Bando de fariseus…

Amados,

Carol é o nome da autora do depoimento que segue.

Coração que sangra. Dores e maus tratos.

Estou disponibilizando este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obra e constantemente empanzinados com mitos religiosos em cultos proféticos e seminários nos Maanain’s.

Bem vinda Carol.

O espaço é seu. Este Blog é ministério. Resgatamos vidas.

“Eu gostaria que o responsável desse blog publicasse a minha historia, pois não sei como é que faz para publicar então deixarei neste comentário, peço desculpa pela longa historia mas gostaria muito de deixar a minha historia gravada aqui para que muitos saibam o que eu passei:

Conheci a obra com 16 anos (hoje estou com 25 anos).

No começo eu e minha mãe começamos ir aos cultos, depois meus dois irmãos e meu pai que ia esporadicamente.

Éramos uma família que dava assistência em varias cidades, onde precisavam de irmãos para ajudar ali estávamos, sem medir esforços estávamos lá, morávamos a uma hora da igreja e íamos a pé sempre, no começo os irmãos nos levavam mas depois começou a ser fardo então disseram que teríamos que caminhar sozinhos pois já estávamos a mais tempo na obra e outras vidas precisavam de assistência, sem problemas íamos sempre a pé… com chuva, com sol, estávamos lá…

Cheguei a ser professora, instrumentista, grupo de louvor  ,comecei o trabalho em asilos e hospitais aqui na minha cidade, meu irmão obreiro e instrumentista…

Só que tínhamos um grande defeito considerado por eles, éramos uma família muito unida, minha mãe era a galinha com seus pintinhos, e sempre falavam pra ela que era necessário cortar o cordão umbilical…

Meu Deus!

Qual era o problema de uma mãe amar seus filhos, qual era o problemas de sempre estarmos juntos, dela sempre no proteger. Tinham pavor de família unida.

E assim continuamos, até que minha família passou por problemas financeiros, minha mãe infelizmente caiu na mão de agiotas, passamos até por necessidade. Só que isso chegou no ouvido dos dirigentes e então o inferno começou, na época eles não quiseram ouvir minha mãe, disseram que ela estava sujando a obra, que ela era uma mancha na igreja, que ela pra ela sentar no ultimo banco e não falar e nem se envolver de mais com os irmãos.

Mas naquela época minha mãe preferiu sair para que a obra não fosse “manchada”, então meu irmão mais velho foi transferido para uma outra cidade, e eu fiquei sozinha naquele lugar…

Amados… foram os piores anos da minha vida, quantas humilhações, quantas perseguições, uns tinham pena de mim, chegavam a dizer “ o que seria da minha vida se eu saísse da obra com a família desestruturada que eu tinha”, estar no louvor para eles era uma misericórdia, por pena.

Vivia sendo chamada no grupo de interseção não porque tinha feito algo errado, mas por ser perseguida, tinha umas irmãs fofoqueiras que tinha a coragem de chegar no pastor e dizer a irmã Carolina não me comprimenta, não me da a “ paz do Senhor”… pode um absurdo desse?

Uma vez viram uma foto minha com vestido e legue e tiveram coragem de falar para o pastor que eu estava de calça. Sabe aquele período que fazem culto nas casas de todos irmãos? Na minha não podia então eu tinha que ir pra casa de outro irmão para poder participar do culto no lar. Se eu ficasse doente eu não recebia visita, pois não podiam entrar na minha casa éramos como leprosos…

Até que um dia neste período de culto no lar disseram que “ o Senhor permitiu”, então foram uns 4 irmãos… então chamei minha mãe ate a sala para que ela pudesse participar… o irmão em nenhum momento olhou na minha mãe… durante toda a palavra ele pregava só para mim… foi vergonhoso a atitude dele … mas mesmo assim continuei…

Sabe amados… minha mãe é uma pessoa maravilhosa, uma mulher zelosa, uma ótima esposa uma ótima mãe, uma serva temente a Deus, que ama o Senhor desde pequena… mesmo não conhecendo a palavra ela sempre nos ensinou o melhor.

Ela amava a obra, e sempre dizia que um dia voltaria para a obra assim que as coisas se resolvessem, ela amava os louvores e ama ate hoje, todos os dias coloca o som para ouvi-los Sabe irmãos minha mãe não teve problemas financeiros porque quis, porque era má… infelizmente aconteceu qualquer pessoa pode passar por isso e ela não soube lidar com aquilo… mas os dirigentes não quiseram saber o porque apenas nos julgaram…

Eu fui ficando muito cansada de todas as humilhações, era uma inveja muito grande, pois eu gostava muito de crianças e elas gostavam muito de mim… eu dava aula de flauta… cantava ate bem no louvor… e as pessoas odiavam aquilo…

E quando ficaram sabendo que eu fazia filosofia… a h foi o fim… sempre me olhavam como um perigo para a igreja… eu queria que os jovens pudessem ir ate a minha casa… Um dia marquei com varias jovens… combinamos tudo direitinho para assistir um filme, ate que na hora ninguém foi… foram pra casa de uma outra irmã (com a vida mais direita).

Não houve uma assistência, uma visita, passamos por dificuldades e necessidades, mas sabe quem nos assistiu o Senhor nosso Deus, Ele foi o nosso Provedor, Consolador!

Uma vez recebemos uma conta de agua num valor muito alto, pois houve um vazamento e não tínhamos condições de pagar, então cortaram nossa agua… e na minha casa tinha um tanque grande então chovia e enchíamos aquele tanque… e por 6 meses ficamos sem agua encanada, mas nesses 6 meses o Senhor nosso Deus proveu a chuva, quando a agua do reservatório estava pra acabar, chovia novamente.

Há mais ou menos dois anos sai da ICM pois não aguentei mais… não aguentei as humilhações, não aguentei o pastor passar do meu lado e nunca me comprimentar, não aguentei um dia pedir carona para a esposa dele e ao me levarem em casa ele ficar de cara feia e nem na porta da minha casa me deixou.. deixou um quarteirão antes…

Eu ia dar assistência em outra cidade, eles não gostavam de me buscar, mandavam eu esperar em outro lugar…. Sabe o problema não foi comigo e sim com a minha mãe, eles não podiam me tratar daquela forma, eu era uma serva, eu amava aquele lugar, aqueles irmãos… eu cuidava das filhas do pastor, e nem para o aniversario da menina eles me chamaram… o preconceito era terrível… lá os ricos eram bem tratado os pobres eram discriminados, pobre só servia para o trabalho braçal…

Não aguentei mais… foi muito difícil… quando sai desde aquele dia, nunca me visitaram, nunca perguntaram porque eu sai, o pastor nunca me ligou, o responsável do meu grupo de assistência nunca me procurou…

Para eles talvez a minha saída foi uma limpeza na igreja… os jovens que eu tanto amava nunca me fizeram uma visita, aquelas que se diziam minhas amigas se passar na rua nem olhava na minha cara…

Mas hoje sou feliz, não vivo no fardo, no medo, na angustia… eu não tinha tempo para minha família, para os meus pais que tanto precisavam de mim… eu não tinha tempo pra mim… vivia por conta de viajar, ensaio, encontros, limpeza… minha família ia se desfazendo aos poucos. E sabe muitos daqueles irmãos que julgaram minha família, hj tem seus lares destruídos, filhos destruídos, casamento falido… Vivíamos em uma ditadura Maranata…

Quando contei para minha mãe do que estava acontecendo dos escândalos, ela chorou profundamente e dizia não pode ser verdade minha filha, eu orava ao Senhor para que me desse condições de voltar…

Ela falava “ meu Deus quanto eu chorei pela vida dos meus filhos, me sentia culpada pelas humilhações que eles passavam, quanto tempo eu me culpei… me chamaram de caída… eu nunca fui caída Senhor… eu nunca manchei o Teu nome”

Minha mãe, minha família nunca foi caída ou desestruturada, tivemos problemas sim, passamos por situações adversas, mas jamais poderiam fazer o que fizeram conosco.

Quem nunca passou por problemas que atire a primeira pedra… só precisávamos naquele momento de uma simples assistência, mas nem isso souberam dar… hoje tenho pavor em encontrar com qualquer uma dessas pessoas…

Bando de fariseus…”

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

439 Respostas para “Bando de fariseus…”

  1. consulta, formatação e profetadas

    Caro A. Marques,

    Deixarei aqui uma das minhas experiências amargas que corroboram com a descrita acima por você, a qual arrebentou com a minha vida material, já que na época, acreditava cegamente nestas profetadas.

    Aconteceu em investir em um negócio toda o recurso que tinha, larguei o curso que estava fazendo de direito e mergulhei no tal negócio, em que a tal da consulta deu totalmente positiva. Resultado: Perdi tudo o que adquiri com trabalho de anos e fui parar na casa dos outros, morando de favor. Fora a minha vida profissional que parei, pois não pude retornar para a faculdade. Ficamos desempregados (meu esposo saiu do seu trabalho, devendo, sem casa, sem carro, sem nada.)

    Tudo por conta das tais consultas e dizendo que o Senhor é quem falou. Sofremos muito mesmo, mas ainda fomos responsabilizados pelos dirigentes da igreja, pois Deus não erra (é claro que Deus não erra, mas os formatados erram e erram feio), brincando com a vida das pessoas, enganando. Brincam com coisas muito sérias.

    Sei, porque fui vítima e ainda conseguiram me enrolar, colocando, repito a culpa na gente.

    Houve outros erros terríveis e hoje o que faço para os que estão neste lugar, confiantes, é alertá-los, através deste blog que é abençoado, para que não entrem na furada que nós entramos e fuja para bem longe, enquanto é tempo.

    Veja bem, este episódio da minha vida já aconteceu há algum tempo, quando ainda existia (pelo menos aparentemente) seriedade neste lugar. Imagine hoje, com toda esta sujeirada aparecendo a olho nú, como pode alguém dar credibilidade a alguma coisa?

    O engraçado é que ainda se acham no direito de recriminar quem saiu deste lugar, são orientados a não falar, continuam a se achar os melhores, já que estão sendo perseguidos pelo adversário (que prepotência, pois vê se satanás se preocupa com quem já está morto?). Ah, ainda ficam rindo (já tive notícia) de outra denominação, que apareceu na mídia com problema também de dízimo.

    Gente, isto é normal?

    Os psiquiatras que se pronunciem, se puderem, para tentar explicar estes comportamentos.
    .
    .
    Cristalina, graça e paz.

    Lamento, profundamente. Quando escrevi MEU CANTO É DE DORES, as famílias destruídas com base no famoso “ossorrevelô” estavam em meu coração. Por exemplo, fui o primeiro a DENUNCIAR no ORKUT o esquema de pirâmides. Depois apresentei este assunto aqui. Os donos de balcões de negócios ficaram com os lucros e centenas de famílias foram dizimadas (e muitas mulheres passaram a lavar roupa no fundo do quintal de cada de parentes… que mulher suporta isso?).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
    .
    Hoje celebramos a ressurreição de Jesus. Os profetas falaram a respeito e os Céus esperavam o momento em que os poderes da morte, do pecado e do inferno seriam destroçados. E TUDO SE CUMPRIU com uma única oferta, um só sacrifício e o sangue do Cordeiro de Deus posto entre os querubins, no propiciatório, de uma vez para sempre! Aleluia!

    JESUS RESSUSCITOU! Minha irmã. Creio, firmemente, que o Pai Celestial pode RESTITUIR o que lhes foi tirado. (Já conheço a força que existe em seu coração e posso esperar essa restituição.) Ele é amorosamente poderoso para nos suprir em cada necessidade. Questão de aguardar a restituição.

    NÃO TEMAS!

    CV.

  2. Sthefania disse:

    Nossa Carol, que triste…

    É muito triste mesmo nos sentirmos enganados por essa seita que tanto cobrava de seus fieis, e por trás das cortinas fizeram tantas e tantas coisas condenáveis aos olhos dos homens, e principalmente aos olhos do nosso Deus, que tanto pregou amor ao próximo…

    Na “Obra maravilhosa”, a primeira impressão é de que tudo aquilo lá é muito lindo, quanta ilusão!!!…

    Lá falta o essencial, o grande mandamento do Senhor Jesus, amor ao próximo; e quando a cortina cai, e caiu literalmente (mediante as verdades que apareceram na midia), aquilo que a gente achava maravilhoso, é um grande pesadelo, cheio de amarras do inimigo…

    Infelizmente a cortina não cai para todos, e lá ainda continua o espetáculo horroroso…

    Devemos agora agradecer a Deus, pois as escamas cairam dos nossos olhos, e não só nós vemos, mas toda uma sociedade, diante de tantos enganos que nós fomos submetidos…

    Espero que nunca mais os bons silenciem, pois isso sim é preocupante…

    A paz a todos irmãos na fé… Deus é Fiel!!!

  3. Amada Carol,

    Sua história muito me chocou e emocionou pois se parece com a minha história e a de milhares de irmãos.

    Não temos outro testemunho a dar a não ser o de discriminação, preconceitos, humilhações, explorações e maus tratos, muito maus tratos dentro da seita igreja cristã maranata. Diversos exemplos em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Hoje irmã, estou ainda tentando me reerguer e recomeçar minha vida destruída por esses lobos vorazes que não temem a Deus. Por isso posso compreendê-la tão bem. Eu sei exatamente do que você está falando.
    Que bom que você está aqui conosco testemunhando seu sofrimento.

    Eu pergunto o que nós fizemos de mal para que esses lobos nos tratassem assim? Nós éramos tão dedicadas, tão sinceras e nos despojamos de tudo, até de nós mesmas para receber o quê? O que nos sobrou de tudo que construímos dentro desta seita do diabo?

    Só a dor, o pranto, as feridas enquanto eles, que nos prejudicaram ficaram com as mansões, empresas com lucros astronômicos, cirurgias plásticas, bolsas Lui Vitton, carrões, lanchas, contas bancárias gordas, e tantos, tantos outros luxos.

    E nós aqui feridas, tristes sem dinheiro para terapia ou acompanhamento psicológico para nos ajudar a sair deste sofrimento tão grande.

    Ainda têm coragem de entrarem aqui jogando pedras em nós retirantes e no CV que tem sido nosso ajudador. Foi ele quem nos fez compreender o que aconteceu.

    Ele tem nos mostrado o que exatamente é esta seita e porque nos deixamos enganar e escravizar por ela.

    Se aproveitaram da nossa inocência e desejo sincero de servir a Deus. Armaram laços para nos prender como a máscara atrativa de uma obra perfeita, santa e inigualável. Caímos. Nos prenderam. Mas agora irmã, a poderosa mão de Deus nos livrou e vai livrar a muitos.

    E nós estamos aqui contando para o mundo o que é a seita diabólica de nome “igreja cristã maranata”.

    As autoridades como o MPES, PF dentre outras estão atentas ao nosso testemunho. Isso provém de Deus nosso Pai Celestial. Ele tem movido os Céus e a terra em nosso favor e irá julgar nossa causa e executar nosso direito.

    Agora somos livres e temos este e os outros Blogs para falarmos TUDO o que a igreja cristã maranata é por trás daquela casinha de tijolinhos.

    Por trás daqueles homens falsamente polidos e educados, aquelas flores naturais que custa o prato de comida de muitas irmãs, aqueles louvores entoados a custa do dinheirinho suado dos irmãos humildes, tudo limpo com o trabalho gratuito, a água gelada no copo e bebedouro que o irmão comprou com seu dinheiro, enfim toda aquela aparência que tanto atrai quem entra numa unidade local da icm-pes. Toda aquela aparência é sustentada pelos irmãos carentes que quando precisam não têm nenhuma assistência.

    Irmãos que SÓ têm valor enquanto estão trabalhando e doando dízimos, ofertas e trabalho gratuito.

    Irmã Carol, seja bem vinda a este espaço e não deixe de falar.

    Não estamos mais sob o jugo maranático.

    Eu já estou a algum tempo falando, falando, pois quero que o mundo saiba o que é essa “casinha de tijolinhos” tão bonitinha, cuidadinha, limpinha,…

    Não podemos nos calar.

    Muitos estarão lendo sua história e se identificando com ela e se encorajando também a denunciar.

    Falemos a verdade que vivenciamos. Deus nos honrará.

    Fique na paz gloriosa do Senhor Jesus Cristo.

    Eurípia Inês

  4. Cristalina disse:

    Amada Carol,

    Todos que passaram por este triste lugar tem uma história muito triste também para contar, já que é um lugar de grandes interesses que nunca foi amar o ser humano.
    Tenho a minha história também e posso dizer que perdi um tempo que não volta, infelizmente, neste lugar, achando que estava agradando a Deus.
    Humilhações e discriminações, além de falta de assistência em momentos difíceis que passei(por obedecer as revelagens bem fajutas deste sistema, que levaram a minha vida secular ao caos).
    Entretanto amada, o melhor você está fazendo é enxergando e caindo fora desta furada.
    Sinto muito por tudo que passou e posso entender a sua dor.
    O Senhor das nossas vidas, com certeza, trará o alento necessário para o seu coração. Trouxe para os nossos.
    O bom é que você está vendo o que é este lugar é o objetivo real: Poder e dinheiro para alguns!
    Estaremos orando por você também e tudo mudará em sua vida e da sua família. Tenha Fé.

    Um grande abraço,
    A paz
    .
    .
    Carol, acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ clique no primeiro link e abrir-se-á uma reportagem de A GAZETA contando parte da luta pelo poder…

    CV.

  5. Sergio disse:

    Carol.

    Muito triste o seu testemunho, mesmo, mas exatamente a cara do chefe da icm. Impiedoso, sem amor, destilando odio, enfim o proprio diabo em pessoa, comandando pessoas despreparadas principalmente pelos estudos da Palavra de Deus.

    Saiba que o Senhor te ama e fale para sua mae que ela nunca esteve fora da Obra, mas que glorifique por ter saidonda obra.

    A grande obra do diabo que tem o nome icm, obra de trevas travestida de evangelho, pois o diabo conhece a Biblia, que tem destroido principalmente a mente das pessoas.

    Sao todos doentes espiritualmente assim como e em primeiro o seu chefe; mas que Deus tem misericordia pois a cada dia tem tirado mais e mais pessoas.

    E tenha certeza que os Servos de Jesus todos sem excecao serao tirados deste curral, mas a icm vai ser igual a catolica.

    Heresias, apostasias mas cheia de gente achando que esta servindo a Deus sem saber que esta servindo a mamom.

    PDSJ

  6. Livre em Jesus disse:

    Irmã Carol,

    Que o Senhor a sustente, assim como tem sustentado a cada um de nós retirantes.

    A irmã Eurípia, mais uma vez, foi precisa em seu comentário: “Se aproveitaram da nossa inocência e desejo sincero de servir a Deus”.

    Deus falou conosco lá? Sim.

    Fomos usados por Deus lá? Sim.

    Sabe por quê?

    Graça!

    Quando Deus vê um coração contrito, ele opera. Mesmo que para isso Deus tenha que “passar por cima” do bruxo que estiver se colocando como intermediário.

    Entretanto, Deus opera com um único objetivo: revelar Jesus (o caminho, a verdade e a vida).

    Uma vez que fomos libertos, conhecemos o caminho e identificamos a verdade, não temos outra alternativa a não ser correr para a vida, custe o que custar.

    E a vida em Jesus não está nesse sistema religioso que, historicamente, sempre se colocou na posição de intermediário entre o homem e a salvação divina.

    Os religiosos perguntam até hoje: você é de que “igreja”?

    Muitos perguntarão a você de que igreja você é agora.

    Saiba de uma coisa que foi difícil e levou tempo para que nós retirantes aprendêssemos: mais importante é SER igreja.

    Busque isso, busque SER igreja.

    Como? Converse com Deus. Ele é nosso Pai, nosso amigo, ele te ajudará assim como nos tem ajudado.

    Segundo a Sua Palavra, Ele vai ensinar você pacientemente como Ele quer que você O sirva.

    Que a paz esteja contigo.

  7. Irmã Carol,

    Eu e minha esposa sentimos na pele o que você, aliás, o que todos irmãos que escrevem nesse Blog sentiram. Realmente, essa seita é uma verdadeira ilusão de ótica, usa o Sagrado Nome de Deus mas serve a mamon.

    Ao invés de pregar o amor ao próximo, prega o ódio, a maledicência. Ao invés de servir a Deus, se serve das gorduras das ovelhas de Deus.

    Ao invés de pregar a comunhão, prega a dissociação, pois se sente “filha única” de Deus, mas que na verdade, é filha dileta de mamon, pois veneram a matéria, e desprezam todos aqueles que buscam adorar ao Nosso Deus em Espírito e Verdade.

    Tenho certeza, que Deus Já Está Agindo no seu coração, e de que você e toda a sua família será muito feliz, pois finalmente acordou desse pesadelo que atende pelo nome de maranata.

    Graça e Paz em Cristo Jesus.

    Só Ele, Salva, Cura e Liberta.

  8. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Querida Carol,

    Quantos infelizmente passaram ou estão passando a mesma situação que vc e sua querida família passaram. Ali naquele lugar há discriminação sim, humilhação sim, sempre houve.

    Lembro-me uma vez quando fazia parte da “irmãs de frente” e não me lembro por que me esqueci de marcar uma visita na casa de uma irmã que nem frequentava as reuniões, e esta irmã chegou na reunião das servas e reclamou com a chefe, então eu fui pedir desculpas a esta irmã pelo meu esquecimento, a chefe então me humilhou de tal maneira na frente de todas as presentes, que saí de lá em lágrimas. Ela dizia que não precisava me desculpar não porque eu estava ali para isso mesmo, para ser humilhada.

    Lembro-me também que meu marido ficou desempregado e passei por dificuldades financeiras então fomos ajudados pela igreja. Meu marido não era “servo” e foi muito difícil pra nós termos que receber ajuda nestas condições e quando era trazido os mantimentos aqui pra minha casa o meu marido tinha que estar presente aí o pastor mandava que nós nos ajoelhássemos para orar e depois recebíamos os mantimentos, para mim não tinha problema algum mas meu marido sentia-se muito humilhado com esta situação, já que estava desempregado e necessitado, talvez esteja errada, mas acho que não tinha necessidade disso.

    Lembro-me das reuniões do GI, quantos irmãos eram humilhados pelo pastor, não podiam sequer abrir a boca para se defender, ali na verdade parecia mais um tribunal que não havia advogados mas somente um juiz e com certeza promotores também.

    Saiba irmã, que tudo está diante do Deus vivo, que fomos comprados por um alto preço e que quem nos comprou com sangue inocente jamais faria o que “eles” fizeram conosco porque Ele nos ama e não foi para isso que Ele nos comprou não, para sermos humilhados por um sistema doutrinário humano decadente igual a este.

    Mas a Palavra diz: Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; 1 Pedro 3:14.

    Fiquem todos na paz!!!
    .
    .
    Ajoelhados e humilhados!!!

    Clamor, jejum, obediência, ofertas e trabalhos voluntários.

    Claro! Ídolo-OBRA exige adoração.

    Emissários do palácio da rainha desfigurada instigam o povo à adoração de joelhos: “prostrai-vos!”

    Enquanto isso as Circulares impõe o jugo: clamor e jejum pela Obra!

    Este é o modelo da ética pastoral introjetada na mente dos meias-solas que imitam o icemita-mor.

    Não duvidem. Essas cenas são comuníssimas. Entrar nesse labirinto de apostasia específica, crimnes (em tese), desvios, fisiologismo político, fraudes, heresias, hierarquia institucionalizada, manipulação do povo e meias verdades é, sim! ajoelhar e ser humilhado “por um sistema doutrinário humano decadente igual a este.”
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquérito criminal http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real (acesse o primeiro link que encaminha matéria de A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    O que fazer?!

    Fuja, crente! Não seja cúmplice!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Shallom!

    CV.

  9. Espero em Deus disse:

    medo de Gedelti pelo modo como tratava os crentes

    Ler isso me traz um desespero enorme pq tbm passei TUDO isso e mais um pouco, esses homens serão tratados com juízo e o lugar deles já está preparado…

    Eu sofri tanto e tinha tanto medo do implacável Gedelti que qdo estávamos no manain trabalhando de graça pra eles e ele passava dava medo até a sombra, pelo modo como tratava os fiéis…

    A arrogância a imponência… Eu moro fora do Brasil e aqui eu só não passei fome com minha família pq a igreja católica me deu de comer e vestir pq se eu dependesse da OBRA eu teria morrido de fome….

    E por alguns deslise meus irmãos, eles chegaram preparar um gravador e colocar no carro de um irmão e este irmão me ligava e era tudo gravado pq eu era PERIGO para família dominadora da igreja neste pais onde moro até hoje, tudo pq eu tocava e cantava no grupo de louvor e tinha o CARGO mais elevado para uma mulher que era o grupo de intercessão…

    Com tudo isso meu casamento foi destruído e hoje se não fosse o amor grandioso de Jesus pq eu sempre tive a OBRA no meu coração, eu estaria no mundo, mais graças a Deus uma outra RELIGIÃO como eles falam e descriminava e zombavam, me acolheu, cuidou de mim e hoje estou de pÉ com os filhos de pé tbm, mais sozinha sem meu esposo, pq lá na icm só os homens tem razão, não escutam nem o que as mães, esposas tem a dizer ou a expressar…

    Sofro ainda pq tenho muitos da família ainda agarrada a esta coisa chamada de obra…

    Aqui onde moro quase todas as família foram destruídas, hoje moro perto da esposa do irmão que preparou toda cilada para mim e choramos juntas por ver nossos casamentos desfeito…

    A igreja aqui está se fechando pq Deus disse que assim seria, esperei mais vi a palavra de Deus cumprida… E está sendo tudo desmascarado ai no Brasil como pela Europa tbm… Gloria a Deus, com Deus não se brinca…

    Abraços a todos irmãos com estas dolorosas experiências…
    .
    .
    Amada irmã em Cristo
    e demais irmãos distantes que acessam este SITE.

    Dia a dia chegam os depoimentos e causam dor. Muita dor. É como um gemido inexplicável, um GRITO POR JUSTIÇA chegasse aos Céus e de lá se ouvisse a Voz do Eterno dizendo:

    BASTA!!! Eu mesmo os apascentarei. Farei cessar a angústia deles e lhes darei paz e prosperidade. Os lugares secos receberão chuva e os desertos produzirão frutos. Os famintos comerão e se alegrarão na minha Presença e não mais haverá enfermos e fracos entre eles.

    Meus amados, o Site está disponível.

    Nossas orações continuam a favor de vocês.

    O gedeltismo nos traiu.

    O sistema foi implodido – avisei bem antes – e esse gigantismo megalomaníaco está desmascarado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Os retirantes enchem as estradas.

    Sejam fortes.

    CV.

  10. Cristalina disse:

    Amados,

    Dito por uma das figuras brilhantes dos anos 60.
    Pastor, líder, homem consciente de seus direitos e de um povo, na época, reprimido, discriminado, sofrido.

    “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS”.(Martin Luther King).

    Ele lutou!

    A Paz

  11. Angela disse:

    Feridas ainda por fechar.

    Querida Carol,

    Chorei quando li o seu depoimento.
    Quanta dor meu Deus!
    O que este lugar produziu em cada um de nós!
    Quantas marcas, quantas cicatrizes…
    Quantas lembranças tristes e aterrorizantes!
    Só nosso Senhor, para consolar, confortar e curar todas essas chagas ainda abertas.

    Lendo seu relato, senti um grande desejo de abraçá-la, por que foi assim que desejei muitas vezes, um abraço, nos meus momentos de muita solidão, quando me fizeram sentir oomo uma indígna até de receber uma visita… e, vou te dizer: não sei o porque. Até hoje!

    Quantas feridas ainda por fechar meu Deus!

    Mas isso vai passar querida Carol. Claro que leva um tempo, e a gente só vê que ainda nem tudo ainda cicatrizou quando nos deparamos com um desabafo como o seu.

    A nossa sorte foi que Jesus nunca nos desamparou.
    O nosso Deus sempre esteve e está, com sua mão poderosa nos guiando, como está fazendo agora com voce, te tirando desse poço de iniqüidades, pra conhecer a verdadeira liberdade em Cristo Jesus.

    Vai poder amá-Lo e adorá-Lo, sem medos, culpa ou qualquer outro peso, mas somente debaixo da Sua maravilhosa graça.

    Voce é mais uma com nome, que passa a fazer parte das nossas orações, porque muitos sem nomes já o fazem, para que o Senhor possa renovar a fé e a alegria, mas principalmente libertar muitos ainda, que estão debaixo do jugo de Faraó.

    Um abraço com muito carinho!

  12. Leonardo disse:

    Será que “obra” é a Obra de Deus?
    Será que o Espírito Santo governa essa obra.
    Os falsos profetas….pelos seus frutos os conhecereis…..disse Jesus.
    São esses os frutos da “obra maravilhosa”???Esses são os frutos do Espírito?

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Gálatas 5:22

    Você os achará em alguns servos de Deus na ICM, que a duras penas permanecem lá. Mas não os achará na dura estrutura farisaica Obra, o maior e mais podre fruto.
    .
    .
    Olá, Leonardo.

    Amado, falta de aviso não foi.

    E fui claro: FUJA CRENTE! NÃO SEJA CÚMPLICE.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Eles continuam dizendo amem para mitos e profetadas.

    Isto é ser CÚMPLICE com os meias-solas, e, com isso, milhares estão feridos com o “fogo estranho”, algo mais terrível que, além de destruir o corpo é capaz de lançar a alma no inferno.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/
    .
    Creio na possibilidade de romper e superar o MAL DA SEITA.

    Determinar, em Nome de JESUS, a destruição do jugo opressor, é o começo.

    Indico o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÕNIOS (T.L. Osborn) como fomne de estudo e volta ao evangelho puro e simples.

    CV.

  13. Cássia disse:

    Discriminação e preconceitos

    Prezada irmã,

    Acredito sim, em tudo que vc disse aí em cima. Eles são preconceituosos sim. Se a pessoa não ler na cartilha DELES, não serve. Sou separada, meu marido me largou quando meu filho de 21 anos nem andava ainda. Criei os dois na igreja, e sozinha com Deus. Quando o Senhor mostrava alguma dificuldade, vinham prá cima de mim.

    Mas quando a bomba estourou, viram que estavam em cima da pessoa errada. A filha de uma irmã FORMATADA (que era instrumentista da igreja, a filha no caso, moça até dizerem ao contrário) que era cheia de isso não pode, aquilo não pode, estava tendo relações com o namorado e o patrão dela. Foi um escândalo!!! Nem o casamento da tal moça foi realizado na OBRA (?), e sim na Igreja Presbiteriana Tradicional aqui da minha cidade.

    Sempre me senti excluída, por ser separada. Sempre senti um pé atrás por parte dos (co)obreiros e do pastor.

    Infelizmente é bem assim mesmo. Hoje me libertei. Depois de 22 anos na maranata, estou em uma igreja muito boa, que me recebeu de braços abertos, sem discriminação. Agradeço a Deus, Ele ter aberto meus olhos para aquilo que estava na minha frente, e eu não conseguia ver.

    Deus abençoe a irmã poderosamente. Tudo que nos acontece serve para que cresçamos como pessoas e servos do Deus vivo.

    Um abraço a todos.

    Deus continue nos abençoando.

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O gedelti,a cupula e seus meia-solas sempre tiveram esta dupla personalidade.

    Demonstravam uma coisa para a membresia,mas no fundo era para esconder o que els são um bando de fariseus hipócritas!

    Vivem exigindo do povo,mas não ajudam em nada,roubam sonhos,dineiro e encanto.

    Mas DEUS ja esta agindo,e vai desmascarar cada um deles,a vergomha será muito grande!

    Essa gente vão ser desmascarado publicamente,pois nunca se arrependeram,e continuam com a mentira!

    Bando de fariseus!!!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Bando de fariseus!

    Conforme o que está escrito (Lucas 11:46): “Mas ele [Jesus] respondeu: Ai de vós também, intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais.”

    CV.

  15. regis disse:

    Estou chocado com as revelações de escandalos na icm.

    Conheci a ´´obra´´ há dez anos atrás e frequentei por aproximadamente 6 meses. Ali apresentei meu filho ao Senhor e recebi grandes bençãos.

    O tempo foi passando e percebi que não conseguiria servir a Deus com a dedicação que era exigida e que via em outros irmãos. Decidi sair por me sentir indigno de tal ´´obra´´; porém sempre tive a imagem de uma igreja exemplar, cheia do espírito, onde os pastores nem recebiam salário.

    Acho que não cheguei a conhecer a tal ´´obra´´ mais profundamente!
    .
    .
    Ainda bem que Vc. saiu. Mergulhar na formatação icemítica e nos “esquemas” de Gedelti é que fez o desespero.

    Gedelti mentiou e a liderança foi conivente.

    Mais de 6.300 postagens estão denunciando isto. Mas de 12.000 pgs.

    Não quiseram ouvir. Não quiseram acordo.

    Nunca se viu isto: as denúncias encontraram crédito, a impresa levantou as questões (fevereiro), a Sociedade ficou estarrecida, diveross Órgãos Públicos colhiam depoimentos, o MP-ES notificou o Procedimento Investigativo e o Judiciário determinou o afastamento do presidente e de outros da lierança com bloqueio de bens etc (novembro).

    O arrependimento não passa pela boca desses maus pastores.

    O Site avisava…. e avisava… e avisava…

    Quando cessa a GRAÇA
    o JUIZO começa.

    CV.

  16. Trini disse:

    Carol,

    quantas vezes precisávamos de uma palavra de consolo, de ajuda; e o que recebíamos eram chicotadas, a ponto de passar tempo chorando, só em lembrar o que nos diziam.

    Até hoje quando lembro a forma como nos tratavam, e o que diziam, ainda nos machucam. Era como uma agulha a nos ferir.

    Hoje sei que, o que queriam de mim, era que apanhasse a palha e amassasse o barro, para construir palácios para o “faraó”. Livre estou

    Louvado seja o nosso Deus, que nos libertou.
    Que a graça do Senhor Jesus, a paz do nosso Deus, e o consolo do Espírito Santo sejam conosco.
    .
    .
    AMÉM!

    CV.

  17. Luciano disse:

    C.V. ,

    É muita pervecidade mesmo , dentro dessa igreja , eu tbm ja passei por isso. Só vou contar uma , rapidinho , tive a infelicidade , e trabalhar pro presbiterio aqui na bahia , e passei um tempo dificl financeiramente , pq quando fui chamado pra trabalhar no pra o presbiterio no manaim , achei que els fossem me pagar um salario compensador ( eu acha isso , olha so que inocencia e tolice ) e quando fui trabalhar o pastor presidente do manaim , so veio me dizer o quanto eu receberia faltando 3 dias pra vencer o mes ( na epoca 1 salario ) , quase morri de susto , e como iria dizer isso em casa pra minha esposa ?????

    Mesmo assim ( como todo cego ) aceitei ( dentro da minha mente , eu estava prestando um grande serviço ao Rei dos Reis , e sem querer barganhar com o Senhor , sabia da promessa ” aqui na terra te darei 100x mais e la no ceu te receberei ” , era assim que pensava ). Mas o negocio foi o seguinte : eu recebia mais no meu antigo trabalho , e tinha contas e despesas , contando com esse nivel salarial , resultado , fiquei devendo alguns irmaos , e ele sem do nem piedade , foram , ate o pastor ´presidente do manaim , e falarm que eu estava devendo demias .

    Num domingo , pela manha , dia de ceia , manaim da bahia cheio , fui chamado , num sala , e todos os pastores la estavam ( 16 pastores ) eu me sentei sem saber o pq , e fui humilhado , e o pastor presidente , disse: se vc nao tem condiçoes de pagar suas contas , nao compre , pq irmao , eu sou assim , se eu compro uma feira no mercado , e depois nao posso pagar eu vomito a feira , vc deve fazer a mesma coisa , vomitar a feira , que vc comeu .

    NOssa isso me matou como homem ,e todos aqueles pastores , concordando com ele , alem disso ainda me disse mais : a obra é corpo , e o corpo nao aguenta um arranhao como esse , isso macula a obra maravilhosa e me deu um sermao de 1:30 hrs , fora as visoes e revelaçoes que ali recebi , tipo : visao “que eu estava num caminho e tinha muitos atiradores de elite , querendo , me acertar , mas se eu andasse direito e em linha reta , eles nao me acertaria – discernimento”: pague todo mundo , e o inimigo nao vai te dar um tiro mortal rsrsrsr , e eu fiquei calado .

  18. Liberto disse:

    Nossa, lendo o desabafo da irmã, o filme da minha vida espiritual passou em minha mente, como fui cego por nove anos nessa seita destruidora, lembro de um obreiro me humilhando por falta de dinheiro…nooossa que época difícil…

  19. Elli Margon disse:

    Apenas um adendo.
    Quando Israel estava aprisionado na Babilônia o templo estava destruído, o povo não pudia mais realizar os rituais cerimoniais e lhes sobrou apenas a Lei de Moisés. Começaram a se reunir para transmitir os ensinos da Lei e assim surgiram as primeiras sinagogas. Os fariseus (dentre outros grupos) eram os guardiões da Lei e foram os criadores da Lei Oral. Todo interesse deles era ser o mais zeloso e literal à Lei.
    No tempo de Jesus esse grupo já existia há aproximadamente 200 anos.
    Foram os maiores combatentes de Jesus porque o zelo pela lei os cegou o entendimento não os deixando permitir compreender o sopro do Espírito Santo que estava no Deus Filho.
    A hipocrisia era o resultado desse engano.
    O zelo pelas coisas de Deus não podem tomar o lugar de Deus.
    Nada que façamos ou que sejamos nos dá algum direito diante de Deus. Eles não entenderam isso, que o Senhor Jesus satisfez toda a ira de Deus!!
    Por isso que eu entendo que comparar os fariseus a essa liderança do PES é no mínimo vexatório para os fariseus. Na verdade eu também faço esse comparativo mas, eles não chegam nem aos pés dos fariseus.
    Essa turma não tem zelo por nenhum interesse comum, como no caso dos fariseus, o interesse deles é espúrio.
    Os rabinos das escolas de Hillel e Shammai ficariam rubros de vergonha em serem comparados com esse tipo de gente.
    Essa liderança icemitica vai dar trabalho aos historiadores para apontar um grupo equivalente a eles.

    Um abraço fraternal.
    .
    .
    Eli Margon

    Bem vindo.

    A ICM-PES está intoxicada com o gedeltismo – fábrica de fariseus.

    Invariavelmente, aos olhos dos formatados e dos meias-solas mercenários, as DENÚNCIAS deste Site estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados; os promotores de justiça estão errados … mas o clamor é público.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Paz.

    CV.

  20. Jaécio disse:

    As vezes me pergunto com foi que eu pude viver 12 anos na ICM sem perceber os seus desvios doutrinários: eu estava cego!Foi um encantamento no início, experiências marcantes, mas, de forma sutil, fui caindo no conto da sereia…até que um dia meus olhos foram abertos, graças a Deus! Para quem está chegando agora para a “caverna de Platão” e está encantado com a “obra”, mas ainda não conhece como funciona o sistema, segue este site:http://www.cacp.org.br/igreja-crista-maranata/
    Alerta povo! Há luz fora da caverna!
    Graça e Paz de Jesus!
    .
    .
    Amados,

    Este artigo do CACP está em http://obramaranata.wordpress.com/

    Já o mencionamos aqui algumas vezes e mais recentemente em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/comment-page-2/#comment-47040
    .
    No seu monitor, à esquerda, no final da relação de artigos em PAGINAS basta clicar em Seita Maranata e encontramos artigos para download.
    .
    Para clarear, a frase de Jaécio “Para quem está chegando agora para a “caverna de Platão” e está encantado com a “obra” alerta para o fato de que esta “Obra” prende os neófitos em situação pior do que aqueles indivíduos nascidos na caverna, onde continuam presos, de costas para a entrada, olhando sombras refletidas na parede, enquanto as pessoas lá foram continuam com suas vidas. Foi assim que Platão apontava a questão do “conhecimento, linguagem e educação na formação do Estado ideal”.

    Leiam mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

    Lição bem simples: http://www.youtube.com/watch?v=LWJfYp4tBQU

    Livrem-se das cadeias!

    Quebrem esses laços e mitos e profetadas e revelagens, fruitos da falsa unção.

    CV.

  21. Lucimar disse:

    Carol, A PAZ DO SENHOR JESUS.
    Como você, minha irmã, são milhares, considerando que mais são os pobres que os ricos e que pobre não serve para escravo deles : bem “limpinho” para dar boa impressão para os defora, não serve mais para nada lá. Dois pesos e duas medidas é o que se identifica no seu depoimento e em vários anos de vida lá dentro.

    A Palavra de Deus nos afirma que “dois pesos e duas medidas são abomináveis ao Senhor” e por isso estão sendo julgados, não pelos homens, mas pelo próprio Deus em cujas narinas chegou o mau cheiro daquela gente.

    Que a sua família se recupere em amor e união plenos porque disso o nosso Deus realmente se agrada. Concordo com você quando diz que eles não gostam de família unida, e não gostam mesmo (a não ser as deles). Escravo bom é escravo isolado, sem pensamento e ninguém mais para trocar idéia e, eventualmente, ter o “insight” da miséria espiritual que é aquilo.

    Receba aí o meu abraço solidário e compreensivo de quem sofreu muito nas mãos daquela gente.

    Lucimar

  22. Roberto disse:

    Uma palavra para a ex icemita graças a Deus.

    Irma a igreja maranata nunca ajudou ninguem em nada, tudo o que a senhora recebeu, foi vaquinha entre os irmaos, receber da igreja, seria receber mantimentos comprados com o dizimo da igreja, que existe pra isso.

    Fui diacono e tesoureiro e era proibido tirar qualquer quantia para ajudar quem quer que fosse. A pessoa podia estar morrendo cançer, que eramos nós que tinhamos que fazer vaquinha para ajudar. Esta seita nunca ajudou nenhum pobre eu posso falar isto de cadeira.

    Teve uma ocasiao que morreu um anciao na igreja, ele tinha 94 anos, era muito pobre e da familia dele so ele era da igreja, pedimos ajuda ao presbiterio e o que foi dito e que arranjassemos caixao na prefeitura, a tristesa foi intensa na igreja, entao fizemos o seguinte, eu e outro diacono compramos o caixao com o nosso dinheiro. Sabe o que divulgaram? que a ICM tinha custeado todo o sepultamento daquele irmao pobre. Eles vivem dessa forma, mentindo.

    Não ajudam ninguem que nao seja do seus circulos e ainda maltratam e discriminam os que sao mais pobres e negros. Tempos depois fui enxotado da igreja como um cao leproso, eu e minha familia ainda sofremos os maus tratos e o desprezo desta seita maldita.
    .
    .
    Roberto, amado irmão.

    Alegre-se!

    Invariavelmente, aos olhos dos formatados e dos meias-solas mercenários, as DENÚNCIAS deste Site estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados; os promotores de justiça estão errados … mas o clamor é público. Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Nós estamos aprendendo o que significa esta promessa:

    Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
    Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

    CV.

  23. O soar do tambor disse:

    Caro Roberto,
    tudo que você relatou é pura verdade.
    Eu também já presenciei muito isso, inclclusive em reuniôes de obreiros e diáconos, eram trazidos assuntos sobre ajuda para alguns nescessitados em meio a unidade local pessoas doentes desempregadas e quando levava ao conhecimento do Pr., ele já vinha com a resposta na ponta da língua: ajunta vocês aí e compra necessário pois da tesouraria não pode sair nada para ajudar ninguém somente pagamento de água e energia está autorizado pelo P.E.S..
    E mais quando não vinha com um punhado de perguntas e interrogações sobre a vida da pessoa necessitada, a pessoa que levava o problema ate a ele muitas vezes até se arrependia por tantas respostas que tinha que dar sobre a vida da familia (um relatório de atestado de pobreza).
    .
    .
    Eles NUNCA entenderam a parábola do bom samaritano…

    CV.

  24. Patrícia disse:

    A paz do Senhor irmãos!

    Tenho andado muito atarefada e hoje tive um tempinho e acessei o blog do cv, e a minha surpresa com o depoimento de Carol! Quanta angústia essa jovem sofreu nesse “campo de concentração”, irmãos, é desesperador! Que Deus possa iluminar o teu caminho irmazinha, e nunca queira voltar para o ninho de cobras, pois além de muitas cobras, está muito sujo também. Pode ter a certeza minha irmã, Deus é contigo e fará prosperar todo o seu caminho, não dê ouvidos às maldições, às caras feias que irão fazer para ti, siga em frente, continue os estudos, continue a tocar, continue com Deus em seu coração e continue no blog do cv também, ajudando a desmascarar a seita “maravilhosa”( icm).

    Fiquem na paz!

  25. Agnostic Front disse:

    Bom dia CV e a todos os queridos irmãos!

    O meu coração bateu muito forte quando li o depoimento da irmã Carol. Bate uma indignação muito grande e até pendendo para a ira, é preciso se segurar.
    Fico a pensar, que todos nós que saimos estavamos muito doentes emocionalmente.
    Porque só estando fora de si para deixar que pessoas estranhas se intrometessem tanto em nossas vidas deste modo.

    Carol comigo não foi diferente, nunca dou detalhes da minha história aqui, pois são muito longas também como a sua.
    Eu digo uma coisa: eles deveriam se preocupar de gente que esta saindo, não por causa dos crimes finaceiros que aconteceram, mas de gente que esta saindo porque descobriu que lá é um ambiente toxico, insalubre, para uma vida plena em Cristo.

    Porque quando a gente sente na pele a ignorancia, preconceito, descaso, maldade etc… quando despertos para uma nova vida, é um bom sinal, e é sinal que nunca mais vamos querer sentir, e voltar ao antigo estado.

    Os tentaculos do monstro nunca mais chegaram em nós.

  26. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Lembrei de um fato acontecido em um grupo de intercessão de uma das unidades da seita.
    Um casal veio do interior para receber imposição de mãos (parecia mais de pés) no grupo pois estavam de casamento marcado. O “mugido do sinhô” começou a conversar com eles e no meio da conversa soltou esta: “mulher é carne de segunda”. Vocês tinham que ver a cara da coitada da irmã, que perguntou porquê. A resposta: “porque a mulher veio da costela e costela é carne de segunda”. Não sabia se chorava ou se ria. Depois que a irmã saiu ele disse que ela era meio mandona, por isso deu uma “paulada” nela. Na realidade um pequeno assédio moral.

    Outra historinha dos “mugidos” metidos a sabido. Estava um irmão especialista em tinta envernizando e pintando a fachada (com tinta e verniz doados por ele) num sol de verão, lá pelas 14:00 h, quando chega um “mugido sabidão” e diz assim: “isto está uma porcaria”.
    Trabalhar ele não quis mas para sentar o pau é um craque.

    Irmãos, na realidade nós erramos o endereço e caímos em uma organização que usa o nome de Deus para escravizar pessoas. Pelo fato de Deus se manifestar aos nossos corações devido a nossa busca e sua misericórdia, nós confundimos religião com evangelho e achamos que foi a seita que nos abençoou. Essa confusão é que escraviza.

    Só conseguimos entender isso quando saímos e passamos a conviver sem intermediários com Jesus. Pastor é apenas para nos aconselhar em mansidão e humildade. Pastor não é nosso dono. Leiam as cartas de Paulo e vejam como se conduzia perante a igreja. Um exemplo de caráter cristão. Essas “coisas” que nos conduziam são um bando de fariseus, uns verdadeiros coitados dignos de pena. Como pode um “pastor” agir com a arrogância de um Al Capone?

  27. Patrícia disse:

    Irmão Ponte Preta, graça e paz!

    Ao ler o seu comentário eu ri demais. As hipocrisias na maranata passam dos limites! Quando estava para sair da seita, lembro de uma jovem nova convertida que começou a frequentar as reuniões. A irmazinha era uma pessoa bem simples, humilde e o pastor (mugido do sinhô), ao conversar com ela pela primeira vez, fez a seguinte pergunta à irmazinha:
    – Irmã, como vai o seu guarda roupa?
    Ela não entendeu muito bem, aí ele explicou:
    – Irmã, estou fazendo essa pergunta, porque na obra, as vestes das irmãs é santa.
    Então ela respondeu ao mugido do sinhô que trabalhava no supermercado e por isso ela precisava usar a calça comprida e não tinha condições de ficar comprando roupa.

    Minha amiga que não frequenta mais a minha casa desde que saí da seita, estava dando assistência à irmazinha nova convertida, e foi ela quem chamou o pastor para apresentar a irmã. Ela ficou tão chocada com as palavras do pastor e com vergonha da irmazinha récem-chegada. A nova convertida disse a ela que não tinha condições de ficar comprando roupas e mais roupas, e estava decidida a ir para outra igreja. Nesse intervalo de tempo, eu já estava fora da seita, e não fiquei sabendo a decisão que a nova convertida tinha tomado.

    Mugidos, hipócritas, bando de fariseus como este, é que dominam o rebanho maranático. Aliás, pensando bem… os animais merecem o nosso respeito, é tão bom e gostoso conviver com os bichos, conversar com eles, cachorros, gatos burrinhos de carga, eles entendem o que a gente fala e demonstra sentimento, emoção, agora, a pastorada da “oubra” não merece ser comparada com os animais.
    A comparação que eles merecem é esta: BANDO DE FARISEUS, LOBOS, ARROGANTES, SOBERBOS, AMANTES DE SI MESMO, VAIDOSOS, COVARDES!
    Quantas vidas, almas preciosas, vocês jogaram no buraco, feriram, maltrataram, humilharam…. e não se esqueçam pastores, o JUÍZO DE DEUS vem sobre vocês!

  28. Cristalina disse:

    Stanislaw Ponte Preta disse:
    14 de dezembro de 2012 às 14:27

    Irmão,
    Hoje quando fico lendo depoimentos dos que saíram e que cada dia mais enxergo o que sempre representou esse lugar. É, ficamos realmente doente emocionalmente a ponto de aceitar que pessoas interferissem em nossas vidas, entrasse em nossa intimidade da forma que os líderes dessa organização entraram.
    Sabe que tem hora que nem acredito que deixei, muitas vezes, que esses homens falassem, julgassem, maltratassem em nome de Deus e não retrucava. Aceitamos tanta coisa, igual vaquinha de presépio.
    São esses maus exemplos que desviam muitos de seguir Jesus, de conhecer o evangelho.
    Não gosto nem de pensar.
    O pior é que tenho parentes e pessoas queridas ainda embriagadas com essa “cachaça” até hoje.
    Me preocupo muito!
    A paz

  29. Libertos do cativeiro disse:

    Tem aproximadamente 1 ano que sair com minha esposa desta seita destruidora onde fiquei por 20 anos e quando lembro tudo que passei lá sinto medo de viver algo semelhante em outra denominação,mas todos os dias eu agradeço a Deus por ter libertado eu e minha esposa porque sei que se não fosse ele estaríamos ainda lá sofrendo, não vou relatar oque eu e minha esposa passamos porque não conseguirei escrever e sinto também um pouco de culpa pois como pude deixar que pessoas tão mau caráter, avarento, totalmente desprovido de sentimento humano com raríssimas exceção travestido de pastores, diáconos e obreiros ditar-se regras para minha vida e da minha esposa,ainda estamos a procura de uma igreja estamos nos curando ainda, minha esposa tem pavor de frequentar igreja onde tem pastores que de lá saíram e eu até entendo pois sofremos muito com esses tais quero esquecer que um dia passeia ali, estamos orando para o Senhor nos da uma direção e sei que em breve estarei atuando novamente em outra igreja.
    a paz do Senhor
    .
    .
    Amado Libertos do cativeiro

    Bem vindos

    Joguem fora o fermento velho.

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo.

    O gedeltismo pregou o “outro evangelho” e o resultado ai está: a iniquidade transborda. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Percebo no coração do casal o desejo de fazer algo de ÚTIL para o REINO DE DEUS. Então, com sua amada esposa preparem-se.

    Posso orientar bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    2. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    3. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    Paz.

    CV.

    PS.: aqui no Site passa a ser este o seu nome: Libertos da cativeiro

  30. Lucky Costa disse:

    Que Deus nos abençõe.

    Carol

    Como vc, tb passei por momentos dificeis financeiramente e o q vi foram pessoas se afastarem de mim, já q não era mais a dizimista fiel. Por acreditar que estava no lugar certo, suportei muita coisa, pois meu orgulho não me deixava reconhecer que estava no lugar errado.

    Mas como as coisas mudam qd finalmente permitimos que Deus nos fale e nos mostre a verdade. Deixei meu orgulho de lado e posso dizer: errei, me deixei enganar, fui imprudente em não comparar na Biblia as falsas doutrinas q essa seita pregava e dou graças a Deus q teve misericordia de mim e me fez enxergar. Não é vetgonha admitir que errou. Vergonha é continuar no erro, sabendo toda a verdade. Principalmente se foi Deus quem mostrou.

    É um alivio muito grande quando deixamos essa seita, nos sentimos mais leves, sem as obrigações impostas com o falso pretexto de ser revelação de Deus. Apesar do sofrimento e da dor, leve em consideração de q agora vc está mais forte, está mais ciente da vontade de Deus e em comunhão com Ele. Agora somos capazes de identificar falsas igrejas e de viver a plenitude do evangelho do Senhor Jesus. E a Palavra de Deus diz: E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19. Nós somos esses sinceros. Alegre-se no Senhor por isso.

    Que Deus te abençõe e o Senhor continue cuidando de vc e sua familia, sendo consolados e fortalecidos pelo Espirito Santo.

    Lucky Costa

  31. marcelo o apologista disse:

    A Paz do Senhor Jesus. o relato da carol nao me impressiona, ja vi coisas bem piores, diaconos que abusam sexualmente de adolescentes e mulheres solteiras, separadas, isto tudo acobertado por lobos que se dizem pastores, irmaos erros existem em todos as denominaçoes, o que mais me irrita e que a icm e uma das religioes mais hipocrita que ja conheci, os lideres cometem erros e sao acobertados por falsas profecias e falsas revelaçoes. irma Carol JESUS te ama nao desista de lutar por causa desses demonios que cruzaram sua vida, lutemos juntos contra estas malditas seitas. Deus abençoe a todos amen.

  32. Catarina disse:

    Irmã Carol, tb passei por coisas ruins ali, tb não gosto nem de encontrar com maranáticos e ainda viram a cara pra gente como se nós fossemos os errados. Mas teremos que vencer isso tudo em nós, superando e esquecendo.

    Contar um caso daqui da minha cidade.
    Um diácono se endividou todo aqui na cidade chegando a dever cerca de 100.000,00 na rua. Juntaram-se em reunião e sabe o que foi aconselhado a ele??? Que ele se mudasse pro Rio de Janeiro o mais rápido e largasse a divida pra tras.

    Agora te pergunto, isso é conselho que se dá???? isso é conselho de gente que busca a santidade e retidão????

    Sabe quem pagou toda a divida dele??? Um irmão dele de sangue que a igreja descomungava. Continuou trabalhando na serralheria e foi pagando a todos que o irmão crente e fujão devia.

    HIPÓCRITAS!

    A paz de deus pra todos nós!!!!!

  33. Flor de Liz disse:

    CV APDSJ!
    Igreja aqui reunida!

    Anos atrás exatamente 1996 era o ano. Um pastor da ICM na cidade da Serra ES, tinha um comércio, comprava absurdamente devia a Deus e o mundo. Belo dia qual a surpresa, os funcionários chegaram para trabalhar e ele havia fugido de madrugada para Rondônia ele, mulher e um caminhão baú com os materiais da loja ( descobriu-se depois isso).

    Quem aconselhou ele a ir embora??? o PES Antonio Ângelo e Gedelty.

    – Sumam com ele, para não expor a “oubra” até então um privilegiado da seita, pois deram a oportunidade de fugir. PALAVRAS DE GEDELTY

    Uma vergonha na época para a obra que se intitula “perfeita”.

    Pois bem passa-se 4 meses um diácono foi em Rondônia ( da mesma região ) do pastor fugido, chegando lá se hospeda onde o pastor havia fugido nos primeiros dias, conversa vai e conversa vem com a dona do estabelecimento ( HOTEL ) ela comenta que o indivíduo era só bebida, fumo e noitadas, o diácono não acreditou… mas ela não sabia que ele era pastor e falou com muita naturalidade.

    O Diácono de volta na terra, procurou o pastor local na época e relatou o assunto, foi taxado como fofoqueiro.

    Qual a nossa surpresa, passa-se algum tempo o PES manda o pastor de volta para ser pastor em São Mateus e a dívida em pé, fornecedores lesados, agiotagem de alto grau… ele dizia esse pastor que a igreja não podia saber de seus negócios. Morreu em novembro de 2007 com 3 tumores na cabeça. FORNECEDORES NUNCA VIU O PAGAMENTO, OS AGIOTAS TAMBÉM NÃO.

    São por esses e outros que o PES permite que rebanhos inteiros sejam “apascentados”. Como GG mesmo fala.. todos meia-sola ( palavras dele )

    O pastor é um cargo de suma importância para a igreja de Cristo, e é fundamental que os pastores sejam pessoas preparadas, integras e idôneas para esse fim, infelizmente hoje muitos desqualificados tem se colocado esse titulo e aberto “igrejas” e dirigindo pessoas como o próprio Cristo falou um cego guiando outro cego.

    “E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?” Lucas 6:39

    Muito cuidado e que Deus coloque em nossas igrejas pastores de verdade, e também que a igreja possa provar os pastores que são verdadeiros.

    “Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos.” Apocalipse 2:2

    Que o Espírito de Deus nos dê o discernimento para conhecer os verdadeiros pastores e na qualidade de ovelhas venhamos a ser obedientes e orar pela vida e ministério de nossos pastores.
    APDSJ!

    Flor de Liz.
    .
    .
    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/ deixei impressões a respeito de “a igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    Lembranças e pensamentos que fluiram ao correr dos dedos…

    O gedeltismo, como dominação do rebanho de Deus, imprimiu a marca da APOSTASIA na mente e no coração de milhares de assíduos mantenedores e frequentadores de cultos maranáticos. Esta apostasia é COLETIVA; mas o arrependimento é INDIVIDUAL.

    O gedeltismo não tem volta. É beco sem saida, construto especialmente maldoso que abrigou a existência de donos de balcões de negócios, de Judas malignos, de meias-solas mercenários, de pastores mentirosos e de profetizadores de maldições e de sonhos de vaidades.

    Obra gloriosa, hein Gedelti?!

    Operação ”Entre Irmãos” cumpre 12 mandados de busca e apreensão.
    Cúpula da Igreja Maranata está sendo investigada pelos crimes.
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Os clamores não cessavam. Dezenas de vezes DENUNCIEI erros e heresias do gedeltismo. O ACERVO deste blog conta mais de 1.000 – mil – dias de denúncias.

    Provas – aos milhares – foram oferecidas… e agora os “caidos” e “osunhencravados” apareceram… Finalmente!

    Que vergonha!!!

    SALVEM SUAS VIDAS!!! FUJAM DOS MEIAS-SOLAS!!!

    CV.

  34. Augusto disse:

    Amados

    Após ler as inúmeras manifestações de apoio dos pastores e membros da ICM ao seu presidente, dizendo até que “em nenhum momento ele foi omisso”, fora outras barbaridades…desfaleceu-me o espírito.

    O que muitos ainda não entenderam, como eu mesmo no passado, é que esse blog tem um único objetivo, a SALVAÇÃO DE ALMAS. As críticas na verdade são para abrir os olhos daqueles que, confiando cegamente numa instituição (ICM-PES) e naqueles que a dirigem, acham que estão salvos, embora seguindo muitos ensinamentos que são contrários a Palavra de Deus.

    O pior é que os pastores e membros que estão apoiando a cúpula da ICM, mesmo depois da intervenção do MPES, PF e etc. passam a ser coniventes com todos os seus delitos (em tese), e isso é muito sério !!!
    .
    .
    Augusto,

    Não foi falta de AVISO e muitos AVISOS deste SITE. Mas eles não ouvem… e deu no que deu.
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    Se os que dominam esta igreja perderam a vergonha – e muitos deles perderam a vergonha -, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  35. Cristalina disse:

    Leonardo
    12 de dezembro de 2012 às 14:39

    Prezado Leonardo,

    Entendo o que pensas a respeito de pessoas que ainda estão participando desse lugar intitulada igreja, mas gostaria de compartilhar o que penso também:

    Não entendo a postura das pessoas que já SABEM de tudo o que está acontecendo e continuam lá ouvindo mentiras e mais mentiras.
    Creio que deveriam preocupar-se, já que permanecer debaixo de maldição é algo bem preocupante.
    Quando há inocência (antes de conhecer o Senhor Jesus, eu acreditava em misticismo), é uma coisa, mas quando a verdade é mostrada (o que está acontecendo), as coisas já se tornam bem diferentes.
    Tenho família e amigos queridos, que sei que são pessoas de bem, mas a minha preocupação não diminui, pois temo por sua vidas espirituais e secular. Permanecer em um lugar desse é como se eu fosse a um centro espírita, mesmo sabendo que não é bíblico e achar que não tem problema algum.
    Posso te garantir que a interferência na vida espiritual, de forma negativa, é a mesma.
    Por isso não deixo de orar para que a saída dessas pessoas seja muito breve. Justamente por saber que suas vidas podem ser afetadas profundamente e ainda ter comprometida a Salvação.

    Um servo do Deus vivo não pode, de forma alguma, compactuar com esse mar de lama. Mesmo que ache que não, e que não está fazendo nada de errado, está, pelo simples fato de estar debaixo dessa influência maligna. É só pensar: O Espírito de Deus não pode habitar aonde a obra do maligno está imperando. Quem mente, engana, despista, amaldiçoa, despreza, nunca pode ter parte com Deus.
    Tem uma afirmação que muitos fazem que é de que o roubo não afeta em nada.Eu fico pensando: Como assim não tem nada demais?(E quem se permite raciocinar, sabe muito bem, que não é simplesmente roubo. Vai muito, mas muito além do que se possa imaginar. É só ir juntando as peças).

    Outra argumentação a qual não concordo é a de que todo lugar existe isso (roubo, má fé, enganos, etc…). Sim, existe, mas um erro não justifica o outro e não pode mesmo justificar na vida de um servo de Deus.

    Diante de tudo isso, digo que o meu pensamento sempre será um: Se realmente seguimos o Evangelho de Cristo, lutamos todos os dias para andar nos seus caminhos, não podemos concordar com erros. Não é o que Jesus nos ensina.

    Acho que é momento de pensar, e muito.

    Fica mais uma passagem do nosso precioso livro para que reflitamos sobre o que o Deus tem nos instruído.

    Ter cuidado é necessário. O coração é extremamente enganoso.
    Temos que lembrar de que os líderes continuam mentindo e em momento algum mostraram arrependimento. O que temos notícia e sempre que estão tentando mascarar a situação.

    “O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés”. Naum 1:3

    A paz

  36. Fênix disse:

    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mt 7:3-5.

    Esse texto relata uma prática comum principalmente pelos chefes. Falam mal e falam mal e não se preocupam em avaliar a si mesmos. Alguns membros também agem desta forma. para não cairmos no erro, devemos assumir nossos erros e enfrentar as situações e não sermos covardes. Coisa que a alta administração não faz, pois o que ocorre é um ato de covardia. Como diz o webmaster CV, quem obedece a eles perdeu o respeito por si mesmos.

  37. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Caros irmãos,
    Estes péssimos exemplos dados pelos “mugidos” nas mais diversas situações mostram que na verdade eles sofrem de inveja. A igreja mais perversa que já existiu e existe é a ICAR, com todos os crimes praticados, assassinatos, roubos, injustiças, etc. De tanto ouvirem no manacaim as suas histórias, os “mugidos”, inspirados pelo jabuti, pensaram: temos que suplantá-los, não podemos perder para eles. Lá tem os padres pedófilos que, ao descobrirem seus crimes, são premiados sendo remanejados para atacarem outro rebanho, em outra cidade. A seita resolveu imitar, visto que esta estratégia funciona muitas vezes. Entenderam, irmãos. É apenas inveja.
    Outra historinha macabra: Um pastor sério, que saiu há um ano, tomava conta de 3 grandes igrejas num estado e descobriu que o coordenador estava roubando e fez a denúncia adivinhem para quem? É, esse mesmo que vocês pensaram. Coitado do pastor. Enviaram um dos cabeças da seita e começaram a enfraquecê-lo com as revelagens de sempre tirando irmãos de suas igrejas. Foram minando, minando até que ele saiu. Graças a Deus ele saiu.
    Acessem a rádio manacaim e vejam a cara dos “mugidos” que ficaram assistindo as desculpas esfarrapadas dadas pela cúpula. É impressionante como são descarados e não param de mentir. Desqualificam a PF, o Ministério Público, etc., como se todos estivessem mentindo e a cúpula fosse a vítima perseguida pelo adversário. E o pior é que ficam num lugar deste, embora a consciência diga que isso não está certo, que há roubo, que há um festival de mentiras.
    É difícil acreditar como o brasileiro tornou-se como gado, como um macaco de auditório que repete tudo que mandam. Será que não tem num um pouco de brio. Será que seus pais não ensinaram nada sobre o certo e o errado? Será que não têm um pingo sequer de vergonha na cara? É, irmãos, graças a Deus que saímos. Isso mostra que temos discernimento. Quando o adversário se manifestar mesmo será necessário termos muito discernimento para não cairmos nas suas artimanhas.
    Fiquem na paz.

  38. Angela, a que renasceu disse:

    CV, irmãos, a Paz.

    Para Cristalina, comentário 34.
    Faço minha, sua colocação, muito bem dito. Saber a verdade e não tomar nenhuma atitude é ser conivente com o pecado.

    Quero dizer a todos que quando soube dos fatos, ainda fui à igreja à noite, sentei com as crianças, e orei muito para suportar aquele culto por causa das crianças, depois iria comunicar minha decisão de sair ao pastor da igreja, mas no final do culto, uma transmissão tão mentirosa foi colocada, um pastor falava que Deus tinha orientado uma mudança na última aula do maanaim, falava de coisas que não era hora nem lugar, senti um calor grande, vontade de levantar e dizer que era mentira, me controlei pelas crianças, mas não pude controlar minhas pernas, me levantei com toda educação, com o coração explodindo por ouvir tanto abuso, tanta falta de vergonha por parte destes homens que ainda permanecem e saí, parei no jardim para respirar profundamente e fui embora de cabeça erguida, sentindo o ar fresco da noite, meio sem saber de nada, sentia que estava sendo levada embora daquele lugar e NUNCA mais voltei, me desliguei por e-mail, ao pastor e ao grupo de pessoas com quem trabalhava.

    Que paz no dia seguinte, me sentia livre de tudo e de todos e verdadeiramente estava livre. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará! É fato !!!

    Não podemos ser coniventes com nada que vai de encontro a nossa personalidade, ao nosso caráter, a palavra de Deus, pois estaríamos vendendo nosso ser e nossa alegria de viver por MORTE em vida.

    Hoje sei que fui tirada de lá por Deus, Ele sabia que há muito tempo eu não era feliz naquele lugar, me sentia vazia, sem vida, sem alegria, que ansiava por sentir a presença Dele dentro de mim, então Ele me pegou pela mão e me conduziu para fora.

    Irmãos, todos que se sentem tristes, vazios, sem forças, peça a Deus que te pegue pela mão e te tire deste lugar, Ele o ajudará, mas VOCE precisa querer sair e viver.

    Tome uma ATITUDE.

    VIVA !!!!!

    Fiquem na Paz.

  39. angelica disse:

    carol tenho pena de voce pois sou da maranata a muitos anos sou pobre e noa vejo nada disso que voce fala coitadinha de voce. voce mesmo quer que todos pensem que e mesmo uma coitadinha, voce nao sabe o que esta dizendo. Entao o tempo que ficou na maranata nao serviu para nada isso siguinifica que voce nao teve experiencias com Deus e sim com o homem que pena espero que onde voce esteja voce esteja bem, porque quem nos ama de verdade e Deus nao importa onde esteja lembre-se sempre disso beijos. APDSJ
    .
    .
    Olá, angélica

    Bem vinda.

    Diante da discriminação Carol abriu o coração. Em dores! Mensagens de consolo e motivação chegam a 40. O curso dos dias se sucede…

    Infelizmente, Angélica quer atenção e aparece espicaçando a irmã. Fala de “experiências com Deus” mas não se condói com a dor da outra.

    Não entendo mesmo. Angélica aparece batendo com o bico nas feridas da sofredora… e no final fala em “beijos”… Como?!

    O coração instigado pelo ódio mostra o desespero…

    Os filhos do gedeltismo estão desesperados, doentes, empanzinados com profetadas e revelagens de sorte que… ora, deixa pra lá… enquanto Angélica estiver intoxicada nada entenderá e louco sou eu ensinando sabedoria aos tolos.

    Pudesse sentir a dor da enlutada outras seriam as palavras de Angélica (mesmo que continue formatada icemita. Afinal ela escolheu: “sou da maranata”). Não pode!

    Teria sido melhor Angélica ficar de boca fechada… ou jogar pedras em mim que disponibilizei espaço para os sofredores… Não doeria em Carol…

    Sei de algo bem certo: o som do TAMBOR chegou aos ouvidos de Angélica
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e ela não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  40. Firme nas promessas disse:

    Angélica
    Quem quer chamar a atenção aqui é você e quer saber? Conseguiu.
    Existe um ditado que diz:
    Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
    Você ousa fazer este comentário cruel sobre a irmã Carol.
    Fecha os olhos para o sofrimento alheio, próprio de alguém que nunca aprendeu o significado da palavra amor.
    Imagina ter experiência com Deus? Engana-se.
    Você tem experiência com a maranata. Tudo o que acontece com você é porque está na obra, bem diferente de ser uma crente em Jesus.
    A Ele seja toda a Glória. Você transfere esta Glória que pertence a Ele e somente a Ele para a maranata. Aliás, só você não, isso é generalizado no meio maranático.
    Passar de largo do irmão que está necessitando de socorro é próprio de pessoas como você.
    Com certeza, Carol está bem , pois se encontra nos braços do Pai Celestial,que a tem amparado e consolado.
    Como disse o CV:
    “Teria sido melhor Angélica ficar de boca fechada…
    Agora aguenta!!

  41. Sergio disse:

    Angelica PDSJ,
    A sua atitude e tipica da icm.
    Soberba, desamor, frieza e falta de misericordia, exatamente como o seu chefe ensinou, mas esse nao eo Evangelho de Jesus.
    Espero de coracao que as experiencias que voce diz ter com Deus te façam realmente se converter e se transformar. Porque sentar no banco da icm, ser do grupo de louvor, grupo de intercessao e etcc, nao salva ninguem nem transforma ninguem; pelo contrario la so faz a pessoa ficar mais arrogante porque pensa ser uma escolhida.
    Estaremos orando para que Deus tire as amarras do seus olhos e a cera dos seus ouvidos para que realmente voce consiga servir a um Deus e nao ao deus obra que e o deus desta igreja.
    Mas o livre arbitrio e seu, se entrou neste site e porque algo ja a incomoda e voce agora nao pode dizer que nao sabia de nada.
    E compactuar com tudo que sabe e ser pior do que eles a banda podre do pes.
    Porque voce aceita toda a imundicie que eles fazem e da glorias.O livre arbitrio e seu.Mas tenha a certeza que os servos de Jesus todos e eu disse todos ser ao tirados por Ele mesmo desta instituicao ,
    podre maquiavelica e demoniaca que se chama icm.

  42. Angela, a que renasceu disse:

    CV, me permita falar com a Angélica, post 38, 18 de dezembro 2012.

    “….porque quem nos ama de verdade e Deus nao importa onde esteja”….

    Angélica, estas suas palavras me fizeram sentir vontade de citar Martinho Lutero, que voce deve conhecer de ouvir falar, com certeza, pense no que ele disse, exatamente em situação parecida com a que vivemos hoje.

    “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la.” Martinho Lutero.

    Conclusão: IMPORTA sim onde voce esteja, do lado do erro ou da verdade?

    Medite nisso e fique bem.

  43. Em Teu Nome disse:

    Parece que estamos sempre falando a mesma coisa, para as mesmas pessoas, (acho até que vou começar a colar meus comentários)… Mas no fundo a nossa indignação é de saber que até ontem estávamos no meio disso tudo, quando leio o comentário como da Angelica, fico a pensar o poder que a ICM tem sobre a mente das pessoas! é algo inacretitável, pois nos faz pensar que tudo lá dentro é correto, pois a palavra mágica ” O Senhor revelou” leva nossa mente a achar que tudo é verdade…

    Angelica, só o Espirito do Senhor vai fazer seu coração ver aquilo que nossa mente não quer aceitar! “A VERDADE”, vou dar um exemplo de uma doutrina da ICM, para você refletir:
    Esses dias li no blog, sobre a letra mata, algo que é muito falado lá, não é verdade? O comentário era o seguinte: que Paulo estava afirmando sobre o Velho Testamento, sobre a LEI (a letra) o Espirito o próprio Senhor Jesus!! ou seja seu Espirito veio para nos dar vida. sem Ele morremos!! não vivemos mas na lei e sim na graça!!

    Mas como fala o próprio GG, a obra é Superior, as outras são MOBRAL, acho que você não vai querer ser rebaixada de escolaridade, tem que ser muito humilde para reconhecer que foi enganada.

    obs: Até agora não encontrei nenhum comentário de um retirante, onde fale que não teve experiências com o Senhor na ICM, muito pelo contrário tivemos muitas, pois o Senhor é misericordioso!

    Espero logo ler seu comentário de libertaçao!!!

    Graça e Paz !

  44. Rendido estou! disse:

    Um irmão da icm veio me procurar hoje.

    Conversa vai, conversa vem, e ele finalmente faz as perguntas esperadas:

    – Vc saiu mesmo da icm?
    – E as experiências que vc teve na oubra?
    – E os dons?
    – E a consulta?
    – E a doutrina revelada?
    – E o clamor?
    – Nao me importa o que o homem fez de errado, vou continuar servindo a Deus…blablablabla…

    Estou sem paciência para ouvir sempre as mesmas perguntas e os mesmos argumentos esdrúxulos dos ficantes.

    Se vangloriam em vigílias, visagens, revelagens, profetadas, e levantamento de meia-solas como se tudo isso fosse obra de Deus.

    Nao passa de manipulação das massas. Fazem vigílias para desviarem a atenção do povo dos problemas graves envolvendo toda a elite do pes.

    Ninguém fala do caixa único multimilionario da igreja, do governo autocrata quadragenario, da falta de prestação de contas, etc.

    Por um lado, sinceramente, eu sinto vergonha disso tudo que ocorre hoje na icm. Como eu estava cego para tudo isso. Como a lavagem cerebral foi tao forte nas nossas mentes!

    Por outro lado, acho que quanto mais aumenta a minha indignação contra tudo isso q vejo hoje na icm, mais aumenta a minha gratidão por ter sido liberto dessa ditadura religiosa.

    Obrigado, Senhor!

  45. Cristalina disse:

    À respeito do Comentário angelica.
    18 de dezembro de 2012 às 12:38

    “Entao o tempo que ficou na maranata nao serviu para nada isso siguinifica que voce nao teve experiencias com Deus”

    Experiências com Deus nunca dependeram de denominação, muito menos aonde reina a corrupção, mentiras e crimes(em tese).

    Tomar conhecimento da Palavra de Deus e também se atualiza, faz parte da vida.
    O lugar que você tenta defender está afundado em um mar de lama.

    Deus não nos criou para sermos alienados. Se assim fosse não teria nos dado o livre arbítrio.

    Pensar é preciso…
    .
    .
    “Experiências com Deus nunca dependeram de denominação, muito menos aonde reina a corrupção, mentiras e crimes(em tese).”
    .
    Cristalina,
    e amados em Cristo Jesus:

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?
    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem. Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Destaquei a frase de Cristalina ao me lembrar do epísódio da cura do cego de nascença (Jo. 9.1-41). Deixo o foco da discussão entre eles:

    “Então, os pais responderam: Sabemos que este é nosso filho e que nasceu cego; mas não sabemos como vê agora; ou quem lhe abriu os olhos também não sabemos. Perguntai a ele, idade tem; falará de si mesmo.
    Isto disseram seus pais porque estavam com medo dos judeus; pois estes já haviam assentado que, se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.
    Por isso, é que disseram os pais: Ele idade tem, interrogai-o.
    Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
    Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo.
    Perguntaram-lhe, pois: Que te fez ele? como te abriu os olhos?
    Ele lhes respondeu: Já vo-lo disse, e não atendestes; por que quereis ouvir outra vez? Porventura, quereis vós também tornar-vos seus discípulos?
    Então, o injuriaram e lhe disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés.
    Sabemos que Deus falou a Moisés; mas este nem sabemos donde é.
    Respondeu-lhes o homem: Nisto é de estranhar que vós não saibais donde ele é, e, contudo, me abriu os olhos.
    Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.
    Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença.
    Se este homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito.
    Mas eles retrucaram: Tu és nascido todo em pecado e nos ensinas a nós? E o expulsaram.”

    Envolvidos cm Cabalah e tradição de homens, os guias cegos do Judaísmo ocultista não conseguiam entender o Poder que operava em Jesus. Como na cura do cego de nascença relatado pelo apóstolo João (9. 1.41). E a fim de manter o povo debaixo do jugo do Judaísmo, disputavam com Jesus o poder religioso. O que mais queriam impressionar com a religião deles… uma religião “além da letra”.

    Essa fábrica de meias-solas comandada pelo desgastado dono da sapataria (atualmente impedido de administrar e controlar o coração da empresa eclesiástica multimilionária) centralizada no palácio da rainha desfigurada, funciona exatamente como no Judaísmo antissocial, injusto, legalista e rançoso.

    Fica assim: o clero superior corre atrás de um novato e despeja pela goela dele o ENTULHO DO GEDELTISMO: bíblia além da letra, clamor esquizofrênico, consulta, doutrina revelada, dominação do rebanho, experiência de Obra, falso profetismo, hierarquização do ministério, louvor revelado, maranatês, ministério acima dos dons, não toqueis nos meus ungidos, pecar contra a Obra e aberrações outras. E o transformam em um formatado intoxicacado com heresias: um zumbi; mas não conseguem curar os aleijados, os cegos, os coxos, os mudos, e os surdos – que eles mesmos fizeram aleijados, e cegos, e coxos, e mudos e surdos…

    Intoxicados com essa droga estupefaciente, o berrante ecoa o mantra medonho OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! empurrando a manada em apertos e mais apertos no beco sem saída.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Ocorre que – por haver exercido fé em Jesus –, vez ou outra um cego de nascença (fruto da Obra) é curado milagrosamente. Ai a controvérsia e nova disputa de poder.

    Os judeus maranáticos, ops., os meias-solas remendados entram em surto. O padrão psicótico emerge nos frutos podres.

    Porque olhos abertos perturbam, bocas abertas perturbam, ouvidos abertos perturbam os donos do rebanho, a ponto de preferirem EXPULSAR o que foi milagrosamente salvo das lesões causadas pelo sistema. Se aquele que foi curado permanecer ainda preso ao maranatismo psicótico, corre o risco de perder a força do testemunho a favor de Jesus.

    Que felicidade! Pode haver maior felicidade do que termos os olhos abertos? Pode haver maior felicidade do que sermos retirantes?
    Das melhores cousas que nos aconteceram e a milhares de outros: nossos olhos foram abertos; a experiência aconteceu mediante a “fé em Jesus”, mediante o agir do Deus dos milagres. E isto não depende de sistema religioso, porquanto está escrito: Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  46. Joana disse:

    É muito triste ouvi tudo isso, mas nós vivemos uma obra perfeita revelada pelo espírito santo. Você saiu de lá por causa dos irmãos mas eles são falhos, sao humanos. E qualquer igreja que você for vai se deparar com situações assim. O facto de você ser pobre não quer dizer nada, podia ser uma prova que você estava passado mas ao invez de orar ao senhor não, saiu da igreja e fica falando mal da obra do Senhor. Não esqueça que quando se peca contra o espirito saonto ja não tem como voltar atras. Todos os irmãos de qualquer denominação sao homens pecadores como nos e falhos, enquanto vocês viver olhando pra isso não vão se firmar em lado algum. Eu sou pobre e já passei por más situações por ser filha de mãe solteira mas em tudo o Senhor foi connosco e nós deu vitoria! Pois o Senhor cuida daqueles que são fieis se fosse olhar para o que falam teria perdido minha salvação so que o Deus é um Deus vivo que nos conforta e sabe de todas as coisas! Por isso parem de olhar para o que os homenss fazem e tenham a vossa fé no Senhor.
    .
    .
    E emparelhada com a Angélica – claro, doentes com as mesmas doenças –, a Joana aparece com a opinião errada como fruto de convicção errada. E jogam pedras em Carol.

    “obra perfeita revelada pelo espírito santo” –
    “ao invez de orar ao senhor não,” –
    “saiu da igreja e fica falando mal da obra do Senhor” –
    “peca contra o espirito saonto ja não tem como voltar atrás” –
    “homens pecadores como nos e falhos” –
    “parem de olhar para o que os homenss fazem” –

    Entenda http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/consciencia-equivocada-gerando-opiniao-errada/

    Essas Jonas nada fazem para evitar o mal que corrói a maranata e pensam que DENUNCIAR crimes, erros, heresias, profetadas e revelagens consiste em cometer o pecado imperdoável: pecar contra o Espírito Santo.

    Essas Joanas NUNCA condenam os homens falhos que mentem e continuam mentindo para não esquecerem que mentiram; não demonstram misericórdia com os sofredores e não esquecem de arremessar os dardos do maranatês contra os questionadores e os retirantes; mas estão prontas para respirar ameaças (de morte, inclusive), calúnias, difamações, injúrias e maldições e pecados…

    O poço de iniquidades é sem fundo, o tempo passa e centenas Joanas continuam como ovelhas comidas pelos leões.

    Os meias-solas mercenários delas se aproveitam, massacram-nas com doação de flores e de ofertas; exigem atenção aos clamores, aos horários e limpezas de banheiros e locais de reuniões. Dedicação exclusiva e total!

    Para completar a carga do jugo maranático, inventam meias verdades e profetadas; justificam os crimes (em tese) dos maiorais; negam assistência espiritual; negam informações; negam transparência; pisam nos filhos e não cuidam as feridas que eles mesmos fazem nas centenas de Joanas…

    Que horror!!!

    Sei de algo bem certo: o som do TAMBOR chegou aos ouvidos de Joana
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e ela não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  47. Cristalina disse:

    Desconstruindo valores

    Amados,
    Deixarei aqui um relato de alguém (que não é cristã e que, em uma conversa, relatou algo que só vem corroborar com tudo que acontece e o que é esse sistema que insistem em chamar de igreja cristã):

    Um homem (em crise em seu casamento) está separado de corpos da mulher e relatou a uma pessoa que, por insistência da esposa, foi conversar com o Pastor (os dois membros do sistema icemita).

    O Pastor o repreendeu bastante na frente da mulher, “aconselhou” e etc e tal. Mas, para surpresa e desencanto desse homem, ele foi chamado para conversar sozinho com o dito “pastor” e esse disse o seguinte: “Se o teu pasto está seco, é melhor procurar outro mesmo”.

    Esse homem esta conhecendo uma mulher, a qual está gostando, mas pelo senso de ser cristão e querer nortear a sua vida conforme a vontade de Deus, foi buscar conselho, onde supostamente achou que seria aconselhado à luz da Palavra. Para surpresa dele, foi é aconselhado a ir mesmo para a “gandaia”.

    Esse homem saiu de vez do sistema icemítico, indignado. O detalhe é que a esposa está no sistema, mas em casa é triste: a saia está lá no pé! Fala palavrão, grita com o marido e nem quer ouvir falar em cuidar da sogra, que é muito doente.

    Além de tudo que está vindo à tona, temos ainda esses falsos pastores, dando esse tipo de conselho.

    A pessoa que relatou isso não é cristã como já disse e ficou horrorizada com o tipo de conselho que foi dado pelo chamado “ungido do não me toques”.

    Quem vê aquilo tudo arrumadinho… as mulheres só de saia, os homens só de terno…

    Só um nome para esse lugar: SEPULCRO CAIADO!

    Continua cavando, continua.

    INDIGNAÇÃO!!!

  48. José disse:

    Ta na hora de denunciar e pedir reportagens, juntos podemos trazer este assunto e colocar em rede nacional, requisitem reportagens:
    MPES
    http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/index.html
    Fantastico
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.html
    Jornal Nacional
    http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx
    Domingo Espetacular
    http://programas.rederecord.com.br/programas/domingoespetacular/fale.asp
    Reporter Record
    http://noticias.r7.com/reporter-record/
    Jornal da Record
    http://noticias.r7.com/jornal-da-record/participe-jr-2/
    .
    .
    Lemos na reportagem de 26/11/12:

    “Agora, o Ministério Público segue com as investigações através do depoimento de testemunhas, eventuais colaboradores e membros da Igreja que tenham informações de irregularidades na gestão. Foram notificadas 26 pessoas para prestarem esclarecimentos a partir dos próximos dias.

    Outros colaboradores que quiserem auxiliar nas investigações podem entrar em contato com a instituição por meio dos promotores de Justiça do Gaeco, ou pelo telefone 127, da Ouvidoria do MP-ES, que recebe denúncias sem a necessidade de identificação.”

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-es-analisa-documentos-da-igreja-maranata-e-notifica-testemunhas.html

    CV.

  49. margareth disse:

    Para post Joana disse:
    19 de dezembro de 2012 às 6:51
    voce acha muito triste ouvir tudo isso, mas vem criticar nós os retirantes por nossa atitude. E voce o que tem feito para mudar a sua tristeza? Tem cobrado dos seus dirigentes mais transparencia, ou está apoiando tudo que acontece e não está olhando para o homem? Como não olhar para o homem se é ele que esta dirigindo suas vidas! E não é qualquer Igreja que é assim não mina irma, não queira comparar as demais até porque a obra é filho único não tem nenhuma igual, acho que voce esqueceu as aulas do manaaim.Justamente por ter fé no Senhor que saímos, e estamos orando sim e muito por voces, para Deus abrir a mente de voces porque ultimamente ando sem paciencia com essa idolatria do Deus obra que voces tanto defendem, prefiro orar do que escrever o que tenho vontade aqui.

  50. Frederico disse:

    Para JOANA

    – doutrinas heréticas e manipuladoras
    – uso do nome de Deus por conveniência
    – desvio de milionário de dinheiro de dízimos
    – arrogância e prepotência

    são erros grotescos que não se vê em qq lugar não, querida.

    agora, pior de tudo é dizer que “falar mal da ICM é falar mal da obra do Espirito Santo”…rsrs

    discursinho barato que nunca tem fim…puro proselitismo encrostado na mente…..

    Joana, acorde! Veja o que a biblia diz sobre proselitos, como vc:

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” Mateus 23:15

    é isso mesmo Joana, proselito é filho do diabo, e vai pro inferno junto com ele…..

    MISERICORDIA DESSE POVO, SENHOR!

Deixe o seu comentário