Os que te guiam te enganam

Hora da Verdade | SINTESE

“Ah, povo meu!

Os que te guiam te enganam,

e destroem o caminho das tuas veredas.”

(Isaías 3.12)

 

Ah, Maranata! Cheia de bens destinados à gastança e manutenção dos algozes convocados para a matança que se aproxima. Dada a ordem de abertura do primeiro selo da Revelação, o astuto dominador aparecerá com um arco na mão e os teus bens serão confiscados pelo blasfemador, o homem do pecado, o iníquo. Guerras, fomes, pragas e morte estão determinadas! E diante do Altíssimo não te vestes de pano de saco e silício?

Esta é a cidade dos construtores de heresias . Espertos em acumular fortunas, despedir os famintos, desprezar os pobres e fugirem do necessitado. E nem se importam de que a consumação de todas as coisas já está profetizada.

Na corte do rei nu todos estão nus. Não se arrependem da iniquidade, não devolvem o extorquido, nem restituem o roubado e ainda perseguem quem denuncia a insanidade dos dominadores do rebanho de Deus.

O rei, finalmente, está nu | RNP+BRASIL Nós fomos avisados pelo Espírito de Cristo do dever de andar como filhos da luz; mas essa liderança rebelde escolheu sombras e vitupério; mergulhou em estelionatos qualificados, falta de vergonha, falso profetismo, heresias e mentiras de toda sorte.

O poço de iniquidades exibiu o cúmulo de se organizarem em quadrilhas de Judas roubadores do dinheiro consagrado ao SENHOR, pelo que foram denunciados pelo Poder Público.

O povo é espoliado e oprimido enquanto os pastores soberbos foram espertos para o mal e se dizem inocentes. Espíritos guias aproveitaram a ganância de cada estelionatário e os aconselharam a exibir iniquidades, mentiras e profanações de que não se arrependem.

O teu retrato causa espanto!!!

Onde estão os prometidos valentes?!

Que maldade!

Que vitupério!

SENTENÇA!  

NOTAS:

Acompanhe artigos em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/os-que-te-guiam-te-enganam/ ‎

27 Respostas para “Os que te guiam te enganam”

  1. seduzidos ao engano do falso profetismo

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” foi devidamente alertada para o perigo de alguns serem seduzidos ao engano das profetadas e revelagens: “porque não receberam o amor à verdade para salvação” (cf. 2 Ts. 2.9-12).

    A “sã doutrina” continua algo indesejável (cf. 2 Tm. 4.3-4).

    Estamos nos dias em que muitos dão crédito à mentira, porque a mentira agrada às ambições humanas. Notem que o Novo Testamento insiste em nos revelar o caráter de Deus na plenitude de Sua santidade; e especialmente neste ponto também nos mostra que nos últimos tempos haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas (1 Tm. 4.1):“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

    Esta falta do “amor à verdade para salvação” constitui um dos motivos principais pelos quais é preferível se calar, evitar o enfrentamento com “anticristos” e julgar aqueles que se dizem profetas e não são.

    Mas assim é esta geração de cristãos nominais guiados por pastores insensatos e rebeldes que inventam profecias e revelações, não se importam de extrapolar os limites das Escrituras Sagradas e dizem:- Deus falou! Quando Deus nada disse, nem passou pela Mente do Todo-Poderoso.

    Nestes últimos dias ninguém está isento do perigo de ser enganado por indivíduos inspirados por “espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” Por isto, e devido às consequências desse engano maligno o Espírito de Cristo nos esforça à completa fidelidade a Cristo Jesus, bem como ao jejum individual com orações, súplicas e vigilância; e assim alcançaremos o fortalecimento em espírito, quer dizer, “no homem interior” pelo Espírito de Cristo Jesus que opera naqueles que foram regenerados e andam “na constância de Cristo.” Graças a Deus!

    Os membros das igrejas que se calam diante das profetadas e revelagens acabam mergulhando em enganos e se tornando CÚMPLICES com aqueles gananciosos que dominam o rebanho para satisfazer os desejos inconfessáveis de seus corações.

    Pastores se perderam em ensinos que não vêm de Deus, ensinos de espíritos enganadores e de demônios, justamente por desrespeitarem o que Deus disse, do jeito que Ele disse e não estimarem a Bíblia como fé e prática.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. não existe neutralidade

    Jesus declarou (Mt. 12.30): “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” E isto Ele disse com relação aos que deveriam exercer fé obediente e sincera ao que Ele DEMONSTROU ser o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Mas considerando que o palácio da rainha desfigurada insiste em não desejar entender a exegese desta declaração messiânica, isto quer dizer o seguinte: não existe neutralidade.

    Lembre-se: Todo aquele que foi avisado mas não exerce fé em Jesus, exclusivamente, conforme o Evangelho de Deus, está servindo ao Diabo, “o pai a mentira, o deus deste século”; e pior: curva-se ao jugo do Diabo e de seus espíritos de engano que instruem falsos profetas mancomunados com mais pastores. Pelos frutos são conhecidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    O que prova que os contribuintes formatados na condição de servos da Obra curvam-se ao jugo daqueles que, como diz Jesus (Mt. 15.9): “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

    Ora, as falas ideológicas e jargões inventados pelo cabeça da oligarquia e mestre-profeta pulsam na mente dos mestres palacianos e evidenciam o maranatês introjetado na mente de cada um dos pastores sabujos; e doentes de esquizofrenia religiosa sectária aparecem nos engana-bobos dos púlpitos, nos programas da rádio e do satélite.

    Que coisa maligna é este pulsar!!!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/igreja-crista-maranata-obra-obra-obra-obra-obra-obra-obra-obra-oba-ja-falei-obra/

    Que lhes sirva de AVISO o que a Escritura declara (Hb. 13.9): “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”

    Salvem-se da ENGANAÇÃO!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  3. Denúncias de crimes (em tese), erros, falácias, meias verdades, mentiras, profetadas e revelagens neste Blog – Revista Eletrônica registrada no INPI – culminaram na corrida de alguns da liderança da Maranata ao Fórum de Barra Funda- São Paulo) com pedido de retirada dos vídeos no Youtube.

    Disparos frequentes de lanças e maldições dos donos de balcões de negócios (mercenários palacianos) contra o autor dos artigos do Blog impunham a MORDAÇA; mas eles ignoravam a motivação dos retirantes.

    Incrível essa co-existência pacífica com o mal!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/coexistencia-pacifica-com-o-mal/

    O dono da Igreja não se arrepende e acobertando iniquidades dos Judas do palácio da rainha desfigurada se organizaram em quadrilhas. Continuam nos púlpitos, desfilam nas lenga-lengas da rádio, nas panaceias do satélite, não devolvem o que arrancaram dos cofres da Instituição, juram inocência e pasmem! o povo acredita!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O que se fará com esses fariseus hipócritas que lembram a podridão denunciada por Cristo na cara dos escribas e fariseus de seu tempo?

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” Mateus 23:27

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  4. Bernadete Dias disse:

    Enviando a postagem

    “Estava aqui pensando com meus botões.

    Oque aconteceu com aqueles irmãos de uma determinada denominação que eu frequentava, que dizia em ser amigos, tapinhas nas costas,conta comigo, era confraternização daqui da li visitas…
    Oque aconteceu será com essas pessoas?
    Isso tudo chego em uma conclusão que,só somos irmãos em comunhão se frequentarmos a mesma denominação só gostam realmente da gente se frequentarmos o mesmo clube social que elas.
    Tirando isso somos rebeldes, caídos, unhas encravadas, sambalate, Tobias… não servimos o mesmo Deus que elas,e se descordar da forma que eles pensam então aí lascou tudo.
    Alguns ainda permanecerão ,quando digo alguns quero dizer muito pouco que daria para contar nos dedos.
    E a culpa disso é dos próprios líderes que tem medo de perder seu rebanho e trás um ensinamento diabólico, maldito sobre essa questão em não manter amizade com membros de outras “igrejas”.
    Que triste para vc que pensa que só é irmão quem frequenta o seu clube social, o seu gueto religioso.
    Depois reclama que não tem amor claro você é o primeiro a se afastar de quem não frequenta seu clube social chamado igreja…

    Autor:- José Jose Ricardo de Souza

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    “Ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” (Isaías 3.12)

    Igreja Cristã Maranata e Igreja Católica Apostólica Romana se parecem em certo detalhe autodestrutivo: a membresia (associados e convertidos) permite que a liderança eclesiástica ajunte a lenha e mantenha aceso o fogo de sua destruição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/coexistencia-pacifica-com-o-mal/comment-page-1/#comment-27617

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Jogo sujo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-conclusao-do-pa-icm-pes-n-12011/
    PA-ICM-PES-001-2011

    Interesse inconfessável e mendaz.

    O juiz de direito “preside” a comissão com três judas denunciados pelo MP-ES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    O olhar caolho do cabeça da oligarquia, dominador do rebanho e dono da Igreja comanda e manipula os subservientes.

    O poço de iniquidades é profundo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Ao longo do tempo, o mais fácil para JC (falecido) foi inventar profetada, revelagem e visão com a justificativa de que os negócios da oligarquia pseudocarismática são autorizados por Deus.

    Da reportagem de A GAZETA – ES:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    “Para os maranatas, a visão é um momento espiritual especial. Funciona como uma manifestação divina. Uma revelação.
    Surpreendemente, documentos colhidos nas apurações sobre os desvios de recursos provenientes da Igreja Maranata estabelecem uma ligação entre esse lado espiritual e outro, bem mais material. Notas de compra do lote de documentos investigados trazem a anotação de “visão”, indicando que a transação foi aprovada por conta de um momento espiritual especial.
    Isso ocorre, por exemplo, com uma nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja. A anotação está em um dos recibos investigados por fazerem parte de um esquema de corrupção para desviar recursos provenientes do recolhimento do dízimo, montado na cúpula da instituição.”

    E agora, Josés?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    Clamor pelo sangue de Jesus nada serve contra:

    adultério,
    ameaças aos funcionários da igreja,
    amor ao dinheiro,
    aperfeiçoamento dos dons,
    apostasia comunitária e individual,
    contratar mulas para contrabandear componentes eletrônicos,
    crimes contra a ordem tributária,
    cumplicidade,
    dano moral,
    demandas judiciais inconsequentes,
    despacho em cemitério,
    desvio de dinheiro da tesouraria da igreja,
    dissimulação,
    doenças,
    duplicata simulada (nota fiscal fria),
    estelionato qualificado,
    evasão de divisas,
    falsa profecia,
    falsos dons nos cultos proféticos,
    feitiçaria,
    falta de perdão,
    fraude em contabilidade,
    fuga à responsabilidade,
    heresias,
    homossexualidade,
    incesto,
    incredulidade,
    inimizades,
    lavagem de dinheiro,
    levantamento de pastores,
    manipulação do presbitério,
    mensagem além da letra,
    mentiras dos pastores,
    ministério acima dos dons,
    negativa de transparência,
    obsessão sexual,
    ódio religioso,
    ofertas voluntárias no bolso de pastores,
    oligarquia religiosa,
    omissão do dever de denunciar os erros,
    organização criminosa,
    orgulho religioso,
    perseguição de questionadores,
    perversões sexuais,
    rebelião,
    resistência ao Espírito Santo,
    roubos,
    soberba de vida,
    vícios sexuais e
    violência doméstica.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  9. Com remendos de panos novos em roupas velhas

    “Na realidade, quando forçamos a barra continuando uma coisa que deu errado, por que começou errado, estamos simplesmente descumprindo a Palavra que diz que não se pode colocar remendo novo em pano velho. Remendar uma coisa onde Deus está na causa para fazer justiça é como lutar contra Ele.
    O Senhor mostrou por diversas vezes que ia cobrar a conta de toda esta patifaria e está cobrando. O castelo está ruindo e muitos, com pena, tentando recolocar as pedras para fazer mini maranatas. Jesus falou que não ficará pedra sobre pedra. Quando Deus destruiu Jericó, ordenou que ninguém a reconstruísse. Agora eu entendi e esta semana recomeçarei minha caminhada em uma nova igreja. Se lá acontecer algum escândalo e o picareta ou picaretas responsáveis não forem tirados, sairei eu.
    Não podemos aceitar o pecado no meio da igreja.
    Stanislau Ponte Preta

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/comment-page-5/#comment-9177
    .
    .
    Amado,

    Certamente a coisa deu errado. Começaram com disputas para eleger Jedaias como pastor e manter a influência na igreja. Espalharam o fermento gedeltista, estragaram a massa, perderam a eleição e as falas na novel igreja mostram os recalques de fundo religioso. Como está escrito (Gl. 5:9): “Um pouco de fermento leveda toda a massa.”

    De fato, o que mais vimos nessa obra foram doutrinas de homens com os apressados remendos de panos novos nas roupas velhas com que o gedeltismo vestiu a rainha desfigurada, por exemplo, aperfeiçoamento de dons.

    Dons dependentes de bibliomancia e clamor – duas heresias – nada têm de espirituais. E assim apareceram os dãos na base de chuliei… chuliei… cantalamares… malatachêia… osshirimiai… ai nai… nai nai… nai e outras expressões de línguas mentirosas manifestos em bocas de profetizadorees de mentiras e dos portadores da falsa unção. Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    E depois de falso batismo com o Espírito Santo, linguagem do não pensamento, meias verdades, profetadas e revelagens, o mestre-mor apareceu com essa doutrina de homens chamada aperfeiçoamento de dons, dizendo ser mistérios da Obra; doutrina que não passa de remendos de panos novos em roupas velhas; e assim a Maranata, doente de esquizofrenia religiosa está produzindo maranatinhas com as mesmas doenças da mãe.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Infelizmente, as heresias fizeram a igreja mãe (ICM-PES) adoecer irremediavelmente e mortalmente; e este mal fomentou o poço de iniquidades exposto aos olhos do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Sociedade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Não tenho como dizer de outro modo: a Maranata ficou doente de erros, continuou nos mesmos erros e o gedeltismo produziu meias-solas acostumados aos erros doutrinários e éticos no afã de continuarem emissários do PRD – palácio da rainha desfigurada nas unidades locais. E se alguns deles despertam e por medo das consequências rompem com o sistema, não quer isto dizer que estão fortes e ousados na fé salvífica; mas saem cambaleantes, doentes, feridos, oprimidos e até perseguidos. Os maus pastores aprenderam com o maioral a arte de arremessar lanças.

    Logicamente, aqueles indivíduos (homens e mulheres) egressos desse presídio religioso precisam de arrependimento e cura, de alcançar misericórdia com oração fervorosa; precisam perdoar e pedir perdão; precisam de paciência e perseverança no tempo de cura; de fortalecimento em espírito de poder e de compreender os retos caminhos da Justiça de Deus que se realiza em plena santidade. No caso dos levantados pastores precisam rever – urgentemente – a vocação ministerial.

    Porque em Cristo fomos feitos justiça de Deus, como está escrito (2 Co. 5.21): “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Ora, como alguns desses conseguirão pastorear ovelhas nos moldes e virtudes do “evangelho da graça de Deus” sem que estejam hábeis para o ministério cristão e sem intimidade com o Deus das Escrituras?

    Porquanto está escrito (1 Co. 5:6-8): “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.”

    Por essas e outras razões insisto em que os pastores que estão rompendo com o gedeltismo abandonem o fermento velho e estudem o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS que nos oferece o olhar do EVANGELHO QUE FUNCIONA.

    Pastores, saiam do engano e voltem às Escrituras!!!

    Se perguntar não ofender, por que o cabeça da oligarquia não consegue fugir dos disfarces? Se alguém pergunta ele sempre diz: – Não sei…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  10. Desculpas esfarrapadas.

    Então, esses convertidos ao gedeltismo como forma de vida e levantados pastores – que nada mais são do que cumpridores de desordens e ordens do cabeça da oligarquia – imaginam desculpas naquele Dia?

    Enterraram talentos, quando deveriam defender a fé que foi dada aos santos, exercer a fé em Jesus, exclusivamente, e investir no Reino de Deus?

    Haja misericórdia da parte do Altíssimo, amém!; mas haverão de prestar contas e devidamente responsabilizados. Haverá perdas… muitas perdas.

    “Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.” (Salmos 62:11)

    “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” (1 Pedro 4:1)

    Negligenciaram oportunidades de dar ouvidos ao Espírito de Cristo Jesus e preferiram obedecer a homens incrédulos e rebeldes; e entre eles até houve aqueles gananciosos mergulhados em negócios nebulosos, espertos em arrancar dinheiro dos enfeitiçados enquanto inventavam profetadas sedutoras.

    Podem arranjar disfarces e polir desculpas até ficar na ponta da língua, falsos pastores; mas isso não fará diferença naquele Dia.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Decreto de Prisão Preventiva

    Em 26.11.2012 o MP-ES ativou e desenvolveu a Operação Entre Irmãos e pegou a liderança da Maranata com as calças nas mãos.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/11/cinco-anos-operacao-entre-irmaos/

    Lembrando – fazem 8 (oito) anos…

    Não se arrependeram!!!

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria e o dono da Igreja exibia poder religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Clarissa bem disse:

    Veste da verdade.
    Mudaram o estilo
    .
    .
    Olá, Clarissa.
    Bem vinda.
    Escreva mais, tanto quanto queira.
    Privacidade repeitada.
    CV.

  13. Cavaleiro Veloz disse:

    Também Deus os entregou.

    “Um sinal evidente de Deus ter abandonado qualquer sociedade ou povo é que tais pessoas tornam-se obcecadas pela imoralidade e perversão sexuais.

    (1) A expressão “também Deus os entregou” à imundícia significa que Deus abandonou essas pessoas às mais baixas concupiscências. A palavra “concupiscência” (gr. epithumia) neste versículo, denota uma paixão desenfreada por prazeres sexuais proibidos (cf. 2 Co 12.21; Gl. 5.19; Ef. 5.3).

    (2) As três etapas do abandono de Deus, à impureza são:

    a) Ele entrega as pessoas aos prazeres sexuais que degradam o corpo (v. 24);
    b) Ele às entrega à paixões homossexuais ou lésbicas vergonhosas (vv. 26,27); a seguir:
    c) Ele as entrega a um sentimento perverso, i.é, sua mente justifica as suas ações iníquas e pensam continuamente no mal e nos prazeres dos pecados sexuais (v. 28). Essas três etapas ocorrem entre todos os que rejeitam a verdade da revelação divina e que buscam o prazer da iniquidade (v. 18; ver v. 27, nota).

    (3) Deus tem dois propósitos ao abandonar os iníquos ao pecado: (a) permitir que o pecado e suas consequências se acelerem como parte do seu juízo sobre eles (2.2.); e (b) levá-los a reconhecer sua necessidade de salvação (2.4).

    Bíblia de Estudos Pentecostal, CDAD, 1995, pág. 1697.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. Assim nasceu a Maranata – Fatos e informações

    Atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES chegaram ao público, em 2003, com o livro de edição própria, do advogado e presbítero Joel Ribeiro Brinco, de saudosa memória. Gedelti Gueiros e Alcary Simões se comportavam como vítimas de uma trama na luta pelo poder religioso na administração daquela igreja, lançando as sementes de rebeldia.

    Arrogância, autodefesa, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos. Com o rompimento, em 1968, nasceu a atual Igreja Cristã Maranata comandada pela oligarquia dos Gueiros.

    Consta que Gedelti Gueiros – que até hoje insiste em demandar judicialmente contra ex-maranatas e ex-pastores -, JAMAIS contestou os fatos descritos por Joel Ribeiro Brinco em Igreja Presbiteriana de Vila Velha 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003. , cujo capítulo de interesse principal está em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Livro publicado e alguém copiava partes e postava no ORKUT, em 2004, na Comunidade Já Fui Um Maranata despertando o interesse e protestos; mesmo porque nos seminários havia um disfarce hipócrita do manda-chuva com aquelas aulas de Obra de Davi x Obra de Saul que NUNCA CONTOU o que houve.

    Reza a lenda que Gedelti Gueiros esperneou com o conteúdo das postagens no ORKUT (exemplares do livro eram adquiridos com facilidade) e prometeu processar Joel Ribeiro Brinco. Porém, como advogado combativo, o autor revidou:

    Processa, que eu conto o resto.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. Ministério e Mistério

    Amados,

    Abrir as cortinas para encarar a realidade é um processo doloroso. Por si mesmo.

    E chega a decisão: controlar emoções e lembranças e romper com o sistema. Homens sinceros e mulheres honestas encontram forças e rompem. Milhares estão nesta situação. Não dá pra continuar presos ao gedeltismo como forma de vida.

    Necessário é priorizar os filhos, herança de SENHOR. Sempre lembro o Salmo 103.1-5 com as promessas que o SENHOR é poderoso para cura, perdão, redenção e renovo. O salmista lembra a águia capaz de ser renovada e viver…

    Leiam estas promessas, determinem a CURA, O PERDÃO E O PROCESSO RESTAURADOR.

    Estamos orando, constantemente, pelos retirantes…

    Este Blog é Ministério e mistério. Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, insistindo da “fé em Jesus”, no arrependimento de frutos podres e obras da carne, no perdão aos ofensores e no retorno às Escrituras. E mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem). Neste contexto a Escritura se cumpre (1 João 4.4 – ênfase):

    “Filhinhos, vós sois de Deus e TENDES VENCIDO OS FALSOS PROFETAS, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” Observem: o foco do ensino apostólico é vencer ou vencer. Nenhum de nós pode ficar preso àquelas falsas profecias e falsas revelações dos maranáticos: devem ser ANULADAS. Para trás!

    Não consigo entender alguém que queira reunir ao seu redor crentes doentes estando ele mesmo cheio de feridas, de heresias e de inquietações.

    Venho recomendando a leitura atenta de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L. Osborn, Graça Editora, facilmente encontrado nas lojas/salas de reuniões da IIGD.

    Paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  16. Cavaleiro Veloz disse:

    Dia das Mães, 09 de maio de 2021

    A declaração a Maranata é uma empresa e o dono dela é Gedelti, de autoria do policial reformado, pastor e interventor exonerado Júlio César Costa ficou na História. Já comentamos a circunstância dessa declaração e o fato de que deve ter ficado muito agradecido ao seu líder religioso os R$ 75.000.00 na conta bancária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11119

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/comment-page-2/#comment-13625

    Assim, atendendo ao dono da empresa-igreja, fica na Obra aquele que age dentro do modelo, inventa dons dentro do modelo e prega o “outro evangelho” dentro do modelo pragmático e revelado. Faz parte deste modelo sectário a discriminação do diferente e para o dono da empresa é diferente ao máximo aquele que foge do sistema e não mais pode ser alcançado com maldições e pragas do Judas que comandam os diáconos e os sabujos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Dia das Mães, 09 de maio de 2021 e a desastrosa mensagem da falta de perdão. O mestre-profeta das trombetadas, cabeça da oligarquia, dono da empresa-igreja Gedelti Gueiros, o famoso tá tudo certo apareceu na chatélite. Fazer o quê, já que ele é o dono e faz o que quiser, não é mesmo? Mais uma desastrosa mensagem além da letra de Gedeli para o acervo de desastres de discriminação, instigação de ódio e recalques. Ninguém merece!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Diante dos comentários desfavoráveis nas redes sociais, deve ter havido um quiproquó no palácio da rainha desfigurada e na quinta feira seguinte (13), Luiz Eugênio apareceu no teatro de Pinóquios maranatizados com algo de mensagem além da letra com o tema (ou destema) A mágoa e o perdão. Falou, falou ao que parece desejando colocar panos quentes na anterior e desastrosa mensagem além da letra de Gedelti quando só faltou gritar: – e que tudo o mais vá pro inferno. Do que posso imaginar e diante dos comentários desfavoráveis nas redes sociais, Luiz Eugênio apareceu com remendos de roupa velha com pedaços de pano novo; mas o estrago foi maior.

    Estamos cansados de avisar e de denunciar que o dono da Maranata não entende, nem quer entender de perdão do ponto de vista do Novo Testamento. Ele construiu a igreja do jeito dele, com as marcas das idiossincrasias que carrega dentro de si, especialmente a autodefesa, a avareza e a dissimulação que serviram de bases para construção desse castelo de areia que está desmoronando. Quem assim procede a ninguém ama, visto que ama o dinheiro e o mundo; ama os golpes de esperto e o enriquecimento.

    Mensagem antiga. Milhares de contribuintes-devedores da Obra já ouviram

    não fique junto de quem não é desta Obra do Espírito, não fique junto, não ande com ele e não o perdoe – mesmo que seja seu parente, porque são contrários à Palavra de Deus.

    Os anos passaram e continuam os mesmos recalques do dono da empresa-igreja do jeito que ele quer, não importa se o CENSO-IBGE confirma a implosão que denunciamos entre os primeiros artigos deste Blog. Nada mais importa àquele que acumulou riquezas, está farto de dias, fato de ódios, farto de ranzinzas e já ganhou o seu galardão… mas nada levará consigo para o túmulo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/comment-page-1/#comment-28594

    Quem mandou Gedelti ranzinza aparecer no chatélite no Dia das Mães?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualização em 22.10.2021, às 12:00
    CV

  17. Cavaleiro Veloz disse:

    Gedelti ensinou o falso batismo com o fogo no altar

    Apocalipse 8.5 NUNCA oferece base para o batismo no Espírito Santo.

    Ensinar o “fogo do altar” em Apocalipse 8.5 como sendo o batismo com o Espírito Santo é erro gravíssimo. HERESIA! Lembre-se que o “fogo do altar” aparece na abertura do sétimo selo dando início ao juízo terrível das trombetas:

    “E o anjo tomou o incensário e o encheu do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.”

    Falácias e heresias do gedeltismo maçônico-ocultista continuam como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos, onde o falso profetismo é introjetado no modelo o sinhô revelô e os cegos continuam exercendo fé em HERESIAS ensinadas nos Seminários da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    O mestre-mor da Maranata ensinou doutrina de homens, errou feio e fez pior: disse que esse batismo (sic) é confirmado com clamor pelo sangue, consulta à palavra e algum dom no modelo Obra como forma de vida.

    Que loucura!!!

    Quer ser enganado?! Simples! Basta continuar confiando nas doutrinas desses homens.

    Sei de algo que deixa o herege tonto: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” Efésios 4:14

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  18. Cavaleiro Veloz disse:

    Fotos de Pastor da Maranata com camisa de Baphomet

    I

    Confraternização dos maçons em Muriaé-MG

    https://www.silvanalves.com.br/portal/2012/12/3%c2%aa-confraternizacao-maconica-da-regiao-e-realizada-neste-domingo-em-muriae/#comment-69065

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-pastor-estevao-do-polo-de-muriae-mg-vai-em-confraternizacao-maconica-e-veste-camisa-do-baphomet-ele-e-da-maranata/

    Não é de admirar que encontramos pastor da Maranata com camisa de Baphomet celebrando e confraternizando com companheiros maçons em plena tarde de domingo. Nada demais, não é?! Depois, chega para o culto público onde os dons (inventados) dão a direção da mensagem além da letra.

    O Conselho Presbiteral exigiu explicações? Para quê?!

    “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20)

    “Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto nos quais O DEUS DESTE SÉCULO (o príncipe deste mundo, Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4.3, – ênfase nossa)

    II

    “Satanás Ama a Maçonaria
    (…)
    Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria.

    Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.”

    https://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

    (…) As Sociedades Secretas foram originalmente concebidas como instrumentos por meio dos quais Satanás, temporariamente derrotado, poderia preservar e estender suas doutrinas e objetivos. Para proteger essa organização das autoridades da sociedade aberta, que estava operando de acordo com os preceitos do Deus Vivo e Verdadeiro, Satanás criou essas sociedades como secretas — protegidas por juramentos sérios e confissões. As confissões dos iniciados eram críticas, pois uma vez que uma pessoa revelava seus erros para outra pessoa, era mantida por medo de exposição, caso deixasse a sociedade. Essa provavelmente é a razão porque Jesus Cristo disse que nada deve ser feito em segredo e que seus seguidores não devem fazer juramentos. (…)

    http://www.espada.eti.br/ce1009.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  19. dons inventados – mentiras na certa

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-1/#comment-12299

    A paz do Senhor amados!

    Estou aqui pra tentar contar um pouco da minha história….

    Já faziam nove anos que eu estava na icm, mas de uns meses para cá, comecei a questionar muitas coisas relacionadas á “instituição”… revelações, dons, profecias repetitivas que nunca se cumpriam… fora que os dons são muito vagos né?

    Me lembro de uma ceia em que um dos diáconos estava hospitalizado com câncer, já em fase terminal. e o pr. disse que “ao tomarmos aquela ceia, o senhor revelou que iria curar um dos diáconos da área de um câncer…” e ele era o único diácono que estava internado.E semanas depois esse querido irmão veio a falecer.

    Mas não é só isso, qual ex membro, ou até um membro da icm que não seja um formatado, nunca parou pra pensar e até mesmo questionar a respeito dos “dons”? Tenho certeza que eu não fui a única! Sabe, as coisas acontecem debaixo do nosso nariz, e não percebemos, seja por comodismo, talvez pq seja mais fácil seguir tudo que dizem, ou até mesmo preguiça de ler a palavra! (já ouviram a expressão… ”os maranatas não gostam de ler bíblia??” pois é!)

    Preferimos dizer amém pra tudo que GG fala! GG e seus seguidores! E a tal da “consulta a palavra”? Podia dar um texto do tipo… Judas traiu Jesus, mas era amém! rs…

    No início eu me sentia muito culpada, de verdade, por duvidar… duvidar da “obra” do Senhor, que na verdade é a obra do PES. eu sentia muita culpa, ignorava, talvez por medo do que as pessoas fossem falar, não sei bem. E hoje eu percebo e admito que eu também era uma formatada.

    Quando alguém vinha falar mal da icm pra mim, aquilo causava uma revolta muito grande no meu coração, pois eu não queria e nem conseguia enxergar a verdade. Eu era fanática, tão fanática ao ponto de acusar aqueles irmãos retirantes, julgava-os e os acusava de estarem “olhando para o homem”, que não entendiam a “obra”, que o Senhor estava fazendo uma “peneira” e só os valentes iriam continuar (que absurdo!)

    Eu sei que os meus questionamentos foram ficando mais fortes com o passar do tempo, e eu não podia mais rejeitar, ignorar, fingir que não era nada… hoje eu entendo que eu estava despertando daquela lavagem cerebral toda… comecei a pesquisar, ler mais a Palavra… e vi que o Jesus que está na Bíblia é diferente do que é pregado na icm… pois lá Jesus é amor, é amar o próximo até o momento que ele vira uma “dificuldade”, então nesse caso é melhor se afastar, excluir… Eles não entendem nada de perdão e amor pelo próximo!!!

    E uma outra coisa que me desanimou e muito, foi o satélite… eu me lembro que em uma das icms do meu bairro, teve um ano em que passaram a transmissão da vigília via “xatélite” e pasmen! Foi naquele período em que estava sendo pregado sobre as “águas de mara”, e foi essa a palavra da vigília. Agora raciocinem, se pra muito de nós, membros, aquilo era uma chatice, imagina pra um visitante que entendia menos ainda… e fora que a maior preocupação das pregações era para os visitantes, a maioria das mensagens eram voltadas pra eles. Nada contra, pelo contrário, são pessoas muito queridas e bem-vindas! mas e nós, igreja, que ás vezes precisávamos ouvir uma palavra, uma bênção em especial, mas parece que com o tempo, depois que deixamos de ser visitantes, ficamos meio que no esquecimento!

    Por mais que o visitante precise e mereça uma atenção especial, nós, igreja, não podemos ser descartados, pois somos humanos, temos nossos momentos de altos e baixos, e não é o fato de sermos batizados nas águas ou termos funções na igreja, vão ter dias que estaremos mais sensíveis, passando por lutas, precisando ouvir e nos alimentar das bênçãos de uma forma especial….mas parece que na icm isso não é importante.

    E uma outra coisa que me deixou com a “pulga atrás da orelha”: era ver minhas “migas” reparando que fulano repetia roupa e blablabla… achava tudo aquilo um absurdo, e muitas vezes por discordar de suas conversas eu era tida como “boazinha”. Era só um grupinho e depois eu percebi que estava puxandosaco, sendo que essas pessoas não me davam a mínima.

    Até hoje ninguém veio me procurar, saber pq não estou indo na icm, mas até acho melhor assim. Nos meus últimos momentos, eu estava tão decepcionada com pessoas, que acabava o culto eu “pocava” pra casa, não ficava mais ali no meio daquelas conversas, pois não me sentia bem e tampouco que fizesse parte daquele grupo.

    Até que não fui mais á icm. E comecei a visitar outras igrejas, e entendi que aquele preconceito todo que eles tem, não era nada daquilo. Agora estou visitando uma outra denominação, e estou me sentindo muito bem, e feliz, me sinto cada vez mais distante da icm, como se não fizesse mais parte de lá. Não quero mais voltar.

    Hoje eu vejo, que o GG é um dos maiores fazedores de consciência que eu conheço, e tenho que admitir: ele é muito bom, incrível o mestre da lavagem cerebral. Pois em momento algum fomos obrigados a permanecer na “obra”, não diretamente! Quem aqui nunca ouviu, nos maanains, frases do tipo “a obra não precisa de vc,vai embora!”… outra: “essa obra é de valentes, não precisa dos fracos, duvidosos…,se aqui não está bom pra vc… pode ir, vai atrás “deles”…

    mas eles falam coisas de um jeito que entram na nossa mente, coração, sei lá… hoje vejo que aquilo ali não passa de um exército do GG, os “valetes” da obra. Só posso dizer que existe vida fora da icm, que a “igreja fiel” não se resume a um lugar, uma placa.

    Deus está preocupado com o nosso coração,Deus não quer que a gente destrua nossa família e sacrifique as nossas vidas pra realizar sua obra.é possível servir a Deus, e curtir momentos de lazer com a família, sem culpa. Deus não nos fez escravos da “obra”. É triste ver como algumas igrejas orientam seus fiéis a serem um bando de fanáticos e alienados. mas creio e espero que um dia todas as pessoas que estão lá dentro abram os olhos para a VERDADE.

    Jesus é a verdade. Vamos ler mais a Bíblia, aprender… deixar a verdade nos libertar!

    Não é errado questionar, Deus jamais vai pesar a mão sobre nós, por estarmos questionando a ação do homem!

    Reflitam irmãos e fiquem com Deus.

    A Paz…

  20. A enganação do gedeltismo como forma de vida foi proposital

    1. implodiu a Maranata

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    2. impulsionou a decadência da Instituição

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    3. manipulou falsos profetas mancomunados com os maus pastores

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    4. não quer que o maranata conheça os fatos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    5. não conseguiu evitar as investigações oficiais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    6. pariu pastores envolvidos em denúncias do Ministério Público

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/

    7. rebelou-se contra o Apostolado e Sumo-Sacerdócio de Cristo Jesus

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Aqueles contribuintes com dízimos e ofertas voluntárias nunca imaginavam estelionatos que enriqueceram alguns dos maus pastores da elite da Igreja Cristã Maranata.

    O espaço está disponibilizado para resposta. Faça cópia, mostre ao levantado pastor da unidade local ou ao coordenador da região e peça a ele para fazer – por escrito – a defesa da Obra.

    O governo do cabeça da oligarquia continua com golpes.

    O Ministério Público denunciou o que o sinhô num revelô

    https://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Os iludidos com a dominação eclesiástica cinquentenária devem fugir da enganação e salvar suas famílias.

    Se perguntar não ofender, Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  21. O perfil do levantado pastor no modelo Obra como forma de vida

    Lembre-se de Saul! Ele desrespeitou a autoridade de Samuel, a Lei de Moisés e tratou a Palavra de Deus frivolamente, para que ela desse o significado que ele queria. Então, dizemos de Saul: – Quanto orgulho!!! Mas, debaixo da oligarquia dos Gueiros i) a liderança da Maranata evita os erros de Saul ou faz o pior? ii) a autoridade dos profetas bíblicos é respeitada? iii) o “ensino dos apóstolos” é levado em conta? iv) aquele que alterar o Apocalipse está livra de julgamento?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-caem-os-valentes/

    Neste contexto de alegorias, apostasia, crimes plurilocais, erros, falácias, fraudes, heresias, instigação de ódio religioso, linguagem do não pensamento, medo, meias verdades, perseguição de dissidentes, profetadas e voto de cabresto existem dezenas de frases girando na mente dos levantados pastores – emissários de interesses inconfessáveis do palácio da rainha desfigurada. Leiam os artigos antes de continuarem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    PERGUNTA: O que é ser um levantado pastor no modelo Obra como forma de vida?

    RESPOSTA: Ser um levantado pastor no modelo Obra como forma de vida é

    i) achar que as doutrinas além da letra estão na Bíblia;

    ii) acreditar que consegue enganar o Espírito Santo;

    iii) cair na conversa fiada do cabeça da oligarquia e dono da Igreja;

    iv) concordar com os ataques insistentes da liderança contra os dissidentes e questionadores do sistema;

    v) fugir do criterioso exame das Escrituras, livre de obrigação religiosa;

    vi) imaginar que o Diabo não o observa, nem consegue mantê-lo preso à servidão sectária;

    vii) impor o controle opressivo do Presbitério sobre os associados (membros) da Maranata;

    viii) insistir em inquestionável obediência às doutrinas reveladas;

    ix) manter o apoio constante ao cabeça da oligarquia e dono da Igreja;

    x) pensar que ficará isento de responsabilidade pessoal, quando for convocado à prestação contas do que fez ou deixou de fazer no corpo ou fora do corpo;

    Pior acontece quando o levantado pastor acorda dessa alienação e descobre que não dá mais e Chega! Preciso sair! Mas fica emocionado e com saudades do culto profético, saudades da EBD via satélite (construído com componentes eletrônicos contrabandeados), saudades do Maanaim, saudades dos louvores revelados… saudades… saudades… saudades… exatamente como a mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10)

    “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.” (1 Coríntios 11:27)

    “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:23)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  22. A rebeldia é mãe do sectarismo

    Algumas características de cristão confessional portador de sementes de rebeldia

    a) Acredita entender as Escrituras,
    b) Articula o grupo de resistência dentro da igreja,
    c) Autodefesa, avareza e dissimulação,
    d) Critica acidamente as demais denominações,
    e) Discute assunto escatológico que não domina,
    f) Dissimula intenções,
    g) Esperteza em misturar negócios ecelsiásticos com interesses pessoais
    h) Evita o discipulado por se achar super crente,
    i) Fala mal da instituição onde nasceu,
    j) Fala mal do pastor mas participa da Ceia ministrada por ele,
    k) Foge da correção pastoral,
    l) Imagina-se líder religioso aprovado na sociedade,
    m) Julga a liderança eclesiástica como inepta e não espiritual,
    n) Insiste em alterações do estatuto,
    o) Lidera familiares na formação de oligarquia religiosa,
    p) Luta pela liderança da família na igreja,
    q) Não percebe a intransigência, medos e recalques inconscientes,
    r) Não se interessa em curar enfermos e expulsar demônios,
    s) Não se submete à autoridade das Escrituras,
    t) Não suporta questionamentos,
    u) Não testemunha o poder e sabedoria de Deus,
    v) Nunca aprende a obedecer ao evangelho, segundo o Novo Testamento,
    x) Prega mudanças na igreja tradicional,
    y) Semeia ventos de doutrina de homens espalhadas nas redes sociais,
    z) Sofre de vitimismo.

    NÃO SE ILUDAM: A liderança maçônico-ocultista da Igreja Cristã Maranata, sob o governo de Gedelti Gueiros & Amigos (isso é oligarquia) faz o comum das seitas: mente e continua iludindo os associados com mentiras confirmadas com profetadas e revelagens. Essa iniquidade faz o povo acreditar nas mentiras de o dono da Igreja imaginando ser a mensagem revelada exclusiva da Igreja Fiel.

    Não seja cúmplice desses tais.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  23. Administração do palácio da oligarquia dos Gueiros

    A administração eclesiástica da oligarquia dos Gueiros de Vila Velha levou a prática de mentir para os associados (membros) a um nível nunca visto na História do Evangelho no Estado do Espírito Santo.

    Ah! Não me diga que os membros do Conselho Presbiteral têm muita preocupação com a imagem da Instituição.

    Engano seu! Não têm! Nenhum deles tem a mais mínima preocupação com a imagem da Instituição. Os interesses inconfessáveis permanecem prioritários.

    Não se iluda: a finalidade do marketing midiático é mascarar o estrago feito pela autodefesa, avareza e dissimulação que não podemos ver.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/assim-aconteceu-comigo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/o-povo-e-espoliado-e-oprimido/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/10/nao-se-espantem-nem-tenham-medo/

    O cabeça da oligarquia e dono da Igreja exibiu poder religioso e sectário dos Gueiros de Vila Velha no que denominei de desfile final, na Pç. do Papa, em Vitória, no domingo, dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria. E evento causou admiração e confusão extraordinária no trânsito da Capital; mas na manhã de 12.03.2013 o Decreto de Prisão caiu como bomba em cima deles.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, presos na manhã de 12.03.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    O prometido projeto de salvação foi do bolso de cada Judas palaciano.

    Os Judas palacianos – certamente em estado alterado de consciência – preservam interesses inconfessáveis de uns e de outros. São classe de hipócritas ao ponto de profetizaram prosperidades entre eles. Suas cadeiras marcadas e numeradas guardam espaço especial para assento dos agregados espirituais e instrutores místicos particulares (entendedores entenderão).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  24. Coisa de demônio.

    A cumplicidade da elite da Maranata é estratégia de falsidade. Instrumento de manipulação e persuasão dos prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    A Maranata precisa se livrar desses loucos que a dominam. Denunciamos crimes plurilocais, desvio de dinheiro, estelionato religioso, heresias, hipocrisia, instigação de ódio religioso, meias verdades, mitos, negativa de transparência, negócios nebulosos com seguros, profetadas, revelagens e o voto de cabresto. Há anos os membros são enganados por essa gente e espertamente o cabeça da oligarquia cria cortinas de fumaça enquanto dispensa fortunas com escritórios de advogados para demandar contra dissidentes no Judiciário e com propaganda enganosa na mídia.

    Bajuladores endinheirados, donos de bancas de negócios e politiqueiros desfilam com elogios ao cabeça da oligarquia sectária. HIPÓCRITAS!!!

    Continua o repeteco: Obra de Saul e Obra de Davi.

    Falsos mestres e falsos profetas da seita Maranata mostram sinais de opressão maligna ou mesmo de possessão. O objetivo é agradar e exaltar o dono da Igreja, Gedelti Gueiros.

    Marcelo Ferreira, Sérgio Souza, Wallace Rozetti e outros entregam falsas profecias, falsas revelações e falsas visões ao agrado do cabeça da oligarquia, o dono do cofre, o mestre-mor, o pai da ideologia Obra como forma de vida, o portador das novas revelações do Apocalipse.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    Nenhum dos Judas mercenários com assento em cadeiras marcadas no palácio da rainha desfigurada e membros do conselho presbiteral mostra o mais mínimo interesse na libertação desses oprimidos, mesmo porque o lucro é certo.

    O Conselho Presbiteral é composto de hereges que falam mentiras, profetizam mentiras e se escondem atrás de mentiras. Por interesses inconfessáveis preferem elogiar Gedelti, o dono do cofre. Ora, aquele que tem a chave do cofre pode tudo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    O diplomado VPC da SOC e dono da empresa-igreja esperneou diante das câmeras da reportagem: – não sei porque tô sendo preso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    O mal continua e o Ministério Público precisa ser provocado, mais uma vez.

    Se não houver arrependimento, certamente “haverá choro e ranger de dentes.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  25. A fúria anticristã e autoritária continua

    “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.” (Mateus 5:22)

    Agredir, criticar, difamar, discriminar e insultar é comum nas falas heréticas de o dono da Igreja nas EBD’s onde exalta o ego maçônico-ocultista, religioso e sectário.

    Hoje, 22.05.2022, o mestre-mor atacou na EBD com o antigo besteirol Obra de Saul e Obra de Davi. O ataque foi direcionado aos que estão limpando os fiapos das heresias e profetadas depois de romperem com o palácio da rainha desfigurada.

    Inevitável que o mestre-mor esteja furioso com a inesperada ruptura. Maliciosamente ele projeta nos dissidentes o mal feito contra os presbiterianos, quando arrastou 70 calvinistas além de crianças e adolescentes para organizar a novel ICP-PES, depois ICM-PES e atualmente ICM com alguns CNPJ como penduricalhos de interesse pessoal. Na velhice carrega o diploma de VPC da SOC e muitas demandas judiciais.

    Nas agressões e demandas judiciais contra os dissidentes o dono da Igreja vocifera:

    i) são adúlteros, amalequitas, cachaceiros, caídos, capengas, infrutíferos, invejosos, irresponsáveis, nuvens que não trazem chuvas, servos inúteis etc; mas a Obra cresce na direção da revelação, é frutífera, independente e responsável;

    II) usam as armas e escudos de Saul; mas a Obra tem a pureza, a unção e as vestes de Davi, sendo um tipo de Cristo.

    Obra de Davi e Obra de Saul: incoerência e repeteco de mais de 5 décadas.

    PUTZ!!!

    Tristeza!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  26. Opressão religiosa nas mensagens por satélite

    Agradeço a Deus a oportunidade dessa postagem. Certamente, não será a última. Este blog é Ministério e mantém os olhos no alvo inicial: – alcançar o maior número de amados irmãos em Cristo necessitados de respostas.

    De fato, a liderança da Igreja Maranata cometeu abusos cada vez piores e sucessivos, como ondas de poderosos tsunamis. O medo impera. O servo devedor é medroso pelo comprometimento habitual com os pecados pessoais e as iniquidades dos Judas palacianos. Por isto que a verdade fugiu com vergonha de aparecer.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Denegrir a imagem da Instituição comandada por Gedelti Gueiros, o cabeça da oligarquia sectária, NUNCA foi o alvo do Blog; mas como cidadão e cristão continuo constrangido a defender “a fé que foi dada aos santos” e o farei além das minhas forças.

    Não se iludam: cada membro do Conselho Presbiteral da Maranata foi escolhido a dedo e o compromisso é de cumplicidade. O Conselho é composto de amigos fiéis da oligarquia opressiva e sectária, que, por interesses inquestionáveis jamais contestam o dono do cofre, dono da Igreja e mestre-profeta das revelações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    Nesse nó idiotizante, opressivo e religiosamente sectário, os associados NUNCA são consultados a respeito de alterações do Estatuto da Instituição e os sabujos são violentados com o voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    O discurso de Gedelti Gueiros contra dissidentes é manifesta incapacidade de entender a liberdade de expressão e de opinião. O discurso é recheado de ódio religioso e sectário com o diabólico jargão: – não perdoamos os nossos devedores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    O esforço do dono da Igreja é

    i) amordaçar os associados exigindo inquestionável obediência;
    ii) demandar judicialmente em face daqueles que criticam ou questionam o governo oligárquico e opressor;
    iii) despistar os estragos com heresias e profetadas;
    iv) esconder o jogo palaciano sujo;
    v) espalhar o ódio religioso no horário da EBD pelo satélite;
    vi) exigir inconteste obediência às revelações;
    vii) impedir o diálogo e questionamento;
    viii) insistir em dízimos e ofertas voluntárias;
    ix) inventar heresias para a EBD via satélite;
    x) investir milhões no marketing mentiroso;
    xi) manter a oligarquia pseudocarismática;
    xii) negar aos membros o direito de conhecerem as alterações do Estatuto;
    xiii) organizar as heresias e mitos em forma de projeto profético que veio da eternidade.

    Oitenta demandas judiciais estão em curso nos Fóruns de AL, DF, ES, MG, RJ e SP, incluindo recursos ao STJ.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/demandas-judiciais-com-vies-obsessivo/

    Os agentes do palácio da rainha desfigurada correm os grupos do Facebook à procura de postagens daqueles que criticam heresias, negócios nebulosos, profetadas e revelagens e protestam por transparência nos negócios da Instituição. Os dissidentes são acusados de denegrição da Maranata e pecado imperdoável contra a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Os associados desta Instituição NÃO são tratados com respeito, com simpatia, cujas contribuições em dízimos, frequência aos cultos, jejuns e orações sejam provas de retribuição. Retribuem por MEDO de não alcançarem o entendimento de Obra, o projeto de salvação e a própria salvação exclusiva para os que obedecerem e NUNCA questionarem o mestre-mor que promete arrebatamento da Igreja Fiel (e somente desta igreja) ao som da quarta trombeta.

    Os Judas palacianos, ao longo dos anos, cavaram dissimuladamente o poço de iniquidades com esconderijos especiais para donos de bancas de negócios, doleiros, estelionatários, laranjas, membros da banda podre e mulas. Os Judas caminham entre os membros e até participam da Ceia Memorial. Que falta de vergonha!!!

    “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.”
    (Mateus 12:33)

    Quando os associados começam a descobrir as fraudes, as heresias e as mentiras dos falsos profetas mancomunados com os maus pastores manipulados pelo cabeça da oligarquia, parece que o mundo desaba foge debaixo dos pés.

    Se alguém lhe disser, que todas as igrejas têm problemas, não é novidade; mas o maranatismo sectário insiste em que, se você sair da Obra, não leva o Espírito Santo.

    Um dissidente corajoso causa os maiores problemas à liderança dessa religião sectária inventada pelo cabeça da oligarquia; e na medida em que for inteligente nas demandas judiciais ele sai vitorioso.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  27. A declaração judicial e notória de um julgamento justo

    Ao longo da Bíblia aparecem anjos cantando e ministrando em Nome do Todo-Poderoso a Quem adoram em justiça, obediência, santidade, temor, tremor e zelo. Encontramos corais de anjos engrandecendo e louvando a Deus por ocasião do anúncio do nascimento de Jesus; mas o Apocalipse menciona o momento de pesado silêncio nos Céus. Impressionante!

    Difícil de acreditar!!! O cenário celestial cheio de corais de anjos de Deus e incontáveis multidões de crentes já glorificados (a “igreja de Deus corpo de Cristo” estará ausente da terra) momentaneamente silenciado. Porém, causa espanto o fato de que haverá o maior silêncio nos Céus, gerando a expectação de algo imperioso e de severidade terrível. “E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.” (Apocalipse 8:1)

    Não duvide: “o grande dia do SENHOR”, como é conhecido, consiste de uma série de julgamentos punitivos que oferecem à humanidade uma oportunidade final de arrependimento. Eles são constituídos por três conjuntos judiciais relacionados e sequenciais: os Sete Selos, as Sete Trombetas e as Sete Taças. O segundo e terceiro conjunto estão contidos dentro do Sétimo Selo, o último julgamento no primeiro conjunto. Os dois últimos julgamentos (trombetas e taças) não podem ocorrer até que os seis primeiros julgamentos dos Selos tenham vindo sobre a Terra. Sete anjos se preparam para fazerem soar o juízo das sete trombetas.

    “O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso.
    Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.”
    (Sofonias 1:14-16)

    Nenhum homem tem autoridade para inverter essa ordem dos julgamentos punitivos; mas a falácia gedeltista insiste em novas revelações do Apocalipse. Ouçam, pastores da Maranata: – parem de mentir!!!

    O esforço de Gedelti em atropelar o juízo dos sete selos e erroneamente garantir que três trombetas já tocaram e profetizar arrebata mento da Igreja Fiel (leia-se Maranata) ao ressoar da quarta trombeta não tem consistência à luz do Novo Testamento.

    O Sétimo Selo é singular no sentido que é formado por nada mais que uma declaração de um julgamento justo, cuja mensagem é horrível e intensamente severa.

    O silêncio que segue à abertura do Sétimo Selo indica a fenomenal e isenta justiça dessa ocasião soleníssima. Os homens estremecerão com terror ao ouvir o que cairá sobre os moradores da terra. Por mais assustador que seja, a abertura do Sétimo Selo anuncia para o mundo inteiro que outra série de julgamentos está prestes a iniciar.

    O tempo corre em desfavor dos incrédulos e rebeldes.

    Os julgamentos têm o caráter tremendo!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário