“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”(2 Jo. 1.9)A ilusão funciona. E como!
A linguagem é uma das formas do pensamento. Ela comunica a alma, aquilo de dentro. Erudita, familiar, infantil, jurídica, política, religiosa etc., ela comunica desejos, emoções, expressões, ideias de grupos ou de pessoas.
A linguagem possui o seu palavreado próprio, ou seja, o seu vocabulário. E, se a linguagem é expressão do pensamento, quando os líderes religiosos fogem das Escrituras Sagradas, não mais conseguem coerência alguma com a maravilhosa Revelação Proposicional. Andam ao redor dos erros, em círculos, elaboram falácias, incoerências e filosofias vãs.
A linguagem do não-pensamento (LNP) maliciosamente e por sua natureza nunca é explícita. Daí a empulhação.
A LNP é empregada desde o início da monarquia quadragenária e despejada pela goela da membresia especialmente nos seminários da Obra. Esperteza! Jogo extremamente sedutor do habilíssimo mestre primaz com a inteligência de que é dotado. Mágicas!!!
A cada ardilosa exibição do mestre muito religioso ele joga os malabares para o ar (capítulos da doutrina revelada, meias verdades etc.), enquanto a mente dos beatos e formatados fica impregnada com jargões gedeltianos do tipo:
Na Obra ficam os servos da Obra.
Obra é filho único.
Obra é Obra.
Os servos da Obra entendem a revelação do Corpo.
Quem não é servo da Obra é lançado fora, é meia sola mesmo. Não tem jeito!
Cada capítulo da grandiloquente HERESIA ICEMITA deve ser examinado à luz das Escrituras Sagradas e sob iluminação do Espírito de Cristo Jesus. Esta heresia deve ser levada MAIS A SÉRIO…
Encantamento com astúcia e ilusão!
Entendam, amados: enquanto o malabarista joga os malabares, ninguém faz outra coisa, a não ser, fixar o olhar nos malabares. Deste modo, em cada aula dos seminários da Obra, em cada mensagem revelada (eles gostam disto por se acharem criteriosos e espirituais) ou sermão o mestre mor repete: OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA, assim como o encantador no jogo de malabares.
Enquanto o mestre profeta encanta a hipnotizada membresia com o ensino espalhafatoso e insistentes promessas de Obra Maravilhosa que veio da eternidade, ninguém escreve, expressa ou faz outra coisa, a não ser, fixar-se na enigmática palavra (sem nada entender da realidade da entidade Obra); jargões ecoam na alma (mente) do formatado ideologicamente impactado com ilusões e meias verdades; e a enganação do malabarista introjeta na alma (mente) que ficar na Obra é salvação eterna e sair da Obra é perdição eterna.
Encantamento com astúcia e ilusão! Essa entidade Obra já foi detalhada e descrita em diversos artigos… e agora aparece o desenho da Obra.
Entendam: diáconos, obreiros e pastores (denominados estatutariamente de representantes do Presbitério) denominados servos da Obra e/ou valentes da Obra não fazem outra coisa, a não ser, imitar o mestre mor na arte de enganar; porém, ao ler artigos deste Blog e comentários às postagens de terceiros esses tais mostram-se incapazes de contestar os argumentos e fatos. Incrível! O monarca os empurra e empurra e esses valetes (escrevi valetes) da Obra continuam incapazes de expressar frases coerentes em defesa da entidade Obra.
Gedelti encantou a membresia com frases feitas (jargões) e ruidosamente tropeçou com a revelação dos toques das trombetas.
Interessantemente, mágicos e malabaristas observam a plateia e percebem que a ilusão funciona e continuam com o ilusionismo… aos aplausos do auditório! A iludida plateia paga para ser enganada e exclama: que maravilha! (E nem percebe o pavor de alguém ao sentir que está sendo sepultado vivo.
Mágicos e malabaristas, de espertos, não necessitam de muita propaganda, porque até de boca em boca a notícia correrá com gritos histéricos e palmas. Muitas palmas… E muitos risos…
Nessa altura do artigo, faça um favor a sua alma preciosa e entenda o que o mestre profeta quer dizer com ABSORVAM A OBRA!
No caso dos icemistas (normalmente proibidos de bater palmas para os mágicos e malabaristas da monarquia pseudocarismática), em cada aula (leia-se: cada ardil de introjeção dos chamados mistérios da Obra) os aplausos são em forma de gloria-a-deus-e-aleluias, acrescidos de jargões do tipo: Obra Maravilhosa! Outro: Sou Maranata e quem não é seja anátema! E outro: Nasci na Maranata e vou morrer na Maranata! Deste modo nasce o maranatês como linguagem. Enquanto o formatado icemista de carteirinha emprega essa linguagem, ele não pensa e mostra o quanto de introjeção foi efetivada na mente dele: o quanto de enganação, heresias e mitos com o não-pensamento sobrenada no inconsciente.
O chefe muito religioso da ICM-PES imediatamente percebeu: na mente da membresia, especialmente nos Seminários da Obra, o que funciona é a linguagem do não-pensamento (LNP). Evidentemente, entorpecidos com as doses de enganação que alicerçam a doutrina revelada além da letra, beatos continuam com a enganosa propaganda dos pastores:
DAR A VIDA PELA OBRA!
ESTA É A OBRA!
OBRA MARAVILHOSA!
QUE OBRA!
VIVER OBRA!
O ciclo é vicioso. O icemista de carteirinha não consegue, facilmente, abrir os olhos; e, se alguns começam a despertar do entorpecimento espiritual programado para formatar icemistas e meia-solas, a dose de LNP age eficazmente e inconscientemente, a ponto de provocar o sentimento de culpa no inconsciente de cada formata: ele imagina que, se duvidar de algo decretado pelo monarca através dos mestres e pastores chamados ungidos do Senhor (emissários do palácio religioso), estará pecando contra o Espírito Santo ou contra a Obra Maravilhosa. Que coisa terrível!
O DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES) é imposto da seguinte maneira: o mestre-primaz e a elite de valetes (escrevi valetes) nada conversam, ou ensinam, ou falam, ou inventam a não ser no estratégico nível de LNP, levando-se em conta que cada reunião é antecipada com o clamor esquizofrênico. O mesmo acontece nas demais atividades em grupo. (Preste atenção: a LNP funciona em todos os setores da ICAR, p. ex. na OPUS DEI com o mesmo processo.)
O inconsciente do indivíduo reage, sempre, com carga destruidora; e quanto mais agrilhoado à determinada espiritualidade esquizofrênica, pior será. Por conseguinte, observe a pronta reação do icemista-maluco-pela-Obra ao ler este artigo: ele não consegue expressar logicamente opinião ou mesmo pensamentos em defesa da entidade Obra; mas era de esperar que o fizesse, prontamente; mas prefere fazer o que aprenderam: atacar com ameaças, calúnias, difamações, injúrias, maldições e até com ignominiosos xingamentos (mantenho arquivo de centenas de postagens neste sentido). Claro, como resultado da esquizofrenia religiosa introjetada na alma, enquanto engole cada capítulo da doutrina revelada… e continua impedido de não pensar. a não ser, no padrão Obra.
Ora, ao ler as DENÚNCIAS deste SITE o maluco pela Obra nada contesta – pela incapacidade natural de contestar; mas calunia, difama, injuria e arremessa lanças de maldições e pedradas contra o autor dos artigos. Constantemente! Depois, clama pelo sangue de Jesus e jejua para que o autor do artigo seja lançado no fogo do inferno aquecido mil vezes; ou que minha carne seja entregue a Satanás para ser destruída por haver pecado contra a Obra (inventaram mais um pecado). Diversos formatados idiotizados pela entidade OBRA deixaram essas maldições nas postagens; e alguém ganhou boa importância em dólares para construir o DESFACE (blog no Google) com o exclusivo objetivo de lançar maldições, pedradas e profetadas contra nós. Sempre!
“Assim diz o SENHOR Deus:
Ai dos profetas loucos,
que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto.”
Ez. 13.3
Por que? Porque mais fácil é atacar a pessoa, o autor do artigo (argumentum ad hominem), colocando em dúvida a confiabilidade e o caráter do escritor, do que contestar o artigo. O argumento contra a pessoa é a maneira que o formatado icemista encontra para jogar pedras e ofender; mesmo porque ele está instigado pelo ódio religioso que desce do palácio da rainha desfigurada (PRD). Como bom servo da Obra, ele imita Gedelti Gueiros, o autor da ideologia Obra como forma de vida. Ele imita o astuto construtor de heresias e fica pior do que o mestre. Esta é a verdade!!!
Porém, a LNP empregada habilmente nas aulas de doutrina revelada além da letra ainda não basta. Depois de cada dose de LNP dos Seminários da Obra (e também nos cultos proféticos) vem a DOSE DE REFORÇO: profetadas, revelagens e visagens comuns no final da exposição do monarca quadragenário ou de algum mestre na posição de vale(n)te da Obra Revelada.
Presta atenção: a DOSE DE REFORÇO funciona como CATÁLISE:
aumenta a atividade da LNP no inconsciente dos indivíduos e impedindo a alteração do processo de obediência ao DON (Doutrina, Ordens e Normas) e mantendo-os subordinados ao Ídolo-Obra.
Conclusão
A BÍBLIA FOI TRAÍDA!
A ICM-PES está completamente desviada do “evangelho da graça de Deus” e mergulhada em alegorias, dissimulações, espiritualização de frases isoladas das Escrituras, falsas profecias, falsas revelações (algumas embrulhadas em Cabala e Gematria).
Agora começamos a compreender o sofrimento dos retirantes.
Este imbróglio maligno alicerça alguns capítulos da doutrina revelada ensinada com ardis da linguagem do não-pensamento que escora o falso profetismo.
Entenda: aquele que não pensa, é, nada mais nada menos, que um vazio. Você consegue entender um vazio?
Livre-se da opressão. Pense. Reflita…
O formatado pela ideologia Obra como forma de vida anda ao redor dos erros mantidos pelo mestre-mor, o criador do Ídolo-Obra, com medo de pecar contra o Espírito Santo… se pensar.
O resultado desse entorpecimento espiritual não é de se admirar. Então, faça um favor a sua alma preciosa, leia e pense: o maranatismo monárquico pseudo-carismático e quadragenário distingue-se mais pelo culto e devoção à ICM-OBRA do que pelo amor-obediência a Cristo Jesus.
Pense. Por que não correr o risco de pensar?
Que de sofrimento na alma crente daquele que descobre estar enganado…
Quem está intoxicado pela HERESIA ICEMITA, não consegue pronta saída, a menos que busque a Face do SENHOR, fique fortalecido em espírito e rompa com os laços da enganação gedeltiana.
Quem me dera se todos entendessem o que venho falando…
NOTAS
Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.
Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.
Evitem postagens fora do FOCO do artigo.
Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.
Revisão em 19.10.2014 às 16:00
20/nov
CV, está brilhante o seu site… Avante!
Querido Cavaleiro Veloz,
Quem dera todos entendessem o que você vem falando.
Os clichês maranáticos são todos baseados na associação DEUS = OBRA.
Quem ama a OBRA ama a Deus. Quem segue a Jesus segue a doutrina da OBRA.
A partir desta falsa premissa, a membresia é conduzida a deduzir por si mesma que desacatar aos mandos e desmandos da liderança-PES é desagradar ao Senhor. Triste.
Quando os icemitas entenderão que o Deus-OBRA não é Deus?
Sigamos com amor!
Não são poucos os que tem sido despertos.
Que Deus o abençoe!
Muito bom o site, amado. Gostei mesmo, parabéns.
Avante CV, Deus é contigo!
É interessante percebermos que se não tivermos cuidado essa neurolinguítica também nos ludibria.
Começo a ter certeza que isto é feito de caso pensado. A ICM tem que dar conta de muitas vidas que ela estragou e preferiu jogar ao mundo do que aconselhar a seguir em outra denominação.
amigo agora tudo faz sentido, eu ficava em duvida porque via os cara fazendo uma coisa, mas eles me falavam q não faziam, mais eu via, agora entendo que eles falam uma coisa mais fazem outra nossa muito bom, este texto
Exelente o seu artigo. É incrível o poder de manipulação mental que eles possuem. Tive oportunidade de assistir uma reunião onde três jovens eram submetidos a uma sessão de lavagem cerebral ou formatação de suas mentes. Após alguns minutos eles nem lembravam do acontecido. Comigo não funcionou porque tenho a mente desperta.
Descobrí que eles ficam desconcentrados quando concordamos com as afirmativas deles antes que eles concluam suas palavras. Eles são completamente previsiveis. As suas revelações não são tão ageis o quanto a nossa capacidade de prever suas armações psicológicas.
As suas armas principais são os sentimentos relacionados ao remorso do pecado, o medo de não ser aprovado por Deus, o complexo de inferioridade, a falta de capacidade intelectual, a reprovação pela família ou amigos.
Fuja de todos esses sentimentos e você verá que são apenas falsários que não possuem nenhum poder adivinhatório ou sobrenatural.
:
Lembrando que o Pr. Gedelti Gueiros publicou artigos em Jornais de grande circulação dizendo que a ICM é SEITA. Ele é o Presidente do Presbitério e exige obediência.
Leiam em
:
https://morrodomoreno.com.br/process-materia-categoria.php?m=memorias-de-um-canela-verde.html
:
http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
:
Meu irmão, tenho um cunhado que é filho de pastor próximo ao presidente da maranata, ou seja, o seu pai é um integrante do GRUPO DOS SETE.
Este cidadão possui registro de carteira de trabalho assinado pelo presbitério espiritossantense, como se o mesmo fosse funcionário do presbitério. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato deste maranatense sequer apanhar um pedaço de papel que se encontra no páteo da igreja. Este prcalhão barrigudo não faz NADA. Dorme até tarde, deve centenas de milhares de reais a fornecedores e ainda posa de diácono e, em alguns lugares, até como pastor (sic).
Não vou citar o nome do mau-elemento (que é estelionatário, de verdade), porque dá processo, mas só vou dar uma dica: seu pai é baixinho… para quem conhece a maranata do ES sabe de quem estou falando.
Quantos irmãozinhos dão os seus dízimos acreditando que a obra de Deus será feita, sem saber que um mentiroso, preguiçoso e embusteiro recebe (pelo menos recebia até um ano atrás) R$1.200,00 , por mês, mais férias, mais 13º salário, SEM TRABALHAR… Isto é farra com o dinheiro do povo maranata. O cara gosta de muito CHURRASCO e de bater perna à toa.
Não posso ficar calado. Quando ví este site, descobrí que não estou errado quanto ao que penso da maranata.
Fico impressionado quando vejo os fiéis da maranata transitando pelas ruas com suas bolsinhas e seus terninhos, de nariz empinado, achando que estão vivendo num planeta chamado maranata, que todos somos insetos ou vírus terríveis e que devemos ser ignorados.
Pobres coitados, JESUS vem, ora se vem.
[…] Por isto mesmo, e apesar de ferir a inteligência média dos cristãos, os cegos compram exemplares do livro, atraídos com apelos da linguagem do não-pensamento que escora o falso profetismo, especialmente nos Seminários dos Maanain’s, onde a força inquisitória esconde a exclusiva intenção de manipulação dos servos da Obra para que absorvam a Obra.
Neste contexto, livros como esses são considerados de grande importância por manterem a idéia de que apresentam mistérios da Obra. Onde o olhar caolho do construtor de heresias impera, a doutrina revelada está acima da inerrância das Escrituras e a ceia diária é comer pão bolorento com suco de uvas de veneno. Sendo assim, eles continuam andando no centro do erro. […]
[…] Heresia! Milhares deles foram ungidos para o ministério depois desse falso batismo com o Espírito Santo, dando, como conseqüência, nessa enxurrada de falsas profecias e falsas revelações que correm nas unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES) qual fogo em palha seca. Não duvide! Nessa denominação eclesiástica o que se vê, é a conseqüência da linguagem do não-pensamento. […]
“Duro é este discurso”.
Alguns fariseus desmerecem os que denunciam os erros da doutrina da ICM-PES; mesmo assim, muitos começaram a entender as denúncias. Diversos blogs e sites denunciam os erros…
Infelizmente, aquilo que agrada ao chefe é o que os mestres da Maranata repetem.
Por isso mesmo, o artigo cuida de um ponto visceral.
Repito: VISCERAL!
Laila
Fui uma maranata durante 20 anos. Comecei a tocar com 8 anos e idade, era muito feliz, e havia muita unidade e comunhão entre os irmãos. Havia hinos que eram de outros grupos e conjuntos musicais da epoca, que eram cantados nos louvores da igreja! Que saudades tenho daquele tempo!
Os anos foram se passando, e muita coisa mudando, para pior! Saí de la, fui para outra denominação e meus pais tambem, fui humilhada, era discriminada, por não usar muitas roupas novas, apesar de me considerarem bonita! Nao consegui casar, tive namorados da igreja maranata, foram conturbados os meus namoros, enquanto que os das patricinhas davam tudo certo! O pior é que elas eram arogantes e donas de tudo!
Hoje, tenho uma profissão abençoada, todos no meu trabalho me consideram uma pessoa de Deus! Em relação aos irmãos da ICM, a maioria saiu, restaram poucas pessoas da minha época, e estes me ignoram!
Que triste é ver como esta igreja se transformou… é o fim dos tempos. Cristo vem!
ERRANDO NO INÍCIO E TROPEÇANDO ATÉ HOJE
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5581594495551480742
Quanto ao “CLAMOR ICEMITA pelo sangue de Jesus” é heresia invocatória que copiaram dos papistas.
A ICAR faz o clamor nas missas, milhares delas pelo mundo a fora; A ICM faz o clamor no início das missas e o povo repete o mantra sem entender que é HERESIA.
Sobre o sangue de Jesus nada melhor que a Carta aos Hebreus.Rerificar o erro é mais difícil…
Ouçam
Acho que as pessoas que ainda estão defendendo essa icm deveriam levar mais a sério o que estão fazendo com suas mentes.Pesquizem sobre lavagem cerebral e verão que o que fazem lá,é muito sério mesmo,nos Estados Unidos por exemplo,existem profissionais contratados para ajudar quem não consegue se desligar das doutrinas dessas seitas mesmo depois de sair delas,são os ‘desprogramadores de mentes submetidas a lavagem cerebral por seitas”.
Esses profissionais ficam de 15 a 30 dias com a pessoa sosinhos tentando trazer de volta para a realidade e tirar toda a falsa doutrina que foi ensinada.Algumas pessoas ainda ficam com resquícios doutrinários que só o tempo cura,que é o que aconteceu com alguns de nós quando saimos da ICM .A pessoa submetida a essa desprogramação da mente fica feliz de ser liberta e ao mesmo tempo,arrependida por ficar tantos anos servindo aos ensinos dessas seitas.
Não foi para isso que Jesus nos chamou,para sermos todos formatados por essa doutrina doentia,nos chamou para sermos nova criatura,mas cada um com os seus gostos e vontades porque se estamos em Cristo,não somos maus,pelo contrário,amamos a todos,mesmo que eles não nos amem.Volto a dizer,isso é muito sério e perigoso,porque alguns quando se dão conta que estão sendo manipulados,chutam o pau da barraca e não querem mais nem ouvir falar de Jesus.
Por isso CV,não se cale,continue alertando,mesmo que muitos não entendam hoje e joguem pedras em você, (que é comum a todos que não entenderam a graça de Jesus), um dia entenderão o seu propósito. um abraço.
….
Graci, entre outros que foram esclarecidos da capacidade destrutiva da HERESIA ICEMITA, apresenta comentários maduros e oportunos. Ela e o esposo sabem o que enfrentaram neste longo processo de ruptura…
De fato, amados, a linguagem do não-pensamento (leia o artigo neste Site), além de escorar o falso profetismo, introjetou na mente dos icemitas a mentalidade (conduta) de Obra que os deixa intoxicados com a ENGANAÇÃO. Eles acreditam em meias verdades, andando em círculos e acham que adoram a Deus. É impossível!
Estamos alertados que falsas profecias atraem a ação de espíritos de engano. O maranatês pseudocarismático é fruto desse endurecimento de coração, entristece o Espírito de Deus e ofende o “evangelho da graça de Deus”.
Não resta dúvida de que se alguém foi esclarecido dessa grave condição e continua resistindo ao Espírito de Cristo, pode chegar a condição de CONSCIÊNCIA MORTA. Nesta condição o apóstata não se sente condenado pelo que faz. Sinal dos tempos (1 Tm. 4.1,2): “alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência…”
Paz
[…] Então, entenda as fases da introjeção de cada capítulo da heresia icemita na mente dos servos da Obra: compulsão à recordação, repetição e sofisticação no encadeamento de alegorias, bizarrices eclesiásticas, dissimulações, erros doutrinários, espiritualizações de frases isoladas do conteúdo e do contexto do Livro Sagrado. E maldições… muitas maldições. Depois de exposto com os ardis da linguagem do não-pensamento e de enfeitado com o famoso ossorrevelô, este imbróglio negrumoso é oferecido ao público. Entretenimento na certa! Lembrem-se: monarca, para entreter como monarca, joga malabares. E ri da plebe. Sempre! […]
irmaos,olhem q absurdo,contratado pela c.l.t.normal.como fucionario,onde esta a verdade,soh p/ a pessoa nao perder su bela aposentadoria,nas custas do proximo,pergunta:sera q fois revelado ou consultado,se foi aprovado,nesta condiçoes,me desculpem.mas o esp.santo na estava entre eles,nao meesmo,garanto q muitos irmaos nao sabem disso,como eu. avante c/ a verdade. e muita Paz.
[…] Beatos encantados com a linguagem do não-pensamento facilmente se deixam FORMATAR nos modes do eclesiasticismo monárquico pseudocarismático, que nada tem de Evangelho de Deus.
Esta linguagem do não-pensar, além de gerar jargões, franqueia portas para o falso profetismo que corre nas unidades locais da ICM-OBRA como fogo em palha seca.
Icemitas em geral e especialmente os formatados servos da Obra aprenderam a ecoar jargões. Círculo vicioso! Quando alguém lhes pede a razão da fé, apenas dizem: OBRA MARAVILHOSA; porém, se confrontados com o que Deus disse, do jeito que Ele disse, eles respondem com agressões e maldições várias.[…]
[…] Ora, o inconsciente do indivíduo reage, sempre, com carga destruidora; e, quanto mais agrilhoado à determinada espiritualidade esquizofrênica, pior será. Os fariseus ficaram na História como exemplo de hipocrisia religiosa: ouviam os ensinos de Jesus e O expunham ao ridículo, como está escrito (Lc. 16.14 – Almeida Revista e Corrigida Fiel): “E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas essas coisas e zombavam dele”.
Perceba a reação do icemita-maluco-pela-Obra ao ler artigos denúncias de erros e heresias do gedeltismo: como resultado da esquizofrenia religiosa introjetada na mente dele, enquanto engole cada capítulo da doutrina revelada e não-pensa; ele prontamente responde com ameaças, maldições e os piores xingamentos. Não é de admirar: ele está formatado com a linguagem do não-pensamento e longe do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). […]
[…] Incontáveis os prejudicados pelo sistema. Indiscutivelmente, a empulhação espiritualizada e falácias foram convertidas em malabarismos de profecias e revelações; e o pior: os menos avisados gostam de mentiras. Necessário o auto-exame e conscientização individual. O mandamento é este (2 Co. 15.5 – ênfase nossa): “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos.” O pecado é enganoso e nesse contexto lembramos o ensino de Jesus quando Ele lavou os pés dos discípulos.
Portanto, este SITE é pedra de tropeço para falsos mestres e falsos profetas, especialmente formatados nos cultos proféticos e nos Seminários da ICM-PES para fácil manipulação como servos da Obra; e por dever de consciência esclarecida pelo Evangelho de Deus, obedeço ao mandamento: “salvai-os, arrebatando-os do fogo” (Jd. 3); mesmo porque, estamos nos dias do fim do “princípio das dores” (Mc. 13.8). […]
[…] O mestre ou pregador da Palavra está no DEVER de denunciar erros, fracassos e heresias nascidos no contexto de encantamentos com a linguagem do não-pensamento que abre portas para o falso profetismo; e o faz com a liberdade de opinião e na “medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm. 12.3). Então, este dever pesa sobre mim, pessoalmente; e não me encurvo ao Ídolo-Obra construído pelo gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário. […]
[…] O falso profetismo campeia nas unidades locais. Evidente conseqüência da espiritualização de frases isoladas das Escrituras introjetadas com a linguagem do não-pensamento. O obreiro imita o expositor-mor que distorce as Escrituras e se vangloria de ver a membresia presa dos delírios além da letra. Foi necessário corromper as Escrituras, para parir o mistério Obra Revelada. […]
[…] Há mais de vinte anos examino este assunto. Cuidadosamente! Li e ouvi muitos dos nossos irmãos e afirmo que na construção da HERESIA ICEMITA a linguagem do não-pensamento é empregada no dia-a-dia. Depois, a bibliomancia engana os incautos que continuam insitindo no clamor pelo sangue de Jesus e o pior: falsos dons fortalecem o ensino equivocado.
Não tenho outro modo de dizer: o resultado é a enxurrada de erros que se alastram como fogo em palha seca. O martírio é que o falso profetismo procrastina por criar ilusões religiosas e provoca o Juízo de Deus; mas nós, meros seres mortais, não gozamos o direito de nos dissociarmos da realidade.
Quem conseguirá sair desta enganação sem sofrimento? […]
[…] Preste atenção, amado: nessa demanda em segredo de justiça -denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a imposição de mãos do presbitério (foram levantados pastores da ICM-PES); e todos eles com contas nos ORKUT. V. consegue entender o que isso significa? Não? Explico: aos membros das unidades locais (base de dízimos, ofertas voluntárias, pagamento de seguros e pessoal para trabalhos voluntários) o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite este acesso por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemitas e contra este SITE.
Isto demonstra o chefe-icemita-mor manipulando o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em atos vergonhosos a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com mistérios da Obra (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação, que nunca pensem e obedeçam sem questionar.
O gedeltismo instiga o ódio religioso.
Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa?
Violência! […]
Eu sou uma dentres as milhares que estão aprisiondas nesta doutrina mas ao mesmo tempo temerosa. O medo de tornar a me perder em minhas indagações e perder o elo com o meu precioso JESUS. Preciso encontra um grupo para continuar a minhas caminhads de alma reminada e coração voltado somente para Jesus.
Não quero perder meu tempo pensando em homens maus e corruptos. Só quero me aproximar mais do meu único e suficiente salvador. Quando começei questionar eom muita desconfiança certas “doutrinas” da ICM eu pedia ao Senhor para me libertar, mas quanto mais eu pedia libertação mais esclarecimento eu tinha. Estou agora em busca, não de um novo caminho mas de um grupo com o qual possa caminhar.
Olá, Martha, graça e paz em Cristo Jesus.
Acredito que a amada irmã já leu diversos artigos deste Site.
Enquanto estava orando pelos amados irmãos e em especial pelo leitores deste site, desejei que alguns deles lessem ou relessem o artigo que segue:
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
.
Paz.
estou abismada com estas notocias deste bloge
.
.
Olá, Carol, graça e paz em Cristo Jesus
A liderança da ICM-PES foi bem avisada de apostasia, caixa dois, corrupção, desvios, erros, fraudes e heresias (e era difícil esclarecer isto para familiares). Como eu fazia parte da Comissão Executiva (Comissão dos Sete) avisei em reuniões que não compactuava com desvios de ofertas voluntárias (1986). Era como ser estranho no ninho sujo. Escrevi Carta de Desligamento (mas Flavinha me pediu para esperar sua partida, e assim fiz). Não sendo ouvido, Notifiquei Judicialmente minha saída e foi o CAOS!!! Necessário ter coragem para romper com o sistema e passar a valer menos do que cão sarnento.
Agora, V. se encontra na mesma condição de milhares que despertam para a constrangedora realidade. Muitos dos nossos amados irmãos na “fé em Jesus”, inclusive funcionários desse presbitério, foram massacrados por serem honestos. Maldição, perseguição, profetadas e revelagens destruíram muitos lares.
Desta forma a necessidade do Blog do Cavaleiro Veloz se fez real (2009) e começamos a denunciar até crimes.
Enquanto os frutos podres da administração da ICM-PES continuavam disfarçados e escondidos, houve gente de olhos agudos insistindo nas denúncias, cada um a seu jeito e o assunto começou a se espalhar em comunidades no ORKUT (2004 em diante). Com o passar do tempo os internautas se convenceram de que o mal que estava instalado na cabeça doente da liderança esperta em importa a mordaça, manipulação dos membros e do permanência no poder, destacando o falso profetismo como arma de persuasão. Então, o chefe esperto em negócios e muito religioso passou como que um rolo compressor querendo fechar nossas bocas.
http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-entenda-o-rolo-compressor-de-2007/
Leia um pouco mais, peça a Deus, em Nome de Jesus o esclarecimento e fortalecimento na “fé em Jesus”. Ore e fortaleça os que puder fortalecer. Estou fazendo a minha parte, certo dos avisos Daquele que nos diz (Jo. 16.33): “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
CV
[…] Distribuição de sobras em meio às sombras. Enquanto isso, a linguagem do não-pensamento fundamenta o falso profetismo e oculta o banquete de ladrões… Não é verdade que a falsa unção gera a morte? […]
[…] Não tenho outro jeito de falar: os crentes maranatas (icemitas) estão impedidos de pensar os pensamentos de Deus… e acham que pensam. Eles não tem liberdade de pensar. Não é de admirar, pois a linguagem do não-pensamento os subjuga ao DON (Doutrina, Ordens e Normas) que não permite que pensem. Não permite perguntas. Não permite questionamentos. Não permite transparência. Não permite a VERDADE. […]
Oi…
Congrego nesta igreja a quem vc dedica esse site. Mas não sou maranata. Meu nome é Juliana. Eu mudei de uma outra denominação pra maranata por alguns dos motivos que vc relata em seu site. Antes porém visitei quase todas as igrejas evangélicas da minha cidade, e já fui até em uma missa.
Resolvi ficar na maranata pela ordem no culto (nada contra igrejas mais “avivadas”, mas esse é o meu estilo. Eu já até dancei num grupo de coreografia de uma igreja, e gostei. Mas acredito que a minha satisfação foi somente da carne) e porque em certos momentos houve revelações que eu me identifiquei, tocaram meu coração e eu senti o espírito santo. Repito, foram dons q eu me IDENTIFIQUEI e não que eu tive que me encaixar.
Logo quando entrei me decepcionei com o Maanaim. Por que pelo que os irmãos me falavam era um lugar santo. Descobri que era um lugar p passear e ter aulas sobre a bíblia e sobre a doutrina da ICM. Confesso q eu ri muito, fiquei injuriada com algumas piadas criticando outras igrejas e voltei de lá descrente de dons espirituais. Mas voltei calada p casa e p quem perguntasse eu dizia q era muito legal, que a comida era ótima. Só n conseguia dizer q era uma benção. No primeiro culto da minha igreja quando eu voltei do maanaim, a palavra que foi pregada dizia tudo q eu estava sentindo sem eu ter mencionado nada p ninguém. Essa foi minha primeira experiência.
Já fui vítima de “revelagens”. E sempre achei que muitas pessoas idolatram os pastores do maanaim e o tão citado no seu site “Gedelti”. Assim como nas outras igrejas também há o pastor idolatrado, o cantor idolatrado. É tudo igual. No seminário do meu primeiro período houve um dom descrevendo o que tinha acontecido comigo no principiantes e quando eu fui pedir oração p um pastor, pasmém, mas ao final da oração ele me deu um cartão da herbalife. Me decepcionei novamente. Mas prossegui.
Conheci meu esposo, instrumentista da ICM pelo orkut. E poderia até dar meu testemunho no maanaim… rsss… porque somos feitos um pro outro… mas acho que eles n iam querer. E eles estão certos, prq internet é uma coisa perigosa. Eu mesma já conheci um psicopata que era da ICM. Na mesma comunidade que conheci meu esposo, um tempo depois. Eu estou aqui dando o meu depoimento e quero que vc o publique porque to gastando meu tempo aqui pra dizer pra vc e pra todos que leem e publicam nesse site que eu concordo com um monte de coisa que vcs dizem… mas eu tenho certeza que se eu mudar de igreja novamente eu vou ter as mesmas decepções.
Graças a Deus minhas decepções me vacinaram. E onde tiver revelação e dons espirituais, que não é uma coisa da maranata… tá na bíblia, haverá gnt tendo “revelagens” e “dãos”. Se vc n está satisfeito mude-se p uma igreja que n tem dons. E acredite, o pastor Gedelti um dia vai morrer e vc vai ter q reformular todo o seu site anti-maranata.
Eu pertenço a esta igreja, prq eu n consigo ser crente em casa. Eu me corrompo. Eu tenho que fazer parte de um corpo. Então escolhi essa, como poderia escolher qualquer outra. Mas foi nessa igreja que tive as minhas experiências. Essas que eu contei p vcs e outras tantas. Eu só acredito em revelação prq eu ja tive. E eu n tenho função nenhuma na igreja. Eu vou à madrugada quando sinto o desejo, ou então oro em casa mesmo. Tenho certeza que eu poderia ser de outra igreja e q o Senhor também falaria comigo. Gnt, toda igreja tem sua doutrina. Vc tem que procurar uma onde vc se sinta bem espiritualmente. Ser membro de uma igreja n significa botar uma viseira de cavalo e seguir tudo o que o pastor fala.
Homens são falhos. Onde vc for vai se decepcionar com eles. Mas eu sirvo a Deus e n aos homens. As experiências dos outros n me edificam. Eu tive que ter as minhas próprias experiências pra prosseguir na caminhada. Vc pode frequentar todas as igrejas, em todas vc vai ver pastores corruptos, ladroagem… etc e tal… mas isso só acontece prq as pessoas seguem os homens como se eles fossem santos e dão dinheiro acreditando que vão receber em troca bençãos. Deus n precisa do dinheiro de ninguém. A igreja precisa. Pra construções, p se manter. Mas onde há muito dinheiro, há ladrões. Aposto que na igreja que vc está, se é que saiu da maranata, também tem as coisas que vc n concorda. A obra do espirito santo independe de denominação e de homens. A relação tem q ser entre Deus e vc. A igreja te ajuda a chegar lá, mas quem faz essa intercessão é Jesus. Dobre seus joelhos, peça a Deus p falar com vc, sem que vc dependa de gnt p orar por vc.
Prq pastor, obreiro, diácono, gnt que ta no banco é todo mundo igual, e tem o mesmo acesso a Deus, Jesus. Agora se o Geldelti, fala isso ou aquilo e se tem um monte de gnt que idolatra ele, paciência.. .meu alvo n é o Gedelti. Ele n vai me levar pro céu… E vc tem que ser um Cavaleiro bem veloz mesmo… prq onde vc passar (igreja) vai ter que fazer um site descrevendo os podres… um site ainda va lá, mas imagina administrar um cinco. rsss… N sei se vc vai publicar isso, pq vai contra o intuito do seu site, mas só de vc ler eu já fico feliz!
.
.
Olá, Juliana.
Graça e paz.
Li e reli… tudinho.
Publiquei.
CV.
[…] O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente. O disfarce dessa incompetência aparece na espiritualização de frases isoladas das Escrituras. O mais fácil é o jogo de cena onde cada capítulo da grandiloqüente heresia contamina esta geração de icemitas. Depois de cada construto esquizofrênico ele emboca o berrante e entorpece a maranada: ABSORVAM A OBRA! Os indignados retirantes enchem as estradas… […]
[…] Formatação é isto: os filhos do gedeltismo monárquico pseudocarismático e quadragenário ausentam-se da família, de parentes, dos estudos e se esforçam enormemente para mais um período de seminário nos Maanain’s (com custos pessoais e pagamento de seguros) para aprender a andar no centro do erro. O objetivo religioso dos seminários e fazê-los engolir a dose de linguagem do não-pensamento que cria cortinas de fumaça, esconde o exigente poder camaleônico, estimula a falsa unção, fortalece a hierarquia, gera formatados, mantém o sistema e promete unção (na base de profetadas e revelagens). Filhos enganados. O icemita não percebe; mas este processo resulta em indisfarçável resistência ao Espírito de Cristo Jesus. […]
[…] Como evidência da formatação a que o indivíduo está sujeito, sempre que lhe for tolhida a liberdade de pensar, defendemos a opinião de que a ardilosa linguagem do não-pensamento cria imagens mentais e facilita o falso profetismo. Considerando a constância desdes esquemas de profetadas e revelagens, Natanael está certo ao afirmar: “muita coisa está errada nesta igreja.” […]
[…] Como escora do falso profetismo em cada discurso ele empregou a linguagem do não-pensamento. Falando de eternidade, apenas mostrou que o seu quinhão é o desta vida. O gedeltismo mentiu. O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras geradoras de MITOS? Por fim, de modo orgulhoso obrou, obrou e foi recolhido à sepultura.
Entenda este assunto para seu bem. […]
[…] Impossível, neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente. Ora, desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou o banquete de ladrões. Festins no poço de iniquidades. […]
Caídos,bando de caídos.Conheço centenas de ex-maranatas,todos caíram devido à desobediência ao PES;e se caíram ou foram expulsos é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. cAIDO É arvor daninha.Ademais, a biblia diz que o cair édo homem, e o levantar é de Deus ao qual eu conheci atravez da OBRA.só a OBRA levanta.voltem para casa do Pai…. rsrsrsrs
.
.
“Caídos,bando de caídos” quem são e onde estão?
Causa admiração a cegueira de ovídio declarada nesta postagem.
Escute, moribundo, e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; estelionatos; dominação quadragenária; falta de transparência; heresias; instigação ao ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem.
Escute o argumento falacioso: “o joio cresceria junto com o trigo”. Então, V. aponta dedos contra nós e acaba confessando que lá dentro do ninho existe joio, não é? E confessa que faltou discernimento? E confessa que os Judas conseguiram enganar mestres e profetas “desta OBRA”? E confessa que Judas beijam Judas nos banquetes de ladrões? E confessa que a ladroagem se estende por anos?
O despudor essa elite icemita pseudocarismática não perturba?
O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Os Judas estão no caminho da FORCA. Os seus argumentos nada mais são que FALÁCIAS. Por isso a imediata intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal). Quando cessa a Graça o Juízo começa.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
.
Pior! V. vem dizer que conheceu Deus “atravez da OBRA”, querendo dizer que “esta OBRA” apresenta Deus aos homens!!! Ora, levando-se em conta a corrupção acima descrita e em investigação, cabe a pergunta: que deus é esse? Então, V. está dizendo que o deus “desta OBRA” é avarento, cego e corrupto? E V. se vangloria desta cegueira e corrupção? E que cegueira! E que corrupção! Esse deus é Judas re-encarnado? Por acaso o espírito de Judas, o traidor, saiu da região do mortos e está lá dentro como deus?
Ovídio narciso, quer saber? Em muitos de nós – caídos, expulsos, filhos do diabo, malignos, traidores da Obra (como alguns dos pastores nos tratam), sim! em muitos de nós se cumpre a profecia que diz (Jo. 16.1-3 – enf. nossa): “Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim Jesus].”
Por fim, formatação icemítica é isso: meia-solas reformados, especialmente, foram gerados na “doutrina revelada”; e por “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.
TRISTEZA!
Voltar? O ninho está sujo, Ovídio… muito sujo…
CV.
[…] Por fim, formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na “doutrina revelada” (para serem manupulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”. […]
Relendo esse artigo e o comentário do Fernando Franco me veio a mente o que o Espírito Santo já nos falava. A disconfiança sobre o que tem de podre na elite quadragenária pseudo carismática, é muito mais do que podemos imaginar. É sabedoria terrena, animal e demoniaca.
Vejam só: a dose de LNP é tão potente que, de fato muitos ou a maioria fazia vista grossa para as mudanças de posição da mornaquia. O deus OBra revela algo e depois muda de ideia.(Obra dinamica). O deus Obra diz que não compactua com politicos, mas fazem comicio no manaaim. E poucos veem isso. Aliás, muitos até veem, mas estão cegos pela alta dose de LNP. O deus Obra fala mau da religião e agora, geitosamente vem introduzindo movimento na igreja. ossôrevelÔ.
Espere; mas não é só isso; voce leva também no pacote falsas revelações que depois são mudadas sem voce perceber. É fantastico essas mágicas.
Resumindo: a dose de LNP é tal potente que se um maranático pega em flagrante alguém da elite cometendo roubos, não perceberá. Simplismente não verá diante de seus olhos o ato.
E parece que a elite descobriu grande segredo: o da dominação em massa. E tira proveito disso.
Lametável!
…..
Irmão Rendido, não me preocupo mais em expor versiculos da palavra para a Elite icemita.Não adianta.
O evangelho segundo a OBra é de fato outro evangelho. O evangelho de Cristo, Paulo, Pedro, Joãos etc não faz sentido algum para o evangelho da OBra. São opostos. Procurem pelo Artigo “Cartas do Aposto Paulo ao PES” apenas uma analogia, e veja que de fato a Obra tem um evangelho errante desde o inicio.
.
.
Amado Antoni, graça e paz em Cristo Jesus
A formatação icemítica é o alicerce deste poço de iniqüidades: apostasia; condutas ilícitas e penalmente puníveis (em tese) de alguns da elite, (especialmente!); desvio de fortunas (fala-se de US$ 400.000 mensais no período da investigação em torno de cinco anos); dominação da elite controlada pelo Comendador Gueiros; heresias; manipulação de pastores cujo exemplo inominável foi o VOTO DE CABRESTO.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
.
Casa mal assombrada! Dúvidas, espantos e medos.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
.
Espanta a falsidade de “carismas” como enxurrada de profetadas e revelagens no contexto do DON (Doutrina, Ordens e Normas do PES) controlado pelo dominador do rebanho. Neste contexto de meias verdades – naturalmente piores do que mentiras – certos emissários da cobiça do monarca muito religioso dominam as “unidades locais” do rebanho como valetes (escrevi valetes). E permanecem atrelados ao governo central (enquanto outros mamam nas gordas tetas da rainha desfigurada.
O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída, onde os Judas beijam Judas e os meia-solas reformados, gerados na “doutrina revelada” para serem manipulados, “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
.
O gedeltismo mentiu!
CV
“Quero que valorize o que você tem.
Você é um ser, você é alguém, TÃO IMPORTANTE PARA DEUS.
Chega de ficar sofrendo angústia e dor,
Neste seu complexo interior, dizendo, as vezes que não é ninguém.
Eu venho falar do valor que você tem,(2x)
Ele está em você, o Espírito Santo está em você…”
Foi ouvindo esse louvor que entrei, depois de tantos anos, em outra denominação para assistir a um culto.
Não consegui parar de chorar porque me lembrava de tudo o contrário que ouvia nos seminários da obra.
Quantas e quantas vezes ouvi:
-Você é servo inútil;
-A obra não precisa de você!(esta vociferada pelo Gedelti);
-Somos devedores,
-Se você sair entra 3 em seu lugar;
-Uma encravada;…
E tantos outros jargões e xingamentos de efeito devastador, nos enchendo de complexos, fazendo-nos sentir inferiores, culpados, devedores e inúteis. Um verdadeiro Bullying eclesiástico digno de processo.
Quem são esses dirigentes da “obra” para dizerem isso para nós?
-Se nós não somos importantes, por que Deus enviou seu único Filho a morrer por nós?
-Se nós não somos importantes, porque somos chamados de a menina dos olhos de Deus?
-Em que somos devedores se Jesus já pagou um alto preço pela nossa salvação?
-Qual filho não é importante para seu pai?
E naquele dia eu saí daquele culto entendendo de forma tão clara o que o Cavaleiro Veloz explica tão bem neste artigo.
Digo a todos os retirantes e “ficantes” também, que nós somos sim, MUITO IMPORTANTES PARA DEUS.
Que cada um possa orar pedindo que Ele limpe as nossas mentes de toda essa lavagem cerebral que fizeram em nós, fazendo-nos achar que não somos ninguém.
Isso não é verdade. Nós somos o alvo do amor de Deus e ele nos quer livres de complexos e dominações.
A minha gratidão a Deus e ao CV por esta libertação.
[…] Na cega obediência ao eclesiasticismo monárquico pseudocarismático mergulham-se homens movidos a meias verdades e paranóias policromáticas. Mulheres e crianças chorando a distância dos maridos. Na angústia dançante de OBRA! OBRA! OBRA! Nessa esteira de dores e tormentos centenas, melhor dizendo, milhares de profetadas e revelagens encurralam as ovelhas no beco sem saída. Nos rostos das crianças a ausência dos pais. […]
[…] Por fim, formatação icemítica é um poço de iniqüidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque, como diz a Escritura (ênfase nossa): “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Por mais que ao coração doa dizer: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”. […]
Declaração do Presidente do Presbitério:
A MARANATA É SEITA.
http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
Fábrica de “meias solas”?
http://www.myspace.com/video/vid/64405883
[…] E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, maldições e meias verdades; nunca deixando de lado os ardis da linguagem do não-pensamento (entenda esse artigo para entender o maranatismo pseudocarismático); e nunca fechando a boca dos meia-solas remendados prenhes de profetadas e revelagens? […]
igreja cristã maranata – Após denúncias de fraude milionária em dízimos, toda a liderança da Igreja Maranata é investigada por crimes federais
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/02/igreja-crista-maranata-apos-denuncias-de-fraude-milionaria-em-dizimos-toda-a-lideranca-da-igreja-maranata-e-investigada-por-crimes-federais/
.
maranata – gedelti gueiros – Ele está na cúpula da igreja desde a sua fundação e há cinco anos é seu presidente.
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/02/maranata-gedelti-gueiros-ele-esta-na-cupula-da-igreja-desde-a-sua-fundacao-e-ha-cinco-anos-e-seu-presidente/
.
maranata – seita que se diz igreja Cristã. Isso ela nunca foi. Se esta irmã escrever mesmo tudo o que ela passou vocês vão concordar comigo que esta instituição deveria ser processada por abuso espiritual, por discriminação à pessoas com deficiência e por falta do obediência às Leis
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/15/maranata-seita-que-se-diz-igreja-crista-isso-ela-nunca-foi-se-esta-irma-escrever-mesmo-tudo-o-que-ela-passou-voces-vao-concordar-comigo-que-esta-instituicao-deveria-ser-processada-por-abuso-espiri/
.
maranata – Ela abre feridas e destrói a esperança. E mata! Os icemitas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/02/maranata-ela-abre-feridas-e-destroi-a-esperanca-e-mata-os-icemitas-estao-doentes-de-esquizofrenia-e-nao-se-dao-contas/
.
maranata – QUEM ESCOLHEU FICAR COM CRISTO ENTRA E SAI DE QUALQUER LUGAR!
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/02/maranata-quem-escolheu-ficar-com-cristo-entra-e-sai-de-qualquer-lugar/
.
Irmaos nao sou adepta de teorias de Conspiracao contudo acredito que a ICM foi conspirada pelo GG deste o pricipio para servir a sua ambicao pelo poder.
Muitos de nos conhecemos o nosso senhor Jesus na ICM porque foi a hora da nossa chamada, porem poderia ter acontecido em qualquer outra denominacao evangelica. Esta seita chamada ICM nao vai acabar como muitas outras pelo mundo afora que pregam heresias e sao administradas por apostatas e corruptos que tem sede de poder.
Este blog tem aberto os olhos de muitos Cristaos sinceros e infelizmente muitos continuarao la sendo enganados pelos mercenarios da ICM.
E a justica Brasileira? E famosa pela corrupcao e impunidade pode ser que venha punir alguem da ICM.
O teatro da ICM esta perdendo a audiencia e os atores estao sendo dismiticados. Glorias a Jesus!!
Diante de todos os fatos não tem como se revoltar. Como tratam os pobres, os deficientes, os retirantes? tratam de forma cruel, sem respeito, por isso esses meia-solas e este o Comendador o “CHEFE” destes homens que mais parecem loucos do que normais, é uma insanidade a ninguém respeitam.
Como ficar numa instituição deste nível, seita herética, cheia de enganação, de mentiras? como escaparão da justiça divina?
Eu queria que os fanáticos desta seita vissem os testemunhos dos retirantes, suas dores, feridas e rejeições. Somos chamados de caídos e muitos viram o rosto para quem sai deste ninho sujo e fedorento.
Pudera! Eles tiveram um grande “PROFESSOR”, o Comendador com sua arrogância, soberba, maldições, pragas… nunca foi um homem de Deus. “Pelo fruto conhecereis a árvore”.
Tem ensino na seita que é copiado de outras denominações. Uma irmã perguntou para a irmã do comendador, aquela que sobe no púlpito e é capaz de chamar atenção até de pastores.
– de onde vinha mensagens e estudos da tal “OBRA”?
– muitas coisas pegamos de livros antigos, da Igreja Assembléia de Deus e quanto ao clamor pelo sangue de Jesus, começou com dois grupos das ilhas britânicas (Inglaterra)em 1907. Livro escrito por H.A.Maxwell Whyte no ano de 1973, e no Brasil pela editora Dynamus em 2010, site da editora,www.dynamus.com.br,
Ora, isso é plágio e não tem essa história de clamor mistério da Obra revelado… nada disso. Eles copiando dali e daqui, e heresias foram se formando pela seita dizendo que era revelação
e agora a Maranata nesta situação: DESMORALIZADA!!!
Isto mesmo!!! Desmoralizada, cheia de meia-solas que nem sabem explicar o que é salvação, porque tem pastores da seita que não são convertidos, isto digo sem medo de errar, são uns robôs nas mãos do Comendador, o dono do xatélite construído com componentes contrabandeados.
Esta seita ja esta no buraco!
saia dela enquanto é tempo.
um abraço fraternal!
ESSA OBRA É BRINCADEIRA DE CRIANÇA
Nessa postagem, gostaria de usar cantigas e versos infantis, para reescrevê-los conforme o mundo encantado do gedeltismo, sobretudo enfatizando a realidade nua e crua de sua magnífica obra:
A BARATA vira A OBRA:
“Essa obra disse que tinha-nha
uma casa-sa
cheia de graça-ça.
É mentira-ra, de gedelspapa-pa.
Ele engana, ele engana a grande massa-ssa!”.
O PIRULITO vira O MEIA-SOLA:
“Meia-sola que bate, bate.
Meia-sola que já bateu.
Quem gosta é o formatado
quem não gosta, já correu!”.
A COBRA NÃO TEM PÉ vira A OBRA TEM O PES:
“A obra tem o pes.
A obra tem MAOZÃO
Como é que obra engana com essa tal revelação?”.
BOI DA CARA PRETA vira FOI CAPA DA GAZETA:
“Foi, foi, foi capa da Gazeta
pêga essa obra que tem feito é motreta!”.
A PULGA E O PERCEVEJO vira A GUTA E O PEDRO SÉRGIO:
“A Guta e o Pedro Sérgio tiveram a revelação:
disseram que a maranata é boa de montão.
A Guta e o Pedro Sérgio tiveram a revelação:
disseram que a maranata é boa de montão.
Torce e retorce, procuro, mas não vejo,
se a obra fosse boa, não estaria indo pro brejo!
Torce e retorce, procuro, mas não vejo,
se a obra fosse boa, não estaria indo pro brejo!”.
O DOCE PERGUNTOU PRO DOCE vira A OBRA PERGUNTOU PRA OBRA:
“A obra perguntou pra obra qual é a obra mais obra da obra.
A obra respondeu pra obra que a obra mais obra da obra é comprar e ficar com a sobra”.
POPEYE FOI À FEIRA vira GG FOI À FEIRA:
“GG foi à feira, não sabia o que comprar.
Comprou uns eletrônicos, pro povo chatear!”.
MARCHA SOLDADO vira MARCHA FORMATADO:
“Marcha formatado, cabeça de papel,
essa obra é entendimento,
quem não tem não vai pro céu!”.
FUI NO TORORÓ vira FUI NO MAANAIM:
“Fui no maanaim, achar graça e não achei.
Vi o amadeu, me deu asco e vomitei!”.
INDIOZINHOS vira MILHOEZINHOS:
“1, 2, 3 milhõezinhos,
4, 5, 6 milhõezinhos,
7, 8, 9 milhõezinhos,
10 milhõezinhos no cofre!”.
O SAPO NÃO LAVA O PÉ vira A OBRA NÃO LARGA O PES:
“A obra não larga o pes.
Não larga porque não quer.
Ele mora lá na Torquato,
não larga o pes porque não quer!”.
TEREZINHA DE JESUS vira ICEMITA DE JESUS:
“Icemita de Jesus,
abre o olho, meu irmão!
Acudiram três cavaleiros,
todos três blog na mão.
O primeiro foi veloz,
o segundo seu irmão,
o terceiro foi aquele
que criou essa canção!”.
BORBOLETINHA vira FORMATADINHA (na cozinha do maanaim):
“Formatadinha tá na cozinha,
fazendo comidinha para a rainha.
Inda dá piti, cara de pau,
teto de vidro, amigo de lalau-au-au!”.
E por último, visto que estamos nos aproximando do mês de aniversário da obra, que completará quarenta e quatro anos de existência:
PARABÉNS vira MUITOS BENS:
“Muitos bens para você,
essa obra já grita!
Muito fez nas cidades, mas agora tá FRITA!”.
A Paz do Senhor a todos!
.
.
Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!
CV.
Alandati,
Agora manda as cifras para o grupo de louvor do maanaim, eles vão ensaiar e cantar nos seminários de obra e ainda vão gritar três vezes com a mão levantada: maranata! maranata! maranata!….
Será que gedelti quer mesmo que Jesus volte e o pegue nessa condição?
Paz do Senhor!
.
.
Fabio, não duvide.
Gedelti está fazendo TUDO para ser pego na condição em que está.
Lamentável!
CV.
Alandati, seguindo sua linha vai mais 2 para o repertório:
GG brincou de obra,
Achou uma “sacada”,
GG saiu bem rico,
e a oubra despedaçada!
Outra:
Oubra, oubra, oubra!
Pes, pes, pes!
Oubra, oubra, oubra, formatado peixe é!
Eu não gostaria que Jesus voltasse e encontrasse o Gedelti e sua turma assim. Eu gostaria que houvesse arrependimento sincero e pedido de perdão.
Tudo poderia ter sido diferente… mas o ele não quis. Sempre nos humilhou, sonegou informações e nos fez de palhaços e escravos. Ele mexeu com os mais sinceros sentimentos, brincou com a nossa alma e com a nossa fé. Isso é muito grave. A nossa alma foi comprada por um alto preço e Jesus foi comprador.
Eu gostaria que a história registrasse outro fim para a ICM. Eu não tenho prazer nisso. Acho muito triste. O Gedelti não tinha esse direito.
E agora, ainda fica difamando nós que saímos. Zombam de nós que fomos enganados, explorados, discriminados, maltratados… Isso para que? Para se justificar?
O nosso erro foi de acreditar numa farsa, como o Alandati retrata bem, “um mundo encantado”, “uma brincadeira de roda”. Nada mais. Agora, depois de 44 anos, a brincadeira acabou. A senhora “obra” amadureceu e caiu e não dá pra comer seu fruto.
Os três “cavaleiros” alertam: – Cuidado! É venenoso!
Que Deus continue a sustentar esses três corajosos “cavaleiros” para que continuem alertando sobre o embuste “obra gedeltiana”.
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
.
.
Eurípia faz referência à paródia que Alandati fez da cantiga Terezinha de Jesus apresentando-a assim:
“Icemita de Jesus,
abre o olho, meu irmão!
Acudiram três cavaleiros,
todos três blog na mão.
O primeiro foi veloz,
o segundo seu irmão,
o terceiro foi aquele
que criou essa canção!”.
A sátira da idealização romântica entre Terezinha e os três cavaleiros que a acodem no tombo, é apresentada com as ações de três blogueiros no esforço de avisar aos milhares de icemitas dos perigos de naufragarem na fé se continuarem cúmplices e desatentos ao que ocorre na seita maranática.
Porquanto está escrito (1 T. 1.18-20: “Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.”
CV.