Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

(2 Jo. 1.9)  

 A boca fala do que está cheio o coração.

Ando cansado desse maranatês (criei esta palavra) medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem os sovacos).

Clichês maranáticos baseados na associação DEUS = OBRA é o comum no maranatês. Neste modo de pensar aquele que ama a OBRA ama a Deus; aquele que segue a doutrina da OBRA, é a Jesus que está seguindo. Este é o entendimento do formatado icemita e enquanto intoxicado com a ideologia OBRA COMO FORMA DE VIDA.

Comece a compreender a mentalidade do dominador do rebanho  – diga-se de passagem – persuasiva e pseudocarismática. Com essas falsas premissas acontecem coisas e falas que devem ser notadas:

  1. a membresia deduz que desacatar aos mandos e desmandos da liderança religiosa é desagradar ao Senhor. Triste!
  2. cada um desses amados irmãos em Cristo é conduzido à convicção errada que gera opinião errada e muitos preconceitos religiosos.
  3. os icemitas entendem que em tudo dependem dos emissários do presbitério, sem os quais não conseguem encontrar respostas.

Este artigo apresenta frases que NUNCA deveriam ser ditas. Com certeza V. foi ferido lá dentro…

“Eu só prego dentro da revelação de OBRA FILHO ÚNICO”.

“Esta OBRA é minha vida e morro por ela e sacrifico minha família por ela.”

“Eu absorvi a OBRA, fui ungido pelo presbitério e como PASTOR DA OBRA sacrifico minha vida pessoal para cuidar de você… e de sua parte espero reconhecimento”.

“Eu não acredito que você esteja com medo desse demoniozinho… leve o oprimido pro anexo e cante uns louvores que este homem se acalma. Depois saia pelo corredor e dá um jeito de ele ir embora… porque ele não vai… ABSORVER A OBRA.”

“Eu preferiria que você não tivesse vindo para esta OBRA FILHO ÚNICO.”

“Faço tudo por amor a você e nada recebo em troca.”

“Fruto podre?! Não!!! Se você, DEVEDOR DA OBRA, falar assim de novo, te ponho no banco… entendeu?! Tá duvidando do meu DISCERNIMENTO DE OBRA? Tô com 30 anos de OBRA! Te ponho no banco uns 6 meses pra aprender a obedecer… e se você não se consertar eu repito a DISCIPLINA DE OBRA; porque nesta OBRA O MINISTÉRIO ESTÁ ACIMA DOS DONS.”

“Já te disse que somente ESTA OBRA tem uma DOUTRINA PERFEITA. Então, ossorevelô pra você deixar de lado a profissão pra trabalhar nesta OBRA PERFEITA… e nada vai te faltar porque ESTA OBRA… ESTA OBRA… NESTA OBRA … OS FIÉIS VIRÃO PARA ELA.”

“Não quero saber de parentes… parentes são os meus dentes.”

“Não! ESTA OBRA nada tem de avarenta… as coisas são transparentes. Os relatórios enviados batem com a realidade de cada unidade local. Se alguém tem alguma dúvida vá ao presbitério que lá os livros ficam abertos e a contabilidade é feita com transparência. Essa coisa de Ministério Público é encenação. Não existem crimes no PES. Se alguém cometeu crime só pode ser julgado na eternidade porque ESTA OBRA não pode ser julgada pelos homens.”

“O que você quer? Melhor, mesmo, é sair da MESCLA e aceitar a OBRA… porque ESTA OBRA… ah! ESTA OBRA é… não tem outra…. é a ÚLTIMA OBRA!”

“Odeio meus parentes, especialmente aqueles que estão na MESCLA; mas esta OBRA…. Ah! Esta OBRA É FILHO ÚNICO… os fiéis vão vir pra ela.”

“Os dons do Espírito estão operando somente NESTA OBRA. Ah! Nada existe melhor no mundo do que ossorrevelando no culto profético. Eu chego e logo pergunto: tem dom? E logo aparece os dons que direcionam o culto. Dependo dos dons DESTA OBRA. Sem os dons não prego. Você duvida do que eu prego? Estou preso na OBRA e PREGO OBRA!”

“Parentes só servem pra dificultar o ENTENDIMENTO DE OBRA. Não querem me obedecer e nem seguem o meu exemplo de OBRA. Não odeio os parentes que não tem OBRA; mas fico longe deles porque a OBRA É PURA… Só a OBRA tem a mensagem para o mundo.”

“Por que você não é como aquele SERVO DA OBRA?”

“Quando eu era da sua idade, ia a todas as madrugadas, aos cultos ao meio dia, , fazia todos os jejuns e bom aluno na escola; casei-me com mulher de frente da OBRA, fiz mais de cinquenta SEMINÁRIOS DA OBRA ainda ajudo minha mãe a cuidar da casa dela… bom filho né? hehehe.”

“Quem me dera se o Brasil aceitasse ESTA OBRA!”

“Quer saber? Estou ressentido com algumas coisas erradas lá no PES; mas Isto é com eles que perderam a PAIXÃO PELA OBRA. O que eu tenho com isto?”

“Se você sair desta OBRA nunca vai ser nada na vida.”

“Tenho um filho único que era o meu EXEMPLO DE OBRA; mas ele não quis receber a UNÇÃO, desobedeceu a revelação e estuda. Então eu disse pra ele: desobediente não tem vez aqui dentro de casa, porque nesta casa fica quem TEM OBRA. Pode sair!!! Ele saiu, não sei como ele vive e é melhor ficar no mundão do que sair da OBRA.”

“Você, DIÁCONO, está agindo como um bebezinho. Devia sentir-se envergonhado por ser tão infantil. Eu sou modelo de PASTOR DA OBRA… segue o meu exemplo. Eu já fui posto no banco umas seis vezes – número de homem, né?; mas continuo firme nesta OBRA, porque ESTA OBRA É MINHA VIDA.”

“Você, SERVO INÚTIL, não aprendeu o que é OBRA e por isto NÃO TEM OBRA.”

“Você não APRENDEU OBRA e não passa de SERVO INÚTIL. Veio da MESCLA,  mostrou não tem parte nesta OBRA. Está dispensado…. VAI EMBORA!… e não volte pra MESCLA por lá não tem PALAVRA REVELADA…”

 Certamente, V. já ouviu estas e outras frases nos seminários da Obra pela boca do mestre-profeta ou de alguns dos ardilosos defensores do gedeltismo (os quais nada mais são do que emissários do palácio da rainha desfigurada (PRD).

Desde o início a ideologia de Obra (criação de Gedelti Gueiros) andou no centro dos erros, espalhou o medo opressor, gerou meias solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões com pratos ricos e variados. E pasmem!Esta sujeira já chegou ao TJ-ES, ao TST e ao STF. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades. Frases como essas NUNCA deveriam ser ditas.

Mas o que fazer com esses intoxicados com a linguagem do não-pensamento geradora de espiritualidade estúpida e mesquinha?! Por isso o clamor é notório e público.

Não terá Deus compaixão desses milhares de amados irmãos oprimidos pelo jugo do dominador  do rebanho?

O fanático intoxicado com a ideologia Obra como forma de vida e instigado pelo ódio religioso é muito perigoso (fontes seguras nos informam da existência de pelo menos quatro dissidentes, agora retirantes, marcados para morrer).

O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia). O pior: acha-se o monarca religioso rodeado de escolta armada (claro, escolhidos entre icemistas [ic(e)m+istas] dos quadros da Polícia Militar).

O mais fácil é inventar profetada, revelagem e visão com a justificativa de que os negócios da oligarquia pseudocarismática são autorizados por Deus. Destaco  esta reportagem de A GAZETA – ES:

“Para os maranatas, a visão é um momento espiritual especial. Funciona como uma manifestação divina. Uma revelação. Surpreendemente, documentos colhidos nas apurações sobre os devios de recursos provenientes da Igreja Maranata estabelecem uma ligação entre esse lado espiritual e outro, bem mais material. Notas de compra do lote de documentos investigados trazem a anotação de “visão”, indicando que a transação foi aprovada por conta de um momento espiritual especial.

Isso ocorre, por exemplo, com uma nota de compra de equipamentos eletrônicos para a igreja. A anotação está em um dos recibos investigados por fazerem parte de um esquema de corrupção para desviar recursos provenientes do recolhimento do dízimo, montado na cúpula da instituição.”

O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca pseudocarismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma. O resultado ai está: a iniquidade transborda.

Por fim, o desespero de muitos é que o ninho está sujo… muito sujo.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Porém, o amor de Deus vai além, muito além do grande mal que meias solas mercenários fazem contra eles mesmos e contra o rebanho do SENHOR.

Simplesmente espero na compaixão de Deus para curar as feridas dos milhares de amados crentes em Jesus ainda na condição de prisioneiros deste sistema.

NOTAS:

Calúnias e difamações serão deletadas.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

Paz.

110 Respostas para “Discriminação, narcisismo e orgulho religioso.”

  1. servo de Deus disse:

    POVO DE DEUS,

    a Palavra de Deus e repleta de passagens que demonstram que a igreja primitiva nao era como o governo atual da Igreja Crista Maranata:
    Havia democracia, os membros resolviam as questoes internas do corpo e ainda prestavam contas.

    Hoje pela Lei Civil, as entidades religiosas devem prestaar contas e ter estatutos definidos.

    Hoje na ICM os membro nao votam, o que definitivamente demonstra a divergencia e distanciamento com os principios da igreja de Pedro, Paulo, Joáo, Barnabe e demais servos antigos.

    Existem tres tipos de governo eclesiastico:
    1. monarquia – governo de um, como a igreja romana:
    2. Oligarquia – governo de uma pequena minoria,
    3. Democracia – governo dos membros

    A Igreja Primitiva era democratica, a Biblia relata isso:

    Cap. 1:21-26: Para preencher a vaga de Judas Iscariotes
    Cap. 6:1-5: Para resolver um problema e para a escolha dos diáconos
    Cap. 8:14: Pedro e João foram enviados à Samaria (decisão da igreja). Governo Democrático
    Cap. 10: Pedro narra à igreja os pormenores do que se passou na casas de Cornélio. A igreja ouve atentamente a “prestação de contas” e glorifica a Deus.
    Cap. 11:20-22: A igreja e não um grupo envia Barnabé à Antioquia
    Cap. 14:23: “E promovendo-lhes em cada igreja a eleição…”. A igreja é quem elegeu.

    Fonte http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/administracao-financeira-de-entidades-religiosas-cristas-um-estudo-de-caso/44199/

    O proprio Jesus, disse que uns nao seria mais que os outros, pois disse que todos teriam um unico mestre:

    Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. Mateus 23:8

    Entao mocada, assim como esta errado chamar alguem de Papa, pois so Deus e o nosso Pai, tambem esta errado chamar o Pr. Gedelti de “nosso Moises” pois nosso guia e Mestre e JESUS, nao ha outro.

    E Paulo nao seria da ICM, pois a ICM nao presta contas aos membros e ainda nao exerce o sentido biblico de corpo, pois num corpo todos os membros recebem o sangue, com as informacoes geneticas necessarias, a ICM, financeiramente e um compartimento isolado, pois somente “alguns sabem o que ocorre e onde vai o dinheiro arrecadado”.

    Reflitam ai, isso e correto?

    Pecam contas, voces estarao ajudando a manter a transparencia e integridade da Obra de Deus.

  2. Ex-Icemita Graças a Deus disse:

    Graça e paz irmãos!!!!

    Hoje conversando com um familiar que ainda está no palácio da rainha desfigurada ele me falou do grande encontro que acontecerá na praça do papa, aliás, bem propício. E ele mesmo recordou de que o gedelpapa falava que quando passasse por aquele local era para virar o rosto.

    O carro está desgovernado mesmo, ou seria, estão atirando pra todos os lados, e esse familiar me falou que a insatisfação é imensa e que sempre depois das reuniões eles sempre agridem a igreja Louvai, porém nas reuniões permitem levantar de mãos e só não permitem bater palmas. Isso acontece nas vigílias, estão “copiando” o culto da igreja Louvai para que os membros não abandonem a seita, só que a retirada é inevitável, eles estão revoltados com o presidente deposto, eles sabem que as ordens vem dele, e mais, os ônibus pelos menos na área da Serra forem dispensados e agora quem quiser subir para o local de lavagem cerebral tem que “se virar”, enfim a coisa lá indo pro abismo.

    Cabe a nós orarmos para o Senhor tirar a venda dos olhos daqueles fanáticos para que sejam libertos.

    Fiquem todos na paz !!!!

  3. jose novo disse:

    amados irmaos fiquei 15 anos nessa prisao psicologica chamada maranata, e desde o comeco achava estranho certas coisas como a enorme tristeza que enchia o meu coracao ao descer do maanaim. hoje a 4 anos em outra denominacao estou extremamente feliz sou professor de escola dominical, Deus continua a falar e operar em minha vida da mesma forma que antes quando estava na magnatas.que o grande Deus de misericordia tenha compaixao daqueles que insistem ou nao teem forcas para sair daquela prisao. fiquem na paz.

  4. jose novo disse:

    amados irmaos fiquei 15 anos nessa prisao psicologica chamada maranata, e desde o comeco achava estranho certas coisas como a enorme tristeza que enchia o meu coracao ao descer do maanaim. hoje a 4 anos em outra denominacao estou extremamente feliz sou professor de escola dominical, Deus continua a falar e operar em minha vida da mesma forma que antes quando estava na magnatas.que o grande Deus de misericordia tenha compaixao daqueles que insistem ou nao teem forcas para sair daquela prisao. fiquem na paz.

  5. vendo longe disse:

    Patrícia,

    A Paz de Cristo.

    Vi pelas postagens que vc é do Vale do Aço. Como estão as coisas por aí? Já morei nesta região e queria saber a repercussão de td por aí.
    Conheço o pessoal da antiga.

    Abraço

  6. Marcio disse:

    Bom dia !

    Sou de origem evangélica, porém afastado da convivência de uma igreja. A mais ou menos 14 anos minha esposa passou a frequentar a igreja Maranata por influência de seus familiares e também da necessidade de comunhão com Deus. A princípio gostei de sua atitude, mas com o passar do tempo começaram as críticas a minha denominação de origem.
    Ela decidiu se batizar e começou a frequentar os seminários do manain, no último antes do batismo, minha esposa voltou maravilhada e transformada com as bençãos e boas novas do “céu” de Domingos Martins. Neste seminário celestial, o pseudo profeta, médico e enviado exclusivo de Deus sr Amadeu soltou a seguinte pérola:

    – fui atender a campainha em minha casa e um mendigo pedia ajuda, ri na cara do mendigo, pois o filho de Deus não mendiga o pão…

    Após esta exposição de minha esposa desvelou-se a verdadeira “obra maranata” meu casamento quase acabou por estes embates com minha esposa, ela dendendo a “obra” e eu tentando mostrar que sua igreja não se baseava na maior revelação de Deus, a Biblia e sim em revalações duvidosas de pastores que não sabem ou não praticam nem o princípio básico de amor próximo. Ela se afastou da igreja e até hoje não conseguimos escolher uma denominação para frequentarmos juntos.

    Em relação as revelações fico me perguntando se Deus realmente se revela ou fala a este tipo de gente, que despreza, menospreza e ignora todas as outras igrejas. A emoção a soberba, necessidade de poder, estas sim orientam a estes reveladores.

    Abraço
    MG
    .
    .
    Olá Marcio Otílio

    Bem vindo.

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem. Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Gostaria de recomendar o estudo bíblico em CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.OSBORN, Graça Editora).

    Quem acha uma boa esposa encontra um teouro. Paciência e amor com fazem bem a ambos.

    Sê forte na “fé em Jesus”.

    CV.

  7. henrique disse:

    Boa noite irmãos!
    e ao CV, parabéns valente!

    bom depois de quase 10 anos consegui pedir perdão a um tio! bom vou explicar!

    Na recepção do meu casamento este tio querendo me agradar, junto com a família reunida na recepção! Ele quis cortar a gravata, coisas de famílias! para ajudar nas despesas que no inicio de casado são muitas!

    No local do evento tinha dois mungidos conhecidos, e quando o meu tio ia começar a cortar a gravata, veio o meu cunhado que infelizmente ainda esta na seita, dizendo!

    olha! o pr. (mungido)tal pediu para conversar com o outro, pr. (mungido), que me parece que isto que estão fazendo esta fora da orientação! È mole?!

    Além de o casamento ser meu e de minha esposa, não podíamos escolher os louvores, não podíamos ficar a vontade com os nossos familiares! E ainda por cima a família reunida queria nos presentear com um agrado que ao meu ver não tinha nada de mais; e os meias-solas se metendo dizendo que aquilo era esmola, para eu vê realmente o que estava fazendo!

    Ainda tivemos que engolir seco a profetada dos meias solas! Super sem graça fui até o meu tio pedi desculpa a ele o agradeci, pelo o agrado, mas que não era o momento! mesmo assim ele foi super gentil, em particular conversando com todos da família nos deu um presente sem precisar cortar a gravata!
    hoje minha sogra, e esse tio que ainda não são evangélicos, estão super felizes por que saímos desta seita, que destrói famílias! até nos teus direitos pessoais e particularidades esses meias-solas querem se entrometer!

    Depois dessa, Caído eu!
    Caí fora! E acho que demorei demais! Sai dela povo meu!
    Saiam deste Lugar! A vida do ser humano pra DEus vale muito! falei-fui!

  8. Ana Paula Vieira e o hino Rejubila

    A esposa de Amadeu foi destacada em um vídeo da Maranata, postado no Facebook, comentando a respeito de certo louvor. Na ocasião ela faz referência à autora da letra como alguem que saiu da lama. Nas redes sociais!!!

    Acreditei em caso de discriminação inconsciente, pelo fato de existir entre esses religiosos aquela heresia denominada marcas do passado que cruelmente discrimina os diferentes deles, especialmente mulheres. Isso me deixou angustiado. Não conheci a autora da letra mas creio que ela conhece o Blog. Por terceiros me veio a postagem que segue:

    A paz irmãos

    Eu, Ana Paula Vieira, apenas serva, casada a 40 anos, mãe de duas filhas, dois netos e grata a Deus por estar servindo e caminhando rumo a Jerusalém Celestial.

    Passo a relatar verdadeiramente como aconteceu a revelação do Hino Cântico de Vitória entre as Nações. Sim, e este o nome do louvor que foi revelado e que denominaram “Rejubila”. Era meu costume, fazer madrugadas todos os dias na Igreja e orava a Cristo, que me desse a experiência com os dons espirituais. Já participava do grupo de louvor a alguns anos de Vila Velha I. Era habitual termos nossos ensaios uma vez por semana. Na época, Lacione era nosso dirigente.

    Eu era proprietária de uma livraria evangélica e como de costume, após o almoço, fechava para descanso e fazer meu período de oração. Enquanto orava, fui tomada de uma presença gloriosa do Espírito Santo e me foi dado um cântico espiritual que confesso aos irmãos, não tinha como ser passado para uma melodia a qual pudéssemos cantar, pois era totalmente celestial. Neste momento foi me mandado anotar toda aquela interpretação do Cântico com riquezas de detalhes. Foi me orientado que seria um louvor, seu nome e que se faria todas as vezes que fosse cantado.

    Após aqueles momentos gloriosos com o meu Deus, orei ao Senhor perguntando a quem entregar aquela letra para a composição da melodia, visto que não toco nenhum instrumento. Escolhi a irmã Zanza, embora tínhamos outros instrumentistas na Igreja, ela estava conosco nos ensaios. Após alguns dias a irmã me apresentou em particular o hino pronto, choramos juntas em sua casa antes de ser passado para o grupo de louvor.

    Deixo aqui claro, que nunca dei exclusividade a ninguém e a nenhum grupo ou denominação, pois este louvor e para como o nome dele foi dado, “Cântico de Vitória entre as Nações” sim a todos aqueles que O Nosso Deus quiser alcançar e libertar como tem feito ao longo dos anos.

    Espero que estás palavras tenham sido de proveito a Igreja de Cristo, Sua Noiva!

    Ansiando pela volta do Meu Deus!

    ………

    Não sei se Linda, da Pharmacológica – Farmácia de Manipulação, se conscientizou desse comentário infeliz e já pediu desculpas.

    Tomara!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. A maior preocupação do cabeça da oligarquia

    A maior e mais opressiva preocupação de Gedelti Gueiros é essa: – consolidar as doutrinas da Obra. Com esse entulho a formatação continua com a membresia calada, dizimando, enganada com falsos dons, medrosamente obedecendo e presa ao sistema.

    A frase Obra como forma de vida é de autoria de Gdelti Gueiros, mestre-profeta e presidente da ICM. Ele criou a farsa geradora do inexplicável.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/05/farsa-e-perplexidade/

    As falas de alguns do Conselho Presbiteral exibem a formatação do indivíduo:

    Amadeu fazendo política: – solidariedade

    Diniz na Assembleia Legislativa: – pastor não recebe salários

    Duguay disse em entrevista em A TRIBUNA: – fomos gerados por uma doutrina e somos fiéis a ela, pois ela mudou a nossa vida

    Gilson esnoba o orgulho religioso: – foi para preservar os nossos valores, e são esses valores que vão nos fazer passar uma herança para uma próxima geração de servos do Senhor na Obra….

    Falta de idoneidade! Fazem questão de fechar os olhos para os fatos e rejeitar a verdade. Formatação idiotizante!!! Não passam de papagaios repetindo as falas de Gedelti Gueiros, especialista em autodefesa, avareza, dissimulação. O mestre-mor ama interesses inconfessáveis, inventar jargões, manipular a membresia e manter os pastores no voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Interessantemente, algumas das costumeiras expressões mestre-profeta aparecem nas postagens dos maranatas nas redes sociais: salvação é individual… eternidade… volta de Jesus… cuide de sua vida… dias difíceis… funcionando como jargões introjetados na mente e influindo na conduta do formatado (que continua sem entender o que fala… e se fizer pergunta é posto no BANCO!!!).

    Isso quer dizer: – formatado bom de Obra como forma vida acredita em mensagem além da letra, clamor pelo sangue de Jesus, consulta à Palavra e na quarta trombeta para arrebatar a igreja fiel – leia-se Maranata; porque o resto, diz Gedelti, é Mescla e Religião, pois a Obra é a porta da eternidade e quem não está na Obra está fora e será comido de bichos. Escute o mestre-profeta

    Leia mais em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/comment-page-3/#comment-18255

    Nesta prisão religiosa o formatado devedor de Obra decora apostilas, despreza o estudo criterioso das Escrituras, elogia as doutrinas da Obra, concorda com fofocas, meias verdades, profetadas e revelagens do culto profético e dos seminários da Obra; e exalta a Obra quando o mestre-profeta-mor aparece e diz: – a inocência está na verdade (mas o diz em autodefesa diante das DENÚNCIAS do Ministério Público e cerca de 15 Procedimentos Investigativos).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O gedeltismo como forma de vida é o conjunto de “doutrinas de homens” com imposição de mandamentos, regras e tradições e instigação de ódio religioso contra questionadores.

    O pior é que o formatado idiotizado tem medo… muito de medo de perder essa salvação individual se, por acaso, fizer alguma pergunta ao levantado pastor, questionar alguma profetada e/ou revelagem e quiser saber se existe ou não transparência nas contas do Presbitério. Porém, deveria haver transparência, não é? E quando houve? NUNCA!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/comment-page-5/#comment-9133

    Por fim, a formatação idiotizante é certo estado de espírito introjetado na alma (emoção, inteligência e vontade) do indivíduo, que o guia, obriga e orienta a fazer – exatamente – o que o falso mestre – opressor religioso – quer que ele faça, enquanto domina os membros, expropria bens e imóveis da Instituição através de procurações, foge à responsabilidade e nega transparência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Porquanto, de olhos fechados para a realidade o formatado expressa gratidão ao ser contado entre os que creem na crença do guia religioso, considerado e elogiado como servo da Obra para viver a ideologia Obra como forma de vida. Ele enaltece fatos e feitos da enganosa propaganda religiosa (ufanismo); e carente de argumentos em defesa da Obra, como que enlouquecido grita: Maranata! Maranata! Maranata!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/

    Se perguntar não ofender, alguém tem notícia de deputado (AL-ES) haver representado ao MP-ES o que parece insistente intimidação/perseguição da Igreja contra dissidentes, pelo simples FATO de haver exposto opinião em Grupo das redes sociais?

    Todo o esforço do gedeltismo como forma de vida é evitar “a doutrina dos apóstolos” conforme o Novo Testamento, insistir na mudança no consenso evangélico com experiência de Obra como forma de vida onde pensar é considerado menos importante que sentir. Uma vez que o amor à “sã doutrina” desapareceu, o cabeça da oligarquia acrescentou bibliomancia com doses de linguagem do não pensamento, eixegeses, misticismo, novas revelações do Apocalipse e rezas. Veio o desastre espiritual e, por conseguinte, a queda.

    Você ouviu o som do tambor e não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  10. Leão que ruge e lobos cruéis

    A Palavra de Deus descreve esses falsos mestres em termos chocantes. O apóstolo Paulo os chamou de “lobos cruéis”, enquanto que o profeta Ezequiel, como o apóstolo Pedro os comparou a um “leão que ruge” ao redor de sua presa. Eles trabalham em conjunto para devorar as almas (Ezequiel 22:25-28 – RC, 1995):

    “Conjuração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.
    Os seus sacerdotes transgridem a minha lei, e profanam s minhas coisas santas; entre o santo e o profano não fazem diferença, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
    Os seus príncipes no meio deles são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza. e os seus profetas tem feito para eles reboco de cal não adubada, vendo vaidade, e predizendo-lhes mentiras e dizendo: Assim diz o Senhor JEOVÁ; sem que o SENHOR tivesse falado.”

    As heresias geram destruição em meio às densas trevas onde agem espíritos de engano. As heresias incentivam Satanás e seus demônios a fazer o que falsos mestres e falsos profetas ordenam. As trevas sobre as quais Satanás domina são reais.

    Entendam as denúncias do profeta Ezequiel: a liderança espiritual do povo aproveitava-se de seus cargos para obterem lucros financeiros e entrevam-se ao prazer pecaminoso. Eles disfarçavam a situação, o povo não temia a Deus e permanecia preso às redes de pecados. Era bem conhecida a condição de deslealdade e de infidelidade a Deus e é o que podemos ver nos nossos dias: a autodefesa, a avareza a dissimulação da liderança da Maranata gerando o ambiente de iniquidades e o poço é profundo.

    Falsos profetas mancomunados com maus pastores da liderança da Maranata cometem os mesmos pecados denunciados por Ezequiel e com danos incalculáveis às igrejas onde atuam e à Sociedade de modo geral. O que podemos dizer da atuação dos membros do Conselho Presbiteral? Quem esconde a lista de laranjas que acobertam bens e imóveis dos Judas? Será que centenas de matérias da mídia erraram quanto aos ESCÂNDALOS (2012) e PRISÃO DE PASTORES (2013), o Presidente da Igreja Cristã Maranata?

    10.07.2014
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/07/justica-do-es-mantem-denuncia-contra-membros-da-maranata.html

    06.04.2016
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    Famílias inteiras foram destruídas por haverem obedecido aos hereges dominadores de rebanhos. Milhares de ex-maranatas aparecem nas redes sociais com reclamações de sofrimentos.

    O dono da Igreja não se importa, desde que não exijam o dinheiro que os judas arrancaram da Tesouraria. Satanás é real e estão em curso os planos para capacitar as duas bestas escatológicas (Apocalipse 13) com poder satânico a fim de causarem destruição internacional que escapa à compreensão do homem.

    Leia estes artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/caso-maranata-legalidade-de-escutas-telefonicas/

    O coração do gedeltismo funciona melhor quando ninguém suspeita de autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação como bases para a administração eclesiástica favorecendo interesses inconfessáveis. Como duvidar de alguns com cadeiras estáveis no palácio da rainha desfigurada? Como explicar ações de “anticristos” debaixo de comandos de espírito tenebroso que domina os crédulos devedores da Obra e deles exigem inquestionável obediência?!

    O ódio é a mensagem principal do presidente da Igreja

    Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Qualquer líder cristão que ensine de forma contrária ao que Deus falou do jeito que Ele falou é uma fraude incontestável!

    Qualquer um que dê ouvidos a esses falsos mestres, cada vez mais se afastará da Rocha dos Séculos. Sem haver desejado a grandeza da luz de Cristo, incrédulos, religiosos e resistentes à verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” tentarão satisfazer suas almas com algo com cores religiosas mais suaves, tonalidades furtivas, das trevas, como está escrito (João 1:4,5): “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”

    Sei de algo que deixa o herege tonto: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” Efésios 4:14

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Entramos no Décimo Quarto de Ministério.

    CV

Deixe o seu comentário