Judas, cadê o dinheiro?

Quando Aitofel  viu que o seu conselho não tinha sido seguido, arreou o seu jumento e voltou para a sua cidade. E, depois de pôr os seus negócios em ordem, enforcou-se. E foi enterrado na sepultura do seu pai.

2 Sm 17.23

 Aqueles líderes irresponsáveis, foram à tesouraria do santuário e tomaram o dinheiro para pagar a Judas. Desvio de dinheiro destinado ao pagamento pela traição de Jesus. Dinheiro que havia sido consagrado ao Senhor. Esse dinheiro saiu do cofre, onde o povo depositava as ofertas.

Dízimos e ofertas, a cada dia, aparecem nos depósitos on-line da avarenta Obra Maravilhosa. Dinheiro consagrado ao Senhor para os serviços da “casa de Deus”. E todos dizem amém e glória-a-deus-e-aleluia com gritos de maranata! maranata! maranata!

Enquanto entorpecidos, os meias-solas avarentos aprenderam a arte de construir máquinas de notas fiscais frias… muitas máquinas! Então, meteram a mão no dinheiro consagrado e se fecharam num círculo de proteção na base de profetadas de prosperidade. Para se protegerem estrondam o grito:

“Não toqueis nos meus ungidos.”

Esbórnia! Gastança começando com enchimento de bumbum e levantada dos seios; e continua com compra de carrões, iates e imóveis; construção de mansões, passeios no exterior… e continua com o pagamento de honorários de advogados… e continua com re-re-re-retificações de declarações de Imposto de Renda e continua com…. sei lá mais o quê para fugirem das iras da Lei pelos crimes (em tese).

Esbórnia! É o carnaval com os dízimos que o crente, confiadamente, depositou lá nos cofres on-line; e onde os discípulos de Judas metem a mão e os sacerdotes fingem que de nada sabiam.

Esbórnia! Como as DENÚNCIAS do Blog estão erradas, as NOTÍCIAS da mídia estão erradas, os procedimentos investigativos do  Ministério Público estão erradod e os Magistrados estão errados, os maus pastores da elite da Instituição alardeiam BOICOTE:

Cancelem as assinaturas de jornais! Perseguição!

Esbórnia! Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemistas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Que Obra é essa?

Enquanto a avareza desses Judas continua destacada na imprensa, muita gente, até hoje, acredita que Lula de nada sabia; mas o poço de iniquidades está sendo escancarado.

Espanta! O gedeltismo exposto revela a traição. A BÍBLIA FOI TRAÍDA!!!O mal é grande e o poço de iniquidades é sem fundo.

 Não se iludam: a formatação impede que Benícios e Benícias entendam que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meias-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada (PRD) e receberam instruções para exercer o poder camaleônico nas unidades locais. Terrível!

Nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante: esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemista-quer.

O estelionato religioso cria cortinas de fumaça e dissimula os erros com a OPERAÇÃO ABAFA!

fanático formatado e instigado pelo ódio religioso é perigoso.

O gigantismo do boi o condenou ao fracasso (quem lê entenda); e quando mais o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita Federal investigam, mais aparece para investigar. Terrível!

O medo impera!

O poder camaleônico inspira as ações dos maus pastores que aprendem com o olhar caolho do dominador do rebanho. Coisa estranha e maligna! Como entender que esses homens religiosos estão inspirados por Mamom? Como acreditar que em seus ombros carregam ídolos e no coração obedecem às ordens do “deus deste século” ? Como entender que Satanás se apossou de Judas? Literalmente! E exceção haverá para os meias-solas mercenários? Por acaso os mitos religiosos os livrará das penas?

Os discípulos de Judas e os sacerdotes do templo judaico sabiam como andar pelos becos e esgotos do palácio e como justificar os atos insanos e maquiavélicos. Judas desistiu do dinheiro antes da sentença que a si mesmo impôs: ele jogou no templo o dinheiro maldito (mas o dinheiro maldito continuava pesando sobre ele).

Ora, conhecedores da Lei e da história de Aitofel (que traiu a Davi), os sacerdotes precisavam ficar livres do dinheiro maldito de Judas (que traiu a Jesus); e assim compraram o terreno onde Judas caiu morto, teve as entranhas arrebentadas – fedor nauseabundo! e ali foi sepultado. Imóvel comprado, com manobras de cartório o registram em nome o legítimo dono do dinheiro maldito: Judas Iscariotes, cujo nome amaldiçoou o cemitério com o nome de “Campo de Sangue”. Este terreno foi destinado ao enterro de bandidos, estrangeiros e indigentes. O poder camaleônico manipulando os fatos, fazendo história e obras de caridade com dinheiro maldito, enquanto o berrante do dono da fazenda rebenta com ódio aos parentes e os retirantes:

– que se danem!

Os beatos formatados giram ao redor do Ídolo-OBRA gerado debaixo do olhar caolho do construtor de heresias. Inconformados com as DENÚNCIAS, boicotam, caluniam, difamam e lançam maldições instigados por alguns dos Judas palacianos que mamam nas tetas da quarentona senhora. Estão inconformados com a operação entre irmãos. Nessa monarquia pseudocarismática nunca, jamais, se admite ao icemista pensar ou questionar a doutrina revelada além da letra. Somente nesta formatação os manipuláveis servos da Obra conseguirão acesso à hierarquia presbiteral do sistema religioso; e como emissários do palácio da rainha desfigurada é que serão úteis. Deste jeito!

Os formatados icemistas foram gerados, exclusivamente, para manutenção do sistema; e como filhos do gedeltismo continuam debaixo de jugo maldito com manipulação do tipo voto de cabresto. Nesta fábrica meias-solas a hierarquia maranatizada impõe o medo com o famoso grito: OSSORREVELÔ! O exemplo vem de cima.

Os palacianos são cúmplices do Rolo Compressor de 2007.

Por quanto tempo o povo ficará calado, eu não sei. Basta! Chega de ser “cúmplice com as obras infrutíferas das trevas”.

Registre-se que muitos desses desfilam nos púlpitos, entregam mensagens reveladas e profetadas, ministram a Ceia do Senhor e recolhem os dízimos e ofertas; mas nas costas carregam dinheiro maldito. Peso! Sentença! Vai pesar, cada vez mais, na hora do ACERTO DE CONTAS.

Se o dono do sistema e/ou os seus sucessores provocarão medidas judiciais para a reintegração dessas fortunas, também não sei. Parece que, através de fundações, farão obras de caridade para aliviar a consciência, algo como colocar remendos novos em roupas velhas; ou comprarão sepulturas em cemitérios para enterrar os corpos dos meias-solas que estão morrendo: alguns em acidentes de carro; outros em morte súbita e outros caminhando para o suicídio. Que medo, hein?! Sentiu o arrepio no corpo?

Se já existem reservas de sepulturas para os sepulcros caiados de branco por fora mas com o interior cheio de podridão; será que os Judas devolverão o que arrancaram da tesouraria do templo?

Sei de algo que atordoa a consciência dos homens honestos e das mulheres sérias: se aqueles que dominam os crentes entraram pelo caminho de Judas e já perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Vem o JUÍZO!

 

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 18:00.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Sigam as instruções em para DENÚNCIAS.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

185 Respostas para “Judas, cadê o dinheiro?”

  1. Frederico disse:

    Cavaleira da Verdade disse:
    16 de fevereiro de 2013 às 20:36
    “Muitos pastores são remunerados sim! Só que como são dissimulados e mentirosos escondem que muitos ali ganham de 8.000 R$ para cima. Espantou é? E fora os benefícios que els tem em abastecer seus carrãos de luxo de graça, viajarem com cartão sem limite do PES com o nosso dinheiro do dízimo.”

    a muitos anos atras eu viajava dando “assistencia”….em muitas dessas viajens eu vi o quanto pastores esbanjavam o dinheiro que vinha do PES…….gasolina a vontade, almoço e jantar em restaurantes caros………
    uma fonte de dentro do PES disse que os pastores do conselho presbiteral recebem sim do PES para tal função…….o que não falta são pastores mamando dinheiro……postos de gasolina onde pastores e familiares abastecem seus carroes e colocam tudo na conta do PES…..pastores que moram em imóveis em nome da ICM…..um deles é o pr tonin portuga que mora num AP na praia da costa que está em nome da ICM (ninguem me contou. Eu vi pessoalmente)……

    sao pra essas coisas que o povo precisa acordar….acabar com essa historinha de que não estão na icm por causa de “homens” (não aguento mais ouvir isso)…..eles esquecem que “esses homens” são aqueles que mandam na vida de quem está na ICM, com revelações para jejuns, encontros, e bla bla bla….esquecem que as CIRCULARES vem deles…..e eles obedecem cegamente…….

    engraçado que ate hj ninguem de dentro da ICM teve a coragem de me perguntar porque sai, pq sabem que vão levar uma surra ao serem confrontados com a biblia…

    uma coisa eu digo, Deus vai cobrar tudo de quem foi omisso e conivente……Deus permitiu que tudo isso viesse a tona….esse é o sinal vem dEle pois Ele mesmo não está satisfeito com o que fazem na ICM……DESPERTEM PRA ISSO!!!

  2. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Cuidado com os lobos devoradores de ovelhas, amaldiçoadores de familias e dos bolsos dos fiéis.
    Criaram contos de fadas e vivem dentro dessa casinha de sonhos felizes para sempre sem olhar a realidade nua e crua do que está ocorrendo, às ocultas, nas organizações maranata.
    Quantas revelações são dadas na base de ossorrevelô…. e mudadas, de uma hora para outra. Esse deus maranático não é confiável não tem palavra. É mentiroso.

    Usam o nome de Deus quando na realidade são mentiras proferidas pelos meias-solas emissários do PRD – palácio da rainha desfigurada, como sempre vaidosos de serem usados pelo sinhô G (leia-se: GADU), aquele que tudo vê.

    Fui informada que nesse evento há uma orientação para não levar cadeirantes, crianças, prostitutas, enfermos, quanto preconceito!

    Que Evangelho é esse?! Esses religiosos são como os fariseus se acham super santos melhores que todos. Sómente os doentes precisam de remédios,os sãos não necessitam, e os olhos de Deus estão sobre todos os homens,independente de raça,cor, ninguem tem direito de se considerarar melhor que ninguem.
    Isso prova que o Primaz nada tem de pastor e que Evangelização passa longe dessa igreja, o que eles querem mostrar é pder.

    Li um comentário no Face de um formatado remendado que esse evento é para mostrar que o “leão está abatido, não está morto”.

    Absurdo isso, envolver tantos membros num evento que se intitula ” Grande Evangelização” e que de não é evangelizar é disputa de poder.

    Vergonha!
    .
    .
    “Aquele que tudo vê.”

    Budistas, católicos, espíritas, gnósticos, maçons mulçumanos, maçons professos, novaeristas, teosofistas, teólogos papistas (a lista é enorme) dizem que o olho de GADU tudo vê. Neste contexto, ensinam a potencialidade de cada um deles ser um Deus. O deus do jeito deles, o deus que eles querem e deste modo será fácil cairem nos laços do “deus deste século” (2 Co. 4.4.) quando aparecer e se manifestar no “iníquo”.

    Está escrito (2 Ts. 2.7-12): “Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.
    Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
    11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”

    Historicamente, Tomás de Aquino e alguns filósofos cristãos proferem a expressão “Grande Arquiteto do Universo”. Calvino, repetidamente. Os maçons o apresentam assim: “G.·.A.·.D.·.U.·.”

    Não é necessário ser filósofo ou coisa parecida para entrender que o Eterno “vê” e se relaciona com as pessoas. Uma simples mulher disse isso a milhares de anos (Gn 16:13 – ênfase nossa): “Então, ela [Agar] invocou o nome do SENHOR, que lhe falava: Tu és Deus que me vês; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?” Onisciente, Onipotente, Onipresente e Único é o Eterno, o Todo-Poderoso. Este é o Deus que fala e ouve a oração do aflito, como nesta passagem das Escrituras.

    Observem que neste capítulo encontramos uma das mais significantes provas da inspiração das Escrituras e do comprovado cumprimento da profecia.

    Quando Deus fala…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    CV.

  3. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia CV e demais irmãos!
    Deus sabe tudo o que eu faço; ele vê cada passo que dou. Jó 31.4.
    A Bíblia nos fala em Êxodo 32 sobre o bezerro de ouro. Moisés, o líder daquele povo, que tirou os hebreus da escravidão no Egito, já atravessado o mar (onde os exéritos de Faraó pereceram) estava no monte porordem do SENHOR. como ele estava demorando o povo ficou desesperado (como se estivessem sem proteção) e clamaram a Arão que fizesse para eles “deuses”, porque eles haviam perdido o seu referencial!
    Olha como o povo como se desespera. Essa necessidade de ver para crer, acreditar e confiar mais nas pessoas do que na palavra de Deus levou membros da seita a idolatrarem o deus obra construído pelo deus da maranata Gedelti.
    Ficam na dependência do homem até para pregar. Quantas vezes vi pastores chegar na igreja e ficar indignado por não haver “daõs” e falavam: Sem “dão” não tenho o que pregar.
    Desde quando um servo de Deus fica na dependência de homens e não o Espirito Santo de Deus.
    A Bíblia então é Anátema. O que Deus tem para ser falado ao homem está ali nas Escrituras e não na revelação vinda de homens pecadores. Preferem crer no irmão, do que acreditar que Deus possa falar no silêncio, no coração, na busca. Buscam o futuro, em “videntes”! Tudo na base osinhorevelô. Usam meias-solas como profetas, pessoas, sugam suas forças e energias, na intenção de ouvirem o que desejam!
    Meu irmão, você é um ser humano, dotado de inteligência, não existe nenhum outro ser com esta habilidade de pensar e entender as coisas! Deus diz que somos mais importantes do que todas as outras coisas! não deixe ninguém dizer que você não é capaz ou que você não pode.
    Se o Senhor te perguntar hoje: “O que você quer?” O que você vai dizer: “Dinheiro, fama, mulheres, iates, posição social na igreja, cargos, carros luxuosos, poder, ser diacono, ungido, pastor, coordenador de polo, senhora a frente, instrumentista, grupo de louvor etc ..

    Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (JS 24:15)

    Paz!

  4. Stanislaw Ponte Preta disse:

    A estratégia do chefe da icm-pes é a seguinte: os formatados preenchem uma lista com nome, endereço, CPF e assinatura como se fosse para confirmar a participação no evento da pç do papa e aluguel dos ônibus.

    Recolhem-se todas as listas de todas as “unidades locais” e de posse destas listas a Secretaria do Presbitério confecciona um documento dizendo que a membresia exige a volta de Gedelti à presidência.

    Tristeza! Esses icemistas não se importam se o chefe religioso deles continua suspeito de crimes (em tese), afinal eles gostam de sofrer estelionato espiritual repetido.

  5. Alandati disse:

    “WHAT WONDERFUL WORK!”

    O resumo da ópera é o seguinte:

    Monta-se a estrutura do “discipulado” aqui no Brasil, com planejamentos, metas, objetivos a serem alcançados, formas de gerenciamento, levando em conta todas as diferenças na cultura, legislação, para que não haja furo, e aí então enviam-se os gerentes da obra para fora do país.

    A roupagem externa, claro, não pode ser a realidade, sob risco de serem desacreditados, então as pessoas que irão tocar o negócio no exterior, inclusive na Terra do Tio Sam, são escolhidas a dedo, e devem apresentar alguns requisitos básicos, que nunca poderão ser deixados de lado: a) avareza; b) pacto de fidelidade estreito com o líder, e c) ter entendimento de obra, para transmitir a “novidade” para alguns incautos que se acheguem à fachada do negócio, ou seja, uma suposta “igreja”. O resto é de menor relevância, visto que até a língua não era tão necessário assim que se conhecesse, pois foram destacados até professores de inglês, daqui do Brasil mesmo, para que fosse garantida a transmissão das heresias, devidamente traduzidas para o idioma citado.

    O Know-how desses gerentes internacionais também é importante, por isso é sempre bom que estes façam um bom estágio aqui mesmo no país do futebol por algum período razoável de tempo. Provando a capacidade de gerenciamento, conforme os moldes estabelecidos e atingimento de metas estipuladas pela obra, além do cumprimento dos rituais de fidelidade, o gerente internacional vira “missionário” da obra, quando poderá exercer com tranquilidade e supremacia o posto de representante do gedeltismo no exterior.

    Como bons representantes, nada da postura do seu líder é descartado, então a forma de tratamento da membresia, a falta de transparência nas decisões, os acertos entre os chegados, e outras cositas mais vão se repetindo aos montes também na “obra no exterior”.

    Outra estratégia ótima para a promoção falaciosa do negócio chamado “obra” ou “work”, utilizada constantemente pelo comando central da seita, foi a de mandar “soldados” daqui do Brasil, todos cúmplices e com bom entendimento de obra, para que pudessem compor maioria, mesmo lá no exterior. Qualquer um que tentasse se contrapor ou até mesmo questionar, seria engolido pela maioria, que agia com extrema harmonização em suas práticas hereges, tais como, bibliomancia, “mistério além da letra”, “não toqueis nos meus ungidos”, “ministério está acima dos dons”, “esta obra é filho único, por isso não precisa de você”, e por aí vai, ou foi esse tempo todo, parecendo que agora não está colando mais tanto assim…

    A combinação fortíssima da LNP-Linguagem do Não-Pensamento com o famigerado jargão “OSSINHORREVELÔ” garantem uma sólida estrutura do negócio, e por um bom tempo, questão de décadas, os lucros são certos e bem partilhados entre os que gerenciam o sistema.

    O curioso é que nos EUA, aqueles que ficariam como responsáveis, representantes do clero gedeltiano naquele país, gerenciando duas unidades locais, uma predominantemente de brasileiros e outra de maioria americanos, seriam os kennedys, brasileiros que carregam um nome familiar para os norte-americanos!

    Então é vera: os bens da obra na terra do Kennedy sempre foram gerenciados pelos kennedys!

    O problema é que, segundo informações seguras, parece-me que estão gerenciando, no quesito pessoas formatadas, apenas uma “meia-dúzia” de gatos pingados, dada a avalanche de retirantes, que tomaram as estradas. Quanto a recursos, eu não saberia dizer se ainda estão movimento grande quantidade, pois a obra é meio confusa nesse aspecto, haja vista a ausência de contabilidade no pes há mais de quatro anos, portanto se valores daqui são mandados para lá e vice-versa, só Deus e os órgãos investigativos poderiam saber se ocorrem.

    Termino com uma paródia, em inglês, da música de Louis Armstrong, um clássico, denominado “What a wonderful world” (Que mundo maravilhoso!).

    O novo nome será “What a wonderful work”, com pitadas de humor, utilizando traduções ao pé-da-letra:

    What a Wonderful Work

    (Que obra maravilhosa)

    I see notes of “green”, wood faces too
    (Eu vejo notas do “verdin”, caras-de pau também)
    I see the “boom” by me and you
    (Eu vejo o crescimento estrondoso para mim e para ti)
    And I think to myself, what a wonderful work
    (E penso com meus botões, que obra maravilhosa)
    .
    I see lies so true and rains of “white”
    (Eu vejo mentiras tão verdadeiras e chuvas de “prata”)
    The fighty blessed days, the dark sacred nights
    (Os dias abençoados de luta, as sagradas noites escuras)
    And I think to myself, what a wonderful work
    (E aí penso comigo, que obra maravilhosa)
    .
    The disciples of the temple, so pretty in the lie
    (Os discípulos do templo, tão encantadores na mentira)
    There is also a lot of races of people saying “bye”
    (Há uma série de corridas de pessoas que estão dizendo “adeus”)
    I see friends turning the faces, asking, “what did you do?”
    (Eu vejo amigos virarem os rostos, dizendo “o que você fez?)
    They’re not showing, “I love you”
    (Eles não estão demonstrando, “eu te amo”)
    .
    I hear babies cry, I watch them grow
    (Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer)
    I’ll pray much more, so they’ll really know
    (Vou orar muito mais, para que eles realmente tomem conhecimento)
    And think about themselves, what a wonderful work
    (E pensem consigo mesmos, que obra maravilhosa)
    .
    Yes, We think to ourself, what a wonderful work!
    (Sim, Nós pensamos conosco, que obra maravilhosa!)

    Segue o link da música original, para acompanhamento, por quem puder, com a nova letra:
    http://letras.mus.br/louis-armstrong/2211/traducao.html

    Mas em inglês ou português, a mensagem é clara de ironia: “Que obra maravilhosa, hein?”.
    Jesus Lord’s Peace for everybody! (A Paz do Senhor Jesus a todos!)

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/19/what-a-wonderful-work/

    Favor acrescentar.

    Abraço. Paz e Graça,

    Alandati.

  6. Eurípia Inês disse:

    Irmãos,

    Este é um momento é de tristeza e indignação por vermos tantos atos de covardia como este processo contra o Pr Fernando Athyaide. Todos nós que o conhecemos o amamos. Ele sempre foi reconhecido como um verdadeiro servo de Deus mas os fariseus ciumentos e invejosos desta seita maligna não aguentam ver alguém ser um pastor verdadeiro e amado pelas ovelhas que logo o perseguem. Não têm compaixão. A avareza, o poder e o amor ao dinheiro cegou-lhes o entendimento de forma que extrapolaram todos os limites da insensibilidade.

    Pastor bom para ao pes é aquele que esmaga as ovelhas, as explora e as domina com o tacão do medo, as profetadas, heresias e as meias verdades.

    São homens soberbos, arrogantes, amantes de si mesmo. Estão desesperados com o Juízo que em breve vem sobre eles. Não fazem caso do tempo e oportunidade que Deus têm lhes dado para que se arrependam.
    Não entendem que Deus não admite ver seu povo sofrendo nas mãos desses, que já superaram e muito, a hipocrisia e maldade dos fariseus.

    Irmãos, estejamos orando pelo o amado Pr. Fernando Athayde. Com certeza muitos irmãos estão acompanhando o desfecho desta história. Nesta seita não há como crente honesto e sincero permanecer e tenho certeza que muitos sairão dali ao ver este amado pastor sendo tratado com um ato de covardia como este.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Aos que nos visitam

    Graça e paz em Cristo Jesus

    Não duvidem: a heresia icemita é um desastre! Ela destrói a “fé em Jesus”, dá credibilidade à falsa-unção, desestrutura a família e instiga o ódio religioso.
    Nesses lugares de medo onde demônios habitam, espíritos de mentira ditam normas e inspiram profetadas e revelagens.
    O comando é: falei conforme ossorrevelô…
    Prova de que essa casa decadente e mal assombrada entrou em um beco sem saída.
    Se você compreendeu, fuja deles.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    CV.

  7. A.Marques disse:

    Processo : 0005247-04.2013.8.08.0035 Petição Inicial : 201300177454 Situação : Distribuído
    Ação : Procedimento Ordinário Natureza : Cível Data de Ajuizamento: 19/02/2013
    CVara : VILA VELHA – 6ª VARA CÍVEL

    Distribuição
    Data : 19/02/2013 14:32 Motivo : Distribuição por sorteio

    Partes do Processo
    Requerente
    IGREJA CRISTA MARANATA – PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE
    5879/ES – GUSTAVO VARELLA CABRAL
    Requerido
    FERNANDO ATHAYDE CARVALHO
    .
    .
    Este abençoado e caríssimo irmão saiu de uma cirurgia de alto risco

    e

    IMPIEDOSAMENTE

    é alvo de rolo compressor

    Hebreus 13.12-15 “Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério. Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.”

    Eu visitei Fernando, no CTI do Hospital Evangélico, internado de urgência por complicações de doenças cardiorrespiratórias. Conversamos o suficiente. Ele estava lúcido e bem humorado. Falamos das ameaças contra ele e do esforço dos Judas palacianos em que ele mudasse o depoimento prestado no GAECO, o que ele afirmou não vai fazer.

    CV

  8. andreia costa de souza disse:

    pastor fernando um homem abençõado por DEUS , um homem corretíssimoooooooo!!!
    issu é inveja e despeito !!afff!!

  9. Cavaleira da Verdade disse:

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/02/16/na-verdade-gedelti-e-um-homem-invejoso-ele-esta-falando-do-pr-fernando-ataide-por-simples-inveja/

    Boa noite irmãos!
    Não estava enganada quando postei esse artigo no Blog do CV e no meu blog pessoal no dia 16/02/2013.

    Que seita maligna é essa que gosta de processar desafetos. Sempre que algum pastor rompe o elo com esse sistema falido e ameaçado, caluniado, difamado, injuriado e perseguido.

    Quero ver qual vai ser a mentira que esses covardes vão inventar pois é isso que eles sabem fazer, não respeitam nem o momento delicado do Pr Fernando.

    Pr Fernando Ataíde nosso sentimento é de indignação e revolta, nós retirantes somos pessoas honradas e dignas e estamos orando e sabemos que Deus não irá desampara-lo nesse momento.

    Deus falou para Josué (Js.1.9): “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

    Deus é o nosso castelo forte, o nosso pão de cada dia, a nossa água no deserto da vida e ainda a nossa paz no meio da tormenta.

    A liderança desta seita de meia-solas remendados está apavorada com o que vem pela frente e fica atirando a ermo e sempre acerta pessoas boas, homens de Deus. Mas o juízo sobre esses Judas! Ele acabou na vergonha da traição e no suicídio, com a sua alma a caminho do inferno.

    A vida desses Judas será sempre trágica e amaldiçoada. Chegará o tempo, mais tarde ou mais cedo, em que o Senhor virá fazer contas de tudo que esse anticristo gedelpapa tem feito aos membros, pastores que não se renderam aos encantamentos do mestre das mágicas e malabarismo.

    Precisam passar óleo de peroba na cara para ver se tomam vergonha e o pior que as pessoas não enxergam as coisas estão ai estampada na cara!

    Eles nunca se preocuparam com membros agora até ônibus de graça colocaram para levar o gado desenfreado para a praça do papa. Falta de temor a Deus.

    Judas, cadê o dinheiro?

    Paz!

  10. Maria (CV de saias) disse:

    CV querido, saudades…

    Estou chocada com esta notícia de processo contra o pastor Athayde… Quando pensamos que este povo não tem mais como nos surpreender de forma negativa, então eles vêm e mostram que estamos enganados e que eles são capazes sim.

    Mas está valendo, isto só aumenta a rejeição contra eles mesmo. Mais um tiro que dão no próprio “PES”.

    Maria

  11. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Essa seita está passando do limites. Perdeu a credibilidade, perdeu o amor ao Evangelho se tornando um banquete de negócios. Falar em maranata hoje é falar de tudo que é vergonhoso. Alem de sujarem o nome da igreja deles as demais denominações também acabam afetadas mesmo que indiretamente porque as pessoas acabam achando que somos todos iguais.
    Tem um obreiro da igreja de Divino Espírito Santo que toca sax mas todo mundo sabe que o mesmo fuma ckak e de noite está na igreja tocando. Aqueles que fazem vista grossa.
    Quando a gente pensa que ja viu tudo tem sempre uma bomba explodindo. Igreja que tem a revelação de Deus não se associa a políticos faz coisas contrárias a palavra de Deus.
    Fujam crentes enquanto há tempo! O castigo vem!
    paz!

  12. Frederico disse:

    será que GG e seus meia-solas do PES pensam que tem o respaldo de Deus para sair processando pessoas sem dó nem piedade????

    e os membros???? o que pensam sobre esse ato covarde de processar o Pr. Fernando, que está recém-operado????
    .
    .
    Não duvide: a heresia icemita é um desastre! Ela destrói a “fé em Jesus”, dá credibilidade à falsa-unção, desestrutura a família e instiga o ódio religioso. Nesses lugares de medo onde demônios habitam, espíritos de mentira ditam normas e inspiram profetadas e revelagens. Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    CV

  13. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia Irmãos!

    Essa igreja maranata gerou homens doentes, fariseus hipócritas e meias-solas mercenários.

    Recebi um e-mail no qual me contam a vida de um casal do lado ai do Ibes em Vila Velha – ES. Diz respeito a um diácono que sobe ao púlpito, prega, assiste as pessoas como bom fariseu icemita candidato a ser meia-sola, enfim tem toda aquela rotina programada que todo bom icemita formatado cumpre a base do OSSSORREVELÔ: bibliomancia, dãos, cramô, profetadas etc.

    Negociante e dono de loja de roupas masculinas. Era um munheca, unha de fome, avarento e não gostava de soltar dimdim na mão da esposa para suas necessidades pessoais e não a deixava dirigir seu carro. Mas…

    Um belo dia a mulher descobriu que o seu lindo “Isaque” a traía com uma linda loiraça fotografa. Ai a chapa esquentou pro lado do fariseu. Tudo comprovado e o marido assumiu: é verdade!

    – Na hora que vc estiver pregando vou entrar na igreja e dar um show para todos saberem do ocorrido… a não ser…

    O fariseu estremeceu e ouviu a condição:

    – A partir de hoje quero o dinheiro na mão para administrar; e um apto em frente ao mar na Praia da Costa e um carro novo. É pegar ou largar!

    O meia sola remendado contra a parede! Eita! Como não queria perder o posto de diácono aceitou tudo mansamente e hoje moram lindos e felizes numa apto que antes nem sonhavam em ter. E continuam na mesma igreja cada um envolvido nas suas funções como se nada tivesse acontecido…

    Agora me pergunte se é segredo. NÃO! Alguns sabem inclusive parentes de ambos os lados mas ninguém ousa “expor a obra porque ossorrevelô que expor a obra é pecado contra o Espírito Santo”.

    Pois é. A mulher forçou a barra, colocou o fariseu contra a parede e saiu ganhando financeiramente. Mas e espiritualmente que vida um casal desse pode ter?

    Que obra maravilhosa em Gedelti!

    Paz!
    .
    .
    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/20/na-casa-do-ferreira-o-espeto-e-do-paulo/

    CV.

  14. Rendido estou! disse:

    O pes-icm não existe para a gloria de Deus, mas sim para a gloria do seu fundador.

    Fica visível a falta de competência do pes em cada decisão, em cada convocação ao ar livre, em cada processo na justiça contra ex-pastores ou ex-irmãos e em cada circular ou comunicado/pronunciamento.

    Nada pelos membros, tudo pelo fundador.

    A verdadeira Obra de Deus jamais precisou de defensores, manifestações, processos na justiça, protestos populares ou demonstrações de poder em lugares públicos. Que isso!!!

    Enquanto tento entender (e aceitar) melhor a surpreendente Graça de Deus e, me desintoxicar das heresias da icm, o pes fica ai se expondo com conversas pra boi dormir tentando defender o indefensável e fazendo papel de ridículo pra todo mundo ver/assistir de camarote.

    Eu achava que a icm poderia melhorar, acordar, dar um jeito na vida, reconhecer algumas falhas… mas a cada dia que passa fico convencido de que a coisa vai de mau pra pior.

    A decadência da maranata tornou-se notória!

    Virou capa de jornais, caiu na boca do povo e nas conversas de botequim, se tornou motivo de chacota nas repartições e por ai vai.

    Tínhamos orgulho do presidente, dos homens do pes, dos Maanains, dos templos, da doutrina “revelada”, etc. Mas o que foi motivo de orgulho outrora, agora se tornou motivo de vergonha.

    Fico feliz por não fazer mais parte disso tudo.

    Quanto livramento!

    Antes tarde do que nunca.

    Obrigado CV.

    Gazeta neles!

    http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=%2Fcbn_vitoria%2Fbusca%2Findex.php&cx=013436946865585732265%3Ac9vgnd6vsfo&cof=FORID%3A11&client=pub-8819732721565699&forid=1&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%2381858d%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3A336699%3BALC%3A2f3065%3BLC%3A2f3065%3BT%3A000000%3BGFNT%3A2f3065%3BGIMP%3A2f3065%3BFORID%3A11&hl=pt&q=maranata

    CV.

  15. cristalina disse:

    Amados irmãos,

    Seja bem vinda amada irmã Maria(CV de saias).
    Há quanto tempo não somos presenteados com os seus posts!

    Indigna mesmo a atitude desses líderes da seita, até porque vão disfarçados de evangélicos e atinge irmãos que nada tem haver com esse lamaçal.

    Perseguição é próprio deles mesmo. Basta contrariar o líder mor. Quantos relatos conheço de pessoas que foram simplesmente desmoralizadas por não atender as suas ordens!

    Estaremos orando pelo Pastor Athaíde e com certeza o Deus vivo dará a vitória a ele.

    Certo que muita coisa eles tentarão, sabemos, porque estão cada dia mais desmoralizados, embora digam: ESTÁ TUDO CERTO!

    Tive notícia de muitos que saíram do sistema (graças a Deus) congregando em outras denominações.

    É isso mesmo irmã Maria, o tiro atingirá o próprio PES. Essas atitudes como a de processar o Pastor Athaíde só mostra mais e mais quem eles realmente são. E a gente se questiona: Como pode estar sob investigação Pública e estar com a cara de pau de estar processando alguém?

    E a tal da “evangelização”? Me preocupo bastante com os parentes que ainda estão nesse lugar e irmãos queridos.

    A paz

  16. servo do Deus vivo e ex-maranata disse:

    Misericórda,

    Pastor Fernando, sê forte. Não liga para isso não, pois infelizmente são só mazelas de puro ressentimento.
    O senhor é um homem de Deus.
    Ele cuidará de ti.

    MElhoras. E que o Senhor te abençoe e te guarde e faça resplandecer o Seu Rosto sobre Ti.

  17. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Certa vez fui a um velório em uma das unidades da seita na Grande Vitória e estavam vários mugidos presentes. O Pastor (esse é pastor mesmo) Fernando Athayde trouxe uma mensagem que nunca mais esqueci. Ele pregou sobre a fórmula da água, H2O. Deu uma aula de química e comparou com a água que Jesus dá ao homem. Observei que todos os mugidos presentes ficaram babando com a mensagem. Ele é um intelectual que estava perdido em meio a esses arrogantes ignorantes.
    Agora, fora desta seita maligna, será muito mais útil ao evangelho e com o tempo vai vencer este processo contra a seita. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  18. Maria (CV de saias) disse:

    Cristalina…

    Agradeça à ela pelo carinho por mim, CV! Hoje é um dia em que um afeto me cái muito bem, estou passando por uma crise e estou bem down… Não gosto de me ver assim, mas estou. Espero amanhã não estar mais.

    Abraços para todos vcs! Eu os amo mesmo sem os conhecer, mas por aquilo que vcs representam na minha vida.

  19. cristalina disse:

    andreia costa de souza disse:
    19 de fevereiro de 2013 às 23:36

    “pastor fernando um homem abençõado por DEUS , um homem corretíssimoooooooo!!!
    issu é inveja e despeito !!afff!!”

    Amada,
    É por isso que ele está sendo perseguido.
    Quando, nesse sistema, querem homens assim? Comprometidos com o verdadeiro Evangelho e pensantes? Nunca!
    Essas atitudes só vem descortinando, cada vez mais, os bastidores desse lugar.

    A paz

  20. humilde disse:

    CV,
    o presidente e presbitério esta fazendo uma revista contando toda a tragetória da maranata durante estes 45 anos e será apresentada a população na época da grande manifestação na prç do papa, dizem que será vendida no Brasil e exterior e tome dinheiro do povo…
    .
    .

    E ele tá esperneando e falando e gesticulando e teatralizando…

    E autoriza fortunas para advogados manterem a Fábrica de demandas judiciais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    O JUízo VEM!!!

    CV.

  21. Firme nas promessas disse:

    Maria (CV de saias)
    Neste Ministério choramos com os que choram, portanto conte conosco em oração e em Nome de Jesus, vencerá mais esta.
    Sê forte amada.
    Também amamos você. Precisamos nos conhecer, não acha?

    Paz…

  22. Cavaleira da Verdade disse:

    Humilde nós também deveríamos fazer uma revista das mazelas que sofremos nas mãos desses meias-solas remendados. Garanto best-seller

    Paz!

  23. Lucia Helena disse:

    CV, gostaria de postar para: Maria (CV de saias).

    Amada do Senhor,estavamos sentindo sua falta e posso imaginar o seu atual momento,Jesus também está sabendo de tudo o que está acontecendo com você.Nunca se sinta só! O autor da Vida te diz que te ama demais e quer te ajudar,você quer??

    Ele colocou no meu coração,essa mensagem que vou compartilhar com você.

    JESUS E A TEMPESTADE.( Mateus 4: 39-40)

    “Ele se levantou,repreedeu o vento e disse ao mar:”Aquiete-se!.Acalma-se!” O vento se aquietou,e fez-se completa bonança.
    Então perguntou aos seus discípulos:”por que vocês estão com tanto medo?Ainda não tem fé?”

    Quando Jesus e os discipulos estavam atravessando o lago e uma tempestade se levantou,os discípulos entraram em pânico,mas Jesus ficou de pé no barco e repreendeu a tempestade.

    Você não pode repreender as tempestades em sua vida se tiver uma tempestade dentro de você.Os discípulos não puderam repreender a tempestade porque perderam a paz e estavam tão ‘agitados” quanto a tormenta.Mas quando Jesus retirou as palavras se Seu reservatório de paz e ordenou que o vento e as ondas se aquietassem, imediatamente fez-se a bonança.

    Deus muitas vezes nos chama para darmos início a um novo destino,Ele geralmente não nos diz o que vai acontecer na viagem.Deixamos a segurança de onde estávamos e partimos para as bênção que estão do outro lado,mas muitas vezes é no meio que encontramos as tempestades.

    O meio geralmemte é um lugar de teste.

    A tempestade que os discípulos encontraram não era nenhuma chuva inofensiva,mas uma tempestade de proporção de um furação.Isso seria o suficiente para assustar qualquer pessoa.( Sei bem o que é isso,pois estava em Floria-SC,qdo teve o furacão Catarina).

    A tempestade estava em sua força total, e Jesus estava dormindo! Isso lhe soa familiar?Você já teve momentos em que sentiu que estava afundando e Jesus estava dormindo? ( Eu já!) Você orou e orou e não ouviu nada da parte dEle.Você já passou tempo com Ele e tentou sentir sua presença,mas não sentia nada.Você já o buscou em lágrimas e não sabia o que fazer a respeito? ( Eu já estive muitas vezes dessa forma).

    Esses períodos que passamos são assim como “a noite escura da alma”.Não conseguimos ver e nem sentir esperança no que estamos fazendo.

    Em momentos como esse, quando parece que o barco está afundando,precisamos usar a nossa fé.
    É vital para nosso futuro que cresçamos na fé,pois isso demostra confiança em Deus.Precisamos aprender a vencer o medo e avançar para o outro lado.também devemos aprender a ter paz e alegria em meio à tempestade,e não apenas depois que ela passou.

    Maria (CV de saias), tenha Fé! Jesus está no seu ,no meu e no nosso barco! Mantenha seu olhar firme nEle.Dessa forma sempre haverá bonança,depois da tempestade.

    Beijos no seu coração.

    Saudações em Cristo !

  24. Anônimo disse:

    A Paz a todos, primeiro informo que não sou nem nunca fui parte da ICM, mas conheço o Dr. Pr. Fernando Athayde, e atesto é uma pessoa digna, educada e respeitosa, tanto ele quanto sua esposa. Como eu mesmo sendo de fora tenho conhecidos próximos dentro da ICM, prefiro ficar anônimo. Mas fato é que já esta em curso dentro da ICM uma campanha velada de difamação deste homem. E infelizmente pessoas que antes o enalteciam já começam agora a discrimina-lo. É triste, lamentável e me enoja ver como as pessoas nesta instituição são tão facilmente manobráveis, mesmo diante do testemunho que o Dr. Fernando sempre ao visto lhes deu. Ovelhas (destas e de outras denominações) por favor acordem e façam uso do discernimento e raciocínio que Deus lhes deu, isto não é para ser enterrado quando aderem a uma religião ou o que quer que seja. Abraços.

  25. Ray do Aço disse:

    Graça e paz a todos CV e retirantes que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. E que Deus possa abrir o entendimento dos que ainda estão presos neste sistema. Eu gostaria de tirar uma dúvida. O pastor Fernando é o que dava aula sobre Israel?
    fiquem na paz
    .
    .
    Amém.

    É sim, amado.

    A heresia icemita é um desastre! Entenda: a espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia de Obra como forma de vida. A falsa unção é arma destruidora. Ela abre feridas, destrói a esperança, e mata! O gedeltismo serviu o pão bolorento e os icemitas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas. Tristeza! Perceba o mal, mas consiga a vitória.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    CV.

  26. Frederico disse:

    mes de março chegando….mes de manipular as crianças para propagação da obra/icm…….

    no abençoado site da radio macacain, site que foi desenvolvido por um “anjo webdesigner”, postaram a entrevista com uma das sócias da icm, irmã do jabuti, onde falou sobre o tema do mes, o “fio de escarlata”….. que ela diz ter sido “revelado por Deus”, mas todos nós sabemos que essa “revelação” saiu do livro O PODER DO SANGUE, de Maxwel White…

    dentre as perolas ditas pela irma do comendador, foram:

    1 – oportunidade de falar aos que estão interessados na mesma obra que estamos.
    2 – o Senhor nos revelou em Setembro numa reunião de pastores.
    3 – o Senhor deu orientação onde se repetia a palavra Fio de Escarlata e Sangue.
    4 – o Senhor nos fez falar uma frase totalmente espontânea. Seguindo o Fio de Escarlata nós veremos Maranata.
    5 – Sangue de Jesus. Nada se faz sem esta grande maravilha….
    6 – Nós somos guiados pelo Espirito.

    fora outras que em nem consegui parar para ouvir…..só sei que o mes de março promete…rsrs..
    .
    .
    Amado Frederico,

    Graça e paz em Cristo Jesus

    A heresia icemista é desastre e loucura para os que perecem.

    Entendam leitores:

    A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida inventada por Gedelti Gueiros.

    A falsa unção é arma destruidora e porta aberta para o falso profetismo. A falsa unção abre feridas, destrói a esperança e mata!

    A ideologia Obra como forma de vida (gedeltismo) distribui duas drogas embriagadoras e intoxicantes: pão bolorento e uvas de veneno. Em cada aula dos seminários da Obra os formatados icemistas comem, bebem e continuam doentes de esquizofrenia. E não se dão contas do empanzinamento (mas é deste jeito que o sistema quer). Formatados idiotizados acreditam e continuam acreditando na crença do mestre-profeta e assim não conseguem livramento contra a ENGANAÇÃO.Tristeza!

    Entendam:

    Clamor pelo sangue de Jesus é heresia bem antiga. Maxwel White fala sobre isso nesse livro O PODER DO SANGUE.

    CLAMOR pelo sangue de Jesus é HERESIA e Hb. 10.19 nada tem com a heresia do CLAMOR. Distorcer o evangelho de Deus acarreta condenação. Então, façam um favor às suas almas preciosas e NUNCA cometam o erro de dizer algo que a Escritura não diz.

    De fato, a expiação do “Cordeiro de Deus”(Gn. 22.8; Jo. 1.29; Rm. 8.32) cumpre a profecia (Is. 53.7,8,12) no exato momento do novo nascimento em que o pecador é instantaneamente justificado mediante a fé em Cristo Jesus (Rm. 5.1-3) e feito filho de Deus (Jo. 1.12) e membro da família de Deus; e pelo fato da ressurreição de Jesus (1 Co. 15.12-19), esta expiação garante a eficácia da perfeita purificação de todo pecado à medida que o crente em Jesus confessa e abandona os pecados porventura cometidos depois de feito filho de Deus (1 Jo. 1.7).

    Neste passo, o pior é a mistura ministrada nos seminários da Obra: bibliomancia, mais clamor, mais consulta para confirmar a prometida revelação. Ora, na bibliomancia temos adivinhação; no clamor temos heresia e devemos juntar os dois para confirmar o quê? Confirmar a dúvida que está na cabeça do que acha que tem revelação ou visão?

    Ora, este povo NUNCA foi ensinado a andar por fé. Por quê? Porque o sistema o faz dependente de falsa unção como existe fartamente nesses homens doentes de gedeltismo e que se prestam a impor a ideologia Obra como forma de vida nas unidades locais onde exigem: amor incondicional pela Obra, dízimos, frequência nos cultos, obediência aos pastores e trabalhos voluntários.

    Por isso os falsos dons nos cultos proféticos, por atribuir ao Espírito Santo a capacidade de falar mentira. Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    CV.

  27. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Um pastor menos formatado da seita disse que os manacaim foram lacrados pela Polícias Federal. Verifiquem se é verdade? Há suspeita que os computadores que sumiram do pes estejam enterrados nos manacains.

  28. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia CV e demais irmãos!

    Deus sabe tudo o que eu faço; ele vê cada passo que dou. Jó 31.4.

    A Bíblia nos fala em Êxodo 32 sobre o bezerro de ouro. Moisés, o líder daquele povo, que tirou os hebreus da escravidão no Egito, já atravessado o mar (onde os exéritos de Faraó pereceram) estava no monte porordem do SENHOR. como ele estava demorando o povo ficou desesperado (como se estivessem sem proteção) e clamaram a Arão que fizesse para eles “deuses”, porque eles haviam perdido o seu referencial!

    Olha como o povo se desespera. Essa necessidade de ver para crer, acreditar e confiar mais nas pessoas do que na palavra de Deus levou membros da seita a idolatrarem o deus obra construído pelo deus da maranata Gedelti.
    Ficam na dependência do homem até para pregar. Quantas vezes vi pastores chegar na igreja e ficar indignado por não haver “daõs” e falavam: Sem “dão” não tenho o que pregar.

    Desde quando um servo de Deus fica na dependência de homens e não o Espirito Santo de Deus.

    A Bíblia então é Anátema. O que Deus tem para ser falado ao homem está ali nas Escrituras e não na revelação vinda de homens pecadores. Preferem crer no irmão, do que acreditar que Deus possa falar no silêncio, no coração, na busca. Buscam o futuro, em “videntes”! Tudo na base osinhorevelô. Usam meias-solas como profetas, pessoas, sugam suas forças e energias, na intenção de ouvirem o que desejam!

    Meu irmão, você é um ser humano, dotado de inteligência, não existe nenhum outro ser com esta habilidade de pensar e entender as coisas! Deus diz que somos mais importantes do que todas as outras coisas! não deixe ninguém dizer que você não é capaz ou que você não pode.

    Se o Senhor te perguntar hoje: “O que você quer?” O que você vai dizer: “Dinheiro, fama, mulheres, iates, posição social na igreja, cargos, carros luxuosos, poder, ser diacono, ungido, pastor, coordenador de polo, senhora a frente, instrumentista, grupo de louvor etc ..

    Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (JS 24:15)

    Paz!

  29. Hora da verdade disse:

    CV

    Diversas perguntas permanacem….

    Desde o procedimento administrativo, instaurado pelo PES para investigar supostas irregularidades dentro da administração do PES, o que foi comprovado através de documentos, onde o Sr. Antonio Angelo, então pastor, foi apontado como o responsável pelas tais irregularidades.
    Pois bem!

    Eis os fatos que me deixam intrigada.

    Se o tal foi apontado como responsável, por que ele continua como pastor?

    Se ele continua como pastor, de que adiantou o procedimento administrativo?

    Se ele foi acusado pelo próprio PES, como um advogado, membro da ICM, toma a responsabilidade de defende-lo?

    Se o valor constatado foi de 21 milhões, por que pediram o ressarcimento apenas de 2 milhões?

    Quando o chefe do PES “tomou onhecimento” rsrs dos fatos, dizem que denunciou ao MP, claro pra salvar as aparências…; porém, agora ele mesmo orienta a elite a acusar o Jornal a Gazeta de mentir. Então, se ele manda advogados processarem outros pastores, porque não processou este Jornal? Não é contraditório?

    E onde está o dinheiro que foi desviado? E só isso?
    Houve prestação de contas do referido valor?

    Alguém explica?
    .
    .
    Aos amados irmãos membros da ICM preocupados com os ESCÂNDALOS:

    Agora vocês conhecem a frente do palácio religioso http://www.youtube.com/watch?v=ukpa8QBLkcM foco especial Polícia Federal; mas entrar nos mistérios da Obra é para poucos. Viu?

    Agora vocês começam a compreender porque criticamos esse desfile de hipocrisia. Máscara! O monarca está maquiando os buracos da cara na rainha desfigurada que ficou horrível…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Escutem: Gedelti afirmou que a Maranata é seita. Leia em

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Este chefe religioso exige obediência ao que ele fala. Ele ameaça e está sempre pronto com a profetada: “vai ser comido de bicho”.

    Mas existem perguntas que não querem calar:

    E a dinheirama em dólares que Ben Kennedy mandava para certo “seminário” no Leste Europeu? GG não sabia?
    E a dinheirama na mala de Vera, mulher de BK? GG não sabia? Só na mala dela? Em mala diplomática entrava/saia alguma fortuna? Posso acreditar que não?
    E a dinheirama em armários na sede da ICM?

    Nesse banquete de ladrões existe caixa dois… há tempos….

    Por isso a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  30. Cavaleira da Verdade disse:

    CV e Hora da verdade!
    Esse A.Angelo nunca nem para o tal famoso BANCO foi, inclusive no auge da explosão do escandalo o Lider mor papagueiros mandou seus bonecos meia sola levar ceia na casa do A.Angelo. Que falta de vergonha, o que os irmãos entendem numa atitude dessas?
    O que a ceia representa para esse idolatras ao deus obra?
    Nós comemos o pão em memória do corpo de Cristo. Pelas atitudes do papagueiros ele comeram o pão em comemoração ao corpo está em comunhão uns com os outros da cúpula, nas fraldes, nas falcatruas, nos roubos ( em tese) nos contrabandos dos aparelhos, esse corpo sim é a mais completa união da seita.
    Nós bebemos o cálice (fruto da videira) em memória de Seu sangue.
    Eles beberam sim o sangue dos fiéis os deixando anemicos, sem vida. Sugaram suas energias, suas vontades, suas capacidade de pensar e de agir, os formatando a somente OBEDECER.
    A Ceia do Senhor certamente tem grande significado e não deve ser tomada levianamente,mas a ceia dessa seita é comemoração pelo corpo podre e sujo, mas todos em comunhão nas falcatruas e obras infrutíferas das trevas.
    Mas com certeza é para condenação deles mesmo, mas justiça de Deus ja está sendo feita, a CASA CAIU!
    .
    .
    Como está escrito (1 Co. 11.26-28):

    “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
    Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.
    Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.”

    Gedelti foi longe demais…

  31. Firme nas promessas disse:

    Março fará um ano que foram instauradas as investigações para apurar as possíveis fraudes dentro da maranata.

    Um ano negro na história desta instituição, que, apesar de se dizer pura, santa e única, não mostra através de seus atos ser santa.

    Santos existem sim, dentro dela. Aqueles que “pagam o preço” pelos seus lideres fazendo madrugadas, jejuns, vigílias de oração, para que a obra não sofra mais perseguições, enquanto o seus líderes armam estratégias para continuar enganando estes santos e continuarem recebendo seus dízimos e ofertas. Pobres coitados que se matam (a alguns já mataram….) pela obra.

    Irmãos sinceros porém totalmente obedientes ao sistema.

    Exemplo disso será esta Grande Reunião na Praça do Papa, a qual mencionam como Praça de Eventos da Praia do Suá, mas todos sabemos para qual finalidade ela foi construída, coisa que ate bem pouco tempo, era abominação para os que pertencem a obra revelada filho único, pois até mesmo foi orientado que se virasse o rosto ao passar por ali
    pois era lugar de opressão.

    Agora chegam com a historinha de que ossorevelô, e baixam em decreto para este ajuntamento ali? Caravanas dos formatados “servos da Obra” chegarão de diversos luagares… pra quê? louvação ao papagueiros, o pai da obra, aquele que infestou a membresia com apostasia, heresias e mentiras…

    E como se não bastasse, o chefe icemita deu ordem para contratar a marqueteira para limpar o nome da instituição… coisa que nem mesmo o GG com toda seu malabarismo tem conseguido. Será muito difícil mnascarar a cara feia desta rainha despudorada… os “segredos da Obra” estão sendo revelado neste poço de iniquidades: caixa dois, crimes, estelionatos, formação de quadrilha de pastores mercenários, fraudes… e os “acidentes” com carro “desgovernado”???

    E agora, marqueteira? Nem quanto quanto vc está recebendo (em espécie? em cheque? sei lá); mas é dízimo do povo crente…

    Quer dizer: Gedelti estraga a cara da igreja e contrta a marqueteira para maquiar os buracos da cara da igreja, né???

    Atençaõ MP, PF e demais autoridades (aqueles que não estão envolvidas emocionalmente, financeiramente, politicamente, com a icm)!

    Ainda acerca do evento, resta dizer que os gastos sairão do bolso dos fiéis, cegos e formatados membros. Icemitas chegarão cansados de viagem para ouvir/ver o show do papagueiros: como esta obra surgiu por revelação do sionhô e o que ele fez nesses 45 anos. Ai ele vai levantaruma pasta (vazia) e acenar para o povo: TÁ TUDO CERTOOOO

    Bom seria que o mestrer-profeta convidade o Dr. Brinco eo contestasse na frente de todos…. Será??? (Cá pra nós: leia alguns pontos dessa matéria, acessen o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clicando no primeira link…. novas revelações….)

    Querem a notícia sobre o mega evento nas primeiars páginas dos jornais? Será que permitirão a presença de A GAZETA no desfile de ilusões? Sei não…. parece que darão preferência à TRIBUNA que recebeu $44.000,00 pela publicação de matéria… Lembram?

  32. Alandati disse:

    ONDE ESTÁ O DINHEIRO, GGATO?

    Mais um pouco de humor na arte de fazer paródias, para a qual parece que estamos nos especializando.

    A nossa renomada intérprete Mal Gosta faz uma versão da música “ONDE ESTÁ O DINHEIRO?”, cantada originalmente por Gal Costa.

    Deixo uma recomendação técnica, para que haja maior aproveitamento do trabalho, que se abra o link com o áudio da música primeiro, e posicione a tela na versão atual da letra, para acompanhamento. Para isso, inverto dessa vez, postando antes o link do áudio:

    http://letras.mus.br/gal-costa/46122/

    O interessante é que o nome do álbum, onde consta a música citada, chama-se profana. Tudo a ver com a postura adotada pela rainha desfigurada, que não tem nada de santa.

    Vejamos como ficou, para darmos boas risadas.

    “ONDE ESTÁ O DINHEIRO?”

    (Mal Gosta)

    Onde está o dinheiro?
    ggato comeu, ggato comeu
    E ninguém viu
    ggato fugiu, ggato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    Onde está o dinheiro?
    ggato comeu, ggato comeu
    E ninguém viu
    ggato fugiu, ggato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    Eu vou perguntar
    E sei o que vai dar
    Não vou ter resposta na-não
    Eu vejo um pagão
    E enganação
    E tudo na “revelação”

    Onde está o dinheiro?
    ggato comeu, ggato comeu
    E ninguém viu
    ggato fugiu, ggato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    Onde está o dinheiro?
    ggato comeu, ggato comeu
    E ninguém viu
    ggato fugiu, ggato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    No norte não está
    No sul estará
    Tem gente que sabe e não diz
    Está tudo por um triz
    E aí está o xis
    E não se pode ser feliz

    Onde está o dinheiro?
    ggato comeu, ggato comeu
    E ninguém viu
    ggato fugiu, ggato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    Onde está o dinheiro?
    ggato comeu, ggato comeu
    E ninguém viu
    ggato fugiu, ggato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    MP a procurar
    E vai encontrar
    E com o dinheiro na mão
    Terá retenção
    Restituição
    Voltando a fé do cidadão

    Essa não foi das mais difíceis, e ainda sim acho que ficou bem engraçada, e muito propícia diante da$ dúvida$ que pairam no ar $obre o$ de$vio$ do cofre da icm.

    O que acharam?

    Um bom domingo a todos!

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/03/onde-esta-o-dinheiro-ggato/

    PS: CV, essa vai para ilustrar esse teu artigo!

  33. […] Agora você conhece a frente do palácio religioso dos procedimentos investigativos do Ministério Público e da Polícia Federal; mas entrar nos mistérios da Obra é para poucos. Viu? E por isso a pergunta: JUDAS, CADÊ O DINHEIRO? […]

  34. Thais disse:

    Olá Thais
    Graça e paz.
    Bem vinda

    Comecemos por aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=zMWoxrhzZPk

    https://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg

    https://www.youtube.com/watch?v=WQE3cOeGsaQ

    Leia mais

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/26/igreja-maranata-o-mal-uso-do-dao-se-tornou-um-instrumento-perverso-de-manipulacao-das-pessoas-dentro-da-administracao-do-pes-e-dentro-das-unidades-icm-dando-margem-ao-a/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/05/misterios-alem-da-teta-a-obra-e-de-gemeos-esaurinha-e-jacozinho/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    Neste SITE estão disponibilizados mais de 180 (cento e oitenta) artigos e cerca de 8.000 (oito mil) postagens publicadas diante dos seus olhos.

    Qual dos dois artigos V. quer contestar?

    Já está posto o machado à raiz das árvores
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Judas, cadê o dinheiro?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Mas existem perguntas que não querem calar:

    E a dinheirama em dólares que Ben Kennedy mandava para certo “seminário” no Leste Europeu? GG não sabia?
    E a dinheirama na mala de Vera, mulher de BK? GG não sabia? Só na mala dela? Em mala diplomática entrava/saia alguma fortuna? Posso acreditar que não?
    E a dinheirama em armários na sede da ICM?

    Nesse banquete de ladrões existe caixa dois… há tempos….

    Por isso a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    CV.

    ::::::

    É muito triste ler essas palavras, todas essas acusações, setas inflamadas com um único propósito = Destruição. Isso é de Deus? Você se acha realmente um cristão? Meu amado, Deus em todo o Velho Testamento se mostrou como um Deus Todo Poderoso e Juiz, e se revelou através de Jesus como o Amor Ágape, o advogado de nossas almas. Você, nem eu, nem ninguém, tem o direito de proferir tamanhas injúrias e ofensas. Você quer ser Deus? Quer ser mais do que a própria justiça humana? Pois parece, já que no momento há apenas investigações, e mesmo que se prove algum crime, você não tem o direito de ofender a fé das pessoas. Em vários posts, vc msm diz que há apenas suspeitas, mas msm assim escreve com tanto ódio e rancor, será que não percebes que estás sendo um veículo do mal, proclamando a discórdia? Não tens medo da Justiça de Deus?! Pois, se há culpados, esses serão julgados e condenados diante dos homens e de Deus, mas nossa fé tem que estar firmada apenas no Autor e Consumador das nossas vidas que é Jesus Cristo. Sou cristã, e membra da ICM, “não formatada”, eu tenho minhas próprias experiências com Deus. Mas de uma coisa tenho absoluta certeza, Deus não se agrada disso que estás fazendo. Tenha temor meu querido, peça perdão ao Senhor por toda maldade que estás estimulando, e deixe nas mãos do Senhor esse caso, que ele é Justo e Fiel, e não desamparará os fiéis dEle. A Paz do Senhor Jesus!

  35. augusto disse:

    Agora, algumas perguntas que perguntas que não querem calar:

    E a dinheirama em dólares que Ben Kennedy mandava para certo “seminário” no Leste Europeu? GG não sabia?
    E a dinheirama na mala de Vera, mulher de BK? GG não sabia? Só na mala dela? Em mala diplomática entrava/saia alguma fortuna? Posso acreditar que não?
    E a dinheirama em armários na sede da ICM?

    Existe caixa dois nesse banquete de ladrões

    Por isso a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    CV

  36. Rocha que tudo suporta disse:

    Prisão de pastores – Amadeu, Elson, Gedelti e Pimenta

    Queridos e sofridos irmãos. Sofridos com tanto horror e ousadia desses que se acham acima de Deus traindo à igreja de Cristo.

    Vejam a circular que acabei de receber!
    A que ponto chegou a cara de pau dessa gente que engana e usa os irmãos pedindo oração a uma justiça que vem de Deus!
    Tirem suas conclusões:

    “MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
    Tel. (27) 2122-3300 – Fax. (27) 2122-3395 – E-mail: secretaria@presbiterio.org.br
    Vila Velha/ES, 14 de março de 2013
    CIRCULAR N.º 036/13

    ORAÇÃO

    Solicitamos as intercessões das Igrejas em favor dos Pastores Amadeu Loureiro Lopes, Elson Pedro dos Reis, Carlos Itamar Coelho Pimenta e Gedelti Gueiros e suas respectivas
    famílias.

    “Pedro, pois, era guardado na prisão: mas a igreja fazia contínua oração por ele a
    Deus”. At 12:5
    A Paz do Senhor
    A Secretaria. ”

    Cegueira ou esperteza para manter a formatação?
    Deus sabe!
    Que Deus conforte o coração dos que ainda estão confusos sob o domínio dessa escória manipuladora de massa.
    .
    .
    Hipocrisia!!!

    Foram presos – DECRETO JUDICIAL – e a Secretaria da Maranata BAIXA CIRCULAR colocando os ditos cujos no mesmo pé de igualdade de Paulo e Silas.

    12.03.2013

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    Onde está a pudor?!

    http://www.maranata-sp.org.br/wp-content/uploads/2013/03/Comunicado_036-13.pdf

    CV.

  37. Irmão Augusto disse:

    Irmã Mary,
    não tenho dúvida alguma de que esta corja que se faz passar por “pastores” estão usando é de esperteza ao utilizar esta passagem bíblica a fim de continuar enganando os bobos que ainda continuam na Seita ICM. Mas, tem que ser muito bobo mesmo e formatado aos extremos para aceitar uma comparação tão infeliz como esta. Que eu saiba e todo mundo que conhece de fato a Palavra de Deus, o apóstolo Pedro não foi guardado na prisão por ter ameaçado pessoas e desobedecer a Justiça, como estes 04 falsos pastores da Maranata.
    Olha minha irmã, te digo mais: se estes formatados e alienados icemitas não sairem da Seita ICM desta vez, não saem nunca mais, pois acho que não existem crimes a serem cometidos piores do que os que já foram pela cúpula da ICM.
    Aí a coisa fica complicada tambem para estes formatados alienados que insistem em permanecer na Seita ICM, pois aí entra a “cumplicidade”. Se eu concordo e até mesmo defendo bandidos, o que eu sou? Não há outra resposta que não seja cúmplice destes.
    Para encerrar, vou deixar mais uma vez para estes formatados alienados o conselho de Deus em sua Palavra e desta vez vou pedir permissão ao Cavaleiro Veloz para escrever em caixa alta para que vejam com clareza: “SAI DELA POVO MEU…”
    Um abraço a todos e fiquem a paz do Senhor!

  38. cristalina disse:

    Amados,

    “ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS” Mt 22:29

    O povo da instituição icm NÃO conhece as Escrituras, e é por isso que NÃO percebe a gravidade da situação e continuam ouvindo o que o homem quer que ouçam.

    Quem frequentou esse lugar, como muitos de nós, sabe disso. Ficamos na ignorância mesmo, já que não há o estudo como deva ser(não pode fazer teologia) e isso estagna o nosso conhecimento.

    Sem conhecimento não há questionamento e nem visão crítica de nada. Fácil, não é? Vira massa de manobra. Qualquer coisa que fala, acredita.

    Abre a Bíblia e mesmo que Deus fale através da sua palavra, NUNCA é entendido o que ele está falando, sabeM porque? Por que ficam fora do contexto em um único versículo apenas e tomam aquilo como a resposta… E pronto!

    É assim que é ensinado e tem que ser formatado da cachola e retido dessa forma porque ossorrevelô. E assim dá margem para para os líderes fazerem e dizerem o que quiserem. O povo acredita!

    É a maneira de controlar a massa. controle total.

    Quem lê muito (digo leitura geral mesmo), tende a exercitar o cérebro e, além de ajudar a memória, abre o entendimento dos fatos que nos rodeiam. Cria-se o senso crítico, que é muito normal para o ser humano e não existe nada de errado em compreender as coisas. Mas isso nunca interessou os líderes desse lugar, sabemos.

    Os absurdos que estamos vendo ou ouvindo em defesa desses maus pastores é fruto dessa forma não-pensante de viver. O fato está na cara e estão dizendo o que Deus não falou e que eles são vítimas de perseguição.

    E manda o povo orar e o povo ora para tirar os tais da cadeia.
    E manda o povo glorificar pela tal festa de aniversário antecipada(sete meses!) e o povo glorifica.

    Diz que Deus quer o povo celebrando os 45 anos de existência de igreja(já na mentira,já que não é aniversário nada) ocorrida no dia 10 e o povo obedece. E ainda diz que Deus quer!

    Coloca os jovens para dizer que não perderam a fé (temos que saber fé em quem). Se for em DEUS, ótimo, e que procurem conhecer mais do Deus verdadeiro e Jesus, pois decerto que abrirão suas mentes para a verdade do que está ocorrendo.

    Espero mesmo que as orações que dizem estar fazendo seja pela Justiça ser feita e não um pedido teleguiado como a circular já publicada no blog manda. Ainda usando texto bíblico!

  39. cristalina disse:

    Porque esse povo que está aí fazendo apologia a essa instituição falida, não se reúnem e exijam dos líderes de cada unidade explicações verdadeiras e também o destino da fortuna que receberam durante esses 44 anos de existência?

    Nunca ninguém viu algo feito para beneficiar um irmão. Estou falando do povão mesmo.
    Quantos sabemos que padeceram necessidades, falta mesmo até em momento de doença e não tiveram ajuda em nada.
    Com a fortuna que acumularam, quantas cosias poderiam fazer para o povo que frequenta e também para quem necessitasse. Nunca fizeram.

    Faziam era a gente pagar por tudo, isso sim.

    Então, vocês que ainda estão aí nessa instituição, reúnam-se e peçam prestação de contas para lá de atrasadas!
    E melhor do que ficar orando pra tirar esses da cadeia.

  40. Apóstolo da Verdade disse:

    Esta SEITA é muito semelhante ao Nazismo, quem tiver curiosidade podem ver no youtube a adoração que os adeptos do nazismo tinham em relação ao seu lider máximo.

    Perseguição??? Ilário, comparar os Apóstolos Pedro e João com esses Pilantras é outra heresia.

    Pedro estava sendo perseguido por pregar a palavra de Deus, estes falsos pastores estão sendo presos por perseguir os verdadeiros crentes que saíram da seita. Engraçado, um dias desses, encontrei um dos falsos pastores em um supermercado, que fingiu que não me viu. Como como pessoas que se dizem cristãs podem agir dessa maneira? Acordem Icemitas.

  41. joao cruz disse:

    Com a mesma medida com que julgares serás julgado.
    é preciso ter cuidado com as afirmações que se fazem só porque fazemos parte de outra denominação ou igreja.
    As pessoas de quem falam são tementes a deus e falam de um deus vivo que vê todas as coisas. Falam do juízo de deus que um dia nos julgará a todos pelos nossos atos também.
    por isso tenham cuidado porque se estiverem a difamar as pessoas irão sofrer a justiça de deus.
    o melhor é deixar a justiça investigar e deixar as conclusões para essa mesma justiça.
    até lá deixem que a justiça investigue e por favor não difamem as pessoas que pregam a salvação que há em jesus.
    o temor do senhor é o principio da sabedoria.
    por isso digo ao criador deste blog ou site seja sábio e deixe a justiça atuar por favor.
    Um dia na eternidade a quando do juízo iremos saber a verdade de deus e não dos homens por isso estou descansado em relação aos pastores desta obra que é de deus e não dos homens.
    .
    .
    .
    “Com a mesma medida com que julgares serás julgado.”

    Olá, João Cruz

    Bem vindo.

    Amado, deixo alguns links:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/13/seita-maranata-jornal-do-sbt-manha-pastores-de-igreja-do-es-sao-presos-por-ameaca-a-testemunhas-os-mortos-nao-falam-mais/#comment-7313

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/23/obra-maranata-a-obra-esta-sob-nova-direcao-de-novo/

    A ameaça aparece logo: “Com a mesma medida com que julgares serás julgado…. irão sofrer a justiça de deus…”. E o autor da postagem a si mesmo condena.

    A inquietação do autor da postagem é fechar os olhos para o que ocorre à luz do dia na Maranata – nem citou o nome da igreja (vergonha??) mas disse: “fazemos de parte de outra denominação ou igreja”. E assim, as contradições e o que se passa na mente do autor da postagem:

    1. “deus… deus… deus… deus… deus… deus…” – o deusinho com d minúsculo que o formatado não respeita;

    2. “salvação que há em jesus” – o jesus com j minúsculo de formatado falando de salvação bem comum na igrejinha de tijolinhos controlada por Gedelti;

    3. “o temor do senhor é o principio da sabedoria.” – o senhor com s minúsculo que mas nada de sabedoria na postagem, pois é fácil esconder-se atrás de versículos bíblicos;

    4. os costumeiros jargões estão na postagem: “deus vivo… eternidade… difamar as pessoas… esta obra é de deus… salavação…”;

    5. e olhe esta declaração de fé: “estou descansado em relação aos pastores…” – vale dizer: acredito na crença deles, na doutrina deles, nas profecias deles, nas revelações deles e nada levo em consideração a nãos ser “esta obra é de deus e não de homens”.

    João, arremessar lanças no autor dos artigos é fácil; mas se esquivar dos erros pessoais é coisa séria. As frases deixam o pressentimento de que V. conhece o jogo das NOTAS FISCAIS FRIAS e bem maneiro não toca no assunto claramente deixando que a “justiça investigue”, vale dizer: deixa pra lá… o que é que eles fizeram… todo mundo faz…

    Não, João Cruz.

    O site é sério. Não adiante se esconder em frases das Escrituras, pois V. está dizendo que não acredita nessa de temor do SENHOR como principio da sabedoria. Pra V. é um frase. Só isso…

    Temor? Ah! João, nesta “igreja ou denominação” falta temor há tempos… e faz tanta falta que os meias-solas mercenários começam a dar contas à JUSTIÇA… O desfile deles nas cadeias apenas começou. E esses quatro maus pastores trombeteiros que depois de ameaçar os crentes e desobedecer à ORDEM JUDICIAL foram presos preventivamente, foram soltos, realmente; mas a soltura é PROVISÓRIA… e a SENTENÇA VEM…

    TEM MAIS: É melhor V. parar com esse bobeira de “estou descansado em relação aos pastores desta obra que é de deus e não dos homens”; porque esta obra é de homens espertos e de Deus… nada tem.

    CV.

  42. Flor de Liz disse:

    Resposta:
    A João Cruz disse:
    23 de março de 2013 às 10:14.

    Prezado Irmão João assim como você, vários irmãos dentro da ICM tem essa mentalidade.

    “estou descansado em relação aos pastores desta obra que é de deus e não dos homens”

    Queira pelo amor de Deus SABER a verdade, buscar respostas, questionar… Seja um Valente ousado no Espírito, não aceite tudo que te dizem lá dentro.
    Faça comparações, BUSQUE A VERDADE.

    A Obra maravilhosa que o Espírito Santo tem realizado é na igreja fiel, a invisível e aclamada aos quatro cantos da terra.

    Não há placa de igreja para a OBRA do Espírito Santo.

    Sei que é difícil aceitar tal situação dentro da ICM, entender todos entendem o difícil é aceitar.

    São homens como nós ( pastores ) que estão conduzindo o rebanho ( infelizmente ) a heresias, mentiras, dissimulações, engano, usurpação.

    Busque ao Senhor, peça a ELE para limpar a sua mente, dessa lavagem cerebral de OBRA, OBRA, OBRA.

    Todos os testemunhos aqui são irmãos que conheceram de perto os homens que são dessa “obra” digo a liderança, sofreram, mas hoje libertos do jugo.

    Este é um blog sério, as pessoas são sérias, idôneas e sinceras. Busque ao Senhor nas escrituras com verdade e entendimento.

    CV meu sentimento é de pena, esse é o espelho da ICM, quanta falta de amor próprio, zelo por aquilo que é a verdade.

    É de assustar o retrato dos irmãos da ICM, não há um se quer que entra aqui com respaldo suficiente para combater os artigos, ou até mesmo falar.

    APDSJ

    Flor de Liz.

  43. Cavaleira da Verdade disse:

    Se o MP for investigar direitinho essa raça de víboras verá que dentro do PES tem muito laranja, principalmente a braço e perna direita da Gedelti de saia, a puxa saco do monarca e dos gueiros.
    Fazem do manaaim um comércio de vendas de muitas coisas pessoais, tais como aqueles cordões de prender os crachas e vendem pra uso pessoal. É muita gente esperta nessa obra gedeltiniana.
    E o tal Samir que agora é pastor nos EUA agora intensificou a lavagem cerebral la fora, os cultos agora são de segunda a segunda, sendo que nas sextas são vigilias e o metido a pastor massacra as ovelhas. Saiu daqui corrido e foi colocar terror la nos EUA.
    Conversei com uma irma que saiu que disse estar preocupada com a familia que se encontra no ministerio desse senhor feudal pois a familia toda foi afastada dela. Tambem com tantos cultos assim fica dificil a familia se reunir e até se ver.
    Tudo cobra criada pelo monarca papagueiros. Esperar o que de uma pessoa que foi gerada nessa obra doente.
    Bando de meia solas remendado!

  44. O GG tem súditos nos três poderes e nos mais diversos escalões, mas, ele se esquece de que nesses mesmos locais e cargos, ele fez inúmeros inimigos quando maltratou, expulsou, achincalhou, desprezou, amaldiçoou, pisou, explorou, zombou… dos membros.

    Ele se esqueceu também que as ovelhas humildes e carentes sem altos cargos públicos são rebanho de Deus, comprado por alto preço que foi o sacrifício de seu filho Jesus. Esses pequeninos a quem ele explorou, Deus, dos altos céus viu e veio em socorro deles, e, está aí o juízo.

    Agora, não tem mantra (clamor, nem fio de escarlate oração 24horas) que o livrará. Ele desprezou os avisos, ele desprezou nossas intercessões e nosso amor por ele e pela sua obra maldita. Ele pensou que esse escudo humano com seus cargos importantes e com o dinheiro dos dízimos, estaria acima de tudo e de todos. Se esqueceu quem é Maior do que tudo e todos.

    O Gedelti nunca nos amou ou respeitou nem como irmão, como pastor ou amigo, nada. Ele ama a obra dele que enriquece a ele e seus chegados. É só com isso que sempre se importou e por isso criou esta obra do diabo.
    Nós esperamos tanto por uma explicação! Nós oramos e pedimos que nos falassem a verdade. Mas eles se fizeram de surdos. Agora o MP-ES fará com que ouçam. Que vergonha, esperar chegar ao ponto de precisar de um interventor.

    Que inédito na história das igrejas evangélicas!

    Que variedade de crimes e escândalos!

    Que recorde de contradições doutrinárias!

    Tudo nesta obra é inédito e isso é porque, dizem, veio da eternidade. Imagine se não o fosse?!

    Quantas vidas estão machucadas e feridas, quantas famílias destruídas por esta seita maligna.

    O MP e PF podem até apurar todos os prejuízos (crimes) materiais e financeiros, prender os culpados e reparar os danos, mas, o prejuízo espiritual, psicológico, os traumas, a desestabilização das vidas e desestruturação familiar de milhares de vítimas, isso eles não poderão apurar e nem reparar. É por isso que a dívida que esta seita e seus dirigentes tem é muitíssimo grande.

    Nosso prejuízo é imenso pois o que perdemos o dinheiro não compra e não recuperamos mais.

    Meu pai e minha mãe já morreram e não poderei mais recompensá-los do tempo que fiquei afastada deles, meu noivo tem outra família, muitos amigos eu não reencontrei e os bons anos da minha juventude não os terei de volta. E a minha história é a mesma de milhares e milhares. O MP não vai apurar isso e nem prender os culpados por tamanhos estragos em nossas almas.

    Mas saiba de uma coisa dono da icm, o MP não pode, mas Deus pode, e isso está nas mãos D’ele. Nós não somos brinquedos de ninguém. Nós temos um Pai e não é qualquer pai não. Aguarde o que virá. E isso não é nenhuma ameaça ou desejo, não. Porque não queríamos isso. Isso é simplesmente o juízo de Deus e as consequências das escolhas feitas por você, dono da icm.

    E vocês, os meias-solas que foram covardes, omissos e cúmplices, vai sobrar para vocês também. Não tiveram coragem de dar um basta nas loucuras do PES, agora o MP vai dar um basta na inércia de vocês. Agora terão rebolar para darem conta das contas, das notas fiscais, dos negócios que inventaram sempre baseados na exploração das ovelhas, no lucro fácil e astronômico.

    Quero ver quem vai dormir com um barulho desses.

    Não dá para falar tudo que a indignação me inspira porque ficaria uma postagem enorme.

    Depois escrevo mais.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso. Isto é perigoso e clama pela intervenção do Ministério Público.

    O anticristo-monarca exibe as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    Os filhos do gedeltismo são instigados pelo ódio
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Se alguém já entendeu que continuar debaixo da autoridade eclesiástica de pastores pseudocarismáticos o faz cúmplice com os erros deles; o melhor a fazer é:

    • arrepender-se dos pecados,
    • cortar as cordas das falsas profecias,
    • desfazer emoções,
    • pedir perdão aos ofendidos,
    • restituir o devido a quem de direito,
    • romper com o sistema e
    • submeter-se à orientação do Espírito de Cristo Jesus que jamais contraria o que está escrito, do jeito que está escrito.

    Viu? O som do tambor chegou ao seus ouvidos porque “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Você NÃO MAIS poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV.

  45. […] Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limitesde saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, notas frias, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… […]

  46. fteixeira disse:

    Achei esta matéria

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html

    Preocupação com malha fina nos EUA

    Uma troca de e-mails entre pastores revela que a remessa de dólares para o exterior chamou a atenção do Banco Central dos Estados Unidos. O comunicado foi feito pelo pastor americano Ben Kennedy a Antônio Ângelo Pereira dos Santos, o pastor que ocupava a vice-presidência da Maranata e que foi afastado após ser apontado como o cabeça do esquema desvio de recursos.

    Todo mês, Kennedy enviava a Antônio um relato sobre as remessas de recursos destinados ao Leste Europeu. Em março de 2011, relatou ter recebido um telefonema do representante do Banco Central norte-americano.

    “A impressão que tive foi de que estamos em alguma malha fina da auditoria do governo americano, que sempre procura indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo”, diz Kennedy, em seu e-mail. E orienta: “Talvez seja interessante considerar fazer estas transferências pela Europa”.
    …….
    Desculpa ae, CV.
    E eu achava que vc tava forçando a barra…
    .
    .
    Nada a desculpar.

    Ben Kennedy não é americano (EUA). ele é cria do GG, lá de Vila Velha-ES.

    O assunto aparece – com detalhes – em diversas postagens, p. ex.:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-4/#comment-17026
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-4/#comment-17073
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-4/#comment-17253
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/comment-page-1/#comment-20407
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-2/#comment-50561

    CV.

  47. Alandati disse:

    VENHA PARA O PARQUE DAS HERESIAS EM DOMINGOS MARTINS

    Encontrei um amigo notável neste final de semana, que também rompeu com o gedeltismo, e o mesmo comentou um assunto que há tempos penso em abordar.

    Falávamos sobre a redução considerável dos dízimos e ofertas a serem percebidos pela obra, e esse meu amigo introduziu o assunto, e desvendou uma das artimanhas de gedelspapa, no intuito de manter um certo rendimento na seita: os seminários nos maanains. Saiba que isso é uma fonte lucrativa para a obra, e desde sempre! Vamos provar!

    Você deveria ser dono junto com eles daquilo ali tudo, afinal de contas você foi um dos que colaborou com a obra durante muitos anos, estou errado? Sempre não nos foi dito que teríamos tudo em comum?

    Bem, em que pese você ter que ajudar a edificar as construções faraônicas, cujas atrações vamos detalhar mais adiante, você ainda paga inscrição, para ficar em um alojamento desconfortável, sem oferta de roupa de cama e de banho, sem também material de higiene, e com direito a refeições básicas, de uma comida que não é lá essas coisas, sem opção alguma de cardápio. Além disso, há o gasto do transporte, que se reverte em gasolina para os que vão de carro particular, e em aluguéis de ônibus, em caso de outros irmãos. E não é barata a soma desses gastos não!

    Na questão do transporte, ainda acrescenta-se o seguro opcional, segundo a lei, mas obrigatório e bi-tarificado, porque ossinhorrevelô! Já abordamos o assunto em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/02/seguro-para-os-casos-de-morrer-e-de-nao-viver/.

    Mas agora eu gostaria de detalhar os “atrativos” desses lugares, usando como exemplo maior o QG da seita, localizado em Domingos Martins, região serrana do estado do Espírito Santo. (Alegorizando: monte no ES gera mais proximidade, comunhão com o ES de Deus!!! Será???).

    Vamos começar a nossa abordagem com a comida. Vocês já repararam que fome de leão que você tem naquele lugar? Eu tenho uma tese, ainda não comprovada, mas factível: esses caras devem colocar algum aguçador de apetite naquela ração que nos é oferecida dentro do pacote; não é possível! Quantos aqui já não pensaram como eu, meditando que, em casa, dois pães com manteiga e uma xícara de café grande, e uma fruta já seriam suficientes para saciar a fome e a sede, mas lá, depois de comer isso, você ainda é impulsionado por uma força extracorpórea (tá amarrado!), não sabendo a origem, para te levar para aquelas cantinas, para comer mais três quibes, quatro coxinhas, dois copos de suco, um prato de linguiça com polenta, quatro churrasquinhos, três caldos de cana, e por aí vai… Como diz o filósofo Faustão: ô loco, meu! Que gula é essa, irmão? O negócio é frenético, inexplicável! Muitas vezes, o sujeito, que está na benção no acampamento dos anjos, comporta-se que nem um diabo da Tasmânia, aquela personagem dos desenhos do Pernalonga, que come tudo que vê pela frente, do tipo dieta do sol e da lua: enquanto esses astros estão no céu, o cara tá comendo…

    Um aspecto também relevante, no ponto de vista lucrativo da comida servida no parque, é a questão dos fornecedores, que não precisam nem abrir as portas, basta entregarem seus produtos, iogurte, pão, fruta, etc., em todos os seminários da obra, pois o lucro é certo. Imaginem quantas fornadas de pão uma padaria iria produzir para cafés da manhã e da tarde todas as vezes em que houver seminários de heresias? Precisa abrir para o público em geral?

    Outras atrações do “parque das heresias”, por ensinarem as mesmas nos templos, mas externas a eles, são lagos com peixes, moinhos, museus, orquidários, fazendinhas, animais, praças, etc. Eu pergunto: o que o lugar precisa mais, para se perceber que é um parque turístico, que usa os mesmos artifícios para atrair clientes? Acho que só o pesque-pague e o pedalinho faltariam. Nada do que falei do parque é desagradável não, mas o foco não deveria ser espiritual? Será que o intuito é só dar aos irmãos um bom ambiente, ou seria lucro?

    A semelhança com os parques turísticos não para por aí. Tal qual esses locais, o parque das heresias também tem moeda corrente própria. Cartõezinhos de cores diferentes, com a marca da obra, identificando valores distintos, para troca exclusiva naquele local. Já pararam para pensar nisso? Quantos trocam um valor que acham que vão consumir, e muitas vezes, pela correria na saída, deixam para trás vales de R$ 5,00, R$ 2,00 ou R$ 0,50, somando um bom dinheiro? Eu mesmo tenho uns guardados até hoje, que um dia era dinheiro na minha mão, mas viraram a “moeda oficial do parque das heresias”, e “morreram”! Quer comprar de mim? Fazemos qualquer negócio! (Rs rs rs).

    Gostaria de explorar mais um pouco esse assunto, do papel-moeda do parque: por que eles precisariam existir? Bem, como eles têm timbrado neles a cara de “césar”, ops, a marca da icm-pes, eles pertencem à icm-pes (Bingo!)! A coisa é simples, como o pes não quer correr risco de ser roubado, com um irmão, dono de cantina, desacertado, o dinheiro vivo é cambiado para os cartõezinhos antes do consumo, nas bancas do pes, e aí depois são entregues aos donos das cantinas, em troca de produtos. Esses últimos, por sua vez, não ficam com dinheiro nas mãos, e têm que ir até o pes, para cambiar de volta por dinheiro. Aí está a sacada: você acha que o dono da cantina pega o mesmo valor facial do cartãozinho? Eu também acho que não! O pes tiraria a parte dele nos lucros, podendo ser dízimo ou mais, quem sabe? Jogada de mestre, não é mesmo?

    Há ainda a venda de outros produtos, tais como CDs. Nesse aspecto é interessante sempre investir em um “artista”, que seria o carro-chefe das atrações, o qual vai ter a sua voz massificada nas mentes das pessoas, a ponto de saírem dos encontros e ansiarem urgentemente continuar ouvindo aquela voz nos carros, em casa, no trabalho, pouco importando se o conteúdo da letra é plágio, ou até mesmo a melodia, até de músicas do mundo, ou mesmo citem inúmeras heresias, afinal foi recebida uma benção, quando da ministração das mesmas heresias naquele grande encontro gastro-turístico no parque das heresias, e essas músicas são como temas do que foi vivido!

    Por último, ainda cito as apostilas, CDs, convites, crachás, e outros materiais didáticos, para os encontros de heresias, a serem distribuídos nas unidades locais. Nem isso você leva de graça, e tem que pagar para conseguir acompanhar o dinamismo da obra!

    Perceberam que o lucro é de todo lado nesse parque? O mesmo tenta-se implementar nos outros parques construídos em outras regiões. O problema é que o objetivo deveria ser genuinamente eclesiástico e espiritual, mas descambou há muito tempo para o comercial.

    E você: vai continuar pagando para ver se estamos certos na nossa tese?

    Paga caro para dormir; paga caro para comer; paga caro por produtos da obra; paga caro para ser segurado duas vezes; paga caro para ir trabalhar (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/08/31/o-trabalho-escravo-eclesiastico/); paga caro ainda, e o pior, para receber um caminhão de heresias!!!

    Não sei como vai ficar agora, com a intervenção, mas até antes desse momento, era assim que funcionava o parque das heresias de Domingos Martins!

    Foge dela, povo meu!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/04/29/venha-para-o-parque-das-heresias-em-domingos-martins/

  48. Fonte segura disse:

    Seria cômico se não fosse trágico mas é a verdade Alandati,comentario nº40,aqui nos manacains na região serrana (rj) é isso é mais um pouco.

    Ah e por falar em manaaim aqui na região serrana tinha um em Cachoeiras da Macacu que era esse parque que nosso amigo Alandati falou, era lindo tinha um riacho natural que cortava todo o manaaim, sem motivos aparentes venderam o parquinho tão rentavel cheio de “benssa” do sinhô e compraram em duque de caxias um Anfiteatro sem a menor infra-instrutura e sem graça, com a desculpa que era mais perto para o povo, e o povo sem questionar diz amém.

    Certa vez eu conversando com um meia-sola, descobri que o mannaim de cachoeiras de macacu foi comprado por um pr que já faleceu , um antigo aqui da ilha do governador era o chefão, os mais antigos sabem de quem estou falando pois é ficou doente por um bom tempo sabia que sua doença podia ser curada ou não, quando comprou o manaaim de cachoeira de Macacu colocou em seu nome, não se sabe porque não transferiu para o Pes e quando faleceu sabem o que aconteceu? o obvio, seus filhos disseram esta no nome do meu pai então é nosso não devolvo e o gg disse que não brigaria na justiça porque deus trataria com eles.

    Essa ninguém acredita não é mesmo? mas ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão e vocês queridos que continuam dando seus dízimos achando que é para o Senhor,Deus não tem nada com isso eles usam seu diheiro de forma errada e não te da satisfação afinal servo que é bom não questiona.

    Aqui no manaaim todos ganham na cantina o criterio é o mesmo que o alandati comentou só que aqui e sabido que o comprador do que é vendido na cantina tem participação nos lucros e vcs meus irmãos comem desesperadamente para dar lucro ao comprador.

    Fora o desperdício, qualquer dna de casa sabe bem como comprar para não estragar, lá eles compram tudo em excesso, melancia, um iogurte horroroso que chamam de chu chup, carne, arroz, frango e o que sobra ao invés de dar aos necessitados dividem entre os trabalhadores, mas se sabem que vai sobrar porque não comprar a medida certa, alguém precisa ganhar, será o fornecedor?ou o comprador? E

    nos batismo enrolam até o meio-dia para obrigar vc comer na fazendinha porque aquele cheiro de comida na lenha estrategicamente colocado perto do templo é de qualquer um decidir a comer por lá mesmo, seja pelo cheiro, porque aquele feijão tropeiro não faz meu tipo mas o cheiro… o lucro é para comprar ração dos animais do manaaim, eta bichinhos caros! e quem não tem dinheiro volta para casa de onibus de carreira para chegar em casa e terminar de fazer o almoço. Quanto amor desse povo não é mesmo?

    Tem uma ponte na entrada do manaaim que antes era permitido os moradores do outro lado usar isso quando era do antigo proprietario, quando o pes comprou entrou na justiça e proibiu dos moradores antigos usarem, eles só podem usar o caminho de pedestre para usar a ponte com o carro eles não podem alegando que é para a segurança do manaaim. Brigaram na justiça botaram o povo para orar e jejuar por essa causa e ganharam, quanta falta de amor, pessoas pobres que jamais vão conseguir construir uma ponte e eu em particular não acho que quem deu essa vitória foi realmente Deus ele não precisa de ponte e nen que seja protegido de nada,um belo testemunho para alcançar vidas não acham? Mas boneco de obra obedece e não questiona e depois chora,mas não diz que não sabia. Cuidado um dia você poderá também ser cobrado por Deus.
    .
    .
    Bem

    Ao que nos fui informado, este Maanaim de Cachoeiras de Macacu
    está situado em área fluminnte de preservação ambiental. Casas ou sítios lá existentes só poderiam ser vendidas para pessoas físicas (CPF) e não pessoas jurídicas (CNPJ). Ainda em vida o pr. Telmo Aragão adquiriu algumas propriedades e documentos repassava ao PES, com documentos.

    Entretanto, ao mesmo pertencia uma única área fora do Maanaim ao lado onde era o estacionamento. Na época ele deixava a casa e o pequeno terreno que já fazia parte da subida da montanha como local dos seguranças. Ele adquiriu para ficar mais próximo e privado pare ele e família; mas já tinham construído dentro dos domínios do Maanaim, chamado Maanaim 2, que era a parte lá de cima com uma casa para ele ficar com a família. Ao falecer a única área que a família tinha em nome de Telmo Aragão era a tal casa dos seguranças. O resto pertence ao PES.

    CV.

  49. Alandati disse:

    DADIVAR OU DIZIMAR: EIS A QUESTÃO!

    Estudo em http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComRiquezas/DizimoVT-X-DadivarNT-Anderson.htm

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    Se me permitem, faço uma pequena síntese, com base nas perguntas propostas no início do artigo:

    1) antes da Lei Mosaica – dízimo, ou seja, décima parte; de despojo (Abraão) ou de tudo que recebera de Deus (Jacó); de caráter voluntário (sem Deus ter pedido); em uma prática eventual; sem causa e efeito; entregue a uma autoridade religiosa (Abraão entregou ao rei e sacerdote Melquisedeque), e ainda sem consequências desastrosas para o inadimplente (Jacó dizimou 20 anos depois do seu voto); inexistente a partir do advento da Lei Mosaica;

    2) sob a Lei Mosaica – dízimo, ou seja, décima parte; do produto da terra, da semente do campo, do fruto das árvores (agricultores), do gado, e do rebanho (criadores); de caráter obrigatório; com frequência anual; entregues para grupos e ocasiões específicos, quais sejam, trabalhadores do governo (os sacerdotes e os levitas em geral), para os dias santificados (festas de alegria ao Senhor), e para os pobres (estrangeiros, viúvas e órfãos); as ofertas eram também obrigatórias e relacionadas principalmente ao sacrifício de animais (livro de Levíticos, em seus capítulos 1 a 5); sanções de maldição para os infiéis e resultado de bençãos para os fiéis, com cunho genuinamente material; prática abolida pelo Novo Pacto (a partir do sacrifício de Jesus);

    Recomendo a leitura por mais de uma vez do final do item 2 do texto, os dois últimos parágrafos, que versa sobre a condição do dizimar literalmente, conforme as Escrituras, e perceber o absurdo que é essa aplicação para as estruturas eclesiásticas atuais.

    3) a partir do Novo Pacto (morte de Cristo) – oferta sem valor percentual estipulado; de caráter voluntário; proporcionais às posses; entregues com alegria; destinadas a atender demandas específicas de pessoas e não de coisas/estruturas, quais sejam, os irmãos que se encontram necessitados (viúvas, desempregados, endividados, etc.), os obreiros cristãos, com trabalho exclusivo para a Obra de Deus e os pobres (não necessariamente cristãos); anônimas; preferencialmente entregue direto à pessoa necessitada.

    O interessante é que o autor faz um belo desfecho, citando o exemplo de Jesus, que se deu em 100% e não somente em dízimo (10%), mas não foi para riqueza material de ninguém, com o fim de ostentação de palácios e megas estruturas, e sim para enriquecer almas, brindando com o presente da Salvação Única, que só Ele poderia oferecer.

    Nós já havíamos abordado o assunto mais superficialmente em outros artigos:

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/21/revelacao-alem-dos-cifroes/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/14/na-obra-nem-tudo-e-comum-entre-os-irmaos/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/16/a-confortavel-terceirizacao-do-fazer-o-bem/

    ou ainda com citação em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/17/a-implosao-da-obra-foi-planejada-para-nao-ficar-pedra-sobre-pedra/

    Que Deus abençoe a todos, e que aprendamos a dadivar (voluntariamente) e não dizimar (imposição)!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    Publicado artigo em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/03/dizimar-ou-dadivar-eis-a-questao/

  50. agente X disse:

    qto mais leio o blog e as notícias de providências do MP/PF mais de convenço de que gedelti tá enrascado até a raiz dos cabelos . ele comanda a maranata e o presbitério desde o início e é o criador e grande dono da obra . num adiantou fugir de assinar docs etc pq na verdade é ele quem manda e desm,anda . ali dentro fizeram misérias com o carimbo de ouro mas o angelo tinha as senhas dos controles financeiros e ate recebia e-mails de benedito kennedy informando a movimentação da dinheirama para o leste européu milhares , milhaaaaaaaaares de dólares etc . e ai gedelti vc vai negar ? e cadê esse dinheiro Judas ? não sei se o zé gomes chegou a arrolar todos os imóveis de angelo mas gedelti deu um jeito de afastar o zé gomes . nãop sei como gedelti conseguiu dinheiro para construir aquele prédio perto da shoping em vila velha mas coisa certa que angelo, leonardo e gedelti se reuniam constantemente e gedelti dava ordens e nada acontecia ali sem que ele determinasse e soubesse . nas sombras ele dava ordens para o ângelo pagar contas de amadeu , elionay , marcelo valdivino , wellison , rozetti (esse que escreve no blog fajuto) e outro e tb “reforçar salários” de alguns celetistass que obedeciam o angelo o braço direito do gedelti . gente ruim dominando a igreja …. até quando ?
    .
    .
    Olá Agente X

    Evidentemente, o poço de iniquidades está sendo escancarado e cada membro da banda podre da elite maranática haverá de enfrentar a JUSTIÇA.

    Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/houve-ou-nao-prevaricacao/ e acompanhe os links dentro deste artigo. Envie o link para pessoas de seu relacionamento.

    Não tenho prazer em denunciar esses males, pelo contrário, o coração pesa de tristeza pelo que fizeram com esse rebanho; mas não podemos nos calar.

    CV.

Deixe o seu comentário