Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?
Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?
Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?
Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?
Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?
Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?
E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).
Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.
Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.
Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.
Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?
Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.
Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.
Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo” e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):
“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”
Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).
NOTAS
Acompanhe em
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.
Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00
Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/
Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.
Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.
O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…
Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos
príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem
autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;” Mateus 20
Jesus está falando justamente que no mundo há hierarquia, mas que dentre
os cristãos não seria assim, não há de haver ninguém acima de alguém.
Não estou falando a minha opinião, estou só dizendo o que está escrito.
Agora as pessoas deduzem e tomam por certo apenas pela sua cabeça (Acho
que deve ser assim), e não vêem o que está escrito.
Você serve à Jesus ou à sua denominação? É claro que você vai pensar que
serve à Jesus, mas se for assim, porque defende tanto o seu templo,
mesmo quando a Palavra fala o contrário??
O comentario do Alandati (n. 38)
Coisa mais que absurda a atitude do Comendador,”O GEDELPAPA” da seita. não é porque ele é muito santo que não podia andar com o automóvel do coitado do Obreiro que foi desabafar que fazia alguns meses que não dizimava. o problema era que diminuia a entrada no caixa único dos gatunos. o Comendador de Santo não tem nada, é uma águia, enxerga longe; mas só que não tem crime perfeito,na verdade me da dó do Obreiro buscando,quem sabe uma palavra de conforto,mas logo de quem!tadinho do Obreiro,o Comendador é ganancioso,não importa o valor ele,quer tudo junto com sua cupula,vai pro xadrez,que é o lugar dos gatunos.um abraço fraternal.
Lembro-me de um ungido do Senhor de Vitória/ES, homem simples, temente a Deus. Tempos atrás contraiu câncer de próstata. Apesar da doença, sempre manteve-se firme no propósito de buscar a Deus. Um exemplo para todos. Infelizmente esse nosso irmão enfrentava também, ao mesmo tempo, problemas financeiros. DIVERSOS PEDIDOS foram feitos ao PES e a vários pastores da coordenação local para auxiliar esse irmão, pois enfrentava sérios problemas com falta de medicamentos e precisava também de uma alimentação diferenciada. Detalhe: Esse nosso irmão era bem antigo de “obra”, não era um desconhecido qualquer.Como NÃO HOUVE essa ajuda por parte do PES, “IMAGINO EU QUE ERA POR FALTA DE VERBA”, algumas igrejas e irmãos se mobilizaram para auxiliá-lo na medida do possível. O tempo passou e ele, depois de muita luta contra a doença, veio a falecer. No velório vários pastores foram prestar suas últimas homenagens e, para espanto nosso, o PES também enviou alguns representantes… “Que gesto nobre do PES” !!!
Como diria o CV…VERGONHA !!!
Irmãos se há algo que eu tenho alegria é de falar sobre meu trabalho como intérprete de LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais. Este trabalho foi todo direcionado pelo Senhor e fui capacitada por Ele e tudo foi um milagre maravilhoso que Deus operou na minha vida.
Eu não gostava de jeito nenhum de Língua de Sinais pois eu já com uma deficiência achava que chamava muita a atenção, imaginem conversando em LIBRAS. Também sabia que a exposição era muito grande, eu tinha a falta de equilíbrio, tinha as mãos presas às duas muletas e o complexo era doentio. Sendo assim era impossível eu ser uma intérprete de LIBRAS.
Como no nosso Deus é o Deus do impossível, o milagre aconteceu. E hoje é um trabalho que faço com muita alegria e dedicação, sem as muletas, com equilíbrio e sem constrangimento por estar exposta.
Claro, que pra falar desse trabalho preciso falar sobre os irmãos surdos mas antes, devo esclarecer que é esse o termo certo: “surdo”. Eles não gostam de serem chamados de deficientes auditivos.
Eu trabalhei por anos em uma escola onde estudava surdos de várias idades e eu levei muitos deles para a igreja. Os irmãos imaginem, se eu sozinha já incomodava e era discriminada, imaginem agora com os surdos. A necessidade dos surdos é visual ou seja, para assistirem ao culto o intérprete tem que ficar em pé o mais próximo possível do orador, e depois com o advento do satélite eles precisavam ter acesso visual a três pontos. Instalou-se o problema porque na maranata não podemos “aparecer” mas o intérprete tem que ser visto pelo surdo. Esse problema se arrastou por quase 12 anos e não foi resolvido.
Eu nunca imaginei que enfrentaria tantos preconceitos e incompreensões evangelizando surdos.
Alguns poucos pastores eram compreensivos mas uma das unidades local que frequentei por 17 anos havia um considerável rodízio de pastores e, como todos sabem, existe o “varia de ministério para ministério”, assim, variava também o lugar dos surdos se sentarem… então, ora nós intérpretes podíamos ficar ao lado do púlpito, ora não.
Tive a grande ajuda de um pastor que se sensibilizava com os problemas das pessoas com deficiência. Mas hoje estando fora eu imagino o que ele deve ter passado quando tomava nossas dores.
Quanto desgaste por coisa tão simples! A única coisa que os surdos queriam era assistir ao culto sem alguém interrompendo a comunicação, ou seja, sem ninguém passando na frente deles. Mas a igreja tinha lugar para tudo e todos mas para os surdos não tinha.
Para vocês terem uma ideia, foi só nos últimos meses que um casal de surdos, depois de uns 10 anos na igreja, conseguiu assistir aos cultos sentados no primeiro banco sem ter interrupção na comunicação. O pastor que proporcionou esse direito a esse casal saiu da ICM no mês passado, aliás, os pastores que saíram eram dos que mais nos compreendiam e ajudavam.
Esse casal de surdos foram os últimos que suportaram os desrespeitos e discriminação na ICM. Hoje só tem um surdo na igreja porque é filho de uma serva e um jovem cuja família veio de Minas pra morar aqui. Estes dois são dependentes de suas famílias. E para minha tristeza,os surdos que eu evangelizei e trouxe para a igreja foram todos embora.
Esse último casal que saiu teve a vida pessoal de tal maneira desrespeitada, que chegou ao ponto de um pastor perguntar se não havia alguma Lei que pudesse impedi-los de se casarem. Eles não suportaram tamanho abuso. Ficaram arrasados e tristes. Agora estão frequentando outra denominação onde são respeitados e amados. Lá eles têm sala de aula adaptada para a EBD e o pastor estudou LIBRAS para cuidar melhor dos surdos.
O último encontro de jovens que participamos no maanaim, um pastor do PES me impediu de interpretar em pé e dizendo que eu estava muito exposta ali na frente. Nós sempre interpretávamos naquele lugar e em pé.
O pastor responsável pelo trabalho explicou para ele que isso fazia parte das técnicas de interpretação e que os surdos precisavam ficar ali na frente mas ele não aceitou . Fomos para os últimos bancos, um local impróprio, prejudicando totalmente a visualização do orador e dos slides. Uma falta de respeito, uma insensibilidade e desumanidade sem tamanho.
O pastor desse casal não permitia que eles fossem para o sexto período que eles tanto desejavam. Dizia que eles não tinham entendido os períodos anteriores e queria que eles ficassem repetindo o principiantes, período que eles já haviam feito por várias vezes.
Isso foi um grande desestímulo pra eles e uma discriminação porque os outros irmãos iam fazer o sexto período obedecendo ao pré requisito do tempo de 6 meses de um período para o outro e não o entendimento total das aulas do seminário.
Assim, a ida dos surdos ao maanaim acabou. Nós ficamos muito tristes. Eu me sentia arrasada vendo todo meu trabalho sendo desfeito. Eu sempre dizia para eles que Jesus não é assim, que Jesus ama a todos igualmente sejam surdos, coxos, cegos, pobres,… e que um dia Ele virá nos buscar e nunca mais ninguém ia nos tratar com preconceito e discriminação.
Essa continua sendo a minha GRANDE ESPERANÇA, a volta gloriosa do nosso AMADO E SALVADOR JESUS CRISTO.
A paz do Senhor Jesus a todos.
Eurípia Inês.
Fiz parte da ICM durante 13 anos, dos quais 12 como obreiro. Fui ainda jovem e sai de lá casado e com filhos. Quero relatar o período da gestação de meu primeiro filho. Nessa época, sendo obreiro, GL, secretário, GI, fiquei desempregado e um mês depois minha esposa engravidou. Foram os 9 meses de gestação mais um mês depois, nunca o pr da igreja me perguntou se eu tinha o que comer em casa, jamais me fez uma visita para me assistir, mas sempre me cobrava das atividades da igreja. Por outro lado, via lares de pessoas de “linhagem” e de “boa reputa$ão” sendo visitados semanalmente por situações simples.
Mas, diante disso tudo, o Senhor Deus Maravilhoso esteve conosco, não nos deixou faltar nada!
Hj, Graças a Deus, estou livre, servindo ao Senhor, longe, bem longe, dessa denominação que valoriza as pessoas pelo o que ela tem ($) ou pelo parentesco.
UMA vez vi o comendador usar a seguinte expressao ensinando os pastores como lidar com os diaconos: que era para os pastores ajuntar mesmo os diaconos, assim, aqueles que eram ruins de obdc e … vao embora!
hoje eu revolto comigo mesmo porque nao me levantei e fui embora logo. teria me poupado de muitos sofrimentos. Agoa pense, e avalem esse tipo de “ensino revelado”. PAZ
CV e irmãos,
Sobre o comentário de nº 40 da irmã Lucimar, quero acrescentar que este casamento foi realizado nos salões do Alice Vitória Hotel a uns 10 anos atrás.
Nas semanas que antecederam, e às subseqüentes ao casamento, foi largamente noticiado nas colunas sociais, sobre a festa, convidados, e o menu, acompanhado de bebidas alcoólicas. E como todos já sabiam de antemão o que aconteceria nesta festa, muitos pastores designados pelo pes, não aceitaram ministrar esse culto, mesmo com a ordem do “poderoso chefão”. Sobrando esta tarefa para o pastor Anchieta, conforme nota do próprio colunista, quando do relato da “benção” que foi esse culto.
Por isso tudo, minha admiração ao pastor Mário Moraes. Muitas vezes duro, com muitos defeitos como todos nós, mas honesto e valente . Foi o único que recriminou de púlpito,como uma igreja e como um pastor se prestavam a um papel desses, afirmando inclusive, que se o casal fosse pobre,por muito menos seria excluído. E isso tudo diante da realeza icemítica.
Resultado, naquele mesmo domingo à noite, não era mais pastor na igreja de Vila Velha I. E isso sem nenhum aviso ou despedida, como era de costume.
Enquanto isso, muitas outras jovens, por causa de terem sido vistas de calças compridas, ou por qualquer outra intolerância das beatas do GI, deixaram de se casar na casa de tijolinhos, mesmo com tudo marcado e em cima da hora.
Hoje, me lembrando dos dois pesos e das duas medidas, usados pela “obra perfeita” de acordo com sua conveniência, mais respaldados nos falsos dons, sinto muita vergonha de um dia ter pertencido a esta seita dissimulada e enganosa, que sempre foi um sepulcro caiado, mesmo querendo transcender santidade.
Graças ao Senhor, estamos livres em Cristo Jesus!
Graça e paz!
Augusto, vc é de Divinopolis? Eu congreguei na Central e tenho tantas historias escabrosas, pq infelizmente, eu era bem chegada à cúpula maranatica! Lembro qdo a filha de um pastor se casou e o Pr. Amadeu veio especialmente para fazer o culto, pq “o Senhor revelou”, como eu fazia parte do grupo de louvor a festança que teve no sitio de um outro pastor que era bem, mas bem, chegado ao PES apenas poucos foram convidados, a maioria da igreja nao compareceu! Um outro que era profissional liberal bem sucedido, que nao morava em Div., mas a familia era de um bairro nao tao bom e quem igreja neste bairro, o “Senhor mostrou” para eles se casarem na Central!
“Y así por adelante”….
Ao irmao CV, quero compartilhar algo, estava ouvindo hoje a radio trombetas, e vi o quanto pr Samuel esta triste, gostaria de pedi-lo que o ajudasse neste momento, sei que pode fazer muito mais do que eu. Pr Samuel nao pode voltar atras nessa luta, e precisa esclarecer o povo sobre as doutrinas de demonios com as quais estao querendo dominar o povo, Deus o chamou para isso ! E sobre o estudo doutrinario satanico da ICM, esse estudo precisa acontecer ! Estamos em oração, e tenho certeza da vitória ! Deus nos fortaleça !
Venho aqui por meio deste falar um pouco sobre minha vida, após desviar da ICM aos 14 anos retornei convertido ao Senhor e o que aconteceu, depois de tempos percebi que os que ficaram eram falsos, invejoso, amaldiçoadoraes, exclusivistas, falsa humildade, soberbos. disseram que eu nunca ia casar, tbm por meio da internet falam que havia pecados que eram pra morte, que eu iria morrer atropelado… meu pai creio eu tenho quase certeza asssim como o pai de mais umas 5 pessoas no minino foi morto por espiritos malignos, a igreja sua cupúla a maioria dos pastores não tem amor nenhum e zombam e ironizam a igreja pq, por se tornarem deuses fazem parte de sociedades secretas , maçonaria e outros ocultistas… são só jogos de interesse almas para o deus deles são possuidos pelo tal EXÚ DAS ALMAS PRECIOSAS… são malignos grande parte eles mesmo colocam doenças por desobediência minha mataram meu pai, creiam ou não creiam é a pura verdade!!!
consulta à palavra, dízimos, jejuns fixos, madrugadas em condições perigosas, pastores que não estudam a palavra de Deus, cultos diários(sem número de membros fiéis), líderes antipáticos, seminários cobradores de inscrições (para onde vai o excedente?), proibição de usar calça comprida(irmãs), tudo coisas que a bíblia nunca conteve.
É a casa construída sobre a areia. Não tem como subsistir às atuais enxurradas. É só ler a bíblia está tudo lá, caros irmãos. Examinai!! A paz do Senhor Jesus.
bao tarde a todos.
fiquei sabendo ontem que o pator samuel santana da area de vila velha, deixou a igreja maranata, bem se os irmaõs não ouviram peço que entrem no site da radio trombeta e terão ciência do porque. ele não fala mal de ninguem, mais fala uma coisa que pra mim é o mais importante. ele diz que saiu porque a doutrina da icm vai contra o que a biblia diz. irmãos isto é muito sério. seria melhor se ele falasse muito mal de todos ali.
vou deixar algumas perguntas para os irmãos pensarem.
1-Deus mandaria escrever outra biblia, somente para uma igreja e largaria todos os outros irmãos vivendo de mentiras?
2-se um povo esta indo contra aquilo que é biblico, este povo esta fazendo a vontade de Deus?
3-Deus esconderia uma revelação de todo os servos que existem na terra para mostrar somente a um grupo?
4-na volta do senhor jesus, quando nos apresentar mos há ele, sera que se jogarmos a culpa nos pastores dizendo que nós sabiamos que estava errado, mais faziamos porque os pastores falaram que era certo, e que era revelação do senhor, sera que se nós dermos esta desculpa o senhor jesus vai olhar pra nós e dizer há voces se deixaram enganar né tadinho de voces podem entrar para a eternidade.esta resposta eu mesmo dou. não vai colar não em meus irmãos.
o pastor samuel sempre foi visto como um homem serio então a sua atitude não me surpriendeu.
Para a amada irmã Luciana Enviado em 20/06/2012 as 13:53
Este tipo de preconceito contra os “lares divididos” sempre foi notório dentro da ICM. Infelizmente nos deixamos acomodar em nossas funções de maneira que os anos foram passando e ficamos como que dopados com a ilusão de “obra perfeita”. Mas o melhor é que Nosso Deus nos fez ver a verdade. Com certeza, minha irmã, você sempre foi uma serva zelosa, sempre preocupada com aquilo que pertence ao Senhor. Saiba que isto está registrado a seu favor e tudo o que sofreu já foi sanado.
Paz amada
Graça e paz amados,
Diante das situações relatadas aqui não posso omitir a minha infeliz experiência na ICM. Certa feita, durante uma visita aos familiares em Brasília, fui assistir a escola dominical na igreja da asa norte. Minha filha juntamente com a irmã adolescente foi para a sala dos pequenos, após 10 minutos elas saíram, a irmã adolescente com os olhos cheios d´água. Ao que indagada o motivo da saída, ela me disse que assim que entraram na sala a professora, disse que se a pequena não se “comportasse” sairia da sala, no decorrer da aula a pequena pediu para cantar um louvor, ao que a “irmã” imediatamente as convidou a se retirarem.
Nesta hora já havia perdido a comunhão e não via a hora do culto acabar, após o término fui falar com o pastor, entre outras coisas, havia lhe dito que a igreja tinha de se preparar para receber as crianças com necessidades especiais, minha pequena é portadora da sindrome de downe que já bastava a discriminação fora da igreja, e lá supunha-se que o tratamento seria outro.
Ele me disse que a orientação vinha dele mesmo, se chamada a primeira vez a criança não ficasse quieta ela deveria ser retirada da sala.
O que mais me chamou a atenção nesta igreja, era que crianças de 4,5 mais pareciam soldados,literalmente, elas não se mexiam nos lugares, não havia a conversinha normal… ficavam absolutamente imóveis. Assustador!
Contarvos-ei uma experiência de discriminação enquanto estive a frente da pré-abertura do trabalho de Conselheiro Josino (Campos dos Goytacazes). Foi “revelado” para que eu e o grupo da igreja em que congregava fôssemos aos sábados a noite fazermos as serenatas. Domingo a tarde, faríamos as visitas, agendadas na serenata.
Pois bem, como era recém casado, não tinha carro, a esposa do pastor N., ambos complicadíssimos, ficou incubida de me “ajudar” no referido trabalho, estagnado a anos sem nada de abrir o salão. De início senti uma certa arrogância da parte dela, por ser esposa do tal pastor N.
Certa noite fomos fazer uma serenata numa rua, e, como eu é que estava à frente, pedi que cantássémos um louvor em frente a uma casa. Para minha surpresa, era um bordel, sei lá, uma casa de homossexuais, não sei bem o quê, só que ao aparecerem notei que eram diferentes. Os cumprimentei com toda a educação, me apresentei, falei o motivo da serenata, o nome da igreja, tudo bonitinho. Só que tinha um porém, a tal esposa do pastor não gosta desse tipo de gente, acha que salvação não é para eles. Resultado: suspenderam as serenatas.
Continuei o meu trabalho em meio a perseguições inúmeras por parte dela e dos puxa-saco que a acompanhava. Certa vez a tarde em Conselheiro Josino, fui evangelizar um rezador. O puxa- saco- mor da tal esposa do pastor N. falou rindo: “Você não está vendo que seu Antônio é um rezador ?”
É assim minha gente, gays, rezadores, etc. não tem direito a ouvir a Palavra de Deus nesta Seita.
Resumindo… me colocaram para fora de Conselheiro Josino antes da consagração do trabalho. Hoje lá tem um trabalho, só que as honras de quem muito fez foram para o puxa-saco.
Audio da carta de desligamento do Pr. Samuel França e sua família da ICM por motivo das doutrinas da ICM serem CONTRA a única verdade – contra a palavra de Deus:
http://www.radiotrombetas.com.br/noticias.asp?id=42&cn=4
PAZ
Caro irmão Henrique,
Realmente esta seita não é pra qualquer um, além de gente arrogante e imbecil, eles têm advogado que só defende bandido, juiz corrupto (investigado pelo CNJ), delegado que cuidava do caso maranata e não saía nada (preso por corrupção), é por isso que o GG diz que a “obra” não é pra qualquer um. Você entende, realmente não é pra qualquer um, quem é que aguenta isso? Foi por esse motivo que saí, realmente não é pra mim.
O que Jesus disse para a prostituta, enquanto os fariseus (poderíamos chamar de icemitas) fizeram? “Se eles não te condenaram, nem eu te condeno, vai em Paz e não peques mais!”
“Os sãos não precisam de médicos e sim os doentes”. São dois exemplos que demonstram o caráter imutável de Deus, Seu Filho também não foge desse padrão.
Porém, na “obra” o padrão é diferente, na obra ninguém cai, até porque essa “raça” nunca esteve de pé.
Gedelti e cia não precisam de perdão, de salvação, pois eles já se acham auto suficientes, apesar de não serem tão auto suficientes (eles precisam dos dízimos dos membros para se fartar na luxúria deles).
“A ti, ó Senhor pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha…”(Daniel. 9.7)
Tenho vergonha de ter feito parte desse grupo que discrimina as pessoas, mas o comendador rabujento não fica nem vermelho.
A única coisa que quero é que Deus seja sempre exaltado!!! Glória, Força, Honra, Poder, Domínio, Sabedoria para sempre, pelos séculos dos séculos! Amém!
Ao CV um grande abraço.
Fiquem na PAZ!
P.S.: Desculpem, mas ler esses comentários me faz lembrar de muita coisa suja…
depois de 32 anos eu decidi no senhor sair da maranata. dentre tantos motivos que já ouvi e tambem tenho, vou sitar pra mim o principal: a falencia espiritual em que estava vivendo,
fui diacono durante 13 anos e pra falar a verdade eu nunca entendi algumas coisas que acontecia dentro das igrejas, nestes 13 anos de diaconato passei por 5 igrejas, sempre gostei de louvor e por isso sempre que necesario la ia eu pra ajudar no louvor das igrejas. mas vamos falar do principal. pois bem.
1-sempre achei os dons sempre igual éra sempre a mesma coisa agua algemas sapatos velhos etc….
2-na maioria das vezes que vinha algum dom não se cumpria no chamado culto profatico, poo exemplo vai entrar um jovem na igreja asimm assim assim lá ia eu pregar passava o do mais quando acabava o culto. cade o jovem? tenho certeza que muitos…. ja passaram por istto? não?
quando eu ia questionar o pastor que os dons não se cumpria eles sempre diziam que a culpa era minha pois eu tinha que ter mais fé.
não entendia por que quando uma ovelha pedia oração por uma enfermidade, exemplo uma simples dor de cabeça orava perguntava a irmã e ai melhorou? éla dizia não. e isto éra com todos que conhecia, seja pastor diacono obreiro etc..
comecei então a questionar com o famoso porque: porque disso porque daquilo… sabe qual foi a frase que eu ouvi? “você é polemico companheiro e quem é polemico não cresse nesta obra.
acho que alguns tambem já ouviram isto serto? mas então parei de peguntar sabe porque ? eu queria ser pastor, mais o senhor comessou a responder as minhas duvidas e em ums dos sonho que tive sonhei que um homem de branco chegava e dizia que onde não há sinais o povo se corrompe.
pois bem a minha decisão os irmãos já sabe não poderia viver mais em um lugar onde esta claro que Deus não fala como falava antes, quem é das antigas como eu sabe do que estou falando.
seminarios onde não se aprende mais nada, cultos onde a mensagem não alimenta, dons que não se cumpre, amor que é pregado mais não se vive, e etc… no mais apds.
Qdo congreguei na Igreja de Copacabana lá pelo ano de 2002 o pastor de lá não gostava de atender o povo ,especialmente no grupo de intercessão, ele dizia que o grupo não era para consultar qualquer coisa…. porém apesar de enxotar a alguns a alta nata da Igreja local, inclusive com alguns parentes proximos do proprio GG, tinham acesso irrestrito ao mesmo, alem do proprio filho deste pastor que usava o GI para resolver acerca de sua vida profissional e estudantil.
Conclusao : dois pesos , duas medidas.
“Éramos mortos Vivos”
Estávamos hipnotizados. Bombardearam nossas mentes com ensinos heréticos, medo, mentiras, e só podiamos estar hipnotizados. O Comendador e seus meia-solas nos usavam e não davamos conta de que éramos apenas um número.
O comendador e sua cupula são profissionais na arte de enganar,vivenciamos tantas injustiças, perseguições, injurias e não conseguia-mos agir. que seita oprimida! vi gente ser escorrassada da igreja, humilhada, e muitos se perderam. Estão sem rumo.
O Senhor justo Juiz ja começou a fazer a justiça. um dia quantos de nós acordamos, saimos do poder do Comendador e sua hipnose. hoje estamos livres desta seita disciminatória não só com os membros deficientes e pobres, mas também com as outras denominações. Antes pensavamos que eramos os melhores, hoje sabemos que nossos irmãos das outras denominações tem direito a Salvação e Eternidade como todos… Escuta ai Comendador: não estamos mais hipnotizados, nem cegos.
O seu fim esta próximo. soube que em sua estadia Comendador em BH, que confidenciaste que não estás dormindo bem, e aquel que escreveu o artigo “Fico no ninho” telefonou e com medo da prisão domiciliar; e o outro vive doente da antiga comissão. As coisas estão apertando é chegando á hora do ajuste de contas. Está próximo e o Senhor esta a frente. um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!
Enviado em 18/06/2012 as 22:10
O pastor Samuel Franca foi mais um novo retirante do ninho sujo. Em sua carta entregue ao PÉS disse nao concordar com algumas atitudes da ICM. Essa notificacao foi feita via radio trombetas. Portanto, saiam do ninho enquanto podem.
Fiquem na paz do Senhor!
“Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim com os príncipes do seu povo.” Salmos 113:7-8.
Esse verso da palavra de Deus se cumpriu cabalmente na minha vida espiritual e profissional.
Enquanto na ICM eu era “caída” nas britas, “caída” nos matos e nos pós do estacionamentos, era “caída” na língua maldosa de alguns…; fora dali eu era vista com outros olhos. O SENHOR deu prova disso me dando uma oportunidade de ver meu trabalho, como intérprete de LIBRAS sendo reconhecido. Foi uma fase especial da minha vida profissional.
O Senhor me viu desvalida e me ergueu do pó e me assentou com os príncipes do meu povo. Fui convidada para acompanhar o governador para interpretar seus eventos públicos.
Eu me assentava ao lado de autoridades do mais alto escalão do poder Executivo e Legislativo local, cumprindo-se assim a Sua palavra.
Não me tornei vaidosa ou soberba com isso e registro, aqui, esta experiência para mostrar que as pessoas de fora (não crentes), com cargos públicos elevados, deram provas de que valorizam e respeitam os direitos das pessoas com deficiência, mas dentro da igreja eram desprezados tanto os direitos quantos as pessoas.
Meu chefe nesta era como um pai bondoso e preocupado e eu não tinha como não comparar o tratamento contrário recebido na igreja. São coisas que só agora eu compreendo. E todos que entram aqui sabem do que estou falando.
Essas autoridades prezavam pelo cumprimento das Leis de Acessibilidade e demonstravam naturalidade em dividir os palanques com uma intérprete de LIBRAS.Não havia nenhuma estranheza por parte delas.
Hoje todos sabem que a sociedade se mobiliza como nunca para incluir as pessoas com deficiência em todos os ambientes.
Eu pergunto:
Alguém conseguia fazer a liderança da ICM entender isso?
Quantos anos que estivemos na igreja… e na mesma unidade local.
Essa foi uma fase em que tive oportunidade de evangelizar pessoas que jamais pensei um dia ter acesso. Eu tentei levá-las à igreja mas não tive apoio, claro, uma “zé ninguém”. Mesmo assim creio que as sementes lançadas o nosso BONDOSO DEUS fará germinar, crescer, dar flores e frutos.
A todos a paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
Era uma vez uma c(obra), que tinha uma pele muito bonita e uma lingua muito poderosa. Com essa pele ela atraía as pessoas e com sua lingua as beijava e hipnotizava prometendo cuidar bem delas. Muitas vidas foram sendo seduzidas por essa c(obra), atraídas pela sua beleza e inteligência. Essa c(obra) foi crescendo, fazendo ninhos atrás de ninhos, alimentando-se dos indefesos,se reproduzindo e dando filhotes de c(obra) atrás de filhotes de c(obra).
Estava forte e viçosa essa c(obra), cheia de poder e força, se esgueirava por todo lugar que queria, ninguém a impedia de se enrolar em qualquer árvore que assim desejasse, e se encheu de orgulho e soberba, falando para si mesma e para quem quis ouvir, que não havia ninguém igual a ela e que era filha única de sua espécie e geração.
Um dia porém, uma pedra desceu do céu, uma pedra de esquina, pedra preciosa e já provada, e caíu bem em cima da cabeça dessa c(obra). Foi de repente, sem aviso, de tal forma que a própria c(obra) nem mesmo ela se apercebeu bem do que lhe tinha sucedido a não ser quando viu seu corpo andando sozinho longe dela, sem rumo, sem saber o que fazer sem a orientação da cabeça venenosa esmagada debaixo dessa pedra.
O corpo da c(obra) caminhou, esperneou se contorcendo por alguns momentos, mas sem forças e vigor acabou por se render à morte, uma morte sem sentido, sem glória alguma, apenas um simples corpo desmembrado de sua cabeça outrora tão carismática e orgulhosa, agora em decomposição e sendo comida de bichos debaixo daquela pesada pedra que desceu do céu.
Esta é uma narrativa que à primeira vista conta a história de uma c(cobra), mas na realidade, a única história que sobra para contar no fim dela, é a história dessa pedra de esquina, que desce do céu e toma o lugar da c(obra) nessa narrativa. A pedra é de esquina e preciosa, e a c(obra) virou sobra nessa história.
A CONSEQUÊNCIA DE SERMOS SAL DA TERRA
Lembro de uma característica maravilhosa que o nosso Senhor atribuiu aos Seus servos na Palavra: sal da terra.
“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)
Analisando as funções do sal, ressaltamos, em primeira análise, obviamente a de salgar, a de preservação do alimento, e ainda a histórica de ser objeto de pagamento, inclusive tendo dado origem à palavra salário (pagamento com sal), contudo destaco uma consequência maravilhosa para aquele que consome sal: TER SEDE!
Jesus é o ÚNICO que mata a sede da alma (ansiedade) do homem, e qual é a nossa função então? Despertarmos sede de Jesus nos outros. Então, um servo, um grupo, uma igreja, uma denominação, que se diz cristã, tem que levar as pessoas a buscarem a Jesus, sendo atraídas por esta Maravilhosa Fonte de Águas Vivas. Se assim não procedem, não se presta mais como sal, insípido, sem uso? Não aguça o sabor do alimento (a Palavra); Não leva as pessoas a terem desejo de buscar a verdade; Não motiva as pessoas a buscarem alegres aquilo que é certo, ao amor uns pelos outros, ao respeito ao próximo, à valorização do ser humano. A própria palavra responde: serão lançados fora e pisados pelos homens! (Juízo)
Eu te pergunto: a icm tem sido sal da terra como instituição? Os icemitas tem sido individualmente sal da terra, levando as pessoas a Jesus e não a uma denominação?
Para ilustrar o assunto desse artigo, trago um outro texto notável da Palavra de Deus:
“17 Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar.
18 E eis que uns homens, trazendo num leito um paralítico, procuravam introduzí-lo e pô-lo diante dele.
19 Mas, não achando por onde o pudessem introduzir por causa da multidão, subiram ao eirado e, por entre as telhas, o baixaram com o leito, para o meio de todos, diante de Jesus.
20 E vendo-lhes a fé, disse ele: Homem, são-te perdoados os teus pecados.” (Lucas 5:17-20)
Destaco dois pontos singulares do texto:
1) Uns homens, não identificados, esqueceram os seus problemas e sentiram o problema do outro, exercendo verdadeiramente suas funções de serem sal da terra, levando aquele necessitado a Jesus;
2) No verso 20, temos a certeza que o Senhor abençoou aquele homem, primeiramente com perdão dos pecados, e depois com cura, exatamente pela fé daqueles não identificados.
Meus irmãos, o que os da cúpula da icm estão fazendo e ensinando, dentro da fábrica dos meia-solas, é diametralmente oposto ao que o Senhor preconiza em Sua Palavra, pois não querem que ninguém se encontre com Jesus e sim com a “obra”.
Pense nisso!
Um abraço fraternal a todos!
Caro Felipe, você estava comigo o tempo todo no trabalho de C.J.? Você presenciou as manobras para me tirar do trabalho, sob o pretexto de “revelação”? Você presenciou os “foras” que eu tomei dessa pessoa que você fala que é Besteira. Você estava na sala onde um Ungido me chamou e disse que eu não seria levantado a diácono por causa da minha conduta na escola que eu trabalho? Vingança motivada. Na época tudo era decidido lá em Guarus. Você estava comigo em C. J. quando fui ridicularizado chegando domingo para visitar e todos, isso mesmo, todos sabendo que eu ia deixar o trabalho e eu como que traído, sendo o último a saber. Você estava comigo numa visita em C.J. onde a esposa do tal fez desfeita de um pedaço de bolo numa casa só porque a aniversariante morava num casebre ? É realmente uma besteira tudo, mesmo né ? Não foi você que passou. Só saiba de uma coisa: você não é onisciente e nunca tocou no calcanhar de aquiles deles. Se tocasse iria ver quem é.
Mais um caso de discriminação que tenho a relatar, já que o tema é esse. Durante o tempo em que estive em um trabalho, a esposa de um tal Pastor (outro caso aí em Feipe !) fez uma desfeita tamanha em uma casa em que estava acontecendo um aniversário, foi lhe oferecido um pedaço de bolo e ela recusou porque a casa era muito humilde. Dizer que é besteira, ridiculo é muito fácil, mas você já esteve a frente de algum trabalho e já passou por isso ? Quem estava por trás dando as ordens ? Quem foi ridicularizado ? Quem tomou os foras ? Esse trabalho que você falou que fiquei por 10 anos foi um castigo,uma punição como ele mesmo falou numa reunião de obreiros, em que ele falou que um irmão de V.V. recebeu um telefonema dele procurando saber como esse irmão (desafeto) estava. Sabe o que o irmão respondeu: obrigado pelo castigo Pastor(trabalho longe, sem apoio ,desgaste,etc…). Que a pessoa é séria não duvido, sua família, muito menos. Agora, pise no calcanhar de Aquiles deles e verás quem são. A paz.
Porque não posta os meus comentários? Aqui so pode ser postado as historinhas para mimi(dormir) kkkkkkkkkkk, va procurar um bom psiquiatra para curar essa sua dor de cotovelo da Maranata.
.
.
É mesmo?!
cristina
fariascristina@bol.com.br
201.58.76.8
201.58.83.14
Interessante. O(a) formatado(a) (especialmente o meia-sola remendado) nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso não deixa. Então, Cristina, vai lendo:
MARANATA: da fé à fraude
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
Tem mais reportagens por vir.
Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
CV.
ESTAVA NO EXÍLIO E NÃO SABIA.
Um dia a areia branca teus pés irão tocar.
E vai molhar seus cabelos a água azul do mar.
Janelas e portas vão se abrir pra ver você chegar.
E ao se sentir em casa SORRINDO VAI CHORAR.
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos….
As luzes e o colorido que você vê agora
na rua por onde anda na casa onde mora.
Você olha tudo e nada lhe faz ficar contente.
Você só deseja agora VOLTAR PRA SUA GENTE.
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos….
Você anda pela tarde com seu olhar tristonho
DEIXA SANGRAR NO PEITO UMA SAUDADE E UM SONHO.
Um dia vou ver você chegando num sorriso pisando
a areia branca que é seu paraíso.
Hoje a dor me fez lembrar desta linda canção que muito me incomodava quando estava no exílio(seita). Eu não entendia o “por quê” ela me vinha à minha mente.
Fiquei distante do meu povo: família, amigos, irmãos,…e agora? onde estarão?
Saudades, solidão, pranto, dor…
E agora vou por na conta de quem?
Quem vai pagar o psicólogo?
Ele queria tirar os “carros ferrados” dos filisteus para colocar os dele. Lembram desta aula? Se chama “A mente”. Nosso foi exílio mental.
Foi debaixo dos cabelos com caracóis, cabelos lisos, curtos, longos, castanhos, pretos,…
Mas sei que meu REDENTOR vive.
Volta Jesus!
A Paz do Senhor Jesus a todos!
Aproveitando o título deste tópico, creio que cabe aqui fazer um comentário.
Por ser um ex-maranata, falo com propriedade, afinal de contas foram só 30 anos servindo ao Senhor nesta organização, cumprindo todas as ORDENS REVELADAS.
Não vejo nenhum problema em os irmãos ( existe uma minoria que não se enquadra nesta situação ) maranatas gostarem de pessoas ou irmãos ricos.
Sem nenhum problema, apesar de que eu ficava envergonhado algumas vezes, tal era a atenção especial dada a esses irmãos ricos. Notava que até os sinais que eram ” REVELADOS “, eram especiais para eles: ” SÓ BÊNÇÃO “!
Mas meus irmãos maranatas, não precisam também por conta disso, discriminar os irmãos: pobres, com menor cultura, os insuficientes de pigmentação branca na pele, os que moram longe, os que não tem carro, os que moram de aluguel, os que não usam roupa de grife, os irmãos que estão um pouco ou muito acima do peso e por último (ESSA É FORTE ) os irmãos que são mais espirituais que eles, porém neste caso é até compreensível, pois a luz não se mistura com trevas.
Para finalizar quero contar um experiência pessoal, um dia quando troquei meu carro por um carro zero, muito bonito, permitam-me usar essa expressão, tive “NOJO”. Meus irmãos, pessoas da igreja que nunca falavam comigo, irmãos que só falavam com irmãos tops vieram falar comigo, elogiando o carro.
Meus irmãos, me senti muito mal e com muita tristeza por isso. Quer dizer quanto mais dinheiro eu tiver maior é o amor desses irmãos por mim, só queria saber onde está o versículo que orienta essas atitudes.
“TÔ FORA”, dispenso essas amizades maranáticas.
Meus queridos irmãos maranata que se encaixam neste padrão, ainda é tempo de mudar, busquem na Palavra do Senhor a direção para isto e no que pudermos ajudar estaremos à disposição.
Um grande abraço e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!
As Jericós de hoje, nada mais são que os corações e as almas das vidas que o adversário de Cristo aprisiona em suas muralhas fortificadas pelas mentiras, medos, hipócrisias e soberba denominacionais malignas.
A cada servo de Deus que abre os olhos, e toma posição pela Verdade e simplicidade de Jesus em sua e na vida de suas familias, há festa nos lugares celestiais diante do “Todo Poderoso”.
Deus nos concedeu recentemente mais duas tremendas vitórias, com os desligamentos oficiais da mentira dos Servos Samuel França e Ézio Pereira. Duas outroras ferramentas de propaganda fermentada, estão agora livres dos grilhões obráticos para anunciar a Verdade pela Verdade, ou seja, a Jesus Cristo ( Yeoushua ) e não uma obra dita cristã mas cheia de desvios e variantes dos ensinos do Verdadeiro Senhor da Seara.
Uma rádio e um escritor, outrora manipulados pela mentira e soberba, se encontram hoje debaixo das poderosas mãos do Omnipotente Jesus. Vidas como Solon, Mário Moraes, Eduardo Gil, Roberto Crespo entre tantos outros, que entregaram nas mãos de uma denominação gananciosa todos os seus talentos que Deus lhes concedeu, estão hoje libertos desse jugo, fortalecidos pela Graça do Pai Celeste, edificando trabalhos por todo lado, trabalhos esses que são autênticos portos de abrigo para as almas feridas desse sistema demoníaco de espíritos de soberba e vaidade materialista em que a icm pes e suas seguidoras se transformaram.
Deixo esta mensagem de agradecimento a todos os que durante anos lutaram para vivermos o que estamos presenciando. Um povo humilde saindo da escravidão do diabo religioso, em direcção à terra prometida, protegido debaixo da núvem e fogo de Nosso Deus Pai e Senhor de todas as Obras.
Mais vitórias nos aguardam, os gigantes dessas cidades estão caindo com suas muralhas, e muitas Raabes aprisionadas por uma vida de mentira e engano estão ainda lá, aguardando a manifestação das promessas do nosso Comandante que está bem perto de nós no arraial santo. Glórias ao Rei Jesus Cristo, pois para Ele nada é impossível.
Marchemos firmes pois e vejamos a salvação que Nosso Deus nos preparou…..
Quer discriminação maior quando o GG ia “pregar nas igrejas”? Simplesmente parava tudo, o pastor ficava desesperado mandando todo mundo arrumar a igreja, tinha que chegar cedo, no “culto profético” tinha que ter uma enxurrada de “dons”, o pastor ficava igual a uma vaca de presépio esperando o velho doido chegar com toda sua arrogância e pomposidade… Enfim, o culto era feito para GG para não para Deus, que se transformava em um mero detalhe do culto, afinal a estrela maior já havia chegado!
Outros detalhes interessantes: só cantava os louvores que ele gostava, as irmãs do grupo de louvor tinham quase que usar burca para que o pastor local não ouvisse as praguejadas do “homi” (e ainda tem a cara de pau de falar que não prega uso e costume) e por aí vai… Realmente esta “obra” adora a muitos deuses, menos ao Deus Verdadeiro…
Queridos, acho que já deu pra notar que eu tomei conta desse artigo, não é mesmo?
Daqui a pouco ninguém aguenta mais, por isso tenho que aproveitar para postar minhas histórias antes que enjoem de mim.
Sendo assim vou falar do meu batismo.
Minha vida como serva “da maranata” foi, ao longo dos anos marcada por inúmeros problemas de incompreensão, falta de comunicação e, consequentemente: discriminação, preconceitos e maus tratos.
Sempre levei muito a sério esse negócio de tudo ser revelado e o ministério está acima de tudo, então, eu não imaginava isso que ia trazer qualquer transtorno para mim. Confiava cegamente como todo bom formatado.
No dia do meu batismo eu já havia decorado a cartilha do OBDC(obedecê) sem questionar.
Pois bem, os pastores sem me consultar resolveram que eu não poderia descer à piscina e que meu batismo seria por aspersão. Isso me entristeceu muito e tentei falar mas não fui ouvida afinal, tudo na “obra” é por revelação e a minha razão, meu raciocínio foi um engano de Deus. Acabou que eu entrei na piscina mas meu batismo foi por aspersão.
Irmãos, eu era uma nadadora. Participava de competições de natação em vários Estados do Brasil. Eu cheguei a ficar em segundo lugar no campeonato nacional(tudo bem que éramos só duas candidatas…rsrsrs)mas o meu tempo foi bom.
Eu pergunto: O Senhor ia revelar que uma nadadora não podia entrar na piscina? Por muitas, vezes presenciando outros batismos, eu desejei me batizar de novo. Será que se isso fosse realmente uma revelação do Senhor eu iria ter esse sentimento? Eu ficaria triste logo num dia que era para ser de alegria?
Sei irmãos que tudo é desinformação e medo do novo, do diferente, mas o melhor é se informar e não dizer que é “revelação”, o “Senhor falou”, quando o Senhor não falou. Porque sei que quando nosso Deus fala o que sentimos é exatamente o contrário.
Bom, já que não mergulhei na piscina no dia do meu batismo, passei a mergulhar na leitura da palavra. Sabe irmãos, quanto mais eu lia a palavra mais eu percebia que algo não se encaixava. Percebia que a igreja estava longe, muito longe do evangelho puro de Jesus. E no que se refere às pessoas com deficiência então… os comentários testificam isso.
Que o nosso Deus tenha misericórdia de todos nós e que possamos prosseguir em conhecê-lo.
A paz do Senhor Jesus a todos.
Eurípia Inês.
Quem Entra na Seita talvez Nunca Saia
você entra com a mente sã, mas aos poucos sua mente vai ficando contaminada, através do ensinos heréticos, e você acaba um formatado conforme o Comendador e seus meia-solas o ensinam á amar a “OBRA” acima de tudo, mais que ao Senhor. Nesse ponto sua mente ja esta controlada, porque você só pensa na tal Obra. Deixa a família de lado, os amigos, e você se torna um “SOBERBO” pensando: só quem esta na seita tem salvação, tem Jesus e vai para Eternidade; e quando alguém sai da seita você chama de caído. Observe isto nas suas falas…
Você ja esta com a mente enferma e não se da conta disso. virou um fanático pela seita e o deus “OBRA”. lute para sair desta comdição, para tornar a ser normal. demora um pouco de tempo e às vezes depende de quanto tempo ficaste na seita maligna; mas sairá com algumas cicatrizes que só o Senhor Jesus pode curar. Amigos que passaram o que passaste vão te ajudar, Neste Blog você vai encontrar muitos amigos retirantes que vão orar por você e ajudá-lo. Portanto a seita é um instrumento destrutivo para todos. Ore e busque a Face de Deus.
Um abraço fraternal.
Minha querida irmã Eurípia em primeiro lugar parabéns pela vitória em segundo lugar, pelo menos a irmã chegou, rsrsr.
Se fosse possível gostaria até que o nosso CV comentasse o que vou dizer e opinasse se possível.
No livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 8 versículo 36 o eunuco disse a Paulo: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado ( como agora não tem mais os pastores para impedir ) entendo que a irmã possa ser realmente batizada por imersão, pois é um desejo do seu coração e entendo que o nosso Deus se agrada disto.
Esta é a minha opinião e seja feliz com o nosso Deus que nos dá total liberdade para serví-lo com alegria.
Meu irmão CV se puder gostaria de ouvir seu comentário.
Um abraço minha irmã e fique na Paz do Senhor Jesus!
Eurípia Ines, pode continuar postando, ninguem vai enjoar de ti, este blog não tem preconceito com ninguem, Deus abençoe você.
Graça e paz do Senhor Jesus a todos!
Irmão José Lopes, amei o seu texto sobre c(obra), fantástico!
Irmã Eurípia, continue escrevendo, o seu comentário vai abrir os olhos de muitos!
Bem, hoje vou relatar um preconceito que sofri na ICM, foi bem assim…
Como era instrumentista desde os 8 anos, sempre fui muito apaixonada por música. Com o passar dos anos aprimorei a técnica vocal, e como tinha pertencido a uma igreja tradicional, lá eu fazia solo, cantava em coral, conjuntos de vozes, etc…
Porém , um dia quando o culto acabou… eu peguei o violão e começei a cantar sozinha e muito, muitos hinos de outras igrejas, cantores, e alguns irmãos ficaram me olhando de lado, dizendo que eu não podia fazer aquilo, porque não eram hinos da obra! Eu continuei e nem quis saber. As horas se passaram e percebi que estava sozinha na igreja e o grupo de intercessão estava reunido. Quando guardei o violão os irmãos saíram do quartinho, e o pastor veio falar comigo, que eu poderia fazer solo na igreja, a hora que eu quizesse… eu até estranhei!
Bem… esse pastor comunicou a lider dos instrumentistas, e eu ensaiei um hino e no domingo cantei! Porém o meu canto, foi um pouco diferente da obra, parecia mais pra assembleia de Deus, e o hino que era um pouco devagar, tomou outra forma, rssss…
A lider dos instrumentistas chegou para mim, e disse que daquele dia em diante eu não ia mais fazer solo, pois na obra em Timoteo (MG) era permitido apenas a mulher de pastor que era solista e uma outra jovem que gostava de ser da elite.
Bem, deixei prá lá, pois eu não ia me envolver em casos mesquinhos como esse! Essa irmanzona que liderava os instrumentistas, convidou a jovem elitista para fazer solo, e escolheu quem ia tocar. O resto dos instrumentistas ficaram de fora e eu também. E num belo domingo, na hora que foi pronunciado que o grupo de louvor ia cantar, aí, a irmanzona começou a tocar com o violão ligado…..gente, gente… foi um desastre total! O som começou a dar defeito, a elitista não consegui segurar as notas agudas e começou a desafinar, e quando elas estavam quase parando, eu entrei dedilhando e começei a cantar… salvei a pátria!
Elas ficaram tão sem graça, mas tão sem graça, que nunca mais repetiram o episódio! Sabe o que eu acho engraçado, é que a caixa do som era de boa qualidade, nunca tinha dado defeitos, até os microfones, e neste dia deu tudo errado! Pois então meus amados irmãos, os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados! Durante um bom tempo, essas irmãs não olharam em meus olhos.
Bem, até para poder cantar, fazer isso ou aquilo, voce tem de ser da familia real ou puxar saco, porque se não for esta lascado! Isto é seita ou não é meus irmãos?
Um abraço a todos, depois eu escrevo mais!
Olá, voltei de novo! A graça e a paz do Senhor Jesus!
Cavaleiro, você precisa marcar um encontro entre os retirantes, seja em BH, Vale do Aço, Vitória. Você reside em qual cidade Veloz? Estamos aguardando esse encontro!
Irmãos estão a fim de ler mais um pouquinho? Então vamos lá…..
Bem…em certo dia, quando ainda congregava na ICM, durante o culto foi lido um dom, e este se tratava de um jovem visitante moreno claro, 1,70 de altura, vestido de jaqueta jeans. Este visitante estava ali, buscando uma cura interior, etc..
Então na mesma hora eu fiz questão de olhar para trás, olhei mesmo, e na hora que o culto acabou, eu deixei o instrumento e fui a primeira a levantar e fiquei em pé de frente para a igreja. Depois procurei o diácono e disse a ele que não havia nenhum jovem vestido de jeans, e neste dia não havia nenhum visitante. O dito cujo, virou para mim e disse que o dom não cumpriu, foi por falta de oração e vigilância durante o culto. Eu disse que era pura mentira e que Deus, não é Deus de confusão, ele me olhou estranho e eu também fixei os olhos nele. Ai irmãos, que vontade de voar em cima daquele cidadão! E tem mais, eu saí do templo aquele dia , perguntando aos irmãos:
– Vocês viram algum jovem, viram, viram? E todo mundo caladinho, com medo de dizer alguma coisa, apenas balançava a cabeça, dizendo que não. Naquele dia eu sambei!
Irmãos quem olha pra mim, julga o seguinte: Uma jovem magrinha, 1,60, meiguinha, indefesa! Mas acontece que quando eu fico nervosa, ….. é só Jesus na causa! Eu falo e falo muito, porque eu odeio injustiças e coisas erradas! Podem acreditar, alguns irmãos tinham medo de mim!
A minha próxima escrita vou relatar como enfrentei o grupo de intercessão, diáconos e pastor sozinha! Um abraço a todos!
.
A linguagem do não-pensamento (entendam este artigo para entenderem a formação do falso profetismo) gera as condições ideais para as profetadas e revelagens na base do ossorrevelô. Da elite à menor das “unidades locais” o engano. Ensinam o erro, semeiam ventos e colhem tempestades. Estamos cansados de enganação.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
.
A fábrica de meia-solas está a pleno vapor. A falsa unção é autorização para a mentira. Ausente esta diversão nos cultos, não existe OBRA. Inventam “dãos” e dizem: Deus falou. E Deus nada falou. MENTIRA.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
.
Acesse a resposta em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-2/#comment-6676
Enquanto isto a iniqüidade aumenta, os donos de balcões de negócios constroem ilhas de fortuna, os doentes ficam mais doentes, os Judas escondem as provas das fraudes e o monarca pseudocarismático corre como doido dizendo: “tá tudo certo…. tá tudo certo”.
O grilo continua cantando na carcaça, lembrando a frase de Hadassa, irmã querida.
Quando escrevi MEU CANTO É DE DORES procurei por Déboras e Huldas. Elas estão aparecendo (quem lê entenda).
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
.
Shalom
CV.
Além da Maria, uma jovem dos olhos de Deus também é uma CV de saias, ou melhor essas duas são amazonas velozes que ajudam a tocar o tambor.
Deus abençoe.
É, Carlos Renato, eu li o que “uma jovem dos olhos de Deus” escreveu sobre alguns irmãos até terem medo dela e me lembrei de mim dentro do ninho. Eles não suportavam os meus questionamentos.
Sempre educada, mas muito, muito firme e com pensamento ágil para contradizer as respostas deles e isto era como a morte para eles, queriam me fulminar só com o olhar. Não são acostumados a raciocinar, muito menos raciocinar bem e rápido!
Somos as únicas não! Inúmeras são as CV’s de saias ou Amazonas Velozes dentro e fora da seita minando seus pilares com o toque penetrante do tambor que aprendemos a tocar!!
Conversando com o amigo irmão José hoje no face, falei do prazer em poder de alguma forma ser útil neste propósito, e como sou grata por ter encontrado o site do CV (depois outros tb) e poder ter voz aqui! Voz para extravasar todo mal que me fizeram um dia, a mim e à minha família, e voz que ao ser ouvida ajuda outros a encontrar a saída desta pocilga em forma de igreja!
Minha vontade é de me identificar completamente e colocar todos os pingos nos “is” e falar tudo às claras, mas vc tá certo CV, não somos nós que temos que aparecer, mas é Quem representamos, é a nossa essência traduzida em palavras. O efeito, já este é com nosso Deus. E Ele nos tem dado provas do efeito que tem se alastrado a olhos vistos através de cada um e cada uma de nós que vem aqui e tb vai em toda oportunidade e até fora dela, anonimamente tocando este tambor.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
Sugiro às irmãs que tb sintam que são CV’s de saias que se identifiquem assim aqui no site depois do nome que escolherem, como fiz eu, Maria. Que tal, irmãs??
Tenham todos um abençoado domingo!
Querida e inteligente irmã Maria(CV de saia),
Gostei muito da sua proposta de acrescentar o “CV de saia” ao nosso nome. Faço coro com você. Adesão imediata.
Amada irmã, eu amo ler seus comentários. Caso você ainda não escreve profissionalmente, está na hora de fazê-lo. É sucesso certo. Você diz aquilo que queríamos dizer e não conseguimos. Eu sempre espero suas postagens aqui. Continue! Que Deus a preserve.
Como você disse, aqui podemos extravasar todo mal que fizeram a nós e nossas famílias. E vale dizer que foi sem nenhum motivo. Nenhum. Se não quiseram nos ouvir, agora ouvirão porque esse Blog está com um amplificador de som tão grande que está chagando aos quatro cantos da Terra.
Assim nossas vozes: Maria(CV de saia), Uma Jovem aos Olhos de Deus, Firme nas promessas, Vitória, Débora Ramos, Serva sem fronteira feliz da vida, Ângela, Lúcia Helena, Cristalina, Hadassa, Rafaela, Flor de Lis, Rita de Cássia Lorencette, Sthephania,…,…,…,…,…, e tantas outras CV’s de sais que estão aqui participando ou apenas lendo, se juntaram formando uma grande banda de tambores.
TOQUEM OS TAMBORES IRMÃS!
Toquem pelas irmãs que levam sozinhas seus casamentos nas costas, pelas irmãs que tiveram seus lares destruídos, pelas mães que perderam seus filhos, jovens que aguardavam sentar-se à mesa para uma refeição rodeada de marido e filhos…agora, não mais tão jovens, estão sozinhas,…,…,…
Amadas, a lista é grande porque a destruição é muito grande também.
Não desanimemos! Já alcançamos algumas vitórias e muitas outras ainda virão, e em breve.
Observem irmãs, principalmente nos 4 evangelhos, o amor com que Jesus tratava as mulheres. São muitas.
A mulher Samaritana, a viúva pobre, a do fluxo de sangue, a que adulterou, a prostituta, a encurvada,…,…,…,…
Ele é o mesmo hoje. E nos trata com o mesmo amor. Por quê haveríamos de ficar onde não somos respeitadas e amadas?
Que o nosso amado Pai Celestial cuide de cada uma das CV’s de saia, mas, que, agora libertas têm a opção, se desejarem, de usar calças também.
Abraços.
Livre Livre (CV de saia).
À querida irmã, “Uma jovem aos olhos de Deus”,
Acho muito legal ter a presença de jovem aqui neste Blog. Isso traz um frescor tão agradável!
Gosto muito da sua proposta de um encontro com todos os retirantes. Isso é algo que sempre desejei mas irmã, isso está ficando cada vez mais inviável e graças a Deus por isso.
Eu explico: O CV teria muitas dificuldades e até impossibilidade de fazer esse grande encontro porque o número de retirantes é cada vez maior.
Irmã, é que o CV toca um tambor cujo som já chegou a lugares muito distantes e pessoas que jamais imaginávamos se retiraram da seita. E este som não toca só no Brasil, ele toca no exterior também. Já viu um tambor assim?
Imagine um homem sem ser visto causando um racha tão grande onde se proclama: “Na obra o homem não aparece!”. Percebam que o CV cumpre essa palavra, pois sem aparecer, ele constrói uma ponte tão bem arquitetada para que os retirantes a usem para voltarem ao “VERDADEIRO CAMINHO”. É, realmente, na “VERDADEIRA OBRA DE DEUS” o homem não precisa aparecer. Que coisa Gloriosa! Que o CV o diga.
Mas irmã, não estou dando estia para o CV não. Se ele pensa que por isso ele não vai aceitar o seu e o meu convite, ele está enganado. Nós o aguardamos. E já que aqui na Terra talvez não possamos fazer um grande encontro com todos os retirantes, tenha certeza irmã, que o faremos em breve no céu. E até lá espero que todos sejam livres das amarras colocadas por homens vaidosos e amantes de si mesmos.
Ainda uma coisa que você me fez perceber, é que “eles” os “meia-solas”, odeiam as pessoas que eles não conseguem enganar. Agora é que fui notar isso. O enganador odeia quem não se deixa enganar, odeia pessoas sensíveis, pessoas cheias do Espírito Santo, que leem a bíblia,… mas agora, o que ele mais odeiam mesmo são as pessoas que leem BLOG.
Por enquanto é só Uma Jovem aos Olhos de Deus.
Continue escrevendo e trazendo frescor jovem ao Blog.
Muito engraçada são essas tirinhas:
http://superabundante.wordpress.com/
Rsrsrsrs
Não sei porque pararam de fazer.
Olá, graça e paz a todos!
Hoje vou relatar, uma terrível experiência de namoro e dom, que aconteceu comigo quando congregava na ICM.
Começei a namorar um jovem da minha congregação, não gostava muito dele não, mas resolvi dá uma chance para mim e para ele. Bem… ele era obreiro, parecia um homem inteligente, trabalhador. Mas, durante o convívio, eu ia percebendo que ele era uma capinha, uma máscara!
Nosso namoro durou pouco e namorávamos dentro dos padrões bíblicos. Eu sempre fui muito caseira, amo ficar no convivio de minha família e parentes.
Então, num belo domingo, depois da escola dominical que não existe , o que existe é a escola revelical, eu e meu namorado fomos chamados no quartinho, quando cheguei, fiquei surpresa…o grupo de intercessão estava lá (só os homens, as irmãs não participaram), 3 diáconos e 2 obreiros e o pastor.
O episódio começou…
-Convocamos os irmãos aqui, para relatar um sonho, que ja foi consultado e é do Sinhô! ( disse o pastor)
– O Sinhô mostrou que você ( eu) chamava o seu namorado para ir numa boate, danceteria, você puxava ele para ir, e ele ficava com medo dos seus pais, e você passava por cima de todo mundo, e levava ele para esse tipo de lugar.
Irmãos, eu fui no outro mundo e voltei! Então eu disse para o pastor, que aquele sonho não era de Deus, por que eu só namorava em casa, não gostava de sair, nunca tinha frequentado lugares assim e nem tinha pretensão, nem vontade de frequentar.
O pastor, na hora, ficou irado e disse, que o Sinhô mostrou, e o dom iria se cumprir! Eu disse que não, Deus conhecia o meu coração, e na hora eu repreendi em nome do Senhor Jesus qualquer maldição que tentavam lançar sobre a minha vida!Fui bastante firme, olhando nos olhos de cada um, e chorando muito também irmãos.
Eu ainda disse para o pastor que nem tudo o que eles chamavam de dão era realmente dom de Deus. Na mesma hora, relatei, o caso que ocorreu em Governador Valadares (MG), do casal que passou no grupo de intercessão para comprar um carro, e segundo a consulta o Senhor disse sim, e depois que compraram o carro, foi só dor de cabeça para o casal, o carro era roubado!
Então o pastor ficou em pé, nervoso, irado, vermelho, olhou bem nos meus olhos, e disse que eu estava criticando o ministério dele, e ele não aceitava críticas de ninguém!
Eu chorava, falava , repreendia em nome de Jesus tudo aquilo, e saí da salinha, o meu namorado, nem para me defender. Um verdadeiro camisolão!
Chegando em casa, relatei o episodio a minha familia, que me consolou muito, e depois o meu namorado chega também e disse que acreditava no dom e não em mim, e eu não poderia ter respondido ao pastor daquele jeito! Disse que ele desejava ser pastor, mas eu , agindo dessa forma, nunca iria ajudar ele a chegar no pedestal, e que eu deveria não ser apenas uma instrumentista, mas também, professora, serva de frente, ele queria que eu fosse tudo isto.
Diante desta situação, eu terminei o namoro, pois a cabeça dele era muito formatada. Ele tentou voltar, mas não tinha mais jeito!
Conclusão: Para as jovens mais submissas, a tudo que se referia à obra, eram profecias boas!
Para mim, que questionava tudo de errado, era só profetada!
De uma coisa eu estou bem certa, que Deus jamais envergonha seus filhos! Deus não é Deus de confusão , nem de mentiras!
Um abraço a todos!
O que a gente sofre nas igrejas da ICM, é bricandeira, a gente fica assustado.
olha muito bom o que vcs estão fazendo,tentando abrir os olhos do povo de DEUS, espero que vcs marquem um encontro mesmo, pq concerteza estarei lá, pq cada dia mais vejo só erros graves na ICM, sabe, mais tem um medo de sair da ICM, mais tem pedido muito a DEUS uma direção, e tenho certeza que ele vai mim mostra isso.
A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS
QUE DEUS ABENÇOE CADA UM
CV, Maria (CV de saias), Livre Livre (CV de saias)
Quero também me unir às irmãs nesta luta que é nossa e determinar nossa vitória convocando a todas as irmãs a aceitarem esta sugestão que nossa irmã Maria deu. Podemos ver como está repercutindo este artigo e o quanto nos tem deixado alegres.
A todos que tem postado seus comentários aqui, parabéns.
Paz
Boa noite a todos os irmãos. Quero deixar registrado aqui o meu relato do tempo que passei nessa denominação q se diz cristã.
Sou evangelica desde os 14 anos e amo a Palavra de Deus. Sempre lia e estudava inclusive outros livros q falvam sobre seitas e heresias, mas nunca havia me deparado com uma igreja pseudocristã. Estamos acostumados a pensar em TJs, Maçonaria, Mormons, Adventistas do Setimo dia como seitas hereticas e nem imaginamos que existem piores q essas. Enfim…
Aos 27 anos comecei a namorar um rapaz da ICM e fui no culto com ele. Achei o lugar simples, as pessoas me receberam muito bem e o culto muito bem organizado, louvores bem cantados…. acabei me deixando ficar, pois minha denominação era muito grande e na ICM tinha tanta atenção… Envolvi-me depressa e nem parei para questionar biblicamente as doutrinas… como era novidade pra mim, fiquei mesmo obsolvendo o q me passavam e rapidamente cresci. Em tres anos já estava no GL, já tocava violão e já tinha a maioria dos seminarios. Todo mes estava no maanaim reciclando e era mnuito conhecida por lá.
Mas aqui estamos falando de discriminação e preconceito e então vamos a minha experiencia.
Depois de quase dois anos na ICM meu namoro acabou. Apesar disso os jovens estavam senore comigo e as vezes saiamos pra lanchar. Na epoca eu trabalhava e ganhava um alto salario e não poucas vezes eu pagava o lanche de alguem ou até mesmo seminarios. Lembro-me de uma rixa entre os jovens q tinham funções q sempre saiam juntos e os jovens sem função sempre ficavam de fora, até o diacono reunir os jovens e proibir qualquer saida sem q todos fossem convidados. Como tinha muitos grupinhos, acabou q raramente passamos a sair juntos.
Qd fui mandada embora, depois de um tempo comecei a trabalhar num escritorio onde ganhava menos, mas tinha tempo de estar na igreja todos os dias e nos finais de semana. Gradativamente fui me afastando dos amigos q não eram da ICM e tb da familia. Ao mesmo tempo eu percebi q os jovens tinham mudado comigo e por dois motivos: finaceiro, pq não ficava mais pagando nada pra ninguem e afetivo: eu tinha mais de 30 e não pensava em casamento, como não penso até hj.
Fui muito discriminada por querer ser solteira e servir ao Senhor e tinha uma jovem q sempre q podia, me humilhava por isso. Um dos erros maiores dessa igreja é proibir os jovens de se relacionar com jovens de outras denominações. Se vc o faz, é pressionado a trazer a pessoa pra ICM ou a terminar. Eu presenciei muito isso. Por essa razão q tem tanta jovem solteira, mesmo pq os varões só querem garotas tipo modelo e quem vai querer namorar uma gordinha como eu? Principalmente uma gordinha q começou a questionar as coisas? E uma gordinha questionadora e pobre? Pra ICM tudo isso é deficiencia e correm disso.
Um dia o pastor me chamou, junto com a jovem q gostava de me humilhar e disse q o Senhor tinha revelado nós duas para sermos responsaveis por inscrição de seminario. No momento em q nos ajoelhamos pra orar, ela fala no meu ouvido: Tinha q ser com vc? E depois, longe dos pastores disse q não queria nenhum tipo de amizade comigo pq não tinha nada a acrescentar a ela. E mesmo levando isso ao pastor, fui tratada como problematica. Deixei na mão do Senhor e apesar de mal nos falarmos, desempenhei bem a função.
Lendo as postagens da Euripia, devo concordar com ela quanto ao trabalho de Libras. Eu tb fiz a oficina e apesar de ter aprendido com facilidade e me emprenhar para estar interprete, depois da prova, pessoas q mal sabiam fazer uma frase em libras tinham sido “levantadas” interpretes e eu apenas como auxiliar. Botei a boca no trombone, falei com todas as professoras, indignada com aquilo. Eu tinha me esforçado pra nada? Duas semanas depois o pastor me chama e diz q agora eu poderia interpretar em qualquer igreja e pra eu dar essa noticia a todos os q riram de mim….ele sabia mais do q eu. E mesmo conseguido isso, não tinha mais vontade de interpretar. E durante o ultimo ano q estive na ICM, não interpretei nenhuma vez. Pq entendi naquele momento q não era pq Deus mostrou, mas pq homens mudaram de opinião.
Qd resolvi morar sozinha, consegui uma kitinet pertinho da igreja, na intenção de me dedicar mais, alem de ficar livre do problema do alcoolismo do meu pai. Apesar dos 6 anos q tive na ICM, esse quadro do meu pai não tinha mudado e não dava mais pra continuar vivendo com ele. Com apoio da minha mãe e meus irmãos, me mudei pra kitinet q uma senhora da igreja alugou pra mim. Sem o problema do meu pai q me fazia ficar mais tempo na igreja, passei a analisar melhor as coisas e a questionar.
Pesquisando, voltei a esse blog q eu tinha visitado a tres anos atras, mas achava q estava pecando contra a “obra” por estar aqui. Só q eu voltei a ler a Biblia como antes e com o escandalo, minha mente, q já estava clareando, se libertou de vez. Então voltei aqui e lendo os artigos e comentarios, cheguei a conclusão q não era coisa da minha cabeça…Era Deus falando comigo. No inicio fiquei zangada, me acando a maior das burras por não ter visto as heresias pregadas e ter aceitando sem confrontar na Palavra, mas depois as coisas foram voltando aos seus lugares e experimentei a liberdade em Cristo.
A mudança foi logo sentidda: de frequentadora assidua e participante de tudo, comecei a aparecer exporadicamente na igreja, sempre acompanhando as noticias e sempre q falava com algum amigo ou irmão da ICM, na maioria das vezes era agredida, ignorada e alguns me excluiram do facebook.
A ultima foi uma “palavra profetica” armada num culto de sabado, sem a presença do pastor onde o obreiro interpretou o diacono dizendo o absurdo q não vou esquecer: “Minha jovem (era mes de março e na igreja raramente tem palavra profetica direcionada a jovens, sem ser no mes tematico dos jovens), eis q te digo q seus pensamentos e sentimentos em relação a minha obra não me agradam. O homem é falho, mas minha obra é perfeita. E te dou poder para vencer esses pensamentos”. Todo mundo percebeu q era pra mim, a igreja estava praticamente vazia, e só tinha membro, sem visitante. Depois dessa, e no dia seguinte o pastor dizer q teve um dom, mas sem contar e falar q tinha q receber imposição de mãos por uma semana, eu decidi q realmente ali não era meu lugar.
Tem duas semanas q saí do ninho q não tem amor, coisa q cobrava demais dos irmãos e q ninguem me ouvia (chegaram a dizer q os membros me evitavam pq eu gostava de unir todo mundo e não tinha preconceito de ninguem. De fato, só os “excluidos” me procuravam) apenas diziam q eu devia fazer a obra q Deus cuidava do resto. E minha saida provocou algumas reações contrarias, fui taxada de caída e ainda não sei se a senhora vai permitir ficar na kitinet alugada, pois ela já percebeu q eu saí. Mas teve irmãos q não se chatearam, apenas disseram pra eu não sair da presença do Senhor.
Hj, depois de voltar para minha antiga denominação, acompanho de longe o desmoronar do palacio da rainha desfigurada. De vez em quando algum irmão de lá me procura e me dá razão. E entendem o pq de tantos posts falando da verdadeira e sã doutrina q está na Biblia, do jeito q está escrito.
Agradeço a todos pela paciencia de ler minhas muitas palavras.
CV, sempre q posso, divulgo o blog. É um oásis no deserto.
A todos, A paz do Senhor Jesus.
.
.
Bênção de depoimento.
Divulgar é expectativa de recompensa, ainda que ministramos não por isso e quisera poder fazer mais. O Senhor recompensará.
Paz.
Saúde.
A paz do Senhor,
Venho aqui concordar com a irmã Lucky… Há um grande preconceito Social, as Pessoas se aproximam pelo que você tem, se aguem quer ser mais querido pelos jovens, compre um carro, assim te chamarão para sair, não por gostar de você, mas para ter sua carona.
Há também um preconceito a aqueles que não tem função, se você tem funções é mais querido, se conhece muitos pastores então, passa a ser “O Cara”, creio que Deus ainda não me deixou sair para cuidar dos que estão sendo mutilados em seus corações, mas o apego a insana doutrina já se foi, infelizmente a doutrina icemita foge a palavra e leva a adorar mais a criatura do que o Criador, coloca-se a Criatura acima dos Dons do Espírito Santo.
Mas sem fugir do preconceito que é o assunto, o que impede uma pessoa divorciada a ser usada em funções? uma mulher que foi mãe solteira em tempo de ignorancia ao evangelho de ser usada? vou arar por aqui, mas peço que orem por este ovem ferido que aqui encontrou um lugar de desabafo.
Minha Vitória já foi decretada e em breve a celebrarei fora do Castelo Contaminado.
.
.
Olá, Jovem Ferido
Bem vindo
Contiue conosco.
Deixo o apelo.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
.
Paz
CV.
Apds!
Entendo que tenham saido da icm, por não sentirem mais a presença do espírito santo, o que não entendo é por que essa revolta contra a icm, ninguém é obrigado a ficar e se ficam é por amor a cristo não ao homem. Aprendi com Jesus a amar o próximo como a mim mesmo e a não julgar e isso com certeza está na palavra, por isso usem o tempo de vcs para evangelizar, orar, buscar a deus e não para ficar falando mal de uma denominação que apesar de tudo merece ser respeitada.
.
.
Olá Bibi, graça e paz
Cegos vêem, mudos falam e surdos ouvem. Mudanças acontecem…
Entenda: enquanto o gedeltismo exige fé em heresias, meias veredades e mitos da OBRA, pessoas desejam exercer “fé em Jesus”.
Não há revolta. O gedeltismo nos traiu. Somos retirantes…
Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
.
Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
CV.
Irmã Bibi, se você ler os comentários dos irmãos, poderá perceber que não estamos falando mal da icm e sim, relatando histórias de discriminação e preconceito, assunto do artigo.
Nós não ficamos na maranata, exatamente, porque ali não se fala e não se vive o amor de Jesus. Onde há o amor de Jesus não pode haver discriminação e preconceito, você não acha?
Nós não estamos desrepeitando a maranata. Ela foi quem nos desrespeitou por todo tempo que passomos lá. Foi na maranata que vi meus direitos sendo desrespeitados como em nenhum outro lugar. Saiba que tive oportunidade de processá-la por danos morais e materiais; e não o fiz exatamente porque amava essa instituição mesmo não sendo correspondida.
Saiba que hoje a Sociedade como um todo se mobiliza para incluir as pessoas com deficiência e foi exatamente em uma igreja, que se diz cristã, onde eu me senti mais excluida.
Irmã Bibi, leia meus comentários e poderá notar que meu trabalho de evangelização foi todo desprezado e desfeito pela igreja. Ela não acolhe o que é diferente.
Estou servindo a Jesus em outra denominação e já levei muitos convidados, inclusive surdos, e você não faz idéia da diferença de tratamento e recepção. Não digo que é tudo perfeito e não quero mais nenhuma igreja “perfeita” (como a maranata faz parecer) porque lá, nós que não somos perfeitos, não somos aceitos. Se esquecem que Jesus, o que é “perfeito”, nos ama ainda que “imperfeitos”.
Quero te dar um exemplo, amada irmã. Ano passado fui trabalhar em um local onde o estacinomento era pura brita e eu não consigo dar nenhum passo. Para sair dali eu segurava no alambrado e o diretor viu isso. No mesmo dia mandou cimentar uma vaga para meu carro o mais próximo que pôde da minha sala. Depois fez uma reunião com todos os funcionários e explicou sobre minha dificuldade de andar e “ordenou” que ninguém estacionasse naquela vaga especial.
Irmã Bibi, eu fiquei apenas um ano neste local de trabalho e nunca usaram minha vaga. Agora, eu fiquei 20 anos na maranata, os irmãos me viram caída no chão por várias vezes e até hoje não há vagas para deficientes e nem acessibilidade conforme as normas técnicas que tanto precisei.
Saiba irmã, que lutamos muito para que isso não acontecesse. Não foi com alegria que saímos e não temos prazer no que está sucedendo dentro desta igreja que tanto amei e me dediquei.
Foram muitos anos de luta.
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês (CV de saia)
.
.
Amada irmã Eurípia
Dói dentro de mim quando leio depoimentos de discriminação e preconceitos contra pessoas portadoras de alguma necessidade. Quando se trata de desrespeito e maus tratos dentro de comunidades religiosas – a ICM-PES está incluída – a dor aumenta.
Nossos leitores entenderam que abri espaço para que estes PROTESTOS fossem publicados. Porém, a todos parece que a DEFICIÊNCIA MAIOR está na mente de centenas de “bibis” feitos filhos do gedeltismo, que ainda não descobriam a graça e a misericórdia de Deus operando MUDANÇAS.
O gedeltismo não muda (o dominador do rebanho, como pastor insensato, encurralou as ovelhas em um beco sem saída, onde donos de bancas de negócios e os Judas acumularam fortunas: aqui no Pais e até no Leste Europeu); mas à medida que os olhos são abertos os presos do maranatismo arrebentam as cercas de arames farpados e fogem da escravidão. A Bibi ainda está presa (e acredito que esteja sofrendo); mas está decidido: somos retirantes, graças a Deus.
Por isso, o som do TAMBOR chega nos locais mais distantes – e não me refiro aos espaços geográficos – mas no coração dos famintos e sedentos por abrigo, descanso, consolo, cura, fortalecimento em espírito, perdão, restauração e restituição.
Postagens como as suas serão benvindas. Sempre. Servirão para despertar os sonoloentos que de surdos ainda nada conseguem ver, a nao ser, negrumes e sombras (quem lê entenda).
Paz.
CV.
Irmãos, coloquei no Facebook o meu relato, sei que esse blog é bem visitado, por isso estou colocando aqui o link da minha confissão. Precisava expressar o meu erro e pedir perdão a todos pelo período em que eu os ofendi com minha soberba e arrogância.
http://soapalavra.wordpress.com/2012/06/24/eu-confesso-que-errei/
CV, desculpe usar esse espaço para postar o link sem ter te pedido permissão. Se julgar incoveniente isso, peço que por gentileza, publique o meu texto aqui, eu só quero expor minha falha e me redimir com aqueles que feri.
Paz e Graça de Deus!
.
.
O espaço é seu, irmão Fiuza.
O Espírito de Cristo nos impulsiona a pedir perdão e assim cumprimos a justiça de Deus cocretizada em Criso Jesus. Isto é maravilhoso aos nossos olhos.
Que o SENHOR o faça próspero.
CV.
Irmão Frederico, quero um dia poder ter a mesma coragem que vc, já perdi a Deus perdão pelos meus erros mas reconheço que preciso pedir perdão a muitos que atingi por causa do meu farisaísmo tb
Um grande abraço