Profetadas e revelagens: O MAL ESTÁ SOLTO!!!

 A ação de homens e mulheres que dizem falar em nome de Deus é prova da falsa unção. Leninha Gonçalves, 31 a, da Assembleia de Deus Missões Vida, em Colégio, subúrbio do Rio, exemplo desse mal dos últimos dias. Em 2001, quando ela estava no nono mês da gestação de seu primeiro filho ela foi à reunião de oração na Assembleia de Deus, na Vila da Penha, que é muito conhecida como “rancho dos profetas”.

– Dentro de três dias, seu filho nascerá perfeito e saudável. No meio do culto, um homem conhecido como Danielzinho se levantou e profetizou.

Três dias depois Leninha realmente foi para o hospital para ganhar seu filho, a criança morreu poucas horas depois do nascimento. Decepção sem precedentes.

– Saí do hospital com um travesseiro debaixo do braço e, depois disso, nunca mais acreditei em profeta. Para mim agora, Deus fala apenas através da Bíblia, diz com amargura.

  A falsa profecia esmaga, fere e mata como fruto da falsa unção geradora da morte. Fruto podre! 

A falsa unção é concedida pela autoridade eclesiástica monárquica e pseudocarismática. Desde modo, a concessão dessa autoridade eclesial passa a ser a fonte geradora de profetadas e revelagens… e o mal circula no Corpo da Obra.

A iniquidade permanece.

Dos escaninhos da espiritualidade esquizofrênica e megalomaníaca nasceu a ideologia  Obra como forma de vida. Com esta expressão de loucura o gedeltismo ergueu a monarquia pseudocarismática que favoreceu a elite acobertada pela banda podre. O apoio de meias-solas feitos valetes da Obra Revelada (escrevi valetes) foi fundamental e fortaleceu a mentira do mestre-mor.

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca de gente metida a inventar profecias, é de esperar o rio de profetadas e revelagens. Não se iludam: cada membro da elite icemista [ic(e)m+ista] confiou em profetadas e revelagens e mergulhou no poço de iniquidades. E o fedor sobe aos Céus. Eles estão sem limites mas donos de balcões de negócios aproveitam e enchem os bolsos.

Esta babilônia maranática não quer ser curada: a banda podre não deixa. O mal está solto.

Lamentavelmente, depois as massagens de ego como cortinas de fumaça a nuvem do não-pensar os encobre… até quanto? Enorme o registro de profetadas e revelagens que deram curso aos males que assaltaram a membresia nessa jornada que chega a quarenta e cinco anos.

Nesta Obra como forma de vida aparecem profetadas e revelagens de todo tipo:

– aquela senhora de frente que entrega profecia para desmanchar casamento;

– aquele meia-sola profetizando que o menino será curado… e ele morre;

– aquele meia-sola que profetiza para o empresário: – meu servo será próspero. Dias depois, com três tiros na cabeça este cidadão foi assassinado por ex-empregado; 

– aquela comissão de pastores do alto escalão da hierarquia maranatizada profetizou para o pastor: – larga o emprego federal para trabalhar na Obra e nada lhe faltará. E nunca lhe deram o prometido sustento…

Esses falsos profetas e maus pastores fizeram da Maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito à custa de ENGANAÇÃO, notadamente com profetadas e revelagens que correm como fogo em palha seca.

Este espaço está disponibilizado para registro daquele “dão” que NUNCA SE CUMPRIU. Em meio a mais de 8.500 (oito mil e quinhentas) postagens até esta data há uma centena desses episódios.

Eu DENUNCIEI. Quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar…

O que aconteceu com as profetadas e revelagens nos cultos das ovelhas, nos cultos proféticos, nos seminários da Obra etc? Nunca se cumpriram. O rabo do Diabo está metido nisto.

Profetadas e revelagens geram os piores transtornos.

Relatem os fatos.

NOTA

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso copie, mencione http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Este espaço está disponibilizado para registro daquele “dão” que NUNCA SE CUMPRIU. Em meio a mais de 8.500 (oito mil e quinhentas) postagens há uma centena desses episódios. Relatem os fatos.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

115 Respostas para “Profetadas e revelagens: O MAL ESTÁ SOLTO!!!”

  1. Hora da verdade disse:

    CV
    Este espaço será para todos que tem em sua história de icm aquele DÂO profeticado e NUNCA se cumpriu ou que gerou transtornos na vida espiritual, conjugal, financeira, profissional, familiar… ?
    Espero que haja manifestação por parte dos tais e relatem suas histórias, apesar de que alguns ja fizeram isso, porém seria interesssante qu e relatassem novamente, pois agora serão melhor visualizados, com um tópico exclusivo.Ou seja,o artigo se formará atraves dos comenta´rios de cada um.
    Até breve…

  2. angela disse:

    CV e Irmãos,

    Imaginar que tudo isso acontecia literalmente “nas barbas dos profetas”.

    Gostaria de saber por onde andam aqueles, mas principalmente aquelas que passavam papeiszinhos pra frente com muitos “dãos” e nem precisavam de consulta, tão “poderosas” eram as danadas… sem falar que ainda entregavam os “tais” também nos cultos proféticos, depois dos cultos, na assistência, no grupo de inquisição e etc. etc. e tal.

    Tenho notícias que muitas dessas malvadas, que decidiam quem batizava, casava, viajava, comprava, vendia,fazia determinado curso, se ia a formatura ou não, o tamanho das saias, se os homens usavam bermudas, camisa com desenho, se fulano era digno ou não de visita, mesmo se estivesse enfermo e tantas outras coisinhas e futriquinhas mais, estão entregando seus cargos, mais não se afastando oficialmente. E por que?

    Porque sempre compactuaram com a mentirada dos de cima, inclusive produzindo estudos heréticos pra enviar pro restante das igrejas. e hoje, pela “estreita” ligação com os chefões não podem abandonar o barco. Então se escondem, mas não saem…

    Conversando com uma pessoa de Vila Velha 1, esta me informou inclusive, que num determinado momento da vida de uma criança, parente de uma dessas profetas poderosas, e que necessitava ficar com alguém do seu sangue, essa “santa” disse que não poderia aceitá-lo, por que a criança não era digna de morar com os da sua casa.

    Essas são as “bondosas irmãs de frente” ligadas à cúpula. Primeiro pela proximidade com o Pes e porque também lá se reuniam para importunar a vida dos outros e fabricar muita coisa “alem da letra”… com toda liberdade pra inventar todo tipo de “dão”, pra se beneficiar e também prejudicar muita gente inocente. Enquanto isso os da cúpula faziam farra com os dízimos de gente humilde, e isso tudo debaixo de seus narizes.

    São também responsáveis pela destruição de muitas famílias… E vão dar conta diante do Altíssimo, por tanta maldade sem direito de defesa!

    Ah! Se vão!

    Paz!

  3. HUGO disse:

    Quero compartilhar com os irmãos uma situação muito triste quando eu estava nesta seita.
    Eu era do grupo de interceção e também diácono quando o pastor reuniu o tal grupo e nos informou que uma jovem que era instrumentista e do grupo de louvor estava grávida, esse pastor foi até a casa dessa jovem e com orientação do sinhô:

    – Que o sinhô revelô que durante toda a gestação era para ela ficar em casa e que depois que ela desse a luz e se casasse ela poderia voltar mas em outra igreja qua não fosse aquela que ela reunia.

    E tem outra o pai dessa jovem era diácono ele perdeu o diaconato. A família foi completamente desestruturada.

    Hoje aqueles meliantes fizeram, aprontaram e estão todos pomposos atrás de seus púlpitos ensinando heresias.

    Ah, se arrependimento matasse!!!!

  4. Sabrina disse:

    Engraçado Hugo aconteceu a mesma coisa na igreja onde eu ia. Ela se afastou, casou-se, teve o bebe e voltou a ser instrumentista em outra igreja diferente da que ela frenquentava… Coincidencia, não?!

  5. VOZ DO VALE disse:

    Olha senhor Hugo,
    essa situação aconteceu e acontece a aqui em Timóteo-Minas com muita frequencia. E o que é pior: o coordenador da autorização para o camarada (obreiro) ser candidato a vereador, ele vai lá troca os pes pelas mãos, toma tiro e dá facada e depois o coordenador fala para ele sumir, não aparecer em nenhuma igreja da cidade; mas nas igrejas da cidade do lado ele pode até pregar e também pode trabalhar voluntario no maanaim (acampamento dos anjos).

    Agora esta situação de jovens grávidas isso ai já passou da conta e não é só isso não, quando um diácono e até um partor toma um “chifre”, a ordem é que eles não podem falar que é de gente da igreja; mas vc. sabe, a cidade é pequena e não adianta,… cai na boca do povo.

  6. SERVA FIEL disse:

    Amados irmãos,
    Eu sai deste lugar tem mais ou menos um mês e minha casa fica quase em frente a ICM e numa sexta feira estava tendo uma vigília e o pastor coordenador bateu em nossa porta nos convidando para estar nesta vigília e este pastor disse para nós que ele não abriria mão de nós. Mas permanecemos firmes em nossa decisão e dinós falamos a ele que onde nós estamos reunindo estamos muitos felizes. O negócio é que eles estão vendo que estão perdendo e perdendo feio

  7. Flor de Liz disse:

    CV,

    Era 2001 ainda morava no ES. Pois bem. Uma jovem da igreja com todas as atividades, muito bonita e bem sucedida no emprego.

    Os irmãos começaram a entregar dons que a irmã tinha que se casar com um jovem da igreja, só que o irmão tem problemas psiquiátricos e é bipolar.

    Começou a namorar achando coitada que estava cumprindo uma revelação, naquela época que ainda os ministérios se envolviam totalmente na vida dos jovens e até tomavam decisões por eles. Lamentável!

    Começaram a namorar, noivaram e se casaram, tem um detalhe o irmão todo mes de junho e julho fica completamente doido, se transforma.

    Casaram-se em 2001 e dois anos depois ela se separou, dizendo que não queria mais ficar casada com um desnorteado, que o Senhor não queria aquilo pra ela. Ela se separou.

    No Grupo de Intercessão toda sorte de “DONS” abençoando o casamento e até o modelo do vestido que o Senhor queria que ela vestisse trazida como visão. Testemunhei tudo, pois era do GI na época.

    Quanta cegueira, quanta heresia… A irmã hoje serve ao Senhor em outra instituição, mas demorou para juntar os cacos, se restaurar.

    Esta é tragédia da “obra revelada além da letra”.

    Flor de Liz

  8. Refletindo disse:

    CV,

    Sai da ICM já faz algum tempo, mas sobre as profetadas, sim, tive alguns casos. Porém, preciso registrar que certa vez (esta marcou), um pastor que morava em outro estado, numa grande reunião entregou a minha esposa uma profecia com prazo de cumprimento bem explicito, de apenas alguns dias. Considerando que ele não fazia ideia de quem éramos naquela imensa multidão, e que de fato, na data profetizada o que era improvável aconteceu, sim, reconheço que Deus o usou com verdade!
    .
    .
    Amado,

    Acesse
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    De lembrar a sua primeira postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/comment-page-2/#comment-15518

    Escreva mais.

    CV.

  9. Cavaleiro Veloz disse:

    Cavaleira da Verdade
    Enviado em 16/02/2013 as 15:59

    Boa tarde, amados!

    Não sou desse Estado, mas recebo diversos emails para postar algumas das amargas experiências que alguns irmãos tiveram na seita. Conversando no facebock com um obreiro que ainda é da seita, ele me relatou uma trágica experiência que uma jovem gestante passou ainda essa semana. Confesso, me fez chorar.

    Essa jovem, 20 a, teve dengue e teve o pancreas comprometido vindo a ficar diabética e dependente de insulina. Ano passado engravidou, tendo sido acompanhada pela obstestra nos noves meses devido ao alto risco da gravidez. O casal pertecem a ICM, ambos ativos na Igreja, ele instrumentista, ela do GL. Das bocas dos profetas de plantão muitas chuvas de prata de dons fluiram, entre esses: “a criança era um presente de Deus” a criança seria benção na vida do casal” etc etc mais alguns etc, final: só benção!

    Pssado um pouco do início da gavidês os cuidados obrigaram o marido à maior presença ao lado da esposa, razão pela qual a frquencia à “unidade local” diminuiu durante a semana e aos domingos ele ia. O meia-sola remendado pastor da igreja que dizem chamar Josué o chamou e perguntou:

    – e ai? porque vc não esta indo a igreja? Ele respondeu que
    – não estava indo, diariamente, por estar ajudando a esposa nesse moen to difícil para ela, respondeu o mariddo.
    – quem está grávida e sua esposa não voce? O meia sola em burrou e taxou UM BANCO REVELADO NELE. e coprreu a notícia: ossorrevelô BANCO NELE!

    Ele humildemente saiu e nada falou; mas ficou TRISTE porque gosta de adorar o Senhor e servir aos irmãos tocando seu instrumento, e continuou na esperança das chuvas de “dãos” e de bênçãos etc etc

    O parto foi marcado para quarta feira passada. Ai apareceram as profetadas e revelagens comuns em cima daqueles que estão no BANCO! Os meia-solas viram anjos: uns cuidando da irmã, outros do irmão e o pior: outro anjo subindo com a criança… isso um dia antes do parto.

    Pois bem. Quarta feira de manhã a irma internou pra ter seu bebe em seus braços, o marido todo feliz entrou para assistir o parto e o susto: o bebê estava morto! A médica assustada, aquela correria, pai presente na sala e a crinaça morta! O inesperado! Todos confiantes nas profetadas, e o nenen morto no utero da mãe. Asfixia.

    Inconformados com a perda, a mãe e o pai da criança estão passando momentos de angústia e dor. Não temos palavras. Cadê o presente? Cadê a chuva de bênçãos? Já que tudo apontava para o presente, tudo foi revelado, cadê a criança no colo da mãe? Cadê o presente? Nun caixãozinho?

    Deus daria um presente desse ao seu filho?
    Brincam de ser Deus, estragaram a vida desse casal, destruiram seus sonhos, destruiram sua fé porque pelo que o irmão me contou ela está em depressão desacreditada de tudo!
    E agora seus meias solas remendados, principalmente esse meia sola que deu BANCO no rapaz! Imagine se ele ouvisse a falsa orientação como estaria agora? Sentimento de culpa de impotencia?

    Tem que dar um basta nessa seita de falsos profetas e amaldiçoadores de crianças. Chega de destruir a vida das pessoas. Cuidado com essas pessoas que dizem receber revelações sobre o futuro da vida de outros. Os profetas de Deus não profetizavam sobre a vida particular de pessoas.
    “Revelar” ou adivinhar o futuro de alguém é conhecido como horóscopo, cartomancia, etc.

    Cristãos que têm suas vidas entregues nas mãos de Deus, não precisam ter medo do futuro ou procurar saber como será. Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)

    A Bíblia nos orienta a pedir sabedoria. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)
    Sabedoria é coisa que esses meia-solas mutiladores da fé não tem, saem despejando profetadas a torto e direito sem pensar nas consequencias que isso pode vir a acarretar na vida das pessoas. Este erro é o da falta de sabedoria, a maioria deles, dizem receber revelaçõe e dizem que não PODEM GUARDAR AQUELAS PALAVRAS NO CORAÇÃO e tem que entregar o RECADO de DEUS para aqueles que pensam ser os que devem receber os recados. Usam falsas revelações de maneira completamente irresponsável!

    E agora quem será responsavel pelo estrago feito nesse lar?
    Pelo que sei o meia-sola pastor ainda não compareceu a visitar a irma!

    Que obra maravilhosa, hein Gedelti?!
    .
    .
    Amados,

    Deixem-me falar algo no correr dos dedos.

    Fico inquieto com as coisas que acontecem nessa fábrica de meias-solas remendados onde os homens andam ao redor de erros. Cada um deles influenciado pelos portadores de falsa unção, hábeis de falsos dons. Imaginam dons querendo ser deuses. Já passaram dos limites.

    Nada acontece nesse meio que não seja profetada, revelagem e visagem. No início de determinada reunião, após o clamor pelo sangue de Jesus – mito que veio dos antigos papistas –, a pergunta:

    – “cadê o dão”? e alguém arranja um jeito de massagear o coração do esperançoso – na base de “dão”. Sempre!

    Gostam de ouvir:

    – vi um anjo cor de rosa…
    – vi um ser de oito asas voando na eternidade…
    – vi uma chuva de prata que caia sem parar…
    – vi uma corrente de ouro no pescoço da irmã…
    – vi uma fonte de água no pé da montanha que corria pra cima da pedra e fazia chover…
    – vi um sapato amarelo, ou vermelho, ou azul, ou verde, sei lá…
    E ai os tolos dizem:
    – Oh! Oh! Como sair desta de oubra? Só na oubra tenho experiências com Deus. A mescla não tem esses dãos…

    Fantástico!

    Fico inquieto com a distorção da realidade, ainda mais, no contexto de que o meia-sola emissário do presbitério na “unidade local” PUNIU o pai da criança e a mãe da criança com a ordem de BANCO! E isto entristeceu: pai, mãe e até a criança no ventre materno. Os três!

    Meia-sola bom e esperto em oededecer, é meia-sola que faz como boi que entra no jardim: come a grama, destrói canteiros, pisa na mudas, se coça nas árvores e deixa o cocô de sua passagem.

    O dilema! Como admitir que os primeiros “dãos” eram sobrenaturais e verdadeiros? Como não admitir que, à véspera do parto essa visão de três anjos foi um erro impiedoso? Ou preconceituoso? Mas se AVISO para o bem ou para o mal, porque esses “videntes” quiseram punir os pais com a morte da criança? E se não quiseram punir, considerando o risco do parto, no contexto dos primeiros “dãos” porque um deles não INTERCEDEU a favor da criança, até então, considerada “um presente de Deus”?

    E se a criança nasceu morta como maldição pelo fato do instrumentista faltar aos cultos para cuidar da esposa (em detrimento de cuidar da oubra em primeiro lugar); porque ninguém apareceu para ressuscitar a criança? Por acaso Deus está morto? Por acaso o dão do meia sola, qual sentença, é mais poderoso do que sua oração da fé?

    Quanto erro! Erro em cima de erro! (Mc. 7.7): “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

    Se me volto para as Escrituras encontro o Eterno dizendo que se tivesse achado um homem que amasse a verdade e praticasse a justiça, Ele teria perdoado toda a cidade de Jerusalém dos seus pecados (Jr. 5.1 ss.). Não existe nenhum problema da parte de Deus. Mas as iniquidades fazem separação (Is. 59. 1ss.).

    Bem antes de Jeremias e de Isaias profetizarem da parte do SENHOR, eu encontro o Eterno Juiz lançando juízo pesado sobre os moradores de Gomorra, Sodoma e as cidades ao redor. Era o decreto! Ninguém escaparia. Este episódio da história de Abraão se encaixa aqui (Gn. 18). Lá de cima, em Hebrom, o mistério do juízo ia sendo revelado e Abraão começou a interceder pelos habitantes daquelas áreas ao redor do Mar Morto. Chego a entender que o Espírito do Eterno moveu o ancião à intercessão. Então, o homem de Deus se coloca entre o Santo Juiz e o povo pecador. O destino de muitos repousava sobre uma só pessoa.

    Ló era juiz em uma dessas cidades. A Bíblia mostra que ele estava assentado à porta de Sodoma. Pelo costume da época, ali ficavam sentados o governador e o juiz. Mas Ló, ao que parece, não estava sendo o representante de Deus que precisava ser para fazer a justiça acontecer de fato e os que moradores andassem de modo digno.

    Isto é uma lição, pode ser que você esteja orando há muito tempo por uma causa, a salvação de um parente, etc. Deus diz para você perseverar. No entanto, em determinado ponto Abraão parou de orar. Se ele insistisse um pouco mais, talvez existisse uma esperança…

    É meu sentimento como que Deus estivesse dizendo: “Se daqui para frente eu puder contar com uma única pessoa que se proponha a ser instrumento de salvação para pequenos ou grandes ou uma nação inteira, eu o SENHOR farei obra de poder e sabedoria”.

    Onde não mais se faz distinção entre o sagrado e o profano, e a falsa unção confunde, destrói vidas e perturba, Deus continua à procura de alguém que tape as brechas do muro. Isso não se parece com a nossa situação atual? Mas Deus quer contar com alguém que faça a diferença e seja luz no meio das trevas. Uma só pessoa pode fazer a diferença para Deus.

    Você está disponível?

    CV.

  10. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Esse assunto PROFETADAS E REVELAGENS é tão forte para mim e tão nojento ao mesmo tempo que até falar ou escrever sobre o mesmo me causa indiganção e repulsa. Essas profetadas não tem a revelação de Deus, e não tenho dúvidas: são de origem humana ou satânica. Na ICM são os 2 tipos.
    Vejamos:
    A humana: Sãos as profecias que chamamos da carne. Essa ai é uma das mais piores pois vai de encontro a nossa vida pessoal. São aquelas em que o meia-sola que “está pastor” ou até mesmo os que se intitulam profetas da igreja manipulam dons forjando uma situação que será favorável a igreja ou a alguém específicmente sempre gerando lucro ou beneficio em alguma coisa que não seja a pessoa vitima da profetada.

    Como o caso de um irmão que teve sua escala mudada em função do trabalho e devido a profetada o mesmo (grande meia-sola formatado) pediu conta do emprego pois estaria perdendo os cultos a noite, e com isso sua benção (obra). Ficando o mesmo 8 meses desempregado, limpando, lavando, à disposição da O do pai da Obra 24 hs por dia. Claro, já que estava desempregado podia ter mais tempo para dedicação.

    Interessante a criatividade da montagem de cenário com o objetivo de simular a manifestação da Glória de Deus através de uma suposta mensagem aos “servos da Obra”, o pior que só enxergamos isso agora depois que saímos e tivemos os olhos abertos.

    Tem uns meias-solas metidos a profetas da ICM tão poderosos que o deus da Obra usa a quem, como e quando quer. O pastor nem faz a consulta diz logo assim conta o dom irmão:

    – Meu servo! Vou te dar vitória nesta semana; anota isto na tua agenda e tu verás o cumprimento”. A vitória anunciada não aconteceu. Na outra semana o irmão é roubado, perde o emprego, ai vem a segunda profetada: – não buscou, não creu no dom, não tomou posse da benção, por isso a mesma não se cumpriu, e no final da contas a pobre vítima ainda é a culpada da profetada não se cumprir. Absurdo!
    outra:
    – Servo meu! Tenho contemplado os seus gemidos pelas madrugadas nas tuas orações; vou te dar vitória. O irmão disse nunca orava de madrugada. E o pior ele mesmo sem orar ainda acreditava na profetada… Muita loucura!

    – Servo meu! Tenho uma grande obra contigo neste ministério, ao lado do meu ungido. O cara era um chegado do pastor e o mesmo queria que ele puxasse seu saco bastante para o levantar… É assim que funciona!

    – Servo! Tenho preparado para ti uma esposa… e uma outra profetada: – tenho preparado um marido… e continuam solteirões esperando… deve ser porque não buscam não é!

    – Minha serva, amada de meu Pai! Eis que vou curar aquela tua mãe (ou filho, ou seja la quem for) de tal forma que tu dirás: como pode? – E nem bem a perofetada foi entregue e chegou a notícia que a pessoa morreu. Deve ser falta de fé não é, ou no ultimo momento Deus mudou de ideia!

    – Homem! Quem te mandou entrar neste negócio? Não estou contigo neste propósito. Vigia! Cuidado! – o irmão só queria comprar um carrinho usado para carregar seus filhos a igreja, mas o meias-sola sabia

    – Olha servo! Eis que tu me pedes há anos uma resposta sobre este negócio; eis que te digo: nem sim e nem não e olha bem o que tu vais fazer. – A pessoa sai perplexa e indignada pois estava nas mãos dela o poder da decisão, e sempre que isso ocorria era porque já se sabia o propósito da vítima pois os bocudos já espalhava ma igreja tudo que iam fazer, comprar, vender, enfim a manipulação corria solta!

    CUIDADO: Uma promessa não cumprida pode abater um crente desavisado e até destruir sua vida quer té seja profissional, ou até pessoal.

    Eu sou exemplo vivo disso, dessas malditas revelagens e profetadas que hoje me prejudicam ainda muito pois na época dei ouvidos achando que era de Deus e hoje o preço que pago é alto!

    A Bíblia é a Profecia completa e capaz de preencher todas as possíveis lacunas em nossas vidas e é nelas que temos que crer, já está tudo ali, tudo que precisamos a Bíblia tem as respostas, ela já é a revelação de Deus para nossas vidas.

    Hoje eu dependo da Graça de Deus somente mas nada!
    Paz!
    .
    .
    De lembrar

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/04/24/o-que-recebemos-foram-profetadas-em-nome-de-deus-e-muitas-das-nossas-escolhas-foram-erradas-em-funcao-disso/

    CV.

  11. A.Antunes disse:

    CV, se me permite, lembro que alguém criticou/denunciou a profetada da mulher de Amadeu ….. algo dela interferindo no casamento de alguém ……. coisa assim ……. Mas não consigo localizar…….
    .
    .
    Creio que é esta em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/comment-page-2/#comment-9666

    Lembrem-se deste meia-sola com o somostrou… somostrava…

    http://www.youtube.com/watch?v=LgpYzGEFTaA

    e os alienados da fábrica de zumbis despejam profetadas ao som do grito maranata!!! maranata!!! maranata!!!

    Pressão psicológica!

    Quanta enganação.

    CV.

  12. Cristalina disse:

    SERVA FIEL disse:
    30 de abril de 2013 às 21:22

    Quando que eles iam buscar as ovelhas desgarradas(o que é bíblico), antes de aparecer toda a sujeira?
    A ordem era para desprezar,lembram?

    Não se enganem, mais uma vez estão usando de estratégias.Perderam muitos e agora querem trazer de volta.
    Com o Reino de Deus não se brinca e brincaram e muito!

    Continua se encaixando o versículo bíblico abaixo:

    “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põem-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.16,17).

    Sigam o caminho da verdade, siga a Palavra de Deus
    (que é mais do que suficiente)e não olhem para trás.

    Graça e paz!

  13. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Obra perfeita em mentiras e pecados ocultos

    Em uma das unidades locais de Vila Velha-ES uma jovem dentista, através de muitos “dãos” e de muitas bênçãos para seu casório, extensivos também aos filhos que iriam ter, com um obreiro com grande potencial a diácono, não durou muito tempo.

    Antes de um ano nasce um bebê…. não com a esposa; e, sim, com a outra…

    O casal se separa com muitas justificativas para as mentirosas profecias; e para piorar a situação este cara de pau teve a coragem de aparecer na casinha de tijolinhos com a outra e o bebê; e foram assistidos pelos mesmos falsos profetas, com mais outra enxurrada de “dãos”.

    Só restou para a jovem traída pela igreja e esposo, buscar refúgio em outra denominação. Desiludida de tudo e de todos, crendo somente no Autor e Consumador da fé.

    Esta é só mais uma das muitas que acontecem no dia a dia da “Obra perfeita em mentiras”

    Paz!

  14. Cristalina disse:

    CV e irmãos,
    Ainda escuto pessoas falando das “maravilhas” que acontecem(??) nesse lugar de engano e mentira pura. Que maravilha????????????????

    O meu coração se parte, porquanto vejo pessoas sendo enganadas por profetadas e suas vidas totalmente despedaçadas. Muito triste o que aconteceu com esta jovem senhora e decerto orarei para que o consolo venha dos altos céus para o seu coração ferido.

    Já relatei o estrago que foi feito na minha vida material por conta dessas profetadas e hoje continuo a minha caminhada, mantendo a fé, mas com a PALAVRA DE DEUS, atrelada ao meu coração.

    Deus fala e muito através da sua Palavra que é viva e adequada a qualquer momento que estejamos passando.

    Foram anos acreditando em profetadas e meu esposo indo para banco para satisfazer a vaidade de maus pastores e servos infiéis a Deus.

    Hoje digo a todos que estão iniciando a caminhada com Jesus:

    Leiam a Bíblia, meditem, guardem no coração para que nunca sejam enganados.

    Se necessitarem de orientação, sempre digo, orem e peçam a Deus a direção, o norte, o rumo para as suas vidas.

    Temos acesso direto ao Pai e não precisamos de homens para buscar nada para nós.

    É simples assim, creio hoje. Nada de monumental, nada de muita alegoria. O que Deus quer de nós é um coração puro.

    Roupa não salva ninguém (os maranatas creem na salvação através das saias), ritual não salva ninguém, tamanho de toalha não faz milagres, organização exagerada só é para esconder sujeira. Quem viveu anos na icm, sabe disso…

    Então retirantes, pessoas que aqui entram para dar uma espiada, ex-detentos do sistema maligno, etc. coloquem no coração que o único caminho é JESUS e a Bíblia é o nosso manual. Não busquem mais ilusões, que ilusões só levam ao sofrimento.

    Não mais se deixem enganar por nada e ninguém. Jesus é paz, amor, alegria, renovo e tudo de maravilhoso.

    O que provoca dor vem do homem.

    Graça e paz

  15. Alandati disse:

    COMO O FANTOCHE DA ARTE DA VENTRILOQUIA GERARIA VIDA?

    O presente artigo toma por base uma linha de entendimento de uma parte dos icemitas ficantes do ninho, sobre a qual tomaremos uma postura de refutação, com todo respeito à liberdade de pensamento de cada um.

    Em conversas, trocas de e-mails, nas comunidades da net, em não raras vezes, após serem abordados todos os aspectos da gênese e do desenvolvimento da obra, que teria um objetivo claro de atendimento a interesses pessoais, em detrimento das verdades bíblicas e consequente afastamento do povo para a Salvação Eterna em Cristo, ouvimos, por alguns, a seguinte declaração: a obra tem vida própria!

    O que se quer demonstrar com essa declaração é que, embora se reconheça que a obra (icm-pes) tenha sido extremamente útil para o favorecimento pessoal e financeiro de muitos gerentes da mesma, a ideia é que, em algum momento, por intervenção divina, essa teria recebido a geração de vida própria, e que a partir de então andaria apartada dos interesses escusos dos inescrupulosos, donos da obra. Que ilusão!

    Vou fazer uma analogia com uma arte medieval, a ventriloquia.

    Significado de Ventriloquia

    s.f. Arte de projetar a voz no espaço, de forma que ela pareça vir de uma fonte diversa. É necessária uma longa e continua prática para desenvolver esta capacidade. Os sons são produzidos pelo método usual adotado na fala, mas os lábios se entreabrem o mínimo possível. A falta de expressão facial por parte do atuante ajuda a enganar a platéia. O atuante também dirige constantemente a atenção da platéia para o lugar de onde se supõe partir a voz. Os ventríloquos de teatro costumam usar um fantoche, com o qual fingem conversar.

    Fonte: http://www.dicio.com.br/ventriloquia/

    O ventríloquo é o artista que usa do artifício de falar, sem mexer os lábios, ao mesmo tempo que manipula um boneco, por exemplo, dissimulando o timbre natural da própria voz e entabula um verdadeiro diálogo com a peça inanimada, o que contribui para reforçar a ilusão.

    Ventríloquo então não é o cara que manipula bem bonecos, como um desatento pode pensar, mas a arte consiste, na gênese, em uma espécie de farsa, em emitir um som, pela boca, mas sem o acompanhamento dos lábios, e com o intuito que se pense que a origem do som é externa.

    Que comparação perfeita, pois os gerentes da obra, leia-se, pes, emitem os sons para a obra, mas não assumem como suas invencionices, e querem fazer acreditar que o som é externo à mente humana, e portanto teria vindo de Deus, sentenciando: ossinhorrevelô!

    São artistas especialistas na ventriloquia, e conseguiram enganar a muitos esses anos todos, infelizmente.

    A voz é deles, as orientações partem deles, as “revelações” são inventadas por eles, as “visões” são condicionadas por eles, as “profecias” são metas suas, as convocações são para atendimento de seus interesses, e tal qual o artista da ventriloquia, enganam a todos, alegando que tudo seria divino. Mentira!

    Meus amados, a minha tese é que o crente genuinamente gerado pelo gedeltismo não tem vida própria jamais, pois é como fantoche nas mãos do ventríloquo, sendo totalmente dependente da habilidade do “artista”. Aprendeu a clamar pelo sangue de jesus; a acreditar em mistério além da letra; a esperar somente em “dons” a condução de sua vida; a aceitar a infalibilidade do “ungido”; a praticar meios de graça além da fé; a seguir circulares e cartilhas; a aceitar que está na obra filho único, o segredo dessa última hora; a praticar sectarismo religioso; a se separar da família; a acreditar em meias-verdades bíblicas; a aceitar a destilação de ódio religioso; a se acostumar com cultos rápidos e todos os dias, sem expulsão de demônios e sem curas manifestas a todos presentes; a entender que a história de ministério leigo isentaria o pastor da postura manipuladora; a pensar que todos na obra não podem receber salário; a praticar usos e costumes, mas de forma velada, não declarada; a pensar que não pode ir a cinema, estádio de futebol, ouvir boa música, ir à praia, etc.

    O icemita se acostumou a ouvir o som que tem origem no “ventre” do ventríloquo, e sai pelos lábios cerrados dos “artistas da obra”, e exatamente por isso não pode ter vida própria, sendo portanto impossível ser gerado um grupo de cristãos sadios, conforme as descrições bíblicas.

    Uma prova da nossa assertiva é que o icemita não se adapta, com facilidade, a nenhum outro rito que não seja o similar ao que aprendeu a conduzir na obra (icm-pes), não é verdade?

    Com isso eu não digo que não há servos fieis, sinceros, corretos, honestos por lá, absolutamente, mas os que puderam viver o Evangelho Pleno de Cristo necessariamente beberam de fontes externas ao gedeltismo, não acreditando unicamente na voz que emanava do ventríloquo da obra. Podem confirmar isso empiricamente com cada um que encontre. Uns fizeram teologia; outros sempre frequentaram outras denominações, mesmo havendo, na icm, ordem expressa para não fazê-lo; sempre trataram os outros irmãos denominacionais com respeito e igualdade, e não arrogância e suposta superioridade, como é ensinado na obra; não seguiram invencionices, na base do sinhorrevelô, mas sempre questionavam tudo, como os bereianos. Infelizmente, esses que assim procederam formam esmagadora minoria. São pontos estatísticos fora da curva!

    Por último, gostaria de apostar abaixo um registro de possível origem da ventriloquia, encontrado na enciclopédia informal, wikipédia:

    Origem

    Os gregos antigos chamavam esta arte de gastromancia, e estava associada às práticas divinatórias da necromancia, sendo usada para parecer que o espírito do morto estava presente para dar informações de além-túmulo. Durante a Idade Média a prática era associada à feitiçaria.

    A partir do século XVI as doutrinas espiritualistas foram se apartando das mágicas e das fugas maravilhosas, que foram se tornando artes voltadas aos espetáculos teatrais e circenses, sem conotações místicas.

    Ora, parece uma descrição exata do que é a obra:

    I) tentam ressuscitar um “morto”, que é um sistema carcomido, baseado na idolatria dos dirigentes, atribuindo a eles a função de porta-vozes da divindade, os quais não passam de espírito sem vida, ou de porco mesmo, que insistem em tentar elevar aquilo que falam, de além do túmulo, como se vivo fosse;

    II) as doutrinas espiritualistas foram se apartando das mágicas e das fugas maravilhosas, pois o fio de escarlate não funciona, não livra, não impede a prática de crimes, não revela o que está oculto, as revelações escondem os homens e também o dinheiro, o que remonta a grandes espetáculos teatrais e circenses, dada a falta de confirmação do sobrenatural no dia-a-dia da membresia. Pastel de vento (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/24/icemita-gosta-de-pastel-de-vento/).

    A membresia da seita maranata, no geral, não tem como ter vida própria, pois não puderam seguir, infelizmente, esses anos todos a Jesus, e sim a voz do homem, emanada dos artistas ventríloquos, e que pareciam sair do boneco (obra) em seu colo, mas este é estático, sem vida, e manipulável.

    Não seja mais fantoche nas mãos dos artistas da ventriloquia da obra, e busque a vida que há em Jesus Cristo. Ouça a Sua Maravilhosa e inconfundível voz diretamente, sem intervenções e dissimuladas mediações.

    “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
    Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

    1 Timóteo 2:1-6

    Que Deus abençoe a todos!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/01/como-o-fantoche-da-arte-da-ventriloquia-geraria-vida/

  16. Vida Nova disse:

    Esse tema é muito interessante e, ao ler o texto, me lembrei da época da minha conversão.

    Eu visitante, com 15 anos, ficava admirado com os dons que eram transmitidos após o culto. Antes de me converter, eu imaginava que Deus morava no céu e, de longe, cuidava de nós. Era um pensamento infantil, afinal eu era um adolescente ainda. Depois, descobri que Deus está ao nosso lado e fala conosco por meio de dons. Isso me deixava muito impressionado. Eu adorava participar de cultos proféticos para ver aquela manifestação de Deus! Pra mim era coisa do outro mundo!

    Era a fase do primeiro amor… Com o tempo meus olhos foram abertos. Dons existem? CLARO… Muitos se cumpriram na minha vida. Além disso, é algo bíblico. O que não é bíblico é a forma como é ensinado. Eu fico me perguntando como pessoas tão inteligentes, estudadas, bem empregadas, que tem acesso a todo tipo de informação acreditam em tudo que é transmitido nas reuniões, cultos e visitas sejam de Deus mesmo.

    Grande parte dos dons se refere a resolução de problemas de irmãos dos quais a igreja já tem conhecimento. Nada está oculto, todos já sabem o que se passa na vida dessas pessoas antes dos profetas terem os dons.

    Em outras situações, como nas grandes evangelizações, são falados vários dons, alguns descrevendo a idade, sexo e nome da pessoa. Sinceramente, eu nunca vi nenhum deles se cumprir. Pode até ser que se cumpra, mas de 50 dons que são lançados, apenas 2-3 atingem o alvo.

    Infelizmente, eu não consigo discernir o que vem de Deus e o que não vem no meio dessas visões e revelações todas… Por isso, minha não é e não será direcionada por dons. Deus tem tratado comigo de outra forma… Poderia contar várias experiências maravilhosas que tive com dons. Todas individuais, onde Deus tratou comigo sem interferência de profeta nenhum. Mas como o assunto é “falsos dons”, segue minha experiência:

    Na época do meu vestibular, eu até que havia estudado, mas não o suficiente para passar no curso que eu queria. No final das provas, somei minha pontuação e realmente fiquei na dúvida se conseguiria passar. Se eu tivesse ido tão mal assim, teria certeza de que aquele ano não entraria na faculdade. Eu tinha que esperar o resultado, porque não tinha idéia do que aconteceria. Esse período de espera me deixou um pouco angustiado.

    Pois bem… Tiveram um dom comigo: que eu iria passar em segundo lugar! Guardei aquilo comigo e esperei o milagre acontecer. Quando saiu o resultado, decepção! Fiquei em 20º lugar na lista de suplentes. Ou seja, nem passei entre os candidatos aprovados. Eu tinha 18 anos na época e, a partir daí, comecei a ficar mais espero com dons. Não foi uma experiência que me traumatizou nem nada, apenas serviu que eu abrisse meus olhos!

    Não se deixem enganar irmãos… DEUS FALA? COM CERTEZA… POR MEIO DE DONS? Também… Mas não é só assim! Eu prefiro mil vezes participar de um culto com uma boa palavra e com louvores espirituais do que assistir um culto com MIL DONS, dos quais 1 ou 2 se concretizam!
    .
    .
    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    CV.

  17. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Na unidade de Moby Dick – Praia da Costa – Vila Velha ES, a filha do meio do “Dom Juan”, que dá aulas de piadinhas sem graça no maanaim, casou com um filho de outro pastor, debaixo de toda a sorte de promessas de bênçãos, para o casal e sua prole.

    Isso foi suficiente pra assanhar todos os profetas de plantão. Imaginem filhos de dois pastores casando!

    No dia do enlace, além dos muitos “dãos”, também não podia faltar o já batido cantalamás… sourriei… sinai… nai … nai de emoção e mais promessas de um casamento feliz e duradouro.

    Resultado!? Nada se cumpriu… nem casamento, nem filhos, nem felicidades… e se separaram no ano seguinte.

    E nem com nada se cumprindo, faz calar esses falsos profetas. São mesmo muito caras de pau! São pegos em flagrante, mas são tão desavergonhados que continuam profetizando mentiras.

    Isso não é só falta de temor a Deus não! E descaramento mesmo!

    Paz!
    .
    .
    Amados,

    É nosso dever estarmos centrados nas Escrituras que muito nos ensinam a respeito de profecias, profetas e o tempo em que estamos vivendo.

    No Sermão Profético, p. ex., o Messias Jesus adverte os discípulos NÃO contra perigos físicos ou políticos; mas Ele reitera AVISOS contra perigos de ordem espiritual.

    O aviso é claro sobre o surgimento de FALSOS PROFETAS com capacidade para enganar a muitos, especialmente no tempo do fim quando Satanás com espíritos malignos de toda ordem envidará esforços para ENGANAR os filhos de Deus cf. lemos em Mt. 24.5,11, 23-25 – ênfase nossa:

    “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (…) levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. (…) Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.”

    O mais lamentável é que o gedeltismo abriu as portas para o FALSO PROFETISMO e nunca incentivou o JULGAMENTO dos que se metem a profetizar e suas profetadas (por isso seria a condenação dele mesmo). O que sempre incentivou foi essa “aura” de espiritualidade misteriosa e superior que “a mescla não tem”. Cada membro da elite icemita confiou em profetadas e revelagenes e mergulhou no poço de iniquidades que está fedendo.

    Por isso deixo claro: quem não julgar as profecias, como o SENHOR nos ordenou, fatalmente cairá nos laços da ENGANAÇÃO e será enredado pelas mentiras de homens (e mulheres) de coração duro e cheios de enganos do Diabo.

    CV.

  18. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Certa irmã de uma igreja de Vila Velha viveu sua adolescência toda na ICM. Era jovem, do GI, Gl, Professora e se interessou por um irmãozinho da igreja, porém, humilde e de cor.

    Choveram profetadas tipo “não é do sinhô”, que e o “sinhô já preparou o varão pra ela” … enfim, as profetadas apontavam para um jovem instrumentista do GL, bem chegado do pastor. E então, casaram-se. Ela com esse instrumentista e aquele com outra serva obedecendo a revelação…

    Começaram a dar assistência em todos os finais de semana em Guarapari ela e esposa juntamente com o meia-sola remendado (pastor). Nesse período o marido dela começou a se envolver com uma irmã divorciada que viajavam juntas a eles para a tal assistência, e a mesma veio a engravidar. O meia-sola pastor aconselhou a irmã a perdoá-lo… afinal o cair é do homem, não é?

    Jargão muito usado para mascarar os erros cometidos por eles, inclusive o Lobo mal e os 3 porquinhos usaram essa frase quando assumiram o PES de novo. Gente tapada!

    A irmã resolveu dar uma chance, pois afinal o sinhorevelô, não é? E aquilo que ossorrevela não pode desobedecer. Enfim, o pilantra continuou a ter o caso e pior, ela ouviu os dois combinando no telefone abortar a criança fruto do adultério!

    Não deu outra, ela não conseguiu perdoar esse ato assassino e vê-los na igreja atuando como se nada tivesse acontecido! Mas chegado o pastor é assim: pode tudo!

    Resolveu se separar! Ai já viu, choveu discriminação e ela foi pro BANCO! Nesse intervalo o rapaz de quem ela gostava (que havia também se casado) tomou um baita par de chifres dentro da sua própria casa, pois ele viajava a trabalho.

    Conclusão: ambos se separaram, e mesmo afastados das funções continuaram na igreja. O instrumentista malandro e traidor caiu no mundão, toca uma banda ai pela vida a fora; e ela depois de 1 ano começou a namorar o rapaz que o tal sinhô não queria. E hoje estão muito bem casados em outra denominação.

    Me pergunto: não fossem as profetadas e revelagens precisavam passar por isso? Os dois já estariam casados e felizes sem ter que sofrer esse stress todo. Ainda bem que ambos não tiveram filhos dos casamentos “revelados” porque pior seria…

    Quantos irmãos mais por essas igrejas afora devem ter sofrido esse tipo de “revelação vinda da eternidade”? Talvez, muitos desses não tenham tido um final feliz.

    Me dá raiva e nojo quando me lembro de tudo isso que os irmãos passam. E o que eu passo, também. Na realidade todos deveríamos fazer com que essa corja nojenta e maldita pague de alguma forma os inúmeros transtornos que tivemos em nossas vidas, quais sejam: as perdas morais, espirituais, financeiras, pois é muito cômodo eles saírem iventando profetadas e revelagens que destróem vidas e ainda continuam fazendo a mesma coisa em outras igrejas, escravizando, manipulado dons a seu bel prazer!

    CHEGA!!!
    .
    .
    A capacidade de inventar profetadas e revelagens surpreende.

    Até o Diabo duvida das coisas que acontecem no dia a dia da Obra perfeita em mentiras e pecados ocultos.

    Como a base das profetadas é sempre a mentira, o mentiroso nunca tem a revelação da verdade (ainda que por vaidade o deseje). E esse tal, como continua covarde, os pecados (dele e os daqueles que porventura sejam alvo da profetada) continuarão escondidos. Este é um dos aspectos do processo da iniquidade.

    Nesta condição de erros em cima de erros o indivíduo descobre que nunca será apanhado em seu pecado oculto, porque percebe não existir genuíno poder pentecostal na expressão profetizada. Basicamente lisonjas e promessas vãs.

    O show de profetadas corre este País de canto a canto, em cada culto profético onde a imaginação é forçada nessa fábrica de ilusões e mentiras.

    Por mais duro que seja este discurso, os anticristos desenvolvem a capacidade da ENGANAÇÃO dentro das “unidades locais” dessa Obra perfeita em enganos. Não se enganem: nas “unidades locais” os anticristos seguem o exemplo dos anticristos da elite maranática mentirosa e mergulhada neste poço de iniquidades cavado pelo poder camaleônico. Leiam http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Quem é apto para discernir que esse ou aquele formatado ou meia-sola está falando línguas de mentiras e profecias de mentiras?

    Somente aqueles que estão cheios do Espírito, como diz a Escritura (Atos 4.31): “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.”

    Tem mais: se alguém obedece às ordens emanadas do PRD (palácio da rainha desfigurada), evidentemente obedece aos comandos da cartilha do gedeltismo. Sendo assim, quando estará cheio do Espírito de Cristo? NUNCA! Por quê? Porque ele já escolheu a quem obedecer e assim continua escravo daquele a quem escolheu como senhor.

    VOLTEM ÀS ESCRITURAS!

    CV.

  19. Cinco Colunas disse:

    De Sao Paulo Noticias… Gerson Belussi continua pregando para os jovens… continua com seu projeto de lavagem cerebral… Nao foi exemplo para seus filhos… se nao consegue ser exemplo em sua casa, o que tem para dizer a esses pobres jovem alienados pela doutrina icemita?

  20. Rendido estou! disse:

    Faltam três minutos pro culto profético começar.

    O obreiro responsável acabou de chegar. Alguns irmãos já estão sentados na sala de busca, esperando o início da reunião. Ouve-se conversas, risos e o som da afinação de instrumentos musicais na unidade local da icm.

    O responsável entra na sala, dá APDS (senha obrigatória de comunicação dentro da unidade), ajeita a gravata, senta no banco da frente e diz secamente: – vamos nos ajoelhar para clamar pelo sangue de Jesus.

    Como esse obreiro está em dia com as aulas no Maanaim, ele segue a cartilha aprendida com o Amadeu e, suas primeiras palavras, ao clamar, são: – Senhor clamamos pelo sangue de Jesus sobre as nossas vidas….

    Perfeito! Este obreiro segue com grandes chances de um dia chegar a meia-sola.

    Mas voltemos à nossa reunião de C.P.

    Depois do clamor, há um pedido de glorificação e em seguida todos cantam um hino de clamor.

    Enfim chegou a hora de se fazer a pergunta clássica (tb aprendida com Amadeu): tem algum dom de casa? Ninguém responde. O silêncio mortal toma conta da sala e, cada segundo, parece durar uma eternidade.

    Mas, o dirigente mantém a postura e recorre a um louvor pra ganhar tempo. Todos na sala se sentem um pouco incomodados com a falta de competência do grupo – nenhum dão vindo de casa, nadica de nada.

    O obreiro se segura para não dar um sabão nos irmãos e, apesar dele saber muito bem que o C.P. é apenas para “arrumar” os dons vindo de casa, ele desobedece a cartilha do Amadeu e, pede mais um louvor, num ato desesperado de dar mais uma chance ao ‘surgimento’ do dão.

    Finalmente, ao final desse segundo louvor e, para alívio geral do grupo, um irmão da sala faz sinal que teve um dão. O obreiro relaxa por dentro, sem deixar que os outros percebam, pois a hora tá passando e, eles têm que escolher os louvores, definir e consultar o dirigente do louvor, saber se o pastor já chegou e, se ele vai mudar alguma coisa do culto, como de costume…. orar pelos instrumentistas, orar por quem vai ficar na porta, etc.

    Chega o pastor e pergunta: – cadê os dons?

    O obreiro passa os dons pro pastor, que por sua vez reclama do obreiro por apresentar apenas um dão para o culto, como se a culpa fosse dele (a corda sempre arrebenta do lado mais fraco).

    Mas o pastor ignora o dão (e os ensinos de Amadeu) e prega a mensagem que ele já tem na cabeça… ou qualquer coisa que lhe der na telha ali na hora (afinal, o meia-sola não tempo pra ler a Bíblia).

    Ele então procura encaixar o dom na sua mensagem, mas com tantas coisas na cabeça ele se esquece de mencionar o dom ao final do culto.

    Acaba o culto e, todos já se esqueceram do dão. Vem a assistência e logo depois as reuniões. Ao final, todos estão dispensados para retornarem às suas casas e iniciarem o novo ciclo “preparatório” para o culto profético do dia seguinte.

    Assim segue a vida na icm… enquanto, de dão em dão, o icemita mediano enche a sala do culto profético, de grão em grão, a elite icemítica enche o papo.
    .
    .
    E a Maranata continua andando ao redor dos erros para não se esquecerem de andar ao redor dos erros…

    http://videos.sapo.pt/B6cpdufdwVwuLs679c43

    O gedeltismo nos traiu. O mestre-profeta fica furioso quando vê críticas ao que ele fala, especialmente se aparecem no Youtube. E consegue a retirada dos vídeos.

    O monarca religioso desceu do palanque armado na pç. do Papa em 10.03.2013 – dia da vergonha – e certo menino disse: – o rei está nu!!!

    CV.

  21. Cavaleira da Verdade disse:

    “Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e que advinham mentiras; não estarão no conselho do meu povo, não será inscritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Sabereis que Eu sou o Senhor Deus.” Ezequiel 13:9

    Como fomos ingênuos acreditar nessas profetadas e revelagens desses meias-solas remendados, investigados pelo MP e PF. Pilantras de plantão!

    Alguém lembra da revelação do clamor na ponte oprimida?

    Saindo de Vitória pela BR 262, antes Domingos Martins há uma ponte atravessando um dos afluentes do rio Jucu. Da estrada vê-se um espaço mais amplo, à margem, ainda usado para despachos e ofertas aos espíritos.

    Por causa dessas “coisas do inimigo” certo meia-sola apareceu com a revelação obrigando o povo a levantar um clamor pelo sangue de Jesus sempre que por ali passássemos (subindo ou descendo) para ficarmos livres do inimigo que poderia nos perseguir. E então, certa ocasião um ônibus levando os filhos da Obra ao Maanaim passou por ali e os amados esqueceram de clamar. Ao dizerem que esqueceram do clamor obrigatório antes da “ponte oprimida”, ai alguém entrou com a visão dizendo que apareceu um anjo desse tamanho, lembrou que tinham esquecido do cramô e cobrou obediência etc e tal.

    Pois é. Até hoje os formatados obedecem essa revelação, mas não os recrimino. Nós que saímos assim fizemos anos seguidos em obediência ao ossorrevelô nos conformes do OBDEC.

    Nossa visão hoje é outra. Sempre trataram as coisas de Deus como banalidade, e de cegos não enxergávamos isso: eles adoravam brincar de Deus e mandar e desmandar nos membros…

    Antigamente, no inicio da “obra filho único” que depois virou Obra filha única” (antes era Obra de Davi, mas depois passou a ser obra filha de Jairo e depois dos escândalos nem político quer ser o pai da Obra… se não sobra…), no manaaim de Domingos Martins foi revelado para os irmãos despojarem de enfeites, aneias, etc e toda a vaidade e entregar ali naquele momento de dedicação, com a promessa de que seriam jogadas nesse rio da tal “ponte oprimida”. E assim muitos objetos de valor foram entregues, joias, relógios, bijuterias, brincos de ouro das irmas vaidosas, alguns de ouro outros não; enfim, depois do clamor foram todas jogadas nesse rio da ponte. Será?!

    Um irmão desconfiando dos malandros já então dissimulados, resolveu mergulhar depois para ver o que tinha no local onde as vaidades foram foram jogadas. Qual a surpresa!!! Só haviam bijuterias e coisas sem valor… nada de joias ali e pq já estavam depositadas nos bolsos de alguém da elite esperto para obter alguns lucros com as vaidades dos outros.

    Pilantras de longas datas! Depois ainda se achavam com moral de rir e debochar de irmãos de outras denominações, inclusive citavam esses exemplos os quais os mesmos faziam. Bando de hipócritas. Nojentos!
    .
    .
    A “igreja de Deus…corpo de Cristo” foi devidamente alertada para o perigo de alguns serem seduzidos ao engano das profetadas e revelagens: por falar-lhes “o amor à verdade” (cf. 2 Ts. 9-12).

    A “sã doutrina” continua algo indesejável (cf. 2 Tm. 4.3-4).

    Estamos nos dias em que muitos dão crédito à mentira porque a mentira agrada às ambições humanas. De notar que a Bíblia nos revela o caráter de Deus na plenitude de Sua santidade; e por isso mesmo também nos mostra que nos últimos tempos haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas (1 Tm. 4.1): “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

    Essas pessoas se perderam em ensinos que não vêm de Deus, ensinos de espíritos enganadores e de demônios, justamente por desrespeitarem o que Deus disse, do jeito que Ele disse e não estimarem a Bíblia como fé e prática.

    Esta falta de “amor à verdade” constitui um dos motivos principais pelos quais é preferível se calar e evitar julgar aqueles que se dizem profetas.

    Impor o clamor pelo sangue de Jesus (heresia) pelo fato de passarem em um local onde alguém ofereceu sacrifícios aos demônios e incentivar que dali pra frente todos obedeçam à profetada, é imposição de jugo preconceituoso.

    Mas assim é esta geração de meias-solas: inventam profecias e revelações, não se importam de extrapolar os limites das Escrituras Sagradas e dizem: OSSORREVELÔ! Quando Deus nada disse nem passou pela Mente do Todo-Poderoso.

    Neste tempo ninguém está isento do perigo de ser enganado por indivíduos inspirados por espíritos de engano.

    Os que se calam diante das profetadas e revelagens acabam mergulhando em enganos e se tornando CÚMPLICES com aqueles que apenas querem satisfazer os desejos dos ouvintes.

    CV.

  22. AGORA TÔ DE ÓCULOS disse:

    Estou lendo o livro CURAI ENFERMOS, EXPULSAI DEMÔNIOS, recomendado pelo CV, estou aprendendo coisas grandes e incríveis que deveriam ter sido ensinadas icm e não foram, lendo apenas esse livro, aprendi mais do que durante os 13 anos que passei na ICM, (…)
    .
    .
    É isso!!!

    E os olhos estão se abrindo e mais se abrirão.

    Este livro NUNCA seria recomendado por eles porque o livro desperta o leitor para a realidade do EVANGELHO QUE FUNCIONA enquanto o gedeltismo insiste em “outro evangelho” que gerou a APOSTASIA em que a instituição está mergulhada. A apostasia é coletiva mas o arrependimento é idividual.

    Mas a banda podre da elite NADA quer com a FÉ EM JESUS… e deu no que deu: apostasia, caixa único, destruição de provas, enriquecimento ilícito, espantalhos, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, manobras de cartório, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios de seguros, notas frias, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, revelagens, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério à venda… Com este quadro sombrio pergunta que não quer calar: e agora?! Corrupção!!!

    Mas digo e com segurança: Você ainda nem imagina o que Deus pode fazer dentro de Você para testemunhar a favor de JESUS.

    Receba!

    CV.

  23. cavaleiradaverdade disse:

    Boa noite!
    Tem uma irma do Estado de São Paulo que era casada “por revelação” com um militar muito ciumento e agressivo. Por não mais aguentar o excesso de ciumes, a jovem pediu a separação

    Ele começou a abordá-la querendo voltar e os profetas de plantão tiveram o “dão” para ela voltar a viver com o xerifão. Claro, nesta Obra o sinhô se mete na vida de todos.

    Resultado: o valentão começou a espancá-la e ameaçou matá-la caso ela viesse a separar dele novamente. Ate que ela largou ele de vez por não aguentar apanhar e entrou na Justiça contra ele; mas de ficar escondida em abrigos de mulheres.

    Que miséria de revelação é essa!
    Ao ponto de uma serva de Deus ter que se esconder em abrigo de mulheres para não ser morta.

    Isso repercutiu tanto que saiu uma matéria numa determinada emissora sobre as mulheres ameaçadas por seus maridos e ela foi um dos destaques.

    Que vergonha em Gedelti?! Como ensinou seus filhotes a mentir e colocar as vidas dos membros em riscos como esse! Paz
    .
    .
    A certeza das Escrituras me ensina que Deus condena aquele que aceita cegamente a falsa profecia. Duvidar de pessoas não é maldade, nem pecado. E posso citar dois dos profetas de Deus que nos ensinam a respeito.

    Isaias (2.22): “Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz. Pois em que é ele estimado?”

    Jeremias (17.5): “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR.”

    A profecia JAMAIS se presta a guiar as pessoas em questões de casamento, emprego, profissão.

    Decisões importantes de nossas vidas JAMAIS devem ficar a cargo de determinado grupo de intercessão ou meias-solas de plantão nos cultos proféticos, especialmente envolvidos em algo estéril e nebuloso denominado Obra como forma de vida como é o caso na Maranata.

    Esses heréticos seguem o modelo dos anticristos da elite, capazes de esconder pecados uns dos outros de modo a abocanha as presas como cães gulosos, mamar nas tetas da quarentona e perseguir os que os questionam.Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/ mostrei este perigo.

    Deus consola, ensina e exorta na “igreja de Deus…corpo de Cristo”? Sim! Isto está de acordo com o Novo Testamento. Mas aqueles que especialmente foram erguidos pelo Espírito de Cristo para a entrega de determinada profecia ou revelação,JAMAIS contrariam as Escrituras.

    Deus usa a profecia? Sim! Mas condena aqueles que confiando em profetizadores das mentiras deixam de buscar o GUIA, o Espírito de Cristo Jesus nas questões pessoais, como está escrito (Rm. 8.14):

    “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

    Infelizmente, esta geração de icemitas está encurralada no beco sem saída; mas cada um pode e tem o direito de DECIDIR o que fazer. Caso haja dúvida a respeito do que foi determinado como profecia, o que deve o crente fazer? NADA! Não deve obedecer? NÃO! Paulo ensinou aos cristãos romanos (Rm. 14.5):

    “Cada um tenha opinião bem definida, em sua própria mente.”

    Mulheres que padecem nas mãos de maridos violentos devem fazer valer a dignidade feminina e exigir os direitos de cidadãs. Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/leque-de-protecao-a-mulher/ deixei instruções claras.

    Nenhuma mulher está obrigada a seguir instruções de homens mentirosos que facilmente abrem a boca com algo como escandalaias… masturbirei… oshirimirei… e abrem as cadeias emocionais que prendem as pessoas no jugo religioso.

    O meu pesar, é que existem milhares de formatados icemitas presos ao jugo imposto pelo pastor da unidade local, que ainda não conseguem perceber que este indivíduo pode estar sendo o pior inimigo de sua liberdade em Cristo.

    Retirantes! Lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  24. Refletindo disse:

    CV, obrigado por me lembrar da data! Estava tentando fazia algum tempo. 29 de julho de 2012. Já faz quase um ano!

    Bem, o que posso dizer sobre este período é que Deus está fazendo um milagre a cada dia em nossa vida, cada dia aprendemos mais, mais e mais e queremos mais e mais de Jesus.

    Até minha hipocrisia está melhorando horrores acredita? Deixei de dizer que amo minha esposa só por dizer, estou me esforçando para amá-la no Senhor Jesus, deixei de me preocupar com os filhos só quando estavam doentes, estou aprendendo a dar atenção de verdade para minha própria saúde espiritual.

    Estou aprendendo a gostar do ensino bíblico, de teologia etc. Quer saber? Faz muita diferença. Não tenho escrito no blog por uma questão pessoal (alguns comentários me soam como agressivos), respeito o trabalho que vocês fazem, mas não é muito do meu perfil.

    Fico feliz que vocês possam a esta maneira deixar o alerta ás pessoas sobre estar servindo a seita e não a Deus. Me pergunto o que teria acontecido com meu lar se não tivesse acordado a tempo, estava cego, e arrogantemente acreditando que via mais que os outros, mantendo aparência de santidade mas com um coração tenebroso. Pedi a Deus o 1° amor de volta e acabei descobrindo que amar Jesus mesmo, ainda não havia amado…

    Foi um ano de recuperação lenta que ainda está se processando, Deus vai ter trabalho comigo. Mas seja como for, quero ser outra pessoa, reconhecidamente cristã, não por aparência, mas por atitude cristã, vejam, eu disse ATITUDE CRISTÃ e não titulo de “servo do senhor” (minusculo porque cada um tem o senhor que mais lhe agrada), nem “servo desta obra”, muito menos que vive “obra como forma de vida”, só quero que as pessoas se lembrem de mim quando estiverem aflitas e precisando que alguém lhes mostre Cristo, o único e absolutamente SUFICIENTE salvador de nossas almas.

    Evangelho puro e simples, graça e paz a todos, que Deus os abençoe! P.S. Obrigado!

  25. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    A Maranata é campeã em profetadas e revelagens.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Bando de pilantras de marca maior.

    Quando foram pegos pelo MP e PF vieram com essa para ver se colava pois estavam acostumados a fazer isso com os bonecos formatados, acharam que os Orgãos competentes iriam cair nesse conto de vigário, se deram mal e alguns já viram o sol nascer quadrado http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/
    .
    .
    A apostasia abre portas para a empulhação.

    Aquilo que não merece 100 % (cem por cento) de credibilidade não pode ser parte integrante da crença e prática cristãs. Desde que o gedeltismo elaborou a ideologia de Obra Revelada que veio da eternidade, gerou os valetes da Obra revelada (escrevi valetes) e instalou a monarquia pseudocarismática no coração da ICM-PES. E assim o monarca religioso descobriu como centralizar dinheiro, construir fraudes, desviar riquezas e manipular resultados.

    As cortinas de fumaça começaram a esconder interesses nebulosos com intensa participação de donos de balcões de negócios irmanados com Judas.

    As ameaças de processos na Justiça contra dissidentes e questionadores eram comuns nos Seminários. As raízes da autodefesa, da avareza e da dissimulação estavam escondendo laços de iniquidades.

    Então nasceu a necessidade de fábricas de notas fiscais frias. Nada melhor do que exigí-las dentre aqueles meias-solas mercenários nascidos no pandulho da rainha desfigurada. O patrimônio escriturado aparecia como para inglês ver; mas o Blog vinha DENUNCIANDO crimes (em tese), desvio de dinheiro, fraudes e o gigantismo sob o controle do pai da Obra. (Nesta reportagem o Blog é mencionado).

    Meias-solas mercenários cooperavam na formação da herança entremeada com fraudes… muitas fraudes justificadas com profetadas, revelagens e visões desde que não contrariassem interesses do monarca.

    CV.

  26. Hermes disse:

    Uma experiência muito horrível foi de um pastor de BH-MG, Pr. Bragança, que falando em profecias pra uma irmã que estava grávida, disse que o senhor estava cuidando de tudo e que o filho que ela esperava era uma ‘menina’. Era prá ela descansar no senhor. O tempo passou… eles os pais acreditando na profetada… nem fizeram uma ultrassom. Fizeram todo enxoval esperando chegar uma menina. Pois bem, o filho chega, mas era um ‘menino’ e ainda muito doente com meningite.
    .
    .
    Aconteceram diversos casos desse tipo.

    Adivinhar – escrevi adivinhar – sexo da criança ainda no ventre da mãe não pertence à esfera da profecia. Muitos falharam na ânsia de adivinhar o que estava no ventre materno, isso porque no coração do homem há sempre um desejo de predizer o oculto. Por vaidade!

    Ele entendeu, que com ele estava o conhecimento do futuro, o que nos leva ao âmbito da ADIVINHAÇÃO. E errou na predição. Errou expressando a adivinhação na forma de “dão”.

    Estamos observando a capacidade de levar ao extremo esse conceito de mistérios da Obra Revelada. Haverá justo interesse de alguém querer adivinhar o sexo do neném ainda na barriga da mãe? Profetadas e revelagens nascem do coração do homem que quer entrar nas áreas da profecia que não comportam este tipo de predição.

    Olhem os exemplos das Escrituras. O SENHOR prometeu a Abraão um “herdeiro” (Gn. 15.14) e mais: “Sara tua mulher te dará um filho…” (17.16-22). O Anjo do SENHOR apareceu à mulher de Manoá e lhe disse (Jz. 13.3): “Eis que, agora, és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho.”

    Promessas anteriores apontavam o nascimento do Messias (Is. 7.14-16; 9.6,7) e assim aconteceu quando o anjo de Deus anunciou a Zacarias o nascimento de João, o Batista (Lc. 1.13 cf. 36): “…tua mulher dará a luz um filho…” ; logo depois o anjo Gabriel aparece a Maria anunciando o nascimento de Jesus (1.31): “E eis que em teu ventre conceberas, e darás a luz um filho, e por-lhe-ás no nome de Jesus.”

    Quer a Escritura nos ensinar nesses exemplos que a profecia nasce no ser de Deus e Ele mesmo é o responsável pelo evento. Nesses casos citados estava em curso os episódios da Redenção. E a não ser o episódio em que Eliseu honrou o constante desvelo que recebera em certa família dos habitantes de Suném, profetizando à sunamita a bênção do nascimento de um menino cf. 2 Rs. 4.8-17); não me lembro de algum episódio onde algum profeta de Deus aventurou-se a prognósticos do que acontecia no ventre de mulher grávida.

    Quero, por isso, ser bem explícito: as áreas da profecia estão bem delineadas. E no Novo Testamento este dom não abre espaço às adivinhações de meias-solas e outras vaidades.

    Seja, portanto, a nossa atenção voltada para as Escrituras, sendo de extrema importância o fato de que JULGAR PROFECIAS procede da Lei de Deus.

    CV.

  27. Rafaela disse:

    Na minha opinião esse tema sobre “profetadas” tem sido muito esclarecedor!

    CV, como esse assunto tem ajudado principalmente a nós que saímos da seita! É difícil tocar na ferida, neh.. mas é necessário.

    Como andávamos errantes, distantes da vontade do Pai! Me lembro de um fato, onde o coordenador do interior de SP foi orar com uma irmã e soltou a seguinte pérola:

    – minha filha, estou abençoando seu lar, renovando seu casamento, seu esposo…. – E pra constrangimento de todos, a irmã era divorciadaa há mais de 10 anos. Foi uma vergonha!!

    Outra profetada, essa foi trágica: uma irmã que estava pra ter um bebê (aliás as grávidas que se cuidem nessa seita) já havia tido vários abortos expontâneos, mas dessa vez confiando na revelação de que tudo correria bem. Aconteceu mais um aborto, e ela morreu junto com a criança…. muito triste!

    Não duvido que Deus fala, aliás comigo já falou de diversas formas, mas preocupamos muito com o que Ele irá falar e esquecemos do que Ele já falou… Abraços..

  28. Rocha que tudo suporta disse:

    Casamento – culpa – pastor – profetadas e revelagens

    Conheci um casal que se amavam muito, e amavam também a Deus, ela tocava instrumentos ele diácono, tudo estava perfeito até começarem as “revelagens”. Eles eram bem submissos bem nos moldes da maranata, vocês acreditam que cercaram o casal de tal maneira, que os levaram ao grupo de intercessão, um círculo em volta dos jovens e varias “revelagens e profetagens” para que o casal se separasse.

    Na verdade, o pastor estava empurrando a sua filha para cima do rapaz que tinha boa condição financeira, o rapaz chegou a reclamar da insistência da filha do pastor e da mãe dela empurrando-a para ele, mesmo ele namorando com uma irmã da igreja, isso foi presenciado por alguns membros.

    Conclusão: Foi determinado que eles teriam que se separar, no dia seguinte a pregação do “pastor lobo” diga-se de passagem, homem arrogante, bem nos moldes da maranata, dava-se medo só de olhar naqueles olhos com fundo de garrafas pregando que o rapaz estava trocando a benção por um prato de lentilhas, enfim, esses jovens se amavam muito e não conseguiram se separar, choravam sem parar, imaginem que trauma, sendo assim, se casaram escondidos no civil, foram excluídos da “OUBRA” maravilhosa, mas não antes de escutarem barbaridades do “pastor lobo”, que quando inquirido pelos jovens se podiam mesmo assim entrar na igreja, ele respondeu que até cachorro entrava na igreja!

    Esse mesmo pastor tinha a mulher que dava mau testemunho, comprava roupa no Paraguai e vendia roupa na igreja fazendo um verdadeiro comércio, sonegando impostos e ele como era evangelista na época e o PES estavam se livrando desses pastores que eram sustentados pela “OUBRA” (afinal, eles precisavam juntar “dindin”) ele tratou logo de ameaçar o PES, pois em sua carteira constava que ele era motorista da igreja, o mas interessante é que ele foi se consultar com o pai da moça, a mesma que ele havia expulsado da igreja, fechando com “chave de ouro” qualquer expectativa daquele homem, o pai dela, aceitar a Cristo, já que era incrédulo, há… ainda tem mais, esse mesmo pastor sabendo que o pai da moça tinha terras em Manaus e que havia naquele lugar uma água mineral avaliada como uma das melhores do mundo, tratou de dormir com a barriga bem cheia e sonhou que ele tinha que ir com o pai da moça por que Deus tinha uma benção naquele lugar para ganhar muito dinheiro.

    Resultado, o pai da moça foi, pagou passagens estadia pro espertalhão que ainda levou um acompanhante, chegando lá às terras tinham sido invadidas, outra pessoa já havia registrado a fonte junto ao governo de Manaus, foi um fiasco!

    Depois disso o pobre casal achando que poderiam entrar na igreja, mesmo excluídos, pois lhes foi dito que até cachorro entrava na igreja, foram assistir a um culto já que suas mães frequentavam ali e que também o “pastor lobo” havia sido transferido, mas qual não foi a surpresa que quando terminou o culto esses jovens foram chamados e repreendidos por estarem lá, por um pastor que estava de passagem, todos sabiam e estavam avisados sobre eles, a moça só não se matou naquele dia, por que um pastor amigo deles, esse sim servo de Deus e que inclusive já saiu dá seita, estendeu a sua mão para eles e pediu para que outro pastor também servo de Deus os recebessem com amor em sua igreja, mas eles continuavam a ser vítimas de Bullying.

    O casal ficou casado por 10 anos, tiveram filhos e por conta das “revelagens” a moça não se perdoava por ter desobedecido a “Deus”, ela acreditava ser uma desobediente, sua família era toda da “oubra” e a dele também, sendo assim, sempre chegava em seus ouvidos comentários dos dois desobedientes, a família também sofreu muito pois sair dali era morte eterna, qualquer coisinha que acontecesse com este casal, já era motivo da igreja opinar sobre a desobediência e colocar a culpa nisso, pois era a mão de Deus! torciam esperando a separação, depois de tanta maldição e torcida dessa gente, (afinal de contas, tinha que se cumprir as “profetadas”) aconteceu, pois a moça acreditava também que tudo era a mão “castigadora” de Deus sobre seu casamento, ela pediu o divórcio, mais um lar que foi desfeito por causa dessa seita, há já ia me esquecendo do tal pastor, vocês acham que ele foi tirado da “OUBRA”?

    Claro que não né, afinal de contas, a “OUBRA” não pode ser exposta! Eles tiveram que engolir o tal pastor por conta das ameaças de processá-los. Ele deve estar fazendo maldades com outros jovens como esses que relatei. Por onde será que anda esse tal “pastor” que trata os jovens dessa maneira com a bandeira “O SINHÔ REVELOU”????

  29. Rendido estou! disse:

    Silva disse:
    2 de maio de 2013 às 21:22

    “Não tenho escrito no blog por uma questão pessoal (alguns comentários me soam como agressivos), respeito o trabalho que vocês fazem, mas não é muito do meu perfil.”

    Querido Silva,

    gostei do seu comentário e até me identifiquei com ele.

    Mas especificamente, o texto acima, chamou-me a atenção. Eu confesso que no inicio da minha “retirada” eu hesitava em escrever no BLOG. Isso, porque no fundo no fundo eu ainda tinha dúvidas no meu coração quanto ao trabalho do CV.

    Mas a medida que o tempo foi passando eu me convenci mais e mais que a minha saída da maranata foi um grande livramento. Talvez o maior da minha vida.

    Mas eu não teria tido forças pra sair se não fosse o BLOG do CV.

    O BLOG é ministério. Mas nós temos dificuldade para entender isso. Pensávamos em ministério como sendo alguém com paletó e gravata cheio de autoridade sobre o rebanho com pinta de manda-chuva. Ledo engano.

    Ministério apascenta, fala a verdade e não faz acepção de pessoas. Tudo isso eu encontrei aqui. E, como você, “estou aprendendo a gostar do ensino bíblico, de teologia etc.”

    Mas sem maiores delongas, vou dizer-lhe que optei por escrever no BLOG e isso faz parte da minha vida hoje.

    Superei n justificativas para não escrever. Mas confesso que não dá pra ficar parado olhando tudo isso calado.

    O BLOG é um espaço pra chorar, gritar, desabafar, falar, escrever, denunciar, expor, enfim extravasar todo o sentimento que foi reprimido durante anos na seita.

    Por isso, pode até parecer que um ou outro comentário pareça agressivo. Mas agressivo mesmo foi o que os lideres da Maranata fizeram com essa geração de icemitas.

    Silva, o MAL está solto!

    Escrever é preciso!

  30. Cristalina disse:

    Silva disse:
    2 de maio de 2013 às 21:22
    “Não tenho escrito no blog por uma questão pessoal (alguns comentários me soam como agressivos), respeito o trabalho que vocês fazem, mas não é muito do meu perfil”.

    Prezado retirante,
    Agressivo e desrespeitoso o tratamento que muitos tiveram nesse lugar e ainda tem. Com o tempo você aumentará a sua visão e verá o que representa este lugar e o que faz com as pessoas.

    Que Deus o conduza no verdadeiro caminho e entendimento, através da Palavra de Deus, o que significa realmente servir ao Senhor.

    Graça e paz

  31. Refletindo disse:

    Rendido Estou,entendo os seus argumentos e os respeito, e sim, é preciso alertar as pessoas, apenas entenda que há muitas maneiras de o fazer e cada um se identifica com a sua, eu pessoalmente sou mais da linha de Dr. Ézio Luiz. Algumas pessoas como eu preferem não escrever tanto, não por qualquer “receio maranático”, entre outros motivos, para manter a mente livre para outras atividades. Julgo extremamente importante, principalmente para quem está se desligando agora, escrever, questionar, ler o que outras pessoas pensam etc. Ajuda (e muito) na desintoxicação que a seita provoca. Paz de Cristo!
    .
    .
    Amado,

    Confesso. Minha intenção inicial era de deslocar a postagem de 02/05/2013 as 21:22 para espaço próprio, a fim de manter o FOCO do artigo. Apenas publiquei, sem mais nem menos, abrindo espaço para que outro o ajudasse a entender a liberdade dos que escrevem e o momento que vivenciamos.

    Deste modo, faço minhas as palavras de Rendido estou e de Cristalina que nos ajudam nesses cuidados com os que chegam carregados de dores e maus tratos.

    E dói! Muito! Sinto as dores desses feridos pelos meias-solas que imitam o anticristo dominador do rebanho. Escrevi exatamente isso: imitam o anticristo dominador do rebanho.

    E reitero: o Blog é Ministério de amparo a desesperados que fojem dessa casa mal assombrada em que a Maranata se tornou; e cada retirante escreve ao seu modo, entre a alegria do livramento da seita e as dores que carregam nesse processo de desintoxicação das heresias e do jugo maranático. Paciência!

    O que destoa naquela postagem, é que o amado não se incomodou com as agressões, calúnias, difamações e injúrias (se bem que agora estão diminuindo) da parte de formatados e meias-solas contra o autor dos artigos e os retirantes.

    Prova de que o Blog ofereceu espaço até para aguerridos adversários, heréticos por natureza. Isso foi importante para demonstrar que “a fé não é de todos” (2 Ts. 3.2).

    Paz.

    CV.

  32. Cavaleira da Verdade disse:

    No final já perto da minha saída do ninho sujo, eu comecei a observar essas mentiras do “culto profético” (CP). Não perdia um desses momentos pois tocava em todos eles. Instrumentista dedicada à “Obra maravilhosa”.

    Passei a observar como as Bíblias eram abertas nas “consultas”, irmãos catando textos para dar “sim”, dependendo de quem anunciava ter o “dão”; e com certeza “não”, para aqueles que não faziam parte da irritante panelinha dos profetas.

    E quando o arrogante capitão do grupo com o peito estufado chegava correndo atrasado, já mandando ajoelhar para o “cramô” (mas ele podia chegar atrasado e nós não) costumou-se dizer que a eternidade parava às 19hs. Coisa de louco! Como acreditamos nisso!

    O dons priorizados eram os que de casa, porque entendia-se que as irmãs não tinham nada para fazer a não ser buscar o Senhor para aquele período do CP. Mas nem sempre os dons viam… e ai o meia-sola-remendado ficava lá apertando o grupo para sair algo porque o pastor ia chegar e dizia: – sem dom como ele ia pregar”?

    Ficavam a merce de dons de irmãos e a palavra era jogada de escanteio porque afinal tio Patinhas não dizia que os dons estavam acima da Bíblia? Os filhotes foram bem treinados para dar sequencia a essa falácia e sustentar. As vezes eu entrava em pânico pois faltavam poucos minutos para o inicio do culto (clamor) e nada de um abençoado aparecer com um “dão”.

    E o que me chamou a atenção um dia foi que depois de tomar um esculacho do meia-sola porque “o dom não fluiu” (linguajar maranates) fomos para o templo sem o mesmo. Mas na hora do culto foi anunciado um dom lá pelo pastor que deve ter sido o capitão do grupo que teve no momento que saímos la do CP.

    Esperto como ele só, não quis se queimar com o pastor e tratou de inventar logo um “dão” que, como sempre seria encaixado na “palavra revelada”.

    Até hoje continua do mesmo jeito! Vejo meus parentes passando correndo para não perder o circo armado chamado “culto profético”.
    .
    .
    A coisa detestável é depender de enganação, gostar de enganação e proclamar enganação. Deus está longe desses cultos que mais parecem mesa dos que escarnecem do que Deus disse do jeito que Ele disse.

    A profecia deve contribuir para EDIFICAÇÃO ESPIRITUIAL do povo de Deus, como está escrito (1 Co. 12.7; 14.3): “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.”

    Ao ler o profeta Jeremias nós o encontramos DENUNCIANDO os falsos profetas de encherem o povo de esperanças vãs. Se eles fossem, realmente, homnens de Deus, haveriam de entender o grava momento – JUÍZO – que se aproximava e exortariam o povo ao ARREPENDIMENTO.

    Jeremias 23.16-22,32
    “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR.
    Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração dizem: Não virá mal sobre vós.
    Porque quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra e a ela atendeu?
    Eis a tempestade do SENHOR! O furor saiu, e um redemoinho tempestuou sobre a cabeça dos perversos.
    Não se desviará a ira do SENHOR, até que ele execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias, entendereis isso claramente.
    Não mandei esses profetas; todavia, eles foram correndo; não lhes falei a eles; contudo, profetizaram.
    Mas, se tivessem estado no meu conselho, então, teriam feito ouvir as minhas palavras ao meu povo e o teriam feito voltar do seu mau caminho e da maldade das suas ações.
    Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o SENHOR.”

    Deus CONDENOU aqueles profetas que nada tinham de verdade em suas profetadas e proveito NENHUM traziam ao povo (e deste modo a Justiça de Deus efetivou o cativeiro babilônico). E com base no caráter de Deus devemos CONDENAR esses inventores de “dãos” embrulhados em MITOS: consulta (leia-se bibliomancia) e clamor pelo sangue de Jesus conforme expus em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Esses maranáticos concebem o mal, expressam o mal e dizem: OSSORREVELÔ! E nenhum deles é resistido. Falam de FALSIDADES e esses cultos proféticos se transformaram em escolas de anticristos que seguem a doutrina dos anticristos da elite maranática.

    O ensino dos apóstolos insiste (Gl. 5:1): “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

    Porém, o gedeltismo inventou a heresia Obra como forma de vida que é, nada mais nada menos, do que ARDILOSA FORMATAÇÃO AO JUGO MARANÁTICO.

    Que desgraça!!!

    Quer queiram, quer não, o olhar caolho do construtor de heresias ainda invade a intimidade das pessoas para sujeitá-las ao controle do monarca pseudocarismático cuja iniquidade permanece como deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    Retirantes! Lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  33. Angela disse:

    Casamentos falidos, apesar das profetadas e revelagens

    CV e Irmãos,

    Também quero aqui deixar mais uma vez registrado:

    Não fosse o Senhor Deus, este blog com os artigos do CV e os depoimentos dos irmãos, não teria mesmo me desvencilhado dessa seita.

    Não era só eu quem estava desiludida, machucada, ferida. Me identificava com cada relato, coisas que tinham acontecido tanto comigo, como aqueles à minha volta. E isso foi determinante para a minha desintoxicação.

    Então, se foi ajuda pra mim, também quero que seja para outros, mesmo não sabendo escrever direito… e é a forma que tenho para também contribuir contra a inquestionabilidade desta “Obra” que nunca veio da eternidade, a não ser que a Toca (antigo bairro de Vila Velha-ES) tenha virado o céu.

    Mas voltando ao assunto de profetadas e revelagens.

    A única filha do pastor ex-presidente, de boné, preso por ameaças à testemunhas também foi vítima de muitas profetadas e revelagens quando do seu casamento que também deu em nada, mesmo com mãe profeta – aquela que fala via satélite. Mas tendo em vista o que ele foi capaz de fazer com o pastor Fernando Athayde, fato que fundamentou o MP com o pedido de prisão com os outros três que viram o sol nascer quadrado, o que esperar de um homem que denigre qualquer púlpito?

    E este casório também assanhou os profetas de plantão, já que todos queriam fazer uma “mediazinha” com os da cúpula. Nem sonhos, nem visão, nem revelação… nada segurou esse casamento cheio de muitas emoções… acompanhado sempre de “Eis que”… de muitas falsas promessas de felicidades.

    Dura realidade! Dessa Obra perfeita em mentiras esse é um dos muitos casamentos falidos, conduzidos sempre pelo perigoso espírito de engano que norteia essa traiçoeira seita, deixando um rastro de dor e desilusão na vida de muitos que acreditaram nesse inconstante “sinhô” que revela e desrevela,

    sem fazer sequer corar os falsos profetas que

    perderam a vergonha e o temor SENHOR!

    Paz!
    .
    .
    A nossa amada irmã Angela contribuiu com mais de 90 (noventa) postagens neste Site. Agora, aqui está a postagem que registra mais um testemunho de que o Blog é MINISTÉRIO.

    “O BLOG é ministério. Mas nós temos dificuldade para entender isso. Pensávamos em ministério como sendo alguém com paletó e gravata cheio de autoridade sobre o rebanho com pinta de manda-chuva. Ledo engano. Ministério apascenta, fala a verdade e não faz acepção de pessoas. Tudo isso eu encontrei aqui.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-1/#comment-52948

    Lembrando o amado apóstolo Paulo (2 Co. 5:11): “E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus; e espero que também a vossa consciência nos reconheça.”

    O que lamentamos é o fato de pai e mãe estarem confiantes em mensageiros de mentiras, conforme o modelo exigido pela ideologia de Obra Revelada… aqui Deus fala… a mescla não tem palavra revelada… experiência de Obra…

    O ex-presidente acreditou em profetadas, assentou-se no troninho do monarca quadragenário, concordou com negócios nebulosos, chegou a demandar contra dissidentes e foi humilhado diante da Sociedade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Os filhos dos meias-solas remendados aprendem a ENGANAÇÃO, crescem nesta ENGANAÇÃO e o desespero acontece com o desmoronar dos castelos de areia em meio ao desmoronar das esperanças vãs… e não se arrependem.

    VEM O JUÍZO!

    CV.

  34. cleyton nilton disse:

    onde estão o antonio angelo e o contador..q ninguem falam neles?.. se realmente so eles q foram acusado de roubo eles devem ter muitas coisas a revela..? quem esta escondendo eles?
    .
    .
    Eu denunciei

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    CV

  35. duduca disse:

    amado CV
    quero lhe mandar um afetuoso abraço, pois me vem a memoria uma tênue lembrança da sua pessoa a qual me deixa emocionada pois foi a tanto tempo. eu era tão jovem e tinha acabado de ser “capturada” na enganação. Obrigado.
    DEUS TODO PODEROSO te ABENÇOE E TE GUARDE. EM NOME DE JESUS CRISTO.
    .
    .
    AMÉM.
    Escreva mais…. deixe correr os dedos nas teclas…
    CV.

  36. Angela, a que renasceu disse:

    Imaginam o que querem e do jeito que querem.

    CV e irmãos,

    Este assunto sempre me martelou os pensamentos, pois quando participava de reuniões, os dons eram abundantes e eu ficava maravilhada como tantas pessoas tinham visões e revelações das mais variadas; mas eu não tinha nem uma sequer.

    Passei a questionar isso, pois eu tinha sonhos, mas não eram valorizados, dons tinham que ser aparentes, sonhos não apareciam na igreja…

    Perguntava aos mais próximos, mais íntimos, como era ter uma visão, uma revelação e as explicações eram insatisfatórias. Então, passei a perguntar pra Deus, porque eu não tinha visão, Me sentia inferior, infiel, pois cumpria todos os compromissos, todas as determinações e nada de visão, será que era tão “infiel” assim????

    Levei anos me sentindo inferior, cheguei a ficar um tempo meio abatida, mas comecei a perceber, quando lia a Bíblia, que os homens do passado ouviam a voz de Deus, tinham visões e eram visitados por anjos quando Deus queria e precisava se manifestar; não quando era invocado por toda e qualquer questão como na maranata que faz Deus de servo, pedindo a todo instante: fala, revela, mostra, palavras de ordenança para Deus, sem a humildade e reverência que Deus, o criador de todas as coisas, merece.

    Depois que deixei a seita, meu coração ficou leve, feliz, passei a louvar e glorificar a Deus por todas as coisas e não cobrar mais nada, afinal de contas eu nada sou, apenas uma filha muito querida de Deus, disto eu tenho certeza agora, mesmo sem ter visões e revelações impactantes, mas continuo sonhando…

    Digo isso porque nos cobravam dons e com certeza muitos passaram a ter o que não era de Deus e fabricavam o que lhes era cobrado. ENGANAÇÃO!!!!

    PAZ
    .
    .
    “…os homens do passado ouviam a voz de Deus, tinham visões e eram visitados por anjos quando Deus queria e precisava se manifestar; não quando era invocado por toda e qualquer questão como na maranata…”

    A ausência de conduta espiritual adequada afasta o Espírito Santo. A falsa unção esmaga, fere e mata! Coisa maligna!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    A ideologia de Obra como forma de vida empurrou o icemita à intermediação de alguém nas unidades locais, especialmente nos grupos de intercessão e mais ainda: no culto profético. Imaginam o que querem e do jeito que querem. Nesta dependência de enganos caíram em erros em cima de erros como fogo em palha seca. Não duvide: a membresia está saturada de enganação e de falsas esperanças.

    A imposição de dãos continua exigida em qualquer destes grupos como ilusória resposta de Deus, não se levando em conta a proibição das Escrituras para essa prática. E a formatação chega ao ponto de ninguém questionar o caráter e o testemunho de vida de quem esteja ali na orientação do sinhô em obediência a dois MITOS: clamor e consulta – muitas vezes manipulados. Assim, a mentira corre solta e a verdade se esconde.

    Aqui o Diabo balança o rabo na boca dos mentirosos porque estamos diante de coisas proibidas: clamor, consulta, mediação e dons: e este alguém dotado de autoridade eclesiástica enganosa dirá o sim e o não. Conluio do mal!

    Eu disse proibição das Escrituras pois a exigência legal de mediadores é do passado, quando o povo, embora fosse de propriedade exclusiva de Deus (Êx. 19.5,6) ainda não tinha acesso direto a Deus, o Todo Poderoso. Até mesmo antes do estabelecimento da monarquia dependia-se dessa intermediação como no caso de buscarem a Samuel para esta questão (1 Sm. 8.21).

    O Antigo Testamente mostra profetas (e até sacerdotes) sendo consultados em graves questões pessoais. E insisto: isto era muito restrito. Então, o que aconteceria se um rei idólatra procurasse um profeta de Deus para consultá-lo a respeito de guerra, por exemplo? Este rei idólatra seria simplesmente rejeitado, como no caso no pedido de Josafá (rei de Judá) para que Eliseu atendesse ao pedido de Jorão (rei de Israel) na guerra contra os moabitas e consultasse ao SENHOR (cf. 2 Rs.3.1ss.). Observem a reposta de Eliseu ao idólatra (v. 13): “Mas Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai aos profetas de teu pai e aos profetas de tua mãe.”

    O Eterno não pode ser consultado por aqueles que se mantêm rebeldes, tanto é que em respeito a Josafá, excepcionalmente Eliseu consultou ao SENHOR sobre a questão; mas continuando Saul em rebeldia e nunca mais obteve resposta de Deus (1 Sm. 28.6). E a pergunta que não quer calar: àquele que se afasta de Deus e mergulha em pecados resta algum direito de consultá-Lo? E mais veemente: alguém que se afasta de Deus tem direito de consultá-Lo por profetas de Deus? NÃO!

    Pelo que, na ocasião em que os anciãos vieram a Ezequiel, o SENHOR ministrou (14.3-5 – ênfase):

    “Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? Portanto, fala com eles e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Qualquer homem da casa de Israel que levantar os seus ídolos dentro do seu coração, e tem tal tropeço para a sua iniquidade, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei segundo a multidão dos seus ídolos; para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu próprio coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.”

    Resta fixar que no Novo Testamento em NENHUM momento se permite a mediação de profetas. Isto desapareceu! O Calvário marcou o tempo. Pelo sangue de Jesus todos os crentes em Jesus têm acesso ao Trono de Deus, porquanto a promessa é esta (Hb. 10.19-22):

    “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”

    Quando cumprimos as condições da Nova Aliança Deus fala. O ensino de Jesus é claro (Mt. 6.6): “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

    Retirantes, exerçam fé em Jesus, lembrem-se da mulher de Ló e resistam aos falsos profetas.

    CV.

  37. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Irmã Âgela (em 04/05/2013 as 23:28),

    Concordo plenamente com você pois o mesmo acontecia comigo. Tinha sonhos esporádicos e via tantas pessoas com dons em “abundância” que ficava com a auto estima meio baixa.

    Tinha um diácono que gostava de mandar muito. A dificuldade dele é que liderar não é para qualquer um e principalmente quando se é incompetente.

    Esse sujeito começou com um “cantalanapraia, oudrieis,churiandalamarrado, siriandalanapraia, ricachandalaminei, etc” e logo, logo passou para “meus servos, assim diz o Espírito Santo de Deus… ou “meus filhos, eis que estou presente no meio de vós…”

    Sabe quando você percebe uma coisa forçada e aquilo não desce goela abaixo? Pois era assim que me sentia, principalmente quando via a vida da maioria dos profetas de plantão. Um tristimunho de dar dó. Devendo condomínio, mentiroso, preguiçoso, arrogante, etc.

    Há muitos anos conheci um diácono que disse que tinha os nove dons e chegava atrasado à reunião já falando em línguas estranhas. Ele disputava com outro diácono quem era o “bambambam” da igreja. Este outro diácono, inclusive chegou a ser mugido, mesmo sendo uma porteira com a noiva e depois esposa. Fazia grosserias na frente de todo mundo com ela. Resultado: tomou um par de chifres na testa. O outro que já chegava falando em línguas hoje está doido.

    Esta seita nunca ensinou caráter aos membros, só ensinou a se espelharem no líder psicopata, vindo a dar nisso que vemos aí, um povo doente que não quer se curar. Bem fizemos nós que com coragem e ousadia alcançamos a liberdade.
    .
    .
    “Há muitos anos conheci um diácono que disse que tinha os nove dons…”

    À luz das Escrituras entendo que nenhum “dom” é completo em si mesmo. Basta inexistir na “igreja de Deus…corpo de Cristo” alguém dotado de auto suficiência para desmascarar esta falácia vaidosa.

    Além do mais, lembro a lista de 21 “dons” no Novo Testamento. Então, biblicamente falando e biblicamente pensando, ninguém, individualmente, possui essa manifestação; porque no tocante à diversidade de ministérios a característica fundamental é a interdependência.

    Cada crente em Jesus – deixo claro que emprego a palavra crente com respeito aos que foram justificados mediante a fé em Cristo Jesus e nasceram de novo – é membro do Corpo de Cristo e cada crente em Jesus depende dos demais. Deste modo, o Corpo pode fazer o que o indivíduo sozinho jamais conseguiria.

    Lembro estas coisas, porque através das gerações a “igreja de Deus…corpo de Cristo” é o mistério que permaneceu oculto; mas em Cristo Jesus este mistério foi revelado aos gentios, oportunizando a proclamação de Paulo aos cristãos colossenses (Cl.1.27): “Cristo em vós, esperança da glória”.

    Mas a interdependência ainda não é suficiente, porque toda manifestação de “dom” deve ser avaliada pelos que são aptos por causa do perigo de serem expressados erroneamente até por pessoas com boas intenções. Alguém expressar um dom e dizer que o fez em nome de Jesus não garante autenticidade da manifestação.

    Por isso deixo claro: quem não julgar as profecias, como o SENHOR nos ordenou, fatalmente cairá nos laços da ENGANAÇÃO e será enredado pelas mentiras de homens (e mulheres) de coração duro e cheios de enganos do Diabo.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  38. Cristalina disse:

    Amados irmãos,

    Convido aos irmãos a continuar a orar interruptamente para que o mal seja quebrado e as vidas que estão acreditando nas mentiras abram os olhos.

    O mal está solto sim, pois continuam mentindo e escondendo as decisões que a justiça mandou tornar clara dos servos.

    Continua a instigação do ódio, principalmente em cima dos jovens, quando os levam para o retiro para encher a cabeça deles de heresias e ensinar a odiar o seu semelhante (naquele modelo de que não está na seita, não merece nem ser cumprimentado). E os comportamentos anti bíblicos, que já sabemos que instigam mesmo. Ainda mais agora que apareceu tanta coisa errada que estava escondida.

    Oremos sim, amados pois com o poder da oração, tudo é transformado. Nada pode com o poder de Deus e creiamos que pela fé tudo isto vai ser desmascarado de vez.

    Oremos para estas almas enganadas, para que alcancem a salvação e saem do erro. O rebanho é do Senhor e Ele não deixará que se perca nenhum dos que foram santificados em Cristo.

    Graça e paz!

  39. Alandati disse:

    DÃO, DE NOVO DÃO, NÃO ABRO MÃO DA PAIXÃO, E CLAMO POR DÃO!

    Eu não sei se agradeço ou reclamo do irmão Rendido estou!, pois ele, com suas palavras, conseguiu despertar sentimentos diversos nas entranhas de cada um.

    Eu por exemplo, vi-me dentro daquelas salinhas apertadas, entupidas de gente, com aquela bola de gelo na barriga (pra lá de friozinho), suando frio, e sufocado por uma imposição a Deus, que Ele deva “falar”. Uma verdadeira inversão de valores: Deus vira servo, e o homem vira senhor!

    Que angústia que vivíamos! E quantos casos esdrúxulos foram vividos dentro dessa festa de insanidade, chamada CP – culto profético!

    Graças a Deus, estamos livres disso!

    Mas, brincadeiras à parte, devemos agradecer sim ao irmão Rendido estou!, visto que se tornou um valente no combate às inverdades encontradas na seita maranata. Embora, ele relate, com fidelidade e riqueza de detalhes, momentos angustiantes, eu acredito mesmo que essas lembranças fazem parte do processo de cura que a nossa alma precisa passar. Não poderemos mais tarde dizer que alguma coisa foi mal resolvida, por isso tratemos do assunto agora, para evitar chorarmos de novo mais tarde.

    Se alguém quiser contestar o que falamos, enquanto retirantes do palácio da rainha desfigurada, que viva o mesmo tempo que nós vivemos dentro da fábrica de loucos, que é essa tal de obra, e argumente com fatos reais sobre a vivência por lá, e não utopias.

    Guardadas as parcelas de culpa de cada um, oportunidade em que cada um se avalie, mas pessoas foram entorpecidas, em nome de uma causa supostamente nobre, com alegação de ser divina e maravilhosa, e após anos escravas, despertaram do sono e hoje testemunham dos devaneios que presenciaram, e além disso, participaram.

    Dizer que viveu momentos gostosos, e que nunca vai negar as bençãos que recebeu, enquanto se esteve na maranata; coisas que ouvimos de icemitas, por favor, além de demonstrarem falas formatadas, de vãs repetições, ainda evidenciam uma clara falta de bom senso!

    Como esquecer os momentos, não raros, de atropelos, desvios da Palavra, invencionices, apertos, angústias, perseguições, discriminações, humilhações, cobranças, terror psicológico, assédio moral, heresias? Será que as “bençãos” recebidas apagam esses maus momentos? Colocando na balança, estatisticamente falando, os momentos ruins, ligados às práticas hereges da seita não superariam, ao menos em quantidade, os momentos “gostosos” dentro da obra?

    Por oportuno, ressalto que “bençãos” são de Deus e não vêm do homem, não é verdade?

    Aproveito o ensejo também para agradecer ao irmão Rendido estou! pela sua imensa colaboração com o ministério iniciado pelo CV, e, em nome de muitos, inclusive eu, solicito que o irmão continue a escrever seus ótimos textos (para mim, particularmente, são do “meu número”, para irem parar no diga não àSeita, com a devida vênia do irmão).

    Fiz uma paródia da música VÍCIO, do grupo Roupa Nova, para ilustrar o artigo.

    A nova versão vai ter o mesmo título, por ser apropriado, mas quem canta é um outro grupo, “revelação” 2013 da obra.

    Veja o link, para acompanhamento da música com a nova letra.

    http://letras.mus.br/roupa-nova/63939/

    Ficou assim:

    VÍCIO

    Grupo: Veste Velha, Rasgada e Suja, com aparência de Nova

    É como um vício
    Você vem me profetar
    Como faz desde o início
    Nessa obra de enganar

    Não dou um pio
    Só o amor que me inflama
    Obra suja que nem lama
    E até fede pra danar

    Logo agora que eu quase esqueci
    Que eu me aproximei da mulher de Ló
    Sempre Ló

    (Refrão)
    Dão de novo, dão
    Não quero sair do povo
    Às portas pra perder a revelação
    Não quero abrir mão
    Dão de novo, dão
    Não vou deixar essa loucura me levar
    Largar a paixão, eu clamo por dão

    É como um prêmio
    Pela minha devoção
    Você entrega um donzinho
    Pra alegrar o capitão

    É como sempre
    Outra vez vai me usar
    Um segundo de delírio
    Uma saída é inventar

    Logo agora que eu quase me ungi
    Que eu me acostumei a dar o nó
    Sempre nó

    (Refrão)

    É como um vício
    Uma forma de prisão
    Eu fui seu desde o início
    Me perdi nessa paixão

    (Refrão)

    OBS: alguns versos não foram nem necessários ser modificados, pois o texto descreve um vício, tal qual é a obra para os seus seguidores.

    Coragem, retirantes!

    Como diz o CV: lembrem-se da mulher de Ló!

    Paz e Graça a todos!

    Alandati.

    Publicado com base no comentário de Rendido estou! neste artigo em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/06/dao-de-novo-dao-nao-abro-mao-da-paixao-e-clamo-por-dao/

  40. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Ouvindo estes e outros relatos dos irmãos, as tristes experiências vividas na seita com as profetadas e revelagens complicando as pessoas, vejo que o mal se instalou e ainda prevalece, pois é um tal de o sinhorevelo pra lá e pra cá, que enoja qualquer um que sabe da mentira, do engodo desses falsos profetas para segurar os membros e os manterem cativos debaixo do julgo do mentor de heresias e Lider Mor desses formatados filhotes de cobra e manipuladores da fé e da inocencia de alguns que ainda creem que Deus fala ali, nesse ambiente de mentiras, dissimulações, adultérios, falcatruas, lavagem de dinheiro e outros crimes mais que ja foi exposto nos jornais e na Mídia.

    Ontem eu ouvi um video do Manaaim de D. Martins, no qual o meia sola remendado pregava e a mensagem era como ele mesmo arrotava de boca cheia: Maranata! Aí o sujeito deitou e relou nas profetadas e revelagens para emgabelar os bonecos, muita candalamarras nai…nai sirilanapraia e etc… e os gritos dos fanáticos ecoavam pelo templo misturados com as mulheres do grupo louvor que cantavam maranata… maranata, enfim uma verdadeira comédia grega que até em falar dá náuseas.

    Quando terminei de ouvir a mentirada desses maus pastores pau mandados da ICM_PES postei no meu face e algumas comunidades para compartilhar, menos de 1 minuto ja haviam retirado o video. Os irmãos nem chegaram a ouvi-lo, apesar de que não perderam nada mesmo! Era só para ouvir como ainda tem gente alienada e a merce desses pilantras de plantão!

    Bom pelo menos uma coisa eu sei, esses cara de pau nos leem e sabem de tudo que ocorre ali dentro. Se ainda permanecem lá e acoitam esses erros, essas manobras para segurar os membros em nome de Deus e na base osinhorevelo, vão dar contas a Deus no juízo final pois são tão culpados quanto as que ali praticam essa manipulação espiritual a fim de segurar vidas para não perder seu status, sua vida confortável sustentanda por irmãos que ainda dão créditos a essa corja mercenária e sem temor a Deus.

    Em momento nenhum mostraram arrependimento e vontade de mudar de conduta, a verdade os incomoda a ponto de retirar um video. Ora se estavam querendo pregar o evangelho como o meia sola lá pregava que maranata não era placa então porque quando eu postei retiraram?

    Como sempre mentirosos, dissimulados e sem carater!

    Paz!
    .
    .
    Eles estão cheios de chuliei… chuliei… chuliei…
    canta del mais erra… mailá mas tes… churiei… churiei…
    e tome churieii…. ei nai… nai nai… ossinhonchuliei ei
    mas não aguentam as críticas àsprofetadas e revelagens.

    Gostam de enganar e de serem enganados…

    O vídeo estava em http://www.youtube.com/watch?v=jimDCoxM8UQ
    com doses dobradas de chuiei… chuiei… chuiei… com profetadas em 17:36; 31:59 e 51:14; uma visagem em 47:17 e comentários em 02:57; 06:40; 13:40; 38:15, dados de um amado irmão de Canoas (RS) mas preservar o nome dele.

    O chuliei… chuliei… chuliei desses meias-solas me faz lembrar alfaites e costureiras chuleando (v. chulear) ou seja, dando pontos em zigue-zague nas beiradas das costuras.

    Profetas de meia pataca prontos a chulear remendos novos em profetadas antigas; mas as roupas nunca ficam prontas (quem lê entenda). Guias cegos e mágicos que oferecem emoções e entretenimentos de sempre; mas não passam de cópias, repetecos e requentadas, como deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Que Obra maravilhosa, hein Gedelti?

    Quem se lembra daqueles chuleios durante hora e meia na pç. do Papa em 10.03.2013? No final ficou provado o que previ em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou

    Resta lembrar que fio a fio o Blog se esforça para resgatar valores desprezadOs e dizer: VOLTEM ÀS ESCRITURAS!!!

    CV.

  41. Antonio disse:

    O pior é que, quando o don de fato era de Deus, eles rejeitaram.
    Um irmão do Canadá muito usado nos dons, mas não tinha as características exigidas para ser “alguém” lá dentro.Possivelmente devido não ser casado ou já ter sido regulado por alguns da elite por questionamentos anteriores.

    Ele assistia um casal, aliás, as pessoas o procuravam mais que os pastores e diáconos. Havia certo ciumes.Não lhes permitiam visitar as pessoas e mesmo na igreja ele não ficava sós com visitantes, mas eles acabavam o encontrando para pedir orientações.

    Um dos casos foi do casal o qual o irmão nem sabia que a mulher era estéril, mas ele profetizou que dentro de um mês ela estaria grávida, mas no momento de entrega da profecia, o ungido tenteou desconversar insinuado ser um entendimento espiritual, mas depois de duas semanas a mulher confirmou a gravidez.

    Além desse episódio o irmão, durante os 10 anos na igreja do Canadá, me contou cada absurdo que acontece com ele.
    .
    .
    Olá, Antônio

    Lembrando sua primeira postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-2/#comment-49250

    Paz.

    CV.

  42. calebe - servo do senhor disse:

    Boa noiter irmãos

    APDSJ

    Me lembro quando eu tinha 12 anos de idade meus paisera alienados mesmo a OBRA, pois fazia partedo grupo de intercessao lá em Minas Gerais- Resplendor, toda quinta feira era feita reunião do grupo de intercessão depois do culto, é ficava ATÉ 22:30, eu e mionha irmã eram pequenos, meuas pais como disse eram alienados, dava tudo pela OBRA, sempre falava comigo e a irmã, depois do culto era pra eu e mnha irmã ficar-se tranado dentro do carro ou dormir no até acabara reunião deles, eu e minha irmã passando sufoco dentro doc arro trancado,periodo de alguém roubar ali, sempre era assim todas as quinbtas feiras, nunca fui visitar igrteja nenhumas só ICM, cresci nela praticamente narcir nela, fui criado nela mas meus pais falavam que as outras igrejas eram BICHO RUIM,
    É fui ficando, fui ficando ficando, crescendo, fiquei ali até os 26 anos PRESO, FORMATADO, ALIENADO, sempre as mesmas revelagens, hoje estou libertado GRAÇAS A DEUS,mas a minha família se encontra lá ALIENADA, só eu sair do julgo, GRAÇAS A DEUS!!!!
    .
    .
    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Calebe, sair de lá é o primeiro passo. Agora é necessário perdoar os pais que erraram neste processo de impor aos filhos o jugo que lhe foi imposto, achando eles que este isto era culto a Deus.

    Como retirante, comece lendo livros que lhes mostre a bleza do EVANGELHO DE DEUS e um deles é especial: CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. OSBORNE (Graça Editorial)

    Siga https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  43. Rendido estou! disse:

    Os falsos mestres, portadores de falsa unção, disseminam que Jesus Cristo, Sua obra redentora e Sua doutrina não são suficientes para a Salvação.

    Alegam que o crente precisa estar na oubra para alcançar o projeto de Deus.

    Amadeu, por exemplo, acrescenta, cinicamente, em suas aulas, dizendo: “…não digo que só a icm tem a oubra, ou que só a icm tem salvação…o que digo é que onde existe a oubra, tem salvação, se você está na oubra, você está salvo… se você encontrar a oubra em outro lugar, amem…. (como se fosse possível encontrar as heresias da icm em “outro lugar”).

    O correto seria ele dizer:

    se você encontrar Jesus, você terá salvação,
    se você crê na Obra que Jesus realizou na cruz do calvário, você tem redenção,
    se você viver os ensinamentos de Jesus e a Sua doutrina, você alcançará o projeto de salvação?

    Bem, se Amadeu começasse a pregar assim, ele estaria pregando igual a Paulo. Entretanto, receio que essa possibilidade esteja fora de cogitação.

    Os ensinos de Amadeu, endossados pelo chefe muito religioso, ameaçam e perturbam a genuína fé cristã dos crentes sinceros.

    O mestre Amadeu (por sinal, um excelente falso mestre) ataca, com seus ensinos maranáticos e heréticos, a suficiência de Cristo.

    Seus ensinos procedem de visões e de doutrinas reveladas além da Letra, e não das Escrituras.

    Capaz de forjar um “mundo espiritual” à parte da Palavra de Deus, Amadeu ensina uma coisa no seminário, mas os icemitas vivem uma outra realidade (vazia e deprimente) nas unidades locais.

    Eu me lembro quando fui à igreja em Vila Velha I há alguns anos atrás. Minha expectativa era grande. Pensava que ia participar de um C.P. aperfeiçoado com dons precisos e capazes de identificar o mais desconhecido visitante no meio da congregação. Afinal eu estava numa das igrejas mais conhecidas da oubra, na rua do pes (Torquato Laranja), onde Amadeu foi pastor durante anos e anos, igreja “modelo”, cartão de visitas para os estrangeiros, vitrine da oubra, etc. Mas para minha surpresa, cheguei lá e não havia praticamente ninguém no C.P. Pra piorar, o dirigente chegou atrasado….parecia que a igreja estava abandonada. Meia dúzia de gatos pingados na reunião e um dão de última hora. Uma reunião vazia, sem graça e sem unção. Uma decepção. E tudo isso no quintal do pes, debaixo do nariz dos (falsos) mestres da oubra.

    Em outra ocasião, visitando uma igreja numa área mais carente, participei do C.P. A reunião transcorreu e nenhum dão pra consultar. O dirigente, então, na sua simplicidade, começou a consultar hino por hino, um a um. Eu quase morri. Mas me segurei devido a simplicidade dos irmãos (não quis dar uma de Amadeu). A reunião terminou sem nenhum dão, mas com todos os hinos consultados, um por um.

    Enfim, o que eu quero dizer é que ninguém precisa de dão pra ir pro céu. Nem de participar do C.P. pra agradar a Deus. Nem precisa se submeter a ensinos do anti-cristo, ou cumprir orientações de um pes desacreditado e controlado (ainda) por ex-detentos.

    Diga sim à graça de Deus.
    Diga sim à sã doutrina.
    Diga sim a Cristo, nosso único e suficiente Salvador.
    .
    .
    O gedeltismo nos traiu.

    Que “Obra Maravilhosa” hein Gedelti? Agora o grilo canta na carcaça http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    CV.

  44. Cavaleira da Verdade disse:

    Lembro quando por causa da faculdade uma irma precisou usar calças e ela era instrumentista. Um diácono a viu no ponto de ônibus e correu pra fofocar para o pastor. No culto seguinte o pastor chamou a irma e disse:

    – ossorrevelo que você está usando calças, expondo a Obra!
    A irmã retrucou:
    – o sinhorevelo não! Fulano me viu na rua! O Senhor revela o que está em oculto, e eu uso sim e várias pessoas já me viram com essa roupa!

    Ela explicou que nos dias que fazia laboratório precisava usar esse tipo de roupa; mas o meia-sola não deu nem chance, mandou ela escolher: ou parava de usar calça ou iria para o BANCO. Ela explicou que não podia ir de saia pois era norma da faculdade. Então, como o meia-sola remendado não quis ouvi-la, o resultado foi: BANCO!!!!

    Pois é. Nessa obra o homem não aparece, não é GG?! É mesmo?! Hummmm… só nas páginas de jornais, na TV, nas redes sociais. Me engana que eu gosto. E detalhe: a elite é que gosta de aparecer, não é GG? Só ela pode aparecer e também passar uns dias na cadeia não è?

    E que providencias os membros estão tomando em? Cobram tanto de nós retirantes por expormos a obra maravilhosa denunciando as mazelas que sofremos, mas quem expôs a obra mesmo ninguém cobra?

    Muita hipocrisia!
    .
    .
    A ausência de conduta espiritual adequada afasta o Espírito Santo. A falsa unção esmaga, fere e mata! A falsa unção é coisa maligna! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Nessa “obra maravilhosa que veio da eternidade” mas nasceu no bairro da Toca em Vila Velha – esta é a verdade – o homem aparece como AGRESSOR E DESOBEDIENTE. Não é novidade: a ICM-PES nasceu no contexto de rebelião e o gedeltismo expressa o poder camaleônico.

    Ora, o Ministério Público requereu a prisão de Gedelti, Amadeu, Elson e Carlos pela prática de ameaça a membros da Maranata que haviam prestado depoimentos junto aos Órgãos que apuram a prática de crimes diversos de pastores da ICM-PES. Houve ameaças a Promotor e à Juíza. Não satisfeitos, correram ao Forum com processos querendo danos morais. Loucura! O MP mostrou provas de ameaças e desobediência às ordens Judiciais. O Decreto de prisão foi no dia 08.03.2013.

    Por exemplo, o ex-presidente (pau mandado de Gedelti) acreditou em profetadas, sentou no troninho do monarca, concordou com diversos negócios nebulosos e foi humilhado diante da Sociedade http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Se Gedelti acreditasse em clamor pelo sangue de Jesus não teria aparecido no desfile final protegido por seguranças armados. Foi nesse desfile do dia 10.03.2013 que o “fio de escarlate” não aguentou. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    Se alguém quer conhecer fatos do início da Maranata, acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clique no primeiro link que abre artigo publicado na mídia. Leia com atenção e entenda que ICM-PES definitivamente desrespeita a legislação de marcas e patentes http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/o-nome-maranata/

    Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do PRD.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    CV.

  45. Cavaleira da Verdade disse:

    Hoje vemos um grupo de pessoas ainda manipuladas e cegas achando que estão vivendo o espiritual dentro das cadeias da casa mal assombrada.

    Mas que eles estão ouivindo?
    Ah! lembrei! Eles estão engulindo as doses de “palavra revelada além da letra que só a Obra tem”.

    Mas quem despeja esse pão boloronteo pelo goela deles? Ex- detentos que esses anos todos pregaram que nessa obra não há dedo do homem; mas de tanto dedo de homem quatro deles viram o sol nascer quadrado – presos por ameçarem dissidentes, promotor de Justiça e até a Juíza de Direuito.

    E hoje vemos que não há dedo mesmo, há sim uma mão inteira. Durante anos a mão do papagueirtos pesou duro na membresia mas na moita conseguiu desviar os dízimos dos fiéis para alguns bolsos dos chegados (e, claro, de alguns parentes).

    Falta de vergonha, hein GG? Mas houve na parentela quem não gostou e PROTESTOU. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/ Tá lembrado?

    Falsos mestres, falsos pastores, falsas lideranças, falsos dons, falsas profecias, tudo em proveito próprio e que viesse a enquadrar naquilo que seria de beneficio para eles e a elite que era nosso dinheiro e nosso trabalho escravo. Isso nos serviu de lição para aprendermos a lê a Bíblia e não ficarmos na dependência de homens que se intitulavam ser de Deus.

    Lembro como riam no manaim das igrejas que tinham maestros nos louvores, que isso era coisa do homem, da mescla, mas um belo dia o sinhorevelo e quando cheguei no manaim havia um maestro la todo posudo regendo a orquestra de GG. È pra enlouquecer qualquer um com essas revelagens!

    Como éramos cegos! Não víamos o que acontecia debaixo do naiz! Hoje analisando penso que a ICM tem que dar conta de muitas vidas que ela estragou e muitas que ela preferiu jogar ao mundo do que aconselhar a seguir em outra denominação.

    Parabéns aos Pastores que tiveram a coragem de romper com esse sistema mercenário chamado ICM-PES, quisera que outros também seguisse o exemplo desses pastores que tomaram uma posição de romper e começar uma nova vida em Cristo.

    Sabemos que chega uma hora que se torna impossível conviver no erro, no engano, na mentira, e ser conivente com o erro, então não resta alternativa a não ser sair fora e viver o Evangelho Pleno.

    Muitos ainda estão lá defendendo com unhas e dentes a suas posiçoes e a posição do PES (GG) mentiras e mais mentiras e enganos para cima das ovelhas inocentes que ainda se acham escravizadas , pastores que temem ao GG por algum motivo desconhecido ou até mesmo por covardia e comodismo. Fico imaginando os irmãos que ali se encontram como receber orientações para suas vidas vindas de alguém que compactua com os erros e as mentiras do PES? E ficam calados por medo ou por serem cúmplices?

    Pensem nisso!
    .
    .
    E convenhamos: a mão do dominador do rebanho é MÃO DE ÓDIO, PESADA; mas levíssima na hora dos negócio nebulosos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    O CENSO IBGE de 2010 registra pouco mais de 300.000 membros na Maranata. O escândalo de 2012 correu mundo e os dissidentes encheram as estradas. Para abafar a dissidência e impor a MORDAÇA Gedelti Gueiros ordenou demandas judiciais contra ex-membros, inclusive alguns ex-pastores, em cujas petições, de 2013, o causídico contratado ilude o magistrado dizendo que a Maranata tem cerca de 1.000.000 de membros.

    Os membros desta ICM-PES continuam debaixo de jugo manifestadamente opressor.

    Por falar nisso, alguns estão perguntado: a intervenção requerida pelo Ministério Público está surtindo os efeitos esperados? Será?!

    Prestem atenção…

    CV.

  46. Cavaleira da Verdade disse:

    CHOCANTE a passividade das vítimas do maranatismo!

    Formatação, medo e pressão psicológica da parte dos meiaa-solas que na unidades locais fazem as vezes do monarca. Sofrem caldos pois se descobertos contrariando as vontades do pau mandado do Pes e desobedecendo as profetadas logo dão um jeito de destituir das funções.

    Homens especialmtne querem as funções por vaidade a espera de se tornarem diáconos, ungidos e até pastores, nem que tenham que sofrer humilhações, esculacho! Perderam o respeito a si mesmos, como diz o CV.

    Quando perguntados porque não saem ainda tem a cara de pau de responder que roubos tem em qualquer lugar. Engraçado que esquecem que no manaim o Lider-primaz ridicularizava certas igrejas como I…CAIU; mas GG fez pior que todas elas juntas.

    Rir das outras eles aceitam; mas quando se trata da ICM defendem o tio patinhas e os 3 porquinhos como se nada tivesse acontecido de mal e de estrago… pois esperam que a maldiçao do monrca se cumpra: vai srr comido de bicho

    E os agiotas lá dentro do PES? Começando pelo chefe maior, que é desde o inicio o maior agiota que alguém já viu? Vários pastores pegaram dinheiro com ele… e PAGAM JUROS!!!

    E vc perguntra se ainda é esse um dos motivos que alguns continuam cativos na seita? E o GG ainda tem a cara de pau de dizer em um dos vídeos que pastor só existe na obra, que pastor que sai fica debaixo de maldição de Deus. Mentira!

    Penso de boa fé o seguinte? pastor que sai tem vergonha na cara e quer ser instrumento de Deus e pregar a verdade, não essa doutrina herética que eles ensinam.

    Os Gueiros são os donos dessa seita! Jesus passa longe dali!

    Durante anos ensinaram a não nos misturar com outros irmãos, a sermos separados da família, dos amigos, dos colegas de trabalho. Os outros eram “…obra de Saul, não têm revelação, não temm palavra revelada, não temm unção, nada sabem da Bíblia pois a revelação foi dada a esta Obra nos café da manha nas quartas, não é? E durante a prisão domiciliar como ficou a revelação em?

    Mentores do mal da pior espécie! Verdadeiros fariseus! Eu defendo sim o reino de Deus, não tenho compromisso com nada e ninguém a não ser a Bíblia e o que nela está registrada.
    .
    .

    O gedeltismo nos traiu. O mestre-profeta fica furioso quando vê críticas ao que ele fala, especialmente se aparecem no Youtube. E consegue a retirada dos vídeos.

    O monarca religioso desceu do palanque armado na pç. do Papa em 10.03.2013 – dia da vergonha – e certo menino disse: o rei está nu!!!

    Se alguém quer conhecer fatos do início da Maranata, acesse
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clique no primeiro link que abre artigo publicado na mídia. Leia com atenção e entenda que ICM-PES definitivamente desrespeita a legislação de marcas e patentes http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/o-nome-maranata/

    CV.

  47. Frederico disse:

    abrindo um parenteses no assunto, gostaria de comentar sobre os atos do atual administrador da ICM…….

    ele colocou um link no site, onde supostamente informa sobre todos os atos do PES em sua gestão….. porém, sobra blá-blá-blá e faltam numeros….. nada referente as receitas e despesas…… foi postado….

    num ultimo informativo publicado, faltou numeros e sobrou blá-blá-blá, por exemplo:

    – Foram realizados quase 1.500 (hum mil e quinhentos) pagamentos de despesas pendentes, e que causaram a estagnação da Entidade, visto o volume de demandas egressas das mais longínquas regiões do Brasil.

    – Adotamos os mesmos métodos e princípios de publicização de nossos atos de gestão, atendendo a todas as demandas por transparência, tal qual hoje ocorre na administração da Justiça capixaba.

    e pra fechar com essa pérola:

    – Acreditamos que a isenta atuação, em muito contribuirá para manter a defesa do nome da ICM-PES e sua inabalável credibilidade, junto aos muitos milhares de membros, bem como diante das Autoridades constituídas e de toda a sociedade brasileira, que nos últimos 45 anos vem vivenciando o extraordinário crescimento dessa Instituição de Fé.

    até agora o administrador só encheu linguiça…. retirou pessoas simples, que estavam em cargos de confiança depois dos afastamentos, e repossou alguns dos afastados, como o Daniel Moreira….pra ele isso devia ser realmente importante….sem contar que cobrou mais de 24 mil reais para dirigir o PES durante 90 dias….
    .
    .
    Frederico,

    baixei e comecei a ler esse material em

    http://www.igrejacristamaranata.org.br/?page_id=4242

    Diante das DENÚNCIAS a impressão é de coisa de malabarista medroso e obediente ao PADRÃO PSEUDOCARISMÁTICO.

    Não dá pra encher linguiça coronel pm reformado interventor para atender aos interesses do dono da empresa (vem sentença da Justiça Federal por ai, não?).

    O MP deve tomar providências….

    CV.

  48. Cavaleira da Verdade disse:

    O fanatismo religioso, a escravidão, as mentiras das profetadas e revelagens que destruíram diversas vidas deveriam gerar processos a essa cúpula mercenária que gosta de usar as pessoas e as descartar e ainda sair de vítima e sair processando como se não tivessem feito nada de mal com a vida das pessoas que eles manipularam ao longo desses anos na seita.

    O desvio de dízimo já está sendo investigado e por esse sabemos que irão pagar! Mas as vidas sinceras que um dia tiveram a infelicidade de conhecer essa seita, essas eles não vão pagar!

    Quantos de nós sofremos humilhações , ameaças a partir de manipulação de dons espirituais, danos psicológicos e porque não dizer materiais também, afinal eram os nossos dízimos que os mantinham nessa mordomia toda.

    E os materiais de limpezas que comprávamos, papel higiênico, ridículo isso! Até nos banheiros públicos se encontram o básico que é papel higiênico mas numa igreja milionária cuja filha do dono dela, porque ICM tem dono sim e se chama Gedelti, passeava pelos lados de Aracruz no seu iate as custas de irmãos humildes assalariados que mantinham esse banco monetário rentável ao bolso da elite e parentes, e chegados puxa sacos!

    Sempre nos deixaram essa revelação que devemos muito a “OBRA”, que a “OBRA” é tudo para nós, que sem a “OBRA” estaríamos perdidos,e hoje vemos sim que a OBRA era tudo para eles pois a obra era nossos bolsos, pois sem ela eles que estavam perdidos não é?

    Quem seria burro o suficiente para sustentar seus luxos? Suas amantes?suas plásticas? Seus implantes de cabelos não é Amadeu? Seus advogados caríssimos e olha que não é somente um, são vários.

    Quem pagara pelo silencio dos inocentes? E tudo com nosso dinheiro! Quem financiou as viajens para o exterior para as compras ilegais dos aparelhos de video conferencias?

    Quem financiou aquelas compras do Pr Arlinio e do Cuecão que Amadeu filmou e foi pego na apreensão da PF? Com certeza com dinheiro do cartão sem limites, mas financiado por nós membros, sendo que os nossos tem limites e muito de nós nem cartão temos, mas sustentamos durante longos anos esses pilantras com nosso dizimo suado, e eles ainda tinham capacidade de negar remédios na Fundação Manoel de Barros quando algum precisava.

    É revoltante!

    E fico indignada quando vejo pessoas que ainda defende e se acha no direito de nos julgar quando denunciamos essa corja! Não pretendo parar e nem me passa pela cabeça me calar, cada um sabe o que passou e sabe como agir, eu fiz minha escolha e não estou nem um pouco preocupada com quem quer ficar quieto e se omitindo de denunciar.
    .
    .
    Amados,

    a loucura do gedeltismo começou a ser exposta e está acontecendo o previsto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Se esse chefe religioso é inocente

    a Bíblia está errada;
    as fábricas de notas frias nunca existiram;
    ele nunca dissimulou intenções e nunca mentiu;
    injustamente foi preso com outros três que ameaçaram testemunhas e desobederam às ORDENS JUDICIAIS;
    o Ministério Público está errado;
    o Judiciário está equivocado;
    os negócios nebulosos são intriga da oposição;
    os Procedimentos Investigativos fracassaram

    e a filha dele nunca jamais será conhecida na História como a filha do homem que enxovalhou a membresia da igreja e expôs esta igreja ao vitupério.

    Sei de algo que está roubando o sono até de quem se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    CV.

  49. Cristalina disse:

    “E a pergunta que não quer calar: àquele que se afasta de Deus e mergulha em pecados resta algum direito de consultá-Lo? E mais veemente: alguém que se afasta de Deus tem direito de consultá-Lo por profetas de Deus? NÃO!http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-1/#comment-52963

    CV, excelente ouvir as explicações, à luz da Palavra, que você tem trazido para nós.

    Esse texto que destaquei elucida muito esta questão da icm, já que lá o que mais havia e há (decerto), são pessoas que, embora estejam como servos, vivem muito longe de Deus.

    E se fazem de profetas na base de visões e revelações, que nunca se cumprem (e nem poderiam).

    O que acontece é que os questão na liderança nas unidades locais, sabem da vida de todo mundo e aí, como é fácil fabricar um dão. É assim mesmo, fabricam.

    Seja pela pressão ou o que quer que seja, mas logo começam a falar da vida do incauto e, se este não souber ou melhor, não quiser acreditar que Deus não está falando coisa alguma, fica a mercê dessas revelagens. E sabe o que que acontece de bom na vida da pessoa? Nada! E a pessoa fica a mercê daquilo, esperando e esperando o que Deus nunca disse.

    O que não entendem é que, como você falou muito bem, que na Nova Aliança não precisamos de profetas para transmitir a vontade de Deus para a nossa vida. Todos obtiveram acesso ao Pai após o sacrifício de Jesus, o nosso Salvador.

    Podemos sim, creio, ter experiências profundas com Deus, mas essas experiências são frutos de um relacionamento com Deus, de uma vida de oração e realmente vivendo os ensinamentos constantes na Palavra.

    Muitas experiências foram presentes em minha vida e independente de profetas, mas fruto de uma busca, de um relacionamento sincero com Deus.

    Quem conhece as Escrituras pode entender o que você falou à respeito de quem está afastado de Deus e não tem o direito de consultá-Lo.

    O que acontece é que esse povo da icm não aprendeu a estudar as Escrituras (acham que conhecem) e são levados de um lado ao outro, justamente por esse desconhecimento. Acreditam em tudo que os líderes falam. Se estudassem as Escrituras, decerto não ficariam enganados e nem manipulados como são.

    Sempre desestimularam o estudo da boa Teologia justamente para que ficassem reféns do que eles queriam. E até hoje, mesmo vendo tanta coisa errada, muitos continuam lá. Isso deve-se a completa ignorância da Palavra de Deus e a total confiança no homem.

    Hoje, como já disse diversas vezes, sou cuidadosa na minha caminhada e não deixo qualquer coisa entrar no meu coração. Creio que devamos andar atentos para que não venhamos a cair no engano, como caímos este tempo que estivemos na icm.

    Infelizmente muitos tem brincado e usado o nome de Deus para tirar vantagens para suas vidas e cabe a nós fazer a distinção e não nos deixar levar por homens.

    “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. … e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem”.

    Esse é o bom conselho para o nossa vida.

    Graça e paz
    .
    .
    Aquele que quiser conhecer fatos do início da Maranata, acesse
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clique no primeiro link que abre artigo publicado na mídia.

    Leia com atenção e entenda que ICM-PES definitivamente desrespeita a legislação de marcas e patentes http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/o-nome-maranata/

    CV.

  50. Rocha que tudo suporta disse:

    Miriam Gueiros – 20 mil reais por mês

    Comentário sobre o n°42 da “Cavaleira da Verdade”

    “Durante anos a mão do papagueirtos pesou duro na membresia mas na moita conseguiu desviar os dízimos dos fiéis para alguns bolsos dos chegados (e, claro, de alguns parentes)”.

    Sim, de alguns parentes sim!

    A sobrinha dele, a Miriam Gueiros que mora no RJ, recebia 20 mil reais por mês para receber em sua casa um casal de angolanos que vieram para o Brasil.
    Isso aconteceu em 2005. Eles ficaram por um ano em sua casa, ele é pastor lá em Angola e veio fazer tratamento de saúde.
    E eu que achava que ela os recebia por amor cristão!
    Que decepção!
    MP investigue o fato!
    Muitos outros surgirão!

    Como diz o C.V.

    Denuncie!Não seja cúmplice!

Deixe o seu comentário