OPINIÃO: SEMINÁRIOS DA OBRA

Bem, antes de tudo, biblicamente falando, é bom entender que as pregações do chefe religioso e dos pastores nos seminários da ICM-PES são ocas. Sempre vazias!

Essas mensagens reveladas, segundo dizem, não educam no Evangelho de Deus, conforme o Novo Testamento. Por conseguinte, a ninguém prepara para os enfrentamentos das angústias, doenças, perdas e outros problemas da vida. Mensagens que a ninguém fortalece contra os pecados da carne, a soberba da vida e as cobiças dos olhos.

Mensagens reveladas… segredos da Obra, que arregimentam as pessoas e as submetem às rédeas do regime autoritário, discricionário e nervoso da Instituição; para dele depender como devedor da Obra, para nele trabalhar como servo da Obra. Mensagens que provocam paixões doentias e fanáticas pela denominação que dizem evangélica; mas na verdade é a igreja do jeito que Gedelti quer que seja.

Os seminários da ICM consistem em nada mais, nada menos do que isto: venda de um produto religioso. Para tanto, fazem de tudo para vender esse produto. Sim! Tal como aqueles seminários de comércio de avestruzes, dietéticos e estelionatos de pirâmides. Enfim, o marketing multinível!

Entendo que nas aulas, eles fazem exaustiva propaganda de tudo que diz respeito à ICM (doutrinas, ordens, normas, patrimônios, sistema etc.). Esta é a essência e assim será porque a obra é dinâmica, eles afirmam. Independente do título da aula, independente do seminário, independente do que for. Tudo desemboca na ICM-PES, a obra revelada deste a eternidade. Ocos os professores e tão pobres na sabedoria cristã e no Evangelho de Deus que, embora mudem o rótulo da aula ou o versículo inicial, sempre canalizam a mensagem revelada a tal mesmice de sempre.

Então, vamos destrinchar. Tudo é muito repetitivo lá nos seminários:

Primeiro – começam com um versículo bíblico qualquer, geralmente nos livros de Samuel, Reis, Gênesis, Juízes, Cantares. Raramente algum do Novo Testamento.

Segundo – a seguir, exaltam a condição da ICM-OBRA. Dizem que estão vivendo um momento profético, depois alegam que a Obra é dinâmica, e repetem novamente que a OBRA está vivendo um momento especial. Continuam dizendo que eles receberam um chamado, uma herança, um segredo; e que devem valorizar tudo isso como mistérios da OBRA. Tudo para seduzir e encantar como se fizessem parte de uma elite espiritual, qual seja, a ICM.

Terceiro – agora comparam a ICM e com as outras denominações (geralmente através de versículos que possuam certa dualidade, por exemplo: Maria e Marta; Saul e Davi; Israelitas e Filisteus; Egito e Canaã, e vários outros. É assim sempre! Anotem: SEMPRE! Escarnecem e ridicularizam tudo e todos que sejam referentes a outros grupos evangélicos e da Católica. Falam pela centésima vez do misticismo da pedra do Rio Jordão, do óleo do Monte Sinai, da Assunção de Maria, etc. Aquele besteirol todo que todo mundo já está cansado de saber. Mas repetem de novo e de novo… e de novo. E a manada finge estar se alimentando, dizendo: glórias!… glórias!… Obra maravilhosa!

Quarto – começa o momento das ameaças aos membros. Aliciamentos psicológicos e o pior: terrorismos! Com aquele escarnecimento mordaz comum entre eles, contam tristemunhos de pessoas que saíram da Obra; ou que desobedeceram as ordens do PES, ou que falaram mal das doutrinas da ICM; ou que foram congregar em outra denominação. Caluniam, difamam e injuriam os dissidentes. Usam o nome de Deus com ameaças de castigos e eternas punições. Terrorismos!

Quinto – já totalmente distantes do contexto do versículo lido no início, como pretexto para falar mal dos outros e exaltar o ídolo ICM-Obra, começam agora a mudar o rumo. Como não tem mais nada a falar, começam a falar de experiências, dando a entender que, por OBDC tudo que o PES manda (e desmanda) só ali nesta OBRA é que as pessoas serão vitoriosas e abençoadas. Chantagem pura! Os bonecos gostam das chantagens emocionais.

São as experiências de sempre: o aluno que recebeu cola de um anjo no vestibular de medicina; o pastor que teve uma experiência com uma senhora em Pernambuco e o filho na Bahia; o obreiro deficiente físico que censurou a esposa porque tinha que estar todos os dias numa igreja da Obra no interior; do pastor que falou mal da Obra, o Sinhô o proibiu de entrar no Maanaim. E assim morreu de câncer…

Experiências com o costumeiro objetivo de estimular a adoração à ICM e cegamente OBDC aos caprichos do sistema religioso. O indivíduo é formatado serviçal OBDC. O apelo é no sentido de que o servo da Obra continue obedecendo… obedecendo… obedecendo. O que fica é o seguinte: seja uma mula tapada e você será vitorioso, quanto o pastor que teve a esposa curada pelo anjo, o jovem que recebeu as repostas do vestibular de medicina, e o chefe icemita que tomou café da manhã com Deus.

Mas se o Papa aparecer, ele começa, claro, a falar das experiências íntimas com Deus, cheio de espetaculoso misticismo, para fascinar a platéia e afagar o ego narcisista. Sempre com os dissimulados e exagerados sentimentos de triunfo. Orgulho religioso e vaidade!

Por fim, oram em línguas tipo cantelamarras, owdrirreis, showrriras; se no final do seminário, pedem para os irmãos voltarem para casa no clamor; enquanto, se contorcendo nas cadeiras doidinhos para irem embora, os seminaristas obrais não mais aguentam besteirol e invencionices dos tantãs. O mantra repercutiu centenas de vezes: OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… Terrorismo!

Mudam-se os seminários, mudam-se os títulos das aulas, passam-se os anos, mudam-se os meios de transmissão: por meio de video-conferência ou satélite. A mesmice de sempre. O desânimo de sempre. Tudo é vaidade e correr atrás do vento…

Conclusão

Então, chegamos ao seguinte: o Evangelho de Deus nos garante ser a “paz de Cristo o árbitro” (Cl. 3.15); e a “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) provoca mudança e segurança em cada um dos que foram “feitos filhos de Deus” (Jo. 1.12), “selados para o dia da redenção” (Ef. 4.30).

Embora a introjeção da doutrina revelada na mente da manada de icemistas os leva, a fingir ser bênção o que estiveram ouvindo, eles fingem que dali sairão abençoados. Fachada! Esses seminários do Maanaim são extremamente cansativos, obstrutivos e repetitivos.

Entram vazios e saem mais vazios. Cessam as emoções na base de ESTA É A OBRA!… OBRA!… Cansados, entediados e até aterrorizados retornam para casa. Fingem sorrisos, fingem que o seminário foi bom. Gostam muito de usar aquele clichê: Quando venho para cá, não quero mais voltar! Tédio! Tudo um faz-de-conta.

Isso não passa de falsa piedade. Falsa humildade para alguém se exibir como crente espiritual. E até mesmo para esse indivíduo tido como servo da OBRA não ser julgado e rebaixado. A hipocrisia é tão gritante que, embora também fingidores os outros fazem questão de julgar e criticar os que faltam ao Maanaim, ou que não gostaram do seminário. Tão somente para se ostentar como crente espiritual, ou seja: o bom servo da Obra.

Percebem a mediocridade?

Por esses disparates em cada mensagem e nada mais que um pacto de mediocridade, os pastores fingem que ensinam e a manada finge gostar da revelação (leia-se fermento) do PES; de modo que, depois, fingem dizendo que o Maanaim é uma bênção, um pedacinho da eternidade.

Porém, o Evangelho de Deus não é nada disso. Graças damos a Deus e seja o Nome de Cristo Jesus glorificado. Quem conhece realmente a mensagem do Evangelho de Deus, sabe do que eu estou falando. Enche a alma de vida, de amor cristão, de amor de Deus, de sabedoria cristã; porquanto o Evangelho consola, estimula e fortalece; promove a esperança, a fé e o amor.

A Paz de Deus.”

Artigo da autoria de meu amigo Ireneu.

Estilizado publicado com autorização e revisão.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição deste artigo mencione

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

Em nome da ética democrática que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

140 Respostas para “OPINIÃO: SEMINÁRIOS DA OBRA”

  1. Amados:

    Educador cristão é aquele membro da “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) que auxilia na construção do conhecimento de Deus e na expressão desse conhecimento como experiência no testemunho a favor de Cristo Jesus. Ele não é mero entregador de costumeiros jargões e receitas religiosas; mas se esmera nesse ministério à luz das Escrituras Sagradas e no poder do Espírito de Cristo. Porquanto está escrito (Rm. 12.7): “o que ensina esmere-se no fazê-lo;”.

    Então, havemos de considerar em cada instrutor: chamado (dom), conteúdo (o Livro Santo), metodologia (recursos) e MUDANÇAS (o alvo da aula); porquanto o crescimento na graça e na fé em Cristo Jesus exige MUDANÇAS.

    Neste contexto, a boa aula começa bem antes, ou seja: no conhecimento, experiência e intimidade que esse educador tem com Deus e a Palavra que procede de Deus. Depois, dá-se início ao planejamento didático-pedagógico da aula a ser ministrada.

    Ora, claro está que o educador pode dinamizar essa ministração e potencializar o conteúdo do assunto que pretende. Igualmente, o emprego de meios de instrução: conferências, emprego de lousas digitais, quadros murais, trabalhos em grupo, vídeos conferências, workshoppins (seminários práticos) etc, levando-se em conta a criatividade e empreendorismo daquele que ensina, bem como o local e o público alvo.

    Para quê e por que o ensino cristão? Ensinamos para a que ninguém perca a gradeza da salvação (Rm. 10.14); para a conduta do crente em Jesus (Sl. 119:9,11); para o andar na esfera da atividade do Espírito de Cristo (Gl. 5.16-26), para o serviço cristão (2 Tm 2:15); e para o real testemunho a favor de Cristo Jesus, ou seja: em espírito e em verdade (Jo. 4.24).

    Se o ensino cristão não estiver dentro desses (mínimos) parâmetros o curso está fora do previsto no Novo Testamento.

  2. Janaina disse:

    ESTOU ORANDO POR VC AMADO,MEDITE NESSA PALAVRA E DEIXE E PARE DE BLASFEMAR!
    Davi diz: “Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará? Acaso, blasfemará o inimigo incessantemente o teu nome?”Salmos 74:10
    Essa ira toda só porque não conseguiu uma salario para pregar como diz vcs.

  3. Janaina,

    janainaoliv43@ymail.com
    Endereço IP: 189.24.149.19

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/comment-page-1/#comment-1341

    De início estranho essas expressões: “estou orando” e “amado”; “adversário”, “ira”, “salário” no contexto da ofensa lançada no meu rosto: “DEIXE E PARE DE BLASFEMAR!” E tenha certeza: minha franqueza é costumeira.
     
    Eu não sei a que “deus” V. está orando. Possivelmente, o seu “deus” aceita oração com ÓDIO. Por exemplo, Baal aceitava oração com ódio, especialmente nos cultos de fertilidade onde as mulheres geravam filhos para a carnificina seguinte. Enquanto Satanás incentivava o coito público, ele recebia a oferenda dos adoradores: crianças queimadas. Vivas!
     
    Felizmente, do que conheço das Escrituras Sagradas e do agir de Deus, o ÓDIO não convém. NUNCA! Pelo contrário, AGRAVA O PECADO e impedem a oração porque aquele que odeia seu irmão é assassino; mas existem icemitas que me odeiam, como é o seu caso. Orar com ÓDIO no coração é grave pecado, porque nesta condição a própria oração reprova aquele que ora. O pior é que, com sua boca V. diz, que faz orações com ÓDIO NO CORAÇÃO. Não sei como V. consegue perder tempo…
     
    Janaina, o que fiz para ser alvo do seu ÓDIO? O seu grito é esse: “DEIXE E PARE DE BLASFEMAR!” Qual a blasfêmia que cometi? Mostre! Se falei a verdade nos artigos desse Site, porque o ódio? Por que a acusação de blasfêmia? V. tem certeza de que está em condições de me acusar do pecado de BLASFÊMIA? V. sabe, realmente, em que consiste o pecado de blasfêmia?
     
    Olha, eu publiquei o artigo da autoria de Ireneu, meu caro amigo e irmão na “fé em Jesus”. Eu o conheço de longa data. Depois lancei um comentário quando à formação daquele indivíduo que queira ensinar aos cristãos. Não emiti opinião sobre o conteúdo do artigo. Nenhuma opinião.

    Nada obstante, este Site deixa espaço para Comentários. Não no seu Blog onde V. condena como blasfemadores, desobedientes, ingratos, insolentes, perseguidores da Obra e profanos aos que romperam com o jugo do imposto pelo dono da ICM-PES. Então, criei a expressão maranatismo pseudocarismático. Que maldade, Janaina! V. faz exatamente o que o icemita-mor manda, quer dizer: ele ensinou os icemitas a rogarem pragas nos que saíram da Maranata. Leia o artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Olha, infelizmente, V. me vê como um perseguidor da sua verdade, isto é, dessa “verdade” imposta pelo chefe religioso que V. copiou e colou no seu Blog.

    Ora, entendo as expressões de ódio resultantes, eis que em sua alma ecoa a instigação do ódio que sobe da alma esquizofrênica do chefe do rebanho e mestre-profeta das trombesteiras.

    Postos em balança, a quem caberá culpa maior no Dia do Juízo? Como está escrito (Mt. 12.36-37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Por fim, depois de demonstrar que V. a) é movida pelo ÓDIO RELIGIOSO, b) possui visão distorcida a respeito da oração, c) me considera blasfemador, outra ofensa: “Essa ira toda só porque não conseguiu uma salário para pregar.”
     
    Qual a razão dessa nova ofensa? Ah! Eu me lembro de que o chefe da ICM-PES ensina que pastor da Obra não ganha salário (e assim a avareza dele acumula fortunas e nunca presta transparência). Mas isto é assunto para um tópico que vou expor…
     
    Mas V. afirmar, que estou irado “só porque não conseguiu uma salário para pregar”, é algo que está introjetado no seu coração. Expressa a insanidade mental de alguns que apedrejam o dono do Site, mas NUNCA têm coragem de contestar os artigos.

    Por fim, Janaina, minha franqueza é costumeira, mas não a tenho por inimiga e deste modo declaro o meu perdão por suas ofensas. Na verdade eu a considero como ferida nessa denominação religiosa, que arbitrariamente constrange a consciência dos crentes ensinando o erro; que domina a mente com a linguagem do não-pensamento e consegue produzir o pior capítulo da HERESIA ICEMITA. Não satisfeito pelos que DENUNCIAM OS ERROS, o chefe religioso conseguiu publicar a Mensagem para pastores 2007. Ele sabe como instigar o ÓDIO RELIGIOSO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
     
    Com franqueza, mas no amor de Jesus.

    Paz.
    .
    .
    Em 24.04.2019 às 12:31

    A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.
    Como está escrito (2 Co 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/comment-page-1/#comment-1342 Janaina lançou maldição. Confiram.

    Não mais apareceu, passados 8 (oito) anos dessa postagem. Ela é dona de um blog (Google) onde, além de insistir com as heresias da Maranata, diz que permanecerá ali até o fim dos tempos…

    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem, hein Janaina?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  4. Elias disse:

    Janaina, minha querida! Me permite te tratar assim? Mas com o devido respeito. Acabei de ver o que escreveu sobre e para o cavaleiro veloz. Este irmão e todos os que o apoiam no momento, são pessoas(me incluo) que podemos chamar de bereianos.

    Se voçê já estudou a Bíblia, então deve saber que povo é este. Mas, se não tem o costume de ler, estudar, se debruçar sobre a  mesma(apenas a usa para praticar consulta) certamente não sabe quem foi este povo citado na sua Bíblia; Este nobre povo( palavras do apóstolo Paulo) relatada em Atos 17:11, são pessoas que ouviram a pregação do apóstolo Paulo e a examinaram todos os dias conferindo se as coisas expostas pelo apóstolo eram fiéis as Escrituras Sagradas. Se voçê não sabe Janaina, fique sabendo que dentro de sua igreja existe este povo; Não estão visíveis, mas estão aí, pode acreditar.

    Todos nós que deixamos esta obra-icm, somos este povo que passamos a examinar tudo e reter o bem, a Verdade, e o que está de acordo com a sã doutrina. Segundo a palavra: examinar, questionar, e até mesmo rejeitar o que não está correto com a Verdade nunca foi e nunca será blasfêmia. I tessalonicenses 5:21.

    Pare de se apegar ao homem Janaína, e observe o que este homem está te expondo. Não tenha medo; Ele não morde rsrs. Não vai te contaminar com alguma doença contagiosa. Por outro lado vai te mostrar muitas verdades que o sectarismo religioso te privou. Falo a tí Janaína como a uma irmã em Cristo. Pode acreditar! Neste blog, não há odio ou fundamentalismo religioso. Desta condição Janaína, já saímos a muito tempo. Só estamos(me incluo) querendo compartilhar a verdade que estamos vendo.

    Fique na Paz de Cristo!

    “O maior cego é aquele que rejeita aquilo que já enchergou”

    Não pudemos mais fazer isto. Por isso estamos aquí.

  5. Rodolfo Cavalcante disse:

     
    A ânsia do diácono e de outros: ser “ungido”.
    Na ICM a “unção” é por bibliomancia + clamor + “dãos”.
    E eles dizem que é “Obra do Espírito Santo”.
    Não é! É obra de ESPÍRITOS DE ERRO…

    Explico:
    O primeiro espírito de erro encontrou a arte da biblomancia (adivinhação)
    O segundo espírito de erro encontrou a comissão consultando “no clamor”
    Prato feito: o terceiro espírito de erro entrou com “dãos”.

    Infelizmente, a escolha de “ungidos” continua nesta base: indico este com bibliomancia, clamor, revelagens e profetadas (na base de cantelamarras, owdrirreis, showrriras… cantelamarras, owdrirreis, showrriras).

    Nada de conhecimento de Deus, das Escrituras e da Teologia. Desprezam as Escrituras Sagradas. O bispo-empresário espirra e algum desajustado interrompe: revelação!

    O DON (doutrinas, ordens e normas) erra mas PREVALECE.

    Os seminários da Obra inspiram o erro… agora por satélite.

    Quanta INIQUIDADE!
    .
    .
    E a pergunta que exige resposta:

    Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas”?

    Sei de algo que atordoa a mente do homem honesto e da mulher sincera: atingindo as alturas do eclesiasticismo errático, idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo (leia-se Obra como forma de vida) quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra; mas existe corrupção envolvendo este satélite que resultará para queda do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    CV.

  6. Liz disse:

    Olá, caros leitores!
    Bem como vocês eu também sou leitora e sedenta por entendimento bíblico e isso me trouxe até aqui. Sem querer ofender a ninguém, seja Icemita ou “Bereiano”, gostaria de deixar registrado aqui (tomara que realmente registrem meu comentário) que, acredito eu, pessoas que chegam a blogs e sites como este pretendendo ser edificadas com discussões saudáveis da Palavra de Deus e se decepcionam terrivelmente ao deparar com tanta rivalidade – sim, as poucas coisas que li aqui só me levaram a ver que o único objetivo deste site é expressar a rivalidade (ou dizer ódio de ambos os lados seria mais apropriado?) – , apesar de citações bíblicas e desejos expressos em palavras de ‘ensinar a verdade do Evangelho’. Creio firmemente que o Jesus que busco e confio, mesmo sem ter muita profundidade no conhecimento Bíblico ou teológio (sei lá como chamam), não está de um lado nem de outro, simplesmente porque vocês, pretendendo agredir uns aos outros, se esqueceram de que Deus é amor e paz e que “abrir os olhos dos que estão sendo enganados” é atributo do Espírito Santo de Deus que a ninguém se deixa enganar e não trata com violência, ofensas, sarcasmos ou ironias aqueles a quem pretende corrigir e muito menos aqueles que pretende instruir, sejam icemitas ou bereianos. Dou graças a Deus que não sirvo a nenhuma denominação e  fico satisfeita em saber que do homem nada se aproveita, por melhor intencionado que este esteja. Deixo de pesquisar na net a respeito de religião ou assuntos relacionados à Palavra de Deus, a fim de evitar que, me deparando com tolices como essas, eu não perca de vez a esperança de encontrar legítimos fiéis em Cristo e praticantes de Palavra. Este site me foi útil em um único ponto: me fez entender que a Palavra de Deus me é suficiente; não preciso de denominação, nem de ouvir testemunhos/pregações dos que se dizem libertos pela Palavra  (“por se debruçar sobre as escrituras”) mas estão escravizados e cegos pelo seu próprio orgulho. Vaidade, vaidade! Tudo é vaidade! Que Deus, o criador, tenha misericórida de todos nós.
    .
    .
    liztaylor76@yahoo.com.br
    189.12.173.171

    Apareceu com o desejo de menosprezar o esforço do Blog e centenas de postagens dos retirantes que de contínuo denunciam maldições, ofensas e perseguições por parte os perseguidores – falsos profetas, maus pastores e obreiros agindo como paus mandados do opressor.

    As centenas de postagens de autoria de ex membros da Maranata, mostram que abriram os olhos. A fuga dessa casa mal assombrada foi porque não tiveram outra escolha. Eles protestavam CONTRA a enxurrada de profetadas nas unidades locais e pela falta de transparência. NEGAR TRANSPARÊNCIA É O PADRÃO.

    Liztaylor76, escondida em um fake, pretende se colocar acima do assunto em debate, como juíza; e chega a falar de abrir os olhos dos que estão sendo enganados é atributo do Espírito Santo de Deus que a ninguém se deixa enganar e blábláblá.

    No entanto, como lhe falta conhecimento das Escrituras, conhecimento doutrinário e conhecimento teológico – ela confessa; nunca leu a defesa de Paulo diante de Agripa:

    (…)

    Em uma dessas viagens estava me dirigindo para Damasco, com autorização dos chefes dos sacerdotes e por eles próprios comissionado.

    Entretanto, por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, muito mais brilhante do que o sol, resplandecendo em torno de mim e dos que caminhavam comigo.

    E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em aramaico: ‘Saul, Saul, por que razão me persegues? Porquanto resistires ao aguilhão só te causará sofrimento!’

    Foi quando indaguei: ‘Quem és tu, Senhor?’ Ao que replicou o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem tu estás perseguindo!

    Agora, pois, levanta-te e apruma-te em pé. Foi para isso que te apareci: para te converter em servo e testemunha, tanto das maravilhas que viste de minha parte como daquelas que te manifestarei.

    Irei livrar-te deste povo e dos gentios para os quais te envio, para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’. (Atos 26.12 e segs.)

    O Blog do CV É Ministério.

    CV.

  7. MILA disse:

    Li algumas matérias do site “cavaleiroveloz”, achei interessante e gostaria de saber qual é a sua igreja, pois pretendo fazer uma visita.
    Aguardo resposta.

  8. Daniel disse:

    Caros amigos integrantes do blog.
    Me considero recém resgatado da seita maranata graças ao blog.
    Por favor, conheço muitos enganados, preciso de material para argumentar. Entrem em contato por e-mail.

  9. Mila, amada em Cristo Jesus, graça e paz.

    Fico honrado com a visita e desejo que faça bom proveito do ensino ministrado em cerca de 70 artigos.
    Meu ministério é itinerante. Mas “Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” Salmos 145.18.

    Sirva-O com alegria e de boa vontade e Ele a fortalecera.

  10. Daniel, agradeço suia visita.
    Creio que o amado em Cristo Jesus ainda não alcançou o que Deus pode fazer através de seu testemunho. Neste Site estão à disposição cerca de 70 artigos. Estude, examine o conteúdo à luz das Escrituras e sob direção do Espírito de Deus.
    SÊ FORTE!

  11. Amado Elias, graça e paz em Cristo.

    Enorme o esforço para ministrar o “evangelho da graça de Deus” em boa consciência diante de Deus. Neste sentido muitos abrem os olhos e entendem que cada capítulo da HERESIA ICEMITA é destruidor.

    Grande é recompensa, ainda que debaixo de chuvas de pedras.

    Estamos juntos neste ministério.

    SÊ FORTE!

  12. Liz Taylor, graça e paz em Cristo Jesus.
     
    Com 352 palavras nos quatro parágrafos e nenhum interesse em contestar a OPINIÃO do autor do artigo, no caso, o Ireneu, o seu comentário foi dirigido aos “caros leitores”. De propósito!
     
    Inicialmente, V. se apresentou “na esperança de encontrar legítimos fiéis em Cristo e praticantes de Palavra (…) sedenta por entendimento bíblico”. Mas ficou nítido: ATACAR O SITE. Palavras suas: “…o único objetivo deste site é expressar a rivalidade”. Depois, a si mesma reconhece “…sem ter muita profundidade no conhecimento Bíblico ou teológio…”. E então, confessa algo como “…as poucas coisas que li aqui (…) me deparando com tolices como essas (…) escravizados e cegos pelo seu próprio orgulho”. Por fim, a conclusão a que chega: “Vaidade, vaidade! Tudo é vaidade!”
     
    Infelizmente, em meio ao confronto e o despejar das farpas evidenciando o caráter impulsivo e incapaz de argumentar biblicamente, o esforço inconsciente foi mostrar-se independente. Daí a racionalização: “…não preciso de denominação,nem de ouvir testemunhos / pregações dos que se dizem libertos pela Palavra (”por se debruçar sobre as escrituras”) mas estão escravizados e cegos pelo seu próprio orgulho.”
     
    No final, como que acenando aos “caros leitores”, o que V. quer é dizer: FUJAM! FUJAM, LEITORES! PERIGO! PERIGO!
     
    Olha, Liz: fico pensando nos milhares e milhares de cristãos sinceros, que despertam para o enfrentamento de erros doutrinários, escândalos, estelionatos, falsas profecias, heresias, maldições e perseguições de sistemas religiosos. Como estão desesperados! Mas o confronto é inevitável. Muitos desses a tal ponto recalcados que não conseguem, facilmente, a desintoxicação do pão bolorento e uvas de veneno que lhe foram servidos enquanto escravos de falsos mestres e falsos pastores.
     
    Realmente, o “abrir os olhos dos que estão sendo enganados é atributo do Espírito Santo de Deus que a ninguém se deixa enganar”; mas, o anunciar arrependimento de cumplicidades com o erro, denunciar os falsos mestres e os falsos pastores, bem como os seus ensinos, é dever de cada cristão. Estou obedecendo ao mandado de Deus.

    Saiba, amada, que vivemos à sombra de APOSTASIA coletiva e individual, que corrói como câncer; mas “fiel é esta palavra”, diz-nos Paulo (cp. Tt. 3.8), referindo-se ao “evangelho da graça de Deus” (Lc. 24.20) insistindo o apóstolo para que Tito faça afirmações certas, confiantes. Por isso mesmo, as afirmações do SITE DO CAVALEIRO VELOZ, de fato, são contundentes.
     
    Saúde.

  13. Mila disse:

    Agradeço a resposta, porém queria muito que me indicasse uma igreja com o melhor perfil,  pois estou cansada de procurar. Não aceito mais igrejas com tantas heresias. 
    A Paz.

  14. Mila, enquanto V. aguarda a orientação de Deus nesse sentido, desejo indicar bons autores, fiéis às Escrituras Sagradas:

    CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS
    T. l. Osborn
    Graça Editorial

    FUNDAMENTOS DA TEOLOGIA PENTECOSTAL
    Guy Duffield e Nathaniel M. Van Cleave
    Editora Quadrangular

    MANUAL DE ESCATOLOGIA
    J. Dwight Pentecost
    Editora VIDA (admite download)

    Bons estudos.

  15. liztaylor
    Amada irmã em Cristo Jesus.
    Ainda sobrecarregado não consegui tempo para responder ao longo comentário; e não é de meu feitio publicar sem resposta. Certo estou de sua sinceridade. Inclui V. em minhas orações.
    Enderecei e-mail’s mas foram devolvidos.
    No que posso ajudar, gostaria que V. começasse a estudar as obras que indiquei acima.
     
    Paz em Cristo Jesus.
     

  16. Janaina disse:

    I Corintios 5-11

    Você esta possuido por demonios aguarde isso,muuito em breve vai se cumprir sua carne será entregue a satanas para que sua alma possa talvez assim alcançar salvação:

    5-Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    .
    .
    Em 25.04.2019 às 12:50

    janainaoliv43@ymail.com
    189.24.109.223

    A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.
    Como está escrito (2 Co 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

    Janaína formatada, não mais apareceu, passados oito (oito) anos dessa postagem. Ela é dona de um blog (GOOGLE) onde, além de insistir com as heresias da Maranata, diz que ali permanecerá até o fim.

    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem, hein Janaina?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  17. Cavaleiro Veloz disse:

    I Corintios 5- 11

    Você esta possuido por demonios aguarde isso,muuito em breve vai se cumprir sua carne será entregue a satanas para que sua alma possa talvez assim alcançar salvação:

    5-Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    .
    .
    janainaoliv43@ymail.com
    Endereço IP: 189.24.149.19

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/comment-page-1/#comment-1355

    Infelizmente, Janaina, bem cedo V. aprendeu se esconder atrás de frases da Bíblia para amaldiçoar. Mas, esta maldição não se cumprirá.

    Paulo, apóstolo de Cristo, diante dos fatos estava no direito apostólico de entregar o rebelde a Satanás. No entanto, Deus não aprova o seu desejo maligno, Você NÃO TEM autoridade para a ninguém entregar a Satanás; e neste SITE Satanás
    não encontra erro de que me acusar.

    Não atraia sobre si mesma o Juízo.

    Quero orar por Você, dizendo: Pai, em Nome de Jesus, não impute sobre Janaina essas ofensas, porque ela não entende o que está fazendo.
    .
    .
    Em 24.05.2015 às 14:50

    A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.
    Como está escrito (2 Coríntios 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

    Janaína formatada, não mais apareceu, passados quatros anos dessa postagem. Ela é dona de um blog (Google criado há mais de 5 anos) onde, além de insistir com as heresias da Maranata, diz que ali permanecerá até o fim.

    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem, hein Janaina?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  18. Claudio disse:

       Já que vc é o entendido de tudo e tem resposta para tudo e coloca o que quer, quando quer e como quer, porque vc vive escondido num nome que não é seu ?? Isso é  falta de CORAGEM !!! Falta de CARATER !!!
       Agora quero ver vc publicar isso.
    .
    .
    Cláudio,

    clauvgo@hotmail.com
    Endereço IP: 187.15.139.175

    Abre os olhos menino e leia um pouco mais.

    Caso consiga abrir os olhos e ler, conteste o artigo com argumentos bem fundamentados (mas de antemão sei que V. não conseguirá, ainda que eu espere o ano inteiro).

    Está na hora de deixar de ser criança brigona, chorona.

    O artigo incomodou? Assuma os erros.

    O autor está errado? Prove.

    O SITE É SÉRIO, muito sério… e não é lugar para ofensas.

    Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…

    CV
    .
    .
    Em 25.10.2016 às 18:00

    A ideologia Obra como forma de vida (gedeltismo) conseguiu formatar, idiotizar e manipular. Desde o princípio era esse o alvo.

    Formatação é algo maligno, opressor. Traumatizante!

    O formatado aparece, mas não aproveita o espaço disponibilizado para contestar o assunto; ele mostra para o que veio: agredir o autor do artigo (neste caso o autor é outro). Ao ser confrontado ficou mudo. Nada mais… aqui. No culto profético os erros continuam no modelo OBRA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Observem o tempo… quase 6 anos.. e nada.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  19. graci disse:

    Há muitos anos eu vinha questionando os dons por saber de pessoas que usavam drogas  e entregavam dons no cp que direcionavam o culto, outros enganando irmãos pegando dinheiro emprestado e nao devolvendo, outros até em adultério, enfim, todos sendo “usados” com dons.

    Me falavam para não olhar para o homem, e faziam aquele medo de que não existe outro lugar além da ICM.então, com o passar do tempo, a gente começa a ler a Bíblia e percebe algumas coisas estranhas, diferentes dos ensinamentos de Jesus E isso vai abrindo os olhos.

    Então, vou chegar onde eu quero, meu pai estava indo comigo há alguns fins de semana e pedia orações pela sua empresa que passava por dificuldades e os irmãos falavam em línguas e professias com ele e o “senhor” dizia que estaria dando uma benção de prosperidade e tudo iria mudar.

    No último culto que ele foi, a visão que tiveram a respeito dele foi que ele logo receberia uma grande benção e que veria que o Senhor está cuidando dele. Sabem o que aconteceu? meu pai foi assassinado com três tiros na cabeça por um funcionário dele.QUE benção não é mesmo?

    Ainda fiquei um ano e meio na igreja ouvindo que eu só entenderia o que aconteceu na eternidade.Hoje não estou mais lá e estou muito bem com Jesus, ainda tirando os cacos  de sujeira que foram colocados em minha mente durante quinze anos.

    Queridos, Jesus pagou um preço muito grande por nossas vidas e somos salvos pela graça e não por placa de nenhuma igreja, por isso ,não se deixem dominar dessa forma por homem algum, antes, analizem, reflitam e principalmente, leiam a Bíblia.

    Eu amava muito meu pai e é muito dificil falar sobre isso, mas me sinto na obrigação de relatar isso a todos. Que Deus esteja conosco.

  20. Amada Graci,

    Diante da decepção, da dor, da morte e das perdas frases nada são e para nada servem.Especialmente na perda do pai querido.Não tenho o dom da consolação, dizendo ao meu modo; mas sei sentir dor dentro de mim, uma dor que não sei expressar com palavras neste momento; pois enfrento a morte desde a infância, quando minha irmãzinha morreu nos meus braços. Depois, amigos e familiares… Sei que dói… e muito…

    A morte é inglória, mesmo para o cristão fiel a Jesus. Ela assusta e espanta. Ela quebra a ordem natural das coisas. Medonha que é. Para morte do não crente a escuridão do reino dos mortos; ao crente (caso seu corpo não seja ressuscitado, a esperança cristã nos aponta a ressurreição de seu corpo “num instante, num abrir e fechar de olhos”, conforme Cristo nos prometeu. Creio que Você já leu aqui neste Site a respeito do arrebatamento da igreja.

    Absurdos acontecem nos cultos proféticos da ICM-PES devido ao falso batismo no Espírito Santo. Esses maus obreiros chegam a ser usados pelo Diabo para enganar e continuarem enganando para não esquecerem que enganam. O pior é que esta mentalidade de Obra adoece o coração, engana, faz sofrer horrores diante das blindagens e mentiras produzidas na base de bibliomancia e clamor pelo sangue de Jesus. E dizem: Obra Maravilhosa! Que desastre!

    Depoimentos como o seu precisam vir à luz, para um despertar da fé em Jesus, a fé que não mente, que não ofende o Evangelho de Deus. Quantos precisam tirar os cacos de sujeira que foram colocados dentro de seus corações!

    E a felicito por sua fé em Jesus não ter sido em vão. Graças a Deus pela sua saída daquele hospício ou prisão (não faz diferença). E ainda disseram que Você só entenderia o que aconteceu na eternidade… Não foi preciso. O Espírito de Deus a despertou para a realidade, para romper com os remendos que eles conseguem fazer diante das falsas promessas, falsas profecias e insucessos que se perdem de vista.

    Em meio às dores e tribulações Ele tem o conforto de que necessitamos. Então posso dizer como Paulo (2 Co. 2.14): Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.”

    No amor de Jesus.

    SÊ FORTE.

    CV.

  21. graci disse:

    Obrigada pelas palavras,quero que saiba que hoje estou mais forte do que nunca, perdi meus medos e sinto a alegria do Espírito Santo em mim, meu esposo, que era diácono, também se sente assim e meu filho, hoje tem um pai presente porque antes, não havia tempo para ele.Estamos sendo muito abençoados pelo Senhor pois descobrimosque a graça do Senhor Jesus é maior do que todas as coisas, está acima da lei imposta por homens, está acima dos templos de tijolo e acima dessa “esquizofrenia espiritual” que muitas igrejas insistem em chamar de’derramamento do Espírito”.Hoje posso dizer e sentir: a paz do Senhor Jesus!É o que desejo a todos.

  22. Keyla Barreto disse:

    Graci, assim como muitos outros dons compartilhados, outras vidas se perderam. Creio que o propósito maior de Deus pra sua família é o crescimento Nele e por Ele.
    Trate de cada ferida sem acumular mágoas, e muito valerá… Deus abêncoe sua NOVA VIDA.
     

  23. graci disse:

    Keyla,graças a Deus não tenho mágoas de pessoas, são todos amigos e irmãos nossos e continuamos sendo amigos apesar de termos saído da igreja e eles não.Sabemos hoje que algumas coisas são do Senhor e outras não, e se eles continuam acreditando que a ICM não é falha, só nos basta orar para o Espírito Santo mostrar.Mas, que lá no Pes fazem coisas erradas isso eu tenho certeza, sabemos de cada coisa…mas deixa pra lá, Jesus há de trazer ao conhecimento de todos logo em breve. Beijos querida irmã.

  24. Liz disse:

    Tudo bem! Eu disse que não iria postar mais nada aqui, mas como essa afirmação foi deletada do site, não faz diferença… quem iria saber que estou voltando minha palavra atrás, não é mesmo. rsrsr. Infelizmente fui obrigada pelo meu jeito impulsivo de ser a deixar de novo uma mensagem.

    Sério, agora.

    Esperando receber as tais mensagens enviadas ao meu email, não as recebi, por isso voltei ao site para ver se havia resposta ao meu ‘longo’ comentário postado, acredito eu, no dia 15/03. Qual não foi a minha surpresa ao ve-lo DELETADO. Estranhamente o primeiro comentário que fiz, pelo qual foi acusada de ‘despejar de farpas’ e ‘ataques’ continua aqui. Será por quê? Eu gostaria que o segundo comentário permacesse postado, porque quis deixar bem claro que não pretendia atacar ninguém pessoalmente, mas tão somente expressar a minha opinião, deixando a minha impressão e sugestão ao site para que dessem mais ênfase à Palavra de Deus que aos erros do(s) líder(es) da ICM. Bem, talvez a minha opinião não seja importante para vocês. Nesse caso, desconsiderem o que eu digo. Espero que vocês sejam pregadores da Palavra de Deus, até denunciadores, sim, , mas isentos e imparciais e principalmente, sábios na unção do Espírito Santos de Deus. Um abraço a todos!
    .
    .
    Creio que houve confusão.

    Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/comment-page-1/#comment-1365

    CV

  25. Liz, Graça e paz em Cristo Jesus

    Amada, como ensinador e mestre nas Escrituras (me perdoe a referência pessoal) atendo a compromissos constantes. Mas na medida do possível pessoalmente respondo os comentários. O acúmulo desses dizeres (e de afrontas, maldições e xingamentos) obrigou a preservar em arquivo. Hoje foi o dia de abrir espaços no bojo do WordPress.

    Em seu conetário inicial ficou claro que V. quer um alcance mais profundo da experiência em Cristo e até indiquei bons textos.

    Por duas vezes procurei falar com V. no emai’l anterior. Retornaram. Em atenção a Você, registrei o fato e fiquei aguardando resposta. Os seus comentários estão arquivados. Hoje mesmo os reli.

    Sei que a amada irmã expressou a opinião no sentido de que o site desse mais ênfase à Palavra de Deus – mas é isto que estamos fazendo em mais 70 (setenta) artigos. Observe os fundamentos bíblicos doutrinários dos artigos. Mas o Site é específico e não se destina a discursos doutrinários “latu sensu”, por assim dizer.

    Sinceramente, sua opinião é importante e inteligente.

    Saúde.

    C. V. 

  26. Liz disse:

    Olá!

    Obrigada pela resposta rápida e elegante. Então, quando eu li que o sr. mandou emails que retornaram, eu mandei um email para o endereço de contato do blog para que ficasse registrado o email correto (acredito eu que quando eu postei os comentários devo ter cometido algum erro de digitação e por isso ficou registrado um email errado).

    Agora ficou claro para mim o propósito do site. De um certo modo fiquei triste, porque acho que estão desperdiçando uma ótima ferramenta e oportunidade de alcançar pessoas interessadas na Palavra de Deus e não nos erros de igreja A ou B. De qualquer forma fica a minha sugestão. Continuo acreditando que há formas mais gentis e, talvez por isso até mais frutíferas, de corrigir erros e denunciar abusos, como citado no texto em Hebreus postado anteriormente.

    Pelo muito que tenho lido e por experiências pessoais, acredito que em relação à Palavra de Deus, há e haverá sempre discussões inflamadas e doutrinas divergentes, as quais serão defendidas a todo custo por aqueles que as formularam, já que estão convencidos de que alcançaram o entendimento. Acho que dentro desse contexto cabe uma citação do próprio Sr. Jesus aos seus discípulos quando os alertava dos perigos da hipocrisia dos fariseus: “Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão” Lc. 12-51

    Ainda que com pouca experiência espiritual e muitos erros na minha caminhada (porque sei que sou falha e cometo pecados),  incentivo aos que vêm a mim falar/ouvir a respeito do Senhor Jesus ou até mesmo me evangelizar, a lerem a Bíblia e formularem eles mesmos a sua própria opinião, conferir se o que lhes foi ensinado está realmente de acordo com a Palavra de Deus, e tirar as suas conclusões segundo o seu entedimento sincero (não por conveniência) e sobretudo buscar de Deus esse entendimento. Acredito que assim, o homem tem paz com Deus, embora muitas vezes esteja em discordância com a maioria, e não vive sob o domínio de ninguém; e, se por acaso, mais à frente o Espírito Santo lhe convencer que seu pensamento/entendimento estava errado, não poderá culpar ninguém por isso e estará desculpado diante de Deus, que é o único capaz de esquadrinhar e ver as intenções do coração. Na minha opinião, aqui nesta vida, nunca o homem alcançará o entendimento perfeito e completo da Palavra de Deus e dos seus mistérios. Como ensinou o apóstolo Paulo: “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; … Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios -13:-9 e 12 .

    Assim, meu caríssimo irmão, oro ao Senhor que os guie e que assim possam ser instrumentos nas mãos Dele, ajudando a muitos na busca por crescimento espiritual, ensinando com mansidão, retidão e justiça e exalando o amor de nosso nosso Senhor Jesus. Não me interprete mal, mas, se me permitir um conselho, não deixe que todo o conhecimento e experiências que o Senhor tem lhe dado, se transforme numa religião ‘anti-maranata.’ Certamente não é isso que o Senhor tem para você. Siga em frente amando e se atendo somente à Palavra do Senhor, que é o que mais importa aos seus servos.

    “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:3

    Um grande abraço e que o Senhor os abençoe.

  27. Liz,

    Amada irmã em Cristo Jesus, esteja certa de que pessoas interessadas na Palavra de Deus são alvos especiais da graça e misericórdia do Espírito de Cristo Jesus onde quer se encontrem (Ez. 34.12 cf. Jo. 10.16): “Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão. (…) Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.”
    .
    Minha irmã, em nenhum momento este SITE oferece algo como religião anti-maranata. Nada disso! Nem sei o que isto representaria e significaria. Nunca pensei nesses termos. Por certo, incoerência pior do que a absurda e conflitante pretensão que atualmente escorre pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada (quem lê entenda). O apelo do Site continua o mesmo para os dominadores de rebanho que irresponsavelmente se desviaram: ARREPENDAM-SE! VOLTEM ÁS ESCRITURAS.
    .
    Neste contexto insistimos: Se alguém afirma estar livre de dominadores pseudocarismáticos iniciantes ou já quadragenários, demonstre isso produzindo frutos maduros da graça de Deus para a vida eterna com Cristo Jesus. Não se deixe enganar: este é o nível de homens e mulheres que agradam a Deus, que nunca se rendem aos dominadores de rebanho ainda que suportem enfrentamentos com a morte em meio às perseguições. Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres e pastores pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa exclusivamente do Espírito de Cristo Jesus.
    .
    Quanto ao que V. chama de formas mais gentis… de corrigir erros e denunciar abusos deve ser entendido dentro do momento. Na História de Israel o Espírito de Deus demonstrou amor incondicional pela descendência de Abraão; mas impulsionou homens e mulheres denunciando neles o abandono das Escrituras, abusos e crimes das autoridades religiosas, avareza, consultas a feiticeiros, furtos, homicídios, idolatria, injustiças sociais, iniquidades, pecados, prevaricações e rebelião. Jerusalém foi chamada cidade sanguinária. Em Seu juízo Ele demonstrou o Seu zelo: servidão, cativeiro e desolação: 70 anos! Lembra? Leia o restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/jerusalem-a-lareira-de-deus/

    .
    Que ninguém, ninguém duvide do amor de Jesus, o Cristo de Deus a ponto de “dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mc. 10.45). Mas a denúncia lançada no rosto dos fariseus e interpretes da Lei (Mt. 23) desafia os atuais dominadores dos rebanhos de Deus cercados de falsos profetas e interesseiros de oportunidade. Quer mais? Observe o impetuoso Sermão Profético (nos Sinóticos). João, o apóstolo, chamado o “discípulo do amor”; mas o que encontramos no Apocalipse é JUÍZO o mais terrível. O cumprimento destas poderosas profecias se aproxima para a consumação de todas as coisas…
    .
    Por seus comentários logo se observa que temos muito mais em comum do que discordâncias. Por isso mesmo, o Site está a sua disposição.
    .
    No amor de Jesus.
    .
    CV
    .

  28. mario disse:

     profeta velho! o que eu quero saber é quantas vidas ja foram salvas por sua palavra pelo seu testemunho, so isso quantas pessoas vc ja levou a conhecer ao SENHOR , sem falar de denominçao alguma . nao apaga isso nao quero q todos vejam
    se é que tens coragem vai orar
    sabe quem vc mew lembra?
    a Eutico que caiu da janela, caiu apenas por discuido. nao digo isso por causa da icm, isso nao há necessidade. Mas vc nao tem nem um pouco de sabedoria em criar um blog so para criticar isso chamasse odio pra q isso pra onde isso vai te lavar
    vc se denomina o tal. sabe autodidata em tudo nao é assim nao ta?
    lembra de gamaliel:“Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus”. vai vc ta indo pela pura ira isso nao te dara recompensa nenhma. vai orar.

  29. Olá, Mario,

    mario@hotmail.com
    186.235.162.203

    Graça e paz em Cristo Jesus
     
    A OPINIÃO não é minha (está claro no texto); mas em defesa da Obra V. aparece fazendo uso do argumentum ad hominem, falacioso por natureza. Quer dizer: V. não teve condições de contradizer a OPINIÃO de Ireneu (autor da matéria) e começa com agressões ao dono do Blog do Cavaleiro Veloz, considerando-o caído, cheio de ódio, enganador, falto de sabedoria e irresponsável.

    Não me admiro, pois expressa a enganação com linguagem introjetada na sua mente. Mario, é assim que funciona com os euticos entorpecidos pela ENGANAÇÃO espertos em maldizer quem saiu do sistema opressor instaurado na ICM-PES.
     
    Almas são salvas mediante a fé em Cristo Jesus e pelo testemunho do Espírito de Deus. Está na Escritura Sagrada. No entanto, se apesar de agredindo, V. quer relatórios de quantas vidas ja foram salvas por sua palavra pelo seu testemunho, so isso quantas pessoas vc ja levou a conhecer ao SENHOR. Então, pergunte ao SENHOR. Mas garanto que Ele não lhe informará. Isto ainda aguarda para ser manifesto no Tribunal de Cristo
     
    Lucas, o escritor sagrado, anotou o corrido certo culto especialmente prolongado e o acontecido a Êutico: cochilou, caiu da janela e foi dado como morto. Felizmente, Paulo, cheio do Espírito Santo, fez o que convinha na ocasião e assim os abençoados crentes em Cristo Jesus foram confortados, porquanto presenciaram a demonstração do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.
     
    O que Ireneu demonstra em sua OPINIÃO foi exatamente isto: centenas de êuticos cochilam e estão entorpecidos com a ENGANAÇÃO do mestre-profeta. Nesta condição confiam nas crenças de falsos mestres e de falsos pastores que meramente repetem a doutrina revelada que entorpece as mentes e impede que examinem as Escrituras com liberdade para pensar.

    relatório que demonstre a quantidade êuticos entorpecidos e desviados da “fé em Jesus” V. consegue imaginar? E olhe, eu me refiro, inclusive aos êuticos que agem lá dentro, como cúmplices dos erros, achando-se super espirituais mas entorpecidos com falsos dons espirituais nos cultos proféticos inventados pelo sistema.
     
    O SITE DO CAVALEIRO VELOZ está acordando centenas, milhares de êuticos derrubados da janela. Multidão!
     
    Por essas e outras razões, retorno sobre sua cabeça o conselho de Gamaliel: “Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus”.

    PAZ!

  30. Elias disse:

    CV, é impressionante como a religião faz as pessoas demonizar, heretizar, excomungar tudo e todos que se levantam para questionar e reprovar erros doutrinários claros como fez nosso irmão martinho Lutero (“herege”). O que mais me impressiona é que essas pessoas insistem em desobedecer o que Paulo disse: Examinar tudo e reter o que é bom. Recusam as verdades, mas não pensam duas vezes em receber mentiras, enganos, frutos de homens vaidosos, carnais e pseudocarismáticos. Isso me lembra minha profissão como agente autuador no trânsito; quando as pessoas são multadas vem até nós e falam tudo o que querem, mas não ouvem o que precisam: Por que foram multadas? onde cometeram infração? No mais famoso: Bate e corre rsrs!

    A Paz de Cristo!

  31. Luíza Reis disse:

    Acompanho seus posts aqui no blog e as comunidades no Orkut: JFM e Igreja Cristã Maranata. Muitas vezes chorei ao ler posts de pessoas feridas por esse sistema! Não sou membro de nenhuma comunidade.
    Tb estou ferida! Nunca fui membro da ICM, mas nasci num lar cristão e sempre tive dicernimento qt ao que a ICM prega.

    Meu marido é convertido a ICM e não ao Senhor. Digo isso pq ele diz que só se adaptou na ICM. Já fomos na Batista, Assembléia, Missão P. C. e outras, mas nada.

    Já eu não consigo me adaptar na ICM. Desde 2005 estou tentando. Tenho uma experiência muito grande com o SEnhor para eu deixar a ICM limitar a minha intimidade com Ele. É como uma frase que li: “Há um ditado favorito entre os pentecostais: ‘O homem com uma experiência nunca está à mercê do homem com uma doutrina’ “. 

    Cavaleiro Veloz, saiba que vc e outros das comunidades são usads por Deus para aliviar a minha espera. Deus fala muito comigo por meio de vocês.

    Acredito tb que quem está na ICM e tem o Senhor Jesus como seu único Salvador e Senhor, não fica lá mt tempo. Quem é do Senhor tem sede por mais intimidade com Ele. E na ICM não dá!

    Creio que o Senhor sabe o que se passa no meu coração e o meu marido vai se converter a Jesus e vai viver o verdadeiro evangélio.
    Gosto de ver os argumentos dentro da Palavra de Deus que vc e outros citam. Incrível como algumas pessoas da ICM não têm argumento na Palavra e começam a partir para ofensas. Incrível mesmo!

    O que tinha para falar está falado! rs!

    Deus abençoe a todos nós!!!

  32. Janaina disse:

    Aqueles desenhos no começo do site são as máscaras que você usa para enganar e desviar as pessoas da verdade?
    .
    .
    janainaoliv43@ymail.com
    189.24.45.242

    A marca do Site, marca registrada, mostra os espinhos que icemistas como você lançam nos crentes em Jesus, desde que não mais acolham a estupidez da incredulidade e quebraram o jugo do gedeltismo.

    Deste modo, enquanto V. mantiver o seu Blog semeando as heresias ensinadas nos seminários e nos cultos proféticos, V. estará semeando espinhos e condenando a si mesma.

    Pense nisto.

    CV.

    Em 24.05.2015 às 13:31

    A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.
    Como está escrito (2 Co 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

    Essa formatada, dona de um blog (Google) não mais apareceu em quase quatros anos. Ela continua dizendo em seu blog que permanecerá na Maranata até o fim.
    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem, hein Janaína?!
    Será que ela se converteu?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  33. […] Por isto mesmo, e apesar de ferir a inteligência média dos cristãos, os cegos compram exemplares do livro aos apelos da linguagem do não-pensamento que escora o falso profetismo, especialmente nos Seminários dos Maanain’s, cuja força inquisitória esconde a exclusiva intenção de manipulação dos servos da Obra para para que absorvam a Obra.[…]

  34. […] Ora, segundo a doutrina revelada milhares de anjos povoam os cultos proféticos nos Seminários da Obra, especialmente nas convocações para o Maanaim em Domingos Martins – ES. Ora, obreiros e pastores deveriam ser avisados de ataques e investidas satânicas, não é? Afinal, o mestre profetiza e promete: “Nesta Obra nada fica escondido!”
    Se mais não bastasse e agora… PEDOFILIA!
    SURPRESA! PEDÓFILO TERIA FEITO MAIS DUAS VÍTIMAS […]

  35. […] A formatação do icemita de carteirinha começa no início, no Principiantes, o primeiro período dos Seminários da Obra e continua nas comissões, nos cultos proféticos e demais grupos: assistência, intercessão, louvor etc. Entenda: a formatação perfaz o projeto de salvação dos que absorverão a Obra até o empazinamento. Então, o reconhecimento de serem servos da Obra. […]

  36. Amados.

    Ao longo desses quarenta e dois anos o olhar caolho do chefe religioso construiu os capítulos da HERESIA ICEMITA, cujo objetivo sub-reptício é manter a monarquia quadragenária.
     
    Biblicamente falando e pensando, o gedeltismo é eclesiasticismo filosófico e pseudocarismático que, além de centralizar o poder religioso nas mãos do monarca quadragenário, fez o pior: destituiu a Cristo Jesus de Seu Messianato e Sumo Sacerdócio: a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade foi ofendida. Deste modo, cada capítulo da HERESIA ICEMITA deve ser claramente entendido e levado a sério.
     
    Certos homens nada querem entender da glória de Deus e da importância de fidelidade às Escrituras Sagradas. E tudo fazem para andar no centro dos erros no afã de construir doutrina revelada. Lamentável!
     
    Este eclesiasticismo estabeleceu-se em autodefesa, avareza e dissimulação.
     
    NUNCA foi desígnio do Espírito de Cristo Jesus que a igreja de uma cidade dominasse igrejas em outras cidades. Mas ele conseguiu dominar o que chama de unidades locais. Sim! O chefe icemita discrimina as demais denominações evangélicas, ergueu a monarquia quadragenária e, não satisfeito, roga pragas do seu trono: nenhum que saí da desta Obra fica de pé!

    O medo está introjetado na mente dos icemitas, especialmente dos servos da Obra. Caso algum deles acorda, o processo de libertação pode demorar. Muitos estão fugindo desse horror e procurando cura das feridas em outras denominações (é complicado para alguns, mas o Senhor cuidará de Suas ovelhas). Realmente, a noite já chegou para os icemitas.

    Se os que dominam o rebanho de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
     
    Sei que o icemita maluco pela Obra continua em crise de consciência até acordar e ficar desintoxicado. Mas NUNCA poderá dizer: ninguém me avisou.

  37. sousa disse:

    olha eu faço parte da icm, cerca de 1 ano, e graças a Deus por ser critico comecei a desconfiar das coisas estranhas, no levantamento de obreiros ,diáconos ungidos e pastores.enfim , pra vc ser do grupo de louvor deus tem que revelar e tal..más uma filha de um diácono faz parte do grupo sem ao menos saber tocar realmente os louvores , isso me deixou intrigado, tou lendo muito sobre o ex pastor da icm pr sólon 20 anos de obra, vc que tem duvidas igual a a mim leiam e descobrirão coisas que estão ocultas..a paz do senhor jesus irmãos…

  38. […] O olhar caolho do construtor de heresias dirige os Seminários da Obra, que mais parecem remendos de retalhos em roupas velhas.

    Por conseguinte, os icemitas estão num beco sem saída:

    Se desacatarem a dominação pseudocarismática e quadragenária, estão cientes de que padecerão perseguições e sofrimentos. O apedrejamento de Estêvãos continua…
    Se ainda permanecerem presos ao gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico pseudocarismático), continuarão andando no centro do erro, cúmplices do Ídolo-Obra erguido pelo monarca que adora a si mesmo. Continuarão debaixo de maldições e de falsas profecias e de falsas revelações (especialidades dos chamados cultos proféticos). […]

  39. […] Beatos facilmente enganados confiam em cegos que guiam cegos. Denuncio erros de graves resultados. Este artigo confronta a bibliomancia e o clamor pelo sangue de Jesus para confirmação de falso batismo com o Espírito Santo. Erro em cima de erro. Nos Seminários da ICM-PES existem flagrantes de desacato ao que Deus disse, do jeito que Ele disse. Provamos o que dizemos como o falso profetismo nos chamados cultos proféticos. […]

  40. […] Por estranho que pareça, o que se lê em apostilas baixadas nos Seminários da Obra, e se ouve em áudios, e nos púlpitos, e agora por satélite, como fruto de empulhação e teologismo, não passa de expressões de ódio à inteligência e à razão; ódio à liberdade; ódio à Teologia em nome do DON; ódio ao genuíno viver em Cristo.

    Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas”?

    Quero denunciar: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra (não se importando na construção desse monstrengo com peças trazidas para o País sem o devido lastro fiscal (contrabando). Prestem atenção! Este satélite servirá para queda do sistema. […]

  41. […] A apostila Os Valentes da Obra aparece bem no início dos Seminários da Obra. Ela encontrou lugar de destaque no palco das ilusões e mitos da então incipiente monarquia pseudocarismática; mas dissimulando exclusivo e integral apoio ao mestre-mor, o encantador expositor da palavra revelada.[…]

  42. […] O comando enigmático é: ABSORVAM A OBRA! O culto profético é a imaginosa invenção para se praticar as falácias e heresias ministradas nos seminários da Obra. Só isso!

    O formatado servo da Obra imagina o golpe de misericórdia achando que Deus fala com dele. O ensino da Obra Maravilhosa é fácil: basta esperar pelas sessões diárias do culto profético ou dos Seminários da Obra e obedecer… obedecer… obedecer e nada de questionamento. […]

  43. […] Ficou demonstrado que V. deu lugar em seu coração para a doutrina revelada construída com falsos dons. Desde que V. ignora a simplicidade do Evangelho de Deus e se apega às apostilas cheias de heresias, começou a formatação mental no modelo Obra. E essa formatação que se faz nos cultos proféticos e nos Seminários da Obra é fundamental para a manutenção da monarquia pseudocarismática já quadragenária. Não existe retorno para o sistema. […]

  44. Priscilla disse:

    sabe… Sai da ICM ha 1 ano e vejo que a ICM acabou com minha vida espiritual… Não acredito mais em servo nenhum, acho que todos os pastores e “servos de Deus” , na verdade querem alguma coisa em troca… Me ajude.!!!!
    .
    .
    Minha irmã, graça e paz em Cristo Jesus.
    Estou a sua disposição. Já coloquei o seu nome no meu coração e estarei orando por V.
    No limite em que V. se encontra é que Deus começa o processo de restauração.
    Paz, querida.
    SÊ FORTE!
    CV.

    PS.:
    Se quiser, leia…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/quando-nao-mais-da-tempo/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/o-melhor-negocio-do-mundo/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/percebendo-o-mal-e-conseguindo-a-vitoria/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    .

  45. […] Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos “Seminários da Obra” insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis).
    Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras… […]

  46. pedro simões disse:

    Prezados,
    Eu sou ateu.
    Estou impressinoado como vcs tem raiva desta maranata.
    Com certeza vcs foram expulsos de lá .KKKK
    Na verdade todos vcs são ateus e não sabem.
    A raiva que está no coração de vcs, o modo que vcs estão difamando esta seita, o ímpeto destruidor sobre esta igreja… dá para ver claramente o quanto vcs odeiam.
    No fundo vcs adoram o diabo igual a mim.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    É engraçado como a falta de cultura e a falta do que fazer levam pessoas, a esta decadência de ter que falar mal dos outros.
    É muito pobre este site.
    O pessoal tá morrendo de rir aqui.
    Nunca fui na maranata, mas agora irei….

    .
    Olá,

    pedro simões

    psimoes@hotmail.com
    200.195.66.68

    Interessante esta ansiedade por encontrar uma religião que o livre da culpa, coisa que nenhuma consegue isto. O arrependimento de pecados e o perdão são dádivas de Deus demonstradas em Cristo Jesus.

    O modo como V. pensa dá para entender o ódio enrustido pela autoridade, especialmente a religiosa; tanto que V. declara adorar o Diabo, chamado de “o pai da mentira”. Este, sim!, é “o deus deste século”. Aqueles que o seguem estão em desespero e em breve receberão “a marca da besta”; mas o JUÍZO VEM!

    Para quem está preso na “Caverna de Platão”, digo, na “Caverna do Ge(deus)tismo, como você, este SITE é um convite para romper com as correntes do Mal, arrepender-se de seus pecados, sair do desespero e experimentar o dom da “fé em Jesus”.

    Platão esclarece:

    http://www.youtube.com/watch?v=UZplyxLVDic

    Porém, esta Luz ofusca os avarentos, os cegos, os falsos profetas, os formatados por doutrina além da letra, os impenitentes, os recalcitrantes, assim como a coluna de nuvem cegou os exércitos de Faraó ao tempo do êxodo dos hebreus; e de tal maneira os cegou, que não conseguiram ver a realidade. E pereceram nas águas do mar.

    http://www.youtube.com/watch?v=faCphlZOoG0&feature=fvsr

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Sei de algo muito sério: entrar aqui disfarçando-se como camaleão e escondendo-se em mentiras não o livra da responsabilidade.

    CV.

  47. sandra marry disse:

    nunca L i tanta blasfêmia na minha vida
    querido se alguem esta blasfemando contra o espirito santo e vc
    e não os pastores da icm estou na icm a 25 anos e me orgulho de onde estou os seminarios q vc tanto fala descordo totalmente de vc , pois na minha vida tem cido benção
    como vc diz abri os olhos eu chamo de cegueira do inimigo
    vc é digno de penaaaaaaa
    e ja sei o q vai dizer o presidente etc fizeram lavagem cerebral blablaa bla deveria tomar vergonha na cara isso sim
    to saindo daki e indo orar pra Deus tenha misericordia da minha vida e nao acabe como vc .
    fuiiiiiiii
    .
    .
    Olá Sandra, graça e paz em Cristo Jesus

    Minha irmã, eu mesmo não emiti opinião no assunto; mas V. entrou aqui me agredindo… que pena… e como explicar tanta FÚRIA, se V., está cheia de bênção?

    Leia um pouco mais, irmã. Leia e pense…

    Estar na ICM há 25 anos ou 40 anos, só aumenta a responsabilidade.

    Pior: a amada demonstrou não saber o que é blasfêmia, e muito menos, não entendeu o que é pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Na sua raiva falou como a icemita em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

    CV.

  48. anonimo disse:

    Aproveito o espaço para deixar algumas reflexões que já m,e incomodaram:
    – Cerca de 2 ou 3 anos atrás veio uma “ordem” (não uma orientação), aliás sempre misturam o que o imperador fala “orientação” e o que Deus fala “revelação”, para se desfazerem de bebedouros, ventiladores, geladeiras, e outros utensílios a pretexto de economia.

    Sabemos que a base da icm está no ES, como podemos conceber que uma região quente, muitas igrejas na região litorânea, etc,…. sem água para as pessoas beberem? De onde podia vir uma coisas dessas?!!!

    Será que Deus está nisso? Logo constatamos que algumas igrejas que em bairros menos favorecidos continuavam não só com bededouros, mas com aparelhos de ar-condicionado. Então vejamos, de um lado pessoas simples estariam em templos sem nenhuma ventilação e para a elite ambientes climatizados.

    – Mudança de horário dos cultos de domingo de manhã: antes era 08:00, passou para 10:30, disseram em março de 2010 que fariam uma experiência de 3 meses com esse novo horário e depois permaneceu dizendo que era “orientação do senhor” – deve ser daquele senhor grisalho!!

    – Final do ano passado e começo desse ano: OAB-ES recomendou que os magistrados ficassem livres dos ternos, devido ao calor da região. Isso foi aplicado na ICM, obreiros, pastores até março utilizaram somente camisas e gravatas, de acordo com a OAB. Acho que todos são “adevogados” não é?!-
    .
    Olá, irmão. Graça e paz em Cristo Jesus.

    O chefe muito religioso baixou a

    CIRCULAR Nº 017/07
    COMUNICADO Nº 020/07
    ORIENTAÇÕES PARA ECONOMIA NA UTILIZAÇÃO DOS TEMPLOS
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=2532655597906502566
    .
    https://revelandosegredodaobramaranata.wordpress.com/2012/03/09/orientacao-do-pes-para-economizar-nos-templos-na-nave/

    E o assunto rende até hoje…

    Enquanto isso, os donos de balcões de negócios, estelionatários e ratazanas se enriquecem…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    E venham me dizer que o chefe muito religioso nem desconfiava…
    .
    CV.

  49. A balada dos filhos do gedeltismo
     
    Combinando a agressão e anonimamente, os fakes icemitas servo, franco e juízo entraram no SITE para jogar lanças contra o autor dos artigos e comentaristas.
     
    O fake servo diz às 12:50: “Isso mesmo façam bastante confusão que assim, quem não é convertido ao SENHOR Jesus, ficará escandalizado, e nunca procurará uma igreja, e o diabo, está sambamdo enquanto isto tudo é postado, e quanto a  vc calaveiro das trevas se preocupe em evangelizar os que estão no mundo e não os que já pertencem a uma determinada denominação, a salvação é individual não se preocupe em tirar vidas de onde já estão para agregalas a sua igreja virtual ou telepatica, itinerante sei lá.”
    Conteste, se V. for capaz:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    O fake franco escreve às 12:55: “vc anonimo, como anda as orientações na sua igreja, o culto tem inicio meio e fim? vc esta evangelizando ou fica por ae batendo cabeça o tempo todo com outros religiosos?? me refiro ao referente ao comentario de 30 de novembro de 2011 às 10:15.”
    Conteste, se V. for capaz:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    O fake juízo às 13:06: “vc anonimo, como anda as orientações na sua igreja, o culto tem inicio meio e fim? vc esta evangelizando ou fica por ae batendo cabeça o tempo todo com outros religiosos?? me refiro ao referente ao comentario de 30 de novembro de 2011 às 10:15. MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM Daniel 5:25”
    Conteste, se V. for capaz: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    O importante da contribuição desses filhos do gedeltismo é mostrar aos leitores como agem esses formatados.
     
    O que se espera de formatados com a linguagem do não pensamento é exatamente isto: o maranatês de sempre, fugindo dos artigos deste SITE por não terem como contestar. E o pior: agridem, amaldiçoam, anotam frases da Bíblia fora do contexto e põe o Nome do SENHOR no meio. Quer dizer: invocam o NOME DO SENHOR em vão.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/glossario/
    .
    Ora, não é de admirar. O que mais fazem nos “cultos proféticos” é falar meias verdades imitado o chefe muito religioso. Por conseguinte, instigados pelo ódio religioso expressam a obediência ao monarca pseudocarismático e quadragenário.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/

    Verdadeiramente o mestre-profeta da ICM-OBRA conseguiu contaminar essa geração de icemitas, encaminhando cegos para o barranco.

    Vocês três querem mais? Então, entendam a revelação: se os que dominam o rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

  50. […] Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo.

    O fardo da aparência icemita altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes.

    Os falsos dons espirituais correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena! […]

Deixe o seu comentário