Estelionato religioso

A iniquidade transborda!

A cada dia encontro crentes fora da igreja (o que é absurdo no sentido do Novo Testamento) ou desingrejados (expressão de certo autor). Então, à medida que converso com um ou com outro, compreendo o erro da instituição religiosa: a maioria desses amados irmãos está ferida por haver crido na crença de seus líderes.

A doutrina revelada do gedeltismo faliu. A unção por ela prometida constitui-se em licença para caixa dois, fraudes, instigação do ódio religioso, maldições, maranacutaias palacianas, meias verdades, negócios de família, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens para manutenção do sistema. FUJA enquanto é tempo!

A falsa unção  destrói e mata. Esta coisa maligna é autorização eclesiástica para discriminar os que eles chamam de caídos da Obra – expressão muito presente nas falas do chefe da Maranata ao discriminar aqueles dissidentes que não mais aguentavam disparates do “outro evangelho” que vem sendo pregado nos púlpitos da ICM-PES, absolutamente contrário à “fé em Jesus” conforme o Novo Testamento.

A discriminação religiosa começa no palácio da rainha desfigurada onde os artífices da maldade mantêm olhos de ódio nos que romperam com o sistema. As armas dos emissários da palácio da rainha desfigurada disparam calúnias, difamações, injúrias, juízos temerários, maldições, pedradas e preconceitos.

Almas caras estão sendo apascentadas com dissimulações, hipocrisias, instigação ao ódio e meias verdades. Aos olhos de Deus! Assim falo com os olhos no amor de Deus e sem julgamento premonitório contra qualquer pessoa; mas contra este estelionato religioso que alimenta o erro ao redor do erro, destrói famílias, dispersa os pequeninos, nega a “fé em Jesus” e posicionou-se acima das Escrituras Sagradas.

Esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Este estelionato religioso criou cortinas de fumaça e dissimulou os erros com a OPERAÇÃO ABAFA! 

Estamos alertados que falsas profecias atraem a ação de espíritos de engano. Este é o ensino das Escrituras Sagradas e exemplos ai estão. Muitos! O costumeiro maranatês, essencialmente discriminador e pseudocarismático, é fruto podre desse endurecimento de coração, entristecendo o Espírito de Deus e ofendendo o “evangelho da graça de Deus”. Frutos podres?! Sim!

Faça um favor a sua alma preciosa e entenda o mal pelas raízes.

Formatação é isto: os filhos do gedeltismo monárquico pseudocarismático e quadragenário ausentam-se da família, de parentes, dos estudos e se esforçam enormemente para mais um período de seminário nos Maanain’s (com custos pessoais e pagamento de seguros – um dos negócios nebulosos de donos de bancas de negócios) para aprender a andar no centro do erro. (Não sei se V. entendeu; então leia de novo).

Gostem ou não gostem, os icemitas são constrangidos a se inscreverem nesses seminários de fins de semana como condição sine qua non de recebimento da doutrina além da letra que só esta Obra possui. O intento manipulador, religioso e sub-reptício dos seminários e fazer a membresia (crianças, adolescentes, jovens e adultos) engolir doses de linguagem do não-pensamento que cria cortinas de fumaça, esconde o exigente poder camaleônico, estimula a falsa unção, fortalece a hierarquia, gera formatados icemitas, instiga o ódio religioso, mantém o sistema e promete unção (na base de profetadas e revelagens). Filhos enganados. O icemita não percebe; mas este processo resulta em indisfarçável resistência ao Espírito de Cristo Jesus.

Incrível!  Não existe arrependimento e confissão de pecados. O berrante do monarca ressoa OBRA! OBRA! OBRA! e convoca a maranada (escrevi maranada) ao estrondo do OSSORREVELÔ enquanto o Diabo balança o rabo na cara dos portadores da falsa unção. O escândalo das pirâmides mostrou como a empulhação, na base de bibliomancia, mantras, profetadas e revelagens, conseguiu iludir centenas de famílias de icemita nos cultos proféticos – dentro das unidades locais da ICM-PES; e isto resultou em cerca de mil demandas em curso no Judiciário Mineiro.

Não duvide: o Diabo bafeja o engano e o estelionato religioso continua com o falso profetismo nutrindo o sistema. O processo é crônico, e incurável, e maligno. Os guias cegos conduzem os cegos para a beira do barranco ao ecoar do glória-a-deus-e-aleluias… Por que os portadores da falsa unção não se arrependem e não voltam às Escrituras? Porque são CÚMPLICES.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Não resta dúvida de que se alguém foi esclarecido dessa grave condição e continua resistindo ao Espírito de Cristo, pode chegar à condição de CONSCIÊNCIA MORTA, em que o apóstata não se sente condenado pelo que faz. O Espírito de Cristo avisou (1 Tm. 4.1,2):

“alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência…”

O pão bolorento é servido com uvas de veneno, ou seja: mais uma ceia de meias verdades e mitos ao som do ABSORVAM A OBRA! Enquanto ceiam, espera-se um renovo de profetadas tipo:

“lama, lama, joraci… eis meus servos…

lama lama, joraci… esta é a minha obra…

lama lama… o meu projeto para os últimos tempos…

lama, lama… aquele que crê nesta Obra fica do ninho…”. E a empulhação ensina que isto é dom espiritual. Não! Isto não é dom espiritual; mas faz parte da enganação a que eles denominam Obra Revelada que veio da eternidade.

Ora este estelionato espiritual é pedra de tropeço para os novos na fé e claramente demonstra que

“o SENHOR transtorna o caminho dos ímpios”

(Sl. 146.9b).

Ora, o poder camaleônico (acesse o primeiro link deste artigo e leia parte da história da briga de famílias presbiterianas que deu origem à ICM-PES) elaborou o voto de cabresto  exibindo a manipulação dos pastores subalternos. Os esgotos do palácio mostram a iniquidade que transborda e o chefe religioso está transtornado o suficiente para criar a OPERAÇÃO ABAFA!

Os portadores da falsa unção continuam andando ao redor dos erros em nome desse eclesiasticismo filosófico insistente em se manter longe de ser expressão da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.  Os portadores da falsa unção (se algum dia nasceram de novo, conforme exige a Nova Aliança pelo sangue de Jesus) não aprenderam a lavar os pés… e não se importam com a sujeira do ninho. E o pior: nunca deram exemplos de como larvar os pés. Fogem, indignados, da casa mal assombrada. Implosão previsível! Por isto mesmo,  as estradas estão repletas de retirantes.

Os reflexos desse estelionato religioso aparecem aos olhos de quem quer ver.

Por exemplo: encerrada a dosagem de formatação, alguns desses filhos do gedeltismo,  instigados pelo ódio religioso que lhes corre nas veias, entram no espaço gentilmente oportunizado pelo SITE para comentários e escancaram suas almas com agressões, ameaças, calúnias, difamações e maldições contra o autor dos artigos. Instigados do ódio religioso exibem a carga destruidora que está em suas almas como sendo algo muito precioso. Alguns dirão com benevolência descaridosa: ah! isso não passa de “obras da carne”. Porém, caso algum desses icemistas sejam portadores de formas de psicopatia, a dose de instigação de ódio acelera o desequilíbrio emocional e as agressões manifestam o quadro psicótico de SURTO, porquanto fanáticos matam em nome do ídolo.

Preservo em arquivo diversos exemplos de icemistas que – durante dia – apareceram, em CAIXA ALTA, com alucinadas maldições, mensagens de ÓDIO (e até com palavras de baixo calão). No mesmo artigo e mesmo dia, 20 e até 30 vezes… no curso de uma hora, mais ou menos. No final da agressão psicótica chegaram a fazer apelo em claro surto psicótico:

esta é a mensagem revelada da parte de Deus para nesta noite.

Qualquer profissional especializado observa comportamentos psicóticos em alguns desses formatados servos da Obra. E se alguém pergunta a razão desses comportamentos, dir-lhe-ei: a falsa unção autoriza profetadas e revelagens. Tem mais:  a falsa unção instiga o ódio capaz de MATAR.

Que maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo. Rastros de cinzas depois das mentiras que se alastram como fogo em palha seca. Sol a pino!

Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza.

Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes…

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 23.02.2016 às 18:00.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Transcrevi pequeno trecho de profetada exatamente como ouvi. Conheço, pessoalmente, quem apresenta essa “língua”, exatamente com esta expressão.

165 Respostas para “Estelionato religioso”

  1. firme nas promessas disse:

    “Há alguns cujas palavras são como ponta de espada, mas a língua dos sábios é saúde”. (Provérbios 12:18)
    CV,
    O desejo de todos que romperam com o sistema opressor está justamente nos seus dois últimos parágrafos. É isso.
    Queremos ser deixados em paz.
    Queremos ser curados .
    Queremos respeito.
    Você tem sido um excelente amigo.
    Suportar as afrontas por amor daqueles que estão feridos, magoados, sem mesmo conhece-los.
    Se isto não for amor,
    O oceano secou
    Não há estrelas no céu
    As andorinhas não voam mais….
    Jesus disse:”Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai”.
    Obrigada por combater este combate conosco.
    Shallon

  2. Servo de Cristo disse:

    Minha opnião é que o Evangelho em nosso país precisa de uma reforma, independente de denominação, as igrejas tem deixado (abandonado) a palavra de Deus, para consolidar suas “doutrinas”, as “experiências”, tem substituido a “Verdade” da palavra, todo crente sincero deve olhar para dentro de si, e se perguntar: Onde estou em relação a palavra, pesar na balanço seu conhecimento biblico contra o seu conhecimento de doutrina denominacional, qual o grau de conhecimento que possuo da palavra de Deus. Hoje falta o conhecimento da palavra e é isto que “todos” os crentes fieis precisam, Urgentemente.

  3. CV gostaria que você fizesse um POST só com os comentários agressivos e cheios de maldição, não precisa revelar o nome não, mas gostaria de ver até que ponto chega a idolatria de um homem em defender uma denominação…
    Remédio para macumba-gospel Rm 8:

    .
    Amado, já pensei nisto.
    Imagino seria proveitoso como campo (laboratório) de observação de psicopatias, surtos e traumas. Mas creio que os leitores não merecem…
    Infelizmente, a falsa unção interessa aos dominadores dos rebanhos de Deus como imposição do jugo pseudocarismático e manutenção do poder camaleônico. O problema de fundo da ICM-PES é este.
    Sigamos em frente…
    CV.

  4. thyerre disse:

    Como andam as investigaçoes?
    CV, vc que sempre tem umas informaçoes atualizadas, poderia passar para agente.

  5. Conhecerapalavra disse:

    Concordo com o Servo de Cristo. O que tem acontecido muito é este desconhecimento das Escrituras, gerando então doutrinas cada vez mais estranhas à Palavra de Deus.
    Se o servo domina bem a Palavra, decerto vai poder distinguir o que é o que Deus deixou para nos ensinar e o que não é. E digo uma coisa, a PALAVRA JÁ FOI INSPIRADA OU REVELADA a irmãos nossos para ser escrita. O que precisamos como servos é de entrar em comunhão para entendê-la.
    É simples assim para os servos de Deus. Praticar a oração, o jejum, buscando estar em santidade.
    É uma prática diaria em que tudo se torna muito claro e simples. Leiam a Biblia, meus irmãos, que conhecerá cada dia mais a perfeita vontade de Deus para a sua vida e a alegria de viver. É o que completa o crente. Não devamos esperar nada do homem, poquanto ele não tem nada para nos oferecer, mas buscar em Deus.
    Tem um livro que li muito interessante , cujo título é: “EI, DEUS” de Frank Foglio. Nele, a gente percebe como Deus trabalha, quando o buscamos com sinceridade de alma e independente de doutrinas estabelecidas pelo homem.
    Fiquem em paz,
    .
    .
    Olá, permitam-me orientar bons livros de estudo doutrinário:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    Paz.

    CV.

  6. Fernnando disse:

    Durante algum tempo exitei em afirmar que a ICM era uma SEITA, até mesmo durante seminários teológicos que participei,mas não resta dúvida.Tenho observado todas as postagens e comentários e digo que este site é uma excelente ferramenta.

    Parabéns CV, QUE VENHAM AS INFORMAÇÕES.
    .
    .
    Olá, Fernando.
    Lembrando a Declaração do Presidente do Presbitério:

    A MARANATA É SEITA.
    .
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    .
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Paz.

    CV.

  7. Indignada disse:

    Escândalo milionário e as transmissões via satélite

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Crist%C3%A3_Maranata

    “Em fevereiro de 2012 veio à tona na impressa capixaba um escândalo financeiro no seio da igreja. O então vice-presidente da igreja, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, teria desviado para seu patrimônio mais de 20 milhões de reais em dízimos com ajuda do contador da instituição, caso descoberto em uma auditoria. Corre investigação no Ministério Público Estadual do Espírito Santo.[9]

    Embora tenha negado não ter ciência do rombo milionário durante os sete anos de desvio[10], o presidente e também um dos fundadores formais da instituição, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros tem, segundo o direito administrativo, a obrigação de fiscalizar os atos do vice. Também foi noticiado que seu sobrinho, Hélvio Gueiros, foi beneficiado na contratação dos serviços de sonorização dos templos.[11]

    Outra problemática que a referida instituição enfrenta são as investigações relativas ao sistema de transmissão via satélite. Segundo as denúncias, a maior parte do equipamento teria sido adquirida de forma ilícita, burlando o fisco e não pagando certos tributos obrigatórios quando da entrada de produtos estrangeiros no país.[12]”

    (9) http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    (10) http://www.portalguandu.com.br/noticia/3861-Presidente_da_Maranata_n%C3%A3o_vai_%C3%A0_delegacia_e_novo_advogado_assume_caso.html
    (11)http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    Confiram. Copiei da Wikipedia. Daqui pra frente… sei não… eles vão lá e apagam…

  8. Michael J. Sandel disse:

    Acho incrível como a tolerância a corrupção está incorporada ao ideário da população brasileira. Quando isso transpassa a seara política e passa a se concentrar também na esfera religiosa, que de fato, pelo menos a meu ver, possui uma integração mais compromissada e participativa de seus membros, percebo como a capacidade de mobilização da nossa gente é afetada. Talvez não seja um caso de capacidade, mas propriamente de (des)crença. Confesso que não consigo entender a razão de tanta apatia. Seria essa realidade resultado direto da confiança cega em nossas lideranças? Será que falta ao nosso povo a aptidão de se indignar? Ou seria um fenômeno restrito ao meio específico que convivo?
    A época da reportagem do escândalo, no jornal “A Gazeta”, estive em uma confraternização de membros da ICM e me assustei com o fato de ninguém sequer tocar no assunto. Como se o problema fosse desaparecer na medida em que todos o ignorassem.
    Se as lideranças já afirmaram que está tudo sob controle então é porque deve estar. Lamentável. Não precisamos ter senso crítico porque já há quem pense por nós. Chavões como, “precisamos tratar o assunto espiritualmente”, “não se deve tocar em um ungido do Sr.”, “a minha parte eu fiz dando o dízimo, o que fizeram com ele já não me interessa”, ecoam a todo momento como uma tentativa de se reafirmar uma fé inabalável.
    Como tratar espiritualmente algo que não é espiritual? Houve crime, ilícitos de todas as naturezas imagináveis. A postura a ser tomada é muito óbvia. Não precisa ser espiritual para lidar com o assunto. Qualquer ímpio sabe o que deve ser feito nessas circunstâncias.
    Patético sustentar a ideia de que não podemos apontar as falhas notórias de nossas lideranças religiosas por se tratarem de ungidos do Sr. Argumentos de autoridade não deveria prevalecer em uma discussão “espiritual”. Ser espiritual não significa ser ingênuo ou irracional.
    Nossa parte não é meramente pagar o dízimo ou seguir cumprindo todo um rol de “orientações” como um macaco adestrado. Ocorre que é muito mais fácil sustentar esse tipo de comportamento. O comodismo impulsiona a indiferença. Sejamos minimamente, e repito, minimamente críticos e já é o suficiente para dissociarmos muitas das incongruências empurradas de goela abaixo em nome da vontade de Deus.

  9. Essa luta é nossa. disse:

    Essa apatia em meio aos menbros da icm se deve a um longo trabalho dos mestres do ilusionismo cristao,degeneram principios familiares,impondo o medo manipulacao vidas,sem atitudes,ignorando ensinos do Proprio Senhor,quando nos disse irai vos mais nao pequeis ele estava nos instruindo exatamente para momentos como esses,ter atidudes de repudio a situacoes onde a inteligencia coerencia e simplesmente violentada por esses que se acham donas do rebanho,rebanho ja dominado pelo medo se expremem pelos cantos,com medo dos pastores com seus cajados,que ferem os valores que muitos haviam trago de bercos nem cristao,sem se concietizar que omicao ao crime e participacao e colaborar,e dar legalidade a fraude,a mentira dando assim sinal aberto para uma operacao do pai da mentira, acorda povo fique com a verdade e louvemos a DEUS certo que receberemos dele todo o respaudo para uma vida com dignidade crista,vamos viver e pregar principios de Cristo,rejeitando regras farisaicas, JESUS nos AMA

  10. Esperança disse:

    Boa tarde!

    Concordo plenamente com as palavras do Michael J. Sandel.
    A idolatria desse povo da ICM chega a assustar…
    Domigo no fantástico vi uma reportagem que me lembrou mto o que acontece na ICM.
    Em uma cidade aqui de MInas, um Frei de uma determinada seita, afirma que a “virgem Maria”, aparece com local e data marcados “pela própria” com antecedência, então, há uma mobilização total na cidade, as pessoas vão para o local pré determinado e vem pessoas inclusive de outros estados e até outros países…
    Na hora exata o tal Frei afirma que a “virgem Maria”, está presente, mas curioso é que ninguém nunca a viu, a não ser ele mesmo, só o Frei consegue visualizar a “virgem Maria”, mas ele começa a falar e dizer que ela quem está enviando, e inclusive fala até em línguas estranhas… diz que está curando e etc e tal…
    Se alguém tive curiosidade em ver a reportagem acesse a página da globo e o link do fantástico, programa exibido no último domingo…

    Quando vi essa reportagem a primeira coisa que me veio à mente foram “os dons espirituais” da ICM, amados… temos que ter mto cuidado com essas coisas, nossa mente é um campo de batalha, e é onde o diabo arma suas trapaças…

    Quando precisar de alguma resposta de Deus, busque-o de todo coração, seja sincero diante de Dele, derrame seu coração, suas dúvidas, peça a Deus que fale diretamente contigo porque e Ele fala, não precisamos de intermediários no nosso relacionamento com Deus… o nosso único intermediário se chama Jesus Cristo!

    Fiquem na paz e meditem sobre isso…

  11. anonima disse:

    anonima, por medo, infelismente, alguem leu hoje em a tribuna algo de um obreiro da ICM nos EUA que agora e pastor no ES em VITORIA leiam.
    como se pode ver, as coisas erradas estao aparecendo mais e mais. E estao longe de se acabar ,
    pena que na icm els finge nao saber de nada e TUDO CONTINUA COMO ANTES NINGUEM FALA NADA .TENTEI falar com uma pessoa e esta me disse que a parte que lhe cabia era entregar o dizimo o que eles faziam ja nao e poblema dela .
    ENTAO FAZER O QUE pior cego e aquele que nao quer ver?.

  12. VALENTE disse:

    Servo de cristo,concordo em tudo que disse,o adversário esta como no tempo de Lutero tentando eliminar a palavra, com essas doutrinas humanas,nossa doutrina não e nova esta tudo no nosso tesouro A BÍBLIA.

  13. Essa luta é nossa. disse:

    A inteligencia e a capacidade de gerenciarmos o conhecimento adquirido,dai parte o desinteresse da icm,os dominadores nao tem nenhum interesse em levar o rebanho a pastos verdejantes ao mana diario,uma vida na dependencia de DEUS preferem leva los a usar sugestoes de mensagem substituindo a possibilidade de depender do Espirito Santo para falar aquilo e de interesse das liderancas muito religiosas,lembremos como surgiu o pecado, independencia de DEUS;dar credibilidade a vozes estranhas que mudam o process0 natural do Espirito Santo e bom nos entendermos uma coisa de fundamental importancia a heresia apostacia nunca surgem do rebanho,mas sempre partem dos lideres infuenciando o rebanho,atrelados a esses desvios estao adulterios prostituicao sodomismo,sequidao lembre se dos dias de acabe jezabel,embora aparentemente tenha muitos profetas, mas a escazes de profecias de verdade,as pessoas saem dos cultos dizendo hoje tive uma experiencia com o senhor,so porque sentiram um arrepio, comfundidas por sua fragilidade emocional,no outro dia continua tudo na mesma,experiencia e pra mudar radicalmente a vida honrar edificar e ver realmente fogo caindo do ceu,eu cansei de ver pessoas com cancer fazerem longas secoes de quimio de radioterapia depois de curadas serem usadas como exemplo de cura espiritual,neste caso os impios jamais escapariam,pra ser direto isto nao e experiencia com o Senhor,pode ate ser de vida, JESUS nao divide sua gloria com medicos porque eles nao foram para a cruz ,sinais maravilhas acontecem sem a interferencia da mao corronpida do homem,mas pela Oracao da IGREJA fiel,que nao precisa se promover,so ve como um ato de amor do Senhor resposta da Oracao dos fieis,os dominadores do rebanho gostam de promover a instituicao sempre que tem uma oportunidade dessa adoram sensibilizar formatados usando esse tipo de argumento,impedidindo que a capacidade de gerenciameto do pouco conhecimento os permitem ter a leitura correta do evangelho genuino de CRISTO AMEM PAZ SEJA COM OS SANTOS

  14. Marina disse:

    A Bíblia diz em 1º Cor 5:11 Mas agora escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    CV Como tenho mergulhado mais na palavra de Deus!!

  15. Alex disse:

    Icemitas rebeldes fugindo do ninho,graças a Deus,estão buscando a liberade de culto num louvor onde podem expressar a verdadeira adoração, com mãos levantadas, palmas ao Senhor e tempo ilimitado para essa adoração. A oração como deve ser feita contrita, alma quebrantada e sem o constrangimento de um comportamento formatado. Que bom que um grupo está sendo libertado, mesmo utlizando as dependências do Maanaim de Carapina as escondidas. Parabéns pela iniciativa desse grupo que quebrou as correntes do PES.

  16. apocalipse disse:

    aguardando moderação. O Status das minhas postagens.
    .
    .
    ricardo,

    Diversas vezes V. apareceu com artigos de autores diferentes copiados de outros sites, dando a impressão de ser o autor dos mesmos. Eu deixei claro: respeite direitos autorais. Não publiquei.

    Então, nesta tarde V. reaparece com artigo “de origem desconhecida” que aparece em outro site (eu conheço) e foi adaptado por terceiros. Além de não indicar o link, este seu post nada tem a ver com o artigo em comento.

    Mas percebo algo interessante: V. quer cooperar e escrever mas por algum constrangimento não se destranca. Medo de ser criticado? Pode ser. Então, estude, leia e pense nos conteúdos dos artigos. Escreva do seu jeito… e envie a postagem de preferência no constexto do artigo escolhido. Concorde ou discorde comigo ou com algum outro. No que é absoluto e essencial à “fé em Jesus” não abro mão; mas no é secundário podemos concordar ou não; emesmo assim estarmos unidos…

    Olha, certo pastor meu amigo pessoal (digo a verdade) copia os artigos, estuda, faz anotações e até comentamos. Isto enriquece e é inteligente.

    CV.

  17. Mais Um A Sair disse:

    Aos Pastores

    X J P
    S W I

    A Paz do Senhor.

    1. Venho por meio deste expediente comunicar aos Pastores que, nesta data de 02/03/2012, estou me desligando voluntariamente e em caráter irrevogável, de todas as atividades relacionadas à Igreja Cristã Maranata, igreja na qual me reúno desde 1980, aos 14 anos de idade, portanto há 32 anos.

    2. Em 1997, por motivo de mudança de residência, deixei a Igreja de Viória, onde me reuni por mais de 5 anos, sendo Obreiro e principal instrumentista (Violão/Guitarra/Baixo/Teclado) do Grupo de Louvor, tendo como companheiros de instrumentos um Diácono e inclusive um Pr, C A T.

    3. Fui recebido na Igreja de Vila Velha pelo então Ungido J R, o qual, movido por um entendimento equivocado, me afastou sumaria e definitivamente dos instrumentos, sob o pretexto de “crescimento na Obra”, como se o exercício das atividades de Obreiro/Diácono fossem incompatíveis com a função de instrumentista. Ainda assim, tal decisão escabrosa e ridícula foi acatada sem constestação de minha parte.

    4. Mas de fato, para um instrumentista formado em uma Igreja onde outros instrumentistas eram Diáconos e até Pastores, foi algo muito difícil de assimilar, não fosse a íntima disposição de obedecer incondicionalmente à determinação do “Ungido do Senhor”. Interessante que este mesmo “Ungido” nunca se moveu ou lutou a meu favor. Antes, pelo contrário, fui levantado ao diaconato somente após a sua saída, em Dezembro de 2000, graças ao empenho pessoal do meu amigo e também Diácono J T H, na época à frente da Igreja, e a quem eu dedico o meu mais profundo respeito e gratidão.

    5. Decorridos 12 anos de diaconato, afastado dos instrumentos, sendo obrigado a presenciar muitas vezes as igrejas por onde passei, sofrendo pela falta de instrumentistas, e sem poder ajudar naquilo que de melhor sabia fazer, por ser frequentemente impedido pelo próprio Ministério, tendo que me limitar apenas a comunicar aos responsáveis pelo louvor, e principalmente, na minha condição de diácono, sendo preterido ano após ano a uma possível Unção, mas na expectativa de que tudo isso produzisse algum reconhecimento por parte do Ministério que resultasse no meu efetivo crescimento.

    6. Mas já não importa mais a espera. De fato, foi um crescimento que eu fui levado a almejar de coração, em sincera humildade , simplicidade e fidelidade, mas o próprio tempo decorrido se encarregará de cauterizar o que restou a respeito de qualquer expectativa
    Já basta.

    7. Nos últimos dias, na esteira da enxurrada de denúncias contra a Igreja Cristã Maranata e das quais eu tive acesso à grande parte em primeira mão, somaram-se as minhas próprias experiências, adquiridas ao longo de um relacionamento direto com o Presbitério espírito Santense por mais de 10 anos, presenciando, envolvendo e sendo envolvido diretamente nos meandros de negociações escusas, sempre a pretexto de ser “para o bem da Obra”, a maior parte delas inclusive, devidamente documentadas e arquivadas. Aliás, documentação essa que por si só já forneceria combustível suficiente para alimentar mais ainda tal fogueira de denúncias, caso delas eu tivesse lançado mão em algum momento. Mas não o fiz por amor, nem foi necessário, pois a verdade emergiu por si só, o que não significa que tais documentações não possam vir a serem utilizadas, caso venham a ser solicitadas em algum momento.

    8. Ainda assim, desde o início, até mesmo buscando desencorajar aqueles que me procuravam para que levasse tais denúncias à frente, sempre me firmei no entendimento de que a “Obra” seria maior do que aqueles que a governam, quando na verdade hoje vejo de forma clara e inequívoca de que, na verdade, isso não passa de uma utopia, pois esta mesma “Obra” mostrou-se exatamente da mesma estatura dos seus dirigentes.

    9. De uma forma simplista e pejorativa, criticamos as demais religiões por anos a fio, porque nelas cada um faria a sua própria vontade, enquanto que na “Obra” nós estaríamos tão somente preocupados em fazer a vontade do Senhor.

    10. Este entendimento na prática se mostra de uma forma extremamente perversa, porque nos levou a abdicarmos da nossa própria vontade e espontaneidade no serviço do Senhor, ao nos obrigar a deixarmos de fazer aquilo em que mais nos identificamos, seja na evangelização, no ensino, na pregação ou mesmo no louvor, tão somente para sermos submetidos aos caprichos, às vontades, ao entendimento e aos (maus) humores daqueles que nos governam.

    11. Para concluir, algumas considerações necessárias:

    O meu mais sincero Perdão:

    11.1. Ao Pr. J R S X,
    . Por tirar de mim o que de melhor eu havia conquistado na Obra, sem nunca ter me oferecido nada em troca;
    . Por ter sido o responsável direto pela saída da minha filha mais velha da Igreja, ao colocá-la no banco, mesmo ela sendo apenas uma adolescente;
    . Por ter se mancomunado com outro Diácono, para expor a mim e à minha família, de uma forma ridícula, que poderia ter sido facilmente contornada, com sabedoria, discernimento, respeito e amor. O Pastor já pagou caro demais por estas loucuras. Por mim já está perdoado.

    11.2. Ao Pr. L Z N,
    . Por ter me traído uma primeira vez, ao dar ouvido às mentiras e calúnias do então diácono XFR contra mim, forçando a minha saída. As consequências mostraram ao próprio Pastor a infelicidade e equívoco de tal atitude. Ele já pagou caro demais por isso;
    . Por ter me traído uma segunda vez, repetindo o péssimo hábito de dar ouvidos a mentiras, calúnias e difamações por parte de um Obreiro, de sua esposa e de seu filho, contra aquele que procurou estar o tempo todo ao seu lado, provocando mais uma vez a minha saída. O fato de tal família não se encontrar mais reunida na mesma Igreja, mas antes espalhada aos quatro ventos, por si só já demonstra o equívoco. Está perdoado.

    11.3. Ao Ungido B X J;
    . Por todas as suas grosserias, ignorâncias para comigo e minha família;
    . Por ter humilhado tanto a mim quanto à minha família desde a minha chegada a sua Igreja, a ponto de desobedecer a orientação direta do nosso Pastor R M R T, que era de integrar a mim e à minha família em todas as atividades da igreja. Antes, com sentimento de arrogãncia e rebeldia, nos proibiu por um ano de sequer participar de um grupo de assistência, chegando ao cúmulo de me proibir de continuar auxiliando ao Pr. L LLLM nos serviços de tesouraria de sua Igreja, causando transtorno e prejuízo ao próprio Pastor.
    . Por ter sido obrigado a presenciar, dia após dia, culto após culto, a sua falta de educação, suas grosserias, o seu péssimo hábito de esmurrar o púlpito, de interromper uma mensagem para chamar atenção de alguém, sempre de forma grosseira, chegando até mesmo a proferir palavras de baixo calão. O próprio estado do companheiro, que os Pastores, por desconhecimento e boa fé insistem em querer transformar em um mártir, já dão conta do tamanho da indignação do Senhor quanto a esse seu comportamento. Creio que nem precise mais do meu perdão.

    11.4. Ao Diácono K L Z,
    . Por ter me rejeitado desde a minha chegada, e ainda na condição de Obreiro. Por suas pirraças e chantagens com o Ungido K L Z, a ponto de abandonar o Grupo de Louvor, inclusive ameaçando sair da Igreja, porque não “podia dividir a condução do Grupo de Louvor comigo”;
    . Por ter me entregado, em três oportunidades, sem motivo algum, primeiro ao próprio Ungido, depois ao Pr. R R M X e finalmente ao próprio Pr. S I W. Em todas as três oportunidades eu fui inocentado das calúnias e inverdades, e o companheiro envergonhado. Mas de qualquer modo, o companheiro nem precisa do meu perdão, já teve sua recompensa. Graças ao afastamento compulsório do Ungido, que inclusive tinha lhe tirado até o Grupo de Assistência, por conta da sua rebeldia, o companheiro foi premiado com o Diaconato. Que o Senhor o abençoe.

    11.5. Ao Pr L L W,
    . Por não ter tido a vontade, o discernimento ou a coragem necessária para cumprir a palavra que empenhou diretamente a mim, na porta da sua Igreja, tendo inclusive como testemunha a sua própria esposa. Sem ressentimentos de minha parte. Bem vos vá.

    11.6 E, por fim, ao Pr X O J P, o meu Perdão
    . Por ter faltado com a sua palavra a respeito da condução do caso da irmã XLKJ, esposa do Obreiro PLMU, mesmo eu o tendo alertado pessoalmente a respeito de suas loucuras, a ponto de agredir fisicamente uma professora na porta da Igreja. A atual condição da irmã já dispensaria qualquer sentimento de piedade;
    . Por ter faltado com a hombridade para comigo, mesmo eu o tendo procurado e advertido pessoalmente, em três oportunidades, a respeito das mazelas do Pr. JRXL e sua esposa. O Pr JLXL efetivamente foi afastado de lá , juntamente com sua esposa. Mas depois, a minha recompensa, o meu reconhecimento, o meu galardão, foi todo transferido ao Diácono CLKJ, claro, o queridinho do Pastor, seu chegado, justamente aquele que estava observando, de camarote, a Igreja ser destruída, axincalhada, humilhada, sem tomar nenhuma iniciativa, por falta de discernimento ou coragem para mover uma unha sequer em seu favor. A esse indolente, neófito, marqueteiro, que nunca tinha estado a frente de uma atividade sequer na igreja, o prêmio maior: Uma Igreja toda sua para cuidar. Mas o resultado final do trabalho do companheiro, com o seu posterior recolhimento à Igreja do seu Pastor, por si só já demonstrou o equívoco da escolha.

    A todos esses companheiros, feitas as devidas ressalvas, naquilo em que foram fiéis, o meu profundo respeito e Perdão. Que o Senhor abençoe, prospere e resplandesça o seu rosto sobre a vida dos companheiros.

    11. Em respeito à minha família, à própria Igreja e aos muitos queridos que nela permanecem e permanecerão, este comunicado está sendo feito em caráter reservado e em primeira mão aos Pastores, a fim de que possam tratar do assunto da forma que melhor lhes convier.

    Graça e Paz,

    Mais Um A Sair
    No Exercício do Diaconato
    Igreja de Vila Velha / ES

    PS, Ao CV:

    Apenas Nomes e Lugares específicos foram omitidos

  18. Aluisio disse:

    Que credibilidade uma denominação pode passar “levantando” pessoas sem o mínimo preparo?
    Sou tesoureiro aqui na minha região, e esse mês a receita caiu.
    Existem pessoas querendo sair, tem informações, só que não é fácil por que estão há 10, 15, 20 anos blindadas. Só informação não basta, é preciso uma libertação mental, cura interior e muita, muita vontade de se livrar desse sistema militar de conveniências.

    Já visitei uma outra igreja domingo, confesso, não me senti bem, mas vou continuar buscando um ambiente mais saudável. Perfeito sei que não vou encontrar, mais tenho certeza que existem servos fiéis que desejam louvar o Senhor com o coração sincero não em troca de função ou outros benefícios.
    .
    .
    Aluisio, graça e paz

    Nesses quarenta anos nitidamente se observam: ameaças, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, dissimulações, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, heresias, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões mentirosos e premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político e o velho voto de cabresto. Frutos podres! O gedeltismo mentiu. O exemplo da falsa unção pode ser visto no voto de cabresto imposto sobre os pastores subalternos. O monarca está nu! Vergonha!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    No entanto, Deus está no controle.

    Sê forte e fortaleça os que estiverem ao seu alcanse.

    CV.

  19. Castelo de pedra virou areia disse:

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
    Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. Ezequiel 34:3

    http://pdf.redetribuna.com.br/
    .
    .
    Olá, facilitando:
    Digite: ano 2012
    Mês: Março
    Dia 01
    Caderno: Noticiário
    Página 15.
    Para o assunto: POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE NOS EUA
    Obreiro da Maranata está sendo acusado de ter falsificado 656 cheques e cartões de crédito na Filadélfia, no valor de R$ 480 mil

    http://obramaranatarevelada.blog.com/2012/03/03/policia-investiga-fraude-nos-eua-da-maranata/

    CV.

  20. como fui enganada disse:

    Eu já fui um Maranata…Filha de pastor e sei que realmente existe um grande preconceito com a pobreza.O dinheiro é TUDO para a ICM. Tanto que não gastam para nada, desde limpar igreja até construção de templos nunca houve contratações de profissionais sempre a “contribuição de cada um”, o que eu chamo de escravidão.
    Quantas “vaquinhas para comprar instrumentos para a igreja já tive que fazer?
    Lema: Achegai- vos a eles (os ricos) e eles se achegarão a vós”
    Fazia parte de um “grupão” de Louvor” que foi peneirado da seguinte forma:
    A pessoa que ensaiava o grupão era a Esposa do Pastor. Ela escolhia as pessoas a dedo e marcava seus ensaios… O ” ensaio dos melhores” começava… Saíamos de onde estavamos para ir pra esse grupo ( daqui nasceram vários CD´s de pessoas que estudava na EMES comigo). A gente tinha que acompanhar de igreja em igreja até gravar seu CD. Depois de seu lançamento já era… Partia para o próximo CD. Nessas nossas visitas não haviam igrejas pobres, aliás, até em eventos já cantamos… ( Casamentos em outras denominações , festas para tocar sem espalhar) Pra vcs terem noção, mesmo eu ÑÃO SENDO MAIS MEMBRO DA ICM, no “shopping Maranata” como chamávamos Praia da Costa IV, me deram o violão elétrico sem fio, no meio da igreja para eu tocar pq nao tinha ninguem e a igreja VIP nao podia ficar sem instrumento né???
    Aiaiai
    Cansei!!
    .
    .
    Avisei e deixei reiterado neste Blog: Os guardas do palácio não impedirão a entrada dos atentes da Policia Federal e dos Promotores do Ministério Público.

    Esse ano promete…

    CV.

  21. Essa luta é nossa. disse:

    Os mestres do ilusionismo religioso estaram em plena atividade neste final de semana ja convocaram a massa para madrugada especial, para eles, vigilias com as servas, coitadas, sem contar batismo, ceia, tudo para continuar a dar os moldes do gedeustismo a essa massa, a obra nao pode parar.
    EU preciso me ajustar com DEUS, algumas destas vitimas que estaram batizando, foram influenciadas por mim.
    HA se o tempo voltasse! faria de tudo pra ser diferente,pois ha muitas pessoas que sao valorosas pra mim no meio maranatico, mais agora so me resta, ORAR usar recursos como esse blog, quem sabe algum deles nao resolvem em sua intimidade dar uma olhadinha?
    aconteceu comigo e funcionou, mesmo sendo extremamente proibido pelo mestre gg, passei a conferir sempre as novidades,
    quanta decepcao com este sistema autoritario, que se enrriquece materialmente as custas de empobrecer espiritualmente um grande povo.

    PAZ SEJA COM OS SANTOS.

  22. Primeira Vitoria disse:

    O teatro continua… não sei até quando esse povo fanático não consegue se desvencilhar dessa icm que escravisa e mente p/ bocós… Gente, p/ servirmos a Deus é tão simples pq Deus é um Pai de amor e não escraviza seus filhos .Jesus pagou um preço na cruz por amor a nós; tudo por amor .
    A icm é um jugo horrível que a gente não tem tempo p/ nada . A obra na cabeça deles é ignorar tudo e todos e virar capacho dentro da igreja e ser vigiada…
    Deus me livre! hj sou como um pássaro voando livre p/ servir a Jesus!!!

  23. Aluizio disse:

    O que escrevo agora é triste, mas é verdade. Hoje conversei com um tesoureiro de uma grande igreja aqui na região. O homem é um faz tudo. Se o filho de um pastor vai chegar na cidade para fazer não sei o que, ligam para ele ir buscar. Maanain, ele é o responsável pelas inscrições de toda a área. Até casamento, é ele que muitas vezes é o responsável em pegar a noiva, levar os noivos lá e cá. Tem mais, é secretário de grupo e ia acompanhar outros irmãos para trabalhos. O perfil desse irmão é o de muitos espalhados pelo mundo. Está como Marta, ocupado com muito serviço ao invés de Maria que estava ouvindo a palavra aos pés de Jesus, ou seja, dando crédito à palavra. Para ele não importa o que estão fazendo com o dinheiro, ele vai continuar dando, Deus vai julgar os responsáveis. Falei com ele que ele estava com essa opinião por que é desinformado. Disse que quem está saindo é caído. Quem está saindo é por que quer motivo para sair. Para ele GG é muito sério. Não há nada demais se envolver com política. Não vou nem escrever mais nada. Mas concluí uma coisa: a desinformação, o não conhecimento da bíblia, a vaidade, o pensar em sí próprio, gera esse tipo de irmão, que não mede esforços para aparecer para o homem, mas não percebe que é como uma laranja que só serve enquanto tem algo a oferecer, mas quando tiver discernimento e argumentar com os líderes será descartado. Tem mais… Essa pessoa é desquitada mas não pode ser obreiro, e eu acho que nem quer ser. Burro de carga pode, honras Jamais!!!

  24. mary disse:

    pelo amor de Deus, nao fiquem pensando em tempo q esta na igreja; parece q esta dentro d uma firma e nao quer pedir a conta c/medo de achar outro emprego.
    Deus jamais abandonara seus filhos, irmaos inteligentes, soh nao fiquem no meio desta pessoas medonhas, reflitam cada depoimento horrendo.
    sintam ppaz em viver c/a verdade.
    a paz.

  25. Gostaria de informar que me promovi, afinal, minha ficha ja caiu, por esse motivo a partir de hoje me chamarei: “Essa Luta é Nossa”.

    E farei jus ao nome, nao por brincadeira, zombaria, mas por amor ao Evangelho de principios onde aquele que realmente esta no centro e o SENHOR, nao tenho denuncias a fazer no que se refere ao material, pois denunciado ja estao, mas no que se refere as doutrinas me julgo capaz de colaborar, e tambem aprender com os irmaos, com liberdade, coisa que ate pouco tempo nao tinha, em nome do OBDC.

    PAZ SEJA COM OS SANTOS

  26. Jamilton disse:

    Ouço tantas coisas acerca da ICM, tenho divulgado os escândalos, muitos tem me chamado de caído, alguns falam que é para eu levá-los para onde eu vou congregar.

    Me sinto na responsabilidade disso, cansei de ser iludido em relação a um diaconato que nunca chegará, pois meu nome está rolando na boca dos principais, sou uma ameaça à cúpula.

    Certamente dirão: saiu porque outros foram levantados e ele não foi. Eles agem sempre assim, arrumam argumento para tudo. Vi os vídeos e os artigos da Gazeta. Mas todos os dias vem uma pergunta a minha mente: A ICM sairá fortalecida disso tudo? Vai acabar (como a maioria dos escândalos do Brasil) tudo em pizza?

    Quando os fatos realmente chegarão à mídia de âmbito nacional? Alguém poderia alimentar minhas esperanças? Existem notícias novas?
    .
    .
    Olá, Jamiltom.
    Conheço a sua sinceridade.
    Entenda, irmão: a falsa unção é real, o gedeltismo empurrou a ICM-PES para um beco sem saida e o ninho está sujo… muito sujo.

    Este é o dilema do chefe religioso: não existe retorno. O curso já está tomado. O gedeltismo mentiu. O tsunami começou: em ondas e outras virão…

    Isto nos causa nojo, repulsa, tristeza, vergonha. Para homens e mulheres honestos que andam na “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) e em “novidade de vida” (R. 6.4), resta o sofrer “fora da porta”, como está escrito:

    (Hb. 13.12-14): “Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério. Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.”

    Paz.

    CV.

  27. Angela, a que renasceu disse:

    CV, temos sido fortes sim, porque a nossa luta, como vc mesmo disse, não é por nada material, mas por algo muito especial: Jesus, só ele é a Verdade, a Vida, o Amor, a Paz, a Salvação.
    Onde existe engano, mentiras, ódio, manipulações, perseguições e maldade, com certeza não existe Jesus, simples assim.
    Agora estão dizendo (GG) que os que saíram são como anjos caídos, condenados para sempre, sem nenhuma chance de salvação.
    Este senhor, com certeza, ficou louco literalmente, podem pedir uma avaliação psiquiátrica e interditá-lo em todas as atividades normais do dia a dia.
    Não existe ninguém que tenha pulso para tomar as rédeas da situação?
    Espero CV, que estejamos sempre firmes no Senhor nosso Deus, com amor e humildade sempre. Obrigada.
    Paz.
    Angela.

  28. leonardo disse:

    cavaleiro veloz a morte do rei acabe seria pouco para ti,,q pena sinto de vc
    .
    .
    Formatado, vc abre a mente e mostra a formatação icemita mais uma vez:

    cola, em dez artigos, mais de MIL vezes, a frase: “enquanto ladram os cães a caravana passa”; mas não imagina como é fácil DELETAR (2 segundos).

    Interessante é que no lugar da sujeira que V. deixou, fica a frase:

    comentário de leonardo removido para LIXEIRA

    E assim, a recíproca é veradeira: O SITE PASSA E OS CAES LADRAM…

  29. O evangelista disse:

    Agora pouco li o comentário do irmão “mais um a sair” e tirei algumas conclusões: O sistema ICM, dentre muitos, é um convite ao abuso religioso que esse irmão e sua familia foram vítimas.O ambiente que os irmãos da ICM estão vivendo é danoso, extremamente competidor. Sempre ouvimos lá: ” olha irmão, suporte tudo porque se você um dia quiser ser pastor terá que aprender a suportar essas coisas.”É duro admitir, desligamos o senso crítico, aprendemos a ser submissos, iludimo-nos. Quando nos submetemos a isso, estamos nos desvalorizando e muito pior, o que Jesus fez por nós. Graças a Deus esse irmão teve seus olhos abertos. Aleluias !!! Não nos façamos servos de homens. Não esperemos no homem como o paralítico de Betesda. Esse é o nosso erro: esperar o reconhecimento humano e não dAquele que nos vê em secreto e nos recompensará. Lendo o testemunho vejo um irmão que foi ferido profundamente na alma e que foi traído pelas próprias ambições no que se refere ao sistema. Eu também cai nesse erro, por isso interpretei as entrelinhas. Cansei de ser submisso a eles, concordar com os assédios, rompi com tudo, ainda tenho marcas em mim, e profundas, mas vou vencer por que sei que a coroa da justiça é muito mais importante do que funções, bater continência, limpar o châo para o “tal” passar, fechar os olhos para injustiças que futuramente nós seremos vítimas das mesmas.

  30. Ivan disse:

    (…)
    A liderança frente ao rebanho influencia a sua concepção. Se o rebanho olha para os seus líderes e veem virtudes, então gerarão virtudes, se veem máculas, gerarão máculas.
    Portanto não culpemos ao rebanho que por lá ainda está, antes oremos para que sejam libertos de todos os maus ensinos transmitidos e que pela virtude concebida em Jesus, ainda que no meio de lobos, eles possam encontrar a Palavra da Verdade e sejam lavados de toda mácula, ódio, idolatria, comodismo, vaidade, dissimulação, discriminação, preconceito e outras imundícies mais.

    Adaptando Gonçalves Magalhães digo: “As palavras de um Apóstata é como o veneno derramado na fonte, onde morrem todos quantos ali procuram aplacar a sede”. Quantas almas sedentas bebendo na fonte envenenada?

    Deus tenha misericórdia do seu povo. Fitos estejam os nossos olhos no Senhor e sejamos imitadores somente daquele que, sem mancha e sem mácula derramou a sua alma para reconciliar-nos com Deus.

    Graças a Ti meu Deus, eu e minha família fomos alcançados pela Tua Verdade e nesta semana nos deu forças para romper as cadeias que nos prendiam a este sistema.
    .
    Olá, Ivan

    Deixei registrado e já reiterei: igreja doente gera igrejas doentes. É a voz da experiência. Nesses últimos 10 (dez) anos a ICM-PES vem perdendo membros em grande proporção, especialmente neste fim de “joranda de quarenta anos”.

    Dezenas de novas igrejas se formaram e chegam notícias de que, pelo menos em 8 (oito) delas continuam: costumes, heresias e o maranatês rabujento.

    Líderes precisando de cura individual, antes de oferecer placebos para os feridos deveriam curar-se a si mesmos. Lembro-me de uma das promessas do SENHOR aos filhos de Israel disposto à clemência para com os doentes e feridos do povo (Jr. 3.15): “Dar-vos-ei pastores, segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecmento e com inteligência.”

    Tenho por certo que, se Deus anunciava clemência e deles exigia o arrependimento dos pecados dos líderes (e de cada um, individualmente); romper com o maranatismo pseudocarismático para repetir as mesmas é OFENSA AO SENHOR.

  31. VALENTE disse:

    Mais um a sair,entendo tudo o que voce falou ,pois passei por algumas dessas situações (…)

  32. […] from http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Deixe um comentário […]

  33. rebeca disse:

    MAIS UM A SAIR COLOQUE OS NOMES DOS PASTORES, UNGIDOS, DIACONOS, OBREIROS E RESPECTIVAS ESPOSAS, NÓS PRECISAMOS SABER QUEM SÃO E ONDE ESTÃO LOCALIZADAS AS IGREJAS. DEUS ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE RESTA AGORA FAZERMOS A NOSSA. NÃO SE OMITA! FALE
    .
    Olá, Rebeca.
    Evite CAIXA ALTA.
    CV.

  34. Servo de Cristo disse:

    Com sua permissão gostaria de deixar aqui trecho do livro Nossa Suficiência em Cristo de Jonh Marcartur Jr, edit. fiel.
    Ele escreveu sem conhecer a ICM mais diz tudo que ela representa:

    Cristo + Misticismo
    Os crentes em Colossos também estavam sendo intimidados por pessoas que alegavam ter uma mais elevada, ampla, profunda e completa união com Deus do que aquela que somente Cristo pode conceder. Esses eram os místicos. Eles alegavam haver tido comunhão com seres angelicais através de visões e outras experiências místicas. Paulo disse sobre eles:
    “Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal, e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus.” (Colossenses 2.18-19)

    O misticismo ainda está bem VIVO e continua usando a intimidação espiritual para rebaixar os inexperientes. Com freqüência, as pessoas que hoje dizem ter tido visões celestiais ou experiências fascinantes estão simplesmente inchadas com vãs noções, usando suas alegações para intimidar os outros a exaltá-las. Como escreveu o apóstolo Paulo aos crentes em Colossos, esse tipo de misticismo é o produto de uma mente orgulhosa e não-espiritual. Aqueles que o abraçam apartaram-se da suficiência que possuem em Cristo, o qual produz a verdadeira espiritualidade. Não seja intimidado por eles. Pag. 76
    ABRAM OS OLHOS ICEMITAS!
    .
    Amado,

    A minha preocupação se prende a autores que investem contra o Movimento Pentecostal (falo do que historicamente fundamentado nas Escrituras), querendo descobrir “novas verdades”, entre eles este autor conhecido como calvinista cessacionista.

    Leia o artigo que segue:

    http://www.teologiapentecostal.com/2011/01/o-caos-de-john-macarthur-jr.html

    Observe a bibliografia citada: Gee, Horton e Stamps li cuidadosa e exaustivamente (entre outros). Devido às incongruências de alguns autores que nada ou pouco entendem do Pentecostes, indico aqueles livros básicos, como estímulo aos que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático.

    Paz.

    CV.

  35. Ivan disse:

    Rompidas as cadeias do sistema aparecem agora as cadeias da indagação.

    A mente questiona: onde reunir-se? Quais doutrinas estão de acordo com a bíblia? Como cultuar? Como louvar? Pode isto ou aquilo? Mãos levantadas ou abaixadas? De pé ou deitado? Com ou sem danças? Com ou sem teatro? Com ou sem ósculo? Com ou sem lagrimas e quebrantamento? Todos os dias? Quantas horas por dia? Quanto aos talentos, enterra-los ou não? Quanto à liderança, submeter-se ou não a sua autoridade? Ministérios masculino ou feminino?

    Invertendo Shakespeare: “Questionar ou não questionar, eis o que somos”.

    Por escolher questionar, tornei-me livre. Por tornar-me livre, escolhi experimentar, conhecer, avaliar, discutir, aprender, aceitar convites, mudar de opinião, provar e reter o que é bom. A Paz!
    .
    .
    Quais doutrinas estão de acordo com a bíblia?

    Olá, Ivan

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continuou errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, meias verdades e muito teologismo. Deus no que deu: a iniquidade transborda.

    Se me permite, posso orientar bons livros de estudo doutrinário:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático mergulhassem nas Escriturasm e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    Paz.

    CV.

  36. Maria disse:

    Ivan disse:

    2 de março de 2012 às 23:32 (…) A liderança frente ao rebanho influencia a sua concepção. Se o rebanho olha para os seus líderes e veem virtudes, então gerarão virtudes, se veem máculas, gerarão máculas.

    Verdade cristalina! Eu estava cheia de mágoas e outros maus sentimentos e esta semana (quarta) tive esta experiencia sobre o quanto a liderança pode gerar vida e morte, dependendo do que estiverem semeando.

    Cheguei na IEL na mais pura curiosidade para visitar. O trauma de um lugar limpinho, bonitinho, florido, organizado mas que detona vida ao invés de gera-las, me fez travar o coração mais ainda pq me senti dentro de uma ICM. De repente comecaram a cantar hinos que a muito tempo eu nao ouvia, mas que sempre me quebrantaram o coracao. Alguns havia sido banidos dos cultos da ICM sem mais nem menos como se Deus desse inspiracao para compor hinos e depois se arrependesse e a retirasse. Mas alí estavam cada vez mais pessoas a louvar a Deus antes do inicio do culto. Quando o culto deu inicio nao havia mais lugares para se sentar. Em plena quarta-feira parecia noite de casamento.

    A Palavra foi sobre José do Egito. Ouvi falar sobre perdão, sobre família, sobre bálsamo que cura, sobre esquecer o mal que foi feito, sobre união, sobre matar a fome, sobre vida… sobre Jesus. Nada de obra, nada de falar uma coisa para vc entender outra, nada de falar com dois sentidos, nada, nenhum sentimento sequer duvidoso foi transmitido do púlpito. Foi uma pregação direta: Jesus estava no centro dela! As semelhanças iniciais com a ICM haviam parado já antes do culto com os hinos sendo cantados com alegria e liberdade. Depois do culto pensei que iam tentar me “aliciar”, iam querer meu tel para tentar me manter no “cabestro do novo ninho”, mas nada. Então pensei que a qualquer momento ia ouvir alguém falando mal de outros, assunto que cairia muito bem em um ajuntamento de “caídos”. Mas para frustração de todas as minhas (más) expectativas eu não ouvi falarem uma só palavra contra quem quer que fosse, e me senti pasmada quando me foi dito que eu deveria ficar onde eu estivesse, que não me precipitasse com mudanças, mas que deixasse Deus me guiar…

    A conversa só teve prosseguimento quando afirmei que já havia decidido sair antes, e quase não acreditei no que ouvi em seguida, que era um conselho de não influenciar outros a tomar uma decisão de sair, que orasse pedindo a Deus que falasse com os que ainda estão na ICM. Nada de algemas, nada de correntes, nada de ameaças, nada de pragas, nada de raios e trovões para me convencer a ficar e trazer outros! Eu fiquei impressionada, e nao pude deixar de comparar aquilo que tinha acabado de testemunhar com o boronhento “ninho”. Fiquei feliz que frustraram as minhas (más) expectativas. Fiquei feliz em ver que há luz no final de túneo, há vida pós Maranata, há pessoas que querem transmitir vida, perdão, sentimento de união, paz… Pessoas normais que como José de Egito valorizam a família apesar e acima de qualquer coisa. Pessoas que sorriem, que olham nos seus olhos e se deixam no meio do povo como um deles, e não um empoeirado santo intocável que olha, respira e sua (falsa) santidade, reprovando e aprovando todos ao redor segundo seus preceitos humanos com ares de divino.

    Além de feliz eu saí de lá com vontade de reconstruir em cima de ruínas. Saí querendo paz, querendo perdoar, querendo estender a mão, querendo esquecer o mal que me fizeram e seguir em frente. Estava armada até os dentes para ir contra o mundo, mas tenho a sensação de ter me livrado das pesadas pedras que carregava em minhas mãos e feito com elas um degrau a mais para minha caminhada rumo à eternidade. Na viagem de volta olhava a lua e me senti como a Palavra afirma que devo ser, luz no mundo de trevas. Eu, que sei da minha pequenez não posso esconder a luz que me diferencia das trevas. Não posso levar na bagagem um monte de sentimentos inúteis, pesados e venenosos que aprendi a ter e usá-los para direcionar contra outros. Sequer posso ter estes sentimentos, quanto mais direcioná-los contra meu semelhante, seja ele contra ou a meu favor.

    Assim como a lua que não tem luz própria mas reflete o brilho do sol, tenho que refletir a luz que vem dEle (Jesus), e não a treva que vem de falsos “sóis” pq o que eles teem para trasmitir é trevas. Não foi a IEL que me fez ver isto, assim como não foi a ICM que me fez viver colecionando maus sentimentos, mas foram as pessoas que estão dentro de uma e outra igreja. Placas denominacionais não mudam ninguém, são somente lugares onde é prático reunir com dia e hora marcados, mas o diferencial é o conteúdo, é o que está dentro que determina o que vai ser gerado e refletido em nós.

    Quando vejo pessoas entrando aqui neste blog e vociferando contra o CV, o que me vem à mente é o que aprendemos dentro da ICM, e vamos pela vida afora refletindo em todas as esferas da nossa vida. Porque alí se aprende a ter repulsa de tudo que não esteja no centro dos interesses da “obra”.

    Dá medo do que postam aqui, esta gente é capaz de ir até às últimas consequencias e até matar vc, CV, pq elas são sutilmente instigadas a fazer qualquer coisa para proteger a “obra” e este blog é uma terrível ameaça pq tem aberto os olhos de muitos. Pensam que estão agradando e defendendo a Deus, quando na verdade o único deus que agradam é o geDEUSti e sua trupe e a natureza pecaminosa destes é obra sim, mas da carne!

    Vociferam o que aprendem nas lavagens cerebrais: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

    Eu não vou cair na armadilha de exaltar igreja alguma, já entendi a lição que aprendi na ICM e não terei que repeti-la nunca mais. Talvez alguém tb tenha a mesma curiosidade que eu tive em saber se Deus está ou não operando alí na IEL. Eu posso afirmar que saí diferente de quando entrei para conhecer a igreja. Os sentimentos de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança estão mais evidentes em mim. E nenhum outro a não ser DEUS pode operar estas coisas!

    O que temos refletido/manifestado em nossas atitudes? As obras da carne ou os frutos do espírito? Temos gerado virtudes ou máculas?

  37. VALENTE disse:

    Meus amados ja fui responsável por 4 igrejas da Icm,a penultima ,tinhamos uma irmam de 65 anos que vivia em situação subumana ,quando chovia na madrugada ela tinha que sair de sua casa ,não posso dizer que aquilo era casa,levei fotos ao presbiterio para no minimo fazer um comodo para o servo viver dignamente,me receberão no almocharifado em ARIBIRI,e a resposta foi,tenho aqui neste canto um resto de sobra de construção ,eu ranquei o capacete entreguei ao pr e falei,UMA SERVA FIEL MERECE MULTO MAIS DO QUE ISSO,fui embora reuni os obreiros e como sempre tiramos do nosso bolso e fizemos 3 comodos para nossa irmam ,agora quando chover pelas madrugadas ela não precisa mais sair de sua casa.LOUVADO SEJA O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS. dizmo e para alimentar a igreja ,acorda maranata.

  38. francesca disse:

    Para refletir:

    …horário para jejum?

    Mateus 6:17 – Porém tu, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, 18 – Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que esta em oculto; e teu Pai, que vê em oculto, te recompensará.

    …qual motivo de tanto dinheiro guardado?

    Mateus 6:19 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.

    Lembrem-se: Mateus 6:22 “A candeia do corpo são os teus olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;”

    Mateus 7: 21 – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que esta nos céus. 23 – “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartais-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

    Irmãos sejam sábios, também em Mateus 6:29 diz que Jesus “ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas”. Escribas eram considerados os Doutores da lei entre os Judeus, mas o Senhor Jesus usava da sabedoria e autoridade dada por Deus.

    Eu nada sou e nada sei, mas estou buscando e que sugiro você busque a palavra de Deus, reflita sobre ela e encontre você mesmo o seu saber para não se deixar enganar por aqueles que pregam o seu próprio interesse colocando a Palavra de Deus para aprová-los.

    Que Deus Pai esteja contigo.

  39. Mais um comentario disse:

    Meus irmãos,
    Tenho orado e peço que me ajudem nisto para que aquelas ovelhas que ainda se encontram neste lugar possam acordar,abrir os seus olhos para enxergar exatamente onde estão e fechar os ouvidos para as mentiras ditas, com o propósito de mais uma vez distrair as mentes para que fiquem presas a este sistema.Ainda tem muitos que acreditam no que dizem, mesmo vendo o que eles foram e são capazes de fazer.Oro todos os dias e peço a libertação destas vidas. Orem também e que tudo que ainda está encopberto venha à tona, para que se defina logo esta situação e acabe este sistema. Creio que vai acabar, em nome de Jesus!
    Já existe muita corrupção no mundo, não precisamos de mais um lugar geradora disto.
    Que o Senhor nos abençoe!

  40. O evangelista disse:

    Quando é que vão abrir uma igreja IEL aqui em Campos dos Goytacazes ? Estou ansioso para congregar.

    .
    Acho estranho essa ideia de evangelista esperando pela IEL (digo com respeito a ambos).

    Amado, faça o seguinte: fique cheio do Espírito de Cristo Jesus e começa a demonstrar o “evangelho da graça de Deus”, como Filipe, o evangelista fazia. Muitos outros foram cheios do poder e sabedoria de Deus e contribuiram para o Reino de Deus. Simples assim.

    Está feito o apelo.

    CV.

  41. A verdade te libertará disse:

    Graça e paz a todos meus irmãos sofridos e feridos como eu. Venho estudando este e outros sites, desde quando surgiram os escandalos. Parei tudo para me aprofundar no assunto. Não contarei minha estória no momento, pois ela não é diferente de muitos aqui. Oremos por todos nós, oremos pelos que estão enganados e não tem forças para sair. Estou chocada há dias, mas tmb estou me sentindo liberta “a verdade liberta ”
    Estou há muitos anos na Maranata, e sempre ouvi dizer que a obra do espírito estava antes na Asembléia de Deus, e que esta havia perdido por se envolver com política, sendo assim, a obra do espírito passou para a Maranata. Ora! eu vi um vídeo com o Pastor Amadeu ensinando a votarem nos políticos “irmãos”, depois aparecia outro pastor com dois políticos ao seu lado, e ele pedia para votarem neles, esse vídeo foi retirado, se alguém tiver este vídeo, por favor, poderiam postar aqui? Graça e paz!

  42. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Irmã Maria, gosto muito dos seus comentários e quero conhecê-la. Estou na IEL há quase 2 meses e passei momentos de angústia quando da saída das organizações maranata. Essa angústia durou somente 2 semanas, pois reencontrei pessoas especiais que conhecia e sei que são sérias. Existem um ditado: junte-se aos bons e você será bom, junte-se aos maus e você será pior que eles. Juntei-me aos bons e estou muito feliz.

    Analisando toda esta situação vivida chego a conclusão que aconteceram 3 fatos que foram determinantes: envolvimento com a política, crescimento exagerado da igreja e soberba.

    1 – A palavra político vem do grego: aquele que se preocupa com a polis (cidade, bem comum) e idiota era a pessoa centrada nos seus próprios interesses. Hoje o político está em falta no Brasil, temos muitos idiotas. Esses idiotas conheceram os incompetentes da igreja e desejosos de poder e dinheiro, se completaram. “Eu te ajudo na eleição e você depois me ajuda com empregos para mim, filha, mulher, etc.”

    2 – A igreja cresceu tanto que o controle escapou das mãos, ficando fácil a ação do adversário com tamanha desorganização. A arrecadação financeira e o amor ao dinheiro vieram juntos, gerando tudo que vimos.

    3 – A soberba então, veio como conseguência, visto que o homem nunca quis a dominação de Deus e sim dominar e oprimir o próximo. Isso aconteceu com os discípulos, pois disputaram para saber quem era o maior.

    Lembro-me de uma visão de muitos anos atrás no Maanaim: “o adversário fora lançado em um poço muito profundo, um abismo. Com isso, as pessoas ficaram despreocupadas e passaram a jogar lixo no poço. O adversário foi juntando esses lixos e fazendo uma escada para subir e atacar as pessoas”.

    Precisamos deixar esses acontecimentos para trás e partir para evangelizar. Outro dia, conversei com um pai de família e ele disse-me: “pensei que a minha família era a mais ruim do mundo, mas conheci uma pior”. Há muitas pessoas precisando de cura e cabe a nós a pregação do reino de Deus. Vamos prosseguir para o alvo. Fica na Paz
    .
    .
    “Lembro-me de uma visão de muitos anos atrás no Maanaim: “o adversário fora lançado em um poço muito profundo, um abismo. Com isso, as pessoas ficaram despreocupadas e passaram a jogar lixo no poço. O adversário foi juntando esses lixos e fazendo uma escada para subir e atacar as pessoas”.
    .
    Mais uma das muitas invencionices e mentiras nos Seminários da Obra, palco especial de construção de heresias e profetadas. Leiam:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
    .
    Não tenho dito que a falsa unção recebida dos dominadores do rebanho de Deus não passa de capacitação ocultista que autoriza erro, falácias, heresias, perseguições, profetadas e revelagens? Casa mal-assombrada. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Satanás não foi lançado em poço profundo coisa nenhuma. Ele não precisa de lixo sobre si para subir e chegar até a beira do poço. Pelo contrário, ele é esperto e inteligente o suficiente para se manifestar como “anjo de luz” (2 Co. 11.14). Seminários da Obra passaram a ser o centro de foratamção de icemitas facilmente manipuláveis. Este lugar é desfile de ilusões chamadas de “mistério da Obra… pois a Obra tem Palavra Revelada” e blábláblá ao som de glória-a-deus-a-obra-é-minha-vida… Tolo é quem acredita neles

    Sejam sábios. Permaneçam com o que Deus disse, do jeito que Ele disse e entendam: entre aqueles que estão sendo jogados no poço das trevas aparecem os falsos mestres e falsos profetas que distorcem as Escrituras Sagradas e enganam o povo com alegorias e espiritualização de frases do Bendito Livro e dizem: não cometemos mal nenhum.

    Tenho compaixão desse povo. Quem me dera que os Céus se abrissem e por graça e misericórdia o SENHOR nos enviasse uma porção de fome e sede, como profetizou Amós (8:11): “Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.”

    Paz.

    CV

  43. firme nas promessas disse:

    Infelizmente, o apego a uma função dentro da ICM não tem permitido que homens e mulheres se permitam experimentar de novo o “primeiro amor”.
    Digo isso não de ouvir mas de ver. Tenho exemplo dentro da família e, com certeza, tantos e tantos que aqui acessam e deixam seus comentários ainda veem seus queridos se deixando enganar.
    Porém nós que já estamos livres do sistema opressor, sim, porque era assim que todos se sentiam, presos a um sistema sem poder expressar com liberdade a verdadeira adoração ao Senhor, já podemos fazê-lo sem receios de sermos chamados a atenção por deixar o Espírito Santo agir.

    Hoje, quando entramos em outra igreja, podemos adorar com liberdade, mas claro, ainda ficamos retraídos em expressar toda a alegria que está no coração. Ontem estive em um culto na igreja Metodista, e entre o intervalo dos louvores, foi dito pela irmã: Aqui não é outro lugar senão a casa do Pai e podemos ter toda liberdade para adorá-lo. Vi que não é uma coisa padronizada, controlada, mas sim, com a liberdade que o Espírito Santo nos dá. Alguns meses atrás acharia muito estranho, pois fomos ensinados a ser muito certinhos, todos em seus devidos lugares. É certo que nós todos que por ali passamos, por anos e anos, achando que ali era a igreja perfeita, nunca seríamos traídos da forma que fomos, mas, infelizmente ( ou felizmente ) aconteceu.

    Quantos depoimentos tristes temos ouvido nestes dois meses. Situações que estavam sufocadas, semblantes abatidos, desanimados, de dor, sem ter com quem desabafar. Mortos vivos. Todos perguntando a mesma coisa: Para onde iremos nós? Hoje sabemos para onde iremos nós. OH aleluias!!!

    Particularmente, estou vivendo um momento lindo. Um amigo me disse: “este momento é de reconstrução da “fé em Jesus”, da volta ao “primeiro amor”, e não deixarei ninguém tirá-lo de mim. Deus é fiel para cumprir toda promessa feita a mim e a você, que não são poucas, mas a maior delas aguardamos todos os dias é sermos chamados, por Jesus, pelo nome, quando dirá: “Vinde benditos de meu Pai”. Paz
    PS: CV, não consigo ficar longe do blog. Agora também fico revirando o Orkut a procura de alguma palavra sua. Sinto necessidade de ler seus comentários. Você transmite muita paz nas palavras, tem uma unção que me faz sentir segura. Por isso vou continuar “firme nas promessas”. Estou sendo curada. Abraços. Paz
    .
    .
    Olá, fime nas promessas, graça e paz.

    Há muito a ensinar (acredito que possa fazê-lo) a escrever (mas confesso que não sou escritor), a exortar, ser paciente e perdoar. Neste contexto sei de algo importante: o Blog é ministério de socorro em amor aos crentes em Jesus; e me esforço nesse sentido. Noite e dia.

    Gosto de retornar aos primeiros artigos. Especialmente, aos que indico a seguir. E dou graças a Deus pelo bom perfume em direção aos Céus.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/a-minha-alma-engrandece-ao-senhor/
    .
    Mihares de milhares ficam inquietos, outros tantos reconhecem como estão carentes da graça e misericórdia de Deus; e enquanto isto, muitos outros estão chegando para me ajudar. Consolação, denúncias, depoimentos e testemunhos não faltam. Estamos no curso traçado no início.

    Por isto, irmã, continue. V. faz parte deste propósito.

    Shallom!

  44. Essa luta é nossa. disse:

    Gostaria de me referir sobre a visao do poco onde o adversario fora lancado, e usou o lixo para sair e atormentar as vidas,
    AMADOS o adversario foi derrotado,sua acao e sobre as trevas,o lixo foi producido pelas liderancas desta seita, aplicado cuidadosamente nas mentes, nos vemos muitos dizerem: errar e humano, pra justificar inclusive estes acontecimentos dos ultimos dias
    Mais JESUS ensinou errais por nao conhecer a palavra, portanto amados, quanto mais tempo nos investirmos no conhecimento da palavra, menos nos erramos, infelismente o sistema maranatico nao permite que se extraia da palavra a verdade plena, tem que ser filtrada pela mente dos dominadores do rebanho, se tentar mudar isso voce passa a um mapeado a morrer, e visto como rebelde, ou segue a cartilha primaria dos religiosos,ou voce e desqualificado,simples a palavra esclarece,liberta,cura, da discernimento, concluindo tira o homem do alcanse do adversario,pois passa a estar na LUZ,e ele nao suporta a luz .PAZ COM OS SANTOS

  45. serrano-es disse:

    C.V como podemos fazer para libertar as demais pessoas, pois mesmo com os escãndalos as pessoas ainda estão lá.
    Como podemos fazer para que todas essas informações possam chegar a todos sem exceção.
    Como podemos fazer para chegar em meios de comunicação em rede nacional, com entrevistas, comentários, exemplos de desvios,centralização de poder,falta de carater, gastos desnecessários com templos e outros nada. Para voce ter idèia na época fizeram a famosa reunião com os obreioros e pediram dinheiro para aumentar a igreja, é brincadeira.
    Prcecisamos CV chegarmos ao máximo de concientização, vamos unir as nossas idéias, pensamentos sei lá, mas precisamos fazer alguma coisa.
    Estou sendo perseguido dentro da minha família, acham que estou desviado, louco sem noção.
    Por favor me responda vc ou outras pessoas que estão em situações semelhantes à minha.
    A paz à todos os irmãos.

  46. Essa luta é nossa. disse:

    Amado,o CV deve te orientar,mais vou tentar deixar a minha contribuicao, voce esta passando aquilo que todos nos passamos,podem nos chamar de caidos,importa estarmos de pe diante do Senhor,termos a conciencia de dever cumprido,como cidadao,e servo,pois nao somos mais cumplices desse mal publico.
    vou tentar te adentrar para dentro da palavra, e afirmar que estamos vendo com os nossos olhos,um levante de homens tomados por um espito babilonico,como ninrode nabudonosor,homens poderosos influentes,mais que comeram grama,pois se esquecem o quanto DEUS esta no controle
    e o quanto sao abominaveis suas atitudes de auto suficiencia de independencia de DEUS,nos podemos, fazemos,construimos torres para nossa protecao, blindagem,falta de transparencia,podemos contratar o melhor criminalista,e por ai vao esquecendo da declaracao Espiritual de DEUS,
    voce pode conferir DEUS falando sempre dentro de sua palavra ,EU destruirei babilonia apocalipse,quando fala da batalha final,babilonia politica foi exterminada,mais os espiritos que ministravam sobre aquele povo continuam,influencieando homens gananciosos,prepotentes,usam da ignorancia para gerar operarios para suas torres,sem se preocupar com as consequencias,portanto meu Amado nao se preocupe,DEUS usara as mais diversas estrategias,mais eles seram julgados pelos seus atos,distorcoes de palavra,manipulacoes de mentes,usurpacao Espiritual,rebeldia contra DEUS,a hora da babilonia espiritual esta proxima,
    O nosso ADVOGADO NOS DEFENDERA,e honrara os fieis,humildes,os que com temor praticam e amam os pricipios desse ADVOGADO,JESUS.PAZ COM OS SANTOS.

  47. Romulo disse:

    Digo a mascara caiu,depois de tantos escândalos a verdade veio a tona de diversas formas,vou contar uma expériencia: durante um culto o Senhor me levou a ver a farsa contida em um dom.quando o pastor orava em linguas existe sempre aquelas mesmas pessoas que tambem oram, uma delas ficou esperando e olhando para uma e para outra que tem funçoes maiores que a dele para ver quais iriam falar em linguas; como nenhum dos dois orou então ele orou. Assim o Senhor Jesus naquele momento me mostrou a grande farsa.

  48. O evangelista disse:

    serrano-es, estou numa situação parecida com a sua. Talvez pior. Pastores da minha área cometem assédio moral. Soube a poucas semanas de um caso de um diácono que veio de Vila Velha para “assistir” as nossas igrejas e mandou e-mail para várias irmãs com cantadas e assédio moral. Por ser um cara muito ligado a GG abafaram o caso e quem estava com as provas na mão foi ameaçado com banco. Conselho: não se precipite. Leia João 9 e você vai entender. Medite procundamente em Mateus 11:25 e entenderás o que está acontecendo. Meu irmão, existem no meio evangélico falsos mestres e falsos seguidores de Cristo Pesssoas que querem servir a pastores, estão na igreja não pelo reino mas por amizade, amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus(João 12:43). Cuidado ao falar. Por que você não conhece (como Jesus) o coração e a intenção das pessoas, seus reais objetivos. Ore por elas, conte o que você sabe, mas jamais a pressione. Sair é uma decisão pessoal. Tem cego que quer continuar cego (“que queres que eu te faça ?”). Para algumas pessoas não basta informação, é necessário uma libertação dessa seita. Ore, zele pela sua família. Espere no Senhor(Sl. 40:1), não se espante com perseguições (Mateus 5:10). Importa que haja heresias (I cor.11:19). Meu irmão, o sincero vai sair. É dura, sofrida, traumática a saída. Permanecer, no meu caso, será ainda pior. Ore pelos que ainda resistem. Cada um tem um tempo para assimilar as coisas, lembre-se sempre: “o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus…” Amado, não podemos deixar a ansiedade nos abater (Pv. 12:25) mas nos alegrarmos por termos o conhecimento e o entendimento aberto pela palavra de Deus. Minha preocupação hoje não é com o que os outros vão dizer, mas com minha esposa, se ela vai se adaptar num outro local após 32 anos de oooooobra, com minha filha menor. Oremos, jejuemos, não deixando jamais de anunciar o evangelho verdadeiro (luc. 20:1,Atos 16:10), afinal, para isso fomos chamados. Venceremos!!!!

  49. Canela Verde disse:

    O povo brasileiro vai suportar até quando, corrupção e injustiça o POVO pede socorro. Não bastava os politicos, aparece os que se dizem servos de Deus metem a mão no meu e no de muitos e fica por isso mesmo… Tenho uma vida dedicada a essa igreja, vivi todo tipo de experiência converção, batismo, instrumentalidade,casamento,nascimento dos meus dois filhos, separação e divorcio e me mantenho firme e convicto na minha fé. Casei novamente e foi mais uma grande experiência com Deus.

    Sempre me dediquei e sempre tive uma interrogação e duvidas a respeito de muitas coisas, nunca fui formatado. Lembro do dia, era obreiro desempregado
    por causa do vencimento do dizmo fui para banco. (éra um pastor bem arrogante hoje nem mais na igreja esta, Deus tem cuidado dele.)

    E de tudo eu vi com esses olhos que a terra a de comer e continuo vendo, um povo formatado tipo de muito dos brasileiros que não busca seus direitos. Operação da mentira deslavada que lava a cabeça de muitos. Porém a justiça de Deus tarda mas não falha!

    Parabéns C.V e agradeço pela oportunidade

    Paz

  50. […] fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

Deixe o seu comentário