OPINIÃO: SEMINÁRIOS DA OBRA

Bem, antes de tudo, biblicamente falando, é bom entender que as pregações do chefe religioso e dos pastores nos seminários da ICM-PES são ocas. Sempre vazias!

Essas mensagens reveladas, segundo dizem, não educam no Evangelho de Deus, conforme o Novo Testamento. Por conseguinte, a ninguém prepara para os enfrentamentos das angústias, doenças, perdas e outros problemas da vida. Mensagens que a ninguém fortalece contra os pecados da carne, a soberba da vida e as cobiças dos olhos.

Mensagens reveladas… segredos da Obra, que arregimentam as pessoas e as submetem às rédeas do regime autoritário, discricionário e nervoso da Instituição; para dele depender como devedor da Obra, para nele trabalhar como servo da Obra. Mensagens que provocam paixões doentias e fanáticas pela denominação que dizem evangélica; mas na verdade é a igreja do jeito que Gedelti quer que seja.

Os seminários da ICM consistem em nada mais, nada menos do que isto: venda de um produto religioso. Para tanto, fazem de tudo para vender esse produto. Sim! Tal como aqueles seminários de comércio de avestruzes, dietéticos e estelionatos de pirâmides. Enfim, o marketing multinível!

Entendo que nas aulas, eles fazem exaustiva propaganda de tudo que diz respeito à ICM (doutrinas, ordens, normas, patrimônios, sistema etc.). Esta é a essência e assim será porque a obra é dinâmica, eles afirmam. Independente do título da aula, independente do seminário, independente do que for. Tudo desemboca na ICM-PES, a obra revelada deste a eternidade. Ocos os professores e tão pobres na sabedoria cristã e no Evangelho de Deus que, embora mudem o rótulo da aula ou o versículo inicial, sempre canalizam a mensagem revelada a tal mesmice de sempre.

Então, vamos destrinchar. Tudo é muito repetitivo lá nos seminários:

Primeiro – começam com um versículo bíblico qualquer, geralmente nos livros de Samuel, Reis, Gênesis, Juízes, Cantares. Raramente algum do Novo Testamento.

Segundo – a seguir, exaltam a condição da ICM-OBRA. Dizem que estão vivendo um momento profético, depois alegam que a Obra é dinâmica, e repetem novamente que a OBRA está vivendo um momento especial. Continuam dizendo que eles receberam um chamado, uma herança, um segredo; e que devem valorizar tudo isso como mistérios da OBRA. Tudo para seduzir e encantar como se fizessem parte de uma elite espiritual, qual seja, a ICM.

Terceiro – agora comparam a ICM e com as outras denominações (geralmente através de versículos que possuam certa dualidade, por exemplo: Maria e Marta; Saul e Davi; Israelitas e Filisteus; Egito e Canaã, e vários outros. É assim sempre! Anotem: SEMPRE! Escarnecem e ridicularizam tudo e todos que sejam referentes a outros grupos evangélicos e da Católica. Falam pela centésima vez do misticismo da pedra do Rio Jordão, do óleo do Monte Sinai, da Assunção de Maria, etc. Aquele besteirol todo que todo mundo já está cansado de saber. Mas repetem de novo e de novo… e de novo. E a manada finge estar se alimentando, dizendo: glórias!… glórias!… Obra maravilhosa!

Quarto – começa o momento das ameaças aos membros. Aliciamentos psicológicos e o pior: terrorismos! Com aquele escarnecimento mordaz comum entre eles, contam tristemunhos de pessoas que saíram da Obra; ou que desobedeceram as ordens do PES, ou que falaram mal das doutrinas da ICM; ou que foram congregar em outra denominação. Caluniam, difamam e injuriam os dissidentes. Usam o nome de Deus com ameaças de castigos e eternas punições. Terrorismos!

Quinto – já totalmente distantes do contexto do versículo lido no início, como pretexto para falar mal dos outros e exaltar o ídolo ICM-Obra, começam agora a mudar o rumo. Como não tem mais nada a falar, começam a falar de experiências, dando a entender que, por OBDC tudo que o PES manda (e desmanda) só ali nesta OBRA é que as pessoas serão vitoriosas e abençoadas. Chantagem pura! Os bonecos gostam das chantagens emocionais.

São as experiências de sempre: o aluno que recebeu cola de um anjo no vestibular de medicina; o pastor que teve uma experiência com uma senhora em Pernambuco e o filho na Bahia; o obreiro deficiente físico que censurou a esposa porque tinha que estar todos os dias numa igreja da Obra no interior; do pastor que falou mal da Obra, o Sinhô o proibiu de entrar no Maanaim. E assim morreu de câncer…

Experiências com o costumeiro objetivo de estimular a adoração à ICM e cegamente OBDC aos caprichos do sistema religioso. O indivíduo é formatado serviçal OBDC. O apelo é no sentido de que o servo da Obra continue obedecendo… obedecendo… obedecendo. O que fica é o seguinte: seja uma mula tapada e você será vitorioso, quanto o pastor que teve a esposa curada pelo anjo, o jovem que recebeu as repostas do vestibular de medicina, e o chefe icemita que tomou café da manhã com Deus.

Mas se o Papa aparecer, ele começa, claro, a falar das experiências íntimas com Deus, cheio de espetaculoso misticismo, para fascinar a platéia e afagar o ego narcisista. Sempre com os dissimulados e exagerados sentimentos de triunfo. Orgulho religioso e vaidade!

Por fim, oram em línguas tipo cantelamarras, owdrirreis, showrriras; se no final do seminário, pedem para os irmãos voltarem para casa no clamor; enquanto, se contorcendo nas cadeiras doidinhos para irem embora, os seminaristas obrais não mais aguentam besteirol e invencionices dos tantãs. O mantra repercutiu centenas de vezes: OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… Terrorismo!

Mudam-se os seminários, mudam-se os títulos das aulas, passam-se os anos, mudam-se os meios de transmissão: por meio de video-conferência ou satélite. A mesmice de sempre. O desânimo de sempre. Tudo é vaidade e correr atrás do vento…

Conclusão

Então, chegamos ao seguinte: o Evangelho de Deus nos garante ser a “paz de Cristo o árbitro” (Cl. 3.15); e a “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) provoca mudança e segurança em cada um dos que foram “feitos filhos de Deus” (Jo. 1.12), “selados para o dia da redenção” (Ef. 4.30).

Embora a introjeção da doutrina revelada na mente da manada de icemistas os leva, a fingir ser bênção o que estiveram ouvindo, eles fingem que dali sairão abençoados. Fachada! Esses seminários do Maanaim são extremamente cansativos, obstrutivos e repetitivos.

Entram vazios e saem mais vazios. Cessam as emoções na base de ESTA É A OBRA!… OBRA!… Cansados, entediados e até aterrorizados retornam para casa. Fingem sorrisos, fingem que o seminário foi bom. Gostam muito de usar aquele clichê: Quando venho para cá, não quero mais voltar! Tédio! Tudo um faz-de-conta.

Isso não passa de falsa piedade. Falsa humildade para alguém se exibir como crente espiritual. E até mesmo para esse indivíduo tido como servo da OBRA não ser julgado e rebaixado. A hipocrisia é tão gritante que, embora também fingidores os outros fazem questão de julgar e criticar os que faltam ao Maanaim, ou que não gostaram do seminário. Tão somente para se ostentar como crente espiritual, ou seja: o bom servo da Obra.

Percebem a mediocridade?

Por esses disparates em cada mensagem e nada mais que um pacto de mediocridade, os pastores fingem que ensinam e a manada finge gostar da revelação (leia-se fermento) do PES; de modo que, depois, fingem dizendo que o Maanaim é uma bênção, um pedacinho da eternidade.

Porém, o Evangelho de Deus não é nada disso. Graças damos a Deus e seja o Nome de Cristo Jesus glorificado. Quem conhece realmente a mensagem do Evangelho de Deus, sabe do que eu estou falando. Enche a alma de vida, de amor cristão, de amor de Deus, de sabedoria cristã; porquanto o Evangelho consola, estimula e fortalece; promove a esperança, a fé e o amor.

A Paz de Deus.”

Artigo da autoria de meu amigo Ireneu.

Estilizado publicado com autorização e revisão.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição deste artigo mencione

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

Em nome da ética democrática que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

140 Respostas para “OPINIÃO: SEMINÁRIOS DA OBRA”

  1. janajaina disse:

    Se você fez parte da Obra mesmo,deve saber que todos os dons são consultados na palavra de Deus,mas nem assim você teme a Deus.
    Que Deus tenha misericordia das bobagens que você diz.

    Olá, jane:

    janajaina@hotmail.com
    187.126.68.189

    A irmã iniciou o seu blog e logo diz:

    “Sou membro (…) pessoas que infelizmente não se firmaram na fé em Cristo. Mas Deus me fez entender (…) estes tipo de pessoas que iam surgir no fim dos tempos. O arrebatamento esta muito próximo (..) toda responsabilidade pelo que esta escrito aqui é exclusivamente minha. Não abri para comentarios (…) levar mensagem sobre o arrebatamento da igreja fiel.”

    Jane, a partir da introdução do seu blog já sei quem governa sua vida.

    Começa com discriminação:
    “pessoas que não se firmaram na fé em Cristo”;
    o CV escreve “bobagens” e que não me firmei na Palavra de Deus;
    quem não está na ICM-OBRA-IGREJA-FIEL está “fora do projeto” e não será arrebatado porque “não alcança entendimento do projeto”
    e blá-blá-blá.

    E fala o mesmo maranatês de sempre:

    “faz parte da Obra” (ICM-PES);
    “igreja fiel” (ICM-PES),
    “projeto” (ICM-PES),
    “Obra” (ICM-PES),
    “arrebatamento” (ICM-PES).

    Jane, conteste o artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Cheia de heresia depois diz: “dons são consultados na palavra”. Mas isto tem base nas Escrituras? V. pode me mostrar um ÚNICO versículo onde Paulo tenha ensinado que “dons” dependem de “consulta à palavra”?

    Leia e se puder conteste o artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Não abriu para comentários por não está em condições de debates nem de dar respostas.

    Olhe esta frase sua: “Deus me fez entender… ”

    Presta atenção menina: V. se apresenta como exemplo de membro da ICM-OBRA-IGREJA-FIEL-MARANATA a única que vai ser arrebatada; mas não tem coragem de DENUNCIAR AS INIQUIDADES DOS FALSOS PASTORES e dos FALSOS PROFETAS; repete as heresias aprendidas na ICM-OBRA-IGREJA-FIEL e depois joga a responsabilidade para Deus ao declarar “Deus me fez entender…”

    Que loucura, não? Isto é ofensa ao Mandamento que a proíbe de em vão invocar o Nome de Deus.

    Se puder, conteste o artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Será que V. consegue entender o seu exclusivismo e sectarismo?

    Será que V. consegue entender que NÃO é esse o olhar Jesus, nem o olhar do Novo Testamento? Mas por que isto acontece dentro de você? Porque a consciência errada expressa uma conclusão errada. Então, o que temos é o seguinte: apostasia, contradição, erro, heresia e obediência ao maranatismo pseudocarismático.

    Se puder conteste o artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Reflita no que lhe disse.

    CV.
    .
    .
    Em 10.12.2019 às 18:00

    Janajaina, em 2011, criou um blog apresentando algumas heresias do gedeltismo, não permitindo acesso. Apareceu, me atacou e não sei o que houve; mas desde 07.12.2011 o blog está paralisado com 850 visualizações. Será que se converteu?

    O Blog do Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI) com mais de 10 anos neste findar de 2019. Milhões foram alcançados.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. Cavaleiro do Inferno disse:

    Cavaleiro..
    tenho pena de vc…
    Vc está com os pés dentro do inferno…
    Vc é um caído…um homem que foi Amalequita um dia…e hj é um servo do capeta.
    Vc tá perdido…Aguarde…
    .
    Ivanea,

    ivaneafcol@yahoo.com.br
    200.195.66.68

    Já que vc subiu do inferno, fedendo a enxofre e com maldição que não se cumpre, preste atenção:

    O Satã colocou um aviso na porta do inferno:

    DOU POR BEM AVISADO:
    NÃO QUERO O CAVALEIRO VELOZ AQUI.
    PRA MIM É MAIS FÁCIL
    TRAZER PRA CÁ
    QUEM FALA MENTIRA.
    SIM! ESTES ARDERÃO COMIGO NO INFERNO…

    CV.

  3. Maria CV (de saias) disse:

    Este comentário acima é típico de um maranata formatado, não é mesmo?? Ao invés de debater o assunto, ou fechar a janela de site e ignorar completamente o que está escrito aqui e simplesmente esquecer o assunto – mas não dá… aliás, a curiosidade não permite porque no fundo, apesar de formatado, a pessoa busca com fidelidade a Deus; mas confunde Deus com a Maranata e por isto a defende de unhas e dentes, mas sabe que há erros na cúpula da icm, então vem aqui ler o que todos escrevem; mas o formatado custa demais a acreditar que estes erros existam, dá para entender, eu já passei por todas estas fases… e sei o quanto é doloroso romper com os conceitos arraigados na nossa alma, no nosso dna…

    Mas vá atacando, irmão, vá pesquisando, vá tendo curiosidade e ficando indignado como que lê,,, um dia vc desperta de vez, é a nossa oração! Um número enorme de pessoas passa por este processo, e na incapacidade de atacar um pensamento, a gente ataca o pensador… até que começa a pensar tb… Por isto o gedelti tem tanto medo de ver os membros misturando com outros que não são… Ele não quer membro pensando, quer membro só OBDCendo…

  4. Cristianismo disse:

    Prezados irmãos,

    Os pastores da maranata estão inventando muitas coisas a respeito deste blog e das notícias que estão desfazendo a imagem de “obra” que a maranata criou ao longo de sua existência. (…)

    O que na verdade a icm está conseguindo fazer é conseguir criar bonecos, robôs, linguagem padrão de acordo com a “mentalidade de obra” implantanda pelos seminários da vida.

    Que benção, um povo que fala tudo igualzinho, tem cartilha para discernir dons, até mesmo a oração tem que ser do jeito deles: se vocês não sabem o Dr. GG mandou circular dizendo que não se pode usar certos termos na oração, por exemplo: “paizinho”. É a coisa mais ridícula do mundo… o dono da “obra” manipula até as palavras das pessoas, o homem é tão respeitado, tão inteligente, sabe de todos os assuntos, que está assumindo o lugar até do Espírito Santo. “É o porta voz dos céus”, vai ver que um anjo apareceu pra ele e disse isso. Essa história parece com adventista, mórmons, etc…

  5. ADELINA disse:

    isto concordo temos que falar a verdade para muitos lerem so assim poderam se libertos de tanta mentira quem ee o ppai da mentira   o diabo  somos servos de DEUS.
    O apóstolo Paulo disse que se alguém dentre os crentes pratica tais coisas nem se que andais com ele. O melhor a faser  e aceitar  a orientaçao apostolica e não se envolver  em nada que possa causar prejuiso  por causa do desvio de alguem.
    As lições que recebemos do Altíssimo Deus devem ser entregues a quem Ele nos oritar.

    Tirar-me-ás da rede que, às ocultas me armaram.
    Tu és a minha força.
    Sl 31.4

  6. serva de Deus disse:

    Olá, anônima,

    serva de Deus
    sssantos@bol.com.br
    200.251.130.130

    graça e paz.

    Apresentar-se como serva de Deus com o objetivo de arremessar lanças contra os irmãos na “fé em Jesus” é fruto da instigação do ódio religioso. Nessa arte maligna o chefe icemita é mestre; e os filhos do gedeltismo fazem o mesmo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Segue o seu comentário. Depois completo a minha resposta.

    “CV,Tenho pena de você , acho que seu final de vida vai ser muito triste e doloroso, se você fosse pelo menos um ex crente conheceria a palavra que diz: quem poderia impunimente estender a mão contra um ungido do Senhor?I SAM 26:9Deixa a justiça pra Deus fazer, cada um de nós teremos que passar pelo juizo de Deus um dia e prestaremos conta de nossos atos , deixa de ser bobo e cuida da sua vida o que é que você está ganhando com isso? Deus me livre de levantar a minha mão contra o ungido do Senhor.I SAM 26:11
    Você pode até ser culto mais é burro, com Deus não se brinca, cuidado!”

    ………..

    Anônima, a autoria do artigo OPINIÃO: SEMINÁRIOS DA OBRA é de Ireneu, amigo e irmão em Cristo que sofre as mesmas dores em particular. Ele denuncia erros, falsas profecias, heresias e manipulação do povo.

    Depois de arremessar as lanças, como fez Saul contra Davi, em seguida, V. repetiu as mesmas palavras no artigo É O QUE FALTAVA: O VOTO DE CABRESTO! (Este é de minha autoria.) Importa lembrar que ambos os artigos abrem diversos links para artigos e matérias. E V. não conseguiu contestar nenhum artigo nem tem condições para tal.

    Infelizmente, o alvo especial do seu comentário é AGREDIR – SEM JUSTA CAUSA. Coisa comum na conduta do formatado icemita: diante do CONFRONTO os filhos do gedeltismo não conseguem entender que foram enganados porque a formatação ideológica não os deixa pensar. De cegos, eles não conseguem entender que, ao dizerem amém para falsas profecias e falsas revelações do palácio da rainha desfigurada, se fazem CÚMPLICES COM AS OBRAS DAS TREVAS. E continuam na cegueira por 10, 20, 30 ou mais anos de vida, como cegos guiados por cegos em direção ao barranco.

    Mas aos seus olhos sou bobo e burro. E a maldição escorre da sua boca: acho que seu final de vida vai ser muito triste e doloroso. Eu nem ligo pára essa coisa de acho que; mas sua boca falou o que não devia, porquanto nenhum mal lhe fiz.

    Nada obstante, V. declara: cada um de nos teremos que passar pelo juízo de Deus e um dia prestaremos contas dos nossos atos. Isso é verdade.

    Neste contexto de me considerar bobo, burro, maldito com um fim triste e doloso, convém lembrar o que Jesus pronunciou, do jeito que Ele pronunciou (Mt. 12.36,37):

    “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    2012 está chegando… e com ele coisas que ninguém imagina… O pior está por acontecer e que fique notoriamente registrado: o Estado vai intervir nessa Instituição.

    CV.

  7. Serva fiel disse:

    .
    Anônima e fake que se apresenta “serva fiel”

    dddd@hotmail.com
    200.228.42.146

    Agradeça a Deus a oportunidade de ler as matérias deste Site. Daqui em diante minha resposta em itálico

    Ao seu dispor estão 88 (oitenta oito) artigos e 1.200 comentários (até hoje).

    Chegar aqui e me considerar “pessoas deste tipo” dizer: “nunca teve uma experiência com o Sr.” em nada me incomoda. Mas abreviar este Nome como se fosse qualquer, entristece.

    “Só quem teve e tem experiências pode falar do que vive… Tenho “pena” de vc.”

    Experiências são coisas comuns: bruxas, espíritas, feiticeiros, gnósticos, idólatras, macumbeiros, maçons, magos, papistas… todos falam de experiências. Até no culto da Vó Rosa. Como V. não definiu o que sejam “experiências”, o argumento é falacioso. E falácias não se sustentam, mesmo porque V. não entrou no artigo e nem o contestou. Além do mais , dispenso o seu “tenho pena de vc.” Tenha pena de si mesmo.

    “No dia do arrebatamento vamos ver quem tem razão … pq eu vou subir…”

    Então, por falar em arrebatamento, faça um favor a sua alma preciosa e leia as revelações em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    CV.

  8. Maria disse:

    Por certo, a irmã (anônima) se estivesse presente à crucificaçao de Jesus, um final de vida triste, doloroso e humilhante, por certo teria dito:
     
    -Bem feito, foi tocar nos “ungidos” do Senhor, deu nisto! Agora vai ser comido pelos bichos!
     
    Não que esteja comparando alguém aqui com Jesus, mas quem alardeia o mal que está claro como a luz do meio-dia, é um atalaia que enxerga ao longe a avisa aos demais que às vezes dormem confortavelmente em seus castelos e nao enxergam o mal que se aproxima…

  9. Maria CV (de saias) disse:

    “Os incapazes de atacar um pensamento, atacam o pensador”

    Para a anônima dita “serva de Deus”:

    Assim era eu, como vc, antes de começar a pensar e dedicar a Deus um culto racional (Romanos 12:1)… Assim é o genuíno maranata formatado… Mesmo contra todas as provas e evidencias, ainda assim reverenciam seus “ungidos”… Pobre de quem eu era! Ainda sou lapidada com muita dor e lágrimas a cada dia para que Ele me transforme em quem e o que Ele, meu Deus, quiser que eu seja. Mas pela misericordia dEle, eu nao reverencio homem algum mais! Hoje eu sei que sou ungida do meu Pai, pelo meu Pai, para o meu Pai, e não só homens que se acham estar acima de um rebanho que a eles não pertence! Para a liberdade foi que Cristo nos chamou, e antes de exigir respeito a um “ungido”, exija este mesmo respeito dele para com o rebanho de Deus, é ele quem tem a obrigação de mostrar e zelar por este respeito às ovelhas de Deus!

    O que vc defende, irmã, é que se dê respeito aos vendilhões no templo; Judas, com a bolsa cheia de moedas por vender a Cristo perante seus algozes. Dê aos vendilhões e aos Judas atuais o respeito que entender que eles merecem, mas não reinvidique respeito dos libertos no Senhor; só podemos ter prazer em respeitar e reverenciar a Cristo! Pare de espraguejar coisas ruins contra quem tem sido atalaia e anunciado as coisas que estão acontecendo. Jesus nunca nos deu este exemplo para nos atacar, ao contrario, Ele repreendeu Pedro por cortar a orelha do soldado, nunca ensinou que as ovelhas devessem atacar mesmo estando certas, mas por outro lado nao teve nenhuma paciência, nem complacencia com os chefes religiosos da época. A eles atacou chamando de raça de viboras, sepulcro caiado, e outras coisas bem duras. Estes seriam considerados pela irmã, os “ungidos” da época. Mire-se no exemplo de Jesus e alie-se do lado certo da batalha pq a luta é grande, mas a vitoria é certa e maior ainda!

  10. jovem disse:

    estou vendo muinta gente falando mal, por favor me postem os nomes das igrejas, ou clans perfeitos de voces para que eu possa analizar e comparar com a maranata o que voces dizem pois se eu não achar tambem imperfeiçoes em suas denominações, concordarei com voces
    .
    .
    Olá Ivo Carlos,

    graça e paz em Cristo Jesus

    Amado, aquele que entra neste SITE para algum comentário deve, pelo menos, demonstrar que leu e entendeu o artigo. Ouvir é melhor do que se precipitar em argumento falacioso facilmente detetável.

    Não está em jogo “comparar” denominações, nem indicar “igreja perfeita” a este ou aquele. O artigo ai está e não cuida disso.

    Nada obstante, as antigas denúncias neste SITE explodiram: avareza desmedida, balcões de negócios, corrupção, dissimulação, erros, estelionatos, falsa moralidade, falsa unção, falta de transparência, falsas profecias, fraudes, heresias, ladroagem que estão ai, bem às claras, apesar dos malabarismos do chefe religioso…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    O esgoto está aberto e não adiantam cortinas de fumaça.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    O que V. vai fazer diante dessa iniquidade é o que interessa.

    CV.
    .
    .
    Cadê você Ivo Carlos?

    Centenas de artigos e milhares de postagens…

    Como previ…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. GEDEÃO disse:

    Graça e Paz CV!
    Nos últimos dias tenho visto tantas coisas concernente ao Venerável Mestre G.G. , que tenho tido náuseas.  A primeira delas foi ver este ancião difamando uma denominação centenária, que bem antes do mesmo ter nascido os membros desta igreja já tinham sido agraciado com os DONS do Espirito Santo de DEUS.  Disse ele na gravação: “A  Assembléia de Deus em Portugal estão crendo que Maria é Salvadora”, depois de ter certeza que alguns dos seus “FORMATADOS” iriam colocar em alguma pagina virtual, ele da um sorriso sarcástico e diz: “Vcs não vão sair falando isso ai né, depois alguém grava bota no orkut, eles vão dizer que é a MARANATA.” 
    Reunir pessoas para caluniar outras denominações virou seu único objetivo. Com suas mensagens ocas e sem conteúdo, levou ele a proibir que seus membros não deveria participar de cultos com Pr. Malafaia e  Apostolo Valdemiro . Dizia ele: “vcs tem pão fresco aqui, porque irá comer pão bolorento lá!” kkkkkkk só rindo mesmo!

    Eles da ICM não tem nada para oferecer, a não ser a doutrina do medo.
    A outra deles é a “OBRA FILHO ÚNICO” Eles começam exaltando a OBRA, depois a OBRA, depois a OBRA. E Jesus? Não ouvi eles falarem. Ai fui entender a mensagem que tem por de traz, se vc perguntar aonde fica JESUS nesta história? Eles vão dizer: JESUS É A OBRA! Se vc não perguntar, Eles exaltam a si mesmo como os criadores da ‘OBRA”.

    Teve um Pastor que usou de analogia a Pessoa de Davi e de Jônatas para retratar a “OBRA”. Davi era a “OBRA” e Jônatas aquele que amava a “OBRA e não estava na OBRA”. Com muita empostação na voz, ele dizia: QUEM AMA A ‘OBRA” E ESTA EM OUTRA, VAI MORRER COMO JÔNATAS ! ui que medo!

    O outro pastor dizia: “Aqueles que saíram da OBRA é igual a unha encravada, foi um alivio para o corpo; Pensando bem este pastor é medico e como tal conhece bem o corpo humano; mas “o corpo de Cristo” com certeza não conhece. Fique tranquilo CV!

    Tem uma frase da fraternidade que diz: “DEUS MEUM QUE JUS” traduzido do latim; “DEUS É MEU DIREITO” ou EU TENHO O DIREITO DE SER DEUS” viu a duplicidade? A OBRA FILHO ÚNICO: Ser a ‘OBRA” seu único filho?, OU ser a ‘OBRA” o único filho de Deus? pense um pouco amados! Eles usam mensagens subliminares.

  12. GEDEÃO disse:

    Madoff, as “pirâmides” financeiras e seus investimentos
    Este esquema corrupto da ICM nada mais é, do que o esquema fraudulento de Bernad Madoff, que tinha na base da pirâmide  sua sustentação financeira,quem estava na base alimentava o topo da PIRÂMIDE até fartar-se . Ate o dia que a PIRÂMIDE caiu, funcionava as mil maravilhas. Resta a todos nós saber o destino do nosso “MADOFF “, do outro nos  já sabemos.

  13. Edna disse:

    amados irmãos ICM……..Gálatas 6:7 “Não se enganem: de Deus não se zomba. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” Na verdade, o que está acontecendo no mundo é a colheita da maldade e perversidade do coração de toda a humanidade.
    ”sabemos , ouvimos e cremos que estamos vivendo os últimos dias depois de ler essa baboseira toda ai …….mas n se preocupe n porque Deus é AMOR e tmb é FOGO CONSUMIDOR…..
    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO….
    .
    Olá, Edna, graça e paz

    Parece que V. se refere à baboseira ensinada nos Seminários da Obra; mas isso não ficou claro. Por favor, esclareça para nós porque gostamos das coisas bem claras e não camufladas, como de costume.

    Por oportuno, não se esqueça (Mateus 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    No amor de Jesus.

    CV.

  14. Maranata disse:

    PRA QUEM SABE O QUE FOI ESCRITO NA PORTA DO INFERNO POR SATANÁS, VC SE MOSTRA BEM ÍNTIMO DO TAL ADVERSÁRIO DA NOSSA ALMA….ELE TE AGUARDA….E POR FAVOR, CUIDE DE SUA VIDA E SALVAÇÃO E PARE DE ATACAR DENOMINAÇÕES, ESCREVE TUDO O QUE UM À TOA FAZ, SE VC NÃO GOSTA DA MARANATA TUDO BEM, MAS DAÍ A FICAR ATACANDO, E SÓ ESTA IGREJA?????HAJA PACIÊNCIA, TEMOS VÁRIOS PROBLEMAS NA IGREJA, MAS PROBLEMAS NÃO SÃO EXCLUSIVIDADE DA MARANATA, TODAS DENOMINAÇÕES TEM, OU JÁ PASSARAM POR ESCÂNDALOS DE ALGUNS MARGINAIS, JOIO NO MEIO DO TRIGO, E NEM ADIANTA VC ATACAR O PRESIDENTE, COM SEU BLÁ, BLÁ, BLÁ….AFFFFFF, BUSQUE A DEUS UMA BENÇÃO E BATALHE PELA SUA SALVAÇÃO, E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA.
    .
    Olá,

    Cleiton Faria
    cleitonfaria@gmail.com
    Endereço IP: 187.24.50.205

    ACORDA!

    A ética nos diz que escrever em CAIXA ALTA é extremamente indelicado.

    Coisa de gente sem noção. Equivale a GRITOS, algo bem próximo de HISTERIA. Mas a formatação no programa devedor da OBRA e servo da OBRA não lhe permite observar o ÓBVIO! Deletei dezenas de comentários em caixa alta. E fico pensando: que tipo de crente envia um comentário desses? GRITAR, pra quê?

    De mais, V. perdeu a grande oportunidade para CONTESTAR o artigo em comento ou outro nos links referidos. E olhe: blá-blá-blá e falácias cansam, especialmente de formatados pelo gedeltismo, eternos despreparados diante do CONFRONTO. Caso queira fazer a defesa da Obra, demande contra aqueles falsos pastores mancomunados com falsos profetas que defraudarem os bens da igreja.

    Infelizmente, existe uma banda podre operando na Instituição e o sistema está corrompido. A banda pobre que governa a Maranata vai enganar você enganar até onde você quiser. Entendeu? Se coragem estivesse ardendo em seu peito, V. estaria lá na porta do palácio da rainha desfigurada profetizando contra eles; por isso, quem chega aqui e grita: “TEMOS VÁRIOS PROBLEMAS NA IGREJA”, mas se OMITE, e continua aplaudindo as meias verdades do monarca muito religioso, passa a ser CÚMPLICE com os erros dele e de seus valetes.

    Fazer parte da ICM e não DENUNCIAR apostasia, crimes, desvio de dinheiro, erros, estelionatos, falsas profecias, fraudes, ladroagem de alguns da elite, heresias e iniquidades outras é ser CÚMPLICE com as obras das trevas.

    Formatados icemistas fazem vista grossa para os pecados e aparecem com o esclerosa maranatês: caído; cuide de sua vida; Obra maravilhosa; Obra revelada, quem não está nesta Obra está do lado de Satanás. Não satisfeitos, agridem, amaldiçoam, e arremessam lanças como Saul fazia contra Davi.

    Icemistas instigados pelo ódio religioso já me mandaram para o fundo do inferno diversas vezes. Mas Satanás já disse que não me quer lá; e enquanto isso ele recebe os que amam a mentira e odeiam os que amam a VERDADE DO DEUS TODO-PODEROSO. (Pois é, meu irmão: melhor lhe seria se V. tivesse fechado a sua boca.)

    Intimidade com Satanás? Vou dizer que tem intimidade com o Diabo: se os que dominam o rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos e estão a caminho da condenação. Por isso escrevi:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    O ANO NOVO está às portas e com ele muitas surpresas…

    Por último, não me tenha por inimigo, pois V. NUNCA poderá dizer: ninguém me avisou.

    Resumo dos fatos

    http://www.4shared.com/office/OpgHBSP3/resumo_dos_fatos.html

    CV.
    .
    .
    Cadê o Claiton Farias?

    Cego guiado por cego.

    Ele não apareceu… nesses oito anos…

    Formatação é obra de pastores sectários.

    O décimo ano de Ministério está completo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  15. GEDEÃO disse:

    Quase todos os MARANATAS se achavam o máximo,era a “OBRA” irretocável,os queridinhos de JESUS,eram só eles reunirem uma comitiva angelical já estavam a disposição deles,eram o modelo a ser seguido, tinham  orgulho do maanaim,das igrejas ,da liturgia ,dos  horários,dos dons de lingua e de interpretar ,de visões  e outros que eram de exclusividades deles; dos pastores então era uma idolatria só, estou debaixo de uma orientação não posso fazer isso ,não posso aquilo.
    Agora quero fazer um agradecimento ao CV por abrir os olhos desses fanáticos religiosos, por reconhecer que sua igreja tem erro,o PRIMO  Cleiton faria(é assim que eles nos tratavam ) reconhece isso, ALELUIA!! já deram um passo importante para  a reconstrução da vida espiritual deles.
    Vou lhe dar um conselho parem de brincar com os dons,principalmente o de visão. Certa feita fui em um batismo no maanaim.  Ficavam um monte de pessoas a beira da piscina, todas as vzs q descia o candidato ao batismo,era um festival de revelagem, pelo o amor de DEUS,deixem de brincadeira. O pastor perguntava tem visões? ai começava as mais absurdas revelações(a granel). teve um revelador que ñ conseguia terminar sua visão,misturou tantos elementos que ficou todo perdido, (teve uma irmã que descia com uma couraça e uma espada  na mão para lutar em prol da “OBRA”, menos de um mês estava desviada e desiludida com o evagelho)e pior eu conhecia sua vida pregressa que era lastimável,um tremendo picareta. Aquilo para mim foi o fim.
     

  16. GEDEÃO disse:

    Meus amados membros da ICM, a um tempo atrás quando eu  frequentava a “OBRA”, tinha uma orientação que ñ podia dar testemunho em publico de alguma benção recebida.

    Muito intrigado com aquilo, perguntei para um Diácono porque este procedimento;ele muito seguro de si,disse: É uma orientação do PES,porque JESUS quando curou aquele cego disse: Vai e ñ diga a ninguém,mas vai e mostra ao sacerdote.(Mt 8 3,4) .(“Errais por não conhecer as escrituras”.)

    O que diz a hermenêutica: Era judeu este cego e portanto tinha que passar pelo crivo dos sacerdotes. (por exemplo: os leprosos eram tirados do convívio dos seus familiares,tinham eles os lugares separados,bem longe do seio da sociedade. A lei era que ele só podia sair dali com o aval do mesmo que tinha condenado ele ao isolamento.) Portanto como observador da lei de Moisés, JESUS mandou ele ir para ser examinado por um sacerdote primeiro. (A ICM È JUDAIZANTE?) Fora da Lei de Moisés como agiu JESUS? O Gadareno pediu para ir com JESUS no barco,disse-lhe JESUS:não! Vc irá para sua cidade e anunciará a Todos!

    Acordem amados! somos gentios, estamos no tempo da GRAÇA (favor imerecido). Contestem esses manipuladores do PES.

  17. GEDEÃO disse:

    Sofonias 3.12 Mas deixarei, no meio de ti, um povo modesto e humilde, que confia em o nome do SENHOR. 

    Estas são aquelas pessoas que os Maranatas e seus comandantes Gedelti e Amadeu gostam de ridicularizar nas suas “aulas” (comédias) no Maanain. Eles zombam, mas tem medo até de passar por perto, porque no fundo dos seus corações eles sabem que aqueles irmãos verdadeiramente DEUS os usam para expelir qualquer “CASTA” de Demônio.

    Certa vez estava confabulando com um maranático, disse a ele: – Se vc for a uma igrejinha da Assembléia de Deus ou Deus é Amor leva com vc um acolchoado para cair e ñ se machucar.(Eu estava brincando com ele, mas isto o deixou muito atemorizado.)

    Tempo atrás um primo (irmão) da Maranata estava com problemas no seu local de trabalho devido as perseguições de uma “UMBANDISTA” que trabalhava com o mesmo. Com muito medo dela, só clamava em espirito, ninguém da sua igreja se habilitava para orar com ele no seu local de trabalho (Atos 19:15 – respondendo, porém o espírito maligno, disse: conheço a Jesus e bem sei que é Paulo: mas vós quem sois?)
    e acabou marcando com uns irmãos da ASSEMBLÉIA de DEUS que por volta das 7 horas da manhã estariam todos reunidos para orarem.  Mas ele ficou sabendo que a Umbandista tinha o costume de chegar mais cedo ao trabalho, com medo do confronto, ele desistiu e deixou a todos a esperarem, e chegando as 9 horas, horário de trabalho. Misericórdia Senhor!
    Meus amados manipularem pessoas é muito fácil, principalmente pessoas que querem ser manipuladas, dirigidas, guiadas, etc (nas nossas igrejas ñ entram endemoniados, o PES ja intercedeu). A grande maioria preferem que orem, buscam, orientem e revelem para eles.

    O grande trunfo do Gedelpapa, foi incutir na mente formatada dos seu seguidores, que o PES iriam dirigir a vidas de todos. (Ai ficou fácil demais por tudo o que esta acontecendo!) Aprendam com CRISTO meus amados! Saiam do meio desses manipuladores de ovelhas!

    Libertem-se deste jugo de Homem, e venham para aquele que disse:

    MEU JUGO É SUAVE E MEU FARDO É LEVE!

    ALELUIA ! ALELUIA!!!
    .
    .
    DISPONÍVEIS:

    RESUMÃO DO BLOG
    .
    http://www.4shared.com/office/jk9p7VcV/RESUMO_GERAL_-_BLOG_CV.html
    .
    RESUMÃO DOS FATOS
    .
    http://www.4shared.com/office/-NHbymF2/RESUMO_DOS_FATOS.html
    .

    CV.

  18. Jarbas Silva disse:

    JARBAS MANOEL DA SILVA disse:

    Tenho lido, dia sim dia não, o blog do cavaleiro veloz, jfum e maranata que pensam.

    Hoje percebo, claramente, quanto fui enganado e humilhado, pois fiquei no banco por dois anos, entrava mudo e saía calado, mas, venci, embora tenha ficado esse tempo, em seguida fui batizado nas aguas e depois levantado obreiro. hoje não passo de um caído aos olhos deles, todavia, amo mais JESUS e agradeço a DEUS por ter passado porisso.

    Me fez crescer, amadurecer espiritualmente e ter a consciencia de que não levarei o escandalo em face dos escandalos já terem publicidade, como o mais recente, o roubo dos dizimos. Fico a distancia apenas orando e suplicando misericordias para que DEUS, tenha misericordia de mim e de minha família, para não ficarmos sem cultuarmos ao DEUS verdadeiro, este DEUS que não faz acepção de pessoas, que é misericordioso, pois suas misericordias renovam-se a cada manhã e todo dia também bate à porta da maranata, queira DEUS que muito acordem e que sejam realmente usados por DEUS para tirar a trava de seus olhos,e, assim, vidas serem realmentes salvas.

    Que JESUS esteja sempre conosco, que o homem que escreve este blog seja sempre protegido e iluminado por JESUS. E aos da maranata, JESUS não abandona ninguém, há vida e vida em abundancia fora da maranata, todavia, na presença do SENHOR JESUS a ELE toda honra, toda glória, todo louvor, pois tudo posso naquele que me fortalece.

    Irmão deste blog, não tenho o dominio nem o conhecimento jurídico que o insigne irmão tem, porém, gosto de ler seus escritos, percebo coerencia nas suas escritas e peço a DEUS todos os dias da minha vida que lhe livre do mal.

    Também estou tentando ser um operador do direito, estou concluindo o curso e só me sentirei realizado quando passar no exame da ordem.

    Receba meu abraço fraternal e que a PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE CONVOSCO.

  19. josue disse:

    ola irmaos nao ha motimos para brigas que nao via levar a lugar algum,como diz paulo aprendei de tudo e retendes o que é bom,tudo é valido até pra gente ter uma outra opiniao,jesus nunca fugiu de perguntas,entam porq vamos fugir.

    Eu nasci nessa igreja,mas hoje teho 36 anos e so agora to tendo uma visao diferente da-quilo que foi emplantado na minha cabeça,vi homens – se convertendo,sendo obreiros,diaconos,ungidos e pastores,mas tambem hoje vejo os mesmos entregando seus ministerios devido aos escandalos atuais,como todos sabem,sera que esses homesn estam errados e o presbitério está com a razao,eles nao vam gostar dessa palavra razao porq eles estam sempre na revelaçao. mas fica ae minha fala.

    pergunta pro cavaleiro:com todos esses fatos ocorridos notorios,a revelaçao publica da nudes,depois de tudo concluido,provavelmente ninguem vai preso mesmo, no brasil é asim,e com aquele papo que pode manchar a òbra,oque os irmaos que se sentirem lezados podem fazer?
    .
    .
    Olá Josué, com o devido respeito, lamento informar que o amado irmão comete três erros nessa postagem:

    1. Paulo NUNCA disse: “aprendei de tudo…”. Ele ensinou (1 Ts. 5:21): “…julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. Aliás, esse dois verbos estão no IMPERATIVO a que deveríamos atentar com mais cuidados. O seu erro inicial foi colocar na boca de Paulo palavras que ele não disse.

    2. Outro erro é dizer: “tudo é válido”. O que é isso, amado? Que doutrina é essa? Tudo é válido em quê? Onde? Quando? Pelo jeito, com esse argumento ninguém vai muito longe…

    3. O terceiro erro é este: “Jesus nunca fugiu de perguntas”. Fugiu, sim. E o Evangelho menciona esses momentos…

    Bem, para melhorar V. diz que começou a ver: escândalos, homens errados… Por isso mesmo, estou certo de que as autoridades estaduais e federais foram noticiadas e, por certo, se pronunciarão.

    O ANO NOVO está no começo e V. nem imagina o que está por vir.

    O SITE está no rumo traçado desde o início.

    SÊ FORTE.

    CV.

  20. Bragança disse:

    Querido Irmao Joao

    (Voce que pergunta quem sao voces,Onde estou, Quem esta certo, Onde esta a verdade, tudo que aprendi nao vale e diz que o temor so Senhor o Consome)

    Meu caro
    pela primeira entro no blog referente a ICM PES porque , se possivel, quero lhe ajudar. Ja passei pelas suas angustias e quero compartilhar com voce que estou vivo, um dia tomei coragem e por entender que Deus nao passou procuracao com exclusividade pra ninguem representa-lo na terra, nem pro papa , tampouco para o Senhor Absoluto da Maranata.
    Li neste blog algo como HA VIDA DEPOIS DA MARANATA. Meu caro isso posso testemunhar,estou vivo e servindo a Deus e feliz com minha familia e nenhuma praga maranatica me atingiu. E mais as “pragas” que te mandarem se voce sair nao pegam.
    UMA COISA IMPORTA : OBEDECER A DEUS E NAO A HOMENS
    nao tenha medo de ser Feliz, com Jesus no barco estamos seguros.
    Abraco
    Pr. Braga



    Amado Pr. Bragança
    Bem vindo!
    Há muito que fazer em socorro dos desfavorecidos.
    Paz.
    CV

  21. Castelo de pedra virou areia disse:

    PAZ DO SENHOR JESUS!

    Tenho acompanhado as informações nesse blog e confesso que fiquei muito feliz de aparecer alguem com coragem de lutar contra as maldições maranáticas.
    Não acredito que fiquei quase 40 anos debaixo desse jugo.(fui Diacono 18anos)
    Tenho certeza que as pessoas que entram em contato com as publicações aqui expostas se identificam com cada uma delas.
    Daí a prova que a Maranata como igreja se tornou um sistema anti-cristo muito terrivel a ponto de aprisionar as pessoas a religião.É muito maligno, muito sutíl a intenção das palavras tais como/; não somos religião, a obra é a unica capaz de agregar as demais igrejas, ridículo.; mescla.
    Dentro das famílias sucitaram rixas como Judeus e Samaritanos. HORRIVEL.
    Os sentimentos se complementam a cada post aqui.
    Quero dizer para os que tem dúvida em sair que orem a Deus e Ele revelará, que a vida(evangelho fora da maranata). Deus me revelou e sonho ao meu ex-pastor maranático, este pr. tinha medo de pedir um palito de fósforo ao PES.
    No sonho ele me via em uma outra OBRA.Sim era uma construção de um predio novo, em que eu era encarregado.Entendi na hora ,pois esta orando a muito . Foi a Deixa que eu queria de Deus.
    Tinha medo que minha família não se integrasse.
    Saí primeiro e fiquei orando muiiiiito por eles.
    Na primeira visita que fizeram amaram minha nova igreja e hoje estamos todos bem integrados e ativos como éramos na maranata.
    Estou presbitero na Assembleia de DEus, meus filhos integrados no louvor , minha esposa nas visitas, uma benção.
    Eii … aos certinhos da adoração. Deus não está preocupado com rituais a muito tempo.
    O irmão Clarício costuma nos visitar.Ele me disse que precisou errar para sentir na pele o que fez com muitos irmãos porq achava que certo.Acertou a vida e encontrou perdão em Deus, não na maranata.
    ahaa escrevo maranata minusculo porque não faz jus ao que representa a palavra.
    A paz de Cristo seja com todos.

  22. Ariston disse:

    Meus irmaos, era da igreja Batista da minha cidade, e infelizmente devido a familiares que participavam da ICM, saimos e fomos participar desta seita por praticamente quase 14 anos.

    Como tinha uma visao mais apurada daqueles que nao viveram a obra do Senhor em outro lugar, era tido como uma pessoa que numca tinha entendimento da obra (obra maranatica), pois questionava algumas coisas que eram visiveis.

    Graças a meu Deus a 03 anos saimos deste lugar (fomos a primeira familia a sair da nossa regiao) e fomos bastante caluniados e 90% dos “amigos” nos deixaram devido a pressao dos pastores. Gostaria de falar para aqueles que estao ai morrendo junto com a familia (pois la dentro nao tem palavra verdadeira), saim e vao viver o verdadeiro evangelho, pois apesar de tudo que jogaram de praga e mentira quanto a minha familia, hoje o Senhor nos deu em dobro, em felicidade, prosperida e liberdade.

    Esta historia dentro da Maranata de nao tocar nos ungidos (pastores) é uma mentira, porque quando no velho testamento Deus dizia pra nao tocar nos ungidos, porque eles matavam os profetas, Reis e Sacerdotes. No novo testamento o Senhor Jesus nos chamas a todos como, Ungidos, Sacerdotes e Profetas. Quando voce questiona seu pastor voce nao esta tocando em ungido de maneira alguma, mais buscando resposta, porque somos todos iguais. Me desculpe os erros de digitação mais nao estou voltando para corrigir nada, escrivi de todo meu coraçao.

  23. Bragança disse:

    (TRISTES ) HISTORIAS DE MARANATAS
    -Observe que nao sao estórias e sim historias-

    PARA (DES)ENLEVO ESPIRITUAL
    Maranata, melhor dizendo crente maranata, aquela espécie puro-sangue nascida no presbitério espiritosantense e criada no seio do desamor dos seus pares.
    É dessa raça “superior” que estou falando, pra confirmar o jeito desse povo exótico, de se comportar e tratar os que não são da sua re-li-gi-ão ou seita , como melhor tem se caracterizado ultimamente.
    Os que não comungam da seita são por eles tachados de desacertados , caídos ou expressões semelhantes numa alusão ao exclusivismo de que se acham embuidos ,ou seja de que são os únicos que conhecem o Caminho do Céu.
    São daquele tipo de gente que, numa mesa de refeição, se você não é do time eles não aceitam a sua oração se você não for da maranata e se quem está assentado à mesa não é maranata, esse miserável coitado é objeto de cuchicho dissimulado , sutil e desprezador,do tipo: fulano é um desacertado, um caído e coisas do gênero. Uns fedelhos, esses maranas, (ou marranos !!!!) que irritam pela arrogância que ostentam. Só a misericórdia de Deus pra agüentar!!!!!!!

    EIS COMO SE TRATAM, OS MARANATICOS , EM RELAÇAO AOS SEUS FAMILIARES ,NÃO PERTENCENTES A IGREJA DELES ( “A OBRA”)
    O relato que passo a fazer de uma triste historia que testemunhei é bem o espelho daquilo que é mais ou menos norma no meio maranático intoxicático . Quem tá fora pode não acreditar no que essas pestes podem aprontar. É que temos em nosso meio formas de religião mais parecida com alienados fanáticos, como as vezes se vê em filmes, e que a gente pensa que não pode estar no seio de nossa família . Esses fulanos não tem amor e nem misericórdia, que pelo que sabemos deveriam ser caracteristicas do cerne dos que querem seguir Jesus.
    Não exagerarei, nem faltarei com a verdade.
    E os maranatas que me lerem sabem bem que é dessa forma mesmo que as coisas rolam no meio deles e é assim que costumam tratar quem não lê sua cartilha ditatorial, espelhada nas Bravatas , Revelagens e “Orientações” do incansável Fuhrer (observem-lhe a teatralidade e vejam se tenho razão). Onde houver uma dessas pestes desalmadas pode contar que o tratamento é por aí mesmo, espelho cuspido do Mestre.
    O relato é do que se passou dentro de minha casa quando recebi uma cunhada para auxilio no tratamento de um câncer que estava lhe comendo as carnes e devorando-lhe a vida.
    Entao imagine uma mulher aturdida pela doença, ainda sem saber o que vai acontecer, com mil duvidas e perguntas . Ativa , muito trabalhadeira que se vira de todos os meios lícitos para defender sua sobrevivência e que por ter sido abandonada por seu marido e após criar seus filhos aos quais deu do melhor e até que todos se casassem, sustentou com honra e galhardia seu lar.
    Essa mulher, agora ativa e tendo que se sustentar descobre que é portadora de um tumor maligno agressivo no seio, e que pra piorar a situação foi mal cuidada pela medicina local onde mora em vista de opiniões divergentes de médicos e que resultou em conduta terapêutica a não mais indicada.
    Entao ela toma a iniciativa de procurar socorro medico na Meca da medicina brasileira que é São Paulo e aqui procuramos oferecer todo cuidado, carinho e atendimento, buscando esclarecimento médico pra quem estava angustiada com tudo que ouvia e assustada com as barberagens médicas da sua cidade.
    Os filhos (maranatas pra variar) sabedores que ela estava em casa de parentes , porem não maranatas, se revoltaram de uma forma inexplicável e rude com a vinda da mãe e foi duro ouvir o discurso agressivo do filho que, aos gritos, exigia querer falar com a mãe e esta ao pegar o telefone ouviu do “filhinho” os mais duros impropérios do tipo —Voce foi pra aí, agora que se dane, não quero mais saber.
    Incrivel o tratamento de um filho perante uma gravidade de doença como tal, quando se sabe que no fundo há uma grande rejeição bem ao estilo maranatico desprezivo e altivo, de quem está programado para desprezar os que não são da seita. Pra ELES A MAE ta fora da bençao, uma desacertada, embora freqüente outra igreja evangélica.

    E o câncer comendo solto. Mas a tirania maranatica não perdoa , afinal ela não está na Obra!!. Soube que o sogro desse filho não suporta crente maranata por conta desse comportamento arrogante e sectarista da raça maranata. A maranata é um grande fator de divisão de familiares. Pode e tem o poder de desgraçar os relacionamentos familiares
    Mas o rapaz nem tem culpa. É cegueira mesmo. Tá programado para excluir quem não pensa como ele, ele introjetou o pensamento do Mestre). Foi induzido e condicionado para o desamor e falta de perdão, ensinado e praticado pelos maranatas.
    Incomoda-os quando alguém que não é maranata tem sucesso e resolve o problema e sobretudo quando eles acham que só um um abençoado deles seria capaz de resolver.
    Torcem pra dar tudo errado e quando dá errado é um gozo pra eles. Tá vendo Deus castigou!!!

    Mas insistimos e a cunhada está bem cuidada
    e o que eh melhor, o encaminhamento foi dado com maranata, sem maranata e apesar do maranata
    Só mesmo amando muito esses fulanos. Mi-se-ri-cor-dia!!

  24. Silva disse:

    CASTELO DE PEDRA VIROU AREIA,
    Pertenço a ICM. Desejo a você (sem demagogia) que você e sua família continuem sendo uma benção diante do Senhor. Realize a Obra de Deus com alegria, temor e sinceridade. Gostei muito da forma que você expressou esta esta mensagem, pois é o desejo de muitos em ver a sua família servindo ao Senhor. Deus te abençoe nesta nova Igreja. Este Deus que você serviu durante 18 anos na ICM, com certeza será o mesmo Deus que te orientará na sua caminhada para o Céu.
    Fique com a Paz do Senhor. Eu, ainda com escâdalos, eu continuarei na ICM, afinal é o mesmo Deus, nós, homens que somos diferente um do outro. Deus é Fiel para realizar a sua Obra nos corações dos justos.
    .
    .
    Diante das falas em outras postagens de sua autoria defendendo a “OBRA”, qualquer entendedor percebe que vc se auto declara justo.

    É mesmo?!

    Justo e cúmplice ao mesmo tempo?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Não temos acordo com a enganação e volto a dizer: o gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída onde as fraudes estão aparecendo, os Judas beijam Judas e repartem comissões dos balcões de negócios sombrios onde o falso profetismo garantiu a MALDADE e a ROUBALHEIRA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    O ANO NOVO está no começo e V. nem imagina o que está por vir.

    O SITE está no rumo traçado desde o início.

    Que “justiça” é essa hein fake Silva?

    CV.

  25. […] Formatação é isto: os filhos do gedeltismo monárquico pseudocarismático e quadragenário ausentam-se da família, de parentes, dos estudos e se esforçam enormemente para mais um período de seminário nos Maanain’s (com custos pessoais e pagamento de seguros) para aprender a andar andam no centro do erro. (Não sei se V. entendeu; então leia de novo). O objetivo religioso dos seminários e fazê-los engolir a dose de linguagem do não-pensamento que cria cortinas de fumaça, esconde o poder camaleônico, estimula a falsa unção, fortalece a hierarquia, gera formatados, mantém o sistema e promete unção (na base de profetadas e revelagens). Filhos enganados. […]

  26. P.Marques disse:

    Leiam o livro do Sr. Brinco e entendam que esta obra de Gedelti sempre somente teve um objetivo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Será que esta obra tem salvação? Será que a igreja cristã maranata afastando e trocando todos da PES e da presidência ainda poderá ser salva?

    É preciso DENUNCIAR este sistema perverso de controle mental para enriquecimento de poucos:

    Site de denuncia do Fantástico
    http://fantastico.globo.com
    Denuncie aqui:
    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.html

    Jornalistas da Gazeta afiliada da Globo investigando:

    Letícia Cardoso
    lcardoso@redegazeta.com.br

    Vilmara Fernandes
    vfernandes@redegazeta.com.br

    Quem teme pela familia, pela vida o pode fazer de forma anônima!

    Porque quem conhece a verdade, quem conhece fatos sobre esta obra maligna e fica no silêncio se torna também culpado pelas injustiças cometidas por esta obra, pelos filhos que vivem sem pai ou mãe, pelas familias destruídas por esta obra, pelas mentes que continuam em prisão particular de gedelti gueiros, pela corrupção na politica!

  27. ana disse:

    Vamos continuar denunciando, cada vez que leio um depoimento aqui vejo que provém de vivência e não de conjecturas ou suposições, são fatos , são relatos verídicos,de quem sofreu muito na ICM.Se continuarmos ,vamos conseguir mudar alguma coisa, vamos lutar para que outras pessoas não venham a passar pelo que passamos e que a “festa do dízimo” tenha um fim.

  28. Essa luta é nossa. disse:

    O ultimo seminario que fui faz uns dois meses,nos fomos tao humilhados pelo mestre do ilusionismo religioso,apos a ultima aula do sabado ele convocou os pastores ungidos e diaconos,comecou a socar papeis sobre a mesa intimidanto a todos,dai em diante mergulhei numa meditacao,EU imaginei sera como o senhor trataria um assunto desses? a resposta nao demorou em vir,nao seria jamais humilhando quem nao tinha nada haver com a roubalheira,ele nos perguntava algo sobre assunto,e sobre as nossas respostas eramos constrangidos,desde aquela situacao nojenta eu propus no meu coracao nao voltar mais aquele lugar,continuei ainda indo aos cultos sendo ainda usado,mas a minha alma estava rejeitando tudo,digo que nao e facil,mais aos poucos vamos sendo libertos do medo das maldicoes lancadas,mais passa ser uma atitude a ser tomada,espero que seja com milhares, principalmento,com os humildes de coracao,aqueles que buscam Salvacao nao promocao pessoal,aqueles que querem viver para Adorar ao Senhor,e nao se submeter homens gananciosos,impiedosos,amantes de si proprio.PAZ COM OS SANTOS

  29. lindomar disse:

    Muito entristecido com a adminsitração do prabitério, não sei seconfiarei novamente, nada mudou, quem está lá hoje, o gdt manda em todos e tem medo
    Não tem livre arbítrio de pensar ou de discutir algo. infelizmente um pode de Deus, pessoas de bem tm sofrido nas mãos de alguns pastores vaidosos.

    Pastores amem suas ovelhas retirem de duas vidas as coisas que n~çao são de Deus e vcs tambem sabem. Deus abencoe a todos os irmãos da icem que sofrem por seuelas que o homem coloca em suas vidas.

  30. Carlos renato disse:

    É, tinha razão, não se ensina absolutamente nada nesses siminários.

  31. Celeste Maria disse:

    CV, o blog foca os roubos e estamos todos tristes com essa situação mas fazer o quê? Todo mundo aqui fica remoendo os crimes deles e em vez de ficarmos remoendo o mal vamos orar!!! eles roubaram nada do que é nosso, mas sim o que é de Deus!!! É o que falo na reunião das mulheres… CV, esse assunto ta esgotado e foi esclarecido pelo PES…vamos orar e deixar que Deus faça justiça faça por nós. Os caídos da ICM ficam mesmo por ai mas a Igreja fiel ser arrebatada na quarta trombeta!!! Vamos orar e os nossos entenderam que somente a OBRA demonstra que um Deus vivo…que o mesmo que Ele fez no passado ele fará por nós aqui no presente…vamos orar… e pedir que os novos não olhem para o erro do homem e eles olhem somente para Deus de onde vem a nossa salvação, … vamos orar pela nossa salvção, porque agora nesses ultimos tempos é o que devemos fazer e nada mais…porque se olharmos para o homem voce pode ter certeza que todos irão cair… Não estou defendo ninguém mas quro deixar um conselho… pare de tocar nos pastores para o seu propio bem…porque quem somos nós para juga-los… eles ainda são ungidos de Deus…mesmo tendo eles pecado Deus ainda os ama… Porque Saul desobedeceu mas continuava sendo ungido e Deus nao permite que tocar nos ungidos…mas se eles pedirem perdão para Deus, Ele pode os perdoar. Pense nisso…. e mude a visão do blogue…
    .
    .
    Celeste Maria

    Ando cansado de ler coisas deste tipo. Deus dispensa idéias de formatados icemitas, de meia-solas remendados, de portadores da falsa unção. Deus está longe do que o seu chefe religioso está fazendo pois loucura é o que ele faz. E insiste no discurso equivocado “não toqueis nos meus ungidos”? Já que V. disse que fica falando essas coisas nas reuniões de mulheres, desde já esteja ciente de que Deus dispensa idéias que contrariem o que Ele disse do jeito que Ele disse nas Escrituras. Mude este DISCURSO FORMATADO enquanto é tempo. Neste contexto, o Blog é MINISTÉRIO e cumpre o que convém à “sã doutrina” (Tt. 2.1).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Argumento falacioso – evasivas servem de tropeços: “vamos orar… vamos orar… vamos orar… vamos orar pela nossa salvação… vamos deixar que Deus faça por nós!!!… é o que devemos fazer e nada mais…”. Isto é o mesmo que dizer aos icemitas: Boca fechada não entra mosquito. Deixa como está que pior não fica. Não assumam a responsabilidade de crentes. Não confiem na exortação em Jd. 1.13. Não lutem pela fé que de uma vez por todas foi dada aos santos. “Tá tudo certo!!!” frase que o icemita-mor como avestruz com a cabeça na areia.

    O mais simples dos mortais percebe que esta denominação está empanzinada de meias verdades, heresias e notícias de fraudes; mas sei também que os fraudadores não ficarão impunes (ainda que a demora de apuração judicial ocasione prescrição de crimes menores). Mas resta enfrentar o JUÍZO FINAL e, se alguns desses fraudadores esperam arrebatamento da “igreja fiel” na quarta trombeta, é bom se lembrarem de que Deus não se deixa enganar… Então, as mulheres desta igreja devem fazer como Ester, que percebeu o mal e alcançou a vitória. Está na hora de mudar o discurso.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/percebendo-o-mal-e-conseguindo-a-vitoria/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/
    .
    Argumento falacioso – O discurso do medo: “não olhem para o homem… não toqueis nos meus ungidos… parem de tocar nos pastores… eles mesmo pecando são ungidos de Deus”… QUER DIZER: acreditem na falsa unção e nunca peçam satisfações aos portadores da falsa unção, pois eles estão autorizados a fazer o que quiserem: picaretadas, profetadas, revelagens. Fiquem paralisados diante dos Judas beijando Judas no beco sem saída.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    .
    Argumento falacioso – O discurso de evasivas apresenta “conselho” que nada vale. Falácias não se sustentam. Está na hora de DENÚNCIAS! GRITE POR MUDANÇAS! Ora, se Jesus atendesse aos seus conselhos Ele nunca enfrentaria os opositores, nunca poderia demonstrar o “evangelho da graça de Deus”; nunca poderia assumir as funções de Apóstolo, Mestre, Sumo Sacerdote. Nunca poderia assumir a condição de “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Nunca poderia ressuscitar; Nunca poderia enviar o Espírito de Cristo no Pentecostes. Nunca poderia arrebatar a “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Nunca poderia retornar para instaurar o Reino de Deus.

    O gedeltismo mentiu e empurrou esta geração ao beco sem saída. Ora, jamais duvidamos da existência de homens e mulheres honestos na ICM. Portanto, entenda que a falsa unção é real e devemos nos preparar para o pior, porque os meia-solas remendados continuam repetindo o discurso da loucura.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Por fim, o Blog cumpre a missão de sal da terra e luz do mundo, está aceso e continuará como lâmpada em lugares tenebrosos, porquanto está escrito (Mt. 5.13-14)

    “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
    Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
    Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    P.S.: Conteste qualquer dos artigos indicados (dou-lhe o prazo de um ano). Se ficar de acordo com a “sã doutrina”, pedirei desculpas publicamente e reformarei o que ensino ao longo do tempo.

    A arenga de Celeste Maria já passou de 9 anos. Ela não contestou minha resposta.

    Formatação é isto. O Blog do Cavaleiro Veloz disponibiliza espaço até para os adversários e quando se lhes pede a contestação dos artigos eles se calam.

    Infelizmente a Instituição mentiu para eles. Mentiu e continuou mentindo.

    O gedeltismo (leia-se: ideologia Obra como forma de vida) nada mais fez do que empulhação; mas exigindo, debaixo de ameças, contribuições, indisfarçável obediência ao sistema, pagamento de seguros e trabalhos voluntários.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  32. Maria disse:

    Que disquinho mais agarrado! Vamos orar, vamos orar, vamos orar… como se não orássemos!! Como que orar fosse privilégio só deles… Este “vamos orar” tem sentido claro de “vamos fazer nada”, ou “vamos cruzar os braços”, ou “vamos abrir o biquinho aqui paradinhos no ninho e só esperar”, ou “vamos deixar os cães gulosos fazerem o que quiserem com a casa do Senhor”, ou “vamos continuar assinando a procuração em branco para agirem em nosso nome”.

    “Vigiai e orai” (Mateus 26:41). Orar sem vigiar é ser presa fácil, não só do pecado, mas dos lobos em forma de cordeiro que sutilmente dizimam o rebanho do Senhor. Mas os tapados aceitam mudar o “Vigiai e orai” para “Fechai os olhos e orai”. Fica bem mais fácil para eles só repetirem a “reza” do “orai” pq vigiar significa tomar conta, e quem toma conta vai além de só ficar olhando, tem que “dar conta” como faz um bom mordomo. Mas ser um bom mordomo na maranata é cuidar das florzinhas, das toalhinhas, da limpezinha, das reuniõezinhas, das vizitinhas… Sendo que, na verdade, ser um mordomo das coisas de Nosso Senhor é ter que tomar atitude, ter que colocar para correr, ter que dar a cara a tapa, ter que combater o bom combate, ter que sofrer pelo amor ao Senhor como sofreram os que estão relatados na Palavra, ter que gritar em bom e alto som que não concorda com a ordem estabelecida por homens… E muitos não se habilitam a fazer isto. É mais cômodo ficar na retaguarda.

    Não que orar seja errado, de forma alguma, temos que fazer as duas coisas, pq assim como a fé sem obras é morta, a oração sem vigilância é como um prédio sem alicerce. Muito bonito por fora, mas não resiste às provas e dardos inflamados que o diabo lança. Por isto é que introjetaram estes argumentos falaciosos ditos acima nas mentes dos inertes e as formataram para repetir vezes e vezes sem fim o mesmo argumento: vamos orar, vamos orar, vamos orar… não tocai nos meus ungidos, não tocai nos meus ungidos, não olhai para o homem, não olhai para o homem, deixai o homem fazer o que quiser, não olhai, não tocai, não enxergai, não raciocinai, não perguntai, não discordai… não vigiai. Só orai…!

    (Salmo 5:3 – enf.) “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e VIGIAREI.”

    Sim Senhor, eu vigiarei! Porque ainda que eu tenha orado a Ti, é meu dever vigiar, estar de sentinela, ser o atalaia da minha vida e da vida do Teu rebanho. Eu zelo por tudo que é Teu, Senhor. Por isto eu oro e VIGIO. Não sou um atalaia cego que está sempre de olhos fechados em oração, e que acata a ordem de outros sem poder ladrar, que gosta de deitar, sonhar e dormir. NÃO! Eu vigio, eu enxergo ao longe, ninguém me cala pq eu faço minha voz ser ouvida ao longe, eu não como o pão da preguiça, eu não delego a outros a minha função de servo, mordomo e atalaia diligente, e eu tomo posição de agir e ajo na capacidade que o Senhor me confere em cada situação!

    Quanto aos que se dizem atalaias, mas não agem, assim diz a Palavra do SENHOR:

    (Isaías 56:10): “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; deitados, sonham e gostam de dormir.”

    Estes que a Palavra chama de “cães mudos” são os tais servos que não sabem nada do que tem sido feito com o rebanho do Senhor. Oram sem cessar, mas não agem! Deixam os pastores “cães gulosos” que nunca se fartam, agir contra o rebanho conforme sua ganância. Assinam qualquer procuração em branco e entregam nas mãos dos pastores cães gulosos, concordando com qualquer atitudes deles.

    (Isaías 56:11 – enf.): “E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.”

    Valha-me Deus! Quantos que se dizem servos Seus e que são cães mudos, cegos e inertes! Quanto descaso com as Suas coisas Senhor! Dá raiva de mim mesma por ter passado anos da minha vida junto de um povo (não todos!) assim, tão submisso e sem tutano! Tenho vergonha de admitir que já fui desta seita, tenho esta mancha no meu currículo…

    Mas esta “Celeste Maria” que na verdade deveria se chamar “Inerte Maria”, é mais uma ouvinte do tambor.

    Oro para que ela e muitos outros deixem a posição de “cães mudos” despertem para combater os “cães gulosos” travestidos de ungidos.

    Estão avisados!!!

  33. Adelar Marquers disse:

    O dever do cristão é de conhecer a Deus com intimidade, estou na ICM e se começar-mos a pensar diferente somos ignorados e até mesmo despresados, mas a minha grande alegria é de saber que salvação não esta relacionado a placa de igreja, seja ela qual for, sei que serei disciplinado mas não ligo pois a minha benção não esta ligada a homens mortais que só sabem ameaçar, mas ao Salvador, a ELE JESUS toda honra e toda glória.
    Amigo você tem o direito de falar o que quiser, e isto graças a Deus que nos deu o livre arbitrio.
    A mensagem aos irmãos Maranatas abram os olhos e olhem somente para o SR JESUS, um abraço a todos e fiquem na PAZ.

  34. alandati disse:

    Amigos,
    Na minha memória, guardo tudo que ouvi nesses quase vintes anos de “obra maravilhosa” no “país das maravilhas!”, mesmo não me chamando Alice.
    Algumas coisas ruins, outras boas, mas estive meditando em algo sério e cruel, partindo de um texto bíblico: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Por que, mesmo usando a palavra, não conhecíamos a verdade e prosseguíamos enganados e formatados na seita, presos?
    O maranata anda à beira do caminho, em relação à passagem das sementes lançadas à terra (Lucas 8:5); ou permanece à porta, sem entrar nela, em relação à passagem do coxo à Porta Formosa (Atos 3:2), salvo melhor juízo, pelos dois motivos básicos que seguem:
    1)Os servos são sufocados por incansáveis reuniões, transmissões via chatélite, ensaios, seminários, grandes e infrutíferas evangelizações, serenatas, semanas de orientação, etc…, tudo para que não se tenha tempo para examinar as escrituras;
    2) Aqueles mais insistentes, que conseguem vencer a maratona maranática das inúmeras ocupações, aliadas às responsabilidades seculares, que não são poucas, e ainda põem-se a ler a Bíblia, contudo são “guiados”, de forma intencional e tendenciosa, por interpretações fantasiosas, com alegorias, comparações, enfim, a tal da “palavra revelada”, causando dependência ao sistema, como um dispositivo limitador do raciocínio puro e verdadeiro do Evangelho, e que por certo faria valer o texto inicial desta mensagem, de João 8:32, impedindo portanto a libertação efetiva.
    É, meus queridos, por isso, mais do que nunca, precisamos glorificar ao Senhor pela Sua Infinita Misericórdia em nos alcançar com a Graça de conseguirmos nos libertar desse sufocante e intransponível OBRISTÁCULO!
    Se o CV ou outro quiser acrescentar algo….
    Valorize isso!
    Toda Honra e Glória ao Nosso Senhor Jesus!
    Fiquem em Paz.

  35. pr. eduardogilvasconcelos disse:

    Um dos grandes erros desta seita, foi não semear o Amor de Deus.Sempre em seus seminarios ensinaram estudos como dizem revelações, é o que esta além da letra o que dizem,mas na verdade não é revelação e sim “Invenção”.Você começa a ver as postagens das pessoas,e nota claramente como esta a seita,postou uma irmã ou irmão que na igreja dela,mais parecia um ringue do que igreja,briga pelo poder,pela vaidade,etc.
    Isto tudo aprenderam com o Supremo “Chefe”, o Comendador e seus meia-solas,e quanto as denominações faziam chacota,e as desprezavam tem igrja que tem mais amor do que a seita,vou citar um exemplo,uma Igreja que eu visito as vezes com minha esposa,chego la e toda a igreja dizem “Sois bem vindos”,e quando termina o culto na saída ainda nos dizem “Que Deus vos Abençõe”,Quanta diferença! Enquanto nos seminários da seita são estimulados a desprezar os membros de outras denominações evangélicas. E quando um membro sai da seita do Comendador, é amaldiçoado, caluniado, humilhado, perseguido e os maranáticos viram o rosto, porque acolhem os ensinos nos tais seminarios, ou atrvrés de circulares. vamos pensar friamente, não parece Loucura tudo isso que é ensinado na tal “Obra” que mais parece um hospício? um abraço fraternal!
    .
    .
    Amados.
    Os portadores da falsa unção continuam andando ao redor dos erros em nome desse eclesiasticismo filosófico insistente em se manter longe de ser expressão da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Os portadores da falsa unção (se algum dia nasceram de novo, conforme exige a Nova Aliança pelo sangue de Jesus) não aprenderam a lavar os pés… e não se importam com a sujeira do ninho. E o pior: nunca deram exemplos de como larvar os pés. Implosão previsível. E, deste modo, as estradas estão repletas de retirantes. Indignados!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    CV.

  36. Jeferson Gil disse:

    A paz do Senhor, irmãos e CV.

    Sinto-me livre de tantas doutrinas inventadas por homens. Quanto tempo nós vivemos como hipócritas obedecendo a besteiras doutrinárias, pastores agressivos e até ditadores, alguns deles arrogantes tudo porque eles (pastores) vivem uma ilusão de que o próprio Deus os escolheu para isso.

    Conheço um que dá assistência reparando no corpo das irmãs e há pouco tempo reuniram o povão todo para apresentá-lo à igreja e dizer que: o Senhor revelou na última reunião de pastores…
    Me entristeço demais porque conheço muito bem esse cidadão, boa gente, trabalhador, simpático; porém, sem a mínima condição de exercer um ministério devido à lascívia, infantilidade (só fala em carros, aviões, computadores) além de adorar dar uma olhadinha mais demorada no corpo das irmãs da igreja. Bom, se as da igreja ele olha, imaginem as de fora!!! Isso sem mencionar os outros prs. que quando questionados sobre dúvidas doutrinárias respondem com rispidez e ameaças por não estarem preparados para responder como estudiosos da Palavra.

    Mas, enfim, graças a Deus que a Bíblia é um livro disponível à todos os cristãos. Não preciso mais da ajuda dos despreparados. Consigo hoje ler a Palavra sem sofrer a esquizofrenia teológica que desde a infância sofri. A culpa por existir esse molde equivocado de igreja é dos fundadores da ICM porque tinham tudo para conduzir esse povo à ricas experiências com Jesus e seus ensinamentos, aperfeiçoando a doutrina e os ministérios. Mas ao invés disso, eles tem escravizado a igreja e os despreparados com doutrinas de homens.

    A PAZ DO SENHOR JESUS.

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    CV, estou feliz por ver meu irmão mais novo postar neste blog, Jeferson Gil, mas muito alegre por não estar mais preso as heresias da casa mal assombrada, a seita maligna
    Comendador um a menos que não esta mais hipnotizado. Ninguém aguenta mais esses meia-solas… “Vergonhoso”! Muitos ainda abrirão os olhos por causa das heresias, mentiras e perseguições. Comendador, a derrota é certa! um abarço fraternal aos amados irmãos em Cristo.

  38. agora sou livre disse:

    Esse povo é esquisito mesmo! Eles podem tocar hinos de outros cantores sem autorização, inclusive trocam ate a letra do jeito que querem.
    O grupo prisma é o mais explorado pelos grupos de louvores, ja pertenci ao grupão e tudo que vinha do prisma eles pegavam e trocavam as partituras a seu bel prazer. Glorifico a Deus todos os dias por ter saído dessa fabrica de doidos. Porque ali quem ficar vai sair com sérios problemas psicologicos, haja análise.
    Paz!

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Descobri porque quase toda a semana o Comendador estava indo para São Paulo.
    Pastores se desligando da “Obra”do Gedelpapa em SP Campinas, no Grande ABC…E o Comendador esta apavorado. também um Pastor que é da região da grande SP, que mora nos EUA se desligou. As pessoas estão tomando coragem e se afastando cansaram das mentiras e heresias. daqui pra frente é só baixa na seita do Comendador. disse uma irmã que ainda vai na seita e não sente mais nada, agora vai só algumas vezes, disse que não da mais dizimos.
    Que desespero! Com essa o Comendador não esperava. 43 anos… e pensou que ia continuar nos enganando. Erraste feio, Que triste Fim”,
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    E ainda vai ter gente no xadrez… Cavaram sua própria cova e agora virá a publico, É só esperar um poucochinho e vão ser desmascarado publicamente!um abraço fraterna a todos.

  40. Jonas disse:

    STE GRUPO É UM LIXO… SOU SERVO DO SENHOR E CONGREGO NA MARANATA… IGREJA MARAVILHOSA… QUANTO AS FRAUDES, BASTA OS IRMÃOS LEREM A BÍBLIA QUE EXISTEM DIVERSOS HOMENS QUE FALHARAM, MAS A OBRA DE DEUS CONTINUA… OS QUE SAIRAM, QUE PREFIRO CHAMAR DE CAÍDOS. CAÍDOS POR QUE AO INVES DE PREGAR A PALAVRA SE PREOCUPAM EM FAVORECER SATANÁS… QUANTAS VIDA PRECISANDO DE UMA PALAVRA E EX-SERVOS AUXILIANDO SATANÁS A AFASTAR O HOMEM DE DEUS… NÃO ESQUEÇAM QUE O DEFENSOR DA OBRA É O ESPIRITO SANTO… E HIPORCRITAS, QUANDO DIGO OBRA, NÃO FALO E MARANATA, MAS DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO DA QUAL CAÍSTE… VAS FAZEM IGUAL A MULHER QUE PERDEU P FILHO E QUERIA DIVIDIR O OUTRO,,, MAS SALOMÃO É O JUIZ…

    .
    .
    É mesmo?!

    iguimania123@gmail.com
    200.216.75.12

    Interessante! O(a) formatado(a) e especialmente o meia-sola remendado nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  41. […] Se alguém não se importa com falsos dons nos cultos proféticos como frutos de heresias ensinadas nos seminários da Obra na base da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado, ao procurar ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constróem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos). […]

  42. marcelo disse:

    kkkkkkk quando to triste venho ler seu blog as coisas q vc escreve são muito engraçadas devia trablhar em circo,vc é um caido se lembra da toca….alem disso sei que nao vai postar meu comentario pq so coloca o q lhe condiz mas sabendo q vc leu fico satisfeito
    .
    .
    Interessante.

    marcelo_123@hotmail.com
    Endereço IP: 177.162.172.237

    O papaizinho querido da Obra disse: marcelo_123 chegou a nossa vez… tá na hora do xadrez… Postagem que começa com kkkkkk mostra algum bobo da corte que ri da desgraça própria e escolheu o padrão do chefe religioso:
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/63439156
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/64405883
    .
    Falando em “toca”, basta acessar o link inicial do artigo poder camaleônico que A GAZETA conta a história do início da “Obra” no Bairro Toca, em Vila Velha-ES. Acesse. Experimente. Mas beatos aprenderam outra história, não é?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Por mais que a gente DENUNCIE, aos seus olhos as DENUNCIAS do Blog estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da Imprensa estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os magistrados estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados…

    O formatado e especialmente o meia-sola remendado, de cego e orgulhoso nunca consegue ver além do umbigo. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  43. Débora Ramos disse:

    Final de semana no “pedacinho do Céu”

    Os filhos e marido estão devidamente abandonados em casa, a mala com as roupas e sapatos novos feita e o seguro e a passagem pagos. Um final de semana no “pedacinho do Céu na Terra”. O ano era 1999 e lá estava eu eufórica e orgulhosa de participar do Seminários da obra.

    Uma das coisas que mais me chamou atenção naquele lugar foi a limpeza. Limpeza? Mas o aviso era dado: “não deixam nada de valor nos quartos, é perigoso”.

    Fuçando meu baú de lembranças me recordo da minha “experiência” quando fui naquele lugar pela 1ª vez: A irmã que gentilmente me acompanhou, foi roubada. Isso mesmo! Ela esqueceu seu óculos no refeitório e um valete (voluntário) da obra achou e se apropriou do mesmo.

    Contudo, um honesto que presenciou a cena, vendo a aflição da irmã procurando seu óculos, denunciou o crime. A confusão estava formada. Todos para a sala da “liga da justiça”. O meia-sola remendado ouve todas as partes e diante da negativa do ladrão, detalhe, ele estava com os óculos em mãos, disparou: “Irmã eu entendo seu questionamento, ouvi a testemunha, vi o objeto do roubo em poder do valete, MAS, a senhora é nova convertida e ele (o gatuno) tem mais tempo de obra e sendo assim FICO COM A VERSÃO DELE (ele havia dito que o óculos era dele, mesmo sendo um modelo feminino).

    Diante desse agravo a pobrezinha se defendeu: Não! o senhor está enganado! eu estou fazendo o principiante para acompanhar essa irmã aqui (eu), mas eu sou da obra há muito tempo, sou do grupo de intercessão, sou senhora de frente, sou do grupo de louvor, sou professora de adolescentes! Enfim, ela deu uma carteirada no valete e ficou com os óculos.

    Depois desse incidente lamentável, tentei voltar toda minha atenção para as aulas, porque isso era meu objetivo ali. Aprender a Bíblia. Fiquei sentadinha com a Bíblia nas mãos, mas de fato, o que era sistematicamente consultado era a apostila que eu acabara de comprar por R$0,50 (cinquenta centavos), uma pechincha!

    Aprendi as doutrinas básicas reveladas com louvor, agora eu estava entrando no reino encantado dos mistérios da obra. Fiquei muito orgulhosa de estar ali, me sentia especial. De fato, o conhecimento bíblico ainda não havia sido aclarado, mas o salgadinho dos intervalos eram ótimos (pagos por fora, claro!).

    No final de cada aula era reservado um momento especial para os dons, e isso muito me interessava. Na minha unidade local, um irmão piedoso me ensinara que os dons deviam obrigatoriamente estar em conformidade com a Palavra de Deus. Esse ponto era o mais difícil pra mim, porque não via isso na prática.

    O momento final estava chegando e ouvi um dom do Pr. Jairo (aquele senhorzinho da voz rouca) que deu um nó na minha cabeça.

    Ele disse que viu uma partida de futebol com 12 jogadores de cada lado, a bola do time vencedor não encostava no chão, ela passava de cabeça em cabeça até o gol, o goleiro pegava a bola e jogava e novamente ia de cabeça em cabeça e goool! Isso acontecia, segundo ele, por 5 vezes. O placar ficou 5X0. O time perdedor correu ao juiz e pediu prorrogação. O juiz informou que o jogo estava acabado e não havia prorrogação.

    As gargalhadas ecoaram no templo, inclusive do chefe primaz que estava na tribuna. Risos, muitos risos e sonoras gargalhadas. Depois de instantes, as gargalhadas se enfraquecerem e o mestre pode dar o discernimento:

    “Vejam meus irmãos a didática do Espírito Santo, como o Brasil é o pais do futebol, mais gargalhadas, ele mal conseguia falar… Ele escolheu o futebol para nos ensinar. Os 12 fala dos apóstolos, tipo da igreja. A bola é a obra que não toca no chão que é o mundo. Não se contamina. De cabeça em cabeça fala do corpo guiado por Jesus e os 5 gols são os meios de graça, que é o nosso segredo. Sabe porque não havia prorrogação?? depois do arrebatamento não vai haver salvação e o time perdedor é a mescla. Quanta imaginação.”

    Para ser bem sincera, foi isso que ficou registrado na minha memória naquele final de semana.

  44. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Débora Ramos (comentário enviado em 17/07/2012 as 20:38)

    Eu também estava neste seminário, esta seita mais parece um hospicío, porisso que muitos retirantes saem com os corações estraçalhados.

    Que seita oprimida! E a gente escutava estas visagens e ainda ríamos. Na verdade, e hoje, em sã consciência, é de chorar. Não sei como consegui ficar tanto tempo neste meio. Graças a Deus que sai deste “Hospicío”.

    Nunca mais Comendador! Só quero ver-te no xilindró, junto com sua cúpula e seus meia-solas. um abraço fraternal.

  45. Serva Liberta disse:

    Debora, é isso que chamo de imaginação fértil! Lembrei-me até de um desenho animado: O fantástico mundo de Bob. Nesse contexto seria: O fantástico mundo da oubra. É de doer ler isso. Nós fizeram de besta!

    Me fez lembrar de um dão que um obreiro teve comigo numa daquelas orações de quinta-feira:

    – Via que a irmã estava no meio de uma plantação de quiabo. E só! Passou a visagem… Olhei para o “ungido” que o acompanhava esperando um discernimento. Ele engoliu seco, gagueijou e disparou: Plantação minha irmã fala do trabalho, devemos trabalhar nessa oooobra.

    Como fugi de certos “irmãos” para não ouvir asneiras. Quanta coisa deixamos de falar, questionar, comentar pra não sermos taxados de desacertados, discrentes, sem comunhão, etc.

    Quantas invencionices descabidas tivemos que ouvir ao longo desses anos. Saí! Meu ouvido não é penico!

    Hoje me envergonho de ter deixado levar por estes pseudos-profetas.

    Um grande abraço!

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Foi uma gargalhada…

    Me recordando de alguns seminarios, a gente hoje fica pensando como é que nós ficamos por tanto tempo nesta seita. me lembro de duas visões do mesmo pastor que ja foi citado pela irmã Débora Ramos no dia 17/07/2012 ás 20:38, uma das visões era que havia uma luta de boxe e um dos lutadores só atingia no baço até derrubar o outro lutador; outra era que havia dois açudes, um com água cristalina, e outro com água barrenta e os peixinhos que estavam no açude de água barrenta diziam um para o outro: que bom se nós estivessemos no outro açude de águas cristalinas. Tanto uma, como na outra foi uma gargalhada só… Na volta no ônibus só comentavam sobre as visões e mais gargalhadas.

    Vejam o pior é que conseguiam dar o “discernimento” das tais visões.

    É… não da para aguentar. só podíamos estar hipnotizados. um abraço fraternal.
    .
    .
    Amados, entendam a estratégia do mágico:

    A linguagem do não pensamento (LNP) empregada habilmente nas aulas de doutrina revelada além da letra ainda não basta. Depois de cada dose de LNP dos Seminários da Obra (e também nos cultos proféticos) vem a DOSE DE REFORÇO: profetadas, revelagens e visagens comuns no final da exposição de algum mestre na posição de vale(n)te da Obra Revelada e especialmente quando o mestre-mor e monarca quadragenário faz bamboleios e jogo de mentiras reveladas.

    Leia este artigo e entenda mágica do mestre-mor das profetadas

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Não duvidem: a DOSE DE REFORÇO funciona como CATÁLISE: aumenta a atividade da LNP no inconsciente dos indivíduos e impedindo a alteração do processo de obediência ao DON (Doutrina, Ordens e Normas) e mantendo-os subordinados ao Ídolo-Obra. Livre-se da opressão. Pense. Reflita…

    Os loucos erram; mas os sábios entendem…

    Paz

    CV.

  47. alexandre disse:

    Os Ladrões e mentirosos da Maranata, falam tanto de obra que misturam letra com revelação e, sei que letra é o antigo testamento e nada haver com revelação, são coletores de dízimos nada haver com dinheiro, (dízimos frutos colhidos da terra, Deut cap 23 até o 26).

    É tanta mistura de antigo testamento com o novo, saindo um bolo com fermento que incha tanto, e o povo come, come… até dizer estou cheio de tanta confusão religiosa. è bom abrir igrejas ganhar dinheiro facil facil com tantas bobagens porque não visitam orfãos e viuvas como no passado, o reino de Deus é feito de ações para o proximo e não com blablabal…

    Vamos raciosinar tááááááaáááá´!!!! Uma das mentiras de gedelti, é ,dizer que a obra não aceita teólogos, pois teologia é para quem pensam não é…pois eles os maranaticos, querem os não pensantes, para colocarem suas doutrinas estranhas, no coração dos incautos, para melhor controlar suas mentes inférteis de desconfiança e malicia.

    quem pensa e taxado de endemoniado, ou melhor esta com síndrome da queda, como eles alegam em um estudo do seminário, que pra mim é mais lavagem cerebral, do que estudo, e digo mais os manains da maranata, só servem para alienar a cabeça das pessoas, para não pensarem sobre a instituição religiosa como outras e outras. A paz e que abramos nossas mentes.

  48. Débora Ramos disse:

    Irmão Alexandre,

    Tenho uma amiga que costuma dizer que aquela “aula” da queda espiritual ministrada lá no “pedacinho do céu na Terra” é uma ponte para a depressão. De fato, eles são muito eficientes em fazer as pessoas se sentirem um lixo espiritual moribundo.

    Mas o sofisma criado em relação ao VT é tamanho que no meu caso, Deus interferiu diretamente! Vou explicar:

    Um dia estava orando a Deus na minha casa e ao terminar a oração me levantei dos joelhos e ouvi uma voz suave porém tremenda em meus ouvidos dizendo: “NÃO A QUERO VIVENDO NO VELHO TESTAMENTO!”

    O poder da Voz foi tão forte que não pude me manter de pé, me sentei em minha cama profundamente tocada. A partir deste momento, comecei uma sincera busca pela verdade que veio a se tornar a premissa da minha vida!

    Como não compreendi a ordem no primeiro momento, comecei a ler os Evangelhos e depois os demais livros. É claro que sempre lia a Bíblia, mas a leitura era direcionada, sempre fortalecendo as “doutrinas reveladas além da letra”. Leitura enganosa. Mas agora não!

    A leitura livre das Santas Escrituras foi LIBERTADORA pra mim!

    As cortinas de fumaças não podiam mais me alcançar.

    Também procurei por artigos e o Blog do Cavaleiro Veloz foi como oásis no deserto. E que deserto!

    Assim a saída da seita foi inevitável.

    Hoje estamos felizes servindo ao Deus de amor.

    Um abraça da irmã em Cristo

    Débora Ramos

  49. alexandre disse:

    Minha querida Débora, esses caras da maranta são coletores de dízimos, claro todas as igrejas que fazem isso é mentirosas, pois é mais fácil receber sem pedir; duque ensinar a verdade sem ganhar nada, se vc quer realmente a verdade aprofunde-se mais e mais (…) e vá enfrente (…)

  50. Jorge disse:

    APDSJ. Sinceramente gostaria muito de saber sobre vc, o que te levou a ter tanto prazer ou preocupação com os “icemitas”. Não estou aqui para te criticar, longe de mim, não estou para julgar, apenas gostaria de conhecer sua história dentro da ICM. Concordo com algumas colocações que vc faz, mas sinceramente, não estou preocupado pelo que fazem ou deixam de fazer, vou ali adorar ao Deus que tanto amo, que me resgatou da morte, do pecado, volto o meu olhar para esse Deus que é o “nosso” Deus. Por favor, não precisa publicar o meu artigo, mas me responda pelo meu email. Estou no ES, vc esta onde? Em que estado? Me relate a sua história.
    Fraternalmente,
    Jorge Carneiro
    .
    .
    Olá, Jorge, graça e paz em Cristo Jesus

    Concordar “com algumas colocações” nada ou pouco significa num montante de mais de 100 (cem) artigos e mais de 4.700 (quatro mil e setecentas) postagens publicadas.

    Se algum icemita diz: “não estou preocupado pelo que fazem ou deixam de fazer”, não deixa de exibir essa lado descompromissado com a realidade do Reino de Deus. A casa caiu e esse tal não se importa com os que estão debaixo de escombros. Dá prá entender? Fugir da responsabilidade é algo que será avaliado no Diado Juízo.

    Se algum icemita diz: “amo a Deus”, mas se comporta como o sacerdote ou o levita da parábola do bom samaritano, o melhor que ele faz é rever conceitos e preconceitos religiosos.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos da elite e obedcem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Se V. quer fazer algumna coisa boa para o Reino de Deus, mergulhe nas Escrituras, na oração sincera, nos textos que expõe o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24)n entre outros:

    1. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    2. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.

    Sem tempo para papear por e-mail, se V. quer saber onde estou, estou em Querite
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

Deixe o seu comentário