muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Como conseguem suportar tantos escandalos? Um após o outro! Gente, abram os olhos!!!

    Os meia-solas que continuam a repassar as mentiras, não são inocentes, e sim, marionetes nas mãos do gedelti.

    Como conseguem dia após dia os meia-solas defendendo o monarca o dono da seita! Como conseguem defender este homem oprimido, lançador de pragas e maldições contra os retirantes? E os meia-solas assinando manifesto de apoio ao gedelti, o chefe da organização criminosa(em tese).

    Esta na hora da membresia e pastores honestos e de caráter cristão saírem da seita herética!!

    um abraço fraternal

  2. Alandati disse:

    Amados, estive visitando uma família de retirantes, casal e dois filhos, que reside atualmente em um bairro de Cariacica.
    O relato da irmã, mãe de família, chegou a dar nojo!
    Eles residem em frente a um trabalho da maranata. Não sei se é PP, CC, LL, etc., só sei que há reuniões lá.
    Eles moram em um sobrado e tem visão privilegiada do quarteirão.
    A dona daquele lar virou para um componente da minha família e disse que o obreiro daquele trabalho da icm teria sido flagrado, por mais de uma vez, fazendo sexo com um cachorro!
    Isso mesmo! E o pior é que o pedreiro que trabalha na casa desses irmãos retirantes filmou, com o celular, esse homem doente, fazendo essa nojeira, ora servindo de ativo, ora servindo de passivo, e mostrou para esses irmãos…
    A questão foi levada até o pastor da igreja, e o que aconteceu?
    Absolutamente nada, pois ele ficou um tempinho de banho-maria, mas depois retornou as suas atividades normais dentro da rotina maranática.
    Por que trago esse assunto aqui?
    Se fosse um erro isolado de uma pessoa, tudo bem, pois há desvios em todo lugar, contudo há reiteradas informações a respeito de coisas absurdas praticadas por homens que deveriam zelar, ao mínimo, com a ética, a honestidade e os bons costumes.
    Como um camarada desses tem condição de ficar vigiando uma porta, fazendo um louvor, realizando uma evangelização, etc…?
    Não sei se é casado! Se for, qual risco ele não estaria levando para a sua esposa? Doença mesmo?
    A impunidade então, parecendo ser a postura desses meias-solas que não primam pela verdade, muito menos zelam por um testemunho de cristão, é que causa espanto e até asco, como disse no início!
    Que obra maravilhosa, hein?
    Paz e Graça,
    Alandati.
    PS: o coito anal com mulheres parecia ser o pior ato até agora relatado, mas esse é demais!

  3. Hora da verdade disse:

    Acessem a página http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/dicionario-maranatico/

    Muito interessante!!

  4. Cavaleira da Verdade disse:

    A Bíblia diz em Êxodo 22:19) 19

    “Todo aquele que se deitar com um animal positivamente deve ser morto.”

    Essa gente já passou dos limites! Está parecendo Sodoma e Gomorra. É sexo anal, é sexo no triplex do mannaim, e agora essa sexo com animal. Um bando de animais pervertidos, são piores do que ímpios que não conhecem a palavra de Deus. Isso é maligno mesmo esses desvios ou aberrações do comportamento sexual.

    Na seita já se pratica o que chamamos de bestialismo ou zoofilia: a prática de relações sexuais com animais.

    Já vimos também pedofilia: a atração anormal por crianças como aquele diácono que abusou das duas irmas.

    Homossexualismo rola no manaaim e no grupo de louvor de Domingo Martins.

    Sexo anal que é a pratica de alguns pastores e ainda orientam casais a praticar que podem levar ao aparecimento de lesões e infecções às vezes graves. Além disso, é uma relação mais traumática, causando freqüentemente escoriações e fissuras por onde podem entrar microrganismos atingindo a corrente sanguínea e causando doenças como a AIDS.

    Só falta agora aparecer alguém denunciando necrofilia: a prática de relações sexuais com cadáveres.

    Deus destinou o ser humano à realização sexual por amor. Deus destinou o ser humano a relacionamentos estáveis, que crescem e se aprofundam. A fornicação, ou relacionamentos sexuais efêmeros e sucessivos, fere esse padrão.

    Deus destinou o ser humano a relacionamentos na amplitude da espécie. O incesto, ou relacionamento sexual com parentes próximos, fere esse padrão;
    Deus concebeu a atividade sexual como um ato de comunicação interpessoal. A masturbação, ou auto-realização sexual solitária, quando opção permanente de um egoísmo sexual, fere esse padrão. Todo desvio de conduta é conseqüência da negação de Deus por parte do ser humano (Rm. 1.21-32).

    Em 1 Co. 6.9,10 há uma lista de tipos de pessoas que não podem herdar o reino de Deus: “nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o Reino de Deus”.

    É claro que isto não significa que não há esperança para os adúlteros, homossexuais, fofoqueiros, furadores de fila, pão-duros, etc. Porém, é uma ilusão perigosa achar que Jesus vai garantir salvação sem conversão.

    Devemos respeito a essas pessoas enquanto seres humanos, mas não podemos, por exemplo, pedir que Deus abençoe uma união homossexual sob o pretexto de que “é uma relação de amor”

    Nada mais que falarem dessa seita vai nos surpreender.

    O poço de iniquidade é imenso e sem fundo.

    FUJA CRENTE! SEJA CÚMPLICE!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

  5. Cavaleira da Verdade disse:

    Além de toda essa patifaria denunciada por nosso irmão Alandati tem uma também que é absurdamente terrível.
    Tem um obreiro da região de Terra Vermelha que fuma maconha junto com os viciados e depois sobe ao púlpito para fazer louvor com a cara mais cínica. Os próprios viciados é que contam e ainda zombam da condição dele ser da maranata. Que miséria de Evangelho falido é esse que essa seita prega!
    Como podem te coragem de limpar a cara e sair na rua evangelizando?
    Até onde isso vai chegar?

  6. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Vendo toda essa podridão, esse lixo, não tenho dúvida nenhuma que o Senhor operou em nossas vidas quando lá estivemos, porque éramos inocentes e “Deus não leva em conta os tempos de ignorância” (At.17:30). Mas agora que está tudo escancarado, só fica quem não conhece Jesus e sua Palavra, porque se assim fosse Lucas não registraria que era necessário que escolhessem “homens de boa reputação” (At.6:3)

    Com tudo o que aí está e vendo o juízo do Senhor sobre essa seita que nasceu de uma rebelião, alicerçada sobre mentiras e conduzida ao longo desses 45 anos como se Deus fosse, melhor acima de Deus, já que subjugou o Seu próprio Espírito à vontade de um ministério corrupto e sedento de dinheiro. Dinheiro esse vindo de gente honesta que na sua maioria ganha somente um ou dois salários mínimos, e que se não foi destinado para a finalidade devida, que nos seja ressarcido, porque o doamos pra Deus, para o “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc.16:15), não para enriquecer meia dúzia de espertalhões.

    E ainda entram aqui uns “enfeitiçados”, atacando quem não aceita esse lugar que como muitos, mas particularmente nesses dias a Cavaleira da Verdade e Alandati, tem mostrado a verdadeira face dessa seita, como alguns que recebem na porta, sobem nos púlpitos, impõe as mãos, participam do grupo de GI, responsável pelo louvor que NÃO vem da eternidade, praticam o que o Senhor abomina, e Ele mesmo disse “não herdarão o reino dos céus”.
    Graças a Deus, não somos mais da maranata, somos de Jesus, e não vamos baixar a guarda. Estaremos aqui todos os dias, para que, aqueles dos nossos que ainda estão lá, saiam; e que o mundo conheça a grande mentira inventada sobre aquilo que é precioso para os que crêem: “Deus fala”! Mas que nessa “obra” sem nenhum temor, disseram aquilo que Deus não falou, desacreditando a muitos, que não podem sequer ouvir falar em evangélicos. Mas darão conta disso a Deus! Ah! se darão.

    A paz do Senhor a todos!

  7. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Esses impostores da fé não se e cansam de espalhar mentiras e heresias.
    Que ridículo a propaganda da Grande Evangelização de algumas cidades:
    Disse Jesus: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça, Mas você terá.
    Maranata Jesus Vem…
    um apelo a permanecer no ninho sujo cheio de tudo quanto é tipo de pecado.
    Paz!
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    O grilo canta na caraça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O monarca deixou evidentes as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iiquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Questionem a falta de transparência.
    Questionem profetadas e revelagens.

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

  8. Vivina disse:

    estou indignada porque todos fingem tranquilamente

    fazendo evangelizacao tranquilamenta muitos estao participando sabendo da fraude. em minha cidade assembleianos participando esta seita precisa ser fechada mas minha filha e maranata, meu Deus!
    eu passo perto da casinha de tijolo, nem sinto nada. eu fiquei nela de 1984 até 2003 ja havia saido antes das fraudes senao seria pior. Deus sabe porque achei absudo os chefões ficarem tranquilos passando as circulares a todas a igrajas mas eu acredito na justiça.

    Graça e paz ao CV e retirantes.

  9. cristalina disse:

    Vivina disse:
    27 de janeiro de 2013 às 11:25

    “fazendo evangelizacao tranquilamenta muitos estao participando sabendo da fraude. em minha cidade assembleianos participando…”

    Interessante os irmãos da Assembleia de Deus participando junto com os maranatas? NUNCA permitiram isso! NUNCA se misturavam com a MESCLA(tinha até aula sobre o quanto a mescla estava errada, e incluía a Assembleia de Deus também).

    Está valendo tudo para catar pessoas para encher as casinhas de tijolos!

    Creio que ainda vamos ver cada uma!

    A paz

  10. Ray do Aço disse:

    Eu acredito que esta seita já esta tirando outra carta da manga,eu penso que os mágicos estão reformatando os formatados porque não tem lógica. Parece que aqui no interior de MG as pessoas não estão sabendo de nada ou eles pensam que nos enganam .A evangelização está correndo solta,a minha filha ta tão envolvida que não teen tempo nen para almoçar Ufaaaa.

  11. Cristalina disse:

    Ray do Aço disse:
    27 de janeiro de 2013 às 14:40

    “A evangelização está correndo solta,a minha filha ta tão envolvida que não teen tempo nen para almoçar Ufaaaa.”

    Caro irmão,

    Oremos muito para que a sua filha entenda a verdade, já que está perdendo precioso tempo de sua vida, que jamais voltará.

    Um dia ela arrependerá amargamente por não ter cuidado de sua vida normalmente e ter passado a maior parte do tempo trabalhando para um lugar que NÃO é igreja de Cristo.

    Muitos não querem saber da verdade, infelizmente!
    Deve ser o caso do pessoal aí da sua cidade.

    Em prontidão na oração.

    Paz

  12. A.Marques disse:

    “Não somos partidários! Ajudamos a quem nos ajuda!”

    Essa frase diz tudo sobre a maranata e politica no Estado do Espírito Santo: “Ajudamos um governador porque ajudou um pastor nosso! Que precisava”

    O resto desse estado, que necessita de ajuda que se “dane” – quem manda nesse estado é gg indicando “amigos da obra”!

    http://www.myspace.com/video/rid/111793476

    “Não somos partidários! Ajudamos a quem nos ajuda!” – A ajuda à maranata é bem conhecida nesses dias – em forma de desvios de verba pública para a fundação dos gueiros – fundação passos barros para compra de lanchas para o sobrinho do gg pescar e se divertir e ambulâncias que nunca transportaram nenhum necessitado…

    E esses politicos como deputados federais eleitos com os votos da maranata ainda saiem em defesa MENTINDO em lugar que deveriam se preocupar com o POVO BRASILEIRO em vez de sair em defesa da obra de gedelti gueiros!

    O quê mais é necessário – MPES?

    PAZ

  13. A.Marques disse:

    Pastores gravando mensagens de apoio aos politicos amigos da obra – eu chamo isso de formação de curral eleitoral:

    http://www.myspace.com/video/rid/111793506

    Os benificios para a obra são bem conhecidos: desvios de verba pública, terrenos grátis para novos templos da maranata, favores especiais para pastores e familiares dos gueiros em forma de posições em cargos públicos… etc. etc… e os eleitores deles continuam fazendo vaquinhas…

    PAZ

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O pacote da seita maranata por fora é bonito,bem maquiado,mas por dentro é cheio de heresias,maldições e fede muito.

    Nunca vai mudar a seita podem prender toda a cupula,o gedelti,mas vai continuar a mesma coisa as heresias continuarão,a mentira e a linguagem do não pensamento.

    Não há como mudar algo que a 45 anos esta estruturado,o sistema corrupto continuará o mesmo,porque foram gerados dentro deste sistema!!

    Não vai mudar nunca,mesmo que apareça alguém com boas intenções,mas o sistema vai engoli-lo.

    Sai dela povo meu.

    um abraço fraternal

  15. A.Marques disse:

    Trabalho escravo das servas no hospital metropolitano dos gueiros

    Compartilhando uma das péssimas lembranças da seita. Eu estava me lembrando de um caso antigo, mas que com certeza tem sujeira no meio.

    No final da década de 90 uma amiga minha estava precisando trabalhar e um pastor disse a ela que procurasse a agência de empregos do PES. Minha amiga me chamou para ir acompanhá-la e chegando lá, novamente este pastor que na época era pastor de uma igreja de Cariacica estava lá e ele mesmo nos recebeu, pois ele trabalhava na parte de recrutamento e seleção da “agência”.

    Esta agência de empregos ficava em uma sala comercial em uma rua perto da antiga Prefeitura de Vila Velha e ele disse que era para ela preencher a ficha de cadastro e logo depois seria chamada para trabalhar no hospital Metropolitano, pois vários membros já haviam sido chamados para trabalhar, porém não seria pago salário. Na verdade eles diziam que era para ajudar as pessoas que não tinham experiências profissionais, então elas iriam trabalhar sem receber salário e nenhum tipo de benefícios, não iriam assinar carteira, mas no final do período que ela estivesse trabalhando elas teriam adquirido experiência.
    Na época eu fiquei horrorizada, mas como sempre todos contra a seita estão errados e os “santos” certos, mesmo que estejam cometendo crimes.

    Até hoje acho que o Hospital Metropolitano deve ter alguma ligação com a seita. Eles usavam pessoas como escravas, muitos trabalharam na recepção desta forma, eu me lembro perfeitamente.

    Quando me lembro de uma coisa dessas não fico com pena quando vejo a seita de afundar, a seita não tem limites, é uma organização criminosa mesmo.

    comentário:
    De fato esse hospital pertence com maioria das cotas à família gueiros. Ele foi “comprado” (provávelmente com dinheiro do dízimio) na época que o hoje deputado federal manato ainda era presidente do hospital metropolitano.
    A suspeita foi troca de “favores” o hospital ficou para a família fundadora da maranata e o manato foi eleito com os votos da maranata para deputado federal.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/25/igreja-maranata-trabalho-escravo-das-servas-no-hospital-metropolitano-dos-gueiros/

  16. Bereiano disse:

    O que é, o que é?

    Qual é o resultado da soma: Saul + (escribas e fariseus hipócritas)?

    Resposta:
    É buscar uma “bruxa” marqueteira para limpar o exterior do copo e do prato e passar cal no sepulcro.
    .
    .
    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/26/o-desfile-final-que-volta-ao-ponto-de-partida/

    CV.

  17. Eurípia Inês disse:

    Irmão Bereiano,

    Foram 45 anos de mentiras, heresias, profetadas, revelagens, discriminação, preconceitos, falsa unção, falso batismo com o Espìrito Santo, crimes (em tese), e vai longa a lista…

    Você acha que uma marqueteira conseguirá limpar o exterior de um copo como esse e ainda caiá-lo?

    E o pagamento desse serviço, sará de onde? Será usado o dinheiro dos dízimos?

    O que essa marqueteira entende de obra?

    E essa obra não é do Senhor e veio da eternidade? Então por quê precisa de uma marqueteira para limpar a imagem dela? O que é de Deus acaso está sujo?

    Se o monarca mor proclama aos ventos: “ESTÁ TUDO CERTO!”
    Por quê uma marqueteira é contratada para cuidar do que está certo?

    A obra não está crescendo? As igrejas não estão cheias? Para que o serviço de uma marqueteira em uma empresa que está crescendo?

    E se tem até festa comemorativa em praça que não será pública (a icm a cercará), então é porque há motivos para comemorar, sendo assim, não justifica, mais uma vez, o serviço de uma marqueteira.

    Sei de muitos que estão indignados e desprezando tudo que vem dessa diretoria que foi destituída pelo MP-ES e PF e ainda fica tomando decisões como este contrato e a tal festa na praça do papa. É o cúmulo do absurdo e contradição.

    A seita obra maranata está se superando em contradições, enganações, meias verdades, mentiras e presepadas e instiga o povo contra os retirantes.

    A propósito, vocês icemitas terão corgagem de comparecerem à essa presepada ma praça papal?

    Que alívio ter saído desta seita! Cada dia que passa ela mais distante fica do Evangeho de Deus, criando mais e mais caminhos que levam à morte e tudo na base do “ossrrevelô”.

    E quando o trabalho dessa marqueteira acabar, qual será a imagem pessoal que fara desta obra?

    Sem mais para o momento.

    Eurípia Inês
    .
    .
    Fico pensando naqueles que cantam e dançam debaixo do jugo de malabarismos dos construtores de heresias. Enfeitiçados pela enganação do hipnotizador que dissimula a implosão e deixa muita sujeira do ninho. O barco ficou à deriva, agora está afundando e os desesperados sofrem. Não há socorro!
    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    CV

  18. […] Os desvios e os fatos mostram que muita coisa está errada nesta igreja. Por acaso, manobras de marqueteiros podem curar as feridas da rainha desfigurada? Podem mascarar a dissimulada motivação do chefe religioso? Podem mascarar a instigação do ódio religioso? Podem mascarar a falta de transparência? Podem mascarar o caminho de Judas? […]

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A gauchada esta começando a abrir os olhos,a debandada começou em várias cidades.

    Na unidade local de Santa Rosa,saiu o unico diacono junto com sua familia,a unidade local ja estava quase vazia.

    A membresia esta sentindo o cheiro do ninho sujo e fedorento,e não esta aguentando mais!

    Deus continue abrindo os olhos da gauchada!

    um abraço fraternal

  20. um dia estava distante do senhor vivendo uma vida triste e vazia tetei procurar a minha felicidade em varios lugares inclusivel em varias outras igreja, foi quando pensei que ñ tinha mais jeito pra minha vida,Deus me resgatou me fez conhecer a verdadeira felicidade, hoje me considero dele e a minha esperança está somente nele, aprendi que só olhar pra Deus pq só ele é perfeito, o homem é e sp será cheios de falhas, aprendi tb que a igreja maranata ñ é perfeita, mas a obrar que ele realizou em minha foi e continua sendo perfeita, como poderia esquecer o que ele fez na minha,vamos abreviar a voltar do Senhor Jesus, falando somente do seu amor e do sacrificio por todos nós, e pensar sempre o que JESUS faria em nosso lugar?. a paz do senhor.
    .
    .
    Amada irmã em Cristo Jesus

    Bem vinda.

    Este artigo nasceu da postagem de Natanael, dizendo-se membro da ICM há 30 anos. Fui comentando na ordem dos parágrafos que ele apresentou. Hoje o artigo apresenta 357 postagens. Quer dizer: abrir imprimir o conteúdo do artigo dará um volume de cerca de 200 páginas (A4). Não sei se V. leu o artigo por completo.

    Graças a Deus pelo resgate de sua vida, nas suas palavras: “hoje me considero dele e a minha esperança está somente nele, aprendi que só olhar pra Deus pq só ele é perfeito”.

    Interessante é que algo a inquieta, intimamente, a ponto de V. entrar no Blog exatamente neste artigo, isto porque V. está percebendo que a maranata não é perfeita e não tem como modificar os erros.

    O Blog é ministério de ajuda, consolo, exortação, orientação e mais o que se pode fazer para socorrer os desesperados que despertam para a realidade e pedem socorro.

    O enfrentamento começa quando acordamos dos sonhos e abrimos os olhos para a realidade de cada dia. O Blog decidiu enfrentar e não fugir, dizendo: “vamos abreviar a voltar do Senhor Jesus, falando somente do seu amor e do sacrificio por todos nós”.

    O seu último parágrafo mostra um que de dor diante dos erros da igreja e o não poder curar as feridas que se mostram a feiura. O argumento esconde o deixar de lado, pois está doendo lá dentro do peito. E assim, chegamos ao final da postagem: “o que JESUS faria em nosso lugar?”

    O Blog já decidiu…

    Para finalizar, recomendo a leitura de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    CV.

  21. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Essa é a “Obra Perfeita” em falcatruas, vinda diretamente da Toca, em Vila Velha, concebida no coração de uma esperta “raposa”, mostrando no tempo presente a sua verdadeira finalidade, que não é a salvação de vidas, mas a salvação financeira do fundador e seus achegados.

    E é essa “maravilhosa obra”, que hoje está escandalizando até aos do “mundo”.

    Neste final de semana, conversando com uma velha amiga de infância, me falou sobre o medo que ela e o esposo estão com a convivência de suas filhas com os da maranata. Já que nas redes sociais, tem entrado muitos defensores da “Obra”, preocupando muito os dois, pois cuidam com muito zelo de suas filhas, e elas comentam e mostram pra eles essas apaixonadas mensagens em favor desses homens corruptos. E acrescentou:

    – Onde estão os pais desses jovens? Não se preocupam em ver seus filhos defendendo pessoas que estão sendo investigadas por todo tipo de crimes? Estamos muito preocupados e acompanhando de perto o desenrolar de tudo isso, e prevenindo nossas filhas sobre más influências.

    Pelo visto a quarentona e seus seguidores estão deixando com medo até os do “mundo”.

    Quem diria!

    Paz!
    .
    .
    Amados,

    A coisa pior do gedeltismo é a habilidade maligna para construir

    BONECOS DE OBRA

    https://www.youtube.com/watch?v=xmasj-nf-Xk

    Acesse

    https://www.youtube.com/watch?v=k1GzjbH2SOI

    CV

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Sessão de vídeo pornô na secretaria da unidade local

    Em Caçapava do Sul-RS resolveram “re-levantar” o diacono que foi pego assistindo videos pornô no computador da secretaria da unidade local da seita.

    Na verdade a seita esta se auto-mutilando. Como os critérios das Escrituras foram rejeitados, estão fazendo loucuras…

    Esta seita não é pra gente séria… é um hospicío!

    um abraço fraternal
    .
    .
    http://videos.sapo.pt/B6cpdufdwVwuLs679c43

    Maranata?

    Tô fora!!!

    CV.

  23. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na unidade local de Passo Fundo-RS, nesta segunda-feira não teve culto… só tinha o pastor Paulo Cesar Borgheti, um diacono e mais um… nem instrumentistas…

    Tiveram que fechar as portas e irem embora….

    E tem mais: em Passo Fundo intimidaram certa irmã que queria visitar outra denominação. PURO TERRORISMO!!!

    As unidades locais no Rs vão fechar as portas,pois a membresia não tem mais alimento,o povo esta cansado e doente!

    Que Obra maravilhosa hein Gedelti!?
    .
    .
    Amado Gil,
    eles estão esquecidos de que onde estiverem dois ou três reunidos em NOME DE JESUS, ELE ESTARÁ NO MEIO DELES.

    Bem, como se reunem em nome da OBRA e com o fermento do gedeltismo, a coisa fica fria, sem poder péntecostal. Então, o jeito é ir embora…

    Amados,

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) é alegria no Espírito, aprendizado, arrependimento, atitude, “baluarte da verdade”, bênçãos, cânticos espirituais e litúrgicos, comunhão, confissão, conforto, “constância em Cristo”, contribuição, convicção, convivência fraternal, crescimento, curas, devoção, dons espirituais, “doutrina dos apóstolos”, educação cristã, ensino, entrega, envolvimento, esperança, ética cristã, evangelismo, exercer fé em Jesus, fortalecimento, graça, gratidão, libertação, louvores, ofertas e orações.

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” é paz, perdão, perseverança, poder, “primeiro amor”, quebrantamento, refrigério, restauração, “sabedoria de Deus”, separação, socorro, solicitude além das quatro paredes, resplandecer como luzeiros do mundo, teologia, testemunhos de vida e viver em ressurreição.

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” não é casa, prédio ou templo.

    Diante da presença de Deus, para os novos a pergunta: “que faremos, irmãos?”, ainda que sejamos dois ou três reunidos em Nome de Jesus; para os mais experimentados a insistência: “se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.”

    Deste modo, o mundo conhecerá e reconhecerá a comunidade cristã que a Deus adora “em espírito e em verdade” (Jo. 4.24).

    Isto somente é possível no contexto de obediência ao Novo Testamento e no contínuo fluir do Pentecostes.

    Porque a comunidade cristã deve ser reflexo da comunhão existente na Tri-Unidade da Divindade,

    “…para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef. 3.10-12)

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    CV.

  24. Flor de Liz disse:

    Como assim, “não toqueis no ungido do Senhor…”?!
    Postado por Augustus Nicodemus Lopes

    excelente texto publicado pelo Rev. Augustus Nicodemus:

    http://tempora-mores.blogspot.com.br/2013/04/como-assim-nao-toqueis-no-ungido-do.html

    Há várias passagens na Bíblia onde aparecem expressões iguais ou semelhantes a estas do título desta postagem:
    A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas (1Cr 16:21-22; cf. Sl 105:15).
    Todavia, a passagem mais conhecida é aquela em que Davi, sendo pressionado pelos seus homens para aproveitar a oportunidade de matar Saul na caverna, respondeu: “O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele [Saul], pois é o ungido do Senhor” (1Sm 24:6).

    Noutra ocasião, Davi impediu com o mesmo argumento que Abisai, seu homem de confiança, matasse Saul, que dormia tranquilamente ao relento: “Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente?” (1Sm 26:9). Davi de tal forma respeitava Saul, como ungido do Senhor, que não perdoou o homem que o matou: “Como não temeste estender a mão para matares o ungido do Senhor?” (2Sm 1:14).

    Esta relutância de Davi em matar Saul por ser ele o ungido do Senhor tem sido interpretado por muitos evangélicos como um princípio bíblico referente aos pastores e líderes a ser observado em nossos dias, nas igrejas cristãs. Para eles, uma vez que os pastores, bispos e apóstolos são os ungidos do Senhor, não se pode levantar a mão contra eles, isto é, não se pode acusa-los, contraditá-los, questioná-los, criticá-los e muito menos mover-se qualquer ação contrária a eles. A unção do Senhor funcionaria como uma espécie de proteção e imunidade dada por Deus aos seus ungidos. Ir contra eles seria ir contra o próprio Deus.

    Mas, será que é isto mesmo que a Bíblia ensina?

    A expressão “ungido do Senhor” usada na Bíblia em referência aos reis de Israel se deve ao fato de que os mesmos eram oficialmente escolhidos e designados por Deus para ocupar o cargo mediante a unção feita por um juiz ou profeta. Na ocasião, era derramado óleo sobre sua cabeça para separá-lo para o cargo. Foi o que Samuel fez com Saul (1Sam 10:1) e depois com Davi (1Sam 16:13).

    A razão pela qual Davi não queria matar Saul era porque reconhecia que ele, mesmo de forma indigna, ocupava um cargo designado por Deus. Davi não queria ser culpado de matar aquele que havia recebido a unção real.

    Mas, o que não se pode ignorar é que este respeito pela vida do rei não impediu Davi de confrontar Saul e acusá-lo de injustiça e perversidade em persegui-lo sem causa (1Sam 24:15). Davi não iria matá-lo, mas invocou a Deus como juiz contra Saul, diante de todo o exército de Israel, e pediu abertamente a Deus que castigasse Saul, vingando a ele, Davi (1Sam 24:12). Davi também dizia a seus aliados que a hora de Saul estava por chegar, quando o próprio Deus haveria de matá-lo por seus pecados (1Sam 26:9-10).

    O Salmo 18 é atribuído a Davi, que o teria composto “no dia em que o Senhor o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul”. Não podemos ter plena certeza da veracidade deste cabeçalho, mas existe a grande possibilidade de que reflita o exato momento histórico em que foi composto. Sendo assim, o que vemos é Davi compondo um salmo de gratidão a Deus por tê-lo livrado do “homem violento” (Sl 18:48), por ter tomado vingança dos que o perseguiam (Sl 18:47).

    Em resumo, Davi não queria ser aquele que haveria de matar o ímpio rei Saul pelo fato do mesmo ter sido ungido com óleo pelo profeta Samuel para ser rei de Israel. Isto, todavia, não impediu Davi de enfrentá-lo, confrontá-lo, invocar o juízo e a vingança de Deus contra ele, e entregá-lo nas mãos do Senhor para que ao seu tempo o castigasse devidamente por seus pecados.

    O que não entendo é como, então, alguém pode tomar a história de Davi se recusando a matar Saul, por ser o ungido do Senhor, como base para este estranho conceito de que não se pode questionar, confrontar, contraditar, discordar e mesmo enfrentar com firmeza pessoas que ocupam posição de autoridade nas igrejas quando os mesmos se tornam repreensíveis na doutrina e na prática.

    Não há dúvida que nossos líderes espirituais merecem todo nosso respeito e confiança, e que devemos acatar a autoridade deles – enquanto, é claro, eles estiverem submissos à Palavra de Deus, pregando a verdade e andando de maneira digna, honesta e verdadeira. Quando se tornam repreensíveis, devem ser corrigidos e admoestados. Paulo orienta Timóteo da seguinte maneira, no caso de presbíteros (bispos/pastores) que errarem:
    “Não aceites denúncia contra presbítero, senão exclusivamente sob o depoimento de duas ou três testemunhas. Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam” (1Tim 5:19-20).

    Os “que vivem no pecado”, pelo contexto, é uma referência aos presbíteros mencionados no versículo anterior. Os mesmos devem ser repreendidos publicamente.

    Mas, o que impressiona mesmo é a seguinte constatação. Nunca os apóstolos de Jesus Cristo apelaram para a “imunidade da unção” quando foram acusados, perseguidos e vilipendiados pelos próprios crentes. O melhor exemplo é o do próprio apóstolo Paulo, ungido por Deus para ser apóstolo dos gentios. Quantos sofrimentos ele não passou às mãos dos crentes da igreja de Corinto, seus próprios filhos na fé! Reproduzo apenas uma passagem de sua primeira carta a eles, onde ele revela toda a ironia, veneno, maldade e sarcasmo com que os coríntios o tratavam:
    “Já estais fartos, já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, tomara reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco.
    Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens.
    Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis.
    Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.
    Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar; pelo contrário, para vos admoestar como a filhos meus amados. Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores” (1Cor 4:8-17).
    Por que é que eu não encontro nesta queixa de Paulo a repreensão, “como vocês ousam se levantar contra o ungido do Senhor?” Homens de Deus, os verdadeiros ungidos por Ele para o trabalho pastoral, não respondem às discordâncias, críticas e questionamentos calando a boca das ovelhas com “não me toque que sou ungido do Senhor,” mas com trabalho, argumentos, verdade e sinceridade.

    “Não toque no ungido do Senhor” é apelação de quem não tem nem argumento e nem exemplo para dar como resposta.

  25. Aline Santos disse:

    Corrupção, imoralidade sexual, opressão e perseguição

    Ipatinga, 1º de Janeiro de 2013.

    A paz do Senhor Jesus;

    Pastor Gedeuthi, aqui no Vale do Aço a obra cresce a cada dia e estamos muito felizes com este crescimento. Assim como em uma empresa, quando há um crescimento dentro das expectativas, ou até mesmo inesperado, a gestão diretora tende a acompanhar tal crescimento para que os atos do governo não fiquem ultrapassados.

    Estes atos, se não forem decisivos e dinâmicos, correm o risco de implementar nesta empresa graves efeitos colaterais. Às vezes irremediáveis e que abrem precedentes para erros que sempre vão contribuir para uma visão derrotista.

    Alguns atos são que foram levados a efeito nas nossas igrejas de Ipatinga com certeza não são dinâmicos, tão pouco visam o crescimento da obra, simplesmente por contrariarem os preceitos pregados pelo próprio Senhor Jesus. Más eu não quero e nem tenho competência para julgar tais atitudes. Isto posto, quero expô-los como sendo dúvidas que gostaria de esclarecer.

    Vamos às dúvidas:

    • Por quê temos que ficar no anonimato quando temos dúvidas sobre atitudes do governo que contrariam o que foi pregado pelo Senhor Jesus e até mesmo as orientações do Presbitério? (se nos identificarmos somos rotulados como pessoas que não entenderam a obra, e mesmo sendo amadas pelo Senhor Jesus, jamais são levantadas para o trabalho).

    • Uma pessoa, um varão, por exemplo, tem um pequeno desentendimento com um Pastor por causa de um detalhe insignificante durante o trabalho voluntário nas construções das igrejas. Por que este varão não pode ser levantado como obreiro na igreja que ele frequenta? um irmão chamado Josino, outro irmão chamado Francisco, foram rotulados em Ipatinga por causa destas banalidades, jamais seriam levantados para o trabalho e era o que sempre se ouvia falar a respeito deles e o que se ouve falar a respeito de outros. Eles se mudaram para o Estado da Bahia, e logo foram levantados pelo Pastor Dário como obreiros, pregam a palavra, são responsáveis e se ouve falas que são uma benção. A obra na Bahia é diferente ou esta atitude é que não é dinâmica?

    • Na palavra encontramos uma passagem sobre uma mulher que é encontrada em adultério. Sobre o seu companheiro de pecado não se fala. A lei mandava que ela fosse apedrejada como forma de pagamento pelo seu pecado. Tanta ignorância no tempo da lei! Jesus a perdoou! Em Ipatinga um irmão chamado Ronald foi flagrado dentro de um quarto de uma irmã que era professora de criança, nus, se não em adultério de fato, em adultério no coração. A irmã era muito vistosa mas, o irmão muito influente e um dos engenheiros da obra, O seu dízimo é de R$ 1.000,00 (Como excluir uma pessoa deste nível?). Resultado, a irmã foi apedrejada, ou melhor, excluída. O irmão? Ah! foi incentivado a fazer uma nova lua-de-mel de trinta dias e está sendo trabalhado para ser ungido. Ele continua sendo diácono e a irmã perdeu a formosura e foi rotulada como insuficiente psicológica. O irmão merece, por ser um engenheiro que contribui muito ou esta atitude não é dinâmica? (poderá ensinar como se prostituir e continuar numa boa.)

    • Dois irmãos, um obreiro (Narimar) e outro diácono responsável (Wanderley), foram excluídos da obra em Ipatinga após terem sido flagrados cometendo ato sexual juntos nas dependências do Maanain de Governador Valadares. Um ato dinâmico, más foi executado pelos pastores de Valadares. Para serem excluídos, os varões que fizeram sua escolha sexual para o homossexualismo precisam ser flagrados ou o Senhor Jesus fala com esta categoria? um instrumentista ou um obreiro homossexual é um ato dinâmico ou o livro de Romanos ainda está no tempo da lei? A palavra precisa ser melhor interpretada ou esta atitude não é dinâmica?

    • Um obreiro (Rivelino) recebe de presente de casamento o diaconato. Até aí tudo bem aqui pra Ipatinga. Mas é um obreiro que não tem amor por ninguém, a não ser se este alguém for pastor. Neste caso o irmão morre de amores. Outrossim passa pela rua sem notar os irmãos, não tem testemunho no trabalho, sendo taxado de puxa-saco e perseguidor. Antes do diaconato recebeu uma igreja para ser responsável de presente para mostrar o que viria após o casamento. (O irmão recebe tratamento diferenciado por ceder por empréstimo um aparelho telefônico e um computador/fax, ou esta é uma atitude que não é dinâmica?).

    • A condição social do povo brasileiro é cada vez pior. Uma oportunidade de emprego no exterior surgiu para um irmão (Valdir), mas ao dialogar com o pastor da sua igreja ele foi informado que se fosse para o exterior (Portugal) sairia do Brasil excluído. O irmão estava e ainda está desempregado. (não há fé e merecimento na vida deste irmão ou esta é uma atitude que não é dinâmica?).

    • Um diácono (Cícero), fala nas igrejas que fica como responsável que “no céu manda Deus, e na igreja mando Eu”, e sempre fica uma igreja apática e fria espiritualmente, onde o Senhor não fala e não manifesta facilmente. Ele não aceita sequer uma adoração em voz alta por alguém que sente visitado durante uma pregação. Esta pessoa sempre é repreendida. (este irmão conhece muito o poder de Deus ou mantê-lo é uma atitude dinâmica?).

    • Uma irmã de uma igreja estava grávida e sempre sonhava em ter uma filha, ela já tinha três filhos. O Senhor deu um sonho onde era visto no colo da irmã uma menina. O diácono da igreja (Dirceu) e a sua esposa (Dirce), de posse do sonho, visitaram a irmã grávida. Na visita os dois começaram a falar em línguas e o irmão logo começou a interpretar dizendo em nome do Senhor que a irmã daria vida à uma menina e que ela seria saudável e que estava fazendo isto por amor ao casal. Nasceu um menino e com “síndrome de wester”, que impede seu crescimento físico e sempre necessita de cuidados médicos especiais. A irmã continua na igreja. Entendeu a obra. Seu marido demorou a retornar e sempre está oscilando. O irmão foi ser responsável em outra igreja e sua esposa já faz parte até do grupo de intercessão. Mesmo apresentando dons que representam o desejo do coração eles estão aí. (esta é uma atitude dinâmica?).

    • Para ser levantada como professora de criança há uma série de restrições com respeito à vida pessoal e espiritual da irmã que realmente mostra-se necessário, más em uma igreja de Ipatinga uma irmã (Lia), namorou na obra, noivou na obra, casou na obra, separou na obra e prostituiu na obra tendo uma filha como fruto deste ato, não somente é professora de criança como também está a frente de trabalhos no Maanain de Governador Valadares. (um esquecimento, uma falta de informações ou é uma atitude que não é dinâmica?).

    • Um candidato derrotado nas eleições municipais aceita ao Senhor. Pouco tempo depois se desponta nas construções como sendo uma pessoa que não falta (dedicada à obra?). Fala com as pessoas que será fácil ser obreiro por que está acostumado a subir em palanques políticos e falar para multidões. Recebe a bênção de obreiro e, além de não ter nenhum dom espiritual, mal sabe dirigir um louvor, chegando a colocar a igreja de pé e se ajoelhar sozinho para iniciar o clamor. Não vai mais nas construções. (Está se arrependendo em público ou é uma atitude que não é dinâmica?).

    • A construção das igrejas no Vale do Aço é, sem dúvidas, uma tarefa feita dentro dos padrões mais avançados, como na Usiminas. Serviços distribuídos segundo a experiência (Comissões de Construção), uso de equipamentos de segurança, materiais de primeira qualidade, segurança noturna nos locais das construções, e agora a mais nova invenção: almoço todos os dias para os pedreiros (mesmo que passem todo o dia parados vendo os irmãos da igreja local se esforçarem. Ah! e por falar em comissão de construção, onde está ela nas construções? Deve ter sido extinta pelas inúmeras exigências. Sobre o almoço, tudo bem, todos os dias tem irmãs ociosas, sem lar, sem família, sem compromissos e com condição financeira muito boa. Este tipo de atitude deve ser dinâmica!

    • Os pedreiros contratados são profissionais. Alguns deles (Ailton, Joaquim) sempre chegam 30 ou 40 minutos atrasados todos os dias e param 1 hora antes do horário simplesmente para descansarem e ir embora. Nunca foram encontrados trabalhando fora do horário e dia de serviço como doação ao Senhor. Por serem profissionais? Eles não são voluntários ou eles são dinâmicos por excelência?

    • No bairro Industrial (cidade do refúgio) um ladrão entrou na igreja e não levou nada, somente as chaves de entrada e dos anexos. As chaves são deixadas sempre atrás das portas de entrada porque não tem obreiros disponíveis para abrir a igreja quando é preciso. Até jovens, adolescentes e pessoas que definiram recentemente têm chaves das igrejas e abrem a casa de Deus em qualquer hora e dia. A segurança implantada nos anexos (tetra chave) é uma boa decisão, mas as chaves serem deixadas atrás das portas de entrada é uma decisão inteligente e dinâmica?

    • Um grupo de servas foi levantado para buscarem constantemente sobre as aulas que são passadas para as crianças e Pais. São irmãs definidas e com muita experiência com o Senhor. Um exemplo podemos citar de uma destas irmãs (Alaide) o xodó dos pastores. Claro que economicamente ela é muito viável. Esposa de um grande chefe administrativo da Usiminas. Se encaixaria perfeitamente na administração da nossa igreja, sem deixar que os menos favorecidos chegassem a algum lugar (ungido ou pastor). Esta irmã conversou espiritualmente não com o Senhor Jesus mas diretamente com Deus e perguntou até sobre o filho, enviado ao mundo pelos nossos pecados. Deus falou com ela como nunca falou com os servos que mais se dedicaram a ele e à sua obra. A irmã alcançou “revelações?” que daria para escrever até um livro, não apócrifo, que poderia ser intitulado “livro de Alaíde”. De tanta bênção, foi extraído um estudo para ser passado no período do Natal.

    Era uma “Bênção?” grande demais para ser verdade. Foi solicitada a devolução de todo o material didático, apostilas, que já haviam sido distribuídas para as igrejas. Até as fitas cassetes que foram gravadas tiveram que ser devolvidas, isto sem nenhuma explicação sobre o motivo do cancelamento do “grande e misterioso estudo de Alaíde”. A irmã é uma pessoa muito fina, chique, e socialmente muito influente. Ela é uma bênção.

    Conversa não somente com o Senhor Jesus mas com Deus diretamente, algo de dar inveja. Ela só se esqueceu de pedir uma bênção de salvação para o seu marido, que até hoje nunca entrou numa das nossas igrejas. Poderosa demais para pedir esta bênção para o seu lar ou é mais uma engenheira, e como todos desta classe, vivem sempre no individualismo, ou ainda tudo isso é pura dinâmica? (anexos cópia do estudo e fita cassete – precisamos saber o quê ocorreu para intercedermos corretamente. Se fosse uma serva economicamente fraca, se bem que ela não estaria lá, o que aconteceria com ela, seria também uma insuficiente psicológica.).

    • Sem dúvidas a obra não é a mesma em Minas Gerais (Ipatinga) e no Espírito Santo (Presbitério – Maanaim).

    • Um levantamento numérico foi feito em Ipatinga e todos comentam que a Igreja do Alto da Boa Vista foi a que mais cresceu. Ninguém fala que muitos irmãos que frequentavam outras igrejas e que moram mais próximos não queriam e foram obrigados a frequentarem o Alto da Boa Vista, o que gerou o tão falado crescimento. Há, o diácono responsável lá é o mesmo que entregou a profecia sobre o nascimento da menina. Só não cumpriu, mas foi uma bênção. Ele deve mesmo ser dinâmico.

    • Um irmão Betanense fala em rodas de conversa que as toalhas usadas em certas igrejas de outros bairros onde vai “pregar”, se é que o que ele fala pode ser chamado de pregação, são verdadeiros “fio-dental”. Esta referência é uma profanação ao púlpito, um lugar santo, ou uma palavra dinâmica? O irmão, lojista, está muito inclinado às velhas coisas. Por falar em toalhas, boa decisão padronizar o tamanho, mesmo que alguns achem que são “fio-dental”, mas falar que foi revelação quando todos aqui sabem que uma esposa de um determinado pastor de Vitória “mandou” uma irmã fazer uma toalha maior do que o normal, exposta em um casamento. Isto é dinâmica ou estamos sabendo demais?

    • As orientações para a reunião de jovens contidas na apostila são somente para a área de Vitória e regiões próximas do Presbitério?

    • Aqui no Vale do Aço (Ipatinga) estas orientações não são compreendidas e as reuniões que deveriam ser uma bênção para os jovens acabam se transformando em motivo de tristeza entre aqueles que acabam sabendo das verdadeiras orientações para esta reunião. Tem igrejas que fazem esta reunião em 15 minutos, outras em 1 hora e meia. Algumas igrejas consultam o jovem do louvor nas segundas outras mulheres consultam já no sábado. Obreiros solteiros não participam desta reunião? Os obreiros solteiros não são jovens ou o que vai ser passado eles sabem? Se sabem por quê eles não pregam de maneira incisiva quando ocupam o púlpito? A Obra em Ipatinga não é a mesma do Espírito Santo ou a nossa dinâmica se superou?

    • As irmãs que se casam aqui dificilmente participam da reunião das servas, continuam participando de ocupações com os jovens. Elas estão bem orientadas ou esta atitude não é dinâmica?

    • Um pastor, que dificilmente vai na madrugada, resolveu vir em um determinado dia e não encontrou dois dos seus obreiros (Amarildo e Ronei) na madrugada e os retirou do grupo de intercessão. Um deles havia trabalhado até às cinco horas daquele dia e não foi possível ir na igreja. Ele tentou explicar ao pastor (Rômulo) mas o que ouviu foi o seguinte: “hoje eu já vim determinado a fazer isso com qualquer um, não foi por revelação, mas o primeiro que eu sentisse eu ia colocar no banco, infelizmente foram vocês”. Se fosse uma atitude a ser tomada por todos até que ela ia melhorar a frequência dos obreiros na madrugada de uma forma geral, pois eles somente participam quando ainda não receberam esta bênção, depois são dispensados da madrugada. É muito poder para um homem só ou esta atitude não é dinâmica? Em Ezequiel 34 contém uma instrução que sempre deveria ser lembrada em Ipatinga.
    “Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos!”, esta palavra não foi inteiramente entendida aqui.

    • Uma administração exemplar é feita em Ipatinga. Ninguém pode negar este fato. Nos números e estatísticas são os melhores, más em “qualidade” deixam muito a desejar, não porque não temos gente de qualidade. Temos muitas pessoas que poderiam ser levantadas e até cresceriam bastante mas economicamente não atendem as exigências dos administradores maranatenses. Acho que nem Jesus teria um ministério aqui em Ipatinga. Jesus não tinha nem uma casa para morar como poderia ser pastor nesta área? Isto é dinâmica?

    • Havia um irmão que sempre recebia elogios indiretamente pela sua humildade e por não fazer acepção de pessoas. Foi levantado ungido e posteriormente ordenado a pastor. Agora ele continua recebendo elogios: “Play Boy”, “Peneirão de Gideão” entre outros. O fundamento para ser pastor é este? Há, ele é também funcionário aposentado da Usiminas. Isto é dinâmica?

    • Um diácono, injustamente disciplinado, teve sua bênção de volta. Só que não está à frente de nenhuma igreja. Ao contrário, existem diáconos responsáveis que não frequentam madrugada, não abrem igreja, só chegam atrasados na preparação do culto, mandam na igreja, não ajudam ninguém a crescer espiritualmente, só dão ouvidos aos pastores, puxam saco de quem estão acima deles, não orientam as pessoas da igreja, são extremamente ignorantes, prostituíram recentemente e foram ainda mais valorizados, estão à frente de igrejas porque são bonitos aos olhos dos homens, receberam igrejas de presente mesmo que não tem dons nem amor para com as pessoas. Será que Deus está satisfeito com a “obra?” que está sendo realizado em Ipatinga. O Presbitério esta ciente destes fatos? (Claro que não.)

    • Os obreiros e até pastores falam muito de religião, afirmando que estão errados e que não têm sabedoria. Falam das mulheres que vestem calças Jeans como se fosse um terrível pecado. Qual será maior pecado: A religião que permite as calças jeans ou a nossa “perfeita igreja” que permite o uso de blusas decotadas sem sutiã, saias que não são mini, são menores ainda. Um detalhe é que, quem veste toca instrumento nas igrejas, passam aulas para as crianças, se assentam à frente e fazem parte dos grupos de louvor. Tiram a comunhão de quem está no púlpito. E para completar “ficam” uns com os outros debaixo das árvores coma maior naturalidade. Observem as roupas no Maanaim de Governador Valadares.

    • Para podermos julgar os outros não deveríamos cuidar primeiro da nossa casa? Tendo nós telhado de vidro podemos atirar pedra no telhado dos outros? É um erro ou a nossa dinâmica já atingiu a nossa veste? (será que Maria vestiria as roupas que as nossas jovens e algumas das servas usam?).

    • Gostaria que vocês não olhassem este desabafo como uma murmuração. Quanto mais entendemos a obra de Deus verdadeiramente, e participamos de seminários maravilhosos no Estado do Espírito Santo, vemos mais erros aqui em Ipatinga, o que nos leva a crer que o obra daqui não é a mesma. Há no nosso coração grande sofrimento, pois gostaríamos que todos tivessem o mesmo entendimento, a mesma visão a respeito da obra, que ninguém se achasse dono da obra, que ninguém se achasse dono da igreja, que muitas pessoas fosse levantadas para que a obra de Deus pudesse ser realizada mais rapidamente para podermos ajudar a acelerar o tempo da volta do Senhor Jesus.

    • Qualquer erro, qualquer pecado pode ser removido com oração. Portanto orem pela região de Ipatinga e Vale do Aço. Pode ser que às vistas do Presbitério seja uma região de grande entendimento mas pode não ser bem assim. Quando um empresário tem muitas empresas e não estar nelas todos os dias ele a governa através de informações de pessoas de grande confiança. Igreja também é assim. Talvez as informações que são enviadas ao Presbitério não sejam condizentes com a realidade. Quem teria coragem de admitir que está errando ou que não está cumprindo determinada orientação?.

    • Administradores de empresas como a Usiminas visam sempre o lucro financeiro. Se a empresa obter recordes de produção eles participam dos lucros. São “chefes”. Qual é o lucro que devemos defender com tanto afinco na obra de Deus? Seria outra coisa fora de “salvação de pessoas”? Com tantos erros o Senhor opera? O Senhor fala onde impera o pecado? Em um louvor onde tem jovens se prostituindo o Senhor se manifesta? Há salvação neste louvor?

    • A obra de Deus é simples. Nós é que somos complicados, más podemos descomplicar aquilo que está aos nossos olhos para que não haja prejuízo na vida daqueles que deverão ser salvos nas igrejas. A responsabilidade é nossa!

    • Se fosse relatar tudo seria melhor escrever um livro do que uma carta. O objetivo não é entregar ninguém mas dividir esta responsabilidade com alguém que pode fazer algo, orar. Não tenho a expectativa de que seja tomada alguma atitude baseada nestas informações más que sejam tomadas atitudes firmadas em revelações, mesmo que: “Em parte profetizamos e em parte conhecemos”.

    • Ficaremos até aqui, lembrando aos irmãos que orem pela nossa Ipatinga. Pode parecer que está tudo bem, más a verdade não é bem esta. Uma revista conceituada divulgou que mais de 30 por cento do povo é evangélico.
    • A paz do Senhor.

  26. Alandati disse:

    A OBRA TAMBÉM É UM CLUBE DO BOLINHA

    Quem faz parte da turma do Bolinha?

    Bolinha é um dos amigos da turma da Luluzinha (Little Lulu), criada em 1935 pela cartunista norte-americana, Marjorie Henderson Buell, e que fez muito sucesso no Brasil na década de 70. Seu verdadeiro nome é Tomás França. Ele é amigo e rival ocasional de Lulu, apesar de ser apaixonado por Glória, a menina mimada da vizinhança. É o dono e presidente do clubinho local, o famoso “Clube do Bolinha“, no qual “menina não entra”. Sempre em busca de uma refeição a mais (de preferência de graça), o gorducho cujo nome original é Tubby, também pode ser visto dando uma de detetive, ajudando a resolver mistérios da turminha. Nestes casos ele adota a “identidade secreta” de “O Aranha”. Nestes casos invariavelmente o culpado é sempre o pai de Lulu, seu Palhares. Bolinha também vive algumas aventuras com simpáticos homenzinhos de Marte, que tinham poderes de transformação e o ajudavam em histórias bem malucas.

    Bolinha foi originalmente o único coadjuvante de Lulu concebido por sua criadora, a cartunista Marge (Marjorie Henderson Buell). Os demais foram acrescentados pelo escritor e desenhista John Stanley, incumbido das histórias em quadrinhos, lançadas em 1945 pela americana Dell Comics.

    Bolinha é um garoto muito engraçado! Ele sempre está atazanando a Lulu com seus amigos, Careca, Juca e Zeca. Ele sempre tenta ser o presidente do Clube dos Meninos, mas nem sempre consegue. Os inimigos do Bolinha e sua turma, são os garotos da Turma da Zona Norte, mais fortes, fisicamente, que eles. Quase sempre Lulu ajuda Bolinha e sua turma a vencê-los. Bolinha tem uma identidade secreta, “O Aranha”, que desvenda todos os “crimes”.
    Sempre com um disfarce maluco para suas investigações que são acompanhadas de ataques à geladeira da Lulu. Bola é apaixonado pela Glória que nem liga para ele. Mas, com certeza, ele gosta mesmo é da Lulu, pois, vira e mexe, ela está ao lado dele. Bolinha tem um amigo marciano que sempre o visita em seu pequeno disco-voador, o Mino, e que, muitas vezes o salva da Turma da Zona Norte e de outras enrascadas.

    Careca é irmão da Aninha e faz parte da turma do Bolinha. É sócio do Clube. Irrita-se facilmente e briga muito com sua irmã. Juca e Zeca são amigos do Bolinha e do Careca. Fazem parte do Clube. Juca reveza a presidência do Clube com o Bola.
    O Clube: É um “quadrado” de madeira com o telhado de uma água, que fica na orla de um bosque. Tem uma pequena porta que obriga os meninos a entrarem agachados. Na parede externa, próximo a essa porta, lê-se a frase: “Menina não entra”.
    Carlinhos é o primo do Bolinha. Quando o visita, está sempre criando confusão. Idêntico a ele, só que menor.

    Fonte: http://blogmaniadegibi.com/2011/09/luluzinha-e-bolinha-os-personagens-de-marjorie-henderson-buell/

    .

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    Já repararam que, na obra, quem tem voz ativa só são os valetes valentes?

    As funções mais importantes da obra são ocupadas por homens, e nas reuniões, não há mulheres opinando em quase nada. Só falta apostarem uma plaquinha, tal qual o Clube do Bolinha: “Mulher não entra”!

    Por que será isso?

    Mesmo nas funções da obra destinadas a mulheres, genuinamente educadoras, há por trás a orientação, o suporte, a supervisão de um varão, não é verdade?

    O clube da obra, assim como o do bolinha, é um “quadrado”, pois como dizia aquele “filósofo” contemporâneo: ADO, ADO, ADO, cada um no seu QUADRADO; é feito de madeira, tipo do homem, dura, fria, mas ao mesmo tempo inflamável, e como não posso deixar a bola está pulando, chuto: porque tem muita “cara de pau” mesmo; a dimensão desse clube, da obra, é de uma água, ou seja, pequeno (do tamanho de uma caixa d’água), pois é ínfimo em relação aos evangélicos no mundo; localiza-se na orla de um bosque, para dar uma aparência externa agradável, no intuito de compensar o sufoco e aperto passado dentro dele, e para atrair incautos para além das portas; os “meninos” entram agachados no clube da obra, pois desde sempre aprendem que não são nada, não podem fazer nada, nem pensar, e essa posição representa humilhação mesmo; na parede externa, há uma placa invisível, mas cujo conteúdo é sabido por todos, constando nos seus conscientes e subconscientes: “Menina não entra”.

    O “bolinha”, tamanho gg, da obra também vive almejando a presidência, revezando a mesma com outros; é apaixonado por “glória” humana; conversa com “extraterrestres”, e toma café com eles, sendo salvo por eles de alguma enrascada; e ainda tem uma “identidade secreta”, e como fala demais, podemos chamar de “papo de aranha”, quando se envolve com alguns “crimes”.

    Mas, quem dera estivéssemos fazendo uma comparação puramente infantil, sem pretensões de demonstrar uma crueldade que está embutida nessa mentalidade machista da obra, pois os casamentos estão acabando; os filhos estão se perdendo; os amigos estão se afastando; o convívio social está cada vez mais prejudicado; os vizinhos sentem nojo; e só os icemitas não percebem.

    Sabemos que as coisas de Deus são perfeitas, e a família é um bem valiosíssimo, onde cada componente, tal qual um corpo, tem a sua função. E a mulher tem a dela, de edificação inclusive, como afirma a Palavra. Afastá-la disso é ferir a vontade de Deus! Isso é sério!

    Irmãos, mas vamos para a prática: como pode um casamento ser sustentado, se o cara vive se reunindo, viajando, tendo contato só com os valetes da obra? Tudo é pela obra! Mulher, em casa, não tem vez!

    Lembram daquela infeliz historinha, contada nos seminários da seita, quando o obreiro é comunicado que ossinhorrevelô que ele tem que dar assistência, viajando, para outra unidade?

    Lembram das caras de deboche, de uma suposta esposa insatisfeita com essa revelação do “sinhô”?

    Alguém, após ouvir esse tristemunho, inventado ou não, que evidencia a insatisfação da esposa, e após isso, a mesma é chacoteada, ignorada, desprezada, arriscariam em agir de igual forma? Só porque esta esposa comete um erro, qual? Querer viver perto do seu marido. Isso seria um erro? Deus estaria nesse negócio, de afastar o casal? Esses que ensinam isso têm vida conjugal perfeita com suas esposas? Eles seriam bons exemplos para serem seguidos?

    Curiosidade: Jovem Guarda

    Apesar dos quadrinhos de Luluzinha terem acabado nos anos 60 nos EUA, foi justamente nesta década e na de 70 que Luluzinha ficou mais famosa no Brasil. O auge do sucesso foi atingido com uma música da Jovem Guarda dedicada à personagem, chamada de “Festa do Bolinha“, na qual se cantava sobre os personagens da turma. Também nesta época eram comercializados no Brasil bonecos de Bolinha e Luluzinha em “tamanho natural”, que faziam sucesso entre as crianças por aqui.

    Achamos pertinente terminar o artigo com uma paródia dessa música, que era interpretada pelo Trio Esperança.

    Confira antes o áudio no link abaixo:

    http://letras.mus.br/trio-esperanca/219288/

    Agora, acompanhe com a nova letra, cujo título será “A obra do bolinha”, com o grupo “quadrilha sem esperança”:

    A OBRA DO BOLINHA

    “Quadrilha sem esperança”

    Quem nunca foi à festa,
    Na obra do bolinha.
    Confesso não gostei,
    Dos modos da casinha.
    Muita marmelada,
    Nunca vi igual…
    Sobravam engenhocas com
    As raposas no arraial.

    Porém pouco durou,
    A pose de machão
    Pois bolinha com ciúmes,
    Começou a implosão.
    Esaurinha tropeçou,
    E fatos revelou…

    E a obra do bolinha, num
    Inferno se tornou.

    Bolinha provou…
    Que é avarento pra chuchu.
    E que só gosta de tutu…
    Graninha…
    Por você ainda chora
    Com tanto dão dando a revelação…
    O Bolinha foi parar
    Logo na prisão!

    E, você vai continuar na obra “quadrada” do bolinha?

    Ou vai continuar colecionando bonecos fabricados com a forma do bolinha da obra?

    Foge dela, povo meu!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/16/a-obra-tambem-e-um-clube-do-bolinha/

  27. A.Marques disse:

    Maranata Duque de Caxias, RJ

    os pastores não tem nada de bom p oferecer as ovelhas, em D de Caxias a ordem é punir com rigor as irmãs q usam calça comprida. o cordenador conduz a igreja e as reunioes com mentiras profetadas e acusa as pessoas de estarem em pecado, o irmão desse cordenador q se chama Mauro tb pastor,afastou das funçôes uma irmã q não estava dando o dizimo, é racista e tambem caluniador,se envolveu com falcatruas dentro da igreja, se diverte em disciplinar os irmãos e principalmente diaconos, o irmão q é cordenador não faz nada pq um tem rabo preso com o outro. [esquecem q tem telhado de vidro] e fazem essa coisas nas igrejas, bando de hipócritas.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/19/maranata-rio-de-janeiro-em-d-de-caxias-a-ordem-e-punir-com-rigor-as-irmas-q-usam-calca-comprida-o-cordenador-conduz-a-igreja-e-as-reunioes-com-mentiras-profetadas-e-acusa-as-pessoas-de-estarem-em-p/

  28. Cristalina disse:

    A.Marques disse:
    19 de maio de 2013 às 16:18

    A estas alturas do campeonato que se submete a isto,
    realmente perdeu a vergonha e o respeito por si mesmo.

    Alienação tem limite….

  29. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    No final, mas no final mesmo todos saberão o que a seita herética é na verdade a veram sem máscaras, por detrás dos bastidores quanta coisa horrível!

    um abraço fraternal

  30. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Foi só falar das irregularidades no Manaaim do VALE DO AÇO que ALGUÉM apareceu no meu blog e no de A. Marques por nome
    Margarete
    janbim10@yahoo.com.br
    186.247.51.206l

    Para quem quiser entender como as coisas estão por lá e as palavras agressivas que me disse está o link:

    https://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/20/essa-raca-de-pilantras-conseguira-impedir-que-em-ipatinga-a-materia-que-ja-estava-copiada-da-gazeta-sair-no-diario-do-aco/

    Eu simplismente declarei o perdão porque não quero que no dia do Juizo isso venha recair sobre mim.
    As denuncias estão sendo feitas e vão continuar sendo, doa a quem doer.
    Quem não deve não teme!
    Paz!

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A noticias de pastores dando no pé para o exterior d seita maranata,dizem que são os pastores Anchieta,Mauricio e Marcelo da unidade local da mobby dick.Parece que começou a correria ‘Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”.

    um abraço fraternal

  32. A. Marques disse:

    O adolescente morto que o ungido não deixou o corpo ser velado na oubra para não expor a obra maGGavilhosa:

    Uma irmã contou-me o seguinte:

    Na década de noventa, uma irmã, muitos anos de icm, atuante, frequentadora assídua da madrugadas, cultos, limpeza e todas as reuniões, tinha três filhos e marido ímpio.

    Um dia o filho do meio, um adolescentes de 14 anos morreu depois de uma queda. O pai questionou o atendimento do hospital e denunciou o caso no jornal da TV Gazeta.

    Conclusão: O pastor (Um veterinário arrogante), ordenou que o ungido não deixasse o corpo do adolescente ficasse na igreja para “Não expor a obra! – COMO ELES TINHA MEDO DE EXPOR A OBRA!

    Agora entendo porque tinham tanto medo.

    A pobre mãe ficou extremamente constrangida porque todos que chegavam na pequena sala da casa, com o caixão ao centro, viam a irmã aos prantos, implorando que pedissem ao arrogante pastor, que nem deu as caras, que deixasse o corpo ficar na igreja.

    Foi constrangedor e escandaloso pois repercutiu muito negativamente para todos os membros do bairro. Depois disso, claro, ela vendeu a casa e mudou-se do bairro e de igreja.

    Que obra maggavilhosa hein GG?

    Você pode expor a obra e não sai das capas dos jornais e continua pisando qualquer templo da oubra… ah sim mas claro… você é o dono dos templos… não esqueçam disso…

    PAZ

  33. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa tarde!
    Ninguém consegue sentir a dor do outro.
    Essa igreja é dois pesos duas medidas.
    Antonio Marques essa irmã deve ser uma pessoa humilde, mas que todo mês dava seu dízimo suado a ICM.
    Esses eles fazem pouco caso, mas quando foi com o filho do Pr. Adilson chegado da elite e era funcionário do PES isso não aconteceu.
    O filho dele morreu , foi achado morto dentro do carro, e ele não estava mais na igreja, quem acessava o Facebook dele sabe que ele vivia em festas, inclusive com copos de bebida na mão e tudo mas velaram seu corpo na igreja de Itapoa mar azul com direitos a brados e tudo Maranata!

    Na época a implosão da icm ja estava começando e esse Pr Adilson tinha acabado de ser reintegrado ao quadro de funcionário do PES, e eles deixaram o corpo ser velado na igreja como se o mesmo fosse membro.
    Acho que quem foi e conhece sabe como foi esse velório, não desmerecendo nem criticando pois a família sofre nessa hora, e o comentário em questão não é para atingir a família enlutada e sim a relação que existe entre uma família que é chegada a elite e a que não é.

    eu também conheci uma irma que teve um dos seus filhos assassinado e não pode velar na igreja e nem sequer apareceu um pastor para fazer o culto fúnebre.

    Assim como no meio de bandidos existe o tribunal do crime, na ICM_PES existe o tribunal gedeltiano onde eles excluem os que não são da panelinha, esses só querem mesmo o seu dindim porque se precisar deles nessa hora não há quem possa contar e ainda são capazes de proibir os diáconos e puxa sacos de comparecer no velório para não expor a obra.
    Mas roubar ( em tese) coagir testemunhas, prevaricar, adulterar, proteger pedófilos, mentir, subornar e outras coisas mais , isso eles sabem muito bem e ainda são presos e vão expor a obra na Mídia.

    Um dia, tudo isso serão lembranças de um passado nebuloso.
    Paz!
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/21/maranata-como-na-obra-tudo-e-por-conveniencia-a-seus-interesses-ilicitos-e-excusos-uma-doideira-a-mais-outra-a-menos-ninguem-estranha-mais-ja-que-o-espirito-que-a-governa-e-o-do-engano-e-da-menti/

    CV.

  34. Cristalina disse:

    A. Marques disse:
    26 de maio de 2013 às 0:59

    Aconteceu comigo esta grande covardia, já que meu parente não foi velado na igreja. Não permitiram porque não era membro do tal sistema (era batizado em outra denominação).

    Nunca nem respeitaram a dor de ninguém, até porque que diferença faz depois de morto, se é da igreja ou não? A minha família a qual este parente era filho eram servos e congregavam no sistema.

    Isto tudo hoje vejo que grande palhaçada é, e invenção de pessoas arrogantes, cheia de si mesmas, dominadoras conforme o exemplo de cima, pastores preconceituosos e que de Evangelho de Cristo nada têm.

    Está escrito: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
    Gálatas 6:7

    Julgaram tanto, discriminaram tanto para preservar a obra maligna que criaram…

    Quantas lágrimas derramadas, quanto sofrimento, quanto descaso com pessoas que iam em busca de amparo, cura, uma palavra de conforto e carinho…

    Vou dizer: quanto mais procurar o que este lugar fez com as pessoas, mais vai encontrar de ruim. São muitos relatos tristes, incontáveis… e tudo em prol da tal obra.

    O pior que ainda tem gente que defende esta podridão e não sai deste lugar…

    O pior que tem gente que ainda acredita que foi um errinho…
    Justifica com o tal do argumento todo lugar tem erro….

    Será que não se lembram que este sistema foi sempre pintado de uma perfeição inigualável, de uma obra do espírito vindo da eternidade…

    Como pode ter erros? Como pode ser este mar de lama e iniquidades?

    Será que os que estão ainda agarrados lá não pensam sobre isto não?

    É tão terrível esta mentira toda…
    Brincar com vidas, brincar com Deus…
    .
    .
    Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Eu avisei: os filhos do gedeltismo, feitos meias-solas, nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada.

    O poder camaleônico inspira as ações dos maus pastores que aprendem com o olhar caolho do dominador do rebanho. Coisa estranha e maligna!

    Como entender que esses homens religiosos estão inspirados por Mamom?
    Como acreditar que em seus ombros carregam ídolos e no coração obedecem às ordens do “deus deste século”?
    Como entender que Satanás se apossou de Judas? Literalmente!

    E exceção haverá para os meias-solas mercenários?

    Por acaso os mitos religiosos os livrará das penas?

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/26/vem-o-juizo/
    CV.

  35. Mariana Pereira disse:

    “Pastores Segundo o Coração de Deus e Pastores Infiéis

    http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/PastoresSegundoCoracaoDeus-X-Infieis-Janzen.htm

    (…) Aos obreiros recomendamos que examinem o seu ministério e se tem procedido de tal forma que. por sua causa, os membros se espalharam, que tenham a humildade de confessar o seu pecado e procurar reintegrar os que foram dispersos. Pois, conforme lemos em Hebreus 13.17 “nós obreiros, daremos contas a Deus pelas almas dos que nos foram confiados”.

    Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência. Jeremias 3:15

  36. Alandati disse:

    A OBRA É UM CORPO MÍSTICO DE DUAS CABEÇAS

    Hoje é dia de mais um feriado religioso: o de Corpus Christi. Mas do que se trata esse feriado nacional?

    Como é interessante perceber que, em um país laico (sem religião oficial), como o Brasil, os feriados nacionais, e oficiais, dizem respeito a crenças que atendem a anseios específicos de alguns!

    Quantas semelhanças há entre a tradição católica e a tradição da obra gedeltiana! Veja os destaques nossos nos textos bases.

    Tudo começa com uma “visão”, supostamente atribuída à divindade, quando é feita uma cobrança a respeito de alguma postura. Não me lembro de ter visto o Senhor Deus cobrando do homem que faça alguma coisa, somente por capricho, tal qual foi a origem histórica da comemoração de Corpus Christi, instituída pelo catolicismo. Sempre vi ordens de Deus ao homem na Palavra, mas intentando um resultado de salvação de vidas, arrependimento, conscientização, livramento, e não para, por exemplo, receber “homenagens”, com confecções de belos tapetes, obras de escultura, quadros, etc! Ademais, que edificação para a igreja de Cristo, essa festa de homenagem traria?

    Restante em

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/30/a-obra-e-um-corpo-mistico-de-duas-cabecas/

  37. Cristalina disse:

    Cavaleira da Verdade disse:
    26 de maio de 2013 às 14:15

    “Um dia, tudo isso serão lembranças de um passado nebuloso”.

    Esperamos que muito em breve sejam mesmo lembranças de um passado muito, mas muito distante da nossa vida e da vida de outros irmãos que sofreram coisas ou sofrem neste maldito lugar.

    Esperamos que este sistema seja extirpado da face da terra para que não cause mais dano na vida de ninguém. Que almas sejam salvas verdadeiramente e conheçam a alegria do Evangelho genuíno.

    Esperamos que ninguém mais caia nesta historia ridícula de obra vindo da eternidade, inventada por pessoas que aprenderam bem a arte de explorar o próximo, sem nenhum remorso. Tudo que já foi relatado aqui são histórias de vida, de pessoas que acordaram deste sono maligno e hoje relatam suas decepções, mágoas,tristezas aqui no blog.

    Oro muito para os que ainda estão agarrados neste lugar, abram os seus olhos e tomem atitude para o bem de suas vidas e de suas família. Oro para que possam aprender o verdadeiro Evangelho e viver uma vida feliz com Jesus e não esta escravidão que viveram ou vivem ainda.

    Certamente tudo será descoberto e exposto mesmo, pois tem muita mentira ainda nesta história. Sei que Deus não deixará nada oculto.
    Oro por pessoas que aprendi amar e parentes que ainda estão atrelados a este lugar, porque desejo, de todo o coração, que também acordem deste sono maligno e partam em busca de um lugar de culto sincero a Deus, onde não haja esta imundície toda,disfarçado de igreja de cristo.

    Graça e paz

  38. Bom dia!

    Depois da denúncia que fiz sobre o Maanaim de Timóteo estar fechado http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/21/mp-investigue-esse-manaaim-de-timoteo-e-vera-o-tanta-de-coisa-suja-que-tem/ o xerife Pr. Lucio convocou os escravos e estão fazendo um mutirão no Maanaim de Timóteo e vão reabrir.

    O que será que houve? Medo da exposição que ficaram depois da denúncia dos Blog? Medo de investigação do MP-MG? Agora ele até está fazendo visitas aos membros, fazendo serenatas… quem diria em Xerife?

    O sistema é tão podre e tão cheio de ramificações que agora surgiram novos nomes de pessoas que também tem um pedacinho do céu no Maanaim do xerife Lúcio.

    MP-MG PRESTE ATENÇÃO: Merece ser investigado.

    Jose Wilton e Simone são um casal que moram em Ipatinga, ainda não contruíram no pedacinho do céu, mas tem terreno. E ficaram ricos! Ele é um diácono, como essa obra é rentável em gente, piada!

    O Lúcio xerifão por algum motivo beneficiou Romulo, Amantino e o Jose Wilton que é dono das minas caçamba. Tudo família e chegados já que o xerife é cunhado do coordenador Celso de Ipatinga. Podemos dizer quadrilha de família e chegados!

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Desespero da SOC- sofisticada organização criminosa estÁ lhe roubando o sono, mesmo usando remédios para dormir, e a cada semana a dose tem que ser aumentada.

    Também pudera com tantas denuncias, perante a membresia a SOC esta sem crédito, aliás o único crédito que eles tem é o cartão sem limites usado por esta sofisticada organização criminosa!

    Em todas as regiões tem maracutaia. É só investigar falei ontem com um ex-funcionário do Pes e ele me contou cada coisa de deixar até os fanáticos pela seita enlouquecidos!

    É tanta miséria, contrabando, desvio de conduta e etc….

    Saia enquanto é tempo desta encrenca chamada seita maranata!

  40. Cavaleira da Verdade disse:

    Parece que a tropa de elite encabeçada pelo VPC ( Vértice da pirâmide do Crime) seguiu em caravana para a Bahia, mas precisamente Vitória da Conquista, cidade onde alguns irmõs romperam com o sistema maranata.
    E estão colocando pressão! Coação está correndo solta.
    Os pilantras pau mandado do PES ja começaram com calúnias a respeito dos retirantes,
    Em Vitória da Conquista o terror é imenso. Os meia-solas agora levam mentiras contra os que saíram. Foram em uma cidade chamada MACARANI e levantaram acusações contra o pastor e o ungido que se desligaram. A um óleo peroba em na cara desses meia solas remendados que se prestam a sair daqui pra fazer esse papel ridículo!

    Acho que esses acéfalos estão achando que alguém acredita nesses adeptos desses meias solas que enfrentaram prisão? nem cachorro na esquina dá moral a essa gente pilantra que quer aterrorizar os retirantes.

    Retirantes da Bahia

    se unam

    e coloquem esses pilantras pra correr dai.

    Puxa-sacos do papagueiros.

    Eles tentam atingir os que saem mas estão dando tiros no pé. Um certo meia-sola bruto e arrogante assumiu a igreja do pastor que saiu e, demonstrando muita sensibilidade, colocou
    TODOS os diáconos na salmoura afirmando que não eram de confiança. Que bênção hein?
    Confiança quem tem são ele não é? Bando de sangue-sugas.
    Banda mercenária!

    Pelo jeito covardia e dissimulação é a marca registrada dessa COBRA

    Em Itamaraju estão montando um circo para enganar os membros. Dizem que afastaram o Coordenador, mas é uma simulação. O objetivo é deixar as ovelhas com peninha dele desviando o foco. Que elite sem vergonha e sem caráter,além de mergulhada em processos na Justiça!

    Ai, irmãos, não tenham pena desses mentirosos, e não caiam mais nesse conto do vigário, sejam espertos e não se deixem enganar.

    Sejam firmes na retirada porque esses pilantras estão com os dias contados.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/02/retirantes-da-bahia-se-unam-e-coloquem-esses-pilantras-pra-correr-dai-puxa-sacos-do-papagueirros/

  41. Cavaleira da Verdade disse:

    Desperta tu que dormes levanta-te entre os mortos e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14

    Bom dia!

    Tenho meditado muito nesse texto e acho que é esse o alerta para nossas vidas nesse momento que estamos vivendo. Esse tem sido o alerta nos dias de hoje.

    Devemos despertar desse comodismo espiritual, achar que tudo está certo porque não está!

    Falo isso para nossas vidas mas direciono mais aos membros da seita que parecem dormir em berço esplêndido. As evidências estão expostas e eles fingem-se de mortos por comodismo ou por cumplicidade ou conivência mesmo.

    Esse final de semana fizeram uma serenata para o Samir, estranho, não? Sabemos da fama de manda chuva dele e da escravidão que ele impõe aos membros; e ainda tem gente que vai la fazer serenata em solidariedade. E as patifarias?!

    Parece que essa estória de serenata virou moda na maranata. Espalhou em todos os Estados onde as bombas estão estourando e onde os retirantes estão pegando estrada. Será mais uma estratégia dos denunciados ex-presidiários? Acredite quem quiser mas até o xerifão Lucio anda fazendo la pelas bandas do Vale do Aço para segurar os membros.

    É… fiquei sabendo que estão cobrando dos coordenadores segurarem os membros. Senão… Será que o papagueiros vai coloca-los no pau de arara? Além de escravos, ainda vão ser punidos pelo algoz papagueiros? Ou cortar as mordomias deles? Tem neguinho ai correndo e colocando os carros no nome do PES, carros esses doados pela cúpula para dar o famoso cala boca. Que medo hein?!

    Agora que a chapa esquentou estão vendo a furada que se meteram e estão tentando corrigir o erro não é? Chega a ser cômico isso gente. Que falta de vergonha dessa turma. Parece que o desespero está tomando conta. Bom mesmo é colocarem as barbinhas de molho… o que vem por ai é pesado… e vão cair!

    Aguardem pois não sairão impunes!

    Os irmãos que estão saindo tenham muito cuidado com alguns Pastores que estão encabeçando a retirada pois existe uma manobra da ICM-PES mas especificamente do VPC.

    Não sejam enganados novamente, orem a Deus peçam direção, pois estão arquitetando saídas estratégicas para continuar surrupiando dinheiro dos membros.

    A retirada é fato, mas os motivos e as propostas devem ser analisadas com muito cuidado! Se forem abrir igrejas independentes com outros nomes outras placas, sejam sábios, não se enveredem no escuro sem saber onde isso levará pois as cobras dissumuladas estão à espreita armando novos botes
    e como sempre os fiéis é que são as vitimas.

    ACORDEM!

  42. Cavaleira da Verdade disse:

    Síndrome da Queda Espiritual!

    Boa Tarde!

    O processo de desligamento dos retirantes é um processo muito doloroso. O medo provocado e cultivado ao longo desses anos nos seminários e as pragas e maldições lançadas sobre os fiéis acabam que tornam presas fácil ao sistema.

    A impressão que temos que esse terror implantado e a pressão psicologica já faziam parte dos planos do papagueiros quando montou a sua obra vinda da eternidade e filha única.
    Prevendo que algum membro se rebelaria um dia usou as armas covardes que ele tinha, tudo em nome do sinhorevelo.

    Mas teve um grupo que não se curvou, em meio a socos e pontapés rompeu e hoje desempenha um trabalho árduo e intenso que é os Blogs, irmãos retirantes que auxiliam denunciando a corja mercenária, e auxiliando no acolhimento dos novos retirantes.

    Que tapa de luva você levou hein Gedelti?! Voce nunca imaginou que se levantariam os verdadeiros valentes e exporiam a sujeira que você teimou em esconder nesses 45 anos.

    Esses sim são os valentes não aquele bando de bonecos medrosos que você criou para ficar bajulando e escondendo seus erros como muitos fazem.

    Hoje você já era! A casa caiu! Você caiu! E despencou juntamente com seus chegados.

    Síndrome da Queda Espiritual! Eita aulinha boa que os retirantes estão ministrando pra você e elite. Voce perdeu essa aula no manaaim mas agora estamos te dando com mais sofisticação e mostrar que ninguém mais tem medo de suas pragas e maldições.

    Cade aquele estudo que davam no manaaim da carta de Judas?

    Diziam que quem questionava qualquer coisa eram comparados aos homens que tinham demônios. Aí citavam Caim, Coré, Judas. Balaão… etc… e o medo tomava conta dos irmãos seminaristas.

    – “Pastor que deixa a obra perde a unção e não deve ser reconhecido como Pastor!!!” fala do VPC da SOC.

    Ainda bem que tem pastores inteligentes que repreenderam essa maldição e já tem seus ministérios em outro lugar e muito feliz estão com suas ovelhas.

    É gente essa obra surgiu de um racha e parece que está mesmo rachando a cabeça de muita gente! Os bolsos esse coitado já furou e não para mais nada!

    Alguem lembra do Papagueiros falando no Maanaim que

    – quem sai dessa obra, quem fere essa obra não há lugar para arrependimento? Aqueles que tocam no corpo de Cristo (ICM) são judas traindo Jesus com Um beijo?

    Pois é agora que fazemos pergunta: – JUDAS CADE O DINHEIRO? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    E por que não deixam os retirantes saírem em paz? Vivem mandando algum leão de chácara para assustar quem quer sair.

    Ficam nessa correria desvairada atrás dos retirantes dos mais diversos Estados.

    A fonte está secando não é?!

  43. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Irmãos graça e paz!!
    Eu achava que já havia passado pelos piores momentos pós saída do ninho imundo, mas infelizmente meu martírio ainda não acabou. Hoje ainda estou colhendo os frutos do tempo perdido naquela instituição e da forma mais doída para uma mãe.

    O meu filho está com depressão e eu sei que está assim hoje por causa da forma cruel que eu o criei na sua infância, adolescência e parte da sua juventude onde o proibi de até mesmo de ter amizades, hoje se encontra numa solidão que culminou nessa enfermidade.

    Meu Deus!!!! O que eu fiz com meus filhos???? E a agora? Eu achava que tudo tinha acabado e sinceramente estou me sentindo tão sem rumo, com uma culpa que me martiriza a todo instante.

    Preciso das orações do irmãos.
    .
    .
    Estamos orando, constantemente.

    Este abrir das cortinas para encarar a realidade é, às vezes, um processo doloroso. Milhares de mães nesta situação. Mas o SENHOR é poderoso para perdoar e restaurar.

    Então, DECLARE A CURA, O PERDÃO E O PROCESSO RESTAURADOR.

    Venho recomendando a leitura atenda de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, Graça Editora, facilmente encontra nas lojas/salas de reuniões da IIGD.

    Paz.

    CV.

  44. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    A rejeição começa a aparecer entre os pastores da ICM-PES.
    Aquele que ganhou o Diploma VPC está colhendo o que plantou ao longo desses 45 anos.

    GG mandou chamar o Pr Jairo para orar pela família na casa de GG. Coitado do bom velhinho né? está triste pois desmascaram ele. Mas Pr Jairo se recusou a subir no palácio do gedelpapa, alegando que não entraria lá dentro.

    Então, a esposa de GG, filha e as crianças tiveram que descer para receber oração na sala anexa à portaria do prédio. Mas o VPC não desceu. Pra que, não é? ele mesmo dizia que não precisa de orações….

    Que vergonha, hein Gedelti?! O que você fez com a sua família é tão destruidor como o que vc fez com as ovelhas desta ICM.

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Me recordo de algumas injustiças da antiga Comissão Executiva do Pes junto com as coordenações das regiões.

    Quando algum questionava algo, ou enviava e-mail para Secretaria do Pes falando das coisas erradas que ocorriam, às vezes era determinado para que o tal fosse à Vila Velha e na Comissão Executiva detonavam com esse pastor, que não tinha nem direito a falar e era obrigado a engolir ameaças embrulhadas com profetada, revelagens e visagens… bem do feitio do mandante. Em muitos casos era mandado embora mesmo… e humilhado.

    Por isso que o Guarda de Israel não dorme nem de dia e nem de noite,agora foram denunciados pelo MPES,e ainda falta as denuncias do MPF,PF,RF aí a coisa vai ficar mais feia,o tsunami ainda não veio!

    Agora o poço de iniquidades que sempre existiu no pes foi aberto,não tem mais jeito é a justiça Divina!

    Saiam desta encrenca que é a seita maranata!

    um abraço fraternal

  46. julia disse:

    Realmente os Maanain’s andam com o trabalho escravo, claro que os irmãos na grande maioria realizam seu trabalho com amor,achando que é para Jesus,

    o que sempre achei estranho é que os pastores não trabalham, vão apenas para assistir as aulas, tem muitos irmãos que por muitos e muitos anos só vão para trabalhar, nunca para participar dos seminários, por que só os pastores tem privilégios?

    Isto é contra as Escrituras, pois Jesus até lavou os pés dos discípulos, trabalhou na carpintaria até 30 anos de idade, e nos restantes 3 anos anunciou a palavra de Deus, não teve onde reclinar a cabeça, não teve privilégio algum, veio para servir e dar sua vida..

    Eu também já trabalhei muito e derramei muito suor, achando que era para Jesus, já fui muito bem recompensada pelo Senhor, pois suas bençãos são sem limites, hoje tenho nojo destes falsos profetas, nos desgastamos para enriquecer alguns mercenários,

    agradeço a Deus por ter me aberto os olhos, e ver que a tal obra nunca existiu, obra de Davi… tudo conversa. Deus não faz acepção de pessoas, todos os seres humanos são pecadores, todos são amados igualmente, todo aquele que vai a Jesus de maneira alguma é lançado fora, são palavras do próprio Senhor Jesus.

    Estes falsos profetas sempre se serviram do trabalho escravo, agora ficam lançando maldiçoes em quem sai da ICM, ao invés de agradecer, pelos anos em que foram muito bem tratados e servidos de graça, quem acham que são?

    CV me permita fazer uma pergunta a estes mercenários, a pergunta é:

    Quem são vocês para se colocarem no lugar de Deus, desde quando Deus deu autoridade para amaldiçoarem as ovelhas que foram compradas com preço de sangue?

  47. Rendido estou! disse:

    Até onde vai a sem vergonhice dos líderes da icm? Os caras foram denunciados pelo MPES, e ainda continuam desfilando por aí comparecendo em eventos, dando uma de pastor/mestre e distribuindo falsa unção.

    Qual outro pastor ou membro que, se estivesse em semelhante situação, teria a permissão de continuar exercendo funções dentro da igreja? Quem, hein? Ninguém.

    Mas gg pode, Amadeu pode…

    São eles melhores do que os outros?
    Estão acima do BEM e do MAL?
    Dentro da icm, não há quem os julguem?
    Possuem imunidade eclesiástica?
    São intocáveis?

    Mas se eles são os donos, a coisa muda de figura, não é mesmo? Como disse o coronel/interventor/pastor, que se a icm fosse uma empresa, o gg deveria ser o proprietário. Que bandeira, hein?

    A icm é do gg. Quantos negócios já foram feitos dentro daquele PES-ICM? Quem está por trás das decisões dos balcões de negócios do PES? Quem tinha autoridade pra mexer no CAIXA ÚNICO? Ninguém precisa ter um QI alto pra perceber isso. O MPES sabe disso e por isso denunciou o VPC e cia.

    Se isso estivesse acontecendo numa organização séria, com pessoas sérias, esses líderes já teriam sido afastados há muito tempo. Mas a nossa cultura de tolerância, com a corrupção, permite que, ex-detentos e denunciados pelo MPES, andem livremente por aí, com a maior cara lavada, agindo como se nada tivesse acontecido. E o pior de tudo é ver um povo (que se diz nação, segundo gg) suportar tudo isso e dizer em pesquisa (96,5%) que não se incomoda com a corrupção. Está TUDO CERTO!

    É o fim da picada… mas cada nação tem os líderes que merece!

  48. Alandati disse:

    O PECADO DA OBRA EM ERRAR A LETRA E BUSCAR O ALVO ALÉM DO REGISTRO BÍBLICO

    Meus irmãos, no presente artigo, gostaria de fazer uma comparação de uma verdadeiro M.A.L., pelas suas iniciais, o mistério além da letra, ou palavra revelada, componente supervalorizado na obra maranata, com a prática do arco e flecha.

    Convido os leitores a entendermos que esse esporte, quando encarado com seriedade, eleva o praticante a um estado muito além do condicionamento físico e de observação das técnicas visuais; mas também a atitudes da mente e do corpo, atuando de modo inseparável, inclusive com o processo respiratório.

    .
    .
    Restante em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/06/18/o-pecado-da-obra-em-errar-a-letra-e-buscar-o-alvo-alem-do-registro-biblico/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  49. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A verdade é que a seita maranata sempre teve um dono e se chama gedelti.

    Ele sempre mandou na seita ele que diz o que os meia-solas devem profetizar, ou seja, profetadas!

    O gedelti é o cabeça da sofisticada organização criminosa, e seus dias estão contados gedelti. Algemas te esperam!

    O Amadeu é o maior cara-de-pau que eu conheço, usava membros pelo Brasil a fora e exterior para vender seus remédios tarja preta para emagrecer, e ainda tem seus casinhos por fora, essa gente ainda tem estomago para escutar essa gente!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!

Deixe o seu comentário