A doutrina revelada espalhada pela elite da ICM-PES, credita aos falsos dons espirituais aquilo que Deus nunca disse, nem passou pela mente de Deus. Cada capítulo da heresia icemista causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e invadiu a intimidade de marido e mulher. Almas feridas. Angústia. Culpa. Desconforto. Medo!
Até compreendo aqueles que acham difícil destruir mitos religiosos. De doentes e fracos se calam. Erraram o alvo, amarguras apareceram e o medo criou profundas raízes em suas almas preciosas. Medo de ameaças, e de calúnias, e de escárnios e de maldições. Medo de pecar contra o Espírito Santo. Medo das perseguições e pressões previsíveis. Medo do ódio religioso cuja fonte está no coração daquele que está assentado no trono do palácio da rainha desfigurada onde o medo impera.
Ciclo vicioso.
Crente dependente de doutrina revelada baixada pelo dominador do rebanho é cego, mudo e surdo. Cego porque não enxerga a verdade do “evangelho da graça de Deus”; mudo porque não pergunta e nem questiona as profetadas e revelagens nos cultos proféticos; surdo porque não dá atenção ao Espírito de Cristo Jesus que fala nas Escrituras e exige separação e sinceridade.
De fato, certos homens nada querem entender da glória de Deus e da fidelidade às Escrituras Sagradas. Eles adoram a si mesmos, andam no centro dos erros, arranjam balcões de negócios, constroem tronos, desprezam os demais, distribuem comissões dos lucros com contrabando, guardam malotes de dólares nos cofres pessoais dentro do palácio da rainha desfigura, pisam nos subalternos e tudo fazem para esconder falhas e lucros da autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação. Eles falharam e a prova disto está nas estradas cheias de retirantes. Milhares!
Faça um favor a sua alma, continue lendo e pensando…
Há quem esteja saturado com o absurdo e esquizofrênico do maranatismo monárquico pseudocarismático introjetado pelo gedeltismo (leia-se: ideologia Obra como forma de vida). Então, por não mais suportar aflições, agressões psicológicas, deboches, discriminações, dúvidas, maldições, perseguições, prejuízos, profetadas e revelagens, acaba correndo desta dominação herética e cheia de frutos podres!
Mas de doente não larga: autodefesa, avareza, bibliomacia (consulta), clamor pelo sangue de Jesus, dissimulação, dominação, louvor revelado, massagens do ego nos cultos proféticos, medo de exorcismos, medo do Diabo, medo de retaliações, medo dos falsos profetas com suas maldições…
Mitos religiosos envolvem crenças e diversas erronias. Fracassos construidos com a ardilosa LNP – linguagem do não-pensamento.
Mitos escondem heresias, geram meias verdades, meias-solas remendados, perdas e reminiscências.
Mitos religiosos são totens. NADA adianta clamar, consultar, lamentar e não querer romper com sistemas e tabus. Não duvide: o seu totem deve ser destruído, ou o Mal corroerá a sua alma ao longo do tempo…
Não duvide: a elite eclesiástica da ICM-PES ergueu o Ídolo Obra, esconde crimes (em tese) e erros administrativos debaixo dos tapetes. E espalhou o medo! Medo de pecar contra a Obra Maravilhosa, medo de pecar contra o clamor pelo sangue de Jesus, medo de pecar contra a doutrina revelada, medo de pecar contra a Obra Maravilhosa, medo de cometer o pecado contra o Espírito Santo, medo de pecar contra o icemita-mor. Medo… medo… medo e o estardalhaço: “Não toqueis nos meus ungidos”. MEU DEUS! O mal uso desta frase é distorção proposital “pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,” (1 Tm. 4.2).
Nada obstante, apesar desse ambiente eclesiástico de ameaças, de cambalachos, de corporativismo, de falsos dons, de fisiologismo político e em especial: de instigação ao ódio religioso; o Espírito de Deus garante LIVRAMENTO INDIVIDUAL, pois está escrito (1 Co. 10.13 – ênfase nossa):
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
Não é de admirar, pois, que frases e jargões introjetados na mente dos crentes da Maranata impedem o ato de agir biblicamente com liberdade. Loucura! Os formatados icemistas estão impedidos de pensar os pensamentos de Deus… e acham que pensam. Pelo contrário, eles expressam, exclusivamente, o maranatês (criei esta palavra) como espiritualidade religiosa e forma de vida; e não mais conseguem falar e pensar, a não ser com o maranatês.
Nada mais que delírios do gedeltismo que a si mesmo condena! Por conseguinte, a doutrina revelada introjetada na mente dos cegos, mudos e surdos servos da Obra, age inconscientemente nas vinte e quatro horas de cada dia da semana e ao longo dos anos; e e o pior: cada beato formatado expressa a espiritualidade esquizofrênica com costumeiro maranatês. Quem me dera se me entendessem… mas esperem pelo que vem…
Ninguém está obrigado a aceitar o que comentamos como fruto de amadurecimento e liberdade de expressão e de opinião. Os artigos do Blog do Cavaleiro Veloz NUNCA pretendem atacar pessoas; mas contestar e denunciar erros, heresias e maldições forjados no palácio da rainha desfigurada e derramados na membresia pelos emissários do gedeltismo. Essas coisas destroem a liberdade que os crentes em Jesus possuem Nele e por Ele e para Ele.
O costumeiro maranatês gira na mente do formatado icemista e especialmente dos emissários do monarca muito religioso que domina as unidades locais com indisfarçável falta regimento interno (comum em igrejas sérias) e negando transparência; e isto facilita as ações dos dilapidadores do cofre eclesiástico. Trocando em miúdo: existe enriquecimento ilícito entre eles e haverão de prestar contas em Juízo). Infelizmente, esse eclesiasticismo esquizofrênico depende da formatação do eu-icemítico, pois a elite da Igreja Cristã Maranata continua corrompida com desvios doutrinários, discriminação, erros e instigação do ódio religioso, não mais consegue ensinar e expressar o conteúdo do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Fariseus icemistas gerados como meias-solas vestidos bobos da corte palaciana.
O monarca espalha a enganosa e insistente propaganda: Obra Maravilhosa! mas quando alguém procura por frutos, encontra folhagens e nada mais que folhagens (“quem lê, entenda”).
Observe as conversas (inclusive ofertas de produtos Herbalife, Noni, Seguros etc), profetadas e revelagens nos cultos proféticos.
Observe comentários dos formatados icemistas nas comunidades de relacionamento: bobagens, jargões e maranatês – de tanto que absorveram a Obra construída ao gosto de chefe (de formação maçônica) muito religioso. Não passam disso (quando não são ataques aos que denunciam contrabando, desvio de dinheiro de dízimos e ofertas voluntárias, enriquecimento ilícito de alguns da elite, inclusive de funcionários da administração – coisas que o chefe mor finge não perceber. Mas escutem: muitos desses amados irmãos declaram existir cumplicidade e dissimulação em negócios de seguros nunca transparentes; pois Júlio César Viana, na condição de emissário do dono do rebanho, foi preso no aeroporto de Vitória e está sendo processado na Justiça Federal por contrabando/descaminho. (1)
Observem que osformatados icemitas, malucos-pela-Obra, acreditam no mestre-mor quando proclama: a Igreja Primitiva é a cabeça e o Corpo de Cristo é esta Obra, a Igreja Fiel… Quando contestado, o icemista de carteirinha finca o pé na enganação da doutrina revelada e orgulhosamente responde: Estou em nível superior ao seu porque eu falo no nível da revelação além da letra. Você está na letra e só fala da letra da Bíblia.
O doutrinamento falacioso e intolerante introjetou o medo na mente dos formatados, especialmente manipuláveis e obedientes servos da Obra (corretores de seguros, donos de balcões de negócios e Judas maranáticos precisam desses formatados). E havendo incutido o medo como padrão de espiritualidade esquizofrênica, profana e sectarista na mente dos formatados servos da Obra, o monarca obsessivamente proclama: estes serão usados! Nesse momento o profeta de plantão proclama: osssorrevelô! Portanto, na mente do chefe muito religioso a ICM-Obra continua exaltada como a exclusiva Igreja Fiel… a única a ser arrebatada num abrir e fechar de olhos, ao toque da quarta trombeta, promete o mestre-profeta na contramão das Escrituras Proféticas e em detrimento do que ele designa de Mescla (as demais denominações evangélicas que ele considera mistura com religiões).
O olhar caolho do construtor de heresias dirige os Seminários da Obra. Pasmem! Os discursos dos meias-solas nesses seminários mais parecem remendos de retalhos em roupas velhas.
Por conseguinte, os icemistas estão num beco sem saída:
1) se alguns deles desacatarem a dominação pseudocarismática e quadragenária, padecerão perseguições e sofrimentos. O apedrejamento de Estêvãos continua e as estradas estão cheias de retirantes.
2) se ainda permanecerem presos ao gedeltismo (eclesiasticismo filosófico maçônico, monárquico e pseudocarismático) inchado dos inexplicáveis mistérios da Obra, continuarão andando no centro do erro, cúmplices do Ídolo-Obra erguido pelo monarca que a si mesmo exalta nos discurso do satélite; continuarão debaixo de ameaças e de falsas profecias e de falsas revelações (especialidades dos chamados cultos proféticos) e de maldições e de zombarias.
Salve sua vida!
Se alguém já entendeu, que continuar debaixo da autoridade eclesiástica de mestres e pastores pseudocarismáticos se faz cúmplice com os erros deles; o melhor a fazer é: arrepender-se dos pecados, cortar as cordas das falsas profecias, desfazer emoções, pedir perdão aos ofendidos, restituir o devido a quem de direito, romper com o sistema e submeter-se à orientação do Espírito de Cristo Jesus que jamais contraria o que está escrito, do jeito que está escrito.
Se os que dominam o rebanho de Deus já perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
Venho dizendo isso há muito, muito tempo…
Você nunca poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU!
NOTAS
Acompanhe em
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.
Atualização e reestilização em 23.04.2014 às 13:30. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.
Frases em itálico aparecem em apostilas, cartas e comunicados da ICM-PES.
Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.
(1) O pastor da igreja Cristã Maranata no Espírito Santo, Júlio César Viana, morreu em um grave acidente em uma rodovia estadual do Paraná, no domingo (28). Ele era um dos investigados no esquema que desviou dinheiro do dízimo da igreja capixaba. O Ministério Público Federal investiga a denúncia desde fevereiro deste ano.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1108194-envolvido-em-compras-foi-preso-pela-federal.html
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/11/05/maranata-morte-do-pastor-julio-cesar-viana-da-igreja-maranata-do-es-verdadeira-intencao-e-silenciar-a-familia-do-nosso-irmao-falecido-que-morreu-totalmente-abandonado-pela-casa/
Olá CV!
Só Deus sabe como me sinto qd estou em um culto na icm. Peço mt a Deus que tape meus olhos e ouvidos para as coisas que não veêm Dele. Sinceramente, não gosto de ir lá. Vou somente por causa do meu marido. Sou crente em Jesus e já fui membro ativo em outra denominação. Lá na icm vou somente como visitante e gostaria de não passar disso.
Sei que na icm existem pessoas que buscam a Deus de coração e são usadas sim. Mas infelizmente a maioria busca a Deus dentro dos padrões maranáticos.
Mas onde estou morando agora, brinco com o meu marido que se o pastor estivesse pastoreando no estado do Espírito Santo ele já teria sido expulso da icm a muito tempo! Ele tem padrão da icm sim, mas tem alguns detalhes que “pesco” durante o culto que dou glórias a Deus pela pequena diferença no orar, falar e tratar as pessoas: já vi ele e outros membros começando orações sem “clamar pelo sangue de Jesus”, já ouvir dizerem “obrigado Pai”, chamar Deus de Pai entre outras coisas que me deixaram feliz, mas não o suficiente para me “converter” a icm.
O que percebo é que no estado do ES as coisas são muito mais controladas.
Sou do ES e já vi muitas coisas por lá que prefiro nem falar nada….
Até a próxima!
……
Amada irmã Luiza, graça e paz em Cristo Jesus
A Fé em que fui formado, me deu forças para nunca ter saudades DE NADA DO SISTEMA desde que rompi. Na verdade eu não mais cabia dentro daqueles muros.
Claro que existem bons crentes em Jesus ali dentro, digo bons crentes no sentido amplo; mas a questão é submeter-ser ao regime, como V. disse, “dentro dos padrões maranáticos”. Ora, esses padrões geram frutos podres: pão bolorento e uvas de veneno.
Espero que seu amado esposo abra os olhos para a grandeza do “evangelho da graça de Deus”, como fruto e garantia que é da ressurreição de Jesus. Esse, sim, é poder e sabedoria de Deus, e o que Ele disse, do jeito que Ele disse, em nada nos envergonha. Nada obstante, se alguém diz ser filho da ressurreição de Jesus, deve andar em ressurreição.
Deixo para sua meditação (1 Pe.3-5): “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.”
No amor de Jesus, o Cristo de Deus.
C V
Caro Sr. Cavaleiro Veloz,
Ao ler “Beco sem Saída”, não tive como não compara-lo a Lutero, que tanto conhecia as Escrituras que tanto PERSEVEROU. O senhor tanto conhece as Escrituras como também “Aquele instrumento de terror” que é intitulado como igreja. Não tenho como saber a sua dor, mas é notório que a sede de justiça borbulha, o que não é para menos.
Aqui em meu Estado, pensei que as “GROSSERIAS” tinham raízes na nossa cultura machista e coronelista, embora eu não tenha como negar que durante os nove anos que passei “nesse lugar” conheci a Deus e a Jesus como meu Único Salvador; e tive muitas experiências com o Espírito Santo, tenho certeza que Deus “ali” fala com pessoas, mesmo que “manipulem” o que for, Deus É mais e SEMPRE.
O que é “vedado” aos fiéis “ali” é “apenas” a Base da Vida na graça de Cristo: o AMOR, porque não o tem.
Que “o Beco” continue sem saída,
que as pessoas recobrem a razão de Viver
e iniciem novamente suas Vidas no Amor de Jesus Cristo
e esse império de dominação horrenda seja interditado
pela própria mão de Deus.
Amém!
BECO SEM SAÍDA
No início do ano de 2007 o esforço de Gedelti Gueiros, o chefe/dono da maranata, mestre-profeta muito religioso, era o de DELETAR, a qualquer custo, a Comunidade Já Fui Um Maranata; daí a conjuração de falsos profetas, enroscados nas pernas da monarquia, incentivando as AÇÕES PALACIANAS REPRESSIVAS que fizeram movimentar o ROLO COMPRESSOR DE 2007 e originando demandas judiciais, especailmente contra a GOOGLE do Brasil.
Entenda o que aconteceu
Primeiro – continuar acreditando que a expressão maranata seja exclusiva da ICM-PES;
Segundo – construir a defesa da Obra que não pode ser exposta, especialmente no ORKUT;
Terceiro – estabelecer o novo paradigma de DON para impedir a exposição da Obra no ORKUT;
Quarto – iniciar o condicionamento psicológico para o povo aceitar a idéia da ação judicial;
Quinto – manipular as revelações e os dons que aparecessem contra o rolo compressor;
Sexto – nenhum direito para os que resistirem à inclemente ordem palaciana: banco! exclusão!
Sétimo – orientar os agentes, informantes, repressores e representantes do Presbitério à nada menos que obediência total;
Oitavo – priorizar antecipação de tutela judicial para exclusão das Comunidades onde aparece o nome maranata;
Nono – ter como alvo principal da demanda judicial a extinção da Comunidade Já Fui um Maranata.
Décimo – vindicar a autoridade e o poder do Judiciário contra os ofensores da ICM-PES.
Neste sentido, enquanto os agentes e informantes estendiam as malhas da recessão e espalhavam o medo nos beatos, os operadores da resseção cortavam cabeças e promoviam o desenvolvimento do rolo opressor nas unidades locais. A inquisição no rumo da vingança!
Leia o texto em
http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-entenda-o-rolo-compressor-de-2007/
.
[…] A formatação confunde a emoção, embaraça a inteligência e perturba a vontade (entenda: emoção, inteligência e vontade formam a alma do indivíduo) como condição ideal à introjeção da ideologia (filosofia) de Obra Revelada. Abertura para a esquizofrenia religiosa. Beco sem saída. […]
[…] Como resultado do falso batismo com o Espírito Santo, aquilo a que chamam de dons espirituais correm nos cultos proféticos e nos Seminários da Obra como fogo em palha seca. Beco sem saída. Esteja certo de que o falso batismo com o Espírito Santo abre as portas para as obras da carne, como está escrito (Gl. 5.19-21 – ênfase nossa):
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,” invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” […]
Blogs e Comunidades estão denunciando os erros
Amada Lílian,
Postagem de 11 de agosto de 2011 às 2:19
Graça e paz em Cristo.
De fato, a dor é angustiante. Não apenas minha, mas essa dor já está fazendo parte de sua alma e de outros que aqui falam, preocupados com aqueles que continuam lá dentro adormecidos ou desesperados para romper com o sistema. Porém o MEDO é real e muitos e muitos chegaram a naufragar na “fé em Jesus”.
Cada capítulo da heresia icemita causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e até invadiu a intimidade de marido e mulher. Está ficando muito perigoso. Muitos não mais suportam e se retiram.
Enquanto estive entre eles, comecei a me insurgir contra os erros administrativos e doutrinários. Fui tido como “estranho no ninho” (mas o Site não cuida de coisas pessoais). No que diz respeito a mim, continuo “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp. 3.13-14)
Imperioso é redescobrirmos o “primeiro amor” (Ap. 2.4). Aliás, o abandono desse “primeiro amor” é algo de que o Eterno reclama ao notificar as cenas do Apocalipse. Nesse passo, quem dera pudéssemos sentir o choro de Pedro ao entender haver negado o “Filho do Homem”, ainda que avisado do que ele pensava ser impossível acontecer (Mt. 26.75).
Infelizmente, o modelo do monarca muito religioso é seguindo pelos valetes (escrevi valetes). Essa elite domina o rebanho com despudor a ponto de levar a ICM-PES a um BECO SEM SAÍDA. Pelo jeito, o interdito desse maranatismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário está na dependência do Senhor. Salve-se quem puder e sem olhar para trás e, neste caso, o aviso de Jesus está em evidência (Lc. 17.32): “Lembrai-vos da mulher de Ló”.
Mais do que notório o fato de que muitos estão negando a Cristo. Alguns agem na empulhação, armam estelionatos e outros enganam com falsas profecias e falsas revelações. Blogs e Comunidades estão denunciando e os erros aparecem denunciado do alto. O JUÍZO VEM!
Neste Blog retirante designa aquele que rompeu com essa opressão religiosa. Coragem retirante! Deus faz forte o cansado e multiplica as forças dos que não mais têm vigor. Dói mas cura. Esse é o nosso Deus. Guinada de 180 graus, algo como eu era cego e agora vejo… eu era coxo e agora ando…, onde o importante é perceber o respaldo na Palavra de Deus. Maranata nunca mais!
O importante é que este Site insiste em denunciar o olhar caolho do construtor de heresias. Os dominadores do rebanho de Deus perderam a vergonha; mas aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.” (Hb. 12.1-3).
No amor de Jesus, o Cristo de Deus.
C V
#
ICM é SEITA!
#
http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
.
http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
#
Ele imagina e aparece a mensagem revelada.
Foi o dono do PES quem falou: seita Maranata.
Nesta SEITA só não fica sem ser revelado, o que o ge(deus)ti ainda não inventou…
Ponto final.
.
Quem quiser, baixe os vídeos:
.
http://www.myspace.com/video/500418718/icm-obra-n-o-precisa-de-voce/103413350
.
http://www.myspace.com/video/500418718/icm-e-a-superioridade-da-ra-a-obrariana/105648712
.
http://www.myspace.com/video/500418718/icm-obra-politica/103412265
.
http://www.myspace.com/video/500418718/icm-obra-e-a-guerra-contra-a-raz-o/103410697
.
http://www.myspace.com/video/500418718/icm-e-a-paix-o-pela-obra/64405883
.
http://www.myspace.com/video/500418718/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156
#
Enquanto alguns dizem que deturpamos e estamos errados, escute o Presbitério, na pessoa do professor de Seminário da ICM, o famoso Amadeu Lopes, ensinado a heresia do clamor pelo sangue de Jesus:
http://www.mediafire.com/?olmdl34lc7ksabs
Presta atenção… presta atenção. Isto é muito importante. Quando nós começamos uma reunião, seja uma reunião de grupo de intercessão, seja um culto de igreja, como é que nós começamos a reunião? Eu vejo certas falhas em obreiros….ele põe a igreja de joelhos.. ele começa a oração: Senhor, nós queremos nesta hora na tua presença, Senhor, te dizer que, neste dia, tiveste conosco, Senhor, nos guardando de todo mal, Senhor, que tu estiveste operando em nossa vida, Senhor, e queremos Senhor te agradecer pelo dia que passamos e queremos também clamar pelo sangue de Jesus, em nome de Jesus. Amém!
Olha, que oração errada, que clamor errado. Certo? A primeira frase que você não dá espaço nenhum para uma operação contrária…se você começa aquele tempo todo sem clamar, você abre uma brecha e pode ter problema.
A primeira frase que se diz quando você põe a igreja de joelhos é: Senhor, nesta hora, clamamos pelo sangue de Jesus. Pronto! A partir daí você pode dizer mais alguma coisa, mas a primeira frase você diz: Clamamos pelo sangue de Jesus.
http://www.mediafire.com/?olmdl34lc7ksabs
Enquanto alguns dizem que deturpamos e estamos errados, escute o Presbitério, na pessoa do professor de Seminário da ICM, o famoso Amadeu Loureiro Lopes, ensinado a heresia do clamor pelo sangue de Jesus:
http://www.mediafire.com/?olmdl34lc7ksabs
“Presta atenção… presta atenção. Isto é muito importante. Quando nós começamos uma reunião, seja uma reunião de grupo de intercessão, seja um culto de igreja, como é que nós começamos a reunião? Eu vejo certas falhas em obreiros… ele põe a igreja de joelhos… ele começa a oração: Senhor, nós queremos nesta hora na tua presença, Senhor, te dizer que, neste dia, tiveste conosco, Senhor, nos guardando de todo mal, Senhor, que tu estiveste operando em nossa vida, Senhor, e queremos Senhor te agradecer pelo dia que passamos e queremos também clamar pelo sangue de Jesus, em nome de Jesus. Amém!
Olha, que oração errada, que clamor errado. Certo? A primeira frase que você não dá espaço nenhum para uma operação contrária… se você começa aquele tempo todo sem clamar, você abre uma brecha e pode ter problema.
A primeira frase que se diz quando você põe a igreja de joelhos é: Senhor, nesta hora, clamamos pelo sangue de Jesus. Pronto! A partir daí você pode dizer mais alguma coisa, mas a primeira frase você diz: Clamamos pelo sangue de Jesus.”
http://www.mediafire.com/?olmdl34lc7ksabs
Entenda a frase do mestre do clamor: espaço nenhum para uma operação contrária significa: o clamor pelo sangue de Jesus afasta o diabo.
Esse clamor é HERESIA que nasceu com os antigo papistas. Quando é que uma heresia por afastar demônios? Só na cabeça de falsos mestres que NÃO prestam atenção ao “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” e falam aquilo que agrada ao dono da religião.
CV
Deus nos ajude a encontrar o caminho certo, o caminho da eternidade, o que eu sei é que onde a liberdade em Cristo não há medo. Sei que o Senhor tem aberto os olhos de muitas pessoas. De Deus ninguém zomba, certamente, Ele tem ouvido o clamor dos justos. Vamos aguardar, Deus vai operar.
.
.
Amada irmã Stefane, graça e paz em Cristo Jesus
É exatamente isto: Cristo Jesus nos resgatou de toda maldição, fazendo-Se, maldição em nosso lugar… “a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.” (Gl. 3.13-14). Nessa liberdade não existe medo, pois, “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1 Jo. 4.18).
Infelizmente, o gedeltismo conduziu a Maranata a um beco sem saída; mas quem quiser experimentar o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24; 1 Co. 1.24) está na hora. Nenhum crente está obrigado a ficar debaixo de jugo de “doutrinas que são preceitos de homens” (Mc. 7.7).
Neste sentido o mandamento é claro (Hb. 13.9 – ênfase nossa): ”Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”
SÊ FORTE.
CV
eu jah achava um absurdo,qdo ouvia os obreiros dizer: nao podemos exortar,soh quem pode e o geldeti, ai vai a pergunta: o q ele e melhor q qualquer um? p/mim nada,realmente no dito do seminario soh ele espancava do pulpito
cade a mansidao o exemplo? entao jah tinha a orientaçao de Jesus para abrir os olhos, mesmo sendo chamado d quem nao permance eh porque nao se encaxou na obra,
leitores leiam e reflitam o q eh letra.
“Cada capítulo da heresia icemita causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e invadiu a intimidade de marido e mulher.”
Muitos traumas, mas a Palavra do Senhor é fiel e qualquer ferrolho se abre… Nenhum justo ficará sem o livramento do nosso Deus, o Deus de liberdade e amor. Em qualquer tempo essa liberdade virá como bálsamo na vida de cada Filho Dele, tudo é para Ele e por Ele eternamente. A restauração virá também, como Milagre para provar que nenhuma doutrina herética sairá impune.
nossa, qta coisas verdadeiras vi no orkut.
leiam irmaos maranatas ou nao, avante com a verdade.
hinos,pulpitos,flores ,flores nao, é proibidos falar, o certo eh arranjos, certos instrumentos,higiene pessoal tal como barba etc…igreja c/ modelos de chale.
agora a contradicao. venham filmar as icm do interior de S.P sao casas normais,ai dizem q tdo isso eh p/diferenciar a obra da religiao,porisso a igreja eh diferente… soh faltou falar q o Senhor revelou p/ a filha do Pastor tomar o noivo da outra. privar os jovens de namorar s/q seja da icm; tdo verdade e loucura.
Depois q vc sai dessa prisao,vc passa a enxerga.
o Sr.GDt eh tao importante q nem visitar as igrejinhas vem,acha q vai sair do trono,os Pastores q se danem deixando suas familias e correndo as estradas, e ai dele se nao vao, sao chamados q tem uma amante, chamada cama, falado pelo Dr.amadeu nos manains, eh penetrante, pois vc esta cego ainda, e nao pode questionar. misericordia neh?
.
.
Bem vinda.
Pois é Mary, as denúncias aparecem de todos os lados. Centenas delas e gente sofrendo…
Por isso o chefe muito religioso proibiu que os icemitas mantivessem contas no ORKUT (mas centenas de pastores as mantêm, como deixei claro no artigo A CONSPIRAÇÃO).
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
O orgulho religioso nãopermite críticas, perguntas e qeustionamentos. Para nossa tristeza, estamos num regime de governo eclesiástico de dois pesos e duas medidas, negativa de regimento interno e onde meias verdades são mentiras completas. SEMPRE!
Continue contribuindo com seus comentários. Os cegos, mudos e surdos agradecem…
CV
Seria o seu pecado, não?
A dor e o impacto que ele promove: você já não ouve mais a voz do Senhor, não O conhece e nem sabe o que é eternidade ou seja não vive a alegria da salvção…
Busquem ao SenhoR enquanto podem acha-lo, o fim está proximo, não querem morar com Jesus?
.
.
Daniel, um pouquinho de bom senso é bom e não faz mal. Maldições que saem de seu coração intoxicado com a doutrina revelada NUNCA me atingirão.
O SITE É SÉRIO, muito sério… Não é como o blá-blá-blá comum, desacertado e discriminador do culto profético que nada mais é do que um campo fértil de fofocas, mentiras, preconceitos e profetadas.
Se V. tem condições, CONTESTE O ARTIGO. Conteste com argumentos bem fundamentados. Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é ensinado nos Maanain’s eu publico e me retrato.
CV.
nos perdoem quem acha q estamos perseguindo este ou aquele,creio eu q sao pessoas q teve esta falsa experiencia.ilusao de entrar nesta seita,odio nunca,e um jeito de colocar/ a verdade p/tds,
vao e vejam,como eles mesmos dizem,quem quiser saber do manaim venham e vejam,vcs vao ficar hipinotizado.
qdo Deus abrir os olhos,aih quem nos julgae vai entender,chamar uma terra,coberta p/morro,floresta,de pedacinho do ceu?,
faça-me o favor,eles sabem como eh o ceu? nao, entao como enganar?
Boa tarde;
Carissimos, eu não compreendo como vcs conseguem negar tão facilmente assim tudo que viveram, digo por mim, não consigo ter duvidas a respeito de tudo que tenho vivido aqui com os irmãos na “Obra maravilhosa” como algusn dizem no orkut, já examinei quase tudo que vcs escrevem, no orkut e em outros lugares, já li varios artigos aqui neste blog, e só tenho algo a elogiar, CV vc escreve muito bem, sabe redigir um bom texto, ser convincente, um poeta das palavras eu diria, mas não consigo engolir nada, colocando tudo que tenho aprendido a luz da palavra não achei nenhuma reprovação no ensino que tem sido pregado na Maranata.
1 – Mateus, graça e paz em Cristo Jesus.
Ao seu comentário no artigo “Absorver a Obra: eis a questão” já respondi. Mas parece que v. não leu com a devida atenção. Entendo que V. não teve condições de contestar. Mas a resposta ao seu comentário lá está. Confira.Amado, chegou o momento de confronto com a heresia. Agora, a questão de V. ainda estar “com os irmãos na Obra Maravilhosa” é escolha pessoal.
Como acontece quando um jovem começa a namorar alguma garota, esse encantamento é natural (ela pode ser até bonitinha, mas quem vê cara não vê coração). Então, insinuar que “tudo que tenho aprendido à luz da palavra não achei nenhuma reprovação no ensino que tem sido pregado na Maranata” mostra o que acabei de dizer a respeito da namorada: o encantamento inicial é típico do início do namoro, pois quem vê cara, não vê coração. Dizendo com outras palavras: confira o que é ensinado com as Escrituras… Portanto, faça como os bereianos faziam (At. 17.11) e se deram bem, pois foram chamados de NOBRES.
Fico assustado com o comentário de alguns, demonstram um ódio intenso, lingua cheia de veneno querendo expor tudo q é escandalo “humano”, uma ali atrás comentou: “…membros começando orações sem clamor pelo sangue de Jesus…”, essa mulher pelo que escreveu parece ter ódio de clamar pelo sangue de Jesus, tem aversão a isso, já fui batista antes e até lá já vi orarem pelo sangue de Jesus. Sinceramente não consigo ter duvidas quanto a tudo que tenho vivido, no contrário tenho muita certeza de tudo, coisas inegáveis como quando fui batizado com o Espirito Santo, o pastor disse: quem tem certeza q foi batizado se coloque em pé no canto, ai eu tive duvidas e pensei:”não tenho certeza, não vou ficar de pé ali no meio” ai quando consultei a palavra Deus me disse em um texto de Lucas: “E Ele conhecendo os seus pensamentos disse ao homem que tinha a mão mirrada: levanta-te e põe-te em pé no meio…”. Nuss se for contar tudo que tenho vivido esse tempo que é pouco ainda só tenho 23 anos, sei que o homem pode falhar e que muitas coisas o Senhor já precisou corrigir, mas não consigo ter duvidas mesmo depois de ler tudo que leio nestes sites (leio de curioso). Mas vou parar de ler, a luz da palavra nada que leio em convenceu, só vejo decepção, infelizmente, pessoas decepcionadas, por que será? será que Deus as decepcionou?
2 – Mateus, preste atenção: clamor pelo sangue de Jesus é HERESIA. Consultar se foi ou não batizado com o Espírito Santo é HERESIA. Examine o livro de Atos de Apóstolos. As igrejas clamavam pelo sangue de Jesus? NÃO! Como foi o batismo por ocasião do Pentecostes? Mediante a fé em Jesus. Precisou de consulta? NÃO! E aqueles homens em Éfeso (At. 19.1-7) precisaram de clamor e de consulta? NÃO! Por isso V. vê que o ensino da ICM é herético.
.
Devemos ter cuidado de ir contra o ensino: O povo de Israel não foi morto no caso de balaão por ter prostituido, mas por adorar outro Deus, não foram mortos por terem ficados nú quando Arão fez um bezerro de ouro, mas por adorar outro Deus, Deus sempre perdoou pecados de natureza humana, mas não os que vão contra sua doutrina.
Pode ninguém aceitar, achar q sou um crente formatado com um sistema operacional, mas afirmo isso tirando minhas próprias conclusões. Tenho inumeros erros e falhas e nesse lugar tenho sido acolhido, quando estava fraco fui acolhido, quando estava frio, sem temor, desviado fui acolhido, aqui tenho aprendido sobre o amor de Deus e quanto sou devedor desse amor.
3 – Mateus, conclusões nascem da consciência. Se a consciência está confusa e errada a conclusão é confusa e errada. A doutrina icemita diz: clame e consulte (isto está na consciência formatada). O icemita obedece. Clama e consulta; e ai aparece a conclusão errada. Paulo diz que a “boa consciência” nasce da obediência às Escrituras. Ele diz (1 Tm. 1.19): “porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé”. Então, pergunto: o ensino da Maranata está de acordo com as Escrituras? NÃO E NÃO!.
A quem aqui for de outra denominação digo uma coisa, não pensem q temos pregado q só a Maranata salva, isso não existe, sei e já ouvi alguns exageros, mas digo isso uma coisa que ouvi em um seminário que um pastor falou de pulpito: “se descobrirmos que tem alguém falando mal de nossos irmãos da Assembleia tal obreiro vai ser dicisplinado, não é para dizer tais coisas pois temos muitos irmãos lá muito mais fiéis do que nós, irmãos que oram não 6h mas 4h, 5h da manhã.”
.
4 – Neste último parágrafo, além de dizer “sei e já ouvi alguns exageros”, V. lembra o caso do “pastor que falou do púlpito: “se descobrirmos que tem alguém falando mal de nossos irmãos da Assembleia tal obreiro vai ser dicisplinado”. Então, o primeiro a ser disciplinado é aquele que se acha dono do rebanho, pois ele mesmo espalhou o boato a Assembléia de Deus. Leia em http://www.youtube.com/watch?v=g6Yzrmv9chU&feature=related
.
A quem for irmão A paz do Senhor.
.
No amor de Jesus.
CV.
#
A ânsia do diácono e de outros “obreiros” é ser “ungido”. Na ICM a “unção” é por bibliomancia + clamor + “dãos”.
Desprezam as Escrituras e dizem: a ICM é “Obra do Espírito Santo”. Discordo e detesto dizer: bibliomancia + clamor + “dãos” é obra de ESPÍRITOS DE ERRO…
Explico:
O primeiro espírito de erro encontrou a arte da biblomancia (adivinhação)
O segundo espírito de erro encontrou a comissão consultando “no clamor”
O terceiro espírito de erro entrou com “dãos”.
Prato feito!
Infelizmente, a escolha de “ungidos” continua nesta base: indico este (com bibliomancia, clamor, revelagens e profetadas na base de cantelamarras, owdrirreis, showrriras… cantelamarras, owdrirreis, showrriras).
Nada de conhecimento de Deus, das Escrituras e da Teologia. Nada de EVANGELHO PURO E SANTO.
O povo é manipulado. O DON (doutrinas, ordens e normas) erra mas PREVALECE.
Os seminários da Obra inspiram o erro… agora por satélite.
Quanta INIQUIDADE!
#
…..enqto lia os comentários acima rí para não chorar, falaram certa vez para meu esposo ( líderes locais) que ele nunca sería um ungido , pois ele não “dominava” a esposa dele, hoje entendi o motivo!! Eu não aceitava o “DON” ( doutrinas, ordens e normas…”)……hehehehehe
Pois é. O gedeltismo empurrou a ICM-Obra para um beco sem saída. Arrependimento individual é possível e leva à quebra das algemas que prendem ao sistema que se afunda em APOSTASIA.
Mateus de Souza, graça e paz.
Li o seu comentário, e como “maranata” que fui por 20 anos não quero defender o CV, mas quero te dar uma dica.
Você diz em seu comentario que não achou nenhuma REPROVAÇÂO para os ensinos (que na verdade são heréticos sim!!) da maranata. Então faça o inverso meu amigo, procure a APROVAÇÂO À LUZ DA PALAVRA desses ensinos maranáticos, e se encontrá-la, me mostre por favor.
Vou te orientar:
1°-Comece pela “consulta à Palavra”(apontar o dedo a esmo e escolher um versículo e dizer que Deus falou ou tem que falar para julgar dons espirituais manifestos. Ache na Bíblia!!
2°-Usos e costumes.(saia para as irmãs, rosto iberbe para os varões e nada de bermuda para os homens(lógico só para algumas áreas. “ce sabe né”rsrs
3°- Ensinos e doutrinas inquestionáveis e inanalizáveis à Luz da Palavra, ungidos intocáveis(homens perfeitos). Mas nada de velho testamento hein!!
4°- MEIOS de graça.
5°- Dons espirituais e “consulta à Palavra pra se levantar um diácono na igreja e para permitir o batismo de pessoas que confessam a Fé e querem se batizar.
Bom Mateus, por enquanto é só. Termine essa lista e se encontrar não se esqueça de me indicar onde encontrou a aprovação na Bíblia para esses ensinos. OK?!
Fique com Deus!!
Bom dia CV, só uma coisa: sou crente em Cristo Jesus e já escolhi servir a Deus em algumas denominações. Mas nunca fui Batista, Metodista, Presbiteriana, Maranata ou qualquer outra denominação e nunca serei (repito!) por que sou crente em CRISTO JESUS e não em denominações ou até mesmo em religiões.
Deus nos abençoe sempre mais!
É isso! Minha irmã, pude servir aos meus irmãos nessas denominações e em outras. Em diversas oportunidades. Fiz amizades duradouras e participava da Ceia do Senhor entre batistas, metodistas, presbiterianos (algumas chamadas tradicionais e outras já envolvidas com o Movimento Pentecostal. Sempre além das bandeiras, cores e placas denominacionais.
Então, fui ajudar os amados irmãos da ICM-PES, mas já estava batizado com o Espírito Santo (este batismo não foi nba base de clamor e consulta. Não! Foi mediante a fé em Cristo e as manifestações do Espírito aconteceram.
Mas dentro do meu coração comecei a romper com a ICM-PES desde que gedeltismo ergueu o Ídolo-Obra. Insuportável. O sistema entrou num BECO SEM SAÍDA. Os desvios da elite icemita estão à mostra.
Não nasci para estar debaixo de jugo de pastores pseudocarismáticos
porque para a liberdade Cristo nos resgatou.
SÊ FORTE!
CV.
Eu tb CV. Nasci e cresci num lar cristão (evangélico): fui membro ativo messsssssmo de uma denominação e acho que se vc está no rol de membro de uma, deve respeitar e seguir a “doutrina”. Por isso, hoje, não sou membro de nunhuma igreja: não quero ser membro e ficar “brigando” comigo mesma e com as pessoas sobre algumas doutrinas.
Mas creio que o Senhor irá abrir os olhos do meu marido e juntos vamos congregar (e vamos servi-lo de forma ativa e não ser membro de banco!) numa igreja que Ele escolherá para nós! Mas (repito) irei congregar pq crente mesmo eu sou em Cristo Jesus! Ele é minha base para que eu seja um membro ativo, já que amo trabalhar/ servir/ ser usada pelo Senhor nosso amado Deus naquilo que Ele me chamou!
Deus nos abençoe.
.
.
Amada irmã, a característica do salvo em Jesus sempre será servir aos irmãos em amor. Na “casa de Deus” existe uma enormidade de tarefas à disposição de cada um, na medida da fé que ele reparte visando o bem de todos.
Esteja certa de que Ele guiará os seus passos e abrirá portas. V. ainda não viu o que Deus é capaz de fazer por seu intermédio.
Deixo esta palavra (2 Tm 4.18): “O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!”
o pior cego eh aquele q olha e nao quer ver,fazer o q.?
quem estah nesta seeita realmente nao contradiz tdo q eh falado aqui, mesmo por dentro, achando q esta errado. e o medode estar pecando?
no manaim eh debochado qto aquela caxinha de promessas de oraçao, aquela q vem na caixinha q muitos irmaos usam. aih vai a pergunta: a consulta q eles usam ehy a mesma coisa da caixinha? hoje analisando bem,pq vc lah nao tem tmpo d respirar,meu irmao aqui ninguem eh decepcionado, pq Deus jamais abandona seus filhos.
na busca eh q vamos enxergando a verdade, e mostrando que igreja nao eh prisao,principalmente qdo vem do homem.
na palavra fala,apartai vos do mal,
amem?
…
É isto, Mary. Está escrito (Gl. 5.1 cf. Tg. 1.25): “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. (…) Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”
Leiam:
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/liberdade/
Graça e paz
CV
li no orkut os trocadilhos tipo cobreiro,q eh isso, palavras torpes sendo ensinadas,hoje pode se dizer q eh bulling,e aih? esqueceram de colocar q eles qdo a pessoa sai da icm isto se liberta eh chamado de gamba ´´, e quem achar de ter amizade eh gamba tbem,onde isto eh biblico? se Jesus disse atire a primeirapedra aquele q nao tiver cometido pecado,sobre a mulher q prostituiu,por fvor leiam e pensem .
…
Olá, Sara.
Leia o artigo
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
Por isso, insisto, pergunto e questiono:
O que era de se esperar?
Os aprendizes de dominadores de rebanhos, como formatados e obedientes servos da Obra, continuam especialistas em discriminação religiosa, com imprecações, profecias de infortúnios e outros xingamentos.
CV, jah li o artigo INSTIGAÇÃOAO ÓDIO RELIGIOSO nao por ser curioso, mas p/confirmar tdo o q vimos passamos. eh um absurdo, o soberbo dentro da letra q realmente mata; Deus fala nao matar, qtos estao morrendo espiritualmente,vivendo nesta obra de poderes. q pena,mas vamos orar p/q possam sair do Egito. paz
SE TUDO O QUE DISEM E VERDADE CREIO QUE VC JÁ TENHA A SOLUÇÃO OU JÁ ENCONTROU UMA OBRA DE DEUS MAIS ALINHADA COM DEUS QUE A MARANATA PEÇO. PASSA O NOME E HISTORICO E COMO SE ENCONTRA NO MOMENTO A IGREJA OU VC ESCREVE POR SER UM HEREGE FILHO DO DIABO, VC IDENTIFICOU O PROBLEMA VC TEM A SOLUÇÃO??
…
Olá, Marcelo.
MARCELOEDSTEC@HOTMAIL.COM
201.52.134.123
Agradeço por me considerar herege filho do diabo. Calúnias, difamações e injúrias não me incomodam, pois aumentam o galardão daquele que exerce fé e continua exercendo fé exclusivamente em Jesus; e NUNCA depende de ensinos de homens.
Decididamente, o gedeltismo pseudocarismático mergulhou a ICM-OBRA no erro. Isto V. entendeu mas não quer aceitar por falta de ATITUDE.
DUVIDO, mas duvido mesmo, que V. consiga demonstrar que esta Maranata que ai está, seja, como V. declara, uma OBRA ALINHADA COM DEUS.
Falar é fácil; demonstrar é IMPOSSÍVEL. Os fatos demonstram o contrário. Mas, já que V. é icemita formatado pela doutrina revelada, CONTESTE O ARTIGO. Se é que V. conseguirá…
Melhor será se, da próxima vez V. se lembrar de Pv. 13.3; 19.2.): “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. (…) Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”
CV.
10.08.2020, às 19:00
Chegando a 9 (nove) anos e Marcelo não contestou. E os FATOS ficaram registrados na História.
Marcelo e milhares de outros gedeltistas não imaginavam o que aconteceria com nossas DENÚNCIAS nas redes sociais (ORKUT – 2004-2014) e especialmente neste Blog (2009 em diante; mas o ano de 2011 estava terminando e o que Gedelti havia semeado ele colheria.
O peixe morre pela boca.
“O SENHOR é minha bandeira.”
CV
primeiro quem resolve nossos problemas eh Deus,biblicamente nao existe nome ou seja placas de igreja,Jesus curava,libertava pregava o amor q o Pai ensinou quem tem q ser alinhado eh nos pois a salvaçao eh individual ,a biblia diz: nao por força nem por violencia mas pelo meu espirito,pois somos tds filho de um Deus soh,pq esta rivalidade? esta eh a maior questao. q Deus nos ilumine.
Fragmento…
“… o custodiado foi preso quando acabava de chegar em Vitória, via aérea, proveniente de Curitiba/PR. (…) Ora a aquisição e o recebimento se coadunam com crimes de natureza instantânea, consumando-se com a só aquisição ou recebimento da mercadoria…”
JVC, membro do PES, foi preso em flagrante ao desembarcar; mas por questões processuais foi solto. Porém, o processo criminal contra ele na 1ª. Vara Federal em Vitória-ES está em curso.
O maranatismo monárquico pseudocarismático entrou num BECO SEM SAIDA. Por isso mesmo, deixei um APELO aos pastores orkuteiros.
O envolvimento deste membro do Presbitério nesse episódio corre o Brasil. O depoimento de um advogado conhecedor dos fatos aparece em http://www.celeiros.com.br/arquivos/cartas/171.pdf
Se os que dominam o rebanho de Deus já perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
CV,
tem como informar o número do processo ou o nome da pessoa custodiada, já que o processo é público mesmo. Penso que isso não pode ficar encoberto. Seria um bom motivo para se pedir a prestação de contas por parte da direção da igreja, como ensina a palavra de Deus, não se presta contas quando existe uma fidelidade transparente, conforme está em 2 Reis,ver. 22: “porém não se pediu conta do dinheiro que se lhes entregara nas suas mãos, porquanto procediam com fidelidade. “Se puder informar mais a respeito seria um bom começo.
.
.
Olá, stefane, bom dia.
Graça e paz.
Concordo em que esses fatos não devem ficar encobertos.
Desde que soube (logo no início), estou aguardando o desenrolar dos fatos. Não tenho conhecimento de que algo tenha saÍdo na Imprensa local.
Segue o n. do processo
000006-95.2010.4.02.5001 – Número antigo: 2010.50.01.000006-0
Paz.
.
.
PS. Em 04.12.2011 às 19:27
Consulta processual em
http://www.jfes.gov.br
0001279-12.2010.4.02.5001
Classe 26003 INQUÉRITO POLICIAL
Para apurar responsabilidade
Os cristãos de hoje não são firmados na rocha que é Cristo, nem na Palavra, não têm convicção, discernimento espiritual, mas lhes sobram negligência e preguiça.
E por essa razão é que caem em mãos de lobos devoradores, tornam-se presas e massa de manobra de alguma denominação. E o pior, faz-se de tudo dentro de uma denominação, trabalhos muitos que em nada tem a ver com o Evangelho. E carregam em mente que estão fazendo a “obra” do Senhor; quando na verdade servem e estão fazendo as obras da denominação.
Há mesmo quem confunda servir a Deus com servir a uma denominação. os jovens são os da frente nesse entendimento. Quantos jovens estão “servindo” na área do louvor, mas não têm vida com Deus, não são fiéis ao Senhor, mas pensam estarem sendo, porque ‘tocam’ na igreja.
Isto é inversão da verdade bíblica.
Isto tira, rouba a fé dos jovens e a transferem ao que é NADA.
Depois assistimos a esses mesmos jovens no pecado, como se o pecado nada fosse, claro! Afinal, se não há entendimento como haverá temor?
Cristãos com acesso a net e liberdade de cultuarem a Deus em outras denominações, e terem comunhão com outros grupos, de bitolados acabam presas de uma só denominação.
E para que?
E por que?
Para edificação e comunhão? JAMAIS!!
Para garanti-los ali!!
Fecha-se o cerco, fecha-se o curral, manietam a fé alheia e a detém onde a querem.
Foi, é esse o Evangelho do Cristo?
NÃO!!!
É o de homens, homens corruptos que só pensam no próprio ventre, nos seus interesses mercenários, mesquinhos e anticristãos.
Crente nascido de novo, crente de verdade, crente firmado na rocha e que tem convicção DEVE ouvir tudo e reter o que é bom!!
[…] Nesses lugares onde demônios habitam, espíritos de mentira ditam normas. Não causa admiração que formatados representantes do chefe muito religioso estejam acima dos “dons espirituais” (1 Co. 12.1ss.). Porquanto o coração endurecido pelo “engano do pecado” (Hb. 3.13) resiste ao Espírito de Cristo Jesus e perto está de condenação eterna. Prova de que a casa mal-assombrada entrou num beco sem saída. […]
[…] Ora, Icemita, A BÍBLIA FOI TRAIDA e o gedeltismo empurrou a ICM-OBRA ao BECO SEM SAÍDA. Enganam o povo com diversos MITOS e promessas vãs; e não se arrependem dos erros e tropeços. Não existe retorno para o sistema.
Para o gedeltismo a exclusividade de salvação é destinada à ICM-PES, a Igreja Fiel, a Obra que veio da eternidade, a única Obra do Espírito que ouvirá o toque da quarta trombeta. Portanto, depois de enganarem os crentes ensinado que a doutrina revelada veio da eternidade para esta Obra Maravilhosa, como é que retrocederão? […]
[…] Se o icemita está consciente de que faz as mesmas coisas sempre, ele não quer mudanças. Porém, se algum deles começou a enxergar que o gedeltismo empurrou ICM-PES para um beco sem saída, não há como ficar em cima do muro. Fuja, crente! Não seja cúmplice! Se os que governam a comunidade eclesiástica perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos. […]
[…] Não duvide: o gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.
Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro? […]
A jumenta e os jumentinhos
Cansei de ouvir esta frase: “Obra sem Jesus, é um jumentinho sem glória”. Indivíduos acostumados ao manejo do gado sabem da força e resistência do jumento para o serviço.
Já muita gente boa subiu ao púlpito para relembrar a cena da entrada triunfal do Messias em Jerusalém. Em obediência à ordem que Ele deu os discípulos encontraram a jumenta e sua cria: um jumentinho que nunca havia sido montado (Mc. 11.1-10; Mt 21.1-9. Jo. 12.12-19).
No entanto, quando antigos padres assomavam o púlpito para dizer que o jumentinho é o cristão obediente e a jumenta é a Igreja, a bobagem estava na mente dos tolos.
Os crédulos gostam de alegorias e espiritualização de frases das Escrituras. Especialmente os Benícios icemitas, aos pés do mestre-primaz, aprendem a “doutrina revela”. Esta doutrina desce com a velocidade da luz e entra na mente de cada um deles, capacitando-os à mentalidade da Obra.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
.
Obreiros e pastores oriundos no Nordeste (sem discriminação, claro), especialmente, afirmavam “por revelação” que “Obra sem Jesus, é um jumentinho sem glória”. Que essa comparação entrou para a ICM-Obra é fato, porque cegos copiam dos outros ou inventam revelagens que adquirem a aura de “mistérios da Obra”.
Por favor, pense na revelagem. Dizer que jumentinho é o “servo da Obra”, já é disparate medonho, levando a disparate maior: a Obra é a jumenta que cria os jumentinhos.
IRMÃOS APSDJ!
Nunca imaginei que as coisas chegariam a esse ponto, eu estou orando para que as coisas cheguem no luvar e que hajá njustiça para justiça para os LÍDERES QUE ESTÃO BRINCANDO COM DEUS.
Eu particularmente não estou preso MARANATA, sou PENTECOSTAL E SIRVO A DEUS SOMENTE A DEUS. Más isso e bom para que caia a máscara do egocentrismo do CHEFE DESTA INTITUIÇÃO, tanta soberba injustiça com irmãos necessitados esbanjando a dinheirada de forma completamente ilícita. Desaprovo qualquer ato de uso de mentira, intransparência e acobertamento pela PARTE ALTA DA PIRÂMIDE.
Meu amado irmão, imagino que agora não tem mais voltaeste assunto vai ser exposto em todas as redes sociais, alguns pastores não suportam A VERGONHA DE TER VIVIDO TANTO TEMPO OBEDECENDO A HOMENS COMPLETAMENTE DESPROVIDOS DE PUDOR E RESPEITO AOS MEMBROS ICM.
Me despeço com muita tristeza, ainda não seu qual a atitude a tomar.
Meu email está à disposição para qualquer informação necessária visando esta inteirtado dese momento que estamos vivendo, P/ MIM E O FIM DA ICM
[…] O gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico pseudocarismático e quadragenário) deu no que deu: autodefesa, avareza, dissimulação, manipulação e meias verdades. O gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, prova de que muita coisa está errada nesta igreja… […]
[…] Se a noite chegou para os icemitas, qual a saída? Arrependimento individual, pois o gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. […]
[…] Beco sem saída. […]
Olá, Rafael “sou da luz”.
Li a postagem em CAIXA ALTA. Estilo de mau gosto, deixando a entender que nada mais são do que GRITOS. Diversas vezes falei sobre isto e não havia necessidade de GRITAR. Arquivei.
Meu irmão, ao se referir à Igreja Maranata, V. declara que “lá existem pessoas má intencionadas” (caixa alta no original); mas não as denuncia, nem tem coragem para isso. A seguir V. defende a sua “conceituada denominação” dizendo que ela está sendo perseguida e a compara a Jesus Cristo que padeceu perseguições. Argumento falacioso por pretender que ICM-PES e Jesus sejam as mesmas pessoas (o que é impossível).
Neste contexto de formatação, não me admiro de que V. insiste em que não devemos denunciar a ladroagem; que devemos perdoar os ladrões dos dízimos e os falsos profetas que mantém os ladrões no poder; e “ninguém vai ganhar nada atacando ou tentando desmascarar as lideranças da Maranata” (caixa alta no original).
Olha, o formatado icemita foi preparado para contribuir com dízimos, ofertas e trabalhos voluntários; “defender a Obra que veio da eternidade” (apesar de que a ICM-PES apareceu no finalzinho da década de 1960); nunca fazer perguntas; nunca pedir prestação de contas; pensar do jeito que o chefe religioso quer que ele pense; e sempre obedecer.
Por último, não me leve a mal; mas gente honesta e sincera está perguntando: que evangelho medíocre é este?
Paz.
CV.
[…] Amados, a confusão irrompeu qual furiosa tempestade em um beco sem saída. Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos. […]
[…] Mas não! Logo, logo abandonamos o “primeiro amor” (Ap. 2.4) e começamos a bater palmas aos imaginosos malabares do monarca pseudocarismático, até hoje embriagado com o falso ensino e o falso profetismo em seminários da Obra; e não percebíamos o beco sem saída em que o chefe icemita empurrava as ovelhas que lhe foram confiadas. […]
Eu só não consigo entender porque tanta perda de tempo em falar mal de algo ou de alguem onde discorda em tudo,quando você se preocupa tanto com uma pessoa ao ponto de não esquece-la é porque ainda a ama e não és amado!Falas tanto dos defeitos da ICM porem te comparas a ela falando mal da mesma,se essa igreja tem tanto defeito porque simplesmente não a esquece? penso que as coisas ruins devem ficarem para trás, eu pelo menos procuro esquecer de tudo que não gosto.Porque se preocupar tanto com a vida dos outros? dê o direito as pessoas de serem o que querem ser, de irem onde querem ir, e seja você também na sua individualidade uma pessoa feliz e realizada, eu me sinto mal em falar mal de alguem, isso me traz angustia de espirito e fico com a alma pesada, e vejo as pessoas perdendo tanto tempo com a vida dos outros, em apontar os defeitos dos outros,sentando-se sobre seus próprios rabos e falando do rabo do macaco, que coisa féia, a pior coisa que vejo numa pessoa é o espirito de linguarudo, e fica ainda mais feio em um homem, homem fofoqueiro é simplesmente horrivel.
.
.
Juciara,
ju_ara@gmail.com
187.112.84.176
graça e paz.
Artigo dos mais importantes.
BECO SEM SAÍDA é a condição atual da Maranata: fim PREVISÍVEL. Os pastores foram cúmplices, os membros se calaram e o gedeltismo impossibilitou a Instituição de romper com a tradição desse “valente da Obra” (que não passa de ambicioso e espertalhão).
Certamente, deu pra entender o que foi dito; mas NÃO tendo como contestar (dizer o contrário), emocionalmente impactada V. arremete a postagem com esse ar de “angústia de espírito… alma pesada” (mecanismo de defesa não querendo aceitar o inevitável).
E V. denuncia existir pessoas “sentando-se sobre seus próprios rabos e falando do rabo do macaco,” Coitadinha! Olhe-se no espelho…
Então,
1. o argumento inicial: “falar mal… falas dos defeitos da ICM…” – este argumento é falacioso. O artigo denuncia e isto é o seu dever mas lhe falta coragem e mostra a cumplicidade do silêncio. O pretendido na postagem foi atacar o autor dos artigos e aqueles que com ele DENUNCIAM crimes (em tese), desvio de dinheiro, erros, falhas, fraudes, heresias, maranacutaias palacianas, mitos, profetadas, revelagens e safadezas… muitas safadezas. Atacar o autor do artigo e não o artigo é recurso chamado argumentum ad hominem, falacioso por natureza.
2. o argumento seguinte: “eu me sinto mal em falar mal de alguém… espírito de linguarudo, homem fofoqueiro é simplesmente horrível…”. Não adianta alegar fofocas e intrigas de nossa parte porque não se trata disto. Pior é esse fugir do CONFRONTO COM A REALIDADE. Queira ou não, o CONFRONTO já está ai diante dos seus olhos. Os FATOS ai estão, a iniquidade do gedeltismo transbordou, a Mídia entrou de cheio e a banda podre que se lasque.
Foram avisados mas a ganância fechou-lhes os ouvidos.
Leia
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
NÃO DUVIDE: o gedeltismo construiu o trono, desfigurou a rainha, gerou filhos para a calamidade, semeou ventos e colhe tempestades.
O ano promete… e vc nem imagina o fim dessas coisas.
O medo é deles…
O que V. vai fazer com esse ar de falsa piedade e minguado sentimentalismo eu não sei. Mas de uma coisa sei: se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmo.
Por último, faça cópia desse artigo, da postagem, da minha reposta e entregue ao seu pastor… e ainda melhor: mande uma cópia para o dono da empresa e mestre-profeta das trombetas.
Se ele quiser responder…
CV.
creio que teve um grande tenpo de augio vivi 20 anos la tem uns 10 que sai e as goisa ja estava isupotavel era os falso comendo do bom domelho servito pela mulheres de obreiros eos de mais mais comento sopa ecarne moida eouvindo grazinha nas aula sendo ameaçado em se cologado para fora se conversase noalojamento e eles com suas familia ejale de lujo
[…] Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAIDA. […]
[…] Recentemente estive com um pequeno grupo de amados irmãos. Não sei qual deles foi o mais ferido pelos portadores da falsa unção. Em certo momento me dispus à breve meditação a respeito da palavra iniqüidade, à luz das Escrituras Sagradas. E deixei claro: à medida que crescia a iniqüidade da liderança da ICM-PES (e infelizmente transbordou), o gedeltismo empurrava a ICM-PES para um beco sem saída e a membresia está sendo ofendida. […]
Pois é … quanta podridão… a palavra diz “Não jugues para que não sejais julgados, pq com a medida que jugais será julgado”, o que está acontecendo na ICM é isso, a palavra se cumprindo… agora quero ver saírem dessa… Deus é fiel!!!
[…] Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída. […]
[…] Ora, o gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, instigar o ódio e proteger os desonestos. Prova de que muita coisa está errada nesta igreja… […]
Depois, dizem que a maranata não surgiu de um racha.
Já está rachada a muito tempo.
Definitivamente, essa obra nunca teve revelação de Deus, jamais.
[…] O gedeltismo é eclesiasticismo ideológico, monárquico e pseudocarismático, ou seja, a ICM-Obra do jeito que o mestre-profeta quer, mesmo porque o chefe religioso declarou: a Maranata é SEITA. Mas Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata… Neste contexto sectário ele impõe o DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do E-ICM-PES). Portanto, o augusto bispo domina os intocáveis presbíteros (alto clero) e estes sobre os inferiores (baixo clero) que reprimem as unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES) do sistema e recolhem dízimos e ofertas on-line. Cofres abarrotados com esquemas de fraudes facfilitando os banquete de ladrões enquanto Judas beijam Judas no beco sem saída. Fujam crentes! Não sejam cúmplices deles…[…]
[…] Com o contínuo bombardeamento de erros o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Gente cuja mente pobre adoece o corpo de esquizofrenia religiosa. Infelizmente, neste beco sem saída a membresia custa a entender que a falsa unção dos meia-solas destrói e mata… Não se iludam: os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível! […]