Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

Alguém, anonimamente, endereçou ao SITE certa postagem lembrando Jó 29:18 onde lemos: “E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia”.

Bem interpretada essa frase, Jó está falando dos dias de mera segurança carnal, comum desde os antigos que confiavam na crença de seus líderes e até celebravam acordos políticos com estrangeiros ocultistas, como nos lembra o profeta Isaías (28.14-22 – ênfase nossa):

“Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito. Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

 Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída.

Deste modo, logo percebi que o artigo falha, desde o princípio, ao espiritualizar a frase do ancião fora do contexto e conteúdo geral das Escrituras – ERRO GRAVE e comum nas alegorias. Além desse erro inicial, a distorção da intenção do Espírito Santo no processo da Revelação Proposital (Escritura Sagrada) é grave; e alguém desejou aproveitar o espaço disponibilizado pelo SITE para postar o artigo e introjetar heresias no povo dominado pela Instituição. Que audácia!

Então, ao publicarmos o artigo Poço de Iniqüidades, Maria veio ao SITE com mensagem que fala ao coração do crente e confronta o apóstata e dissimulador. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever.

Evidentemente, não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao compreender o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…

Boa leitura.

CV.

Maria disse:

16 de fevereiro de 2012 às 11:44

“Ninho mesmo, melhor classificação não poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (corações), senão mínguam de fome e morrem porque não podem sair do ninho e então não conhecem outro alimento a não ser aquele que lhes são servidos.

Por não saírem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, não lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para protegê-los, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

Lá neste ninho (maranata) os filhotes não conhecem outro mundo a não ser o que seu limitadíssimo campo de visão os permite ver. Então, seu mundinho se resume somente a isto. Como não conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estão sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, vídeo conferência, orientações…) que chegará até eles; e vão sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo ferozmente, e sabedores desta dependência dos filhotes, os que os alimentam estão sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na próxima refeição, e assim os mantêm ocupados e dependentes.

Por isto também, lá neste ninho a concorrência entre os próprios filhotes é crescente na medida em que os filhotes vão percebendo que ao se engolir mais rápido e com mais gosto o que lhes são oferecidos, mas fortes uns vão ficando em relação aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho vê em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posição, são levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satélite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tão cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc.… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanição por tomarem certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que são da mesma espécie (servos de outra denominação), são tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caídos…

Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho não há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderão no mundo se do ninho saírem, afirmam categoricamente que morrerão de fome lá fora, que não haverá escape para tão grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarão a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho.

Seus donos são aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condição de filhotes, não se permitem voar como a águia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direção do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia, ou seja, noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, porque há um propósito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

Ficar no ninho nunca foi e nunca será o propósito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funções, e sentidos estarão trabalhando em perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote não tenha sido bem alimentado, alguma forma, função ou sentido estará comprometido, e conseqüentemente não voará. Se o colocarem no chão também não andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, porque pensa que não sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha…

Que comparação infeliz fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou você é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado.

A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirão de se renovar para se fortalecer, mas se você quiser a proteção do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependência eterna dos outros e em espaço reduzido e com visão limitada da realidade.

No final das contas você verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente à comparação a quem decide continuar no ninho, porque quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que não se sustenta desde a primeira avaliação, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que não pensam, a seguem!

Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

Você já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem: Ficarei com Jesus! Permanecerei com Jesus! E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

Ou: Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior! E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer você pode dizer: “eu te amo, Jesus!” Porque isto é proibido dentro das igrejas!!!!

Porque será que JESUS é deixado de lado???? Você já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coração daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, porque não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”.

Atente para isto: “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”  Obadias 1:4

“Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Não é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, você tem visto isto nas muitas transmissões que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, você tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

Pior ainda que exaltar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escândalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e não têm pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escândalos, podem até ser condenados por seus crimes diante dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente.

Preste bastante atenção nisto: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”  Habacuque 2:9

Você consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Não se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que ali tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer você perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalmente comandado pelo líder, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construções e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

Querer o autor de o texto confundir a intimidade e experiências entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e não o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmãos que vão passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o propósito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este vídeo. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de permanecer!:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9479342&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Sabemos que há inúmeras outras situações que lá, neste ninho, os filhotes encontrarão mas que não bate com o que dizem as Escrituras.

Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vão ler este comentário a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

Nota:

Aquele que desejar enviar e-mails citem o nome da Autora e Fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Fineza não enviarem mensagens em CAIXA ALTA.

286 Respostas para “Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…”

  1. Essa luta é nossa. disse:

    SO esclarecendo,
    quando eu tomei a coragem de consultar esse blog que era proibido pelos chefoes, EU era o caindo a ficha, lendo os comentarios e avaliando cada um deles a ficha caiu, tive um crescimento, ai me levantei pra ser o essa luta e nossa, espero ver fichas caindo, olhos abrindo, surdos ouvindo, vamos ter levantamentos novos eu creio, desculpe as brincadeiras, a missao e seria e nobre estamos tratando de vidas preciosas para nos, e principalmente para DEUS. estou perdoado pela irreverencia. AMEM PAZ COM OS SANTOS
    .
    .
    Escreva, denuncie.
    Essa Luta é nossa.
    Fique em paz.
    CV

  2. Clediston disse:

    Porque excluiu o meu comentário?
    .
    .
    Dei-lhe a atenção devida (e até impedi que outros o rebatessem).

    Então, vai lendo e ouvindo…

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Na mira do inquérito criminal aberto pelo Ministério Público Estadual estão o presidente, Gedelti Gueiros, e demais membros da cúpula da igreja.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

  3. a. marques disse:

    Tomara que a justiça do homen limpe este ninho afaste as heresias de GG e Deus e o amor de Jesus Cristo possa reinar nos templos da ICM:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

    Será a vontade de Deus.

    PAZ

  4. Kleber França disse:

    (…)

    Arquivei o blá-blá-blá.

    Kleber,
    kleber_franca2004@hotmail.com
    177.98.119.190
    186.212.126.164
    187.58.54.241
    187.59.104.79
    187.59.166.220

    criança não sou.

    Inexperiente também não. Este SITE não é comunidade ou lugar para “iniciar conversa”. Não é lugar para perguntas “para ver onde o CV quer chegar…”.

    JÁ CHEGUEI, há muito, muito tempo…

    Os objetivos do SITE estão claramente delineados em uma centena de artigos bem construídos e coroados por cerca de 3.000 comentários. Mas cegos e formatados icemitas não conseguem entender e nem conseguem enxergar… Ora, caberia a V. contestar o artigo… mas não consegue…

    Portanto, antecipei resposta à sua “simples pergunta” de 05.03, às 10:40. E isto está exposto, bem aqui, na postagem de hoje, resumindo: “a ICM é instituição séria… os homens são sérios… lá Deus fala, Deus ouve, Deus vê… estou aguardando a apuração final dos assuntos veiculados…” e blá-blá-blá.

    Enquanto V. continua confiando na seriedade da “instituição”, vailendo:

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Na mira do inquérito criminal aberto pelo Ministério Público Estadual estão o presidente, Gedelti Gueiros, e demais membros da cúpula da igreja.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

    Resposta dada.

    Shalon.

    CV.

  5. Catarina disse:

    GG é a própria ICM….. Esquecem essa história de que se ele sair algo mudara. Se ele “alegar” um dia que saiu…. Pode acreditar que ele colocou algum laranja na presidência, mas o manda chuva será sempre ele. Essa ICM tem que ter vergonha na cara e mais amor a Deus. Parar de servir ao homem GG e seguir a Deus e fechar as portas. Pq toda a orientação, inclusive de nao se questionar NADA vem dele.

  6. mary disse:

    o q devemos fazer hoje realmente eh acreditar no M.P e deixar ver se realmente esta igreja anda na revelaçao,ou na reevelazao pois eh propaganda enganosa,se realmente andassem na orientaçao do Senhor nao haveria estes estrondos confirmando pelojornal de vitoria,o q estao fazendo eh pior d quem nao tem biblia em baixo dos braços,entao justiça divina e dos homens nele,chega de hipocresia.nos sim q temos q revelar a verdade,o q aconteceu atrs das cortinas santas,irmao leiam e releiam o blog, e vao deixando cair as escamas.por favor…………………

  7. Jan disse:

    Eu acho q as pessoas só vão sair de lá quando o ministério publico lacrar as igrejas, com eles dentro, infelizmente achava q os nossos irmãos eram mais inteligentes, sera q não percebem a frieza nos cultos, os dons q não se cumprem,pessoas fazendo coisas para agradar ao Pastor, não se converte ninguém será q Deus ainda está neste lugar, porque
    a Bíblia mostra a verdade,como q DEUS q e santo vai ficar no meio de tanta hipocrisia.

  8. Souza disse:

    Agora o pr. Daniel Calazans esta pregando e dizendo que os irmãos da Igreja Louvai são caidos e traidores e tem chamado varios irmãos de ladrão e o que sairam e foram para igreja louvai não são bem vindo mais no meio da Igreja Cristã Maranata ele é muito arrogante e covarde as ovelhas estõa com medo dele.

    APDSJ
    Souza

  9. Roger Souza disse:

    Amados

    Que cachorrada que fizeram com o Diácono Rogério tão querido varão valente que sofreu varias provações ele não tem culpa se a esposa não quer mais saber da ICM faz muito bem ela só alguns irmãos escapam por lá aquele que se diz pastor Daniel Calazans quase acaba com a família dos irmãos ele é uma louco pois tem mandando os irmãos irem embora da Igreja ele esta sem discernimento e o presbitério não faz nada com esse louco louco mesmo.

  10. Pedido de Socorro disse:

    Nunca fui tão humilhado por um cidadão que se diz Pastor (…) que fica protegendo esses bando de bandidos que estão matando as ovelhas do Senhor, espero me recuperar, pois a pancada foi forte não só em mim mas em muitos irmãos queestão morrendo de medo (…) de Daniel Calazans (…) que esta mandando as ovelhas irem embora isso aconteceu domingo de manhã na ICM de Lauzane e o presbitério não faz nada (…) as familias estão morrendo quem vai dar conta dessas ovelhas. Acorda Maranata!!!!
    .
    .
    Amado, comece a pensar em termos “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
    Adquira CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. OSBORNE) e concretize o que lhe cabe da “obra de Deus”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    CV.

  11. Pedido de Socorro disse:

    Queridos amigos

    Sabemos dos grandes problemas da Igreja Cristã Maranata na quais muitos querem esconder e outros não querem olhar achando que é coisa do adversário e não é coisa de homens sem vergonha mesmo.
    O que fazer agora neste momento difícil é o seguinte é olhar para Jesus autor e consumador da nossa Fé. A Igreja Cristã Maranata começo bem e agora esta terminado os seus como Paulo escreveu para os Gálatas, começo no Espírito e esta terminado na carne.
    Queridos quem for sair que sai mais deixe que o ES vai cuidar desses homens não importa aonde você vai realizar a obra de Deus,pois placa não salva ninguém olhem para Jesus.
    A Paz do Senhor Jesus
    .
    .
    PENSE:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/

    CV.

  12. higor disse:

    concerteza… hipocrisia… vejo irmaos… que dao o dizimo com dificuldade… se esforcando,,, mais o resultado… dons que nao sao cumpridos… cultos totalmente frios… questionei meu pai uma vez,,, ele quase me deu um tapa na cara… falei olha o pr gedelti… arrogante! ! mal educado !! prepotente,,, mais como se diz… nao faze mal do ungido do senhor… wquestionei meu pai sobre esse roubo… ele me respondeu q eu nao sou convertido!!… ENTAO DEVO FEXA MEUS OLHOS?
    negativo!! infelizmente ele é APENAS +1 que sofreu uma LAVAGEM CEREBRAL pelo gedeltismo… eu nao creio mais em nada… apartir de hoje… minha religiao é meus estudos e meu trabalho… nao perderei mais meu tempo!! triste… lavagem cerebral… em mim nao! perdi muito tempo dentro dessa ” seita” pretendo nao perde mais!
    .
    .
    higor, meu irmão,
    Conte com minhas orações.
    Escute: faça um favor a sua alma muito preciosa aos olhos de Deus e perdoe o seu pai.
    Formatação é coisa grave e é isto que aconbteceu. Está doendo em muitos e os retirantes enchem as estradas. Indico dois artigos:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Paz.
    .
    Sê forte!

  13. Catarina disse:

    O grande mal disso tudo é que os ladroes nao serão punidos e quem sofrera são esses que por desilusão ficarão perdidos no mundo sem uma igreja. Realmente a obra perfeita… em destruir vidas 🙁

  14. PENSADOR CRISTÃO disse:

    (…)

    Arquivei

    CALBERTOLI@HOTMAIL.COM
    calbertoli@zipmail.com.br

    201.58.35.98
    201.58.88.11
    201.58.101.193
    201.78.90.180

    A postagem – mais um vez – não esconde o alvo bem dissimulado: depreciar o SITE DO CAVALEIRO VELOZ e arrojar lanças contra o autor dos artigos: “cujo único objetivo é atacar sistematicamente a referida instituição” (palavras suas).

    Atitude aética e carnal expressando o fruto da formatação do eu-icemítico daquele que declara: “tenho aproximadamente quarenta e poucos anos de idade, dos quais, na sua totalidade, dedicados à igreja cristã Maranata” (palavras suas); mas não consegue deixar de agir, a não ser, no contexto da formatação da ideologia de OBRA.

    Até a leitura, mesmo que superficial, de dez dezenas de artigos onde me manifestei contra esta formatação insidiosa que manipula os icemitas na forja da falsa unção – deliberada e manipuladora – encaminha ao entendimento de que o gedeltismo conduziu esta denominação ao beco sem saída em que está mergulhada.

    Compulsão patológica.

    No mais, no calor da ética a Carta e seu ANEXO claramente exibem autoria: “Carta de Hugo Gueiros Bernardes Filho, Sub Procurador Geral da Republica direcionada ao Conselho Presbiteral”; disponibiliza e-mail para contato como aparece no artigo O CLAMOR PÚBLICO. Portanto, espera-se resposta do pastor e presbítero-mor, caso em que não conheço ataques de anônimos em “defesa da Obra”.

    Por último, reitero o que lhe disse nas postagens:

    1. Enviada em 11/02/2012 as 21:39 no artigo: Operação ABAFA! Desvio de Recursos
    2. Enviadas em 11/02/2012 às 12:09; às 14:01; às 14:02 e às 14:04 essas quatro no artigo A CONSPIRAÇÃO.

    Estão arquivadas cerca de 30 (trinta) postagens que exibem o ataque de calúnias e difamações de fundo psicótico deste mesmo dia de fúria.

    Procure ajuda psiquiátrica. Urgente!

    CV.

    NOTA:

    Em 18.03.2012, 19:00

    Este formatado idiotizado acaba de enviar o mesmo texto, colando-o repetidas vezes: 18:17 – CLAMOR PÚBLICO; 18:19 – CASTIGO DEFINITIVO; 18:20 – OPERAÇÃO ABAFA!; 18:21 – A CONSPIRAÇÃO; 18:22 – Fuja crente! Não seja cúmplice; 18:22 – Banquete de ladrões; 18:23 – Triste fim de “jornada de quarenta anos”; 18:23 – MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM; 18:24 – Muro de lamentações e protestos; as 18:25 – “muita coisa está errada nesta igreja”; 18:26 – Decididamente, não ficarei no ninho; 18:27 – Não se turbe o vosso coração.

    Mentes formatadas para a instigação do ódio agem assim mesmo: anonimato, ameaças, calúnias, difamações, injúrias e maldições lançadas sobre o autor dos artigos que denunciam a apostasia, balcões de negócios, erros, fraudes, heresias e um leque enorme de ilícitos penalmente puníveis praticados (em tese) pelos Judas que beijam Judas no beco sem saida.

    Observa-se o padrão psicológico psicótico.

    Procure ajuda psiquiátrica. URGENTE!

  15. Hadassa disse:

    Quanto a este anônimo mencionado acima, eu os tenho encontrado na comunidade do orkut, e não tem explicação de fato para seu comportamento. O que nos chama atenção é que eles manifestam o mesmo espírito da “santa inquisição”, também nos seguidores de Alah. Ou seja, um espírito homicida.

    E a palavra de Deus claramente afirma, “Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.”

    E não importa se aos olhos de quem é irmão ou não, Deus é quem julga os corações e conhece os seus.

    Como nós conhecemos o CV e seu trabalho, suas convicções cristãs, e sua luta e dedicação no tocante ao conteúdo deste blog, nós o temos como um servo do Senhor, com uma obra de um verdadeiro atalaia. Porém, se em defesa da referida instituição alguém o tem, como, sei lá o que, isso não muda para nós, nem para o CV, menos ainda para Deus.

    Porém, para quem escolheu ações indignas do evangelho e de servo de Deus, estaria disposto a matar em nome de sua instituição?

    Seria ele um filho de Belial pensando ser de Deus?

    Acaso a doutrina da dita igreja evangélica ocasionaria o tanto na vida de um seu fiel?

    Irmãos, eu já não duvido de mais nada!

    Sei que esse espírito é assombroso!!!

  16. Esperança disse:

    Aos queridos irmãos ex-maranatas e/ou aqueles que estão saindo da ICM,

    De tudo o que tenho ouvido e vivido com as últimas notícias sobre a ICM, somente uma coisa me preocupa: A vida, a alma de vocês…

    Amados, como conhecedores da Sagradas Escrituras sabemos quão próxima está a volta do nosso Senhor Jesus Cristo, e podemos discernir o momento profético que estamos vivendo…

    Então queridos por amor a Jesus e às suas próprias vidas, saiam logo desse sistema dominador chamado ICM, procurem logo uma igreja, lutem… esse e o recado do Senhor para esse momento: “Diga ao povo que marchem”, fujam desse beco sem saída, o exército de faraó está atrás de vcs e à frente está o mar, o mundo querendo devorar nossas vidas, a única saída de chama: FÉ …

    Irmãos amados, a mensagem da cruz, é o AMOR, o PERDÃO, Jesus andou em amor durante do seu ministério, os mandamentos se resumem em amor: Amor o Senhor acima de todas as coisas e amar ao próximo como a sim mesmo…

    Agora não é hora para rancor e falta de perdão, essa é a hora de olharmos firmemente para Jesus, exercitar a nossa fé, amar nossos irmãos independente se eles estão saindo ou ficando no sistema, temos obrigação como servos de Deus, de amar as vidas…
    Temos obrigação como Cristãos, de perdoar o Sr. Gedelti e toda a cúpula da ICM que estiver envolvida dessa imundícia toda, perdoar não significa concordar…
    Óbvio que eles erram, mas quem somos nós para julgar, isso compete a Deus, e certamente colherão as terríveis consequências, todo pecado trás consigo as consequências…
    Mas temos que ser misericordiosos, tardios em irar-nos e lutar pela nossa salvação… Como?

    Saindo desse sistema opressor, virando a página da vida, buscando a DEus… conhecendo mais o Senhor e prosseguindo em conhecer…

    Vamos continuar orando, conversando com as pessoas, mesmo que a princípio elas não aceitem, mas semente vai gerar no tempo oportuno…
    O mais importante nisso tudo, é que nenhuma vida se perca…

    Agora é a hora de provarmos o grande amor de Deus para com as nossas vidas e para com a vida dos nossos irmãos…

    Eu amo muito meus irmãos, aqueles que participaram durante tantos e tantos anos da minha vida, e se hoje eles viraram a cara, estão ressabiados, nem falam mais comigo, porque saí da ICM… a culpa não é deles, eles foram ensinados assim, formataram suas mentes durante anos e anos, uma vida inteira, uma geração inteira… como posso eu, criatura nascida de novo, não ter amor, misericórdia, e tentar entender o que se passa na mente desse meus queridos ?

    Se você aprende errado… vc vai fazer errado… é a matemática da vida… vc erra achando que está fazendo certo…

    Por isso amados vamos espalhar a amor, a compreensão, vamos deixar que Deus trate com os errantes líderes da ICM e com todos os envolvidos nessa sujeira toda, Deus age qdo nós confiamos nele e tiramos nosso “dedinho” da situação, vamos continuar informados, mas conscientes, mantendo nossa santidade, nosso coração limpo, e tenho certeza que “glória da segunda casa excederá a glória da primeira”, vai dar tudo certo, confiem no nosso amado Jesus…

    É com muito amor que vos escrevo…

    Fiquem na paz…

  17. Asclepíades (Asclé) disse:

    Eu não suportei a pressão de pastores, que me caluniaram dizendo que eu estava divulgando esse assunto da corrupção. Como eu estava divulgando, se a minha postura foi orar, mesmo porque eu tinha confiança, na pessoa de um dos implicados, ou o principal culpado?

    Pedi provas dos pastores, para me apresentar quem estava me acusando e não tiveram a coração de apresentar ninguém, porque é mentira. Fiquei indignado e pensei o seguinte: como vou permanecer numa igreja onde há pessoas caluniadoras?

    Orei ao Senhor, juntamente com minha esposa, que era responsável das Senhoras e saimos da Igreja Cristã Maranata, dando a seguinte explicação: Estamos saindo da Igreja Cristã Maranata, mas não da Obra do Espírito Santo de Deus.

    Porque a crença ou a lavagem cerebral de lá é a seguinte, conforme lí numa circular:…”por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a igreja fiel” isto foi assinado pelo secretário do PES. Agora eu pergunto: será que o Senhor Jsus e o Espírito Santo é propriedade exclusiva da Igreja Maranata?

    Para os que leem e entendem a Bíblia, a palavra de Deus, isto não é verdade, vários versículos, que não preciso citar, nos mostra o contrário.

    Mas uma coisa tenho feito, estou sempre orando pelos pastors da maranata, psrs quem tenham a bênção de receber o perdão do Senhor e entendimnto da Sua bendita palavra.

  18. Alison disse:

    Hoje dia 10/04/2012, recebi uma ligação de um pastor no meu trabalho, insistindo para voltar para maranata (falida ou castelo de areia, ou ainda Ali baba e os 40 ladrões), e disse-lhe que não ligasse para minha pessoa, foi quando ele mandou uma mensagem para meu celular dizendo que a luta é grande que sou valoroso…
    pura babaquice, estão desesperados, muita gente vendo a verdade e o inocente pastorzinho pião do fazendeiro gedeltir, se fazendo de o bom pastor, querendo o meu dízimo para custear as contas da elite, não sabem eles que dízimo é frutos colhidos da terra, tadinhos eles não sabem disso, tadinho de nós inocentes (Deuteronômio) cap 23 até o cap 26 todo.

  19. lucia rodrigues disse:

    CV, a paz. Li uma postagem de uma irmã de longe, não me lembro se do norte… falando de como o PES incute na cabeça dos membros o trabalho voluntário e assim sobra mais dinheiro pra eles. Sei que li no mês de fevereiro, agora quero mostrar pra um obreiro da ICM que veio aqui ler na internet as falcatruas dos pastores do PES, e não consigo achar, será que vc pode me ajudar? Estou tentando abrir os olhos desse irmão.
    .
    .
    Olá, Lucia.

    Não consigo localizar este assunto entre mais de 3.000 postagens. Vou publicar na esperança de que o autor dessa postagem a mencione.

    Paz.

    CV.

  20. Cristalina disse:

    Amada irmã Maria,
    O Senhor te abençoe muito e cada vez mais em sua habilidade em descrever com palavras tão sábias os sentimentos de muitos.
    O seu texto é simplesmente maravilhoso e fotografa fielmente o nosso coração, com todo o sentimento que borbulha diante de tudo que passamos neste lugar. Hoje podemos enxergar exatamente como estávamos nos distanciando do evangelho genuino.
    Sinto-me como estivesse me convertido há pouco tempo (estive dentro deste sistema po 18 anos).
    Continue nos ajudando e a muitos que decerto, pela fé, creio que entrarão neste abençoao site para que complete o despertamento.
    A Paz

  21. Cristalina disse:

    Guerreiro da “verdade”??(Thiago)-

    Sugiro que volte ao post de Maria do dia 24/02/2012 e leia atentamente, pausadamente e tente entender a seriedade da situação….
    Se puder, conteste-nos…. raciocinar é preciso…

  22. Serva Liberta disse:

    Olá CV.
    O que a lucia rodrigues se refere no comentário de 11 de abril de 2012 às 23:13 se encontra em “ICM, o negócio da “China”, item 4, postado pelo “Atalaia do Norte”, de Belém/PA em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/
    Abraços.

  23. anônimo disse:

    A paz do Senhor minha gente! Acabei de chegar de um culto da igreja crista evangélica ( casa de oração), igreja antiga, antiga, tradicional. Meus pais são de lá,e o culto foi maravilhoso, os conjutos musicais, quartetos, trios, coral….e a pregação, foi maravilhosa, nada de obra é obra, na de falácias. O tema da mensagem foi sobre o pecado, o pecado entrando dentro da igreja. Mas que mensagem abençoada, um culto racional e inteligente. Esta igreja crista, é uma das poucas hoje que mantem ainda o padrão simples e verdadeiro dos primeiros cristãos e continuidade de Lutero. Talvez quem a conheça, geralmente são crentes bem antigos , bem antigos mesmo. Muitas pessoas dizem que é uma igreja fria, mas não é, o que as igrejas estão precisando hoje, não é de coisas novas, precisamos de resgatar os velhos tempos, de evangelho sério, dentro da bíblia, sem muitas invenções, só assim poderemos ter uma igreja atual mais comprometida com a palavra de Deus!

  24. rendido estou disse:

    Acabei de retornar de um culto fora do ninho.
    Antes do culto começar, hoje pela manha, eu confesso que estava me sentindo triste. Mas a medida que o louvor iniciou fui sendo tocado pelos louvores (totalmente diferente do louvor na icm). Depois veio a palavra, que foi maravilhosa e falou ao meu coração profundamente.

    Corroborando o que Stanislaw Ponte Preta disse, estou impressionado com o pastor da minha igreja nova. Ele tem formação em Teologia e Psicologia mas e simples e humilde. Outro dia eu estava saindo da igreja com a minha família (tres filhos) e o pastor foi ate ao portão para falar comigo e cumprimentar minha família (Deus esta nos detalhes)

    Em busca da igreja perfeita?!

    Fique sabendo: ela nao existe. E por isso mesmo a escolha e tao difícil, principalmente para os retirantes. Mas deixo aqui a minha reflexão (e tem sido muitas reflexões ultimamente) . Olhe para o pastor. Sim, olhe para o homem! Essa conversa de “nao olhar para o homem” e para boi dormir. O pastor e manso e humilde? Ele reflecte a Cristo? Tem compaixão? Ou ele chama os outros de desacertados, oprimidos, e sai jogando maldições contra seus dissidentes? Qual dos dois “tipos” se parece mais com Cristo?

    A decisão e sua!

  25. silva disse:

    Olá CV, irmãos e amigos

    Somos do RJ. Saímos da Maranata ha uns meses atras. Por incrível que possa parecer,quando saímos o pastor orou com minha família, disse que as portas da igreja estariam abertas sempre para nos e que ele estaria sempre pronto como pastor ou amigo para nos ajudar caso fosse necessário, acho que isso e realmente o papel,de um homem de Deus.

    Muitos nao entenderam nossa saída,certos pastores disseram que nao tínhamos o direito de sair,que o Senhor tinha uma benção para nos que todos gostavam de nos etc., aquele bla bla bla .

    Estamos freqüentando outra igreja estamos bem felizes,libertos,nao morremos, estamos vivos porque ha uma vida com Jesus em outra Igreja que prega salvação em cristo Jesus. Algumas vidas tem nos procurado (nos nao convidamos quem esta freqüentado a Maranata),mas se nos procuram e porque nao estão felizes la.

    Estamos vivendo uma nova etapa de aprendizado,sem falar bem ou mal de onde saímos,ate porque estamos muito ocupados em servir a Deus sem cobrança sem culpa,envolvidos com o evangelho genuíno ,buscando em Deus o melhor para a Igreja.

    Nao somos remunerados, a uma conta bancaria onde pessoas depositam o que quer se quiser se puder, para pagar o aluguel e as taxas como luz água,ha no final do mês prestação de contas com toda a igreja ,todos tem acesso ao livro caixa sendo ofertante ou nao ,tudo e resolvido com toda a igreja ,como compra de ventiladores,material para as crianças bebedouro etc,. Arrecadamos o suficiente para pagar as contas,nao queremos dinheiro sobrando no caixa,para nao cair nos mesmos erros.

    Mas agora fiquei sabendo que estão falando muito mal da minha família e do pastor que esta conosco.Adoraria entender porque?

    Oras,se ate alguns meses atras nos éramos bons que nao tínhamos o direito de sair , que todos gostavam de nos ,derrepente somos as piores pessoas do mundo?,viram a cara para minha família quanta hipocrisia! somos leprosos”, amigos “nao falam mas conosco,mas eles nao entendem que isso nao faz falta nenhuma,apenas nos da a certeza que fizemos a coisa certa,que saímos de um lugar de mentiras e hipocrisias que vc e amigo enquanto eles tiram proveito (trabalhando nao pergunte, nao questione, obedeça)se questionar esta desacertado, nao entendem que isso nao salva ninguém,estao servindo a homens que Deus nao precisa de Manaaim, que trabalhar para Deus e pregar o evangelho sem culpa,sem fardo,sem exigências

    Mas o que eu gostaria mesmo meu Grande amigo CV (digo meu amigo, porque considero vc nosso amigo mesmo poucas horas que tivemos juntos e Vc nos ensinou tanto,aprendi,abriu minha mente para Deus, tao simples tao fácil servir a Deus); mas voltando ao meu pedido, e que eu sei que os Maranatas adoram entrar aqui ,mais que podemos imaginar, todos os dias alguns entram aqui para ficar sabendo das novidades…

    entao …gostaria de pedir por favor a esses maranatas deixem-nos em paz, nós temos muito que falar de coisas que sabemos, mas nao nos convém,nao importa mas o que vcs pensam de nos,temos o direito se sermos felizes sem vcs,parem de nos criticar, nos maldisser,de praguejar,nao voltaremos atras,nao estamos preocupados com o que vcs pensam de nos,apenas estamos preocupados em servir a Deus,falar de mal de quem se libertou,apenas da a certeza que fizemos a coisa certa.

    Obrigada,pelo espaço aqui cedido CV, sabendo ate que o Blog nao e para isso, e sim para abrir os olhos de tantos como um dia aconteceu comigo. Um forte abraco, e que Deus continue te abençoando, hoje e sempre!!!

    De seus amigos do RJ ( libertos)

  26. agora sou livre disse:

    Bom dia CV!

    Complementando o comentário 19 verdade, tambem quero deixar meu protesto.

    Pedir para esse pessoal da maranata que deixem em paz quem saiu, quem teve vergonha na cara e respeito a si proprio em abandonar a Igreja. Desque que saí de lá nem lembro mais de voces, não tenho saudades de nada dali, da escravidão vivida desde pequena, pois sou nascida e criada nessa denominação. Do mesmo geito que não falo de voces, alias falar o que! Deixe-nos em paz, estamos felizes, façam o mesmo. Continuem nessa vida medíocre de obediencia e soberba.

    Deixa a resposta do MP chegar, o final das investigações estão quase no fim. Quero ver vcs descerem do palco, alias nem deveriam estar mais pois nem moral para falar dos outros tem. E agora fiquei sabendo depois da reunião de segunda feira em Jaburuna, que foi falado para termos cuidado com nossos e-mails pois eles tem rackers. Falta de vergonha na cara!

    Continuam pregando o evangelho de terror. Graças a Deus sou livre! quero ver entrar nos nossos emaisl,isso é invasão de privacidade. Por que não entraram nos email’s dos ladrões na ICM, e impediam eles de tantas falcatruas ja que são tão inteligentes. Aproveita e entrem tambem nos emails da PFe do MP e processem tambem.

    Cambada de hipócritas! Vão se converter, perde tempo com quem é vitima ao invés de lançar seus venenos em quem roubou. Quem viver verá o que aguardam esses hipócritas.
    APDSJ

  27. agora sou livre TAMBÉM disse:

    Concordo plenamente com o comentário e apelo de “agora sou livre ” nunca se importaram com as perdas de fieis que colocavam no banco ou maltratavam os que saiam da igreja agora vão ficar rastreando redes sociais e e-mail´s?

    Meu pai foi muitos anos pastor da ICM, saiu por não concordar e aceitar algumas práticas da doutrina e depois de 4 anos, agora, com o circo pegando fogo adivinham?

    Ligaram para meu pai e perguntaram se ele aceitaria voltar para o “rol” de pastores…

    Daqui a pouco colocam anúncio nos classificados!

    É claro que depois de todo caos espiritual que ele passou ao longo desse tempo ele nunca voltaria atrás, mas isso nos atenta para um fato curioso: “Estão tentando resgatar os desprezados…”

    A pouco tempo me encontrei com um pastor que disse que a “OBRA” sente falta de mim… De mim nada, do meu dízimo, meu violão, minhas visitas, enfim… Não era mais uma “alma para salvar” era mais uma cabeça para somar!

    LAMENTÁVEL CONCLUSÃO

  28. Estrela disse:

    Amada irmã Maria,

    Agradeço ao Senhor pela habilidade em descrever, com palavras tão sábias, os sentimentos de muitos. E agora esta sujeira toda… o ninho está sujo… e eu me pergunto: onde estávamos? Porque nos deixamos algemar nesse lugar de horrores? Qual foi o lucro para a eternidade? Que obras foram feitas, se não, as obras da madeira, feno e palha que para nada prestam…

    Pensar em gente que basta imaginavar um friozinho na barriga e achava que era sinal de revelação e visão. Naquelas aulas do Manaim nada de Evangelho do Reino Deus, nada de demonstração de poder e sabedoria de Deus… e despejavam profetadas e revelagens: “eis meu povo… esta Obra…” Quantos meias-solas prontos para defender a dominação de homens mentirosos. Os retirantes enfrentam maldições de perseguições; mas Deus os guardará até o dia Final.

    Li em um comentário de alguém que ficou lá dentro 18 anos: “O seu texto fotografa fielmente o nosso coração, com todo o sentimento que borbulha diante de tudo que passamos neste lugar. Hoje podemos enxergar exatamente como estávamos nos distanciando do evangelho genuino.”

    CV, agradeço a Deus por este abençoado SITE e o espaço que oferece aos retirantes… Sejam abençoados os que estão despertando da ignorância e mudando do curso da vida para compreenderem o que significa adorar a Deus “em espírito e em verdade.”

    Paz.
    .
    .
    Estrela, graça e paz

    A Bíblia foi traída. Os meia-solas dependem do dono da sapataria para mais um remendo em cada seminário. Deixei isto bem demonstrado em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    De fato, a “doutrina dos apóstolos” é clara em apontar a responsabilidade dos que ensinam. Leiamos (1 Co. 3.10-15 – ênfase nossa): “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia [do Juízo] a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.”

    Donos de balcões de negócios cada vez mais ricos. Estelionatos, fraudes e lavagem de dinheiro investigados no Ministério Público e as investigações chegam aos líderes da ICM-PES. http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Infelizmente, desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou banquetes de ladrões. Judas beijam Judas no beco sem saída e despejam penicos pelas janelas do palácio (não passe pela rua na hora da ventania). O Diabo balança o rabo neste poço de heresias e iniquidades.

    O mal foi semeado e esta geraão de icemitas está contaminada com heresias. O prudente está avisado e não tem saida: romper com o sistema ou romper com o sistema. Os desvios doutrinários conduziram a ICM-PES para um BECO SEM SAIDA; e, como instituição a ICM-PES marcou o rumo para a “operação do erro” (2 Ts. 2.11). E não volta atrás.

    Portanto, nesses casos o arrependimento é individual.

    Sê forte.

    CV.

  29. Cristalina disse:

    “Se saíram é porque não eram dos nossos”…

    Graças ao nosso Senhor que não éramos deles
    mesmo…..

    Somos de Jesus que nos mostra dia após dia a viver em amor, compaixão,união…

    Aprendemos a viver realmente o que se lê nas Escrituras……

    Aprendemos a amar as almas que ainda não conheceram a Jesus e, de uma madeira mansa, respeitamos, ouvimos cada um, independente das diferenças….

    Graças ao Pai que podemos nos expressar sem sermos manipulados no que temos que pensar…

    Graças damos por estarmos com os olhos bem abertos
    e já ter saído deste triste lugar.

    Somos livres, aleluia….

    Paz,

  30. […] Por fim, formatação icemítica é isso: meia-solas reformados, especialmente, foram gerados na “doutrina revelada” porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

    TRISTEZA!

    Voltar? O ninho está sujo, Ovídio…. muito sujo…. […]

  31. Ricardo disse:

    Queria deixar meu desabafo também. Saí da ICM há alguns meses. Os motivos foram vários e não surgiram de repente. Já há algum tempo não sentia a presença do Senhor, via a obrigação de se fabricar dons espirituais, entre outras coisas.
    Um dia resolvi visitar outra igreja e gostei. Cheguei ao meu pai que é pastor da Maranata e falei pra ele. Meus pais não aceitaram. A partir daí meus irmãos e pais simplesmente passaram a me ignorar, pararam de conversar comigo. Eu deixei de existir para os meus pais.
    Daí eu pergunto: que religião é essa que destrói a família? Meus irmãos não me olham na cara. Por acaso eu roubei? Matei? Que pecado imperdoável eu cometi ao sair de uma denominação? Tais atitudes só me fazem ter mais certeza da decisão que tomei e mais nojo dessa denominação que hoje não sei nem classificá-la. Já sei que alguns maranáticos vão ler e achar que adulterei, que fiz alguma coisa errada, mas não.
    Depois que saí pastores me procuram me pedindo pra eu voltar atrás, mas já estava tudo decidido. E hoje estou me sentido livre só que mais perto de Deus. Frequento a Igreja Batista e é uma benção, hoje posso dizer que vivo o evangelho de Jesus, só que com este pesar da minha família maranática. Queria muito que eles também sentissem a alegria que sinto agora, como eu quero.
    .
    .
    Irmão Ricardo

    A indiferença da parte de pessoas queridas, especialmente os familiares, é de lamentar mas faz parte do processo de libertação. Centenas de homens e mulheres honestos estão enfrentando indiferença, maus tratos e muitas perseguições. O mais importante é DECLARAR O PERDÃO. SIM! PERDOA.

    Ainda não passa pela sua cabeça o que o Espírito de Cristo Jesus pode fazer através de V. (estou incluindo a esposa, especialmente); e, neste sentido nsisto em recomendar a leitura do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborne, Graça Editora). Este livro oferece o olhar para o “evangelho da graça de Deus” na sua força. Leia-o com orações e súplicas e algo novo acontecerá em sua vida.

    Algo importante é compreender a DESTRUIÇÃO que profetadas e revelagens realizam na mente de crédulos e incautos que confiam na crença de pastores pseudocarismáticos portadores da FALSA UNÇÃO. O que acontece quando a liderança de uma comunidade cristã se afasta das Escrituras Sagradas e põe na boca de Deus palavras que Ele nunca falou e nunca mandou dizer.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico e pseudocarismático) mentiu e encurralou a membresia em um beco sem saida. Por conseguinte a liderança da ICM-PES anda ao redor de erros, fraudes e heresias…. e como denominação eclesiástica caminha na direção da “operação do erro”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    No mais, o Blog está a sua disposição.

    Paz.

    CV.

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Olhando o comentário do irmão Ricardo número 25, e sua disposição de sair do ninho que esta mais do que sujo, reitero o que ja disse: ESTA SEITA É HOSPÍCIO.
    O pai dele – um pastor da seita – só porque foi para outra denominação -, o abandonou. Pai, mãe e irmãos o abandonaram!
    Que seita maligna que separa familías! Como pode ser de Deus? Olhem na Bíblia que afirma: DEUS É AMOR! os filhos de Deus vevem amar…. Ódio é o que que esta seita comandada pelo seu Comendador cujas falas instiga ódio contra os retirantes… porisso a Justiça Divina virá, e todo o palácio da rainha desfigurada tombará!
    Muito me admira estes meia-solas remendados tereem a coragem de rejeitar até filhos causa desta seita. Isto é atitude diabólica, não tenho outro nome porque o Espírito Santo ja saiu do Chefe-mor e de sua cupula… ha muito tempo de tanto intigar o ódio e mentirem…
    Quem esta com eles é o pai da mentira!!! Falta pouco… a casa ja caiu, mas veremos o Ministério Público se manifestar e o Judiciário mostrará quem na verdade é o Comendador e sua cúpula. pois a imprensa fala que a quadrilha que foi formada lá dentro…. da cúpula!fal

  33. […] Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar casa mal-assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda. […]

  34. Justo disse:

    O pastor Samuel Franca foi mais um novo retirante do ninho sujo. Em sua carta entregue ao PÉS disse nao concordar com algumas atitudes da ICM. Essa notificacao foi feita via radio trombetas. Portanto, saiam do ninho enquanto podem. Fiquem na paz do Senhor!

  35. […] Como explicar que a cegueira dos formatados facilita fraudes nos negócios da ICM-PES, enquanto os ladrões dos dízimos gozam os mórbidos prazeres dos roubos? Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. E como explicar que o ninho está sujo… muito sujo? […]

  36. Jackeline - vitória / ES disse:

    Queridos irmãos,
    Analisando bem, não vejo nenhum amor e compaixão acima divulgados em todos os textos, somente acusações, engraaçaado não??!!!
    E muito me admira, pois alguns acima já tiveram revelações e visões e até mesmo falaram em línguas… e me digam como explicar que estes mesmos e até pastores (IEL) estão fora da igreja dizendo que isso era tudo uma grande mentira, agora podem ser os donos da verdade?????? ah sim eles estão cheios da verdade, aquela que todo mundo ainda não sabe (não houve ainda sentença), que roubaram milhões dos fiéis, quem roubou vai pagar independente de quem for até mesmo se for o Ps. Gedelti.
    Ninguém havia dito para vcs,que o pecado é do homem e não da igreja fiel, e a igreja fiel está no coração e não na maranata, sempre ouví isso na minha ICM, nunca ouvi falar em ninho nenhum… da onde tiraram isso????
    essa nova igreja é composta no meu entendimento por desviados, pessoas que conhecem a verdade e estão fora do caminho, difamando a obra do Senhor!!
    quem neste mundo está certo??? os que falam mau da ICM, pois todos falam os CV, IEL quem mais, agora todos os ex-icemitas como vcs msms dizem estãO certos em julgar?

    pois nunca vi nenhum site ou blog, orkut ou qlqr outro meio de comunicação que a ICM use para difamar outras igrejas, muito pelo contrário, só vejo pessoas que eram da ICM que falam mau dela, então enquanto estava lá a igreja te servia, louvava ao Senhor, glorificava em voz alta, cantava no GL, mas agora vc diz td o que eu fiz era tudo uma grande mentira!!!!

    pulei fora do ninho, pois eu estava errado, não sou digno!!!

    .
    .
    Olá, Jackeline.

    É mesmo?!

    Fale a verdade Jackeline. Claro que a Instituição corrompida NUNCA disponibilizará blog/site para comentários e cobranças de membros prejudicados com profetadas e revelagens. Esse é o feitio do mestre-profeta: autodefesa, avareza e dissimulação. Exemplo de esquizofrenia religiosa. Já está mais do que provado que ele intenta demandas no Judiciário e corre atrás de SEGREDO DE JUSTIÇA.

    Interessante! Aos seus olhos as DENUNCIAS do Blog estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da Imprensa estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os magistrados estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados…

    O formatado e especialmente o meia-sola remendado, de cego e orgulhoso nunca consegue ver além do umbigo. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  37. Jackeline - vitória / ES disse:

    vc está dizendo que eu estou ofendendo???
    me desculpe não foi minha intenção, li comentários muito mais ofensivos contra a maranata e vc não brecou, sinceramente, não vejo ofensas em minhas palavras apenas a verdade, por isso te calei!
    ainda não obtive nenhuma resposta sua, e saiba sou mesmo leiga nessas coisas de artigos e sites e blog, não sei nem como consegui escrever aqui, não tenho nenhuma prática nessas coisas, pra saber nunca tive ORKUT, BLOG, FACEEBUCK, sei lá, mas só sei que te falei verdade!
    conheço pessoas que te conhecem,e lendo sua última resposta, até chorei, ao ver sua tremenda confusão, me desculpe não te incomodarei mais!

    deixarei que o ES de Deus te ilumine e que vc siga o caminho dele em paz do seu jeito, assim eu farei!!!
    APDSJ

    ………….

    Enviado em 27/06/2012 as 16:36

    vc não teve coragem para postar meu comentário??? pq??? gostaria que todos pudessem ler a minha opinião, assim como li a de todos!por favor!
    .
    .
    Jakeline

    Desde as frases iniciais V. mostrou para o que veio: fazer a “defesa da OBRA maravilhosa” e ofender as pessoas. Devido ao FATO da formatação icemítica – isto é maligno -, V. demostra não conseguir contestar o artigo, nem pensar biblicamente e coerentemente em termos da “fé em Jesus”.

    Esta agressividade é comum em algumas mulheres que aparecem por aqui. Cuidei deste assunto em outro artigo, qual seja: discriminação e preconceitos. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/
    .
    De imediato eu devia ter DELETADO (cansei de ler agressões, calúnias e postagens de malucos pela Obra); mas falei rapidamente e acrescentei alguns links. Mas V. voltou à carga com mais agressão. Fiquei aguardando… Muito aborrecida, lá vem a Jackeline desafiando: diz que leu “todos os comentários” e diz que não tive coragem de publicar o “meu comentário”.

    Este SITE disponibiliza mais de 4.500 (quatro mil comentários) em mais de 100 (cem) artigos e V. diz: “li todos os comentários”. Como é possível a alguém ler TODO o acervo do SITE e continuar do mesmo jeito?! Esta formatação funciona!!! INCRÍVEL!!! Parabéns, enganador-mor e meia-solas remendados.

    Infelizmente, Jackeline, V. demonstrou nem saber o que é comentar um artigo.

    Opinião??? Opinar para V. é OFENDER…

    V. acha que milhares de leitores querem ler ofensas?
    V. acha que milhares de retirantes querem ler ofensas?

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  38. Jackeline - vitória / ES disse:

    leia..

    desculpe, não foi minha intenção ofender vcs, mas ainda tenho umas coisas a dizer somente a vc, tenho um amor por vc sim, principalmente depois que soube parte do seu sofrimento, e quero te dizer que o Senhor ensina-nos amar os nossos irmãos, mas ensina a não confiar também, é assim que eu faço, amar não é confiar viu irmão,por isso na maranata ou em qualquer igreja terá falsos profetas sim, não citei trechos biblicos como vc disse realmente, pois fui desviada a quase 20 anos e nesse ano resolvi voltar para o Senhor e não tenho carga horária de estudos biblicos infelizmente, estou ainda aprendendo, farei seminários começarei no mês que vem, mas eu sei que a verdade e o caminho é Jesus, por isso estou na obra do Senhor… peço mais uma vez desculpas!!

    gostaria de manter contato, apesar de vc ter tido falsa impressão ao meu respeito! MESMO QUE NAS ESCURAS…RSRSRSR APSJ
    .
    .
    Jackeline

    Leia o que V. deixou na primeira postagem:

    “essa nova igreja é composta no meu entendimento por desviados, pessoas que conhecem a verdade e estão fora do caminho, difamando a obra do Senhor!! quem neste mundo está certo??? os que falam mau da ICM, pois todos falam os CV, IEL quem mais, agora todos os ex-icemitas como vcs msms dizem estãO certos em julgar?”

    Dei-lhe tempo para pensar… refletir. Apresentei os links e nada publiquei.

    Então, preferi ficar em silêncio (não publicar) pois logo compreendi o seu sofrimento.

    Olha: caso V. esteja esperando para fazer seminário da ICM-OBRA a dificuldade… aumentará a dificuldade. E muito!

    Paz.

    CV.

  39. ana disse:

    eles estão pedindo os irmãos pra não sair, para os irmãos lembrar das experiencias que teve nesta obra maravilhosa, obra do espirito fez nas nossas vidas, não é obra de tijolo, eles falaram que não tem acordo com outras igrejas,quem sair é um caído
    eles teve uma reunião para ninguem da icm não é para dar A PAZ DO SENHOR a um caído e mole isso.
    hoje teve reunião no maanaim da serra-es so para os elites grupo de intercessão
    faça ideia o que vai rola lá!!!!!!!!

    as igrejas estão esvaziando mesmo todo mundo saindo do ninho sujo fedorento…

  40. ana disse:

    a minha mãe a minha irmã a familia como todo sempre foi da maranata, eles falaram para mim se eu sair do ninho icm pra eu não procurar eles mais, porque minha mãe e irmã falaram que fui criado na igreja praticamente nascido na igreja, ela fala que criado na icm é não na outra igreja. ate que ponto a maldade deles chegou: ate na familia!!!!!

    eles estão pedindo os irmãos pra não sair, para os irmãos lembrar das experiencias que teve nesta obra maravilhosa, obra do espirito fez nas nossas vidas, não é obra de tijolo, eles falaram que não tem acordo com outras igrejas: quem sair é um CAÍDO!!!

    eles teve uma reunião para ninguem da icm não é para dar A PAZ DO SENHOR a um caído e mole isso. hoje teve reunião no maanaim da serra-es so para os elites grupo de intercessão

    faça ideia o que vai rola lá!!!!!!!!

    as igrejas estão esvaziando mesmo todo mundo saindo do ninho sujo fedorento…

  41. Jackeline - vitória / ES disse:

    APDS irmão como está??

    olha não entendi o que quis dizer, por favor tente me explicar, pois qro responder todos os seus questionamentos naquilo que eu souber responder é claro!!!

    Irmão de quinta para cá, os cultos foram uma benção, o Senhor falou intensamente, foi maravilhoso!

    vc não sabe o que perdeu!!! o Senhor falou cmg várias x!!!

    fique na

    .
    .
    ACORDA, Jackeline!

    Não tenho questionamentos para lhe fazer. Nenhum! Você disse que ficou desviada 20 anos e agora decidiu voltar. Então, comece o questionamento dentro de você e seja sincera consigo mesma.

    CV.

  42. Jackeline - vitória / ES disse:

    será que vc pode falar cmg, como uma pessoa civilizada, parece que vc simplesmente debocha de mim… é isso que vc quer que eu pense de vc??
    um simples debochador???
    qro manter com vc uma amizade saudável, em que nós dois possamos nos transmitir nossas experiências, seria uma troca…vc acha que isso pode acontecer??
    .
    .
    Escute Jackeline,

    Este Site disponibiliza centenas de artigos e milhares de postagens nas 24 horas por dia. De graça e sem descanso.

    Mas V. não está ouvindo…

    NENHUMA experiência V. transmitiu: agressão e agressão (arquiuvei nem publiquei).

    NUNCA debocho. De ninguém. O SITE é MINISTÉRIO a favor dos desesperados, doentes, perseguições e retirantes; mas para atendimentos pessoais não disponibilizo tempo.

    Pelo jeito, é melhor o meu SILÊNCIO.

    Procure ajuda de profissional especializado.

    Shalon

    CV.

  43. rogeres disse:

    A vingança pertence a DEUS. No seu coração há o desejo de se vingar. Pensa que a punição de DEUS não será suficiente e quer tomar as redeas da situação, pois acha que DEUS tem a tendência de ser muito suave. Há um tumor na sua alma: maligno. PENSE NISSO. Afinal, você não tem já coisas suficientes para fazer sem tentar fazer o trabalho que é exclusivamente de DEUS?
    .
    .

    rogermar@hotmail.com
    Endereço IP: 189.105.72.231

    É mesmo?

    Então, continue vendo TUMORES:

    maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    Crimes federais investigados

    Na mira da apuração está material de videoconferência
    11/03/2012 – 23h17 – Atualizado em 11/03/2012 – 23h17 A Gazeta

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  44. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Caro Rogeres do comentário número 31 do dia 20/07/2012 ás 12:06.

    em que planeta você vive? se é o planeta terra você é um formatado, ou uma pessoa alienada, porque as coisas estão acontecendo a maioria esta percebendo. Somente os marnáticos e icemitas não enxergam tantas fraudesm heresias, mentiras, perseguição contra os retirantes, discriminação contra os deficientes e pobres,

    aonde esta a sua cabeça? você aceita que um homem que lança maldições, pragas contra os retirantes e ainda o vosso “CHEFE”, manda não cumprimentar os que saem desta seita oprimida?

    Já viste como você está? Procure “URGENTEMENTE” ajuda de um profissional que trate da mente, pois sua mente esta doente que você nem consegue ver o mal que estão fazendo contigo e com muitas outras pessoas que frequentam esta seita mentirosa e herética!

    um abraço fraternal.

  45. Felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes disse:

    felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes

    ARQUIVEI

    177.19.41.43
    187.58.50.15
    187.59.173.221

    marcos2583@hotmail.com

    A falsa unção mata!
    Formatação é coisa doentia e escraviza.
    Fruto do gedeltismo.
    Mais de dez postagens (agressão, difamação, calúnias, maldição) e cadê argumentos? Nada! Maldição sem causa cai sobre a cabeça do amaldiçoador. Coisa típica de cegos, fariseus, formatados, meias-solas… que não conseguem contestar os artigos.

    NÃO ADIANTA entrar aqui arremessando lanças e jogando pedras. Papel de tolo.

    O guia de cegos deixou o ninho sujo…. muito sujo. Os homens e mulheres honestos estão rompendo. Sentem VERGONHA.

    Quer continuar formatado? Continue na bibliomancia, no clamor, na profetada.

    Resta fazer o seguinte: vá pra frente da sede da ICM-PES lá em Vila Velha e denuncia os maus pastores, se é que você consegue deixar de ser cego. Claro!. v. não tem coragem para isto. Mas se você acha que as DENÚNCIAS deste Blog nada valem; que o Ministério Público está errado; que os procedimentos do Judiciário estão errado, e que a Sociedade está errada em esperar resposta, arme um palanque em defesa do maranatismo pseudocarismático, faça o seguinte:

    Tira a roupa, fique nu e corra pelado pelas ruas da cidade, gritando contra as autoridades que investigam os crimes (em tese) cometidos pelos Judas que beijam Judas nos becos escuros do palácio da rainha desfigurada. Com certeza V. vai conseguir holofotes no Youtube.

    Que coisa, hein?!

    CV.

  46. A.Marques disse:

    Irmão Rogeres,

    me parece que você recebeu uma resposta a seus comentários aqui mesmo no Ministério do Cavaleiro Veloz

    Se olhe no espelho – o que você procura para ficar entrando várias vezes por dia no blog obramaranatarevelada e no Blog do Cavaleiro Veloz?
    O que deixa você inquieto? Se você está tão seguro e certo porque continua entrando aqui?
    Deixe Deus iluminar seu caminho meu irmão, leia e entenda a Bíblia (em casa) assim como ela foi escrita e sem revelações (opiniões do pes-icm) e você vai conhecer a verdade.

    PAZ

    acabei de comentar mais de 10 comentáriso seus de ontem para hoje… será que você já não encontrou a resposta?

  47. Marcilio disse:

    É meu queridos, glorifico o nome do Senhor porque todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.O nosso Deus tem convertido o choro em alegria, aliás, questionei o PES sobre o estatuto da igreja e seu regimento interno, porem, não obtive resposta sobre o assunto e tenho comigo os emails como prova, porque será que tratam esse assunto como confidencial, ora, sou membro da igreja,estudante de direito, mas infelizmente tenho sido ignorado, lamentavel….
    .
    .
    Olá Marcilio

    Digite Estatuto da ICM-PES na caixa ao lado (Search) que indicará link a respeito e ao abrir V. encontra cópia “ipsis litteris” deste documento (antes da reforma do final do ano). No endereço que deixe V. pode obter cópia do estatuto que passou a vigorar após o VOTO DE CABRESTO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Direito? V. disse ser “membro da igreja” e acha que o icemita tem algum direito e que ali existe transparecia? Engano!

    Não existe Regimento Interno, apesar de antigos protestos que publiquei.

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/a-obra-regimento-interno-pra-que/

    O ilustre Sub Procurador da República fez um longo pedido por transparência… e nada. Nadica da silva! Mas o dono das “unidades locais” continua gritando: “TÁ TUDO CERTO!”. Mas a voz do povo reclama: MENTIROSO!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Se V. almeja fazer algo pelo Reino de Deus, debaixo da força e inspiração do Espírito de Cristo, leia:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático – especialmente os pastores – mergulhassem nas Escrituras e no Poder e Sabedoria de Deus, conforme o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

    Paz.

    CV.

  48. TudoErrado - TJ x ICM disse:

    Pra pensar

    Incrivel Similaridade entre as Testemunhas de Jeova e a ICM

    Conheci as TJs por que frequentei seus saloes por varios anos devido ao meu conjuge ser TJ (na época estava conhecendo a Jesus).
    O Senhor e a verdade exposta na internet nunca me fizeram aceitar aquilo. Conheci a ICM anos mais tarde o qual tenho sido membro ativo por vários anos (ainda estou espero que não por muito tempo).

    Muitos devem se perguntar onde foi que eu me meti ne, mas enfim, o Senhor tem um proposito em tudo.

    O que falo abaixo é por conhecimento próprio de ambas as partes, não é apenas de informações ouvidas ou achadas na internet.

    As similaridades entre TJ e ICM:
    -Nao pedem dinheiro (diretamente) -> Dinheiro é centralizado no presbiterio ou corpo governante
    -Falta de Amor (incrivel as TJs tem mais amor entre si do o que vi na ICM)
    -Perseguição: se acham perseguidos, “todos contra nos” (na ICM isto já começa a acontecer diante da lama e dos fatos expostos)
    -Ministério não é pago – Pastores (ou anciaos) não recebem por isso (vale dizer que isso não é uma coisa anti-biblica desde que o dinheiro seja corretamente usado pelas unidades locais e não desviado e não direcionado a um grupo)
    -Mentira: Diante de tantos absurdos e profecias não cumpridas as TJs vivem da mentira, vc não pode
    falar do passado deles senão é perseguido e expulso, ICM segue o mesmo caminho
    -Membros expulsos não falam com os “caidos”
    -Internet: As TJs sempre falam em seus seminarios dos maleficios da internet ou lutam contra isso já que tem muitos sites falando a verdade contra eles, a ICM também segue o mesmo caminho (Orkut, CV etc)
    -Inicio obscuro e mentiroso (em tese – segundo fontes que parecem seguras)
    -Ligação com a maçonaria (em tese – vários sites e posts estão ai pra sugerir uma ligação tanto da ICM como TJ)

    A pregacao das TJs é mais eficaz (porta em porta) mas suas doutrinas na minha opiniao sao bem piores que a ICM, TJs tem milhoes no mundo todo e se acham os unicos salvos e que em breve irao para o paraiso. Existem mais semelhanças mas fico por aqui.

    Tem varias heresias nas TJs que nao cabe mencionar aqui, bem maiores que na ICM mas a comparaçao está ai.

    Com tantas similaridades eu não quero prever o futuro mas parece sensato pensar que o caminho da ICM ja está traçado, cada vez mais vai se tornar um grupo que se declara os unicos salvos e “certos”, a mentira do passado vai ser lavada com mais mentiras e pra quem acha que as coisas vão melhorar, esqueça, é dai pra pior.

    Pra aqueles que ainda não acreditam e aceitam todas as “revelações” na ICM:

    1 Tessalonicenses 5
    20 não desprezeis as profecias,
    21 mas PONDE TUDO A PROVA. RETENDE O QUE É BOM;

    Paz pra todos e vamos todos abrir os nosso olhos.

  49. Leydi disse:

    Dia 23 de Julho fez 3 meses que sai deste ninho.
    estou muito feliz me reunindo em outra Igreja, eu e meu filho estamos nos sentindo livres. Ele ja ate participou de um congresso em Minas com os jovens. Graças a Deus por isto.
    A paz do Senhor Jesus a todos.

  50. Juca disse:

    “A Nova Moda: PP – Pontos de Pregação”

    Meus irmão queridos, como é comediante essa trupe!
    É plágio de tudo quanto é lado em nome de Deus.
    Agora estã dizendo que a nova “revelagem” são os Pontos de Pregação (PP), como se isso fosse a maior novidade entre os viventes.
    É só ler as histórias das principais religiões (com todo o respeito) e saberão que grande parte delas deram início à igrejas dessa forma.
    Porém quando vem dos lados de Vila Velha, da casa mal-assombrada, é revelação.
    Mais uma piada. Tudo para envolver e segurar áqueles que estão arrumando as malas para a mudança.
    Esses PP deram excelentes resultados para o reino do Senhor em diversas igrejas, mas duvido muito que dará nesse lugar, tendo em vista que o Deus da Bíblia é o Deus da Verdadde. Ele não avalisa mentira.

    A Paz do SENHOR!

Deixe o seu comentário