muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. marina mariana disse:

    Ola… ha alguns meses descobri as falcatruas; depois os ensinos errados e qd tentei tecer um comentario…. mordaça….. solidao…. amigas me alertaram nao fala nada sobre isso na igreja. Vamos confiar no senhor. Ai me perguntei. Deus e mentira se misturam? apartir deste tratamento comecei a observar. Nos icemitas estamos encantados. envenenados. quer dizer eu ja to me curando. Hoje foi de doer aquela transmissao falando d Mardoqueu. E o gg dizendo pra tomarmos cuiddos com e-mail. Jesus me socorre quase gritei. Qureria postar mais. Porem to sem pc. E pelo cel. o portugues fica pessimo…
    .
    .
    Escreva, irmã
    O Blog é seu….
    CV

  2. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Precisamos mesmo parabenizar a astúcia do “grande gg”.

    Lembram quando ele gritava em alto e bom som:

    – Aqui não é igual à mescla e nem a religião, quando algum pastor erra, não tem tapinha nas costas…estou com voce e não abro… conte comigo…Não.

    – Aqui errou: fora!

    – Aqui ninguém tem privilégios!

    Agora estamos assistindo de camarote, esse astuto ancião, colocar mais uma vez todo mundo no bolso, induzindo a moçada a assinar apoio a si e sua adorada “obra”, e todo icemita aplaude de pé, tanto amor ao criador e a criatura!

    Saiu(fugiu) antes das 6.00 horas, do dia 26.11.2012, para o aeroporto de vitória, antes da chegada das autoridades à sua residência (diga-se uma belíssima cobertura duplex) para apreensão de vários documentos; diz que foi fazer um tour com sua amada no seu aniversário, e todo icemita acredita.

    Está sendo investigado pelo MPES, MPF, PF porque foi denunciado, e diz que foi ele que pediu a investigação, e todo icemita acredita.

    Está afastado de suas funções administrativas pelas autoridades competentes desse país, ele diz que não está, e todo icemita acredita.

    Está aí na mídia, escancarado para todo mundo ver a maior safadeza do mundo evangélico de todos os tempos, com todas as heresias e invencionices do grande rei GG e seus asseclas e todo icemita continua acreditando que o rei e o seu reino estão sendo perseguidos.

    Fala sério irmãos! Temos ou não temos que tirar o chapéu para o “grande rei” porque no final das contas a membresia, não trabalha como escravo , muito melhor, paga pra trabalhar. Sim, paga! Porque se o dízimo está sendo desviado para benefício de pouquíssimos privilegiados, e não para o de direito, então estão pagando para trabalhar.

    Empresa boa esta, hem gente!

    Imagino que este Moyses de Vila Velha, deve dar muitas boas risadas desses babacas, e de como é fácil ludibriar mentes envaidecidas por “falsa unção”, “falsas profecias”, “falsa santidade” e muito falso moralismo.

    Diante disto, só nos resta repetir: “se os que dominam a icm-pes perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.”

    Disse tudo CV!

    A paz!
    .
    .
    Amados,

    Conheço irmãos que perderam família, bens e continuam doentes porque acreditaram em doutrina revelada… mistérios da Obra que veio da eternidade… e projeto de salvação.

    Então, o escândalo no domingo, 04.02.2012 e o escândalo no dia 26.11.2012. Nossas denúncias chegaram ao êxito e o Ministério Público Estadual e Federal entraram em cena.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Em 26.11.2012 o MP-ES ativou e desenvolveu a Operação Entre Irmãos e pegou a liderança da Maranata com as calças nas mãos.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Realmente, se os que dominam a icm-pes perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV

  3. rafaela disse:

    É bem isso Mariana.
    Eles passam por cima de tudo, confundindo amor a Deus, com amor a “obra”. Mal sabem que amor a Deus é ser fiel a sua palavra (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama). Foi isso que fizeram com nossos irmãos, os da icm mesmo, os colocaram como “escudo humano”. Porque quando falamos aqui da icm, não nos referimos aos irmãos, mas ao sistema. Então a cúpula diz.. “estamos(igreja) sendo perseguidos”… viu quanta maldade? Colocam tudo no mesmo pacote!!

    Amados irmãos da ICM, não são vcs que estão sendo perseguidos, entendam !

    E o tal do grito “Maranata” não é pela volta de Jesus, mas é um grito puramente denominacional.

    Fiquem na paz de Cristo!

  4. Cristalina disse:

    Caros irmãos que ainda estão no sistema,

    Se fosse vocês não ficava defendendo os líderes deste sistema não.

    O negócio é feio e vocês podem VER tudo que já apareceu. Não tem mais máscara.

    Não tem perseguição ao evangelho não, tem perseguição a tudo que vocês estão vendo através de qualquer meio de comunicação.

    Não acreditem em comparações com valorosos servos de Deus da Bíblia que foram realmente perseguidos por causa do nome de Jesus, da pregação do evangelho.

    A perseguição que está havendo é bem outra e não dá mais para deixar-se enganar.

    Até uma criança pode entender o que representa este lugar. Acorda irmão e preserva a sua vida espiritual e da sua família e siga verdadeiramente Jesus.

    Com amor de Cristo,
    Paz

  5. A.Marques disse:

    Os terrenos dos templos da maranata fazem parte das investigações do MPES.

    o grande fundador da maranata entregava o dinheiro dos terrenos em mãos de pastores para efetuarem a compra e mandava por a escritura em nome de familiares dele – familiares do fundador.

    Fica então mais uma dúvida:

    Será que pelo menos os demais terrenos doados por prefeituras estão em nome da igreja? Ou foram transferidos também para familiares do comendador?

    Como por exemplo a icm em São Mateus no norte do estado do ES:

    http://www.saomateus.es.gov.br/site/leis/Leis%20Municipais_1997_543_314e9772-8c3a-456f-9e56-46fd53749fbf.pdf

  6. Firme nas promessas disse:

    A.Marques
    É realmente assustador saber de uma coisa assim.
    Como tudo isso pôde ficar oculto por tantos anos?
    Esses familiares nunca questionaram?
    Agora me diga:
    Como continuam a transmitir via satélite se isso também esta sob alvo de investigação?
    Estão permitindo acesso aos equipamentos de transmissão?
    Isso não deveria ter sido interrompido? Uma vez que é fruto de contrabando?

  7. A.Marques disse:

    Firme nas promessas

    É a estrategia e psicologia que o fundador gedelti usa – é do demónio mesmo.
    A vítima vira cumplice – não tem como saír. Fez isso com os próprios familiares – por isso hoje ele fica gritando nos maanains que “meus piores inimigos são meus próprios familiares”

    Ele te usa e te joga no fogo – constrói provas e evidências e se tentares fugir ou falar te apresenta as provas na cara – é virar cúmplice ou ser condenado como culpado! É satânico mesmo!!

    Essa gente fala que não olha para o homem que serve a um deus vivo.

    Esse deus vivo tem nome – gedelti gueiros! Sobe no pulpito para conversar – nem pode chamar de pregar – sobe para jogar praga nos próprios familiares que ele mesmo traíu e jogou no fogo.

    Conversa dele – esta obra não é minha – deixa-me rir – a obra não é dele mas registrar seus familiares como donos dos terrenos e com isso dos templos pode?

    Deveriam até verificar os terrenos que foram doados por irmãos humildes – em que nome estão esses? da icm ou tem um gueiros na escritura?

    Alias vou até alem disso – com essa nova informação que os terrenos estão em nome de gueiros até os PP ganham uma outra cara – tática de guerilha – está preparando seus soldados para sobreviver no mato.

    Caso tirem a ICM dele ou fechem a ICM não custa nada abrir uma ICM 2 tipo renovada em nome de laranja. Até lá seus mais fieis fazem seu trabalho escravo com os PP em território que a justiça não tem acesso.

    Uma vez a ICM 2 contruída chama seus soldados da floresta para aonde? claro – grande parte dos templos em nome dos gueiros – agora disponíveis para a ICM 2.

    E ele ainda sobe no pultpito e grita – estava tudo em nome dos gueiros porque CNPJ é coisa de homem e esta obra é só para os verdadeiros servos do deus vivo (gedelti gueiros claro)

    Não pensem que esse homem está “reagindo”, ele reage a acusações mas sempre está alguns passos na frente!

    PAZ
    .
    .
    E me permita, Marques,

    eu fui claro: FUJA CRENTE! NÃO SEJA CÚMPLICE.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Eles continuam dizendo amem para manipulações, mitos e profetadas.

    Isto é ser CÚMPLICE com o gedeltismo e os meias-solas gerados no pandulho da palácio da rainha desfigurada. E com isso milhares estão feridos com o “fogo estranho”, algo terrível além do que se possa imaginar; pois, além de destruir o corpo é capaz de lançar a alma no inferno.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    Paz.

    CV

  8. VANILCE ROBALO disse:

    bom seria se usassem estes espaço com mensagens de salvvaiação. Vejo aqui muito ressentimento e desejo de vingança.se os maranata são doentes,voces que sairam
    precisam buscar a cura,ou vão gerar ovelhas doentes
    diante de tanto odio. postem uma mensagem que toque
    ao coração de quem está la fora perdido,precisando so ouvir uma palavra para DEUS agir. Logo logo voces
    vão ver,quem saiu está ruim espiritualmente,e quando se cansar da NOVIDADE,vai sair também,em busca de outra NOVIDADE.porque são pessoas que viveram experiencia de salvação. postem uma mensagem de salvação.Assim DEUS vai abençoa-los
    .
    .
    É mesmo?!

    Vanilce Robalo

    Bem vinda.

    Este SITE disponibiliza mais de 150 (cento e cinquenta) artigos e chega a 6.500 – seis mil e quinhentas – postagens publicadas.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, coordenador do campo, aos mauis pastores que foram afastados por ordem de JUSTIÇA e pedindo que contestem os artigos.

    Este convite à contestação é feito a você também. Tente…

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa:

    Entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer…

    Outros responderão… esteja certa disto.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  9. Jaécio disse:

    Querida Valnice.
    Não há ressentimentos nem desejo de vingança. O propósito desse site é alertar aos nossos irmãos amados acerca das doutrinas equivocadas da organização eclesiástica ICM-PES. Não percebi aqui nesse blog nenhuma intenção de conduzir ninguém ao erro e ao mau caminho, muito menos há julgamentos de pessoas. O que plantamos isso colhemos. Portanto não se preocupe! esteja firmada na Rocha que é Jesus, e viva na Sua graça. Assim serás forte para resistir aos vendavais de doutrinas estranhas e vencer as astutas ciladas do adversário.

  10. M.Durão disse:

    Irmã Vanilce,

    O CV já deixou uma dica: entrar no GOOGLE, digitar CORRUPÇÃO NA MARANATA ou OSSORREVELÔ e acessar os links respectivos.

    Já acessou? Não deixe pra amanhã o que vc deve fazer hoje….

    Maranata doente? Tá sim!!!!…. Moribunda a pobrezinha… quanta coisa errada lá dentro…. Anos de erros na base de ossorrevelô e mau pastoreada pelo GG.

    Agora que vc descobriu??? Coisa pior que câncer. De tão doente o MP afastou o GG e trupe… 12 deles. Na cabeça da “Obra”.

    Tá faltando um Leonardo pra pintar a Ceia dos Judas….

  11. Patrícia disse:

    Valnice Robalo, graça e paz!

    Você quer mensagem de salvação?
    “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

    O conhecimento da palavra de Deus liberta o homem do pecado, da escravidão, da impureza…. e nós os que saímos da seita, fomos libertos pela palavra de DEUS, foi a palavra de DEUS em nós, que nos fez enxergar tantas heresias neste lugar, além da discriminação e preconceito vivido e presenciado na seita.

    Foi a palavra que nos libertou, e não temos desejo de vingança como o seu líder ditador (gg). O nosso dever, enquanto cristãos, é combater as falsas doutrinas, ajudar uns aos outros e se posicionar a favor da verdade, somente a verdade! Mas parece que a irmã prefere dar ouvidos às fábulas, compactuando com as obras das trevas que tomaram conta de todas as unidades da seita.

    Quem saiu está ruim espiritualmente? Voce repete o que ouve dos meia bocas (pastores) e do chefão, e não leu direito o Blog para ver a liberdade em Cristo que desfrutamos fora deste lugar! Estamos servindo ao Senhor, não mais debaixo do jugo do poderoso gedeuhitler, mas em novidade de espírito!

    Sabe o que eu acho interessante? Nos meus 30 e poucos anos de existência e de cristã também , a icm ganha de outras denominações no tocante ao “êxodo” saida de crentes de uma denominação para outra. São tantas pessoas que já saíram desta seita… e quando saem, saem muito feridas.

    Será que toda essa multidão esta errada irmã? Por favor filha, leia mais o NT e peça à Deus pra te libertar da escravidão, e viver conforme o “evangelho da graça”.

    A paz querida!

  12. Hora da verdade disse:

    Valnice Robalo disse:
    “postem uma mensagem que toque ao coração de quem está la fora perdido,precisando so ouvir uma palavra para DEUS agir.”

    A mensagem dos profetas que falavam da parte de Deus, normalmente era cheia de advertências aos que colocavam sua confiança em outras coisas e não em Deus, tais como na sabedoria humana, Jr 8: 8, 9; 9: 23, 24; na riqueza, Jr 8: 10; na autoconfiança, Os 10: 12,13; no poder opressor etc.

    Além de nada ler do enorme ACERCO deste Blog, aqui vc não encontra ressentimentos nem desejo de vingança; mas quis jogar pedras no autor dos artigos e nqueles que se retiraram dessa loucura chamada ICM/PES

    O Blog mostra quão grande tem sido a destruição que esta seita, supostamente igreja, tem feito na vida das pessoas, tanto para os que ainda se encontram sob o poder hipnótico das meias verdades ensinadas nos seminários; quanto para os que tem alguma intenção de se associar à SEITA.

    Combatemos aqui um sistema onde estávamos – a princípio, como ignorantes dos males do gedeltismo – e lamentavelmente fizemos parte com dízimos, orações e améns para profetadas e revelagens dos maus pastores; por isso conhecemos a atuação do mentirosos que lá estão.

    Assim como os profetas foram perseguidos por falarem a verdade enquanto denunciavam os erros dos líderes do povo, também vemos isso acontecendo atraves de pessoas como você, que insistem em não querer enxergar, preferindo continuar na enganação ao invés de conferir todas as coisas à luz das Escrituras Sagradas.

    Simplesmente fechar os olhos para o que se passa ao redor não é ser cristão. Se ler atentamente os artigos do Blog com o coração e entendimento livres da instigação de ódio e preconceitos ensinados na ICM , verás que este Blog é rico em mensagens de salvação, com APELOS insistentes para que o povo volte às Escrituras e adquiram confiança em Deus.

    Paz

  13. Firme nas promessas disse:

    A.Marques
    Devemos reconhecer que este velhinho é mesmo sabido.
    Fabricou uma teia e conseguiu prender pessoas nela de maneira que agora não mais conseguem sair.
    Como você disse: “Ele te usa e te joga no fogo – constrói provas e evidências e se tentares fugir ou falar te apresenta as provas na cara – é virar cúmplice ou ser condenado como culpado!”

    Muito boa sua linha de raciocínio acerca da ICM2.

    Que isso seja um alerta para que autoridades competentes fiquem atentas.

  14. Patrícia disse:

    Amada irmã, Ovelha perseguida:

    Chorei ao ler o relato, senti a tua dor querida irmã. Que Deus possa consolar o teu coração! Estávamos ouvindo agora mesmo aqui em casa “arautos do rei (1966), o hino: “Nós ja vamos pelo vale um a um”,e estava chorando a morte de alguns irmãos da igreja crista e icm antiga que já estão com Cristo há mais tempo e estava recordando até os velórios, muita saudade!

    Ovelha perseguida nós já vamos pelo vale um a um, que possamos estar preparados para morar com Cristo quando Ele nos chamar!

    É lamentável a arrogância desses icemíticos no velório de teu pai. A falta de respeito dessa irmã que esbarrou em ti, que mulherzinha!!! Minha irmã, um verdadeiro Cristão não faria isso nunca! Quer saber de uma coisa? Não ligue para essa gente, o que importa é que teu pai está salvo e você fez o que esteve ao seu alcance, Deus viu o teu trabalho e da tua mãe, não importa o que outros dizem. Siga em frente e não abaixe a cabeça para esse bando de fariseus, se for preciso enfrente-os com palavras de sabedoria que vem Deus, não tenha receio deles, enfrete-os e eles terão respeito por ti e vão pensar duas vezes antes de falar qualquer besteira contigo, isso vale para teu irmão também, porém é tudo na calma, com tranquilidade, mas a tua voz e teu olhar tem que demonstrar firmeza, e firmeza na palavra de Deus! Infelizmente, é isso que os maranatas aprendem nas unidades, a desprezar os outros, desprezar outras denominações, até admiro de voce não ter sido impedida de chorar no velório, porque ja presenciei este fato. Irmã, a palavra de Deus, diz que “a alma generosa engordará”, não duvide, Deus tem delícias para ti filha, tome contigo esta palavra e sê forte querida!

    Abraços!

  15. Carlos Silveira disse:

    Quero saber sobre o envolvimento dos comparsas do Daniel Moreira (diga-se beija flor, bodão), pois sou daqui de G.Valadares, e já está na hora de caír a máscara de Mairink, Toninho, João Santos, Wagner, enfim todos os pastores do pólo.

  16. A.Marques disse:

    “A PALAVRA MATA MAS O ESPÍRITO VIVIFICA?”

    Este verso vem sendo citado pelos anti-intelectuais tentando passar a imagem de que o conhecimento e o estudo teórico das Escrituras mata, porém, as experiências (que em sua maioria são emocionais e não espirituais concretas) vivifica e dá nos a vida.
    Porém, como todo versículo fora de contexto é pretexto para heresias, vamos analisar esta passagem também e entendermos o que o autor da epístola (Paulo) queria dizer ao público do qual ele escreveu isto.

    Vejamos:

    “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo, como não será de maior glória o ministério do espírito?” 2 Co 3:6-8

    É evidente que a “letra” à qual o apóstolo está se referindo são os dez mandamentos ou a lei como um todo, que foi dada a Israel com o propósito de provar o homem e revelar ser ele incapaz de seguir a lei. A Lei, portanto, é o sinal de contra-mão e nós aquele enorme caminhão entalado na rua estreita. Assim como faz o sinal, ela nos mostra que estamos na contra-mão e que nada podemos fazer de nós mesmos para sair disso, a não ser por uma obra de Deus. É aí que entra a graça, é aí que entra Cristo morrendo no lugar do pecador.

    Portanto, quando o apóstolo diz que “a letra mata”, ele está dizendo que a lei tem o papel de condenar apenas, não pode dar vida. A letra da lei é a lente de aumento que revela o quanto sou mau e pecador. Um trecho de Romanos esclarece melhor isso:

    “Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento operou em mim toda espécie de concupiscência; porquanto onde não há lei está morto o pecado. E outrora eu vivia sem a lei; mas assim que veio o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri; e o mandamento que era para vida, esse achei que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento me enganou, e por ele me matou. De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo o bom tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno”. Rm 7:5-13

    Concluímos portanto que neste trecho, Paulo está comparando a glória do velho pacto (AT/Lei) com a GRAÇA do NT dada por meio de Cristo. A lei santa foi dada por um Deus perfeito, à um homem pecador e falho, justamente para mostrar a pecaminosidade do homem e sua total incapacidade de se justificar/se salvar pelas obras da lei (Rm 7:5-13). Portanto, a lei (simbolizada por letra gravada em tábuas de pedra pelo apóstolo), serve para mostrar o estado decaído do homem. A letra (lei) mata, pois ninguém é justificado por ela, ela condena o homem. Somente pela graça dada por meio de nosso Senhor Jesus Cristo é que somos justificados e salvos em Seu Nome. Aqui na passagem, usada a expressão “o Espírito vivifica” enfatizando a graça/regeneração/novo nascimento e a lei escrita no coração (2 Cor 3.3) que veio no novo pacto mediado por Cristo Jesus.
    Amém.”

    Por Leonardo Henrique Mazzo

    publicado em:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/16/igreja-crista-maranata-a-palavra-mata-mas-o-espirito-vivifica-o-que-esse-versiculo-realmente-significa/

  17. Cristalina disse:

    VANILCE ROBALO disse:
    13 de dezembro de 2012 às 19:00

    “…Logo logo voces vão ver,quem saiu está ruim espiritualmente…”

    Eu nunca estive tão bem em toda a minha vida (depois que sai da ICM). Tenho paz, minha vida secular e espiritual está cada dia mais uma benção e a minha liberdade (a que Jesus me deu) foi totalmente recuperada. Hoje posso dizer que VIVO.
    Viu? O seu Líder continua mentindo. O pior é que você acredita.
    E só para lembrar: Não estou na mira e nem investigada pela justiça não.
    Dê um toque no google e pergunte sobre as fraudes
    icm.
    Notou que o seu alvo está errado?
    Deixar de se informar é fazer igual ao avestruz (enfia a cabeça dentro do buraco, que dizem que é quando ele está com medo). Se é isso que você está sentindo (medo da verdade)…

    O mais importante: Leia a Bíblia.

    “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

    Jesus te mostrará a verdade.

  18. Irmão dos Pampas disse:

    Bereanos ou Cretenses?

    Foi por ocasião de sua segunda viagem missionária que o apóstolo Paulo conheceu os Bereanos. O escritor do livro de Atos, cremos que Lucas, adjetivou os judeus bereanos como “mais nobres” do que os de Tessalônica. Certamente porque eles receberam a mensagem do Evangelho, pregada por Paulo e Silas, com mais avidez. Notoriamente eles tiveram um interesse diferenciado e se preocuparam em conferir nas Escrituras tudo que Paulo pregava. Muitos homens e mulheres de alta posição daquela sociedade se converteram a Cristo. Até hoje destacamos a nobreza dos bereanos quando queremos exortar às pessoas a conferirem na Bíblia Sagrada o que estão ouvindo por boca dos muitos pregadores. Certamente se houvesse uma conferência mais interessada com tudo que se ouve sobre o Evangelho e sobre o próprio Deus, não estaríamos vivendo um sincretismo religioso tão aguçado e, com certeza, não nos sentiríamos tão e desapontados conosco mesmos por termos sidos enganados por tanto tempo como meninos no evangelho.
    A expressão sincretismo tem origem grega e significa “fusão de crenças”. Dizem que os cretenses esqueciam as (diferenças internas), ou seja passavam por cima daquilo que estava errado e sem concordância com a palavra a fim de se unir à combater um mal maior. Sincretismo é agir como os cretenses agiam, unir coisas díspares, apesar das diferenças, a favor do que é semelhante (obra). Religiosamente falando, o sincretismo é uma mistura de conceitos religiosos, uma expécie de ecumenismo, neste caso supracitado um ecumenismo com a lei e o culto judaico.
    Em princípio, algumas pessoas poderiam pensar que esta junção de conceitos religiosos é algo positivo. Mas, definitivamente, não o é. O sincretismo gera uma espiritualidade rasa trazendo confusão à mente e perturbação ao coração, pois tal individuo torna-se formatado em um sistema pseudo espiritual causando assim a queda da GRAÇA.
    Talvez um bom exemplo de sincretismo seja o personagem descrito no livro de Atos dos apóstolos de nome Elimas. A Bíblia diz que este indivíduo era judeu, mágico, falso profeta e atendia pelo nome de Barjesus. Como judeu ele conhecia a sua forte tradição religiosa. Obrigatoriamente ele conhecia as leis de Moisés e todos os usos e costumes da religião judaica. Também era um mágico. A magia era uma prática considerada de ocultismo e proibida pela religião judaica. Como se não bastasse, Elimas era um falso profeta, atrevia-se a falar em nome de Deus. Finalmente, para completar sua sindrome sincrética ele atendia pelo nome de Barjesus, ou seja, filho de Jesus. Ele era de tudo um pouco, ou, do pouco, queria ser tudo.
    Tendo o dom espiritual do discernimento, o apóstolo Paulo o chamou de filho do diabo, cheio de todo o engano e malícia, inimigo de toda a justiça e que tentava perverter os retos caminhos do Senhor. Tais palavras revelam a interpretação bíblico-espiritual do que é o sincretismo religioso. Deus confirmou as palavras de Paulo, fazendo com que uma névoa e escuridade caissem sobre aquele homem. O resultado foi uma cequeira total ainda que não definitiva. Ele ficou cego por algum tempo.
    Em nossos dias percebemos a triste realidade de que sobrevive o sincretismo religioso. Lamentavelmente algumas instituições religiosas crescem o número de seus membros tendo como principal estratégica a mistura de fé, doutrinas, crenças e crendices. Nelas se percebem um viés de cristianismo, à medida que falam em nome de Jesus e usam a Bíblia; mas, também, de espiritualismo com linguagem específica, vestimentas e práticas de ocultismo. Como se possível fosse um espiritismo evangélico. Percebe-se também uma espécie de neo-catolocismo com suas práticas pagãs atribuindo poder aos objetos de uso litúrgico, novenas, madrugadas reveladas, cultos ao meio dia, endeuzando templos como se o próprio Deus habitasse em tal edificação…
    Em meio a tanta confussão algumas pessoas simplesmente se desencantam com as instituições religiosas. Pensando que todas elas, como diz o adágio popular, “são farinha do mesmo saco”. Ser um cristão em nossos dias e confessar isso publicamente nunca foi tão desafiador. Para muitos, isto tem sido constrangedor. Não porque se envergonham de Cristo, muito pelo contrário. Mas, é fato, se envergonham das instituições religiosas que pretenciosamente se auto denominam de Igrejas e ainda que algumas detén a exclusividade dos conhecimentos de Deus e que só há salvação verdadeira dentro de seus domínios religiosos.
    A Igreja conforme o conceito bíblico é como um corpo humano, assim é a Igreja. Um só corpo, com muitos membros, possuindo uma só cabeça. A igreja não é propriedade de um povo específico. Não importa a localização, o idioma ou a cultura. Onde estiver um discípulo de Jesus, ali a igreja está presente. A igreja é apostólica, ou seja, baseada na doutrina dos apóstolos de Cristo Jesus. O fundamento que não pode ser alterado. O fundamento é Jesus Cristo, a Rocha, a Pedra principal.
    Não existe uma verdade para cada um. Uma moral para cada um, conforme a interpretação dominante que penetra até juntas e medulas… Deus é verdadeiro e mentiroso todo os homens. A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus. A leitura que fazemos é de uma igreja muito mais parecida com o Elimas ou, Barjesus, do que Bereana, nobre e que quer saber, pelas Escrituras Sagradas, qual a verdade.
    Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Atos 13:8
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Efésios 2:8
    Qual o modelo a seguir? Bereanos ou cretenses? Conferir nas Escrituas tudo que temos ouvido é a cura para a fé cristã da atualidade, caso contrário, faremos parte de instituições religiosas sincréticas que, em nome da tolerância ao judaismo, dogmas, obras e simbologias (alegorias), abre mão de uma verdade bíblica. A GRAÇA!

    Sincretismo

    Substantivo masculino.
    1. Tendência à unificação de idéias ou de doutrinas diversificadas e, por vezes, até mesmo inconciliáveis.

    2. Mistura de doutrinas ou concepções heterogêneas:
    “As inteligências que mais ou menos diretamente nos governam estão com relação à administração ultramarina num estado de sincretismo bramânico, em que nada se compreende, em que nada se resolve”

    3.Fusão de elementos culturais diferentes, ou até antagônicos, em um só elemento, continuando perceptíveis alguns sinais originários
    Irmão dos Pampas

  19. Chico disse:

    O problema desta seita é que falsos pastores insistem em legistar em causa ´própria. Aqui na minha cidade, Campos/RJ, tem um fariseu que se apoderou dos anexos da Igreja, usa ar condicionado, mora de graça a anos, comprou carro zero. Quando um irmão vai para um trabalho distante o PES não aluga casa para o irmão e os que vão assistir ao trabalho. O fariseu, claro jamais vai entrar nessa “briga” senão perde a mamata. Um filho de pastor assumiu Conselheiro Josino e vivia no bem-bom (beliche do Maanacaim, ar condicionado, quarto separado) – uma brechinha que arrumaram para ele. O aluguel claro que aumentou. Alguém se meteu ? Com filho de coordenador não se mexe. E assim outras injustiças vão acontecendo, acontecendo…

  20. Jesiel disse:

    CV, vou te contar uma história…

    Fui membro da Maranata por apenas 4 anos e ultimamente ainda estou frequentando em apoio à minha esposa, que enfraqueceu muito depois do que eu fiz na igreja. Ela e a sua família são Maranatas.

    Como eu vim da Assembléia de Deus, onde nasci e fui criado, não aceito qualquer ensino sem um boa base bíblica para me convencer. Portanto, passei todo esse tempo tentando achar uma forma de servir a Deus na Maranata sem praticar as heresias que ela pregava. Mas cheguei à conclusão que era impossível. Não tem como exercer qualquer atividade interna sem bibliomancia e falsos dons.

    Eu era membro da igreja de Vista Alegre, do pastor Sérgio Novo. No início tive um bom relacionamento com o Pr. Sérgio. Acho que isso foi providencial, pois pude ver e ouvir dele mesmo aquilo que foi formando a minha opinião. Assim, não tenho porquê me basear em coisas ditas por outras pessoas. Eu vi na prática! Este pastor chegou a me relatar que tinha problemas com grande parte de sua família, mas ele os abandonara por completo “pois agora a sua família era a Maranata”. E ainda me falou isto se fazendo de exemplo para mim, para o caso de eu passar o mesmo. Também ouvi coisas como “se Paulo viesse à terra hoje, ele seria Maranata”. Era cada absurdo!

    Não tenho nada contra as pessoas. Apesar de ter ouvido algumas histórias absurdas sobre a vida profissional do Pr. Sérgio, as quais eram contadas em tom de orgulho por alguns irmãos, acredito que ele não é uma pessoa má e não tenho nada contra a sua pessoa. Não é meu intuito difamar ninguém. Mas tenho muito contra esta seita chamada Maranata.

    Continuando, acabei por não suportar tanta heresia e surpreendi a todos ao explanar meus argumentos em uma escola dominical (na verdade não é escola dominical, é xatélite). Não satisfeito, ainda enviei um e-mail enorme (quase um tratado) refutando todas as heresias da igreja e fiz questão de enviar para os membros mais ativos da igreja e para o ungido (Ernesto). Já sabe o que aconteceu: virei “persona non grata”. Acredito que fui muito odiado, mas também fui temido. Só pode ser medo o que eu causei naquele povo, pois inclusive o Pr. Sérgio me evitava até o olhar. E eu ansioso por ter uma conversa com ele, saber o que ele achava dos meus argumentos! Quão inocente fui!

    Abro aqui um parênteses em favor do Ernesto, o ungido. Ele foi a pessoa mais simpática e amável que conheci naquela igreja. E quando conversei com ele senti o quanto ele estava triste pelo meu ato. Ele inclusive chorou. Foi a única coisa da qual me arrependi amargamente. Eu não sabia que ia magoá-lo tanto. Devemos sempre lembrar que as pessoas criam vínculos com as entidades. Chega a ser engraçado uma igreja que diz combater a religiosidade, mas seus membros são religiosos xiitas. Mas de qualquer maneira é preciso ter muito cuidado quando atacamos um ensino ou doutrina para não ferir as pessoas.

    Espero em breve poder levar minha família de volta à Palavra pura e simples, longe de tantas heresias. Mas é um processo muito lento e delicado. ACONSELHO a todos que podem, que se desliguem o mais rápido possível dessa seita. NÃO TENTEM MUDAR NADA, pois não vai mudar! Vocês só vão se ferir e ferir outras pessoas. Os Manaains já fizeram toda a lavagem cerebral necessária para bloquear qualquer questionamento. Deixe que o Espírito Santo os convença. Ninguém é inocente. Todos tem o dever de procurar a verdade. Uma hora eles vão ter que sair do conforto e refletir sobre o que está acontecendo.

    A Paz do Senhor à todos.

    PS: gostaria de saber se já tem alguma igreja no RJ, fundada por ex-membros da Maranata. Gostaria de conhecer outros retirantes e também contribuir para o crescimento do verdadeiro evangelho. Se alguém souber, por favor me avise.

  21. Lucia Helena disse:

    Jesiel,boa tarde!

    Conheço o pr. Sergio Novo, ele foi meu primeiro pr. quando me converti, ainda no RJ.

    Eu e minha família tivemos uma aproximação maior com ele e sua família, pois meu marido, ele e o seu irmão pr. Gerson Novo são irmãos de arma, militares.

    Por terem a mesma profissão foi muito mais fácil a aproximação e a entrada em nossas vodas…

    Mas meu irmão, o que quero dizer pra você é para que não estranhe esse tipo de comportamento vindo do pr. Sergio, pois para nós foi também uma gde frustração. Quando mais precisámos dele ele nos virou as costas e nunca mais falou conosco!
    Na época fiquei muito chocada com o comportamento dele, mas hoje isso não me faz a menor falta, pois não estava naquele lugar por causa dele e sim por Jesus.

    Eles são assim mesmos. Se voc não comunga das mesmas idéias deles te olham como um párea.

    Hoje glorifico a Deus por ter me tirado desse lugar, pois se assim não fosse , provavelmente estaria sem minha filha e minha família que tanto pedi a Deus um dia…

    Saudações em Cristo!

  22. Lucky Costa disse:

    Deus abençõe a todos

    Josiel, respondendo a sua pergunta, já temos uma igreja Louvai q foi inaugurada a pouco tempo em Jacarépagua, Praça Seca. Maiores informações vc pode conseguir com os irmãos do Facebook:

    https://www.facebook.com/iel.riodejaneiro?ref=ts&fref=ts

    Irmãos, o Senhor nos abençoou sobremaneira nos libertando dessa seita e o que pudermos fazer para alertar os irmãos para que também sejam livres, façamos, não sejamos omissos. Por muito tempo abafaram a voz dos retirantes, mas agora esse é o tempo de nos levantarmos e lutarmos pela sã doutrina e denunciar as heresias dessa “igreja”.

    Aos irmãos que tiverem Facebook, foi criada uma página onde o objetivo é reunir todo material de refutação das heresias dessa seita, mostrando a verdade a luz da Palavra e com referencias dos sites e blogs que foram tiradas para maiores informações. Além de textos e mensagens em imagens, vídeos, etc. Há tb palavras de ânimo e consolo. A Página é aberta para denunciar heresias e desvios doutrinarios de outras “igrejas”. Dá pra compartilhar, curtir e comentar. O nome da página é “Desperta, Crente” e o link é:

    https://www.facebook.com/despertacrenteJo629

    Vamos nos unir e mostrar que a Palavra de Deus e a sã doutrina é mais do q esses falsos profetas.

    Que Deus abençõe a todos

    Lucky Costa
    .
    .
    Lembrem-se:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/21/igreja-crista-maranata-a-quem-possa-interessar/

    CV.

  23. Amândia disse:

    Olá Lucky Costa e Jesiel
    Na verdade voces receberam um grande livramento; vejam de quem e do que voces escaparam… esse é o “doutor” Sérgio Gomes Novo, o braço forte do GG no Rio de Janeiro. Vejam os links abaixo.

    Na escuridão
    http://www.hrw.org/sites/default/files/reports/brazil0605pt.pdf

    abusos ocultos
    http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=5898&cod_canal=31

  24. A.Marques disse:

    Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceito e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Eu desejo a TODOS os irmãos COM SEUS FAMÍLIARES uns dias de festas felizes e unidos no Amor de nosso Salvador Jesus Cristo.

    PAZ
    .
    .
    Lembrem-se:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/21/igreja-crista-maranata-a-quem-possa-interessar/

    CV.

  25. Debora Ramos disse:

    Aconselho que LEIAM, REFLITAM E RESPONDAM com sinceridade os que insistem em frases infantis como: “ficaram tanto tempo conosco e agora saem falando mal” ou “vamos apenas orar” e ainda: “não olhem para o homem”.

    Frequentei um restaurante por muitos anos, indicava esse restaurante pra muita gente. Achava que a comida era boa e o preço era justo. Quase todo mundo que eu conhecia, comia nesse restaurante.

    Com o passar do tempo, comecei a me sentir mal quando comia aquela comida, uma sensação de mal estar e azia constantes. Meus amigos também pareciam intoxicados.

    Descobri, com um ex-funcionário, que a balança daquele restaurante era enganosa, logo seu preço não era justo. Fiquei em alerta e imediatamente comecei a observar com mais atenção tudo ao meu redor.

    Percebi que os funcionários eram mais preocupadas com a aparência dos pratos do que com a qualidade do alimento. Vi que os funcionários estavam igualmente empanzinados. As moscas começaram a denunciar a sujeira daquele lugar.

    Me enchi de coragem e pedi pra ver a cozinha. Quando cheguei lá, fiquei ESTARRECIDA!! O cenário era de enojar. Nada ali respeitava os padrões de higiene estabelecidos. Mesmo que eu estivesse acomodada àquele lugar, precisava tomar uma decisão: sair dali e NUNCA mais voltar.

    O alimento saudável que comecei a comer me restabeleceu a saúde. Mas agora estou diante de uma dilema: Aviso aos meus amigos ou me calo? O que vc faria em meu lugar?”

    Débora Ramos
    .
    .
    Para quem tem perfil no Facebook
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
    .
    CV.

  26. Irmão dos Pampas disse:

    Olá pessoal graça e paz a todos.
    Fiquei sabendo ontem através de minha esposa que está em visita a sua cidade natal no interior gaúcho e ela ainda tem muitos familiares na icm, vejam só lá no interior gaúcho (pampa) as pessoas estão muito descontentes com o GG, pois só o que faz é se defender, as mensagens são apenas defesa em favor do pes, sendo que o pastor da igreja no passado foi afastado por muito menos, ficou devendo dinheiro a uma irmã, ela reclamou ao pes e ele ficou quase um ano sem exercer o ministério até pagar a dívida. A membresia agora está questionando: O pastor xxxxx ficou afastado por quase um ano devido a uma divida que foi paga e o GG depois de tudo isto ainda está lá, tem alguma coisa errada! Fico feliz pois as pessoas começaram a pensar…
    Graça e paz a todos.
    .
    .
    Olá, Irmão dos Pampas

    Não é de admirar….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/maranata-e-familia/

    CV.

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Eternidade? Nada disso!!! Ao invés de preparar um povo para eternidade, os meias-solas desta seita aprenderam a enganar o povo e o arrasta para a “grande tribulação”.

    A insistência em reforçar os ensinos heréticos nos seminarios afasta o povo do Senhor Jesus. É como levar a ovelha para o matadouro.

    Gente sem temor, sem conhecimento bíblico a cada dia confundindo mais e mais a mente da membresia! Quanta iniquidade!!!

    Saia dela povo meu!!!

    um abraço fraternal

  28. Lucky Costa disse:

    Deus abençõe a todos

    Vi no Facebook, num grupo maranático essa postagem:

    “Quem vai no maanaim especial dos jovens em Janeiro? Dias 14,15, 16.”

    Pelo visto, já estão preparando a membresia para a avalanche do ano que vem, pois em todo tempo que estive nessa seita, nunca participei de seminario especial de jovens em Janeiro. A coisa tá feia pro lado deles, o desespero bateu e tem que garantir que os jovens formatados continuem formatados, para garantir a permanecia das outras faxias etarias.

    O ano de 2013 vai sr longo para o PES….

    A página Desperta, Crente criada no face já está recebendo ataque de fanaticos da oubra. É o desespero tomando conta mesmo.

    Que Deus nos abençoe.
    .
    .
    Lucky Costa, anuncie lá e deixe o endereço aqui:

    Ano de DENÚNCIAS

    1. aquisição irregular de imóveis em nome de esposa, mãe, filha, genro ou enteado de pastor da maranata;

    2. dinheiro de dízimos desviado para contas em nome de pastor;

    3. morte suspeita de algum pastor da ICM/PES.

    Denúncias devem ser levadas às autoridades.

    Denúncias ao MP-ES podem ser feitas no site ou através de telefone. http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/contato.html

    Está escrito (Mt. 3.10): “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Leve em consideração que o poço de iniquidades foi destrancado.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Este poço não tem fundo.

    O sigilo está garantido. Acesse o site do MP-ES, como indicado, e faça a opção pelo anonimato, caso entenda necessitar desta proteção.

    Os pastores da Maranata são – indesculpáveis – por se deixarem levar por falso profetismo, heresias, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, profetadas e revelagens. Por causa dessa cumplicidade Gedelti aplicou a esses a alcunha de “meia-sola”. Esta expressão é dele, e não minha http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    CV.

  29. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Uma confusão esta virada esta seita maranata”!

    Um pastor que perdeu o ministério alguns anos atrás em Santa Maria – RS, réu confesso porque olhava para as irmãs com olhar malicioso, hoje em Cricíuma-SC, foi ordenado pastor. De novo!

    Critério??? Qual??? Onde está???
    Esta a oubra implodida caminha para o buraco…
    Estão atordoados…

    Que anarquia é esta seita! Que final de ano hein gedelti?!

    Que hospicío!!!!

    Saia dela povo meu!!

    um abraço fraternal!!

  30. Agora sou livre disse:

    Para post
    A.Marques, 28 de dezembro de 2012 às 1:36

    Irmão tenho muita admiração pelo seu trabalho em divulgar o que ocorre por detrás dos bastidores dessa seita.
    Depois que passar essa lama toda, Voce e o CV deveriam receber um troféu de honra ao mérito por ter tido tanto zelo e paciência em divulgar esse lixo escondido debaixo dos tapetes dessa seita. Se sacudir vai sair mais sujeira ainda.
    Os irmãos que tiverem algo que saibam com respaldo denunciem. Sejam valentes.
    Não devemos deixar esses homens sem temor a Deus sairem impunes, façamos nossa parte em ajudar ao MP tomar as medidas cabivéis.
    Nós somos muitos e unidos faremos a dferença. Já estamos em um numero grande e temos o Nosso Advogado e Juiz que luta pela nossa causa: o Senhor Jesus.
    Graça e Paz!
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/
    .
    .
    CV.

  31. Agora sou livre disse:

    Para Lucky Costa 26 de dezembro de 2012 às 19:28

    Verdade irmã, estão perdidos.
    O tiro saiu pela culatra.
    O pior que ainda são covardes, fazem fake para ficar ameaçando a gente, eu mesma ja recebi. Agora fechei minha pagina só para amigos, antes deixava aberta para mensagens de outros mas devido a falta de carater de alguns em ameaçar sem mostrar a cara fechei.
    Ja me pediram para a deixar a maranata em paz!
    Ora eu não tenho nada com essa gente, muito pelo contrario deles quero distancia, mas isso não quer dizer que irei me calar diantes das coisas erradas que eles fazem, afinal não sou eu quem fala dos supostos roubos, são os jornais. A Mídia.
    Eu tenho familiares lá qe precisam ser resgatados e não vou me calar.
    As informações chegam como flechas no alvo.
    Fiz diversos amigos que sairam depois das informações postadas, eles leem tudo que postamos. Isso é bom. Temos que ser verdadeiros, informações sérias e se possivel colocar os textos da Biblia para confronto.
    Esse ano de 2013 não vai ser fácil pra seita não!
    Paz!

  32. Hora da verdade disse:

    A Marques
    Pelo jeito é o jeito que tiveram para calar a boca de quem sabe muito sem serem descobertos. Agora que atraiu a atenção, terão que arrumar outro jeito. Que horror!
    Também já fui alertada para deixar a maranata em paz… mas como esquecer se a sensação que tenho é de impunidade?
    .
    .
    DENUNCIEM

    aquisição irregular de imóveis em nome de esposa, mãe, filha, genro ou enteado de pastor da maranata;

    dinheiro de dízimos desviado para contas em nome de pastor;

    morte suspeita de algum pastor da ICM/PES.

    Denúncias devem ser levadas às autoridades.

    Denúncias ao MP-ES podem ser feitas no site ou através de telefone. http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/contato.html

    Está escrito (Mt. 3.10): “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Leve em consideração que o poço de iniquidades foi destrancado.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    Este poço não tem fundo

    O sigilo está garantido. Acesse o site do MP-ES, como indicado, e faça a opção pelo anonimato, caso entenda necessitar desta proteção.

    Os pastores da Maranata são – indesculpáveis – por se deixarem levar por falso profetismo, heresias, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, profetadas e revelagens. Por causa dessa cumplicidade Gedelti aplicou a esses a alcunha de “meia-sola”. Esta expressão é dele, e não minha http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    CV.

  33. Cristo liberta disse:

    Sinceramente?

    Não tenho medo dessas ameassas, mas sei que sao perigosos! Coisas de bandido mesmo. Aliás, o meu pai que era pastor da ICM por mais de 19 anos me avisou para ficar longe!

    Pra terem uma ideia de como essa rede de máfia é conectada, estava no interior do ES, fazer uma viajem a passeio e num desses “trabalhinhos” estavam os fiéis e souberam que eu era instrumentista e me pediram para tocar… Assim que saí do culto meu CELULAR tocou: Amadeu me impedindo de entrar em qualquer igreja e tocar sem autorização dele…

    Como sempre fui questionadora, quis saber como tinha meu celular? Fui ameassada e afastada das “obrigações” santas achando que estava em “pecado”, mas na verdade era retalhação e perseguição ao meu pai por não aceitar se envolver em algumas “revelagens” …

    Inclusive quando meu pai dava assistência em Vila Valério / São Gabriel da palha GG deu em dinheiro o valor para comprar um terreno para construir a igreja e colocar em nome de uma mulher…
    .
    .
    DENUNCIEM!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/
    .
    CV.

  34. fonte segura disse:

    Vocês me rakiaram por que? São tão santos por que estão com medo de mim.Eu sei muito pouco de vocês para que tenham tanto medo.Fiquem tranquilos eu só quero distancias de vocês e bem longe, bem longe mesmo,irmâozinhos!
    .
    .
    Ameaças?

    DENUNCIEM!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/
    .
    Pastores da maranata envolvidos morrem de acidente trágico de carro.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/28/maranata-explica-para-mim-porque-os-pastores-da-maranata-envolvidos-sempre-morrem-de-acidente-tragico-de-carro/
    .
    .
    Perguntas que não querem calar:

    o que Joelson falou para a esposa antes desta viagem?
    por que o assunto está abafado?
    quem tem interesse?

    CV.

  35. A.Marques disse:

    Está claro que o significado de ICM é uma Igreja Controlada com Medo!

    Os inocentes formatados vivem com medo do espírito, um deus que roga praga:

    – quem fala mal é comido pelo bicho
    – os retirantes sofrem acidentes, doenças
    – blasfémia contra o espírito santo é pecado imperdoável…

    Os cúmplices que conhecem a verdade por trás das cortinas de fumaça vivem com medo do presbitério – sabem do que essa gente é capaz!

    Nossa luta é pelas almas inocentes formatadas que ainda não conseguiram enxergar que o espírito dessa igreja é a máfia por trás do presbitério – não tem deus vivo nessa quadrilha!

    Que obra maGGavilhosa, gedelti?!?

    PAZ
    .
    .
    A.Marques

    Insisto em dizer que os pastores da Maranata são – indesculpáveis – por se deixarem levar por ardís de avareza, dissimulação, falso profetismo, heresias, manobras palacianas, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, profetadas e revelagens.

    Me faz lembrar a profecia em Miquéias 3:11 “Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.”

    Olha o sonho contado por Stanislau ainda hoje: “No fim do ano passado uma ex-irmã teve um sonho onde via as flores do púlpito velhas e murchas e o microfone quebrado e amarrado por uma fralda suja de cocô. Entregou ao “mugido da obra” e deu em nada. A irmã entendeu que há pastores menores também envolvidos em sujeira.”

    Olhe o VOTO DE CABRESTO cujas manobras se repetem nessas cartas de apoio a Gedelti. Que despudor desses homens que se dizem pastores. O que pastoreiam, se não interesses e posições? São como calda quando deveriam ser cabeças.

    Que galardão existe nesta subserviência que os faz inidôneos para o pastoreio no rebanho do Senhor?

    Por causa dessa cumplicidade Gedelti até zomba deles (pq ele se acha o maioral) e até aplicou-lhes a alcunha de “meia-sola”. Lamentável! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    CV.

  36. O ressuscitado disse:

    A paz do Sr Jesus Cristo,

    Muito se tem falado sobre a i.c.m, sobre suas doutrinas e formas de viver, etc, etc vamos falar um pouco de falar sobre o poder (intençao), objectivo que esta por detras desta instituição/seita diabolica.

    Desde o meu rompimento com essa seita, tenho lido e buscado muito a Deus, procurando conhecer melhor o meu salvador, fora dos parametros maranaticos (fazendo uma limpeza na minha mente), nessa caminhada tenho me deparado tambem com algum conhecimento basico do nosso inimigo em base naquilo que a biblia nos diz e de muitos bons livros que abordam algo sobre o tema “demonologia” e “Batalha Espiritual”.

    Gostaria de enumerar alguns pontos sobre o sistema maranatico para não ser muito exaustivo:

    1º O engano Eclesiastico: Tendo sido um ex icemita (apenas por 50%, por isso as lutas que tive dentro do sistema), a primeira coisa que nos é subliminarmente passada como uma dose alta de açucar no sangue, é uma dose de ALTIVEZ encobrida e bem encobrida mesmo (ao ponto de so dar-mos conta quando nos desligamos) por uma falsa sensação de humildade e modestia, diz-se “somos devedores, não valemos nada, mas automaticamente não somos como a mescla, somos mais abençoados, somos melhores, etc, etc…” hum, hum, e la engolimos essa.
    Engodo satanico: altivez, extrema arrogancia, preferidos de Deus, etc, etc e por ai a fora
    Consequencia: entram para uma so dita guerra espiritual direcionando as armas para os crentes e servos do Sr Jesus de outras congregações (pois se ele pelo menos pregassem a doutrina biblica saberiam que estão atirando dardos inflamados contra a direção errada), e como não ser uma seita demoniaca? Objectivo de satanas desviar a atenção não so primeiramente de Jesus, mas tambem dele mesmo , pois, nem sequer é permitido falar o nome do diabo (ops), nos seus cultos frios e ausentes do Espirito de Deus, mas cheio daquilo que eles não querem dizem não querer conhecer por medo,mas, veneram com os seus atos hipocritas “ o espirito de satanas”. Pergunta: contra quem lutas icemita minrim/junior? Se nem sequer o teu inimigo conheces?
    “Há dois erros iguais e opostos no que se diz respeito á materia Demonios: Uma é desacreditar em sua existência (dar pouco credito a sua existencia). A outra é acreditar e sentir um excessivo e doentio interesse neles. Os mesmos demonios ficam igualmente satisfeiros pelos dois erros…”.

    2º A irrealidade vivida na (c)obra, um dos jargões muito usado por satanas é de convencer o homem que a realidade de situações que ele e seus agentes propocionam é a única, credivel e palpavel realidade que existe. Nesse ponto é so dar uma olhadela na historia e com certeza a nossa volta no tempo presente.
    “A ocupação de satanas e seus agentes devem ser portanto a de prender a atenção da vitima de modo a jamais se libertar da corrente do “se eu vejo, creio!”. Ensine-o a chamar esta corrente “Vida Real”, e jamais deixe-o perguntar a si próprio o que significa “real”.”
    Esta pequena ilustração não vos faz lembrar nada??? Não toca nenhuma campainha?? Não ?? então deixem dar-lhes uma luz: os excessivos afazeres eclesiasticos ao ponto de as pessoas se tornarem plenas marionetas, sobrecarregados porque lhes é induzido que são devedores da (C)obra, caminhado para o proselitismo cegos e surdos sem tempo para discernir se o que vivem é real ou não, os Dãos que atropelam de frente e de tras a palavra de Deus, revelações extra bilicas, heresias que so atraem heresias, alem/fora e longe da letra, o pes(o ditatoriado, o papado, o clero, etc,etc). Agora me digam voces que por detras disso não esta o dedo, mão, braço, corpo e cabeça do diabo??

    To be continued…
    *textos tirados do livro “cartas do inferno” de C.S.Lewis*

    Liberdade so em Cristo amados, fuja da seita

    “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”Jo 8:36
    o Ressuscitado
    .
    .
    Amado,

    O gedeltismo conseguiu um feito notável: fazer a ICM-OBRA andar na contramão da História. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/na-contramao-da-historia/

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo.

    O gedeltismo pregou o “outro evangelho” e o resultado ai está: a iniquidade transborda. Entenda: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Percebo no seu coração o desejo de fazer algo de ÚTIL para o REINO DE DEUS. Então, prepare-se. Jogue fora o fermento velho.

    Posso orientar bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    2. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    3. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    Resta lembrar que
    “Coração e boca e atitude e vida
    Devem dar testemunho de Cristo
    Sem medo nem hipocrisia,
    Pois ele é Deus e Salvador.”

    Coro 1 da Cantata Herz und Mund und Tat und Leben, BWV 147a

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Herz_und_Mund_und_Tat_und_Leben,_BWV_147a

    Paz.

    CV.

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O que vou contar é verdadeiro.

    Quando estourou o roubalheira dos dizimos,alguns dos funcionários do pes que sabiam do caso,cantavam uma musica. A música era: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão.”

    Que vergonha! Até os funcionários do pes zombaram da cúpula e do gedelti!

    Cadê os “valentes da Obra”? Não apareceram, né?? O CV desmascarou esta frase porque a seita não tem coerência. Tudo que foi pregado “por revelação” não passou de coisa de meia-sola na base de ossorrevelô.

    Desapregaram tudo com as ações de gedeulti com fata de trnasparência, meias verdades e profetadas. Que vergonha!!!!

    É mesmo uma fábrica de meia-solas nascidos no pandulho da rainha desfigurada, como diz o CV. O que inventaram este ano foi um record, sem nenhuma coerência, gente que não serve nem para ser zelador de uma unidade local da seita de repente é declarado pastor. Agora a membresia que se vire com tanta incompetencia!!!

    Que final de ano, hein gedelti!!

    Vai faltar algemas….

    Que VERGONHA!!!
    .
    .
    Desmascarei a heresia dos “valentes da Obra” no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Denuncie casos de aquisição irregular de imóveis em nome de esposa, mãe, filha, genro ou enteado de pastor da maranata.
    Denuncie casos de constituição de firma de “laranjas” a serviço do Presbitério;
    Denuncie casos de dinheiro de dízimos desviado para contas em nome de pastor.

    Este é o momento.

    Fala a verdade. Não seja cúmplice. Não seja cúmplice com as obras dos meias-solas mercenários.

    O gedeltismo conseguiu um feito notável: fazer a ICM-OBRA andar na contramão da História. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/na-contramao-da-historia/

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/wp-admin/post.php?post=3404&action=edit&message=1

    CV

  38. João Luís disse:

    Desejo ao CV e a todos os irmãos em Cristo, um Feliz Ano Novo.

    Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, …

    Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

    Que a Paz, a Graça e a Justiça do Senhor alcance a
    todos nós.

    Um forte abraço a Todos.
    João Luís- RS.

  39. Rendido estou! disse:

    Assim como os fariseus, o pes ocupa um lugar de autoridade espiritual forjada por homens.

    Assim como o povo temia aos fariseus nos dias de Jesus, os icemitas temem ao pes nos dias de hoje.

    Quem aqui nunca teve medo ou vergonha de falar com um pastor da icm? De ser chamado pelo pastor da igreja para uma “palavrinha” após o culto? De entrar naquele refeitório dos pastores no Manaaim, repleto de meia-solas, e, se sentir inadequado, indigno de estar no meio de tantos (m)ungidos do Senhor? Quem nunca sentiu medo de falar com o gg pessoalmente?

    Pois é, fomos ensinados que a oubra é corpo, que o pes era composto por um colegiado. Mas a dura realidade é que a icm sempre foi comandada por um líder autocrata.

    GG rompeu com a igreja Presbiteriana ao final dos anos 60, para estabelecer uma estrutura hierárquica (e anti-biblica) a fim de buscar o primado, como fez Diótrefes (III João 9).

    Esse personagem, que aparece na terceira carta de João, proferiu palavras maliciosas contra o apóstolo e contra os irmãos da igreja. Não contente com isso, não recebeu irmãos de fora e impediu que os de dentro os recebessem em suas casas. Ainda lançou fora da igreja os que não se alinhavam com ele (III João 10).

    A história se repete, mas as queixas contra “Diótrefes” foram ouvidas em 2012. Ele ficou exposto e suas palavras maliciosas caíram por terra.

    Prevaleceu a verdade mais uma vez.

    A verdade sempre triunfa.

    O BLOG do CV deu testemunho da verdade.

    Nós somos testemunhas da verdade.

    O nosso testemunho é verdadeiro.

    Louvado seja Deus!

    Feliz 2013 a todos!
    .
    .
    A briga de duas famílias presbiterianas havia deixado marcas no cenário de fundo da Obra revelada desde a eternidade.

    Acesse o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ clique no primeiro link e leia os fatos que deram origem à denominação maranata, hoje IMPLODIDA.

    Briga feia pelo poder religioso… mas a monarquia pseudocarismática conta outra história, como sempre, encrava em meias verdades.

    A elite da ICM-PES encontrou na linguagem do nãopensamento a ardilosa justificativa para estender o seu domínio além da sede em Vila Velha – ES.

    À luz do Novo Testamento isto não se sustenta. Na Nova Aliança não existe mandamento determinando que a igreja de uma cidade domine a igreja de outras cidades; nem que obedeçam a um monarca e lhe prestem contas de dízimos e ofertas, diariamente.

    Assim bradava o chefe icemita: A Casa de Davi está em guerra contra a Casa de Saul! A Casa de Davi se fortalecerá mas a Casa de saul será destruirda. E acreditávamos nesse brado de guerra ecoando pelo Maanaim com os costumeiros gloria-a-deus-e-aleluias… enquanto a implosão começava pelas mãos do dominador do rebanho. Irremediavelmente!

    No gedeltismo o santo e o profano se misturaram. Blindagens jamais esconderiam as dissimulações que se seguiram. Interesses materiais e políticos estavam embutidos no projeto de salvação. Deste modo, a dominação quadragenária alimentava a hipocrisia e introjetava a doutrina revelada além da letra na mente dos valetes (escrevi valetes) da Obra.

    Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
    Ministério Público investiga atuação de grupo em um suposto desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata
    Ao todo, 26 pessoas e empresas estão sendo investigadas por sua participação em um esquema de corrupção que desviou recursos provenientes do dízimo doado pelos fiéis
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376884-fraude-derruba-toda-a-cupula-da-igreja-maranata.html

    Que “OBRA MARAVILHOSA”, hein Gedelti!

    CV.

  40. Agora sou livre disse:

    Para post Rendido estou!
    1 de janeiro de 2013 às 12:24

    Realmente quando éramos gado marcado por essa seita, até respirar dentro dos aposentos do manaaim era controlado, tinhamos aquilo como acampamento dos anjos pois assim nos foi ensinado.

    Quando fui para essa seita eu tinha 12 anos de idade, éramos da igreja batista, meu pai era pastor Batista, saimos com mais ou menos uns 20 membros.

    Tinhamos um grupo de louvor e a primeira bateria doada foi nós quem doamos ao Manaaim, quem é do inicio deve lembrar era uma bateria vermelha. Meu irmão mais velho devido a mudança de igreja ficou meio fraco na fé e não estava ativo na icm. No carnaval sempre tinham aqueles encontros de jovens no Manaaim que eram os 3 dias de carnaval. Conseguimos leva-lo a esse encontro. Meu irmão toca todos instrumentos ele era o responsavel pelo coral na batista.

    Uma noite ja havia terminado o culto, sempre se fazia aquelas rodinhas de jovens cantando, meu irmão estava tocando violão com uma turma de jovens. Quando um Pr desses metido a santo viu ele tocando com os jovens, foi la pegou o violão dele, falou que ele não era digno de estar ali tocando… e pior: colocou o meu irmão dentro de uma kombi e desceu com ele, sem nós sabermos.

    Naquela época era comum fazerem isso: desciam as pessoas como se elas fossem lixos descartáveis. E o pior: deixaram ele no centro de vitória no meio do carnaval e foi ali que ele ficou. Resultado caiu na folia, ficando sozinho aqui embaixo quando descobrimos eles ja haviam despachado ele. Ele ficou muitos anos no mundo mas Deus teve misericórdia dele e hoje ele se reune na Assembleia de Deus.

    Fico imaginando ao invés de terem deixado ele la em cima no meio dos irmãos preferiram joga-lo na boca do leão no meio de um carnaval. Antigamente o carnaval de vitoria era na praça oito e foi la que a obra maravilhosa despejou meu irmão, que na época deveria ter uns 19 anos, hoje ele ainda lembra esse triste episódio.

    Paz!

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A mensagem do final de ano da seita é “diga ao povo que marche”.

    Marchar pelo evangelho puro e simples eles NUNCA foram estimulados; mas marchar a favor das heresias, idolatria (deus obra) isso sim!; por isto mesmo eles marcharam para um beco sem saída onde Gedelti os encurralou.

    Que abismo, hein Gedelti?! E vc pensa que vai escapar de condenação? Como falmos aqi no Sul, Deu pra ti, gedelti…

    Que mensagem sem sentido para uma seita implodida!!! No dia em que gedelti começar a CONFESSAR OS ERROS e os meias-solas abandonarem as heresias e os mitos em que foram treinados, haverá um começo de cura para este povo. Bem que eu gostaria que esse dia logo chegasse, mas pela resistência esse dia está longe deles….

    Saia dela povo meu.
    .
    .
    Amado pr. Gil

    O emprego de II Crônicas 20:17 como lema não é de causar admiração. Como bons fariseus intoxicados com o gedeltismo, os meias-solas-remendados aprenderam a SEMPRE buscar algo FORA DO CONTEXTO DAS ESCRITURAS no afã de guiar cegos para o barranco. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Neste aspecto o gedeltismo enganou a todos mas continua entretendo o povo aos gritos de OBRA! OBRA! OBRA! MARANATA! MARANATA!MARANATA!OBRA MARAVILHOSA! E os beatos acreditam em recuperação…

    Ora, Gedelti e os mercenários da corte estão AFASTADOS das áreas administrativas por ORDEM JUDICIAL. Falta de VERGONHA!!! Foram afastados por representação do Ministério Público junto ao Judiciário.

    E a pergunta que não quer calar: Por que NENHUM pastor de coragem, verdade e vergonha apareceu antes com MEDIDA CAUTELAR com pedido de LIMINAR requerendo no Judiciário o afastamento dele, especialmente? Falei aqui diversas vezes sobre isto. Bastaria juntar cópias de dezenas de artigos publicados pela mídia, arrolar testemunhas…

    Nenhum apareceu e mergulharam no VOTO DE CABRESTO. Que vergonha! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    O Blog, incansavelmente, insistiu em DENUNCIAR erros, fraudes e heresias. Mais de 1.000 (mil) dias de esforço gigantesco para que eles ouvissem o que o “Espírito diz às igrejas”; mas, confiaram nos profetiticas de plantão na base do kandalaias maracutaias, eis meu povo estou presente, kandalais…. só ri rás… kandalaias quermais… E agora estão esperando “livramentos” como se Gedelti tirasse da manga uma carta marcada e saissem impunes.

    Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
    Ministério Público investiga atuação de grupo em um suposto desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata. Ao todo, 26 pessoas e empresas estão sendo investigadas por sua participação em um esquema de corrupção que desviou recursos provenientes do dízimo doado pelos fiéis
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376884-fraude-derruba-toda-a-cupula-da-igreja-maranata.html

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Que anjo de Deus vai se meter com as mentiras do monarca muito religioso? Que anjo gedeltino com plim! plim! poderá guiá-los nessa peleja? Que peleja? Querem pelejar contra os procedimentos ministeriais em curso? Se esses maus pastores nada entendem de ARREPENDIMENTO como alcançarão vitórias?

    Sei de algo estristecedor: se esses donos de rabanho perderam a vergonha, aqueles que os obedessem perderam o respeito por si mesmos.

    Valentes da Obra… alguém ainda acredita nisso?

    CV.

  42. Rendido estou! disse:

    Para Agora sou livre,

    obrigado pelo seu comentário.

    Lendo sobre o que aconteceu com o seu irmão, dois temas vêm à mente:

    1) Vc disse que veio para a icm com uns 20 irmãos da Batista.

    Parece que esse foi o padrão na icm: pescar em outros aquários. Seduzir crentes de outras denominações sob o argumento de que Deus não mais operava no âmbito denominacional. Jargões como “não sereis como as outras nações” eram ouvidos em todo seminário. A icm pregou a exclusividade religiosa e colheu os frutos da instigação ao ódio religioso.

    2) Seu irmão foi uma vítima de abuso. Não dos abusos que estamos acostumados a ouvir por aí (abuso sexual, físico, ou emocional) mas um tipo de abuso, talvez até pior, por ser tabu em muitos meios: o abuso espiritual. Seu irmão sofreu abuso espiritual dentro dos campos de conentração da icm. O tal pastor que o pôs pra fora do Maanaim se valeu da sua pretensa “autoridade espiritual” para envergonhar, manipular e por prá baixo um jovem, sob o pretexto de, equivocadamente, zelar pela oubra do sinhô.

    Jesus veio para nos libertar. Entretano, o sistema icm pressiona o crente (principalmente muitos jovens) a trabalhar duro para se enquadrar no padrão maranático, e, se considerar um “servo(a).”

    Quando esses jovens fracassam, mesmo com muitas tentativas honestas e sinceras, eles são julgados como indisciplinados – às vezes até condenados pelos próprios jovens da igreja (certa vez, os jovens de uma ig icm enviaram ao pastor a foto de uma jovem, que estava de calça comprida, num parque de diversão, com o fim dela ser punida por tal “indisciplina”).

    Muitos jovens caem nessa cilada. Procuram seguir todas as prescrições icemíticas fazendo mais madrugadas, participando de mais vigílias, mais encontros especiais, de mais visitas e evangelizações, etc. Muitas vezes sacrificando os estudos, as finanças, e o futuro profissional para servir de devedor da oubra na esperança de agradar a Deus o suficiente em troca de uma benção especial, “exclusiva” de servos desta oubra revelada pelo sinhô.

    Acho que o seu irmão recebeu um livramento. Eu passei quase toda a minha juventude na oubra. Não estou aqui para lamentar. Mas hoje vejo o quanto eu deixei pra trás por causa dessa ilusão de querer trabalhar para a oubra. O resultado que vemos hoje é que o conceito de graça se perde por completo e a própria igreja deixa ser um lugar seguro.

    Estamos hoje diante de muitas almas feridas. Por isso acredito neste BLOG do CV. Aqui é um lugar em que podemos processar essas experiências, muitas delas dolorosas, e, enfatizar a graça de Deus como a única fonte de esperança e poder para a nossa caminhada espiritual.

    Deus Se move entre os feridos, os contritos de coração, os chorosos, os abandonados, os retirantes, os orfãos, as viúvas, e conforta ao coração de todos estes. Deus não enxerga placa denominacional mas olha para o seu e o meu coração. Deus é Pai. Deus é amor.

    Portanto, em 2013, continuaremos a confrontar o legalismo, a mentira, os desvios da Palavra de Deus, e, os dominadores de rebanho.

    Os cansados serão renovados, e receberão mais forças. Os feridos serão curados. Mas os religiosos fariseus continuarão a destilar o ódio e a disseminar o preconceito e a discriminação.

    O CV nos ajudou a abrir os nossos olhos. Tudo o que está exposto aqui não pode ser ignorado. São sintomas de uma enfermidade grave. O mínimo que eu posso fazer é contribuir com o BLOG na esperança de que muitos outros tenham os seus olhos abertos também.

    Chega de abusos como este citado acima pela Agora sou livre!

    Não estou apenas Rendido, agora sou livre!

    Louvado seja Deus!
    .
    .
    “Não estou apenas Rendido, agora sou livre!”
    .
    .
    Expressão da “fé em Jesus”.

    O Blog falou a verdade e nós somos testemunhas da verdade.

    O gedeltismo faliu e com ele esta fábrica de meias-solas.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Os meias-solas assolaram as “unidades locais” desta ICM-PES, como expressão do jugo imposto pelo monarca religioso.

    Os tais receberam autorização eclesiástica para produzir o que convém a esse eclesiasticismo manipulador pseudocarismático: profetadas e revelagens.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló!

    Voltemos às Escrituras sob inspiração do Espírito de Cristo. Ele nos apascenta e nos guia às fontes da vida. Bendito seja Deus!

    CV.

  43. Patrick disse:

    Olá a paz do Senhor Jesus..

    Amados irmãos ontem tive o desprazer de ir com a minha noiva na maranata muitos meses sem pisar o pé lá depois que o “meia sola pastor’ falou assim:

    Quem sair dessa igreja não vai subir.

    Ai chegando lá vem eles usando:

    Aqui tem os recursos da graça, o jejum , o louvor, a sua fé vai aumentando, terao experiencias com Deus, mas so se usar os recursos da graça.

    Misericordia , a palavra do Senhor diz: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

    O pastor da minha noiva foi na minha igreja (eu sou a Batista) saber do meu pastor como era minha vida espiritual. Cabe aqui dizer que nem meu pastor saberá pois meu relacionamento com nosso Senhor é individual. Diz meu pastor que ele não ficou nem 10 minutos lá.

    O mesmo pastor depois disso me entregou um sonho (que alias lá chama-se dom). dizia assim:

    Filho você estava pelo lado de fora de uma porta com uma chave na mão e do outro lado a sua noiva lendo a biblia com a porta trancada. Depois que ele me disse, falou assim:

    Você não tem controle sobre a vida espiritual dela. Você prendeu ela você não deve fazer isso.

    Ele falou isso literamente do lado da minha noiva. Eu até questionei ele dizendo que a palavra da respaldo que os dois andem juntos, mas ai ele falou que eu nao deveria fazer terrorismo, sendo que eu nem casei ainda como estou eu fazendo terrorismo?

    Bem chegando em casa foi orar a Deus falando com o Senhor que eu nunca prendi minha noiva. Que ela pode sim fazer o que quer com relação a igreja e que eu estava muito triste com essa situação.

    Dai vem a voz do Senhor e disse assim:

    – O sonho realmente é verdade meu filho, mas quem disse que Eu mostrei que foi você quem prendeu ela? Ela por si só já está trancada e a chave tem o poder de prender sim mas também tem o poder de libertar?”

    Eu não tenho prazer nenhum sabe de ir lá com ela, sai da minha igreja e fui com ela lá pra confraternização, ninguem de la conversa comigo. Fiquei numa mesa lá aonde ninguem falava comigo.

    Espero que o Senhor me dê uma direção falta 3 meses pra gente casar e agora mais isso. Espero que os irmãos possam orar por mim

    Peço sua ajuda também CV.

    A paz do Senhor
    .
    .
    Amado, escute:

    Se aos olhos de Deus este casamento está consolidado, ela deverá DECIDIR AO LADO DO NOIVO.

    Sê forte, e sai de perto do meia-sola; porque esses tais seguem a Gedelti, são cegos, guias de cegos e NUNCA assumem seus erros.

    CV.

  44. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A triste estatística continua. Mais um retirante fazendo tratamento psiquiátrico, ele me contando que uma das causas foi o tempo que passou na seita.

    Depois dizem que é “obra de Deus”. Que nada, é obra do sinhô comendo-a-dor. e piorou depois que foi afastado do trono por DECISÃO DA JUSTIÇA.

    Quem diria, hein Gedelti?!

    Quantos males esta seita tem causado às famílias – pai mãe e filhos – em tantos tantos lares. A membresia está doente de meias-verdades. Esta seita é um hospicío… onde não existe remédio.

    A obra do gedelti gera desgraça. A maior mentira dos últimos 44 anos e tudo esta ficando transparente…. é só esperaro restante…

    Que saiam os mandatos de prisão para o monarca e seus meia-solas envolvidos nesta grande operação de crimes(em tese).

    Que DEUS faça justiça sobre os meia-solas que tratam a membresia com profetdas, revelagens e impoõe sobre os humiuldes a dureza e o rigo da “Não toqueis nos meus ungidos”.

    Vai faltar Algemas!!

  45. Eu achei uma agenda de minha filha… E lá estava escrito uma das aulas dada no manaim pelo Gedelti é o seguinte, observe a aula dele é exatamente o que está escrito abaixo:
    Haverá fé na terra?
    Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o filho do homem, porventura achará fé na terra?
    O tempo de Deus é marcado profeticamente – cairos
    Hoje, as profecias se cumprem:
    _ Torres gêmeas
    _ Tsunami
    _ Terremotos e outros.
    O mundo está sendo preparado para este momento, multiplicação da ciência , aumento da iniquidade, Israel voltando á sua pátria, são sinais proféticos dos fins do tempo,que apontam para a volta de Jesus.
    Para a igreja: derramamento do Espírito Santo.
    A fé não tem compromisso com a religião. Ela está presente no coração contrito e temente á Deus, proporcionando-os paz. O que salva o homem é a experiência que ele tem com Deus e preserva, vivendo-a:
    Religião: razão
    Razão: Filosófica e teológica.
    Razão dispensa a ação do Espírito Santo.
    A fé é um dom de Deus que um dia voltará para a eternidade.

    Enfim é tanto BLÁ BLÁ BLÁ que na verdade o que ele tanto fala não dá pra entender…. porque ele fala tanto e não pratica, como pode uma pessoa conseguir mais o mal do que o bem?… esses estudos dele não leva até Jesus, não ensina á ser humilde …. ele diz: religião é razão….
    Porque?… isso é meio confuso …. porque fala que a razão dispensa a ação do Espírito Santo…. então quer dizer que a religião que dispensa a ação do Espírito santo? que religião é a razão? Então há várias religiões… só eles que não é uma religião? ….. só eles é que estão certos então? …. é muita soberba, é muito orgulho religioso… isso não cresce espiritualmente… ensina a fazer mais pessoas com orgulho de superioridade… se acham melhores, dá pena…. e me dá pena e tristeza que eu fui levar a minha família pra uma igreja de doidos e pinel…. eu estou falando somente de um parágrafo,mas tem outros…

    Ele fala muito da volta de Jesus fala somente dos acontecimentos… quer dizer foca a mente das pessoas naquilo que já está escrito, que não edifica pra Deus …. impõe o medo…. mas porque não ensinar a amar uns aos outros? Á ser humilde, socorrer os doentes….. isso é ter fé … mas porque não falar realmente de fé?

    Como é o título do ensino …. falar de fé pra ele é difícil….. não pode e não compreende que ter fé é amar á Deus e ao teu próximo como á ti mesmo….porque eles não pregam de pessoas soberbas?pessoas que rouba de Deus? que humilha o necessitado? Hum….. quando esses maranatas fizeram isso? quando esse homem fez isso, pregar o que é realmente ter fé? esse homem me dá nojo …ele estragou muitas famílias ……é lamentável que meus filhos ainda não percebem……
    Deicho pros irmão que quiserem falar ……
    .
    .
    Este Blog insistiu em DENUNCIAR cortinas de fumaça, corrupção, desvios doutrinbários, discriminação, erros dos meias-solas, falta de transparência, fraudes, heresias, meias verdades, profetadas, revelagens, perseguição e preconceitos.

    Incansavelmente, o Blog representa mais de 1.000 (mil) dias de esforço gigantesco para que eles ouvissem o que o “Espírito diz às igrejas”; mas, confiaram nos profetiticas de plantão na base do desgastado e imitado kandalaias maracutaias, eis meu povo estou presente, kandalais…. só ri rás… kandalaias quermais…

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Não é de admirar que correram nas Escrituras para construir o LEMA PARA 2013 com um texto fora do contexto. ENGANAÇÃO! Esperam “livramentos”, como se Gedelti puxasse da manga uma carta marcada e saissem impunes.

    O que não queriam veio sobre eles:

    Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
    Ministério Público investiga atuação de grupo em um suposto desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata. Ao todo, 26 pessoas e empresas estão sendo investigadas por sua participação em um esquema de corrupção que desviou recursos provenientes do dízimo doado pelos fiéis
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376884-fraude-derruba-toda-a-cupula-da-igreja-maranata.html

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Que anjo de Deus vai se meter com as mentiras do monarca muito religioso?

    Que anjo gedeltino com plim! plim! poderá guiá-los nessa “peleja”?

    Que “peleja”?

    Querem “pelejar” contra os procedimentos ministeriais em curso?

    Se esses maus pastores nada entendem de ARREPENDIMENTO como alcançarão vitórias?

    Sei de algo estristecedor: se esses donos de rebanho, obtusos como sempre, perderam a vergonha, aqueles que os obedessem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  46. Cristalina disse:

    Ao ler o relato da ovelha perseguida de 3/01/13,

    Fiquei pensando o que Jesus diria e faria e, como sempre a PALAVRA DE DEUS sempre tem a resposta, veio a seguinte passagem:

    Mateus 21
    12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

    13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.

    14 E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos, e ele os curou.

    O discurso desconexo citado no seminário, NÃO TEM NADA A VER A Palavra de Deus. Isso já é fato incontestável.

    A Paz

  47. Patrícia disse:

    Na seita, eles afirmam que “casamento na obra” é o modelo certo para outras denominações e para o mundo. Casar na “oubra” é como se fosse casar no céu.

    Porém o que sempre observava na grande maioria dos casais era um descompasso. Sempre notava a tristeza escancarada no rosto de algumas mulheres, outras choravam sempre nos cultos, outras muito carrancudas, eu e minha amiga ficavamos tentando entender o porque de vários comportamentos estranhos, sendo que elas haviam encontrado o “príncipe encantado”.

    Aos poucos fui ligando as coisas…. e pude perceber que na aula dos jovens, não tem um estudo aprofundado de como deve ser o comportamento da mulher e marido no matrimônio. É ensinado apenas como conseguir a “rebeca” e o “isaque”, como manter o relacionamento após casados, isso eu nunca vi.

    Outro detalhe importante, a ser observado é o comportamento masculino em relação as mulheres. Na minha 2° volta à maranata, namorei 2 obreiros, um da minha congregação e outro de uma cidade próxima. E eu sempre muito conversada, ia puxando da boca deles o que pensavam sobre matrimonio, relacionamento sexual, etc…e para minha surpresa ouvi a afirmação que depois de casados, o homem tem total direito sobre a mulher , inclusive a prática do sexo anal. Então eu perguntei, onde voce aprendeu isso??? As respostas foram: tem pastor que defende esta prática, e não tem problema algum, depois de casado, vale tudo! Bem irmãos, nem precisa dizer qual foi a minha resposta a esses “valetes da oubra”, a minha maior resposta foi o rompimento do namoro.

    Mesmo depois de ouvir tamanha barbaridade, eu fiquei na dúvida, achando que era uma desculpa esfarrapada, usando o nome de pastor. Hoje vejo que não é, pois o CV já fez menção – condenando essa prática por ser humilhante e vexatória para a mulher – utilizada por alguns pastores e diáconos (espero que é a minoria que faz isso).

    Para meu espanto, encontrei uma amiga qua alguns anos eu não a via, e esta saiu da seita tambem, hoje esta congregando em outra igreja, e me disse mais uma barbaridade; ela é parente de pastores da icm, diáconos, e descobriu que pastores na sua familia tambem faz o uso dessa prática.

    É lamentável! É um absurdo! É questão de saúde!

    É contrário ao modo natural da mulher!

    Icemitas que talvez estejam sendo usadas dessa forma, digam NÃO! aos seus maridos, sejam quem for, pastor, ungido, diácono, obreiro… você é mulher e merece ser respeitada!

    E ponto final!!!

    A paz!

  48. cavaleira da verdade disse:

    Irma Patricia!

    Já que esse assunto foi abordado e aqui só tem pessoas adultas e maduras vou relatar algo igual ou pior ao que voce falou.

    A cabeça do icemita homem, no sentido físico, porque espiritual nem vou entrar na questão é doentio, pior do que impio que não conhece a Deus.

    Eles acham que as mulheres são propriedades dele, tal qual a Obra é propriedade de Gedelti. Isso eles aprenderam com o líder-mor, achar que as pessoas as mulheres são como geladeira que quando eles querem abrem usam e depois fecham até aproxima vez que quiserem usar.

    O despreparo para o casamento é previsível e visível, tamanho o pavor de algumas icemitas na igreja. O pior de tudo isso é o relato de uma amiga que há muitos anos saiu da seita, ela me disse com todas as letras que o seu varão, o tal Isaque, quis manter relacionamento intimo com ela antes de casar anal; e ainda disse que isso podia só não podia ser o ato tradicional pois tiraria a virgindade ai não podia, tinha que se casar virgem. Pelo amor de Deus!

    Que bando de animais no cio.

    Mulheres denunciem isso! Não se permitam a isso. Infelizmente formaram homens doentes espiritualmente, fisicamente, mentalmente. Tai o resultado de tanto desvio de conduta e libertinagem.

    Tai, pastores: vocês se lembram dessas recomendações da Palavra de Deus?

    Efésios 5:25 Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
    26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,
    27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
    28 Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.
    29 Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;
    30 porque somos membros do seu corpo.

    Colossenses 3:19 Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.

    1 Pedro 3:7 Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.

    Paz!

  49. Agora sou livre disse:

    Bom dia!
    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14)

    Diante de tantas coisas expostas no blog com relação a casos pedofilia na igreja, abuso sexual de irmas sendo obrigadas a satisfazer os desejos animais de seus maridos, seria prudente avaliarem essas aulas administradas aos jovens.
    Quem está ministrando a aula?
    Que moral e ética?
    Que vida familiar tem em sua casa? o que ele tem de bom a oferecer aseu filho?
    Que conhecimento da Bíblia ele tem para ensinar?
    Orem a Deus peçam direção, não deixem seus filhos nas mãos desses lobos devoradores.
    Paz
    .
    .
    Lembrando o APELO que o site faz em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-3/#comment-49567

    CV.

Deixe o seu comentário