A falência de gedeltismo deu nessa implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária, assunto denunciado e reiterado neste blog. A dominação com instigação de ódio, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens conduziu a membresia para o beco sem saída. A Sociedade quer a apuração dos crimes (em tese).
A luta pelo poder começou lá no início… e continua (clique no primeiro link deste artigo que abre página da mídia sobre a igreja do seu Abílio).
Ainda que o clamor público reverbera, o mandrake da Obra revelada nega transparência e grita: TÁ TUDO CERTO!!!
Ao longo desses últimos anos algo começou como que fruto do consciente comum: muitos crentes em Jesus conscientizaram-se de que muita coisa está errada nesta igreja. Certamente, meias verdades são mentiras inteiras. Então, eles entenderam inquietantes as cortinas de fumaça elaboradas pelo palácio da rainha desfigurada (PRD). Felizmente, enquanto repousamos o nosso inconsciente é capaz de construir material muito surpreendente: os sonhos.
Assim o incomum nos sonhos, alguns com o caráter premonitório chegando até à nítida percepção dos fatos. (Biblicamente falando, entendo a possibilidade de sermos prevenidos em sonhos. Devidamente interpretados entramos no campo revelação.) E deste modo encontramos farto material onírico, alguns apontando a condição, o caráter e intenções do dono do rebanho…
Esta conscientização cresceu pela apuração criteriosa e DENÚNCIA dos fatos observáveis e de muitos outros presumíveis. O meu pensar é de um ver com olhos onde os demais nada percebem. Neste sentido diversos sonhos foram relatados neste SITE e desejo direcionar esse farto e inteligente material em um só local.
O olhar caolho do construtor de heresias enganou a membresia. Os filhos desta geração de icemistas foram enganados e feitos reféns de MITOS. Orações piedosas e sinceras foram erguidas aos Céus e, em resultado, os sonhos vieram, visto o saber comum entre os cristãos que homens e mulheres santos têm sonhos santos.
Porém, gente honesta e sincera não cabe em ninhos sujos e por isto foram ignorados, mesmo porque não cogitou-se de interpretar a inteligência onírica. Pelo contrário, o dono do rebanho soprou cortinas de fumaça e obstaculizou a sabedoria.
Sonhos tivemos e relatamos. Queríamos evitar a astúcia dos donos de bancas de negócios mancomunados com Judas que beijam Judas; e a iniquidade que agora transborda a olhos vistos neste findar de jornada de quarenta anos. Tristeza!
Sendo assim, pretendo reunir alguns desses sonhos na ordem em que me for possível.
“CV, hoje senti necessidade de procurar em meu email, a cópia de um email relatando um sonho que tive em 2008 e que havia enviado ao pastor à época. Acredito que o Senhor possa estar querendo me chamar à atenção de detalhes que à época não fizeram sentido para mim, mas que agora sim. Não temo o que me possa fazer o homem, mas se o Senhor me fez lembrar deste sonho, em alguma coisa Ele me quer despertar. Este foi mais um dos sonhos de muitos servos que foram avisados sobre o que acontecia com a direção da ICM. Eu o transcrevo a seguir já traduzido pq ele foi primeiramente escrito em ingles, pq na época eu vivia nos EUA:
Eu vi muitas pessoas trabalhando no interior de uma construção que se parecia com um templo enorme, e na parte superior deste lugar havia sido levantado algo como um andaime, ou uma passarela, algo como uma plataforma que cortava o “templo” de um lado a outro, e nela eu vi um homem aleijado que se arrastava de um lado para outro ajudado por uma bengala. Este homem vigiava todos os trabalhadores por cima desta plataforma. Nada escapava a seu olhar.
Quando ele supunha que alguém estivesse fazendo algo que ele julgava errado, ele apontava a bengala na direção deste trabalhador e o intimidava a fazer conforme a vontade dele, pq de outra forma ele colocaria este trabalhador para fora do trabalho sem dar a ele nenhum direito de se defender, e ele era a maior autoridade naquele lugar e podia fazer o que entendesse fazer.
Vi que as pessoas sempre se calavam por medo e aceitavam qualquer mando pq não havia outro lugar para trabalharem, então elas estavam sempre amedrontadas e em silencio.
Então eu me vi entre aqueles trabalhadores, e depois de ver tantos absurdos vindo daquele homem contra os trabalhadores, eu parei de trabalhar por instantes pensando no que poderia ser feito para que nós nos protegermos dos desmandos daquele homem; e foi quando eu ouvi meu nome ressoando em um grito vindo deste homem que me perguntava o porquê de eu não estar trabalhando como os demais.
Eu tentei falar alguma coisa em minha defesa, mas ele gritava cada vez mais abafando minha voz, e a princípio eu fiquei com muito medo dele e tb de ser colocada para fora do trabalho, mas na sequencia eu andei até perto dele e de debaixo da plataforma onde eu estava eu o encarei de frente e disse a ele que ele não tinha o direito de berrar conosco, pq éramos apenas trabalhadores, e não suas propriedades. Então ele mandou que eu me calasse, mas eu ja havia perdido todo o medo que tinha dele. Ele olhou fixamente em mim, armou a bengala e a atirou na direção da minha garganta e a bengala entrou por minha garganta até o fim, e eu não pude mais ter voz. E o sonho acabou aqui.
Estou escrevendo a vc pedindo que me ajude em oração e que peça a mais irmãos que tb me ajudem. Eu tenho feito um trabalho de formiguinha, nada considerado com o trabalho de tantos irmãos como o seu, mas onde tenho mexido eu sei que tenho incomodado e muito ao comendador & cia. Eles (maranáticos) têm me odiado por ter abandonado o ninho sujo e mais ainda por estar tentando abrir os olhos de muitos, numa proporção maior do que a de pessoas que levei para lá, e sinto que aquilo que algum deles puder fazer contra mim para me silenciar, eles o farão, pq tenho me levantado contra o sistema e contra o “maioral”. Me ajude orando por mim, por favor, pedindo a Deus por discernimento e sabedoria em qualquer situação da minha vida, e muita unção para atingir os propósitos dEle. Desde já fico imensamente grata!
Vc tem meu email, caso queira me escrever, sinta-se à vontade. Tenha um domingo abençoado!”
Maria (CV de Saias) enviado em 12/08/2012 as 1:36
…
“Oi CV, tudo bem?
Lendo mais uma vez este artigo, esta sua última frase do terceiro parágrafo: “…Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…” me lembrou este sonho que tive em 12/04/2010:
“Sonhei que nossas igrejas estavam distribuindo um alimento semelhantes ao de confeitarias e padarias. Eram bolos confeitados e coloridos, roscas e doces. No começo todos comiam e gostavam muito mas depois começava a ficar enjoativo. Muitos não queriam mais, outros passavam mal e sentiam verdadeiro fastio desses alimentos. Alguns perguntavam por pão. Era servido pouquíssimo pão em algumas igrejas e esses eram muito disputados por serem raros. Alguns irmãos iam de uma igreja para outra a procura de pão porque não aguentava mais comer aquele tipo de alimento que estava sendo servido. Era notória a anemia em muitos irmãos.”
Enquanto você escrevia este artigo eu cambaleava de fome. Nesta época os pastos já estavam secos e só agora entendo este sonho.
Por muitas vezes eu chegava da igreja e fazia outro culto em casa, sozinha. Quantas e quantas vezes nos cultos da igreja não se falava uma única vez no nome de Jesus ou, quando muito, era no início com o clamor e no final na benção apostólica.
Muitas vezes saía pra longe buscando alimento para a alma. Eu não conhecia Querite. Que pena! Mas, por outro lado o SENHOR te separava e preparava para escrever estes artigos que agora vêm de encontro à tantas almas famintas. Hoje um Ministério que trás consolo e refrigério aos retirantes feridos e tristes.
Conheci seu Blog em janeiro deste ano. Não sabia manuseá-lo. Era tudo estranho. Eu tinha medo de você. Tinha medo mas mesmo assim queria saber o que você tinha a dizer. Às vezes te achava tão duro, tão bravo.
Às vezes ficava tão brava, porque você provava que tudo aquilo que eu tinha como verdade era tudo mentira. Isso doeu muito. Você não tem ideia do quanto doeu.
Eu achava que tudo era apenas sentimento de vingança e ódio da sua parte. Te achava malvado mas ao mesmo tempo tão bom. E assim os sentimentos se confundiam até que passei a compreender o propósito de Deus em tudo isso.
Agora tenho você como um pastor amado.
Tenha uma noite de paz.
A paz do Senhor Jesus.”
Eurípia Inês, enviado em 27/06/2012 as 21:26
…
NOTA:
Este artigo estará sujeito a revisão.
EVITE comentário/postagem em CAIXA ALTA (letras maiúsculas).
O artigo é específico. Observe o FOCO.
O SITE disponibiliza espaço. Faça bom uso.
Quantos sonhos tivemos e não sabíamos interpretá-los…
Como?! E tanto quanto iludidos caminhamos… Dentro e fora dos nossos sonhos, quão perdidos vagamos, longe… muitas vezes, muito longe do verdadeiro evangelho do nosso Salvador…
E sinceramente, acho que muitas vezes vivemos pesadelos dentro dos nossos próprios sonhos, e mesmo dentro das nossas realidades diárias.
Graças te rendemos ó Deus, por nos livrarmos das escamas dos nossos olhos cegos e dos pesadelos que não pertencem a Ti… Ainda bem que podemos crer que teremos sonhos que serão devidamente interpretados, e que serão para Tua honra e glória para todo o sempre…
E de certa forma agora, apesar dos pesares, sinto um pouco de paz….
O Teu fardo é leve ó Senhor, e o Teu julgo é suave, e graças Te dou, por encontrar neste Blog, tantos irmãos, que viviam sob o jugo das revelagens e profetadas, e que agora encontram-se libertos…
Que bom CV que seu “nosso” Ministério, refrigera a nossa alma através de informações coerentes com o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus… Que bom que agora podermos perceber, que nada é utopia…
Infelizmente muitos ainda não conseguem ver nada a sua frente, nem mesmo os sonhos que eles sonham
é verdadeiramente interpretado…
Que continuemos a servir-Te Senhor, cada vez melhor e verdadeiramente, e nunca mais nos deixemos nos iludir por falsas doutrinas, falsos sonhos e terríveis pesadelos…
A paz do nosso amado Senhor Jesus, a todos quantos buscam sempre a verdade…
Amém…
.
.
Amada irmã Sthefania,
Amém.
Coração aberto e sua oração está diante de Deus.
De fato o Blog existe como instrumento que abre caminhos, ajuda discernir os erros e fugir dos pecados da liderança.
Paz
CV
Quando estive na Igreja da Maranata de Copacabana ao redor do ano de 2003, houve ali um sonho desta maneira:- Via um cordeiro acorrentado as 4 pontas do altar e este não podia se mexer.
Obviamente o discernimento foi dado de forma errada, disseram algo sobre buscar os dons espirituais e nossa necessidade de tê-los.
Hoje me fica bem claro, já liberto do olhar caolho desta “Oubra”,que aquilo que o Senhor queria falar tinha muito mais a ver com o autoritarismo, proselitismo, heresias , interpretaçao bíblica fora da Verdade, falta de liberdade .etc.Me ficou marcado este sinal pois a boca pequena muitos descordaram mas como naquela denominaçâo nao havia e nao há espaco para debates e exposicao de duvidas ou opinioes divergentes, ninguem colocou suas observaçoes abertamente.
.
.
Correto.
Não há espaço, especialmente para questionamentos.
O gedeltismo está marcado com o fracasso.
CV.
CV,
É interessante como, com o passar do tempo, vamos nos curando e lembrando de tantas coisas que não compreendíamos mas, agora ficaram claras.
Nossos sonhos por exemplo, eram explicados conforme as alegorias, tipologias, simbologias, numerologias…e hoje ao revê-los é que percebemos o que realmente Deus queria nos fala.
“Em 15/06/10 eu sonhei que estava no refeitório do Maanaim e ali estava o Gedelti. Nós tínhamos em comum, o uso de bengalas e isso nos aproximou e logo começamos a compará-las. Eram muito diferentes.
A bengala dele era maior, mais pesada, não era pintada(era bem rústica) e havia uma lanterna fixada nela e sua que luz alcançava longa distância. Ele me dizia que era para iluminar o caminho dele e de muitos outros por onde quer que andasse. Havia também um compartimento parecido com uma prateleira onde ele carregava alguns objetos. Era uma bengala única. Não havia outra igual e apesar desses recursos ela era tosca, simples e, era feia.
A minha bengala ao contrário era mais fina, leve, pintada e com punho preteado. Era bonita,simples, e sem recursos.
Eu ficava admirada porque mesmo a bengala dele sendo tão diferente, ele era feliz, sem feridas ou calos na mão.
Eu, ao contrário, tinha a mão ferida cheia de calos e sentia muita dor e cansaço. Achava que era porque apoiava muito sem necessidade.
Eu perguntava a ele se ele apoiava muito na bengala e ele respondia que sim mas havia um jeito de usá-la que não trazia sofrimento nem dor ou peso. Então ele me dava instruções de como usar a bengala dizendo que havia alguns segredos com relação à altura, movimento e velocidade… eram habilidades que eu ia adquirir com o caminhar e que não havia como explicar. Era algo pessoal e não significava peso, dor ou cansaço.”
Interessante que poucos dias depois eu encontrava o Gedelti exatamente no refeitório do Maanaim e me aproximei dele na maior ingenuidade querendo
falar -lhe deste sonho. Quando comecei a falar ele deu um grito tão estranho e com uma feição tão carrancuda que me assustei com tamanha grosseria.
Nunca imaginei que ele fosse capaz de tamanha falta de educação e cortesia.
E eu que me preocupava tanto com ele, orava por ele quando ele ia dar aula e aparecia na tela. Eu fazia isso porque sabia que ele era odiado por muitos. E não são os que saíram não, são os que o
ficaram e o bajulam. Eu gostava muito do Gedelti mas ele demonstrou ódio para comigo.
Eu não tenho mágoa dele e espero que ele se arrependa de todo mal que fez a muitos e peça perdão a todos e a Deus.
Bem, é isso CV, Você está com a palavra…
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
RETIRANTES A PAZ DO SENHOR
gostaria de falar de uma visão quando estava ainda na ICM no final dos vinte anos, estávamos na casa de uma Irma visitando, eu estava orando. Terminando aquela visita tive então uma visão, aonde um cavaleiro chegava a um castelo ele parecia estar cansado machucado, ele entrava naquele lugar achava um baú tirava dali papeis então ele saia montava seu cavalo ali e parava a visão.
Na semana que sair pedir a um pastor (que já saiu também) se podia orar por mim. Ai eu tive outra visão, nesta o cavaleiro corria muito, pois havia uma mulher em trabalho de parto a criança já estava nascendo, era noite o cavaleiro a pegava, eu via uma cidade cheia de luz os esperando. Então disse ao pastor: eu não entendo a visão! Ele disse eu entendo: vai embora rapaz, o Senhor ti mostrou tudo e eu também vou. (Gostaria de dizer quem é, mas não é prudente, mas naquele tempo não gostava de computador, também não tinha tempo, era só para obra então sair GLORIA DEUS!)
Ai depois um irmão falou comigo deste site que muito tem me ajudado, mas outro dia comecei a pensar esse cavaleiro da visão não seria esse site o Senhor me mostrando também, pois não conhecia.
CV a paz!
Lembro-me de um dom contado no manacaim onde era visto um vale com o mato na altura de mais ou menos um metro. Havia vários irmãos ajoelhados neste mato e não podiam se levantar pois um homem com rifle de mira telescópica atiraria para matá-los.
Discernimento na época: o inimigo queria matar os irmãos e para isso não acontecer, deveriam permanecer em posição de humildade, ajoelhados.
Assim foi sendo formatada esta massa de crentes covardes que, apesar de todos os crimes noticiados, permanecem endeusando pastores que se auto proclamam representantes exclusivos de Deus na Terra. Falam da obra de Davi e vivem como Saul, obedecendo ao homem e não a Deus.
Discernimento hoje deste dom, se é que era de Deus: O dono desta igreja aprisionou todos debaixo de um jugo de morte e ai daquele que contesta alguma coisa. Você só presta se for subserviente a ele, obedecer todas as ordens vindas do presbitério infalível e claro, for dizimista fiel. Conteste alguma coisa para ver a quantidade de praga que ele vai rogar para você.
Se o tópico anterior que falava sobre discriminações na maranata gerou tantos comentários, porque é uma das situações que até hoje existe e acontece no meio desta “obra”, e não precisamos mais estar lá para saber disso, pois foram longos 30 anos dentro e não precisamos mais de provas.
Agora este novo tópico sobre “Sonhos” creio que se não bater o recorde de comentários vai chegar próximo ao anterior.
Que bênção, quanta coisa estão se esclarecendo e clareando em nossas mentes. Espero que os que continuam lá, caso não tenham nenhum interesse pessoal aí nós entenderemos, possam enxergar com mais clareza todas as coisas e saírem fora para uma nova vida com Jesus, liberta e verdadeiramente somente pela direção do Senhor e não mais pelo homem.
Fiquem todos na Paz do Senhor,
Ps. Farei comentários mais a frente de sonhos que tivemos e suas interpretações. Cada uma mais ridícula que a outra, qualquer neófito enxergaria a verdadeira interpretação.
Excelente e oportuno artigo!
Este vem completar o anterior (Discriminação e preconceitos) onde as pessoas narraram o que sofreram na pele no mundo material.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/
Este fala do que o Espírito já mostrava no mundo espiritual e as pessoas não entendiam ou se recusavam a entender. Mas está tudo ligado.
Por isso temos que reforçar sempre que é fundamental LIBERAR PERDÃO para que nós mesmos sejamos perdoados e LIVRES.
Continuaremos denunciando.
Muitos aqui, que no passado se sentiam até ofendidos pelas denuncias do CV, já se arrependeram e hoje estão vivendo o evangelho verdadeiro.
Denunciamos o reflexo do mundo espiritual no mundo físico, mas temos que ter em mente sempre que nossa guerra não é contra carne e sangue.
Que Deus dê a cada alma ferida pelos religiosos a capacidade de perdoar.
Que Deus produza em cada religioso que feriu as ovelhas do Senhor e que hoje se inflama contra esse site, frutos dignos de arrependimento.
Que Deus abençoe a todos nós.
Caros irmãos, a Paz do Senhor Jesus Cristo!
Vou relatar um sonho que tive a alguns anos, que só há alguns meses pude entender plenamente.
No sonho, eu estava em um centro cirúrgico para ser submetido a uma cirurgia de transplante de coração. Eram anjos que faziam a cirurgia. Após a cirurgia, em meu peito havia duas cicatrizes cruzadas, ainda com os pontos e os pontos eram bem espessos, nitidamente visíveis. As cicatrizes e os pontos ficavam expostos e não saiam com o tempo. Lembro que no sonho eu tinha cuidado ao caminhar, pois sentia que realmente tinha acabado de passar pelo transplante. O sonho era tão real que dormindo eu sentia que havia passado por uma cirurgia no peito.
Conversei com meu pastor à época, e a interpretação dele foi que o Senhor estava mudando o meu coração. Confesso que não tinha entendido bem, pois eu já era um servo, usado com poder por Deus (para honra e glória d’Ele e apenas d’Ele), e uma cirurgia daquele porte geralmente é feita em uma pessoa que está se convertendo, por exemplo. Entretanto, somente há alguns meses pude entender o real significado do sonho.
Lembro que na época que eu tive o sonho, foi uma época a partir da qual o Senhor começou a me mostrar algumas coisas na “oubra” que antes eu não percebia, em síntese, tudo o que mais tarde motivou o meu desligamento da ICM. Entendo, portanto, que naquele momento o Senhor me deu sim um novo coração, realmente sensível ao caráter genuíno do Evangelho e da Obra de Deus na vida do homem.
E as marcas deveriam ficar expostas mesmo, pois elas serviram e ainda servem para que eu nunca me esqueça de que fui transformado pelo e para o Evangelho de Jesus Cristo, e não por e para uma denominação religiosa. Deveriam ficar expostas, também, para que os outros vissem em meu peito as marcas da transformação que Cristo fez em mim. Isso se cumpriu e se cumpre a cada dia, pois desde o meu desligamento muitos (MUITOS!) irmãos me procuraram e relataram seus sofrimentos e suas dores causadas pelo pseudo evangelho da “oubra” e pelas ações dos meias-solas da “oubra”.
Lembro que no sonho eu tinha que andar com cuidado, o cuidado típico de um pós-operatório. Hoje entendo o porquê do cuidado. Nosso caminhar deve ser feito com “temor e tremor”, pois quando Deus muda a nossa vida, passamos a ter uma responsabilidade tamanha com a nossa salvação e com a salvação dos outros. Nos preocupamos efetivamente se as pessoas estão certas de sua salvação e não se elas simplesmente vão aos cultos ou às reuniões, ou mesmo se elas cumprem as doutas “revelagens” do palácio da rainha desfigurada.
Aleluia! Sectarismo e denominacionismo não existe mais em minha vida! Evangelho é o que importa. Salvação é o que importa. Jesus é o que importa. Nada mais.
Aleluia ao Cordeiro vivo que morreu em nosso lugar para nos dar uma nova vida n’Ele e por Ele. Hoje meu coração pulsa vida, pulsa Evangelho, pulsa a alegria de ser servo e amigo de Cristo Jesus.
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou” (Romanos 1:16-19).
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:15-18).
Saí da seita eu e minha esposa no dia 04/04/2011.
Logo que saí tive um sonho. Eu e minha esposa estávamos numa icm e la dentro estava muito suja até na porta tinha coisas coladas. Por dentro eu e minha esposa tentávamos limpar para o culto, mas não conseguia-mos porque estava muito suja. Só fui entender no final de 2011 quando estourou o roubo dos dízimos e as heresias que continham nesta seita oprimida, graças a Deus que saí antes desta seita e das garras do Comendador oprimido e maldizente. um abraço fraternal.
Fui para a Maranata em 1972 e sai de lá em 2002, exatamente 30 anos depois.
Na primeira década estava completamente enganada, iludida, encantada e anestesiada. Na segunda as escamas de meus olhos começaram a cair mas ingenuamente achava que Deus entraria com providências pois a obra era Sua e Ele não a deixaria desamparada. Na terceira tive certeza absoluta que Deus nada faria pois toda a Sua vontade para a igreja já estava revelada no Novo Testamento. Mas mesmo assim continuei por comodismo.
Blindei meu coração criando um sistema de auto defesa contra heresias e desmandos. Ia à igreja só por causa das melodias dos corinhos embora soubesse que a grande maioria das letras era incompatível com as doutrinas bíblicas. Na hora das “mensagens” fechava meus ouvidos e minha mente viajava.
Na Maranata perdi literalmente minha alma. Via tudo de errado mas não tinha ânimo pra tomar uma decisão. Era um cadáver ambulante. Como disse Jesus aos dois discípulos no caminho de Emaús ó tardos e néscios de coração para entender tudo o que está escrito.
Conheci este blog a alguns meses por acaso e desde então leio quase que diariamente. Esta semana quando vi este espaço onírico não resisti a vontade de compartilhar um sonho que tive na segunda metade da década de 70 cujas imagens estão nítidas até hoje em minha mente.
Sonhei que estava no Maanaim e servia umas maçãs recheadas com doces. Apesar de ser uma iguaria exótica era gostosa e muito bem aceita por todos. Cheguei perto do Pr X (vou preserva o nome) que na época era professor de (X) e pedi a ele que degustasse aquela sobremessa. Ele olhava pra bandeja com um misto de indiferença e desconfiança e era o único que não comia.
Na época chequei a contar este sonho na reunião do grupo de intercessão de minha unidade local. Percebi que meu pastor não entendeu muito bem e a única coisa que disse era que o Pr (X) tinha discernimento por isso não comeu. (…) Só agora depois de quase 40 anos é que este sonho, que nunca consegui esquecer, começa a fazer sentido. (…) Graça e Paz!
.
.
Olá Retirante do Vale de Baca
Bem vinda.
Como dissemos, desde o início algo estava errado, muito errado mas nem todos percebiam.
Considerando “baca” (hb.) com o significado de “árido”, assim a expressão Vale de Baca (Sl. 84. 6) aponta aridez de determinado local. Decadência! Este o conteúdo latente (escondido) do sonho necessitando de interpretação. Era dor… dor crônica. Ficar no vale de Baca 30 anos… Meu Deus!
Depois o escândalo e estrondo no vale
Maranata – da fé à fraude
https://diganaoaseita.files.wordpress.com/2012/08/maranata.pdf
Diante da oferta de “maçãs” (que pode ser entendido como “dons”) na bandeja, determinado pastor “…olhava pra bandeja com um misto de indiferença e desconfiança e era o único que não comia.” Levado o sonho ao grupo de intercessão, à época, o pastor local entendeu que a recusa em aceitar a “sobremesa” expressava agudeza de discernimento de quem recusara.
E foi assim…
E nada mudou.
O clamor é público.
Retirantes, lembrem-se da mulher Ló.
CV.
Sorry to have to write in English, but I wanted to share a dream one brother in one of the USA churches had around the time of a major exodus of people:
“In the dream, I had an opportunity to share the Lord’s work with my friend… [afterwards] we went [together] to the [Maaniam] in Brazil and I introduced him to someone at the [Maaniam]. I was [surprised] to know that this person [with whom we were talking] did not understand the work of the Spirit. Then, [one of the members of the PES] stopped by. He looked old and his eyes were glassed over. He did not look good. Then, I felt concerned that I had brought my friend to this place where the Spirit once was present yet it was not the same now. During the dream, I saw moving cables on towers carrying people up the mountain in gondollas [e.g. like in “Pao de Acucar” in Rio, de Janeiro]. I also saw someone being dragged by the same cables [for the gondollas/”Bomde”] through mud in a similar way to bare foot [like someone who is] water skiing. I did not perceive a reverence for the Lord [in Maaniam]. It seemed more like Six Flags Great America [e.g. “Parque de Diversao”] than a house of prayer.”
Maybe someone can translate this to Portuguese. What’s significant about this dream is this brother is still in ICM here in the USA, and is loyal to the PES.
TRADUCÃO:
Post enviado em 15/08/2012 as 21:20
“Desculpe-me por ter de escrever em ingles, mas eu queria dividir um sonho com vcs de um irmao das igrejas nos EUA que teve este sonho no periodo de maior exodo das pessoas das igrejas:
“No sonho eu tive uma oportunidade de dividir a Obra do Senhor com meu amigo.Logo apos nos fomos juntos para o Manaaim no Brazil e eu apresentei a ele uma pessoa no Manaaim.Eu fiquei surpreso em saber que esta pessoa(com quem estavamos conversando)nao tinha entendido a obra do Espirito.Entao um dos membros do PES se aproximou.Ele parecia velho , seus olhos sem brilho.Ele nao aparentava bem.Entao eu fiquei preocupado por eu ter trazido meu amigo para este lugar aonde o Espirito Santo operava e ja nao era mais igual agora.Durante o sonho, eu via cabos se movimentando nas torres carregando pesssoas montanha acima em gondolas[e.g. como no “Pao de Acucar” no Rio de Janeiro].Eu tbem vi alguem sendo puxado ou levado pelos mesmos cabos [pels gondollas/”Bomde”] atraves da terra, descalço similarmente a quem faz sky aquatico.Eu nao percebi uma reverencia para com o Senhor(no Manaaim).Parecia mais um parque de diversao.”
Talvez alguem consiga traduzir para portugues mas o q é importante sobre o sonho é q esse irmao continua continua na ICM e é leal ao PES.”
José.
….
“Desculpe ter que escrever em Inglês, mas eu queria compartilhar um sonho de um irmão em uma das igrejas dos EUA teve em torno do tempo de uma grande êxodo de pessoas:
SONHO: “No sonho, eu tive a oportunidade de compartilhar a obra do Senhor com o meu amigo … [depois] fomos [juntos] para o [Maaniam] no Brasil e eu o apresentei para alguém no [Maaniam]. Eu ficava [surpreso] em saber que essa pessoa [com quem estávamos falando] não entendia a obra do Espírito. Em seguida, [um dos membros do PES] parou perto de nós. Ele parecia mais velho e aparentava ter olhos de vidro. Ele não parecia bom. Então, eu me senti preocupado que eu tinha trazido o meu amigo para este lugar onde o Espírito uma vez esteve presente, no entanto, não era o mesmo agora. Durante o sonho, eu vi os cabos em torres móveis que transportam pessoas acima da montanha em bondes [como no “Pão de Açúcar”, no Rio de Janeiro]. Eu também vi alguém sendo arrastado pelos mesmos cabos [para os bondes] por meio de lama de uma forma semelhante à pé descalço [como quem estaria] esquiando na água. Eu não percebi reverência para com o Senhor [no Maaniam]. Parecia mais “Six Flags Great America” [por exemplo, “Parque de Diversão”] do que uma casa de oração”.
Talvez alguém possa traduzir isso para o Português. O que é significativo sobre esse sonho é que esse irmão ainda está na ICM aqui nos EUA, e é fiel ao PES.”
Alandati
CV,
Dois comentários impressionantes hoje:
Retirante em Vale de Baca
15 de agosto de 2012 às 12:58
e
Anonwhy mously
15 de agosto de 2012 às 19:31
O primeiro confirmando o que já desconfiavamos – esta obra nunca teve Deus – ela sempre usou nossa Fé em Deus para nos prender com as doutrinas falsas de GG e “faturar” com o nosso dízimo.
O segundo comentário mais impressionante ainda porque para alguem escrever em inglês em um blog totalmente escrito em português significa claramente que a seita maranata e suas heresias estão ganhando interesse internacional – Ministério Público – principalmente do estado do Espírito Santo preste atenção a este desenvolvimento! Imagine alguém começar a traduzir as histórias de quem sofreu com esta seita maranata!
Estes dias mesmo estava aplicando algumas regras da internet ao que está acontecendo no Blog do CV e obramaranatarevelada.
Quantos irmãos na seita tem acesso á internet? (ainda mais pensando que tiveram revelações que das telas estão saindo cobras…)
Pergunto isso para termos uma ideia de quantos irmãos jamais podem escrever aqui seus testemunhos por falta de acesso.
Reparando que fácilmente lendo o blog do Cavaleiro Veloz e outros sites na internet chegamos a mais de 1000 testemunhos de irmãos que foram prejudicados por esta seita maranata – muitos deles sem saberem para aonde ir, outros procurando ajuda psicológica, outros com o casamento destruído, outros sem saber dos filhos, dos pais ou outros familiares – histórias de chorar…
Considerando que somente um percentual pequeno tem força e coragem de escrever em público pelo que passou ou que está passando – 1:100 – somente UM em cada CEM escreve públicamente. Estamos falando em um número de vítimas bem acima dos 100.000 (CEM MIL) que sofreram ou sofrem hoje ainda com esta seita maranata!
Ministério Público estadual preste atenção a estes números! É ASSUSTADOR!
GG você realmente teve um bom professor… Será que foi JJ?
Olha só… outra conincidência? Já que hoje estamos com leitores dos Estados Unidos:
GG = gedelti gueiros
JJ = jim jones
Agora vamos falar as letras gg em português e depois as letras jj em inglês…
Realmente também assustador essa coincidência.
PAZ
Acabei de comentar no blog obramaranatarevelada ao irmão em duvida que ainda tenha algum resultado sobre a investigação do MP – caso a investigação do Ministério Público não levar a nada (o que eu pessoalmente não acredito) e pensando que temos vítimas alem dos cem mil deveria-se pensar em uma ação CONJUNTA contra a ICM – por danos morais e materiais – um por um sozinho não terá ouvido MAS UNIDOS terão que nos ouvir!
Nem muito pelo que passamos MAS sim para PROTEGER desta seita que usa a Fé do crente e para continuar a libertar a quem está preso nesta seita maranata.
.
.
A.Marques
Desde cedo compreendi que o gedeltismo monarquico e pseudocarismático estava fazendo vitimas e o processo vitimização era irreversível. Entendo que de milhares de milhares de vítimas na proporção mencionada aqui. Além desses há os que ainda estão lá dentro na mesma condição dessa irmã que compara a ICM-PES com o Vale de Baca (cuja aridez e secura é mencionada no Salmo 84). Secura que vem do começo… ela consegue perceber.
O volume de documentos apresentados (cerca de 30.000) e de informações geradas cresce a cada dia. Assusta. Investigações também fora, pelos crimes (em tese) de lavagem de dinheiro. Milhões!!!
Ora, se alguém está esclarecido pelos FATOS procrastinar decisão de romper com o sistema é prejuízo e sofrimento. Não dependo de investigações de qualquer Órgão do Estado para dirigir minha vida. Dependo do Espírito de Cristo que age de conformidade com as Escrituras. E sei que Ele convence, instrui e orienta. E assim, quem tem ouvidos, ouve o Espírito de Cristo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
Por fim, denunciamos duas correntes e cada uma no seu curso definitivo: a decadência do gedeltismo e a fuga dos retirantes. Como um DIVISOR DE ÁGUAS.
Quando cessa a GRAÇA, o JUÍZO começa. Então, posso dizer: Gedelti Gueiros: O JUÍZO VEM!
Retirantes: lembrem-se da mulher de Ló!
Sei de algo que estremeceu os alicerces do palácio da rainha desfigurada: se aqueles que governam a ICM-PES perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
CV.
Irmãos e amados
Essa semana fui atualizado sobre a situação atual das investigações. E fiquei feliz com o que ouvi. Porque a justiça se aproxima, e o Espirito Santo de Deus não é conivente com mentira e pecado.
Uma das pessoas que prestou depoimento entregou todos. Desde GG, AA….até ao mero funcionário zero a esquerda, que participou de alguma forma de coisas ilícitas.
E uma novidade sobre o depoimento que o pontifíce da ICM deixou de prestar. Ele pegou mais de 100 mil reais para HM livra-lo de prestar depoimento. E uma coincidência nisso, na época o delegado era aquele que foi recentemente preso e afastado das funções.
Então queridos retirantes. Aguardemos. Porque é chegada a hora dos sinceros. Dos verdadeiros adoradores.
Deus não emcobre pecados, como o PES faz.
A justiça vem…..
“Sonhei que uma mulher tinha o objetivo de alcançar o topo de uma monte que era de altura maior que a dela para então fazer 3 coisas. Para alcançar este topo ela precisava de ter um bebê, e ela não conseguia ter este bebê. Ela procurou tê-lo de todas as formas, e ela era vista sempre na tentativa de uma coisa diferente para conseguir ter este bebê, não por amor a ele, mas pela necessidade de alcançar o topo daquele monte. Então aquela mulher um dia apareceu com um bebê lindo de aparência angelical, embrulhado em uma manta. Era a face mais linda e terna de um bebê, todos eram unânimes em dizer que não havia outro igual. Todos queriam ter este bebê no colo, dar presentes, agradar à mulher e ao bebe, e aquela mulher ostentava este bebê com muito orgulho. Vi que aquela mulher não permitia a ninguém conhecer o bebê na intimidade. Poucos eram os que podiam vê-lo sem a manta que cobria todo seu corpo, menos o rostinho. Quando alguém inadvertidamente conhecia este bebê na intimidade, ficava chocado com o que via, pq com exceção do rosto, aquele bebê era um monstro: um braço, uma perna, e dedos de tamanhos e cores diferentes uns dos outros; o pescoço costurado de vários retalhos de peles diferentes, assim como a barriga e as costas, não havia naquele bebê nenhum movimento que lembrasse os movimentos de um bebe real, mas ele se movimentava mecanicamente, como um robô. O rosto angelical dele então destoava do resto do corpo, e era impossível não pensar nos vários bebes que teriam sido sacrificados para que aquele monstro fosse criado. E as pessoas não conseguiam ficar mais perto daquela mulher, saiam às pressas, horrorizados. Mas ao invés de alardearem o que haviam descoberto, estas pessoas temiam por suas vidas e se calavam pq a mulher era muito poderosa e ninguém se atrevia bater de frente com ela, e os poucos que ousavam fazer isto eram considerados loucos e mentirosos pelos demais, pq esta mulher os perseguia e os desmoralizava. Mas havia os que permaneciam junto àquela mulher em sua intimidade e que conviviam sem se horrorizarem com a monstruosidade daquele bebe, pq tinham o mesmos 3 objetivos em comum daquela mulher que eram: 1- Com o bebe de aparência angelical seria possível alcançar o topo da montanha ficando na ponta dos pés e ali derramar uma jarra de vidro transparente cheia de água, água esta que escorreria toda de volta até os pés daquela mulher. 2- Depois de alcançado este objetivo, o bebe seria enterrado dentro da montanha sem dó e sem piedade. 3- Havia um outro objetivo, mas este não me foi revelado no sonho.”
Sonho entregue ao pastor americano “B. R.” do Texas-EUA em 2006
.
.
Apresentam a cara do bebê ….
Não passa de monstro.
CV
A.Marques:
“pensando que temos vítimas alem dos cem mil deveria-se pensar em uma ação CONJUNTA contra a ICM – por danos morais e materiais – um por um sozinho não terá ouvido MAS UNIDOS teram que nos ouvir!”
Concordo em gênero, número e grau! Eu serei uma das que assinariam para entrarmos com uma ação conjunta.
Jose – thank you for translating!
Just a few more comments to continue my previous post:
In North American most members are aware of the scandal and the problems. There were emails sent out anonymously sharing what was discovered, so they could make a more informed decision.
Finally, I will share one last dream – this time from a brother in Argentina regarding the churches in the USA from 2010. It was written in Spanish, but I understood from it was this:
– There were iron walls/barriers around each church in the USA
– Many people outside were exposed to the elements, and wanted to enter, but could not, because of those things. So the Lord sent an angel with a hammer to break down this iron wall and fix the situation.
– There were men guarding the entrance
– These men guarding the entrance required some kind of documentation
– These men/iron/documentation-requirements were NOT something good, because outside there were many people who wanted to enter, but could not, as a result of these obstacles.
– There was an angel coming with a hammer
– This hammer was used to break down an iron barrier surrounding each of the US
My interpretation of the gift:
——————————
I believe judgement from the Lord sometimes is to allow to simply experience the consequences for our own sins. Clearly there has been sin in our leadership, and now their judgement is being fulfilled by allowing them to experience the results of it. The iron could represent human strength. The men guarding each door and requiring official documents, seems most certainly to be the hierarchical control of the PES over North America, through their deputies here in North America.
What I’ve heard is that when the PES controls groups abroad, the result is not good. In Africa more than 1000 members in Burundi left after the PES started taking more control. I’m also told in Belarus in Eastern Europe things are very strict and heavy handed (not being treated well if you miss a early dawn), etc. I can vouch that in North America there has been no significant growth, other than Brazilian immigrants (who are quite often already members of ICM) joining.
Something is seriously wrong abroad. What’s sad is how so many of us try to justify it to ourselves. The PES would have us to believe that WE are not being faithful to the “orientations” and that we should be getting the same blessing as in Brazil. We are made to feel inferior and guilty for our failure.
.
.
Com a palavras os nossos tradutores José e Alandati.
CV.
Boa tarde a todos.
Sou morador de um município da região da grande Vitória – ES, fui membro da ICM desde os meados do anos 80 até o final dos anos 90. Minha família começou a se reunir quando eu ainda era criança. Como disse sai em 1998 e visitava esporadicamente, cheguei a fazer o Principiante, o que na época me deixou mais “OPRIMIDO”, pastores que mais pareciam comediantes de Comédia Stand-up, fazendo chacota sobre catolicismo e outras denominações evangélicas e puxavam o saco exacerbadamente do povo Judeu (não que seja ante semita). Enfim, achei ridículo aquilo tamanha ignorância profecias baseadas no achismo e tamanha bestialidade. Sai, fui viver as coisas do mundo, minha família continuou (Pai, mão e irmão) todos membros engajados na causa Obra.
Em Maio de 2012 tive um sonho:
Sonhei que estava em um culto da ICM era em um galpão e o mesmo estava cheio, em uma fase do culto um homem parecia ser um líder ou pastor subiu ao púlpito e espezinhava , maltratava aqueles que estavam ali assistindo . Eu fiquei indignado e me levante ao no meio de todos e disse a esse senhor que ele não poderia fazer isso. Ele dizia que poderia sim. Daí me levante muitos se assustaram e olhavam pra mim, subi alguns degraus direção a porta, chegando de frente pra ela percebia que estava fechada daí eu questionava junto ao lideres: Vocês não podem fazer isso, pois se houver um incêndio ou pânico todos ali morreriam e que não era de acordo com a legislação e que se o Corpo de Bombeiro fosse lá eles seria penalizados, daí i líder do púlpito disse ao berros que não estava nem aí para tais leis. Eu esmurrava a porta , foi quando eu percebi que havia uma janela ao lado da porta eu conseguia abrir, daí percebi que haviam três pessoas comigo, não pude ver quem era. Eu pulei a porte e essas três pessoas vieram na sequencia. Eu dizia muitos que estão ali tem vontade de sair, muitos iram sair, outros ficaram com vontade mas tem vergonha.
Uma semana depois minha família inteira começou a se reunir em outra denominação, me convidaram eu fui. Hoje estamos todos nesse lugar felizes, libertos e cheio da Graça de bom Deus. Não foi fácil para eles se desvencilhar, deixar para trás amigos que eram até mais próximos que parentes, mas estamos orando por eles.
Já meu pai, um servo de Deus, diácono , grupo de interseção, tesoureiro da ICM, teve um sonho que o fez tomar essa decisão:
“Ele sonhou que nossa família era convidada a fazer parte de uma nova família e essa união seria feito através do meu casamento, ele junto com minha mãe e meu irmão chegaram nesse local e já havia lugares reservados para nós e lá ele encontrava algumas pessoas velhas conhecidas.”
Bom, esse casamento é meu retorno aos braços do poderoso Deus, pois já sou casado civilmente.
Irmãos, não é um Deus de charada, enigma, nem numerologia, como pregam lá. Fiquem com Deus. Aqueles que ainda temem oro por vocês.
Com certeza esse espaço vai bater record de comentários, por que sem dúvida foram muitos os sonhos…fiquei imprencionada com o sonho da Maria(cv de saias) e como faz sentido!
Me fez lembrar de um sonho de uma irmã, que segundo ela,estava na igreja e era lhe dado um bebe, quando ela pegava em seus braços via que era uma velha, no tamanho e peso de um bebe.
Acredito que um dia vivemos essa “novidade de vida”, que eu penso ser o que um bebe representa nos sonhos.Só que envelheceu, não amadureceu.Interessante ser no peso e tamanho, por que revela a infantilidade, e o fato tmb de ter que ser carregado. Algo que não é saudável, aberração.Mas não foi isso que se tornou?
irmãos, permitam-me relatar o que sucedeu lá dentro… não são apenas sonhos não… Um dia orei com uma irmã idosa que além de ter problemas cardíacos, tinha uma pedra na visícula e estaría para ser operada dentro de dias, mas estava com medo.
Falei que se concordassemos na fé, Deus podería curá-la sem a intervenção cirurgica. Ela aceitou e oramos. E nessa noite ela sonhou que estava se lavando no banheiro, e ao terminar via a pedra no vaso. Ela me contou e glorificamos a Deus pela vitória. Passados dois dias, quando foi no médico para ultimar a cirurgia e sua anestesia, ela falou para o médico verificar a pedra, e ele não a encontrou mais lá, fez exames rigorosos e desistiu da cirurgia.
Essa irmã ficou radiante e quis contar ao pastor a experiência… Surpresa, foi aconselhada a fechar o bico e guardar para ela essa experiência, pois senão aquilo podia virar “movimento”…
quando o povo quer se libertar da dependência de placas, o sistema impede…
.
.
Amado josé lopes, não existe limites para a “fé em Jesus”. A “oração da fé” ainda é descartada e até mesmo proibida nesta ICM-PES; mas a promessa é consistente e abrigada na Nova Aliança: “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tg 5.14).
Infelizmente, o fracasso do gedeltismo monárquico e pseudocarismático é notório por deixar de lado os elementos básicos da “fé em Jesus” e exigir a crença na ideologia de Obra como forma da vida. Que vida??
Não dizem eles que existem 5 (cinco) ministérios? Não falam da existência de “Obra Maravilhosa”? Onde está o ministério do Evangelista? Não existe! (Doentes e oprimidos pelo Diabo não encontram espaço ali. A “Obra” é para os “perfeitos”. Fogem de demônios e não curam os enfermos). Onde está o ministério do Profeta? Não existe! (Meias-solas encheram o espaço com profetadas e revelagens que ofendem os Céus). E o que falar dos 3 (três) outros ministérios se o que vemos é a falência e a implosão do maranatismo?
Os formatados icemitas acreditam em mitos e promessas do mágico dos malabares cuja façanha maligana foi encurralar a membresia em um beco sem saida http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
Porquanto insisto: a apostasia é COLETIVA; o arrependimento é INDIVIDUAL.
Quando olhamos as cenas bíblicas em Atos dos Apóstolos o que nos vem é um corar de vergonha neste fim de quarenta anos de jornada.
Recomendo aos que estão enfrentando dúvidas, medos e perseguições: retornem aos que Deus disse, do jeito que Ele disse.
Retirantes, insistam com oas pastores na leitura das lições do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÊNIOS (T. L. Osborn).
Sejam fortes.
CV.
Estimado CV e irmãos,
Estive meditando no novo artigo e através das leituras aqui expostas e resolvi deixar minha contribuição…
Quando sai da icm em janeiro 2005, orava ao Senhor pedindo direção e conforto, para o momento que estava atravessando com a minha família. Em setembro do mesmo ano tive o seguinte sonho:
“Vi que estava em uma igreja pequena que parecia mais com uma loja. Estávamos sentados, eu e meu marido, quando vimos um homem escrevendo em um quadro branco as palavras: Carta de Judas. O que é? E para quem é? Naquele momento, falei que já tinha visto aquela passagem e perguntei para o homem o porque de estar escrevendo aquilo. Ele então dizia que estava preparando tudo para a aula que daria.”
Hoje, relendo minhas anotações da época, vejo realmente a aula que temos visto e ouvido do castelo da rainha desfigurada.
“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apoc.3:22)
Deus falou e continua falando! O Som da Voz de Deus está ecoando!!!!
Saudações em Cristo.
.
.
Lembrando aos demais: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
Paz.
CV.
Caros irmãos, a Paz do Senhor Jesus Cristo!
Sinto o dever de compartilhar mais um sonho, este foi mais recente que o outro relatado acima.
No sonho eu via uma linha de montagem, tal qual a de uma fábrica. Na esteira da linha de montagem estavam obreiros e diáconos, um após o outro. Eles eram levados pela esteira e recebiam um molde padrão, ficavam todos iguais: eram como bonecos, insensíveis, com olhares fixos e sorrisos no rosto.
Ao redor da linha de montagem estavam os irmãos da igreja: desesperados, sofrendo, famintos e clamando por socorro. Os obreiros e diáconos, entretanto, mantinham a postura inerte, insensível e hipócrita com um sorriso no rosto enquanto os irmãos estavam à beira da morte.
Sofri muito durante o sonho. Acordei mal e fiquei assustado durante muito tempo. Tive dúvida se entregava o sonho ao pastor ou não, mas exerci o meu chamado e entreguei a profecia por escrito na reunião do grupo de intercessão, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado pelo pastor diante dos demais membros do grupo.
Qual foi a reação do pastor? Sequer “consultou” o dom. Após a reunião fiz questão de conversar com ele pessoalmente, para explicar o dom, pois estava preocupado de ele não ter entendido o conteúdo do sonho. Novamente. Qual foi a reação do pastor? Continuou inerte. Nada fez, nem mesmo uma reunião com os obreiros, por exemplo. Aliás, que Deus tenha misericórdia desse pastor, pois infelizmente ele era e, pelo que ainda ouço falar vez ou outra, ainda é um exímio espancador de ovelhas. Legítimo seguidor do cardeal mor, sem nenhum conhecimento sobre o Evangelho de Cristo, um mero (e ruim) repetidor de mensagens prontas.
Tempos depois, já no período do meu desligamento da ICM, tomei conhecimento do vídeo intitulado “Bonecos da ‘obra'”, segue o link:
Eu nunca (NUNCA!) tinha assistido esse vídeo antes. É incrível como esse vídeo retrata muito bem o sonho que tive e a concreta situação da ICM: servos morrendo e os nobres da “oubra” com um sorriso no rosto, dinheiro nos bolsos *, soberba no coração e altivez de espírito.
* Aproveito a postagem para sugerir uma reflexão aos irmãos: sirvam-se dos relatórios que estão sendo disponibilizados pelos órgãos públicos com os salários dos servidores e vejam que muitos parentes de pastores possuem cargos comissionados em gabinetes de políticos (essa é a real solidariedade pregada na ICM: votem nele que meu filho ganha emprego!).
FÁBRICA DE FAZER CLONES
Bem, meus irmãos, eu não posso me omitir da função que Deus me requer de esclarecer o povo icemita no que tange à realidade que vivem dentro da seita!
Quando estávamos, eu e minha família, na iminência de decidirmos nos retirar da casa mal assombrada, o meu filho mais velho teve alguns sonhos, os quais vou transmitir um deles, por agora:
“O meu filho estava ao computador com um amiguinho, também adolescente, filho de um diácono da igreja, cuja família também está fora da icm atualmente, e estes estavam executando um aplicativo que ensinava passo-a-passo de como fazer um clone de si mesmo! O meu filho então seguia as instruções e ao realizar o último passo, apareceu ao seu lado um clone. O detalhe é que o clone não vinha com a roupa que ele estava usando, e sim com um blazer! Tudo que o meu filho pedisse para o clone fazer, ele fazia, inclusive repetir o que ele falava!”
Meus irmãos, nós estávamos em uma fábrica de clones, pessoas parecendo estar no caminho certo, com uma casca de servos de Deus, mas ocas do Evangelho, pois repetíamos que nem papagaios heresias, e atendíamos , inconscientemente, só ao comando do Pes!
Outro detalhe, com relação aos varões, na trajetória de ascensão de obreiro na “obra”, nós não precisávamos saber muita coisa, bastávamos ter o perfil de “entendimento de obra”, saber o abecedário da “obra” (O-B-D-C), e replicarmos as coisas que ouvíamos, de forma maçante e cansativa, e de preferência sem questionamento algum!
Glórias a Jesus, no meu caso e o de muitos, o próprio Senhor abriu os olhos, com sinais claros da realidade medonha que vivíamos!
Se você quer ser um clone do comendador e dos seus asseclas, continue achando que o que você tem aprendido é de Deus, mas se quer ter a sua própria consciência da verdade, seja imitador sim do Senhor Jesus!
A Paz do Senhor a todos!
Irmãos,
É com profunda tristeza que mais uma vez entro neste site. Quero muito que as autoridades que apuram as denúncias, contra esta seita maligna, leiam o que estou escrevendo. Reúno minhas forças para suplicar a vocês que não deixem de levar em consideração os nossos testemunhos.
Nós somos poucos os que temos coragem de nos expor às ameaças e pragas lançadas pela liderança e seus meia-solas remendadas (falsos ungidos). O irmão A. Marques estima que somos apenas 1% dos que entram nos blogs e postam suas queixas. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-16510
Nós temos milhares e milhares de irmãos que estão presos ao sistema. As ameaças continuam, abatem os fracos e assustam as crianças. Estão com medo de sair e serem comidos por bichos, urubus; medo de serem estraçalhados por carros medo de morrerem de câncer ou de levar muitos tiros no rosto; como é dito nos púlpitos dos maanains e unidades locais. Esta é uma arma usada para prender os irmãos: “o medo” de desgraças, infortúnios ou de tragédias.
http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-icm-e-a-doutrina-do-medo/
AUTORIDADES, MP-ES e MPF, vocês não têm ideia da destruição que esta seita causa na vida das pessoas. Com meias verdades, profetadas e revelagens eles fazem de tudo para dominar a membresia pela lavagem cerebral (linguagem do não-pensamento). Não pensem que exageramos. Nossa dor é grande e as feridas são profundas. Não saram. Não tem médico, nem psicólogo que possa curar o mal entranhado na mente de muitos.
Esse vídeo “bonecos da obra” que o irmão “Livre em Jesus” cita é a mais perfeita descrição do que ocorre nesta seita. Não deixem de assistir por favor! É grave mesmo. http://www.youtube.com/watch?v=xmasj-nf-Xk
O que falta para que os culpados por tão grandes males sejam punidos e impedidos de prosseguir fazendo milhares de vítimas? Falta mais tarja preta? Falta morte? Suicídio? O que falta?
Esta noite sonhei que eles jogavam bombas de gás venenoso nos retirantes.
Só falta isso acontecer fisicamente porque psicologicamente falando, eles já lançaram muitas bombas nos retirantes. Lançam maldições, difamações e instigam o ódio religioso. Nós saímos em paz. Não brigamos. A situação é grave porque o sofrimento e os prejuízos são imensos.
Outro dia visitando uma retirante surda ela disse que seu “coração estava partido”. Quando um surdo usa esta expressão é porque a situação é de muita dor. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/meu-coracao-estava-partido/
Autoridades, atentem para isso! Este é o meu apelo.
E apelo aos retirantes: Não olhem para trás! Confiem em Jesus e marchem!
Obrigada.
Eurípia Inês.
Achei que não faria mais nenhum comentário neste blog. Mas diante de um tópico como esse, fica muito difícil não me manifestar.
Em primeiro lugar quero dizer da minha alegria de estar podendo vislumbrar todo o entendimento que o povo de Jesus que tem tido neste momento e é claro que eu me incluo neste grupo tão seleto e maravilhoso. É um privilégio poder fazer parte deste grupo.
Fazendo um reflexão dos 30 anos que passamos na icm ( acho que chamar essa igreja de cristã é muito forte ), se antes já percebia isto, agora mais ainda.
É o seguinte, fico admirado de ver uma igreja dita tão séria ( excluo os irmãos desta que são servos do Senhor e que ainda não tiveram coragem de tomar uma posição ), quando se encontram diante de algum dom que claramente é do Senhor, porém vai ferir posições, expor moralmente os líderes por estarem fazendo algo errado, enfim todo dom que o irmãozinho/a inocentemente vai na toca do lobo levar o dom, coitado sai como culpado pelo dom que teve e precisando se acertar com o Senhor.
Já presenciei uma família sendo colocada no banco e é claro saíram da igreja, por terem feito uma viagem do Rio para o Espírito Santo, pois preferiram falar pessoalmente aos líderes do presbitério ( donos da obra ) sobre os casos de adultério de um pastor conhecidíssimo na maranata. O pobre do diácono foi chamado atenção, repreendido ( pois qual o problema do pastor adulterar, isso pode acontecer com qualquer um ), colocado no banco e teve que fazer uma viagem de volta de carro para o Rio com esse espinho atravessado na garganta.
Se o dom mostrar claramente que existe alguma coisa errada com o ministério, presbitério ou outros membros importantes da elite, eles serão devidamente rechaçados, ignorados e o irmãozinho ingênuo que entregou o dom devidamente disciplinado.
Meus irmãos da maranata, essa “obra” não é séria e é compreensível pois não é do Espírito Santo, é do Gedelti e família. É muito bom hoje entender isso claramente.
Tenho muitos dons para contar com discernimento que até um ateu entenderia e que são deturpados pelos maranáticos para desviar do alvo real e assim continuar tudo em paz e os culpados continuarem gozando dos benefícios ($$$$) e outros desta “obra”.
Os que são sérios e estão lá dentro se tornam macomunados pois não tem coragem de contrariar as decisões tomadas, compreendemos isso, são bonecos bem mandados ( por falar nisso, muito bom o vídeo BONECOS DA OBRA, vale a pena ser assistido, pena que não podem passar isso na VIDEO CONFERENCIA da maranata ).
Para encerrar, um sonho que minha esposa teve com o PES:
“ Ela via dentro do presbitério, uma enorme serpente negra que deslizava e passeava pelo presbitério passeando por todas as salas, subindo e descendo os andares. Ela ficava apavorada com aquilo e tentava avisar aos irmãos do PES sobre a existência dessa cobra. Porém eles diziam para a irmã não se preocupar, pois ela era conhecida de todos e não tinha problema não”.
Preciso dizer mais alguma coisa? E esse sonho foi recente, um pouco antes dos últimos acontecimentos. Pergunto: Voces acham que Gedelti e Cia vão assumir um dom destes? Mas de jeito nenhum.
O dom foi entregue e com certeza não chegou até o PES, pois o pastor que recebeu o dom não é maluco de se expor, afinal de contas foi apenas um donzinho e não vai fazer mal nenhum esquecê-lo.
Ratificando o que disse o irmão no comentário anterior, realmente temos ciência dos benefícios que filhos de pastores estão tendo em empregos públicos, inclusive não precisando comparecer para trabalhar, o único trabalho é pegar o dinheiro no banco que não é pouco, para gastar.
E esses mesmos pastores com a cara de pau, pedem para que oremos pelos irmãos que se encontram desempregados, forçando todos a fazerem madrugada, vigília, culto ao meio dia e tudo mais, para o Senhor abrir portas de emprego. Êles não são uma graça?
Essa Igreja não é séria, talvez tenha sido algum tempo atrás, mas isso vai em um passado muito distante. Sinto pelos que estão ainda dentro dela sem poder participar desses ganhos. Um grande abraço a todos e parabéns a todos nós que estamos fora.
A Paz do Senhor Jesus!
PS.: Gostaria de fazer um acréscimo, pois esqueci de uma informação importante que faltou. Ao tentar avisar os irmãos do presbitério sobre a cobra negra, eles disseram que não tinha perigo pois ELA FOI CRIADA ALI DESDE QUANDO ERA FILHOTE e todos já conheciam. Um pequeno detalhe mais entendo muito importante. Um grande abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus!
(…)
Deletei. Joguei na LIXEIRA.
nandinho@hotmail.com
200.183.80.149
A boca fala do que o coração está cheio. Entrar aqui (como fake) para rir da dor dos outros (conheço Eurípia e conheço a sinceridade do sofrimento dela, especialmente pelos desfavorecidos) é fácil; e até muito próprio de meias-solas remendados; mas V. vai dar contas disto no Dia do Juízo.
Escute e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) da Obra fazem na cegueira espiritual e dureza de coração em que se encontram:
alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!
O ninho foi feito exatamente para V.
Quando o fogo começar a arder os gemidos se ouvirão…
Vídeo “Bonecos da Obra” sempre atual
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-7058
CV.
Brother Anonwhy mously, excuse me for translate just now, but I didn’t see your post before. Only today, I saw it, than follow the translation:
(Estou me desculpando com o irmão pelo atraso na tradução, pois não tinha lido a postagem dele antes)
Segue a tradução:
“Jose – obrigado pela tradução!
Apenas mais alguns comentários para continuar meu post anterior:
Na América do Norte a maioria dos membros está consciente do escândalo e os problemas. Havia e-mails enviados anonimamente divulgando o que foi descoberto, para que eles pudessem tomar uma decisão mais acertada.
Finalmente, vou compartilhar um último sonho – desta vez de um irmão na Argentina em relação às igrejas nos EUA a partir de 2010. Ele foi escrito em espanhol, mas entendi que era isso:
– Havia paredes de ferro / barreiras em torno de cada igreja nos EUA
– Muitas pessoas ficaram de fora dos elementos, e queriam entrar, mas não podiam, por causa dessas coisas. Então o Senhor enviou um anjo com um martelo para quebrar este muro de ferro e corrigir a situação.
– Havia homens que guardavam a entrada
– Estes homens que guardavam a entrada exigiam algum tipo de documentação
– A combinação dos homens / do ferro / e da documentação requisitada não era algo bom, porque lá fora muitas pessoas que queriam entrar, mas não podiam, exatamente por causa desses obstáculos.
– Existia um anjo que vinha com um martelo
– Este martelo foi usado para quebrar uma barreira de ferro ao redor de cada (acho que ele quis dizer igreja) dos EUA
Minha interpretação do sinal:
———-
Acredito que o julgamento do Senhor às vezes é permitir que simplesmente experimentemos as consequências de nossos próprios pecados. É evidente que tem havido pecado em nossa liderança, e agora o seu julgamento está sendo cumprido, permitindo-lhes experimentar os resultados do mesmo. O ferro pode representar a força humana. Os homens que guardavam cada porta e exigindo documentos oficiais, parece certamente ser o controle hierárquico do PES sobre a América do Norte, através dos seus representantes aqui na América do Norte.
O que eu ouvi é que quando o PES controla grupos no exterior, o resultado não é bom. Na África, mais de 1000 membros em Burundi saíram após o PES começar a tomar mais o controle. O mesmo acontece na Bielorrússia, pois as coisas no Leste Europeu são muito rigorosas e desajeitadas (não sendo bem tratados aqueles que perdem uma madrugada), etc. Posso garantir que na América do Norte não houve crescimento significativo, com exceção dos imigrantes brasileiros (que são muitas vezes já membros da ICM) chegarem.
Algo está muito errado no exterior. O triste é como tantos de nós tentam justificar a nós mesmos. O PES força-nos a crer que não estamos sendo fiéis às “orientações” e que deveríamos estar recebendo a mesma bênção como no Brasil. Somos feitos para nos sentirmos inferiores e culpados por nosso fracasso.”
Não poderia deixar de comentar a crueldade desses meia-solas em escravizar os nossos queridos irmãos no exterior! Meu Deus, tenha piedade desse povo, porque nós humanos estamos indignados com essa falta de escrúpulo desses indivíduos! Se dependesse de nós, o inferno estaria cheio deles! Desculpem o desabafo!
Brother Anonwhy mously, you must know that doesn’t have any difference between you and us, in Brazil, and nobody abroad! The same Holy Spirit operates on your hearts there abroad! Be strong! Congratulations for your courage! Lord’s Peace! (irmão, você deve saber que não tem nenhuma diferença entre você e nós, no Brasil, e ninguém no exterior! O mesmo Espírito Santo opera nos seus corações aí! Seja forte! Parabéns pela sua coragem! Paz do Senhor!)
A Paz do Senhor Jesus!
Querida irmã Eurípia
Senti sua dor ao ler seu comentário e quero me juntar a você nessa súplica às autoridades.
MP-ES e MPF
Verdadeiramente fomos vitimados por uma doença que está difícil de ser curada. Mesmo fora do hospício há alguns meses, ainda temos feridas. Nossos lares sofrem as consequências pelos anos de servidão na seita e pela falta de entendimento da Palavra e totalmente dependentes das profetadas.
Agora que estamos fora dessa cadeia, diria, hospício, ainda sofremos com as ameaças constantes que a falsa unção gera. Sofremos também em saber que tantos irmãos sinceros permanecem lá dentro por medo.
Com os “dons” fabricados e interpretados da maneira que lhes convém, manipulam a membresia impedindo-a de pensar e ao mesmo tempo instigam ao ódio religioso proibindo de conversarem conosco. Nossa dor é muito grande e somente damos conta disso quando despertamos do sono icemítico.
Assim como a irmã Eurípia, também faço meu apelo: Autoridades Estaduais e Federais, atentem para o que está acontecendo dentro das unidades locais da ICM e ajudem a preservar as almas que estão presas a este sistema falido.
Que a justiça dos homens seja notória e espero sinceramente que não demore.
Meu querido Fernando Ines,PDSJ.Mesmo sem ter lido o que postou pois deve ter sido somente agressoes,eu glorifico a Deus porque se voce entrou aqui neste blog e porque algo ja o incomoda.E e assim mesmo,muitos que estao escrevendo agora detestavam ,ficavam com raiva dos nossos testemunhos nao contra voce ,pois es uma vitima assim com eu fui e todos os outros deste sistema podre.Mas Fernando nao estamos brigando com voce e sim nossa guerra espiritual e contra as potestades e principados que estao a frente da icm e que cega pessoas como voce.Meu irmao voce acha que todos aqui gostamos de escrever o que escrevamos.Mas e o que vivemos e temos que testemunhar para que mais e mais familias saiam desta seita horrenda,que massacrou e continua assassinando a alma das pessoas.Voce conhece a Biblia?Na sua essencia?ou tambem se preocupa com o alem da letra?entao me mostre onde esta escrito que mudar de denominacao e estar caido?Meu irmao infelizmente caidos estao os que te lideram pois nao seguem o que Jesus ensinou e criaram uma religiao que vem matando peesoas espiritualmente no mundo inteiro.Mas Deus deu 44 anos para se arrependerem.E agora nao adianta mais ,pois o Senhor esta tirando os servos fieis a Jesus e nao ao deus obra que comanda esta denominacao.Ore a Deus para que Ele fale com voce o porque de estar tirando deste meio podre tanta gente e vai tirar mais a cada dia ,a cada semana.Mas nao se preocupe porque assim como a catolica com todas as suas heresias e apostasias continua,a icm tambem com todas as suas heresias e apostasias continuara,ludibriando a fe das pessoas,mas Deus operara no coracao dos verdadeiros servos e com certeza o tirara de la tambem PDSJ
Irmão Alandati,
Eu tive um sonho já faz anos. Eu o entreguei na unidade local mas tenho dúvida do destino dele pois nesta época ela a UL estava em profunda dormência espiritual. Para se ter uma ideia, até demônio se manifestou lá e ninguém conseguiu expulsá-lo.
“No sonho eu via o Gedelti em uma grande exposição de todos os países do mundo. Nos estandes de cada país havia a bandeira com as cores e insignias próprias de seus países, instrumentos músicos que mostravam os ritmos de cada um deles e também havia objetos que representavam suas culturas. Eu ouvia uma voz que falava para o Gedelti não tocar nem mudar nada naqueles objetos, cores ou símbolos. Que o SENHOR salvaria pessoas de diferentes nações, povos, línguas e culturas diferentes e aquilo que não O agradava ELE mesmo estaria tratando e mudando. Que era para respeitar essas diferenças. Nada podia ser tocado, mudado ou mesmo retirado.”
Pelo jeito que os irmãos do exterior estão relatando, essa orientação não foi obedecida. Claro! O PES não têm respeito por ninguém.
Só o SENHOR, nosso DEUS ETERNO, para amparar nossos amados que estão no exterior e abrir-lhes os olhos.
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
Amados,
As palavras falam muito pouco do sofrimento que muitos estão passando debaixo deste jugo desigual : estar obrigado de ficar no ninho com MEDO DE PERSEGUIÇÕES.
Bom lembrar que essa nossa amada irmã já deixou diversas postagens.
Entendo que com cuidados de habilidoso profissional muito se pode fazer. E com petição bem fundamentada e boa prova poder-se-á recorrer ao Judiciário pedindo ressarcimento de danos materiais e morais (a legislação americana é mais ágil nesses casos). Está passando da hora de alguns começarem a entrar com demandas judiciais neste sentido.
Mais um pouco. Eurípia Inês nos contou certa oração que faz, pedindo a Deus que a livrasse do lobo.
O lobo era o pastor da unidade local. Deixei um comentário.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atitude-definitiva/
Paz.
CV.
CV, Graça e Paz
Parabéns por não deixar este icemita chamado Fernando Inês prepotente, entrar aqui e despejar suas heresias. Pelo jeito quis lançar dardos envenenados sobre os retirantes..
Nunca permita que algum deles faça isso CV.
O Blog é Ministério onde necessitados são ajudados sem discriminação e preconceito e dou Glórias a Deus por ele existir.
Entrar aqui com intenção de rir da dor de quem está realmente sofrendo é nojento.
Este tipo de pessoa deve permanecer dentro do ninho sujo, que como você mesmo já disse, foi feito para ele. Que ele fique lá e quando precisar de chorar a dor que inevitavelmente, mais dia menos dia sentirá, se lembre desta grosseria e peça perdão.
I would like to share one experience of a pastor who is no longer in ICM. In 2010 he was outside the organization of ICM, and some people were asking for him to return… From this experience it seems clear that he was never to go back again, because of what the Lord showed him…
“…[We went to] visit a poor, rural, old-fashioned Pentecostal Holiness church…[during] a prayer time [where] everybody finds a pew or corner of their own where they can get on their face before God and pray and cry by themselves… in my pew, in my prayers, on my face, focusing on the inner turmoil I felt [about things related to ICM], I seemed to received two unusually clear revelations: “It is not My Will for you to be in Maranatha at all any longer,” and “I want you to go to [this other land].” … The next morning, [a pastor from ICM]… was insistent that a [talk with the PES] was helpful and harmless, but adamantly refused to dialog with me himself – he was authorized only to invite me to Brazil or to an upcoming seminar, and demanded a yes or no answer to this question. I kept trying to have a conversation with him, but he kept saying he couldn’t talk but needed to know – yes or no- if I was willing to come to Brazil or the December seminar….[finally] we hung up [the phone]. Then I remembered that word from the previous evening and decided to consult it. Here’s the verse I got: “You will never come back to the land you long to return to.” (Jer 22:27)”
.
.
Com a palavra os nossos tradutores.
Releiam http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
CV.
Vou narrar outro sonho que um irmão teve há 5 anos atrás:
Ele sonhou que ia passando a uma das igrejas da ICM e ele observava que a placa da igreja estava caída, então ele ia lá pegar a placa e colocar no lugar e vinha um anjo e o ajudava a colocar no lugar.No dia seguinte ele indo para a igreja a mesma situação, a placa estava no chão, então o anjo vinha e o ajudava novamente a colocar a placa no lugar. No terceiro dia estava a placa lá caída, porém, o anjo disse que não ajudaria mais pois a igreja não tinha mais jeito.
Este foi o sonho. Pela nossa experiência na icm, já sabemos que quando um irmão da maranata ler esse sonho, vai dizer: Será que esse sonho foi consultado para saber se era do Senhor, do homem ou do inimigo?
Meus irmãos diante dos últimos acontecimentos tão claros esse tipo de consulta é dispensado. Em parte conhecemos e em parte profetizamos.
Um abraço a todos e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!
.
.
Amado,
Esta igreja não tem jeito. O gedeltismo a encurralou em um beco sem saida. O testemunho é geral e os FATOS falam mais alto do que o blábláblá do chefe-monarca-religioso que grita: “TÁ TUDO CERTO”. Mas o povo responde: MENTIRA!
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
.
Os esgotos doi palácio estão abertos e mostram
alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!
Se a APOSTASIA é coletiva, o ARREPENDIMENTO é individual.
CV.
falsos dons e
maconha para inventar profetadas
Postagem de 21 de outubro de 2011 às 18:39
“Acho que todos devem ter experiências amargas para contar sobre dons e consulta à palavra, eu tenho várias. Logo que começamos a ir na icm, eu e meu marido queríamos comprar uma pequena empresa,consultamos na igreja e compramos, conclusão: falência,começou falida e não conseguimos ergue-la. As pessoas diziam para não olhar para os erros humanos e blá,blá,blá…
Um pouco mais tarde, morávamos ao lado de um amigo que nós mesmo levamos pra igreja, parecia ter largado os vícios, mas, sentíamos cheiro de maconha vindo da casa dele. Ele ia todos os dias pro culto profético e entregava dons que dirigiam o culto, era tido como uma benção, ninguém acreditava quando eu falava que ele usava drogas. Ele foi para os EUA e quando voltou, não mais ia na igreja e foi preso por tráfico. Confessou que nunca parou de usar drogas quando estava na igreja…
Durante quinze anos vimos adúlteros ordenados pastores, estelionatários que cobravam propina de empresas que eram pastores, um pai pedófilo que abusou sexualmente das filhas pequeninhas e os pastores colocaram o assunto em baixo do tapete pra ninguém saber; enfim, todo tipo de sujeira sendo feita por gente que entrega dons.
A gota d’agua que me fez não acreditar mais na icm foi quando eu levava meu pai na igreja e, como ele era visitante, sempre oravam com ele e traziam dons de benção a respeito da empresa que ele tinha e se incomodava muito com funcionários e com as contas a pagar.
As visões sempre eram de vitória, que o “senhor” estava cuidando de tudo e toda aquela estória que a gente conhece. As bênçãos não vieram, pelo contrário, meu pai foi assassinado com vários tiros na cabeça por um funcionário que não gostou de ser demitido.
Vocês acham que uma igreja pode brincar assim com a vida das pessoas?
Não culpo os irmãos que traziam os “dons” porque são enganados por esse sistema que banaliza as coisas de Deus, eu também fui muito ‘usada com dons”, na verdade, éramos forçados a ter uma pseudo espiritualização. Engano, puro engano, Deus não está nisso.
Ainda tem muitas coisas pra contar, acho que só escrevendo um livro pra caber…”
Segue a tradução de Anonwhy mously (18.08.2012 / 18:01):
“Eu gostaria de compartilhar uma experiência de um pastor que não está mais na ICM. Em 2010, ele estava fora da organização citada, e algumas pessoas estavam pedindo para ele voltar … A partir desta experiência, parece claro que ele nunca deveria voltar, por causa do que o Senhor mostrou a ele …
“… [Fomos] visitar uma pobre, rural, à moda antiga, igreja Pentecostal … [durante] o tempo de uma oração [onde] todo mundo procura um banco ou um canto reservado, onde se pode voltar o rosto para Deus e orar, e chorar por si mesmo… no meu banco, em minhas orações, em meu rosto, focando na inquietação interna senti [sobre coisas relacionadas à ICM], eu parecia receber duas revelações excepcionalmente claras: “Não é a Minha Vontade para você que esteja na Maranata por muito mais tempo “, e” Eu quero que você vá para [esta outra terra]. “… na manhã seguinte, [um pastor da ICM] … foi insistente em afirmar que uma [conversa com o PES] seria útil e recomendável, mas recusou-se terminantemente a dialogar comigo sobre o assunto – foi autorizado apenas para me convidar para o Brasil ou para um próximo seminário, e exigiu uma resposta sim ou não a esta pergunta. Fiquei tentando ter uma conversa com ele, mas ele continuou dizendo que não podia falar, mas precisava saber – sim ou não, se eu estava disposto a ir para o Brasil ou ao seminário em dezembro …. [finalmente] desligamos [o telefone]. Então eu me lembrei da palavra da noite anterior e decidi consultar. Aqui está o verso que eu tirei: “Mas à terra, para a qual eles com toda a alma desejam voltar, para lá não voltarão.
Jeremias 22:27.” (Jr 22:27)””
God is alive and gives direction to secure the man. Do not doubt it! Praise the name of the Lord!
(Deus está vivo e dá a direção segura para o homem. Não duvidem disso! Louvado seja o nome do Senhor!)
Lord’s Peace! (Paz do Senhor!)
Acorda, Maranata!
Olhem este sonho. Era hora do almoço no Maanaim ES e só existia uma fila. E o que era servido? Uma comida preta, como se fosse um resto de doce de brigadeiro, pouca quantidade, em um pratinho pequeno de papel. O pr. que entregava os pratinhos falava que estava sendo providenciado outro alimento, mas esse nunca vinha; e havia uma revolta geral por parte de todos que estavam ali. Entreguei esse sonho, pois ainda estava na SEITA, mas certamente ninguem deu crédito.
Sai dela povo meu.
Graça e paz aos que já se libertaram.
.
.
Mais um aviso e ninguém deu crédito.
Não me causa admiração o contínuo esforço dos Gueiros na continuidade do governo oligárquico. O palco é esse e por trás das cortinas existem negrumes e sombras. Onde não faltam conversas de pé de ouvido, opressão, pavor e tramas sobrenadam na mente dos espertos. Quem é prudente fuja e salve a si mesmo e a sua família.
No contexto da ideologia de Obra as filas serão obrigatórias. Sempre! Darão de comer negrumes e restos e sobras (porque o “projeto de salvação” já encheu o bolso de alguns deles…).
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
O dono da boiada emboca o berrante e a maranada (escrevi maranada) abre a boca. Então, começa o empanzinamento com promessas de outro alimento; mas continuam comendo pão bolorento com uvas de veneno. Não é de admirar que regurgitem o repeteco.
Os formatados icemitas regurgitam. (Como as crianças. Lembrete: nas unidades locais os casos de refluxo gastroesofágico não tem cura. Doença crônica.) Os meias-solas falam algo azedo e fermentado… Dá pra sentir…
Quem lê entenda.
CV.
Gostaria, de contar aqui alguns sonhos meus entrgues na icm e hoje , vejo que todos eles se cumpriram e numca deram atenção a eles…”
1. sonhei que chegava a uma rodoviaria entra por ela e saia dentro de uma das nossas igrejas, descia uma escada e logo abaixo encontrava, uma fila de onibus ,um apos o outro e em seus letreiros nomes da cidades de destimos , voltei subi a escada e diz assim para um senhor de terno …olha aqueles onibus são para, que possamos sair daqui e ir a outro lugar… ele disse … qual é a cidade de destino ? eu disse não sei o nome mas tem uma imagem de um padre enorme com uma bengala… e do lado ( lateral ) do onibus estava escrito Juazeiro do norte…. e enbaixo eu podia ver os onibus saindo cada um pra seu destino e so este ficou , então eu disse tb está escrito lá..disse eu ”passa a macedonia e ajuda-nos”… voltei e não encontrei mais a pessoa com quem falava fiquei disisperada ,… então acordei . Perguntei ao diacono da nossa igreja sts Dumont 2 em v.velha se ele sabia da entrega deste sonho , ele disse , que havia sido entregue no polo ao responssavel …isto foi em 2006…,
2. dias depois tive um sonho que eu estava acima de uma visão previlegiada e vi, que muitos subiam , para o maanaim para, fazer seminario, todos de carros proprios e cadaum, mais moderno que o outro ..então percebi que todas as placas tinham numeros a começar de 001 em diante, olhei e vi GEDELTTI no primeiro carro, mas ao chegar enfrete a guarita para passar, ele viu que alguem poderia reconhece-lo, saiu do carro e começou a entra pela mata do lado, esquerdo de quem entra no maanaim e com uma velocidade de um ”super heroi”..corria mais que o vento, fazendo isto chegaria primeiro que todos e, então pude ver que entrava numa casa antiga, ali tudo estava empoeirado , tinha teias de aranhas, quadros com imagem, que não consegui identificar, mas o que ele procurava era, um bau velho , ele abria e tirava um computador de ultima geração, e quando tocava nele , aparecia na tela somente numeros, que eu mesmo não sabia ler, então algo caiu e fez um barulho grande , ele assustou-se e fechoucolocando de novo este computador ali dentro.. ele então voltava para o carro e dizia .. ta tudo certo..” terminava o sonho.”
3. vi debaixo do maanaim em jaburuna, um palacio, com varias banheiras modernas, e em suas beiradas taças contendo bebidas, e les todos homens muitos, estavam como se fossem tomar banho …enrolados em toalhas, mas eles se tocavam em si mesmo e vi aquilo fiquei com medo voltei, mas havia um labirinto e eu me perdia, somente o som de um choro de uma criança e que me orientou pra poder sair daquele lugar.. e eu dizia …vou seguir este choro.. e então passei por uma fenda na rochae ali tinha uma criança enrolada em panus , peguei acomcheguei ao peito para que não chorasse mais pois tinha, medo de ser descoberta ali…sai correndo e então me deparei com pastegens e um campo .. as vezes queria olhar pra traz , mas qd isto acontecia a criança chorava então acordei e escrevi o sonho e ntreguei ao pastor da minha igreja e ele disse pra ora irmã, ora muito… achei que fosse comigo..
me diga agora CV tenho todos estes dons escritos e outros mais, pf agora me fale sobre isto diz pra mim o que numca ninguem falou? CV atende-me….!!!!noemi de souza
.
.
Olá, Noemi, graça e paz
De diversas maneiras muitos foram AVISADOS do mal que serpenteava sombrio e terrível.
Enquanto lá no palácio da rainha desfigurada os bobos da corte sorriam; os donos dos balcões de negócios prosperavam e os Judas enchiam os bolsos acobertados por profetadas e revelagens… será que o dono do rebanho de nada sabia?
O chefe religioso, fugindo à responsabilidade, emboca a trombeta e diz: “TÁ TUDO CERTO!!!”, o povo está despertando da estupidez e gritando: MENTIRA!!!
Os sonhos estão ai. Centenas de gritos da multidão. Milhares de vozes… O palácio da rainha desfigurada está IMPLODIDO.
Resta lembrar que estamos observando dois processos irreversíveis, como DIVISOR DE ÁGUAS:
1. a implosão dos gedeltismo com as consequências graves e apurações judiciais;
2. a evasão dos retirantes, apesar das feridas, maldições e perseguições.
Sofremos por isso.
CV.
.
.
Em 30.07.2020, às 06:00
Caríssima irmã Noemi de Souza
Graça e paz em Cristo Jesus.
Deus no controle. Ele nos consola em todas as tribulações.
Fui informado que a Igreja Cristã Maranata demanda contra a ilustre irmã em Cristo e já existe advogado constituído nos autos, paralisados por motivo dessa Pandemia. Não conheço o teor da(s) demanda(s) mas deve manter o mesmo padrão já desgastado que em nada convenceu o Eg. TJ-SP. Não é a primeira vez que Gedelti Gueiros ordena esses ataques de delírio e prazer do orgulho religioso e sectário; mas o preço será cobrado no momento certo.
Interessante que a Instituição JÁ PERDEU demandas diversas contra dissidentes, contra a GAZETA, contra empresas de redes sociais; e ele mesmo perdeu a demanda em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/ Ainda que tenha recorrido duvido que o Eg. TJ-SP mude o posicionamento.
Lamentavelmente, o presidente procura desforrar o desastre e a implosão havidos. Denunciamos crimes, erros, fraudes e heresias (especialmente).Não é novidade que os questionadores de falsos profetas mancomunados com maus pastores padeçam aflições, ameças, calúnias, injurias e perseguições. Jesus nos avisou disto; mas tenha bom ânimo e não se intimide. Ore por seus inimigos que a levaram perante o magistrado, pois na hora certa o Espírito do Senhor dará palavras de sabedoria e de testemunho.
Nada obstante, nos esforçamos nesse questionamento, cujo esforço foi coroado de êxito com as DENÚNCIAS do Ministério Público e a NOTIFICAÇÃO da Receita Federal. FATOS notórios pelos crimes perpetrados na administração.
Os três sonhos são fruto de alma cristã, honesta, piedosa e sincera; e assim, não duvidei: preservei-os exatamente como foram contados. Na ocasião lancei breve comentário pois havia uma avalanche de postagens que me impedia maior atenção em comentar. Centenas de outros sonhos de crentes em Jesus falam a verdade do que ocorria e ainda ocorre nessa Instituição sectária.
Por oportuno, informe ao ilustre advogado que cuida de sua causa que os artigos do Blog, citada a fonte, estão disponíveis para cópia e instrução em demandas judicias, tantos quantos queira copiar em PDF preservando autoria e fonte. E não somente no seu caso mas também no caso de outros amados irmãos na condição de dissidentes maltratados pela liderança desta religião sectária.
Sê forte.
“O SENHOR é minha bandeira.”
CV.
Deus abençõe a todos,
Interessante esse assunto que nos faz lembrar de situações que presenciamos nessa seita e hj conseguimos ver que Deus já falava conosco e não percebíamos. Eu já devia ter uns dois ou tres anos nessa seita quando tive um sonho em relação aos jovens.
No sonho, aos jovens era ordenado que eles trabalhassem numa obra e eu via no sonho um predio inacabado, com muros pela metade e diziam que os jovens deveriam terminar o predio e os muros e que tinha q ser rapido. Apesar de serem muitos jovens, nada na construção evoluia….ficava sempre com a mesma aparencia de algo inacabado, nem mesmo os muros cresciam. Eu via q varios jovens estavam indispostos a trabalhar, alguns nem pegavam nas ferramentas, outros esperavam alguem fazer pra ir tb, outros ficavam querendo dar ordens ao inves de trabalhar e via até um casal fugindo do lugar pq queriam namorar e não deixavam. OS q supervisionavam tentavam organizar, fazer os jovens trabalharem, mas não conseguiam, todos estavam dispersos, muito pouco se fazia e o predio continuava do mesmo jeito.
NA epoca do sonho, eles estavam de novo com aquela coisa de grupo de visita de jovens e eu não gostava pq eles formavam grupos e sempre tinha as panelinhas. Não podiam namorados no mesmo grupo, mas se via nitidamente q poucos jovens estavam interessados nisso, pq era obrigar a estar com pessoas q eles faziam questao de não estar junto. No inicio faziam algumas visitas e depois parava, não adiantava nada. Eu cheguei a contar o sonho pra uma amiga da seita e ela disse q eu tinha q escrever e dar ao diacono, eu não quis.
Tempos depois, num seminario vi GG procurando passar para os jovens a responsabilidade de continuarem a “obra”. Foi um tal de pastor botar jovem pra pregar, sem a menor preparação. Ouvia cada coisa estranha no pulpito. Muitos começaram a evitar isso, mesmo os pastores querendo que pregassem. E vi tb jovens q sairam da seita pra casar, pq o namorado não era da icm e preferiram sair e hj são casadas e felizes… Enfim, se eu tivesse passado esse sonho, com certeza o pastor ia dar cajadadas nos jovens. Graças a Deus q não o fiz, eles já são pressionados demais. E nem vida tem….
Que Deus tenha misericordia dos q insistem em ficar. A Paz do Senhor Jesus.
.
.
Lembro-me do profeta Isaias (21.20): “Oh! Povo meu, debulhado e batido como o trigo da minha eira! O que ouvi do SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, isso vos anunciei.”
Apanhar o feijão e atar os feixes era cansativo. A debulha mais ainda: batendo com varas para recolher os bagos (assim com o arroz e o trigo). Cena da infância que ainda se vê.
Li o sonho como olhar do profeta ao falar do povo batido e debulhado. Não será difícil perceber a nossa realidade.
Ninguém é poupado porque não existe ou modo de mover a máquina: batendo, debulhando, espoliando, ferindo mesmo.
Quem não sente as varadas que meias-solas dão nos jovens dentro das cercas de arames farpados?
O mágico dos malabares mentaliza algo do “mistério da Obra” e o profeta de aluguel exclama: “ossorrevelô!” O DON (Doutrina, Normas e Ordens) ganha a aura de “revelação” e o povo padece debaixo da estupidez.
Quem quiser acrescente…
CV.
Irmãos,
Há anos venho pedindo ao Senhor entendimento para este sonho. Algumas partes ficaram claras para mim, outras não conseguia entender. Depois que o publiquei desejei mais ainda entendê-lo por completo.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-1/#comment-16540
Então compartilho com os irmãos o entendimento que tive, e que pacificou meu coração nos mínimos detalhes:
Via uma mulher (igreja) com o objetivo de alcançar o ápice (topo) de um plano/projeto (monte). Mas para isto ela precisava de uma criança (bebê) e através dela ter condições de atingir este topo. Ela não tinha uma criança, mas era vista procurando por vários meios (o “senhor” revelou q tem q ser assim, mas amanhã o “senhor” ja revela outra coisa, mas depois tudo muda outra vez ao sabor da conveniência, mas os irmãos-membros ludibriados acreditam que é o Senhor Deus quem está direcionando, e seguem a risca toda e qualquer orientação, dom, doutrina…) para ter esta criança, e depois de muita procura “apareceu” com um bebê terno (rosto angelical) de beleza incontestável (todos eram unanimes em dizer que nao havia outro igual).
Por causa da aparência desta criança, as pessoas passaram a amá-la (obra) e cuidar dela bem de perto (bebe no colo) como se fosse seu bem maior. À ela se doaram (dar presentes) e se envolveram de tal maneira a ponto de se sentirem eternamente gratos e devedores (servo devedor) pelo privilégio de fazer algo para ela.
Ao conseguir demonstrar esta aparência de pureza incontestável da sua criança, consequentemente esta mulher (igreja) obteve com isto a total submissão das pessoas. A mulher (igreja) então passou a ostentar a criança (obra) dentro e fora do seu domínio com muito orgulho, mas sem abrir as portas de sua verdadeira intimidade (real espiritualidade de falsos dons, roubos, formação de quadrilha, heresias, seu patrimônio, sua contabilidade…) para mais ninguém além de seus chegados. Estes conheciam o que a mulher (igreja) trazia oculto (bebe enrolado na manta) aos olhos dos demais.
Vi que quando outros que não os chegados descobriam sobre o que havia por trás da manta (aquele bebê era um monstro: um braço, uma perna, e dedos de tamanhos e cores diferentes uns dos outros, assim como a barriga e as costas, não havia naquele bebê nenhum movimento que lembrasse os movimentos de um bebê real, mas ele se movimentava mecanicamente como um robô) não conseguiam mais ficar na presença daquela mulher (igreja). Eram tomados de um sentimento de horror pela monstruosidade daquilo que descobriam. Mas eles não conseguiam denunciar o que haviam descoberto por temerem por suas vidas, vez que era grande o poderio daquela mulher. E os poucos que denunciavam eram desacreditados e perseguidos por ela.
Já os que compactuavam com a mulher (igreja) não se sentiam horrorizados com o que sabiam pq na verdade eles tinham os mesmos objetivos da mulher:
1- Sabiam que precisavam demonstrar aos demais uma criança (obra) de aparência de anjo, pura e única (esta obra é filho único) para que através dela, da criança, pudessem convencerem aos demais a se doarem sem reservas à mulher (igreja) e à criança (obra) e assim tanto a mulher quanto os que compactuam com ela seriam capazes de atingir o topo mais alto de um plano (monte) que não era alto como outros que chegam ao céu pq dele não teria vindo, e que tinha este monte uma altura próxima da estatura de homem, bastando para isto que a mulher ficasse na ponta dos pés (esforço próprio do ser humano) para atingir este ápice. Todo esforço empreendido (A) para atingir o ponto mais alto daquele plano (ali derramar uma jarra de vidro transparente cheia de água) seria todo revertido para a própria mulher (água esta que escorreria toda de volta até os pés daquela mulher)
2- Por ser uma criatura forjada para um objetivo específico, este bebe (obra) não tinha valor algum para quem a havia forjado (B), e tão logo fosse atingido o ápice daquele plano, esta criatura seria enterrada sem dó nem piedade dentro do próprio plano (projeto?).
3- o terceiro objetivo não foi revelado no sonho pq a intenção da mulher foi até onde Deus permitiu que fosse, a partir do momento em que Deus decretou um BASTA não há que se falar em outros objetivos a serem atingidos pela mulher pq eles seriam frustrados quando nós, os filhos de Deus nos voltássemos para Ele, e Ele sabia em que tempo isto aconteceria.(C)
Considerações:
A) Este esforço empreendido pela mulher (água dentro da jarra) para atingir os objetivos dela e dos que compactuavam com ela sempre esteve às claras para quem Deus aprouvesse fazer enxergar (jarra de vidro transparente). Por isto muitos são os que hoje testificam da transparência destes objetivos que o Senhor fez chegar ao conhecimento de muitos servos.
B) Este bebe (obra) não tinha valor algum para quem a tinha forjado – Quem ainda duvida disto? Centenas de pessoas sem rumo depois que os escândalos vieram à tona, e os que forjaram uma obra falsa têm coragem de continuar enterrando-a sem dó e sem piedade dela que teria que ter sido obra genuína em si mesma, e tb sem dó nem piedade dos que neesta obra acreditaram…
C) A mulher só teve exito até o BASTA do SENHOR. Mas fomos nós, homens, os culpados por tirarmos o nosso foco do AUTOR da nossa fé e o colocarmos em uma OBRA, em uma IGREJA, para amá-la mais que a nós mesmos, muito mais que a Deus… A mulher blasfemou contra Deus e o juízo tem chegado à ela, mas ela só prosperou em seu intento porque nos sentimos fascinados pela beleza da “obra” e não pela santidade de Deus e pela simplicidade do evangelho.
Dói demais admitir, mas temos que fazê-lo: Fomos cooperadores neste erro. Sem quem a seguisse, a mulher nada seria, nada faria… Hoje muitos de nós nos encontramos feridos pelas consequências deste desvio que foi NOSSO, e não desta mulher. A diferença entre nós e ela, é que ela é o erro, e nós nos associamos à ela por um tempo, mas não pertencemos à ela, ainda que ovelhas longe do aprisco, o que sempre quisemos foi ouvir a voz do nosso Senhor! E por isto Ele tem tido misericórdia de nós e nos levado de volta para o foco de onde nos desviamos!
As vendas em nossos olhos caíram e enxergamos onde esteve o foco de nossa fé. Do reconhecimento do nosso erro e do nosso quebrantamento diante do Senhor é que tem sido gerado este BASTA a nosso favor. E da falta de reconhecimento do erro pela mulher e da empáfia dela diante do Senhor e dos Seus filhos é que tem sido gerado este juízo contra ela.
Tenham todos uma excelente semana!!
Arquivei.
Este texto circula pela internet e no ORKUT
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5778451693658722298&na=1&npn=1&nid=
Nesses casos de Cartas de Desligamento de ex-pastores da ICM-PES evito publicação de postagem enviada por terceiros no aguardo de que o interessado peça a publicação.
CV.
Ola queridos irmãos, gostaria de deixar aqui minha experiência de como DEUS mostrou me para sair da ICM. Tem um irmão e um pastor que ere da ICM que tinha como exemplos para minha vida espiritual que havia saído da ICM. Não entendia o porque eles havia saído!!
Foi quando um deles me mandou um esclarecimento o porque havia saído. chorei muito pois esse irmão era como se foce meu irmão de sangue. E como na ICM quem não está la dentro, não está salvo ou esta caído, comecei a orar e jejuar pedindo a DEUS respostas, pois não havia irmão mais correto que ele nas orientações dentro e fora da igreja e era um exemplo como servo. E sair assim!!!!!!!!!
Sonhei que estava com um acriança no colo na beira de um lago. Acabei caindo nesse lago e a criança caiu do meu colo fundando, olhei para ela, vinha dois jacarés um foi atras da criança que tinha afundado e o outro vinha com a boca aberta para me matar e colocando a minha mão ele não conseguiu,mas a criança sim. Foi quando acordei…
Já tinha entendido o sonho, e contei a minha esposa e perguntei o que ela tinha entendido. Ela interpretou da mesma maneira. Irmãos quem era da ICM sabe que a criança é a obra. O rio? na ICM quer dizer o mundo!!! Os jacarés? Seria o adversário e seus cúmplices!! Irmãos não satisfeito comentei a esse irmão que havia saído e ele interpretou da mesma forma só que mais concreta, foi ai que decidimos a sair da ICM eu minha mãe e minha esposa.
Não foi fácil, mas DEUS nos libertou daquele ninho sujo onde fomos perseguidos por irmãos que antes nos amavam; mas que agora caído, lobos, falando mentira para com os bons… Coitados, oro a DEUS para que abra os olhos espirituais deles e mostre a verdade sobre aquela denominação. HOJE DOU GLORIA A DEUS POR TER ME TIRADO da ICM.
UM ABRAÇÃO A TODOS E QUE O SENHOR JESUS NOS ABENÇOE.
Ninguém pode dizer que Deus silenciou.
Vários sonhos de décadas ecoam em nossas mentes. A hipnose, sim só se explica com influência mental provocada, anestesiou-nos para que não dicerníssemos o que Deus falava. Ele falava pela Palavra, pelos dons, pela inconformação do nosso coração diante da acepção de pessoas clara, das maldades perpetradas, ofensas pessoais, rebaixamento moral.
Tenho um sonho para narrar aqui que lançará um foco sobre a questão de fundo da ICM. Como deverá ser narrado com muita calma para que guarde a devida exatidão com o que Deus mostrou, deixo para outro momento. Apenas lhes advirto para o fato de que existe uma questão de fundo que turvou toda a água e ela é tenebrosa.
Um grande abraço a todos. Paz e Graça.
.
.
DEUS FALA!
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
.
Escreva o sonho para que o possa ler até aquele icemita que passa correndo (parafraseando o profeta Habacuque).
Paz.
CV.
Tive alguns sonhos que me impulsionaram a tomar a decisão mais acertada da minha vida: sair a ICM. Decisão esta que me levou a uma vida espiritual madura e livre muitos males, a saber: misticismo cabalístico de quinta categoria, indução a auto-culpa, abandono familiar, exclusivismo denominacional, controle mental, cegueira espiritual, entre tantas aberrações.
Foram quase 20 anos, mas chegou a hora de VER O QUE OUTROS NADA PERCEBEM.
Vou relatar um desses sonhos:
Éramos instruídos a fazer um mutirão de limpeza no PES e iam milhares de pessoas, quando chegamos lá havia outras milhares de pessoas nos aguardando. Eles pareciam não pisar no chão como nós, eles flutuavam e eram de uma beleza incomparável.
Esse grupo nos dizia que eles entrariam no PES primeiro para fazer uma inspeção. E a inspeção começava, cômodo por cômodo. Em alguns cômodos eles entravam e a sujeira era superficial, eles então nos mandavam entrar, varrer e passar pano no chão. Em outros, havia necessidade de limpar as paredes, havia muita teia de aranha. Havia um cômodo que os papeis estavam desorganizados em cima da mesa, uma bagunça anormal.
No final eles nos levaram a um “cômodo mais reservado” e lá a sujeira havia transbordado: cabelos e pedras no chão, restos de alimentos, papeis amassados (pareciam documentos), enfim era muita sujeira e desorganização. Nesse lugar, o grupo que fazia a inspeção nos disse que não poderia ser varrido. Eles ordenavam que fosse jogado água limpa naquele lugar, mas não havia água ali. Então, eles forneciam a água e nós fizemos como ordenado.
No final, eles disseram que aquela sujeira não poderia descer pelo ralo e nos mandaram abaixar pegar a sujeira com a mão, jogar em sacos de lixo e colocar na rua (em frente ao PES) e assim foi feito…
Quando tive esse sonho confesso que não entendi muita coisa, mas depois quando começou vir toda a denuncia de roubos e todos os diversos crimes (em tese), entendi perfeitamente que a limpeza começara e “se” em algum momento a sujeira foi pra dentro do ralo, ou seja, ficou escondida, a partir de agora (na ocasião) todo o lixo “seria exposto”.
.
.
Aqui o foco:
“… aquela sujeira não poderia descer pelo ralo e nos mandaram abaixar pegar a sujeira com a mão, jogar em sacos de lixo e colocar na rua (em frente ao PES)”
Chegara o momento em que nada ficaria escondido… nada pelos ralos…
Foram, avisados.
Orações foram respondidas.
Os esgotos estão escancarados…
CV.
Parte de uma carta de desligamento recebida hoje pelo PES. Pastor Célio J. Capeli ( S. Paulo ) após 30 anos dedicados ao Ministério da Palavra, se despede hoje da seita. Homem Valoroso!
“ Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um escravo ” ( Paulo Francis )
“ O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento ” Provérbios 11:9
Após 30 anos, dos quais, 24 no exercício do Ministério da Palavra, estou me desligando da Igreja Cristã Maranata.
Aprendi a viver a Palavra na sua essência.
” Até quando há riso nos lábios sente dor o coração, … ” Provérbios 14:13
Porém…
Estar num lugar que aceita, ordem de “eliminar vidas” à agressão física,
verdadeiramente deixou de ser um ambiente saudável para a minh´alma, pois tornou-se um ” ninho ” de enfermidades…
.
.
Este texto circula pela internet e no ORKUT
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5778451693658722298&na=1&npn=1&nid=
Nesses casos de Cartas de Desligamento de ex-pastores da ICM-PES evito publicação de postagem enviada por terceiros no aguardo de que o interessado peça a publicação.
CV.
Bom dia a todos!Me lembrei de um sonho que tive ha pouco tempo (+ de um ano aproximadamente). Sai da “obra” em 1994, comecei em 1982 (era bem jovem) e fazia tudo, era bem “maranatica”. Fiquei anos sem congregar em nenhuma igreja, pq segundo o que nos é passado, somente naquele lugar se tem salvação,e fui formatada durante anos.
O trauma passou e comecei a querer congregar em alguma denominação, como tinha perdido minha mae e meu irmão, lembrava que era feliz na Maranata, pensei em voltar e pedi ao Senhor que me mostrasse se eu deveria voltar.
Foi então que sonhei que tinha voltado e nunca vi um lugar tão acabado, a construção estava velha, caindo aos pedaços, tudo muito bagunçado, desarrumado e as pessoas que estavam ali nao viam, apenas eu enxergava, para elas estava tudo normal eu ficava impressionada no sonho! Então entendi que aquele lugar não era para eu estar. Graças a Deus, Ele me mostrou
.
.
Olá, Maria Carolina
Bem vinda!
Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?
Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
É isso.
Paz.
CV
Prezado Cavaleiro Veloz,
Ontem tivemos a notícia de que um pastor do interior de São Paulo, cidade de Campinas-SP, entregou a carta de desligamento.
Um homem que estava na icm há muitos anos, desde o seu início na cidade de campnas.
Uma carta MARAVILHOSA, com verdades sobre esses que se dizem ‘pastores de ovelhas’ na icm, verdades essas que compartilhamos em seu Site… Caso vc ainda não recebeu a carta na íntegra, e como seu Site é extremamente visitado por muitos que PRECISAM saber a VERDADE, gostaria de saber se posso enviá-la à você.
Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Hortencia
.
.
Olá, Hortência,
Graça e paz
Minha irmã, esta Carta de Desligamento circula na Internet (Face, Orkut etc). No mesmo dia dessa ocorrência recebi cópia enviada por terceiros e deixei link para a Comunidade Já fui um Maranata. Leia acima.
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5778451693658722298&na=1&npn=1&nid=
Não é norma do SITE publicar postagens com este teor, a menos que o interessado a envie.
Paz.
CV.
Lugar acabado: sua vida
Construção velha: casa- coração
Tudo bagunçado? sua cabeça
Desarrumado: VC sem Jesus..
Apenas só vc enxergava? O MUNDÃO …
Para elas estava tudo normal? E.S.(elas em comunhão)
Impressionada no sonho.. só se for no sonho mesmo… por que impressionada(os)na realidade são aqueles que realmente entenderam a interpretação de seu sonho… VOLTA LOGO…JESUS! E VC? ….
.
.
Olá, Luci Maya
Ao que me parece é a primeira vez que V. deixa alguma postagem. Entrei nesta área de Moderação do SITE e encontro esta postagem de 21.08.às 10:00. Confesso li e reli mas não entendi… Com quem V. está falando?
Fica difícil a leitura (aliás, a arte de comunicar é mesmo penosa); mas acho que V. pode melhorar. O artigo ai está e V. pode contestar, caso queira. Fica à vontade…
Luci, não me leve a mal. Pareceu-me que V. continua na ICM – nada contra, a opção é sua – aborrecida com os que sairam (ou desejosa de sair e ainda não vê como… e está aproveitando o espaço disponibilizado pelo SITE para ferir alguém. Talvez V. esteja certa de que a “Obra Maravilhosa” ainda é o caminho que conduz para a eternidade; e assim, a convicção errada a leva a opinião errada. Então, o dilema: ficar na Obra ou ficar na Obra porque fora da Obra não tem salvação. Que pena!)
Por oportuno, podemos combinar o seguinte: faça-me o favor de esclarecer. Espero por dois dias. Depois publico. Tá bem?
Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
.
Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
CV
Amada irmã Eurípia, estou contigo nessa jornada!
QUem sabe consigamos nos dirigir ao MP mais próximo e formular a denuncia ??
Amados irmãos,
Vejam que sonho lindo!
Eu assistia a dois jovens de 17 e 19 (acho que no anos de 2002 ou 2003). Eles eram surdos e frequentavam a “unidade local” onde eu estava. Por mais que eu me esforçasse eu não conseguia explicar claramente para eles o conceito de “obra”. Isso me deixava frustrada.
Numa noite antes de dormir eu ajoelhei e fiz a seguinte oração: “Senhor eu não tenho conseguido explicar aos surdos o que significa “obra”, eu não tenho como transformar as coisas abstratas e espirituais em sinais visuais para que eles entendam. Sendo assim, eu Te peço que, nesta noite o Senhor visite-os em sonhos e se revele a eles e os os faça entender o que é servir a Jesus. Que eles possam ter uma experiência viva com o Senhor porque eu não tenho conseguido. Que eles possam conhecer a Jesus de uma forma real. Em nome de Jesus amém.”
Quando foi no dia seguinte eu estava em minha sala esperando os alunos chegarem. Eram 7:20hs e quem aparece na porta com um sorriso que ia de orelha a orelha? O irmão mais jovem de 17 anos. Ele estava resplandecente de tanta alegria. Eu fiquei tão surpresa e curiosa para saber o motivo daquela felicidade então ele me contou.
“Eu tive o sonho mais lindo, lindo. Eu sonhei que andava por uma estrada sozinho. Eu ia caminhando com a cabeça baixa e muito triste. De repente apareceu um homem do meu lado e segurou minha mão. Eu virei para olhar e era Jesus. Ele foi caminhando comigo e eu não fiquei mais triste. Eu não parava de sorrir e sentir felicidade. E até agora eu estou feliz e continua sempre, sempre minha alegria. Jesus é muito bonito, é muito bom sonhar com Jesus. Agora eu sei quem é Jesus.”
Irmãos, pouco tempo depois este jovem saiu da igreja e eu fiquei triste e pensei: mas ele sonhou que andava com Jesus e agora vai embora. Então, outro dia ao interpretar o culto na Assembléia de Deus, eu o reencontrei juntamente com sua esposa e bebê de colo. Uma linda família servindo a Jesus. E eu me lembrei do sonho que ele teve ainda tão jovem, e que, na verdade, ele continua sim, andando com Jesus.
Oh! Glória! É a benção do nosso Deus que nos enriquece… e não acrerscenta dores.
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
.
.
Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?
Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
CV
Prezado CV, a paz do Senhor Jesus!
Obrigada por responder.
Que Deus continue te abençoando neste Grande Chamado, que sem dúvida, é do Senhor.
.
.
Nada a agradecer, Hortencia.
O Blog é Ministério em amor aos desfavorecidos.
O Blog é seu.
Paz.
CV.