Poço de iniqüidades…

A chantagem emocional é grande. A falsa unção impele cada frase do monarca muito religioso. Dissimular e entreter os formatados com os malabares é o alvo especial. Esperto! Fazer piadinhas… gesticular… teatralizar…

A ideologia (filosofia) de Obra como forma de vida, de autoria de Gedelti Gueiros, estabeleceu comportamentos, formatou uma geração de icemistas e exigiu obediência às normas religiosas: a mentalidade (conduta) de Obra é expressa no costumeiro maranatês onde o obedecer… obedecer… obedecer é a artéria por onde corre a heresia. Entenda essa frase e continue. Nada mais do que a ICM-OBRA do-jeito-que-o-chefe-quer: falas e jargões icemitas percebidos nos cultos proféticos eivados de falsas profecias e falsas revelações. Falas e jargões icemitas nas postagens endereçadas ao SITE.

Além de afastar os crentes para longe do que Deus disse e do jeito que Ele disse, a doutrina revelada do gedeltismo formata filhos para a amargura, calamidade e confusão de espírito, como está escrito (Tg. 3.16): “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.” Blindagens, cortinas de fumaça, dissimulações, falto profetismo e meias verdades na casa mal-assombrada ocultavam o impensável. O começo do fim começou no começo. Desespero!

Este artigo leva o leitor ao confronto e o SITE avisou. Saia de cima do muro. Se na “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) V. quer mudanças, leia, pense e reflita…Icemista bom é aquele que não entende, não fala, não pensa, não pergunta, não vê: ele foi formatado para crer na crença do chefe religioso e obedecer… obedecer… obedecer. O foco dessa inquestionável obediência: nunca questionar a liderança da ICM-PES. Para manter em jugo monárquico, de vez em quando algum agente de repressão se aproxima do formatado e confere a formatação. Instintivamente, o indivíduo marca presença: OBRA MARAVILHOSA! O medo os assombra ao som do “Não toqueis nos meus ungidos”.

Infelizmente a sujeira não acaba. O dinheiro de dízimos e ofertas voluntárias desviado para compra de imóveis em condomínios de luxo (e a elite sabia…). Dinheiro consagrado ao SENHOR! Meu canto canto é de dores e meu grito é antigo: Cadeia! Cadeia neles!

O Rolo Compressor 2007 elaborado na sala do trono do palácio da rainha desfigurada, intencionava calar a boca dos que denunciavam avareza, corrupção, desmandos e erros na administração eclesiástica. Mas a reação veio: em nada satisfeito com as denúncias o monarca intentou novo litisconsórcio no esforço maligno: manipulados pelo chefe religioso 156 pastores orkuteiros assinaram instrumentos de procuração particular ao advogado-pastor Sérgio Souza dono de escritório de advocacia e formularam representação na Vara de Defesa do Consumidor em Vitória  (segredo de Justiça). Entenderam? Esse advogado-pastor ganha dinheiro mensalmente dos cofres da Instuição para fazer a defesa dos erros da elite envolvida em crimes (em tese). O poder camaleônico ainda insatisfeito demanda ações contra o GOOGLE e associadas no Fórum de Barra Funda – Judiciário em São Paulo-SP hipocritamente alegando defesa de imagem! Somente uns poucos percebiam as cortinas de fumaça e o beco sem saída.

O astuto chefe do rebanho e mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente. O disfarce dessa incompetência aparece na espiritualização de frases isoladas das Escrituras.  O mais fácil é o jogo de cena onde cada capítulo da grandiloqüente heresia contamina esta geração de icemitas. Depois de cada construto esquizofrênico ele emboca o berrante e entorpece a maranada: ABSORVAM A OBRA! Os indignados retirantes enchem as estradas…

O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos, impõe a inerrância do DON (Doutrina, Ordens e Normas); por conseguinte, o que está nas Escrituras Sagradas nada ou pouco significa no gedeltismo. O estrondo do OSSORREVELÔ  entrou para ficar… aos aplausos do Diabo, “o pai da mentira”.

O poder camaleônico obscureceu o “evangelho da graça de Cristo” (At. 20.24). Consequentemente, o Nome de Deus é invocado nos MITOS e aqui o pecado está porta da casa de cada um (quem lê entenda). Obviamente, neste obscurantismo premeditado os donos das bancas de negócios constroem ilhas de fortuna e distribuem comissões aos Judas que beijam Judas, enquanto o clero superior domina o clero inferior e estes dominam as unidades locais.

Onde o despreparo é a marca dominante (com o estouro das denúncias de fraudes a elite está ordenando homens despreparados para compensar as perdas) Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Não duvide: se fraudes e iniqüidades ficam envolvidas em negrumes; e heresias adquirem a aura de mistérios da Obra Revelada, a colheita é FRUTOS PODRES! Deus nada constrói sobre entulhos e teologismos.

Os Judas dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemistas? NÃO! claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita fraudes, falta de transparência e negócios sombrios, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

Para o povão a miséria de cada dia de amarguras, cortinas de fumaça e decepções com os construtores da  Obra Revelada. Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna mostram-se negrumosos: autoridades estaduais e federais estão entrando neste poço de iniqüidades! E a mídia não cessa.

Por que o monarca muito religioso foge da imprensa e insiste em por panos quentes no jogo dos ladrões dos dízimos? Sujeira! VERGONHA!

Recentemente estive com um pequeno grupo de amados irmãos. Não sei qual deles foi o mais ferido pelos portadores da falsa unção. Em certo momento me dispus à breve meditação a respeito da palavra iniquidade, à luz das Escrituras Sagradas. E deixei claro: à medida que crescia a iniquidade da liderança da ICM-PES (e infelizmente transbordou), o gedeltismo empurrava a ICM-PES para um beco sem saída e a membresia está sendo ofendida.

Será que o construtor de fraudes e heresias, consegue perceber, a quem caberá o papel dilacerante de carregar o estigma de a filha do ditador da ICM-PES?

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 32.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

135 Respostas para “Poço de iniqüidades…”

  1. mary disse:

    sabe o q aparece no manaim? Político procurando se candidatar e os outros dando força. Ali o que almeja o topo da política chora, esbraveja,sorri, toma água, mente ….
    Bando de ervas daninhas
    MISERICÓRDIA!
    .
    .
    Mary,
    Creio que vc se lembra de Gedelti prometendo: “Esta Obra não se envolve com política!!!”

    E o povão se achava o mais santo, pronto para ouvir a quarta trombetada, ops, trombeta para o arrebatamento da igreja fiel (de acordo com o dono da empresa, mestre-profeta, o que tem o olhar caolho da doutrina revelada além da letra e principal valente da Obra…)

    Está na apostila dos Principiantes (comprada, claro).

    O deus dessa Obra revela… desrevela… volta a revelar e a desrevelar… de acordo com a cólica de barriga, parece.

    Os tempos mudam, não é?

    CV.

  2. CARLA disse:

    Ana…ignorante no total sentido da palavra… chega dessa conversa pra boi dormir. vc não sabe que todos podem errar (cometer enganos, falhas, equívocos) mas maranata não pode, pq ela é santa.rsrs não é isso que GG fala com vcs e vcs acreditam? então agora? não é mais ou seja todo mundo sabe que não é, porque na verdade nunca foi mesmo.

  3. Comentário disse:

    CV,

    Como conseguir o comentario da Maria (Item 6) à respeito do ninho? Poderia mandar para o meu e-mail?
    Agradeço desde já.
    .
    .
    Desejei postar este comentário como um artigo.
    Favor aguardar.
    Mas se por algum motivo existe pressa, faça a cópia. Neste caso peço indicação da autoria e fonte, por respeito aos direitos autorais.
    Questão legal, como V. entende.
    Paz.
    CV.

  4. pessanha disse:

    cavalheiro veloz, sou de campos dos goytacazes
    gostaria de saber se e verdade q vai vim cinco pastores de vila velha para abrir igrejas do pastor mario aqui em campos? tomara q venham.
    .
    pessanha,
    desconheço essa informação.
    nos comentários de MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM deve existir algum celular de contato.
    CV.

  5. sirenadelmar disse:

    DIOS TENGA MISERICORDIA DE USTEDES, NO SABEN CONTRA QUIÉN SE HAN METIDO. ESTA OBRA JAMÁS VA FINALIZAR, COMO EL CAVALEIRO VELOZ LO VE. Y DE TI, MARIA CAROLINA, MUCHA TRISTEZA ME DA VER LO QUE ESCRIBES, DIOS TENGA MISERICORDIA DE TI. MARANATA, EL SEÑOR JESÚS VIENE!!!!!!!!!!!
    .
    .
    Anônima,

    sirenadelmar1987@gmail.com
    190.218.168.79

    Ameaças sem justa causa nada significam. Cansei de ameaças da parte de quem não tem autoridade espiritual na dimensão espiritual.

    Nada obstante, sua ideia a respeito de “esta Obra” expressa a ideologia do maranatismo monárquico pseudocarismático que deu no que deu: BECO SEM SAÍDA. Neste sentido, a ICM-PES continuará no curso do triste fim de “jornada de quarenta anos”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Os avisos foram dados mas os pastores surdos não quiseram ouvir.

    TSUNAMI!

    Vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html

    Tem mais reportagens por vir..

    VERGONHA!

    CV

  6. Emanuel disse:

    Gostaria de deixar claro aqui para alguns pessoas, especialmente aquelas que entram para amaldiçoar-nos com os velhos jargões introjetado na mente do “icmita”, como fez a Anália quando ameaçou o CV.
    .
    Olha, não estou defendo aqui o CV, ele não precisa disso, é consciente de todos os seus atos e com certeza diferentemente do Gedelti,… mas estou aproveitando a oportunidade para ilustrar a realidade com maior clareza e quem sabe desconstruir um pouco esse MONTURO de mentiras enfiadas na nossa mente pelo PES, anos a fio.
    .
    Desconstruindo a seguinte frase: “Saul mesmo errante era ungido do Senhor, cuidado em quem estão tocando…”
    .
    A “icmita” formatada imita seu mestre e amaldiçoa as pessoas aqui porque assim aprendeu e assim crê nessa mentira.
    .
    Quero deixar claro que no Novo Testamento, que aliás é o testamento atual e em vigor, nunca nos ensinou sobre a existência de UNGIDOS ESPECIAIS.
    .
    No (NT) todos nós, os que cremos, recebemos do Pai a mesma unção que nos ensina todas as coisas I Jo2:27, portanto mesmo sabendo da existência de ministérios levantados por Deus, esses diferem em muito da “UNÇÃO” praticada no Velho Testamento.
    .
    A Palavra nos deixa claro que “todos somos iguais” perante Deus, não havendo portanto acepção de pessoas, tampouco homens intocáveis ou ungidos com unção aos moldes do VT. Não! isso é mentira!
    .
    Sabemos da estratégia desses “pastores”. O intuito é criar essa “blindagem” que os tornam, intocáveis; inquestionáveis, mesmo sendo por exemplo ladrões do templo ou obreiros fraudulentos. Como eles conseguem isso??? Com a falsa teologia da COBERTURA ESPIRITUAL e com a DOUTRINA DO MEDO.
    .
    Então essa frase: “Não toqueis nos meus ungidos” é a frase preferida não só deles, mas das ovelhas legalistas. Ovelhas gêmeas que repetem como papagaio de circo o que aprenderam e quando alguém toca naquilo que lhes dão ORGULHO, ficam furiosas e defendem a “coisa toda” a troco de nada.
    .
    Falo a troco de nada porque até mesmo a salvação está em jogo devido ao proselitismo pseudo-cristão ao qual foram cooptadas sob o pre-texto de estarem vivendo a “Obra de Deus”. Enquanto isso nos bastidores da Obra… enquanto os bobos da corte trabalham nesse regime FEUDAL, os Reis engordam seu tesouros e comem o melhor da terra e dão glórias a Deus. Só não sabem que o rei está nu!
    .
    Quanto a Saul ser ungido de Deus, esse sim realmente e literalmente foi ungido de fato.
    .
    Sabe porquê Davi nunca tocou no ungido do Senhor? Por que o amava e tinha esperança de que caísse em si. Nesse ponto parece que Gedelti nunca voltará atrás, nunca cairá em si e se arrependerá pois sempre foi ciente da igreja que idealizou, e depois de 43 anos, como negá-la se ele é o criador da OBRA?
    .
    Gedelti não é e nunca foi UNGIDO DO SENHOR!
    .
    Se você ainda acredita nessas bobagens e nessa tal de cobertura espiritual, peça a Deus para te mostrar urgentemente sobre esse engodo.
    .
    Um pastor de verdade não julga, não condena, não amaldiçoa, não ensina doutrina herética, não dissimula, não se esconde, enfrenta os lobos, não tem medo de prestar contas de tudo, não inspira suspeitas, não é tomado por torpe ganancia, não deixa feridos pelo caminho; é líder de gente e não de coisas (Obra); não estupra almas carentes; não decide pelo outro; nunca usa de ameaças e persuasão.
    .
    O verdadeiro Líder considera o outro superior a si mesmo, ele valoriza o “insignificante”, ele honra os anônimos, ele ama os fracos, e se esforça por não escandalizá-los. Ele se faz um igual.
    .
    E o principal, se deixa admoestar, volta atrás, pede perdão!
    .
    Não estou escrevendo aqui para atacar o Gedelti não! Minha esperança é que ele faça a escolha certa entre sua falsa unção e a vida eterna com Deus e volte atrás.
    .
    Deus tenha misericórdia dos que ainda não enxergaram e nem entenderam isso e abra os olhos para que vejam!
    .
    Paz a todos que estão em Cristo!
    .
    Ah, ia me esquecendo de colocar uma frase do Marcelo Quintela que ilustra isso muito bem:
    .
    “Naquilo que Jesus chamou de “Sua Igreja” as hierarquias são horizontais e não verticais, e existem no sentido de servir com os dons ministeriais que todos reconhecem existir em tais irmãos; não havendo nenhuma liderança por imposição, ordenação, oficialização, sacramentação ou currículo teológico e político. Não. Em Cristo, os discípulos são “forçados” a compreender que os maiores servem os menores, e os maiores só são maiores porque se curvam para lavar aos pés daqueles que caminham pelo terreno arenoso da vida.
    .
    Paz!

  7. firme nas promessas disse:

    Olá CV
    Eu de novo, rsrs
    Gosto de conversar com vc. Do seus comentarios.
    Você foi usado por Deus para me mostrar os erros , então agora terá que me suportar, rsrsrs.
    Bom, deixando brincadeiras de lado, quero lhe dizer que hj dei um primeiro passo fora da Maranata ( claro que fui visitar a IEL, mas é modelo da Maranata, então nem parecia que estavaem outra).
    Fui na Igreja Batista.
    Me senti bem por ser uma Igreja mais pentecostal ( não sabia que existia Igreja Batista pentecostal, com campanhas de libertação , línguas, dons). Senti o Senhor ali. Quando dei por mim ,estava chorando com o louvor de adoração, muito bom.
    Contudo é muito diferente. Há uns 22 anos atrás, eu frequentei uma igreja pentecostal, fiquei lá por uns 2 anos, fui batizada lá mas depois saí para a Maranata.
    São 20 anos no sistema mas estou aberta para mudanças. Hj ,minha mãe que mora no meu quintal, me viu arrumada para ir à igreja, quando eu disse pra onde ia, ela falou que ia me convidar qualquer dia para ir na dela imagine onde? ICAR. Coitada.

  8. Ivan disse:

    Meus Irmãos, o momento é de decisão, e há muitos neste vale da decisão. Há muitos em dúvidas, buscando forças e/ou buscando um sinal do Altíssimo para dar o primeiro passo em direção a verdade libertadora que é somente a pessoa do Senhor Jesus. Bem, assim também tem sido comigo e com minha família, e a nós o Senhor deu como sinal Isaías 59. Isto foi durante a transmissão do GG nesta terça-feira dia 14/02, aquela afronta aos servos de Deus que foram chamados para fazerem parte da Igreja que vai morar no céu.
    Vou discorrer sobre os versículos com aquilo que Deus fez-me compreender e relacionar ao momento vivido.
    Isaías 59
    1 EIS que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. (isto é fato, Deus pela sua misecórdia tem ouvido ao aflito, aquele que humildemente tem busacado a sua benção, independente de denominação.)
    2 Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. (mas Deus não é conivente com os pecados desta “liderança” podre)
    3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade: os vossos lábios falam falsamente, a vossa língua pronuncia perversidade. (mentiras, perversidades, é só o que temos ouvidos não apenas nos últimos dias, mas de longas datas)
    4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e andam falando mentiras; concebem o trabalho, e produzem a iniquidade. (alguém compareceu para depor? Contrataram o melhor advogado e estão confiando nesta vaidade. Mais mentiras).
    5 Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha: o que comer dos ovos deles morrerá; e, apertando-os, sai deles uma víbora. (ninho… ninho… ninho… só se for de basilisco (serpente mortal)
    6 As suas teias não prestam para vestidos, nem se poderão cobrir com as suas obras: as suas obras são obras de iniquidade, e obra de violência há nas suas mãos. (obra… obra… obra… de iniquidade e violência)
    7 Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramar o sangue inocente: os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade, destruição e quebrantamento há nas suas estradas. (… quantos inocentes…)
    8 Não conhecem o caminho da paz, nem há juízo nos seus passos: as suas veredas tortuosas as fizeram para si mesmos; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. (… povo de Deus não andemos por estas veredas, saiamos dela para termos a verdadeira PAZ)

    Abreviando os versos…. pois a Palavra fala por si.

    14 – Pelo que, o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar.
    15 – Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado: e o Senhor o viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça. (são despojado os se desviam desta farsa, mas o Senhor tem olhado para nós)

    Abreviando os versos…. pois a Palavra fala por si.
    O nosso Redentor vive!
    Bem, esta foi minha experiência, esta foi a resposta de Deus para minha vida, como eu ainda precisava de uma resposta para acordar, Ele me deu.

  9. karla disse:

    oi CV é a primeira vez que entro aqui pra postar algo mas achei essa palavra da maria sobre o ninho perfeita,, havia tido o mesmo entendimento … ainda mais em função dessa propaganda idiota que estão fazendo daqueles passarinhos desnutrido dentro do ninho e ainda têm coragem de escrever eu permanecerei no ninho e você?

    eu já saí desse ninho para voar bem alto perto do criador, descascar minhas unhas arrancar minhas penas sujas e velhas, ficar no alto do penhasco quebrar meu bico e mergulhar no oceano do Espírito para depois subir e encontrar aqueles que fazem festa pelo meu renovo se alegram comigo e cantam um novo cântico… águias que vem de todos os lados apenas para se alegrarem pela minha vida renovada….
    muito boa maria….amei

    só mais um detalhe… essa palavra da maria deveria ser editada e enviada como email ou publicada nas comunidades… para que esse povo entenda o verdadeiro sentido de ninho…

    PAZ

  10. Primeira Vitoria disse:

    Parece que tudo acalmou; os jornais não estáo publicando nada…A icm continua posando de santa e que Deus não vai deixar nada mais aparecer..será????
    .
    .
    Amada irmã Vitória´
    Assim acontece no tsunami…
    Entre uma onda e outra a destruição é terrivel.
    O pior não é a fraude; mas o que fica de dor, indignação, nojo, repulsa, sofrimento e vergonha.
    Reporto-me ao MEU CANTO É DE DORES
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    Sê forte, irmã; e fortaleça na “fé em Jesus” os que estiverem ao seu alcance.

    CV.

  11. Anônimo LIVRE disse:

    Retribuindo a este canal de informação.

    E continuemos na certeza de despejar logo a última pá de cal nesse negócio de ser icemita…ou obrita… (…) Não vivo mais no tempo das cavernas, tenho internet, e ela me ajudou, mas me falavam o contrário, orkut então?!!… Será que o significado é Maranata Seita do Nordeste? Nordeste mais precisamente ali de Pernambuco? Acho que sim e vieram obrar aqui no ES, brincadeira. (…) num gostava daqueles bancos que não saem do lugar, eu num tinha direito sequer de arrastar a cadeira, então,… arrastei a MESA TODA. (…) Pense, questione a si próprio, não é pecado, não podemos ser controlados assim por ninguém. Esse ninho tá mal cheiroso, num quero ficar nele não. Vamos voar, nascemos pra isso.

    A Paz do Senhor Jesus!

  12. mendonça disse:

    Uma coisa é certa, inegável ou indiscutível: o céu e o inferno existem e cada um de nós individualmente prestaremos conta das nossas obras, de mode que, se boas e agradáveis a Deus,sera este tal herdeiro da eternidade com Deus, caso contrario, a eternidade sera num mundo de trevas, sofrimento e fogo eterno.. e o mais incrédulo, não duvide desse pequeno comentário, pois é tão real quanto a “tua existência”… posto isso, conclamo aos irmão a não fazerem julgamentos… mas deixai isso na economia de Deus, pois se é joio ou trigo, ele já tem a solução, pois Ele é o Justo juiz
    .
    .
    “conclamo aos irmão a não fazerem julgamentos… mas deixai isso na economia de Deus, pois se é joio ou trigo, ele já tem a solução, pois Ele é o Justo juiz…”.

    Com apreço e consideção, repito: não se trata de “fazerem julgamentos”. A questão de fundo é que o caráter de DEUS não muda e quando cessa a graça, o juizo começa.

    Mendonça, eu insisti em avisar e em muitos artigos deixei claro: apostasia, cortinas de fumaça, desvio de conduta, estelionatos, falsa unção, falso profetismo, farisaísmo, fisiologismos político, fraudes, heresias, instigação ao ódio e o orgulho religioso estavam IMPLODINDO a ICM-PES.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/
    .
    No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes.

    Os pastores de surdos e vaidosos não quiseram ouvir. O resultado ai está.

    Paz.

  13. Comentário disse:

    CV,

    Concordo com a Karla(Item 48), com relação ao artigo da Maria. Deveria ser bem divulgado, pois tem muita gente que ainda está lá e precisa de ler algo como este lindo artigo. Tenho esperança de que abram os olhos, até porque a lavagem cerebral continua, via satélite. O povo que está saindo é que são os errados e atacados com palavras. Tudo invertido,pois quem tem a coragem de sair deste sistema corrupto é taxado de covarde.Espero que logo tudo venha à tona mesmo com provas cabais, para que muitos deixem de ser enganados.
    .
    onikron, confira em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    CV.

  14. Salvo por Jesus! disse:

    Meu irmão CV, APDSJ! Como disse no comentário anterior não sei quando pararei de escrever neste blog, por isso peço sua ajuda no sentido de comentar o que escrevi e dar-me sua orientação qual a melhor forma de comentar os assuntos e quais não deveriam ser comentados. Um abraço e obrigado por compartilhar sua experiência comigo. APDSJ!

    Escreva, amado.
    O alvo do SITE é bem definida, sua ajuda bem-vinda e importante.
    CV.

  15. Ivan disse:

    “A diferença entre o que pregamos e fazemos é a medida exata da nossa apostasia.”

  16. DEUS É FIEL disse:

    Só mudando um pouco de assunto, o culto em Ipatinga com os irmãos agora livres da ditadura ICM foi uma benção,sentimos a presença de DEUS como à muito não sentíamos…Já aguardamos com ansiedade a próxima reunião na certeza da benção de DEUS.Uma notícia fresquinha:já estão procurando um salão para apascentar as ovelhas feridas;que são muitas…ABRAÇOS À TODOS…Fiquem na paz.

  17. CARLA disse:

    Será que ja se tem uma estimativa de quantas pessoas abandoram a seita herética ICMita?
    os estão livres do julgo gedeltista?..
    seria muito bom saber.
    .
    .
    Carla, não tenho idéia.
    Mas as estradas estão cheias de desencorajados, feridos e mutilados.
    O falso profetismo fere, maltrata. O poder camaleônico é real mas os esgotos do palácio da rainha desfigurada estão expostos.
    Somente Deus poderá cuida de cada um dos retirantes…
    CV.

  18. oliveira disse:

    vc.a biblia e um livro completo de estorias reas e verdadeiras mas e verdade q devemos prega somente o novo testamanto ou devemos ou devemos o evangelio por inteiro.

  19. DEUS É FIEL disse:

    JÁ SABEM????
    Temos em Ipatinga um pr cehiro de poso q n cuida nem de sua esposa diuzendo q os caidos agroa tem onde se reunir…
    ELE NÃO SABE, mas caido é ele. ah quando seconfirmar sua queda vai sentar no banquinho e aprender a ser servo e a adorar verdadeiramente ao OSENHOR se é q isso é possível né sr ROMULO ANÍCIO DIAS.
    VAI CUIDAR DA SUA CASA E TALVEZ APRENDA CUIDAR DO REBANHO DE DEUS…..

  20. Max Patrus disse:

    ILHÉUS E ITABUNA PEDEM SOCORRO!

    Como pode uma região que era da coordenação de ANTÕNIO ANGELO desde outubro não se tem uma pessoa para esclarecer alguma coisa sobre a região?
    Quando se tem de resolver alguma coisa na região de ITABUNA, ILHEUS os pastores dizem ter de se referir primeiro a três pastores pois os mesmos se INTITULARAM RESPONSÁVEIS PELA ÁREA.Só que depois do ESTOURO DA BOMBA DE ANTONIO ANGELO os mesmo pastores estão caladinhos….

    1 – LUIS FRAGA – que é da ciência de todos na região morava de favor em casa de um outro pastor e tinha um carro velho; mas de três anos para cá mora em um apartamento no centro e o Presbitério E DE 3 ANOS PARA CÁ MORA EM UM APT NO CENTRO QUE O PRESBITERIO PAGA.
    Ano passado trocou de carro duas vezes – diaga-se de passagem – carro novo – a mulher não trabalha os filhos fazem faculdade hummmm me esqueci… ELE FORNECE MATERIAL DE LIMPEZA PARA VÁRIOS MAANAINS, QUEREMOS MORALIDADE E HONESTIDADE.

    2 – CÉSAR, Soldado do Polícia Militar morava em uma casa de quartos e agora tem carro novo e mora em uma senhora casa … aluguel pago pelo Presbitério.

    3 – RANIERY – Este sim com ficha antiga. Afinal é soldado da polícia militar e comanda a igreja dele igual a um quartel. Mas esquece que dias atrás – todos sabem – a mulher dele fez ABORTO e depois de diácono teve um namoro com um jovem da igreja . Este andava era de carro roubado e quando resolveu mudar e se acertar na igreja comprou um Fusca ano 76. Como pode agora morar em um asenhora casa, com churrasqueira, piscina e tudo que tem direito e carro novo?
    Ah, bem! como ele diz, EU SOU MONITOR NO MAANAIM. FAZER O QUE NÉ?

    Acho que depois que descobriram tantas coisas erradas na QUADRILHA DE ANTONIO ANGELO pensamos as seguintes coisas: Será que aquio não existe um braço dessa quadrilha?

    Afinal, como explicar a construção de uma igreja no centro de ITABUNA para 350 PESSOAS cientes que tem somente 55 PESSOAS DURANTE A SEMANA E 100 FINAL DE SEMANA? E o imóvel antigo que é prÓprio nos moldes da OBRA… que hoje virou morada de andarilhos e o mato tá tomando conta de tudo?

    Como explicar a compra de um terreno no centro de ILHEUS com apenas 50 pessoas no valor de R$ 230.000,00?

    É MUITA ROUBALHEIRA.

    VOU FICAR COM AS MINHAS DÚVIDAS…

    QUEM SABE ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA.

    BASTA DE SAFADEZA E ROUBALHEIRA.

  21. Angela disse:

    Tal qual a ICAR, quando da Reforma Protestante, que excomungava, todo aquele que não queria mais compactuar com o erro, e sair da idolatria, assim também é hoje com a ICM-PES. Conforme um dos trechos da Circular 046/2010 “Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel, e isto serve de advertência para que ninguém se precipite…”
    É a história se repetindo. Lutero foi ameaçado e perseguido, porque deixou a ICAR para seguir as ESCRITURAS SAGRADAS. Hoje também somos ameaçados e pelo mesmo motivo. Deixamos o atalho, pelo caminho – JESUS, o único, que pode nos levar aos braços do PAI.
    Que vergonha da comunidade cristã! mais um disparate da “Obra”, e em pleno século XXI. Por isso o medo da net, em particular do Orkut. Sabiam que se expostos, mostraria toda a fragilidade do sistema ICM, e para isso usaram da sua arma mais poderosa e intimidatória, os “dons”, e assim manter o povo no cabresto. Mas o NOSSO SENHOR que é justiça e amor, não ia deixar mais uma vez o seu povo enganado, e derrubou através da mídia, de uma tacada só, toda a credibilidade da “Obra Perfeita”, com suas heresias, roubo e favorecimento político.
    Mas é tempo de juízo. A poderosa “Obra-ICM” vai se desnudando a cada dia, mostrando a todos: servos feridos e pisados, denominações achincalhadas, falsos dons, falsa, unção, falsa santidade, falsa honestidade, fora a arrogância e prepotência de se achar a dona de JESUS, do ESPÍRITO SANTO e da Igreja Fiel.
    Com a palavra nossos irmãos de outras denominações.
    .
    .
    Este Comunicado 046/10 está em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    Na íntegra.

  22. MARCIO disse:

    MARCIO
    marcio@hotmail.com

    177.31.122.66
    186.212.250.83
    187.59.228.119
    187.113.188.71
    187.115.225.9
    187.115.235.167
    189.115.207.238
    189.115.219.113

    Ameaças, blá-blá-blá, calúnias, difamações e maldições é hábito no formatado idiotizado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/comment-page-1/#comment-2783

    Arquivei.

    As máscaras estão caindo.

    Caso queira fazer a defesa do Ídolo Obra, demande contra os que defraudarem os bens da igreja maranata; e não seja CÚMPLICE com os erros deles.

    Coopere com o mestre-profeta do maranatismo e espalhe meias verdades, mentiras a respeito do autor dos artigos. Depois estenda a mão e o dono do palácio da rainha desfigurada colocará umas moedinhas no prato… com direito à alguma profetada pra massagear o seu ego de formatado. Pronto!

    Estouro na Mídia a partir de 05.02.2012.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

    Formatados icemitas com o maranatês (criei esta palavra) de sempre: Deus julga… eternidade… igreja fiel… joio e trigo… mensagem além da letra… mistérios da Obra… não toqueis nos ungidos… Obra de valentes… Obra maravilhosa… Obra revelada… pecado contra a Obra… quem não está nesta Obra está do lado de Satanás… sirvo ao Deus vivo…

    Não deu outra: a Polícia Federal, a Receita Federal e o MP-PES deram início aos Procedimentos Investigativos.

    O monarca semeou ventos e colhe tempestades. O poder camaleônico continua cruel e maligno por natureza e está desmascarado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/desmascarado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Peso: o Ídolo-Obra não mais consegue manter-se em pé.

    Porquanto o insolúvel e intrincado problema do monarca orgulhoso e pseudocarismático é este: ele errou, continua errando e não se arrepende dos erros pois se acha acima do Bem e do Mal. Mentindo ele começou em desacato à autoridade eclesiástica e deu início ao começo do fim.

    Se os que dominam o rebanho perderam a vergonha e mergulharam a Instituição neste BECO SEM SAÍDA, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos e se fazem CÚMPLICES.

    CV.
    .
    .
    Em 21.03.2018

    Formatação é coisa maligna e opressora.
    Lamentável!!!
    Mais de 06 (seis) anos e o fake formatado não aparece.
    O rastro foi de ofensas.
    Pastores foram presos (duas vezes), o Ministério Público (Estadual e Federal) investigaram crimes os mais diversos e pastores foram DENUNCIADOS
    Processos continuam em Vila Velha e Vitória.
    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti Gueiros?

    “O SENHOR é minha bandeira”.
    CV

  23. Clicelia disse:

    Eu mesma tenho postado muito pouco aqui!
    Mas só esclarecendo, algumas pessoas que aqui acessam e leem o que escrevo e depois ficam dizendo que estou influenciando pessoas; se me permites CV, digo que apenas estou positivando o que aqui é relatado!
    Fui vitima do engano, sofri abuso espiritual, moral, emocional, que como consequencia trouxe muita enfermidade… mas DEUS é Pai! Hoje estou livre, e os males que enfermavam meu físico estão indo embora à medida que me livro das algemas espirituais!! Não estou “influenciando” ninguem! Temos livre arbitrio! Grande presente de DEUS a nós, obra de sua Criação!!
    Graça e paz!
    .
    .
    Clicelia, minha irmã em Cristo Jesus
    Continue escrevendo e fortalecendo a fé de gente sofrida. Os retirantes enchem as estradas (quem le, entenda).
    Liberdade e expor a opininão e os pensamentos nos foi garantida. Não pelo gedeltismo, cerceador da liberdade e manipulados dos “representantes do Presbitério” (expressão do Estatuto) como foi demonstrado no VOTO DE CABESTRO.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    Não nos calaremos.
    .
    Saúde.

    CV.

  24. […] Então, ao publicar o artigo POÇO DE INIQÜIDADES, Maria veio ao SITE com o que fala ao coração do crente. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever. Não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao alcançar o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…[…]

  25. Angela, a que renasceu disse:

    “… não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel…”

    Quando li estas palavras da Circular 046/10 não acreditei!!! Como podem escrever isso e orientar que seja lido para todas as ICM ??? Quero fazer coro com minha chará Angela e dizer da minha indignação.
    Deixei a ICM em Janeiro, como já postei neste blog, mas se tivesse ouvido isto na época teria saído ao ouvir a leitura desta Circular 046/10, que aliás está cheia de ameaças e inverdades, se analisada e comentada devidamente.
    Quero deixar claro que quem nos LEVA e está sempre conosco é Jesus, é o Espírito Santo, que nos fazem participantes da Igreja Fiel, onde quer que estejamos. Basta crermos. Ah! Jesus não fica onde há mentiras, enganos, perseguições, hipocrisias, muito menos o Espírito Santo; e não adianta tentar segurar por entre os dedos, Ele se retira sem que percebam, e quando procurarem por Ele, não o acharão.
    Quem passar por aqui e ler os comentários, saibam que conheço muitos que saíram, todos são pessoas íntegras e de caráter, que buscam e sempre buscaram Jesus, somente Jesus, e se quebrantam quando ouvem as experiencias maravilhosas dos irmãos, que são tocados pelo Espírito Santo quando oram ou falam da Palavra,ou ouvem um louvor, que se solidarizam com a dor do próximo e querem sempre ajudar, amenizando o momento difícil que estejam passando, isso é amor, isso é agradável ao Espírito Santo.
    Quero dizer a todos que estão sendo caluniados, perseguidos e muitas vezes se sentem cansados, não desanimem, muitos de nós estamos orando para que Deus nos fortaleça todos os dias, pois quando estamos fracos é que somos fortes.
    A vc CV, muito obrigada por este Blog e suas publicações.
    Ao MM, obrigada por não compactuar com a mentira, engano e hipocrisia.
    Ao EL, obrigada por seus estudos bíblicos, principalmente sobre Fé: Único meio de Graça e Dízimo.
    A todos que aqui comentam, obrigada.
    Todos são muito importantes nestes momentos de busca, onde contamos com tantos amigos.
    Paz e Graça.
    .
    .
    NOTA: Publiqui este Comunicado 046/10 em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    Na íntegra.
    .
    .
    Atualização

    Confira a Circular 046/10 – PES ou COMUNICADO __ N.º 046/10

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/1182628328419863

    Em 15.12.2915

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  26. Clicelia disse:

    Apenas hoje lí a tal circular 046/10….hehehehe……é rir para não chorar!!
    Só Deus na causa!
    Tenho familiares que ainda estão na ICM-PES, e agora entendi o comportamento e palavras por eles proferidas!
    Que compaixão desse povo, como não estamos aqui julgando a Obra de Deus, apenas colaborando para a liberdade dos que aprisionados estão , e para que a justiça seja feita, diante de tanta crueldade, para com pessoas honestas…
    Deixo aqui meus sentimentos àqueles que estão como Lázaro! Atados, e já dentro da caverna!!
    Saibam , que JESUS tem PODER para libertá-los!
    É DELE o poder para se por diante da pedra que “tampa” a caverna, e dizer seu NOME, e dizer: – VOCÊ!! Saia para fora!! E desatá-lo, e assim viver uma nova vida!!!
    Essa é a nossa realidade de vida! Quando digo nossa, faço menção do meu lar!
    JESUS nos chamou para fora! Cheirávamos mal, estávamos atados…..Mas o MILAGRE aconteceuuu!!
    E você que pensa que fora da ICM-PES não há vida social, financeira, espiritual, conjugal…SAIBA que há SIM! E muito melhor!
    Deus é contigo onde fores!!
    Alegar algo diferente disso, é ANTÍ-BíBLICOOOO!!
    E se é antí-bíblico, não deve ser aceito por quem ama a DEUS!!
    Só mais uma abservação! Não é juízo, mas comentaram acima que o Pastor MM não aceitou mentiras, ele não precisa de defensor!
    E saindo da ICM ficou em dívida com algumas pessoas, uma delas, sou eu!
    Graça e PAz!
    .
    .
    Atualização

    Confira a Circular 046/10 – PES ou COMUNICADO __ N.º 046/10

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/1182628328419863

    Em 15.12.2915

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  27. Indignada disse:

    Escândalo milionário e as transmissões via satélite

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Crist%C3%A3_Maranata

    “Em fevereiro de 2012 veio à tona na impressa capixaba um escândalo financeiro no seio da igreja. O então vice-presidente da igreja, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, teria desviado para seu patrimônio mais de 20 milhões de reais em dízimos com ajuda do contador da instituição, caso descoberto em uma auditoria. Corre investigação no Ministério Público Estadual do Espírito Santo.[9]

    Embora tenha negado não ter ciência do rombo milionário durante os sete anos de desvio[10], o presidente e também um dos fundadores formais da instituição, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros tem, segundo o direito administrativo, a obrigação de fiscalizar os atos do vice. Também foi noticiado que seu sobrinho, Hélvio Gueiros, foi beneficiado na contratação dos serviços de sonorização dos templos.[11]

    Outra problemática que a referida instituição enfrenta são as investigações relativas ao sistema de transmissão via satélite. Segundo as denúncias, a maior parte do equipamento teria sido adquirida de forma ilícita, burlando o fisco e não pagando certos tributos obrigatórios quando da entrada de produtos estrangeiros no país.[12]”
    (9) http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    (10) http://www.portalguandu.com.br/noticia/3861-Presidente_da_Maranata_n%C3%A3o_vai_%C3%A0_delegacia_e_novo_advogado_assume_caso.html
    (11)http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    Até às 18:21 de 25.02.2012
    Confiram. Copiei da Wikipedia.
    Daqui pra frente… sei não… eles vão lá e apagam…

  28. Angela, a que renasceu disse:

    Caro CV,
    nos últimos anos que passei no “ninho”, de vez em quando ficava muito inquieta, ansiosa mesmo, me debatia, tentava me aconchegar e descansar, mas não conseguia, então vinha uma melancolia, uma tristeza, que não sabia de onde vinha, mas que me deixava vários dias quieta, só observando, talvez desejando “voar”, buscar respostas para muitas coisas, muitas situações, sonhava com soluções maravilhosas para sofrimento de muitos, mas me sentia pequena para ajudar, para resolver, então orava a Deus e me recolhia na minha insignificância, e assim foi passando os dias, meses…

    Então, depois de muito desejar, depois de muitas tristezas, sofrimentos, injustiças, cansaço físico e emocional tamanhos, bati forte minhas asas e voei. Primeiro pequenos voos, fui aumentando a distancia e voei mais alto, voei rápido, li muito, coisas excelentes, outras nem tanto, aprendi muitas coisas em tão pouco tempo e continuei voando com satisfação, alegria e esperança de encontrar um mundo melhor, mais justo, onde haveria respeito, companheirismo, amor, mas aos poucos vi pessoas jogando pedras e tentando derrubar-me do meu voo, essas pedras nem sempre nos atinge, mas quando atinge machuca, fere, sangra e as vezes pode matar.

    Então, depois de muito voar, de muito me desviar das pedradas, senti novamente aquela velha ansiedade, aquela tristeza que abate a alma e nos deixa quietos como pássaros atingidos, aguardando a ferida sarar para voar novamente, mas sabendo que por traz de cada pedra arremessada está a maldade, a insensibilidade, o egoismo e a injustiça de um ser chamado de “humano”.

    Li também algumas pedradas contra vc CV, muito me entristeci, saiba que tem minha solidariedade, pois o nosso Criador tudo vê e vai agir com justiça (fazer o que é certo), então podemos voar novamente, com alegria e esperança.

    Sei que todos, todos mesmo, erram, mas existe os que erram, se arrependem e procuram viver sem cometer novamente os mesmos erros, mas muitos erram, erram e continuam errando com tudo e com todos, sem lembrar do conselho de Jesus; “… vai-te e não peques mais.” (João 8:11). Muitos queriam matar uma mulher pecadora com pedradas, mas quem ali podia atirar alguma “pedrinha” que fosse?

    Desculpe o desabafo, acho que agora estou começando a reagir depois de tanto tempo só observando.

    Graça e Paz a todos.
    .
    Minha irmã,

    Quando comecei a ver as muitas sujeiras do “ninho”, fui considerado “fora do ninho”, ainda que estivesse lá dentro.

    Como incomodava a consciência de alguns deles, claramente se percebia que o melhor seria me arrancarem do ninho… e conseguiram armar a trama. Não havendo justa causa, fizeram o que de melhor podem e sabem. Então, para alguns deles, passei alvo de pedradas dos filhos do gedeltismo.

    Mas não me importo, ofereço o perdão.

    O lucro é meu.

    Paz.
    CV.

  29. TUBALCAIM disse:

    Caro CV,
    gostaria eu de uma simples explicação a respeito da contratação do maior advogado criminalista do E.S. Homero J.Mafra para defender a “OBRA”.
    Ñ existem advogados capazes na “OBRA”?
    Cade a ordem de CRISTO para seus Discípulos em Lucas 12: 11-12 ? ” Quando, porém, vos levarem às sinagogas, perante os magistrados e as autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de falar em vossa defesa,porque o Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer ”
    Porque Deus ia dar uma orientação para ser contratado um advogado que ñ tem nada a ver com as causas ECLESIÁSTICAS? (procure saber quem rege a vida de H.J.M.)
    Ou talvez o nosso Gidelti é só mais um SAUL a procura de uma Quiromancia?
    Ou será o advogado H.J.M. a pessoa mais indicada para tantos crimes cometidos ao longo desta jornada de 43 anos? (…)
    .
    .
    Lembro a sentença MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim

    O Iscariotes devolveu ao templo os 30 denários (preço de um mês de trabalho braçal) e caminhou para a forca.

    Os Judas da Maranata embolsam milhões e inventam profetadas, revelagens e sociedades sofisticadas… e querem a nossa cabeça; mas o final deles é a FORCA!

    Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    TSUNAMI!

    CV.

  30. Carlos renato disse:

    Olha, já passei raiva com um diacono que me irritava, só porque eu e outros irmãos estudavamos a noite e não dava p/ irmos aos cultos. Um dia ele me ofendeu e falei p/ ele me deixar em paz, falei grosso com ele e nunca mais ele ficou com gracinha comigo.
    Hoje sou um cristão filosófico e estou em paz.
    No mais, Deus abençoe voce, cavaleiro veloz.

  31. Prof. Paulo disse:

    Prezado C.V., como não entro todos os dias para ler as notícias deste Blog, gostaria de saber se foi respondida as minhas perguntas, e como as encontro, já que procurei no campo de Pesquisa do Blog e não encontro.
    Ser não quiser responder, vou entender, tem todo o direito de selecionar os assuntos, mas vejo que tem respondido tantas aberrações, insultos e ofensas, por que não responder as perguntas tradicionais??? Graça e Paz.
    .
    .
    Paulo,

    visuallcomunicacao@hotmail.com
    189.122.241.76

    ACORDA!

    Em 28.02.2012, às 21:47, no artigo Muro de lamentações, V. apareceu, dizendo que, o que vê em mim, é “um ódio contido em sua vida, na qual tenta dividir com todos, e a extravasar de alguma forma com palavras vãs e maquiavélicas o que está contido em seu coração…”.

    Formatação do eu-icemítico é coisa séria…

    Não satisfeito com as agressões e injúrias iniciais, lançou perguntas tipo: “Este site afronta a ICM?… Você já teve alguma experiência com Deus na ICM? Porque não divulga também as falhas de outras denominações?” … perguntas pueris com respostas repetidas no universo do SITE… Bastar ler…

    Nada obstante, diante das agressões DELETAR me pouparia trabalho… No entanto, deixei a frase: Já respondi nos diversos artigos do Site. Pelo jeito, V. finge que não leu ou não quer entender…

    Porém, V. voltou à carga em 01.03.2012, às 14:57, no artigo lavando os pés. Deixei resposta. Basta conferir (e arquivei a anterior).

    Depois, em 02.03.2012, às 05:03, no artigo OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS. Deixei resposta…

    Por fim, como que retornando às ofensas iniciais, no artigo Poço de iniquidades V. diz que fez “perguntas tradicionais”. E diz “Graça e Paz”… assim, simplesmente.

    Presta atenção, professor: não me importo com agressões, calúnias, difamações, injúrias e maldições lançadas pelos filhos do gedeltismo; e imediatamente libero o perdão. Mas ofensas pesam contra aquele que ofende e o mal precisa ser retirado….

    V. entra aqui com nariz empinado, ofende e persiste nas ofensas; diz que não entra todos os dias (mente); mas não reconhece que a instigação do ódio lhe causa danos espirituais e mentais. E o pior: demonstrando a insistência no erro. E diz: “Graça e Paz”… assim, formalmente… como um jargão…

    Será que dá para parar e rever os conceitos da ideologia Obra como forma de vida?

    Será que dá para pensar em sua situação diante de Deus?

    Será que dá para reconhecer os erros e voltar às Escrituras?

    Paz.

    CV.

  32. Adair disse:

    Sinto muito pelos jovens que perdem a vida se dedicando a esta “OBRA” e frequentemente no momento que mais precisam sao descartados.
    Eu acho que sei de que pastor voce esta falando Letícia. Ele é famoso aqui no RS pela ignorancia mesmo. Conte comigo nas orações.

  33. Essa luta é nossa. disse:

    Esse Prof. Paulo tem futuro na icm.
    O perfil dele mostra o quanto ele esta comprometido com a Obra, com a cartilha de servo da Obra do mestre GG; Deve estar vivendo um momento muito especial no sistema religioso desses que vestem a camisa, Parabéns. PAZ
    .
    .
    É isso…

    Haja paciência…

    CV.

  34. Almir Cardoso disse:

    CV
    não sou muito estudado mais pelo pouco que li sobre este professor Paulo ele deve ser irmão gemio do tal pastor Paulo Souza daqui de Framinghan Mass USA, o criador do blog – desface – que tem o mesmo nome do seu. Favor verificar se a mensagem dele partiu daqui dos USA. Se não for irmão gemio e o próprio.
    PAZ…
    .
    .
    Criar um desface para difamar o Blog do Cavaleiro Veloz (e, claro, o autor dos artigos e DENÚNCIAS que pesam contra a elite da Instituição) é fácil.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/comment-page-2/#comment-4952

    Quanto ao Paulo Sousa, leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-2/#comment-4023

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-2/#comment-12526

    Dissimuladamente divulgam o ensino da Maranata, Igreja fiel, Obra da eternidade, que vais arrebatada na quarta trombeta (assim falou o mestre-profeta).

    Esperemos as consequências…

    Fiel é Deus.

    CV.

  35. Indignada disse:

    Juiz responsável por ação contra Maranata se afasta do caso Robson Albanez alegou “questões de foro íntimo” para não continuar com processo

    http://www.ejornais.com.br/jornal_a_gazeta_es.html

  36. Essa luta é nossa. disse:

    DECEPCIONANTE.

    me faz lembrar dos dias de gloria do crime organizado no ES,sempre que um Delegado um JUIZ dava um caminhar ao processo,logo depois podia se esperar seu afastamento do caso,extrategia pra ganhar tempo,complicar,desmoralizar o Poder Judiciario,simplesmente lamentavel,coisa de politica brasileira,pra dar legalidade ao crime organicado. Esperando a justica de DEUS mais nossa luta continua.

    Pelo visto por mais que abafem o mau cheiro da corrupcao,a falsa espiritualidade estao saindo das arestinhas dos templos maranaticos,que eram ate admirados bela beleza fisica dos templos,E AGORA?podem ter certeza devem estar tentando tapar as arestinhas,que hoje se tornaram verdadeiras ropturas,coloca barro barro,faz reuniaoes,tenta apelar para as fragilides emocionais dos formatados,e ninho,diga o povo que fico,carta de crianca etc,deve ter mais coisa circulando estou desatualizado,PALAVRA DE DEUS,so pra usar os detritos em favor da instituicao,olha eu acho que isto nao vai ficar assim nao existem muita gente com medo de agir,mais desconfiados, quando perceberem que o mais insatisfeito e O SENHOR,por mais que fecharem as portas de saida,estara saindo muitos exprimidos pelas arestinhas uma verdadeira debandada de ovelhas confusas amedrontadas,O crente por mais defeituoso que seja,mais existem pricipios que vem de berco,eu espero.

    Quando me lembro da historia referente aos primeiros Cristaos como negaram a si mesmo em prol ao Evangelho,no inicio do seculo passado DANIEL BERG deixa a Europa,pra buscar o desconhecido Brasil para aquela epoca,pior foi parar em BELEM DO PARA,sem dinheiro,dependendo de favores,por muitas vezez alimendo se dias so com mangas,enfrentando selvas,e selvagerias mais deixou o seu legado de forma incontestavel,os tempos mudaram,hoje apesar de termos posse de muitos recursos,se vive menos na dependencia do SENHOR,EU confesso que vivi um periodo otimo na icm,so que quando sairam da simplicidade para vaidade foi um passo largo o empobrecimento do ensino,deu se muita enface ao novo do homem,mas esqueceram do novo e vivo caminho,sinceramente gostaria que tivesse volta,mais nao consigo ver este perfil no mestre gg,e seus bajuladores,todos discipulos segundo a mente religiosa do gg,tenho muitos amigos,parentes,na icm,minha mulher ainda nao saiu da formatacao,um dia destes me pediu que eu a levasse num culto numa cidade vizinha,culto gelado,me perguntou porque os obreiros estavam tao apaticos,eu disse se eu estivesse la nao estaria diferente,humilhados desencorajados,pregar o que?assistir o novo,aquela igreja diferente em tudo acabou,tomara que fe nao tenha morrido,embora abalada,possam encontrar um rumo para a liberdade de servir ao senhor sem se submeterem aos longos anos de servidao em prol dos grandoes e poderosos chefoes da mafia maranatica.A CADA DIA CRESCE A NOSSA responsabilidade com esses retirantes.PAZ COM OS QUE AMAM A PALAVRA.
    .
    .
    Observação:
    De fato “essa luta é nossa”.
    Juntei aqui duas postagens suas que estavam deslocadas.
    Paz.
    CV.

  37. firme nas promessas disse:

    Ao ler o artigo, novamente é claro, me fez recordar de um episódio que aconteceu em um batismo no Maanaim de Cariacica. Ao descerem ao tanque, o pastor coordenador da área na época, deu uma batidinha nas costas de outro e falou: tá cum você. Imediatamente o outro começou com o iscacandalais lamas chadalais.. eis que… meu povo…

    Então, desde aquele dia fiquei desconfiada disto, pois como pode alguém determinar o momento de ser usado pelo Espírito Santo? Ora, os dons do Espírito são superiores e o com línguas podemos falar em mistérios com o Senhor, porque falamos em espírito os mistérios quie nos são dados.

    O que se vê na ICM são os dominadores de rebanho sendo “usados”, pois até para isso deve seguir a chamada hierarquia, ou seja, primeiro o pastor, diácono, obreiro e por aí vai. Mas, também me sinto cúmplice disso, pois nunca tive coragem de questionar estes métodos.

    Graças dou ao Senhor por ter-me feito ver para crer. São pequenos detalhes, mas transformaram neste poço de iniquidades.

    Paz.

  38. […] Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem os sovacos). Cansado com meia-solas. Cumplidade com erros, desculpas esfarrapadas e dissimulação marcam suas vidas; e, claro, nunca denunciam os erros do chefe religioso. Descristianização! Eles exercem fé em “outro evangelho” (Gl. 1.6-9) e pelos seus frutos são conhecidos (Mt. 7.16-20). Portanto, não me venham com jargões: vai dar contas a Deus…; não tenho nada com isso…; não toqueis nos meus ungidos…; vamos orar…

    Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa, os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações. Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente. Ora, desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou o banquete de ladrões. Festins no poço de iniquidades. […]

  39. […] Por fim, formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na “doutrina revelada” (para serem manupulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”. […]

  40. maranata disse:

    Pensem

    ICM maranata de gedelti – vai faltar algemas!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/19/icm-maranata-de-gedelti-vai-faltar-algemas/
    .
    maranata – a casa está mal assombrada – os filhos de gedelti fazem o que ele manda
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/15/maranata-a-casa-esta-mal-assombrada-os-filhos-de-gedelti-fazem-o-que-ele-manda/%5B
    .
    pastores da maranata – param de contar tragedias dizendo que marido de irmas que nao deixavam elas fazerem a obra… obra… obra… tiveram fins trágicos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/19/pastores-da-maranata-param-de-contar-tragedias-dizendo-que-marido-de-irmas-que-nao-deixavam-elas-fazerem-a-obra-obra-obra-tiveram-fins-tragicos/
    .
    maranata – suicídios, depressões, separações conjugais e tantas outras misérias patrocinadas por esse sistema psicótico
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/15/maranata-suicidios-depressoes-separacoes-conjugais-e-tantas-outras-miserias-patrocinadas-por-esse-sistema-psicotico/

  41. Anselmo Mendes disse:

    Vcs deviam fechar a boca invez de falarmal da OBRA pq não existe outra melhor do que a icm que nasceu no coração de deus e foi revelada aqui td é revlado pelo es mas esse blog de vadios distorce tudo e fica pondo caraminholas nas cabeças da gente sou da OBRA e até agora dei a mihda vida por ela inimigos da OBRA vão arderrrrrrrrrr no inferno kkkkkkkk cuidado cv vc ta errado para com esse blg de m…. !!!!
    .
    .
    Olá Anselmo Mendes

    Gatunagem

    A gatunagem na elite da ICM-GG é assunto de bêbados.
    A “Obra Maravilhosa” chegou aos botecos.
    .
    http://globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html
    .
    Mais
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    Não se iluda: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    Neste Blog discutimos idéias e não estamos falando mal de pastor. Não estamos falando de ladrõezinhos na elite da igreja. Não! Pior: as DENÚNCIAS dão contas de que ao longo de 43 anos FUNDADORES da instituição se enriqueceram… enquanto derramavam heresias e mentiras destruindo a fé em muitos.

    O JUÍZO VEM!

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  42. Hadassa disse:

    Sobre a postagem do Anselmo Mendes –
    27 de maio de 2012 às 5:47

    Considero inútil dar resposta a estes que vêem com um discurso que mais parece de quem foi vencido e não dar-se por tal.

    No discurso é apresentado argumentação falha… mas tão falha que ele próprio denuncia-se ao dizê-los. É o fato de defender a ICM; ora, se fosse conhecedor das coisas do Reino de Deus, e tivesse conhecimento sobre as seitas e religiões mundo afora…

    Mas, geralmente, estas personagens são encontradas nas seitas. Elas estão presas em um mundo fechado de muros muito altos, sem contato com o mundo exterior, onde nem um som penetra seus muros. E lá neste mundo é aprendido que não existe saída, nem vida fora dele. Nem paz e nem modo de sobrevivência caso consiga fugir… Então, quando estes falam algo aqui, o fazem sem a menor propriedade; apenas repetem o ENFADONHO que ouviram sistematicamente em seu mundo fechado, sem nunca ter conhecido do mundo senão a casa mal-assombrada.

    Quem viu A Vila e quem leu o mito da Caverna de Platão, entende perfeitamente…


    .
    .
    Amados,
    Anunciamos http://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
    Criada HOJE
    E já está adicionada à Comunidade Já Fui Um Maranata….
    Participem
    CV

  43. Sigo a Jesus disse:

    Anselmo
    Infelizmente, você ainda não se deu conta da gravidade da situação e quer defender a icm que conhece como a perfeita. Como seria bom se você se desse a si mesmo a chance de conhecer as Escrituras e ver quanto tem sido enganoso o ensino que aprendeu como revelação da “obra”. A Palavra já é revelada e sua leitura nos abre a mente para o conhecimento de Deus.

    Ninguém irá arder no inferno por falar mal da “obra” porque ela nunca pertenceu ao Espírito Santo e sim ao GG. Ele idealizou esta “obra” para reinar sobre ela. Me diga quantas vezes você questionou alguma coisa que achou não estar de acordo com as Escritura. Tenho certeza que nunca (o que vc falou aqui demonstra cegeuira). Tudo o que acontece lá é dito em forma de “revelação”, justamente para ninguém questionar e sim obedecer… obedecer…obedecer…

    Você disse que deu sua vida pela “obra”. Todos nós também demos e sofremos em saber o quanto fomos enganados por tantos anos. Todos os que aqui depositam suas lamentações sempre deram suas vidas por ela em muitas funções. Não estamos falando de algo que não sabemos, ao contrário, falamos com conhecimento de causa.

    Nesse final de quarenta anos o que estamos vendo?

    Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
    Envolvido em compras foi preso pela federal
    R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
    Igreja contratou sobrinho de presidente
    Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
    Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
    Milhões arrecadados e livres de fiscalização
    Maranata: líder da igreja é investigado
    Suspeita de crimes federais serão investigados

    MANCHETES DOS JORNAIS!!!!

    OUÇA O TAMBOR!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Tô fora….
    .
    .
    Amados,
    Anunciamos http://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
    Criada HOJE
    E já está adicionada à Comunidade Já Fui Um Maranata….
    Participem
    CV.

  44. RJ TVazio disse:

    O Rio de Janeiro sofre vazio e calado!
    O Pastor Ronaldo -(na ICM + de 35 anos)saiu e foi para a IEL. Mas, ao tentar se despedir das ovelhas foi impedido de entrar na igreja maranata. O coordenador/pastor Sérgio Gomes Novo, aos gritos, o enxotou dizendo que ele não tinha mais nada a fazer ali.
    Aqui no RJ quem manda é a arrogância, a estupidez e a verdade tropeça. Ninguém pode falar nada sobre os escândalos, pois essa liderança montou um esquema perverso de patrulhamento ideológico. As igrejas estão se esvaziando, e os que ficam sofrem calados.

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Como o Comendador pode ser presidente da seita, sendo que na vida dele não se enxerga nenhum fruto do Epírito Santo? Homem soberbo, orgulhoso, gosta de estar na posição de CHEFE, maldizente, herético, etc. e colocou a icm nesse beco sem saida…. coisa maligna…
    Pergunto aos icemitas e maranáticos, vocês não enxergam isso? Nunca respeita pastores, membros. pior que tem gente que fica sempre ao seu redor, vão afundar junto com este homem “amante de si mesmo”… e a debandada continua! Graças a Deus! Estão saindo do hospicío! da seita herética! Estão sentindo a falta do dizimo dos retirantes, estão desesperado, em pouco tempo estarão tentando conquistar aqueles que saíram, dizem que ja começou, para voltar para o ninho sujo, porque o interesse deles não é com a salvação, mas com o dinheiro que cada dia diminui!
    Viram como á estratégia desta quadrilha, ja teve até circular que dizia que quem saia não levava o Espirito Santo… nem Jesus! Mas para eles o dinheiro é mais importante, não importa fingir, desde que aumente o dizimo denovo, mas não adianta Comendador, cada dia que passa mais pessoas abrem os olhos!um abraço fraternal a todos amados em Cristo!
    .
    .
    Olá, Pr. Eduardo e amados irmãos

    Equanto agrilhoados à ICM estávamos na esperança de continuar cooperando com a expansão do EVANGELHO (falando por alto); mas o olhos começaram a ser abertos. CONFRONTO instalado exige resposta. Com isto quero dizer que jamais imaginaria DENUNCIAR
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O que temos? Outro fato não é: centenas… milhares de retirantes dizendo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Porém, não esperem facilidades nesse rompimento, pois muitos enfrentam maledicências e perseguições. Não se trata de mera discriminação e preconceitos. Não! O gedeltismo gerou filhos da instigação do ódio… e disto sabemos na nossa carne…. a cada dia.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    Realmente, ainda que Deus no acolhe como filhos e herdeiros, estamos certos de que não é aqui o nosso lugar de descanso…

    Sejam fortes.

    CV.

  46. Ct - Serva do Senhor disse:

    (…)

    Ct – Serva do Senhor

    187.36.246.36
    187.64.144.188
    187.64.168.25
    187.119.229.194
    186.212.235.152

    mpmdiniz@uol.com.br

    A boca fala do que o coração está cheio. Mais de 20 – vinte – postagens carregadas de calúnias, difamações, injúrias e maldições… é o que V. conseguiu produzir (claro, não publiquei todas).

    Améns e glória-a-deus por profetadas e revelagens faz o CÚMPLICE COM O SISTEMA.

    E você já está avisada que a FALSA UNÇÃO MATA!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Fuja desse ninho sujo, mulher…. fuja enquanto é tempo e salve a sua família.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Nesse final de quarenta anos o que estamos vendo?

    Olha as notícias dos jornais:

    Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
    Envolvido em compras foi preso pela federal
    R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
    Igreja contratou sobrinho de presidente
    Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
    Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
    Milhões arrecadados e livres de fiscalização
    Maranata: líder da igreja é investigado
    Suspeita de crimes federais serão investigados

    MANCHETES DOS JORNAIS!!!!

    Mulher, presta atenção: ÚLTIMO AVISO!

    CV

  47. Sigo a Jesus disse:

    Para Ct postagem de 28/05/2012 as 18:04

    Novamente vc quis manifestar seu ódio religioso contra o Blog, CV e todos que aqui declaram libertação do ninho e do poço de iniquidade. Saibas que não terá êxito. Este espaço foi criado para denunciar erros e heresias da sua amada e idolatrada “obra” e para aqueles que quiserem contestar algum artigo (mas parece que até hoje ninguem conseguiu contestar). Pelo visto suas palavras estão cheias de peçonha mortal, pois a Moderação negou-se à publicar.
    Também, do coração de quem já avisado (lembre-e: “ÚLTIMO AVISO”), continua preso num POÇO DE INIQUIDADE pode se esperar o que não é? O que vc ganha com isto? Se vc não consegue ler os artigos (pelo ódio que nutre dentro da alma) o bom senso deveria levar vc, pelo menos a ler as postagens que são dos mais variados autores…

    Fiquei lá dentro 19 anos e diziam que eu era “modelo de serva”. Claro, cega muda e surda era modelo mesmo… até que comecei a ler o Blog – ler mesmo – com atenção, com oração e cansei dessa loucura de ficar presa no ninho sujo e estou liberta do hospício…

    Ct, estas precisando de arrependimento, cura e libertação!

    Ouça o TAMBOR!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

  48. agora sou livre disse:

    Para Ct postagem de 28/05/2012 as 18:04

    Irmã quem roubou, ainda não pagou…
    Não consigo entender essa apatia que toma conta de voces da ICM, que aceitam isso como se fosse a coisa mais normal. O problema da ICM não foi só o roubo, isso só nos ajudou a tomar a decisão mas rápido de sair. O problema maior é a falta de amor, doutrinas que não condizem com as Escrituras.
    Para uma igreja que se intitulava ser a única, a fiel, a perfeita, me admiro voces acharem pouco, e ainda falarem que o dizimo não é nosso, e do Senhor. Com certeza é, mas isso é problema nosso sim. Voce sabe de quantas vidas largaram de pagar suas contas de agua e luz para dizimar?
    Eu aprendi que não existe pecadinho nen pecadão, e do mesmo jeito que aprendi que não devemos comprar CDs piratas para não financiarmos o crime organizado, tambem não acho justo o meu dinheiro suado, financiar bandido para pagar advogado caro! É da nossa conta sim. E quem diz que são bandidos não sou eu não, é o MP que usou esse termo.
    E mais, não adianta que não iremos nos calar, vamos sim falar sempre, Deus ainda vai tirar muita gente de lá. Melhor que vc não leia mais esse blog se não quer ouvir verdades, ate porque voces estão acostumados a viver na mentira, lamentavel isso, mas é a mais pura verdade.
    Mas nós aqui do blog te perdoamos porque infelismente isso voc aprendeu com seu lider. Eu tambem pensava como voce, mas Deus há de te fazer conhecer o que há por tras desse sistema. Leia todas as postagens e vai analisando uma por uma. Verá que somos pessoas sérias, comprometidas com o Evangelho. O Senhor é nosso pastor, não o pastor é nosso senhor…
    Paz!

  49. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Conforme o estudo Sectarismo Religioso no Cristanismo do Dr. Ézio Luis, fala em pesquisas interessantes acerca das chamadas “Sociedades Secretas” – para citar apenas um caso de sectarismo religioso registrado na história – dectou-se nos arcanos do Vaticano a “Opus Dei” (latim: Obra de Deus) ou apelidada “A Obra”, organização sectarista criada no mês de outubro(mês de aniversário), criada nos porões do Vaticano pelo espanhol José Maria Escrivá de Balaguer (1902-1975), cuja a canonização em Roma se deu em outubro de 2002 pelo Papa João Paulo ll. “A Obra” (essa expressão tem alicerce maçônico).
    Vejam que cada dia as coisas se tornam mais claras para aqueles que querem respostas! Os maranáticos, que não procuram estudar a Palavra, ficam jogando pedras nos retirantes, que cada dia que passa mais conhecedores da palavra são. reconhecem as heresias da seita do Comendador e sua cupula. Não há mais saída para estes!!
    Saiam deste hospicio contaminado de heresias!
    Fraudadores da Palavra de Deus!
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!

Deixe o seu comentário