fraudes e lucros…

“Podia, acaso, associar-se contigo o trono de iniqüidade, que forja o mal tendo por pretexto uma lei? Acorrem em tropel contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.” 

A declaração é de Gedelti Gueiros: a Maranata é seita. Definido o futuro da Instituição a elite palaciana cooperou com cortinas de fumaça, no esforço de esconder erros, fraudes e heresias. Em vão! O que estava escondido veio à luz envolvendo a liderança em um leque de crimes (em tese).

Com a ideologia Obra como forma de vida o engano foi enraizado com nefasto objetivo: o projeto de salvação dos mercenários palacianos e laranjas emitentes de notas fiscais frias. Não conhecer a Maranata… por dentro continua o pior problema.

Debaixo das ordens do dono da empresa o governo da Instituição continuou centralizado em familiares, melhor dizendo: governo oligárquico (coisa de genro, sogro, cunhado, irmã, irmão, sobrinhos, agentes de informação e chegados facilmente manipuláveis).

Desde o início Gedelti Gueiros ameaça os membros, controla o dinheiro, despreza os pastores subalternos com a alcunha de meia sola, exige inquestionável obediência e impõe a falaciosa hierarquia para manter o governo notoriamente pseudocarismático.

Ele espalhou o medo, gerencia os negócios nebulosos e pressiona os membros com jargões preferidos:  e se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel.

Enquanto o dono da empresa e mestre-profeta amealhou fortunas, controlou o dinheiro em depósito on-line, cooptou donos de balcões de negócios, desviou recursos, ele manipulou o pensamento dos membros como esperto gestor de hospício cheio de doentes crônicos denominados devedores da Obra.

Forçando o governo monárquico e pseudocarismárico, as heresias foram introjetadas na ICM-PES desde o princípio, por razões básicas:

1) desejo de exibir algo misterioso, ainda que misturando o profano com o santo;

2) falta de criterioso exame e obediência às Escrituras Sagradas;

3) insistência em espiritualização de frases isoladas da Bíblia Sagrada fora do contexto imediato e da intenção geral da Revelação Proposicional (que evidencia a boa vontade Deus em dar-Se a conhecer aos homens e providenciar redenção para os que estão perdidos em delitos e pecados);

4) manutenção do governo oligárquico e pseudocarismático;

5) permanente omissão dos pastores conhecedores dos erros mas cumpriam as ordens como originas de revelação.

Encheram os bolsos de dinheiro da Instituição, fabricaram notas fiscais sem lastros, iludiram o mais que puderam, ingressaram com demandas judiciais inconsequentes, perseguiram os dissidentes e retirantes, pisaram nos pobres e necessitados, produziram males sem conta e se dizem inocentes enquanto engrossam os bolsos de advogados com fartos honorários.

Enquanto a antiga Comissão Executiva continuava omissa/comissa em demonstrar o errado e ainda escorava os desmandos do dominador do rebanho e dono da empresa, a iludida membresia padecia privação de todo tipo; e nada mudou com a entrada em cena do Conselho Presbiteral imposto pelo voto de cabresto; pelo contrário, a Instituição continuou encurralada no beco sem saída.

Esses fariseus idiotizados com a linguagem do não pensamento nada mais fazem do que defender o mestre-profeta e desprezar a membresia. Nessa casa de loucos o critério ideológico é a imposição do sistema. Os dossiês aparecem como evidência da obsessão em massacrar reputações. Para firmarem o maligno propósito correm pelos campos com enganos, falsas profecias e invenções malignas; e não se envergonham das demandas judiciais inconsequentes, pelo simples prazer e de impor o jugo opressor e em praça pública ostentar poder religioso.

Felizmente, diante dos insistentes protestos do conjunto de Blogs, o Ministério Público expediu Nota à Imprensa e começou a escancarar o poço de iniquidades, cujas denuncias imediatamente provocaram a prisão de pastores da Igreja Cristã Maranata: em 12.03.2013 – prisão de 4 pastores  e em 25.06.2013 – prisão de 10 pastores causando enorme espanto.

Há muitos anos a liderança dos maranatas foi alertada e até censurada quanto ao desvio de finalidade, falso profetismo e imposição do jugo opressor na base de “não toqueis nos meus ungidos”. Foram alertados quando ao estilo de vida e à maneira como utilizavam as contribuições dos fiéis, ou seja, os recursos da Instituição. Fez-se de surda.

A Instituição foi alertada

 Na aquisição ilegal e penalmente ilícita de componentes eletrônicos para o satélite o dono da empresa não se envergonha de haver manipulado membros e pastores (leia-se: representantes do Presbitério), assunto discutido na Justiça Federal (Julio César Viana, Paulo Souza) e na Justiça do Trabalho (Diego Souza) com reflexos em sentenças; pois com interesses escusos, inconfessáveis e mercenários o mágico dos malabares dava continuação ao falacioso instrumento de manipulação em massa. E conseguiu formatar, idiotizar incautos e cooptar estelionatários, judas e mercenários.

Na medida em que a anterior confiança depositada pelos membros da Instituição entrou em angustioso esvaziamento, não há outra saída. Porquanto a Maranata foi encurralada em um beco sem saída, as estradas estão cheias de retirantes envergonhados…

Não é de admirar a existência de uma sofisticada organização criminosa (SOC) enraizada e operante no seio da Instituição e a inevitável posição do dono da empresa religiosa: vértice da pirâmide do crime (VPC).

Nesse sentido o Juízo da Vara Central de Inquéritos de Vitória se expressa:

“(…) As circunstâncias realmente denotam diversos ilícitos praticados, uma enormidade de contratos superfaturados, emissão de incontáveis notas fiscais sem lastro, remessas de dinheiro pelas vias ilícitas para o estrangeiro das mais variadas e inventivas formas, utilização de influência de autoridades para obtenção e vantagens econômicas e políticas, má utilização de substanciosas emendas parlamentares, criação de empresas fantasmas tanto no Brasil como em território estrangeiro, tudo a partir de manipulação da fé dos fiéis, os quais agiam pautados por uma finalidade espiritual maior de ajuda à Igreja Cristã Maranata e se submetiam a serem os meios para a prática indevida. (…)” (Decisão – Processo 0042520-84-2012.9.09.0024 – Vara Especial da Central de Inquéritos). Vol. IV, fls. 609/630.

O dolo

O dolo grita no curso da dominação opressiva e pseudocarismática.

O dolo grita no desfile final exibicionista e preconceituoso.

O dolo grita no horrível pecado do voto de cabresto.

O dono da empresa comanda o clero superior, o clero superior comanda o baixo clero e este pisa nas unidades locais exigindo dízimos, frequência aos cultos, e inquestionável obediência às Doutrinas, Ordens e Normas (DON) decretadas pelo palácio da rainha desfigurada.

O dono da empresa eclesiástica mergulhou a si mesmo e a Instituição em sombras e vitupérios.

O exemplo do dono do rebanho foi retumbante: “A movimentação de dinheiro em sua conta foi sete vezes superior ao seu rendimento, indicando clara incompatibilidade entre os anos de 2009 e 2011″, diz o texto do processo. Em 2009, por exemplo, seu rendimento bruto declarado foi de R$ 127 mil, mas a movimentação em sua conta superou os R$ 964 mil.”

O gedeltismo continua enraizado nas angústias, dúvidas e frustrações dos formatados idiotizados. Onde o dono da empresa desvia dinheiro público e dilapida o patrimônio da Instituição, o quê fazer, se não, exigir a atuação do Ministério Público?

O gedeltismo não representa as necessidades dos membros, nem as necessidades dos pobres; apenas os desejos dos mercenários cujo prazer é o desse mundo.

“Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos males.” (1 Tm 6.10)

O poder corrompe e quando a liderança eclesiástica está mergulhada em sombras e vitupérios temos a babilônia prostituída.

Quer saber? Continuar no ninho, é dia a dia carregar a Obra nos ombros, isto com angústias, culpas e medos; e tem gente que gosta e não consegue viver de outro jeito, a não ser, debaixo da falsa unção, aliás, muito pródiga em massagens de ego com enganação e muitas profetadas e revelagens.

Resta a pergunta que não quer calar: quem ganhou com a escandalosa dilapidação da Instituição, enquanto a dono da empresa a todos iludia com a mensagem Obra como forma de vida? Aqueles cabeças dos crimes com cadeira fixa no palácio da rainha desfigurada no comando de um sem número de laranjas envolvidos na emissão de notas fiscais frias, estelionatos e saques dos cofres da Instituição. E agora, quando a Receita Federal intima a Instituição e inicia a fase cobrança de tributos todos tem medo de perder o que já ganharam.

NOTAS

Acesse

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/esperancadapromessa/?fref=nf

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Agente de informação do PES, falso profeta, mau pastor e/ou meia-sola de plantão, faça cópia e entregue em mãos do dono da empresa multimilionária que nega transparência.

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

 

21 Respostas para “fraudes e lucros…”

  1. A árvore continua doente e com frutos podres.

    Como acreditar em liderança corrompida com apostasia, desvios de conduta, estelionatos, falso profetismo, fraudes contábeis, imposição do jugo, manutenção da oligarquia, negativa de transparência, organização criminosa e voto de cabresto?

    Confiança?! Como?!

    Continuar no ninho sujo é aceitar a falsa unção, carregar a Obra nas costas e ser cúmplice de Judas. Tem gente que gosta de apanhar debaixo de opressão religiosa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cumplices-de-judas/

    Dinheiro da Instituição – que deveria reverter, especialmente, em atos de misericórdia e serviços a favor dos doentes e necessitados – foi parar em contas bancárias de sete pastores; e, ao depois nos bolsos dos mercenários palacianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Documentos de transferência de grandes fortunas foram anexados aos autos de demandas criminais, por exemplos: 750.000 euros, 2.200.000 dólares etc.

    Existe uma pergunta que não quer calar:

    Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. josé novo disse:

    Graças a Deus ja fazem cinco anos que consegui sair, isto é o Senhor me tirou com mão forte do meio da mentira. Hoje estou totalmente desintoxicado do fermento e do pão bolorento, oubra nunca mais.
    .
    .
    Dentre os denunciados há aqueles que esperam o momento da DELAÇÃO PREMIADA

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  3. alberto disse:

    Salva a gente aí!
    Os idiotas estão querendo agora ensinar a Graça em hebraico. Pra quê???
    Palhaçada deles. Querem mais chamar a atenção.
    Qual a diferença da Graça em português ou em hebraico? Nenhuma. Então para que objetivo esses palhaços estão dando ênfase a este assunto como se fosse algo maravilhoso que foi revelado apenas aos maranatas??
    Eles querem chamar a atenção a todo instante. Daqui a pouco eles vão inventar outra revelagem, dizendo que é algo maravilhoso que só a ICM sabe.
    Esses canalhas têm que morrer logo para parar de sacanear os fiéis alienados.
    .
    .
    Afirma Gedelti em artigos na mídia: a Maranata é seita.

    Diante desta definição estratégica o futuro da denominação estava traçado: beco sem saída. Não haveria retrocesso.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  4. Jose Pires disse:

    porque Deus nao mostrou atraves de um don sobre este rombo. e porque eles nao estao fazendo nada para colocar o antonio anjelo e o mereles na cadeia. e um caso dificil de dicernir. o ministerio esta acima dos dons espirituais! se deus revelou eles nao aceitou e pronto. e o sistema! assim que funciona. estou esperando o veredito para eu sair, mas esta demorando muito. que que vao engavetar o caso. o meu deus faça juizo logo, tem muita gente sendo enganado pelo gg.
    .
    .
    Olá José Pires

    Graça e paz.

    Já houve decisão (cível) no caso Maranata contra Antônio Ângelo e Leonardo e empresas (quer dizer: a esperteza palaciana livrou a cara de um e jogou o outro no fogo). Confira em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/comment-page-1/#comment-22346

    Leia a sua última postagem com nossa resposta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/comment-page-1/#comment-23076

    Mas essa coisa de ministério acima dos dons é invenção de Gedelti Gueiros para manipulação dos pastores subalternos. Ora, os “dons espirituais” genuínos têm a fonte no Espírito de Cristo Jesus; mas na Maranata a invenção de dons corre como fogo em palha seca.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/quando-nao-mais-da-tempo/comment-page-1/#comment-23745

    Nas batalhas contra os amalequitas (Êx. 17.8-16) de hoje o jeito é batalhar pela fé entregue aos santos (Jd. 3), enfrentar sem tréguas os inimigos confiando na intercessão de Jesus, o nosso Sumo Sacerdote (Hb. 4.14-15); e finalmente proclamar a vitória:

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. alberto disse:

    tá dando nojo a EBD, com G-deus-ti. o cara não tem nem mais voz, e quando fala uma gracinha os(as) fantoches patéticos(as) alienados(as) caem na gargalhada, só para dar uma puxadinha.

    sou da ICM-bh, e só estou ainda indo por causa do culto. acabou o culto eu zarpo pra casa.

    interessante que os reis do PES deixam as igrajas nas mãos de obreiros, diáconos despreparados para dirigirem os cultos. aí sai aquela água de chuchu, sem tempero, com vãs repetições.
    .
    .
    Amado,

    Às vezes me pergunto: culto?!

    Culto, onde a continuidade delitiva de membros da elite – coisa gravíssima – estimula os mercenários da banda podre a ofensas maiores contra Deus e contra a Sociedade?

    Culto onde existe apostasia coletiva, avareza desmedida, dissimulações, erros, falsa unção, fraudes, heresias, meias verdades, profetadas e promessas que não se cumprem?

    Culto onde o esforço hercúleo insiste na manutenção do maranatismo oligárquico, opressivo, pseudocarismático e sedutor?

    Culto onde o Nome de Deus é blasfemado com distorções das Escrituras para enganar a membresia com mistérios da Obra e oprimir o povo com hierarquia ministério acima dos dons?

    Culto onde o objetivo primordial da oligarquia consiste na manipulação da membresia debaixo da hierarquia opressiva?

    Culto onde o santo e o profano se misturam a ponto a iniquidade sistemática sobressai em profetadas e revelagens?

    Culto onde o satélite foi construído com componentes eletrônicos contrabandeados (EUA, Paraguai) e os anticristos destilam heresias em nome de Deus e dizem: pecado não cometemos?

    Não duvidem da imagem atual da OBRA impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Os disparos frequentes de lanças e maldições do dono da empresa mostram a casa cheia de ódio religioso.

    Que culto é esse?

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV.

  6. josé novo disse:

    Com todo respeito a amigos que ainda estão la dentro, mas a igreja maranata é uma fabrica de malucos. Literalmente.

  7. Conheça a Maranata

    Baixada Fluminense – Denúncia – Foco de corrupção – Pastor ganhando R$ 30.000,00 mês – Perseguição religiosa – Seguranças armados – Suborno…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/comeca-o-julgamento-dos-lideres-da-igreja-maranata/#comment-13953

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  8. josé novo disse:

    Sinceramente? Não tenho nem oque dizer. Que Deus tenha misericórdia de quem insiste em ficar no ninho sujo.
    .
    .
    Afirma Gedelti em artigos na mídia: a Maranata é seita.

    Diante desta definição estratégica o futuro da denominação estava traçado: beco sem saída. Não haveria retrocesso.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  9. nandinhodaicm disse:

    caido fica ai denigrindo a imagem da OBRA que manda missionários para o estrangeiro leste europeu , Canada , Estados unidos, Alemanha etc , e so conferir na web radio maanaim o crescimento da OBRA que naum para de cresser . Algusn pastores sofrem perseguiçao como Paulo e Silas na prisão… mas eles sao valentes e não são como você e os seus discipulos caidos naum vou julgar mas um dia veremos os caídos lançados n o inferno
    .
    .
    A elite da Maranata habituou-se à mentira e continua mentindo para não esquecer que mentiu. Afirma Gedelti em artigos na mídia: a Maranata é seita. Diante desta definição estratégica o futuro da denominação estava traçado: beco sem saída. Não haveria retrocesso.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    A membresia acredita em crescimento da Obra, continua enganada, expressamente manipulada e obrigada a orar pela Obra no exterior. E o que aparece? Fumaça e máscaras. Nada mais! Nada de resultados para o Reino de Deus porque a Maranata aprendeu o “outro evangelho” instituído e pregado pelo mestre-profeta: Obra como forma de vida – grave investida contra a clareza e eficácia do “evangelho de Deus… corpo de Cristo”.

    Cuidado crente, com avareza, ganância, profetada, rombo… e o tombo e o vazio…

    Cuidado nandinhodaicm de Boa Vista.

    De repente espalha-se a notícia de que certo membro do presbitério, com o período de estadia como turista vencido, escondendo algo dos agentes da aduana, foi recolhido àquela famosa salinha no aeroporto nos EUA. Então, a ponta do iceberg aparece e parece que querem fazê-lo missionário. Logo no momento de cobrança de tributos pela Receita Federal?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    E se, em defesa da Obra, como a coisa mais importante a fazer, esse turista se apegou à ilusão de missionário da Obra – ainda que, possivelmente, saiba não seja verdade – falam os frutos por si.

    Em cada manobra palaciana o descalabro mentiroso, sem sentido e vergonhoso. Dinheiro de oferta voluntária desviado para os bolsos de sete pastores. Na decadência do sistema acontece cada coisa…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Então, inexistente dificuldade de visto e demais determinações legais atendidas a autoridade estadunidense barra entrada de indivíduo? Não! No contrário o indivíduo será devolvido na hora… no mesmo avião. Não entra! No entanto, depois de ficar na salinha horas seguidas… alguma concessão da autoridade permite ingresso temporário… mas mantendo o investigado com tornozeleira de preso. Pior quando o interessado esconde moeda em quantidade superior: será preso em flagrante, como no caso de Ernandes e Sônia, da Renascer (alvo de críticas e gozação nos Maanain’s). Pois é… dura lex sed lex e não adianta espernear.

    Mas o dono da empresa eclesiástica está aterrorizado. Afinal o amigo de longa data, homem de confiança, mestre, missionário e valente da Obra, entrou em investigação em pais estrangeiro. Nos EUA! O palácio da rainha desfigurada não se sente culpado?

    Na medida em que os palacianos construíram bezerros de ouro, a anterior confiança depositada pelos membros da Instituição entrou em angustioso esvaziamento, e as estradas se enchem de retirantes.

    Nesse palácio religioso, com história de prisão do dono da empresa (duas vezes), cuja sede foi interditada por ORDEM JUDICIAL, ocorrem maranacutaias que até o Diabo duvida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Tomara que o missionário e esposa aproveitem o desastroso impasse para se entenderem com Deus, compassivo e grande em misericórdia. Desde o ardiloso desvio da oferta voluntária (1986) muita coisa já aconteceu com aqueles que embolsaram dinheiro consagrado a Deus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    Ungidos?

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  10. josé novo disse:

    Eu fico impressionado que depois de cinco anos que sai de la, após quinze anos de mentiras, ainda continua a mesma coisa, e pessoas continuam se enganando, com mentiras e mentiras e mais mentiras.
    Tem ai encima um tal de nandinhodaicm que é o típico formatado, no final ele dá a prova disso que falo “no final veremos eles no inferno”.
    Há uma satisfação em mandar as pessoas para o inferno por parte desses formatados, digo isso por que até hoje tenho que me policiar para não fazer o mesmo, a formatação, lavagem cerebral é muito forte, só com muito jejum e oração para ser liberto.
    .
    .
    Amados,

    Avisei bem antes – esse gigantismo intencionalmente megalomaníaco e pseudocarismático está desmascarado e fatalmente implodido.

    Desastre previsível.

    Exemplo de comunidade cristã desviada das Escrituras e mergulhada em falso profetismo instigador de ódio religioso contra os dissidentes e os questionadores. O ódio é instigado e o pavor domina o rebanho.

    Enquanto isso alguns deles fazem turismo na Praça Vermelha

    Igrejas morrem.

    Não duvidem: a decadência da Maranata é notória; a dissimulação e a mentira fazem parte do DNA do gedeltismo; as demandas judiciais propostas pelo MP-ES expuseram o poço de iniquidades; o Conselho Presbiteral manipulado pelo dono da empresa se presta a elogiar Gedelti Gueiros e pasmem! o Presbitério não reage e não se sente culpado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    Neste contexto me lembrei de Marcia Velten relatando dificuldades http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/comment-page-1/#comment-2020 cuja postagem também pode ser lida em http://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/ seguida de diversos comentários.

    Os “anticristos” dominam a Maranata. Os fatos estão aos olhos de todos.

    Se alguém já entendeu, que, continuar debaixo da autoridade eclesiástica de mestres e pastores pseudocarismáticos o faz cúmplice com desacertos desses líderes, o melhor a fazer é:

    arrepender-se dos pecados,
    cortar as cordas das falsas profecias,
    desfazer emoções,
    pedir perdão aos ofendidos,
    restituir o devido a quem de direito,
    romper com o sistema e
    submeter-se à orientação do Espírito de Cristo Jesus que jamais contraria o que Deus disse, do jeito que Ele disse.

    Se os que dominam o rebanho de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  11. Pedro Henrique disse:

    Segundo um diàcono de uma das unidades de C.Grande me confessou via web,um pecado de grande proprçao tomou conta da Area neste mes,pasmem os Senhores,mes da familia,prova de que estas campanhas de nada servem,uma “serva “esposa dum diácono deu mole pra um novinho instrumentista da Igreja,e o Pr por nome Fidelis,que esta mais perdido doque cachorro que cai da mudança,tranferiu a dita cuja pra outra unidade e o pobre do menino foi escurraçado como se fosse ele o aliciador….o Pr está sim ,preocupado com o movimento implantado na referida Igreja,cujos cultos é uma gritaria sò e que a exemplo do GG,bate com força no rebanho,vou omitir o nome do diacono,pra que o mesmo nao sofra represàlias,mas o fato è veridico,enqunto a Igreja vai de mal a pior,totalmente vasia,grupo de louvor todo no banco,sinal claro de um ministerio despreparado….isto agrada ao mandatario dono da Maranata,que atende pelo nome de Gedelti Gueiros…..e tome profetadas!!!!!

  12. henrique maillard disse:

    ICM-presta culto ao deus OBRA [à denominações tem o deus sábado, véu, missão, predestinação todos povos, prosperidade, milagres, enfim cada um com seu respectivo deus –a muitos deuses–]
    Já o deus OBRA esta em constante mudança; este deus antes do TODO PODEROSO mostrar a nudez da noiva fiel; o deus OBRA pesava a mão nos que escandalizavam a OBRA, como relatavam [pastor saiu da OBRA e montou por conta –morreu–,uma mulher falou mau da OBRA morreu seca e pobre numa cama [razão já em evidência] assim como os que sairam através do braço forte de YAHVEH do laço do passarinheiro da peste perniciosa tambem o deus OBRA definiram como os CAIDOS e outros adjetivos para os que não se encurvaram ao deus OBRA .
    Agora o deus OBRA sofreu uma metamorfose este deus OBRA tem uma mão que acaricia os escandalizadores da OBRA [deus OBRA do antigo ICM,deus OBRA do novo ICM]. Vivenciamos o 666 politica religião economico, é deus OBRA tu és rico e abastado, tumulo caiado, o clamor do sangue esta nos labios e o coração no deus OBRA.

  13. Aline Santos disse:

    Olha ai CV.

    Coisa triste…

    Últimas notícias de Marlborough,MA,USA

    “Enquanto a justiça não concluir a investigação ele tem que seguir uma série de ordens. Comparecer uma vez por mês no gabinete do supervisor da justiça, não pode fazer viagem para fora do estado de MA sem comunicar à justiça isso funciona como uma liberdade condicional nos EUA.

    Eu sei que o passaporte dele foi retido e o dinheiro foi confiscado – “Todo o dinheiro”. Ele não pode deixar o país até que a investigação esteja concluída.

    Quando vcs começaram a publicar o ocorrido com ele, toda a história vazou, o “pes” tratou logo de dar um abafa aqui.

    Fizeram o que ninguém jamais esperava,levaram o GB para a igreja de Marlborough e correram com o Samir de lá , já que o Samir era detestado pela igreja de Marlborough, lugar onde o Samir mora e é de lá onde sai o dízimo que paga o salário dele! (que mamata obratica magavilho$a).

    Trocaram o GB de igreja para abafar!”

    https://www.facebook.com/lucasmeneton.meneton/posts/1797509293801241
    .
    .
    Olá, Aline Santos

    Concordo. Muito triste!!!

    Este assunto de missionário enviado pela Maranata para os EUA foi postado por nandinhodaicm de Boa Vista, Vila Velha-ES. Lancei meu comentário ao qual me reporto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/comment-page-1/#comment-24407

    Invariavelmente, aos olhos dos formatados e dos meias-solas mercenários, as DENÚNCIAS deste Site estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados; os promotores de justiça estão errados, os ministros do STJ e do STF estão errados, os pastores sofrem perseguição… mas o clamor é público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    “Homens duros de entendimento e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo. Da mesma forma como agiram vossos pais, assim vós fazeis também.” Atos 7.51, KJA

    O Ministério Público disse (ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024):

    Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  14. Juliana Siles disse:

    Irmão, obrigada por abrir meus olhos! Nossa, a cegueira tomava conta da minha vida… Não sei como não vi essas coisas antes. Tomei uma atitude agora: Preciso sair de dessa igreja! Mas preciso da orientação do irmão abençoado. Por favor, me indique uma boa igreja aos olhos do irmão para eu visitar logo! Por favor, me responda claramente com o nome de uma instituição para eu começar a visitar logo, pois na Maranata não fico nem mais um dia! Pode responder pelo meu e-mail, estou aguardando!
    Obrigada pela atenção irmão.
    .
    .
    Bom dia Juliana,

    Confia!

    Continue lendo os artigos. Caso queira, faça cópia e examine à luz das Escrituras; e o Deus da paz encherá o seu coração de paz e prosperidade.

    Interessante acessar https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/

    Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-estamos-sos-na-batalha/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  15. Juliana Siles disse:

    Irmão, espero minha resposta! Cliquei nesses artigos que você colocou aí mas não encontrei o que eu procuro! Por favor, me indique uma boa denominação para eu começar a frequentar. Me indique a sua denominação mesmo, pois se você frequenta é por que provavelmente ela é boa! Obrigada! Pode responder por e-mail, se quiser
    .
    .
    Juliana, boa tarde.

    Comentei e indiquei o Blog no Face imaginando que V. acessasse com mensagem e eu pudesse responder.

    Experimente.

    Não costumo indicar igreja, nem disponibilizo e-mail pessoal para desconhecidos.

    Não me esqueci de seu pedido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/comment-page-1/#comment-24945

    Se é verdade que você foi despertada para sair da ICM, decida corajosamente, firmemente. Eu a aconselho à leitura das Escrituras, especialmente o Novo Testamento – todos os livros – e deixar o Espírito de Cristo falar ao seu coração. Espere um pouco até tomar a decisão de se filiar a uma igreja.

    Paz.
    .
    .
    Às 17:30,

    em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/

    Não precisa falar mais nada, amigo. Eu já consegui o que queria de você… A cidade que te informei é fictícia e não resido nela, assim também como a minha vontade de sair da igreja Cristã Maranata é falsa. Fiz isso para saber o que você falaria diante desse questionamento sobre denominação e você caiu bem! Se você respondesse o nome de uma determinada igreja, estaria se contradizendo, pois erros e falhas HUMANAS existem em todas elas. Mas enfim… Você respondeu o que eu imaginava… Você é autônomo na “fé”. Não está inserido no corpo de Cristo. Não participa de nenhum culto. Não tem pastor. Não tem igreja. É dono do próprio nariz e faz o que bem entende. Não recebe ajuda das irmãos, não ora por ninguém, não chora com ninguém… O que esperar de alguém na sua situação? Você prova com palavras sua índole. Sua briga não contra as heresias que você afirma existir na Maranata, mas sim contra A MARANATA como um todo. Você não piedade e não perdoa ninguém. Eu duvido que você pre por alguém pois nesse seu coração duro só deve existir rancor. Você não vê, mas está sendo guiado por satanás o tempo todo. Por sua causa, pessoas que estão fracas na caminhada tem ido completamente à ruina, sabe por que? Por que você não tem a intenção de ajudar ninguém! Você não mostra um caminho melhor para ninguém. Você quer puxar o tapete e deixar as pessoas sem eira nem beira, como pretendia fazer comigo agora! Te perguntei uma denominação e vc foi incapaz de me indicar uma. Você queria que eu ficasse a mercê do inimigo. Eu vou te dizer uma coisa: Blasfemar contra o espírito santo é morte e pelo visto a sua deve estar decretada. Colocar a prova tudo que o Senhor já fez pela vida das pessoas ali dentro… Dizer que tudo ali veio do maligno! FARISEU!!! mil vezes FARISEU! não se iluda achando que Deus se agrada do que você faz. O seu dia vai chegar! não vai demorar! Não sei há salvação pra você. Não precisa responder, apenas me ignore.
    .
    .
    Juliana Siles
    julianabernabesiles_icm@hotmail.com
    179.199.120.174

    ou Ju Med
    https://www.facebook.com/valentina.santinelli.39

    ou Luh.med
    https://www.facebook.com/luh.med.94?fref=ts

    ou outro fake que você tenha.

    Não é de admirar a capacidade enorme de agredir, amaldiçoar e mentir. Coisa muito própria dos formatados e idiotizados no gedeltismo pseudocarismático, onde agressões, maldições e mentiras correm soltas como fogo em palha seca; mas a mentira é do Diabo, disse Jesus e os filhos do Diabo fazem o que o pai deles quer. Dá pra imaginar o que vc consegue fazer no culto profético.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    No entanto, declaro o perdão. Que isto não lhe pese na cabeça no Dia do Juízo.

    Porém, sei de algo certo como noite e dia: o som do TAMBOR chegou aos ouvidos de milhares de formatados pelo gedeltismo (ideologia Obra como forma da vida) http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e muitos, como você, não mais poderão dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  16. José novo disse:

    A paz do senhor,

    logo após ter saído da igreja maranata, tive o desprazer de me infectar com leptospirose, 10 dias no soro e Bezetacil, e muita, muita oração de irmãos de várias igrejas (Denominações). Saí ileso.

    O interessante que fiquei sabendo que um diácono usava minha situação para se promover e me denegrir a imagem que construí no período de 15 anos que fiquei la. Ele dizia: – ta vendo o que da sair da “obra”?

    Vamos para os finalmente após 8 dias esperando o resultado do exame saiu, não acusou nada, apesar de todos os sintomas serem sintomas clássicos da leptospirose, segundo uma infectologista que cuidou de mim. E o diácono, tão sério, tão santo, tão fiel à Oubra? ta fora, segundo soube além de mexer no dinheiro do dízimo teve um problema no local de trabalho.

    Deus é Deus, o resto é baal.

  17. diego lacerda disse:

    Gostaria de informar sobre a região de Cariacica. Coordenador Paulo Aguiar, trambiqueiro que trabalha no Patrimônio, deu golpe, foi mandado embora – comprovado e aprovado que roubou – agora esta de volta no patrimônio. GG deu um cala boca sera porque??? Segundo ele o pastor Hesmériton esta velho e surdo não tem condição de estar a frente da igreja de São Conrado; Gilson esta morrendo de diabete, Jair de Jesus não serve pra nada, Odorides bode velho não serve. Fonte de informação de diácono que é homem de confiança dele. Sabe o que mais me impressiona é que o mesmo fala mal até do Gildeti dizendo que ele deveria sair do comando do presbitério esta velho acabado não consegue mais falar, que o presidente teria que ser o marcelo ferreira este cara e doido deixa o velho saber disso… vai pra rua de novo….
    .
    .
    Amado,

    A região de Cariacia-ES causa espanto… corrupção, falsas profecias, fofocas, imposição do jugo… creio que mais de 100 denúncias e nada de correção do PES.

    Essa postagem, p. ex.:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/comment-page-3/#comment-23820

    Já publicaram lista de e-mail’s com denúncias as mais diversas, queixas contra alguns pastores envolvidos com esquemas de pirâmides, estelionatos etc. E nada de correção… é o que eles denunciam.

    Lamentável!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  18. diego lacerda disse:

    ES, 07/01/2017
    Comunicado.
    venho informa a todos como acontece uma reunião do conselho presbiteral nas quartas feiras as 18.30. Chegam todos do conselho e Gildeti já esta lá, esperando… todos subimos, tudo já esta em cima da mesa, compra construções e assuntos para tratar da vida dos outros…
    Muito bem. O tal Juarez [o neguinho] entra com o tal Ernandes Geroncio, o que so faz é receber reclamação de pastores… quando ele não gosta mata e quando gosta ele que é o senhor da vida deixa vivo.
    Na reunião presbiteral começa com o seguinte: alguém fala ao senhor Gildeti: o pastor Sergio Camilo não esta ligando o satélite, ele é de vila velha; entao o senhor dos anéis Gildeti grita: tira ele, e fala para ele que foi o senhor deus quem mandou, e sem conversa!!! Assim se faz tudo “em nome de Deus”, falsa revelação.
    A reunião procede e a mentira continua todos da comissão tem que acatar aquilo que o dono da obra fala dizendo amem. Um miserável ate fala: o que o senhor fala gildeti e revelação.
    Então começam as criticas, as acusações: tira este pastor porque esta fazendo o curso de teologia… Meu Deus quantas mentiras nessa reunião, engano e tudo e todos concorda com ele… o rei durgal bandido mentiroso… então, entra o tal Ernandes dizendo tanta mentira…. ele só presta para isto com aquele bigode, ridículo… por fala nele, este tal Ernandes é conhecido como “beijoqueiro da igreja de Itaciba” onde é pastor: beija as novinha, as velha, nem olha… te cuida pavão que sua hora esta chegando…
    Assim termina a reunião, uns falam: matamos alguns, vamos continuar assim para mostra que temos poder sobre todos… Oh Deus, como dói isto tudo… tem misericórdia dessas ovelhas que estão enganadas Ajuda ai gente vamos ora para Deus por suas mãos….
    .
    .
    Olá Diego,

    Até o MP-ES entendeu que Gedelti é o cabeça, o mestre, o principal, tanto que foi denunciado na prática de crimes, processos em curso na Comarca de Vila Velha-ES.

    De notar que ele determinou logo após os escândalos… Leia essa matéria em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-3/#comment-13423

    Ernandes (não o conheço). Existe muita reclamação contra ele…

    Não me causa espanto esse tipo de reunião onde o chefe da oligarquia faz o que bem entende e encontra bajuladores e cúmplices para apoio até de interesses inconfessáveis. O Conselho Presbiteral foi estabelecido por voto de cabresto e faz o que o mestre-profeta quer… O mandamento de Paulo a Timóteo é claro: “Não imponhas as mãos precipitadamente…” mas isto nada significa para idoso religioso: ele queria exibir o poder religioso e promover 500 novos devedores….

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/comment-page-3/#comment-23763

    O problema é deles…

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  19. diego lacerda disse:

    Pedro Henrique disse:
    27 de julho de 2016 às 19:46
    Segundo um diàcono de uma das unidades de C.Grande me confessou via web,um pecado de grande proprçao tomou conta da Area neste mes,pasmem os Senhores,mes da familia,prova de que estas campanhas de nada servem,uma “serva “esposa dum diácono deu mole pra um novinho instrumentista da Igreja,e o Pr por nome Fidelis,que esta mais perdido doque cachorro que cai da mudança,tranferiu a dita cuja pra outra unidade e o pobre do menino foi escurraçado como se fosse ele o aliciador….o Pr está sim ,preocupado com o movimento implantado na referida Igreja,cujos cultos é uma gritaria sò e que a exemplo do GG,bate com força no rebanho,vou omitir o nome do diacono,pra que o mesmo nao sofra represàlias,mas o fato è veridico,enqunto a Igreja vai de mal a pior,totalmente vasia,grupo de louvor todo no banco,sinal claro de um ministerio despreparado….isto agrada ao mandatario dono da Maranata,que atende pelo nome de Gedelti Gueiros…..e tome profetadas!!!!!pedro Henrique, ste tal diacono se chama luciano e sua, [mulher ser chama aparecida ,,, cida irma do pr, pedro raimundo de cruzeiro do sul 1,, já esta trabalhando na igreja e tudo bemmmmm

  20. Ano após ano denunciávamos a corrupção na elite da Maranata. Calúnias, maldições e pedradas eram as respostas do palácio da rainha desfigurada. Jogo duro. Não quiseram ouvir milhares de protestos de membros e ex-membros. No dia 4.02.2012 o poço de iniquidades jorrou.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Escutas telefônicas, procedimentos investigativos e o DECRETO DE PRISÃO pegou a liderança de surpresa: quatro pastores presos, inclusive o presidente, na manhã de 12.03.2013.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1417671-lideres-da-maranata-sao-presos-por-ameacar-20-pessoas.html

    Entre espantos e medos nova prisão: 10 membros da liderança na cadeia.

    “Pela manhã, logo após ser preso em sua casa, Gedelti alegou desconhecer o motivo de sua prisão. “Não sei por que estou sendo preso. Ninguém me disse nada”, assinalou. Na denúncia acatada pela Justiça, o MPES afirma que Gedelti, mesmo afastado da presidência, continuava “mandando e desmandando na igreja”. Descumpria até decisões da Justiça, como a proibição de se reunir no Presbitério de Vila Velha e maanains.”

    http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1450813-lideres-da-maranata-praticavam-espionagem-contra-membros-e-ex-fieis.html

    – “Ele não sabia, não se envolvia com a administração e cuidava só do espiritual”, dizia o advogado-pastor; mas o MP-ES foi firme nas denúncias e agora correm três demandas envolvendo líderes da Maranata (meio encolhida com o IPL 0262/2012 na Superintendência da Polícia Federal).

    Mas não se arrependem e querem nos fazer calar com novas demandas, suplicando aos advogados contratados que vistam roupas de santo no pecador.

    Não conseguirão.

    Nas reservas morais ainda existentes na Sociedade, o homem honesto e a mulher sincera não querem saber de corrupção. Isto é mais sério na igreja, onde se espera honestidade, sinceridade e transparência.

    No entanto, correm as palavras escritas em pedra: “não existe crime mais sério do que a corrupção (…) e não menos grave é a ofensa do pagador de propinas.”

    Sérgio Moro está correto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/comment-page-1/#comment-25614

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  21. Cadê a ambulância?

    “A ambulância comprada com verba pública pela Fundação Manoel Passos Barros, que pertence à Igreja Maranata, ficou mais de dois anos abandonada em um pátio.

    O fato aconteceu depois que a instituição retomou o veículo, que havia sido cedido para uma associação. Hoje, ninguém sabe onde foi parar a ambulância.

    O relato é Fabrício Lima, presidente da Associação de Socorristas Voluntários do Estado do Espírito Santo (Asves), mais conhecida como Rodovida. Ele explica que a ambulância foi uma doação do então deputado estadual Geovani Silva. Ao todo, a fundação recebeu quase R$ 2 milhões de emendas parlamentares entre os anos de 2005 e 2011.”

    fonte:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377799-ambulancia-ficou-2-anos-parada.html

    Se perguntar não ofender, alguém pode informar onde foi parar esta ambulância?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário