me desesperei…. quero fugir do ninho e não sei como

Por que choramos? Qual é a função do choro?  Angústias e espantos. Sempre!

Assim é o agir do poder camaleônico. Máquina mortífera de pânico de dia e à noite sonhos de terror. O olhar caolho do construtor de heresias  nos mostra o PADRÃO: a enganação formata icemistas e desses formatados nascem obreiros nos moldes da falaciosa ideologia OBRA como forma de vida (criação de Gedelti Gueiros); e,  pouco mais de menos, alguns formatados idiotizados com heresias figuram no rol dos ungidos à espreita de serem levantados à auspiciosa posição de emissários do palácio da rainha desfigurada. (Dia desses foram centenas. Eita!)

Como acordar de madrugada com a arma de fogo encostada na cabeça. Desmaio da alma e tremer da voz.

Mulheres e crianças chorando a distância dos maridos presos em reuniões de formatação e angústia dançante ao grito de OBRA! OBRA! OBRA!

Na cega obediência ao eclesiasticismo monárquico pseudocarismático (gedeltismo) mergulham-se homens e mulheres movidos a meias verdades e paranóias policromáticas. Nesses caminhos escorregadios um abismo chama o outro ao furor de quedas e resvalar dos pés em profetadas e revelagens.

Não existe amor pelas almas.

Não existe piedade nem transparência.

Nessa esteira de dores e tormentos centenas, melhor dizendo, milhares de profetadas e revelagens encurralam a membresia nesse beco sem saída. Nos rostos das crianças a ausência dos pais.

O povo está massacrado.

Os mais dolorosos apelos nos chegam.

Os rostos coram de vergonha enquanto Vitória nos comove

Postagem de hoje, 21 de maio de 2012, às 09:20

“preciso desabafar. escrevo este meu relato debaixo de uma angustia q ta me matando. estou morta por dentro. sabado tivemos ceia, o culto muito bem maquiado, eu estava tocando instrumento em total agonia, agonia por nao sentir a presença do senhor agonia, por achar tudo aquilo uma grande mentira, tantas palavras vazias, tantos atos desnecessarios, hinos muito bem cantados, mas so isso, para aparecer p o homem.
entao resolvi olhar para tras e o que vi…. no banco das crianças meus filhos de 9 e 7 anos. atras de mim, minha filha de 14 anos uma adolecente dedicada, pura sem maldade nenhuma, e deitada do meu lado minha filhinha de 6 meses de vida, e no meio do circo, meu marido que e obreiro.

me desesperei, o que faço? como sair deste ninho? eu estou tao cansada de ter brigas interminaveis, por causa da “obra” de ser apedrejada dentro da minha casa; de dormir no quarto das crianças por estar com muito odio do meu marido por ele nao me entender. estou cansada de sentir este vazio no coraçao.

ja ouvi a palavra divorcio por nao entender a “obra” olha mulher se vc cair e se tornar uma “caida” vc vai levar os meninos junto. e deus vai pedir para vc conta da alma das crianças….. ouço isso milhares de vezes.

to perdendo minha fe, estou a beira do ateismo, estou numa sociedade que todos sao icm roxos eestou morta por dentro, a magoa, a solidao a raiva, ja passaram das proporçoes de ser. quero sair mas nao tenho para onde ir sem se perseguida ou perder minha familia de vez.

olha irmaos isto tem sido feito com centenas de familias, quantos lares divididos, vivendo de aparencia como o meu, na igreja tudo lindo, mas em casa um inferno e no meio, os filhos. imagine o que sera de muitos filhos que no futuro odiarao o evangelho por verem seus pais num ringue de luta por causa do mesmo evangelho, diga-se de passagem da icm bem falido e vazio. ja imaginaram quantos jovens no futuro odiarao a biblia pelos mesmos motivos que meus filhos. por causa de lares divididos pela “obra” maravilhosa. espero que deus tenha misericordia da minha casa.”

.

.

Vitória

Acabei de ler o seu relato. Centenas de lares estão destruídos nesta ICM-Obra de enganação. Dói no fundo do coração. Maus pastores e meia-solas cooperam com maldições, profetadas e revelagens.

Amada irmã, ai dentro de seu coração de crente em Jesus ecoou uma palavra de esperança: VITÓRIA!!! E assim V. se apresentou aqui. Determine a destruição desses poderes que querem dividir sua casa. Fale isso BEM ALTO.

Em nome de Jesus digo: NENHUMA MALDIÇÃO ALCANÇARÁ SUA FAMÍLIA.

Esses pequeninos que estão sob seus cuidados, antes de tudo, já estão sob os cuidados do Pai Celestial e o Espírito de Cristo Jesus os apascentará, como o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas.

Haja paz em sua casa. Perdoe o seu marido. Ele não consegue entender que um espírito de obstinação tomou conta da liderança de ICM e aqueles que obedecem às ordens do chefe religioso estão cegos e empanzinados de pão bolorento.

O meu olhar para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei escrito em artigo. 

O olhar caolho do construtor de heresias engana, continua enganando e instiga o ódio religioso.

Portanto, esta é a ATITUDE neste caso: DETERMINE O LIVRAMENTO! Sim! Exatamente isto. O livramento vem!

Nota

Percebendo que a angústia de Vitória promoveria o acelerar de orações e respostas, resolvi reunir este material em um artigo, na sequência das postagens que foram chegando.

Sei que o PROTESTO de Vitória não foi em vão e não ficará esquecido entre as mais de 4.000 postagens no acerto deste SITE.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em17.11.2014, às 11:50

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

183 Respostas para “me desesperei…. quero fugir do ninho e não sei como”

  1. Sigo a Jesus disse:

    CV
    Depois de 19 anos dentro do ninho, sendo participante ativa em diversas funções, inclusive como voluntária no Maanaim por 6 anos, etc, meus olhos foram abertos (artigos e postagens do Blog me ajudaram) e fui LIBERTA desse jugo maranático. Eu estava presa à enganação!!!

    Hoje eu me vejo como como se NUNCA tivesse sido de lá. Nem saudades… e digo ainda: tenho sentimento de asco a tudo o que diz respeito àquele lugar. Infelizmente, ainda tenho amigos e familiares que insistem em permanecer no ninho sujo, mas em breve enxergarão. Creio!

    Aguardo ansiosa pela resposta do MP. Espero, sinceramente, que o resultado seja o esperado e muito satisfatório para os retirantes que não param de aqui chegar com seus testemunhos. Estão machucados… podemos ver a dor deles. Quanta feridos… e o que fizeram? Nada, pelo que percebemos. Simplesmente, estavam lá…

    Como se não bastasse a humilhação passada lá dentro (e quanta!), esses feridos continuam sendo agredidos com palavras e atos por aqueles que não querem largar o ninho. (Dentro deste ninho existe galinhas dos ovos de ouro que estão deixando o dono da sapataria e seus cúmplices ricos).

    Quer saber? Quanto alguém me pergunta, sinto vergonha dizer que estava presa naquela ninho sujo… muito sujo… Tristeza!

    Vergonha mesmo!!!

  2. Alandati disse:

    Tomei conhecimento de um culto especial transmitido ontem pela seita direto da região de Belo Horizonte, onde teve a presença do Comendador.

    Soube que o texto base da pregação foi Judas 1:11 – “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.”

    Eu gostaria de lembrar uma aula do Maanaim (contradizendo o significado bíblico, que é acampamento dos anjos, está mais para “oficina para fabricar doidos” nas mãos dessa seita) a respeito de Culto Profético, onde é explicado, até com gráficos e desenhos, que a pessoa chega no culto com diversas opressões, sendo que uma delas é a maior, e enquanto não se retira essa maior, todas as outras menores não serão retiradas, e a pessoa continuará oprimida. (Não sei se ainda é ensinada essa asneira, mas os mais antigos poderão confirmar isso).

    Na aula citada, então é/era enfatizado que se deve seguir a orientação do “Senhor” a respeito das necessidades dos que entrarem na igreja, conforme a direção dada pelos “dons”, e aí se terá certeza que as opressões maiores, de cada um, serão retiradas, e as pessoas ficarão libertas para aceitarem a salvação.

    Continuando com o ensino de lá, os louvores e principalmente a mensagem dos cultos/reuniões são escolhidos com base na “direção dos dons”.

    Bem, a que propósito eu estou trazendo tal conteúdo para este blog, e que mais traz asco aos que ouvem e já largaram o ninho sujo? É para afirmar que o texto levado pelo comendador, ontem o culto especial, fugiu TOTALMENTE do ensino da “obra”, pois não foi condizente com os “sinais” ou “dons” entregues para a reunião, os quais transcrevo abaixo:

    1) uma senhora tem um problema com uma filha de 16 anos que quer sair de casa, e no culto mudaria o seu pensamento;

    2) Uma mulher orava por duas filhas e recebia segurança (???? como????), e dois anjos eram destacados para irem até onde as filhas estariam, uma dentro de uma das igrejas da maranata e outra em casa;

    3) uma família estava triste porque a residência teria sido alvo de arrombamento, e através da imposição de mãos dos irmãos, era dada vitória e retirada a tristeza.

    Ora, diante desses sinais, qual deles estaria de acordo com o texto que foi entregue pelo comendador? Será que a preocupação maior era falar daquilo que veio de Deus, ou de fazer uma verdadeira lavagem cerebral nos que estavam assistindo, a respeito dos retirantes?

    O Comendador pode fugir do script? Os obreiros da seita tem que ficar engessados pelas sugestões, que viram obrigações, para serem retransmitidas ao povo, de forma massacrante, a ponto de ninguém mais aguentar ouvir falar no tal do CHATÉLITE?

    Icemitas, abram o olho. Em um culo especial, onde a preocupação deveria ser de salvar o homem e falar aos possíveis visitantes presentes, do amor de Deus, de Sua misericórdia, ao contrário, serve como meio de arrogância, ameaças, teoria do medo, maldições, lavagem cerebral, disseminar heresias, pois foram citadas, segundo informações, as seguintes palavras:

    “Quem cre, está salvo… quem não cre, já está condenado” (referindo-se ao projeto da “obra”);

    “aqueles que vivenciaram e saíram são como o senhor fala na palavra, o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” (utilizando o texto bíblico de 2 Pe 2:22, e referindo-se aos retirantes, como se deixar a maranata significasse deixar o Senhor Jesus);

    “aquele que sai do projeto (maranático) entra em dificuldade”;

    “a apostasia sai de dentro da igreja professa, não vem de fora, do mundo não”;

    “o homem tem trocado o projeto da “obra” por nada;

    “ninguém entrou para o ministério pelo esgoto, ou pela escada, mas teve imposição de mãos” (criticando quem recebeu a “unção” e deixou o ninho sujo, renegando a ordenação meia-sola);

    “Coré se rebelou contra o ES. E o que estava na cabeça dele era a carne” (ainda explicou que carne é o que o mundo oferece, e afirmou portanto que quem sai, toma essa decisão pela carne);

    “A solução para eles (os que saíram) é a MORTE”;

    “Caim, apesar de ser amigo de Deus, ele não andou no caminho do senhor. Deus não aceitou, não é porque Ele é ruim, mas porque Deus tem um projeto (na “obra maranática”) e Abel entendeu esse projeto.”

    Agora, vou destacar uma heresia descarada do nosso Comendador a respeito da citação de Abel, que se encontra no livro de Hebreus 11:4, do qual transcrevo – “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”. Ele usou esse texto para dizer que o SANGUE de Abel ainda fala, enquanto no texto é a fé, deixada como legado de Abel, é que fala aos servos. E o pior, além de distorcer o texto da Palavra de Deus, comete algo mais grave, com o contundente propósito de se auto-afirmar como cridor e pai da doutrina herege, a do “clamor pelo sangue de jesus”, proferindo as seguintes palavras: “O SANGUE DE JESUS FALA”.

    Meu Pai, abra os olhos dos nossos queridos irmãos para essas mentiras, heresias, falácias, devaneios, desvios da verdade, maldades, malícias, hipnoses, etc…, e que cegam!!!!!!! (palavras minhas)

    Para fechar com chave de ouro, ele conclama o povo a ter um propósito de buscar com mais profundidade (mais?????? madrugada, jejuns, reuniões, ensaios, vigílias, seminários, cultos ao meio-dia, chatélite. Tem espaço para se atolar mais ainda?), e deu exemplo de como orar: “senhor, que o sacrifício não tenha sido em vão par mim”, citando ainda o texto de Apocalipse 12:11 – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”, deixando sub-entendido que os retirantes negaram o sacrifício de Jesus e critica quem questiona a sua doutrina filha querida herética “clamor pelo sangue de jesus”, ilustrando com a falácia do texto de apocalipse citado e usando como base de argumentação. Só que o texto, icemitas, NÃO FALA DA FILINHA DO COMENDADOR (CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS), VOCÊS PODEM VER ISSO?

    Ninguém que tenha se retirado do ninho extremamente sujo de heresias, maldições, adultérios, profetadas, unções meia-sola, mentiras, acobertamentos, panelinhas, politicagens, crimes, nega o sacrifício de Jesus não, tá? Negamos sim o ritual e insano repetir de palavras mágicas “clamo pelo sangue de jesus” como panaceia (remédio para todos os males). Isso sim é combatido e denunciado como antibíblico, e portanto refutável.

    A formatação continua…

    Pronto. Falei. Indignado!

    A Paz do Senhor a todos.

    Bom domingo.

  3. Alicar disse:

    A paz do Senhor CV,

    obrigada pelas bosas vindas,de verdade!!
    digo-lhe,não foi fácil melibertar não,mas felizmente consegui e hoje não sinto a menor falta,glorias a Deus!!A principio me surgiu uma dúvida: E quanto aos nossos filhos que consagramos naquele lugar?Confesso que fiquei assustada e me perguntando com quem nós firmamos o compromisso de criá-los e que ensinamentos?E por mais surpreendente que possa parecer,o meu esposo que já estava fora daquele “ninho” ha 8 anos,me surgiu com uma explicação bemsimples dizendo:”nós firmamos um compromisso com um Deus verdadeiro,fiel,justo e conhecedor dos nossos corações,pois é o que faremos,vamos ensiná-los a servir ao Deus vivo que pode fazer o impossível acontecer,se tranquilize!”
    E foi assim que alcancei tranquilidade para prosseguir na minha nova jornada!!!
    Tudo o que li aqui neste site,os depoimentos,de algum modo muito parecido vivi lá dentro…posso ver quantos já sofreram perseguições,se entristeceram,choraram por querer serem úteis.
    Agora,resolveram vir ao meu encontro,deram por minha falta…uma irmã veio até mim,querendo fazer uma visita,diz ela que teve uma visão comigo,ela via que eu estava tão atordoada que eu explodia.Eu comecei a rir,rir mesmo e quase respondi que iria explodir,mas de felicidade,recebi uma benção tão imensa,uma promessa cumprida,mas esse é um assunto pra ser comentado em uma outra oportunidade.Mesmo lá dentro,em alguns poucos momentos acredito que Deus falou comigo e posso confirmar a cada vez que uma promessa se cumpre em minha vida.
    Fiquem com Deus e que possamos ser fortalecidos para servimos a Ele de todo o coração!!!!

  4. thiago disse:

    Bom gente, obtive informações do culto da ICM de hj, fiquei de boca aberta.
    O pastor foi claro, muito claro. Eles ICM estao com medo de perder ovelhas, pois hj eles disseram de voz altiva e clara, QUEM SAIR ESTARÁ IDOLATRANDO.
    HOJE VC SAI AMANHA VC PERDE TUDO O QUE VC CONSTRUIU.

    Os irmão poderiam me ajudar, segundo o pastor, idolatria não é apenas idolatrar santos e etc, e sim ser teimoso.

    dividar da verdade, o Pr. disse, vcs vai teimar com a Obra que vcs construiram?

    vcs vao ficar acreditando em tudo que andam dizendo por ai?

    Complicado, oq ue vem a ser Idolatria Irmãos?

  5. Crente de Beréia disse:

    Amados Paz e Graça !
    O comendador está rodando o País para tentar evitar a saída dos “escravos da obra”.
    Este final de semana esteve em Bh na igreja do “promotor servo da Obra” para, ao invés de falar do amor maravilhoso de Cristo ou trazer uma mensagem de conforto aos corações aflitos(e são muitos), espraguejou contra os que saíram e estão saíndo na região de BH.
    O culto (culto?! será???) foi transmitido para todas as igrejas da região, mostrando um homem raivoso (espumando até), sem amor, mas com muito ódio em seu coração obrático.
    E os coitados lá recebendo todo o veneno destilado direto do inferno…. só pode…
    É triste saber da situação carente do cegos da “obra”, que foram ao culto para ouvir as pragas e vaticínios do supremo comendador.

  6. Irmão dos pampas disse:

    A essência da ígreja de Jesus, o amor, a pureza, a humildade, desculpe a redundância, más a aniquilação da soberba, arrogância eclesiástica, desligada da politica, das trocas de favores, e por fim AMAR acima de tudo o CRIADOR e menos muito menos a criatura, enfatizar o criador e muito, muito menos a criatura (denominação), Paulo dizia: convém que ele cresca e eu diminua, então esta é a Ígreja que eu quero, a ígreja que está mais preocupada em ganhar vidas p/ JESUS do que para ela, amando, amando o pecador assim como Jesus amou, não olhando para a aperência do homem, sem julgamentos e se colocando como nescessitada da MISERICÓRDIA de DEUS todos os dias, eu nunca mais quero ouvir … à o Senhor opera na religião por misericórdia… Meu DEUS nunca mais quero ouvir isto, me entristeço muito ao lembrar desta mentalidade, SENHOR EU QUERO AMAR SUAS OVELHAS E SER AMADO COMO OVELHA DO SEU REBANHO, basta, chega, SENHOR muda o meu entendimento, minha mentalidade AMAIVOS UNS AOS OUTROS (O amor é sofredor, é benigno,o amor não trata c/ leviandade, não se ensoberbece, não se porta c/ indecência, não busca seus interesses, não folga c/ a injustiça, más folga c/ a verdade. O amor nunca falha, más havendo profecias serão aniquiladas, havendo línguas cessarão… Agora pois permanecema fé, a esperança e o amor, estas três, más a maior destas é o AMOR ! 1º cor cap 13.

  7. Augusto disse:

    É, eu tenho muita pena das pessoas que ainda insistem em permanecer na ICM. Saem de casa para ir à igreja na espectativa de ouvir uma palavra que traga alento, consolo, esperança e o que ouvem: um senhor completamente desequilibrado esbravejando e lançando maldições nas pessoas que deixam esta ICM, que de cristã só tem o nome. Isto é muito triste, confesso que não gostaria de estar na pele destes irmãos.O pior é que em alguns lugares os irmãos são convocados a se deslocarem para um determinado lugar, ou seja,além do desconforto do deslocamento, ainda têm que arcar com este deslocamento a fim de presenciarem esbravejamento e maldições lançadas contra pessoas por um homem que se diz pastor. Isto é muito triste. Fico a pensar: realmente a lavagem cerebral provocada por esta seita ICM é fortíssima mesmo, pois as pessoas nesta “igreja” só tem a perder. Perdem dinheiro, o tempo precioso, perdem a saúde,perdem os familiares e acredito que podem até mesmo perder a salvação, por viverem doutrinas totalmente em desacordo com a Palavra de Deus. Que Deus possa continuar a abrir os olhos daqueles que são sinceros e que procuram serví-lo de todo o coração, mas que infelizmente estão no lugar errado. Um abraço e fiquem na PAZ!

    Olha gente, ja ia me esquecendo, na verdade eu já vivi tudo isto que falei no comentário nº 43 por longos 27 anos. Perdi tempo, dinheiro, já me adoeci, tive prejuizos no relacionamento com familiares, vivi e ensinei doutrinas heréticas. Oh! Deus perdão! Tudo por causa da “obra”. Mas graças a Deus fui contemplado com uma grande benção: HOJE SOU LIVREEEEEEEE! ALELUIAAAAA!

  8. WALLACE OLIVEIRA CRUZ disse:

    BOM DIA!

    A MENSAGEM DO SENHOR JESUS SEMPRE FOI PREGAR SALVAÇÃO, NUNCA FERIR NINGUÉM,O QUE EU VEJO NO SEU BLOG QUE VOCÊ QUARDA UMA MAGOA DA IGREJA ICM, SEU BLOG SITE É MUITO VISTO, SE VOCÊ PREGAR O EVANGELHO VAI CONQUISTAR MAIS VIDAS PARA O SENHOR JESUS.
    .
    .
    Olá, Wallace

    Bem vindo.

    Como bom icemita, convém estar informado do que está acontecendo. Enquanto isso, vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Porém, essas matérias você não posta no seu blog, não é? E aparece para pegar uma carona e promover o seu blog que – apenas – repete as heresias da Maranata ao sabe de
    mistérios da Obra.

    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  9. Novo Dia disse:

    Ah! Irmão Wallace que notícia boa a sua! Dizer que este Blog é muito visto. Muito bom saber disso porque muitos terão seus olhos abertos e perceberão que grande arapuca é essa icm.

    Você me alegrou. Quem dera que todos os escravos da obra lessem os artigos do CV.

    Olha, você está certo quando diz que Jesus mandou pregar a salvação. É exatamente por isso que todos nós saímos da icm porque isso lá, não é pregado. Na “obra” é pregado o ódio, o amor à instituição, o amor às funções, os dons falsos, a palavra fora do contexto, aliás nem mesmo é pregado o evangelho de Jesus. É a “obra” filho único, é a “obra” de Davi, nem se fala no nome de Jesus.

    Nós somos gratos a Deus pelo CV que tem nos ajudado a enxergar as heresias da icm. Agora, nós temos salvação e liberdade para servir a Jesus.
    E sabe de uma coisa? É maravilhoso ouvir a voz doce e suave de Jesus. Na maranata só ouvíamos a voz raivosa e cheia de maldição e pragas do líder máximo.

    O CV tem sim levado muitos à libertação e salvação e você bem que podia se dar essa oportunidade também. Experimente ser livre desse ninho sujo e verá o quanto é bom.
    É maravilhoso desfrutar da graça de Jesus. Isso a icm não tem para te dar.

    No amor de Jesus.

  10. Augusto disse:

    Caro Wallace Oliveira

    Assim como vc, eu também fazia esse tipo de questionamento. O por quê da existência desse blog.
    Hoje eu glorifico a Deus por ter aberto meus olhos, e, em grande parte, através do blog, CV e do testemunho de tantos irmãos, que aqui os postaram. Achava eu que o problema era apenas financeiro. Quem dera fosse. Depois de muito relutar percebi que era doutrinário também, e pior ainda, essa “obra” que deveria ser um local de libertação, tornou-se um sistema que escravizava todo aquele que queria ser “um servo valente”. Inclusive eu.
    Se vc entrou no blog é porque algo o tem incomodado, experiência própria. Então reflita em tudo o que é falado e mostrado aqui e, a luz da Palavra de Deus, tire suas próprias conclusões. Garanto que vc irá se surpreender!

    PAZ !

  11. Rendido estou! disse:

    Wallace, bom tarde!

    Acabei de ler o seu comentário. Confesso que estou surpreso, mas não deveria estar. Afinal, o tambor não cessa de tocar.

    Amado, você está equivocado ao dizer que Jesus só pregou o evangelho. Jesus também denunciou falsas doutrinas, falsos mestres, hipocrisias, abusos contra o povo de Deus, e rituais religiosos que perderam o sentido. Alertou contra o fermento dos fariseus e expulsou os vendilhões do Templo. Condenou a mentira vinda dos sacerdotes, o erro doutrinário, e a falta de conhecimento da Palavra de Deus por parte dos doutores da lei. “Tu és mestre em Israel e não sabes destas coisas?”

    Até o escândalo acontecer, ano passado, foi relativamente fácil o PES controlar a membresia e os meias-solas. Difícil, agora, vai ser segurar a turma do lado de cá, que não pára de crescer. O tambor continua tocando e o seu soar chega ao palácio da rainha desfigurada. Os retirantes enchem as estradas. E não era pra menos. Debandada geral! O PES subestimou a força da internet, a inteligência dos seus (ex) pastores e (ex) membros mais informados, a dimensão e a repercussão dos seus próprios erros, e principalmente a JUSTIÇA DIVINA.

    Wallace, a quem este BLOG está ferindo? Quem são os verdadeiros feridos? Continue lendo os comentários, e me diga então quem são os verdadeiros feridos.

    Este BLOG cumpre o seu papel. E digo mais, o BLOG representa um recomeço, uma segunda chance, uma oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido da Graça de Deus. Ele é especifico e fala ao coração dos retirantes. Livres da cegueira institucional provocada pelo PES. Livres da falsa sensação de segurança por fazer parte de uma denominação apelidada de “obra”.

    O escândalo ICM-PES atingiu em cheio as nossas vidas. Os escândalos são necessários, mas este Blog nos acolheu numa hora em que o PES virou as costas para nós. O PES não respondeu nossas perguntas, não prestou contas, e como o seu presidente mesmo disse: “o PES não tem que dar satisfação a ninguém.”

    O que deveríamos fazer diante dessa postura do PES? Hein?

    O CV nos ajudou a confiar na Graça de Deus num momento em que o seu presidente só nos lançava (e ainda lança) maldições, depois de tantos anos de convívio. Que papelão, hein!?

    Eu não conheço o CV pessoalmente, nunca troquei um e-mail com ele, e nunca tive o privilégio de engajar numa conversa pessoal com a sua pessoa. Embora espero um dia poder fazê-lo. O CV não precisa de defesa e nem de bajulações. Ele não promove instituição alguma e não está atrás de seguidores. Mas ele nos indicou o caminho da Verdade em Cristo. Ele nos ajudou a colocar Cristo novamente no primeiro lugar das nossas vidas. Não são poucos os traumas.

    Este BLOG nos desafiou a fazer um balanço da nossa vida na ICM, um diagnóstico dessa jornada quadragenária. É impossível colocar-se diante do espelho deste BLOG sem identificar a necessidade de sermos corrigidos (dos erros maranáticos) e sanados por Deus.

    Que Deus nos ajude!

  12. José disse:

    Irmao Wallace.

    Por vezes chego a pensar que talvez a linguagem do site seja um pouco ofensiva ou chula, mas é inegavel o poder esclarecedor daquilo q tem sido feito aqui. E mais, Jesus é liberdade, Nele ja estamos livres , protegidos e libertos, entao varios aqui sao conduzidos a Jesus , qdo apresentados a Verdade, tbem verdade esta sobre os fatos da ICM_PES. Nao lute por instituicoes e sim lute pro Jesus.

  13. rafaela disse:

    Olá Walace, a paz do Senhor!

    Muitos encontraram nesse espaço uma forma de se expressar, de compartilhar experiências, a maioria delas na icm. Foi triste mesmo. Não nego de forma alguma que o Senhor Jesus fez por mim durante todo tem todo tempo que estive na maranata. Só que, meu caro, infelismente a nossa “igreja” se corrompeu… não digo só (como se fosse pouco) por causa dos supostos roubos, mas sem querer ofender a qualquer, podia aqui listar inúmeros absurdos.

    Amado… eles anularam a necessidade das pessoas e vive-se um modelo de sociedade arcaíca. Centralização de dízimo, de recursos… falta de formação adequada para pastores, isso tudo tendo recursos de sobra! já leu em provérbios de quem tem o poder de fazer o bem e não o faz? O que aconteceu então??
    Passaram-se 40 anos, idade madura e nada aconteceu, ela não amadureceu!!! Como pode uma instituição que não revê seus valores, que não “discute”, não desenvolve?? Se coloca acima de Deus agindo dessa forma!! Ah! então prega evangelho? Que evangelho é esse? Que anula o “ser humano”, enquanto o mandamento é amai-vos uns aos outros, e amor é compromisso, é atitude. Abre o olho meu querido irmão, digo isso sem nenhuma ironia.
    Se aqui falamos tudo isso, é pq nunca tivemos liberdade de falar aos nossos “líderes”.
    Fica na Paz!

  14. Irmão Augusto disse:

    Ao Augusto do Comentário nº 45. Irmão, muito bom o seu comentário. Apenas gostaria de dizer que alem de voce eu tambem me chamo Augusto e tambem tenho deixado alguns comentários neste blog. Talvez,seja importante ou voce ou eu acrescentarmos algo ao nome Augusto para não ficar parecendo que é uma pessoa só. O que que voce acha disso? Então, a partir de hoje, passo a me identificar como Irmão Augusto, ok? Um abraço e fique na Paz!
    .
    .
    Irmão Augusto
    Essa mesma necessidsde eu percebi e V. apresentou a solução.
    Estou acertandoisso em todos os seus posts (inúmeros, aliás).
    Paz
    CV.

  15. Fred Knust disse:

    PREZADO WALLACE DO COMENTARIO 43

    “Pregar o evangelho!” Muito lindo isso.

    Sua igreja tem pregado isso????
    Você tem pregado isso????

    Todos que entram aqui sabem que o objetivo do CV não é pregar o evangelho.

    Ensina ao sr. Gedelti como se prega o evangelho antes.

  16. Catarina disse:

    O WALACE deve ser mais um que não encara os fatos ou não os conhece porque foge da verdade. A falta de informação de muitos da icm é enorme. Além deles serem proibidos de ficarem em determinados sites, muitos nem internet tem. Senão com certeza a renuncia seria muito maior. O povo precisa se informar mais…

  17. agora sou livre disse:

    Wallace que bom que esse blog tem sido lido por voces da ICM. Na realidade esse blog foi nosso refugio, nosso escape, mas gloria a Deus que alcançou voce e outros mais que vieram aqui e leram, sinal que voces estão se despertando para o momento que estamos vivendo.

    Querendo ou não, voces estão sendo informados, milhares de depoimentos aqui relatados duvido que voce ja não tenha ouvido na sua igreja irmãos passarem pelos mesmos problemas aqui relatados. Agradeço a Deus por esse blog existir, pela ousadia de espirito que o CV teve, pois hoje sou feliz, eu e meu marido. Estamos servindo a Deus numa denominação séria, junto a pessoas sofridas como nós. A grande maioria com 30 a 40 anos de maranata.

    Então, meu irmão, somos pessoas comprometidas com evangelho, pessoas maduras, que não aceitamos isso. Falta de informação voces não podem dizer que não tem! Só o fato de vcs lerem o blog ja estão informados, sem contar os sites aqui disponiveis para voces acessarem das reportagens. Se Jesus voltar hoje, nem voce nem ninguem poderá dizer que não sabia, o tambor ta soando a tempo… a cada dia ele chega mais longe.

    Fico triste quando penso que dediquei tanto tempo da minha vida a essa seita, quase perdi minha familia por conta dela, se não fosse os irmãos aqui e o CV nem sei, porque fizeram um estrago grande no meu emocional; mas hoje estou livre…………… livre para adorar a Deus, livre pra pensar, pra me expressar, enfim liberdade em Cristo é bom demais!

    Experimente!

  18. Alandati disse:

    Tomei conhecimento de um culto especial transmitido, no último sábado, pela seita, direto da região de Belo Horizonte, onde teve a presença do Comendador.

    Soube que o texto base da pregação foi Judas 1:11 – “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.”

    Eu gostaria de lembrar uma aula do Maanaim (contradizendo o significado bíblico, que é acampamento dos anjos, mais parece “oficina para oprimir os servos” nas mãos dessa seita) a respeito de Culto Profético, onde é explicado, até com gráficos e desenhos, que a pessoa chega no culto com diversas opressões, sendo que uma delas é a maior, e enquanto não se retira essa maior, todas as outras menores não serão retiradas, e a pessoa continuará oprimida. (Não sei se ainda é ensinada essa asneira, mas os mais antigos poderão confirmar isso).

    Na aula citada, então é/era enfatizado que se deve seguir a orientação do “Senhor” a respeito das necessidades dos que entrarem na igreja, conforme a direção dada pelos “dons”, e aí se terá certeza que as opressões maiores, de cada um, serão retiradas, e as pessoas ficarão libertas para aceitarem a salvação.

    Continuando com o ensino de lá, os louvores e principalmente a mensagem dos cultos/reuniões são escolhidos com base na “direção dos dons”.

    Bem, a que propósito eu estou trazendo tal conteúdo para este blog, e que mais traz asco aos que ouvem e já largaram o ninho sujo? É para afirmar que o texto levado pelo comendador, ontem o culto especial, fugiu TOTALMENTE do ensino da “obra”, pois não foi condizente com os “sinais” ou “dons” entregues para a reunião, segundo informação dos presentes.

    Será que a preocupação maior era falar daquilo que veio de Deus, ou de fazer uma verdadeira lavagem cerebral nos que estavam assistindo, a respeito dos retirantes?

    O Comendador pode fugir do script? Os obreiros da seita tem que ficar engessados pelas sugestões, que viram obrigações, para serem retransmitidas ao povo, de forma massacrante, a ponto de ninguém mais aguentar ouvir falar no tal do CHATÉLITE?

    Icemitas, abram o olho. Em um culo especial, onde o objetivo deveria ser de salvar o homem e falar aos possíveis visitantes presentes, do amor de Deus, de Sua misericórdia, ao contrário, serve como meio de disseminar arrogância, ameaças, teoria do medo, maldições, lavagem cerebral, heresias.

    A formatação continua.

    “Sai dela, povo meu”

    A Paz do Senhor Jesus a todos.

  19. Cavaleiro Liberto disse:

    Alandati, não é minha intenção ficar jogando pedras na icm, até porque as coisas estão tão claras que nem precisamos fazer isso, mas ainda não perdi minha capacidade de indignação, me indigno quando ouço várias atitudes arrogantes e atrocidades que são cometidas naquele lugar e, por isso, o Espírito Santo me constrange a escrever.

    Creio que é um direito das pessoas permanecer na icm, mas elas têm que permanecer sabendo onde estão e a quem estão seguindo. Outro dia li um absurdo neste blog que foi uma icemita dizer que a igreja tem que seguir a mente do líder. Credo, que heresia! A igreja verdadeira só tem um líder, que é o Senhor Jesus, só Ele!

    Mas a culpa é dessa pobre icemita? Certamente que não! Ela é o que se chama de “inocente útil”, gente que não sabe o que fala e nem entende o que está acontecendo, ela é apenas uma peça de manobra nas mãos da elite do pes. Estou orando por ela pois realmente não sabe o que diz.

    Mas voltando à sua questão eu respondo com tranquilidade, é isso mesmo, o ensino acerca de culto profético era dessa forma ministrado, e cobrado.

    Quando eu estava na icm era totalmente crente de que ali só prevalecia a vontade de Deus, por isso não questionava absolutamente nada. Quando alguma coisa me contrariava eu entendia que era algo comigo, que eu deveria mudar, que Deus estava tratando do meu caráter cristão me contrariando e aquilo era entendido como decorrente do amor de Deus pela minha vida. E como Deus premiou a minha ingenuidade, louvado seja o nome do Senhor!

    Porém há muito tempo atrás percebi que não é bem assim, que existe ali principalmente a mão o homem. As odiosas “políticas eclesiásticas” onde há uma tremenda luta pelo poder, de forma velada ou não. Isso mesmo, o que interessa a muitos que ali permanecem é exatamente a questão do poder. É compreensível, faz parte da natureza humana. Mas não é aceitável quando se trata de coisas espirituais. E quantos têm usado esse poder para maltratar os rebanhos?!?!

    Louvado seja Deus que me tirou daquele lugar! Mas a questão é, o comendador pode fugir do script? Com certeza que pode, isso porque há muito tempo ele perdeu o temor de Deus. Tenho me questionado se as atitudes de arrogância recentes revelam que ele, também, possa ter perdido completamente o juízo. Sinto por isso, porque o juízo de Deus, esta sim, está sobre ele e seus seguidores mais próximos.

    Veja bem, a boca fala do que está cheio o coração, não é isso mesmo? Pois na ocasião do culto em BH, quando ele usou Judas 1:11 fica claro que ele estava falando do que estava cheio o próprio coração, então nada mais natural de se entender que ele estava falando de si próprio e de seus asseclas.

    Recentemente chegou ao meu conhecimento algo que relutei em acreditar, é que o pes contratou um hacker para entrar em determinadas máquinas a fim de vigiar o rebanho, mas esse absurdo foi comprovado em conversa direta do comendador que afirmou essa questão a um amigo pessoal, que trata-se de pessoa idônea ao extremo. Logo depois soube que um ungido (esse sim um tremendo meia-sola) falou para um dos membros de sua igreja que a justificativa para o uso dessa prática era de que o Exército fazia assim e que o pes poderia agir do mesmo modo.

    Bem, vamos a algumas considerações:
    1. Como ele sabe que o Exército faz isso se ele nunca foi de lá? De qual Exército ele está falando?

    2. Isso não é coisa de Exército, mas de máfia e é crime. Mas nada mais natural esse tipo de ação quando se perde o temor e talvez o juízo.

    3. Outro aspecto que gostaria de entender é: quem está pagando esse profissional? Mais dinheiro de dízimos sendo usado de maneira indecente?

    4. Por fim a pergunta que não quer se calar: se é uma igreja que afirma peremptoriamente que ali Deus revela todas as coisas, por que então precisam de um hacker?

    Pena ver as coisas dessa maneira, um povo sendo enganado, manipulado, formatado, agredido, massacrado e isso tudo em nome do Senhor! É de indignar, não acha?

    Que a doutrina do medo e do ódio continue a se propagar na icm, que o terrorismo espiritual se intensifique naquelas bandas, pois a Palavra diz que onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus. Louvado seja o Senhor que está tocando em muitos corações para que saiam dali que se transformou em casa de heresias, na Babilônia que tanto combatiam, o Espírito Santo de Deus tem um lugar reservado para todos nós. Ele guiará a todos nós de acordo com a sua vontade, Ele nos consolará, nos fortalecerá e proporcionará experiências maravilhosas, em especial a paz que não se encontra na icm. Ele já está fazendo isso em muitos corações, tratando das feridas, curando as enfermidades espirituais/emocionais, salvando lares da destruição iminente e revelando detalhes importantes que repreendem a tentativa de ação do adversário.

    Que Deus abençoe a todos e que o nome do Senhor Jesus seja engrandecido a cada dia por nossas atitudes de fé e pela certeza de que nossos nomes estão escritos no Livro da Vida. Que o Espírito Santo continue a obra de santificação em nossos corações e que possamos nos encontrar no céu no grande dia que se aproxima, em que a igreja fiel será arrebatada e morará eternamente com o Senhor.

    Que os tambores continuem a soar, cada dia de forma mais contundente e clara.

    Graça e Paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

  20. Cristina disse:

    Loucooooooooooooooo , nem o inferno terá as portas abertas para vc, senão o Sr vai querer tomar o lugar do Chefão do inferno, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    .
    .
    É mesmo?!

    Cristina
    fariascristina@bol.com.br
    201.58.76.8

    Interessante! O(a) formatado(a) (especialmente o meia-sola remendado) nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso não deixa. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  21. Firme nas promessas disse:

    Irmãos amados
    Me fizeram um convite para ir a uma vigília no Maanaim de Cariacica hoje e logo fui falando:

    – Me desculpe, mas se tratando da ICM não quero nada! Nada que seja relacionado a ela.

    Interessante como Deus me fez entender o quanto eu estava errada em seguir os ensinos desta dita “igreja” a ponto de nem sequer querer pronunciar seu nome. Hoje vejo com clareza e me dói saber que tantos que aprendi a amar ali dentro, inclusive familiares, continuam cegos e achando que a “obra” é maravilhosa.

    CV
    Como é maravilhoso este Blog!
    Como tem feito bem as nossas almas! Você tem sido um pastor excelente!
    Seja abençoado seu trabalho, sua vida, sua família, sua casa e a todos quantos você ama.

    Shallom
    .
    .
    Diversas postagens neste SITE dão contas de algo estranho nessas “vigílias” com profetadas e repetição de revelagens.
    Enganação.
    O cenário é de desespero e “fogo estranho”. Loucura!
    O meu olhar para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” é claro; mas alguns insistem em manter o “fogo estranho” aceso transformando a “casa de Deus” em banquete de ladõres, circo, comícios eleitorais, passarela de meia-solas…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Ora, esse “fogo estranho”, segundo as Escrituras, é desastre previsível.
    Poder e sabedoria de Deus estão longe disto.
    Será que existe alguém interessado em manter ilusões e depois falar em “solidariedade” (quem lê entenda).
    CV.

  22. Edilsos Oliveira Silva disse:

    é lamentável ver um grupo que não querem entender que os culpados responderão, tanto diante dos Homens, quanto diante de Deus, o problema são os amotinadores.
    Datã,Coré,Abirão,que se opuseram as orientações de Deus por intermédio de Moisés, e o lusifer, que conseguiu com uma palavra persuasiva presuadir um 1/3 dos Anjos!!!!.e todos foram lançados fora!!!
    cuidado com o CV.
    .
    .
    e.oliveira383@uol.com.br
    189.16.158.226

    .
    .
    Edilsos, este artigo começou com o depoimento de uma mulher honrada, mãe e serva do Senhor. Ela descreveu alguns dos dissabores ali dentro da igrejinha de tijolinhos. Desespero é o que ela relata. Imediatamente, diversas irmãs e irmãos a socorreram com aconselhamento, incentivo e orações. Diante do volume de postagens resolvi reunir neste artigo e outros relataram o que lhes aconteceu enquanto presos ao jugo do maranatismo pseudocarismático. Neste momento o artigo está com mais de 100 (cem) postagens.

    E tudo leva a crer que V. NADA leu dos depoimentos e nem se comoveu com a dor dos feridos; e agora aparece com essa fala de formatado icemita, nariz empinado que não vê além do umbigo, olhar de religioso e praga de religioso instigado pelo ódio.

    Fala de Datã, Coré e Abirão “que se opuseram às orientações de Deus por intermédio de Moisés” (frase sua), querendo dizer, que, os que aqui denunciam erros e heresias da ICM-PES são os “amotinadores” que se rebelaram contra o guia espiritual e legislador que está conduzindo a “igreja fiel” (leia-se Maranata) para a eternidade ao toque da quarta trombeta etc e tal.

    Falaciosamente, V. deixa escapar a completa FALTA DE ENTENDIMENTO do relato das Escrituras (e não vou me alongar a respeito). No caso do incidente relatado no Pentateuco (Nm. 16) a arrogância, a falsa religiosidade, a inveja, a presunção, o orgulho religioso e outros males resultaram em condenação daqueles que se rebelaram contra o que Deus disse do jeito que Ele disse através de “Moisés, homem de Deus”.

    Infelizmente, E V. ainda não se deu contas da razão da condenação, não é? Escute: a Casa de Arão fora escolhida para o Sacerdócio, enquanto que a Casa de Coré fora escolhida para o serviço no Tabernáculo, face a DECISÃO de Deus, o Deus de Israel. Ora, diante da gravidade da rebelião (que feria o Pacto Sináitico) o Eterno, sim! Ele mesmo resolveu a questão: em resposta à palavra de sabedoria pronunciada por Moisés, instantaneamente o Eterno criou uma “coisa inaudita… e a terra debaixo deles (dos revoltosos) se fendeu… e desceram vivos ao abismo” (hb. she’ôl – palavra que ocorre 65 vezes no Antigo Testamento, mais isto não tem importância para meia-solas remendados, não é?).

    Negar-se ao exame das Escrituras dá nisso. Além de demonstrar nada entender do Bendito Texto e faltar com o amor cristão antegozando-se em lançar maldições em cima dos que aqui escrevem, infelizmente V. ignorou completamente o conteúdo geral e o contexto das Escrituras, preferindo fechar os olhos às ações do seu “moisés” muito religioso: ele dissimula, foge à responsabilidade, ignora as Escrituras, mente, nunca foi transparente e persegue os retirantes, enquanto instiga o ódio nos corações dos fariseus icemitas fáceis de serem manipulados na sustentação da monarquia quadragenária.

    O “deus” que dá “orientações” ao “moisés” de fariseus icemitas instigados pelo ódio, nós já o denunciamos como especialmente interessado em três coisas: autodefesa, avareza e dissimulação.Loucura! E esse “moisés” de vocês está sendo investigado pelas autoridades estaduais e federais. Este infeliz não tem poder de se manter em pé; mas continua enganando e dizendo: “Tá tudo certo…”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    O gedeltismo mentiu! Edilsos, não adianta tentar salvar a “Obra” do seu “moisés”. Os esgotos do palácio da rainha desfigurada estão abertos, os Judas estão sendo investigados e processados, os donos de bancas de negócios nebulosos estão neste mesmo rolo.

    O astuto encantador de formatados enganou esta geração de icemitas, encurralou a maranada (escrevi maranada) em um beco sem saída (como gado de matança) e no rumo da “operação do erro”. Em sua loucura ele não dá satisfações… e por isso o juízo sobre ele será na medida de sua responsabilidade.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Quanto mais V. tentar defender o amigo “moisés”, mais vai ser arrastado para a CUMPLICIDADE DOS ERROS E FRAUDES. Então, entenda o que está em curso inevitável: os Judas da Maranata caminham em direção da FORCA, cada um escolhendo a sua forca.

    Os Judas maranáticos estão na mesma condição dos demais Judas que apareceram ao longo da História da Igreja; e assim será, porque de Deus não se zomba. Infelizmente, os Judas maranáticos de hoje fazem o povo chorar lágrimas de sangue, pois estão arrastando centenas de “… devedores da OBRA… servos da OBRA” para o abismo… e olhe: não estou falando de processo criminal. Estou falando de algo gravíssimo: “a operação do erro” (2 Ts. 2.11).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    Se V. quiser, conteste algum dos artigos indicados. Dou-lhe o prazo de um ano. Mas faça coisa mais URGENTE: volte às Escrituras, Edilsos, salve sua família desta condenação e pare de defender os erros de seu ídolo…

    CV.

    PS.:
    Esta resposta é também para

    Edvaldo Oliveira
    edvaldo.vc@ jspecas.com.br
    189.16.158.226

    postagem de 28.05.2012, às 17:44, arquivada.

    CV.

  23. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Edilsos de Oliveira Silva do comentario em 20/06/2012 as 13:53

    Você disse: “cuidado com o CV.”

    Eu te digo, cuidado com o Comendador o vosso “GEDELPAPA”, que engana aqueles que não conhecem a Bíblia. você esta formatado, cheio de heresias e mentiras em sua mente. A sua mente esta controlada pelo gedeltismo a ideologia mãe do ídolo “OBRA”, ao invés de servir ao Senhor Jesus vc é servo da tal Obra.
    Converta-se ao Senhor Jesus, ainda é tempo!
    Um abraço fraternal.

  24. Augusto disse:

    Caro Edilsos

    No seminario do maanaim é ensinado que se o apóstolo Paulo fosse vivo seria da maranata. (aula do pr Amadeu)
    No entanto Paulo por várias vezes declara:

    “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1”
    “Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. 1 Coríntios 4:16”
    “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17”

    Será que alguém da “cúpula”, principalmente o presidente (GG), diante de tantas acusações, tem autoridade espiritual para afirmar isso? Será que Paulo realmente seria maranata? E você, como um homem de caráter, seria imitador do seu presidente???

    Responda pra você mesmo! APDS

  25. A.Marques disse:

    Audio da carta de desligamento do Pr. Samuel França e sua família da ICM por motivo das doutrinas da ICM serem CONTRA a única verdade – contra a palavra de Deus:

    http://www.radiotrombetas.com.br/noticias.asp?id=42&cn=4

  26. Serva aflita disse:

    Quero que alguém aqui me diga para onde ir. Hoje vi na net que muitos pastores são da maçonaria a maioria de igrejas que eu achava que eram sérias. E o pior que são os que mandam. As igrejas evangélicas estão em verdadeira decadência, então onde reunir?
    .
    .
    Busque, humildemente, a Face de Deus em oração e leitura de Sua Palavra; e nada de confiar nesses “sinais” de falsos dons nos “cultos proféticos”.

    Paz
    CV

  27. Maya disse:

    O SENHOR JESUS VEM!!!
    É com isso que me preocupo irmãos, com a volta de Jesus, e ela está bem próxima.
    Aos que não se sentem bem na ICM mudem mesmo procurem lugares onde ouçam a voz de Deus, onde Deus possa falar aos seus corações e se preparem pois a vinda dele está próxima, e não é placa de igreja que vai salvar ninguém, iremos para ETERNIDADE irmãos e como eu anseio ir logo, e sair deste mundo! Sirvo ao Senhor na Igreja Cristã Maranata e o Senhor tem falado comigo tem me renovado a cada dia, o homem é falho, e muito falho; e muitas coisas ainda estão por vir não me impressiono com nada que venha do homem. Deus tem sido fiel comigo e é isso que me importa! APSDJ,irmão CV!
    .
    .
    Amado irmão em Cristo, graça e paz.

    Ao ensinar e profetizar a respeito da vinda de Jesus, o líder da ICM cometeu erros de monta.

    Não vou me alongar neste ponto, mesmo porque 12 (doze) artigos podem ser acessados na Categoria Escatologia à direita de seu monitor. Entre eles:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/
    .
    Claro, o amado irmão pode contestar oq ue ensinei – mesmo porque contrariam o ensino-profético do mestre dos mestres da ICM-PES. Deste modo, entrar aqui apenas deixando a impressão de preocupação com este assunto, é evitar o foco do artigo e sair pela tangente.

    Merece destaque o fato de que o amado irmão deixa claro que serve ao Senhor na ICM. E isto, sim! é muito preocupante. Pois, de conformidade com o ensino de Jesus (Jo. 4.23,24) como servir ao Senhor a não ser “em espírito e em verdade”? E Ele insistiu nesta expressão:

    “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

    Observe ainda: a) em espírito (Jo. 3.5,6; 14.17; 16.13); b) em verdade (8.32; 14.6; 17.17). Ora, se Gedelti Gueiros contaminou esta geração de icemitas com erros absurdos, exige OBEDIÊNCIA ao que ele ensina do jeito que ele ensina e mergulhou a ICM-PES em profundo sono e rebelião, dizer: “sirvo ao Senhor na ICM” não é absoluta CONTRADIÇÃO?

    Meu caro irmão, ainda permita-me dizer – e o digo no amor de Jesus –, impossível é servi-Lo debaixo do jugo do maranatismo pseudocarismático.

    Por fim, o som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  28. vitoria disse:

    Amados apdsj,

    Serva sem fronteiras e feliz da vida

    ha 30 dias postei aqui meu desabafo, nem em 1 milhao de anos poderia imaginar q eu viveria o q vivo hoje. mas antes quero vos contar como o senhor estava cuidando de mim e eu nao sabia, estava tao cega que nem sentia.

    bem, ha 1 ano tive um sonho. chegava em uma igreja evangelica, e na porta vinha uma menininha do fundo da igreja correndo me abraçar, estava n porta eu marido e tres flhos que eu tinha na epoca, essa menininha me dizia: entre, aqui e nosso lugar, e eu sentia um amor muito grande por ela mas pensava, ela num e minha filha tenho tres filhos, e a menina me pegava pela mao, vem mamae entra, qui e nosso lugar. depois eu ia embora e pensava: eu, heim?! coisa esquisita q estou fazendo nessa igreja sou maranata tenho 3 filhos. naquela manha pensei um pouco no sonho, depois deixei p la. e me esqueci do sonho.

    naquela epoca meu casamento tava ladeira abaixo, os irmaos aq ja sabem o motivo, num via outra soluçao anao ser divorcio. um mes apos o sonho descubro q tava gravida. entrei em total desespero, meu pensamento era se com 3 filhos vai ser dificil, imagine dar conta de 4 sozinha. nao queria o bebe, ah! irmaos, pensei tanta asneira custei falar p o povo q tava gravida. detalhe achava mesmo q num havia vida alem da icm e q eu tava fadada ir p inferno por ser uma pedra de tropeço p meu marido, tudo por nao entender a obra e ser DIFICULTOSA.

    rejeitei o bebe, de verdade e o lar desculpe a expressao, do jeito q o diabo gosta. ate que com 28 semanas de gestaçao entrei m trabalho de parto. o meu medico e o mesmo de todos os filhos, me atendeu, brigou comigo demais quando viu q eu nao me importava, me pos numa cadeira de rodas e me levou a uti neo natal e me mostrou um bebe com 28 semanas, aquilo teve um efeito devastador, me arrependi. de repente senti um amor inexplicavel pela bb e me comprometi a fazer tudo q ele mandasse. repouso absoluto!

    bem, em casa quieta, via tv, lia. num gosto muito de internete mas um dia navegando resolvi digitar o nome da icm, foi ai q conheci o CV. Achei assim: “esse moço ta no inferno” mas nao conseguia parar de ler, a aquele negocio foi me dando animo, fui lendo mais e mais a Biblia (sempre li) paseei entender melhor a Biblia, e fui entendendo a minha situaçao. foi como uma luz no fim do tunel. de verdade, tudo se fez novo!

    ha, ta, o bb nasceu de tempo certo saudavel, a criança mais alegre q eu ja vi. ela foi o q Deus usou, sem ela nunca teria me sentado na frente do pc e conhecido o CV. Agora eu tinha argumentos e com provas. este mes meu esposo conheceu este site. foi crucial! esta semana nos desligamos definitivamente da icm.

    sabem a igreja do sonho? ela existe!!!! nunca vou duvidar que o SENHOR DOS SENHORES fala e se revela aos seus filhos em interferencia do homem. um dia quero conhecer pelo menos 1 pessoa deste site q orou por mim. nunca imaginei que a resposta viesse tao rapido…

    “o efeito da justiça sera a paz, e a operaçao da justiça repouso e segurança para sempre. o meu povo habitara em moradas de paz e em moradas bem seguras e em lugares quietos de descanso, ainda que caia saraiva, e caia o bosque e a cidade seja inteiramente abatida. bem aventurados vos que semeais sobre todas as aguas, e que dais liberdade ao pe do boi e do jumento” Isaias 32, 17 a 20
    .
    .
    Amada irmã.

    Estou emocionado e lembro as palavras do salmista (Sl. 46.1-3):

    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
    Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.

    Paz.

    CV.

  29. Firme nas promessas disse:

    Comentário de Serva sem fronteiras e feliz da vida no dia 22/06 às 20:20

    Amada irmã Vitória

    Acompanho, desde o início este artigo e já falei aqui. Pude notar que este comentário pertence a você. Desde que sua história foi postada no Blog estivemos atentos e orando por você e sua família, pois aqui somos uma igreja (também! e por que não?), o Blog passou a fazer parte de nossas vidas como um Ministério e o CV como pastor amoroso que cuida das ovelhas.

    Agora com seu testemunho declarando a vitória, nos alegramos e podemos dizer que essa vitória é a resposta de orações e assim fazemos parte da sua vitória. Certamente não foi fácil, sua peleja foi grande, mas passou e agora é olhar somente para Jesus.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/

    Vida nova em Jesus é o que estamos experimentando, todos nós retirantes.Claor que existem momentos de lutas; mas agora, livres do JUGO imposto pelo dominador do rebanho, começamos a compreender a grandeza da Igreja de Deus, Corpo de Cristo, da qual fazemos parte. Livres para servir ao Senhor e para adorá-Lo “em espíriuto e em verdade”. Maravilha……

    Sua história despertou indecisos para a decisão de sair do hospício. O ninho está sujo! Podemos ver aqui a influência benéfica do Blog neste momento de definição pessoal, ruptura com o falso profetismo e a transição. Lendo Atos dos Apóstolo vejo que a “igreja primitiva” enfrentou essas fases em meio às perseguições dos fariseus, judaizantes, políticos e outros. O mesmo está acontecendo com os retirantes…

    Você que já é instrumentista adore ao Senhor com seu instrumento minha irmã, seja grata e O adore, ELE quer isto, apenas isto. É maravilhoso fazer parte da Igreja de Deus, Corpo de Cristo e livres para servir, para adorar. Seja feliz com Jesus ao lado de seu esposo e filhos.

    Adquira o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.Osborn). Leia junto com seu esposo e cnfiram tudo à luz da Palavra. Este livro é ensino seguro a respeito do Evangelho genuino.

    Paz

    PS:
    Gostaria de entrar em contato com você por email, se lhe interessar, claro e compartilharmos bênçãos em Cristo. Se vc quiser envie pra mim atravéz do Blog (assim evita exposição, não é?)

  30. Livre Livre disse:

    Querida irmã “Uma serva sem fronteiras e feliz da vida”

    Que alegria ter notícias tão boas! Me sinto parte as sua vitória também. Você nos comoveu e o nosso Deus moveu nossos corações e começamos a orar pela sua libertação.

    Gostaria também de te conhecer pessoalmente, mas, se não for possível, aqui nesta vida, nos veremos no céu em breve e juntos louvaremos para sempre nosso Amado e Salvador Jesus Cristo.

    Que a sua nova vida seja plena do conhecimento e da graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
    E como “Firme nas Promessas” e o CV aconselham, se aprofunde na leituras indicadas. É maravilhoso.

    VIVA LIBERDADE!

  31. cristina disse:

    a 27 anos atras quando me converti na icm tive um sonho eu estava diante de um monte muito alto e todas as pessoas subiam e la no topo tinha algo que as pessoas eram atraidas para aquele local eu tbm começava a subi mas no meio da caminhada eu nao conseguia subi mais e ficava observando aquelas pessoas
    derrepente abriu no ceu um temporal e um terremoto começava a balançar aquele monte muito descia rolando eu vendo aquilo eu dizia eu critava saim dai siam dai e derrepente uma placa enorme de madeira era despedaçado em varios pedaço aquele monte se tornava em area eu ficava preocupada com aquelas vidas e começava a ajuda-las pois o desastre era muito feio
    como eu era nova convertida contei esse sonho mas ninguem conseguia me dar a explicação do sonho o tempo passou e hoje eu entendi o que é e confesso estou apavorada pois tem pessoas que ainda estao cega temos que orar muito e não foi somente esse sonho que tive foram varios pois como o senhor cuida de nós
    me ajudem em oraçao pois esse sonho postado dessa irmã me fez lembrar de muitas experiencias que eu tinha esquecido mas o ESPIRITO SANTO NÃO ESQUECE ME VEIO TUDO A MENTE COMO SE EU TIVESSE TIDO HOJE.
    .
    .
    Olá, Cristina, graça e paz em Cristo.

    Bem-vinda.

    Entendi que V. faz referência ao sonho inserido no relato enviado em 22/06/2012 as 20:20, pele mesma irmã Vitória, cuja postagem inicial deu origem ao artigo em questão.

    Não duvide. Erros, fraudes e heresias implodiram a ICM-PES. Isto foi mostrado e reiterado ao longo desses 40 (quarenta) anos de governo humano que preferiu contrariar o que Deus disse, do jeito que Ele disse nas Escrituras. E o desmonte está ai aos olhos de todos, pois muita coisa está errada nesta igreja.

    Insistimos em que a “igreja de Deus… corpo de Cristo” tem seu curso muito bem definido no Novo Testamento. Escrevi algo a respeito.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    O gedeltismo encurralou a membresia em um beco sem saida. O poder camaleônico é enganador. O sistema não volta atrás e por isso, os retirantes enchem as estradas.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Por oportuno, oração é sempre necessária; mas o povo cansou de orar “a favor” deles. Além de não se arrependerem de frutos podres, chegou a hora de DECIDIR fugir do ninho sujo e olhar somente para JESUS.

    Shalom

    CV.

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Como ainda tem gente que protege o Comendador!
    Ficam bravos com as postagens que denunciam os erros do Comendador. Um deles diz que sou muito ríspido com certas postagens. que meia-sola! Que respeito merece um homem maldizente, herético e instigador de ódio contra os retirantes? Não me calarei contra os erros desse Gedelpapa, chefe da seita, homem oprimido. Os dias dele e de sua cupula estão contados. A casa caiu. O palácio da rainha desfigurada esta em ruínas. A casa mal assombrada não traz medo algum, vão terminar envergonhados, este é o final dos 43 anos de mentiras, enganos, discriminação e preconceitos. Alçeijados, deficientes, doentes crônicos e pobres não encontream lugar.DEUS agirá com justiça e nada ficará encoberto.
    Um bom domingo para todos irmãos em Cristo.

  33. Trini disse:

    Esses dis lembrei-me de um sonho tido há alguns mesess atrás. Tenho poucos sonhos, mas em todos vi o cumprimento. Entreguei todos,ainda estando lá, mas com certesa que não dariam crédito, por estarem mostrando dificuldades na ICM. Mas vamos a este: “Sonhei que via um avião, e conhecia alguns pastores que estavam dentro (exatamente aqueles que não sairam da ICM), e derrepente aquele avião começava a perder altura, até cair num terreno de brejo,lamaçal. Interessante que o avião não se partia, mas o lugar onde caia,não
    tiha como chegar equipe de socorro, e ali permanecia”. Só agora, lembrei-me e vim a entender o sonho. Faz todo sentido.
    Um grande abraço a todos qu amam ao Senhor Jesus.
    sonho

  34. Alandati disse:

    PREVISÃO DO TEMPO ICEMÍTICO

    Algumas previsões apontam para a possibilidade iminente de ocorrência de tsunamis sobre a cidade de Vila Velha, com proporções que devem atingir em cheio a Rua Torquato Laranja!

    Precisamos entender o que é tal acontecimento da natureza, e principalmente, em caso de previsão de ocorrência do fenômeno, como o de agora, saber como proceder para salvarmos nossas vidas.

    Para isso, sugiro que leiam o texto abaixo:

    http://w3.ualg.pt/~jdias/GEOLAMB/GA6_Tsunamis/010_Introd.html

    Do texto, destaco então o que interessa mais para o momento:

    1) As causas dos tsunamis “são eventos geológicos CATASTRÓFICOS em regiões oceânicas, como os SISMOS de forte magnitude com RUPTURA superficial, as ERUPÇÕES vulcânicas e os movimentos de massa (DESLIZAMENTOS) submarinos”;

    Aplicando analogamente, na icm-pes, eventos catastróficos de ganância, olho gordo, terremotos (sismos) de falta de amor, maldade, malícia, com a ruptura com as Escrituras, erupções de heresias, discriminações, preconceitos e deslizamentos (mudanças de curso) da verdade são a causa do presente tsunami.

    Em qual fase estamos?

    2) “O estudo de um tsunami é, geralmente, dividido em três fases:

    FASE 1: formação da onda devido à causa inicial e propagação próximo da fonte;
    FASE 2: propagação em oceano aberto (águas profundas);
    FASE 3: propagação em águas costeiras (águas pouco profundas) onde, como resultado da baixa profundidade, se verifica forte deformação e empolamento da onda, culminando com a sua rebentação e espraio.”

    A fase 1 já ocorreu porque a “onda” já foi formada e se propagou perto da fonte, podendo ser observado somente pela mídia espirito-santense.

    A fase 2 também ocorreu, e alguns irmãos que postam aqui provam isso, pois há gentes de todas as localidades do mundo se deparando com a “onda” e fugindo dela.

    Concluímos então que a fase 3 é o nosso estágio atual, pois a “onda” chegará sobre as águas costeiras, mais rasas, e aí meu irmão, salve-se quem puder!

    O que fazer para eu salvar a minha pele das grandes ondas?

    Lembra de uma menininha que salvou sua família e de vários turistas na Tailândia em 2005? Veja a notícia abaixo:

    http://br.groups.yahoo.com/group/listageografia/message/27506

    Agora como a minha função é fazer meditar, ressalto o sinal que evidenciou aquela menina de reconhecer o tsunami: o esvaziamento momentâneo do oceano. A água recua de forma abrupta, indicando que, dentro de poucos minutos, as grandes ondas chegarão à costa!

    Imaginem vocês, icemitas, naquele dia de sol, na praia com a família, muita gente vivendo “momentos gostosos”, ter que dar ouvidos a uma menininha a respeito de uma catástrofe impensável?

    Estamos na fase 3, porque a sensação é de paz, tudo rasinho, sem notícias sobre os escândalos maranáticos nos jornais ou nos órgãos oficiais. Sabemos que a onda está aí, uns retirantes aqui outros acolá, mas nada que impeça de permanecer na “praia” ou “obra”. Pode-se usar o recuo do mar, naquele chamado esteirão, como chamamos no litoral, e caminhar, jogar bola, construir castelinhos de areia, brincar de jogar água no outro, mas dentro de minutos as ondas que se propagam em alta velocidade virão, e quem poderá escapar? Certamente aquele que detectar o sintoma logo e fugir dali e de preferência para um lugar alto.

    Fuja, icemita, enquanto é tempo!

    Não se acomode com aquilo que não é verdadeiro dentro da seita! Usar inadvertidamente o “esteirão” para bater palmas, levantar a mão, participar de vigílias “fogo puro”, começar a receber os irmãos de outras denominações como irmãos em Cristo, aceitar pastores teólogos, gritar três vezes o nome da igreja, andar ajoelhado, colocar a mão na barriga, gritar, cantar louvor gospel, dentre outras coisas, não vão estancar o processo iniciado de propagação das grandes ondas do tsunami. Elas vão chegar até você, de um jeito ou de outro, se não conseguir discernir que o momento é de se evadir desse lugar!

    Há muitos “lugares altos” e seguros (não me referindo a nomes nem muito menos construções feitas por mãos humanas), fora da maranata! Não se acomode em pensar que essa “praia” seria mais apropriada para te receber confortavelmente agora, pois em poucos “minutos”, ou de novo, bem poucochinho de tempo, essa mesma “praia” pode ser totalmente destruída ou ao menos desfigurada pela ressaca das ondas!

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor a todos!

  35. Irmão dos pampas disse:

    Saudacões a todos.

    Pois bem, meu relato é para comprovar a que esta doutrina do medo faz na vida de um pai de família:
    Minha converção ocorreu em 05/2004 aos 22 anos e sempre fui muito integrado a oubra um verdeiro boneco, pois achava que tudo provinha do Senhor e que eu estava no melhor lugar deste mundo p/ servir a Deus, resumindo quando o ES começou a me fazer enxergar que eu estava errado, já estava casado, morando em outra cidade e totalmente alienado a oubra. Mas o que desejo relatar foi que as últimas experiências c/ oubra foram terríveis… Minha saída coincidiu c/ a gravides de minha esposa e devido a isso não consegui curtir plenamente como pai a gestação, muito menos o nascimento de minha filha, pois os inúmeros e-mais dizendo: o que vai ser de sua filha fora da oubra, o que vão ensinar a ela na religião e o pior de aquela velha teoria de que podia acontecer uma complicação no parto ou uma catástrofe no trânsito etc…
    Então como pai de 1º viagem estava muito preocupado, angustiado por ser bombardeado pela doutrina do medo, entendo até que os irmãos não tem esta intenção, más a mentalidade maranática faz isso vir a tona naturalmente.
    Mas graças a Deus hoje minha filha está linda e muito saudável e meu lar, casamento e filha estão firmados no Senhor JESUS e não em uma mentalidade eclesiástica, más foram momentos difíceis os quais irmãos que também haviam saído me ajudaram com palavras de Deus e retiradas da bíblia e não de revelações. E tais irmãos são ALANDATI e Pr ADUARDO GIL VASCONÇELOS, por tais irmãos agradeço a Deus por podermos estar unidos naquele momento crucial de minha vida e família.

  36. ovelha ferida disse:

    Lendo esses comentários de irmãos que um dia estiveram nesse lugar e agora são livres para servir ao Senhor em outra igreja que não seja a icm, meu coração se alegra por vocês e ao mesmo tempo dói na minha alma ver meu esposo que continua lá com a mente formatada sem parar para pensar e ver que tem algo errado. Ele não aceita que se fale mal daqueles homens. Tudo na mente dele vem de Deus. Só a oração para libertá-lo de lá. E eu estou pedindo a todos vocês que orem por ele para que o ES possa fazer algo novo na vida dele. Preciso de uma operação de Deus para que isso aconteça

    .
    Amados

    Em uma postagem anterior, no início deste ano, esta querida irmã deixou registrado:

    “…Lamentavelmente, meu esposo continua lá. Quanta luta e quanta dor sofremos por que na mente dele salvação é só na ICM. Ele critica nossas filhas e só as outras é quesão “servas”. Os absurdos que ouço me deixam tão indignada com essa instituição que eu espero no Senhor que toda a verdade venha à tona. Há muita gente boa que por medo não sai de lá. É triste, mas espero que a justiça divina logo logo aconteça.”

    Observem a malignidade do farisaismo que anda ao redor do mundo procurando quem obedeça ao sistema implantado na ICM-OBRA; e quando o encontra, o deixa nessa condição deplorável: “na mente dele salvação é só na icm”. Que diferença existe ente esse homem e um carola papista?

    Ora, falando em tese, se um indivíduo chega a atacar (emocionalmente, físicamente, psicologicamente) a esposa e as filhas, não se importando em preservar a família, que mais lhe resta?

    O gedeltismo nos traiu! Por isto, as estradas estão cheias de retirantes.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    Ovelhas feridas choram dores que nem imaginamos. No acervo deste SITE inúmeras postagens registram os lamentos de mulheres piedosas. Quem as consolará? Quem consolará os que estão despertando da estupidez do maranatismo pseudocarismático?

    Que não cessem orações e súplicas a favor dos que estão esclarecidos, para criarem CORAGEM e romperem com as cercas e muros desta fábrica de meia-solas que mantém a monarquia e o poder camaleônico.

    CV.

  37. A.Marques disse:

    Eu fico indignado quando icemistas continuam entrando e falam:

    “Eu fico indignado com os comentários aqui contra a ICM… parem de julgar, se alguém roubou na ICM Deus fará justiça… blasfêmia contra a obra de deus… bla bla bla”

    FALSO – ERRADO!!

    Ainda mais fico indignado quando leio testemunhos do sofrimento da irmã “ovelha ferida” que ainda existem icemistas defendendo essa “obra” maligna, ainda existem homens acreditando que tem Deus nessa seita maranata.

    Com absoluta certeza DEUS fará a justiça!! Mas isso não é justificação para homens não julgarem, não agiram, não tentarem LIBERTAR essas almas presas na obrinha diabólica de Gedelti!

    Qual a diferença entre uma quadrilha (em tese) no presbitério da ICM roubar o dízimo dos fieis usando a fé dos seguidores e um assaltante de bancos que rouba um banco para alimentar a família dele? Pelo prejuízo – o banco tem seguro… os danos são secundários – o fiel da igreja tira do pão de cada dia pensando que está dando para uma causa nobre – a obra de Deus…

    Falando que Deus vai julgar quem roubou significa para uma mente “saudável” que podemos então abrir os portões das prisões para todos os ladrões – Deus vai julgar! (isso Ele fará sem dúvida).

    “Que benção” poderemos economizar milhões dos cofres públicos que se gastam com alimentação, manter os assaltantes em prisões porque Deus vai julgar – é isso que querem nos explicar?

    Ah – entendi – tem uma diferença os ladrões de dízimo que roubaram para se enriquecerem e (desculpem do termo) turbinarem os seios das esposas usaram Deus – melhor ainda, usaram a fé dos fieis em Deus! Isso liberta eles do julgamento do homem – certo – porque Deus fará justiça? (isso acontecerá sem dúvida)

    Já – o assaltante que assaltou uma lotérica porque a família está passando fome (o que não é desculpa – claro) não usou a fé dos clientes da lotérica em Deus deve então ser julgado pelo homem? É isso que nos querem explicar?

    Fico então pensando para mim – meu DEUS – por favor ajuda que jamais um assaltante de banco leia , aprenda com esses icemistas… Se não vai virar moda – amanhã os assaltantes entrarão nos bancos e nas lotéricas – tive uma revelação de deus para libertar vocês do maior mal da humanidade – o dinheiro!

    Isso liberta ele do julgamento do homem – certo? Isso seria minha conclusão… estou errado?

    Por favor sr. assaltante – o próximo assalto – faça ele num banco pertinho de um templo da maranata. Entre com as palavras – tive uma revelação para libertar vocês irmãos do maior mal da humanidade – o dinheiro de vocês!

    Se tiver icemistas nesse banco eles se oferecerão como escudo humano e ainda providenciam o carro de fuga para você – porque não cabe ao homem o julgamento!!!

    Na hora do BO – quando a policia anotar as declarações dos testemunhos tem 10 funcionários do banco declarando que teve um assalto e 10 clientes da maranata que testemunham: “Assalto? que assalto? foi tudo uma benção que aconteceu aqui…

    Parece até um episódio do casseta e planeta!

    Desculpem a ironia… mas como iniciei – fico indignado quando alguém entra e fala – parem de julgar – se alguém roubou – a justiça Divina não vai falhar – isso para mim é obvio!!! Mas não me liberta de agir contra o que é errado!

    Isso somente um comentário meu a respeito do desvio do dízimo – as heresias do pes da icm que estão completamente fora da palavra de Deus são muito mais grave!

    PAZ

  38. Castelo de pedra virou areia disse:

    A paz todos e ao CV!!!

    Informo que na AD. Praia da Costa (VILA VELHA-ES) não para de chegar irmão que despetaram do sono ou sairam da Hipnose obra,obra.
    Eu estou admirado como os irmão estão se adaptando muito rápido como pássaros que fogem de uma gaiola para a liberdade(de expressão, adoração etc…)
    O som do tambor esta muito forte.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    Sem perder o foco a comentários de um filho da escrava do senhor GG. procede?

  39. Raquel disse:

    Preciso de ajuda

    Minha irmã já saiu, e não está em nenhuma igreja! Está procurando! Agora que descobri que “os meios de graça” não está na Bíblia. estou muito preocupada pois só quero servir ao Senhor de todo meu coração, e quero um dia poder estar na eternidade como meus pais já estão!O grande problema é meu marido que não aceita que eu saia. Está muito difícil! Orem pelo meu lar para que eu encontre uma saída! Grata. A Paz do Senhor Jesus!
    .

    Olá, Raquel, graça e paz

    Existem centenas de esposas nesta mesma situação. Mas continue olhando para Jesus
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    Homens honestos e mulheres sinceras não mais suportam a sujeira do ninho. Querem sair e procurar uma igreja que os acolha. Mais de 100 (cem) postagens neste artigo e outras milhares nos demais confirmam o desencanto e desespero entre os icemitas.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Na página à esquerda V. encontra artigos (fixos) e neles existem links que abrem outros artigos. Ontem publiquei Quando Deus fala… Neste artigo aparece a postagem de Lucia Helena. Será interessante a leitura.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
    .
    Paciência com o esposo. Saiba que oramos pelos que querem romper com essas cadeias. Oraremos por V. e seu esposo. V. verá a resposta…

    CV.

  40. Alandati disse:

    “O SOCO DE UMA POLEGADA”

    Meus amados, gostaria de trazer informação aos irmãos algo que tomei conhecimento há muitos anos, a respeito do grande lutador e astro Bruce Lee:

    Certa vez, li a respeito de um soco desferido por Bruce, onde ele apoiava as pontas dos dedos unidos, com a palma da mão estendida, no abdômen do seu sparring, e sem tomar distância, fechava as mãos e imprimia o soco. A pessoa que recebia o impacto do golpe simplesmente não se sustentava na base e inevitavelmente, tamanha era a magnitude da pressão sofrida, recuava em um ou dois passos, além de sentir uma imensa dor no local atingido.

    Ao ser perguntado como conseguia desferir tal golpe, com tamanha força e sem a devida distância, necessária a qualquer lutador comum, o mestre respondeu que a sua técnica era simples, pois imaginava um alvo atrás do seu oponente e o esforço portanto era para atingir aquilo que estava por detrás daquele obstáculo aparente!

    Que coisa fabulosa! Guardei isso comigo por longos anos, e sempre tal ensino me vem à mente, para ser aplicado, dentro da contextualização do dia-a-dia.

    Com relação ao OUBRISTÁCULO, muitos ainda imaginam que o alvo é o PES, a ICM, os meia-solas ou até mesmo os irmãos icemitas. Ledo engano, a meta, o objetivo, o alvo é a ETERNIDADE, que está por detrás de qualquer atitude de um servo de Deus, sendo motivação para agir conforme a vontade do Senhor para a persecução da nossa herança no Céu, esclarecendo da verdade à luz da Bíblia, em confrontação com tudo que é vivido na casa mal assombrada, edificada por gedelspapa!

    Meus queridos, os irmãos acham que o Senhor, sabedor até dos pensamentos do homem, não teria influência em nos abençoar em caso de deixarmos o ninho sujo, após descoberta de diversos enganos, aqui deveras relatados? Óbvio que não! Ele é fiel e justo para nos conduzir. Se desejamos Eternidade, o Senhor não nos desamparará em oferecer recursos que contribuam para este fim.

    “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28)

    Se ainda não perceberam o momento em que vivemos, não coloquem o foco e os esforços em dogmas, tradições, mitos, principalmente os que foram introjetados pela seita maranática, que não são bíblicos, e muito menos levarão para o Céu! Obrigação de ir à igreja todos os dias e ter uma ligação estreita com uma denominação, a ponto de achar que isso é imprescindível para a herança eterna, e principalmente após longos anos de escravidão icemítica, é, ao mesmo tempo que equivocada, angustiante.

    Quando ouço que alguém justifica a sua permanência na seita, mesmo descobrindo enormes heresias, real motivo, ao meu ver, de o Senhor nos ter oportunizado enxergarmos em que hospício vivíamos, e não os crimes em si (em tese), no fato de não ter para onde ir, eu fico sinceramente motivado a alertar que o nosso objetivo não pode ser nos sentirmos bem aqui nesta terra em uma ótima e perfeita religião, pois isso não existe.

    Mas se o nosso foco é VIDA ETERNA, eu garanto aos irmãos que pormenores a respeito dos ritos em outras denominações, tais como levantar a mão, bater palma, um som um pouquinho mais alto, balançar um pouco o corpo ao louvar, participar de culto onde haja oferta, e quaisquer outras coisas, dependendo da subjetividade de cada um, não serão obstáculos para ninguém ter um encontro verdadeiro com o Evangelho do Senhor Jesus!

    Pensem nisso e confiem no Senhor!

    A Paz do Senhor a todos!

  41. Maior Amor disse:

    Não sei se todos os irmãos que romperam ou estão rompendo com o sistema passaram por isso mas hj uma das coisas que mais me angustia é não ter com quem conversar e compartilhar a minha indignação e frustração, por isso que falei a respeito do “grito” em outro post…
    a sensação que tenho é que estou sozinha no meio de um barco q está afundando…
    eu sinto uma necessidade extrema de conversar com pessoas q comungam da mesma opiniao que hj tenho, fico com uma vontade imensa de desabafar… vcs tb passaram por isso?

    Ainda bem q tem este site e q sei que tem irmãos orando por mim, preciso muito e tb tenho orado por muitos q se encontram como eu.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-o-problema-e-que-estou-vivendo-a-fase-de-indignacao-cada-batatada-que-eu-ouco-me-da-vontade-de-gritar-de-falar-gente-vcs-estao-doidos-esqueceram-os-ensinamentos-de-jesus/

    CV.

  42. Dos pampas... (irmã) disse:

    Em resposta a postagem de “Maior Amor” de 31/07/12, digo que me sinto exatamente assim, você não único ou unica!!! Me sinto completamente abandonada, sozinha, ninguém mais nos procurou, nem ao menos aqueles que tínhamos grande amizade dentro da icm… uma realidade triste. Parece que nos veem como leprosos, sei lá!!!

    Sequer ligam para saber como estamos. Muito triste mesmo! Mas o importante é dobrarmos nossos joelhos e depositar diante do SENHOR toda nossa angustia e ELE há de nos consolar, e vai tirar esse sentimento ruim, ELE, através da palavra nos faz sentir que somos POVO SEU e REBANHO DO SEU PASTO. Glórias ao Senhor que nos consola, nos ama e não encolhe a sua mao para nos abençoar.

    Irmã (ão) me sinto assim muitas vezes!!! Mas sempre oro ao SENHOR e ELE tem falado muito comigo na palavra, outro dia abri em I Pedro 219: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Que bênção não é?!?!?!

    Bendito seja o Nome do Senhor que nos mostra o quanto nos ama!!! Ele não nos abandonou, sabe porque??? Porque nao abandonamos o SENHOR, deixamos uma placa, uma denominação, o Senhor sabe o quento o amamos, ele conhece os nossos corações, sabe que o que queremos é agradar a ELE, Tão somente a ELE e mais ninguém, como diz em Gálatas 1:10 : “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”.

    Um abraço fraternal
    Fique na PAZ DO SENHOR!!!!

  43. rafaela disse:

    Interessante e muito propícia a comparação que o Aladati fez do mmomento que a icm vive com a tsunami.

    Eu acredito que Deus nos visite em sonhos e há mais de 3 anos eu sonhei exatamente com uma tsunami que se aproximava de Vila Velha. Havia um prédio construido pelo PES na praia e recebiamos uma ordem do GDT para não sairmos de forma alguma daquele prédio.
    No sonho eu saia do prédio… e vi exatamente quando essa tsunami chegava, era meu fim…!! Mas algo maravilhoso acontecia… apesar de estar encolhida na areia com muito medo… a tsunami passava, ela tinha somente molhado meus pés… e via que estava na minha frente um homem com um cajado na mão, era o próprio Sr Jesus que me estendia a mão me convidando a levantar!
    Meus irmãos… Esse sonho foi muito antes de todo esse escândalo acontecer, eu tenho certeza, que muitos foram e são visitados pelo Espírito Santo tenhamos essa sensibilidade para ouvi-lo mas também coragem !!
    Não se deixe levar por sentimento, medo, ordem de quem quer que seja… no sonho eu não fiquei no prédio, nem sei o que aconteceu com quem ficou… pq Deus não queria me ameaçar, nem aterrorizar, Ele sabia que eu ia sair…e veio ao meu encontro! Irmãos… como me senti amparada naquele momento!!
    Nada que se compara com a fidelidade do nosso Senhor Jesus…
    Não há “prédios”, “templos maravilhosos”, “Obra de homens” que nos salve de uma tsunami… Só existe um que acalma a tempestade e aquieta o mar, Jesus!Corramos para seus braços!! Grande abraço a todos!!
    .
    .
    Amados,

    A falsa unção mata. Entendam: os crentes icemitas estão num beco sem saida. Leiam. Meditem.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O gedeltismo implantou a ideologia de OBRA, escondendo crimes (em tese) e fraudes entre cortinas de fumaça; como se essa “OBRA” fosse o centro do mundo, o “projeto de salvação”. Depois, para o chefe não ser apanhado com a mão na massa, essa ideologia construiu e espalhou o medo na base do “não toqueis nos meus ungidos”. TERROR!

    Os icemitas foram ensinados e exercer fé na crença do chefe religioso e, deste modo, giram ao redor deste ÍdoloOBRA, como os islamitas rodeiam aquele edifício quadrado – a Caaba – que os mulçumanos acreditam ser o centro do mundo. O gedeltismo é o centro da ICM-PES e não volta atrás. O monarca pseudoicarismático implantou o governo do jeito que ele quer e em nome dessa monarquia os meia-solas dominam nas “unidades locais”. Essa é a glória do chefe muito religioso
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Romper com esse gedeltismo pseudocarismático e quadragenário é a ordem.

    CV.

  44. TudoErrado - TJ x ICM disse:

    Olha Rafaela (em 3 de agosto de 2012 às 8:11), este seu sonho foi provavelmente o Senhor mesmo que lhe mostrou.

    Me lembro da carta do senhor Charles Barros Coelho, veja link aqui: http://dc349.4shared.com/doc/Dfw0P6PA/preview.html

    A carta do link que foi mandada ao PES em 2009, assim como seu sonho, também 3 anos atras, fala de várias coisas, sonhos, inclusive este que posto abaixo que me fez lembrar o sua experiência:

    Sonho: Via o senhor, pastor GG, na entrada do templo, aqui na rua Visconde de Nácar 765, centro de Curitiba. Via muitas pessoas “entrando e saindo” do templo e via o pastor GG chorando aos prantos e se contorcendo em uma grande agonia.

    Não são poucas as experiências de pessoas relatando coisas desse tipo inclusive sobre outros pastores.

    Irmãos, a coisa é séria mas o Senhor está nos dando a vitória.

    abraços e a paz do Senhor Jesus pra todos.

  45. Castelo de pedra virou areia disse:

    Falando em sonhos e tsunames.
    Tambem sonhei no inicio do ano que GG estava tomando banho na praia e derrepente uma grande onda se levantava e quando a agua abaixava esta estava compeltamente nú.
    Coincidencia ou não Deus deve ter mostrado isso a muita gente.
    Anos atras uma irmão me contou um sonho ,que toda a diretoria do PES esra substituida.

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Hoje, escutando a rádio trombetas, um membro da seita mandou um email dizendo que no culto passado um deles (um meia-sola) leu uma visão que vinha um anjo com presentes e trazia uma prancheta para anotar quem estava no culto, quem estava recebia presente, e quem não estava não recebia presente.

    Quando o Pastor Samuel França leu o email disse: “volta logo Jesus!”

    Irmãos, o anjo de Deus é um ser espiritual, um enviado pelo Senhor. O Deus da Bíblia é o Senhor Onipresente, Onisciente e Onipotente. Se fosse um anjo enviado pelo Senhor não precisaria de uma prancheta, pois o Senhor sabe todas as coisas, e saberia quem estaria no culto; outra o Senhor quando quer abençoar ele abençoa em qualquer lugar.

    mas sabe como se chama isso? Terrorismo! Querem que os membros estejam todos os dias nos cultos da seita. Além dessa visão não ser do Senhor é uma “VERGONHA” esta seita do Comendador, do PES e dos seus meia-solas, querendo aprisionar as mentes da membresia.

    Eu ja falei e falo denovo: a maioria destes dons do culto profético não são do Senhor. É tudo mentira e nem os dons dos seminarios. É cada abacaxi que não tem cabimento. Esta seita é um fracasso. O melhor dia para os membros da seita é sexta-feira, porque não tem culto, nem heresia, nem visagem, nem profetadas e etc.

  47. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Interessante… lendo os sonhos dos irmãos, lembrei-me de um sonho que tive alguns meses antes de sair da seita. No sonho, eu chegava no templo juntamente com outros irmãos, porém a igreja estava totalmente escura, então eu olhva da janela e via as luzes dos postes, das casas vizinhas, tudo normal, somente dentro do templo não havia luz. Então o culto iniciou, e com muitas dificuldades eu tocava e a igreja cantava, pois tudo estava escuro…. na hora da mensagem o pastor falava tudo embolado e pronunciava palavras de baixo escalão. No sonho, eu ficava aterrorizada com tudo o que via, e em minha mente ouvia uma voz, que dizia: Jesus não está no meio desta igreja!

  48. trini disse:

    MARANATEMA

    Concordo com tudo que vc falou. Quanta decepção com “dons” nesta seita. “Ficarão de fora os que amam e cometem mentira”. Os que dizem que tiveram dons, estão mentindo,os que escutam, estão amando a mentira.

    Para as coisas mais absurdas, há gente dizendo aleluia. Dizendo que Deus está falando conosco. Com tudo que está exposto, só um dom pode ser aceito: “Mene Mene Tequel, Ufarsim”.

    Luz e alegria, gozo e honra, graça e paz, aos amados do Senhor.
    .
    .
    Lembrando o artigo e links
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim
    .
    Paz

    CV

  49. Livre Livre disse:

    Por falar em sonho eu também tive um horrível. Foi logo no começo dos escândalos serem divulgados.

    Sonhei com um gigante que usava roupas pretas como de juiz, tinha uma aparência horrível e era arrogante e maldoso. Ele subia no púlpito do Maanaim e o pisava e dali ele ameaçava a todos com maldições e muita arrogância. Depois ficava desafiando a todos os irmãos e gritava para impor respeito dizendo: “Aqui quem manda sou eu.”

    Apesar de ter aparência de uma pessoa, parecia ser o próprio demônio que estava ali. Era aterrorizante. Vejo que Deus tem mostrado sinais evidentes sobre quem está por trás desta organização.

  50. Essa luta e nossa disse:

    Interessante o sonho do irmao.
    Me fez lembrar da ultima reuniao que participei no manaim em fevereiro: o comendador agia bem assim a frente da reuniao. Nunca mais voltei, nem quero voltar naquele ambiente opressor.
    PAZ

Deixe o seu comentário