Bando de fariseus…

Amados,

Carol é o nome da autora do depoimento que segue.

Coração que sangra. Dores e maus tratos.

Estou disponibilizando este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obra e constantemente empanzinados com mitos religiosos em cultos proféticos e seminários nos Maanain’s.

Bem vinda Carol.

O espaço é seu. Este Blog é ministério. Resgatamos vidas.

“Eu gostaria que o responsável desse blog publicasse a minha historia, pois não sei como é que faz para publicar então deixarei neste comentário, peço desculpa pela longa historia mas gostaria muito de deixar a minha historia gravada aqui para que muitos saibam o que eu passei:

Conheci a obra com 16 anos (hoje estou com 25 anos).

No começo eu e minha mãe começamos ir aos cultos, depois meus dois irmãos e meu pai que ia esporadicamente.

Éramos uma família que dava assistência em varias cidades, onde precisavam de irmãos para ajudar ali estávamos, sem medir esforços estávamos lá, morávamos a uma hora da igreja e íamos a pé sempre, no começo os irmãos nos levavam mas depois começou a ser fardo então disseram que teríamos que caminhar sozinhos pois já estávamos a mais tempo na obra e outras vidas precisavam de assistência, sem problemas íamos sempre a pé… com chuva, com sol, estávamos lá…

Cheguei a ser professora, instrumentista, grupo de louvor  ,comecei o trabalho em asilos e hospitais aqui na minha cidade, meu irmão obreiro e instrumentista…

Só que tínhamos um grande defeito considerado por eles, éramos uma família muito unida, minha mãe era a galinha com seus pintinhos, e sempre falavam pra ela que era necessário cortar o cordão umbilical…

Meu Deus!

Qual era o problema de uma mãe amar seus filhos, qual era o problemas de sempre estarmos juntos, dela sempre no proteger. Tinham pavor de família unida.

E assim continuamos, até que minha família passou por problemas financeiros, minha mãe infelizmente caiu na mão de agiotas, passamos até por necessidade. Só que isso chegou no ouvido dos dirigentes e então o inferno começou, na época eles não quiseram ouvir minha mãe, disseram que ela estava sujando a obra, que ela era uma mancha na igreja, que ela pra ela sentar no ultimo banco e não falar e nem se envolver de mais com os irmãos.

Mas naquela época minha mãe preferiu sair para que a obra não fosse “manchada”, então meu irmão mais velho foi transferido para uma outra cidade, e eu fiquei sozinha naquele lugar…

Amados… foram os piores anos da minha vida, quantas humilhações, quantas perseguições, uns tinham pena de mim, chegavam a dizer “ o que seria da minha vida se eu saísse da obra com a família desestruturada que eu tinha”, estar no louvor para eles era uma misericórdia, por pena.

Vivia sendo chamada no grupo de interseção não porque tinha feito algo errado, mas por ser perseguida, tinha umas irmãs fofoqueiras que tinha a coragem de chegar no pastor e dizer a irmã Carolina não me comprimenta, não me da a “ paz do Senhor”… pode um absurdo desse?

Uma vez viram uma foto minha com vestido e legue e tiveram coragem de falar para o pastor que eu estava de calça. Sabe aquele período que fazem culto nas casas de todos irmãos? Na minha não podia então eu tinha que ir pra casa de outro irmão para poder participar do culto no lar. Se eu ficasse doente eu não recebia visita, pois não podiam entrar na minha casa éramos como leprosos…

Até que um dia neste período de culto no lar disseram que “ o Senhor permitiu”, então foram uns 4 irmãos… então chamei minha mãe ate a sala para que ela pudesse participar… o irmão em nenhum momento olhou na minha mãe… durante toda a palavra ele pregava só para mim… foi vergonhoso a atitude dele … mas mesmo assim continuei…

Sabe amados… minha mãe é uma pessoa maravilhosa, uma mulher zelosa, uma ótima esposa uma ótima mãe, uma serva temente a Deus, que ama o Senhor desde pequena… mesmo não conhecendo a palavra ela sempre nos ensinou o melhor.

Ela amava a obra, e sempre dizia que um dia voltaria para a obra assim que as coisas se resolvessem, ela amava os louvores e ama ate hoje, todos os dias coloca o som para ouvi-los Sabe irmãos minha mãe não teve problemas financeiros porque quis, porque era má… infelizmente aconteceu qualquer pessoa pode passar por isso e ela não soube lidar com aquilo… mas os dirigentes não quiseram saber o porque apenas nos julgaram…

Eu fui ficando muito cansada de todas as humilhações, era uma inveja muito grande, pois eu gostava muito de crianças e elas gostavam muito de mim… eu dava aula de flauta… cantava ate bem no louvor… e as pessoas odiavam aquilo…

E quando ficaram sabendo que eu fazia filosofia… a h foi o fim… sempre me olhavam como um perigo para a igreja… eu queria que os jovens pudessem ir ate a minha casa… Um dia marquei com varias jovens… combinamos tudo direitinho para assistir um filme, ate que na hora ninguém foi… foram pra casa de uma outra irmã (com a vida mais direita).

Não houve uma assistência, uma visita, passamos por dificuldades e necessidades, mas sabe quem nos assistiu o Senhor nosso Deus, Ele foi o nosso Provedor, Consolador!

Uma vez recebemos uma conta de agua num valor muito alto, pois houve um vazamento e não tínhamos condições de pagar, então cortaram nossa agua… e na minha casa tinha um tanque grande então chovia e enchíamos aquele tanque… e por 6 meses ficamos sem agua encanada, mas nesses 6 meses o Senhor nosso Deus proveu a chuva, quando a agua do reservatório estava pra acabar, chovia novamente.

Há mais ou menos dois anos sai da ICM pois não aguentei mais… não aguentei as humilhações, não aguentei o pastor passar do meu lado e nunca me comprimentar, não aguentei um dia pedir carona para a esposa dele e ao me levarem em casa ele ficar de cara feia e nem na porta da minha casa me deixou.. deixou um quarteirão antes…

Eu ia dar assistência em outra cidade, eles não gostavam de me buscar, mandavam eu esperar em outro lugar…. Sabe o problema não foi comigo e sim com a minha mãe, eles não podiam me tratar daquela forma, eu era uma serva, eu amava aquele lugar, aqueles irmãos… eu cuidava das filhas do pastor, e nem para o aniversario da menina eles me chamaram… o preconceito era terrível… lá os ricos eram bem tratado os pobres eram discriminados, pobre só servia para o trabalho braçal…

Não aguentei mais… foi muito difícil… quando sai desde aquele dia, nunca me visitaram, nunca perguntaram porque eu sai, o pastor nunca me ligou, o responsável do meu grupo de assistência nunca me procurou…

Para eles talvez a minha saída foi uma limpeza na igreja… os jovens que eu tanto amava nunca me fizeram uma visita, aquelas que se diziam minhas amigas se passar na rua nem olhava na minha cara…

Mas hoje sou feliz, não vivo no fardo, no medo, na angustia… eu não tinha tempo para minha família, para os meus pais que tanto precisavam de mim… eu não tinha tempo pra mim… vivia por conta de viajar, ensaio, encontros, limpeza… minha família ia se desfazendo aos poucos. E sabe muitos daqueles irmãos que julgaram minha família, hj tem seus lares destruídos, filhos destruídos, casamento falido… Vivíamos em uma ditadura Maranata…

Quando contei para minha mãe do que estava acontecendo dos escândalos, ela chorou profundamente e dizia não pode ser verdade minha filha, eu orava ao Senhor para que me desse condições de voltar…

Ela falava “ meu Deus quanto eu chorei pela vida dos meus filhos, me sentia culpada pelas humilhações que eles passavam, quanto tempo eu me culpei… me chamaram de caída… eu nunca fui caída Senhor… eu nunca manchei o Teu nome”

Minha mãe, minha família nunca foi caída ou desestruturada, tivemos problemas sim, passamos por situações adversas, mas jamais poderiam fazer o que fizeram conosco.

Quem nunca passou por problemas que atire a primeira pedra… só precisávamos naquele momento de uma simples assistência, mas nem isso souberam dar… hoje tenho pavor em encontrar com qualquer uma dessas pessoas…

Bando de fariseus…”

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

439 Respostas para “Bando de fariseus…”

  1. Cristalina disse:

    Joana disse:
    19 de dezembro de 2012 às 6:51

    “saiu da igreja e fica falando mal da obra do Senhor”.

    “Não esqueça que quando se peca contra o espirito saonto ja não tem como voltar atras”.

    A Obra do Senhor NUNCA está mergulhada em tanta imundície.

    E se tratando de pecar contra o Espirito Santo, dá uma ligadinha para o seu líder e diz isso para ele.

    E só um detalhe: Ninguém quer voltar para esse lugar de engano não. Nem precisa se preocupar. A preocupação deva ser com a sua vida espiritual.

    Leia a Bíblia.
    Quem sabe você se liberta e pare de falar coisas desconexas?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

  2. Cristão disse:

    Carol, não tenha medo das maldições lançadas pela Joana e por todos aqueles que, à semelhança dela, sofreram lobotomia e vivem numa ilha chamada “obra”. Isso não é real! Desabafar sobre o que você sofreu não é pecado. Traz cura pra alma! Questionar homens cruéis e impiedosos que cometem toda maldade “em nome de Deus” (como os Cruzados) não é errado. É sinal de inteligência. E acredite: Deus se agrada de pessoas assim, que questionam, que indagam, que pensam (Moisés, Davi, Asafe, Habacuque, Jó, …).

    A Joana não tem a menor noção (nem seus líderes) do que seja a blasfêmia contra o Espírito Santo. Certamente não é questionar doutrinas e comportamento de seus líderes.

    Se dependesse de pessoas como a Joana, ainda estaríamos na Idade Média, pagando indulgências, e tudo mais. Ainda bem que Lutero não teve medo de questionar a “obra” da época (‘”Santa” Igreja Católica [universal] Apostólica Romana’).

    Carol, siga em frente; perdoe a quem lhe faz mal (isso irá lhe fazer muito bem); e continue confiando no autor e consumador da nossa fé.
    Deus tem o melhor pra você.
    Fique na paz!

  3. Sergio disse:

    Agora para voce Joana o mesmo discurso.
    Mas primeiramente gostaria de dizer como o discurso de voces e cansativo e superficial.
    Gostaria de te perguntar algo: se trabalhasse numa empresa em que voce fosse amaldicoada, humilhada, em que voce soubesse que a diretoria toda e corrupta, e que ordens fossem dadas a voce e voce sabia que essas ordens iriam te comprometer; voce conseguiria trabalhar nesta empresa? voce nao colocaria esta empresa na justica?
    Por exemplo, o que voce achou do julgamento do mensalao? Em que todos os cumplices de Lula foram condenados e ele continua ate hoje dizendo e mentira?
    Acorda Joana! voce nao precisa se submeter e ser conivente com as mentiras para servir ao Senhor. Existem igrejas serias e muitas que ao se depararem com erros resolvem em assembleia todos os problemas junto com os membros.

    Ah! Esqueci. Voce como nos nao eramos membros e sim os meias-solas.

    O livre arbitrio é seu de continua a servir a icm ou a Jesus, pois a Palavra fala que voce nao pode servir a dois senhores.
    E voce sabe quem esta por tras da icm. E pare com o discurso de falar contra o Espirito, aqui ninguem fala contra o Espirito e sim contra uma instituicao que a 43 anos tem mentido, manipulado, destruido familas, casamentos, jovems, mulheres e homens, em favor de um idolo chamado obra, porque Obra do Espirito passa bem longe da icm.

    Mas estaremos orando para que Deus possa abrir seus olhos e ouvidos para voce entender que o roubo realmente nao foi nada perto da criacao de um evangelho proprio e sem base biblica como as doutrinas que foram criadas na icm. PDSJ

  4. Em Teu Nome disse:

    Ontem fiquei pensando na Angelica , hoje vou pensar na Joana…

    Em primeiro lugar a questão não é só preconceito, Roubos, Policia Federal, Ministério Publico, etc…
    é algo tão maior que acontence lá dentro que naõ dá para explicar só nessa tela, você tem que ler o blog todo!!

    Mas vamos começar, tenta me responder:

    – Por que o Senhor revelou somente para ICM, jejum todos os domingos? Madrugada toda primeira semana do mês, jejum na segunda semana, culto ao meio dia como fica a situação da Assembleia, Batista, e tantas outras Igrejas, sem contar aquelas pessoas que não congregam, mas que servem ao senhor de todo coração, pois o próprio senhor falou: Não Habito em Templos feitos por maos de homens.
    (Atos 7: 48)só esse texto vai te ajudar muito.

    Por que o Senhor revelou somente para ICM?
    Se é falado que não é só na ICM que tem salvação, para e pensa, tanto seminário, maanaim !
    Meninas é para deixar suas mentes o máximo de informações sobre a “OBRA”, servo devedor!!
    Favor fazer uma reflexão qual os sermoes da ICM nos cultos?
    – Obra de Davi e Obra de Saul ( colocando a informaçao que só existe uma obra verdadeira a ICM.
    – Servo devedor ( você não pode ser feliz, livre, não pode ter tempo para você e sua familia, pois seu tempo tem que ser todo na igreja)!!
    – A Dez Virgens, 5 Prudentes e 5 loucas, ou seja a ICM é a Prudente, todas as outras igrejas são as loucas.
    Resumindo, 365 dias do ano, recebendo informaçoes , não é a toa que você não consiga enxergar a verdade!!
    Pensa novamente, quantas vezes foi falado do amor do nosso Salvador, da alegria de ser livre, de amar o próximo, como ele nos ensinou?? nunca, pois você tem que somente adorar a OBRA, e não o Criador!
    Obs: Onde você viu algum comentário blasfemando contra o Espirito? Estamos apenas falando de um sistema que tenta aprisionar as pessoas.

    Outra informação, pode ser que você não tenha lido, ou ouvido:
    As reuniões do PES, onde o senhor visitava e dava todas as orientaçoes, que era repassada para as igrejas, tinha na cupula o sr. Antonio Angelo e outros mais que estão afastados, como você consegue aceitar que o Senhor falava com esses coraçoes sujos do poder e da ganância.

    E para terminar, acho que vocês devem ler a palavra do Senhor, lá vocês irão encontrar a Verdade, mas tem um porém; não tenta achar revelação além da letra, pois o Senhor já deixou tudo revelado!!! e não fiquem adorando a ICM, isso sim é pecado.

    Um abraço!

  5. regis disse:

    nos seis meses que fiquei na icm,cheguei a participar do seminário para iniciantes e percebi um grande desprezo por outras denominações como a igreja batista,adventista,etc.hoje conheço muitos irmãos maravilhosos dessas igrejas e apesar de discordar em alguns pontos secundários (não fundamentais para salvação)vejo o quanto são prepotentes aqueles que consideram-se superiores e mais santos aqueles que dizem pertencerem a uma obra superior.

  6. Ivan Meireles disse:

    Gente,fazia tempo que não passava aqui no blog, mas eu ainda passou mal quando vejo estes depoimentos.
    Deus tenha misericórdia dos feridos…

  7. Angela disse:

    Para os “ficantes enfeitiçados”,

    “…pecar contra o Espírito Santo…”

    Será? que falar DO MAL que uma organização fez e faz, e não preciso enumerar porque voces sabem melhor que ninguém o estrago feito na vida de muitos e muitos nesses 44 anos… é pior que..

    Dizer que o Espírito Santo de Deus DISSE o que Ele NÃO DISSE?

    Exemplo?

    Contrabandearam por causa de “uma visão”, dito por um pastor da vossa “obra perfeita”.

    E voces vem dizer que nós é que estamos pecando contra o Espírito Santo?

    Tenham dó!

    Isso sem falar nas invencionices diárias do culto nada profético e do GI (especialistas em desconstrução de vidas)…usando sempre do Santo Nome do Senhor, dizendo o que Ele NÃO DISSE…

    Parem de perturbar as nossas vidas, GG e seus asseclas já deixaram marcas profundas, durante nossa estada nessa “obra maravilhosa”, depois vão ler a Bíblia!

    Só defende essa entidade que um dia teve a ousadia de se intitular “Igreja”, quem não conhece a Palavra do Senhor, sem todas as balelas “além da letra”, inventadas pelo “Grão mestre GG” e seus discipulos!

    Amem somente a Jesus e sejam felizes!!!

  8. Debora Ramos disse:

    Nosso amado CV,

    Me permita gritar:

    PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM AVISE ESSES ADORADORES DO ÍDOLO OBRA QUE “ISSO´´ NÃO É A OBRA DO ESPÍRITO SANTO!!!

    Cansa isso…

    Débora Ramos

  9. Agnostic Front disse:

    Angelica
    Porque vc esta sendo cruel com o sentimento da irmã?
    Vc não tem compaixão?
    Vc já deu assistencia após o culto na sua igreja local? como vc fala com as pessoas que sofrem e tem problemasna igreja?
    Vc tem alguma função na sua igreja local? porque se vc tem é preciso que seja reavaliada pelo seu pastor, porque uma pessoa que esta com esse comportamento rebelde precisa de oração.
    Vc precisa usar os meus de graça que foram ordenados pelo presbitério.
    Na minha opinião você precisa passar no grupo de intercessão, para que os dons ordenados, seja aplicados na sua vida e dicernidos para que vc não saia por ai fazendo rebeldia contra os irmãos.
    Você cuida de crianças na igreja? por que se cuida.. que perigo heim?!
    Então é isso “irmã Anja” se cuide.
    A paz.

    Joana,
    A obra nao precisa de homens, ela nao precisa de voce para defende-la. Voce nao é nada, não vale nada, não serve para nada, só está na obra pela misericórdia de deus, que quis te revelar a obra maravilhosa filho unico portanto coloque-se no seu lugar, anule a razao, va fazer jejuns e madrugadas, e pare de ficar navegando na internet, porque o senhor ja deu varias revelacoes que isso é coisa do adversario…
    Acho que voce precisa se consagrar mais, e voltar a frequentar os maanains, lute pela restauracao da sua comunhao urgente recomponha sua vida espiritual.
    Voce esta quase na carne, sofrendo os males da sindrome da queda espiritual…
    Veja qual brecha foi aberta e feche imediatamente clamando misericordia ao senhor antes que seja tarde… APDSJ

  10. Carol disse:

    Fiquei muito feliz pelo meu depoimento ter sido postado neste blog, e mais feliz ainda pelo carinho de tantos irmãos, não sei como agradecer o apoio e atenção que tiveram, quem dera se quando eu passei por todas essas lutas eu tivesse esse carinho dos irmãos da minha igreja.
    Quando eu li os irmãos desejando melhoras, dando palavras de esperança, quando li uma irmã dizendo que teve vontade de me abraçar quando leu minha postagem, eu senti como se fosse abraçada pela irmã, eu senti como se estivesse ouvindo os irmãos…
    Gostaria de deixar bem claro a essas duas pessoas que escreveram palavras amargas e más que em nenhum momento quis me fazer de vitima, de coitadinha, de pobre… graças a Deus não sou nenhum desses três, pelo contrario, me esforço o máximo que posso, trabalho o dia todo, depois viajo mais de duas horas pq faço faculdade fora (federal) e só volto mais de meia noite, praticamente não tenho tempo de ficar com a minha família… graças a Deus não sou pobrezinha como essas duas pessoas disseram, passei sim por muitas necessidades, mas graças a Deus o Senhor sempre nos ajudou e em momento nenhum reclamo de tudo que passei pois as experiências foram maravilhosas onde em todas obtive um crescimento muito grande.
    Mas enfim aos amados irmãos como foi bom ler todas essas palavras, saibam que mostrarei todas para minha mãe e ela também ficará muito feliz!
    Eu sei que todos nós estamos muito melhor, tenho certeza que as feridas irão cicatrizar e um dia ao lembrarmos de tudo isso vamos dizer com alegria que em todas as coisas fomos mais que vencedores!

  11. Cavaleiro Veloz disse:

    A QUEM POSSA INTERESSAR

    Lemos na reportagem de 26/11/12:

    “Agora, o Ministério Público segue com as investigações através do depoimento de testemunhas, eventuais colaboradores e membros da Igreja que tenham informações de irregularidades na gestão. Foram notificadas 26 pessoas para prestarem esclarecimentos a partir dos próximos dias.

    Outros colaboradores que quiserem auxiliar nas investigações podem entrar em contato com a instituição por meio dos promotores de Justiça do Gaeco, ou pelo telefone 127, da Ouvidoria do MP-ES, que recebe denúncias sem a necessidade de identificação.”

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-es-analisa-documentos-da-igreja-maranata-e-notifica-testemunhas.html

    DENUNCIE casos de dinheiro de dízimos desviado para contas em nome de pastor; casos de aquisição irregular de imóveis em nome de esposa, mãe, filha, genro ou enteado de pastor da maranata.

    Denuncie. Este é o momento. Nesta semana 4 (quatro) casos chegaram aos meus ouvidos e aconselhei os interessados a DENUNCIAR.

    Denúncias ao MP-ES podem ser feitas no site ou através de telefone.
    http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/contato.html

    E mais: inclusive, informações sobre morte suspeita de algum pastor da ICM/PES, devem ser levadas às autoridades.

    Leve em consideração que o poço de iniquidades foi destrancado e não tem fundo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    O sigilo está garantido. Acesse o site do MP-ES, como indicado, e faça a opção pelo anonimato, caso entenda necessitar desta proteção.

    CV.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/21/igreja-crista-maranata-a-quem-possa-interessar/
    .
    .

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na verdade quando o MP requereu e o Judiciário decidiu afastar o presidente da seita e toda diretoria, é porque entendeu fatos graves e e a existência de suposta quadrilha para a prática de crimes (em tese).

    Obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    Pois esta ação do MPES com apamdo de decisão Judicial nunca foi tomada em uma denominação.

    E ai, pastores? Abram os olhos e vejam a gravidade da situação que impediram do pes e gedelti, não poder nem se aproximar da parte administrativa!

    Quem tem cabeça e pensa sabe que isto nunca ocorreu na história de uma denominação religiosa ser examin ada nas suas entranhas, com a elite marnática afastada das áreas de adminstração e com bens bloqueados.

    O CV batia nesta tecla e ai está a seriedade das denúncias. Coisa feia e mais do que muitos pensam!

    Vai faltar algemas, pois, é muita gente metida nas falcatruas!

    Que DEUS abençõe as instituições publicas que estão investigando o poço de iniquidades desta seita.

    Quero notificar que existe um cartório da familia do pastor Diniz que é neste cartório que muita coisa da seita é esquentada. Em 2011 jantei com o irmão do pastor Diniz que me disse que é ali que o pes fazia toda a documentação, naquele tempo o irmão dp pastor Diniz era diacono da unodade local vilha velha 1.

    Peço que AS AUTORIDADES QUE INVESTIGAM prestem atenção neste cartório!

    um abraço fraternal
    .
    .
    A Maranata contratou uma empresa (de Julio Cesar) para investigar igrejas e ela acabou no olho do furacão.

    Agora, a Polícia Federal, a Procuradoria da União, a Receita Federal e o Ministério Público estão de olhos na dupla Gedelti-Maranata com mercenários e palacianos.

    Para evitar que a prática dos crimes fosse descoberta, funcionários foram orientados a destruir cópias de recibos. “Fui orientado pelo Antônio Ângelo e pelo Leonardo a destruir todos os documentos, recibos e depósitos que não passavam pelo caixa central do presbitério para não cair em nenhum tipo de fiscalização”, relata um funcionário da igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-17459

    CV.

  13. #Só a verdade disse:

    Pessoal,

    a matéria “MARANATA: Da fé à fraude” já ganhou prêmio de jornalismo e agora está concorrendo para ser a matéria mais importante de um caderno especial sobre retrospectiva que a GAZETA fará no fim do ano. Ajudem a votar no link abaixo e vamos mostrar a força da internet! A matéria está empatada com outra nesse momento.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/12/noticias/especiais/1380969-noticias-que-foram-destaque-em-fevereiro.html
    .
    .
    E lembre-se que o Blog do Cavaleiro Veloz, foi específico em mais de 1.000 (mil) dias de DENÚNCIAS de fraudes e heresias na igreja comandada por Gedelti Gueiros e que, infelizmente, hoje está desacreditada como instituição.

    Meu canto é de dores.
    Morrer de vergonha.
    Viver de esperanças.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    CV.

  14. Antoni disse:

    A história da irmã Carol é cíclica; repete-se em várias pessoas e lugares no seio maranático.

    Já observamos que a pessoa útil para Obra é aquela que já é “convertido” de preferencia. Vida financeira equilibrada, casamento, tudo perfeito.
    Raros são os casos de pessoas renegadas pela sociedade que são transformadas lá. Prostitutas, drogados, separados,ladrões e toda sorte de doentes geralmente são jeitosamente escanteados quando por milagre conseguem superar certas barreira para chegar lá dentro.

    Em se falando de famílias e pessoas que estejam bem e derrepende necessitam de ajuda, não só material, mas espiritual, no sentido de ajudá-las a superar algum erro considerado pecado para eles, logo a situação começa se complicar. Surgem “dãos” e mais dãos segundo a conveniência a fim de isolar certas pessoas.

    O nível de soberba desse sistema subiu a níveis estratosféricos. Quanto maior a soberba maior a queda!
    .
    .
    Antoni
    Bem vindo.

    e continuam fazendo milhares de vítimas
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fazendo-milhares-de-vitimas/

    e eu insisto: DENUNCIEM!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    CV.

  15. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Uma pessoa que assistiu a ação do MP-ES no presbitério disse que Vila Velha ficou chocada. Nunca viram tantos policiais invadindo um antro criminoso daquele jeito. Várias pessoas assistiram à vergonha proporcionada pelos fariseus contra o evangelho. Deus vai cobrar e como vai. “Ai daqueles por quem vêm os escândalos”.

    No começo dos escândalos os membros acharam tudo um absurdo, que a “obra” estava sendo caluniada (de novo, novamente, outra vez. Nunca vi uma igreja ter tantos inimigos, não é mesmo?). As pessoas com mais discernimento caíram fora logo e assim começaram as discussões sobre o assunto. As verdades foram aparecendo, as pessoas foram assimilando, checando as notícias, as informações trazidas dos dons que levados à cúpula foram escondidos e que começaram a se cumprir… Toda informação nova nos traz surpresa, depois a rejeição ou aceitação. As pessoas com mais caráter, honestidade e temor a Deus acima de todo interesse humano entenderam claramente que estavam em uma seita escravocrata com direito a um ditador infalível e inquestionável, assessorado por um bando de interesseiros com o mesmo tipo de pensamento.

    Há um ditado popular que diz: “A ocasião faz o ladrão”. Sempre digo que este escândalo veio mostrar a verdadeira face das pessoas. Quem gosta de ser gado de manobra ficou lá. É um tipo de gente que assiste domingão, novelas, big brother, gugu, a fazenda. Acreditam que lula é inocente, jabuti é inocente, o vice é inocente, a PF está errada, o MP está equivocado, quem saiu deveria morrer atropelado, cair de avião (ouviram que no áudio desta maldição proferida pelo jabuti muitos riram e glorificaram a Deus, concordando com a obra do diabo, que veio matar, roubar e destruir?) Além de ser gado de manobra ainda desejam o mal para o seu semelhante. Isto é servir a Deus ou ao diabo? Raciocinem só um poucochinho, por favor (falo aos maranóicos de plantão).

    Quando digo gado de manobra, a prova está nas opiniões dos maranóicos
    “magoados” neste blog. Entram sem argumento algum, só defendendo a cúpula, supersatisfeitos de darem o dízimo sem se importarem o destino dele e ainda acham-se certos e inculpáveis. Atacam-nos por termos saído do meio das falcatruas. Nós, os pensantes, temos argumentos, fatos e histórias verdadeiras para apresentar. Quem é gado não pensa, deixa os outros pensarem e agirem por eles. Lembrem-se dos discípulos de Jim Jones: foram tão manipulados que quando quiseram cair fora já era tarde.

    Eu estou na Louvai e muitos irmãos que para lá foram, já saíram para Batista, Presbiteriana, Assembleia, etc. Que bom. São e sempre serão nossos irmãos. O importante é estarem felizes e servindo a Deus com alegria. A igreja é uma operação do Espírito Santo que se perpetua nos corações das pessoas que temem e amam a Deus. Não é uma instituição fundada por homens falhos e imperfeitos. Aliás, fiquei sabendo que o manacaim pertence ao jabuti e sempre me disseram que ele havia doado para igreja. Ledo engano. Como diziam no programa humorístico: “isto não te pertence”.

    O negócio é o seguinte: os irmãos trabalham de graça, pagam o dízimo, são explorados, humilhados, comem comida de pobre no manacaim pensando que estão fazendo a obra mas no fundo estão comendo a sobra. A cúpula que mente, dá pernada nos irmãos, faz contrabando, viaja, constrói imóveis, enriquece, tudo isso com o dinheiro do dízimo suado dos irmãos, comem do bom e do melhor no manacaim, diz que está fazendo a obra mas no fundo estão executando o esquema da roba.

    Certa vez, um irmão honesto e sério, diácono da seita, lá pelos meados de 2008, ouviu de um policial federal que a igreja estava metida em contrabando. O policial ficou com pena do irmão, que na sua sinceridade, acreditava em tudo que falavam na seita. Lembram de uma aula onde diziam que a Receita Federal ficou 6 meses dentro do presbitério e não achou irregularidade alguma? E nós acreditamos.

    Outra situação contada por um irmão: um sujeito foi ungido e subiu ao manacaim (que quer dizer maná ou comida de Caim). Após as aulas obráticas estava ele no meio de irmãos e dentre eles o seu “pastor”. Esse “pastor” ficou o tempo todo dando “gelo” nele e quando se dirigia a ele era na base do “coice”, o que aliás são mestres em dar, principalmente quando não sabem do assunto. O coitado do “ungido” foi para o dormitório chorar, questionando Deus o motivo daquilo e achando que era “prova”, sem entender que esteve diante de uma pessoa arrogante, despreparada e extremamente mal educada. Hoje convivo com pastores de outras igrejas e vejo o enorme abismo que há em matéria de conhecimento bíblico, educação, respeito e noção de a quem pertencem as ovelhas.

    Estava conversando com o sócio de uma empresa que teve como funcionário um “pastor” obrático já falecido e o mesmo contou-me um monte de falcatruas que ele cometeu contra a empresa: desvio de recursos, utilização de mão de obra e materiais e por fim, ao ser descoberto, processou a empresa, deixando uma péssima imagem do evangelho. Esse sujeito era muito arrogante e chegado ao jabuti, que aliás ensina arrogância como nenhum outro.

  16. selma disse:

    Jesus!quantas ovelhas feridas e humilhadas…e quantas estão vagando por ai desacreditadas das instituições,fora do aprisco sob os olhares dos lobos.Assim sou eu…entrando em várias igrejas,mas sem nenhum desejo de permanecer em nenhuma.
    Graças ao Senhor ,pois tenho confiado no seu socorro sempre presente.
    .
    .
    Selma,

    Bem vinda.

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Deixei neste Blog o meu olhar para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” –a Graça nos deu esta maravilha à qual fomos chamados do mundo para as profundezas do Ser de Deus. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Esta é a “família de Deus… pois Nele vivemos, e nos movemos, e existimos”(At. 17.28).

    Minha irmã, não fique isolada. Não é bom. O Espírito de Cristo a conduzirá a uma comunidade cristã onde V. possa desenvolver aptidões e virtudes cristãs.

    Porquanto está escrito (Ef. 2.19-22):

    “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.”

    Paz.

    CV.

  17. Débora Ramos disse:

    Antoni,

    Bem vindo meu irmão!

    Olha, muito bem colocado esse seu comentário, é a mais pura verdade.

    Quantas pessoas “complicadas” vi essa gente descartar como se descarta um inseto. O velho pretexto de preservar o ídolo obra…

    E o pior que eles não se emendam, não há arrependimento, não há confissão de pecados, não há conversão.

    É preciso compreender, mesmo que a duras penas, que ensinamentos IMPERFEITOS são até toleráveis..mas, ensinamentos FALSOS devem ser combatidos e rejeitados com todas as nossas forças.

    Em Cristo,
    .
    .
    É isso!

    Não é de admirar que perseguições nos sobrevenham….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/maranata-e-familia/

    O estilo gedelti é PADRÃO e os meias-solas o imitam.

    CV.

  18. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Outra dos fariseus: quando viajam só vão de classe A, escolhem os melhores vôos, sem se importar com o preço (informação de uma pessoa que trabalha no aeroporto e fica abismada com isso), afinal quem paga são os irmãos que não estão preocupados com o que a cúpula faz com o dízimo. Eles fazem igual Pilatos: lavam as mãos.
    Ontem passei em frente à sede da minha antiga seita e vi que estavam, naquele sol de rachar, assistindo a mais uma sessão de chatélite. Ah, e tem mais sofrimento este fim de ano: pintar a igreja, capinar o jardim, lavar o templo, limpar o telhado e ainda por cima dar o dízimo do 13º também, não se esqueçam. Lembrem-se que a cúpula precisa tirar férias e passear com o seu dinheiro, já que você não se importa mesmo, né. Lembro que há alguns anos nos obrigaram a economizar material de limpeza, luz, água, etc.
    Chamá-los de fariseus é ofender os fariseus.
    .
    .
    E continuam espalhando o “fogo estranho” e formatando milhares de vítimas
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fazendo-milhares-de-vitimas/

    Enquanto isso, eu insisto: DENUNCIEM!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    CV.

  19. Livre em Jesus disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-2/#comment-49276

    O comentário acima é fato!

    Agora, e as famosas e idolatradas viagens para o sul do ES?

    Falavam como se fossem heróis por ir ao sul do ES levar a “oubra”, pois ficavam visitando a tarde inteira!

    Hipócritas!

    Tinham é que trabalhar de manhã, de tarde e de noite!

    As viagens eram regadas a banquetes em churrascarias, sem contar as tradicionais recepções “forçadas” nas casas dos humildes irmãos. Fui testemunha ocular disso.

    Uma vergonha!

    Certa vez fui convocado para ir ao sul do ES. Estava na expectativa de ser um trabalho missionário, mas fiquei revoltado com o que vi.

    Comi o que tradicionalmente como em casa e fiquei esperando do lado de fora os poderosos terminarem o banquete regado a churrasco e comida de primeira qualidade (sem contar as bebidas e os doces), quando quem nos aguardava mal tinha arroz e feijão para comer.

    Preocupados? Que nada, tudo era incluso na “notinha” como despesa de evangelização.

    Quem pagava e ainda paga essa conta são os irmãos que não estão preocupados com o que a cúpula faz com o dízimo.

    O PESsoal agradece a preferência.

  20. aristóteles freitas castro disse:

    Querida Carol, eu entendo a tua dor e de outras pessoas que foram vitimas da Teologia Terrorista e Doutrinas do Medo pregadas pela icm. Fui membro durante 15 anos sendo 13 como obreiro ativo e atuante ( em outra oportunidade contarei neste blog a minha historia ). Sai de lá em 2008 e hoje sirvo a Deus em outro ministério onde posso exercer a liberdade que tenho em Cristo Jesus. Deus te abençoe e te sustente na sua caminhada.
    .
    .
    Para quem tem perfil no Facebook
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
    .
    CV.

  21. Clicelia disse:

    Graça e Paz amados!!

    Peço gentilmente através desse blog que para não apenas para mim, mas para muitos tem sido um ministério, oração!

    Tenho postado em meu perfil no Facebook o andamento das investigações, e com isso estou sofrendo perseguições…

    Grata,

    Que DEUS nos abençoe, nos fortaleça!

    .
    .
    Olá, Clicelia

    Não é de admirar que perseguições nos sobrevenham….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/maranata-e-familia/

    CV.

  22. A.Marques disse:

    Ministério Público Federal preste atenção a esses coordenadores de area – tanto em Governador Valadares, MG como agora em D. de Caxias, RJ estão massacrando famílias inteiras em pró da máfia do dízimo – está ficando muito perigoso – não é por acaso que os divórcios aumentaram tanto no Brasil! As igrejas dos falsos profetas estão contribuindo para isso também!

    comentários recentes:
    “tem obreiros diaconos e ate pastores que estão indo as reuniões marcada por esse cordenador Sergio Murilo de D de Caxias RJ pq tem medo de serem perseguidos, caluniados e ate ameaçado por ele, inclusive ate pessoas da minha familia estão passando por problema psicológico de tanto serem massacrados por esse maligno insensivel, caluniador que recentemente destruiu mais duas familias de diaconos. estou escrevendo, isso pq a dor é muito forte e eu tenho uma pessoa da familia q esta com problema de depressão. desculpe o desabafo, mais só aqui eu pude fazer isso! aps”

    “irmã, a fama desse cordenador de caxias vai longe. falou de pulpito q muitos irmãos q estavam ali vão p inferno pq não estão realizando a obra, expulsou um obreiro da reunião o chamando de moleque, destruiu o casamento de um diacono acusando a esposa desse diacono de adultério, mandou a filha de uma irmã sair da escola por essa usar calça comprida, agora esta obrigando os irmãos a contribuir com dinheiro p fazer trabalho de evangelização[pq não pede ao pes] que poder maligno esse cordenador tem. vc tem é que ser processado e preso seu maligno, minha familia esta cheia de marcas de feridas por sua causa. paz”

    fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/09/igreja-crista-maranata-minha-familia-esta-doente-de-tanto-serem-massacradas-por-esse-cordenador-e-adorador-de-gg-estou-me-referindo-a-esse-cordenador-murilo-de-dq-de-caxias-rj/#comment-5340

  23. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Irmãos, assistam estes vídeos do youtube pois são muito esclarecedores para o momento que estamos vivendo na luta contra os fariseus opressores e os câes gulosos que permeiam o evangelho.


    http://www.youtube.com/watch?v=IaLD-Dsjd4M
    http://www.youtube.com/watch?v=soZymepcGsA
    http://www.youtube.com/watch?v=jYsmgVz9EEE
    http://www.youtube.com/watch?v=3syhRu51SIk

    :::::

    Nas vezes que viajei me preocupava em gastar o menos possível com estadia já que a comida sempre paguei do meu bolso. Pensava: se estivesse em minha casa estaria me alimentando e gastando do mesmo jeito, então eu devo arcar com a despesa. Enquanto isso a cúpula comia e come do bom e do melhor. Quem já trabalhou na cozinha do manacaim viu que a comida dos “mugidos” é completamente diferente dos membros.

    Lembrei de outro fato: um “mugido” casado subia ao manacaim para o seminário e antes levava sua amante de 17 anos para um hotel em Domingos Martins. Após as aulas obráticas saia e passava a noite com ela. Demoraram para descobrir e excluir o sujeito.

    Engraçado que nesta “obra” tudo é revelado, não? E só foi excluído por que um irmão denunciou e foi escurraçado pela igreja, pois estava tocando na “unção” do infalível e inatingível “mugido”. Na realidade só foi excluído porque era peixe pequeno. Se fosse da cúpula teriam abafado igual fizeram com o caso de um velhinho que sempre tem visagens no manacaim e fala como se fosse uma sumidade de santificação: após ficar viúvo o mesmo agarrou a empregada e calou a boca dela com dinheiro. Assim funcionam as coisas nesta seita.

    Continuem a dar o dízimo sem receber nada em troca pois a cúpula precisa viver na riqueza e luxúria. Lembro quando Alarico invadiu Roma e devastou a cidade, com a concordância dos cidadãos que já não suportavam tanto imposto e licenciosidade dos governantes que viviam na glutonaria e prostituição. Eles comiam, comiam e depois iam a uma sala, onde vomitavam tudo e voltavam para encher a pança novamente e fazer sexo com quem quisessem. E o povo é que pagava tudo isso sem receber nada em troca.

    Chega uma hora em nossa vida que precisamos tomar uma posição de homem e dizer não ao pecado, às coisas erradas, senão seremos cobrados o resto da vida pela nossa consciência de não termos agido à imagem e semelhança de Deus.

  24. Chico disse:

    O que mais motivou a minha saída foi ficar a frente de trabalhos distantes comendo de quentinha e PF, tudo pago do meu bolso, e depois saber que jamais alguém aqui da minha região iria evangelizar fora do país por mais capacitado e experiente que fosse enquanto outros saem por aí viajando de classe A e comendo em churrascarias. Se perguntássemos aos tesoureiros se poderíamos solicitar ajuda de custo de alimentação eles responderiam que sim pois no relatório financeiro existem menus em que podem ser solicitadas quaisquer ajudas para a igreja (construção, reparos, emergências de quaisquer tipo, inclusive alimentação e estadia). O problema é que tudo isso tinha que ser filtrado pelo tesoureiro, pastor, comissão e depois aguardar a resposta do PES. Quem iria colocar “a cara” na reta e sofrer perseguição. Certa vez teve enchente no trabalho que eu estava a frente e tive que comprar (com nota fiscal) vassouras, rodos , pano de chão, cloro,etc… para os irmãos (de graça) limparem a igreja. Não fui chamado a atenção mas tive que fazer um relatório “explicando” o motivo do gasto, digamos, excessivo!

  25. Frederico disse:

    Comentário 18 – Livre em Jesus

    tbm testemunhei isso… em varias idas ao sul do estado os jantares eram em restaurantes caros… churrascos, frutos do mar, etc… achei estranho, mas como na época eu tbm era formatado, deixei pra lá…..

    tem um pr. que representava quase que a figura do proprio GG no sul do estado… é o pastor que saiu da icm e abriu uma igreja… mas voltou a pouco tempo…. ele era idolatrado nessa época… muitos e muitos puxa sacos bajulando ele… qdo lembro disso me sinto nojo…

  26. Ramon martinez disse:

    (…)
    Eis um breve fato acontecido em Vila Velha ES:
    Certa vez um enfermo , que nao era da “obra” ,assistido por uma irmã da icm, precisava de cesta básica , pois era muito pobre. O pastor fez uma “consulta” e “ossorevelô” que nao era para ajudar aquele necessitado, segundo os textos apresentados na consulta.
    Conclusão :
    Onde esta Deus nisso?
    Algum defensor da ” santíssima obra ICM ” me diga, pois ainda “não alcancei a revelação”!

  27. O modus operandi da ICM é como o de uma unidade militar comunista.
    Vigia e controla rigidamente seus membros, os que se ferem ,no conceito deles,são fuzilados para não serem capturados pelos que eles consideram inimigos: as demais denominações. Os doentes e defeituosos são abandonados pelo caminho sem socorro. Quem vive lá dentro,pode confirmar estes fatos, Se não com palavras ,mas com a própria consciência.

  28. Elias disse:

    Carol, pode ser que nos próximos dias ou meses passa-se questionando algo como: Será que todo este tempo que passei lá na maranata foi um tempo perdido? Será que só fiz papel de besta me submetendo todos esses anos a uma pseudo denominação cristã e só? Foi só mentira? Só tempo perdido?

    Não se entregue a esses pensamentos minha irmã, pois tu és filha de Deus e Ele jamais iria permitir tanto tempo perdido na vida de um filho; Deus não permite estar-mos a mercê do acaso, pois o acaso não é para os filhos de Deus.

    O momento agora é de reflexão, questionamentos e muita oração. Mas saiba que no momento oportuno, Deus irá lhe mostrar toda a sua vontade permissiva em todo esse tempo alí, assim como foi com seu servo Jó. Deus está no controle e Ele lhe dará as muitas respostas aos seus muitos questionamentos que virão. PAZ.

  29. Paulo Cesar disse:

    Em janeiro de 2011 nos deparamos com diversos comentários, nas mais diversas mídias sobre o “livramento” dado pelo Senhor Jesus ao povo de Calene, distrito de Teresópolis-RJ. As fotos mostravam uma das Igrejas da ICM naquela região incólume a tragédia vivida pelo povo local. Quase 2 mil pessoas morreram na região de serra do RJ. Naquele evento de início de ano.

    Na época ainda era membro da ICM, mas fiquei questionando ênfase dada por alguns irmãos ao referido evento: nossa obra é maravilhosa! Olha o que o Senhor fez por nós ! Frases essas vinham atadas as fotos da igreja local e todos devem lembrar desse episódio.

    Nao questiono o livramento. Esse estava a olhos vistos, mas a forma como esses trataram a maravilha de Deus.

    Parecia que os icemitas de Teresópolis pertenciam a família de Ló e os demais eram os habitantes de Sodoma e Gomorra!

    Bem, vocês devem estar perguntando: onde ele quer chegar? Pois bem.

    Quero chegar a máquina de propaganda que virou a ICM. Nessa máquina “o que é bom nos divulgamos”, “porém o que é ruim escondemos” para “preservar a Obra”. Nao é? Na fun page “Aprisco Maranata” postei cenas obtidas na própria internet das cheias na cidade de Alfredo Chaves – Estado do Espirito Santo durante as fortes chuvas do inicio deste mês.Tais imagens monstram uma igreja da ICM totalmente tomada pela lama da enchente, além de alguns aparelhos destruídos.

    De maneira alguma isso quer dizer que nos alegramos com a cena, muito pelo contrário, orei ao Senhor Jesus para confortar aquele povo e que pudesse logo ter de volta o lugar para culto.

    Só causou espanta a forma como as notícias foram divuldas, ou melhor, não divulgadas. Ficam a impressão do episódio do Ministro Rubens Ricupero: “Era a sétima tentativa, desde 1986, para acabar com a inflação. Ele era um diplomata de carreira, representante do Brasil na ONU, embaixador nos Estados Unidos de 1991 a 1993, e tinha uma conversa com o seu cunhado, o jornalista Monforte.

    O incidente teve grandes repercussões, pois o ministro admitiu usar eleitoralmente os indicadores econômicos positivos do governo em favor do candidato do PSDB, segundo o site Memória da TV Globo. Entre outras afirmações, a mais escandalosa, Ricupero dizia não ter escrúpulos de esconder o que era ruim e divulgar o que era bom”.
    .
    .
    Livramento?! Mas a Capela de Santo Antônio (ICAR) na Pç. do Suspiro, centro de Nova Triburgo, resistiu ao grande deslizamento. E agora? http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/tragedia-na-regiao-serrana-do-rj-faz-um-ano-ainda-com-cicatrizes.html

    Os fariseus maranáticos que construiram blogs costumam aparecer aqui atacando o autor dos artigos e os retirantes; a hipocrisia deles impede a exibição dos links da mídia noticiando o DESMONTE DO SISTEMA.

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Parabéns, A.Marques, pelo seu SITE que mostra a obra dos anticristos, filhos do pai da OBRA, que infestaram a ICM-PES e deram início ao DESMONTE DO SISTEMA.

    CV.

  30. Agora sou livre disse:

    Concordo com o post PAULO CESAR 27 de dezembro de 2012 às 9:39 até pouco tempo atras tinha essas fotos, parecia que nada nos atingia, eramos cegos mesmos, eles nos induziam a crer que éramos os melhores, os únicos, os melhores,por isso gerou essa disputa dentro das igrejas, que é o melhor instrumentista, que é a melhor senhora frente enfim foi plantado na mente que quem pertence a icm e diferente, quase que inatingivel.
    Quando aconteceu a primeira manchete nos jornais veio a orientação para orarmos 24hs sem cessar pelo PES questionei o Pr da Igreja que era meu irmão porque eu ia ter que orar para dar livramento eu ia orar sim para Deus mostrar mais e mais. E ainda comentei que as orações não passaram do teto porque oravamos o ano inteiro pelo PES e foi de lá que sairam os roubos. Não tinham respostas, como até hoje, acham mais fácil culpar os retirantes, quem não quis comer do manjar da mesa do rei.

    Abram o olho irmãos, coisas piores virão e nesse mata mata salve-se quem puder. O barco esta afundando.

  31. Ademir disse:

    Infelizmente,

    os icemitas NÃO SÃO como os crentes de Beréia. Estes ouviam o que PAULO falava e depois conferiam na Palavra; mas os icemitas aprenderam a não e seguor a Biblía como regra de fé e prática e obedecem cegamente as orientações do presbitério como se fossem revelações do Senhor.

    E aí fica uma pergunta: será que a ICM é a única detentora da revelação de DEUS na terra, pois pelo que pouco que eu sei da Biblia o Senhor virá buscar um “povo zeloso e de boas obras” e a Biblia não menciona nenhuma placa de denominação.

    Louvo a DEUS por ter conhecido este ministério do CV onde pude descobrir que os meus olhos estavam vendados e hoje estou feliz e liberto servindo ao Senhor em outra denominação, onde passei a conhecer a verdadeira graça de DEUS que torna o nosso fardo leve de carregar.
    .
    .
    Reiterando

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    CV.

  32. A.Marques disse:

    Para aqueles que ficam entrando aqui e em redes sociais perguntando por provas dos crimes ou pior – falando que está tudo esclarecido e a inocência do FUNDADOR DA MARANATA, gedelti gueiros, foi provada…

    ACORDEM!!

    As provas estão com o MPES – tenha certeza disso!!!!!!

    Use seu cérebro meu Deus – você REALMENTE acredita que o MPES, PF e PM e grupos especiais teriam feito uma ação desta natureza com cobertura de jornalistas etc SEM PROVAS?

    Você imagina o que um homem amante de dinheiro como esse CRIADOR da maranata, gedelti gueiros, faria com o governo do estado do Espírito Santo? Você imagina o valor em indenização que esse homem iria processar o governo??

    Os prejuízos monetários da máfia do presbitério é de milhões com 3 dígitos devido a VERDADE ser públicado em jornais e ações do MPES, PM, PF e grupos especiais.

    Esse fundador da maranata tem processos na justiça com práticamente TODOS os bancos para acerto de juros…

    Imagina se tudo que o MPES está fazendo não teria provas, se não teria fundamento – eu não gostaria de ser governador do estado do Espírito Santo – porque o valor que o FUNDADOR da “oubra” ia cobrar ao governo estadual ia limpar todas as caixas públicas.

    Como comecei – saia desse conto de “anjo” da obra maGGavilhosa e volta a usar seu cérebro, foi para isso que Deus te deu…

    PAZ
    .
    .
    Insisto em dizer que os pastores da Maranata são – indesculpáveis – por se deixarem levar por ardís de avareza, dissimulação, falso profetismo, heresias, manobras palacianas, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, profetadas e revelagens.

    Me faz lembrar Miquéias 3:11 “Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.”

    O gedeltismo conseguiu um feito notável: fazer a ICM-OBRA andar na contramão da História.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/na-contramao-da-historia/

    Olha o sonho contado por Stanislau: “No fim do ano passado uma ex-irmã teve um sonho onde via as flores do púlpito velhas e murchas e o microfone quebrado e amarrado por uma fralda suja de cocô. Entregou ao “mugido da obra” e deu em nada. A irmã entendeu que há pastores menores também envolvidos em sujeira.”

    Olhe o VOTO DE CABRESTO cujas manobras se repetem nessas cartas de apoio a Gedelti.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Que despudor desses homens que se dizem pastores. O que pastoreiam, senão interesses e posições? São como cauda quando deveriam ser cabeças.

    1 ¶ Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada:
    2 pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;
    3 nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.
    4 Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
    1 Pedro 5

    Que galardão existe nesta subserviência que os faz inidôneos para o pastoreio no rebanho do Senhor?

    Resta protestar contra esta cumplicidade com Gedelti, que deles zomba com alcunha de “meia-sola”. Lamentável! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    CV.

  33. Madoro disse:

    Queridos companheiros…

    Não consigo parar de acessar este site, desde o dia que o descobri (cerca de um ano), pois tem sido um deslumbramento, uma descoberta a cada dia, pelos relatos aqui expostos e pelos Excelentes Textos publicados pelo autor! Parabens! Vc sabe interpretar muito bem os sentimentos de desilusão de um ex-maranata.

    Fui um Maranata também! Capturado quando cheguei para me formar no Brasil. Entrega total. Volvido a minha pátria só pensava na importação da Obra! Mas, tive a benção de estar fora da Caverna de Platão, e de começar a refletir sobre tudo, de ver as coisas por outro angulo, de forma que consegui ter uma ideia 3D desta seita. E posso dizer que lá dentro é um recuo fiel ao tempo Cristianismo da Idade Média!

    A Paz!
    .
    .
    Caro Madoro e amados irmãos que aqui chegam

    Graça e paz em Cristo Jesus

    Algo de encantador existe neste Blog.

    Chegamos de lugares distantes e de famílias diferentes carregando dores e infortúnios; uns mais, outros menos. E nos congregamos aqui, os mais fortes ajudando alqueles que chegam, não faltando palavras de consolo, e de encorajamento, e de motivação, muitas vezes escritas com lágrimas por aqueles que nem conhecemos. Aqui está o amor com que devemos nos amar uns aos outros.

    Entrementes, aconteceu algo maravilhoso: a Graça de Deus foi nos curando, e o Amor de Deus nos fortalecendo, e o Espírito de Cristo Jesus nos consolando, de modo que o andar com os olhos postos em Cristo Jesus é como um brilho de cura no rosto de cada um.

    Não mais dependentes de homens, nem de instituições religiosas.

    Não mais emocionados com profetadas e revelagens; mas fortalecidos nas Escrituras Sagradas, pelo Espírito de Cristo, na medida da fé que Deus reparte a cada um (Rm. 12.3), andando como quem vê o invisível (Hb. 11.27), cientes de que nossa pátria está nos Céus, como está escrito:

    “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” Fp. 3.20,21

    Não há outro propósito nesse Blog, senão, o de servir em amor a centenas de desfavorecidos, porquanto em Cristo são nossos irmãos; e assim podemos repartir o melhor que temos e que por direito nos petence: “as insondáveis riquezas de Cristo.” Ef. 3.8

    O Blog alcansa incontável multidão conhecida nos Céus. Somente nos Céus. Os que chegam (mesmo que nada escrevam) estão sendo notados, sejam novos na Fé ou já provados. Há como que um sorriso ansioso em seus rostos, como que querendo um abraço, um aconchego, um ficar mais pertinho como os pequeninos se ajuntam debaixo da proteção dos irmãos mais velhos.

    O Blog é Ministério. O rumo foi traçado e dele não nos desviamos desde o artigo primeiro http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/ Os mais de 1.000 (mil) dias passaram e o esforço não foi em vão. Por todo esse tempo colhemos as lágrimas, escutamos as dores e obtivemos respostas…

    O coração de alguns continua duro; mas é tempo de buscar a Face do Eterno, como está escrito:

    “eis aqui o dia aceitáVel;
    eis aqui o dia da salvação”.

    O Diabo cochicha nos ouvidos de alguns: – o teu coração é duro e não existe condição de arrependimento. Mas dos Céus o aviso “Arrependei-vos e crede no evangelho”! ecoa pelas mentes: Arrependei-vos! Arrependei-vos! Arrependei-vos!

    Por último, sai do Trono da Graça o ressoar da Misericórdia:

    “Vinde a mim,
    todos os que estais cansados e sobrecarregados,
    e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
    porque sou manso e humilde de coração;
    e achareis descanso para a vossa alma.
    Porque o meu jugo é suave,
    e o meu fardo é leve.”

    Portas se abrem favorecendo grandes oportunidades de realizações no Reino de Deus.

    Tempo de buscar a Deus.

    Tenham um ANO NOVO de fortalecimento em espírito, paz e prosperidade, cientes de que Aquele que em cada um começou uma boa obra, haverá de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

    Paz.

    CV.

  34. “Por todo esse tempo colhemos as lágrimas, escutamos as dores e obtivemos respostas…”

    CV

    Caro irmão Madoro,

    Foi assim que aconteceu comigo neste Blog. Minhas lágrimas foram colhidas, minhas dores foram ouvidas e obtive respostas.

    É por isso que sou como você, não consigo parar de ler esse Blog Ministério. Todos os dias o leio.

    Deus preparou muito bem o CV, pois, como você diz, ele sabe muito bem interpretar os sentimentos de desilusão de um ex-maranata, pois, só ele, como ninguém, conhece o que está na mente do criador desta seita “igreja cristã maranata”.

    Em vinte anos de seita, satisfazendo fielmente à todos os caprichos que esta seita impõe aos seus súditos, minhas lágrimas não foram colhidas; antes, foram motivos de desprezo ainda maior por serem consideradas fraqueza; minhas dores não foram escutadas e serviram apenas como feridas a serem cutucadas; e as respostas… ah! essas ninguém as têm.

    Então, o CV disponibilizou amplo espaço e aceitei o desafio de registrar em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/ as dores maus tratos de corações partidos… Leia esse outro http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/meu-coracao-estava-partido/

    Inevitável o confronto http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-confronto/ e não tive escolha: rompi com o sistema. Só mesmo saindo.

    Como é bom estar aqui!
    Como é bom estar fora da seita e conhecê-la em 3D!

    Agora podemos desfrutar do verdadeiro amor de Deus. Podemos conhecer um Pai Celestial que é amoroso, perdoador, generoso e não àquele que está lá na seita “igreja cristã maranata” que é avarento, amaldiçoador, vingativo e cheio de ódio. Podemos ter a booção do que seja o lavar os pés e os contornos do que seja a “igreja de Deus… corpo de Cristo” cono está em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    A paz do Senhor Jesus a você, ao CV e a todos os irmãos.

    Eurípia Inês

  35. Toda vez que ouço uma pessoa conhecida se manifestar, defendendo essa seita satânica, o primeiro pensamento que me vem a mente é o de que esses falsos pastores conseguiram lobotomizar o cérebro dessas criaturas dignas de pena.

    Explico: Uma pessoa normal que faça uso da inteligência que Deus lhe deu, ao se deparar com a enorme quantidade de fatos que as mídias têm propagado aos quatro ventos, ao insistir em defender o indefensável, ou está sendo beneficiado financeiramente por esse sistema religioso fétido (um verddeiro pano de chão), ou é um ser humano afetado por uma grave patologia mental com fortes sintomas de mazoquismo.

    Todos que compartilham seus sentimentos nesse Blog magnífico, devemos orar para que essas pessoas gravemente enfêrmas sejam alcançados e libertados pela Infinita Misericórdia e a Graça Imerecida que o Nosso Deus Maravilhoso nos socorre.

    Graça e Paz em Cristo Jesus.
    .
    .
    Amado irmão Alexandre,

    O monarca está nu e nem lava os pés. O império pseudocarismático que Gedelti construiu – em ofensa ao plano de Deus para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” – , ele mesmo implodiu com golpes de fraudes, heresias e negócios nebulosos. O império ruiu!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/

    Paz.

    CV.

  36. Leonardo disse:

    Alexandre Teixeira disse:
    30 de dezembro de 2012 às 9:35
    “Toda vez que ouço uma pessoa conhecida se manifestar, defendendo essa seita satânica, o primeiro pensamento que me vem a mente é o de que esses falsos pastores conseguiram lobotomizar o cérebro dessas criaturas dignas de pena.
    “Uma pessoa normal que faça uso da inteligência que Deus lhe deu, ao se deparar com a enorme quantidade de fatos que as mídias têm propagado aos quatro ventos, ao insistir em defender o indefensável, ou está sendo beneficiado financeiramente por esse sistema religioso fétido (um verdadeiro pano de chão), ou é um ser humano afetado por uma grave patologia mental com fortes sintomas de mazoquismo”

    Pelo que você escreveu, já sei que vc deve ser do estado do Espírito Santo. No restante do Brasil, o que os maranatas ficaram sabendo foi pelo xatélite e só!!!!Não há NADA na mídia!
    .
    .
    DENUNCIE casos de dinheiro de dízimos desviado para contas em nome de pastor; casos de aquisição irregular de imóveis em nome de esposa, mãe, filha, genro ou enteado de pastor da maranata.

    Denuncie. Este é o momento. Nesta semana 4 (quatro) casos chegaram aos meus ouvidos e aconselhei os interessados a DENUNCIAR.

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/wp-admin/post.php?post=3404&action=edit&message=1

    CV

  37. henrique disse:

    hoje fui convidado para almoçar com um amigo meu,que moramos na espanha,quando eu ainda frequentava a seita. segundo ele as pessoas estam leigas e não sabem de quase nada, aqui em curitiba. na medida que iamos conversando pude abrir o jogo com ele,ele e sua esposa ficaram de boca aberta. conversando com ele falei que passei o natal em vitoria e fiquei sabendo de muita coisa,consegui com uns amigos de vitoria os jornais que falam dos escandalos, e levei ao vivo e acores para eles.em curitiba os pastores estam abafando e colocando pressão no povo segundo este amigo meu ele se mudou de bairro porque estava saturado,enquanto, não sair nada em rede nacional,muita gente vai se fingir de tonta,mas se depender de mim tocarei os tambores e os adufes em curitiba e nos quatro cantos. fiquei sabendo que na divisa da itália para suiça alguns pastores e irmãos colocaram o presbiterio pra correr,declararam independencia! eta obrinha do cão sô! feliz 2013 para todos os irmãos e ao cv.
    .
    .
    Olá, henrique.
    Agradeço e rebribuo.
    Deixo para os amadoS em Curitiba um link que abre cerca de 100 (cem) notícias da mídia.

    http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=%2Fcbn_vitoria%2Fbusca%2Findex.php&cx=013436946865585732265%3Ac9vgnd6vsfo&cof=FORID%3A11&client=pub-8819732721565699&forid=1&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%2381858d%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3A336699%3BALC%3A2f3065%3BLC%3A2f3065%3BT%3A000000%3BGFNT%3A2f3065%3BGIMP%3A2f3065%3BFORID%3A11&hl=pt&q=maranata

    O link está perfeito.

    Paz.

    CV.

  38. Sthefania disse:

    Desejo a vc CV,
    a vc Carol,
    e a todos que por este ano de 2012 aqui postaram e vivenciaram a tristeza de algum dia ter pertencido a essa seita ICM, mas também a alegria de ter caido as escamas dos nossos olhos, e nos livrarmos das amarras desta “Obra”.

    UM 2013 cheio de alegrias com o Senhor Jesus com nossas familias – muitas vezes deixadas em segundo plano -; e que possamos aproveitar a liberdade que Cristo nos dá, e que amemos ao próximo cada vez mais, afinal esse é o maior mandamento que o Senhor Jesus nos deixou…

    Mas com essa tristeza, também aprendemos a não mais nos iludirmos e decepcionarmos com “homens” que se aproveitaram da nossa boa vontade em servir ao Deus verdadeiro, para desviar milhões em dizimos para satisfação pessoal…

    Em parte, 2012 foi um ano em que sofremos, mas também podemos nos alegrar, porque a verdade veio a tona e muito mais justiça será feita…

    Obrigada CV e irmãos, porque quando abatida e trite eu estava, encontrei conforto nas palavras do inteligente CV, e de muitos irmãos que aqui postaram suas angustias e testemunhos.

    E por podermos agora andar de cabeças erguidas, por procurarmos viver o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus…

    Avante CV e irmãos…

    Oremos uns pelos outros, para nos dar forças a prosseguir por mais um ano, firme nas promessas do único que é digno de toda honra e glória, o nosso amado Deus…

    A paz a todos irmãos na fé…

  39. José Ricardo da silva disse:

    Bom 2013 para todos os libertos da seita , que 2013 seja um anos prospero e com muita saúde, que DEUS continue a te abençoar CV pois atravez deste site muito foram libertos destes homens mal . Vamos continuar na batalha em 2013 somos os atalaias.abraços!!!

  40. Jose de Arimateia Gomes disse:

    Tal qual a icm faz com pessoas, o cv redireciona comentários que,na sua opinião,não estejam ‘de acordo’ (eu mesmo tive alguns remanejados, motivo por que parei de visitar o blog); da mesma maneira que a icm faz com pessoas, o cv dá cadeira cativa a postagens e pessoas que, na sua opinião, tragam mais ‘peso’ e relevo ao blog. Fazer o quê, o blog é teu e você publica o que quiser, de quem quiser e aonde quiser. Mas até nisto você se parece com a icm, não é? O que é uma pena.
    Eu pensava que estávamos todos com o mesmo propósito – combater o engano e o mal que essa seita representa, não importando o ‘status’ dos combatentes. Talvez tenha me enganado.
    .
    .
    Caro José de Arimatéia Gomes

    arimateiaatalaia@hotmail.com
    Endereço IP: 186.213.103.189
    Endereço IP: 186.213.110.50
    Endereço IP: 186.213.127.7

    Em 01/01/2013 as 19:11, no artigo Bando de Fariseus, V. arremessou o dardo contra o autor do artigo, dizendo: “Lamentável o que aconteceu com a Carol (como a tantos outros, inclusive eu). Mas o cv não é muito diferente daqueles que diz combater.”

    Ciente de que abrevio o meu nome com CV, o intento é de menosprezar (escrevendo cv com letras minúsculas quatro ou mais vezes).

    Causou certo desconforto a frase “Mas o cv não é muito diferente daqueles que diz combater.” Mesmo porque duas postagens suas foram publicadas: em 22/08/2012 as 22:37 no artigo Muro de Lamentações e protestos e em 09/11/2012 as 7:55 no artigo Eu era cega e formatada… mas agora vejo!!!

    Deste modo, nada mais justo de minha parte entender a agressão como “argumentum ad hominem”, que ocorre, quando o alguém não tem interesse de discutir o artigo mas quer atacar a pessoa do autor do artigo.

    Diante da evidência de V. estar igualando o autor dos artigos àqueles maus pastores que estão causando danos (materiais, morais e psicológicos) aos crentes em Jesus congregados nas “unidades locais” ICM-PES, eu lanço OBJEÇÃO ao argumento falacioso; mesmo porque falácias não se sustentam. Por esta razão pedi (internamente) que V. explicasse a frase. Como era de se esperar leio a postagem de hoje, 02/01/2013 as 6:46, falaciosa como a anterior.

    Em primeiro lugar o Blog não agride pessoas. Discute ideias. Mais de 170 artigos e cerca de 7.000 postagens estão disponíveis. O autor dos artigos protesta contra a apostasia, crimes de alguns da elite, falsa unção, falso profetismo, fraudes, heresias, instigação de ódio religioso, meias verdades e revelagens de responsabilidade do chefe-monarca religioso, o detentor do poder camaleônico que a ninguém respeita, afastado das áreas administrativas da ICM-PES por DECISÃO JUDICIAL.

    Em segundo lugar o Blog disponibilizou espaço e publicou duas postagens suas; mas o argumento falacioso de sua parte mostrou que V. ainda não entendeu a posição que deveria tomar.

    Em terceiro lugar a postagem mostra o CIÚME, desejo de ser destacado como “combatente”. Olha esta frase sua: “o cv dá cadeira cativa a postagens e pessoas que, na sua opinião, tragam mais ‘peso’ e relevo ao blog”.

    José, eu já estou acostumado a enfrentar argumentos falaciosos (como o seu) que escondem discriminação, mentiras, ódios e preconceitos. O Blog não precisa de “peso e relevo” de pessoas e de postagens. O Blog é MINISTÉRIO. Neste sentido ele é ÚNICO.

    Na verdade, alguns amados irmãos nos auxiliam há muito tempo… com 20, 30, 70, 90, 130, 200, 300 postagens nos mais diversos artigos; e centenas de outros derramaram aqui dores, injustiças, maus tratos. E nem por isso esperam “cadeira cativa”, elogios, notas de agradecimento ou reconhecimentos.

    Nestes três anos de existência do Blog muitos malucos-pela-Obra apareceram com lanças, maldições e pedras, ofendendo a pessoa do autor dos artigos e/ou de postagens em “defesa da Obra”. Como quer Gedelti, pensando que isso é culto a Deus. Mas não é! O Blog demostrou que o gedeltismo maçônico-ocultista foi desmascarado. FALIU!

    O Blog insistiu e o Ministério Público interveio.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata. Ministério Público investiga atuação de grupo em um suposto desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/mp-es-abre-inquerito-para-investigar-desvio-de-dizimo-na-igreja-maranata.html

    Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata Ao todo, 26 pessoas e empresas estão sendo investigadas por sua participação em um esquema de corrupção que desviou recursos provenientes do dízimo doado pelos fiéis

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/mp-es-abre-inquerito-para-investigar-desvio-de-dizimo-na-igreja-maranata.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    Os artigos do Blog e centenas de postagens dos desfavorecidos estremeceram as bases do palácio da rainha desfigurada muito antes de V. aparecer aqui.

    Por fim, V. anseia destaques?

    Quer elogios?

    Quer homenagens do Blog?

    Quer reconhecimentos?

    Só isso?!

    CV.

  41. Agora sou livre disse:

    Para post Jose de Arimateia Gomes
    2 de janeiro de 2013 às 6:46 `
    o Irmão não é nenhum pouco humilde, quer destaque, quer ser estrela.
    Infelizmente, isso se deve a própria icm, pois ela gerou uma vaidade um orgulho desmedido dando destaque às pessoas com poder aquisitivo melhor, onde pessoas cultas e graduuadas são destaques nas igrejas. Isso culminou em membros doentes, que se sentem superiores aos menos desfavorecidos.

    Deus não faz acepção de pessoas. Deus ama a todos e Cristo morreu por todos. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Rm 3.23]; não há um justo sequer, não há quem entenda ou busque a Deus. Todos se extraviaram, e se fizeram inúteis. “Não há quem faça o bem, não há nem um só” [Rm 3.10-12) ninguém é melhor aos seus olhos; pelo contrário, todos somos iguais, ímpios, maus, rebeldes, insolentes, escória, indignos até mesmo de existir; e somente não somos consumidos por causa da sua misericórdia, que não tem fim [Lm 3.22].

    O Blog não é diferente, trata a todos com igualdade, com carinho, todos ja sofremos muito nessa seita, acho injusto esse argumento falacioso contra o autor do Blog CV.

    Paz!
    .
    .
    A nossa amada irmã Agora sou livre assina mais de 80 (oitenta) postagens neste Blog. E muitas outras virão. E não está atrás de elogios…

    E agora, José?

    CV.

  42. Flor de Liz. disse:

    Para post Jose de Arimateia Gomes
    2 de janeiro de 2013 às 6:46 `

    Quanta falta de maturidade!

    “cv se parece com a icm”…

    Pena!

    Flor de Liz.
    .
    .
    Nossa amada irmã Flor de Liz assina mais de 50 (cinquenta) postagens neste Blog. Certamente, muitas outras virão. Ela não está atrás de elogios, holofotes e notas de agradecimento…

    E agora, José?

    CV.

  43. Lucia Helena disse:

    Amados CV e irmãos,

    Parece que nada mudou pelo lado de”lá” (icm), pois o Sr. José de Arimateia Gomes não entendeu o objetivo do blog que é um desabafo e um ministério. Ele está procurando holofotes e elogios para o seu comentário… Que pena Sr. José!

    Nessa casa, que é o blog, estamos preocupados com a integridade dos retirantes, buscando ajudá-los de forma a caminharem somente com Jesus, sem precisar de bajulações e elogios falsos e interesseiros…

    Não somos movidos a elogios e nem precisamos disso.

    O que mais queremos e buscamos são nossas experiências com Cristo!

    E como diz a Palavra “levamos as cargas uns dos outros” e celebramos juntos com as vitórias dos irmãos retirantes.

    Nada além disso!

    Creio que neste ano de 2013, muitos mais… muitos outros estarão por aqui fazendo coro, junto com o tambor do CV para glorificar a Deus pela libertação de muitos que ainda estão cativos nesse “castelo de horrores”.

    Sr. José, abra sua mente e seu coração para que o Espírito Santo tenha espaço para agir na sua vida.

    Decida, hoje, a quem você vai servir? Ainda há tempo!!

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    A nossa amada irmã Lucia Helena assina erca de 80 (oitenta) postagens neste Blog e muitas outras virão. Ela não está atrás de elogios, holofotes e notas de agradecimento…

    Ao mencionar o “tambor do CV” ela fez referência ao exposto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/.

    E agora, José?

    CV.

  44. Alexandre Teixeira disse:

    Ao prezado Leonardo que postou em 30/12/2012 às 18:27h.
    Prezado, eu não sou capixaba, mas sim carioca (Embora não tenha nada contra o povo capixaba).
    Eu falo com conhecimento de causa pois permaneci “lobotizado” por 12 anos, e quanto à mídia basta acessar a TV Gazeta de Vitória cuja matéria “Maranata da Fé a Fraude” foi premiada como a matéria mais vista naquele estado. Portanto, não venha “tapar o sol com a peneira”.
    Quando tomei conhecimento de toda a “sujeirada” que envolve a seita, tomei a iniciativa correta que foi me libertar do sistema religioso, que distorce o verdadeiro Evangelho de Cristo para enriquecer e erigir impérios financeiros às custas do povo de Deus, que tem com Único, Pastor e Salvador o Senhor Jesus Cristo. Aceitar Jesus é se libertar dessas empresas da fé, com CNPJ, sede física, estatutos, etc… (…)
    .
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    maranata da fe a fraude
    http://www.youtube.com/watch?v=Q3xi0RLcRhw&feature=related

    CV.

  45. Frederico disse:

    o que não falta são farizeus… e o mais incrível: existem uns que conseguem ser farizeus e judas ao mesmo tempo…..

    no perfil da rádio no facebook idolatram o comendador postando várias frases ditas por ele… numa delas, um funcionário do PES comentou exaltando a OBRA, que ela entra em 2013 fortalecida, e blá blá blá…..

    mas esse mesmo funcionário em conversas particulares, senta o porrete o PES, dizendo que queria ter visto a PF entrando no PES, que GG realmente deu com sebo nas canelas no dia da operação da PF… e mais: foi quem afirmou que o PES estava se livrando dos equipamentos sem NF e foi um dos responsáveis pelo vazamento de documentos do PES na internet…

    crente CAVALO DE TROIA…
    .
    .
    Amado Frederico,

    No contexto do Blog contra as heresias do gedeltismo fiquei pensando no seu argumento “existem uns que conseguem ser farizeus e judas ao mesmo tempo”…

    De fato, ser fariseu icemita já é um estorvo ao “evangelho da graça de Deus” porque esses tais andam ao redor dos erros e estão agrilhoados à ideologia do pai da Obra e agem como “servos da Obra”.

    Estar na mesma condição de Judas, que a preço de moedas do templo traiu a pessoa de Jesus e caminhou para a forca, na certa é caminhar para morte. Mas ser fariseu e Judas, ao mesmo tempo, realmente é ser meia-sola-mercenário, cujo fim é tropeço e vergonha.

    CV

  46. Angela disse:

    CV e irmãos.

    Primeiro quero agradecer o carinho da Firme nas Promessas pela lembrança.

    Quanto a voce José de Arimateia Gomes, acho que não entendeu ainda a finalidade do blog, que é, acima de tudo, esclarecer aos incautos, como fomos um dia, do perigo que representa essa organização, não só espiritualmente, mas principalmente na destruição das famílias.

    Todos aqui tiveram que abrir mão do convívio com algum familiar, quando não de quase todos, durante o tempo que lá estiveram, e por que? Obedecendo cegamente falsas orientações como se de Deus fossem.

    E voce querendo virar celebridade em um lugar onde os desencantos, tristezas, dores, decepções, são expostos com uma única finalidade – nos curar, porque de uma forma ou de outra, vivemos o que cada um posta aqui. Sem falar nos nossos que ainda lá se encontram, prisioneiros dos ensinos “além da letra”, dos “falsos dons” e do “terrorismo icemitico”.

    Pra voce ver o quanto estão despreparados os que sobem nos púlpitos das casinhas de tijolinhos, hoje mesmo o Net postou o que um lobo travestido de pastor foi capaz de fazer. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-7/#comment-49439

    Já está minanda a confiança entre ele e sua noiva. Mas é assim mesmo, um donzinho aqui, uma insinuaçãozinha lá, outra palavrinha acolá e quando vê, já está preso nos laços enganosos da “rainha desfigurada”.

    Pior de tudo avacalharam, achincalharam, tripudiaram daquilo que é precioso na Bíblia: os “dons espirituais”. Conheço gente, que hoje não pode mais congregar onde eles são exercitados, por medo e descrença. E tudo porque a icm-pes e seus profetas de baal brincaram, da pior forma, de algo que até quem não conhecia Jesus respeitava.

    Por isso postamos aqui, porque não concordamos da forma que a icm-pes, trata as coisas que vem lá do céu, das coisas do Senhor, porque amamos a Deus de todo nosso coração, mas também O tememos; e é por isso que saímos e estamos aqui diariamente, para que outros não se percam pelos caminhos tortuosos da icm-pes, mas conheçam somente o único caminho – Jesus.

    José de Arimateia, o estrago é grande, o mal já se alastrou em todas as “unidades locais”, não tem mais volta. A credibilidade da icm-pes foi pro ralo, pelos desvios de dinheiro, desmandos, falcatruas e muita heresia. E voce tem a coragem de comparar icm (mentiras), com o blog (verdades).

    Que pena!

    Não entendeu nada mesmo!

    As nossas postagens e os fatos escancaradamente noticiados, são suficientes para validar cada palavra, cada artigo do CV!

    Afinal, foram 10, 20, 30 e até 40 anos congregando nesta que sem dúvida alguma é a maior vergonha do evangelho.

    Saudações!
    .
    .
    A nossa amada irmã Ângela assina mais de (sessenta) postagens neste Blog e muitas outras virão. Ela não está atrás de elogios, holofotes e notas de agradecimento…

    E agora, José?

    CV.

  47. José disse:

    E enquanto isso a onda da Verdade vai varrendo a internet, em todos as redes e formas de expressao e comunicacao online.
    A cada dia mais soldados se levantam responsivos ao toque da corneta do Espirito, emitindo brados pela sua alforria! Percebam o crescimento exponencial de novos nomes, novos posts e testemunhos.
    Seria “uma primavera brasileira” (em alusao a primavera arabe)?

    Se Deus é por nos quem ser contra nos? Fui, abcos!

  48. trini disse:

    Irmãos,

    Lembrei-me de um fato acontecido comigo ha alguns anos quando estava na seita, e me trouxe pesar. Numa escala de 0 a 100 eu diria que teve peso 2, desprezivel, o que cometi, diante da podridão atual.

    Imaginem! Eu humilhado, pequeno, triste, sem nenhum direito de expressar, convovado a estar diante de uma comissão/tribunal de meia-solas. Homens que mais pareciam antigos coronéis, frente a pobres escravos. Convocado para ouvir a seguinte sentença: “voce expos a obra”. 6 anos de disciplina.

    E o pior: sabendo que estava diante de homens com o perfil que agora sabemos. Lamentável!

    Graça e paz a todos os retirantes.
    .
    .
    Milhares foram humilhados pelos meias-solas que giram ao redor dos erros do gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário.

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muuuuuuuuuito teologismo (falsa teologia na base de ossorrevelô).

    O gedeltismo pregou o “outro evangelho” formatou indivíduos debaixo da hierarquia maranática como um bando de zumbis e o resultado ai está: a iniquidade transborda. Entenda:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O gedeltismo prometeu “valentes da Obra” que somam no VOTO DE CABRESTO, especialidade de manipulação do monarca muito religioso.

    Porém, o pai da Obra está colhendo os frutos do que plantou:

    Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
    Ministério Público investiga atuação de grupo em um suposto desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata. Ao todo, 26 pessoas e empresas estão sendo investigadas por sua participação em um esquema de corrupção que desviou recursos provenientes do dízimo doado pelos fiéis
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376884-fraude-derruba-toda-a-cupula-da-igreja-maranata.html

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    O Blog testemunhou a verdade.

    O nosso testemunho é verdadeiro.

    Sê forte, trini, bom amigo e irmão.

    CV.

  49. Ao José de Arimateia Gomes,

    Irmão, acho que você já muito bem respondido pelos irmãos que postaram antes de mim mas quero acrescentar alguns detalhes…

    Primeiro, quero saber de você qual é o problema que há se o CV postar um comentário que ele acha que fica melhor (mais de acordo) em outro artigo?

    Segundo, você diz que o Blog está igual a ICM. Isto é muita injustiça. Não existe nenhuma instituição no mundo igual que seja à ICM. Ela é única e conseguiu se tornar em um Poço de Iniquidades. Aliás, ela é que tem uma cadeira cativa e vitalícia para o presidente.

    Terceiro, o CV elevou para 50(cinquenta) o número de comentários que ficam expostos aumentando o tempo em que os nomes dos irmãos poderão ser visualizados. Antes era uma lista de apenas 5(cinco) e logo eram substituídos por outros que iam sendo publicados, e, creio eu, respeitando a ordem de data e horário de envio.

    Quarto, como você pode falar em “status” aqui? Isso é totalmente sem lógica. Aqui ninguém está concorrendo a cargos, funções, posições… Aqui nós respeitamos uns aos outros, nos ajudamos e não estamos preocupados com destaques, cadeira cativa, peso ou status que você cita.

    Irmão José de Arimateia Gomes, pare com isso! Todos chegam aqui já tão feridos precisando de apoio. Aqui não cabe esse tipo de sentimento. Nosso desejo é colaborar com o Blog que se tornou um Ministério e tem ajudado a nós e pode ajudar a você se assim o desejar.

    Pense um pouco em tudo que você disse. Você escreveu o nome do CV com letra minúscula… O que é isso?

    O nosso ataque é dirigido ao sistema ICM-PES e não à pessoas como você está fazendo ao CV.

    Pense bem…

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    A nossa amada irmã Eurípia assina cerca de 200 (duzentas) postagens neste Blog e muitas outras virão. Ela não está atrás de elogios, holofotes e notas de agradecimento…

    E agora, José?

    CV.

Deixe o seu comentário