A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. Kinho Borges disse:

    Continue essa batalha CV!

    Através do seu blog eu fui liberto das garras diabólicas desta seita icemita.

    No começo, a minha primeira reação ao ler seus artigos foi de revolta, pois ainda era um bonequinho formatado da oubra de Jabuti, mas conforme ia me aprofundando, minha mente ia sendo liberta.

    Te agradeço do fundo do coração por este trabalho, que eu sei, não é nada fácil.

    Deus te abençoe!
    .
    .
    Kinho Borges, graça e paz em Cristo Jesus.

    Bem vindo.

    Interessante! Esta reação é esperada porque o confronto desperta para a realidade.

    Milhares foram confrontados com os argumentos e denúncias do Blog e por mais que provocados ninguém contestou. Então, onde estão os ungidos do sinhô? Onde estão os valentes da Obra? Não existem! Evidentemente, o gedeltismo apenas formatou emissários do palácio da rainha desfigurada, obedientes na defesa de interesses inconfessáveis… e deu no que deu… FRUTOS PODRES!!!

    No fundo, a revolta não é com o autor dos artigos; mas com o leitor que se descobre enganado, enrolado, traído. Neste contexto, o Blog oferece um ESPELHO onde o leitor vê a si mesmo.

    Os artigos e postagens acumulam um acervo nunca visto… e não há como contestar: o gedeltismo nos traiu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    Porquanto, em mim se cumpre a promessa: “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:6, semear é o que importa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/reflorestamento/

    Sê forte, amado.

    CV.

  2. Instrumentista disse:

    No último dia 16.11, aqui na região de Cariacica-ES, mais precisamente em Alto Lage, houve um culto de consagração da igreja evangélica Ide. Lá haviam vários retirantes da seita em comento, inclusive, todo o processar do culto bem parecido com os moldes da citada instituição.

    Até aí tudo bem, o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o líder desta igreja ser um dos denunciados pelo MP, será que abrir igreja agora virou moda?

    Fiquem na Paz!
    .
    .
    Amado,

    Já denunciamos esta coisa louca de liderança doente abrir maranatinhas…

    Me dê o nome desse tal…

    CV.

  3. Lúcia Helena disse:

    O problema não é de “moda” e sim lucros!!!

    Pequenas igrejas,GRANDES NEGÓCIOS!!!

    E tem mais, PODER E MANIPULAÇÃO!!!

    Abraços CV e irmãos.

  4. Instrumentista disse:

    Prezado CV, é o camarada da contabilidade L.A.
    Abraços

  5. Com toda certeza meu caro CV è o tal Leonardo que abriu esta sucursal da Oubra para abrigar os retirantes que acham que nao tem pra onde ir, fico com a opinião da nossa irmã Maria, fique em casa, o importante é sair e nunca mais colocar os pés lá dentro.

    Maranata nunca mais…

    Cadeia pra esta liderança.

  6. pr.eduardo gil disse:

    Agora esta virando moda sair da maranata e abrir filial com outro nome.

    O problema não foi só o roubo, mas as heresias, a falsa unção, os falsos dons e etc…

    Quem sai da seita maranata sai doente, e como um doente vai cuidar de outro doente? porque abri outra igreja tão doente como a maranata? Ja existem denominações centenárias estabelecidas…

    Será que é por causa do$$$$$$$$$? Será para dar continuidade a obrinha do gedelti?

    Maranata nunca mais.

    Deu pra ti gedelti.

  7. Talmidim disse:

    Prezados, Paz e Graça da parte do nosso Deus,

    Já algum tempo não escrevo nada no Blog, mas, senti a necessidade de um breve e singelo comentário, se o CV me permitir.

    Com o avanço do conhecimento em nível global, é preciso estudarmos o que de fato aconteceu com o Cristianismo, enquanto religião. De fato, a Bíblia nos ensina a não deixarmos de nos reunirmos como Igreja, mas, a Bíblia não enfatiza uma igreja no sentido “denominacional”, ou, “instituição religiosa”, o sentido é muito mais profundo, porque a Igreja (eklesia) é a reunião solene dos salvos/separados em Cristo Jesus.

    Aonde você irá congregar é apenas uma questão de escolha pessoal, ou, baseado em alguma experiência que Deus lhe orientar em seu coração.

    O que não podemos é perder o nosso foco: Cristo em vós, esperança da glória! Isso é o verdadeiro Cristianismo. Vida espiritual é você quem faz! Você, acredite! (“Buscar-me-eis e me achareis…”);

    Quando me desliguei da ICM, após 18 anos, e acredite, eu era totalmente integrado e praticante da doutrina “Obra como forma de vida”, pensem que não foi fácil eu me adaptar em outro lugar, mas, com o passar dos meses, o Espírito Santo foi me libertando do que o próprio homem construiu.

    Ao contrário do que aprendi, tenho plena convicção de que não perdi minha Salvação. Como posso perder algo tão precioso? Não foi uma instituição religiosa que morreu na Cruz por mim – foi Cristo Jesus.

    Quando me desliguei, eu sabia exatamente o que queria para minha vida, e propus me reunir em qualquer lugar que não me lembrasse a “Obra”. Engraçado, eu que gritava “Maranata”,”Maranata”,”Maranata”, de agora em diante só queria um lugar onde se gritasse “Cristo”, “Cristo”, “Cristo”…

    Só queria um lugar onde eu pudesse ser eu mesmo.
    Onde eu pudesse examinar as Escrituras sem interferência humana.
    Que pudesse ir à padaria de minha esquina, sem precisar colocar uma calca, ou, correr o risco de encontrar um irmão da “obra”…
    Onde pudesse cantar louvores “gospel”, mas que tocavam meu coração…
    Que me desse tempo para minha família.
    Que me ensinasse a ser cristão, e não “servo devedor”…
    Que me inspirasse a buscar a Deus por amor, e não pelo temor de sua Ira…
    Desculpem o desabafo.

    Graças a Deus, o tempo passa e não guardo mágoas ou ressentimentos… Afinal, aprendi que olhar para frente é sinal de bravura, e que a vida segue para a frente, porque passado, como diz o nome, passou, e o meu futuro, pode ser extraordinário.

    Fiquem na Paz.
    .
    .
    É isso!

    Faço remissão à sua postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/comment-page-2/#comment-11819 e encareço – a todos – a leitura desse artigo ABSORVER A OBRA! EIS A QUESTÃO!

    O processo de desintoxicação pode ser lento ou rápido, claro, levando em conta a personalidade do indivíduo e o grau de desgaste emocional, intelectual de cada um retirante. No entanto, é INDISPENSÁVEL que o indivíduo queira – exercício da vontade – romper com esse sistema subversivo a que foi exposto ao longo do tempo de escravidão e jugo e maus tratos, achando que estava fazendo a coisa certa. E estava ERRADO!

    Outrossim, quando falo de retirante eu me reporto ao comentário feito à Obra de Cândido Portinari consagrada o nome Retirante.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-retirantes-enchem-as-estradas/

    Particularmente, o meu olhar é de muitas famílias de angustiados, desesperançados, doentes, empobrecidos, fatigados, maltratados e até perseguidos, muitos desses sofrendo terrores noturnos – dá um nó na garganta falar assim – andando como estrangeiros e carregando um fardo de dores que nem sabem descrever. Peso!!!

    Por isso o Blog abriu como que um caminho, algo como luz no final do túnel, convocando ao retorno às Escrituras e a Cristo Jesus, pleno de amor, compaixão, graça, misericórdia, poder, perdão e sabedoria para curar feridas, estancar sangrias e multiplicar os “cinco pães de cevada e dois peixinhos” que restam na despensa da casa…

    Sejam fortes, retirantes e não olhem para trás.

    CV, Esperando pelo Redentor dos povos.

  8. não sou mais icm disse:

    Eu tinha um vício enorme por pornografia na internet. Não conseguia ficar muitos dias sem ir me contaminar … E pior que eu tinha funções na icm eu tocava la.

    Depois que consegui sair da maranata e fui viver o verdadeiro evangelho, o vício simplesmente sumiu. Hoje estou liberto para a honra e glória a Deus.

  9. Mirtyz Elena Silveira Tavares disse:

    Lembro-me quando comecei a ler o blog do CV, já se passaram dois anos.

    Meu filho já estava a par das heresias e me dizia pra ler, eu no inicio com medo, pois via o blog com desconfiança. Mas Deus está no controle de nossas vidas e creio, foi ele mesmo quem levantou esse ministério, glórias pois a ele.

    Hoje, vejo com alegria que somos muitos, e que essa liberdade que hoje temos, foi Cristo que a conquistou para nós.

    Deus abençoe esse ministério, abençoe todos aqueles q se viram livres e se tornaram bênção na vida de muitos, através de seu trabalho.

  10. Rosangela disse:

    Tenho uma dúvida e a pergunta é: Para você ninguém presta dentro da Igreja Maranata? Será que todos ali são ruins? Porque você saiu e tem tanto ódio assim deles? O que fizeram com você?E se fizeram, não teve a chance de se desculparem ou de perdoarem?Não me queira mal e nem pense que estou julgando a sua pessoa que nem se quer conheço mas que gostaria de conhecer e entender o que de fato aconteceu e esta acontecendo.
    .
    .
    Olá, Rosangela,

    Bem vinda.

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Minha irmã, entenda: este SITE é específico, com o ACERVO chegando a 11.000 (onze mil) postagens e mais de 300 artigos (aqui e em outros Blogs e Comunidades), denunciando a condição espiritual em que se encontra – por si e seus emissários – a elite da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito-Santense:

    apostasia comunitária,

    apostasia individual,

    autodefesa neurótica,

    avareza indiscriminada,

    bancas de negócios,

    contrabando e/ou descaminho,

    crimes (em tese) na elite maranática,

    desestruturação familiar,

    discriminação eclesiástica,

    dissimulação,

    dominação quadragenária,

    enganação premeditada,

    fábrica de demandas judiciais INÚTEIS,

    fábricas de notas fiscais frias,

    fisiologismo político,

    formatação mental em seminários nos Maanain’s,

    hierarquia maranática pseudocarismática,

    instigação do ódio religioso,

    meias verdades… e a lista continua…

    Entenda como a ideologia Obra como forma de vida conseguiu introjetar a enganação na mente dos formatados e despertar as falsas profecias e falsas revelações que fomentaram inúmeros negócios nebulosos e orgulho religioso com perseguições e preconceitos contra os retirantes.

    Enquanto a festeira marqueteira enche os bolsos do dinheiro consagrado a Deus, o Conselho Presbiteral acomoda as maranacutaias palacianas e não se arrepende. O gedeltismo ata fardos pesados nos ombros do povo, aplaude falsos profetas e nos traiu.

    Leia a postagem disponibilizada em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pharisaical-practices-in-the-icm-system/ “Neste contexto de falsa autoridade, fardos pesados, desempenho religioso externo e orgulho, o gedeltismo apresenta um grande risco para muitos: o de passarem a vida inteira em um sistema abusivo religioso e nunca entrarem, de fato, no Reino.”

    Leia mais em

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Leia também em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    Maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL. Neste sentido disponibilizo o artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Por conseguinte, não me tenha por inimigo mas por alguém que batalha pela fé que foi confiada aos crentes em JESUS; e assim, faça um favor a sua alma preciosa, confira com as Escrituras Sagradas o que está denunciado e o Espírito de Cristo Jesus a iluminará.

    Saúde.

    CV.

  11. Cristalina disse:

    não sou mais icm disse:
    26 de novembro de 2013 às 18:53
    “Eu tinha um vício enorme por pornografia na internet”.
    … fui viver o verdadeiro evangelho, o vício simplesmente sumiu”.

    Sabe porque vivia com hábitos pecaminosos emesmo assim era “usado” no “louvor”? Porque o Espírito do Senhor não mais na icm.

    Onde o Espírito do Senhor habita não há lugar para vícios, adultério, falsas profecias, ódio religioso, avareza, prostituição, mentiras, enganos, soberba, discriminação, preconceitos. ELE é SANTO e o seu povo também é Santo.

    É isto que muitos não querem entender. Com toda esta iniquidade, o Espírito de Deus não habita lá.

    Que venham sair deste lugar os verdadeiros adoradores do Senhor, os que tem o coração sincero, em nome de Jesus e possam conhecer o verdadeiro Evangelho.

    Graça e paz!

  12. Cristalina disse:

    Rosangela disse:
    26 de novembro de 2013 às 22:40

    “…mas que gostaria de conhecer e entender o que de fato aconteceu e esta acontecendo.”

    O CV já esclareceu e muito, com fatos, mas gostaria de dizer que seus ouvidos e olhos precisam abrir com urgência, já que com a sua frase acima, nota-se que está ou se colocou totalmente à margem da realidade.

    Aconteceu que desmoronou um sistema que enganou pessoas como eu e ainda e como você por anos e tudo em nome de Deus…

    E tudo na base da mentira e grande manipulação. Além dos desvios do dízimo sagrado, inventaram uma doutrina que aprisiona e controla a sua vida todos os dias… e você ainda não percebe?

    Acorda!

    Graça e paz!

  13. irmã da baixada disse:

    Na Baixada Fluminense tem um cordenador de área por nome de Michal Plus. Quando era diácono também era segurança de GG e por isso foi levantado muito rapido p ser pastor. Hoje esse homem desprezou até a mulher e os filhos p defender essa coisa maldita chamada icm.

    Na mesma região tem um pr chamado Valdeir da igreja de Gramacho q mora mais no maanaim do q em casa. Ele despreza a familia e gosta de levar os jovens p sua casa as sextas feiras p fazer lavagem cerebral neles e levantou alguns deles p GI p prender nessa oubra maldita. como vai ser o futuro desses jovens?

    Essa é a oubra q destroi familias e a mente dos jovens.
    Q o Espirito Santo de Deus liberte essas pessoas.

  14. pr.eduardo gil disse:

    A cumplicidade e covardia acompanha a vida de muitos pastores da seita maranata.

    Continuam a esconder a verdade da membresia,mentindo nos pulpitos das unidades locais da seita,usando profetadas e falsos dons.

    A estes maus pastores chamados por gedelti de meia-solas,o Senhor não os terá por inocentes,pois a verdade todos conhecem,até os bebados nos botequins,comentam os escandalos,roubalheira da maranata.

    Muita coisa ainda esta por vir,tsunamis a vista,quem escapará???

    maranata nunca mais!!

  15. Firme nas promessas disse:

    Rosangela disse:
    26 de novembro de 2013 às 22:40
    “Tenho uma dúvida e a pergunta é: Para você ninguém presta dentro da Igreja Maranata?”

    Rosangela, onde V. viu escrito isso no Blog? Gostaria de saber…

    Sua postagem Rosangela demonstra que vc ainda não conseguiu enxergar qual o alvo do Blog e levou para o lado pessoal… se ofendeu.

    Querida, o artigo em questão deixou links de acesso a diversos assuntos, mas vc não disse se leu. Então, vc tem acesso à internete e não acompanha as notícias? Leia TODOS os links que foram disponibilizados pelo CV. Maninha, medite, tente entender o porque da existência do Blog e mude o foco da conversa.
    .
    .
    Aos amados irmãos,
    membros da ICM,
    mais preocupados com ESCÂNDALOS causados pelos maiorais da OBRA do que com a APOSTASIA em que Gedelti empurrou esta igreja.

    Agora vocês conhecem a frente do palácio religioso

    http://www.youtube.com/watch?v=ukpa8QBLkcM

    foco especial do Ministério Público e Polícia Federal; mas entrar nos mistérios da Obra é para poucos…

    Agora vocês começam a compreender porque criticamos esse desfile de hipocrisias e da jogada de marketing que começa antes do desfile final e continua criando máscaras para as feiuras de Gedelti e da rainha desfigurada.

    Máscaras! O monarca está maquiando os buracos da cara na rainha desfigurada que ficou horrível…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Escutem, amados: Gedelti afirmou que a Maranata é seita. Leia em

    https://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Escutem o grande mestre-profeta da Maranata

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    Maranata em ruínas pelo ódio

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    Paixão pela Obra filho único

    Este chefe religioso exige obediência ao que ele fala. Ele ameaça e está sempre pronto com maldições e profetadas: “vai ser comido de bicho”.

    Mas existem perguntas que não querem calar:

    E a dinheirama em dólares que Ben Kennedy mandava para certo “seminário” no Leste Europeu? GG não sabia?
    E a dinheirama na mala de Vera, mulher de BK? GG não sabia? Só na mala dela? Em mala diplomática entrava/saia alguma fortuna? Posso acreditar que não?
    E a dinheirama em armários na sede da ICM?

    Neste contexto é importante conhecer a Maranata … por dentro…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    Por isso a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Nesse banquete de ladrões existem caixas dois… há tempos…. e muitas…

    a) – Já apresentei os nomes de 7 (sete) pastores em cujas contas bancárias ficaram com o dinheiro da oferta voluntária de 1986.

    b) – Já denunciei a aberração de organização de pirâmides no meio do povo, na hora do culto, com profetadas e revelagens… e dei os nomes dos cabeças… Isto mesmo: estelionato geral nas áreas de Belo Horizonte, Betim, Contagem Governador Valadares e outras… Coisa da banda podre e CUMPLICIDADE da elite do PRESBITÉRIO…

    b) Já denunciei que o atual Conselho Presbiteral é omisso/comisso e se presta a elogiar Gedelti e apressar as maranacutais palacianas, entre as quais o desfile atrás de políticos à busca de elogios para a quarentona…

    O que não falta nessa liderança maranática é pastor metido em corrupção e negócios nebulosos. E deixo o AVISO: DENÚNCIAS estão em curso de final… e vem cadeia por ai…

    CV.

  16. Voz do Vale disse:

    Maranata envergonhada e nua.

    É muito triste, mas vou contar, porque tem familias inteiras sofrendo.

    É muito grave a situação da Igreja Maranata em Minas em todo o Vale do Aço, principalmente na área de João Monlevade onde tem mais ou menos 25 igrejas, 12 pastores e quase 3.000 membros..

    Pra começar, o coordenador da região é apontado pelos obreiros, irmãs professoras e até diáconos de ter construído uma mansão com o dinheiro que veio para construção, e 0800 no terreno do maanain que ele alega ter recebido de presente do gedelti, fora o que ganhou negociando terrenos para construção de igrejas, teve um tempo que construía uma igreja em cada três meses na região do Vale do Aço, comprando terreno e construindo igreja para reunir 35 membros e a igreja está construída a mais de 4 anos e até hoje não batizou 15 pessoas, só recebe irmãos das outras igrejas.

    O coordenador da região não tem mais o controle dos assuntos e dos problemas da região tem pastores, falam abertamente que não confia mais no coordenador e brigam entre si para ser coordenador da área, em Ipatinga o Xerife Lucio demitiu o próprio cunhado, que sempre foi um calo em seu sapato por ser legalista e guardar requisitos dos estatutos presbiteriano.

    Em João Monlevade, que é uma das áreas mais lucrativas para coordenadores, todas as doações e ofertas dos trabalhadores e pensionistas das empresas de metalurgia e mineração, são controladas em CAIXA DOIS pelos coordenadores de pólo, área e região com alegação de são usadas no maanain.

    A área está sem governo, não obedecem nem o coordenador da região que representa o presbitério, tem um grupo que não atende às circulares nem satélite, o diácono e o pastor não aceitam mais a imposição e ter que responder para as ovelhas que foram traídos pela direção do PES e pelos coordenadores.
    Outro dia até uma rifa foi feita em um dos trabalhos da igreja, os diáconos faz o que quer com as ovelhas e quando as ovelhas vão procurar o pastor, ele diz que vai levar para a coordenação.

    Na área de João Monlevade tem uma lista de 8 diáconos de um total de mais de 30 que estão com problemas muito sério e o coordenador da área quer que eles saiam da igreja, o coordenador está mandando eles até para outra cidade, não sei se isso é certo e tem mais. 3 diáconos antigos que estão nas igrejas, mas não fazem nada que os pastores ordenam, um deles diz ter sido até maldiçoado pelo próprio pastor conselheiro, quem ele achava que estava lá para ajudá-lo.

    A área de João Monlevade é conhecida das outras áreas por ter pastores e diáconos mercenários, que aplicaram golpes nas ovelhas, que prostituem mesmo exercendo o ministério, foi assim com dois pastores que passaram pela cidade de Nova Era e dois pastores que foram os coordenadores em João Monlevade, roubaram das igrejas, deram prejuízo as ovelhas e ainda prostituíram.

    O pastor que é o coordenador da área de João Monlevade foi embora todos acham que ele fugiu para uma cidade do Rio de Janeiro, depois que soube que recebeu uma advertência no seu trabalho e poderia ser demitido por causa de denuncia de que estava beneficiando a igreja Maranata com obras da Prefeitura, então pediu licença e só aparece na cidade de mês em mês e no final de semana mais continua sendo o coordenador, comprando e vendendo e construindo com o dinheiro da igreja.

    Em uma cidade da área, pertinho de João Monlevade tem um pastor que é suspeito de ter vivido um relacionamento fora do casamento, as ovelhas já comentam e até um pastor já comentou em uma casa de família, e isso aconteceu já estando como pastor e enfrenta problemas sérios com sua família.

    Em uma das igrejas, nesta mesma cidade, tem um diácono que está distribuindo ceia na igreja vive separado dentro de casa, trabalha fora e quando chega ainda tem que dormir em um hotel ou dentro do próprio carro, até as coisas de casa já está sendo dividida, ele tem que dar presente muito caro para ela, ficar de bico calado vivem de aparência e é instrumentista e serva de frente da igreja.

    Em outra igreja tem uma irmã, serva de frente e professora foi para o maanain, quando voltou o marido obreiro da igreja estava dormindo na casa da vizinha, a irmã foi as vias de fato e teve que acionar a Lei Maria da Penha para deter o obreiro, a irmã disse que isso aconteceu porque nunca recebeu assistência dos pastores da área.

    Na cidade de Itabira 3 diáconos foram excluídos em um mesmo dia, no início do mês, depois de terem se desentendido na igreja na reunião de culto profético, um desses diáconos foi levantado ao diácono a menos de um ano nessa leva de “não vai embora não que você vai ser diácono”, depois o próprio pastor que lhe deu o presente o excluiu. O terceiro diácono foi excluído porque está com muitas dívidas na praça e com irmãos da igreja.

    Na cidade de Nova Era o problema é muito mais sério, prostituição dos jovens e instrumentistas, relacionamentos homossexuais entre os jovens obreiros e instrumentistas, alguns jovens circulam entre as cidade de João Monlevade e Bela Vista de Minas e Itabira, prostituindo e em encontros homossexuais.

    Esses dias chegou na área um jovem de outra cidade e que já era da igreja maranata, assistiu um culto em uma igreja de Itabira e ficou escandalizado com o procedimento dos obreiros e até do pastor, ele ainda está na cidade, trabalhando em um banco, mais disse só frequento a igreja la na minha cidade com o meu pastor, não foi isso que eu aprendi na bíblia.

    Este é o estado de miséria em que está as igrejas da região do Vale do Aço, na área de João Monlevade, mesmo assim o coordenador responsável não faz nada, só se fala fazer encontros, comprar mais terrenos, abrir mais igreja mesmo se tiver 10 pessoas lá, mais que dão o dízimo e oferta para construir o maanain.
    .
    .
    Caixa Dois, corrupção, estelionatos, emissão de notas fiscais frias e pirâmides são coisas comuns nas unidades locais da ICM-PES. Descaradamente!

    Denúncias de crimes (em tese), desvios e imoralidades indescritíveis nessa região do Vale do aço já duram há mais de 10 anos. Nomes de alguns desses anticristos aparecem nas denúncias.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/comment-page-1/#comment-11651
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/comment-page-1/#comment-11607
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/comment-page-1/#comment-11234
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/comment-page-2/#comment-9410
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/comment-page-5/#comment-9170
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-3/#comment-6437
    .
    Acreditem: conforme esclarecimento ao Juiz da 8a. Vara Criminal de Vitória por onde corre a DENÚNCIA de 08.05.2013 (dez pessoas, inclusive pastores da Maranata foram presos depois dessa Denúncia) agora o Caixa Dois no Maanain de Divinópolis-MG é alvo de investigação solicitada pelo MP-ES ao Promotor de Justiça dessa Comarca Mineira. Entenderam? Na demanda judicial contra o ex-pastor Damasceno que denunciou a corrupção nesse Maanaim a ICM-PES levou chumbo ao queria fechar a boca desse denunciante.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Duro é este discurso.

    Este governo icemista, monárquico e pseudocarismático está nu, ansiando por novas revelações do Apocalipse e novos mistérios da Obra; mas profetizando e prometendo o iminente toque da quarta trombeta para arrebatar a Maranata num abrir e fechar de olhos. (Nesse contexto, dizem eles: a Mescla que se dane.)

    Importante é DENÚNCIA ANÔNIMA. Leia o constante do link abaixo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/20/maranata-albert-velten-bitran-genro-de-gedelti-gueiros-adquiriu-recentemente-um-apartamento-de-r-1-400-00000-hum-milhao-e-quatrocentos-mil-reais-na-mata-da-praia-e-um-iate-de-r-2-000-00000/#comment-8600 Entendeu como funciona? a Delegada encaminhou para o MP.

    Esses meia-solas oportunistas e remendados não passam de espantalhos! Não tenho outro termo para esses filhos do gedeltismo, nascidos no pandulho da rainha desfigurada. Aqueles que se acham “valentes da Obra” deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro… Decepção! Frouxos!

    Faça sua parte para ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA… Não espere mais. Leia o exposto em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Não tenham medo desses homens.

    O gedeltismo é apostasia coletiva, beco sem saída, caminho escorregadio, casa mal-assombrada, coisa que causa nojo, escola de anticristos, estrada tortuosa, fábrica de demandas judiciais, fábrica de notas fiscais frias, mitos que levam a nada, nuvem do não-pensar, pandulho de meias-solas, pedra de tropeço para os crentes, poço de iniquidades, “outro evangelho” e sombras e vitupério.

    O gedeltismo deixou a Maranata envergonhada e nua.

    Nudez que aponta para a nudez dos súditos, impedidos de exercer fé nas Escrituras no contexto do inerrante e irrefutável padrão do Novo Testamento.

    Nudez de afetos, de alma, de amor, de caridade, de crescer, de esperanças, de fé e de pensar.

    Nudez de poder pentecostal.

    Nudez que aponta para a indecência da monárquica pseudocarismática, sem maiores ideais da elite do que interesses avarentos, egocêntricos, imediatos, particulares ou políticos.

    Nudez que mostra a falta de pureza e de sinceridade e de transparência.

    Nudez que subiu ao satélite (construído com componentes eletrônicos contrabandeados) e precipitou a queda tormentosa.

    O Conselho Presbiteral existe para elogiar Gedelti e fazer campanhas entre políticos à cata de mentirosas menções honrosas pelos 45 anos de ICM-PES.

    Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas”?

    Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Vaidade das vaidades.

    CV.

  17. irmã da baixada disse:

    Fico pensando nesses pastores q deixam de assistir suas famlias p obedecer as convocaçoes desse coordenador Edson Pinheiro: um homem q inventa revelação e gosta de dar profetadas.

    Uma irmã estava com seu filho de um ano no hospital, e esse Edson entregou uma revelação p igreja orar e jejuar pela criança q o Senhor iria dar uma bênção de cura e na semana seguinte a criança morreu.

    Mentiroso!!!

    Formou um grupinho fechado q só eles é q são os melhores: Rogerio, Marcos Farias, Paulo Lisboa, Michal, Eiezer, Sergio Murillo e o Marcio Alessandro q foi meu pastor mas infelizmente se contaminou.

    Fujam desses lobos meus irmãos!

    São pastores mentirosos q estão destruindo a mente de vcs, saiam o mais rápido possível.

  18. Alandati disse:

    UMA PALAVRA DE “DESESPERANÇA” PARA O SEU CORAÇÃO

    Antes de tudo, calma! Não se assuste com o título ou com a imagem! O intento não é trazer abalo a ninguém! Muito ao contrário. Tenha paciência e perceba isso na leitura.

    Vamos lá…
    .
    .
    Artigo que procura analisar um papelzinho que muitos manejaram na obra, por anos a fio, mas muitas vezes nem se despertaram para conhecer o seu conteúdo. Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/11/28/uma-palavra-de-desesperanca-para-o-seu-coracao/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  19. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Segue abaixo dois e-mails que enviei ao PES perguntando sobre a proibição do uso de calça comprida pelas mulheres e a respectiva resposta.

    É importante destacar a hipocrisia deles ao dizerem:

    “O Presbitério não se envolve em determinados assuntos, tais como: vida afetiva, aborto e outros, especialmente, como citado no e-mail, usos e costumes.”
    .
    .
    Seguem o e-mails…
    .
    .
    Eurípia Inês da Fonseca Fonseca
    21/01/12

    para Circulares
    Caro Pr. presidente do PES,

    li a circular de número 004/12 sobre a dispensa do uso do paletó para os homens e, com todo respeito, gostaria de saber sobre as mulheres. Quando estarão liberadas para irem de calça comprida para a igreja, já que muitas fazem uso da mesma no dia-a-dia?

    Devo esclarecer ainda que em tantos anos de Obra, nunca nos foi passado nada a esse respeito.

    Agradeço a atenção e aguardo resposta.

    A paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    Eurípia Inês da Fonseca Fonseca
    25/01/12

    para Circulares
    Caro Pr. presidente do PES,
    continuo aguardando resposta sobre o uso de calça comprida nas igrejas.

    Estive analisando o seguinte: os varões estão sendo liberados do uso de paletó por um período, tendo em vista a alta temperatura.
    A minha indagação é pelo contrário, a baixa temperatura. As mulheres sentem muito frio no inverno.
    É difícil ir à madrugada, trabalhar, estudar (colégio, faculdade,…) bem como o desconforto e falta de liberdade de movimentos no desempenho de algumas atividades, como subir no ônibus, por exemplo,…

    Alem do mais, tenho informações que as irmãs dos Estados Unidos e da Europa, usam calças normalmente.
    Também não encontrei base bíblica para isso.

    Por favor, preciso de resposta pois não vejo porque as irmãs terem que se esconderem, e se sentirem mal ou constrangidas, porque estão de calça comprida.

    irculares
    26/01/12

    para mim
    Prezada Irmã Eurípia Inês da Fonseca Fonseca

    A Paz do Senhor.

    Em atenção aos seus e-mails enviados a esta secretaria nos dias 21 e 25 do corrente mês, informamos que:

    O Presbitério não se envolve em determinados assuntos, tais como: vida afetiva, aborto e outros, especialmente, como citado no e-mail, usos e costumes.

    O uso de determinada vestimenta ou não, deve ser fruto exclusivo da vontade da própria pessoa, ou melhor, em casos como citado pela irmã, fruto de uma experiência pessoal com Deus, o que certamente a irmã, já deve ter vivido nesses anos vivenciados na Obra do Senhor.

    Recomendamos que a irmã consulte ao Senhor sobre o assunto em questão.

    Ressaltamos ainda, que a liberação do uso do paletó aos obreiros, se deu exclusivamente pelas altas temperaturas registradas em nosso país, especialmente na estação mais quente do ano, valendo a pena registrar que se trata de um dos países mais ensolarados e quentes do mundo, temperatura estas que estão sendo potencializadas pelo recente e contínuo aquecimento global.

    Atenciosamente;
    A Secretaria.

    CV, eles descaradamente dizem não pregar usos e costumes mas se veem uma irmã de calça comprida ela perda as funções sem contar com um número imenso de irmãs que já perderam emprego porque o mesmo exigia o uso de calça comprida como parte do uniforme.

    É mais uma prova de que a “obra como forma de vida” fez mais este estrago na vida das irmãs.

    Tantas exigências para agora estar aí se prostituindo com a política interessada no CEM-Curral Eleitoral Maranático, no apoio deles para influenciar os julgamentos que acontecerão em breve e demais interesses escusos. Haja dízimo para bancar o marketing que, a todo custo, tenta maquiar uma sujeirada dessas.

    Hoje eu penso: Como eu estive num lugar desses!

    Graças a Deus que nos libertou deste antro.

    Um dia abençoado a você CV, a todos o irmãos e aos meia solas remendadas que não conseguem mais ficar sem ler este Blog, o Diganãoaseita, o Cavaleira da Verdade, o Obramaranatarelada e as muitas páginas e grupos das redes sociais.
    Durmam com este barulho meia solas que nos prejudicaram e brincaram com nossa fé e ingenuidade. DURMAM! Quero ver conseguirem.

    Eurípia Inês

  20. Kellen disse:

    Esse assunto da calça me deixa revoltada.

    Me responda, que mal há a mulher usar calça?
    A calça tem mais praticidade para o dia-a-dia. Hoje as mulheres, estudam, trabalham, cuidam do lar, do esposo e dos filhos, subimos escadas, ônibus e etc, etc, etc… para as meninas da icm é constrangedor quando os pais observam que ela já é grandinha e a obriga a usar a “bendita” saia, eu mesma quando adolescente era motivo de chacota na escola, nunca podia sentar direito com medo de mostrar a calcinha.

    Para alguns locais de trabalho o uniforme é calça, o que obriga muitas mulheres icms a cair no ridículo de trocar de roupa no banheiro logo que chega no serviço (ridículo! os colegas de trabalho não entendem nada), falo isso pois conheço algumas icms que fazem (ou faziam, sei lá).

    Conheço outras que pior ainda, trocam a saia pela calça no banheiro dos terminais rodoviários, antes de pegar seu próximo ônibus de destino. E o frio! Meu Deus como sofri na faculdade a noite com o frio, e nem adiantava colocar meia (que também é um horror). Olhem só as bombeiros no maanaim, que horroroso de saião, rsrssr….

    Quando me desliguei da icm a primeira coisa que fiz foi jogar no lixo (isso mesmo, lixo) as saias, isso me trouxe vários constrangimentos e tristeza durante boa parte da minha vida. Tudo bem, a saia é símbolo feminino, mas pera lá, a mulher ser obrigada a usar a saia, só porque na bíblia foi escrito a milhares de anos atrás que homem e mulher devem se vestir diferentes!!! Nosso Deus, hoje vivemos em outro contexto, em outro clima e em outra cultura.

    Ah! mas em alguns lugares a calça e a bermuda (dos homens) já eram permitidas… rsrsrs, quer dizer que a “revelação” era pra uns e outros não? Era “pecado” só para alguns?! Que ridículo isso tudo! Eu detestava quando alguém via alguma mulher da icm de calça e dava aquela regulada e ia direto fofocar para o pastor, que imediatamente convocava as “beatas de frente” para dar uma chamada na “irmã que não se libertou da calça”. kkkk, choro de rir quando lembro…. Ah! na minha opinião a mulher fica bem melhor vestida de calça, fica bem mais trajada do que de saia, pois a saia além de tornar a mulher mais velha, deixa-a mais exposta.
    .
    .
    Bem vinda, Kellen

    É isso.

    LIBERDADE!!!

    CV.

  21. Guilherme Júnior disse:

    30 perguntas para os icemitas !

    1º Quem é o Presidente atual da ICM ?
    2º Quem são os pastores/líderes do conselho presbiteral ?
    3º Quem é a Beth Rodrigues ?
    4º Porque vcs homens não podem usar bermuda e as mulheres usarem calças ?
    5º Porque bigode é permitido e barba não ?
    6º Porque mulheres solteiras não podem fazer arranjos ?
    7º Porque todo o feriado nacional tem programação de satélite ?
    8º Porque em algumas regiões é proibido ir aos cinemas e em outras não ?
    9º Porque em algumas regiões é proibido ir a estádios de futebol e em outras não ?
    10º Porque o Gedelti foi preso ?
    11º Porque a Beth rodrigues está trabalhando para a ICM ?
    12º Porque devemos clamar pelo sangue toda vez antes de orar ?
    13º Porque para consultar a Deus devemos abrir 3 textos sorteados da biblia ?
    14º Porque é obrigado ir aos maanains de 6 em 6 meses ?
    15º Porque os pastores ex-presidiários não foram afastados de suas funções ?
    16º Porque o satélite substitui os pastores nas escolas dominicais e cultos ?
    17º Porque ta me olhando com cara feia ? Não acabou ainda rs
    18º Porque não há um relatório mensal para vcs verem onde os dízimo são gastos ?
    19º Porque vcs não se misturam com outras igrejas evangélicas ?
    20º Porque em algumas igrejas o senhor revelou que homens não podem limpar o púlpito e em outras não ?
    21º Porque antes era proibido levantar as mãos, e agora em alguns lugares ja podem ?
    22º Porque a filha do gedelti casou no maanaim de domingos martins com todos da equipe trabalhando de graça para ela ?
    23º Porque a igreja não conta de fato o que acontece nas investigações ?
    24º Porque foi criada a rádio maanaim se ja existia a rádio trombetas ?
    25º Porque o Pastor/Locutor da rádio trombetas saiu da ICM ?
    26º Porque quando alguém quer batizar, vocês tem que perguntar a Deus ( com a consulta a palavra ) se ela pode se batizar ?
    27º Porque a ICM não paga ao menos umas faxineiras para limpar as igrejas ?
    28º Porque alguns pastores coordenadores de região recebem $ do PES e outros não ?
    29º Porque o nome ” Grande EVANGELIZAÇÃO ” foi trocado para ” Grande REUNIÃO ” ?
    30º Porque vcs não respondem a todas essas perguntas ?

  22. Cavaleiro Veloz disse:

    Agora você aprendeu como abrir igreja nova, dizer que é obra de Davi, obra de Deus guiada pelo Espírito e onde tudo revelado, com pastores ungidos do Senhor que se reúnem em presbitério onde o sumo sacerdote exibe o poder camaleônico e obriga serviços voluntários.

    Agora você descobriu a igreja com culto profético, culto público rapidinho, muita língua estranha (garantindo ser língua de anjos) e revelagens, onde não se pede dinheiro no culto (mas a administração nega transparência e proíbe questionamentos) enquanto eles o denominam servo da Obra

    Agora você aprendeu a arte de controlar a mente das ovelhas e como conseguirá manter-se no controle do dinheiro e do patrimônio; como esconder dinheiro em caixa dois para comprar diamantes, dólares e imóveis e esbanjar com advogados chicaneiros e mercenários; e se houver necessidade, como contratar a marqueteira e mascarar as fraudes dos parentes, dos pastores… e muita profetada nas comemorações do desastre de 10.03.2013 na Pç. do Papa em Vitória-ES.

    Aliás, condenação, Diabo, espíritos de engano… não se preocupe com avareza, escândalos, imoralidades e outros pecados que afastam os homens de Deus. Basta clamar, consultar, empulhar, ficar na Obra, louvar, ofertar, obedecer e não tocar nos ungidos…

    Só não sei se você conseguirá escapar do inferno.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-caminho-do-inferno/

  23. Guilherme Júnior disse:

    Preconceitos Icemitas

    Bom, vou falar coisas aqui que, na ICM são super polêmicas e mal vistas.

    Na ICM, os líderes colocam na cabeça dos membros vários preconceitos totalmente inúteis. Isso faz eles involuntariamente acharem que são melhores que os outros, ou mais ” santo ” .

    Alguns poucos tipos de preconceitos icemitas :

    * Mulheres de calças dentro de igrejas ou até na rua.
    * Homem de bermuda dentro de igrejas ou na rua.
    * Tatuagens.
    * Cortes de cabelos diferentes.
    * Musícas seculares.

    Agora vou comentar sobre cada um deles:

    ** Mulheres de calças dentro de igrejas ou ruas:

    Sobre isso não tenho muito o que falar. É uma coisa totalmente normal nos dias de hoje, mas como as icemitas só usam saias, muitas discriminam as mulheres que usam calças ( Não são todas que discriminam )

    Quantas vezes ja ouvi dentro da ICM a frase : ” … Eu vi a Fulana la na rua, de calça comprida … ”

    Ai a outra respondia assim: ” … Vc viu ela de calça ? Falou de Jesus pra ela ? Ela tem que voltar para a Obra que o arrebatamento está próximo … ”

    Puro preconceito religioso e estúpido.

    ** Homens de bermuda dentro de igrejas ou ruas:

    É a mesma coisa que acontece com as mulheres, então não vou comentar de novo pra não ficar repetitivo.

    ** Tatuagens:

    No velho testamento, há o seguinte texto: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28)

    Mas também, no velho testamento há outras coisas como:

    Carne de porco e frutos do mar são terminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10)

    Cortar a barba é proibido (Levítico 19::27)

    -É proibido usar roupas feitas de mais de um material (Levítico 19:19).

    Ou seja, porque coisas relacionadas á tatuagem é proibido ainda, mas coisas relacionadas á barba e comida podem ? Não seria uma contradição ?

    Claro que devemos ser prudentes, não vamos tatuar um demônio no braço. Mas tatuagens inocentes, bonitinhas, que mal tem ?

    Uma pessoa que pinta seu cabelo, pinta uma unha, não está ” alterando ” seu corpo assim como uma tatuagem ?

    Na ICM eles colocam uma tatuado ao nível de um leproso.

    Ps: Eu não tenho tatuagem, mas porque não tenho vontade.

    ** Cortes de cabelos diferentes

    Na ICM, eles acham que ser santo, é ser separado literalmente. Assim vão contra todos os modismos ditos ” mundanos ” . Eu ja ví pastor que afastou uma irmã porque ela cortou o cabelo fazendo uma ” ponta ” no final dele, ele disse que isso é coisa mundana. Isso na verdade é um preconceito religioso estúpido. FARISAÍSMO !

    Tirando o fato de que, na ICM, homens brancos são proibidos de rasparem a cabeça. Só negros podem raspar o cabelo com máquina 0. Quantos ” galãs ” de televisão e cinema, brancos, usam cabelos totalmente raspados ? Qual é o pecado nisso ? Isso vai da vontade de cada um.

    Mas na ICM isso é errado, e consequentemente instiga o preconceito aos que fazem isso.

    ** Músicas Seculares.

    Ai é um ponto muito polêmico na ICM. Eles condenam impiedosamente os que escutam musicas seculares. Se algum pastor ver vc escutando, ele te afasta das funções imediatamente. Eu pergunto: Qual a diferença de ler um livro, que não seja a bíblia, com escutar uma música, que não seja gospel ?

    Claro que devemos ter decência. Não vamos escutar letras medíocres, mas tem MUITAS músicas que possuem letras lindas, são poemas cantados. Qual o pecado de escutá-las ?

    E o mais irônico de tudo, é que muitos destes que não as escutam, não perdem 1 programa do THE VOICE Brasil, onde só se cantam músicas seculares.

    E claro, atrvés desta condenação, eles incitam o preconceito aos evangélicos que escutam esse tipo de música.

    Eu escuto músicas seculares sim, tem muitas letras lindas e compositores que são verdadeiros gênios. E escutá-las não me afasta nem um pouco de DEUS.

    Enfim, com todos esses preconceitos religiosos implantados na mente dos icemitas, eles criam uma barreira contra todas ou quase todas as pessoas NÃO icemitas, fazendo muitos terem até aversão á outras denominações que não se enquadram em seu cardápio seleto de ” bons crentes “.

  24. Rosa disse:

    Esta Instituição ainda existe?
    Oxalá não existisse.
    Oxalá não tivesse conhecido.

    Hoje estou sem eira nem beira, trazendo no peito a dor de ter aprendido outro Evangelho, fábulas, crido no que o “deus” desta mescla, desta miscelânea nos ensinou. Esta é “verdadeira mescla”:
    – apostasia-realmente um estado paralelo

    – ministério (HOMEM) acima dos Dons Espirituais

    – falta de amor: não poderem doar um mísero pedaço de esparadrapo para uma serva com deficiência física, que por vários anos comeu Obra, bebeu Obra, engoliu Obra, dormiu Obra, usou seu corpo deficiente em trabalhos voluntários, sabem com grande sacrifício, não se importando, pois no seu coração estava realizando a Obra do Senhor, além de quantas almas levou para o Senhor Jesus, e outros milhares de descasos por parte deste povo que se acha acima de tudo e de todos:

    – maus tratos aos membros por parte da cúpula

    – fazer o noivo minutos antes do casamento trocar o paletó, somente porque não agradou o “sumo sacerdote” da igreja local. E o interrogatório com a noiva? Também, minutos antes do tão sonhado casamento. Imaginem irmãos, quanto custou o aluguel ou a compra deste terno, seja lá o que for para esse irmão, além de todos os preparativos para confirmarem e glorificarem a união na PRESENÇA DO SENHOR DEUS, que serviria também para evangelizarem os familiares e convidados que não conhecem a Pessoa Bendita do Senhor Jesus. Como foi postado, o choro durante o culto foi visível, mas a intensidade da dor e da vergonha, os que ali estavam,não poderiam alcançar.Somente ela pode sentir. Fazem o que querem fazer. São inertes ao que se passa com os membros e o que lhes pode causar com seus mandos e desmandos. ORIENTAÇÃO, REVELAÇÃO, DONS VINDOS DA ETERNIDADE? BALELA…….. SEI DE VÁRIOS QUE NÃO SE CUMPRIRAM.

    – Tantos pastores e membros que deram a “vida pela Obra”, e foram descartados somente porque descobriram que os maiorais do Templo, e o “deus” desta Igreja – que não é o Deus que criou os céus e a Terra e tudo que nela habita, e sim o grande poderoso imperador, autoritário, ditador Gedeusti -, que todos da ICM veneram, obedecem, se desviaram das Sagradas Escrituras, nos ensinando a praticar vãs repetições, MEIOS DE GRAÇA e outras heresias mais, já por milhares de vezes mencionadas no blog, face etc.

    O Apóstolo Paulo era inflexível quando os crentes se desviavam do Evangelho da Graça de Deus. Conhecem a 1ª Carta aos Coríntios? O que ele disse? SEJA ANÁTEMA!!!!!!!!!!!!!! Gastaria dias para mencionar o que Deus me abriu os olhos e voltar a viver o Evangelho genuíno que aprendi.

    A lavagem cerebral foi feita também em pessoas cultas e conhecedoras da Palavra da Verdade. Mas a formosura da oubra nos encantou e nos cegou. Mas graças ao nosso bom Deus que abriu novamente os nosso olhos para vivermos um Evangelho Pleno e saber que Jesus é amor, consolo, acolhe o que erra e arrepende e não descarta como lixo.

    Existem PASTORES RETOS, IDÔNEOS E FIÉIS A DEUS nesta Oubra e deixo uma ALERTA para vocês:

    As orientações, as revelações e as circulares que vocês seguem vem do PES-GEDEUSTI, não da eternidade, pois depois de tantos descaminhos, vocês conhecendo a Bíblia, a Palavra da Verdade, continuam crendo no “homem”? maldito o homem que confia no homem ……………….

    Vocês NÃO tem autoridade, nem para pregarem aquilo que a igreja local necessita ouvir do Senhor: a “mensagem” tem que vir da ICM-PES-GEDEUSTI. Isto só acontece na ICM-PES, jamais vi coisa semelhante em outras denominações.

    Falando em denominações, meu coração arde em dor e sofrimento, quando os icemitas empinam o nariz, com desprezo, não olham e nem cumprimentam os salvos em Cristo de outras denominações e também quanto ao retirantes que não concordaram com as heresias da ICM-PES. Acham, os icemitas, que estão acima de todos.

    Que Deus é este que não revelou o clamor pelo sangue de Jesus para Lutero, para os grandes evangelistas pós Reforma, que evangelizaram a Inglaterra, Estados Unidos, os fundadores da Igreja Assembléia de Deus e outros grandes homens que amavam a causa do Senhor e se empenharam de corpo e alma por ela?

    Somente 2.000 anos após o nascimento do Senhor Jesus Cristo, Ele vai revelar o clamor pelo seu sangue a uma denominação somente? Então estes nunca tiveram acesso ao Santo dos Santos? E não foram salvos? Claro que sim.

    Instigação ao ódio religioso, desprezo, dói na alma ver tudo isso.

    O corpo de Cristo é somente os membros da ICM? Isto é heresia sabiam?
    Como podem provar que não existe o CORPO UNIVERSAL DE CRISTO?

    – Não deixarem os jovens no passado se reunirem para orarem, louvarem, buscarem a bênção do Senhor!!!!! Lamentável e lamentável tantos outros acontecimentos…………..

    CV, Eurípia, Rendido Estou, Pr Gil e outros deste Ministério, incluam minha família e a mim em sua orações.

    Tenham uma boa tarde com a graça e paz do nosso amado Senhor Jesus.
    .
    .
    Olá Rosa, graça e paz.

    Creio e digo isto em Cristo, que a favor deste Blog-Ministério existe oração incessante no coração dos leitores e especialmente dos retirantes.

    Creio, devido ao fato de que esforço humano será vão se Deus não for presente.

    E claramente demonstro que o esforço deste Blog não foi em vão: as heresias estão sendo denunciadas, as fraudes estão descobertas, o governo dos falsos profetas foi implodido, muitos compreenderam os artigos, o poço de iniquidades foi escancarado, os alicerces do gedeltismo foram estremecidos, os avarentos e mercenários estão sendo desmascarados, os falsos dons foram detectados, os os maus pastores estão postos contra a parede, os procedimentos ministeriais estão em curso… e o que ninguém, imagina aconteceu: pastores da liderança da Maranata foram recolhidos à Cadeia Pública e mais processos estão em curso de novas prisões.

    E ainda não vimos o final das coisas, pois, há quatro anos atrás quem poderia imaginar que o braço de Gedelti seria quebrado e o outro o Próprio Deus quebraria?

    E quem poderia acreditar que depois do desfile final Gedelti entraria em sombras e vitupério?

    .
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg

    https://www.youtube.com/watch?v=HZA5wR6xPDs

    Notas fiscais frias. Por fim, o MP-ES denunciou 19 pessoas envolvidas em crimes. O processo corre em Vitória-ES

    Os avisos ressoaram:

    FUJAM CRENTES!

    NÃO SEJAM CÚMPLICES?

    TSUNAMIS!!!!

    Por estas e outras razões entendo que existe oração incessante a favor dos que fogem dessas cadeias, ainda que amargurados, angustiados, feridos, magoados, medrosos e objeto de preconceitos, profetadas e retaliações.

    Sei que a misericórdia de Deus me escondeu desses maus pastores e fará o mesmo com os retirantes…

    CV, sem medo de ser livre.

  25. Meu caro Guilherme Júnior vc esqueceu de um detalhe, dìzimo mudou de nome: è doação ou oferta espontânea, mas o que se comenta á boca miúda aqui em Itacibá é o caso do garanhão Ronaldo que tem um caso com a mulher de um diácono de Cariacica – sede, coisa que durava anos e o que pior: este escândalo era do conhecimento do Ernandes beijoqueiro, Jairo Trancoso e de quase toda comissão; mas trataram do caso como se nada tivesse acontecido. Este Don Juan tem toda cobertura do Ernandes, inclusive reúne na unidade dele em Itacibà 1.
    É mole ou quer mais?

  26. Cristão disse:

    “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.” Deuteronômio 22:5

    O texto acima é o utilizado (de forma bem velada) pela ICM como justificativa para a proibição da mulher usa calça comprida.

    Na verdade, a ICM, que surgiu de uma dissensão com a Presbiteriana e que, em seu início, teve influência do Movimento Pentecostal – se isolando logo depois, se colocando como superior tanto às igrejas históricas (“religião”) como as pentecostais (“movimento”) – herdou do Pentecostalismo clássico diversos usos e costumes, dentre eles, a proibição da mulher de usar certas roupas como a calça comprida. Com o passar do tempo, líderes de muitas igrejas, inclusive a Assembleia de Deus, foram se atualizando e vendo que a igreja muda com a sociedade e cultura, sem perder sua essência como sal e luz. Em suma, isso de mulher não poder usar calça comprida era uma grande besteira.

    Mas e a ICM? Bom, a ICM ainda não recebeu nenhuma “revelação” para as mulheres poderem usar calça comprida. Um dia, talvez, inventem uma. Por ora, eles simplesmente, pararam no tempo. Admitir que fizeram uma releitura do texto bíblico e que perceberam que precisam se atualizar, é algo inadmissível a quem se autodenomina “A OBRA, filho único”.

    É evidente que o texto de Deuteronômio, que foi escrito, originalmente aos judeus, era para que, ao entrarem em Canaã, não copiassem os costumes pagãos, onde homens e mulheres trocavam de roupas, DESCARACTERIZANDO o gênero, como fazem os transexuais, por exemplo. É disso que o texto trata: um homem não pode se vestir de uma forma que fique afeminado, nem a mulher de uma forma que fique masculinizada. Só isso.

    O que caracteriza uma vestimenta se ela é masculina ou feminina, é basicamente a época e a cultura local.

    Na Escócia, os homens usam o kilt (uma espécie de saia), nem por isso aquela “saia” é roupa de mulher naquele país.

    Será que um homem que prega que calça comprida é, exclusivamente, roupa masculina, usaria uma calça jeans feminina com uns bordados? Rs. Usaria?

    Paz a todos.

    Sobre usos e costumes, indico esse livro: “É proibido: o que a bíblia permite e a igreja proibe” de Ricardo Gondim:

    http://www.bondfaro.com.br/livros–e-proibido-o-que-a-biblia-permite-e-a-igreja-proibe-ricardo-gondim-8573251816.html

  27. Marcia disse:

    Me julgaram e condenaram sem saber a verdade.

    Minha historia talvez seja parecida com a de muitos que viveram um dia dentro desse lugar que deram o nome de “igreja”. Não me converti lá, “cai” lá porque a família de minha mãe era assim uma irmã acompanhava as outras e os filhos iam sem escolha.

    Mas estando lá junto com meu marido tinhamos uma vida normal até que meu marido tornou-se obreiro e com a função ele adquiriu uma hernia de disco de tanto carregar banco para encontros porque aqui ainda não tinha aquele hospício onde fazem lavagem cerebral. Hoje ele existe inclusive com moradias luxuosas de três escolhidos para construir suas casas, mas dois que tem lotes lá, algo que nunca foi explicado, como tudo, eles não dão satisfação e nunca darão.

    E ai a tão desejada função de professora me foi dada, nunca a desejei por querer ter um lugar pra me sentar, eu gosto de criança, gosto de ensinar, sou professora formada em curso superior e ensinar a palavra era o que eu queria. E fiz com muito amor, com dedicação e zelo.

    Mas um dia começou a perseguição, eu era muito amiga da filha do coordenador da cidade, que era separada, porque seu marido que era “pr” havia a traído e uma mulher que nem era membro da igreja chegou ate o pr onde eu e ela frequentávamos e disse que eu havia falado que a filha do coordenador estava tendo um caso com um diácono que havia se separado após 1 ano e meio de casado.

    Ninguém nunca me perguntou se eu havia falado, me julgaram e condenaram sem saber a verdade. Nunca mais a filha do coordenador falou comigo demonstrando que nem era minha amiga. E ai eles precisavam de um motivo para me tirar, tentaram tudo, mas não conseguiam, o “pr” que ouviu a conversa saiu e deu a ordem ao que chegou que me colocasse no “banco” ele disse isso ao meu marido. E um dia me colocaram em uma sala um “pr” com um olhar de ódio e me disse que o deus dele havia mostrado para eu ficar 6 meses no banco.

    Eu sofri muito, chorei muito, não retornei a igreja, eu tinha vergonha, porque sabia que iria sofrer. Se passaram 3 meses o novo “pr” me visitou e me chamou para voltar e retornei, e sofri aquelas caras viradas, meu marido entregou a função pq disse que como eu que era uma pessoa tão dedicada não podia estar na minha função ele também não estaria.

    E os seis meses se passaram o “pr” me chamou orou comigo e disse que o “senhor” me retornava para minha função, e passado dois dias este mesmo “pr” veio a minha casa e me disse que eu não podia continuar professora porque “eles” não queriam, ou saia eu ou eles iriam tirar ele. Eles em questão eram o coordenador geral da região o tio da “ex amiga” e o pai da “ex amiga” que é coordenador da cidade, aqui são três cidades juntas.

    O Vale do Aço um lugar que não é diferente de lugar nenhum onde exista essa “igreja” lugar cheio de arranjos, de traições, de mentiras, lugar de ICM com todas as suas características que destroem. Depois de tudo isso ainda fizeram uma reunião comigo, os três, falaram nada com nada, tentaram me enganar. Mas Deus já abria os meus olhos e hoje totalmente curada, liberta e achando que essas pessoas que ainda permanecem lá, merecem estar lá, gostam do engano, não desejam nem abrir a palavra para ver se o que ouvem procede da palavra.

    Hoje agradeço muito o amor de Deus por mim, Ele me arrancou de lá, não me deixou permanecer enganada, mesmo tendo passado por todo o furor de muitos idolatras de minha família, tudo valeu a pena, minhas lágrimas se converteram em bênçãos, minhas tristezas pelo que fizeram comigo em muitas alegrias.

    Deus é Justo e Fiel!
    .
    .
    Olá Marcia, graça e paz.

    Dos emissários do palácio da rainha desfigurada, lugar de “arranjos, de traições, de mentiras”, é isso que se espera: “obras da carne”. E para piorar, nesses maus pastores se cumpre a palavra que diz (Mateus 23:15): “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!”

    Para esses meias solas é fácil dizer que o errado é o certo. E não sentem vergonha.

    Siga em frente. Somos gratos a Deus para sua saída desse regime de terror.

    Saude.

    CV.

  28. Jose da Silva disse:

    Se eu pudesse,
    gritaria para todos ouvirem que coisa horrorosa é esta instituição,
    que de evangélica só tem o nome.

    Estou orando para o Senhor tirar o ódio do meu coração – ódio de mim mesmo – em mais de duas décadas perdidas no sentido de não viver o verdadeiro e genuíno evangelho de Deus e sim viver um vida extremamente religiosa, sinto uma mistura de raiva e repudio.

    Mas louvado seja o Senhor, que encontrei uma igreja séria, não perfeita, mas de pessoas que reconhecem serem necessitadas da graça de Deus e buscam viver aquilo que Jesus ensina. Não grito, não por medo, mas por respeito e consideração pelos irmãos que lá deixei, que realmente sei que amam a minha vida e eu também a delas e sei que isso iria ferir seus corações. Mas aproveito este espaço para dizer que esses pastores estão muito longe daquilo que é o evangelho de Cristo.

    Vejamos:

    1º Amar a Deus sobre todas as coisas.
    amaram primeiro o dinheiro.

    2º Amar o próximo como a si mesmo.
    Tornaram-se amantes de si mesmo, ou alguém lembra
    quando doente e ou em outra necessidade recebeu
    a visita de seu pastor.

    3º Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
    Pode até existir, na ICM, pastores com este perfil, mas eu não tive o prazer de conhecer.

    4º Perdoar aqueles que lhes tem ofendido.
    Meu Deus, será que esses pastores sabem o que é perdoar em Gedeusti?

    5º Disse Jesus: Eu vim para ter misericórdia.
    ??????????????sem comentários.

    6º Jesus não fez separação de pessoas.
    O que diga a separação na hora do almoço nos Maanains entre servos e pastores.

    7º Jesus foi paciente.
    Xi….

    Poderia ficar aqui, digitando dezenas de características de Jesus, e infelizmente vamos achar pouquíssimas e ou nenhuma na vida dos pastores (papagueiros), da ICM.

    Gente, acorda!!!!

    Evangelho não é isso. Servir a Deus não é isso, se você tem dúvidas.

    Comece a olhar para Jesus, e o que Jesus varia, como Jesus trataria a necessidade de cada irmão, será que Jesus negligenciaria, será que Jesus diria, você não madrugou, você não orou, você não trabalhou no Maanaim…você…você…você.

    É muito mais fácil transferir a culpa do que ajudar a ovelha.,…. e continuam assim, vergonha, transferindo a culpa. Culpado são vocês de muitos terem saído e terem se perdido, pois não encontraram e nem irão encontrar na ICM, as características do ministério de JESUS CRISTO.

    A PAZ DO NOSSO AMADO SALVADOR JESUS CRISTO,
    AS DOCES BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO, SEJA SOBRE TODOS,
    ATÉ O GRANDE E GLORIOSO DIA DO SENHOR.

  29. Rendido estou! disse:

    “Meet the new boss, the same as the old boss.”

    After reading the P.A. (Processo Administrativo) at the end of 2011, and hearing about the new meeting on December 20th of that same year, I thought perhaps something would be done about the lack of transparency in the management of icm.

    I was wrong. The only real change I perceived was that there was no longer a Vice-President.

    On that day, we met the new boss, the same as the old boss.

    A sovereign ruler can change things his way. He is not under any rule, because he makes the rules, and He is the ruler.

    It’s pathetic to say God, the Spirit, leads icm. This just shows the PES does not know God’s attributes and it misleads the people by saying these things.

    God does not change His mind nor the rules of the game.

    It’s a serious mistake to transfer responsibilities of leadership to the Holy Spirit.

    I wouldn’t have a problem if ICM’s pastors came out and said “this is the new rule, or orientation given by the president…” but to say it was revealed by God is not only ridiculous, it is also a proof that they do not know who the God of the bible is.

    ICM pastors need to grow up and confront the problem head on, if they want to stop loosing membership, because many are waking up from deep sleep and getting on their knees to pray “they don’t get fooled again. No, no!”

    .
    .

    “Conheça o novo chefe, o mesmo que o antigo chefe. “

    Depois de ler o P.A. ( Processo Administrativo) , no final de 2011, e de saber sobre a nova reunião do PES que haveria em 20 de dezembro do mesmo ano, eu pensei que talvez algo poderia ser feito sobre a falta de transparência na gestão da ICM .

    Eu estava errado. A única mudança real que eu percebi foi que não havia mais um Vice- Presidente.

    Naquele dia, conhecemos o novo chefe, o mesmo que o antigo chefe.

    Um soberano pode mudar as coisas à sua maneira. Ele não está sob nenhuma regra, porque ele faz as regras, e é ele quem as dita.

    É patético dizer que Deus, o Espírito, conduz a ICM. Isso só mostra que o PES desconhece os atributos de Deus e engana as pessoas dizendo essas coisas sobre a sua gestão (humana).

    Deus não muda de ideia, nem as regras do jogo.

    É um grave erro transferir a responsabilidades de decisões (do homem) para o Espírito Santo.

    Eu não teria nenhum problema se os pastores da ICM saíssem e dissessem que “esta é a nova regra, ou a nova orientação dada pelo presidente…”, mas dizer que foi revelado por Deus, não é apenas ridículo, é também uma prova de que eles não sabem quem é o Deus da Bíblia.

    Os pastores da icm precisam crescer e enfrentar o problema de frente, se quiserem parar de perder membros, porque muitos estão acordando desse sono profundo, e ficando de joelhos, para orar e pedir que “eles não sejam enganados novamente. Não, não!”

  30. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Oi CV, bom dia.
    Tava lendo o Face e encontrei a postagem de Fernanda Coelho Torres dizendo – mil cairão ao meu lado, e dez mil á minha direita, mas não serei atingido!!! MARANATA, MARANATA O SENHOR JESUS VEM!
    Depois vc deixou para ela o depoimento do artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/doutrina-que-destroi/
    E ela respondeu – Olá…eu n preciso ler isso!!! o que falam ou nao, isso n reflete em minha vida. O Sr nunca falhou comigo, e estou la por Ele, apenas por ELe. Obrigada
    .
    .
    Olá, Maria Eduarda Peixoto, bom dia.

    A elite da ICM-PES apresenta a doutrina revelada cercada de mistérios da Obra. Coisa antibíblica, dissimulada, esquisita e ao gosto do humor do chefe muito religioso que apascenta o rebanho com força mandatória e quadragenária. Absolutismo pseudocarismático!

    A experiência mostrou que este ministério erguido na base de clamor, consulta, falsos dons e heresias, fez dos levantados pastores um presbitério de mentiras, resultando em doutrina de homens.

    Ao que ficou demonstrado, Fernanda é mais uma de milhares de crentes enganados com a ideologia Obra como forma de vida. Certamente, ela tem motivos pessoais e profissionais para não se envolver; mas o confronto existe e por isso resiste… mas está doendo dentro de coração dela, tanto que apareceu na Comunidade com dizeres que contradizem a si mesma…

    Estou certo de que as frases introjetadas na mente dos crentes icemitas impedem o ato de agir biblicamente e com liberdade. Isto acontece porque a fonte é enganadora, com FRUTOS PODRES espalhando sementes de ódio e rebelião (apostasia).

    Não duvidem: biblicamente falando e pensando a Maranata está cheia de “anticristos” que obedecem ao maioral deles – o VPC da SOC – e todos travestidos de ungidos.

    Neste contexto não tenho escolha: TOLERÂNCIA ZERO!!!.

    Os portadores da falsa unção insistem em profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Quantos depoimentos com angústias, feridas, maldições e perseguições sofridas…

    CV.

  31. Alandati disse:

    E você, quer correr o risco de ser chamado de “porco chauvinista da obra”, ou ainda “porco proselitista da obra”?

    Antes de responder, leia o artigo intitulado O CHAUVINISMO E A OBRA em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/12/04/o-chauvinismo-e-a-obra/.

    Graça e Paz de Deus a todos!

    Stanislaw Ponte Preta e Alandati.
    .
    .
    “Bem, parece que, com o passar do tempo, estudando, estamos descobrindo por que caímos nessa esparrela, chamada gedeltismo. O chauvinismo, ou seja, a propaganda “estatal”, promovido pela nação “obra”, sem dúvidas, contribuiu para muitos serem despertados pelo interesse de pertencimento a algo supostamente vitorioso, diferente, destacável, eminente, inerrante, imbatível, santo, único, perfeito, conforme fizeram acreditar com as suas propagandas em massa.”

    Muito bom.

    CV.

  32. VOZ DO VALE disse:

    Coordenador do vale do aço está furioso, por ser o último a saber da situação em qaue está a sua região, e como a reputação dele está ruim.
    Fala-se e destituição do cargo, senão todo mundo irá demandar, é impossivel permanecer desta maneira.
    Reunião do Conselho deve tratar esta situação o mais rápido possível, está insustentável.
    E para piorar já vem a campanha política, as reuniões já estão acontecendo na casa do Coordenador do Vale do Aço, que só para lembra é nos fundo do Maanain de Timóteo, área que foi dada de presente pelo Gedelti.

  33. Cavaleiro Veloz disse:

    Escutem!!!

    A mente de um formatado pelo gedeltismo é um labirinto de mentiras onde ele se perde…

    Condição insustentável desse cambalear ou se arrastar em enganos, como a do coxo que não consegue firmar-se com os pés.

    Duro é este discurso?

    Então, formatado icemista, escute mais: Aquele que diz “estou na Maranata mas não ando segundo a cabeça de Gedelti…”

    a) acredita em heresias, mitos, profetadas e revelagens;
    b) continua na Maranata por interesses pessoais;
    c) engana a si mesmo;
    d) não ama o próximo;
    e) não conhece a Escritura;
    f) não cumpre o mandamento de Cristo que EXIGE o amor a Deus de todo o coração;
    g) e nem tem intimidade com Deus….

    Os frutos podres podem chegar à condição muito pior: este formatado – guiado por CEGOS E MERCENÁRIOS – possivelmente está envolvido em algum negócio nebuloso:

    contrabando e/ou descaminho, cumplicidade com coordenador, desvio de dinheiro da tesouraria da igreja, emissão de notas fiscais frias, envolvimento em negócios nebulosos (laranja, posse de imóveis) e sei lá mais o quê existe no labirinto de mentiras onde o infeliz está preso…

    Tal pai… tais os filhos do gedeltismo mergulhados no poço de iniquidades…

    Tolerância zero!!!

    TSUNAMIS…

    CV.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/12/04/seita-maranata-a-mente-de-um-formatado-pelo-gedeltismo-e-um-labirinto-de-mentiras-onde-ele-se-perde/

  34. A. Marques disse:

    Lembrando:

    seita maranata – video que faz parte das investigações mostra como pastores usam o dízimo para fazerem compras nos “States” e contrabandearem para o Brasil – alguns ainda do atual presbitério da seita

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/12/06/seita-maranata-video-que-faz-parte-das-investigacoes-mostra-como-pastores-usam-o-dizimo-para-fazerem-compras-nos-states-e-contrabandearem-para-o-brasil-alguns-ainda-do-atual-presbiterio-da-sei/

  35. Bartimeu disse:

    ESTE FATO OCORREU AGORA EM NOVEMBRO/2013

    Recentemente chegou em Parintins-AM um casal dessa seita Maranata o Diácono NILTON CESAR BORGUEDULFF e sua esposa SANDRA MARA BORGUEDULFF mais o filho Guilherme, gaúchos tchê vindo de PASSO FUNDO – RS, porem não tiveram sucesso com a “obra” mesmo com muita revelagem.

    Ex: Um anjo que vinha da eternidade ora com uma veste, ora com uma espada de ouro, confecção de chave de ouro, um anjo trazendo sapatinho para um bebe e etc,

    o motivo da vinda do Sul do Pais para o norte foi que o “SINHO REVELO” “GG”, que eles teriam muitas bênção no norte com a obra, pois é o sinho se enganou pois começaram a dar cheque sem fundo pela cidade, venderam vários carros engatilhados e a irmãzinha SANDRA MARA BORGUEDULFF roubou 50.000,00 de onde trabalhava, quando foram descobertos saíram correndo da cidade com medo de serem pegos, abandonando a casa onde moravam alugados deixando o púlpito e bancos da “obra”, dizem que estão no Paraná nesse momento provavelmente enganando outras pessoas pelo Brasil.

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Conforme o comentario do irmão Bartimeu sobre o diacono Nilton Borguedulff, todos em Passo Fundo-RS sabem que ele e sua esposa Sandra saíram corridos da cidade devido as dividas. ela é funcionária da Caixa Federal.

    Numa viajem a alguns anos atrás o pastor e coordenador Paulo Cesar Borgheti, junto com o pastor Jorge Tassi ja falavam mal deste Nilton, diziam que era trambigueiro, estava no automóvel junto conosco em uma viajem a Curitiba o pastor de Portão Ilson Rogério.

    Depois de terem falado mal deste Nilton passados mais ou menos 3 meses o “levantaram” para o diaconato. Dá pra entender??

    O filho deste Nilton namorou a filha do coordenador Paulo Borgheti.

    Uma pergunta que não quer calar: porque o coordenador Paulo Borgheti não avisou a coordenação de Manaus se ele sabia de todos os rolos deste diacono??? Qual será a resposta??

    O que tem de obreiro trambiqueiro na seita maranata bate qualquer record em comparação com outra denominação!

    Mas que encrenca é essa tal de seita maranata.

  37. wyatt earp disse:

    Amado Cavaleiro,será que a poeira tá baixando e o inimigo reaparelhando? Pelas manobras atuais vejo que o Império contra-ataca.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estamos vendo como a seita maranata, é sem estrutura,pois foi criada pelo gedelti em cima de heresias,mentiras,roubalheira.

    A seita maranata é um fiásco como instituição,pois vivia falando mal das outras denominação,mas ninguém se superou tanto em relação a desordem,mentiras,gatunagem,heresias e etc…

    É um verdadeiro hospicío,ora é uma coisa,ora é outra coisa,revelagens aqui,depois desrevela ali,haja cabeça paea entender toda essa loucuragem.

    Feliz são os retirantes que romperam com o gedeltismo.

    Mas que encrenca é essa tal de seita maranata.

  39. Eurípia Inês disse:

    21 de dezembro de 2012 às 23:41

    O Lindo Encontro de Jovens de Brasília.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-8/#comment-7039

    CV e irmãos,

    Tive o prazer de participar deste encontro de jovens em Brasília. Foi realmente lindo!

    Os jovens estavam muito felizes naquela tarde. Todos nós amávamos muito ao Pr. Fonseca principalmente pela forma amorosa com que ele tratava as ovelhas e o seu carinho especial para com os jovens.

    Além dele ser amoroso com todos, ele sempre exaltava ao Senhor Jesus, o amor e o perdão em todas as suas mensagens.

    Naquela tarde foi especial. Foi o primeiro encontro em que os jovens surdos daqui de Brasília frequentaram o Maanaim e foi a primeira vez que eu interpretei diante de tanta gente. Estava nervosa e o Pr. Fonseca muito me incentivou naquele trabalho e disse que gostaria de saber LIBRAS para poder, ele mesmo, interpretar para os irmãos surdos. Ele queria cantar para eles e me disse para eu interpretar usando todos os recursos linguísticos necessários para que o louvor ficasse lindo, sem preconceitos ou restrições.

    Em determinado momento da mensagem, quando nós já desfrutávamos de uma comunhão plena com o SENHOR, o Pr. Fonseca nos disse para declararmos nosso amor a Jesus. Ele dizia que podíamos falar: “Jesus eu te amo!”.

    Os jovens então começaram a dizer esta frase “Jesus eu te amo!” em voz alta.

    Nós na verdade, não estávamos acostumados a fazer uma declaração de amor a Jesus nesta obra e apesar de estranhar nós prontamente começamos a fazê-la com alegria. Foi uma grande benção!

    Foi um momento único que pudemos falar para Jesus que o amávamos.

    O Pr. Fonseca era meu pastor local e, depois que ele assumiu a minha unidade local, ela nunca mais foi a mesma. Ficava lotada todos os dias e muitos irmãos assistiam ao culto do lado de fora de tão cheia que ficava. Se não me falha a memória, isso foi entre os anos de 2003 e 2004.

    Nós jovens jamais imaginávamos que aquela declaração de amor a Jesus, naquele lindo encontro no Maanaim fosse afastar para sempre aquele amado pastor do nosso convívio. Juntado a isso tinha os cultos lotados, as mensagens com o foco em Jesus, no amor e no perdão.

    Tudo isso foi demais para o PES cheio de ódio, rancor, e ciúmes, além de ser contrário a tudo que a obra prega, ela não foi o objeto de adoração naquele lindo encontro de jovens. Isso foi insuportável para os pastores legalistas e sem amor pelas ovelhas. Eles não suportam alguém pregar o amor a Jesus e ao próximo.

    E foi assim que o Pr. Fonseca, logo depois daquele encontro foi colocado no banco e depois expulso da igreja. Foi muito triste. Naquele ano muitos irmãos foram embora. A igreja ficou vazia e pouco tempo depois quem nos visitou foi o demônio que se manifestou e não teve quem o expulsasse, nos enchendo de pavor. Depois disso ele voltou por mais duas vezes e, novamente, não havia ninguém que tivesse autoridade para expulsá-lo, precisando importar um pastor não sei de onde para resolver o problema. Aquela unidade local NUNCA mais foi a mesma.

    Sou testemunha ocular destes fatos.

    Na época eu não entendia o que estava acontecendo. Não sabia o que fazer e nada era explicado para nós e ainda éramos levados a odiar aos que saíram.

    Não foram poucos os seminários em que tivemos que ouvir o Gedelti fazer chacotas e desprezar e zombar do pastor que tanto amávamos e que nos levou a declarar amor a Jesus.

    É assim que esta obra trata quem fala de Jesus e prega amor e perdão.

    Eu tenho muito arrependimento do meu comportamento e quero ainda rever todos os irmãos e pedir-lhes perdão por não ter feito nada por eles. De certa forma faço isto agora.

    É por isso que hoje, acho que devemos ter paciência e amor para com os irmãos que não conseguem enxergar o que se passa dentro desta seita. Quando estamos lá dentro, não temos como fazer nada, não somos ouvidos. Somos prisioneiros. O gedeltismo enganou a todos.

    Claro que hoje a situação é bem diferente daqueles anos pois não tínhamos as informações que temos hoje, mas a LPN fez com que as doutrinas, heresias e mentiras se cauterizassem nas mentes de muitos amados irmãos. Entendam este artigo do CV para entenderem a enganação e a fraude http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Quis escrever este assunto neste artigo para que os amados leitores vejam que existe discriminação e preconceitosaté com pastores que pregam o amor a Jesus.

    Como ainda se chama Igreja Cristã Maranata, se não podemos declarar o nosso amor ao nosso Cristo?

    Que grande contradição!

    Que Deus abençoe grandemente ao nosso amado Pr. Fonseca.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Acompanhei este episódio denunciado na Comunidade Já Fui um Maranata.

    Depois baixaram o COMUNICADO N.º 033/0909 impondo o jugo maranático e regras na glorificação “para não usarem palavras inadequadas dirigidas a pessoas, tais como: Obrigado! Muito Obrigado! Pai do céu! Paizinho do céu! E outras semelhantes. (…) O pastor é o responsável pela conservação da sã doutrina, para que o rebanho não acompanhe tais desvios inadmissíveis disseminados como inovações por religiosos e cantores profissionais.”

    Farisaísmo!

    Gedelti adoeceu esta igreja. Ciumento, como sempre, perseguiu a quem quis.

    Os filhos do gedeltismo gritam MARANATAAAAAAAAAAAA mas estão desesperados, doentes, empanzinados com profetadas e revelagens de sorte que continuam andando ao redor dos erros. E não se arrependem.

    Que obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    Sei de algo bem certo: o som do TAMBOR chegou aos ouvidos de milhares deles http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e muitos não mais poderão dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    Republicado a pedidos.

  40. Ursa Maior disse:

    É verdade, prezada irmã Eurípia!
    Inclusive outros pastores que também apoiaram o pr. Fonseca foram perseguidos por Gedelti e sua tropa de choque. O pr. Hélio Peixoto foi massacrado e adoeceu,tendo que vir para o RJ onde também ficou no banco.
    O pastor Fonseca foi pra igreja do pastor Caio Fábio que desde então passou a fazer duras e acertadas críticas ao presbitério icemita.
    Obs: Acho que esse encontro foi em 2006, ou não?
    Beijinhos pra ti querida irmã.

  41. Cavaleiro Veloz disse:

    Postagem republicada

    Bom dia irmãos

    Graça e Paz

    Penso que todos os que romperam com o gedeltismo sejam antes curados, restaurados de sua mentalidade de oubra e sejam fortalecidos na fé em Jesus primeiramente, para que depois sim, possam exercer alguma função na igreja, especialmente a de pastor.

    Me recordo de um Pastor dos EUA chamado Paulo Souza, que, antes do rompimento com o gedeltismo criou um outro Blog para combater o Blog do CV e continuar a disseminar as heresias da oubra. Que maldade, hein Paulo? O assunto está no ORKUT (mas o CV nunca entrou na questão aqui no Blog evitando contendas).

    Porém, tão logo este Paulo se DESENTENDEU com a liderança da seita, foi recebido imediatamente em uma das igrejas da IEL nos EUA para pastorear (que me perdoe o pr MM, pois tenho frequantado a IEL e vejo que isso seria um ponto muito importante a ser discutido e repensado nesta nova fase que a IEL está iniciando, o que considero muito louvável).

    E ao invés desse Paulo acabar com o blog que criou ou usa-lo para mostrar o que realmente deveria – os erros da maranata -, esse fariseu mercenário simplesmente o passou adiante (não se sabe se rolou dinheiro), entregando nas mãos do Wallace, outro lobo em pele de cordeiro, mostrando assim que não houve arrependimento algum de sua parte e que foi negócio muito rentável…

    Agora a pergunta: Como isso pôde ser possível?

    Nem mesmo uma retratação ao criador deste Blog perseguido com constante fúria, maldições e calúnias por parte do outro que deu abrigo aos fakes, formatados e meia solas representantes do PES cheios de ódio em defesa da Obra.

    Nem mesmo uma retratação aos retirantes que foram ofendidos em sua dignidade quando romperam com a seita, chamados de caídos, amaldiçoados, filhos do diabo e mais o que já denunciamos…

    Agora, esse Paulo simplesmente sai de lá e pula pro outro lado? Como outros estão fazendo?

    Estas coisas deverão ser ponderadas com cautela, pois a intoxicação pela seita é algo assustador e não é desfeita em curto tempo. Estou vendo isto…

    Nós sabemos muito bem disso.
    Nós vivemos isso e respiramos cuidados.
    Todos nós! Sem exceção necessitamos ser curados totalmente.

    Pensemos nisso e sigamos exercendo “fé em Jesus”.

    Aproveito para fazer um apelo ao pastor Mário Moraes.

    Procure ajuda de quem está longe da seita há mais tempo, por exemplo o CV, o qual o senhor conhece bem e é o maior responsável pelo êxodo da seita, que pela Graça de Deus nos tem auxiliado no entendimento do Evangelho verdadeiro, em sua essência.

    Faça isso pastor Mário. Sei que muito ele terá para ensinar. Não fique se ajuntando com quem também está contaminado pelas heresias da seita.

    Sei o quanto o CV tem lutado pelos retirantes não somente em denunciar mas, especialmente em orações. Penso que ele faz parte desta história e isso mereça ser notório a todos, mesmo sendo contra a vontade dele.

    CV, faça o favor de publicar na íntegra a minha opinião, creio que se sustenta….

    Maria Eduarda Peixoto

    Enviado em 09/11/2013 as 10:25
    09.11.2013 http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/comment-page-1/#comment-12268
    .
    .
    Ver também

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-2/#comment-4023

    CV.

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Concordo plenamente com a postagem da Maria Eduarda Peixoto.

    Existem diversas reclamações contra este Paulo Souza, criador daquele site LARGEVIE prometendo ser canal de relacionamento entre os maranatas. Inclusive, ele foi pego no aeroporto com contrabando de equipamentos eletrônicos destinados para a seita maranata. Como é questão federal, responde processo.

    Depois de brigas com o PES etc … tá bem claro no ORKUT, ele foi aceito na IEL eu falei e postei com a liderança da IEL e deixei claro: era um erro. Aliás, tive um sonho mostrando articulações e influência de Gedelti e de Amadeu na IEL e contei para o Pr. Mario…

    Me admira também: alguns que saem da seita – falo dos pastores – abrem denominação. Fácil, fácil… Que interesses existem por trás? será que não é vaidade? ou pensam que outras denominações ja constituída há anos não são boas???

    um forte abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.
    .
    .
    A Maranata está cheia de “anticristos”, falsos mestres e falsos profetas; e o maioral deles foi bem identificado pelo Ministério Público em DENÚNCIA: Gedelti Gueiros denominado “vértice da pirâmide do crime” em uma “sofisticada organização criminosa” e a peneira da Justiça começou a peneirar atrás das grades…

    A igreja nasceu doente, gerou frutos podres nascidos no pandulho da rainha desfigurada e contaminou esta geração de icemitas.

    Corrupção favorecendo o IDE e fazei formatados por amor ao ídolo OBRA.

    Esquemas no estilo falei conforme ossorrevelô. Leia entenda como este estilo funciona:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/falei-conforme-ossorrevelo/
    .
    Muambas de componentes eletrônicos para satélite e morte em 28.10.2012 de Julio Cesar Viana.

    Morreu entre as ferragens

    http://www.aquiagora.net/noticia.php?id=28982

    Muito dinheiro correu nesse investimento em equipamentos eletrônicos no exterior para o sistema de videoconferência sem pagamento de impostos. Contrabando e/ou descaminho. Diversos meia-solas mercenários estavam envolvidos com muambas e quem me garante que isso parou? Duvido!

    Não duvide dessa apostasia coletiva cheia de balcões de negócios, corrupção, demandas judiciais, injustiça social, instigação do ódio religioso, meias verdades, negócios nebulosos e perseguição aos retirantes.

    Nem o Diabo consegue contar o que existe nessa igreja de profetadas e revelagens em apoio à banda podre que lidera as maranacutaias palacianas.

    O Eterno concedeu tempo para arrependimento; mas a orgulhosa resposta do VPC da SOC ecoou em termos de zombaria: TÁ TUDO CERTO!!!!

    Por isso apelo à leitura de

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Quanto ao Paulo Sousa, leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-2/#comment-4023

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-e-parsim/comment-page-5/#comment-3933

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-2/#comment-10086

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-2/#comment-12526

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/comment-page-2/#comment-4959

    Pelo jeito, familiares de Paulo Souza (“o pastorzin”) e o próprio conhecem essa denúncia de DROGAS do Dr. Amadeu enviadas para o exterior.

    Vamos concluir este ano e iniciar outro mas com os olhos voltados para as Escrituras Sagradas.

    CV.

  43. Irmão Augusto disse:

    Olá pessoal, a paz do Senhor Jesus a todos.

    Faz tempo que não posto comentário neste Blog abençoado, apesar de já ter postado vários.

    O motivo é que estou estudando e portanto, estava sem tempo. Mas agora estou de férias e de início gostaria, se for possível, que alguém aí me desse informações a respeito dos falsos pastores da Seita Maranata.

    Como que anda o processo no qual se envolveu o promotor de Justiça de Minas Gerais, chamado Picone?
    Será que ele se safou? Pelo que fiquei sabendo, ele ameaçou uma juíza.

    E o Sr. Gedelti, tratado pelos promotores de Justiça como o vértice da pirâmide do crime? Continua preso dentro de casa? E o Sr. Amadeu e outros, continuam presos em Viana?

    Eta turma de pilantras hein? Será que tudo vai virar ou já virou pizza? A Justiça neste país é brincadeira hein? Eu queria ver eles cairem nas mãos do MM. Joaquim Barbosa. Aí ia ser diferente.

    Pois é gente, é isto aí, quem puder me dar notícias destes salafrários, eu ficaria grato.

    Quanto a mim, sou retirante desta Seita do capeta, graças a Deus e já faz anos. Encontro-me muito bem junto com minha família gozando do sustento e bençãos do Senhor Jesus, mas, infelizmente ainda tenho familiares que ainda se encontram presos nesta Seita.

    Já fiz de tudo e tenho orado muito para que sejam tambem libertos, mas infelizmente não é fácil sair daquele lugar, todos sabem disto, não é mesmo, pois a formatação que eles impõe na mente das pessoas é muito pesada.Contudo, tenho fé que eles serão libertos em o nome do Senhor Jesus, como muitos familiares já foram. Um abraço a todos e fiquem na Paz de Cristo.

    Gostaria de terminar dizendo só mais uma coisa:

    “SAI DELA POVO MEU…”
    .
    .
    Amado irmão Augusto.

    Não é que foi resposta de oração? Já estava sentindo falta de seus posts e perguntando a mim mesmo…

    O ano não foi nada fácil para GG e a banda podre da Maranata.

    Leia…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    Mais em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-caminho-do-inferno/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    CV.

  44. Almir Cardoso disse:

    Ola CV
    A muito tempo nao escrevo mais estou sempre lendo o blog
    Apos o comentario da Irma Maria Eduarda Peixoto resolvi dar uma lida no blog do cavaleirosafado e me deparei com uma cartilha mandada do PES para o estudo das senhoras em agosto passado. O estudo conta a historia de Agar e Ismael, interpretacoes totalmente deturpadas fora de contexto.
    Ate ai Tudo bem , pois todos os estudos deles são deturpados. O que me chamou a atencão foi que próprio cavaleirosafado achou que a coisa era heresia e caiu a lenha no PES.
    Minha duvida e a sequinte??? Sera que tao querendo demonstrar que estão reconhecendo que erraram nas revelações alem da letra? Ou e mais uma maquiagem para enganar os formatados que estavam abrindo os olhos???

    Por gentileza me diga sua opinião.

    Paz
    Almir Cardoso
    .
    .
    Olá, Almir

    Não conheço o artigo a que V. se refere e assim estou impedido de opinar. Mas creio que Vc mesmo já percebeu que algo está errado.

    O que sei, é que, aquele blog nasceu de com o objetivo bem definido, assunto já denunciado aqui.

    Quanto à estarem cheios de fermento do gedeltismo e interpretações ao estilo do mestre-profeta da Maranata, deixo o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/01/nao-quero-ler-este-livro/

    Paz.

    CV.

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Tem gente que se faz de morto para ganhar roupa nova”.

    A seita maranata durante esses 43 anos ja produziu grandes males na membresia. Milhares de retirantes são provas vivas de perseguições, calunias, praga de meias-solas, maldições do palácio da rainha… mas apesar dessas afrontas e muito ódio conseguiram sair desse ninho muito sujo. A elite está contaminada com crimes (em tese) e as autoridades estão apurando…

    Tem um pastor que mora na região de Boston (EUA) que em 2009 foi pego no aeroporto do Rio de Janeiro com contrabando (coisa pra seita) no início deste ano conseguiu criar um site pra defender as heresias ensinadas na seita mas recentemente se desentenderam e agora esta em uma nova denominação de dissidentes onde a liderança recebeu (coisa de amigos) com pompas. É… esse coisa de abraçar cobra criada foi tiro no pé…

    É… isso não dá pra entender… e aparece alguem dizendo que ele tá mudado? Então ele briga na icm e é recebido na icm 2? Sem arrependimento como pode haver perdão? Que deus é esse? Ele deveria pedir perdão publicamente por construir o blog da mentira pra perseguir o CV, espalhar heresias e meias verdades a mando de quem? É… as máscaras estão caindo… Deveria deletar o plágio que fez com o seu blog que na verdade é cavaleiro do mau da heresia. Esse é o efeito “bola de neve” quanto mais rola mais cresce…

    Obra maravilhosa hein gedelti???

    É… Quem busca carreira e posição em cima de meias verdades e a custas dos outros está condenado a solidão no fim da vida…

    Nesta história de alguns cabeças que saíram, após os escandalos do roubo dos dizimos, não tem herói e nem mocinho, há muita coisa aparecendo nesse esgoto do palácio, e muito mais que vai deixar muita gente atordoada!!

    E continuo dizendo: É melhor pensar bem nas coisas e não agir impulsivamente.

    Quero deixar um texto em Eclesiastes

    “Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra. Quem arranca pedras será maltratado por elas, e o que racha lenha expõe-se ao perigo. Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito. Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador.” (10:8-11).

    pr.eduardo gil Vasconcellos

    Enviado em 10/10/2012 as 18:18

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-5/#comment-6101

    Republicado a pedidos

  46. julia disse:

    Gostaria de lhe perguntar caro CV, pois ainda tenho muitas dúvidas saí do sistema reliogioso,ainda bem que Jesus me abriu os olhos, achei que estava servindo a Jesus ,mas n estava na verdade, agora então tenho dúvidas, perguntas q me ficam na cabeça, esta Seita maligna que aruinou e tem arruinado lares,e famílias, onde há muita falsa profecia, fábrica de dons,pergunto:

    Então os pastores que receberam unção n são realmente ungidos, vc pode me responder?
    Pois as Escrituras n falam neste tipo de unção… ainda mais vindo de maçons como o Gedelti, o falecido Dodd, e outros falsos profetas e falsos pastores.

    Tb n concordo de muitos que saem e falam q a ICM é um engano… mas então por que continuam pastores? Deveriam iniciar do zero ou não?

    Ou vão dizer q tinham promessas p isto, já ouví muitas promessas falsas, isto é, falsos dons, comigo até já aonteceu isto, já conhecí muitos pastores e ungidos que quando eu estava lá na ICM n entendia, isto é, como estes homens eram pastores e ungidos, agora estou entendendo e vendo q era falso.

    Esta seita dita filho único e tal…. nunca existiu, o que recebemos d bençãos vieram de Jesus e n destes falsos profetas,

    obrigada CV, pois através de seu blog fui a abrindo os olhos, mas há muitas dúvidas e n há quem responda, quando se sai somos tratados como inimigos, isto nem me incomoda mais, sinal que quem não ama n tem Deus, pois é isto q Jesus ensinou Um novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros…

    Um local que não tem amor n é d Deus
    .
    .
    Olá, Júlia,

    Começo por aqui…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Leia e acesse os links…

    Retornarei

    CV

  47. Lúcia Helena disse:

    Boa noite irmão CV,

    Estou postando essa mensagem para todos os irmãos,mas não sei em que artigo ficaria melhor.Vou deixá-lo a vontade para recolocar onde julgares melhor. Obrigada.

    “Em Oséias 6:1 contém uma das promessas de Deus de nos curar. A não ser que recebamos um milagre,toda cura é um processo que requer tempo, principalmente a cura emocional. A cura não vem facilmente e pode ser bastante dolorosa.Às vezes temos feridas que ainda estão infeccionadas, e antes que possamos ser totalmente curados, elas precisam ser abertas e a infecção removida.

    Só Deus sabe como fazer isto adequadamente. Ao buscar a Deus para a cura das suas feridas, há duas coisas principais que você pode fazer para facilitar o processo: passe tempo com Deus estudando a Sua Palavra e espere na Sua presença.Garanto que nesse lugar você encontrará cura!” ( Joyce Meyer )

    ” Venham ,voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou,mas nos trará cura;ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.” (Oséias 6:1)

    http://www.youtube.com/watch?v=Ppz-ytiqEY0(click no link para ouvir a canção)

    Abraços querido CV e irmãos.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Olá, Lucia Helena
    E demais leitores do Blog

    A propósito, postei no Face:

    Zaqueu ficou na história como o homem que exerce “fé em Jesus”, e não apenas muda de religião ou partido religioso; mas CONFESSA a antiga iniquidade, pratica a boa obra de “fé em Jesus” exigida na GRAÇA: falando claramente, o mais possível: Zaqueu confessa, publicamente, disponibiliza até metade de seus bens a favor dos pobres, e àqueles a quem ele antigamente ofendera, quadruplicadamente restitui.

    Este foi o foco da minha fala em postagem no Maranata à Luz da Palavra; mas ARREPENDIMENTO, CONFISSÃO E RESTITUIÇÃO é coisa que alguns não querem ouvir: basta-lhes a emoção de mudar de denominação ou partido religioso. Neste contexto, querem panos quentes para proteger amigos e parentes e por isso continuam doentes, liderando igrejas doentes e gerando ovelhas doentes. Portanto, não houve de minha parte apego à “maldita lei para ficar condenando e lançando juízo sobre um retirante”.

    Quer ouçam, quer deixem de ouvir, se alguém rompe com o gedeltismo pseudocarismático e “luta para seguir em frente”, não adianta MUDAR DE DENOMINAÇÃO como se isso fosse cristão, legítimo e sanador; que o faça como o exemplo APROVADO por Jesus e só assim os Céus poderão escrever: “HOJE HOUVE SALVAÇÃO NESTA CASA”.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    CV.

  48. joao carlos disse:

    a obra do pavao gg caiu por terra? pavao porque so mentira nao vivem o que pregam nao sabem o que e amor e mizericordia. porque deus nao revelou estas maracutaias precizou do pr mario descobri estas sujeira todas. k vergonha meu deus. nem os parentes querem mais a prezidencia.

    sou de colatina es e aqui os pastores umilhas as ovelhas nao pregam o k vivem. a obra que eles pregam nao e uma obra de amor e mizericordia. estao pegando guanquer um para ser ungido. pegaram um tal de renatinho k nao tem nada a ver.

    estou esperando a setença dos merçenarios, assim k sair vou tomar minha decizao . pois fui humilhado a 19 anos estou nesta igreja.um certo pastor si levantou e empediu o meu diaconato por duas vezes. si eu soubessi o ele dissi; ia processa ele. minha vida e certa nunca fiz nada: mas a sua esposa tem uma mae kera uma verdadeira meretriz. ate chifre ja levou. acenta no rabo? e vive ferindo as ovelhas.

  49. Maria Eduarda Peixoto disse:

    julia disse:
    18 de dezembro de 2013 às 12:10

    “Então os pastores que receberam unção n são realmente ungidos, vc pode me responder?”

    Júlia amada
    A leitura diária deste Blog Ministério nos coloca a par do que acontece no mundo icm.

    Sabemos que nenhum daqueles ditos pastores foram “levantados” por Deus. Uma unção dada por um homem cujas mãos estão sujas de sangue, não pode ter validade, logo, TODOS pastores são criações do GG para ser-lhe obedientes.
    Quando falam em obedecer ao sinhô, não é outro senhor o pr´prio GG, senhor da maranata.
    Leia o artigo:
    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=fabrica+de+meia+sola
    Meia-solas, isso é o que são.
    Não há nenhuma unção, não da parte de Deus.

  50. marcela rios disse:

    CV, segue este depoimento publicado no DESPERTA CRENTE.

    SAIR É DIFÍCIL, FICAR É IMPOSSÍVEL!

    “Eu me casei há pouco mais de 20 anos. Conheci meu marido na Igreja Cristã Maranata. Durante todos estes anos nós dois dividimos uma vida aparentemente normal. Orgulhosos de sermos servos de Deus, especiais na “obra revelada”. E tem um detalhe nesta história que vou frisar: todas as vezes que eu me lembro do meu marido comigo, na maior parte do tempo, eu me lembro de nós dois “trabalhando para a obra”, oh, que lindo, o casal ideal: montes, seminários, reuniões “em feriados”, cultos diários, ensaios de grupo de louvor, limpeza na igreja, visitas, grupos de assistência, grupo de intercessão, serenatas, reunião de instrumentistas, reuniões de obreiro… uma obra dinâmica, não fosse estressante.

    Passamos nossa lua de mel na praia, em outro estado, e fomos aos cultos todos os dias, felizes, de mãozinhas dadas. Mais: meu marido já faltou ao meu aniversário para ir à reunião da igreja. Mais uma: já passei meu aniversário tocando o dia inteiro em seminário. Nos últimos 5 anos, assim como muitos outros, deixamos de viajar em família para ensaiar para vigílias de final de ano, casamentos, ceias… ufa! Formávamos um casal invejável. Sempre trabalhando na obra ICM. Éramos cúmplices perfeitos em fazer a obra, tínhamos os mesmos pensamentos quanto a vida.

    Mas, irmãos, a falta de lazer me vez uma pessoa triste, estressada, vivendo só para a igreja, e eu não entendia o porque de tanta tristeza e infelicidade, vivia de aparência. Havíamos virado dois robozinhos da igreja e nem dávamos conta disso. Meu marido não sentiu tanto porque viaja muito em seu emprego e ficar em casa acaba sendo bom para descansar. E também ele gosta de ser útil, é um “Workaholic” (trabalhador compulsivo). E os maranatas adoram gente assim, chovem elogios e exploração.

    Na ICM é ensinado que, quanto mais você trabalha para Deus, mais Deus trabalha para você. Chegam ao absurdo de dizerem que mesmo após um dia de trabalho mais pesado, quando nosso corpo pede descanso, temos que ir à igreja porque nosso descanso é o Senhor. E como o culto é “rapidinho”, a maioria adere a este ensinamento. Inúmeras vezes já ouvi testemunhos de irmãos que foram para os cultos sentindo dor de cabeça e a dor passou na igreja, daí, a turma mais manipulada vai até doente. Ensinamento mentiroso. A verdade é que morrem de medo dos membros irem à outras igrejas e gostarem. E para evitar que isso aconteça, ficam ocupando as mentes dos membros em cultos diários e colocando preconceitos nos corações, dizendo que tudo é movimento, fazendo das pessoas uns robozinhos, zumbis, para fazerem “tudo que seu mestre mandar”. Como se Deus só abençoasse os icemitas. Desculpe-me se parece cruel, mas é a verdade, eu vivi isso. E se me dissessem isso há uns meses atrás eu diria que era mentira.

    Voltando à minha história, este ano eu tive a curiosidade de ler na internet sobre os motivos que levaram tantos irmãos queridos e fiéis, com anos de “obra”, saírem da igreja. O número de retirantes foi aumentando e comecei a achar estranho. Como podiam abandonar a obra? Caíram. Será que não tinham medo de perder a salvação? Será que nunca entenderam obra? Para onde iremos nós se só a obra é uma igreja séria que tem a palavra revelada? Assim como a maioria, eu pensava que se a pessoa nunca tivesse conhecido a ICM, ela poderia pertencer a qualquer igreja e Deus a salvaria, mas uma vez conhecendo esta “obra maravilhosa”, a pessoa jamais poderia abandonar a obra por nenhuma outra religião, movimento ou mescla.

    Mal sabia eu o que o Senhor tinha reservado para mim. Há anos eu vinha me sentindo muito infeliz e isto não combinava com a minha postura de serva de Deus. Não apenas eu, como muitos que passei a observar e a ouvir confidências, principalmente das senhoras. Uma coleção de pessoas infelizes, insatisfeitas e que vivem de aparência, mas têm que zelar pelo bom testemunho. Passei a esconder as minhas insatisfações porque, se estava tão infeliz, o erro era meu, deveria buscar mais a Deus.

    É assim que funciona: a obra é perfeita e nós os falhos, o problema é sempre nosso. Então, fui buscar a Deus e descobri que o erro não era eu, mas a prisão que o sistema maranático impôs tanto em minha vida quanto na de meu marido e de muitos que sentem vergonha de assumir infelicidade dentro de uma “obra perfeita”.

    Comecei a ouvir o que diziam os retirantes e a confrontar com os ensinamentos da Bíblia. Eu não fui influenciada por ninguém. Minhas conversas eram entre mim e Deus. Passei a assistir pregações de outras igrejas no youtube e percebi o porque da ICM proibir as idas de seus membros em outras denominações afirmando ser mescla, movimento, religião.

    Se você que é da ICM imagina que está comendo um banquete espiritualmente farto, espera até ir em outras igrejas, Deus opera maravilhas, os pregadores são bênçãos, muitas experiências edificantes, muita bênção. Desprezar as demais igrejas é muita ignorância e puro preconceito. Comecei a descobrir quem éramos nós e o que era a Igreja Maranta em nossas vidas. Éramos, meu marido e eu, pobres servos devedores, escravos da igreja, sem vida social e infeliz. O pouco de lazer que tínhamos era muitas vezes interrompido para voltar correndo para ir ao “culto profético”. Algo mais prazeroso, apenas na sexta-feira que não tem culto na igreja, mas tem que fazer culto no lar. Os membros fazem rapidinho para desencargo de consciência e sei que muitos já nem fazem mais.

    A ICM era o sistema que nos cobrava a dívida do sacrifício de Jesus e colocava-nos para trabalhar em troca de bênçãos, em troca de agradar a Deus, em troca de não sentir medo, de não ser desobediente a Deus, em troca de não perder a salvação, em troca de não ficar com nenhuma doença grave, em troca de não dar mal testemunho e não ver a mão de Deus pesar sobre a minha vida…

    O que é isso? Muitos nãos, muito medo e muita culpa. Isso é uma prisão, com ensinamentos controladores, coercitivos, violando princípios bíblicos, uma liderança autoritária, misticismo teológico, manipulação total da vida de seus membros. Não somos devedores de nada, Jesus pagou toda a dívida no calvário. Glória a Deus, pois não teríamos como pagar.

    Viver como servo devedor é desmerecer o tão grande sacrifício de Jesus. O preço já foi pago. Na ICM, se você for obediente a tudo que vem da cúpula, Deus te abençoará, se você desobedecer às regras, é ameaçado pela ideia de que “O Senhor vai pesar a mão” ou seja, é viver à mercê de bênção e maldição. Com essa ameaça, cria-se um sistema de obediência cega e trabalho, uma vez que ensinam que somos servos devedores.

    Depois de mais de 20 anos, sair desse sistema não é fácil porque ele é fechado e nossa vida se resume a Igreja Cristã Maranata, não temos mais nada no mundo, passamos a ser anti-sociais e a desprezar familiares que não são maranatas. Mas você leitor, acredita que eu ficaria nessa prisão? Eu só ficaria se ela fosse de Deus.

    Eu não amo a “obra” acima de Deus, aliás, eu não amo a obra. Eu tive medo, saí sem saber para onde eu iria, mas eu tinha a certeza de não ficar mais sob esse julgo que aprisiona e faz sofrer. “Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.” (Salmos 119:45)

    Ao sair da ICM você anda pelas ruas e vê aqueles irmãos fingirem que não lhe conhecem, fingirem que não lhe viu, ou virarem a cara mesmo, atravessarem a rua e falarem de você pelas costas. Mesmo que você vá para uma outra igreja evangélica, não importa, para a grande maioria icemita você está “caído” não faz mais parte da “obra”. Mas isso não é nada comparado ao que se vive dentro de casa.

    Só agora passei a conhecer a pessoa com quem me casei. Meu marido não me olha nos olhos, não sorri mais, vive com uma cara de sofredor, enfim, vida conjugal comprometida. Contudo, ele consegue ser pior, a cara dele de descontentamento muda diante das pessoas. A pressão é apenas quando estamos a sós, muita maldade.

    Daí, a ruim da história sou eu, que saiu da ICM e deixou lá o marido, que é uma rebelde, caída. Quando o seu cônjuge tem essa postura é pior do que os de fora, porque os de fora passam, o cônjuge vive junto na mesma casa, na mesma cama, na mesma vida. Minha saída foi através de um diálogo com meu marido, eu o respeitei e ele respeitou a minha decisão. Mas o respeito dele não é tão verdadeiro, ele me tem feito triste. Meu marido é soberbo, sectarista, preconceituoso, cego. Eu também era. Vejo agora o mal que esta igreja faz e, mesmo sofrendo, temos que entender e amar os que estão prisioneiros desse sistema maligno. Maligno porque Deus não age assim.

    Além da questão do respeito que estamos procurando ter uma para com o outro, a Constituição Federal também defende o nosso direito de culto e crença. Então aceitar minha saída da ICM é uma questão de lei, ética e livre arbítrio. Eu não tive dúvidas em sair, Jesus está em primeiro lugar, não vou cultuar a Deus em meio a heresias, fanatismo, prisão, mentiras, crimes, autoritarismo, soberba… “tô fora”, eu prefiro Deus.

    Esse é o meu caso. Mas sei que há pessoas que permanecem presas à igreja para tentar sutilmente ajudar o cônjuge a enxergar a verdade. Atitude louvável, continuem sim, Deus vai agir. Mas, como cada caso é um caso, minha atitude foi radical. E como já ouvi outras dizerem, vou repetir: “Se eu tivesse um par de asas eu voaria, tamanha é a sensação de liberdade!”

    Não tenho prazer em entristecer os irmãos que lá permanecem. Minha crítica é quanto ao sistema. Os meus irmãos da ICM são pessoas boas, apenas vítima desse sistema maluco. Tenho certeza de que no fundo, se eles pararem para ouvir a voz do Espírito Santo, analisar o que conhecem da igreja, prestar atenção ao que está em seus corações e lerem sobre o assunto, também sairão. “Contra fatos não há argumentos.”

    Eu já conversei sobre tudo com o meu marido, desde as ilegalidades até as heresias. Ele entendeu e aceitou, mas segue dizendo que não tem motivos para sair. Eu dei a ele dois motivos: primeiro Jesus depois família. A ordem é essa: Deus, Família, Igreja. Os icemitas colocam a igreja em primeiro lugar. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (I Timoteo 5:8) Não importa o lugar, importa o adorador, o templo somos nós: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (Atos 17:24) “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16)

    A ICM deveria ser a primeira a incentivar os casais a acordarem entre si, mas o que vemos é a separação de casais. Quem fica vira herói e quem sai vira vilão. Estes dois personagens não combinam, é jugo desigual, divisão, intolerância, tristeza e seguem em uma batalha para ver quem ganha. Sigo com o lar dividido, casamento infeliz, sozinha, mas se tenho aspectos negativos, tenho, em contrapartida, a bênção de confiar que nenhum problema é maior que o poder de Deus.

    Se Deus me libertou, foi para ser feliz, viver o evangelho verdadeiro, não tenho motivos para temer. A minha alegria é infinitamente maior que a minha tristeza. Eu sei que meu marido é fruto desta seita, o comportamento de falta de respeito pelos demais, de sectarismo, soberba, cegueira espiritual é algo maligno que não sai fácil. Mas Deus não me libertou em vão, eu creio. Deus vai fazer o melhor.

    Sei que muitos irmãos estão vivendo uma situação parecida com a minha. Fiquem tranquilos porque cada dia que passa o sentimento dos icemitas vão se acalmando e o clima vai melhorando. Ainda vão agradecer. Eu agradeço a todos que compartilharam seus testemunhos porque foram bênçãos para mim. Deus é fiel! Ainda vou testemunhar a minha nova história que Deus ainda está escrevendo. Eu sou livre em Jesus.

    A Paz do Senhor!”

    Texto enviado inbox para o Desperta Crente.

Deixe o seu comentário