Ameaça, maldição, medo, ódio religioso, ordenação e perder a unção

Demora algum tempo para entender que o dono do curral de ovelhas destinadas para a matança, não vai deixar a porta aberta para alguém sair livre de maldições e de pragas; mas a gente acaba descobrindo o jeito de fugir desse presídio e ficar livre. Fugir e não olhar para trás.

IGREJA CRISTÃ MARANATA

CARTA CIRCULAR

CIRCULAR N.º 123/20

Vila Velha/ES, 10 de julho de 2020

Estamos enviando a todos os interessados, o teor doutrinário de uma correspondência que foi enviada a alguns ex-pastores e que serve de balizamento quanto à doutrina e comportamento pastoral, aspectos que precisam ficar bem definidos.

MOTIVOS:

  1. Seu descumprimento às orientações doutrinárias e a forma estranha que tem conduzido o culto, com viés emocional, perigoso, semelhante aos atores que têm levado a confundir movimento com Obra do Espírito Santo.

1.1 O balanço e as emoções da carne não resgatam a alma.

  1. Os templos foram transformados, por alguns, em lugar de espetáculo e show, sem controle e altamente comprometedores para a Obra, que está exposta na doutrina bíblica e revelada.

2.1 Animação e autoajuda como técnicas de persuasão utilizadas nos cultos, e outros artifícios pragmáticos, anulando a oportunidade de uma real operação que deveria ser atribuída ao Espírito Santo.

2.2 O culto não é show e o templo não é teatro, o Pastor não é um artista, nem há lugar para profanação ao projeto de salvação – cuja função é exclusiva do Espírito Santo.

  1. Vossa Senhoria se distanciou do projeto e, já sem mensagem para a Igreja, não conseguia retransmitir a doutrina para o que foi chamado, quando fez em voto público uma confissão de fé, de joelhos, diante da Igreja, do Espírito Santo e da própria família no ato de sua ordenação.

3.1 Vossa Senhoria negou a sua própria unção e se rebelou contra a sua ordenação.

  1. O governo nesta Obra não pode sofrer certos enganos, já que os dons espirituais, referentes ao seu ministério, têm chegado, enviados por Pastores e Irmãos, dons espirituais que já não aceita, porque se colocou fora do Corpo, rejeitando por igual o governo do Espírito Santo nesta Obra.

4.1 A sua soberba vem de longa data e se exacerbou, quando afastou a Igreja da Escola Bíblica Dominical, deixando de lado o grande ensino da doutrina para a Igreja como advertência e ânimo, que foi baseada nos estudos do Livro de Neemias.

4.2 Nem mesmo advertido da atual situação do Cristianismo e de alguns grupos evangélicos, em nossos dias, coniventes com a “destruição dos muros e das portas de Jerusalém”, que foram destruídas a fogo, bem como a situação espiritual miserável que se encontra a religião, que permitiu e consente com seus líderes e asseclas a extrema miséria que se estabeleceu no comportamento profano de seus membros e até de familiares.

4.3 Quando o Espírito Santo revelou a primeira grande evangelização – “Trombetas e Festas, um alerta!”, em 24/11/2019, vossa participação foi pífia, mostrando que o seu compromisso não era com a Obra e sim com o seu novo projeto de religião, com um grupo que não fará falta, porque “quem conosco não ajunta, espalha” (Lc 11:23), e muitos estão prontos para seguir certas práticas libertinas, nesse tempo de provas, com seus convidados sem discernimento, afeitos, também, ao gosto da carne.

Pena é que alguns levarão familiares, empurrando-os para o mundo por falta de fé e por negar o maior benefício que qualquer homem almeja e recebe de Deus na vida, que é o ministério pastoral, dádiva do Espírito Santo.

Alguns, que Vossa Senhoria tem buscado atrair como aliados, não irão mais perturbar os novos crentes que hoje estão sendo agregados em grande número ao Evangelho, chamados para o preparo nesse momento da partida da Igreja, pessoas também que estão sendo tiradas para não atrapalhar a caminhada dos novos, quando querem aflorar alguns erros ocultos em suas vidas e até em sua crença, já que pregaram o que não sabiam e nem criam naquilo que pregavam e, agora, negam publicamente o chamado, impulsionados pela soberba e pela vaidade, imaginando que o título de Pastor é o suficiente, desacompanhado do ministério que é do Espírito Santo, negado tristemente por muitos que se diziam fiéis ao chamado do Espírito Santo, que apenas mudaram de ideia.

4.4 Não estamos lamentando os desertores, pelo contrário, o tempo é de provas e de definição e, nesta Obra, não há lugar para vaidade nem para a carne, novidades que já presenciamos em outras ocasiões e que continuarão surgindo no seio da Igreja Fiel como sinais da grande apostasia, que não serão tolerados e ninguém ficará impune diante do Senhor.

SAÍRAM DE NÓS, MAS NÃO ERAM DE NÓS:

“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco: mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” I Jo 2:19

O SIGNIFICADO DO MINISTÉRIO:

A Igreja Reformada (1530), na definição de ministérios por seus líderes – Lutero, Calvino, Melâncton e outros, se posicionou quanto ao assunto de modo bem claro, que foi, é e será sempre o mesmo da Igreja Cristã Maranata.

  1. O que diz Lutero:
  2. Existe o perigo de se assumir um ministério por conta própria, assumindo tal ofício.
  3. Antes, deve-se deixar ser chamado e escolhido para pregar e ensinar no lugar de outros e sob o comando deles!

III. O chamado é feito pela congregação 1 , e o ministério continua tendo de prestar contas a ela.

  1. Lutero afirmou: “O que lhe damos hoje, podemos tirar dele amanhã.”
  2. O rito da ordenação não confere nenhum caráter indelével à pessoa ordenada. É meramente a forma pública pela qual alguém é comissionado, mediante os atos de ordenação com oração, doutrina, imposição de mãos (do Presbitério).
  3. O que se entende nas posições de Lutero são as mesmas que estão expostas na Palavra de Deus.
  4. Basta ler as advertências de Paulo àqueles que desprezam o chamado nos textos de I

Timóteo 4:14-16 e Tito 1:10

  1. CRER e DESCRER, pregar e despregar, aceitar e rejeitar, mudar de religião e de ideia é próprio do homem.

III. A falta provocada pela desobediência às regras do chamado para o ministério, anula o valor do chamado, desvalorizado por aquele que um dia foi ordenado.

São dispensáveis desculpas de quem está abandonando um projeto para o qual foi chamado e, agora, negado, se valendo de textos bíblicos como desculpas para negar a sã doutrina, como querendo demonstrar uma autoafirmação.

– “Combati o bom combate …”

– “… eu sei em quem tenho crido …”

Alguns imaginam que o título de Pastor é pessoal – e não é! – a unção não é do ungido, é do Espírito Santo.

Se a ordenação for negada por aquele que se rebelou contra a doutrina e a sua própria unção, ele (o mesmo) está desligado do compromisso que rejeitou.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” Mt 18:18

  1. VAMOS À PALAVRA

Judas 1:6: “E aos anjos que não guardaram o seu principado2 , mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;”

I Pedro 2:13: “Sujeitai-vos pois a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;”

Atos 7:53: “Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.” É a censura de Estêvão aos religiosos da época.

Outros exemplos:

– Caim

– Saul

– Tobias

– Sambalate

– Judas

  1. Estamos certos de tudo aquilo que Vossa Senhoria e outros sabem, que irão tentar envolver alguns que são influenciados por conversas e blandícias (Pv 1:10), em certos ajuntamentos profanos.

8.1 Vossa Senhoria não honrou o chamado, e são claros os seus projetos religiosos que divergem completamente da doutrina para a qual fomos eleitos e chamados, da qual somos e seremos responsáveis diante de Deus e da Igreja.

8.2 Não serão os senhores, reconhecidos e nem considerados como Pastores ordenados, já que são considerados “desordenados”, alguns confirmados a pedido.

Esses perderam a unção – Foram desordenados.

Porque negaram o compromisso.

8.3 Certamente familiares, alguns fiéis, que estão passando por provas e que não irão acompanhar aventuras, para não perder a bênção, já que terão de enfrentar a vergonha desta hora, acompanhando aqueles que negam, hoje, o que antes pregaram e não creem naquilo que ainda pregam.

8.4 Não existe neste documento nenhum laivo de ódio nem de rancor, entendendo que é salutar para a Igreja Fiel, neste momento, a saída de alguns que não chegaram a entrar e de outros que ficaram para trás, longe do bom combate, que não acabaram a carreira, e abandonaram a fé marcada pelo chamado como uma coroa que será dada pelo justo juiz aos seus santos.

Qualquer pedido de desligamento da Igreja Cristã Maranata será, imediatamente, aceito como norma da Igreja, e não temos como pronunciar votos de prosperidade e nem de fazer apelos aos que se afastam da doutrina de Corpo e da comunhão dos Irmãos.

O interesse nesta correspondência é dar ciência àqueles que são desligados do ministério da Igreja Cristã Maranata, servindo de advertência quanto às decisões tomadas no âmbito da doutrina e comportamento ético da ICM.

Conselho Presbiteral da Igreja Cristã Maranata

I Timóteo 4:14-16:

“Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

Tito 1:10:

“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,”

1 Congregação = Presbitério.

2 Principado = Ordenação.

9 Respostas para “Ameaça, maldição, medo, ódio religioso, ordenação e perder a unção”

  1. Crimes plurilocais. Laranjas e mulas. Pastores presos.

    AVISOS não faltaram; mas se fizeram de surdos.

    Como havíamos previsto, o juízo começaria. E começou. Em ondas!

    Escândalos e matérias na mídia a partir de fevereiro de 2012 e a Operação Entre Irmãos em novembro de 2012. Depois, a intervenção na Maranata com prisão de pastores e DENÚNCIAS do MP-ES em face de alguns da liderança, denegação de Habeas Corpus no STJ e no STF em 2013 e Notificação da Receita Federal em 2016.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/05/farsa-e-perplexidade/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/11/eles-queriam-o-poder-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

    Gedelti Gueiros completou 90 anos de idade. Linda diz que viu querubim e Marcelo diz que viu serafim (dois bajuladores e interesseiros); mas nenhum deles vê os Judas palacianos com cadeiras marcadas no palácio da rainha desfigurada inventando mentiras, metendo as mãos no patrimônio e protegendo os laranjas. Mentirosos!!! Se apresentam como super crentes mas não passam de CÚMPLICES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Infelizmente, a Maranata está cheia de anticristos, falsos mestres e falsos profetas; e o maioral deles foi denunciado no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa (VPC da SOC). Coisa gravíssima!!!

    26.11.2012

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    No entanto, coube ao Ministério Público denunciar ao Judiciário aquilo que apontávamos em artigos e comentários: existe um encadeamento de crimes plurilocais bem disfarçados escondendo laranjas e mulas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/o-povo-e-espoliado-e-oprimido/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no palácio da rainha desfigurada, sendo ele, o mestre-mor, quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E os mercenários aprovaram na base do o sinhô revelô.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Satanás é real e estão em curso os planos para capacitar as duas bestas escatológicas (Apocalipse 13) com poder satânico a fim de causarem destruição internacional que escapa à compreensão do homem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Pastores presos

    Gedelti Gueiros foi preso duas vezes:

    em 12.03.2013 (logo após o desfile na Pç. do Papa) e

    em 24.06.2013 (após a Denúncia criminal de 08.5.2013).

    Leia mais

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    Quem lê entenda.

    Sombras e vitupérios cobrem a Maranata neste triste fim de jornada de cinquenta e três anos! E agora o medo é deles…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Conversas telefônicas interceptadas pela justiça.

    Justiça, segundo a denúncia.

    Para os promotores, as atitudes dos dirigentes da igreja em nada se assemelham a atividades religiosas. “Utilizaram a Maranata como empresa religiosa, disposta a criar um verdadeiro estado paralelo”, explicam, acrescentando que o objetivo era impedir as punições.

    Novos líderes citados

    Nas interceptações telefônicas citadas na denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MP-ES), alguns pastores que agora estão no comando da Igreja Maranata são citados organizando, junto com os denunciados, as medidas a serem adotadas contra as testemunhas que supostamente foram ameaçadas.

    Segundo os promotores, também foram alguns membros do Conselho Presbiteral que viabilizaram as condições para que os líderes da igreja – alguns deles já detidos – pudessem se encontrar em reuniões. O problema é que contra essas mesmas pessoas pesavam decisões da Justiça – as chamadas medidas cautelares – que os impedia de se encontrarem.

    Algumas dessas reuniões foram agendadas no Maanaim de Domingos Martins, na Região Serrana, ou em outros prédios pertencentes à Maranata. Para os promotores, o intuito era o de burlar as decisões judiciais. Em uma das conversas, um pastor marca um encontro: “Na rádio, porque o pastor Gedelti não pode entrar em Jaburuna”, diz o trecho de uma interceptação telefônica feita pelo MP-ES.

    São fatos, segundo os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que justificaram o pedido de intervenção na igreja, feito à Justiça no mês de março. Há uma preocupação agora, segundo eles, com a forma como a igreja será administrada, já que desde a última terça-feira a intervenção na igreja foi suspensa por determinação do desembargador José Luiz Barreto Vivas.

    Trechos de gravações feitas com autorização da Justiça

    Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, nem sempre há indicação do nome do autor das frases – citam-se, apenas, quem são as pessoas envolvidas na conversa.

    Enriquecimento

    (Conversa entre a assessora de imprensa da igreja Beth Rodrigues e o pastor Marco Picone)

    – “Nós temos que conseguir um argumento assim factível, acreditável da vida de Gedelti, da movimentação financeira dele entre 2009 e 2011, que segundo a matéria foi quase oito vezes maior que o valor declarado ao Imposto de Renda.” Beth diz: “Porque ele pode dizer: ‘Minha sogra morreu, e eu ganhei uma fazenda, enfim, deve ter uma razão’ (…)”

    Imagem

    (Conversa entre Beth Rodrigues e o pastor Marco Picone e Daniel Moreira)

    – “Que o ataque à igreja, enquanto instituição, é melhor para eles, do que o enfrentamento frontal a Gedelti (…) que a igreja tem mais pernas para segurar este embate que a figura de Gedelti (…) a igreja tem base muito forte, o tempo pode recuperar a imagem, já Gedelti (…)”

    Crise

    (Conversa entre os pastor Marco Picone e Daniel Moreira)

    – “Companheiro, Sérgio informou que dona Vera, esposa de Arlínio (pastor), vai depor amanhã (…) Terão que pedir para a Bárbara (advogada) acompanhar e depois vão ter de colocar o marido dela (Arlínio) para desmentir tudo o que a esposa mentirosa disser (…)”

    Contatos

    (Conversa entre Gedelti Gueiros, Ailton e Joabe)

    – “Ações já estão sendo agilizadas em Brasília”

    Provas

    (Conversa entre Daniel Moreira, Marco Picone e Beth Rodrigues)

    – “Se teria como melhorar a defesa de Gedelti, pois está muito levinho (…) pois além do parecer técnico do Espírito Santo, já encomendaram outro do Rio de Janeiro (…) é esconder prova pro momento certo”

    Dossiês

    (Conversa entre Daniel Moreira e pessoa não identificada)

    – “Companheiro, preciso daquelas pastas sobre os nossos acusadores, ok?” “Ok. Estamos montando mais um jogo”.

    Reuniões

    (Conversa entre pastores Valério e Antonio Angelo.
    O último foi vice-presidente denunciado pela igreja como responsável pelos desvios)

    – “Gedelti ligou para Walace, ele quer fazer uma gravação em vídeo amanhã, às 8h.
    Quer fazer na rádio porque não pode entrar em Jaburuna, né?”

    Ações

    (Conversa entre Daniel Moreira Marco Picone)

    – “Ontem, após uma reunião de oração ‘nosso amigo’ comentou com o Sérgio sobre uma ação de reparação de danos, e o Sérgio deu também uma ideia (…) preparar um material e colocar à disposição de quem quiser para entrar em juizados especiais com ações contra o jornal”

    Jornal

    (Conversa entre os pastores Daniel Moreira e Marco Picone)

    – “(…) vão entrar com esse grupo de ações (…) eu vou aprovar e depois ele entra, tudo dentro da estratégia (…) dará um trabalho tremendo ao jornal, pois terão que viajar todo o Brasil para ver isso (…)” Daniel diz “que foi o Varella que deu essa ideia do juizado especial e mostraria um padrão que espalhasse para quem quisesse o material à disposição (…)”

    Irregularidades

    (Conversa entre Daniel Moreira e Beth Rodrigues)

    – “O que eu quero dizer é que como uma instituição (igreja), ela tem que negar que as pessoas enriqueçam lá dentro (…)” “Quem quer que seja pode ter cometido uma, duas, ou três irregularidades, mas o processo de enriquecimento ilícito lá dentro é uma coisa que a gente tem que negar peremptoriamente (decisivamente), até que tenha havido, a gente tem que negar, né (…)”

    Gaeco

    (Conversa entre os pastores Daniel Moreira, João Batista e o advogado Gustavo Varella)

    – “Acha que está na hora deles baterem, de dar um nocaute (…) Varella complementa: (…) mas dar uma cruzada de direita no focinho do Gaeco e do Ministério Público, tratar como leviano, irresponsável (…)”

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao.html

    https://stj.jusbrasil.com.br/noticias/150623726/sao-legais-escutas-telefonicas-autorizadas-em-investigacao-contra-membros-da-igreja-maranata

    https://www.seculodiario.com.br/justica/stj-confirma-legalidade-de-provas-na-investigacao-contra-membros-da-igreja-maranata

  3. Ameaça, maldição, medo, ódio religioso, ordenação e perder a unção

    Autodefesa defesa no estilo do cabeça da oligarquia opressora e sectária, dono da chave do cofre da Instituição, o mestre-mor das trombeteadas e pai da ideologia Obra como forma de vida.

    Cabem como luvas bem ajustadas o que Pedro profetizou::

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.”
    (2, 2.1-6)

    CIRCULAR N.º 123/20

    Vila Velha/ES, 10 de julho de 2020

    Estamos enviando a todos os interessados, o teor doutrinário de uma correspondência que foi enviada a alguns ex-pastores e que serve de balizamento quanto à doutrina e comportamento pastoral, aspectos que precisam ficar bem definidos.

    Sei de algo que caiu como bomba no palácio da rainha desfigurada: um braço do dono da Igreja está quebrado e o outro o SENHOR continua quebrando…

    (…)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. A mentira como forma de vida.

    A farsa religiosa é contagiante.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    A Maranata precisa se livrar desses loucos que a dominam. Denunciamos crimes plurilocais, estelionato religioso, heresias, hipocrisia, meias verdades, mitos, negativa de transparência, profetadas, revelagens e o voto de cabresto. Desde o início os membros são enganados por essa gente. Espertamente o cabeça da oligarquia dispensa fortunas com escritórios de advogados para demandar contra dissidentes no Judiciário e com marketing mentiroso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    Aquele que exerce fé em Jesus, exclusivamente, não fica preso nessa mentira como forma de vida.

    Bajuladores endinheirados estão a postos e desfilam com elogios ao cabeça da oligarquia sectária. HIPÓCRITAS!!!

    Continue com os artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-6/#comment-28658

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/05/ameaca-maldicao-medo-odio-religioso-ordenacao-e-perder-a-uncao/comment-page-1/#comment-32208

    12.03.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html
    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html
    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    Casa rebelde essa, lembrando o grito do profeta Ezequiel (12.25): “Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS.”

    Enfrento as falácias, heresias, mitos e especialmente as profetadas e revelagens dos profetiticas de plantão em defesa do cabeça da oligarquia e do sistema; pois exerço a minha liberdade de pensar e o meu direito de opinião. Provoco e protesto mas respeito as pessoas.

    Não duvide: a mentira passou a ser a forma de vida dessa liderança.

    O cabeça da oligarquia opressiva e pseudocarismática exige o voto de cabresto, mantém o comando na igreja nascida em rebelião entre os presbiterianos (1968) e o orgulho religioso o mantém em profana rebelião sectária. O ciclo é vicioso. O poder corrompe, especialmente o poder religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    O medo impera. O ódio religioso é instigado contra quem protesta e rejeita o sistema. Porém, Deus está no controle de todas as coisas e iluminará os magistrados na hora da sentença e haverá livramentos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    O repeteco continua: Obra de Saul e Obra de Davi.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. A Bíblia é explícita com a declaração: falsos mestres se infiltrarão na igreja.

    “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Mc 13.22)

    A árvore é conhecida pelos frutos.

    Alegorias, heresias, mentiras, profetadas e revelagens mostram os frutos podres dos falsos profetas mancomunados com maus pastores da Maranata e obedientes ao VPC da SOC. Cada artigo-denúncia assinado pelo autor e notoriamente publicado exibe iniquidades e pecados da liderança da Maranata. Ficar entre eles ou deles fugir é questão individual.

    Ao longo das décadas ocorreram desvios graves na confissão de fé evangélica, à luz do Novo Testamento. Desvios de fácil observação e mudanças profundas se mostraram em dominação eclesiástica de famílias (oligarquias), falso profetismo, falsos dons, fisiologimos políticos, heresias, imposição de jugos religiosos, infidelidade ministerial, invenções de pecados, mantras e mitos. Não se fala em arrependimento e confissão de pecados para restauração da esperança, da fé e do amor. Não se fala em comprometimento com o “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus” e a arenga falaciosa no púlpito é direcionada para o jargão mistérios da Obra, Obra revelada, projeto de salvação, quem sai da Obra não leva o Espírito Santo. Nesses castelos de frieza religiosa os “anticristos” dominam, participam da Ceia Memorial, posam de gente séria e é proibido pensar e proibido questionar. Se algum Estêvão aparecer, morre.

    Certamente, essa mudança mostrou-se curtíssima em “doutrina dos apóstolos” e extremamente longa em experiência de Obra falada e insinuada na Igreja Cristã Maranata. Por conseguinte, o amor à “sã doutrina” desapareceu e os associados foram intoxicados com a ideologia Obra como forma de vida.

    Falso profeta mantenedor das mentiras da oligarquia dos Gueiros e conscientemente resistente à verdade não muda. Haverá salvação sem o arrependimento dessa iniquidade? Interesses inconfessáveis impedem a mudança de rumo e o retorno à sensatez. Se os frutos podres não cessam o falso profeta entra no mundo dos mortos sem segurança de salvação.

    Falsos profetas são lobos devoradores que se vestem de ovelhas. Jesus empregou essa metáfora com respeito aos falsos profetas (Mateus 7.15-20). Contudo, a figura do “lobo” é uma imagem usual na Bíblia para exemplificar pessoas mal-intencionadas (Ez 22.27; Sf 3.3; Mt 10.16; Lc 10.3; At 20.29).

    “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” (1 João 2:18)

    Grandes doses de falso profetismo, manipulação de pastores, meias verdades, instigação de ódio religioso, intolerância e de misticismo foram adicionadas nesse imbróglio injusto com os frutos das mentiras dos Gueiros. O desastre espiritual. O nascedouro do falso profetismo está na falsa unção gerada no falso batismo do Espírito Santo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    Infelizmente, a Maranata está cheia de “anticristos”, falsos mestres e falsos profetas; e o maioral deles foi bem identificado pelo Ministério Público em DENÚNCIA de 08.05.2013: Gedelti Gueiros denunciado pelo MP-ES no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa. Gedelti com o diploma de VPC da SOC. Coisa grave!!! Como estava previsto no Blog do CV, o juízo começaria. E começou. Em ondas!

    Inventando novas revelações do Apocalipse, o mestre-mor das heresias intoxicantes ensina erro gravíssimo: em Apocalipse 8.5 o “fogo do altar” é o batismo no Espírito Santo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    O gedeltismo conseguiu construir a oligarquia (coisa de genro, esposa, sogro, cunhado, irmã, irmão, informantes, mercenários, profetas de plantão e sobrinhos); e fez o pior:

    – centralizou a cobrança de dízimos on-line,
    – estabeleceu o governo megalomaníaco,
    – fechou os olhos ao desvio de dinheiro para os bolsos de mercenários,
    – instigou o ódio religioso contra dissidentes e questionadores;

    e enquanto manipulava a membresia com mistérios da Obra, profetadas, propaganda sediciosa e revelagens, oportunizou o leque de condutas ilícitas e penalmente puníveis investigados notoriamente pelos Órgãos Públicos:

    – apropriação indébita,
    – contrabando e/ou descaminho,
    – desvio de dinheiro público,
    – emissão de duplica sem lastro,
    – estelionatos,
    – evasão de divisas,
    – formação de quadrilhas,
    – lavagem de dinheiro e
    – tráfico de influência,

    cuja liderança foi envolvida em denúncias (cíveis e criminais) do Ministério Público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Satanás é real e estão em curso os planos para capacitar as duas bestas escatológicas (Apocalipse 13) com poder satânico a fim de causarem destruição internacional que escapa à compreensão do homem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Quem não tem discernimento espiritual desviou-se para longe do Caminho, apesar de ainda frequentar cultos proféticos e seminários da Obra e berrar glória-deus-aleluia-maranata-jesus-breve-voltará.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Elias disse:

    A ICM poderia ter sido uma simples igreja cristã renovada e verdadeira em sua doutrina. Porem na liderança dos Gueiros (familia que tunultuou a histórica e amada IPB de Vila Velha, ao ambicionar comando, não se submentendo ao pastor eleito pela membresia ná época pela igreja) não tinha como dar certo. Sob uma soberba busca pelo diferente e “superior” se perdeu em uma doutrina obscura, trilhando caminhos administrativos que não tinham como dar certo. Ao centralizar todos os dízimos e efertas alçadas em um unico lugar, fez brotar o que é inerente ao homem caído e carente da graça de Deus: A ganãncia e a avareza. Agora está aí o esgoto a céu aberto. Pseudo pastores se enriqueceram com o dinheiro dos dizimos dos fiés. E agora, como fica aquele pseudo discurso de que na Obra o ministério não é profissional. Quando na verdade, pastores das igrejas periféricas tendo que se desdobrar, conciliando seus ministérios com sua vida profissional, enquanto os peixões da cupula da ICM, não só recebem altos salários, como também se aproveitam da facilidade de acesso ao montante $$$ acumulado no “santo presbitério”.
    .
    .
    É isso, Elias

    1.

    A religião sectária vende heresias, mitos, profetadas e revelações a respeito de salvação (e cobra caro por isso). Ao longo dos anos continuam dizendo:

    – o contribuinte-devedor dessa Obra deve obedecer às revelações dadas pelo Presbitério, em nome do Senhor, pois este é o projeto de salvação que nos foi revelado.

    MENTIRA!!!

    Nenhum homem pode salvar-se a si mesmo.

    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” [Efésios 2:8-9].

    2.

    Erros de Gedelti Gueiros ficaram na História:

    i) agir com autodefesa, avareza e dissimulação;

    ii) contrariar o que Deus disse do jeito que Ele disse;

    iii) demandar contra questionadores;

    iv) depender de falsos profetas paridos no sistema;

    v) desviar bens imóveis e ofertas voluntárias;

    vi) imaginar que a elite palaciana ficaria livre de investigações do GAECO-ES, de DENÚNCIAS do MP-ES, de NOTIFICAÇÕES da Receita Federal e de sentenças garantindo o direito de opinião e liberdade de pensamento dos dissidentes e retirantes;

    vii) imaginar que os Judas palacianos – ele inclusive – ficariam livres de protestos e questionamentos nas redes sociais;

    viii) manter o caixa dois;

    ix) não se arrepender das iniquidades e do orgulho religioso;

    x) recorrer de decisões judiciais perdidas.

    Portanto, insensatez, loucura e soberba é o resultado.

    Se não quis dar atenção ao que Deus disse, do jeito que Ele disse, o agravo foi maior.

    Se perguntar não ofender: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Sei de algo que faz pensar: tudo quanto é empreendido sem contar com Deus só pode durar o tempo presente; mas não pode de modo algum alongar-se para a eternidade.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Elias disse:

    E ele continua resistindo!Entraram em um tunel doutrinário “iluminado” e o tunel escureceu a frente e à sua retaguarda. Agora a soberba e a vaidade os impedem de voltar e recomeçar para dar uma oportunidade de vida espiritual saudável para seus membros e pastores humildes. Estão em um meio termo entre o pentecostalismo e a tal da “obra monstro” criado pela soberba da exclusividade e da “genuinidade” doutrinária. Tenho alguns parentes que ainda estão lá e o que parece é que Ela só vai mudar quando renovar o comando. Assim espero!
    .
    .
    Elias,

    O gedeltismo sempre foi como um camaleão.

    Demora algum tempo para entender que o dono do curral de ovelhas destinadas para a matança, não vai deixar a porta aberta para alguém sair livre de maldições e de pragas; mas a gente acaba descobrindo o jeito de fugir desse presídio e ficar livre. Fugir e não olhar para trás.

    Habitualmente o Judiciário decide contra a Maranata que promove demandas judiciais inconsequentes contra dissidentes e questionadores.

    Heresias, mitos, profetadas e revelagens da Maranata conseguem alienar, formatar e intoxicar os membros. O recurso é fugir da enganação.

    Não há mentira que dure para sempre assim como não existe verdade que não apareça.

    O gedeltismo é invasivo, manipulador, opressivo e traumático. O modus operandi é o mesmo em cada seminário.

    O gedeltismo como forma de vida formatou os contribuintes-devedores da Obra de modo a desprezarem os dissidentes e questionadores nas redes sociais.

    O gedeltismo sempre foi como um camaleão. Como sua base está na auto defesa, avareza, dissimulação, profetadas e revelações no conhecimento (gnose) místico, em vez de na verdade ou na realidade, ele consegue mudar suas cores para se adequar ao contexto que preferir.

    O que começa como falsidade religiosa passa a ser verdadeiro, pelo simples fato de que inaugura uma nova verdade que dura até a próxima verdade.

    Os levantados pastores o foram para inquestionável obediência ao cabeça da oligarquia religiosa e sectária; e, como está escrito: “Pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:20).

    Peço a Deus que os leve ao arrependimento.

    Quanto mais tempo presos nesse sectarismo mais sequelas.

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  8. Perguntas respondidas e… muitos segredos

    A farsa ideológica mantém o orgulho religioso e os pecados da religiosidade vã.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    A DECISÃO do Des. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, então Presidente do Eg. TJ-ES, de 7.8.2013, no Habeas Corpus de Gedelti Gueiros, nos dá uma pálida visão do que acontecia nas entranhas da oligarquia opressiva e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-3/#comment-28602

    Algumas das costumeiras expressões do mestre-profeta das trombetas aparecem nas postagens dos crentes maranatas nas redes sociais: salvação é individual… eternidade… volta de Jesus… cuide de sua vida… dias difíceis… funcionando como jargões introjetados na mente e influindo na conduta do formatado (que nada entende da gravidade das heresias; e se falar em falta de transparência ou fizer pergunta é posto no BANCO!!!).

    Isso quer dizer: – formatado bom de Obra como forma vida acredita em mensagem além da letra, clamor pelo sangue de Jesus, consulta à Palavra e na quarta trombeta para arrebatar a igreja fiel – leia-se Maranata; porque o resto é Mescla e Religião, pois a Obra é a porta da eternidade e quem não está na Obra está fora e será comido de bichos.

    Escute o mestre-profeta das trombetadas

    1. O que podemos dizer da atuação dos membros do Conselho Presbiteral em 2022?

    2. Qual a maior preocupação do cabeça da oligarquia sectária?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/comment-page-3/#comment-32095

    3. Quem acoberta a lista de bens e imóveis desviados do patrimônio da Igreja Cristã Maranata?

    4. Quem esconde a lista de laranjas dos Judas do palácio da rainha desfigurada?

    5. Receber a comenda Gedelti Gueiros, implica em comprometimento com o discurso da oligarquia?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/11/comamos-e-bebamos-que-encomendamos-a-pizza/

    6. Será que centenas de matérias da mídia erraram quanto aos ESCÂNDALOS (2012) e PRISÃO DE PASTORES (2013) incluindo o Presidente da Igreja Cristã Maranata preso duas vezes?

    10.07.2014

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/07/justica-do-es-mantem-denuncia-contra-membros-da-maranata.html

    7. Será que o VPC do SOC já entendeu a razão de sua segunda prisão por ordem da Justiça?

    24.06.2013

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    8. Será que os membros da Maranata conseguem entender a gravidade da pesada Notificação da Receita Federal contra Igreja e alguns da elite?

    06.04.2016

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário