Não sei por que estou sendo preso…

Chuleando disfarces e espalhando ofogo estranho, a banda podre do PRD – palácio da rainha desfigurada  crescia com o desvio de dízimos e crimes diversos (em tese). Enquanto isso, astutos articuladores do avarento esquema milionário argumentavam com o clero inferior e chegados à avareza: ajudar os irmãos no exterior e custear as despesas da Obra. 

Desviava-se o dinheiro: a) com a emissão de notas fiscais frias em valores muito superiores aos serviços prestados à igreja; b) com a emissão de notas fiscais de serviços fictícios por empresas criadas em nome de laranjas. Entre esses envolvidos na corrupção já ocorreu morte. Estima-se em cerca de R$ 30.000.000,00 – trinta milhões a retirada de recursos de forma irregular.

Eles ficaram sem limites. Fizeram da Maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito. Nos dias de hoje quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar. O monarca-pastor pseudocarismático continua na mira do Poder Público: foi preso e novamente preso responde a dois outros processos… e outros virão…

Entenda: à exceção do dinheiro que nas coordenadorias é desviado formando diversos caixas dois no País, em cerca de 5.000 unidades locais o dinheiro é arrecadado e enviado on-line ao CAIXA ÚNICO da igreja controlado na sede em Vila Velha – ES. Estado paralelo (falta pouco para ser outro Vaticano). Isto porque a ideologia Obra como forma de vida mantém-se rebelde contra a Escritura Sagrada e insiste em que a igreja de Vila Velha – ES tem a primazia sobre as demais.

Esquema no estilo falei conforme o sinhô revelô. Corrupção favorecendo o IDE e fazei formatados por amor à OBRA. Investimento em equipamentos eletrônicos no exterior para o sistema de videoconferência sem pagamento de impostos. E depois o monarca zomba: TÁ TUDO CERTO!!

Esteja atento ao seguinte: este material era adquirido nos EUA e trazido na mala de fiéis; ou adquiridos no Paraguai e enviados para Curitiba – PR e de lá trazidos para Vitória (onde alguns integrantes do esquema milionário aguardavam). Mais: compras de dólares (que eram enviados para o exterior especialmente na mala de fiéis e até na cabine de voo comercial); de apartamentos, casas, carros, iates e muitos terrenos. Pagamentos de contas pessoais, como cartão de crédito e taxas de condomínio.

Não duvide dessa apostasia coletiva cheia de balcões de negócios, corrupção, demandas judiciais, injustiça social, instigação do ódio religioso, meias verdades, negócios nebulosos e perseguição aos retirantes. Se Maquiavel aqui estivesse por certo reescreveria a mais famosa de suas obras…

Não falta gente apoiando e defendendo o pai da ideologia OBRA como forma de vida: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e orações pela OBRA… e aqui e ali aparecem formatados se dizendo prontos para serem arrebatados na iminência do ressoar da quarta trombeta. E aparecem bonecos da Obra: amém! amém! glória-a-deus… maranata! maranata! maranata!

O que de pior esta heresia icemita proclama? Entenda: ao afirmar que o anjo do altar derrama o fogo do altar – o Espírito Santo – na cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus, esta heresia gedeltiana destituiu a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio. Esta grandiloquente heresia levanta a mão e esmurra e fere a Face da Tri-Unidade da Divindade.

Blasfêmia!

O mestre-mor jamais abandonou esta heresia. Pelo contrário, apesar dos avisos, Gedelti persistiu nesta grandiloquente heresia em dizer que três das primeiras trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar dos olhos para o arrebatamento da igreja fiel. Isto ele disse no contexto do falso batismo no Espírito Santo. Não há como esquecer que esta foi a mensagem revelada naquela Grande Reunião de 21.04.1970, no Campo da Desportiva Ferroviária, Rodovia 262, km 0, Jardim América – Cariacica – ES.

Obra como forma de vida ideologia que lastrou na Maranata como fogo em palha seca, é a identidade da igreja fiel – a Igreja maranata – que, segundo a profecia de Gedelti Gueiros vai ser arrebatada na quarta trombeta. Isto é o contrário do que o Espírito de Cristo Jesus nos revelou. Aspectos desse primitivo ensino neo-testamentário podem ser lidos em A Última Chamada.

O mestre-profeta sectário fez questão de lembrar esta heresia na Pç. do Papa, em 10.03.2013: o clamor (com vestes de fio de escarlata representado nas gravatas vermelhas); cópias, repetecos e requentadas sobre o fim do mundo (mensagem ouvidas) e os quatro trombeteiros de plantão ressoando avisos antes de cada emissário do palácio subir ao púlpito com as arengas melancólicas de pastores pseudocarismáticos.

Para espanto geral a marqueteira propôs o show e o aviso esperto: na hora em que o augusto monarca for apresentado pelos quatro trombeteiros, haverá o grito: O REI ESTÁ CHEGANDO! E assim foi perante o povo.

– Perante o povo? Foi?

– Foi! Mas que importa? Ora, o povo é só um detalhe, dizia Zélia, a ex-ministra do governo de Collor. 

– Nem o Diabo consegue contar o que existe nessa igreja de profetadas e revelagens.

– E pastor trambiqueiro é o que num falta nessa Obra, né?

Os bolsões de corrupção e de injustiças espalhados pelo País despertam a atenção do Ministério Público Federal. Para alguns a iniquidade permanece a fim de esconder os pecados de muitos; mas como diz a Escritura, Já está posto o machado à raiz das árvores…

Que disfarce, hein Gedelti?! Ao ser preso (pela segunda vez) o disfarce estronda perante e opinião publica: Não sei por que estou sendo preso.

Que poço de iniquidades! Maior e mais profundo do que se imagina.

Que Obra Maravilhosa, hein?!

Retirantes, na fuga desse ninho sujo não olhem para trás. Lembrem-se da mulher de Ló.

 NOTAS

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição   http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/

Como o servidor do Blog foi transferido, recomendamos aos assinantes do Blog a renovar sua assinatura para receberem atualizações. Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. O espaço para postagens é oferecido até para os nossos inimigos; porém, aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, suponho ser do domínio público.

No caso em que haja alguma imagem ou texto sem os créditos devidos, não foi intencional; e, deste modo agradeceria em me avisar que colocarei os créditos ou retiro do Blog.

Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens. Postagens em letras maiúsculas, além de deselegantes (parece que a pessoa está gritando) dificultam a leitura.

28 Respostas para “Não sei por que estou sendo preso…”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Nunca vi tanta hipocrisia. quando prenderam o gedelti, mais conhecido como VPC da SOC, ELE falou para os repórteres: não sei porque estou sendo preso.

    É mesmo um homem que fez pacto com o diabo, o pai da mentira.

    Coagiu testemunhas, é o líder da sofisticada organização Criminosa, desviou dízimos e vários outros crimes (em tese) estão sobre seus ombros. Deu pra ti, gedelti.

    Mas que encrenca esta tal de seita Maranata!

  2. Rendido estou! disse:

    Querido A. Marques,

    fico pensando aqui com os meu botões… bem antes da ICM ter seu inicio, GG já estava elaborando seu plano maquiavélico de instituir a sua SEITA.

    Acredito sim na influência de JJ sobre GG no inicio dos anos 60, quando já estava claro uma disputa pelo poder na IPB de Vila Velha.

    Ou seja, GG estava insatisfeito na Presbiteriana e o campo ficou fértil para se lançar a semente da doutrina “além da letra”.

    JJ alegou que a fé não vem pela leitura da bíblia, mas que um profeta era necessário para se chegar ao verdadeiro conhecimento dela.

    No final dos anos 60, o “profeta” estava pronto:

    “Não há como esquecer que esta foi a mensagem revelada naquela Grande Reunião de 21.04.1970, no Campo da Desportiva Ferroviária, Rodovia 262, km 0, Jardim América – Cariacica – ES.”

    O mestre-mor deu seu ponta-pé inicial e a coisa funcionou. Acho que nem ele imaginou que fosse dar “tão certo” assim.

    O argumento da falso batismo com o Espírito Santo tornou-se sedutor e irresistível. Que disfarce, hein Gedelti?! Tudo isso para esconder o CAIXA ÚNICO… e ninguém viu. Genial!

    Foi necessário alguém lá de dentro sair para chamar a atenção do Ministério Público que “tem muita coisa errada nessa igreja.”

    E o GG ainda diz “não sei porque estou sendo preso…”
    .
    .
    Amado, dando sequência ao seu pensamento estou deixando o link de sua fala anterior em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/testemunhos/comment-page-1/#comment-11291 e informando atualização de artigos, especialmente
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/
    .
    .
    Comendador diplomado, exaltado como Valente da Obra, intérprete das trombetas, instigador do ódio religioso, maçom de origem, mestre-mor da ideologia Obra como forma de vida, ordenador das despesas da ICM-PES, presbiteriano de origem, profeta maior e senhor dos senhores das unidades locais.

    Em artigos na mídia ele declara: a Maranata é SEITA.
    .
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    .
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
    .
    Ele mesmo! Este augusto monarca pseudocarismático ao falar ex cathedra – chefe religioso digno de nota fala ex cathedra, assim como os Papas no Vaticano –, algum meia-sola de plantão imediatamente proclama: OSSORREVELÔ!

    Imaginem este monarca zombando da inteligência média dos membros da igreja, dizendo: Não sei porque estou sendo preso!

    O monarca está nu e com os dois braços quebrados.

    Que desastre, hein Gedelti!?

    CV.

  3. Firme nas promessas disse:

    CV

    Muito bom para esclarecer aos maranatas que insistem em defender este senhor, que sempre soube de todas as sujeiras que ocorrem dentro do PRD, sendo ele o pai da obra.

    Deve ter ficado surpreso quando de sua primeira prisão, pois jamais imaginou que iria ser descoberto e com toda sua influência nos três poderes e imagina nunca seria subjugado à prisão pública.

    Bom que você CV descreve com detalhes e demonstra os desvios na parte financeira como os desvios doutrinários e ensinos totalmente fora do contexto bíblico.

    Quem tem respeito por si mesmo não mais permanece no meio de tanta hipocrisia, pois o legado de Gedelti é grande, com seus filhotes do gedeltismo espalhados por todas as “unidades locais” aterrorizando os fiéis; e mesmo estando preso (segunda prisão) é ele que determina qual será a próxima orientação do sinhô sobre a membresia; e, claro, as ordens são dadas aos seus meia-solas que deverão repassá-las conforme o sinhô (GG)revelô e exigir obediência.

    Terrível!

    Tô fora!!!
    .
    .
    É isso!

    O Anticristo governa a Maranata e o guia espiritual do chefe religioso e dos falsos profetas NÃO é o Espírito Santo.

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada sendo o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E, claro, os meia-solas mercenários aprovaram na base do ossorrevelô http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    O beco é sem saída e o poço de iniquidades está exposto aos olhos do Ministério Público e da Sociedade.

    Os filhos do gedeltismo acreditaram em PROPAGANDA ENGANOSA E beberam este leite contaminado com os piores venenos. E este é o resultado: ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA!!!

    Outro dia alguém apareceu aqui dizendo da necessidade de um “valente da Obra” nas áreas do Vale do Aço (Minas Gerais). Então, questionei: existe algum “valente” nessa Obra? Nunca existiu; e se alguém desejou, já morreu.

    Quer dizer: formatados e meias solas amam o leite que bebem dos mamilos da gorda quarentona. E andam como ZUMBIS aos gritos: MARANATA! MARANATA! MARANATA!

    Será que alguém em sã consciência consegue organizar mais uma maranatinha pseudocarismática?

    Tô fora!!!

    CV.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/08/11/icm-o-vpc-deve-ter-ficado-surpreso-quando-de-sua-primeira-prisao-pois-jamais-imaginou-que-iria-ser-descoberto-e-com-toda-sua-influencia-nos-tres-poderes-e-imagina-nunca-seria-subjugado-a-prisao-pub/

    CV.

  4. Alandati disse:

    Gostaria de chamar a atenção dos irmãos para a fala do líder da maranata, ao ser preso pela segunda vez, quando inquirido por repórter:

    “O que você quer que eu fale, eu não sei porque estou sendo preso!”

    É estarrecedor, para um ficante do palácio, ouvir da boca do seu líder, que sempre tomou café com ossinhô, detentor da “última palavra” (quem lê, entenda) profética, grande conselheiro, pastor, presidente, que não tem a mínima ideia do que estava ocorrendo, não é mesmo?

    Se eu ainda estivesse por aquelas bandas, eu diria: ou mato ou morro! Ou corro pro mato, ou corro pro morro, porque esse mato não tem cachorro!

    Foge dela, povo meu!

    Graça e Paz,

    Alandati.

  5. […] Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. […]

  6. Alexandre M Cardoso disse:

    Fico observando e lendo as reportagem e vejo que o MP-ES e a Polícia Federal deveria sim fazer uma investigação mais detalhada em todas as sedes estaduais porque creio eu que se houve todo isso na Matriz que dirá nas filiais ou seja o MP-Federal deveria entrar nisso a nível federal e traz a tona toda a sujeira escondida atrás do nome da igreja e com tudo isso Deus os trara a juízo todos os envolvidos por terem sacrificado a vida de muitas ovelhas em seus banquetes, de terem manchado o evangelho, e matando a fé e a salvação de muitos.

  7. Stanislaw Ponte Preta disse:

    A pergunta feita pelo jabuti estava errada, tamanha a surpresa dele. Como cercou-se de pessoas poderosas, achou que nunca poriam as mãos nele. E a pergunta correta seria: “como conseguiram me prender se meus planos eram perfeitos?”

    Um retirante contou-me que uma dentista, ao examiná-lo no corpo de delito, ouviu esta mesma frase com o seguinte complemento: “não sei porque estou sendo preso, a culpa é do Mário Moraes.” Ela defendeu o Mário e 15 dias depois foi despedida.

    É muito amor…ao ego, ao dinheiro, à posição, ao poder. Mas lembrem-se:

    DEUS ESTÁ NESTA CAUSA.

    O JUÍZO JÁ ESTÁ AÍ.
    .
    .
    Amado

    Não tenho outro modo de dizer:
    o gedeltismo é

    apostasia coletiva,
    beco sem saída,
    caminho escorregadio,

    casa mal-assombrada,
    coisa que causa nojo,
    escola de anticristos,

    estelionato religioso,
    estrada tortuosa,
    fábrica de demandas judiciais,

    fábrica de notas fiscais frias,
    ideologia do medo,
    iniquidade que não cessa,

    imposição de jugo,
    mitos que levam a nada,
    nuvem do não-pensar,

    pandulho de meias-solas,
    pedra de tropeço para os crentes,
    poço de iniquidades,

    “outro evangelho”
    e sombras
    e vitupério.

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    https://www.youtube.com/watch?v=HB_DhTvAyhQ

    https://www.youtube.com/watch?v=0WyZH6n8Aek

    Quem quiser fique lá entre eles, dando ouvidos aos coronéis maranáticos, aos meias-solas mercenários, aos portadores da falsa unção e profetizadores de mentiras dessa Obra filho único.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/08/11/icm-uma-geracao-de-cegos-enganados-com-outro-evangelho-obra-filho-unico-a-verdadeira-cara-dessa-obra-gedeltiana/

    Tô fora!!!

    CV.

  8. Pedro Henrique disse:

    Toda a membresia sabe porque ele foi preso,
    menos o proprio GG,
    é muita cara de pau…

  9. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ouvi de duas pessoas, uma de dentro da seita e outra, retirante, que há muitos membros aguardando a saída dos membros do PRESITÉRIO (frequentadores do presídio e do presbitério) do Spa de Viana.

    Se os presidiários subirem nos púlpitos das igrejas e no manacaim (lugar onde é servida a comida de caim) para pregarem haverá uma debandada geral, desde membros a mugidos.

    Atenção, presidiários: aqueles MMA dentro da cela foi um pré-aquecimento para as batalhas que vocês enfrentarão quando saírem daí. Além dos processos judiciais há um povo acuado e revoltado esperando para lhes darem as respostas que vocês precisam ouvir.

    O JUÍZO JÁ ESTÁ AÍ.

  10. Firme nas promessas disse:

    Stanislaw Ponte Preta disse:
    10 de agosto de 2013 às 19:35

    “Um retirante contou-me que uma dentista, ao examiná-lo no corpo de delito, ouviu esta mesma frase com o seguinte complemento: “não sei porque estou sendo preso, a culpa é do Mário Moraes.” Ela defendeu o Mário e 15 dias depois foi despedida”.

    Stanislau,

    Sugira a essa pessoa que procure um advogado e relate o ocorrido (se ainda não o fez).
    Este senhor continua manipulando pessoas em detrimento da justiça social.
    Pessoas continuam obedecendo suas ordens.
    Até quando?
    .
    .
    Concordo.

    Dano é assunto assentado em nossos Tribunais que exigem justo ressarcimento.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  11. eu vou falar disse:

    ELE NÃO SABE POR QUE O SR. NÃO REVELOU:

    Se o Senhor não revelou então ele não sabe, porque tudo o Senhor revela. Por isso que muitos pastores e membros acreditam na inocência dele porque o Senhor não revelou que ele seria preso, então isso é um ataque da religião a Obra.

    Da religião dos promotores, da religião dos Juízes e também da religião da Midia, porque só a religião persegue a Obra. Quando você está na Obra, você não rouba mais, não mente mais, não se prostitui mais, não adultera mais. Esta Obra é perfeita (uma Mentira perfeita).

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Braço quebrado

    A casa caiu, o poço de iniquidades não tem fundo e ainda ouviremos noticias terríveis sobre a seita maranata.

    Eu me lembro que o CV me contou que em certa madrugada, em meados de fevereiro deste ano, estava orando e entendeu, pelo Espírito, que Gedelti já estava com um braço quebrado em virtude do que havia acontecido no ano anterior; mas o SENHOR – Ele mesmo – quebraria o outro. É o que estamos observando, ao contrário do Lema da seita para este ano. Quem se lembra?

    Esse bando de fariseus e meia-solas tem a cara de pau de esconder erros e falcatruas; mas não adianta, porque nada há encoberto que não venha a ser revelado!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!
    .
    .
    .
    A Maranata está cheia de anticristos, falsos mestres e falsos profetas; e o maioral deles foi bem identificado pelo Ministério Público em DENÚNCIA: Gedelti Gueiros denominado “vértice da pirâmide do crime” em uma “sofisticada organização criminosa” e a peneira da Justiça começou a peneirar atrás das grades…

    Corrupção favorecendo o IDE e fazei formatados por amor à OBRA.

    Esquemas no estilo falei conforme ossorrevelô.

    Na mala dos fiéis – equipamentos de videoconferência teriam sido comprados nos Estados Unidos e no Paraguai e trazidos para o Espírito Santo de forma irregular, na mala dos fiéis. Claro sem pagamento de impostos, enquanto o mercenário grita: “ossorrevelô o grito maranata, maranata, maranata”. E o mestre-profeta zomba: TA TUDO CERTO!!!

    Não duvide dessa apostasia coletiva cheia de balcões de negócios, corrupção, demandas judiciais, injustiça social, instigação do ódio religioso, meias verdades, negócios nebulosos e perseguição aos retirantes.

    Nem o Diabo consegue contar o que existe nessa igreja de profetadas e revelagens em apoio à banda podre que lidera as maranacutaias palacianas.

    O Eterno concedeu tempo para arrependimento; mas a orgulhosa resposta do VPC da SOC ecoou em termos de zombaria: TÁ TUDO CERTO!!!!

    Por isso apelo à leitura de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Vamos iniciar esta semana com os olhos voltados para as Escrituras Sagradas.

    ATENÇÃO:

    Como o servidor do Blog foi transferido, recomendamos aos assinantes do Blog a renovar sua assinatura para receberem atualizações.

    Sigam em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  13. A.Marques disse:

    O deus da obra consegue com suas amizades o Habeas Corpus:

    O desembargador Adalto Tristão é amigo pessoal do GG e do AMD e o Sérgio Gama, foi indicado pelo ex-governador José Ignácio a pedido do boca suja:

    Processo : 0014243-96.2013.8.08.0000 Petição Inicial : 201300770756 Situação : Ativo
    Ação : Habeas Corpus Data de Ajuizamento: 25/06/2013
    Órgão Atual : SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL

    Processo de Origem : 0016347-86.2013.8.08.0024
    Comarca de Origem : TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESPÍRITO SANTO
    Órgão Julgador : SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL
    Relator : JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS

    Distribuição
    Data : 25/06/2013 Motivo : Distribuição por Dependência

    Partes do Processo
    PACTE
    GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
    FABRICIO DE OLIVEIRA CAMPOS – 10328-ES
    CONCEICAO APARECIDA GIORI – 14070-ES
    A COATORA
    JUIZ DE DIREITO DA 8ª VARA CRIMINAL DE VITÓRIA – ES

    Andamentos
    14/08/2013 HC – JULGADO NA SESSAO DO DIA
    “À unanimidade conceder parcialmente a ordem, nos termos do voto do Eminente Relator.”
    09/08/2013 HC – PETIÇÃO PROTOCOLADA 201301008165
    OF PGJ 2343/2013 INFORMA QUE O EXPEDIENTE PROTOCOLIZADO SOB O N 201300914367 FOI DEVOLVIDO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Petição sem guia de pagamento vinculada.
    07/08/2013 HC – ADIADO COM PEDIDO DE VISTA
    Pediu vista dos autos Des. SÉRGIO LUIZ TEIXEIRA GAMA Adiado para sessão do dia 14/08/2013
    07/08/2013 HC – EM PAUTA NA SESSÃO DE JULGAMENTO
    07/08/2013 HC – REMESSA PARA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL (Recebido em 07/08/2013)
    COM 2 VOLUMES.

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Tem gente que esta vibrando com o Habeas Corpus que o gedelti conseguiu.

    Na verdade o gedelti (VPC) calado é um poeta agora livre vai dizer tanta bobagem que vai haver outra debandada.

    Muitos da membresia da seita Maranata queriam que ele continuasse preso ou fosse afastado; mas como a seita Maranata tem um dono que se chama gedelti, muitos vão sairpois não aguentam mais escutar a voz rouca do VPC.

    Fala bastante gedelti, para aumentar o número de retirantes!

    Um abraço fraternal para todos que tiveram a coragem de romper com o gedeltismo e com este sistema oprimido e corrupto!

  15. Eurípia Inês disse:

    A. Marques,

    Conseguir Habeas Corpus com “amigos” para sair de prisão preventiva é fácil quando se tem, sob seu domínio, uma massa que lhe entrega dízimos e ofertas sem que haja prestação de contas, podendo usar tais recursos ao seu bel prazer. É fácil obter influência junto à justiça e aos políticos quando se tem um curral eleitoral que garante a vitória em qualquer pleito.

    Quero ver esses mesmos “amigos” conseguirem um Habeas Corpus para a alma cativa por esse deus da ganância, da avareza, da dissimulação…quero ver se esses “amigos” lhe darão tempo para arrependimento como o Eterno Deus tem dado.

    E no dia do juízo de Deus, será que os “amigos” estarão lá para conceder-lhe um Habeas Corpus para sair da condenação eterna?

    Não, os “amigos” não o livrarão no dia do juízo do nosso Deus. Só o arrependimento, confissão e pedido de perdão poderá livrá-lo. Mas, já não tenho tanta esperança de que isso ocorra. As atitudes do VPC da SOC tem demostrado dureza.
    Que pena!

    AMIGO VERDADEIRO bom mesmo é o nosso Deus que nos livrou da cadeia que o VPC da SOC criou pra nos prender, nos explorar em trabalhos voluntários, desviar nossas ofertas e dízimos. Isso sim é AMIGO. Agora, distantes desta obra maligna, nós desfrutamos da verdadeira liberdade de ir e vir, de pensar, de seguir o Evangelho genuíno de Jesus Cristo. Nossos corpos, almas e espíritos estão livres e isso é maravilhoso.

    Quero ver os “amigos” do VPC da SOC conseguir proporcionar isso a ele. NUNCA!
    A paz da alma, de espírito e da consciência limpa, não se consegue com esse tipo de “amigos”.

    Mas, não acho de todo mal esse Habeas Corpus não. A essa altura das investigações e das descobertas dos “segredos da obra”, não há como escapar de julgamento e sentença. É só aguardar. O pior ainda não veio.

    Enquanto isso estamos aqui nas estradas que ainda tem lugar para milhares e milhares de retirantes que não suportarão ouvir aquelas não mensagens do VPC da SOC, cheias de maldições, mentiras, dissimulações e heresias.

    Venham para as estradas irmãos! Jesus os aguarda para o retorno ao Verdadeiro Caminho.

    Não temam! Um ano, dois anos, alguns anos se passaram e os retirantes não estão comidos de bicho, não foram estraçalhados no trânsito, os urubus não comeram suas carnes, os aviões em que viajavam não caíram, o câncer não os atingiram…

    Sabem por quê?

    Porque maldições sem causa não alcançam os filhos do Eterno Deus.

    O VPC da SOC não tem poder nenhum sobre vocês. Ele e sua obra estão desmascarados diante de toda a sociedade. Todos os mistérios da obra estão sendo revelados pelas autoridades, pelos jornais, retirantes, redes sociais e pelos Blogueiros corajosos que dia e noite divulgam tudo o que está por trás das cortinas de fumaça do PRD.

    Que armem o circo novamente e o espetáculo volte…se tem gente que aprecia, fazer o que?

    A graça e a paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    É isso!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    Fico pensando no exemplo de Jesus como o Bom Pastor. Ele amou os Seus discípulos e ficou com eles até o fim. Apesar da breve separação (morte) após ressurreição ficou com eles 40 dias. Após a ascensão à Destra de Majestade de Deus, Ele lhes outorgou o Espírito Santo conforme prometera e prometeu: Estarei convosco todos os dias…

    Interessante. Com o recebimento da DENÚNCIA, pelo Juiz, a prisão de pastores da Maranata foi ordenada. Gedelti foi beneficiado e ficou longe de seus discípulos imediatos. Alguns dirão: claro, aproveitou-se do favor da Lei estendido aos idosos. E se ele desistisse desse favor da Lei aproveitando a oportunidade para demonstrar o amor pelos discípulos?

    Já pensou? O mestre Gueiros perdeu a oportunidade de dar exemplo de amor aos discípulos e nesse tempo ficou guerreando atrás de Habeas Corpus… Que exemplo de pastor é esse que deixa os discípulos na prisão e tudo faz para ficar livre e solto?

    Parece que o HC não o deixou tão livre assim…

    CV.

  16. Alexandre disse:

    E em Minas Gerais como anda as investigações porque tem Pastor graduado envolvido nessa maracutaia toda o MP e a PF não vai investigar nada por aqui não?
    .
    .
    Alexandre,

    Graça e paz

    A DENÚNCIA ANÔNIMA é importante nesses casos. Leia o constante do link abaixo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/20/maranata-albert-velten-bitran-genro-de-gedelti-gueiros-adquiriu-recentemente-um-apartamento-de-r-1-400-00000-hum-milhao-e-quatrocentos-mil-reais-na-mata-da-praia-e-um-iate-de-r-2-000-00000/#comment-8600

    Entendeu como funciona? Fácil: alguém denunciou anonimamente e a d. Delegada encaminhou para o MP. Pronto!

    Esses meia-solas oportunistas e remendados não passam de espantalhos! Não tenho outro termo para esses filhos do gedeltismo, nascidos no pandulho da rainha desfigurada. Aqueles que se acham “valentes da Obra” deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro… Decepção! Frouxos!

    Eu DENUNCIEI. Fizeram da Maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito à custa de ENGANAÇÃO. Faça sua parte para ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA

    O Ministério recebe DENÚNCIAS ANÔNIMAS e quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar…

    Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Não espere mais. DENUNCIE.

    Siga em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  17. Francisco disse:

    PRUDENCIA

    As denuncias foram feitas (desvio de dizimos, fraudes, notas frias), algumas pessoas presas, ainda nao foram julgados, entao, podem ser considerados inocentes, o que e pouco provavel, mas cabe um conselho: NAO PAGUE SEU DIZIMO,
    ate o julgamento final; faça o seguinte sei que e dificil mas ajude uma pessoa carente (tem muitos, e so voce olhar para o seu lado); voce estara cumprindo um mandamento de DEUS:AMAR AO PROXIMO.

    Com essa atitude voce agilizara o julgamento, ja que voces querem a VERDADE ela aparecera.

    graça e paz.bom dia a todos.
    .
    .
    Amados

    A Escritura me basta.

    Deixo claro e reiteradamente: não tenho problemas com dízimos e não me envolvo com apelos de falsa prosperidade.

    Entre os ficantes e os retirantes a questão dos dízimos esbarra em duas distorções:

    1) compreensão equivocada do fator prosperidade que é o amoroso anseio bíblico de Deus para duas grandes nações: Israel e a “igreja de Deus…corpo de Cristo”;

    2) crimes (em tese) e desvios da banda podre chefiada pelo VPC da SOC.

    Não vou me alongar sobre o assunto. Deixarei apenas alguns pontos:

    Determinada lei da Primeira Aliança exigia a entrega do dízimo (Dt. 14.22 ss. cf. Gn 14.20; 28.22) e todo membro de Israel estava na obrigação de entregar o seu dízimo na “casa do tesouro”. Convém ler esses textos.

    Deste modo, ficou assentado no ensino dos sacerdotes e na teologia da Primeira Aliança que o dízimo, mais que uma regra a ser obedecida pelos membros da comunidade de Israel, é princípio de fé, gratidão e obediência. Nesse enquadre o dizimista israelita reconhece o senhorio de Deus Todo Poderoso sobre suas finanças.

    Em tudo superior à Primeira, na Segunda Aliança – estabelecida em promessas superiores (Hebreus 8.6), o ensino sobre dízimos começa com Jesus (Mateus 23:23; Lucas 11:42) e é explicito pelo ministério de Paulo (2 Coríntios 9. 6-8) que nos deixa algumas características da contribuição cristã:

    1. Aquele que ama a “obra de Deus” contribui com alegria. Contribuir na “obra de Deus” não é algo doloroso; pelo contrário, é um ato prazeroso. O crente em Jesus fica triste quando, em determinada situação, nada tem para contribuir.

    2. Aquele que ama a “obra de Deus” contribui com boa vontade. Isto está bem longe de avareza, emoções, ferroadas da consciência, pensar que alguém mete no bolso a contribuição, vai faltar aqui em casa, vou dar do que sobrar, etc. Já vi irmãos comovidos por apelos de contribuição, emitindo cheques sem fundos.

    3. Aquele que ama a “obra de Deus” contribui liberalmente. Ao falar com este foco ele vinculou a lei de semear e ceifar. Entendam: o crente em Jesus semeia ofertas e colherá mais do que semeou. O ato de semear na “obra de Deus” abençoa a quem semeia. Sempre!

    Infelizmente, devido às duas distorções apontadas no início deste artigo,

    1) alguns desprezam o contexto neotestamentário da contribuição cristã na “obra de Deus”;
    2. outros decidem aplicar dízimos fora das Escrituras;
    3. aqueloutros inventam um modo próprio de contribuição e caem em ciladas ou em desagrados.

    Insatisfeitos com a administração da comunidade/denominação na forma de apropriação indébita, contribuição para candidatos a cargos políticos, desvios de finalidade, furtos, gastos não comprovados etc.; alguns cristãos honestos e sinceros se metem em dilemas graves e culpas.

    Lamentável!!! Então, porque não confrontar erros e exigir transparência? Se não conseguirem, afastem-se dessa (hipotética) comunidade corrupta, orem ao Senhor e o sirvam em liberdade de consciência.

    No tocante a ajuda individual a alguém em necessidade nada impede que, além de ofertar na “obra de Deus” aquele que tem posses exerça igualmente misericórdia, pois este é um dos dons distribuídos aos crentes.

    Não duvidem:

    alegria,
    boa vontade,
    liberalmente.

    O ato de ofertar é mera formalidade?

    Ofertar significa dar o sangue vital e passar necessidades?

    Porventura, ofertar fora dos princípios cristãos agradará a Deus?

    O dízimo é antes da lei, é da lei e é depois da lei (Cristo, o Messias de Deus, sancionou o dízimo). Porém, alguns mal informados dizem: – não dou o dízimo porque ele é da Lei.

    O quê deve dominar a atitude do crente em Jesus: a Graça ou a Lei? Se a Graça é que domina a atitude do crente em Jesus, porque ele quer ficar na Lei? Será que a Graça não o motiva a ir além da Lei?
    Simples, assim.

    Voltar às Escrituras é imperioso e o melhor que possamos fazer.

    “E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.

    Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

    E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra,conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.

    Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça; para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.”

    CV.

  18. Eurípia Inês disse:

    Para quem não sabe porque está sendo preso, vai aí um refresco para memória…

    “…integra a uma organização criminosa com reiteradas condutas delituosas ao longo de vários anos, contra a Igreja Cristã Maranata.”

    “…Consta que o paciente teria recebido vultuosas quantias em dinheiro, dólares e outras moedas a pretexto de ajudar a irmãos necessitados do exterior, com clara infração a diversos artigos do Código Penal Brasileiro.”

    “…o paciente integra a uma organização criminosa especializada e responsáveis por crimes de estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, bem como crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, contra a fé pública e a ordem tributária.”

    “Relatos apontam que doações, dízimos e contribuições oferecidos à Igreja Cristã Maranata eram utilizadas por determinados membros para investimento em bens e vantagens particulares, valendo-se, para acobertar os desvios e justificar gastos da instituição.”

    “Consta ainda no procedimento investigatório que, foi detectado robustas provas de que houve significativa lesão ao patrimônio da ICM/PES, alcançando a cifra de R$24.823.688,19 (vinte quatro milhões seiscentos e oitenta e oito reais e dezenove centavos).”

    “Ressalta-se que há inúmeras certidões de registros de imóveis, num único Cartório, em Vila Velha, ainda poderá ser melhor analisado, bem como participação de parentes do mesmo, em vários delitos, inclusive notícias de possível fuga dos mesmos para o exterior.”

    “Consta ainda comprovada a unidade de desígnios para a prática de ameaça à testemunha Fernando Athayde Carvalho…”

    “…graves ameaças a Arlínio de Oliveira Rocha, visando que este interrompesse manifestações desfavoráveis aos investigados por prática de crimes na administração da Igreja Cristã Maranata.”

    “…autoridades judiciárias e do próprio Ministério Público, foram ameaçadas em seu ambiente de Trabalho e no exercício regular de sua profissão, numa clara tentativa de intimidação, inclusive a várias testemunhas que chegaram a dar depoimento em Cartórios, desdizendo o que já haviam dito.”

    “A necessidade da prisão esta baseada também na situação delitiva que assola a Igreja Cristã Maranata. Os valores recebidos por empresas de fachada ou através de notas simuladas alcançam a exorbitância, numa magnitude de lesão, com desvio de montantes que alcançam mais de R$30.000.000,00 (trinta milhões de reais), em pouquíssimo tempo.”

    “Há depoimento citando que o denunciado continua mandando e desmandando na Igreja Cristã Maranata.”

    “As inúmeras certidões de registros de imóveis, num único Cartório, em Vila Velha, ainda poderá ser melhor analisado. Há que se verificar mais adiante, a participação de parentes do mesmo, em vários delitos, inclusive notícias de possível fuga dos mesmos para o exterior.”

    “…o paciente já demonstrou que não se intimida com as medidas cautelares, não só deixando de cumpri-las como reiterando as praticas criminosas durante a sua vigência.”

    “O paciente está acostumado a ser o “Poder Supremo” de sua Igreja e está claro que não se intimida com determinações de autoridades da terra, talvez por se considerar investido de autoridade divina.”

    “Diz o Ministério Público que a segregação através do decreto prisional é o único remédio consistente para atacar o “mal” dessa engenhosa rede de crimes, que conta com o apoio de proeminentes autoridades da República, próximas de expoentes figuras do cenário político jurídico, tudo através de fiéis, que se tornaram “capital político” a fim de obtenção de êxito em pleitos eleitorais.

    Cita o Ministério Público, através de depoimentos, a força, o prestígio, a inserção da Igreja Cristã Maranata nos meandros políticos, contando com a influência em todos os Poderes e instituições do Estado.”

    CV e irmãos,

    Agora ele não poderá mais dizer que não sabe porque está sendo preso. E esses são APENAS os crimes de ordem material e financeira, faltam os de ordem espiritual, emocional, sentimental, psicológicos e tantos outros causados nas almas dos retirantes e ficantes.

    Se não se arrepender…no inferno não há recurso de Habeas Corpus e nem prisão domiciliar para idosos.

    Ainda há tempo!

    Deus não despreza um coração quebrantado mas Ele também é Deus justo… Ele viu nosso sofrimento e nos acudiu e nos livrou desta seita maligna e ainda que livrar a todos quantos abrirem seus corações.

    Uma tarde de paz a todos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    A Maranata está cheia de anticristos.

    A Maranata espionava outras igrejas (empresa de Julio Cesar cobrava para espionar).

    Funcionários foram orientados a destruir cópias de recibos para evitar que a prática dos crimes fosse descoberta: “Fui orientado pelo Antônio Ângelo e pelo Leonardo a destruir todos os documentos, recibos e depósitos que não passavam pelo caixa central do presbitério para não cair em nenhum tipo de fiscalização”, relata um funcionário da igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-17459

    Mais essa intimidação

    Atualizado em 17/04/2013 20h19

    Pastores da Igreja Maranata movem 16 ações contra Rede Gazeta do ES

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/04/pastores-da-igreja-maranata-movem-16-acoes-contra-rede-gazeta-do-es.html

    CV.

  19. Cavaleira da Verdade disse:

    Esperto o menino, hein?? Mas quem é o palhaço mesmo???

    O meia-sola piscineiro está desesperado. A sua máscara caiu. Agora está acusando todo mundo que saiu da ICM de ter denunciado as suas armações.

    Sr. José de Arimatéia, não acuse quem saiu. Cuida da sua casa antes.

    Pois pra que vc saiba que não foi quem saiu, vamos contar mais umas suas:

    Este meia-sola comprou duas casas. Ele é professor e o salário de professor era de R$ 650,00.

    Será que ele é MIDAS??

    Comprou uma moto no cartão de crédito de um irmão em 10 vezes. Quem pagou? O meia-sola? Nada disso. O irmão é que pagou.

    Mas este meia-sola não detona apenas os irmãos. Vejam esta: ele alugou um salão para uma igreja no valor de R$ 800,00.

    Na contabilidade para o Presbitério era lançado o valor de R$ 800,00 mas na verdade o valor do aluguel é apenas R$ 400,00. Este o salão é de um obreiro, o obreiro assinava o recibo de R$ 800,00 e recebia R$ 400,00. Com o “troco” o meia sola comprou um carro … Ah! Se quer saber, é este FIAT UNO que ele dirige…

    Esperto o menino, hein?? Mas quem é o palhaço mesmo???

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/08/27/esperto-o-menino-hein-mas-quem-e-o-palhaco-mesmo/
    .
    .
    Mais:

    José de Arimatéia, o esperto construtor da piscina ops., do batistério http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/ n. 109

    CV.

  20. Rendido estou! disse:

    Eurípia Inês disse:
    27 de agosto de 2013 às 15:56
    Para quem não sabe porque está sendo preso, vai aí um refresco para memória…

    Resumo dos parágrafos retirados do texto acima com destaque para algumas palavras-chave. (O item 13 é o meu favorito)

    1. A organização criminosa está na ativa há anos.
    2. As quantias em dinheiro são vultuosas (muita grana).
    3. Especializada (não estamos lidando com amadores).
    4. investimento em bens e vantagens particulares (Mordomia).
    5. R$24.823.688,19 (robustas provas)
    6. Imóveis, participação de parentes, fuga para o exterior.
    7. Ameaça à testemunha Fernando Athayde Carvalho.
    8. Graves ameaças a Arlínio de Oliveira Rocha.
    9. Autoridades judiciárias e do próprio MP, foram ameaçadas.
    10. R$30.000.000,00 em pouquíssimo tempo.
    11. Mandando e desmandando na Igreja Cristã Maranata.
    12. Não se intimida com as medidas cautelares.
    13. Investido de autoridade divina (Poder Supremo).
    14. “capital político”
    15. Influência em todos os Poderes e instituições do Estado.

    Podemos perceber que a ICM não é uma organização qualquer. Não estamos falando aqui de um ladrão de galinhas, mas sim da galinha dos ovos de ouro na religião Maranata.

    Sua atividade principal nunca foi o espiritual, mas especializou-se em lidar com quantias de dinheiro vultuosas para fins e vantagens particulares ligados à cúpula e alguns de seus parentes.

    Caixa único e muitas empresas de fachada, cartório único e inúmeros registros de imóveis e velocidade nos gastos e magnitude nos montantes são apenas uma amostra do que deve estar por detrás dessa SOC (Sofisticada Organização Criminosa).

    As ameaças sempre fizeram parte da rotina do PES-ICM. Mas só agora o MP percebeu a gravidade da situação, ao sentir na própria pele, o teor, o ardor, a petulância e a força de tais afrontas vindas diretamente do Palácio da Rainha Desfigurada.

    O capital da ICM vai além do financeiro, além do político, além do religioso… e representa uma ameaça à sociedade.

    O “Poder Supremo” da ICM não teme o poder da terra. Mas por enquanto, o “terreno” enquadrou o “divino” e o fez por os PES no chão.

  21. Israel Machado Caldeira disse:

    Gostaria de saber por que os pastores criadores da Igreja Maranata, foram expulsos da Igreja Presbiteriana.
    .
    .
    Olá, Israel Machado Caldeira

    Bem vindo

    Este assunto foi comentado diversas vezes neste Site.

    Entre no artigo em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ entenda o jogo sujo. Depois acesse o primeiro link que abre matéria da Mídia. Na ocasião fornecemos o material para A GAZETA.

    Leia mais…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    CV.

  22. Ouví o tambor disse:

    Engraçado como os frutos podres que saíram, nunca comentaram que pelo que se tem tido informações (com fotos com a cara do pai), ainda lá já eram adúlteros com filhos (Franciscos) fora do casamento cerca de dois anos antes da saída.

    Roubaram patrimônio, e de quebra após inaugurada a Maranata, dois anos após tome outro filho bastardo, com direito ao mais profundo silêncio de Don Juan de Marco, que talvez tenha se inspirado para ser tão irreverente neste assunto também; e ainda soa pelos becos que até abortos tb lhe pesa como companheiro de emoções…

    Não me admiro, pois seu rompante foi ter dito na UFES em idos de 60: vou ficar rico, pois descobri o que dá dinheiro…

    Tenho muito nojo, ainda mais por manter enganada nisso ( C obra ) tantos servos hipnotizados por suas maldições. Mas Deus é tão misericordioso, que em galhos secos ainda brotaram rebentos ávidos pela bênção, mas agora caminham acelerados e surdos para o inferno.

  23. Pr.Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Notícias STF

    Terça-feira, 01 de março de 2016

    2ª Turma nega habeas corpus de pastores da Igreja Cristã Maranata

    Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa dos pastores G.V.T.G. e C.I.C.P., acusados de integrar suposta organização criminosa com atuação no âmbito da Igreja Cristã Maranata. De acordo com a denúncia, a organização era destinada à prática de crimes mediante desvio de dízimos e contribuições oferecidas pelos fiéis daquela comunidade religiosa.
    No HC 123019, a defesa pediu o trancamento da ação penal na qual C.I.C.P. é acusado de estelionato qualificado e formação de quadrilha. Sustentou a inépcia da denúncia e a ausência de justa causa para a propositura da ação penal, em razão da atipicidade das condutas praticadas.
    Também em favor de C.I.C.P., no HC 130219 a defesa pediu a anulação dos atos praticados em virtude da alegada incompetência da Justiça Comum estadual para processar e julgar a causa. Os advogados sustentaram que suposta coação ocorrida no curso do processo, acusação imputada ao réu, teve por propósito afetar depoimentos prestados perante procedimento investigativo criminal em trâmite na Polícia Federal, o que deveria atrair competência da Justiça Federal.
    Por fim, no HC 126536, em favor de G.V.T.G., consta que o juízo da Vara Central de Inquéritos de Vitória/ES deferiu interceptações telefônicas requeridas nos autos de procedimento investigatório. A defesa alega afronta ao artigo 1º da Lei 9.269/1996, que determina que a ordem de interceptação deve ser proferida pelo juiz competente para a ação principal.
    Relator
    O relator, ministro Teori Zavascki, votou no sentido de indeferir os três habeas corpus. Quanto ao pedido formulado no HC 123019, de trancamento da ação penal por falta de justa causa, o relator salientou que a jurisprudência do Supremo é restritiva na concessão da ordem nesses casos. “Só é admitida em situações excepcionais e, no caso, não se constata nenhuma das hipóteses que justificariam a extinção prematura da persecução penal”, afirmou. Segundo o ministro, a denúncia traz toda a descrição do fato apontado como crime.
    Em seu voto no HC 130219, o relator explicou que a competência criminal da Justiça Federal compreende os crimes praticados em detrimento de bens, serviços e interesses da União, de suas autarquias e empresas públicas, conforme prevê o artigo 109 da Constituição Federal. No caso em análise, ele explicou que a denúncia narra que a coação atribuída ao acusado teria como objeto a alteração de depoimentos prestados por testemunhas em procedimento investigatório que reuniu provas de delitos de competência da Justiça estadual. O bem jurídico ofendido foi a administração da Justiça estadual, “não sendo suficiente para configurar ofensa a serviços ou interesses da União o fato das testemunhas também terem sido inquiridas na Polícia Federal”, afirmou Zavascki.
    O ministro também votou no sentido de negar o HC 126536. De acordo com o relator, a defesa fez uma leitura literal do artigo 1º da Lei 9.269/1996, interpretando-a como uma lei de competência. “O artigo 1º, quando fala que só se pode quebrar sigilo por ordem do juiz da ação principal, não está estabelecendo uma competência. O que está fazendo é uma reserva de jurisdição”, disse. Não se deve fazer essa leitura literal”, afirmou o relator. Ele destacou ainda que o STF tem vários precedentes admitindo distribuição da competência na fase de inquérito e na fase de ação penal.
    Os demais ministros da Segunda Turma acompanharam o voto do relator em todos os casos.
    .
    .
    Amado Pr. Gil

    Atendendo aos critérios didáticos do Blog a postagem originalmente em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/02/bater-nas-pessoas-e-gritar-a-torto-e-a-direita/ foi recolocada

    O amado irmão se lembra do que noticiamos bem no início de 2013?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/comment-page-1/#comment-11354

    Publicações do STF

    Anterior http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-do-supremo-tribunal-federal/

    Hoje http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  24. M. Durão disse:

    Então Gedelti, o mestre das revelações, que toma café com Deus (afirmação que ouvi em seminários no Maanaim) não sabia por que estava sendo preso?

    Hein?!

    Me lembra o Lula com o não sei… não vi… não sabia…

    https://www.facebook.com/RachelSheherazade01/videos/577498409021419/
    Não sabia? Não sei?! Hein?!
    .
    .
    Amigão, escuta:

    Acusados defendem o ego de muitas maneiras.

    Coisa de humanos, especialmente líderes religiosos.

    Disfarce é com ele mesmo; mas a Mídia não perdoa.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    Exemplo: com decreto do palácio da rainha desfigurada intentaram demanda judicial na 8ª. Vara Cível de Vitória – ES contra dois membros (o ex-vice presidente e o contador).

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    Intentaram na base do ossorrevelô e consta SENTENÇA publicada nos autos 0002599-21.2012.8.08.0024 da 8ª. Vara Cível

    (…)

    3. Sendo assim, e em face das razões expostas, ao julgar o processo nos moldes do art. 269, inc. I, do CPC:

    3.1. Rejeito os pedidos iniciais quanto ao Requerido Antônio Ângelo Pereira dos Santos.

    3.1.1. Condeno a Requerente Igreja Cristã Maranata – PES ao pagamento das custas e despesas processuais, bem como em honorários advocatícios arbitrados devidos ao Requerido Antônio Ângelo Pereira dos Santos equitativamente em R$ 15.000,00 (quinze mil reais), com correção monetária a partir de hoje e juros contados a partir da intimação para pagamento.

    3.2. Condeno os demais Requeridos Leonardo Meirelles de Alvarenga, Econtábil Processamento de Dados Ltda (EP Dados Ltda) e Econtábil Consultoria Auditoria e Treinamentos Ltda (ECAT Cons Ltda) ao pagamento de indenização material em benefício da Requerente Igreja Cristã Maranata – PES, com correção monetária a partir do ajuizamento da ação e com juros contados da citação:

    3.2.1. R$ 19.980,00 (dezenove mil, novecentos e oitenta reais) devidos pela Requerida Econtábil Consultoria Auditoria e Treinamentos Ltda (ECAT Cons Ltda) e pelo Requerido Leonardo Meirelles de Alvarenga; e

    3.2.2. R$ 1.212.278,65 (um milhão, duzentos e doze mil, duzentos e setenta e oito reais e sessenta e cinco centavos) devidos pela Requerida Econtábil Processamento de Dados Ltda (EP Dados Ltda) e pelo Requerido Leonardo Meirelles de Alvarenga.

    3.2.3. Condeno os Requeridos Leonardo Meirelles de Alvarenga, Econtábil Processamento de Dados Ltda (EP Dados Ltda) e Econtábil Consultoria Auditoria e Treinamentos Ltda (ECAT Cons Ltda), ao pagamento das custas e despesas processuais, bem como em honorários advocatícios fixados em dez por cento (10%) sobre o valor da condenação.

    (…)

    Quer dizer: a esperteza palaciana livrou a cara de um e jogou o outro no fogo.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  25. a.antunes disse:

    Em resposta ao M.Durão, 02/03/2016 às 23:40 e concordando com o comentário do CV

    Gente , quem diria !!! Não é que hoje , bem de manhã , acordei com o barulho das ruas falando de “prisão de Lula” ? Processo no Lulalá e eu processando… aqui com meus botões… o dono da empresa Maranata dorme sossegado… Será?
    .
    .
    Caso e ocaso de Lula.

    Dor de cabeça de Dilma…

    O cerca ladrão é chumbo grosso da Lava Jato.

    O D. Magistrado Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, autorizou a operação chamada de “Aletheia”.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-esta-nos-enderecos-de-lula-e-fabio-luis-em-nova-fase-da-lava-jato/

    O Blog insistia nas denúncias de ameaças, cortinas de fumaça, crimes (em tese), desvios de dinheiro, erros, existência do CARIMBO REAL, fraudes, negócios nebulosos e profetadas; mas o dono da empresa Maranata continuava dizendo: a verdade está na inocência (despistando em um encontro reservado em Belo Horizonte – MG).

    O Judiciário do Estado, entre outras DECISÕES (autorização de escutas telefônicas, intervenção no Presbitério, prisão de pastores etc) chegou a determinar a indisponibilidade de bens no caso da Fundação Manoel dos Passos Barros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/

    Perguntado Gedelti Gueiros disfarça: eu cuidava só do espiritual… não li… não ouvi… não sabia… não sei porque estou sendo preso… Depois começou a espalhar pelas igrejinhas de tijolinhos o hipócrita jargão: a verdade está na inocência. Porém, o MP-ES foi taxativo: VPC da SOC.

    Por essas e outras razões as Decisões da Suprema Corte (STF) negando três Habeas Corpus – unanimemente – em desfavor de Gedelti Gueiros e Carlos Pimenta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    Sei de algo que está roubando o sono de meia-sola remendado que se droga para dormir pesando em DELAÇÃO PREMIADA: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor FALAR A VERDADE do que continuar como boi de piranha da banda podre enraizada no palácio da rainha desfigurada.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  26. Esperteza e simbiose

    A Denúncia de 08.05.2013ação penal pública incondicionada em face de Gedelti Gueiros e Outros exibe o que estava escondido de gente honesta e sincera. A autodefesa, a avareza indiscriminada e a dissimulação marcam a administração do cabeça da oligarquia (governo de uma família e amigos) pseudocarismática.

    Algumas expressões do MP-ES na Denúncia de 08.05.2013:

    ação penal pública incondicionada, ameaças, apropriação de coisa alheia móvel,

    artifícios fraudulentos, benefício da cúpula eclesiástica, braço jurídico da quadrilha,

    caixa dois, centro decisório, conduta criminosa, condutas deletérias, conluio,

    contratos superfaturados, crimes contra a fé pública, crimes contra a ordem tributária,

    crimes federais, crimes plurilocais, desvio de dinheiro, diversos delitos praticados,

    dízimos desviados, duplicatas sem lastro, empresas de existência simulada,

    empresas fantasmas, empresas milionárias, esquemas de notas fiscais frias,

    estelionato qualificado, evasão de divisas, evolução patrimonial, favorecimento,

    fiéis maranatas induzidos a erro, grupo criminoso, inobservância dos deveres de ofício e deveres de ministério,

    interventor judicial, intimidar e desacreditar testemunhas, laranjas,

    lavagem de dinheiro, mãos de Gedelti, meio fraudulento, notas fiscais frias,

    o dono da Igreja, obtenção de vantagem indevida, operação entre irmãos,

    pagamento de policiais, poder de comando, quebra do sigilo fiscal,

    reiterado desvio de dízimos, remessa de dinheiro para o estrangeiro,

    simbiose, sofisticada organização criminosa, tráfico de influência,

    vantagens econômicas e políticas,

    vértice da pirâmide do crime.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Aqueles contribuintes com dízimos e ofertas voluntárias nunca imaginavam estelionatos que enriqueceram alguns dos maus pastores da elite da Igreja Cristã Maranata.

    Não duvidem da imagem atual da OBRA, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Que tristeza!

    Se perguntar não ofender: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Um braço do dono Igreja, endinheirado, mestre-profeta e pai da ideologia Obra como forma de vida já está quebrado; e o outro o Eterno continua quebrando…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  27. O canto do galo de Pedro

    Galo, barco, sogra e Pedro
    Na mensagem revelada
    Dia doze de setembro.
    Fuja disso!!! É uma furada!!!

    Aparece com mentira
    E a Palavra distorcendo.
    Não se importa a quantos fira,
    Abre a boca e vai mordendo.

    Mestre-mor não leva jeito.
    Ele gosta de holofotes.
    Muita espiga e pouco milho,
    Desaponto dos filhotes.

    Até quando? Eu me pergunto,
    Vamos ter tanta desgraça?
    Carregar esse defunto,
    Não carrego. Não tem graça!

    Triste fim do Grande Ganso,
    Pai do galo trombeteiro.
    Repetindo o mesmo ranço
    É fiasco o ano inteiro.

    Pois é.

    A desastrosa intromissão dos pastores sabujos da seita na vida familiar torna a convivência insuportável debaixo do mesmo teto. Impossível o amor conjugal onde existem mentiras. Impossível o amor fraternal onde existem mentiras. Não existe amor fraternal entre os devedores da Obra presos aos comandos de liderança mentirosa e opressiva. O gedeltismo opressivo e sectário domina o crente maranata e dele exige inquestionável obediência; os falsos dons forçam a carga maligna da mentira e opressão religiosa e os desajustes familiares explodem. Os membros não se suportam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    E, como a indesejada intromissão do sabujo sectário interfere especialmente na vida social aniquilada pelas constantes convocações de o sinhô da oubra, ao alienado contribuinte-devedor da Obra não resta outro entretenimento do que a chatelada de cada dia com a dupla Debi e Lóide ou os Três Patetas na mídia; mas a cereja do pão bolorento é o dono do palácio da rainha desfigurada aparecer como a doutrinação esquizofrênica, idiotizante e sectária, incluindo o canto do galo de Pedro.

    Não duvidem: os gedeltistas acumulam brasas sobre suas cabeças e “o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11.3).

    O Ministério Público descreveu (Denúncia de 08.05.2013) o caráter dos homens da liderança (o cabeça da oligarquia e companheiros da organização).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Por fim, não se iludam: a liderança maçônico-ocultista da Maranata faz o comum de outras seitas: mente e continua iludindo os associados (membros) com mentiras. Essa iniquidade faz o povo acreditar nas mentiras de o dono da Igreja imaginando ser a mensagem revelada exclusiva da Igreja Fiel.

    Se não houver arrependimento da incredulidade, com frutos de arrependimento, toda iniquidade será punida!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  28. Que injustiça!!!

    Nas demandas de obrigação de fazer em face de redes sociais querendo atingir dissidentes pelo viés (Fórum de São Paulo, Capital, 2016 ss.), o atual pastor-advogado contratado para perseguir cristãos copiou o modelo de petição do anterior escritório de São Paulo. Não é novidade que em dezenas de outras contra dissidentes da igreja dos Gueiros de Vila Velha, habitualmente ele insiste em liminar, incluindo o indisfarçável segredo de justiça (2018 ss.).

    Nota-se o esforço i) em dificultar acesso do interessado aos autos do processo; ii) em esconder do público a boa defesa que, por certo, exibirá documentos e peças ministeriais noticiando a posição do cabeça da oligarquia na cabeça da Denúncia Criminal; iii) avareza, crimes plurilocais, estelionatos, fraudes, organização de quadrilhas e prisão de pastores. O VPC da SOC é único.

    O Blog do Cavaleiro Veloz apontou buracos enormes e intencionais na administração gedeltista por onde os mercenários palacianos metiam as mãos no dinheiro da Instituição. Por sua vez, diversos dissidentes entenderam as denúncias, informaram mais iniquidades, o escândalo irrompeu na mídia, o GAECO-MP-ES investigou com a Operação Entre Irmãos e o Judiciário decidiu o bloqueio de bens, intervenção Judicial, prisão de pastores e outros procedimentos.

    26.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html
    27.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html
    12.03.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html
    13.03.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/membros-da-maranata-no-es-usam-biblia-para-coacao-diz-promotor.html
    26.03.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/justica-do-espirito-santo-determina-intervencao-na-igreja-maranata.html
    26.03.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/fieis-da-igreja-maranata-apoiam-intervencao-da-justica-do-es.html

    Ora, a Instituição deveria agradecer e reconhecer o esforço, ainda que nenhum de nós procurava reconhecimento. Portanto, cabe a pergunta: por qual motivo, até hoje, Gedelti Gueiros insiste com demandas judiciais contra os que fizeram e o bem ao denunciar os buracos intencionais que oportunizaram essas e outras iniquidades?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário