Fábrica de meia-solas?

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” 

(Jr. 3.15)

A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros. A falsa unção é arma destruidora. Ela abre feridas, destrói a esperança e mata! Os icemistas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas. Tristeza!

Ando cansado desse maranatês medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem sovacos).

Ando cansado com meia-solas. Cumplicidade com erros, desculpas esfarrapadas e dissimulação marcam suas vidas; e, claro, nunca denunciam os erros do chefe religioso. Descristianização! Eles exercem fé em “outro evangelho” (Gl. 1.6-9) e pelos seus frutos são conhecidos (Mt. 7.16-20). Portanto, não me venham com jargões: vai dar contas a Deus… não tenho nada com isso… não toqueis nos meus ungidos… vamos orar…

Bolsonaro e a maldição da meia sola | VESPEIRO Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações (2008). Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia Obra como forma de vida andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões de dízimos, inclusive.  O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.

Ao fim desta  jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade…

Com o contínuo bombardeamento de erros e meias verdades o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!

Depender de meia-solas é estelionato religioso. Loucura e maldição. Creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens.

Deste modo, se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou curado e perdoado pela Palavra que Ele declarou (Êx. 15.26 cf. Sl. 103-1-5); se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou fortalecido em espírito (At. 1.8; Fp. 4.13,19) pelo Espírito que Ele outorgou para que possa testemunhar a favor de Jesus e realizar a “obra de Deus” (Jo. 6.26). Simples!

Desde o Éden aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse, é colocado em dúvida. E quantos cristãos caem nesta enganação satânica dos Diótrefes modernos, dominadores do rebanho de Deus, e exclusivos fabricantes de meia-solas. E o pior: estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos enganados. Entendam: fabricantes de meia-solas estão comprometidos com os estoques das sapatarias. Arrependimento? Eles não conhecem este miraculoso e necessário remédio… Então, o caminho dos Judas é a FORCA, porque não querem lavar os pés.

Enquanto os formatados icemistas dissimulam contentamento, o chefe declara: esta Obra é filho único… meia-sola… fora! Mas não é verdade, que cada meia-sola foi gerado na ideologia de Obra? Sim! Prova de que o mestre-mor afastou-se das Escrituras, amparou-se em falso profetismo, desprezou a Teologia, ensinou erros, ergueu a doutrina revelada, exigiu obediência, formatou icemistas e ordenou pastores segundo o coração dele, e não, segundo o coração de Deus (Jr. 3.15). Por conseguinte, nos cultos proféticos até hoje os meia-solas praticam o fermento introjetado na mente deles. Os frutos podres estão aos olhos de todos. Que destino final? Que esperança lhes resta? Que salvação?

Esperando a hora do embarque, estiquei o ouvido ao diálogo.

– Meia-sola?! – alguém perguntou.

– Acorda, homem! – foi a resposta meio ríspida –, ele falou: meia-sola… algo como embromação…

– Mas não entendi bem este vídeo… Quer dizer que…

– Quer dizer que o esperto sapateiro apanha barbante, cera e sovela para remendar sapatos velhos… remendo em cima de remendo. Na fábrica de meia-solas é assim que funciona…

– Ainda estou intoxicado e não entendi tudo… Porque ele disse que quer jogar fora os meia-solas?

– Encenação meu irmão. Jogo de cena do mágico enquanto joga malabares. Ele não consegue viver sem holofotes e sem meia-solas.

– Mas qual o valor que ele dá para cada meia-sola?

– Nenhum… nenhum valor. Mas com os meia-solas ele se manteve na sapataria… como se fosse o dono exclusivo deles, fazendo-os crer que dependem dele em cada novo remendo em cima de remendo velho…

– Hummm! Então, isto está inserido no projeto de salvação?

– Escuta, companheiro: cada convocação dos meia-solas na sapataria é para uma engraxada. Brilho artificial, equivocado e mentiroso… Dá pra entender? Política de autodefesa, avareza, dissimulação, manipulação e de preservação no comando dissimulado dos balcões de negócios da sapataria…

– Mas não é enganação?

– Duvida?! Coisa de Judas beijando Judas no beco sem saída, ouvi dizer… E olhe: de esperto ele fez herdeiros na sapataria e armou o voto de cabresto…

– Que isso?!

– Mas o povo não aguenta meia-solas.

– Então, você acha que…

– Escuta… vem mais por ai: os fiscais da fazenda estadual e federal fecharam cerco em derredor da quadragenária sapataria… e salve-se quem puder.

– Por que o sapateiro não investiu em sapatos novos?

– Que diferença faz, homem? Quem diz que ele abandona a arte de fazer meia-solas?

– Pelo menos, não precisaria de remendos e mais remendos…

– Benício, entenda: a enganação é fundamental para a manutenção da sapataria. O barbante (DON), a cera (doutrina revelada) e a sovela (bíblia além da letra) continuam como elementos essenciais dos remendos. Enquanto ele introjeta a sovela nos meia-solas, amarra com o DON e passa a cera, ele garante a fábrica de meia-solas e o sistema.

– Jesus!!! Fazer o quê??

– Olha, estão chamando para o embarque, mas te digo: companheiro, não dá para acreditar em meias-solas, nem depender dos hergueiros da sapataria…

Mais interessante quando alguém entrou em outro diálogo com um deles:

 – Pois é…. Estava ouvindo e agora a novidade: parece que o primo do sapateiro deu uma de bonzinho e mandou uma carta fazendo perguntas ao sapateiro. Afinal de contas, o que ele querer?

– Eu li. Parece golpe… sei lá. – Foi a resposta do outro com a boca na mão.

– Golpe por quê??? – eles se entreolharam.

– Bom… penso que o caso é o seguinte: parentes são para essas coisas…

– Quê??? Quem é parente de quem?

– Quem fez as perguntas a quem deve responder, ora bolas – um terceiro entrou na conversa e continuou – e fica nessa lenga-lenga de obra de parentes: era o sogro, depois o cunhado e agora o primo entra em cena, desde que o dono da sapataria continue nas sombras… Nunca muda… você entende?

– Então, esses parentes estão armando um golpe? É isto???

– Gente, que nó! Agora a coisa fica muito pior: o sapateiro renuncia, o primo aparece como salvador da sapataria, encena a prestação de contas dizendo que a obra caminha para a eternidade… e fica como laranja do sapateiro…

O aviso de última chamada não me permitiu ouvir o restante…

Crise da meia sola em 1988 – História de Alagoas

CONCLUSÃO:

Cura, perdão e poder de Deus estão disponíveis ao que exerce fé em Jesus, conforme o Testemunho do Todo Poderoso.

Individualmente, este é o momento de MUDANÇAS RADICAIS.

Já faz algum tempo que o Espírito de Cristo Jesus está resistindo ao Mal; porém, em alguns palácios religiosos Satanás, assentado em poltrona especial, participa ativamente do ensino, projetos e reuniões.

No entanto, através dos milênios ecoa a força desta bênção aos que andam amparados na justiça de Deus (Nm. 6.24-26):

“O SENHOR te abençoe e te guarde;

o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;

o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Os portadores da falsa unção abrem feridas malcheirosas de difícil cura porquanto agem confiantes na autoridade eclesiástica opressora. Os retirantes enchem s estradas buscando a cura e livramento das maldições recebidas na casa mal-assombrada. Quem é prudente retornará às Escrituras.

Se admitirmos o que Deus disse, do jeito que Ele disse, o que estamos vendo, neste fim dos tempos, são meia-solas em aliança com forças malignas coordenando ataques às Escrituras e ao Deus das Escrituras.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 11.04.2014 às 16:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

 

 

258 Respostas para “Fábrica de meia-solas?”

  1. firme nas promessas disse:

    Icemitas maranáticos fanáticos teimam em aparecer para demonstrar a total falta de amor para com os que necessitam, coisa que aprenderam ao longo dos anos de convívio dentro desta “obra” que de tão maravilhosa, filho único, conseguiu de uma só vez superar a todas, que acusaram de algum dia terem cometido fraudes contra os membros. Fraudes, estelionato, lavagem de dinheiro, contrabando, formação de quadrilha e sabe-se lá mais o que, são os sinais que se vê na ICM.

    Érica, é preciso estar bem respaldada na Palavra para querer ser uma defensora do sistema em que se encontra e ainda por cima ofender aos que fazem seus comentários neste Blog. Será que vc. consegue contestar algum artigo? começe por este…
    Caídos são aqueles que continuam prostrados diante deste ídolo que o Sr GG criou para seu bel prazer chamado “obra”. Esse ídolo-obra aterroriza os pequeninos e m,ant´pem os meia-solas cúmplices com os ladroes dos dízimos e oefertas….
    Sugiro que você leia… leia com calma…. leia bastante para se desformatar e se depois continuar com a mesma mentalidade, pode voltar que teremos mais assunto para tratar.
    Paz

  2. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Erica Coment(33)

    Gostei muito de sua inteligência(ironia), quero sua opinião sobre ROUBO de dízimos na ICM / Pastores líderes comprarem Mansões milionárias com dinheiro de membros/ Utilizar de Falsos dons espirituais para aprovar compras e emissão de propinas dentro do PES.
    Dizer a verdade agora é ser caído, dizer a verdade é servir ao diabo, muito legal Erica… diga isto para JESUS CRISTO em suas orações … que vc prefere APOIAR ladrões e bandidos para proteger uma igreja …. que não se importa com VIDAS que pouco importa se estão roubando de inocentes.
    Diga para JESUS estas coisas em suas orações !!!!

  3. Catarina disse:

    Hj tenho VERGONHA de ter sido uma das formatadas por essa seita.
    Érica, somos caídos mesmo…… Caídos pra fora das garras de gidelti!!!!

  4. anderson disse:

    Hoje estive pensando e me recordando das primeiras coisas que aprendi na ICM, um grande e forte amor pela obra , mas me digam o que é um grande amor pela obra, senão o amor pelas almas ?, e me respondam novamente, e esse amor pelas almas é estimulado no meio da igreja ? A resposta todos sabemos, o amor pelas almas não é estimulado, sabem por que?, por que esse amor pela obra, não é pela Obra de Deus, mas pela obra Institucional, denominacional.
    O falsificador quando trabalha, tenta reproduzir a nota falsa nos seus minimos detalhes, mas sempre sera falsa, assim fomos enganados, a respeito desse amor. Precisamos aproveitar a oportunidade que o Espirito Santo está nos dando de termos um verdadeiro encontro com a verdade, e não aceitarmos mais, a falsidade, a mentira e o engano !

  5. sera que da para vencer? disse:

    alguem se lembra de um texto na revista comunhao, postada no ano de 2007? pois bem, o texto falava de ‘igreja barata’,por ivanildo teixeira, me lembro bem, que foi assunto ate de manaim, 5 anos se passaram, e nao conseguiram esconder esta verdade. mentiras? podem existir milhares, mas averdade so tem uma.

    Obs.: Se alguém se lembra (ou assina essa revista) ponha aqui o link

  6. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Érika, você é como a maioria dos brasileiros: tem opinião sobre tudo e não sabe de nada, ou seja, é mais uma ignorante neste blog.
    Ontem conversei com um membro das organizações maranta e disse-me que está esperando Deus mostrar. Estão todos assim: grávidos, esperando, esperando…
    Estão sem discernimento dentro da igreja e o Ministério Público, as Polícias Civil e Federal e a Receita Federal, que estão fora, já receberam a “revelação” sobre todos os crimes cometidos pela cúpula. Engraçado isso, não?
    Repito o que já disse antes aqui: pegaram um monte de pessoas sem qualificação profissional e lhes deram emprego, fazendo com que ficassem presos ao sistema. Pegaram outro monte, que nunca foram nada, e os transformaram em pastores para dirigirem a vida das pessoas. Isso fez com que se achassem importantes e agora não querem perder este estatus pois voltariam a ser um zé ninguém.
    Esta é a situação, só não enxerga quem não quer enxergar.
    .
    .
    “Estão todos assim: grávidos, esperando, esperando…”

    E ficam esperando… inertes…. preguiçosamente procrastinando… 10, 20, 30 anos comendo frutos podres e bebendo suco de veneno. Intoxicados de falsa esperança. Que serviço esse formatado presta ao Reino de Deus? NENHUM!

    Formatados e meia-solas estão na condição que o Diabo quer. Bibliomancia, clamor, meias verdades, ~paranóias, profetadas e revelagens. No auge da emoção induzida basta gritarem: MARANATA! MARTANATA! MARANATA! e corre um arrepio pela espinha de cada um. Depois entram aqui dizendo que estão cheios de “experiências com Deus”.

    Os satanistas falam de experiências reais com o pai deles. E dou-lhes razão, porque o “deus deste século” está autorizado a conceder esse poder. E são capazes de cisas sobrenaturias conforme a obediência que prestam a Satanás; enquanto que a grande maioria dos cristãos confessos acreditam na crença de seus líderes que nada mais são do que meias-solas.

    Por isso insisto: aqueles que estão fugindo do controle de DEUS-OBRA e os meia-solas, comecem a examinar as Escrituras. Não deem crédito aos portadores da falsa unção. Leiam cada capíotulo livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS. Neste livro estãos as bases do “evangelho da graça de Deus”.

    Sejam fortes.

  7. Patrick disse:

    A formatação e muito sério Erika. O seu deus gg criou um ídolo obra e você se prosta diante dele e chega aqui com palavras de desespero e destruição no blog. Me diz você se gritar MARANATA por 3x se isso não é idolatria. Pelo que bem sei antes isso era tido como religião e hoje pode? Uai o Senhor nosso Deus não é de confusão, como Ele permite da brado em nome de denominação e ainda falam que isso foi revelado?

    Poderia citar outros exemplos mais reflita sobre isso. Peça o Senhor pra lhe mostrar as coisas. Fui em um casamento e tiveram coragem de dizer que os casados era vitória da ‘obra’, isso é ridiculo a vitória é de Jesus e não da obra. O gg seu deus minusculo faz trocadilhos com a palavra de Jesus e nós que temos que aguentar pessoas formatadas vindo aqui e nos chamando de caidos? Reflita sobre a palavra de Deus. O Senhor não é Deus de confusão.!!!

    A Paz do Senhor.

  8. Cristalina disse:

    Só gostaria de lembrar aos irmãos que devemos estar orando mesmo para aqueles que conseguiram se desligar desta organização e também para aqueles que ainda se encontram lá.
    Hoje já me encontro em outro lugar buscando a Deus, mas sinto saudades de irmãos queridos e nossa união enquanto estávamos congregando juntos.

    Gostaria de dizer que em outro estados(não sei se todos), as pessoas ficam bem alheias ao que acontece na cúpula, já que eles tem uma capacidade incrível de esconder os erros debaixo do tapete. As pessoas ficam meio abobalhadas e acreditam em tudo o que se fala…

    Tem muita coisa que nunca concordei (até porque não faz parte de mim), como a acepção de pessoas, falta de assistência e ficar calada diante de coisas erradas (tive algumas funções nesta organização, o que me fez deparar com mentiras, as quais não concordei), falei e “fui profundamente recriminada”. Quando percebi que não havia seriedade nas atitudes da liderança local, entreguei as funções.

    Nunca pude conceber a idéia de viver mentira em minha vida espiritual (no mundo não podemos mudar), mas em um lugar que se intitula igreja, não dá para engolir mesmo. Já falei várias vezes e repito que fico atômita quando ouço que pessoas que estão ainda nesta organização acham besteira a questão de desvio e ainda tenta justificar que em todo o lugar tem.

    Aprendi que certo é certo e errado é errado, não tem meio termo. O pior deste sistema que não é “só” desvio de dinheiro, mas de conduta. Isto é insignificante para uma vida espiritual séria?

    Ainda tem os ensinamentos para ignorar os que da organização saem. Não é nem para conversar.
    É um absurdo como brincam e usam o nome de Deus para fins tão baixos.Não há temor?

    O que estes ditos pastores(não os considero como tais) pensam? Acham que estão livres da mão do Senhor? Não sabem nada de bíblia? Às vezes fico me questionando a cerca disto.

    Ao mesmo tempo agradeço ao nosso Deus por não ter desistido da caminhada e caído na incredulidade, o que sabemos, que pode acontecer com muitos.

    Vamos orar para que os retirantes encontrem logo um lugar para cultuar a Deus e não se perderem por este mundo.(Sabemos que todos correm este perigo, pois quem deveria ser referência só tem dado maus exemplos e isto pode gerar uma descrença irreparável).
    A frieza e o materialismo é tão forte que nem pensam nesta responsabilidade espiritual!

    Força irmãos e oremos sem cessar para continuar nossa jornada.
    A Paz
    .
    .
    Cristalina, graça e paz.

    Permita-me deixar para os irmãos um vídeo.

    The Brooklyn Tabernacle Choir – I´m Amazed

    Que sirva de edificação

    Sejam fortes…

  9. Justiça Divina disse:

    Érika, todos os que saíram da igreja maranata estão caídos “aos pés de Jesus”. Pelo jeito você ainda não “caiu” do seu sono, e não voltou para a realidade.

    Você não está passando por aqui, você é uma das discípulas do Gedelti, que ele conseguiu com suas armas diabólicas criar mas um soldadinho para o seu quartel. Você luta pra defender algo que não conhece, por um reino corrompido, antes lutasse por tesouros que não perecem.

    Como diz o CV, “mestre de malabares”.

    Para connhecimento de todos, soube que um dos seguranças que trabalham na Torquato Laranja, 90 (vulgo PES), tentou algemar uma pessoa que estava queimando documentos, provavelmente para destruir provas. Esse mesmo segurança quando estava no carro da empresa em que trabalha foi surpreendido com vários tiros. Só não morreu por um livramento.

    Enquanto o silêncio permanece, a justiça caminha lentamente, a imundícia tenta se limpar.

    CV, que Deus o abençoe nessa jornada, quando tenta mostrar uma saída, mesmo que ela seja tão óbvia. Mas a mente dos icemitas não consegue pensar.

    Fiquem na PAZ!

  10. Só a verdade disse:

    Ainda estou na ICM tentando reunir forças para sair pois não é fácil!! Acabou de surgir em BH a IGREJA EVANGÉLICA NOVA CAMINHADA. Os pastores que estão conduzindo este novo trabalho são muito sérios e tementes a DEUS. Nunca tiveram conduta que os desabonasse na ICM, foram humilhados quando questionaram os escândalos e resolveram sair…

    Como o PES não explicava nada e as ovelhas questionavam todos os dias, um desses pastores montou uma pasta com as reportagens pois estava proibido de falar e disse para a igreja que se alguém tivesse alguma dúvida bastava ler a pasta. Qdo a notícia chegou na coordenação local, foi simplesmente massacrado… Uso as palavras da irmã Cristalina e oro para o Senhor conceder força aos irmãos.

    Amados,

    Entendam o jogo do chefe da enganação: ele está acima da Bíblia, acima de Deus, acima da Lei, acima da Ordem Pública, acima da Sociedade e acima da Transparência e acima da Verdade.

    O gedeltismo encurralou a ICM-PES em um BECO SEM SAIDA.

    O ninho está sujo… muito sujo.

    Quem é prudente fuja!

    CV

  11. Érica disse:

    Érica tirou as luvas mostrou as unhas afiadas

    Quem é GG?? O que é formatados? Esqueci de dizer nao pertença o ICM… como viram foi a 1ª vez que havia passado por aqui, ouvi na faculdade um coleg falar desse site e passei pra ver… Fiquei admirada com as respostas, nada que me convensesse servir a Deus, somente a deixar uma igreja que nem pertenço. Quanto aos” caídos ” me referi a todos os evengelicos em geral que falam em nome de Deus e são vazios d’Ele. Quantos as outras coisas que me perguntaram, sobre desvios de dinheiro, estao falando de quem: Do governo, dos padres da igreja do meu bairro, do pastor da universal ou dos ladrões de cariacica? Gente uma coisa aprendii com minha avó: ou vamos para oCéu ou para o Inferno. Cada um sera julgado.

    .
    Érica
    santoserica@yahoo.com
    189.14.204.18

    A postagem anterior (02/04 às 10:46) começa com querida Maria e conclui com caidos mesmos. Assim que V. tirou as luvas mostrou as unhas. Afiadas. Agora, sem pedir desculpas, retornou tirando o corpo fora… argumento falacioso. Falácias não se sustentam.

    Coisa de gente intoxicada e sonsa com o gedeltismo opressivo. Conduta do formatado icemita e linguajar de crente maranático. Falou alto o preconceito religioso. Não é novidade aqui. Nós já conhecemos… faz tempo. E foi além da pretensa resposta à Maria, desferindo unhadas em todos e para todos… sem exceção.

    Felizmente as repostas vieram… nem sei quantas. De diferentes dores, experiências e olhares. Mas cada resposta mostrou amor, consideração e fidelidade à Cristo Jesus e às Escrituras Sagradas. Nada de rispidez, mas de segurança. Nada de desconfiança mas sinceridade.

    Maria, por exemplo, brindou-nos com o texto em “Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO”. Artigo da alma de mulher sábia e sensível. Falou o que eu não consegui… e lamento o fato de não conhecê-la pessoalmente. Conheço aqui, nesse campo de batalha de idéias, onde os meia-solas e os meia-solas remendados nada conseguem, a não ser, arrojar lanças e imprecar maldições contra nós, sendo eu o alvo principal.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Pois bem. Em minha resposta pedi que V. CONTESTASSE o artigo. Já o fez? Já o endereçou?

    Porque voltou? Quer atenção? Sabemos a razão de sua volta… Você está vazia e é melhor que se arrependa de seus pecados, peça perdão a Deus e recomece uma caminha de sucesso.

    Paz.

    CV.
    .
    .
    E lá se foram 10 anos…

    Érica deletou o e-mail. Não contestou.

    Escafedeu-se…

    PUTZ!!!

  12. Angela, a que renasceu disse:

    CV,concordo com o comentário 38, precisamos muito falar, colocar para fora, escrever que seja, ajuda muito. Sempre brinquei dizendo que o PES deveria ter um SAC – Serviço de Atendimento ao Crente, pois nunca podíamos perguntar nada, reclamar de nada, sugerir nada, sentíamos muitas vezes um nó na garganta que tinhamos que engolir a seco, mas isso foi deixado para trás, Graças a Deus!
    Muitos estão se retirando, mais quatro pastores e seus familiares se retiraram, finalmente! Sei que há tempo para todas as coisas e que cada um tem o seu tempo para tomar suas decisões, o importante é que tenham ATITUDE!!!
    Paz.

  13. Keyla Carvalho - Serra Talhada - PE disse:

    CV,

    o seu blog tem o som do tambor que se ouve nos lugares mais distantes:

    dentro de nós.
    .
    .
    Keyla faz referência a um dos primeiros artigos deste SITE:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Paz seja contigo. Não temas.

    CV

  14. Primeira Vitoria disse:

    Temos que orar sem cessar. Apesar de estar livre dessa seita, os que estão lá , com a mente formatada, falam calúnias dos valentes que saíram p/ servir o Senhor com verdade e santificação ; inventam coisas absurdas e dizem que não cremos no sangue de Jesus, não fazem madrugada , jejum… irmãos tudo isso cremos, fazemos sem imposição de homem algum, mas o Espírito Santo nos move como e quando . Na icm tudo era ditado com regras e listinhas de oração. Quantas vezes o Espírito me tocou nas madrugadas p/ orar por lugares que estavam em grande tristeza, enfim ali o mundinho só se envolve com o sistema que eles criaram…Deus é grande , poderoso e contempla toda a terra , não faz acepção de pessoas. Amados , que o Senhor abra os olhos de todos p/ que haja libertação .Agora estou feliz, mas desde o ano passado, entrei o ano atribulada e confusa até que tomei a decisão…entreguei cargo de varias funções e saí do cativeiro que vivi por 30 anos..Glória a Deus por louvar ao meu Senhor com alegria e liberdade!!!

  15. Débora Ramos disse:

    “Meia-sola remendado”

    Uma pessoa passa quase 30 anos dentro de uma igreja e em algum momento começa “suspeitar” de certas condutas, supostas irregularidades e etc. Num primeiro momento vem o sentimento de incredulidade, depois vem a sensação de engano e por fim o amargo gosto da realidade!
    Nesse momento a pessoa começa a ler a Bíblia como nunca antes e a doce fragrância da liberdade é sentida instantaneamente.

    Todavia o meia-sola remendado corre à casa dela pra se certificar de que “está tudo bem” e logo começa o embate:

    – Olá minha irmã, vim aqui porque não tenho visto a irmã na igreja, nas reuniões, nas madrugadas!! Tem acontecido alguma coisa?
    – Alguma coisa não, tem acontecido “muitas coisas”!
    – Como assim?? A irmã tá falando desses probleminhas que o outro caído arrumou??
    _ Caído? Quem é caído? Quem denunciou os crimes? Caído porquê?
    _ Você não tá vendo? Ele saiu da Obra, “aprontou” tudo isso aí…mas fica tranquila minha irmã Deus vai cobrar!
    _ Deus vai cobrar de quem? Do sapateiro-mor?
    _ Minha irmã…tenha cuidado…não toque no ungido do senhor…eu não abro a minha boca…misericórdia!
    _ Mas eu não estou “tocando” em ninguém, apenas reproduzindo o que foi amplamente noticiado!
    _ Não irmã, misericórdia, não acredita nessas coisas não, é perseguição…Mas o grande chefe já fez reunião e falou que todos que estão tocando na obra vão perecer!
    _ É mesmo? Então, provavelmente o advogado espírita e caríssimo será dispensado??
    _ Como? Irmã como vc está equivocada…os advogados do mestre são todos da obra, inclusive ele já abriu todos os seus bens e ele está limpo nessa sujeira toda que o caído inventou!

    Depois desse golpe na inteligencia de qualquer ser humano, a querida irmã dispensou o desavisado com olhar de condolência, tamanha ignorância que exalava do remendado.

    Por fim, a amada conclui: “Será que é por isso que eu me sentia tão mal nesse lugar a mais de 10 anos?”

    E me confidenciou: “Me sinto livre como um pássaro”. Amém.

  16. Cinco Colunas disse:

    Muito interessante o comentario de Stanislaw… Tenho em meu poder uma lista com os nomes da maioria dos pastores da maranata… Tabulando essa lista observei que infelizmente 90 por cento sao semi analfabetos… E os outros 10 por cento ate tem curso superior mas recebe beneficios indiretos do presbiterio e portanto estao nas cordenacoes para manobrar o restante… E eh isso mesmo… Como nao sao nada para suas familias e teem profissoes simplorias… Acham o maximo ficarem nos chales dos maanaims… E mandarem nos irmaos com mestrado, doutorados e livre docencia… Paciencia… Estao seguindo o mesmo caminho do pastor boiadeiro com suas gordas fazendas…

  17. Crente de Beréia disse:

    Amado(a) irmão(a) #só a verdade, graça e paz !
    Acabei de sair da prisão Maranata(2 semanas) e ainda não me decidi onde congregar, mas tenho plena certeza e fé que faço parte da igreja de Cristo. É claro que por tantas decepções estou criterioso na escolha de um lugar, mas gostaria de saber mais detalhes sobre a Igreja Evangelica Nova Caminhada(sou de BH), gostaria muito de visitá-la e ver se não é uma cópia “melhorada” da ICM, ou se estão procurando viver o verdadeiro evangelho.
    Desde já agradeço e aguardarei sua resposta neste blog que tem sido canal de bençãos sobre nós !

    Amado,

    As Escrituras Sagradas exigem o abandono de erros, fraudes e heresias. E o Deus das Escrituras Sagradas exige esta resposta. Daí a necessidade de bons autores que nos auxiliem na compreensão da doutrina e do Sagrado Texto.

    Lembro que o amado irmão aceitou a sugestão de leituras dos livros queindico como uma janela por onde pode entrar a compreensão do Evangelho de Deus. Deste modo, não se apresse em correr para outraigreja, seja ela qual for… Dê um tempo para si mesmo em oração particular e exames das Escrituras. O Espírito de Cristo o fortalecerá. Tanto quanto possível esteja por aqui ajudando os desfavorecidos na media da fé que Deus lhe repartiu.

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e nesses livros que indiquei.

    Sê forte!

    CV.

  18. vivinho disse:

    Olá Cinco Colunas!
    Seu comentário é muito importante para abrir os olhos desse povo que está sendo enganado e massacrado.
    Muitos desses coordenadores também estão abrindo empresas,comprando imóveis e enriquecendo com os dizimos das ovelhas.
    Vamos dar nomes a esses 10 por cento de pastores poderosos – que também gostam de dar aulas em encontros e seminarios – para que as pessoas se esclareçam mais sobre esse sistema de dominação.
    Abraço.

  19. Elvis disse:

    Olá,

    Muito interessante o seu ponto de vista, mas com certeza a um teor um tanto quanto obcecado na maneira que o senhor trata os tópicos do seu blog.

    Porque sentir tanto ódio de uma Igreja que segue suas doutrinas como outra qualquer?

    Como pode ter certeza que os seus inúmeros artigos agradam a Deus?

    .
    .
    Elvis, graça e paz em Cristo Jesus.

    Então, por partes:

    Meu irmão, se “interessante” merece sua atenção. Se “com certeza… obcecado” CONTESTE (demonstre o contrário) e fundamente bíblica, doutrinária e teologicamente. Se me convencer mudo o ponto de vista e PUBLICO. Dou-lhe o prazo de um ano.

    Ódio da igreja? Não! Não ponha em minha boca palavras que não falei. Desde que V. considera a ICM-PES uma “outra qualquer” é V. quem a desqualifica (inconscientemente).

    Os mais de 100 (cem) artigos ai estão com mais de 3.000 (três mil) comentários. Centenas de crentes em Jesus (de descrentes) e de formatados icemistas deixaram aqui postagens; meia-solas também e até pastores de outras denominações. Li cada palavra, falei em grande parte dessas postagens e declarei o perdão aos ofensores.

    Quanto a agradar a Deus, pergunte a Ele.

    CV.

  20. Neo, Liberto da Matrix disse:

    Aos Retirantes,

    Que têm dignificado a memória dos nossos irmãos que cultuavam ao Senhor em oculto, nos subterrâneos de Roma,

    Graça, Vida e Paz.

    A respeito do comentário nº 101, de Cinco Colunas em 04 de abril de 2012 às 0:26,

    Gostaria de acrescentar que, para mim, o mais grave não é apenas o fato de se tratar de um quadro de oficialato onde, segundo os dados informados pelo irmão, chega ao percentual de noventa por cento de pastores semi-analfabetos(!)

    O mais grave é constatar que a grande maioria dos pastores da ICM simplesmente NÃO CONHECEM A BÍBLIA, porque foram formados aprendendo a desprezar o conhecimento que emana da leitura da Palavra.

    Lembro-me claramente de ter participado de uma reunião de Obreiros na Igreja de Novo México / VV, reunião essa dirigido pelo Pastor que coordenava à época um total de 32 Igrejas.

    No meio da reunião, o dito Coordenador teve o arroubo (como era muito de seu estilo) de tentar identificar quem dos presentes, entre obreiros, diáconos,”ungidos” e demais pastores, sim, quem dentre eles seriam os heróis que já haviam lido a Bíblia TODA pelo menos uma vez na vida, ordenando que os tais se identificassem levantando a mão.

    O resultado, como não podia deixar de ser, foi constrangedor, e a reunião teve que tomar outro rumo.

    Conheci pessoalmente um “ungido” que se vangloriava de já ter lido tudo o que de mais importante havia disponível sobre os ensinos da Maçonaria, mas NUNCA havia lido toda a Bíblia.

    Não foi de admirar (para mim) o ensino que ele trouxe sobre o “Nó de Atafona”, segundo ele um nó impossível de se desfazer…seria cômico, se não fosse trágico.

    É certo que, para não sermos injustos e preconceituosos, sabemos da existência de Pastores da ICM que conhecem a Bíblia, e já a leram não apenas uma, mas várias vezes. Mas esses se tratam de raríssimas exceções, e desconfio que não permanecerão mais por muito tempo em seu meio, pois o tempo do juízo é chegado.

    O fato inegável é o de que a LEITURA E CONHECIMENTO DA BÍBLIA nunca serviram de parâmetro para nada entre os operadores da MATRIX, nem sequer constam nos tais “requisitos” das fichas para levantamento de obreiros na ICM.

    Assim é que se trata de um imenso rebanho conduzido por pastores semi-analfabetos, despreparados e que – horror dos horrores: NÃO CONHECEM A PALAVRA DE DEUS.

    Realmente, não há como se reparar um estrago dessas proporções.

    “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gál. 6:7

  21. caminhando com jesus disse:

    CV
    Essa vai para Sr Elvis. Ao invés dele ficar defendendo a ICM ele devia era ler mais a palavra de Deus. Ele pode não ter certeza se esse Blog agrada a Deus, mas nós que aqui deixamos nossas lamentações, nossos sofrimentos, encontramos apoio e carinho dos irmãos que aqui escrevem e que passam ou ja passaram pelos mesmos sofrimentos.

    Como Deus não se agradaria? Se aqui nós abrimos os nossos olhos para enxergar e aprendemos tambem a sermos solidários uns para com os outros. E a ICM não segue as doutrinas como outra qualquer!

    Eles seguem sim o que o PES ou seja o quer GG manda. Esse irmão fala isso porque talvez não passe o que eu e muitos outros aqui estamos passando. Deixa ele sair fora dos padrões e ensinamentos ou ate mesmo discordar de qualquer orientação que venha do PES pra ver se ele vai formular as perguntas que ele fez aqui? É só atravessar a calçada e largar de ser expectador para ser protagonista.

    Muitos não sabem o que há por detras dessas doutrinas porque vivem de aparências. Uma doutrina na qual o foco é a obra e não Jesus. Uma doutrina na qual sua personalidade e alterada (mentalidade de obra) vc não pensa, não reclama, vive calado, apenas seguindo orientações como robos, sem vondade própria. E quem sai, assim como eu sai, é destroçado, humilhado, caluniado, sofremos ameaças terriveis psicologicas.

    Há tantos ensaios, cultos, reuniões, seminário, multirão, convocação, enfim tudo que possa afastar a familia. Hoje graças a Deus estou fora desse sistema mas infelizmente com parentes la. Meu casamento ameaçado por não mais frequentar, tamanho poder de manipulação que exercem com essa doutrina do medo. Sem contar a retaliação que ele ta sofrendo la, por eu naõ estar frequentando, até louvor, culto profetico, coisas das quais ele antes participava, hoje não mais. Castigo pela esposa esta fora!

    Que doutrina é essa Elvis? já que salvação é individual o que tem a dizer sobre isso? quer dizer que ele tem que pagar por eu não querer mais OBEDECER. No fundo isso ja é providencia de Deus, pra ele enxergar e abrir os olhos como eu e ver que essa obra nada tem de maravilhosa a não ser os nossos dizimos, os trabalhos escravos.

    Continuem orando por mim, estou sem congregar ainda. Meu marido ainda não entendeu que posso servir a Deus fora da ICM, enquanto isso vou orando, lendo a biblia, tocando meu instrumento em casa. Sou instrumentista, louvo a Deus todos os dias, faço meu culto individual.
    APDSJ

  22. thalia disse:

    que horror, eles nao assume os erros, vai fica sempre defendendo esse GG. cuidado vcs podem ter uma grande supresa. perguntam para onde esta indo o dizimo das igrejas alias nao e mais dizimo agora e doacao. abrem seus olhos para nao serem passado p tras. eu entreguei todas as minhas funcoes cancei de ser maltradada chega. na hora de jugar as pessoas inocentes vcs sabem fazer isto muito bem pisam humilham, e agora o que vcs querem? que os inocentes tenham pena de vcs, o senhor mostra tudo cade o roubo nao mostrou pra vcs nao, vcs so veem mentiras da vida dos outros julgam e pronto. mais quem julga verdadeiramente e o senhor e nao o homem. viu o que aconteceu com vcs? esconderam mas o senhor deu uma oportunidade para vcs pararem e se arrepender, mas nao quizeram e po isso tudo aconteceu pq e muito bom julgar os outros, mais esqueceram de olhar a casa de vcs nem GG.

  23. firme nas promessas disse:

    Interessante.

    Lendo o que Neo, liberto da Matrix disse (coment 08), o requisito para se levantar um “ungido” é ser “usado nos dons”. Nunca ouvi dizer que seria necessário ter lido a Bíblia toda e mais de uma vez. Por isso vemos pastores totalmente despreparados no que diz respeito a orientar, espiritualmente falando, quem quer que seja, pois só o que se vê é condenar os coitados que buscam ajuda em meio as angustias que vivem no dia a dia. Quando muito, despejam um falso profetismo pela goela abaixo, intimidando assim com algum “dom” criado para o momento lançando mão da linguagem do não-pensamento, e depois em uma oportunidade, expõem a situação dentro de alguma reunião, sendo o caso, motivo de piadinhas, muitas vezes até nas aulas de seminários. A membresia recebe isso como ensino e vai ficando cada vez mais preso ao sistema.

    Conclusão: Não reclamam mais, sofrem calados, ficam amargurados, apáticos, medrosos, entram em depressão, se isolam, e começam a empurrar com a barriga ( expressão usada para dizer que continuam na “obra” por não terem para onde ir). Muitos até voltam a estudar à noite só para conseguirem respirar uma vez que não conseguem se libertar do sistema. Enquanto os meias-solas, com suas posições favoráveis a eles (ungidos do Senhor), continuam fazendo vítimas.

    Pena que nem todos conseguem entender este sistema opressor e continuam se deixando escravizar. Os vários artigos do Blog são um excelente remédio contra a formatação e isso tem sido motivo de perseguição e investidas contra ele. Digo isso porque vivo a pressão de estar liberta do sistema e ser discriminada por isso. Mas querem saber, não ligo. Estou muito feliz!

  24. #Só a verdade disse:

    Prezado irmão “Crente de Beréia”,

    Concordo com a manifestação do CV que sempre é muito oportuna, no sentido de “mergulhar nas escrituras”, mas não posso deixar de dizer que precisamos nos manter reunidos em um só corpo e um só espírito.

    Confesso que ainda não tive a oportunidade de visitar a Igreja Nova Caminhada, mas em uma conversa com o Pr. de lá, ele foi claro em dizer que buscarão viver o Evangelho genuíno, trilhando uma nova caminhada e os cultos serão às terças, quintas, sábados e domingos, pois nos outros dias vc poderá visitar outras denominaçãoes, cuidar da família, dos estudos e da profissão. A igreja não quer levantar nenhuma bandeira contra a ICM, mas apenas cuidar da alma para morar com o Senhor na glória!! Os irmãos estão se reunindo no bairro Tirol e já alugaram um imóvel no Barreiro (próximo ao SESI). Assim que terminar a reforma do imóvel eu divulgo aqui no Blog.
    .
    .
    Amado, mergulhar nas Escrituras… (com E maiúculo). Evidentemente, estar alguém dentro de edifício dedicado ao culto cristão, até mesmo ministando algo que solenemente possa ser dito como cristão, não quer dizer que este alguém ou este culto confessa ser parte/expressão de “igreja de Deus…corpo de Cristo. Neste sentido o artigo
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Por oportuno, deixo alguns autores cujo conteúdo biblico-cristocêntrico faz bem ao cristão:

    Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Só mais um pouco: por favor, gostaria que o amado irmão perguntasse ao pastor/responsável
    por esta igreja se por acaso ele leu e se recomenda algum desses livros.

    Shallom!

  25. Um João ninguém para o PES disse:

    Vocês acreditam que o GG desconversou, tentando explicar tudo que está acontecendo com as mesmas frases “caídos”, “não era dos nossos”, “esta obra não se divide” (ele não divide ela com ninguem). Deu uma de desentendido na asssembléia de 31/03 e ainda teve coragem de reclamar dos panacas dos coordenadores, dizendo que eles não tem o domínios de suas regiões, porque tudo que está sendo denunciado está saíndo de dentro das igrejas que eles são coordenadores. Alguns pastores sairam com outro pensamento, pelo menos os “carregadores de mala” tanto que já estão externando, uma pena que estão atados comprometidos e não conseguem desprender.

  26. Servo de Cristo disse:

    Quero deixar uma palavra aos irmãos que sairam e estão sem direção. O que acontece com as pessoas é que elas temem o desconhecido, inclusive pensam duas vezes ou até mais em trocar algo, mesmo que ruim por algo incerto e desconhecido, exemplo do povo que saiu do egito se eles não tivessem um guia um lider com certeza teriam voltado para o egito, mesmo sofrendo lá, mais eles sabiam (conheciam) o que os esperavam e caminhar no deserto era algo novo. Mais uma vez creio que o Senhor está levando seu povo para o “deserto”, para aprender depender apenas dele.

  27. EX-MARANATA! disse:

    PERGUNTA A IRMÃ ÉRICA, DO COMENTÁRIO 34!

    A irmã questionou a irmã Maria de mudar uma palavra em um versículo que a meu ver se encaixou perfeitamente.Gostaria de saber com sua permissão se posso mudar uma palavra em outro versículo? Em Malaquias Cap 3 Versículo 10 diz: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro,….”. Minha irmã se na bíblia diz dízimo e no envelope do dízimo diz DOAÇÕES, não seria o caso de substituir a palavra DÍZIMO, da bíblia por DOAÇÃO, creio que neste caso não haveria problemas. Só não entendo porque não colocam no envelope a palavra dízimo. A irmã saberia me explicar? Minha irmã sem ironia nenhuma, procure com calma e imparcialmente ler os comentários antigos e novos deste blog e com liberdade analise os fatos critique se for o caso um a um com base consistente, gostaria de lhe ouvir.

    Fique na Paz do Senhor Jesus!

  28. […] Aqui estou para mais um dia de enfrentamentos. Se a Graça me envolve e o dever me obriga, não posso ter pena de mim. E dói na alma esta denúncia:

    “Até minha segurança física foi ameaçada em recente “reunião” convocada para falar sobre dízimos e assuntos correlatos, reunião em que os membros (e particularmente eu) foram impedidos de se pronunciar. Avaliem os leitores se isso é comportamento de quem está almejando um “acordo” comigo.”

    E entendi: encontrei outro que não mais pode ter pena de si mesmo; alguém na mira dos meia-solas que agem como instrumentos místicos do dono da sapataria e mandante de ondas de repressão. Estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos da instigação do ódio. […]

  29. A.Marques disse:

    Ao irmão Neo sobre a relação de pastores semi-analfabetos – estes números ou esta relação é bem típica para o mundo capitalista – para um sistema dominado pelo dinheiro!

    Acredito que a relação correta ainda chegue até 95% de pastores analfabetos – sabendo que a maioria do capital total mundial encontra-se somente em mão de 5% da população!! Isto é muito significante para um sistema capitalista que usa a classe trabalhadora para benifício próprio!

    Ou visando estes números de um modo diferente – o sistema da seita maranata somente conseguiu evoluir e sobreviver neste contexto – usando a inocência de um homem simples e levantar ele para um cargo de pastor – usando a “vaidade” do homem que se sente honrado e nem reparando que ele jamais poderia preencher o cargo por simples falta de conhecimento biblico!

    Eu já comentei em vários blogs que acho rídiculo o que está acontecendo no Brasil… Quando o homem sofre de problema de coração ele procura o melhor cardiologista que estará ao alcançe dele para tratar do coração, da carne, do corpo que como todos sabemos somente é um estado temporário, de passagem, de 40, 50, 60 ou 90 anos… MAS quando se trata de nossa alma, de nossa salvação, da vida eterna o homem está entregando ela a “pseudo-pastores” em esquinas, em igrejas nas quais os pastores de dia são vendedores, pedreiros, padeiros, etc. e de noite simplesmente pegam na biblia e vestem um terno e divulgam a palavra de Deus como entretendimento particular – sei que isto soa um pouco como discriminação, MAS simplesmente acho que a biblia em mãos erradas e divulgada de forma errada pode causar danos muito grandes – o que vemos hoje na ICM!!!

    Mas a ICM depende disso! Se os 90% dos pastores analfabetos conhececem – digamos 90% da biblia jamais aceitariam as revelações do PES corrupto de GG!! Jamais a ICM poderia ter crescido da forma que cresceu durante estes 43 anos.

    Voltando ao assunto anterior – a lógica se entregamos nossa alma com tanta facilidade a pseudo-pastores que pouco entendem da biblia seria que para fazer um transplante de coração podemos ir então também no açougueiro na nossa rua para ele tratar de nossa doença carnal… pelo menos ele entende mais de carne que um pedreiro de biblia… (sem preconceito contra pedreiros – lógico)

    Outra lógica seria o dono, chefe de um hospital levantar o porteiro do hospital para cirurgico porque se decicou muito ao hospital como porteiro…

    Como já comentei – parece preconceito o que estou falando mas simplesmente quero falar que para assumir um cargo – seja ele profissional ou na igreja temos que estar á altura dele! A ICM sempre usou isso para iludir os homens simples levantando eles para pastores sem conhecimentos biblicos porque para a ICM eram cálices vazios para pre-encher com as heresias deles. Se esses pastores tivessem conhecimento profundo da biblia todas as heresias da ICM teriam simplesmente “vazado” porque o cálice já estava cheio…

    PAZ

  30. Justiça Divina disse:

    Prezado A.Marques,

    Dentro do contexto que você descreveu, conheci um pastor de uma outra denominação que quando ele pegava na bíblia começava a falar em línguas, e toda vez era assim. De forma, que durante o tempo que frequentei a referida igreja, nunca o vi pregar uma mensagem.

    Lamentavelmente o caso da maranata não é só o analfabetismo, mas o analfabetismo bíblico. Há muitos pastores graduados, mas a falta de conhecimento, como você já disse, é proposital.

    A ignorância é uma arma contra os próprios ignorantes, que muitas vezes são vítimas.

    Nesse sentido, este blog faz um trabalho de justamente mostrar o contrário.

    Achei muito bom o exemplo que você usou, as pessoas procuram o melhor lugar para comer, para estudar, para trabalhar, na saúde, mas qualquer igreja para eles está bom, confirmando o velho ditado popular que diz: “todos os caminhos levam a deus”. Na verdade Jesus é o único caminho que leva a Deus.

    …”Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”…

    Fiquem todos na Paz!

  31. Elias disse:

    A.Marques, Graça e Paz!

    Ótima as suas colocações. Infelizmente, essa é a verdade existente no núcleo do crescimento da ICM ao longo desses 40 anos.

    Paz.

  32. mary disse:

    vamos confiar,no MP els vao se explicar se tds esses rombos fram feitos por pessoas caidas,q alias estao eh muito em peh p/ dar aplausos a justiça,agora semi analfabeto ou nao ,na minha opinao nao voga nada,pq o carater nao tem diploma,erra peca engana quem jah nasce malandro,minha opinao,conheco prs.sem faculdade,q saiu dessa malandragem jah q percebeu,vai de cada um realmente servir a Deus e ser usado por ele, a PDSJ,sobre tds nos.

  33. Elias disse:

    josy, graça e paz.

    Minha querida, o analfalbetismo referido pelo A.Marques e Justiça Divina é o analfabetismo Bíblico e consequentimente espiritual, o que é inaceitável para pastores e ministros do evangelho.
    Com relação ao rombo, ACOOORDA! Voçê precisa entender a extensão do mau que se instalou dentro da ICM.
    A senhora está muito equivocada (digo isto para o seu bem!) em ficar separando um grupinho de caídos os quais irão prestar contas com o Senhor pelo roubo. Entenda, o mau está na totalidade e não apenas em um grupinho: falsas unçôes, falsos dons e revelações, ditadura eclesiástica, falta de transparência, isolacionismo, instigação à segregação denominacional, liguagem do não-pensamento e mordaça, entre outros males. E isto é imposto pelo líder da ICM e que não é “caído” dentro de sua visão como membro desta igreja.

    Encerro meu comentário com mais um ACOOORRRDA!

    PAZ.
    .
    .
    Este amado irmão Elias, com diversas postagens neste Site, faz menção a um dos nossos primeiros artigos. Quem de me dera se todos o entendessem o mal em suas raízes:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Paz

    CV

  34. Ronaldo Nascito. disse:

    Não pertenço a ICM, mas quero dizer uma coisa no português bem claro “SACANEGEM”, com o perdão da palavra! o que o dono do blog e seus adeptos formatados pro mau, TENTAM fazer com a icm, e também desonestos e fetidos. Falem o que vocês quiserem, mas o que fica bem claro que o único objetivo do blog é apenas denegrir a imagem da icm. COVARDE!! aposto que meu comentario nem será postado, por aqui se tratar de um blog totalmete antidemocratico, e que em NADA contribui para edificação de alguém.
    .
    .
    Ronaldo Nascito.
    nengocaco@hotmail.com
    189.46.243.166

    Em caixa alta e na primeira frase: ICM e SACANAGEM. Carne e unha??? Interessante: Ronaldo (se é esse o seu nome) foi traído pelo inconsciente: para ele essas duas coisas andam juntas ou são parentes próximas, incluindo os “desonestos e fetidos”.

    Ele usou o termo sacanagem no sentido de deslealdade ou de maldade; vale dizer: esse formatado fala da sacanagem que leva o próprio irmão à falência… lá dentro. E aconteceu assim mesmo; mas Ronaldo não quer que denunciemos os erros da elite da ICM (que usou de sacanagem contra os irmãos).

    Ele quer deixar a sacanagem escondida debaixo dos tapetes da igreja de tijolinhos, enquanto os donos nos balcões de negócios continuam agindo nas câmaras do palácio da rainha desfigurada e os Judas despejam penicos pelas janelas. À luz do dia!

    Entenda esta conduta do formatado e especialmente dos meia-solas bem explicitada em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Exatamente o ocorrido nessa denominação eclesiástica encurralada no beco sem saída, onde Judas beijam Judas nos balcões de negócios e o dono da empresa divide os lucros dos negócios nebulosos.

    Mas Ronaldo não se contém. Acha que nós, os denunciantes, retirantes, sofredores e traídos é que somos os culpados pelos erros dos meia-solas mercenários cheios de profetadas e de revelagens para esconderem crimes (em tese).

    Nada obstante, os esgotos da empresa religiosa (coisa de cunhado, irmã, irmão, sogro, sobrinhos e chegados) estão sendo escancarados pelas autoridades estaduais e federais…

    O gedeltismo gerou falsos ungidos e a Maranata entrou neste beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Ronaldo, chumbo-grosso vem ai…

    CV

  35. cristalina disse:

    Comentário ao item 23.(Sr. Ronaldo, o imparcial furioso)
    Se não pertence a ICM ou não pertenceu nem tem condições de avaliar nada, pois só se mensura o mal que este lugar ocasiona(ou) a milhares de pessoas, somente quem um dia esteve lá.

    Só posso pensar que, alguém que quer parecer neutro, esta baseado no seguinte princípio, muito cultuado atualmente: Inversão de valores(Creio que nem precisa explicar, não é?)
    Ah, só uma pergunta: Por que mesmo o senhor entrou no site detonando????

  36. firme nas promessas disse:

    Para Só a verdade coment 13
    Gostaria de reforçar o questionamento feito pelo CV.

    “Só mais um pouco: por favor, gostaria que o amado irmão perguntasse ao pastor/responsável
    por esta igreja se por acaso ele leu e se recomenda algum desses livros.”

    O livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS é excelente para entendimento de como Deus age na cura.
    Estou na releitura do livro e e peço permissão ao CV para fazer algumas citações:
    – Quantas pessoas Deus quer cuarar?
    A cura é para você, é a vontade de Deus, é parte do Evangelho.
    – Peça-a em nome de Jesus
    Este nome jamais perdeu seu poder
    – A ordem de Deus
    Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão
    Em todo lugar onde os crentes impoem as mãos sobre os enfermos, com fé, eles são curados

    Bem, no mais, aconselho a adquirir o livro. Tem sido um excelente companheiro. Leia-o à luz da Palavra.

  37. Hortencia Aparecida disse:

    Queridos irmãos,

    Estou aguardando o desfecho desta situação que parece ter transformado em pizza. Sei que o nosso Deus que é justo, no momento certo e não está longe vai cobrar toda esta sujeira. O que parece, que estão confiantes na justiça do homem que é falha, mas justiça de Deus esta nunca falha e vai vir com mão pesada sobre todos que roubaram, mentiram e ainda por cima se acham no direito de zombar dos servos que encontraram o caminho da verdade.

    Fui maranata por muitos longos anos da minha vida , tendo muitas funções nesta denominação. Hoje livre e liberta olho para trás e vejo quanto erro, quanto jugo, quanta escravidão debaixo das mãos destes fariseus.

    As igrejas de SP estão morrendo cada dia, o números de vidas que tem saido estão deixando as igrejas vazias e depois deste roubo muitas famílias estão procurando outras denominações.

    Jesus disse: Conhecereis Verdade e a Verdade vos Libertarás. E este é o momento da verdade. E aqueles que ainda querem continuar no erro que Deus tenha misericórdia e os seus olhos sejam abertos. Graça e Paz a todos.
    .
    .
    Olá, Hortência, graça e paz em Cristo.

    Leia esta NOTA À IMPRENSA
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    CV.

  38. Crente de Beréia disse:

    Prezados irmãos,
    gostaria de relatar que estive na igreja Nova Caminhada e tive a oportunidade de perguntar ao Pastor várias coisas referentes à icm e o propósito da igreja nova caminhada. O que pude perceber é que exite sim um imenso esforço para deixar os erros gedeltianos e viver o Evangelho em sua essência. a igreja ainda está começando sua caminhada, mas com leveza, amor, respeito e pricipalmente aprendizado bíblico.

    Amado irmão CV, perguntei também a respeito dos livros indicados, e Pr me disse que não haverá nenhum tipo de proibição ou inibição por parte dos líderes quanto á leitura dos livros, e digo que ele me surpreendeu me dizendo que gostaria de ler, pois está disposto a aprender de verdade. Indiquei também este blog, e não percebi nenhum tipo de retaliação, mas sim curiosidade e sinceridade no semblante destes irmãos queridos e feridos, mas que estão descobrindo o verdadeiro Evangelho.
    .
    .
    Meu irmão, insista com ele no aprendizado das lições em CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS. Este livro mostra o EVANGELHO DE DEUS EM AÇÃO.
    Paz.
    CV

  39. amor maior disse:

    referente ao comentario 32, eu não acho sacanagem nenhuma esse blog, tem aberto os olhos de muita gente e ajudado a muitos a parar com tanta formatação das quais eu sou uma delas.

  40. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    sabe CV, estes dias houve uma situação pitoresca em Santa Maria -RS, uma irmã e seu esposo que são evangélicos,junto estava com eles sua filha de uma outra denominação,foram comprar algo num armarinho; chegando la o dono viu que eles eram evangélicos,e perguntou:
    – vocês viram o roubo na igreja cristã maranata? ela até foi sábia , respondeu,isto é sinal dos últimos dias,haverá falsos profetas,enganadores;
    depois outro fato,numa cidade também do RS, não irei menciona-la,um membro convidou um jovem da asssembleia de Deus para assistir o culto,quando terminou o culto,veio um diacono,ja tem uma certa idade,não tem muita cultura,foi dar assitência ao jovem da ad,disse que a icm era ja uma igreja de muitos anos era só ver no computador,que ele teria mais informações. este diacono não tem computador e não sabe de nada das roubalheiras e desvio de dizimos,
    este jovem da AD,chegando em casa foi fazer uma pesquisa sobre a igreja,aí viu todos os escanda-los,ficou escandalizado,depois ele contou para quem o convidou e nunca mais botou o pé na icm!

    QUE VERGONHA,COMO ESCONDER?
    COMO CONTINUAR?
    UMA IGREJA HOJE,QUE NÃO SE PODE DAR COMO REFERÊNCIA,COMO CONTINUAR?
    SÓ ICEMITAS,MARANÁTICOS!
    QUEM TEM RESPEITO POR SI PRÓPRIO SAI FORA!

  41. mary disse:

    Fetido,
    eh o q estah acontecendo debaixo das suas barbas.
    meu irmao,seja informado,procure saber ,o q anda falando (dentro de uma igreja q se diz melhor q tds) se eh isso mesmo q Jesus pregava,mostrava
    Acorde,nao se deixe levar pelas facilidades de palavras tortas, pressionando, apelando p/q pessoas fiquem nessa maracutaia,julgando quem sai,dizendo q esta c/isso ou aquilo,tdo balela,quem sai ou saiu estah caminhando p/frente,tenho certeza. Lembre se q Jesus tbem foi perseguido por trazer a verdade,eh soh isso q estamos fazendo,expondo as verdades.reflita.

  42. Celeste disse:

    Gente, quanta coisa!

    Minha dificuldade é enfrentar pastorzim (que me perdoem) fraquim, fraquim…

    De Bíblia, nada… mas de revelagem… Tava lendo agora causo do meia-sola remendado apresentado pela irmá Debora Ramos e não é que comigo aconteceu bem assim?

    “Meia-sola remendado”

    Uma pessoa passa quase 30 anos dentro de uma igreja e em algum momento começa “suspeitar” de certas condutas, supostas irregularidades e etc.

    Num primeiro momento vem o sentimento de incredulidade, depois vem a sensação de engano e por fim o amargo gosto da realidade!

    Nesse momento a pessoa começa a ler a Bíblia como nunca antes e a doce fragrância da liberdade é sentida instantaneamente.

    Todavia o meia-sola remendado corre à casa dela pra se certificar de que “está tudo bem” e logo começa o embate:

    – Olá minha irmã, vim aqui porque não tenho visto a irmã na igreja, nas reuniões, nas madrugadas!! Tem acontecido alguma coisa?
    – Alguma coisa não, tem acontecido “muitas coisas”!
    – Como assim?? A irmã tá falando desses probleminhas que o outro caído arrumou??
    – Caído? Quem é caído? Quem denunciou os crimes? Caído porquê?
    – Você não tá vendo? Ele saiu da Obra, “aprontou” tudo isso aí…mas fica tranquila minha irmã Deus vai cobrar!
    – Deus vai cobrar de quem? Do sapateiro-mor?
    – Minha irmã…tenha cuidado…não toque no ungido do senhor…eu não abro a minha boca…misericórdia!
    – Mas eu não estou “tocando” em ninguém, apenas reproduzindo o que foi amplamente noticiado!
    – Não irmã, misericórdia, não acredita nessas coisas não, é perseguição…Mas o grande chefe já fez reunião e falou que todos que estão tocando na obra vão perecer!
    – É mesmo? Então, provavelmente o advogado espírita e caríssimo será dispensado??
    – Como? Irmã como vc está equivocada… os advogados do mestre são todos da obra, inclusive ele já abriu todos os seus bens e ele está limpo nessa sujeira toda que o caído inventou!

    Depois desse golpe na inteligência de qualquer ser humano, a querida irmã dispensou o desavisado com olhar de condolência, tamanha ignorância que exalava do remendado.

    Por fim, a amada conclui: “Será que é por isso que eu me sentia tão mal nesse lugar a mais de 10 anos?”

    E me confidenciou: “Me sinto livre como um pássaro”. Amém.

  43. Stanislaw Ponte Preta disse:

    “Quando você perceber que, para receber benção, precisa obter a autorização de quem não tem para dar; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia com bens da congregação e se beneficia com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência mais que pelo trabalho, e que as leis internas não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a igreja a qual você pertence está condenada”.

  44. sigo a Jesus disse:

    CV Amado e irmão
    Meu esposo encontrou com um meia-sola dentro de um supermercado dia 19/04 e ao perguntar se ainda estava na ICM e~meu esposo dizer que havia saído e eu também, ele foi logo dizendo:

    Não façam isso,o Senhor nunca deixou de falar conosco na “obra”, que tivemos muita experiência na “obra”. Que os que saíram estão tendo problemas. Falou até do MM, que ele escandalizou com a “obra”, eles queriam resolver tudo internamente mas o MM levou para a mídia e bla, bla, bla…

    ou seja, tudo gravação na mente desses formatados programados para falarem exatamente a mesma coisa, nada que não sabemos.

    Aliás, este meia-sola foi “levantado” no final do ano dentro dos quase 800 para suprirem a falta dos que estavam saindo. Sei de um que esperou por mais de 20 anos para o “levantamento” que só chegou para tapar buraco, ou seja: meia-sola remendado…
    .
    .
    Olá, sigo a Jesus

    A iniquidade transbordou!

    Foram avisados mas a elite domina sobre os meia-solas remendados e estes fazem-se cegos, mudos e surdos. Erros em cima de erros…

    Não faltaram avisos.

    04.06.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    07.08.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    29.11.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    23.12.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Não mais de admirar desencantos e surpresas nessa elite pseudocarismática: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação quadragenária; falta de transparência; heresias; instigação ao ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem.

    O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado aos olhos da Sociedade. Por isso a necessidade de intervenção do Ministério Público.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O poço de iniquidades é mais fundo do que muitos imaginam…

    Quando cessa a Graça o Juízo começa.

    CV.

  45. Robson Maroli disse:

    Já faz 9 anos que saí da icm (graças a DEUS).
    Na verdade fui expulso de lá.
    Me acusaram de coisas que eu não fiz. Essa cúpula da icm é uma verdadeira putriqueira.

    Quanto a vcs e ao CV, que a graça e a paz de Jesus Cristo estejam sobre voz.
    .
    .
    Amém.
    Amado, as estradas estão cheias de retirantes.
    .

  46. Rodrigo disse:

    Amados irmãos, parabéns pelo trabalho e coragem.

    Penso que ao invés de deixarmos o rebanho à mercê de tiranos, podemos lutar assim como fizeram Lutero e tantos outros heróis da igreja moderna.

    Baseado em seu exemplo, conclamo todos os varões indignados com tudo a que nosso povo vem sendo submetido, a usarem barba, lembrando que não há sequer uma menção contra isso na Bíblia Sagrada, a qual é a única regra de fé e prática do cristão.

    “Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto de protesto reconhecido na Inglaterra daquele tempo.” (www.bible-facts.info)

    Peço a todos quanto puderem e estiverem dispostos a batalhar pela sã doutrina de Cristo, que divulguem massivamente esta conclamação, e assim nos tornemos agentes da mudança.

    E que Deus nos abençoe e fortaleça.

  47. Ademar Sarlo disse:

    Voces do tal CV, podiam colocar uma igreja com este nome
    Que tal Igreja crista cavaleiro veloz
    Só dos CAIDOS
    Só tem gente que caiu da graça.
    Enquanto os maus metem o pau na Obra
    Tivemos mais um Seminário maravilhoso
    A Obra avança contra a tudo e contra muitos.
    .
    .
    Ademar Sarlo

    Chega a ser falta de respeito por si mesmo o fato de chegar aqui com frases infantis (coisa de menino doente e maltrapilho querendo enfrentar homens e mulheres espertos na arte de guerrear).

    Olha, estou sem tempo. Deixo para outros responderem. Não me leve a mal, pois já falei o suficiente em mais de 100 artigos.

    Paz.

    CV.

  48. […] Por fim, formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na “doutrina revelada” (para serem manupulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”. […]

  49. Firme nas promessas disse:

    Ademar
    Você teve oportunidade de contestar o artigo e não o fez, ao contrário, lançou um cometário muito infantil.
    Saiba que para nós, este BLOG é um MINISTÈRIO, de ensino, de cuidado, de amor.Pena que você não pode entender isto, ainda.
    Me diga:
    O que aprendeu no “seminário maravilhoso”?
    Amaldiçoar os que estão saindo deste ninho sujo?
    Como é que meus filhos podem ouvir você na igreja?
    O que eles pensarão do evangelho que você prega?

    Aproveito o espaço e convoco a todas as mães que leem o BLOG a responderem:

    Que tipo de mensagem vocês estão deixando seus filhos ouvirem? Estão recebendo o evangelho de Cristo ou as orientações do PES? Pensem nisso!!

    Os portadores da falsa unção abrem feridas de difícil cura e os retirantes enchem as estradas buscando cura e livramento das maldições proferidas nos púlpitos e nos seminários.

    Cresça Ademar!!!!
    .
    .
    Olá, Ademar, graça e paz

    Lembrando os artigos
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    CV.

  50. trini disse:

    Sr. Ademar Sarlo, que seminario maravilhoso? Fiz alguns, quase que obrigado, pagando por venda casada (seguro que deveria ser facultativo, ao invés é obrigatorio), para ouvir sempre a mesma coisa, até as piadas são sempre as mesmas, ou já atualizaram o repertório?. Quero te dar um comselho: leia a biblia, e pare de ser vulneravel, e “papagaio de pirata”, é muito feio. Paz.

Deixe o seu comentário