando e idiotizando essa geração de maranatas para crer na crença do mestre-profeta.  Nesse ambiente de enganação e falácias palacianas aqueles que meteram as mãos no dinheiro da Instituição continuam nos púlpitos e nos seminários como inocentes e perseguidos pelo Jornal A GAZETA e pelo MP-ES.

E algumas perguntas:

1) Não será interessante rever a matéria de 04.02.2012 que estremeceu os alicerces palacianos da falaciosa Obra Maravilhosa?

2) Que tal o fake idiotizado lembrar as matérias da mídia mostrando que bens de pastores cresceram 6 vezes?

3) Quer dizer, que desviar o dinheiro da Instituição para os bolsos de membros da elite e corromper a membresia é legal e tolerável?!

4) Quer dizer, que o cúmplice com os erros, falácias, fraudes, heresias e maranacutaias palacianas é quem diz quem é honesto e quem é desonesto?

5) Quer dizer, que enquanto apoiam as falcatruas havidas e não exigem  devolução do desviado, do furtado e do transferido para usufruto de parentes, os membros do Conselho Presbiteral continuam cumprindo os deveres estatutários?

Escutem a mensagem de excessiva intolerância religiosa.

Fujam desses donos de religião, homens ricos e poderosos!!!

O mal continua: aturam erros e colhem frutos podres. 

O orgulho religioso move o mestre-profeta a estufar o peito: a Obra é mestra das outras… os outros são Mobral… nós somos o Curso Superior. Para este líder orgulhoso as demais igrejas evangélicas são tidas como: Movimento e Religião. Ele as compara com amalequitas e as apresenta como Dalila, a cortesã entregue os braços de Sansão que ele considera infiel e perdido. Membros de outras igrejas evangélicas ele os considera primos.

O crescimento do patrimônio do chefe religioso e mestre-profeta foi alvo de investigação do Ministério Público Estadual e Federal e resultou em DENÚNCIA. O Sub Procurador da República havia pedido explicações ao Presbitério mas o dono da Igreja gritou: TÁ TUDO CERTOOOOOOOOOO!!!!

Que crentes desse igreja continuem descontentes com desvios de dinheiro, escândalos e investigações do Ministério Público Estadual e Federal é compreensível. No caso da elite governante da Igreja Cristã Maranata, além das investigações na Polícia Federal de crime contra ordem tributária, estelionato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e associação; as investigações públicas resultaram em ação cível de improbidade administrativa, ação penal pública incondicionada, cujos processos correm em Vitória e Vila Velha, respectivamente;

Se a ICM-PES goza do direito de existir como denominação religiosa e ameaça com processos na Justiça àquele que contestar doutrinas, ordens e normas emanadas do Presbitério; deve levar em conta que, felizmente, a CARTA MAGNA garante a liberdade de expressão e de opinião.

Se esta Instituição que se anuncia evangélica falasse conforme as Escrituras Sagradas e não obedecesse a homens – como convém a um ajuntamento de ministros do Evangelho de Deus, haveria de insurgir contra a dominação herética, manipuladora, oligárquica e pseudocarismática daquele que a mantém presa a homens de comportamento deletério.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/ 

https://www.facebook.com/groups/retirante/

Aqui não há espaço para calúnias, difamações, injúrias e maldições. Discutimos doutrinas, erros eclesiásticos, heresias e teologismo (falsa teologia).

Copie o artigo como aparece na barra de endereços e entregue ao pastor de sua igreja para ler, pensar e responder.

Espaço disponibilizado aos diáconos e aos pastores da Maranata, especialmente aos alunos do Instituto Bíblico.

Imagens colocadas foram obtidas na Internet presumindo de domínio público. No caso de imagem sem os créditos devidos não foi intencional.

6 Respostas para “Maranata da fé à fraude – seis anos…”

  1. A iniquidade permanece

    Era o de esperar: os vale(n)tes da Obra Revelada vestidos com roupas de bobos da corte nem imaginavam os golpes milionários. Golpes de mestres! Mas a dor dos honestos é como enfrentar o ladrão no meio da noite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    Felizmente, as máscaras estão caindo e milhares começaram a compreender que a ideologia Obra como forma de vida, de inspiração manifestamente ocultista e opressiva, abriu brechas aos banquetes de ladrões e encurralou a membresia da Maranata em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O poço de iniquidades jamais vistas nas igrejas no Estado do Espírito Santo está sendo aberto e homens sinceros e mulheres honestas estão partindo em retirada, cientes de que muita coisa está errada nesta igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O poder camaleônico é discriminador e o beato formatado e idiotizado com meias verdades pode passar vergonha e sofrer exclusão, porquanto o Estatuto ordena: A ICM-PES providenciará a exclusão de qualquer membro que se desviar das doutrinas, normas e orientações emanadas do Presbitério ou contrariarem a natureza da entidade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Os “anticristos” dominaram esta denominação eclesiástica e não arredam o pé de interesses inconfessáveis que lhes rendem lucros e nebulosas participações. O que está denunciado desde o início, milhares entenderam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Por conseguinte, levando-se em conta que o chefe dos chefes nada tem de ingênuo e NUNCA se arrepende, os fatos demonstram que a iniquidade permanece.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. De lamentar que a Maranata insiste em gastar fortunas com demandas neste sentido.

    Estamos falando de FORTUNAS!!!

    Mordaça não vai funcionar. O direito de expressão e de opinião estão resguardados aos cidadãos, observados os dizeres da Constituição Federal.

    Não adiantam demandas judiciais da Maranata com pretensão de bloqueio e/ou suspensão de Blogs no Facebook, no Google, no WordPress, insistindo em Segredo de Justiça.

    Pasmem! O presidente da Instituição ingressou em São Paulo com demanda contra a GOOGLE com pedido de liminar para retirada de vídeo de terceira pessoa; mas a MM. Juíza do feito não atendeu o pedido de liminar.

    O TJ-SP já se posicionou afirmando que o vídeo é antigo.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. A instrumentalização do poder religioso

    A facilidade do manuseio do dinheiro da comunidade eclesiástica é grande tentação decorrente do poder religioso. A História não mente: o poder corrompe, especialmente o poder religioso.

    A instrumentalização do poder religioso é capaz de criar caminhos largos no tocante ao manuseio do dinheiro da comunidade religiosa, sobrevindo amargura pela mancha do deslize, ou o cinismo que o enriquecimento ilícito produz.

    Dissimularam estelionatos com falsas profecias.

    Há casos de estelionatos constrangendo crentes icemistas e familiares dos lesados. Milhares de sofredores! Mães que cuidavam de seus filhos dentro de casa própria, agora lavam roupa no fundo do quintal da casa de parente.

    Lágrimas estão sendo derramadas.

    Lares divididos. Muitas lágrimas diante de difíceis recomeços…

    Matérias publicadas mostram a extensão das perdas. E observem: às vésperas da crise história que abalou mercados financeiros no mundo inteiro…

    Em 14.02.2009

    Novo golpe da pirâmide dá prejuízo de R$ 5 milhões

    Em 21.02.2009

    Mineiros perderam até casa no golpe da pirâmide

    Em 02.04.2009

    Pastores foram vendedores em golpe da pirâmide

    O episódio da pirâmide dos containeres chegou à mídia envolvendo gente importante: mestres religiosos e pastores da ICM-PES ditos infalíveis ao grito de guerra do “Não toqueis nos meus ungidos!” A camuflagem dissimulada e imediata protestando pela pureza da Obra revelada além da letra, logo foi desmascarada. Até onde alguns avarentos da elite presbiteral estavam envolvidos? Enriquecimento ilícito! Falsidade!
    brasil-container-maranata – a fraude da pirâmide de contêineres com patrocínio do presbitério da Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    O lado humano estava tomando conta da água pura do Evangelho de Deus e a doutrina de Cristo sendo conspurcada pelos interesses mercenários e mundanos do homem.

    Pelo visto, este golpe atingiu centenas de abençoados crentes da ICM-PES que entraram na treta depois de clamor, consulta e famoso o sinhô revelô…

    Por acaso, alguém tem notícia de alguma circular da Presidência proibindo obreiros e pastores montar balcões de negócios nos templos e afrontar a santidade de Deus?

    Os apelos para se juntarem aos arquitetos da pirâmide de containeres eram feitos dentro das áreas dos templos e até em momentos do culto profético. O peso de condenação logo veio, pois, a Grande Evangelização teve o exclusivo propósito de exaltar a ICM-Obra, Igreja Fiel.

    O pior dos capítulos da HERESIA ICEMITA foi ali exaltado e repetido: o fogo do altar jogado sobre os homens para que recebam o batismo com o Espírito Santo. Sim! Matéria projetada ao som da profecia: a Igreja Fiel é a exclusiva Obra do Espírito e ela vai ser arrebatada num abrir e fechar de olhos ao som da quarta trombeta, porque as três primeiras trombetas do Apocalipse já tocaram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Onde o chefe exaltou a ICM-OBRA, ali mesmo continuam humilhados.

    Para nossa tristeza, naquelas terras mineiras onde mais uma vez a heresia icemista foi semeada, ali mesmo está concentrado o grande número de demandas judiciais para ressarcimento dos danos materiais e morais. Basta consultar o site do TJ-MG nas Comarcas de Betim, Capital e Contagem. Quase 1.000 processos! R$ 50.000.000,00 de prejuízos.

    Pastores, acordem!

    Uma vez que havia envolvimento de gente grande do Presbitério, com divulgação interna nessas negociações ocultas, considerou-se o negócio revelado e seguro, por estar ligado a um NOME forte, de peso, um NOME acima de todos os nomes: MARANATA! A Obra revelada além da letra!

    VERGONHOSO!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  4. Postagem de Ovelha Perseguida que conseguiu romper com o sistema

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-4/#comment-23451

    Cavaleiro veloz,

    Eu quero te agradecer por esse Blog e principalmente pela sua perseverança, em jamais deixar de lutar á saber que a justiça viria e veio, e muitas outras virão, isso é em nome de todas as famílias que foram atingidas por esta seita Maranata, e não foram poucas e milhares em várias cidades, estados e em outros países.

    Este Blog já entrou na História deste País, e vai servir de testemunho para nossos filhos e netos, bisnetos e assim por diante, para que eles venham á se defenderem de maus pastores e lobos de vestes compridas.

    Nosso irmão querido, cada experiência postada é o que cada um viveu, triste, mas que certamente colherá a vitória… Deus estará sempre neste comando.

    Vai em frente!! Estaremos de perto ou de longe, mas estaremos aqui para te apoiar dizendo: é assim mesmo, ou é desse jeito e também vivi isso.
    Deus é contigo.

    Obrigada pelo consolo quando estava muito triste e descobri esse blog e nunca me esqueci, quantas lutas passei mas percebi que tinha mais outras pessoas passando a mesma luta que eu, fiquei tão feliz quando descobri este Blog… este Blog sempre morará no meu coração, está na minha história.
    .
    .
    Graça e paz ovelha perseguida.

    Foi bom havermos experimentado lutas e tribulações pois assim aprendemos que “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Salmo 46.1

    Lembro-me de suas primeiras postagens, de uns três anos, e de como Ele a preparou para tomar a decisão de romper e sair do jugo maranático opressor. Este jugo está destruindo a fé em muitos que insistem em permanecer neste ninho que se mostra corrompido com erros, falsas profecias e ministério de maus pastores.

    O Blog continua firme em seu propósito de ser Ministério a favor dos desfavorecidos, humilhados, maltratados e perseguidos pelo sistema, cujo sofrimento escapa à compreensão. Nossa oração é constante e centrada, na maioria das vezes, no Salmo 94

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) acumulou fortunas, atendeu aos interesses inconfessáveis de mercenários (o chefe deles, inclusive) espalhou o engano opressivo, nos traiu e se opõe ao Espírito de Cristo Jesus.

    Os FATOS falam por si e por isso as autoridades públicas abrem investigações e oferecem DENÚNCIAS ao Judiciário.

    Relembro (entre outras, uma de suas postagens, de 2013, que testemunha a maneira muito pessoal de sua intimidade com o SENHOR.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/comment-page-1/#comment-9440

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  5. Correram para impor o jugo opressor; mas o Tribunal de São Paulo

    REJEITOU o recurso da Igreja Cristã Maranata

    “Obrigação de fazer. Pretensão de remoção liminar de inúmeras publicações no ‘Facebook’ apontadas no decurso do processo. Inadmissibilidade. Em juízo de cognição sumária, não se vislumbra abuso nas manifestações críticas publicadas. Princípio da liberdade de expressão deve ser levado em consideração. Ausência de elementos suficientes para demonstrar eventual risco à autora. Tutela antecipada ora pleiteada não pode sobressair. Agravo desprovido.”

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/principio-da-liberdade-de-expressao-deve-ser-levado-em-consideracao/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Amigos da Obra, donos de bancas de negócios, emissários do palácio da rainha desfigurada, falsos profetas, formatados, meias-solas mercenários, membros do Conselho Presbiteral e políticos raposas atrás de votos do Curral Eleitoral Maranático:

    AVISO: maquiar a imagem do cabeça da oligarquia e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL.

    Disponibilizo os artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Quem puder/quiser conteste.

    Se me convencerem, publico e me retrato.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

Deixe o seu comentário