A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Boa parte da membresia da seita Maranata, não se da conta do fardo pesado que carregam, isto acontece, pois não examinam as Escrituras, é reunião, é seminários, é limpeza da unidade local, é culto todos os dias, precisam ser como os crentes de Beréia(Atos 17:10-11) conferiam o que o Apóstolo Paulo falava se estava escrito nas Escrituras.

    O fardo é muito pesado, e ainda colocam um monte de heresias aí fica difícil, gedelti e sua turma usam a linguagem do não pensamento, e o povo se acomoda, e dá-lhe revelagens,visagens e dizem que Deus orientou, muita mentira.

    O Senhor Jesus fala em Mateus 11:28-30,”Vinde a mim, todos os que estais cansado e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei e mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para á vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

    Pobre membresia oremos para que Deus liberte mais pessoas desta seita escravidora, e oprimida!

    Deixo a todos um abraço fraternal.

  2. Antunes disse:

    “Tropa (meia-sola) de elite” da Baixada-RJ

    Ramos e Michal são os pastores icemíticos q andam armados na Baixada Fluminense e são bem conhecidos no RJ e também no presbitério.

    Eles usam o púlpito para defender a cúpula criminosa do presbitério e intimidar as ovelhas dizendo q são policiais, e que “não adianta usar a internet”, “tomem cuidado”, “tô sabendo quem é”, “quem quiser pode sair”, etc.” “Num adianta, na Baixada o bicho pega mermo!”

    Eles fazem parte da guarda pessoal de GG e participaram daquela operação desastrosa e comprometedora na estrada, naquela “grande evangelização”.

    São os preferidos do coordenador Edson Pinheiro e de seu braço direito Ismael Tomas (ligado a Antonio Ângelo).

  3. wyatt earp disse:

    laurindoicmateofim, preocupante a forma que vc se intitula. Leia Mateus cap 6 verso 21, medite e repense seu destino.
    Sr. Magno, nao tive o prazer de conhecer o Pr. Gil, mas pelos comentarios me parece ser um valente e , pra quem viveu 30 anos de “oubra”, tem um requintado bom humor.

  4. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Fico a pensar. O que leva uma pessoa a defender tanto a seita Maranata? Seria formatação, o indivíduo assumiu a função de pau mandado do gedelti, ou alguém que esta recebendo alguma vantagem?

    Diante de tudo que já vimos: comentários, ação do MPES, reportagens e ainda tem gente que dúvida; agora tem meia-sola mentindo que o MP-ES não conseguiu provar nada, por isso está tudo calmo… e é isso que estão falando nas unidades locais do RS.

    Que mentira! Já foram entregues várias denuncias pelo MP-ES para a Judiciário, fora outra denúncias que virão, especialmente pelo Ministério Público Federal, pois tem muita coisa sendo apurada.

    Tsunamis a vista!

  5. ze carlos disse:

    Esse comentário do Antunes tem procedência. O Michal recebeu ordem de Edson Pinheiro p atirar em outro pastor caso esse pastor tentasse algo contra o coordenador, e não é só isso, tem pastores da baixada envolvidos com traficantes e tem um chamado Mauro da Silveira q uma vez tentou matar um motorista de ônibus.

    tem um outro pr com o nome Marcos Farias é responsável pela tesouraria e se orgulha em dizer q matou muita gente quando trabalhava na PM. são esses os pastores q estão a frente desse pobre rebanho da icm.
    .
    .
    Olá ze carlos

    Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-12477

    Paz.

    CV.

  6. joaocarlos disse:

    aqui em colatina tudo esta indo bem, os pastores nao falam nada e nos temos de recorre a midia. agora ta liberando geral calça para irmas intrumentistas toca no mundao. e a mentira corre a solta? afinal nao podemos espor a obra? estou esperando a setença final para sai do ninho estou cançado de mentiras.

    .
    .
    Amado irmão João Carlos

    Bem vindo.

    Claro que não posso adivinhar quanto do ACERVO deste Blog você leu e nem quanto você entendeu da condição em que esta denominação está.

    Então, deixe-me ajudar:

    1. Alguns estão começando a entender que o chefe religioso da Maranata implodiu a denominação eclesiástica.

    2. Existem formatados acreditando em restauração da Maranata aos antigos dias de glória; e outros acreditam que devem esperar a sentença para decidirem se saem ou não do ninho sujo.

    3. leia e entenda http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    4. Loucura!

    5. Não duvide: o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas e dos maus pastores da Maranata. O rabo do Diabo está metido nesta espiritualidade maçônico ocultista.

    5. Quando alguns descobrem a condição de agrilhoados à denominação eclesiástica – onde o comum da elite presbiteral é a iniquidade de dois pesos e duas medidas –, o que devem fazer?

    Só existe uma atitude: Fujam crentes! Não sejam cúmplices!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-fim-do-principio-das-dores/

    CV.

  7. josé novo disse:

    minha alegria é ter saido pouco antes da podridão vir a tona. to muito feliz e uma igreja evangelica onde meu pastor verdadeiramente é homem de Deus. A tristeza fica por aqueles que continuam a ser enganados. fiquem na paz.

  8. Alandati disse:

    A OBRA É A CIDADE DE GE(DEUS)TI!

    Colocam os menores nos postos de trabalho da obra, ensinam a arte de repetir condutas reprováveis, confiando na inimputabilidade, e depois, como vão perceber o erro? Afinal, TODOS ASSIM FAZEM!
    .
    .
    Artigo com base no comentário de Guilherme Júnior em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-1/#comment-12346
    .
    Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2014/01/13/a-obra-e-a-cidade-de-gedeusti/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  9. Jureth Moraes disse:

    Meus irmãos deixem os sujos se sujarem mais ainda e vamos pra frente. Hoje eu e o meu marido fizemos um devocional em Jó 19. Lembramos que os anjos disseram a Ló que avisasse a todos os da sua família sobre a iminente destruição de Sodoma e Gomorra. Os noivos de suas filhas acharam que ele estava brincando. Certamente Ló passou por excêntrico, no mínimo. Então os anjos tiveram que tirar Ló, esposa e filhas à força porque o momento do juízo era chegado e eles estavam fazendo a retirada muito vagarosamente. Quando a mulher dele, em processo de fuga, olhou para trás, já sabemos o que aconteceu.

    Não é questão de se calar por conivência, mas de não permanecermos estéreis na terra do juízo. Salvemos as nossas almas nos despojando dessa amargura que é lembrar desse passado sofrido. Não creio em retorno daquela igreja aos seus tempos antigos. O que foi mostrado a muitos profetas não aponta nesse sentido. Eles sabem, todo mundo sabe (menos os pobres que só acessam a TV pra ver as tragédias e nem jornal leem).

    Já obedecemos a voz do aviso e fugimos. Vamos continuar a avançar e para darmos frutos para o reino. Tem tanta gente precisando de nós!! Tenho falado tanto do evangelho restaurador de Cristo. Muita gente com filhos drogados precisando do nosso olhar.

    O crente, quando fica empedernido e excessivamente religioso, deve ser deixado com a sua teimosia.

    Prestem muita atenção aos versículos que vou transcrever abaixo e avaliem por quanto tempo é preciso anunciar (isso porque há tempo para todo propósito debaixo do céu). Ezequiel 3:5-9

    “Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;
    Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.
    Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
    Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.
    Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.”

    Minha saudação calorosa a todos os irmãos que lerem este comentário.

    Paz!
    .
    .
    A banda podre da Maranata está desmascarada.

    A casa caiu. Donos de balcões de negócios, Judas que beijam Judas e cabeças dos negócios nebulosos preparam DELAÇÕES PREMIADAS.

    Alguns estão começando a entender que o chefe religioso da Maranata implodiu a denominação eclesiástica.

    Existe quem acredite em restauração da Maranata (e alguns iludidos falam em restauração da OBRA).

    Impossível! Gedelti Gueiros encurralou esta denominação religiosa em um BECO SEM SAÍDA e as denúncias notórias mostram que a banda podre cavou o que chamo POÇO DE INIQUIDADES é este poço é sem fundo…

    Já deixei claro e não duvide: o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas e dos maus pastores da Maranata. O rabo do Diabo está metido nesta espiritualidade maçônico ocultista.

    Na alma desses icemitas mercenários giram programas implantados pelo mestre da enganação, das meias verdades, dos mitos e dos malabares, tipo: não pequeis contra a Obra; não toqueis nos meus ungidos; quem peca contra esta Obra será comido de bicho e anátemas diabólicos dos meias-solas recalcitrantes que dizem: Fizemos um bom negócio e não cometemos pecado algum!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    NÃO NOS CALAREMOS…

    Quando alguns descobrem a condição de agrilhoados à denominação eclesiástica – onde o comum da elite presbiteral é a iniquidade de dois pesos e duas medidas –, o que devem fazer?

    Só existe uma atitude: Fujam crentes! Não se calem e não sejam cúmplices!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-fim-do-principio-das-dores/

    CV.

  10. wyatt earp disse:

    Abordando o comentario do Pr. Gil. Conformismo e medo isto é o que leva muitos a permanecerem. Se formos mais fundo, veremos que por seguirem a IGREJA, jamais experimentaram uma verdadeira conversao. Mas o que incomoda mesmo, é que sao pessoas proximas, queridas. Quando confrontadas, se portam como inimigos.
    .
    .
    Enviado em 11/01/2014 as 17:51
    Creio que Você falou da Maranata, pois é a esta denominação que o Pr. Giul se refere quando escreve.

    CV.

  11. patricia disse:

    Graça e paz!

    Quando orava à Deus esta noite, refletindo sobre tudo o que tem ocorrido na icm e no mundo gospel, pedi ao Senhor que me levasse a algumas passagens na palavra, e o Senhor me fez refletir sobre alguns textos, veremos:

    “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (II Cor.6:3)

    “Antes como ministro de Deus , tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, aflições, necessidades e angústias” (II Cor6:14)

    “E não comuniqueis com as obras das trevas, mas antes condenai-as” (Ef 5:11)

    A palavra de Deus é bem clara em relação ao cuidado com o ministério, porque vindo o escândalo, será censurado.

    A maneira que percebo de Deus censurar os maus pastores, é usar outros crentes para denunciar, mostrar os desvios de doutrinas e condutas. Portanto, quando falamos das nossas experiências vividas dentro da icm, não estamos remoendo feridas antigas, mas estamos trazendo à tona a verdade do que ocorre dentro daquele sistema, e se muitas seitas tem crescido no Brasil, é porque temos falhado, negligenciado o ensino da palavra, sem misturas e “revelamentos”.

    Em relação aos líderes da icm o que temos de recomendação? São pacientes? Como reagem às aflições? Angústias? Passam por necessidades?

    Pelo menos em minha experiência com a icm, conheci apenas 2 pastores que seriam recomendáveis, mas isso foi no final dos anos 80, o restante é impaciente com as ovelhas, grossos e arrogantes, se passam por aflições, dizem que é o adversário que tem tentado roubar a bênção, mas se for algum membro do baixo escalão aflito, necessitado, logo apontam o dedo dizendo que o problema da pessoa, é porque não tem cumprido as orientações (orientações do presbitério, é claro!). Aperto financeiro é que não passam mesmo né, nunca vi um pastor pobre na icm, ainda mais agora que esta instituição virou um grande negócio!

    Pois então, se me perguntarem acerca da icm, o que tenho a recomendar???

    Continuar mostrando os erros que ocorrem dentro da icm, é um mandamento do Senhor bem claro em Efésios 5:11, mas alguns poderão dizer: “vocês já saíram de lá”, “parem com isto”, “vão pregar o evangelho”.

    Mas, o evangelho também consiste em rebater heresias profanas, obras da carne, pecado, se não fosse assim em Apocalipse não estaria escrito que os adúlteros, os efeminados, os homicidas, os idólatras, todo o que ama e comete a mentira vai ficar de fora da cidade celestial!

    Portanto irmãos prossigamos com esta missão a qual o Senhor tem nos chamado, sem medos, sem timidez, como bom soldado de Cristo na luta contra o mal, e digo mais, não é somente aqui no Blog do CV a minha missão, mas em outros sites também me incluo, pessoalmente também estou pronta a batalhar, pois o Senhor já confirmou em minha vida (Prov.31:8,9):

    “Abra a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação. Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados!”

    Amém?
    .
    .
    A Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem profetadas e revelagens.

    Reporto-me ao comentário agora em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-dacadencia-da-maranata/

    CV.

  12. Ursa Maior disse:

    Olá amadas irmãs Jureth e Patrícia!

    Entendo que, longe de serem divergentes, os vossos comentários são complementares.
    Conheço irmãs que, como nós, ainda possuem parentes que ainda estão sendo enganadas por esses maus pastores icemitas.

    Precisamos olhar pra frente, sim; mas, também não podemos nos calar.

    Amo vcs.

  13. marcelo disse:

    todo dia a mesma coisa………

    nao aguento mais esse blog……gente..já foi dito tudo…tá exposto aeh…novela repetida eu nao aguento!!!!…

    sensura meu post borrabosta
    .
    .
    É mesmo?!

    marcelo

    gg21_oliveira@ig.com.br
    200.223.4.106

    vc pediu: sensura meu post borrabosta

    Taí … seu post borrabosta censurado, como vc pediu…

    Obs.: Marcelo apareceu com fake nessas datas

    Enviado em 16/01/2014 as 14:57
    Enviado em 16/01/2014 as 14:48
    Enviado em 20/01/2014 as 8:07
    Enviado em 21/01/2014 as 8:16
    Enviado em 27/01/2014 as 8:40

    Ele queria sensura (com s) e ganhou CENSURA

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12827

    CV.
    .
    .
    O infeliz desapareceu…

    14 de janeiro de 2021.

    CV

  14. Amo ao Senhor disse:

    Através de uma postagen no facebook por um membro da icm fiquei sabendo, que essa semana teve uma palavra sobre Abgail: “que o momento atual é de se calar que devemos ser como Abgail, que no momento certo se calou e trouxe o livramento para si e para sua família”.

    Francamente!

    Até quando eles vão continuar distorcendo a palavra de Deus para beneficiarem a si mesmos, para oprimir seus membros e fazer com que a vontade deles – e não a do Senhor – prevaleça??
    Será que é tão difícil enxergar isso? Pelo amor de Deus!

    Será isso mais uma “revelação além da letra”?

    Sai dela, povo meu! Conheçam a verdade absoluta, a palavra de Deus… Esse “além da letra” deles não passam de
    heresias, desvio da verdade…

    Abram os olhos enquanto há tempo!

  15. Jureth Moraes disse:

    Ursa, obrigada por sua maneira educada de se dirigir a mim. Nem todos são educados, você sabe.

    Não, eu não me calo. Sempre que surge a oportunidade de dizer a verdade eu digo e todo mundo sabe disso.

    Ocorre, Ursa, que alguns anônimos não assumem a identidade pela natureza do que dizem. Outros o fazem por pura maldade.

    Se alguém pode falar bem da ICM em quase a totalidade do seu tempo de existência, são os mais velhinhos de ex-casa. Muito homem, pastor sem-vergonha, que gostava de ficar se esfregando em adolescente e que hoje senta o pau nos pastores que ficaram lá, estão passando por imaculados. Outro dia um irmão das antigas e sempre servo de Deus, que também se retirou, veio me relatar alguns fatos de uma pessoa que está como herói nessa história toda mas que não passa de um sepulcro caiado.

    Menciono que alguns desse tipo adoram ficar criticando a arrogância. Um deles foi responsável pelo meu desvio há anos atrás. Quase fui parar no abismo por causa dele. Por ironia da vida, foi um dos “ignorantes”, “grosseiros”, que me socorreu. Ele me alijou. Recomendou ao pai de um pastor que não deixasse suas filhas andarem comigo quando uma delas é que aprontava e aprontava feio. Eu sofri muito, chorei e o coloquei diante de Deus. Tive um sinal, depois.

    Devemos repensar toda essa história, Ursa; devemos estar mais sintonizados com o Espírito do Senhor para sabermos a hora de parar. Vejo muito risco nisso.

    Se quiserem referências, procurem os antigos. Muitas surpresas poderão surgir. Eu não me recuso a falar a verdade. Tem gente do lado de fora jogando pedra (e isso não faz com que os ruins sejam bons), que não vale “as tripas da barata”. Causam mais estrago que edificação.
    .
    .
    A Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem profetadas e revelagens.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-dacadencia-da-maranata/

    CV.

  16. Aviso aos Retirantes disse:

    Asim como Nabal, as lideranças da igreja cristã maranata desprezaram os conselhos do Deus de Israel. Veio o juízo de Deus e Nabal morreu.

    A liderança da icm é a obra de Nabal; obra da intolerância, da ganância e da arrogância de sua cúpula e de seus líderes regionais e locais.

    Nabal já morreu e Davi não é (e nunca foi) tipo da icm ou de qualquer denominação ou grupo evangélico. Abçs a todos.

  17. Firme nas promessas disse:

    Marcelo disse:
    14 de janeiro de 2014 às 9:59

    Também aparece como gg21

    Marcelo gg21 quer ler notícias novas no Blog.
    Diz estar cansado de ler todo dia a mesma coisa…

    Nós retirantes não cansamos de falar das mesmas coisas, justamente por causa de pessoas como vc Marcelo, que ainda está com suas orelhas tampadas e não muda de direção para conhecer e querer a VERDADE.

    Se engana quando diz que tudo já foi exposto. Muita coisa encoberta ainda virá à tona, inclusive sua participação em toda sujeira que já foi exposta.

    Seu email -gg21- define bem o que você é: capacho do GG.

    Fica tranquilo, que terá seu desejo atendido em breve, quando verá não só aqui, mas em todas páginas de jornais impressos e televisivos de todo país, novas sobre seus líderes e sua instituição falida.

  18. Amo ao Senhor disse:

    Marcelo gg21, Enviado em 14/01/2014 as 9:59
    sinceramente, não tem nada de exposto ali naquele lugar… pelo contrário, a falta de transparência é o que impera ali.

    E ainda usam a Bíblia para coagir seus membros, isso é fato! Fazem distorção das Sagradas Escrituras nos seus cultos, para garantirem os seus próprios interesses…

    Quer um exemplo?? A maioria das coisas que descobrimos quanto aos desvios de dízimos, ficamos sabendo pela imprensa… e a noite, no culto, vinha a transmissão “esclarecedora” via xatélite, que de esclarecedora não tem nada! Apenas distorção da palavra, profetadas e revelagens… e tava tudo certo!

    Cansei de ser feita de idiota naquele lugar!

    Impressionante que pessoas como vc, preferem ser soldadinhos de líderes religiosos, ao invés de procurarem se firmar na sã doutrina, que está na Palavra!
    .
    .
    A Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem profetadas e revelagens.

    Compartilhem.

    Enviem o link para amigos e orem para a conversão dos reprimidos e resistentes…

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-dacadencia-da-maranata/

    CV.

  19. Amo ao Senhor disse:

    E mais uma coisa, marcelo gg21, Enviado em 14/01/2014 as 9:59

    Se você não se importa com as verdades que são ditas aqui neste blog, porque passa aqui todos os dias para ler as postagens?

    Já que você está tão por dentro de tudo que é postado aqui, tanto que sabe que “as postagens estão muito repetitivas”, não estaria você sedento por mais informação e conhecimento??

    Reflita.

  20. Firme nas promessas disse:

    Isso mesmo Amo ao Senhor!

    Penso exatamente igual a você. Marcelo gg21 está ávido por mais informações mas tem medo de perguntar aos seus líderes, então precisa buscar em outras fontes. Vai lendo Marcelo gg21.

    Continuaremos repetindo as mesmas coisas, quantas vezes for preciso, até que seus olhos e de tantos mais estejam abertos. Não nos calaremos.

    Ref.: Enviado em 14/01/2014 as 9:59

  21. silvia andrade disse:

    nossos olhos foram abertos

    irmão Marcelo, Enviado em 14/01/2014 as 9:59
    o CV tem razão.

    Se vc não gosta do que ele escreve, comenta nas postagens de terceiros, não entre, não leia e nem post… fique lá onde vc está, do jeito que está cheio de preconceitos religiosos…
    Ainda não saí da maranata por assuntos pessoais que envolvem filhos adolescentes (e eu meu marido estamos trabalhando nisto com eles); mas através deste Blog nossos olhos foram abertos para FATOS que não víamos porque esconderam esses mais pastores verdade.
    A convicção já existe e decisão em sair é nossa, mas não podemos falar que somos ignorantes e nada sabemos e, ainda, vc sabe que na ICM até as decisões do Judiciários são tidas como perseguição e obra do mal. É este discernimento que precisamos ter!
    Muitos pastores estão saindo desse jugo. Pois é. Para pra pensar. Um homem da estirpe dele, falar o que falou, vc quer que pensemos o que?
    O CV não colocou palavras na boca deles…
    Pense, irmão, pense…
    .
    .
    Olá, silvia andrade

    Entendo que muitos formatados icemistas continuam aborrecidos por diversas razões:

    1) acreditam nas mentiras do Presbitério;

    2) exercem fé nos falsos profetas e maus pastores na base do ossorrevelô… ossotarrevelando… e tome linguas de mentiras, ex.: chuliei, chuliei… descantaraslábias… lamastúrias… lama joraci… malatacheia… shoumidrás e blábláblá de meus servos… tô presente… esta é a minha obra… continuem firmes nesta posição… eis que venho para buscar a igreja fiel;

    3) não conseguem entender o logro em que se meteram;

    4) não conseguem se livrar dos espíritos de engano que atuam nesses falsos profetas e maus pastores enviados pelos PES às inúmeras unidades locais fomentando as heresias, o jugo e a manutenção do sistema;

    5) não conseguem repreender este mal, nem curar os enfermos, nem expulsar demônios, nem destruir o ensino de demônios que corre como fogo em palha seca;

    6) não compreendem que a Maranata está cheia de “anticristos” ( eu me refiro a indivíduos, i. é, pessoas e não a assombrações, fantasmas ou mulas sem cabeça), enfeitiçados com doutrina revelada além da letra e fomentadores das maranacutaias palacianas.

    Discurso duro, não é? Então deixo mais um pouco.

    Este Blog previu o DESASTRE DO DESFILE FINAL e a impossibilidade de maquiar as feridas desta igreja; basta conferir as datas dos artigos…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/

    De notar cerca de 300 artigos publicados aqui e em outros blogs; e cerca de 12.000 postagens, a maioria delas comentadas; e este acervo aparece em cerca de 1.000 posts em cada um desses endereços:

    http://www.cavaleiro-veloz.com
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Os FATOS e PROCEDIMENTOS da Polícia Federal, do MP-ES, do Judiciário Cível, Criminal (inclusive na Justiça do Trabalho) mostram que a Maranata – como instituição – precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem profetadas e revelagens.

    Por isso reafirmo: a Maranata mergulhou em DECADÊNCIA irreversível.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/
    .
    Se alguém não que ler o Blog, acesse o GOOGLE e digite “Silêncio dos Inocentes+email denunciando fraudes na maranata”… assim mesmo… entre aspas… ai tem revelação….

    Se mais não posso fazer, estou livre do sangue deles e declaro perdão aos que atiram pedras… porque estão em surto.

    CV.

  22. joaocarlos disse:

    estou ancioso para ter noticias do processo que tranmita em brasilia, antonio angelo e mereles. tem k pagar pelo que fez? e um absurdo este tempo todo e deus nao revelou nada: voçes que estao na icm nao pararam para rassocinarem na historia. aquela coiza de k o ministerio esta acima dos dons . colocam quem eles querem na posiçao k eles querem. tiraram tudo de mim. me tratam como uma escoria. este povo nao sabem o que e mizericordia. afinal nao entram nos moldis da obra! ja cancei de ver pr rasgar dons e choga fora menosprezando as pessoas ouvindo converça fiada. tem dois anos k o pr. da igreja k vivo nao reuni o grupo de intersseçao so para nao dar explicaçao sobre o escandulo… ou tem medo do senhor revelar algo para tirar o gg do poder…. kkkkkk
    .
    .
    joão carlos

    “… processo que tranmita em brasilia, antonio angelo e mereles…”

    assim fica difícil…

    cite o número do processo… e onde está? No TJ-DF? no STJ?

    CV.

  23. Paul R. Goodman disse:

    GG, Amadeu e cia ensinaram e doutrinaram que o servo desta obra tem que ser “servo devedor”, mas quem deve explicações aos membros da Maranata e à sociedade são eles.

    O PES não é só “doutrina revelada”, também são negócios milionários, negócios com pastores membros da comissão executiva, negócios com o sobrinho do presidente (WORK), etc.

    Tomar conhecimento dessas coisas foi duro, mas ver o PES se negar a prestar contas foi pior.

    Até o banco do Vaticano está dando ênfase à TRANSPARÊNCIA com o propósito de combater a lavagem de dinheiro.

    Por que o PES não segue o mesmo exemplo do papa Francisco?

    Profetadas e revelagens ofuscam a visão e minam a capacidade de discernir o que é certo do que é errado.

    E pior, nos afastam do Espírito Santo, podendo levar alguns ao abismo.

    Se o papel principal do Espirito de Deus é nos revelar toda a VERDADE, que mal há em se prestar contas de tudo que ocorre (ou ocorreu) na gestão do PES?

    O CV está certo quando diz que a Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade.

    Onde eles estão?
    .
    .
    “Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente! Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá o pago aos soberbos.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    CV.

  24. duduca disse:

    irmãos amados,
    lembram de uma circular onde o gg dizia: o presbiterio não se arrepende de nada?
    o que esperar mais, meu povo!

  25. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    E até importa que haja entre vós heresias, para que os sinceros se manifestem entre vós”.1 Coríntios 11:19.

    Às vezes ficamos nos perguntando o porque ficamos tanto tempo na seita Maranata, mas o que importa que um dia nossos olhos se abriram, e não mais aceitamos as heresias, mentiras que vinha em nome de revelação (revelagens), visagens, profetadas, ensinos em seminários não conforme a sã doutrina, hoje estamos livres destes lixos que aprendemos, já nos desfazemos de toda essa imundícia.

    um abraço fraterno

  26. kelly disse:

    Abrindo portas para o Diabo

    É mesmo?!

    Kelly, bem vinda.

    Começo por aqui (mas ainda não publicarei, de modo que fica no seu monitor).

    A “bruxa” marqueteira (expressão do jornal), de nome Beth Rodrigues, não previu a PRISÃO do monarca logo depois do glorioso DESFILE FINAL de 10.03.2013 na pç. do Papa; mas que importa, não é? Contrato é contrato e mesmo assim a fortuna em dízimos cai no bolso dela…

    Ela não previu a prisão dos pastores mas o Blog previu… basta conferir as datas dos artigos…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/

    http://www.cavaleiro-veloz.com
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Acesse o GOOGLE e digite “Silêncio dos Inocentes+email denunciando fraudes na maranata”… assim mesmo… entre aspas… ai tem revelação….

    E agora? Quer mais provas do que denunciamos?

    Por enquanto.

    Paz.

    CV.

    Ah, ia me esquecendo… o artigo demonstra FATOS e cita links diversos, inclusive com notícias da mídia e DECISÕES DA JUSTIÇA… mas Vc. não acessou…

    Apenas quer atirar lanças (como Saul fazia contra Davi) e apedrejar (como o Sinédrio fez contra Estêvão).

    Mas isto é fácil…
    .
    .
    Data supra

    Aqui está a postagem de 04/01/2014 às 17:13 com cerca de 600 palavras. Como lhe falei nesta data, houve tempo para ler o que anteriormente comentei com os links.

    Fique certa que não me alongarei. Dando aos leitores a facilidade de leitura apenas espacei a postagem, como de praxe nesses casos. Em estilo itálico breve anotações.

    Espero que outros falem com Você a ajudem a compreender o que ocorre na ICM e na sua mente.

    1. Quando vejo que existe um site com um único objetivo que é o de acabar com a reputação de uma igreja evangélica, é nessa hora que tenho certeza que está próxima a volta do Senhor Jesus, pois ao invés de usarem suas forças e seu tempo para pregar o evagelho, para os que estão aí sedentos à beira do inferno, não o fazem,

    Argumento falacioso – A imagem da Maranata é a preocupação da membresia, mesmo porque a reputação da Maranata foi jogada na lama pelos falsos profetas e maus pastores mancomunados com o maioral deles, ou seja: o pai da ideologia Obra como forma de vida.

    Cientes de que a Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem profetadas e revelagens cf. falei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/ O autor dos artigos e os que cooperam neste MINISTÉRIO continuam no esforço de livrar do inferno os que foram feitos presas do sistema.

    2. a preocupação não é essa, a preocupação é a de apenas denegrir a imagem de uma igreja e de pessoas que ali estão, vcs não só ofendem aos que estão à frente, mas tb aos que ali vão em busca de alimentar suas almas,

    Argumento falacioso – Alguns dos que estão à frente desta denominação continuam investigados e até foram presos: estes são os que denigrem a imagem da igreja. E não duvide: mais processos virão. Mas a apática membresia NÃO REAGE e alguns, como você preferem aparecer aqui para jogar pedras.

    3. se estão ou não cometendo erros quem tem o dever e pode cobrar e julgar é Deus, que com certeza vai fazer, mas não as igrejas evangélicas estão aí se degladiando por membros, por apontar defeitos umas nas outras e quem ri de tudo isso é o diabo que continua levando consigo almas que passam desapercebidas em meio à toda essa vaidade,

    Argumento falacioso – A membresia – você inclusive – deveria pedir satisfação aos seus pastores; mas não fazem. Então, ao longo de 2012 e 2013 o Ministério Público e o Judiciário iniciaram os procedimentos investigativos como detentores constitucionais de deveres em defesa da Instituição e da Sociedade.

    Se o Diabo continua agindo na Maranata, faça a sua parte para detê-lo. E não me venha com essa falácia de que Deus é omisso. Ele simplesmente NUNCA fará aquilo que é da responsabilidade da congregação.

    4. pq com certeza caro amigo, vc não criou este site com intuito de alertar ninguém, tamanha a sua bondade e amor a Cristo, mas sim por vaidade por ter sido repreendido em algum momento, por ter sido destituído de alguma função ou até mesmo por não tê-la alcançado quando achou está mais que pronto e ser o melhor para o cargo,

    Argumento falacioso – Não me venha com esse argumento de foi destituído de função, foi repreendido, vaidade e blábláblá; porquanto as razões da criação do Site estão bem claras, este é o quinto ano de atividades, fora os anos anteriores de DENÚNCIAS REITERADAS que apontam a CREDIBILIDADE do Site.

    A postagem mostra que V. anda ao redor de erros, não consegue contestar o artigo, não consegue fazer a defesa da Obra e nada leu desse ACERVO; mas foi instigada, como boa formatada, a jogar farpas e lanças em quem AVISA do PERIGO da APOSTASIA.

    5. pq caso fosse o contrário, fosse por amor a seus “irmãos” e Cristo, vc não estaria aqui com tanto ódio e amargura no coração, só em servirmos a Deus, já é maravilhoso, pois nos resgatou, aparecer ou ter funções, tanto faz já estamos no lucro por conhecer a verdade e podermos verdadeiramente herdar o reino dos céus, lá nao terá denominações ou funções,

    Argumento falacioso – Amargura no coração é ódio V. encontra expresso nas suas próprias palavras e pior: biblicamente falando e pensando o formatado icemista NÃO serve a Deus; serve à Obra, pelo que V. mesma é tida como serva da Obra, não é?

    6. vc está apenas abrindo uma porta para o adversário entrar na vida daqueles que ainda não entenderam qual o verdadeiro chamado, vc eu já não digo pq não há mais porta para ser aberta pq o seu coração, sua alma e sua mente está toda tomada e contaminada por sentimentos ruins, pequenos, amargos que só fazem é deteriorar a alma humana e afastá-lo cada vez mais de Deus, pq se vc em algum momento achou que agrada a Deus com esse papel, com certeza não, pq Ele quer que tenhamos comunhão uns com os outros e preguemos o evangelho que a nós capacitou.

    Argumento falacioso – Kelly, opinião errada começa com convicção errada e não me admiro de tanta falácia em sua postagem. Quem abre “porta para o adversário entrar na vida dos que ainda não entenderam o chamado” (assunto do 5º período, hein?!) é quem prefere comer o pão bolorento das apostilas dos seminários e continua desprezando o que Deus disse, do jeito que Ele disse.

    Neste sentido, a Maranata está cheia de anticristos – indivíduos (homens e mulheres) obedientes às determinações do CP cujos membros mentem uns para os outros e não conseguem viver sem mentir.

    7. Apontar dedos, lançar maldades, julgar, condenar, não cabe a nós e sim a Ele, Ele é o dono de nossas vidas, Ele deve e irá resolver tudo o que estiver a Seus olhos errados, quem vc ou qq um que aqui vem criticar pensa que são, Deus não deu a nenhum de nós a função que é só Dele de julgar.

    Argumento falacioso – Formatação é isso: achar que tem algo a dizer aqui no Blog e deixar esta pérola: “Apontar dedos, lançar maldades, julgar, condenar… cabe a Deus”. O problema é que a formatação a deixou escrava das próprias palavras, chegando a dizer que Deus lança maldades.

    Frase de quem abriu muito a boca, falou o quis e agora lê o que não queria ler. Problema de quem procura cisco no olho do outro mas não vê a trave que tem nos seus olhos. É condenável o julgamento premonitório… coisa de apóstatas, estúpidos, fariseus, ignorantes, religiosos e sectários… que se acham donos da verdade; mas nada enxergam além do umbigo.

    8. Vejo o candomblé, o catolicismo, os espíritas, ninguém levanta-se para atacar um o centro ou a igreja do outro, todos se respeitam, mas os evangélicos que conhecem a verdade, ficam aqui perdendo seu tempo e dando fama a coisas banais, digo banais, pq diante de uma pessoa ir para o inferno, são banais e tolas, deixe o que for para a polícia, a polícia resolver e o que for espiritual para Deus resolver, Ele não precisa de “forcinha”, isso é VERGONHOSO

    Argumento falacioso – E por fim fala de candomblé, catolicismo, espíritas, evangélicos… como se entendesse desses assuntos – e chega a dizer que vê que “todos se respeitam”. E desde quando esses grupos/seitas e especialmente “evangélicos” conhecem a verdade, ou seja: aquilo que Deus fala, do jeito que Ele fala? Sua postagem demonstra cegueira, formatação, manipulação de quem é cega e guiada por cegos.

    E agora Kelly Fagundes? Nada sobrou de seus argumentos falaciosos pois falácias não se sustentam.

    Então, faça cópia, entregue em mãos ao coordenador diga: quero esclarecimentos das denúncias deste Blog… Você consegue?

    Ficou demonstrado que a FORMATAÇÃO é um jugo imposto pela OBRA.
    A formatação vicia. A hierarquia maranatizada impõe o jugo e a membresia sofre com o vício. Que droga!!!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    Lembre-se de que este artigo, aliás recente, com cerca de 13.500 (treze mil e quinhentas) vizualizações, é parte de um conjunto de cerca de 300 (trezentos) artigos publicados aqui e em outros Sites. Nada obstante, em cada página do Facebook (acima indicadas) aparecem cerca de 1.000 (mil) assuntos.

    Por fim, posso lhe dizer: o som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    Quanto às difamações e injúrias lançadas contra mim declaro o perdão. Que isto não lhe pese na cabeça no Dia de Cristo.

    CV.
    .
    .
    Kelly Fagundes permanece em silêncio, passados quase 7 (sete) anos. Nada sobrou de seus argumentos falaciosos pois falácias não se sustentam.
    O meu desejo é que tenha fugido da alienação intoxicante e rompido com o jugo religioso para andar em liberdade e servindo ao SENHOR “em espírito e em verdade”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  27. Firme nas promessas disse:

    Kelly

    Gedelti Victalino Teixeira Gueiros
    Denunciado por estelionato, formação de quadrilha e apropriação indébita
    Antônio Angelo Pereira dos Santos
    Estelionato, formação de quadrilha e apropriação indébita
    Wallace Rozetti
    Estelionato e formação de quadrilha
    Amadeu Loureiro Lopes
    Estelionato e formação de quadrilha
    Antonio Carlos Peixoto
    Estelionato e formação de quadrilha
    Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira
    Estelionato e formação de quadrilha
    Jarbas Duarte Filho
    Estelionato e formação de quadrilha
    Leonardo Meirelles de Alvarenga
    Estelionato e formação de quadrilha
    Carlos Itamar Coelho Pimenta
    Estelionato e formação de quadrilha
    Sérgio Carlos de Souza
    Estelionato e formação de quadrilha
    José Eloy Scabelo
    Duplicata simulada
    Ricardo Alvim Madela de Andrade
    Duplicata simulada
    Daniel Amorim de Oliveira
    Duplicata simulada
    Daniel Luiz Peter
    Duplicata simulada
    Paulo Pinto Cardoso Sobrinho
    Duplicata simulada
    Welllington Neves da Silva
    Duplicata simulada
    Urquisa Braga Neto
    Duplicata simulada

    Kelly, acabar com a reputação de uma “igreja evangélica”, como disse você, ao Blog é impossível; pois os senhores listados acima já se encarregaram disso; ou você ainda acredita que eles são inocentes?

    Desses acusados três faziam parte do PA 001 (controlado pelo GG) e continuam CÚMPLICES com o Conselho Presbiterial, criando revelações para vocês cumprirem.

    À beira do inferno estão os maranatas que continuam a obedecer às tais profetadas e revelações sem questionar; e, pelo jeito, não foi feito nenhum questionamento de sua parte aos acusados, preferindo tapar o sol com a peneira, esperando que Deus faça justiça.

    Como disse o CV, não imponha à Deus esta responsabilidade, pois “Ele simplesmente NUNCA fará aquilo que é da responsabilidade da congregação” e nosso dever é alertá-los, uma vez que fomos alertados por outros, inclusive pelos artigos deste Blog-Ministério, e demos crédito à sua pregação.

    Estamos sim, sendo evangelizados através deste Blog Ministério e o Espírito de Cristo Jesus, o Espírito que procede do Pai e do Filho tem feito a obra em nossas vidas.

    Hoje bebemos da fonte das águas com a leitura da Palavra que liberta e não aquelas apostilas criadas por indivíduos (pelo menos duas mulheres ajudam a elaborar as heresias) mentirosos, se fazendo passar pelo Espírito Santo. Falsos mestres que manipulam os membros desta “igreja evangélica” com heresias, medo e terror.

    Acusar, julgar e condenar é a principal função do GI, que em suas reuniões, nem tão secretas, denigrem a vida das pessoas, achando que são os melhores entre a membresia e aptos a fazer tal coisa…

    Muitos icemistas foram prejudicados com falsas profecias dos falsos profetas. Agora vem você dizendo que cabe a Deus cobrar e julgar?

    Ódio e amargura tem os maranatas pelas outras denominações e pelos retirantes, a ponto de virarem o rosto ou mudar de calçada, quando encontram algum.

    Sinto isto na minha pele com alguns familiares e não é diferente em relação aos amigos que pensava ter.

    CV, me permita fazer um apelo aqui?

    Convoco a todos irmãos que foram libertos do ninho sujo a se manifestar escrevendo aqui neste artigo. Especialmente, a) aqueles que de alguma forma continuam gratos a Deus e a este Blog; b) aos que sempre lutaram para que hoje pudéssemos conhecer a verdade acerca desta “igreja evangélica”.

    Bom domingo a todos
    .
    .
    Firme nas promessas

    Ao que parece, Kelly não conhece a CONCLUSÃO do PA 001 porque os maus pastores escondem as fraudes e ao povo negam a verdade.

    Do palácio da rainha desfigurada Gedelti Gueiros conseguiu impor o deus dele: abandonou as Escrituras Sagradas, amealhou fortunas, dissimulou com meias verdades, ensinou heresias, forçou a barra com demandas judiciais, impôs negócios nebulosos, instigou o ódio religioso, manipulou com o voto de cabresto, negou transparência, passeou no desfile final e em sombras e vitupérios submergiu (quem lê entenda). Link do artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-conclusao-do-pa-icm-pes-n-12011/

    Nada obstante, o DEVER DE DENUNCIAR é da congregação e quem MANDA DENUNCIAR é o Cristo, o Cabeça da Igreja. Deixei isto bem explicito em um comentário em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-9910

    CV.

  28. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Sou grato a Deus, pois saí em 04/04/2011 antes dor estouro, mas já era para eu ter saído em 2005 desta seita Maranata que é uma casa mal assombrada.

    Em relação ao Blog do CV não resta dúvida, que muito me ajudou, e me deu oportunidade desde janeiro de 2012, para colocar meus comentários.

    A seita Maranata não tem serventia para o bem, somente para o mal, destruindo famílias, sonhos, amizades: verdadeira máquina a serviço do mal.

    Me lembro de um irmão que saiu da seita, e nos seus comentário ele dizia: sai com o coração estraçalhado; em um outro comentário uma irmã dizia que estava recolhendo os cacos do que tinha sobrado.

    Postamos aqui em outros Blogs somente a verdade, mas não é assim que agem os filhotes do gedelti; pelas costas caluniam e mentem contra os retirantes. Graças ao bom Deus que não faço parte do ninho sujo e fedorento.

    Maranata nunca mais!

  29. Renata Seixas disse:

    Kelly, escuta aqui…. icm não muda… o rumo tá traçado.

    Escuta o que o CV disse: ICM É BECO SEM SAIDA… e ele tá certo….

    Onde cego guia cego, vira seita e seita não muda o rumo mas caminha para perdição. Leia a História: tai, ó: adventismo , tejotaismo , mormonismo , catolicismo, espiritismo, russelismo …. tudo seita e seita não muda…. gedelteísmo é seita e não muda entendeu?

    Kelly, é tuudo farinha do mesmo saco, irmã, coisa de gente ruim dominando trouxas… e o GG disse que ICM É SEITA e ele acertou quer dizer, ele queria uma seita e conseguiu essa coisa fria que é a icm pq praga ruim geada não mata .

    Eu estava cega e qdo dei por mim era cúmplice do sistema, uma bobalhona fazendo tudo o que queriam : madrugadas, seminários, jejuns, culto profético, cultos de manhã, de tarde e de noite e com ofertas e dízimos e do melhor …. Grupos de assistência, GL e GI, senhoras… tudo o que pediam dizendo que o sinhô tava revelando e a família ficando de lado. Minha vida era a tal de Obra… Obra… Obra… e tome profetada de senhora de frente e sobrou pra mim: o casamento foi pro brejo.

    Fiquei doente e apareceu o meia sola com profetadas de marcas do passado e síndrome da queda espiritual jogando culpa em cima de mim o lixo de medo de pecar contra a oubra rsrsr e opressão… terror… Entrei em depressão e precisei de psicóloga duas, três vezes por semana… e nada de melhorar. Choro em cima de choro.

    Praga ruim geada não mata… deu pra entender?
    Maranata é SEITA!!!!!

    Pra sair começou o tranco mais dolorido e o jeito foi enfrentar discriminação com Bíblia, arrependimento de obras mortas, oração com arrependimento mesmo, coração aberto e sozinha… nada de falar nada no GI, esse bando de fofoqueiros, e fui tida como doida pq comecei a ler o Blog enxergeui os erros. Cada artigo uma bomba e os posts de algumas irmãs Euripia, Firme, Cristalina e outras me ajudavam muito a compreender a mentira em que estava atolada. Eu imajinava que haveria reforma com as denúncias… e nada… Então comecei a condenar os erros lá dentro e ai irmãnzinha a coisa piorou… mas piorou mesmo.

    Naum teve jeito: saí do ninho e nem dei satisfação. Enfrento alguns deles até hoje… mudam e passeio…. olham pára o lado. Amigos de lá? Ah, sim quando tava lá a casa ficava cheia deles e agora viram a cara e eu tô nem ai e continuo o meu caminho… Mas saí mesmo página virada. Nem sinto saudade de nada… Sirvo a Jesus e esperando nas promessas de restauração. Virei a página. Tô fora mesmo… nada mais de heresias de clamor profetadas e trombetadas… Bíblia, irmã… arrependimento…

    E oração irmanzinha pq a coisa é pessoal. Ninguém faz isso por você. Sai de lá antes que piore.

  30. Paul R. Goodman disse:

    Kelly,

    ao invés de dizer que somos isso ou aquilo, que estamos assim ou assado, tente exigir PRESTAÇÃO DE CONTAS e TRANSPARÊNCIA dos “homi” lá dentro e veja se V. não vai dar com os burros n’água!?

    Há tempo de construir e tempo de derrubar.

    Estamos derrubando mitos e muros;
    desconstruindo falsos ensinamentos;
    desmaranatizando;
    desintoxicando;
    desfazendo distorções bíblicas;
    e combatendo o bom combate.

    (Um grito contra a heresia icemita!).

    Não estamos preocupados com os que erraram, pois seus erros já são evidentes a todos. Só não enxerga quem não quer, ou quem não consegue se libertar do sistema religioso, pois sei muito bem que a obra vicia.

    Não tenho nada pessoal contra os líderes da Maranata, mas também não tenho receio de afirmar, categoricamente, que a icm NÃO é a obra do Espírito Santo.

    Além disso, se eles estão sendo denunciados pelo MPES, nenhum deles deveria exercer a função de pastor e nem subir ao púlpito.

    Eles não devem brincar com fogo estranho.

    O que estamos presenciando são sintomas de erros doutrinários sistemáticos.

    A raiz do problema está numa doutrina desvinculada da Bíblia, e o fracasso espiritual e moral deles é resultado de um falso ensino sobre o que é obra do Espírito (Pneumatologia errada).

    O Espírito não faz acepção de pessoas e nem concede exclusividade a um determinado grupo, pois Ele trabalha incessantemente para que TODOS cheguem ao conhecimento do Filho.

    O Espírito é Cristocêntrico, e não veio para falar de Si mesmo.

    Parece ironia do destino: como pode uma igreja que se diz única e onde tudo é revelado tolerar mentiras, manipulações, calúnias, falso ensino e falsa unção? … justamente as coisas contrárias ao Espírito.

    Kelly, qual é o papel do Espírito Santo?

    (Leia João 16)

    . Consolar (Ele é o Consolador da Promessa)
    . Convencer (do pecado, da justiça e do juízo)
    . Conduzir a TODA A VERDADE.
    . Glorificar o Filho.

    Por acaso parece-lhe que o Espírito Santo é uma instituição, ou uma forma de vida? Não, o Espírito Santo é uma Pessoa e não está preso a placa de igreja nenhuma.

    Respeitamos as pessoas e suas escolhas, mas questionamos a liderança da icm pelos seus ATOS e pela sua “doutrina revelada”.

    A história da icm, desde o seu inicio, em que surgiu numa disputa pelo poder dentro da IPB Vila Velha, no final dos anos 60, até a conclusão do Processo Administrativo (P.A.), no final de 2011, levanta sérias dúvidas sobre a sua formação, sua doutrina própria e sua gestão dos recursos financeiros (dizimo do povo).

    Por isso, eles devem PRESTAR CONTAS do que fizeram e/ou fazem.

    Será que isso é pedir muito?

  31. Amo ao Senhor disse:

    A icm tem muitas semelhanças com a igreja católica… clamor pelo sangue de Jesus, por exemplo… eu estava fazendo uma pesquisa sobre isso, e a única igreja que achei que tem este mesmo costume é a Icar.

    Podem dar uma olhada no site da canção nova… Fora que assim como eles dizem ser a “única igreja de Cristo”, do mesmo modo a icm se define como a “obra revelada do Senhor”.

    Agora eu pergunto: Onde está o fundamento bíblico para isso? Há alguma profecia na Bíblia em relação a um tipo de igreja que seria a igreja de Deus, a única?

    Para mim, todo esse exclusivismo só demonstra que é uma seita… não se mistura com outras igrejas, não aceitam pregação de irmãos de outras denominações, e muito menos o ensino teológico.

    Eles não dão liberdade para questionar o que é dito, para expormos nossas opiniões… e ai daquele que fizer isso! Não entendeu a obra, ou então é “rebelde”. Sinceramente, nunca vi tanta religiosidade em uma igreja como vejo ali.

    Espero que muito abram os olhos ainda, e que a casa caia para o Sr. Gedelti e seus seguidores… que eles paguem por todo mal que fazem, por distorcerem a palavra de Deus e a usarem para benefício e enriquecimento próprio…

    Não passam de sepulcros caiados!

  32. Firme nas promessas disse:

    Renata,
    Passamos por momentos críticos e até de muito perigo dentro da icm. Vivíamos dias angustiosos, com certeza, principalmente depois que passamos a enxergar o mal ali existente.

    No momento, estamos em processo de cura, todos nós, porém fortalecidos pelo Espírito Santo de Cristo Jesus e a cada dia mais felizes e conscientes que a atitude de romper com o gedeltismo foi a melhor coisa que fizemos.

    Graças a Deus, hoje conseguimos enxergar como deve ser a Igreja de Deus, Corpo de Cristo.

    Ficamos felizes em saber que, de alguma forma, colaboramos para seu entendimento. Estaremos sempre juntas, através do Blog Ministério.

    Conte conosco em oração e algum esclarecimento que precisar.

    Grande abraço

  33. Selma Ribeiro disse:

    CV,

    esse marcelo apareceu em 14/01/2014 as 9:59 censurando o Blog e a Comunidade (ele escreveu sensura com s) e deixou:
    “sensura meu post borrabosta”.

    Deu-me risos (cf. http://www.dicionarioinformal.com.br/borra%20bosta/ ).

    Ele nem imaginava a reação e, como pediu, algumas postagens o censuraram. Curioso disso é gente que afirma “já foi dito tudo… eu não aguento… eu não aguento…”, mas anda atrás de novidades… e acaba pisando…

    Haja paciência!
    .
    .
    Olá, Selma,

    Está bem claro em NOTAS: Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias. Mas o apressando ….. e pisa ….

    Este Blog é lido por milhares de pessoas (aqui e no exterior) e diversos cooperadores escrevem nele. Gente honesta e liberta do jugo maranático. Em resposta ao Marcelo cinco postagens foram publicadas.

    Sílvia Andrade – http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12758

    Firme nas promessas – http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12817

    Amo ao Senhor – http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12818

    Amo ao Senhor – http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12821

    Firme nas promessas – http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-4/#comment-12822

    Interessante é que, esses marcelos e outros nada fazem/fizeram para evitar o mal que corrói a Maranata. Não condenam os homens falhos, não demonstram misericórdia com os sofredores mas arremessam dardos do maranatês contra este Blog e os retirantes… Esses filhos do gedeltismo estão prontos para ameaças, deboches, injúrias, lançar maldições e manter os mesmos pecados, p. ex.:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-e-parsim/comment-page-4/#comment-3924

    Nada obstante o Blog abriu caminho para outros blogs e diversas páginas do Facebook; e assim os artigos, denúncias e postagens se multiplicam aos milhares de milhares…

    O ALVO está bem definido e mantido.

    O Blog não tem como alvo “novidades” e está preparado para críticas fundamentadas (mas estas não aparecem). A resposta para calúnias, deboches, injúrias, maldições é demonstrar que o agressor escorrega no que sai da boca dele, como está escrito:

    Pv. 13:3 ¶ O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.
    Pv. 14:3 ¶ Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão.
    Pv. 19:2 ¶ Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.

    Paz.

    CV.

  34. Amo ao Senhor disse:

    É verdade, Firme nas promessas; estamos em processo de cura, que ainda vai durar um certo tempo!

    Afinal foram anos sendo enganados e feitos de fantoches…

    ouvi falar sobre muitos casos de pessoas que precisam até tomar antidepressivos depois que saem dali…

    Nosso objetivo nesse Blog não é acabar com a reputação da icm; até porque, convenhamos, quem deveria ter pensado nisto e se preocupado, não o fez. Certo?

    Se a reputação da “obra perfeita” icm está manchada, com certeza não é por causa do Blog, mas por pessoas que lá dentro estão, se dizendo servos fiéis e/ou servas fiéis do Senhor e amantes da “obra”; mas os atos mostram o contrário.

    O Blog só mostra os fatos!

    …..

    A maranata é uma seita, assim como a adventista do sétimo dia e outras; só não enxerga isso quem não quer!

    Se você parar pra pensar, sair da zona de conforto, questionar… vai perceber que a verdade estava debaixo do seu nariz todo esse tempo!

    Ás vezes, abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorida que você precisará fazer em sua vida; mas vale a pena!

    Tenha fé e coragem.

  35. Aviso aos Retirantes disse:

    A ex-prefeita de São Gonçalo/RJ Aparecida Panisset acaba de ser condenada pela Justiça por improbidade administrativa e perda de seus direitos políticos.
    Ao longo de 8 anos ela, que é evangélica, exerceu dois mandatos seguidos como prefeita.
    Nesse período ela foi assessorada diretamente por 3 “super-pastores” coordenadores da icm: Sérgio Novo, Manoelito e Roberto Crespo, que sabiam e participaram das falcatruas.
    Esses meia-solas exerceram altos cargos, como chefe de gabinete, secretários e presidentes de uma Fundação e chefe de obras públicas.
    Tudo isso com o conhecimento e conivência apóstata de Gedelti e de seus conselheiros. O que eles fizeram é vergonhoso não só para a maranata, mas para todo o povo evangélico.
    .
    .
    http://oglobo.globo.com/rio/ex-prefeita-de-sao-goncalo-ficara-inelegivel-por-oito-anos-11258520

    Diversas postagens neste Blog insistem no mau testemunho desses homens, entre outros tidos como pastores da Maranata do Rio de Janeiro.

    E fica a pergunta: quem se ajoelha para oração com “imposição de mãos do presbitério” (está assim no Estatuto da ICM-PES) recebe bênção, enganação ou maldição?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Nesse contexto não faço a menor ideia de quanta profetada essa mulher recebeu ao longo desses anos.

    CV.

  36. Firme nas promessas disse:

    Bom dia Igreja de Deus

    CV, veja este texto retirado da página Desperta Crente no Face.

    QUEM VAI QUERER?

    “Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Efésios 6:3)

    Vivi muitos anos na ICM – Igreja Cristã Maranata – e convivi de perto com os problemas que todos escondem devido ao compromisso em ter que dar um bom testemunho para não expor a “obra”. Através da boa imagem e sensação de que lá todos são felizes, conseguem angariar mais seguidore$ para a igreja. A ideia é passar a imagem de que, apesar dos problemas, impera a alegria, pois Deus resolve todos os seus problemas. Quem vai querer?

    Mas a realidade é bem diferente quando a gente passa a viver a intimidade dos maranatas. Participei durantes muitos anos das reuniões das senhoras e posso afirmar que a grande maioria é muito infeliz. Isso não é de Deus.

    “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.” (Provérbios 19:23)

    Os pastores elogiam muito o trabalho das senhoras, afirmam que elas são mulheres de oração, compromissadas com a obra, ajudadoras, limpam a igreja, doam flores, fazem visitas, fazem a famosa “vaquinha” para ajudarem irmãs com maridos desempregados, vaquinhas para compra de flores, vasos, materiais de limpeza, manutenção dos jardins de inverno… e por aí vai. Quanto mais elogiam, mais as senhoras se sentem orgulhosas e dedicam-se em trabalhos para a igreja. Até mesmo executando funções dos obreiros como abrir igreja e dirigirem cultos proféticos. Servas devedoras fazendo de tudo para pagar uma dívida que eles mesmos reconhecem ser impagável, que é a salvação em Jesus. Então a saída é trabalhar, trabalhar, trabalhar… E dá-lhes mão de obra gratuita e muita dedicação: escravinhas da obra. Esquecem de que o preço já foi pago por Jesus na cruz.

    Mas todo elogio é apenas uma estratégia para aprisionar e usar o trabalho dessas senhoras. Até a reunião que dizem ser exclusiva ‘das servas’ é toda controlada. As mensagens chegam prontas e elas praticamente leem a pregação e seguem todo um ritual nas reuniões: clamor, três hinos intercalados por cinco minutos de oração e depois intercessões por motivos pré-estabelecidos, mensagem lida ou decorada, três orações, mais um hino e encerramento. Nada pode sair fora desse esquema, tudo pré-fabricado, programado, controlado.

    Em nome da “obra maranata” as senhoras deixam a família para segundo plano. Até elas mesmas ficam em segundo plano. Muitas sofrem de ansiedade e passam a colecionar gordura em seus corpos, além dos mais diversos problemas de saúde. São identificadas nas ruas pelo andar robotizado, sempre sérias, altivas, sentindo-se especiais e privilegiadas por estarem na “obra”, saias no joelho e blusinhas de manguinha ou vestidinhos floridos, salvo as moderninhas e mais atrevidas, que não seguem à risca as “orientações da obra”, arriscam-se nas alças, camisetas e saias curtas, recebendo olhares de reprovação das mais formatadas.

    Aos visitantes da/na igreja as senhoras dispensam toda simpatia e atenção no tratamento. Mas ao ver estas mesmas senhoras andarem pelas ruas da cidade, salvo raríssimas exceções, sabe-se que passam a imagem de pessoas fechadas, sérias, antipáticas, porque não se envolvem com pessoas que não são da obra e carregam consigo tanto orgulho, que passam como soberbas. Não são culpadas, todas são vítimas do sistema maranata e fazem tudo com a intenção de estar fazendo o melhor para Deus. Seguem a cartilha da obra.

    Quando se convive com as senhoras maranatas na intimidade, fica evidente que são carentes, amáveis, excelentes pessoas, ingênuas e vítimas de uma seita que as usam sem piedade e, obviamente, elas não percebem que estão sendo abusadas, pois tudo acontece sob falsos elogios e falsas admirações, porque o objetivo é sustentar a igreja através delas, que são muito mais fiéis do que os jovens, devido a idade mais avançada e desprendimento com as ilusões que o mundo oferece à juventude. São assíduas aos cultos e reuniões, mais empenhadas, leais e confiáveis que os obreiros e diáconos. Ungidos(a um passo de ser pastor) e pastores não contam, a maioria chega em cima da hora de começar o culto e pegam tudo prontinho.

    Uma parte das senhoras segue com os lares divididos e filhos rebeldes. Aquelas que têm seus filhos pequenos apresentam dois perfis: ou deixam os filhos à vontade na igreja e são criticadas como más educadoras por não controlarem seus filhos, ou os prendem nos bancos, fazendo das crianças uns robozinhos que mal podem mexer durante os cultos e que na primeira oportunidade, ao crescerem, saem fora dessa prisão. A regra da maranata sugere que levem seus filhos para o banheiro e dêem neles umas boas palmadas para ficarem quietos durante os cultos. As crianças voltam do banheiro chorando e os demais membros ficam com olhares de satisfação.

    As senhoras maranatas, no geral, têm muitos problemas, mas, quanto mais sofrimento melhor, pois são exaltadas por estarem firmes na obra, apesar dos problemas, assim sendo, servem de exemplo para que demais irmãos não fiquem enchendo a paciência com reclamações. Sempre que alguém tem um problema ouvem a frase: “Olha a irmã tal, aquilo que é problema.. e ela ainda está alegre na igreja… se quiser a sua bênção, você precisa orar mais, buscar mais, jejuar mais, madrugar mais… ufa!” Ai, que dó!

    Os problemas referentes à vida sexual são campeões nos quesitos quantidade e discrição, guardados a sete chaves. Seguem casamentos de aparência e sofridos, até mesmo entre pastores. Vou citar alguns casos que conheço e que me comoveram, fiquei triste por estas pessoas e preciso alertar para que abram seus olhos e vejam o engano. Deus não tem prazer em nossa dor. Seguem pequenos testemunhos:

    Tem uma senhora, “serva de frente”, disse que deixa o marido ter intimidades com ela apenas para satisfazê-lo, pois não sente vontade. Hiper dedicada à “obra”, mas nada dedicada com sua casa e seu corpo. Os filhos são casados e o casal mora sozinho.

    Outra senhora disse que tem relações com o marido e depois vai chorar no banheiro, uma vez que, se negar o que o marido quer, o clima fica tenso. Eles têm um filho morando com eles e outro fora.

    Uma outra já não tem nada com o marido há uns vinte anos, vivendo apenas na mesma casa. Ela não se separa para não perder as funções na igreja. Não posso nem dizer que vivem como amigos, porque brigam muito, mas são parceiros em dividir a casa. Todos dizem que ele tem uma amante. Chega em casa a hora que quer e a esposa já nem liga porque está treinada em sofrer. O marido também segue sofrendo e sem o respeito do casal de filhos, maiores de vinte anos. Esta senhora, carente, já cultivou um amor proibido e platônico por um jovem carinhoso com as senhoras, chamado Antônio, mas escondeu em seu coração e este jovem se casou no ano passado.

    Uma das servas de frente, e também do grupo de louvor, mora apenas como amiga do marido. Este tem uma amante, ela o seguiu na companhia de uma irmã maranata e assistiu de longe o encontro do marido com a amante. Não se separa porque a situação já ficou cômoda e ela precisa preservar a “obra”, apenas chorou muito e está orando há muito mais de dez anos para o marido mudar.

    Um marido confessou que vai à igreja de vez em quando apenas para agradar à esposa. Ele disse que vê a prisão enganosa que é a igreja e seu maior sonho é que a esposa e os filhos se libertem desse sistema. Mas disse que não abre a boca para criticar nada porque da última vez que o vez, criticando a postura de um pastor, foram cinco anos sem relações íntimas com a esposa. Agora seguem aos trancos e barrancos na vida conjugal.

    Aqui na cidade, teve um pastor que arrumou uma amante, brigou feio com a esposa e abandonou o lar. A amante o abandonou poucos meses depois e ele, sem teto, na sarjeta, pediu para voltar para casa.

    Tem um outro pastor que a esposa é fria. Quando jovens, tiveram uma revelação para eles se casarem rápido para a bênção de seu ministério de pastor. Na verdade, esse pastor se dedicou tanto à obra, que se esqueceu de dar assistência em casa, daí, não há amor que resista à falta de cuidado, carinho e atenção. Para a mulher que é a parte mais sensível e não faz sexo apenas pelo sexo, fica difícil sentir prazer recebendo zero de carinho e atenção.

    Tem uma senhora que vive com o marido como amigos apenas, já fazem sete anos. Muito triste. Contou-me chorando, mas nem de longe as pessoas imaginam que é assim, são uns artistas.

    Uma jovem senhora, recém-casada, que trabalhou em uma clínica, teve um caso com um médico. Foram apenas uns “amassos” bem dados, porque ao saírem de carro para concretizarem o ato, ela teve medo e começou a chorar, pedindo para que ele a levasse embora, então terminaram o caso. Mas como a carência continuou, ela já teve um outro rolo, mas na “hora h” também retrocedeu.

    Há casos de senhoras tristes porque os maridos são atenciosos com membros da igreja, mas em casa são frios e ignorantes. A´, só indo para o banheiro chorar.

    Uma outra senhora contou que sua filha, casada com pastor, tem transtorno alimentar e é fria sexualmente porque está com depressão.

    Tem o caso de uma senhora que se apaixonou por um homem que lhe deu atenção enquanto o marido passou meses trabalhando em outra cidade, vindo em casa esporadicamente. Sua vida sexual segue menos intensa, mas ainda não acabou. Ela não teve nenhum caso extraconjugal, escondeu seu sentimento, mas suas fotos no facebook mostram profundas olheiras e semblante muito sério e triste.

    Estes casos todos são apenas de uma igreja em uma cidade. Casos assim são comuns em toda a sociedade, o próximo pode ser você, Não há motivo para recriminar, mas há motivo para se dizer que essas pessoas não têm dado lugar para Deus agir, pois tanto sofrimento, mentira e destruição não provém de Deus, senão do diabo que veio para roubar, matar e destruir.

    Pecados e sofrimentos, quando convenientes, são camuflados nesta igreja para que a imagem passada seja de pessoas felizes, agindo assim, não tratam as enfermidades físicas e emocionais do rebanho e todos seguem escondendo os sentimentos e sujeiras. Como Deus pode estar nesse negócio?

    Concorrências, intrigas e desentendimentos têm aos montes nesta igreja. Amam status. Mas são, sobretudo, pessoas enganadas e vivem na cegueira que o sistema maranata causa. Ao lerem este texto, os maranatas vão contestar, mas sabem que é tudo verdade. Eles vivem criticando erros em outras igrejas que não camuflam pecados. Mas as outras igrejas cuidam do rebanho porque são igrejas abertas, transparentes, diferentes de seitas que escondem a podridão e fazem um marketing falso para conquistar adeptos.

    Está faltando a liberdade e alegria que Jesus oferece, está faltando desfrutarem a vida em abundância, a paz. Muitos maranatas reconhecem que pessoas no mundo são mais felizes do que eles que dizem ter Deus. Daí vem a desculpa de que as pessoas do mundo não têm salvação, então afirmam que vale a pena sofrer por Deus. Mentira do diabo. Deus não nos liberta deste mundo para nos fazer sofrer. Nossos problemas são leves e momentâneos, passam, porque Deus dá o livramento, e não esse mar de sofrimentos que a “obra” apresenta na vida de seus membros. Alguns problemas podem permanecer por mais tempo, levando a pessoa até mesmo à morte, como casos de doenças graves. Mas Deus nos capacita para passarmos louvando, com alegria. Agora, sofrimento que atinge toda uma igreja não é normal. E o pior é esconder para incentivar outros a entrarem nesse sistema.

    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…” (Isaías 53:4a)

    Se você leu até aqui e acha que peguei pesado, está enganado, eu não contei quase nada, há muito mais além da formosa aparência dos templos físicos da Igreja Maranata, cheios de vasos de flores e tijolinhos, pitorescos e aconchegantes. Quando se entra na intimidade maranata, a visão é outra. Deus quer que vivamos bem, Deus quer nos dar vida em abundância, salvação, libertação, cura, paz, alegria… Quem vai querer?

    “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

    Texto enviado inbox
    Foto: QUEM VAI QUERER?

    “Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Efésios 6:3)

    Vivi muitos anos na ICM – Igreja Cristã Maranata – e convivi de perto com os problemas que todos escondem devido ao compromisso em ter que dar um bom testemunho para não expor a “obra”. Através da boa imagem e sensação de que lá todos são felizes, conseguem angariar mais seguidore$ para a igreja. A ideia é passar a imagem de que, apesar dos problemas, impera a alegria, pois Deus resolve todos os seus problemas. Quem vai querer?

    Mas a realidade é bem diferente quando a gente passa a viver a intimidade dos maranatas. Participei durantes muitos anos das reuniões das senhoras e posso afirmar que a grande maioria é muito infeliz. Isso não é de Deus.

    “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.” (Provérbios 19:23)

    Os pastores elogiam muito o trabalho das senhoras, afirmam que elas são mulheres de oração, compromissadas com a obra, ajudadoras, limpam a igreja, doam flores, fazem visitas, fazem a famosa “vaquinha” para ajudarem irmãs com maridos desempregados, vaquinhas para compra de flores, vasos, materiais de limpeza, manutenção dos jardins de inverno… e por aí vai. Quanto mais elogiam, mais as senhoras se sentem orgulhosas e dedicam-se em trabalhos para a igreja. Até mesmo executando funções dos obreiros como abrir igreja e dirigirem cultos proféticos. Servas devedoras fazendo de tudo para pagar uma dívida que eles mesmos reconhecem ser impagável, que é a salvação em Jesus. Então a saída é trabalhar, trabalhar, trabalhar… E dá-lhes mão de obra gratuita e muita dedicação: escravinhas da obra. Esquecem de que o preço já foi pago por Jesus na cruz.

    Mas todo elogio é apenas uma estratégia para aprisionar e usar o trabalho dessas senhoras. Até a reunião que dizem ser exclusiva ‘das servas’ é toda controlada. As mensagens chegam prontas e elas praticamente leem a pregação e seguem todo um ritual nas reuniões: clamor, três hinos intercalados por cinco minutos de oração e depois intercessões por motivos pré-estabelecidos, mensagem lida ou decorada, três orações, mais um hino e encerramento. Nada pode sair fora desse esquema, tudo pré-fabricado, programado, controlado.

    Em nome da “obra maranata” as senhoras deixam a família para segundo plano. Até elas mesmas ficam em segundo plano. Muitas sofrem de ansiedade e passam a colecionar gordura em seus corpos, além dos mais diversos problemas de saúde. São identificadas nas ruas pelo andar robotizado, sempre sérias, altivas, sentindo-se especiais e privilegiadas por estarem na “obra”, saias no joelho e blusinhas de manguinha ou vestidinhos floridos, salvo as moderninhas e mais atrevidas, que não seguem à risca as “orientações da obra”, arriscam-se nas alças, camisetas e saias curtas, recebendo olhares de reprovação das mais formatadas.

    Aos visitantes da/na igreja as senhoras dispensam toda simpatia e atenção no tratamento. Mas ao ver estas mesmas senhoras andarem pelas ruas da cidade, salvo raríssimas exceções, sabe-se que passam a imagem de pessoas fechadas, sérias, antipáticas, porque não se envolvem com pessoas que não são da obra e carregam consigo tanto orgulho, que passam como soberbas. Não são culpadas, todas são vítimas do sistema maranata e fazem tudo com a intenção de estar fazendo o melhor para Deus. Seguem a cartilha da obra.

    Quando se convive com as senhoras maranatas na intimidade, fica evidente que são carentes, amáveis, excelentes pessoas, ingênuas e vítimas de uma seita que as usam sem piedade e, obviamente, elas não percebem que estão sendo abusadas, pois tudo acontece sob falsos elogios e falsas admirações, porque o objetivo é sustentar a igreja através delas, que são muito mais fiéis do que os jovens, devido a idade mais avançada e desprendimento com as ilusões que o mundo oferece à juventude. São assíduas aos cultos e reuniões, mais empenhadas, leais e confiáveis que os obreiros e diáconos. Ungidos(a um passo de ser pastor) e pastores não contam, a maioria chega em cima da hora de começar o culto e pegam tudo prontinho.

    Uma parte das senhoras segue com os lares divididos e filhos rebeldes. Aquelas que têm seus filhos pequenos apresentam dois perfis: ou deixam os filhos à vontade na igreja e são criticadas como más educadoras por não controlarem seus filhos, ou os prendem nos bancos, fazendo das crianças uns robozinhos que mal podem mexer durante os cultos e que na primeira oportunidade, ao crescerem, saem fora dessa prisão. A regra da maranata sugere que levem seus filhos para o banheiro e dêem neles umas boas palmadas para ficarem quietos durante os cultos. As crianças voltam do banheiro chorando e os demais membros ficam com olhares de satisfação.

    As senhoras maranatas, no geral, têm muitos problemas, mas, quanto mais sofrimento melhor, pois são exaltadas por estarem firmes na obra, apesar dos problemas, assim sendo, servem de exemplo para que demais irmãos não fiquem enchendo a paciência com reclamações. Sempre que alguém tem um problema ouvem a frase: “Olha a irmã tal, aquilo que é problema.. e ela ainda está alegre na igreja… se quiser a sua bênção, você precisa orar mais, buscar mais, jejuar mais, madrugar mais… ufa!” Ai, que dó!

    Os problemas referentes à vida sexual são campeões nos quesitos quantidade e discrição, guardados a sete chaves. Seguem casamentos de aparência e sofridos, até mesmo entre pastores. Vou citar alguns casos que conheço e que me comoveram, fiquei triste por estas pessoas e preciso alertar para que abram seus olhos e vejam o engano. Deus não tem prazer em nossa dor. Seguem pequenos testemunhos:

    Tem uma senhora, “serva de frente”, disse que deixa o marido ter intimidades com ela apenas para satisfazê-lo, pois não sente vontade. Hiper dedicada à “obra”, mas nada dedicada com sua casa e seu corpo. Os filhos são casados e o casal mora sozinho.

    Outra senhora disse que tem relações com o marido e depois vai chorar no banheiro, uma vez que, se negar o que o marido quer, o clima fica tenso. Eles têm um filho morando com eles e outro fora.

    Uma outra já não tem nada com o marido há uns vinte anos, vivendo apenas na mesma casa. Ela não se separa para não perder as funções na igreja. Não posso nem dizer que vivem como amigos, porque brigam muito, mas são parceiros em dividir a casa. Todos dizem que ele tem uma amante. Chega em casa a hora que quer e a esposa já nem liga porque está treinada em sofrer. O marido também segue sofrendo e sem o respeito do casal de filhos, maiores de vinte anos. Esta senhora, carente, já cultivou um amor proibido e platônico por um jovem carinhoso com as senhoras, chamado Antônio, mas escondeu em seu coração e este jovem se casou no ano passado.

    Uma das servas de frente, e também do grupo de louvor, mora apenas como amiga do marido. Este tem uma amante, ela o seguiu na companhia de uma irmã maranata e assistiu de longe o encontro do marido com a amante. Não se separa porque a situação já ficou cômoda e ela precisa preservar a “obra”, apenas chorou muito e está orando há muito mais de dez anos para o marido mudar.

    Um marido confessou que vai à igreja de vez em quando apenas para agradar à esposa. Ele disse que vê a prisão enganosa que é a igreja e seu maior sonho é que a esposa e os filhos se libertem desse sistema. Mas disse que não abre a boca para criticar nada porque da última vez que o vez, criticando a postura de um pastor, foram cinco anos sem relações íntimas com a esposa. Agora seguem aos trancos e barrancos na vida conjugal.

    Aqui na cidade, teve um pastor que arrumou uma amante, brigou feio com a esposa e abandonou o lar. A amante o abandonou poucos meses depois e ele, sem teto, na sarjeta, pediu para voltar para casa.

    Tem um outro pastor que a esposa é fria. Quando jovens, tiveram uma revelação para eles se casarem rápido para a bênção de seu ministério de pastor. Na verdade, esse pastor se dedicou tanto à obra, que se esqueceu de dar assistência em casa, daí, não há amor que resista à falta de cuidado, carinho e atenção. Para a mulher que é a parte mais sensível e não faz sexo apenas pelo sexo, fica difícil sentir prazer recebendo zero de carinho e atenção.

    Tem uma senhora que vive com o marido como amigos apenas, já fazem sete anos. Muito triste. Contou-me chorando, mas nem de longe as pessoas imaginam que é assim, são uns artistas.

    Uma jovem senhora, recém-casada, que trabalhou em uma clínica, teve um caso com um médico. Foram apenas uns “amassos” bem dados, porque ao saírem de carro para concretizarem o ato, ela teve medo e começou a chorar, pedindo para que ele a levasse embora, então terminaram o caso. Mas como a carência continuou, ela já teve um outro rolo, mas na “hora h” também retrocedeu.

    Há casos de senhoras tristes porque os maridos são atenciosos com membros da igreja, mas em casa são frios e ignorantes. A´, só indo para o banheiro chorar.

    Uma outra senhora contou que sua filha, casada com pastor, tem transtorno alimentar e é fria sexualmente porque está com depressão.

    Tem o caso de uma senhora que se apaixonou por um homem que lhe deu atenção enquanto o marido passou meses trabalhando em outra cidade, vindo em casa esporadicamente. Sua vida sexual segue menos intensa, mas ainda não acabou. Ela não teve nenhum caso extraconjugal, escondeu seu sentimento, mas suas fotos no facebook mostram profundas olheiras e semblante muito sério e triste.

    Estes casos todos são apenas de uma igreja em uma cidade. Casos assim são comuns em toda a sociedade, o próximo pode ser você, Não há motivo para recriminar, mas há motivo para se dizer que essas pessoas não têm dado lugar para Deus agir, pois tanto sofrimento, mentira e destruição não provém de Deus, senão do diabo que veio para roubar, matar e destruir.

    Pecados e sofrimentos, quando convenientes, são camuflados nesta igreja para que a imagem passada seja de pessoas felizes, agindo assim, não tratam as enfermidades físicas e emocionais do rebanho e todos seguem escondendo os sentimentos e sujeiras. Como Deus pode estar nesse negócio?

    Concorrências, intrigas e desentendimentos têm aos montes nesta igreja. Amam status. Mas são, sobretudo, pessoas enganadas e vivem na cegueira que o sistema maranata causa. Ao lerem este texto, os maranatas vão contestar, mas sabem que é tudo verdade. Eles vivem criticando erros em outras igrejas que não camuflam pecados. Mas as outras igrejas cuidam do rebanho porque são igrejas abertas, transparentes, diferentes de seitas que escondem a podridão e fazem um marketing falso para conquistar adeptos.

    Está faltando a liberdade e alegria que Jesus oferece, está faltando desfrutarem a vida em abundância, a paz. Muitos maranatas reconhecem que pessoas no mundo são mais felizes do que eles que dizem ter Deus. Daí vem a desculpa de que as pessoas do mundo não têm salvação, então afirmam que vale a pena sofrer por Deus. Mentira do diabo. Deus não nos liberta deste mundo para nos fazer sofrer. Nossos problemas são leves e momentâneos, passam, porque Deus dá o livramento, e não esse mar de sofrimentos que a “obra” apresenta na vida de seus membros. Alguns problemas podem permanecer por mais tempo, levando a pessoa até mesmo à morte, como casos de doenças graves. Mas Deus nos capacita para passarmos louvando, com alegria. Agora, sofrimento que atinge toda uma igreja não é normal. E o pior é esconder para incentivar outros a entrarem nesse sistema.

    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…” (Isaías 53:4a)

    Se você leu até aqui e acha que peguei pesado, está enganado, eu não contei quase nada, há muito mais além da formosa aparência dos templos físicos da Igreja Maranata, cheios de vasos de flores e tijolinhos, pitorescos e aconchegantes. Quando se entra na intimidade maranata, a visão é outra. Deus quer que vivamos bem, Deus quer nos dar vida em abundância, salvação, libertação, cura, paz, alegria… Quem vai querer?

    “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

    Texto enviado inbox

  37. FRANCISCO disse:

    Ano novo vida nova!

    A igreja maranata fez uma opção clara: ficar longe muito longe do evangelho, e para isso teria que colocar algo em seu lugar: Experiências,sentimentos,revelacões particulares, anjos, sonhos, visões.

    E um ano novo, mas, as práticas são antigas.

    Vamos voltar ao evangelho! Precisa de uma reforma.

    Uma igreja que não tem teologia, caiu nas garras de satanás.

    Pense nisso!

    Fiquem com a paz do senhor Jesus.

  38. Lúcia Helena disse:

    Boa tarde!

    CV e irmãos,

    Passei alguns dias fora do Blog e li as postagens desse ano de 2014, e vejo que para alguns nada mudou…

    PARA AS “KELLYS” DA VIDA.

    Ter ministros piedosos na igreja é muito importante. Paulo menciona especificamente o caráter e as responsabilidades dos líderes da igreja, chamados de presbíteros em Tito 1: 5-16.

    Você sabe quem são os diversos líderes de sua igreja?

    Eu conheço os meus atuais, e conheço os seus que um dia eu achei que conhecia. Ledo engano! Fui ludibriada, humilhada e difamada injustamente.

    Caso queira comparar seus líderes com o que Tito diz nas Escrituras Sagradas, esteja atenta para ler de coração e mente aberta. Sem palavra além da letra!

    Tito ainda diz que: “Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão. É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância” (Tito 1:10-11)

    Portanto, temos liberdade para alertar os irmãos que estão sendo enganados e corrompidos pelos falsos ensinos. Não somos omissos, apenas fazemos nossa parte em relatar aquilo que vimos e vivemos nesse lugar de divisões…

    Tito ainda diz: “Eles afirmam que conhecem a Deus,mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra”. (Tito 1:16).

    Estou argumentado com a Palavra de Deus, por favor me dê uma resposta dentro da Palavra de Deus para mim.

    Em que país você vive? (independente de ser o Brasil, leia o que diz a Palavra). Como cristão, você é cidadão do Reino de Deus e também é cidadão do seu pais aqui na terra. Você deve se submeter a Deus, mas também deve ser obediente às leis e as autoridades civis (ver Tito 3:1)

    Você já se deu o trabalho de saber se a sua liderança está em acordo com o que diz as Escrituras, sobre as leis e as autoridades civis?

    Pense nisso!

    O que está sendo trabalhado aqui nesse Blog, nada mais é do que fazer você sair do ambiente em que está e raciocinar, meditar, refletir, debruçada nas Escrituras, para que possas, aí sim, argumentar de forma madura e inteligente.

    Não se furte a tal aprendizagem, somente você poderá fazer isso. Agindo assim, você crescerá na Graça e no conhecimento do Senhor Jesus.

    Saudações em Cristo!

  39. joão carlos disse:

    o ministerio esta acima dos dons?
    alguem me explica isto tem fundamento biblico?
    foram dezenove anos de perseguiçao. nao aguento mais este odio entre irmaos. muita sujeira e deus nao revela o pano de fundo. estou para sair desta igreja so estou aguardando o julgamento dos culpados. culpados ou nao vou sair. so tem odio no meio desta igreja eles desprezam as pessoas depois k uza e abuza delas. mas o juizo de deus esta passando o rodo .(colatina es)
    .
    .
    joão carlos

    É claro que o sinhô nunca revela o pano de fundo dessa obra que nada tem de maravilhosa.

    Neste contexto reitero o que falei em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-3/#comment-12753

    CV.

  40. icmlivre2014 disse:

    dezenove anos na icm e minha vida sempre foi pertubada.
    existe muita coisa errada la muita mentira, hipocresia.
    falam tanto de corpo e não amam os irmaos.
    fui embargado duas vezes, alguém la de dentro não queria que eu fosse levantado diacono.
    levantou um falso testemunho de mim si eu soubesse eu iria processa-lo por calunia e falso testemunho.
    eles falam que nos temos que ser servo devedor. quanto mais nos fazemos pela icm mas nos somos devedores.
    quem ta devendo são os acusados e muito a justiça.
    estou la ainda mas e por pouco tempo.
    estou pensando em trazer a iel para colatina-es.
    conhesso o pr mauro e em breve teremos a louvai em colatina.
    oh gloria.

  41. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Icmlivre2014
    Parabéns por estar livre também. Demorou um pouco mais para abrir os olhos mas graças ao nosso bom Deus conseguiu.

    Agora, por favor, procure uma igreja centenária e séria para reconstruir a sua vida espiritual.

    Aprenda que todo maranata e ex-maranata são pessoas doentes em potencial. Aprenderam a ser fariseus e como jogar pedras nos outros e precisam de descontaminação e reaprender o evangelho.

    Ficar junto de pessoas exploradas e adoecidas pela seita só perpetua a cura que é tão necessária para a sobrevivência dos retirantes. Conheço muitos que estão vagando pelo mundo ou mortos dentro das igrejas.

    Muito embora haja um apego aos irmãos retirantes é necessário um certo afastamento para uma boa cura espiritual. Você pode até ficar junto a alguns retirantes mas que sejam minoria e em uma igreja estruturada e com boa doutrina.

    No mais, desejo-lhe muitas bênçãos nesta nova caminhada com o Deus verdadeiro, o Deus de amor.

  42. FRANCISCO disse:

    Seitas
    Missionário David Miranda afirma que quem saiu da deus é amor vai morrer!
    Amigos tem alguma semelhança com a igreja cristã maranata?

    Toda seita se acha exclusiva, só tem salvação dentro dela, então para eles falar isso é normal.

  43. irmã da baixada disse:

    Baixada fluminense.
    Na igreja de Jardim Meriti assumiu um ungido no lugar do pr Willian Sena q se desligou da icm. Esse ungido se chama Marins esta proibindo os irmãos de sairem p passear e proibindo os jovens de praticar qualquer lazer, quem desobedecer vai ser punido por ele.
    E pq esse ung Marins não foi punido quando entrou em sociedade com um irmão e desviou o dinheiro dele?
    na igreja de Paulicéia, em D de Caxias, levantaram um pastor chamado Alex q agora faz parte da banda podre de Edson Pinheiro. Esse bonequinho de corda chamado Alex anda ameaçando os jovens a cumprir o que ele quer, tenho parentes nessa igreja q também são jovens e vejo o sofrimento deles por causa desse pastor q se tornou um monstro.
    em uma outra da mesma área, igreja bairro Itatiaia, assumiu um pastor chamado Wilson Custódio q veio de Manaus e tem ameaçado os irmãos a não saírem da icm e tem perseguido os q saíram.
    a Baixada Fluminense virou um terror!
    q Deus liberte esse povo da escravidão.

  44. Aviso aos Retirantes disse:

    Oi Irmã da Baixada!

    O problema é que esse pastor William Sena abriu uma espécie de maranata independente com outro ex-pastor maranata, um tal de Higel.
    Esses pastores meia-solas saem ainda muito contaminados e confundindo ainda mais as pessoas que os acompanha.
    Só Jesus!

  45. pedro henrrique disse:

    minha vida esta um caos,

    estou caminhando graças aos louvores que ouço em rádios evangélicas: a icm fez lavagem cerebral em mim. não consigo tomar decizao e sair. mas assim que sair a sentença dos culpados estarei saindo!

    pesso as amados que nos mantem informados desta podridao que arruinou o evangelho no mundo . pois uma noticia de nivel mundial: estou ajuntando os cacos que me restaram de minha vida no meio deste povo, que falam que obra e corpo mas nao aman o proximo. antes desprezao

    igual saul fez com o amalequita guando vil que estava ,fraco doente e incapaz. nunca vi tanto odio entre irmaos. eles nao conseguem enchergar nem um palmo na frente do nariz e ainda fala que deus revela tudo: aqui em minas gerais esperamos a sentença e o juizo de deus sobre este povo.
    .
    .
    ESCUTA, Pedro Henrique: HOJE É O DIA!!!

    Chega de sofrer!!!

    As ovelhas desta igreja estão encurraladas em um BECO SEM SAÍDA. Esta igreja está cheia de “anticristos” com falsas profecias, falsas revelações, falsas visões e toda sorte de ENGANAÇÃO.

    Esperar o dia da sentença para sair da Maranata é INJUSTIFICADA PERDA DE TEMPO. Se a vida está um caos, louvores de rádios evangélicas em nada ou muitíssimo pouco ajudam nesse desespero. Manter o nível da EMOÇÃO RELIGIOSA é fácil… muito fácil mas o chorar não muda a situação. O chorar não salva.

    JESUS oferece algo infinitamente melhor: VIDA ETERNA, como está escrito: “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo. 4.14).

    O momento da DECISÃO É HOJE.

    Outros falarão com você.

    CV.

  46. Eurípia Inês disse:

    Ao Pedro Henrique, irmão em Cristo Jesus,

    Nós todos entendemos a sua dor. Foi assim que nos sentimos também ao descobrirmos que esta obra não é de Deus mas do diabo.

    Não espere sair sentenças. Não fique neste chiqueiro pois a tendência é só piorar. Esses falsos pastores não têm preparo e nem autoridade espiritual para lidar com ovelhas. Eles são treinados tão somente para gerenciar o dinheiro que nós entregamos a eles e para nos fazer de escravos e nos explorar a fé.

    O Evangelho de Jesus nunca nos foi pesado, pelo contrário, seu fardo é leve e seu jugo suave.

    Esses maus pastores, cães gulosos, nos fizeram lavagem cerebral sim e nós acreditamos em seus jargões de “servo devedor”, “servo inútil”..

    Saia deste lugar HOJE mesmo!

    Ficar ouvindo corinhos ou músicas evangélicas não resolverá. Leia a Palavra de Deus e ore.

    Não fique desesperado e nem com medo. Confie firmemente em Deus e Ele te sustentará.

    Aconteceu assim conosco e não nos perdemos porque nossa fé está firmada em Jesus. Creia Nele sem duvidar!

    A Igreja Cristã Maranata é uma farsa, é um empresa criada para enriquecer o Gedelti, sua família e os pastores cúmplices e omissos.

    Não há o que esperar. Tudo já está provado. Não tenha dúvida disso.

    Sua alma é preciosa para Deus e você não pode colocar em risco a sua salvação.

    FUJA, e não olhe pra trás. Deus é contigo.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  47. Zoelia Ferraz disse:

    Pedro Henrique.

    Alegra-te no Senhor teu Deus, pois Ele proverá o descanso e conforto pro seu coração, se prepare pra viver o Evangelho puro e simples da graça de Deus, onde não há fardos pesados, não há ódio, há somente amor, um amor que nos dá vida, amor verdadeiro…

    esse momento Deus já tinha preparado pra retirar as escamas dos nossos olhas…

    ELE NÃO VAI TE ABANDONAR NUNCA…

    Eu sei que é esse sentimento que temos nesse momento, o do abandono, o da culpa… meu irmão, o fardo não é seu, o Senhor já levou nossas dores e angústias, derrame aos pés do Senhor a sua dor, a sua súplica e Ele vai te dar o conforto necessário pra continuar sua caminhada, o mais importante vc tem: a fé e isso é dom de Deus…

    prossiga meu irmão, prossiga, ore, leia muito a Palavra.

    AGORA VC ESTÁ NOS BRAÇOS DO PAI…

    A paz do Senhor Jesus.

  48. Expectador disse:

    Olá, depois de muito tempo gostaria de postar um comentário.

    Quem ainda está lá na ICM precisa entender o que Deus quer ensinar com tudo isso.

    Os filisteus tinham um representante chamado Golias, que por muitas vezes afrontava Israel. A confiança daquele povo (filisteu) estava no seu Gigante.

    Quando o Senhor levantou Davi, queria ensinar que a nossa confiança não deve estar no nosso representante humano (Saul), mas naquele que confia e depende somente do Senhor. Davi fez isso!

    A ICM tem um representante que também começa com G, que afronta a tudo e a todos com seus gritos.

    O Senhor não está com o Gigante!

    Sai dela povo meu!

  49. Maria Oliver disse:

    Ao irmão Pedro

    Que a paz de Cristo repouse sobre seu coração.

    Lendo seu desabafo, pensei em que escrever para ajudá-lo, entretanto outros irmãos já o fizeram de maneira sábia.

    Uma coisa, porém, desejo dizer-lhe. Sei ser bastante difícil sair desta seita maligna de uma hora para outra. Falo por experiência própria.

    Deus, o Eterno, já vinha me dando vários sonhos ao longo destes últimos cinco anos, mostrando a podridão da Maranata. Só que não conseguia compreender plenamente, como agora, após minha saída, comunicada por e-mail.

    Amado, foi a melhor decisão que tomei em anos, sabe? Sinto-me bem, leve como um pássaro liberto da gaiola onde estava aprisionada por quase 20 anos.

    Amado, saia desta seita imediatamente. Não espere mais. Quero que sinta a mesma sensação de liberdade que tenho, liberdade em Cristo Jesus para adorá-lo sem intermediadores, sem Gedeltis, e outros manipuladores.

    Sai meu amado, mas saia já. E depois nos conte.

    Abraços fraternais.

  50. Abenair ou Maria (CV de saia) disse:

    Olá Pedro Henrique!

    Este sentimento de caos muitos de nós passamos por ele, talvez até mesmo a maioria de nós tenha passado pelo caos na vida estando dentro da maranata.

    Hoje entendemos perfeitamente que esta sensação de caos nada mais é do que a alma ardendo por dentro buscando a forma de vida que agrada a Deus. Entendemos que era a luz que faltava à nossa alma para enxergar as coisas com precisão e acabava tudo se resumindo a isto: Um profundo caos!

    Digo a vc antes de tudo: Dê-se por feliz, meu amigo, por RECONHECER que esteja vivendo um caos dentro da maranata! Isto é o início da cura e tb da ordem que Deus tem chamado a muitos para serem libertos e assim poderem viver com plenitude de vida!

    Mas nem todos têm esta sorte. Sim, pq muitos há, que ainda que estejam vivendo um caos, não o reconhecem, o que é gravíssimo! Fiam-se no discurso sobre haver paz e estar tudo bem, ou creem cegamente que os processos judiciais e as acusações sejam calúnias e ataques do diabo contra a obra de Deus.

    Mas ainda que o raciocínio humano falhe aceitando estas premissas como válidas, todavia o fôlego de vida que veio de Deus para cada um de nós – chamado alma, esta não falha! Ela veio de Deus e ela só reconhece os argumentos que são dEle: DEUS! A alma não reconhece como válido o argumento do homem (ainda que seja uma multidão deles) para então estar em paz. A alma tb não reconhece como válida uma decisão judicial proferida por um carnal como todos somos para que então, e só então ela possa ser livre e ter o caos dissipado.

    Não reconhece pq o que rege a nossa alma é Deus, e ela só reconhece ser guiada por argumento que genuinamente tenha Deus e somente Deus. Vc diz que só está caminhando por causa dos louvores que ouve em rádios evangélicas…

    Quer prova maior que esta, a de vc sentir bem ao buscar fora, aquilo que sua alma não encontra na maranata?? É pq ao ouvir louvores a Deus que vieram de Deus para a alma, ela reconhece o som do lar de onde saiu, e se alegra! Em se alegrando, dá a vc uma carga em sua bateria e suas forças são renovadas, e vc enfrenta a luta diária. Agora, pobre desta alma em catar migalhas se ela pode ser livre para ouvir a sinfonia de Deus de várias outras formas, vc não acha??

    Mas quando insistimos em acatar os argumentos do homem (outro homem ou nós mesmos) entramos em conflito direto com nossa alma. É onde se instala o caos generalizado.

    Como um programa de computador, nossa alma foi programada para rodar bem somente com um determinado arquivo livre de vírus (pecado) mas nosso computador (coração e mente) tem que ter um potente anti-vírus (Palavra) rodando atualizado (onisciência divina) de forma eficaz (onipotência divina), perfeitamente ajustado com todos os demais usuários do sistema (sangue remidor) e com a atuação direta do programador em tempo real (onipresença divina) para coibir tentativas de invasão (heresias) ao sistema (salvação).

    Ainda que não queiramos deliberadamente errar, e ainda que as nossas intenções sejam justas aos nossos olhos, o problema é que se nada disto for justo aos olhos de Deus, então viveremos uma luta sem trégua, sem forma definida, desgastante, vazia, densa e andaremos em círculos e círculos sem sairmos do lugar onde estamos, mesmo que empreendamos muita energia para sair, nenhum êxito alcançaremos, e o caos será cada vez mais profundo…

    A única cura deste caos está em encontrarmos as condições para fazermos aquilo que a sua e a minha alma necessita, e se ela não encontra isto no lugar onde temos procurado, é pq definitivamente NESTE LUGAR DE DOENÇAS DA ALMA NÃO EXISTE CURA!

    Neste Blog muitos de nós retirantes provamos com nossas vidas que aqui encontramos coisas que não encontrávamos enquanto na maranata: amor, esperança, fé em Jesus, paz, cura de todo tipo, libertação, união no lar, força e a lista continua… E cada um está em igreja diferente, e todos compartilham da mesma alegria em terem visto o caos se dissipar tão logo estiveram longe da seita.

    Minha pergunta para vc é simples: Se o caos está generalizado em sua vida, e vc não sente que possa encontrar libertação para isto na maranata mas espera ansioso por este dia, qual então é o motivo de estender o tempo de sofrimento de sua alma obrigando-a a viver por mais tempo este caos??? Não faz sentido!!!

    Tenha dó de si, meu irmão, há um oásis em meio ao deserto te aguardando para ser explorado, para dar refrigério à sua alma, equilíbrio na sua vida, luz para acabar com as trevas que te cercaram e vc está condicionando tudo isto à uma decisão de um juiz secular para só então vc se sentir seguro para abandonar a seita??

    Tenha força meu querido, vc não pode condicionar a decisão de livrar sua alma do caos em cima da decisão de um juiz secular!! Eu te faço uma outra pergunta: E, apenas argumentando, se acaso a decisão não for a de condenação, então vc vai ficar até a morte neste lugar?? Sinto muito em te dizer, mas viver em caos constante é quase que viver morto!

    Vc se lembra de como a Palavra de Deus começa em Gênesis?

    “No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.” Gênesis 1:1-4

    O primeiro ato de Deus logo após trazer a terra à existência foi determinar que houvesse luz. Luz pq?? Porque a terra estava em um profundo caos. Coberta de densas trevas em um imenso abismo. Um lugar sem forma e de extremo vazio. E Deus determinou luz para então, depois, colocar Sua criação em ordem e trazer todas as demais coisas à existência. Ele poderia ter feito o contrário? Poderia, Ele é Deus, tudo Ele pode!

    Mas qual o sentido de existir vida, se a vida fosse conviver com o caos? Não, a obra-prima da criação de Deus, que somos nós, não foi criada para conviver com o caos, não!!! Mas quando Deus deu ordens para que houvesse luz, era para que fossem dissipadas as trevas, que se fizesse enxergar o abismo que daria a exata dimensão da forma das coisas ao redor. Então o vazio sumiria!

    É isto que vc precisa e tb tantos outros que se encontram em um caos parecido: Precisam ver! Precisam enxergar o abismo em volta, e não colocarem condição para que isto comece a fluir. A treva não é vc, irmão, a treva é o que está à sua volta, te engolindo, te contaminando, te cercando e te impedindo de caminhar!

    A terra tb não era a treva, Deus havia acabado de cria-la, como seria treva uma recente criação de Deus? Não, não era, mas era treva o que estava em volta da terra, cobrindo-a por completo! A vida só pôde ter início quando as trevas foram dissipadas, quando de fato pode-se ver.

    Veja então meu irmão!

    Abra seus olhos espirituais e dê uma chance para Deus colocar ordem neste caos! Ele faz, mas Ele precisa ver separada a treva da luz! Vc é categórico em afirmar a quantidade de treva que existe neste meio, qual é o propósito de manter isto indefinidamente, ou condicionar a continuidade disto a uma decisão judicial? Não há propósito algum, a não ser, propósito do diabo em manter, a vc e aos seus, presos a uma vida sem forma e vazia. Em caos absoluto!

    Sabemos que de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e água salgada. Se a fonte onde vc se encontra, está salgada e com águas amargas, lá então não estão as águas doces, certo? E se de lá vc não consegue obter boas dádivas, isto tem que incomodar a vc, meu irmão!! E se não é boa a fonte, onde estará o bom e perfeito dom que poria ordem em seu caos? Ele não está lá tb pq se estivesse vc já o teria encontrado.

    Mas olhe para o alto, é de lá que vem tudo isto, tanto as boas dádivas quanto o dom perfeito, e eles passam pelo nosso Deus que é o Pai das luzes, em Quem não há mudança e nem sombra de variação, pq vindo dEle, tudo se torna claro como o dia!

    “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. Tiago 1:17

    Há um vasto material neste site que vc pode pesquisar sobre os argumentos defendendo o “ficar no ninho”. Indico 2 artigos que podem ajudá-lo a tomar uma decisão, caso ainda não os conheça:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/permanecer-no-ninho-ou-retirar-se-do-ninho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Oramos a Deus para que vc entenda que não estamos te oferecendo uma outra denominação para se tornar membro, mas estamos tentando convencer a vc de que onde vc está, além de não haver benefício à sua alma, ainda traz à ela perdas e dor e que vc é o único responsável pelo que acontece em relação à sua vida conforme as decisões que toma ou que deixa de tomar e nunca, jamais nenhum de nós pode condicionar o que quer que seja para que possa fluir o direito precioso de livre arbítrio!

    Fique na paz do Senhor nosso Deus! Tenha uma excelente início de semana, tempo totalmente propício à mudanças profundas!

    Abenair

    CV amado, faça as mudanças que julgar convenientes! Estive com visitas o que me impediu de terminar à tarde… Tenha uma semana abençoada, meu querido pastor…

Deixe o seu comentário