Desertores… quem são? E onde estão?

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso,

aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

(Tg. 3.16)

  Aconteceu na elite da ICM-PES estruturada em mitos religiosos. Com a lente da Lei na intervenção oportuna do Ministério Público (Estadual e Federal), o Poder Público procura entender a ignomínia de atos ilícitos e penalmente puníveis (em tese) de membros da elite. Implosão planejada e queda previsível. Loucuras! Monturos!

Algo estranho está se formando na mente dos icemistas (especialmente nos meia solas de plantão), enquanto a agressividade evidencia o que acontece no coração de muitos. Chego a pensar que, na expectativa de faltar o que dizer para pessoas de seu relacionamento, a agressividade está em ALTA… e não exclui as mulheres.

Como explicar a desestruturação familiar nessa Maranata? Como explicar aos familiares e às pessoas de relacionamento, que os esgotos escancarados do palácio da rainha desfigurada exibem o que há de pior? Como explicar a ação de bajuladores de plantão inventando profecias para os gatunos sem vergonha?

Como explicar o escândalo da pirâmide de containeres com cerca de 1.000 processos no Judiciário Mineiro? Como explicar que Judas beijam Judas e concentram esforços malignos a fim de ocultarem as provas dos desvios do dinheiro eclesiástico. Há quem calcule em 400.000 US mensais nesses 5 (cinco) anos passados…

Como explicar dízimos consagrados ao Senhor direcionados para honorários advocatícios especializados (cujo esforço é arrastar ao máximo o trânsito em julgado da sentença condenatória)? Como explicar quarenta anos de negativa de regimento interno?

Como explicar a flagrante irresponsabilidade do mandatário que nada sabia porque entregava-se aos assuntos espirituais? Frase atribuída ao advogado-pastor Sérgio Souza com o bolso cheiro de gordos honorários em defesa da Obra revelada. E se o dominador do rebanho se esconde nessa desculpa inescrupulosa, como explicar a agressão constante com ardis da linguagem do não-pensamento, maldições, meias verdades, profetadas e revelagens em perseguição aos retirantes?

Como explicar astutas manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Como explicar a esperteza do monarca passando pelas áreas de influência com desculpas esfarrapadas: O Presbitério não tem que dar satisfação a ninguém…. Tá tudo certo!!! Cortinas de fumaça e falta de vergonha. Frutos podres!

Como explicar que a cegueira dos formatados facilita fraudes nos negócios da ICM-PES, enquanto os ladrões dos dízimos gozam os mórbidos prazeres dos roubos? Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. E como explicar que o ninho está sujo… muito sujo?

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Deste modo, diz-se que alguém está agressivo (criança, jovem, homem ou mulher) no contexto do processo psicológico. Mas quando a agressividade expressa, nitidamente, a personalidade da mulher no contexto cultural, familiar e social em que está imersa, além do desgastado maranatês percebe-se o potencial de destruição que o “outro evangelho” efetuou em sua mente, instigando o ódio religioso. Preocupação e surpresa.

Nesses contornos, o artigo não se destina, por si só, a analisar a agressividade no comportamento feminino; mas em muitas postagens notamos este comportamento doentio, quiçá esquizofrênico. Estranho as agressões – sem justa causa – nas postagens assinadas por mulheres de cuja alma e coração de esperar pronta sensibilidade. Por natureza! Entretanto, inchadas do eu-icemítico instigado pelo ódio escrevem como que fora de si mesmas, como que presas de surtos. E comigo exclamo: Está acontecendo aos nossos olhos! Estamos colhendo expressões de frutos podres.

O confronto!!! Que dor!!! Que fim triste nessa “jornada de quarenta anos”. Quem diria que os normais que ensinam nos Seminários da “Obra Maravilhosa nos conduziriam a um beco sem saída? Ora, entendemos que a falsa unção destrói e mata…

Observem esta postagem: Em 02/06/2012 às 19:15, no espaço destinado aos comentários e postagens referentes ao artigo A CONSPIRAÇÃO, Maria Sonia Dias Santos assim se expressa:

“Olá, sou Maranata e estarei esperando Jesus voltar nessa digníssima igreja. Inclusive, quero estar próximo ao Senhor Jesus, ouvindo você justificar: eu já fui um maranata. Só espero que você encontre alguma igreja que lhe caiba, pois desertor é sempre desertor em qualquer lugar. Sei que vai dizer que é mais uma falácia, mas não tem importância, já percebi o que está te incomodando: a consciência. Você me faz lembrar o que os anjos fizeram no céu para tomar o trono de Deus, mas tanto no céu como na terra, Jesus foi valente e nos fez vencedores.”

Prontamente, percebi a agressividade, a ardilosa insinuação de que o Blog é do Diabo e os preconceitos religiosos. Cansado de ler ofensas aos retirantes, deletar era o mais fácil e rápido. Mas considerando que “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv. 15.1), concedi o espaço para a postagem:

Olá, Maria Sônia, graça e paz em Cristo Jesus.

Bem vinda.
Esteja à vontade.
Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

CV.

Não posso dizer de outra forma: os filhos da heresia icemista andam no centro do erro, como filhos enganados pelo olhar caolho do construtor de heresias. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6). Mas assim não entendem…

Por fim, formatação icemítica é fato notório neste poço de iniqüidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque, como diz a Escritura (ênfase nossa): “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Por mais que ao coração doa dizer: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemistas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

Por mim, pensei que a agressividade de Maria Sônia se desfaria… e me enganei. Enquanto amaldiçoava e atirava pedras instigada pelo ódio religioso, falou de deserção e declarou-se vencedora; e neste contexto ofensivo terminou lembrando a queda de Lúcifer… E a pergunta que não quis calar: desertores… quem são? E onde estão? Daqui em diante frente alguns falarão a respeito.

Prevendo facilitar a consulta das postagens que se seguiram, entendi reuni-las.

 

NOTAS

Acompanhe, por exemplo, em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

213 Respostas para “Desertores… quem são? E onde estão?”

  1. Maria (CV de saias) disse:

    Sou Maranata…!
    E nós somos servos do Deus Vivo!!
    CV, a Maria da “digníssima igreja” tem vindo tanto aqui para ler o que nós escrevemos, que já até aprendeu uma palavra que usamos constantemente: “falácia”.
    Ela vai continuar voltando, como voltam para atacar todos os que não têm respostas. De tanto virem acabam por aprender não só usar palavras comuns a nós, mas tb o SIGNIFICADO delas.
    Eta, tamborzinho bom!!!

  2. Rendido estou disse:

    Maria Sonia,
    dignidade, seria o PES prestar contas, promover a transparência, e falar a verdade.
    Dignidade, seria ensinar a palavra de Deus pura e simplesmente. Sem pretensão, sem revelações extra-biblicas, e sem manipular o povo.
    Dignidade, seria confessar os pecados e denunciar erros.
    Dignidade, seria dizer a um Ja Fui Um Maranata: “mesmo com tanta decepção na ICM-PES, você continua firme na Caminhada com Jesus.”
    Minha consciência nunca teve tanta paz e tanta convicção.
    Aquilo que fui (Maranata) nao sou mais.

  3. Maria Sonia Santos Dias disse:

    Se você amasse o próximo como diz ,respeitaria as milhares de pessoas que não têm culpa das tuas frustrações.Ou para você que é tão intelectual, o que fazes é demonstrar amor a alguém? Antes vejo uma disputa de terreno: vá sozinho pro lamaçal,não convide ninguém pra cair na cova que você abriu.Ou dignidade é ser um mentor.E você não precisa ouvir mais nada,sei que não tens dormido sossegado.
    Aquilo que fui não sou mais (rebelde, desobediente a voz do Espírito Santo de Deus,Saul,Acabe e Jesabel)sou Maranata.

  4. Sigo a JESUS disse:

    Maria Sonia

    Minha irmã, eu não poderia deixar de lhe dirigir uma palavra (para isso estamos aqui).

    Eu também achava que os que erraram deveriam sair e pagar pelos seus erros. Com o passar dos dias, fui me inteirando melhor dos acontecimentos, deixando o Espírito Santo direcionar.

    Então, claramente entendi que não iria adiantar somente isso. O que eu deveria fazer era eu SAIR mesmo. Decididamente, sai de lá. Deixei pra trás. Não volto… É como aconteceu com os hebreus que atravessaram o mar pelo caminho que Deus abriu. Deus me abriu o caminho…

    Maria, desde que meus olhos foram abertos eu não poderia ficar em meio a tantos erros. E não estou falando do roubo, estelionato, formação de quadrilha, contrabando, destruição de documentos e fraudes de contabilidade (isto o MP cuida)… mas dos erros doutrinários graves, falsa unção, meias verdades, “outro evangelho”… profetadas que destroem famílias inteiras… enfim, tudo o que o Blog se propõe em denunciar e centenas de depoimentos confirmam o que acontece lá… Leia mais.

    Olha essa frase: “desertor é sempre desertor em qualquer lugar” (palavras suas). É mesmo?!

    Não se esqueça que o Sr. GG com membros de sua família e outros mais, arranjaram briga na Igreja Presbiteriana (briga feia: disputa de poder político) e de lá também saíram… e assim, na sua linguagem eles é quem são os desertores. E agora Maria? E agora, José?

    Leia a Bíblia. Ela nos diz que erramos por não conhecer as Sscrituras.

    Paz
    .
    .
    Amados.

    “A paz terminou em 28 de janeiro de 1965″. Neste dia Jedaias, irmão de Gedelti, perdeu a eleição para pastor na Igreja Presbiteriana de Vitória, pondo fim à hegemonia da família Gueiros à frente dessa Igreja.

    Escrito por Joel Ribeiro Brinco, lemos “A igreja do seu Abílio”, assim designando a instituição frequentada pela família de Abílio (que não era Gueiros). No fim dos anos 60 – após um racha com a Presbiteriana –, nasceu a ICP (Igreja Cristã Presbiteriana) que ganhou a denominação Igreja Cristã Maranata, desde o início no comando de Gedelti Gueiros.

    Em meio a esse rebuliço de fraudes e heresias o livro ganhou relevância. Há quem afirme que Joel foi ameaçado de processo judicial, mas sinalizou: posso contar o restante…

    Necessário enfrentar esse poder camaleônico. Leiam:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Nele abre-se o link para artigo de A GAZETA sobre o assunto….

    Paz

    CV.

  5. Maria Sônia Dias Santos disse:

    Pela última vez:

    Agora seus argumentos enfraqueceram tanto que já não me proponho mais a ver este site. Mas só mais uma coisinha: cada vez mais estou convencida de que você não tem paz nem consigo mesmo e está querendo oferecê – la aos mais desapercebidos. Aqui na minha cidade aconteceu a mesma coisa: um grupo se levantou contra aquela respectiva igreja com os mesmos argumentos e fundou uma igreja baseada em suas filosofias, e sabe no que deu: A figueira não brotou, e alguns até se mudaram daqui com a cara rachada de vergonha. Porém a vitimada superlotou em número de fiéis. Possui hoje um templo de mais de 500 membros. Boa sorte para você.
    .
    .
    Já falei com você no ACERVO deste Blog

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-4/#comment-932

    CV.
    .
    .
    Depois de três anos o que será que aconteceu hein Maria Sônia Dias Santos ?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. A.Marques disse:

    Enviado em 04/06/2012 as 13:01

    Querido “Sigo a Jesus”

    ADOREI seu comentário e raciocinio!!

    “desertor é sempre desertor em qualquer lugar” (palavras suas). É mesmo?

    O livro do Dr. Brinco fala o resto… Alias ele como advogado teria muito cuidado em escrever “mentiras” sobre esta gente em volta de gedelti gueiros.

    Tem tudo fundamento o que ele escreveu e pode ser comprovado – gedelti somente não processa o Dr. Brinco porque sabe que seria o final da reputação dele e da ICM.

    Ele não teve medo de processar a multinacional Google com uma farsa (“Maranata” marca registrada da ICM)…

    Estes icemistas que continuam seguindo o ICM-PES caiem cada vez mais no buraco negro que o PES-ICM cavou para eles…

    Postei como imagem a passagem mais importante do livro do Dr. Brinco pra quem ainda não teve oportunidade de ler o original:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/

    refelti também um pouco sobre os acontecimentos atuais e o pasado:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Pessoalmente passei muito mal quando li esse livro

    PAZ

  7. Amados,

    Graça e paz

    Ainda temos combates e lutas para vencer enquanto estamos nesse mundo. Chegando ao fim do combate o apóstolo Paulo deixou-nos um desafio – continuar o combate. Deus recompensa aqueles que têm fé e não desistem de seguir Jesus (1 Timóteo 6:12).

    Encontramos excelente exemplo de um cristão vitorioso em Paulo, o apóstolo aos gentios. Ele combateu o bom combate, correu ao alcance do que havia estabelecido por meta e guardou a fé. No fim de sua vida, ele sabia que tudo tinha valido a pena e que o melhor ainda estava por vir. Da mesma forma, se nós não desistirmos, também poderemos chegar ao fim da vida com essa certeza e esperança!

    CV

  8. Maria (CV de saias) disse:

    “desertor é sempre desertor em qualquer lugar”

    Desertor – Significado: Aquele que abandona um partido, uma causa.

    A causa do cristão é amar e honrar a Deus acima de tudo. Tudo que passar disto é causa perdida. Se o homem me chamar de desertor pq eu despertei da realidade que vivia, que era a de amar e honrar a uma igreja acima de tudo, então eu dou glórias a Deus por ser desertor! E sempre serei, tantas quantas vezes for preciso sair, fugir, abandonar um lugar que me fez desviar do foco da minha fé e amar a alguma coisa ou a alguém acima de tudo.

    Se esta atitude constante de abandonar um ou tantos mais grupos de pessoas que defendem uma posição que vai de encontro (contra) a fé que Deus expressa claramente na Palavra, então eu não estou só: Esta é a característica do Filho de Deus: JESUS!!

    Siiiiiiiiiim!! Ele tb seria chamado de desertor pela digníssima irmã! Não acredita? Então vamos recapitular dentro da Palavra algumas vezes que Jesus saiu, largou, abandonou, se retirou, desertou, escapou, seguiu o Seu caminho – que não era o mesmo dos demais à sua volta. Sempre que coisas alheias a Seu interesse, Sua meta, Sua causa começava a ser um problema, ELE NÃO FICAVA SEQUER PARA VER SE ALGUMA COISA MUDAVA!!!

    Ele não debatia, Ele não argumentava, Ele não colocava condições para ficar, Ele não negociava! Fosse hoje Ele não estaria esperando a decisão do Ministério Público para sair: Ele já o teria feito a tempos!! Se precisarmos de uma decisão do MP para nos posicionarmos, então a base da nossa fé está na decisão do MP, e não na intimidade nossa com Deus.

    Coloque o nome de quiser colocar nesta atitude: Radical?? Deserção?? Tá bem pra vc assim?? Quer outro nome?? Pode escolher. Mas o cristão não pode e não deve exercer a fé por vista ou conforme a decisão da justiça terrena, pq os nossos Juízes e nossos Promotores, com o devido respeito, tb são homens e falhos.

    É este caráter inegociável em questões de fé é que Deus trabalhou e continua trabalhando em mim e em muitos outros irmãos que se atolaram em sutilidades mascaradas de santidade, que ao final tornou-se um desvio imensurável da nossa fé. Se sei que onde estou congregando, a fonte está contaminada, o que eu e os meus poderemos receber direto de Deus, se Ele não usa fonte que esteja suja para jorrar por ela uma água pura? Esta atitude é de fracos, que temem o desconhecido fora do ninho, que não têm coragem para recomeçar uma vida após maranata.

    Mas muitos ainda não enxergaram o lamaçal que tem “descido” do palácio da rainha desfigurada. Então, neste caso, só mesmo um milagre pode abrir os olhos dos cegos. Temos orado para a operação destes milagres!

    Achei oportuno transcrever um comentário que fiz a tempos atrás falando sobre isto. Talvez possa ajudar a alguns duvidosos sobre permanecer em uma situação contrária a que Deus quer que enfrentamos, ou sair dela, ou como quiserem, desertarmos mesmo. Prefiro desertar no sentido real encontrado no dicionário a me tornar um deserto ou “desertar” e morrer seca de sede defendendo causa do homem!

    O que está no link abaixo é o mesmo comentário que colei depois do link.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-2/#comment-6796

    Maria disse:
    24 de fevereiro de 2012 às 16:50

    Permanecer no ninho
    x
    Retirar-se do ninho

    Valentia e covardia são as duas faces de uma mesma moeda: a do discernimento que só o Espírito Santo pode nos conceder. Há momentos em que o Espírito Santo nos enche de fé e força para lutar, força muito além da nossa capacidade de compreensao, e custe o que custar avançamos. No centro desta decisão tem o aval divino, algo que não conseguimos explicar em palavras, só sabemos obedecer. São momentos que para outros parecem ser de decisão difícil, mas que para quem é tocado a tomar a decisão é momento de certeza, não há dúvida. Abraão levando Isaque para ser sacrificado é um exemplo. Gideão lutando contra os Midianitas, outro exemplo. Paulo enfrentando uma emboscada de morte em Jerusalém, outro exemplo. Davi, tão pequenininho enfrentando Golias, o gigante… A certeza é tão clara que fazemos além, muito mais que outros fariam. Se nos for pedido para andar uma milha, vamos duas. Se nos bater em um lado da face, oferecemos tb a outra. Mas tudo faremos com propósito, sem afronta a nós mesmos, ao próximo e principalmente a Deus.

    Há quem afirme: “Esta obra é obra para valentes”. Pode ser que sim, mas o reino de Deus é para quem tem discernimento, porque há momentos de ficar, lutar, morrer se for preciso, e há momentos de sair de fininho, fugir, se retirar, se esconder, preservar a própria vida. Jesus fugiu. Jesus se retirou, Jesus se esquivou. Há quem chame isto de covardia. Há quem afirme que um valente fica e enfrenta tudo. Quem tem discernimento sabe que o que Jesus tinha que fazer naquele exato momento era isto mesmo, se retirar! Mas tem um dado interessante em tudo que li e pesquisei até hoje: Jesus nunca se retirou da presença de um pecador! Ele sempre teve amor, paciencia, carinho, sempre uma palavra de afeto e consideração com o fraco, o caído, o pecador. Respondia os questionamentos deles os instigando a ir um passo à frente e reconhecer que necessitavam mudanças. E por ter sofrido esta mudança, muitos foram curados dos mais diversos males. Mas ao contrário da paciencia que Jesus teve com os pecadores, ele nao teve nenhuma com os religiosos da sua época. Os poucos diálogos que teve com eles foi para chama-los de sepulcro caiado… branquinhos por fora, mas podres por dentro! Ou chamá-los de raça de víboras… engraçado… víboras não fazem tocas, casas, colméias, cavernas… fazem ninhos…

    Se vc tem sido um profeta que tem sido mal recebido em seu meio, tem visto a falta de fé, falta de verdade, de honestidade, e tem exposto isto aos demais provocando a ira dos leprosos da fé, e estes estão com intento de te derrubar, retire-se! Lucas 4: 24 a 30 . Jesus se retirou. Não havia como estar naquele meio, movido por atitudes e interesses contrários ao que Deus espera de seu povo.

    Se no meio em que vc congrega baseiam sua fé pelos cargos que vc “conquistou” ou não, pelo seu tempo maior ou menor de “obra”, pelas suas vestes, ou se não discernem que o que vc fala, fala vindo de sua comunhão com Deus ou não… Se vc vive em um clima de alerta máximo dentro de um lugar que teria que ser um bálsamo para se refrescar das feridas do mundo, mas ao contrário, este meio tem te ferido mais que o mundo… Retire-se! João 8: 45 a 59. Jesus se retirou. A verdade dita em um meio como este nunca vai ser entendida como dita por Deus. Vc será julgado sempre como um caído endemoniado. Assim julgaram Jesus. Quem é de Deus escuta as palavras de Deus, quem não é, as transforma em pedras para atacar quem fala.

    Se no meio que vc congrega, vc tem que escolher entre usar saia ou ser considerada sem comunhão com Deus; entre um culto ou uma reunião familiar; um culto ou passar horas com seus filhos ou pais em necessidade; um culto ou cuidar do seu casamento… Se vc tem que escolher entre legalismos e imposicoes de homens ou amar o pecador e se importar com ele em oração e ação; entre obedecer incondicionalmente aos que se dizem santos ou amar incondicionalmente a todos… Então retire-se deste meio! Por causa das suas atitudes e questionamentos fazem reuniões às suas costas para te condenar…? Retire-se deste meio! Mateus 12: 11 a 15 Jesus se retirou! Onde legalismos, falta de amor, de respeito e exigencias descabidas operam, não há lugar para Jesus. Ele sái, e não sái sozinho, uma grande multidão sái junto! E há quem afirme que se vc sair não leva Jesus e nem o Espírito Santo… A quem dar crédito? À Palavra de Deus ou a homens? Decida-se com fé e confiança se permanece ou se se retira! Mas não entre em debates, simplesmente sáia! Jesus nunca debateu, tomou sua direção e saiu. Simples assim.

    Se duvidam da sua fé, se o condenam pensando estarem acima de vc para te julgar como se fossem seus juizes, anulando o que dizem as escrituras a respeito dos que servem a Deus sobre fazerem obras e terem fé genuina trabalhando harmoniosamente no testemunho de um servo, mas desacreditam de uma e outra em sua vida, levando muitos a pensarem o mesmo a seu respeito…Se buscam contradicoes em sua vida para o desmoralizar e ser apanhado por suas mãos… Escape deste ninho! João 10:32 a 41 Jesus escapou! Preserve o que Deus tem te dado, cresça com liberdade em adorar a Deus e exercer com alegria e plenitude a fé e as obras que Deus te confiou realizar. Saiba que Jesus sái deste meio e não sái sozinho: Uma multidão o acompanha para sair junto! Leia os versículos que estão aqui citados, e estes falarão melhor que estas muitas palavras!

    Se no meio em que vc congrega estão temendo que vc se retire do “ninho” e como sabem que vc é usado abundantemente na vida de muitos para saciar a fome destes através da palavra, e se vc sair outros te acompanharão, então querem te promover, ou já até o fizeram nestes ultimos dias. Isto antes dos escandalos não foi cogitado, mas agora sua influencia sobre muitos opera milagres e querem à força elevar sua condição a uma de destaque, fazendo-o um “rei” da noite para o dia… Chegaram à conclusao de que “Este é verdadeiramente o profeta (irmão ou irmã) que devia vir ao mundo (estar no cargo). João 6:14″ ” … que devia vir (não veio ainda, mas devia ter vindo antes um profeta como este tal de Jesus que multiplica pão e peixes milagrosamente para sensacionalizar a muitos) ou no caso de levantar irmãos de último momento, às pressas pode significar: “… que devia vir (não foi levantado ainda, mas devia ter sido levantado antes um irmão ou irmã como este tal que estamos levantando agora por causa da saída de muitos) Não que vc nao tivesse capacidade para tal, mas pelo fato de o decidirem fazer agora, em um momento onde a motivacao claramente é a de interesses humanos e nao vinda do alto… querendo eles, assim, confundir sua permanência no ninho… Retire-se deste meio! João 6:12 a 15 Jesus se retirou!

    Ele não precisa do homem para elevá-Lo à condição de rei, Ele é Rei eterno! Querer coroar Jesus para a partir daquele momento Ele estar revestido de autoridade conferida por homens, Jesus nunca se submeteria a isto!! Somos nós quem temos que nos elevar à condição de Seus servos, e não de O diminuir à condição de depender de nosso aval para O coroarmos rei! Vc precisa disto? Permaneça no ninho se precisa. Caso contrário, retire-se como fez Jesus! Ele é Rei para quem O reconhece assim – eterno – e não vai, daí em diante reconhece-Lo.

    A diferença entre a não aceitação e a aceitação de Jesus deste reconhecimento de Sua realeza está na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho. Ele sabia a motivação regozijante da multidão em recebe-Lo como Rei. Estendiam suas vestes pelo caminho onde Ele passaria, era quase que se cada um dos presentes quisessem se estender no chão em lugar de suas vestes, eu consigo captar este sentimento de esvaziar-se de si mesmos e exaltar ao Rei! Eu nao consigo imaginar outra coisa melhor para ter sido feita neste momento! Mas Jesus nao pisaria em ninguém, entao que pisasse em minhas vestes, glórias a Ti Senhor! E Ele, humildemente aceitou ser aclamado Rei por aquelas pessoas. Que diferença!! Em um momento ele se esquiva, retira-se do ambiente às pressas. Ele sabe o intento daqueles coracoes. Seria uma apoteose oferecer um espetáculo aos demais tendo no centro um multiplicador de peixes e pães! Decididamente Jesus não ficaria neste ninho! Hoje os religiosos preparariam um alto palanque com muito brilho e sistema de som de última geração, colocariam no topo das transmissoes o logo de sua obra maravilhosa (um com um rabinho suspeito parecendo uma cobra…), trocariam o jumentinho por uma limousine rodeada por seguranças fortemente armados, e convidariam uma platéia seleta que incluiria desde os mais ricos e famosos até políticos de renome no cenário internacional para receberem o Rei – que não se deixaria estar neste meio! Ele se esquivaria!

    Mas quando foi o momento requerido, Jesus a si mesmo entregou à morte, e morte de cruz… Ele nunca foi e nunca será um covarde! Ele é O Todo Poderoso, Varão de Guerra, O nosso General, Aquele que nos treina para as batalhas (dEle)! Ele só não luta uma luta que não é dEle, é do homem. Ele nos dá o exemplo de fuga, de retirada, de escape quando a situação está mergulhada em interesses mesquinhos do homem. Isto é nobreza meu irmão, minha irmã, isto NÃO é covardia! Nobre que é, Ele saiu calado de várias situações de perigo, não ficou para ajudar numa “grande obra”, não jogou a culpa nos homens dizendo que em todo lugar sempre existirá escândalos, não negociou mudanças, não esperou melhoras, não se sentiu devedor do que quer que fosse naquele meio. Ele viu o que estava por trás das aparências de santidade, discerniu e agiu se retirando. Quem faz parte da igreja fiel sabe que onde estiver, o Espírito Santo alí com ele estará, não precisa de um carimbo de igreja alguma dando um “Liberado” para Jesus nos acompanhar ou um “Negado” e Jesus calado e de braços cruzados espera seu momento de agir… Não!!!!! Jesus age aqui e agora, assim como está fazendo em seu peito, queimando as dúvidas, cimentando a certeza em sua alma, concedendo poder do alto para te libertar e te fazer verdadeiramente liberto, pq é ELE quem te quer assim!

    Os que a si reconhecem cheios de honra e acima de questionamentos, temem cair em descrédito perante o povo, e que tudo o que construiram venha a ser estimado em nada, assim como tb temem que seja destruída a majestade daquilo que veneram (ICM) nos 5 continentes. Por isto instigam a todos a se irarem contra quem os denuncia e instigam a todos a defender: Oh, quão grande é esta obra!… Atos 18:27, 28. Teem medo de perder a mordomia fácil e vitalícia que um povo simples trabalha para os sustentar. Defender a obra é a estratégia!

    Pode até ser que tenha começado de forma agradável a Deus e assim se mantido por muito tempo, mas que com certeza se transformou em algo onde é o homem o centro de tudo. O que vc como servo e serva tem recebido dentro de um ninho sujo, vc receberia em qualquer outro lugar deste mundo, pq é a sua intimidade com o Pai é que contava, nao o meio onde vc estava.

    Só que tem um detalhe: Vc era inocente, nao sabia onde estava! De agora em diante vc nao pode mais alegar inocencia! Em cima do muro e o lado de lá são a mesma coisa!! Deus afirma em Sua Palavra que não leva em conta nosso tempo de ignorancia. Este tempo agora é de quem sabe do que se trata e passou a ser contado para cada um de nós.

    Permanecer no ninho é assumir um compromisso.

    Retirar-se do ninho é assumir um outro compromisso.

    Escolha com quem assumí-lo.

  9. Maria (CV de saias) disse:

    A.Marques:

    Dá para passar mal mesmo lendo aquele livro. A parte final é deveras preocupante por deixar claro que reinou a impunidade por parte das autoridades da época que tinham o dever de dar uma resposta à altura para toda a sociedade. Inevitável perguntar: Hoje as acusações que pesam sobre a família gueiros são outras. Será que as autoridades terão a mesma inércia de outrora para apura-las?

    Queira Deus que não!

    O tempo está se esvaindo. Esperemos para ver.
    .
    .
    Esclaredendo aos que nos visitam e republicando a postagem de A. Marques:

    “Querido “Sigo a Jesus”

    ADOREI seu comentário e raciocinio!!

    “desertor é sempre desertor em qualquer lugar” (palavras suas). É mesmo?

    O livro do Dr. Brinco fala o resto… Alias ele como advogado teria muito cuidado em escrever “mentiras” sobre esta gente em volta de gedelti gueiros.

    Tem tudo fundamento o que ele escreveu e pode ser comprovado – gedelti somente não processa o Dr. Brinco porque sabe que seria o final da reputação dele e da ICM.

    Ele não teve medo de processar a multinacional Google com uma farsa (“Maranata” marca registrada da ICM)…

    Estes icemistas que continuam seguindo o ICM-PES caiem cada vez mais no buraco negro que o PES-ICM cavou para eles…

    Postei como imagem a passagem mais importante do livro do Dr. Brinco pra quem ainda não teve oportunidade de ler o original:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/

    refelti também um pouco sobre os acontecimentos atuais e o pasado:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Pessoalmente passei muito mal quando li esse livro

    PAZ.”

  10. Delma disse:

    Delma

    na minha opniao vc esta sendo um grande instrumento do diabo para difamar a igreja , so isso e por favor guarde oque vc pensa para vc , eu nao sirvo ao homem, eu sirvo a deus e nao tenho intencao alguma de sair da maranata, fui criada nela e conheco quem estar com ele e seu nome e jesus e ninguem pode mudar isso. sabe quem saiu? sairam quem estava la firmado no homem e nao em deus , sairam quem tinha compromisso com o homem e nao com deus , entao sejam felizes onde estiverem , mas com experiencia propria eu vou logo dizendo os que sairam sentiram muita falta , pois nao e em qualquer igreja em que a gente entra e sai cheio do espirito santo de deus
    .
    .
    Olá, Delma, Mariasoturno ou outro fake

    soturnourgente@hotmail.com
    177.98.81.63

    Graça e paz em Cristo Jesus

    Agredir V. consegue. Contestar não.

    Que fé é essa?

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  11. Daniel disse:

    Querido CV
    Seria eu um desertor? Tão feliz no meio de um povo que sei que Deus habita?
    Deixei a Maranata, dinheiro agnt corre atráz, mas o dignidade e etica… onde estão nesta igreja maravilhosa?
    Pois bem minha casa ganhou vida após O SENHOR JESUS ter fechado a porta da maranata na minha vida e ter aberto o novo e vivo caminho e como se canta “Sou feliz em Jesus meu Senhor.”
    Paz

  12. Augusto disse:

    Olá Maria Sonia, paz e graça. Eu não sei como voce tem a coragem de considerar como digníssima uma “igreja” envolvida com possíveis(por enquanto) crimes de estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crimes contra a fé pública, crimes contra a ordem tributária e o ensino de doutrinas heréticas. É, me parece que voce é mais uma daquelas pessoas que se enquadram perfeitamente no famoso dito popular: “me engana que eu gosto”. Acorda enquanto ainda há tempo irmã! Fique na paz e lembre-se do que a Bíblia diz: “Sai dela povo meu”.

  13. Somos os que optamos em nao sermos massa de manobra de um sistema no minimo estranho aos ensinos hereticos,somos aqueles que com uma atitude de repudio nao aceitamos as meias verdades,ONDE ESTAMOS? Nos mais diversos lugares,lutando para por em ordem nossas vidas,depois de todos esses anos sendo enganados,e ainda pagando pra ser.MAS graças ao amor de DEUS fomos libertos em tempo.PAZ

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A medida que o tempo foi passando, a seita formatando ainda mais os seus membros com ensinos heréticos nos seus seminarios com a “Teoria do Medo”. Uma das aulas que podemos identificar, é a “Sindrome da queda espiritual”, onde o membro é ensinado que qualquer questionamento, insatisfação (“A Obra não é mais a mesma”), murmuração, bem como desejo de se afastar da “Obra” (seita) é sinal ou sintoma de que esta prestes a “Morrer Espiritualmente”, “Cair”, ou seja, perder a Salvação Eterna que só a Obra poode oferecer…
    Vejam como fazem para manter calado o membro da seita, com medo desta doença criada para manipular o membro, a sempre não questionar e sim se calar. Quanta heresia! e manipulação.
    Porisso que as vezes entra neste blog uns maranáticos e icemitas que exemplicam o danos desta heresia. um abraço fraternal!

  15. carlos renato disse:

    Ué? não eramos chamados de retirantes, agora somos desertores. Bom, o mais importante é estar fora deste jugo maranatico e o numero de desertores só vai aumentando com o soar do tambor.
    Deus abençoe você, Cavaleiro Veloz.

  16. Catarina Alcântara disse:

    Não entendo vc dedicar horas seguidas em falar mal desta igreja, cujo líder afirma ser revelação para a últma hora e acredito que cada igreja vive o que o líder acredita, então, cv, pq falar das coisas que vc não acredita ou vc não entende o que eles acreditam? seria pra q outras pessoas acreditem nas coisas q vc acredita? pq lançar comentários falando mal de algum pastor? todo pensamento mal causa um desconforto p/aq q o tem, pq vc nunca terá plena certeza do q vc acredita correto. já passou pela tua cabeça que podes estar agindfo como inimigo dos crentes e andando em erros? ou será q só vc está certo e os milhões de fieis da maranata estão errados? como vamos saber ?
    .
    .
    Irmã Catarina, graça e paz.

    Como vamos saber?

    A postagem de sua autoria começa na consciência equivocada diante da “doutrina dos apóstolos” acerca da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Deixei modesto olhar a respeito. Leia com atenção e conteste, se achar que convém:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Deste modo, se a consciência de alguém está equivocada a este respeito e formatada em ideologia heterodoxa (fora da ortodoxia cristã assim reconhecida) quanto à natureza da “igreja de Deus… corpo de Cristo”, ela gera conclusão errada.

    Então, é de imaginar que na sua mente passa o pensamento: o artigo me incomoda e o autor insiste em …dedicar horas seguidas em falar mal desta igreja, cujo líder afirma ser revelação para a últma hora… igreja vive o que o líder acredita.

    Em um debate emprega-se a expressão argumentum ad hominen, quando alguém procura desacreditar o autor do artigo, mas não o que ele denuncia. Não falei mal de nenhum pastor: DENUNCIEI ERROS E FRAUDES GRAVES; DENUNCIEI HERESIAS e V. não demonstrou equívoco, nem erro nos artigos deste Blog. Fácil demonstrar a falácia da postagem: a autoridade pública organizou grupos especializados em investigação dessa natureza. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    Mais um pouco. Como a postagem de sua autoria nasceu dentro de sua consciência equivocada e gerou a conclusão errada ; a postagem pretende desacreditar – ao máximo – o autor das denúncias de fraudes e heresias na ICM (mas não as denúncias de fraudes heresias em si). Por conseguinte, lanço mão do seu argumento falacioso e nas suas palavras demonstro o erro: todo pensamento mal causa um desconforto p/aq q o tem… Ora, V. demonstrou contradição e incerteza no que afirmou contra o autor dos artigos. O desconforto é seu.

    Minha amiga, os artigos DEMONSTRAM o que está em curso de colisão, porque esta instituição religiosa criada pelo gedeltismo foi implodida por fraudes e heresias. Entender, ainda é difícil para aqueles cegos que acreditam em falácias de meia-solas remendados, dependentes do dominador do rebanho, ou seja, o dono da sapataria especializado em manipular membresia e especialmente os pastores. Leia com atenção:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    Olha esta frase sua: Não entendendo vc dedicar horas seguidas…. Mas eu entendo: alguém deve avisar que cegos estão à beira de barranco. Nada obstante, V. ouviu o som do tambor e não mais poderá dizer: NINGUEM ME AVISOU!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Portanto, mais do que V. imagina, sou seu amigo e irmão na fé em Jesus.

    Obs.: deixei sua postagem em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/consciencia-equivocada-gerando-opiniao-errada/

    CV.
    .
    .
    Como corre o tempo!

    Esperei Catarina com a resposta e lá se vão 6 (seis) anos e nada. Catarina Alcântara ficou muda. Nada de responder.

    Inicialmente, os maranatas têm medo. Alguns deles aparecem como fakes, jogam pedras no autor dos artigos, repetem jargões e nada mais do que isto; mas não contestam os artigos por que a formatação idiotizante, ao longo dos anos, não lhes permite ver a realidade.

    Lamentável!

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV.

  17. Fred Knust disse:

    Para Catarina Alcantara (Comentário 16)

    “……cada igreja vive o que o líder acredita…”

    Eu tô ficando louco, ou é isso mesmo qeu eu li?
    O líder a pouco tempo atrás rogou praga de morte aos retirantes, em um dos seminários no maanaim. Então é nisso que vc acredita?

    Covarde. Esse é o nome apropriado pra quem, diante de tantos escandalos, não tem coragem de ser fiel é Cristo. Fiel somente a Ele. Pois aprendeu a esses anos todoas a ser fiel somente a placa da igreja.

    Desertores? Quem? Os que trocaram de denominação?

    Desertores são aqueles que trocam Cristo pelas ofertas do mundo. De Satanás. E acho que a preocupação dos ICMitas devia se voltar pra essas pessoas. Se preocupar em resgatá-las. Mas não fazem isso. Por que? Porque quem deixa a ICM é automaticamente julgado, por eles, como caído. E parece que pra eles, caído sempre será caído. Não tem chance de volta. Está condenado para sempre.

    O povo tá ferido e sedento de ouvir o evangelho de Deus. Ao invés de ouvir mensagens do livro de Judas, como faz o comendador Gedelti, no ápice de sua loucura.

  18. Serva Liberta disse:

    A cada maranático que destila o ódio neste site, é mais uma pá de cal que jogo em cima desta oubra pseudocarismática. Obrigada Maria Sonia, Walace, Catarina e demais apaixonados pela Obra-ICM, por me convecer a cada dia que fiz a coisa certa. ABANDONAR o ídolo-obra e Olhar firmemente só para JESUS!

    Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 1 João 2:15

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A cada dia que passa e a nossa audiência aumenta neste blog CV.

    Os maranáticos entram aqui e dão um espiadinha, porque na mente deles e nos seus corações algo está os incomodando. Tomara que seja o preparação para a saída da escravidão, ficando libertso do jugo do Comendador Malabarista.
    Esses dias uma irmã de BH disse que ele não estava dormindo bem, algo que confidenciou la em BH final de semana passada. O que estaria incomodando? O que estaria tirando o sono do Comendador?
    De muitos ele tirou o sono várias vezes com sua tirania, e agora a coisa esta acontecendo com ele… Vou confessar algo: não estou ansioso com o que o MP vai se pronunciar em relação as investigações das roubalheiras e outras falcatruas da turma do Comendador; para mim eles ja estão condenado ao descrétido de quem esta ciente de tudo!
    As heresias e as mentiras contra os retirantes, também as pragas e maldições contra aqueles que sairão da “Cegueira Espiritual”. Portanto o Comendador, cupula e os seus meia-solas ja estão desacreditados e desmascarados! Para mim isto é o mais importante. E a tendência é cada dia mais retirantes tomarem o Caminho da Verdade, e adorar somente ao Nosso Salvador, Jesus Cristo. Um abraço fraternal!

  20. Elvis disse:

    Olá, Elvis

    Elvis1945a@gmail.com
    177.16.93.239

    A todos foi oportunizado espaço para postagens, evidentemente, esperando coerência com cada artigo proposto. Entrar aqui assuntando conceitos heréticos ensinados nos Seminários da Obra e disfarçadamente esquivando-se do assunto em FOCO na esperança de lembrar o maranatismo pseudocarismático é esconder o sol com peneiras. PERDA DE TEMPO.

    Arquivei.

    Contestar o artigo é o que eu esperava de sua parte. E nada! Mas dou-lhe o prazo de um ano. Caso seja meio complicado, escolha um outro… Como bom icemita, convém estar preparado para fazer a “defesa da Obra”.

    Contudo, as FRAUDES dos Judas e judinhas em muito realçaram as HERESIAS DO MARANATISMO PSEUDOCARISMÁTICO. Então, Elvis, convenhamos, não adianta entrar aqui com juízos temerários e preconceitos; mesmo porque os mais diversos questionamentos foram respondidos em mais de 100 artigos. Com isto corroboraram centenas e centenas de postagens. Fácil demonstrar a falácia da postagem: a autoridade pública organizou grupos especializados em investigação dessa natureza. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    Enquanto isso, vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  21. Arthur Homci disse:

    Eu sou da Maranata. Confesso.
    Mas fico aborrecido com alguns bobões que vêm aqui falar asneiras.

    Alguns erros estão claros e evidentes! Não precisa contestar isso. É idiotice sem tamanha.

    Agora optar em, mesmo assim, continuar na Instituição por motivos pessoais é outra história.

    O problema desses irmãos é a idolatria! Eu digo isso pois eu já fui assim. Tudo era “obra, obra e obra”. Jesus que é bom, nada.

    Enfim, para esses irmãos da maranata (que eu sou membro): deixem de ser tolos! É por isso que há tanta generalização! Por causa de vocês, pensam que todos nós somos bocós e que não lemos a Palavra de Deus.

    No meu caso, sair não é a melhor saída. Quem sabe “amanhã”.

  22. Firme nas promessas disse:

    Para as mulheres que resolveram se pronunciar em defesa da “obra”.

    Falo como mulher que ficou lá dentro anos seguidos e com diversas funções. Até que meus olhos foram abertos da cegueira em que estava. Então, se é para ser chamada de desertora, eu sou uma deleas. Sai de lá. Sai do hospício de profetadas e revelagens.. Casa de doidos e banuetes de ladrões. Chega!!!! Muitas outras mulheres que aqui escrevem entendem que foi assim mesmo. Visando o bem, espero que leiam os comentários do Blog com mais atenção.

    Com as postagens de alguimas apaicxonadas pela Obra, pude constatar que a paixão é a EMOÇÃO ardendo na alma de cada uma e entendo que realmente são apaixonadas pela ICM. Pena!! E qualo lucro que seus filhos têm?

    Escutem irmãs, falo como mulher cristã e nada me pesa na consciência por haver saido do ninho. Tudo já está bem esclarecido! Os artigos com depoimentos diversos acerca das heresias ensinadas e absorvidas pelas mentes crédulas fortalecendo a formatação. Coisa que tira a liberdade de decidir… de pensar… Diversas irmãs (e irmãos) denunciam que algo como LAVAGEM CEREBRAL constantemente tem sido feita os seminários. Ensinos que não condizem com as Escrituras foram inventados para mostrar que esta “igreja” é diferenre de todas as demais: “bíblia além da letra”, pura enganação! “mistérios da Obra”… pura enganação!

    ENTÃO, como deve ser o ambiente da “igreja de Deus”, tb. chamada “Corpo de Cristo”? Um local onde encontramos amor, alegria, descanso, cura, paz, seguraça… ou um campo de batalhas, onde o que pode mais vence? Lugar de transparência ou esconderijo de bandidos, ladrões e trapaceiros? Casa de misericórdia ou esgostos para os agentes do Estado investigarem fraudes? E como ficam os nossos filhos? Eu sou mãe de três filhos, criados ali dentro… e agora? Eles perderam a referência de “Obra Maravilhosa”. E agora, como me sinto diante deles?

    Então leiam: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Agora o equívoco – ERRO MESMO – de Catarina Alcântara: “igreja, cujo líder afirma ser revelação para a últma hora e acredito que cada igreja vive o que o líder acredita”. Que isso, Catarina? Que loucura é essa? Algum anjo desceu do céu pra lhe ensinar assim? Isto é anátema, ensino de demônios…. Jogue foraaaaaaa

    A Icm afirma ser a revelação de “igreja para a última hora”. Outras seitas dizem isto. mas o que está escrito na Bíblia nso basta. E ponto final. A Igreja de Deus, Corpo de Cristo vive de acordo com o que o Senhor Jesus nos prometeu ante de sua paixão e morte e depois instruiu o apóstolo Paulo que nos ensinou a respeito. Então, irmãos (e irmãos, obreiros e pastores que estãolendo este coentário), se dois ou três estão reunidos em NOME DE JESUS – deixo claro: se estão reuinidos de acordo com o com o Novo Testamento selado pelo sangue de Jesus, ai está a igreja. Então, isntituição, nome, placa…. nada disso importa e até pode ser motivo de escândalo. Não é o que acontece na ICM?

    Querem ver? Se a ICM mudar a designação isso muda o beco sem saida em que ela se meteu por dar ouvidos às doutrinas de homens que andam de a cordo com tradições e vaidades? Basta esta pergunta para entender que congregar “de acordo com o que o lider acredita” sem examinar as Escrituras para conferir se o que oi lider está fazendo é a vontade de Deus, realmente, é estar FORA DO CONTEXTO BÍBLICO. É REBELIÃO. Façam como os bereianos mecionados em Atos….

    Jesus também foi perseguido pelo fato de dedicar, não somente horas, mas toda sua vida falando a verdade, pregando amor e denunciando os falsos mestres.

    Nunca li na Bíblia que a Igreja de Deus, Corpo de Cristo se chama maranata.
    Nunca li ma Bíblia que a maranata foi eleita a igreja fiel.
    Nunca li na Bíblia que a maranata é a filho único.
    Nunca li na Bíblia que Jesus virá buscar a maranata.

    Então, fuja crente! Fuja dos ensinos de falso mestres que pervertem a fé de muitos. Fuja das heresias e fermento de fariseus inchados de orgulho religioso. Buaca a Face de Deus com inteireza de coração. Já disse o quanto o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborne) me abriu os olhos para entender o evangelho em poder e sabedoria de Deus. Falei!!
    Graça e Paz.

  23. Alandati disse:

    Meus queridos, estamos vivendo na era da informação.

    Antigamente, dizia-se que quem tinha conhecimento/informação tinha o poder.

    Nos tempos hodiernos, atualizamos para o entendimento de quem chega mais cedo à informação, esse tem o poder para agir antecipadamente.

    Após esta exposição, eu gostaria de alertar os maranáticos de carteirinha que, cedo ou tarde, a informação vai chegar àqueles que buscam, e o conteúdo dessa informação é que vai haver uma “fissão”, e os estilhaços vão atingir quem estiver perto.

    Os antigos diziam, e a sabedoria popular, ao meu ver, vale mais que mil profetadas de meia-solas, que “quem com porcos se mistura, farelo come”. Se você não tá comendo farelo, saia do meio de quem está comendo, porque senão poderá ser confundido com os que efetivamente comem.

    O barco vai afundar. A canoa vai furar. A casa vai cair. O som do tambor está chegando aos teus ouvidos. Você não pode dizer que não foi avisado!

    O que você está esperando? Quando explodir, vai ver se respinga pouco no teu lado? Vai explicar para os familiares e amigos que não sabia de nada? Que nunca ouviu falar no assunto? Que acreditava piamente no gedelpapa e por isso permaneceu no ninho sujo? Vai pagar para ver então.

    Eu preferi estar bem longe, para me isentar totalmente de coisa que tenho ojeriza, que é desonestidade, falsidade, mentira, hipocrizia, etc…

    Pense nisso.

  24. Irmão Augusto disse:

    Gostaria de deixar uma palavra para a irmã Mariasoturno do comentário nº 06. É irmã, pelo que voce disse, então o seu líder (Sr.Gedelti) não vai subir também não, pois o que mais ele faz é contender com aqueles que se retiram da seita ICM, esbravejando e lançando maldições contra estes irmãos.
    Na verdade, pelo que eu tenho entendido, a nossa preocupação não é com aqueles que se sentem bem na ICM, mesmo estando cientes dos fatos que ali vem ocorrendo envolvendo diversos crimes (em tese) praticados pela cúpula desta “igreja”, pois tem gente que mesmo sabendo que uma determinada postura adotada poderá levá-la à morte, prefere morrer do que abandoná-la.

    Entendo que a preocupação daqueles que foram libertos desta seita e deixam comentários neste blog é com aqueles irmãos e irmãs que não estão aguentando mais o sofrimento que vêm passando ali e que desejam se retirar, mas não encontram forças para tal. Sabe porque? A lavagem cerebral pela qual passam todos os membros filiados a esta seita é muito forte. E olha que estou falando com conhecimento de causa, pois frequentei esta seita durante muitos anos e não foi nada fácil ficar livre deste mal.

    Finalizando, entendo que o objetivo destas postagens é justamente ajudar a estas pessoas. Se voce se enquadra neste grupo de irmãos, vai lendo os comentários. Quem sabe os seus olhos serão abertos tambem? Um abraço e fique com Deus!

  25. Essa luta e nossa disse:

    PARA CATARINA ALCANTARA comentario 16.

    Este entendimento seu e indentificado na ICAR, NAO seria papismo isso, a crença cega nos lideres? A BIBLIA nos da um manual diferente, nos adverte quanto a isso, cuidado para nao sermos levados por ventos de doutrinas, e bom lembrar que as heresias nao vem do meio da IGREJA, mas sao introduzidas por lideranças corrompidas, amantes de si próprias, gananciosas, pela expressao DIGNISIMA, nota se a sua submissao ao sistema, e aos seus lideres.
    ACORDA DESTA INERCIA AMADA.
    PAZ

  26. Serva Liberta disse:

    A cada maranático que destila o ódio neste site, é mais uma pá de cal que jogo em cima desta oubra pseudocarismática. Obrigada Maria Sonias, Walaces, Catarinas e demais apaixonados pela Obra-ICM, por me convecer a cada dia que fiz a coisa certa. DESETAR o ídolo-oubra e olhar firmemente só para JESUS!

    Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 1 João 2:15
    .
    .
    E isso, Serva liberta.
    Aquele ouviu o som do tambor não mais poderá dizer: NINGUEM ME AVISOU!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    CV.

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Depois do estouro do desvio dos dizimos, houve levantamentos de Pastores como nunca houve na história da seita. Para ludibriar o povo, como se estivesse tudo normal…
    O pior é qualidade, gente sem preparo algum para lidar com os membros, como está sendo visto.
    Frequentemente vi neste blog pessoas reclamando de seus pastores. um disse que morava a 35 km de Governador Valadares, e o pastor era de la, e desde o ano passado que não recebiam assistência.
    Vejam é a fábrica dos meia-solas…. pastores como o “Chefe” que estás pouco preocupados com os membros, mas agem com rigor e dureza, E as mensagens as mesmas; Obra! Obra! Obra! não tem alimento, não usam o Evangelho Genuíno, foram o que aprenderam com o “Chefe”, porisso acho que muitos entram aqui neste blog em busca de alimento, de conforto, demonstramos o “Amor” que na seita não existe.
    dou um exemplo da irmã “Vitoria”, que todos nós oramos por ela e continuamos, ela depois postou que nunca tinha sentindo tamanho “AMOR”…
    sinto dó dos que ainda aceitam as hersias e ordenanças do “Chefe Malabarsita e os seus meia-solas.
    Um Abraço Fraternal!

  28. Irmão Augusto disse:

    Gostaria de falar com a Delma, do comentário de nº 09.

    Irmã Delmas, percebe-se pelo seu comentário que infelizmente voce comete o pecado de idolatria. Isto mesmo, IDOLATRIA. Voce idolatra a ICM, deixa transparecer através do seu raciocínio que o Espírito Santo é propriedade peculiar da ICM. Só que eu entendo e acredito que muitos entendem como eu, que o Espírito Santo não habita em uma “igreja” em que os seus líderes estão comprometidos com diversos crimes (em tese) e onde as doutrinas vividas não comungam com a Palavra de Deus.

    Delma, voce disse que não tem intenção alguma em sair da Maranata e esta foi exatamente a atitude que Ló e seus familiares queriam tomar. Foi necessário que os anjos os tomassem pelas mãos e os colocassem fora da cidade para que não perecessem com os demais.

    Será que voce está esperando tambem que anjos de Deus te retirem? Pode ser que o Senhor já esteja usando pessoas para te estenderem as mãos e te ajudarem a sair e voce aí relutando em permanecer no ninho sujo. Faça como Ló, aceite a ajuda e escape enquanto há tempo.

    Um abraço, fique na Paz!

  29. José disse:

    Perdão, perdão, perdão… e perdão, assunto tão recorrente no Evangelho, tal como amor e arrependimento. Acredito que haja possibilidade para o PES de alcançá-lo, basta confessar seus erros e se arrepender. Espero que isto nao seja tão difícil, pois certamente é nobre e dignifica fazê-lo. E toquem o tambor………
    .
    .
    José, graça e paz.

    Consta em postagem de 03.02.12 que o amado irmão continua congregado na ICM ate q o Senhor me leve para outra denominação. Claro, é questão de convicção e opinião a merecer nosso mais profundo respeito.

    Infelizmente, é fato notório e público que esta instituição religiosa controlada por um clero inferior (nas unidades locais), debaixo das ordens de um clero superior (coordenadores) e todos sob o comando inflexível e quadragenário de um dominador do rebanho, cresceu de forma irregular em flagrante OFENSA ao Novo Testamento que jamais autoriza que a igreja de uma cidade domine igrejas de outras cidades. Este é o quadro elementar.

    Nada obstante, experiências pessoais, profecias e revelações reverberadas pelo chefe muito religioso aqui, no exterior e por satélite, continuamente enfatizam o caráter imutável, misterioso e sobrenatural de a igreja fiel, indefectível e única; a mestra das outras, detentora da palavra revelada etc. Como se o erro inicial (a igreja da cidade de Vila Velha – ES, Rua Torquato Laranja, 90, dominando as demais com mão-de-ferro, centralizando depósitos on-line e patrimônio) justificasse o maranatismo monárquico pseudocarismático e quadragenário que se mostrou um poço de iniquidades. Profundo! Que imbróglio! Tem mais: com a exigência de que dons espirituais do ministério sejam superiores a qualquer outra manifestação, mesmo legítima.

    Não existe possibilidade deste Presbitério, como instituição, alcançar perdão, perdão, perdão, perdão. Ele entrou no rumo da predita rebelião. Entenda, amado: quando a apostasia é COLETIVA (este é o caso do PES), o arrependimento é INDIVIDUAL. Por isto os retirantes enchem as estradas..

    Nestes contornos, como instituição a ICM-PES é cidadela de ofensas, pedra de tropeço e poço de iniquidades. Cerca de 30.000 (trinta mil) documentos de fraudes foram entregues às autoridades dando contas de um leque de ilícitos penais puníveis (em tese). Este montante foi acrescido de outros montantes em cada órgão público.

    1) A Receita Federal monitora movimentação das fortunas desviadas nestes últimos 5 (cinco) anos. Afirma-se o desvio em cerca de U$ 400.000 mensais (calcule!).

    2) Delegacias especializadas estão apurando os fatos. Grupos de Promotores (Estaduais e Federais) investigam e formulam PARECERES com pedidos de PRISÃO dos denunciados.

    3) Magistrados acompanham. O cerco se fecha. Os esgotos do palácio da rainha desfigurada estão sendo escancarados enquanto os Judas despejam penicos pelas janelas do palácio da rainha desfigurada (cuidado! não passe por aquela rua…).

    O gedeltismo mentiu: com FRAUDES e com HERESIAS. Ele apenas exibiu-se como Obra Maravilhosa para acumular fortunas, mitos, profetadas e revelagens. Não adiantam cortinas de fumaça… Os Judas combinam ações mas os poderes constituídos pela Carta Magna para proteção da Sociedade estão intransigentes e vigilantes. Pesadas sentenças virão…

    Se o chefe do rebanho, lá no início, desse ouvido ao que Deus disse, do jeito que Ele disse, o gedeltismo não existiria como eclesiasticismo monárquico e pseudocarismático que vingou como que em sombras; e nem entraria nesse SUICÍDIO VERGONHOSO; pois, com amor, esperança e fé acontecem maravilhosas transformações. Deixei um esboço do que vem a ser a “igreja de Deus… corpo de Cristo”. A ICM-PES está longe de ser igreja fiel.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Tenho por certo que o livro Curai enfermos e expulsai demônios lhe mostrará um evangelho vivo, absolutamente DIFERENTE do “outro evangelho” despejado na goela dos icemitas (e até de outros). Portanto, busque a Face de Deus e mergulhe nas Escrituras. Deus fala nesse Bendito Livro e deste modo não dependemos de profetadas e revelagens de meia-solas e de pastores pseudocarismáticos.

    Paz.

    CV.

  30. Boa-fé disse:

    Olá CV,

    Como me fez bem conhecer seu site (20/2011) e me aprofundar no conhecimento, saber da casa mal assombrada que hoje não mais me amedronta.

    Fico feliz por seu trabalho estar dando tanto fruto no Espírito, abrir os olhos para que ninguém caia no abismo, ainda que muitos peçam: “não tirem minhas vendas”. O fato é: Deus quer abençoar a todos, porém ninguém está obrigado a nada.

    Quem está pagando pra ver terá uma grande decepção, quem acha que o mestre de cerimônias é o chefe revelado verá que é um homem das trevas.

    Quanto a mim, tenho desfrutado do alto preço que o Senhor pagou. Não há como descrever o Amor de Deus que me envolve a cada dia, mostrando que mesmo que eu erre, o Senhor me estende a mão.

    Quanto ao principal dos fariseus (GG), que sempre praguejou contra os outros, há um versículo muito oportuno: “Com a mesma medida que medirdes, vos medirão também”. Mt 7:2

    Agradeço a Deus pela liberdade que sinto hoje e sei que onde estiver, Ele estará ao meu lado.

    “Se tomar as asas da alva
    Se habitar nos extremos do mar
    Até ali a Tua mão me guiará
    Tua destra me susterá” Prisma Brasil

    Fique na Paz!
    .
    .
    Amado Boa-fé
    Esta frase dos Salmos abriu páginas de páginas de hinos
    entre eles o que segue…
    .

    .
    CV

  31. José disse:

    Amado irmão CV.

    Ja fazem + ou – 4 meses que congrego em outra denominaçao , saí não pelos escandalos, mas devido a algo que considero de maior seriedade:
    -As heresias da doutrina em contraposição a minha sede de conhecer a Palavra. Confirmaram minha decisao o posicionamento infeliz do PES de nao se arrepender e o desejo indissoluvel do supremo LÍDER de permanecer perpetuamente em seu cargo PAPAL.
    Devo deixar aqui testemunhado que minha jornada fora da ICM tem sido deliciosa, pois estou congregando em uma denominçao tradicional que se aplica no conhecimento pleno da Palavra e frisa muito o amor de Cristo.
    A tdos que desejam sair digo que o Senhor é muito mais q o que presenciamos na ICM, ele é amor e em Jesus já estmos conciliados com Ele, sem a necessidade de sermos manipulados por um clero, o qual Biblicamente nao existe(os tais Nicolaitas), nem de nos submetermos a infindáveis trabalhos voluntários para alcançá-lo, pois isto seria retirar a gloria da cruz de Cristo e sua graça.
    Nao que nao devamos trabalhar par o Sr, mas o grande servico é amar, especialmente ao nosso proximo e qdo digo amar significa AMAR INCONDICIONALMENTE(como Jesus que lavou até os pés de Judas, mesmo sabendo que ele o trairia), nao segundo os moldes do homem.
    Digo ainda q ja tenho conseguido abrir os olhos de uma dezena de irmãos sobre tudo isto, e mostrar o amor de Jesus para conosco.
    agradeço a todos aqui e especialmente ao CV ,por este trabalho de esclarecimento.

    Paz.

  32. Marcos disse:

    Aqui no vale do aço (mg) nao tenho visto mudança nenhuma com respeito a saída de membros acho que a maioria nao esta dando atenção no que aconteceu ou esta acontecendo , pois preferem viver do jeito que sempre viveram , formatados de acordo com o que o presbitério deseja . pra falar mais claro vejo que dependendo o que o ministério publico declarar , os membros na sua maioria nao irão dar atenção , pois aqui no vale se alguém comentar algo irão ser taxados de caído ou inimigo .

  33. Liberto de lost disse:

    Todos os dia dou graças ao meu bom Deus que se lembrou de mim e da minha familia e nos libertou desta seita destruidora. Leio sempre os comentários de servos que preferiram ficar com Jesus e foram liberto desta seita destruidora, e quanta destruiçao! Familia, vida conjugal, na mente etc…
    Vejo também alguns dizendo que estão esperando a apuração para sairem, meu Deus esperando mais o que? esta tudo ai parece que estão querendo justificar o injustificavel que é a capacidade de romper com o sistema devido a formatação embora ja tenham percebido que na icm nao da mais para ficar, e doloroso sair mas é preciso depois que tomamos ciência não só do roubo mas das herezias pregadas não tem como permanecer. Obs: lost uns dos seus significado é: incapaz de encontrar o caminho; mas graças Deus encontramos.
    a paz

  34. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava falando ontem a tardinha com um ex Pastor da seita.
    Ele veio dos EUA, morava em Massachuster e voltou em novembro para o Brasil.
    Perguntei o tempo que ele estava la como estava a seita, e me disse ele: pouca gente a maioria era brasileiro. Perguntei quanto a seita nos EUA e ele me disse poucas pessoas desde que em 2010 quando saiu o Pr.Dru e outros, só contribuiu para a seita diminuir; só em Boston que tinha 21 igreja hoje 14 e diminuiu o número de membros. Em Portugal a mesma história… e por ai vai…
    Portanto, quando falam de “Obra no exterior”, como coisa grande e maravilhosa, falam de meia duzia de pessoas… mentem!
    Este Pastor saiu em março deste ano, não aguentou e saiu do ninho sujo e fedorento. Ele disse que buscou muita informação neste Blog CV, esta lendo outos sites, e hoje congrega em outra denominação. Disse que não dava mais para ficar no ninho sujo!
    É por isso que muita gente fica raivosa com este blog CV. aqui muitas pessoas estão sendo esclarecidas quanto à seita do Comendador, porisso tanto ódio dos maranáticos, disse ele o Pastor que veio dos EUA, que sempre da uma olhadinha no BLOG! Que este Blog esta servindo a muitos para tirar suas dúvidas e trazer esclarecimentos…
    Irmãs e isrmãos que postam neste blob: nossa audiência é grande!
    Um Abraço Fraternal!

  35. Emanuel disse:

    RECOMENDO FORTEMENTE A LEITURA DESSE SITE TAMBÉM:
    .

    https://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/a-obra-regimento-interno-pra-que/

    .

    Abraço e bom feriado a todos!

  36. Alandati disse:

    CV e amigos do blog,

    Tenho que reconhecer que alguma coisa, a obra filho único, de mãe solteira, inquestionável e irrepreensível, do gedelpapa, desfigurada, cuja sede é um ninho sujo e fedorento, acertou.

    Em 2012, o lema é POUCOCHINHO:

    POUCOCHINHO para a implosão;
    POUCOCHINHO para saírem mandados de prisão;
    POUCOCHINHO para cair a máscara da rainha desfigurada;
    POUCOCHINHO para o MP terminar seu relatório;
    POUCOCHINHO para muitos se libertarem do jugo pesado da escravidão maranática;
    POUCOCHINHO para o Senhor abrir os olhos de muitos em relação à seita que os prende;
    POUCOCHINHO para descobrirem o Evangelho Verdadeiro;
    POUCOCHINHO para conhecerem o Verdadeiro Libertador, do qual só ouviram falar, JESUS!

    Vou parar por aqui, na certeza que falta POUCOCHINHO, mas bem POUCOCHINHO para as escamas serem tiradas dos olhos dos nossos queridos e valentes irmãos, assim como aconteceu com Saulo.

    Um grande abraço fraternal a todos.

  37. Bola pra frente disse:

    É isso aí Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

    A gente se vê no Blog do CV.

    É desertor feliz e liberto pra todo lado. É desertor no sul, no nordeste, Centro-Oeste,…,…,e até no exterior.
    A porta da graça está aberta. Você que ainda está preso à seita tenha coragem e saia também! Tem lugar para todos. Não tenha medo, pode ser difícil no começo mas depois,…Que alegria! Que leveza!
    Venha! Experimente a graça de Jesus! Experimente viver o evangelho de Jesus como ele é. Sem revelagens extra-bíblia, sem profetadas, sem dominação e patrulhamento.

    Sejam desertores desse sistema prisional, explorador e herético. Aguardo vocês. Que Deus possa abrir seus olhos, dirigir seus passos e te abençoar-vos.

    Valeu CV. Abraços.

  38. Lúcia Helena disse:

    Estimados irmãos em Cristo,

    CV gostaria de deixar uma palavra para os irmãos que estão ,ainda,em dúvida e em especial às irmãs Maria Sônia e Delma.

    Lucas 2.40 nos é dito que, “Jesus…crescia e se fortalcia,enchendo-se de sabedoria;e a graça de Deus estava sobre ele.”

    Graça é o poder de Deus disponível para satisfazer nossas necessidades sem qualquer custo para nós. É recebida muito mais pelo crer do que pelo esforço humano. Não há nada mais poderoso que a graça.A Salvação,a plenitude do Esp.Santo,a comunhão com Deus e toda vitória em nossas vidas diárias – está fundamentados nela.

    Sem graça nada somos,nada temos,nada podemos.Não fora pela graça de Deus,seríamos miseráveis e sem esperança. Se permitirmos que a graça de Deus tenha completo domínio em nossa vida,nada será impossível. Sem essa graça, nada nos é possível.

    Somos vasos por meio dos quais Deus faz sua própria obra.Somos colaboradores de Deus. Se realmente acreditamos que Deus está em completo controle de nossa vida,nenhuma das coisas que saírem erradas nos irritará ou desencorajará,porque sabemos que por meio de todas elas Deus está realizando seu plano para nós.

    Tudo em nossa vida depende não de nossos méritos,ou habilidades ou obras,mas da vontade divina de Deus de usar seu infinito poder para satisfazer nossas necessidades – e inteiramente sem qualquer custo para nós. ISTO É GRAÇA! Você pode ter ouvido o termo graça como “favor imerecido”, mas a graça é muito mais que isso.

    Portanto, irmãs Maria Sônia e Delma vcs precisam conferir melhor as escrituras ,pois a Palavra testifica da graça maravilhosa de Jesus.

    Os caminhos de Deus são perfeitos! Se você está frustrado a respeito de alguma coisa…, aprenda a orar como o Salmista “Nas tuas mãos, estão os meus dias.(Sal.31.15) Ore para o Espírito Santo revelar qual é a vontade do Pai e sua direção pra sua vida em todos os seus aspectos… em especial , pergunte onde está a verdade de tudo isso que está acontecendo na ICM ,que com certeza Ele vai te responder. Pois, não estamos mais na Lei e sim na Graça, e ele vai falar com vc diretamente.

    Portanto, nós que escapamos desse julgo religioso, estamos firmados em Cristo, não em palavras de homens, líderes. Isto porque a Palavra nos ensina a ouvir a voz do Bom Pastor e a segui-lo.

    Não estamos sentindo falta de nada, muito pelo contrário estamos vivendo o que Jesus disse em Mateus 11.28a30: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados,e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo,e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração;e achareis descanso para vossas almas. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.”

    Estavamos cansados, humilhados e massacrados pelo homem… Hoje, estamos nos enchendo do Espírito Santo diretamente da Fonte: JESUS!!!

    Por estarmos buscando a verdade, é que o Espírito Santo nos iluminou os olhos e a certeza veio diante da postura pessoal de cada um de nós de sair daquele lugar, do qual o Espírito Santo já se retirou a muito tempo…

    Ouvi de um Pastor em um encontro de casais,que o que segura a ovelha não é a cerca e sim o pasto. Portanto, se o alimento não é bom, saudável é sinal da ausência do principal Pastor: JESUS.

    O som do tambor vai continuar ecoando, na mente de muitos que não tem suas consciências cauterizadas.

    Paz em Cristo!

  39. Livre Livre disse:

    Queridos irmãos,

    Cavaleiro Veloz, Maria (CV de saias), Lúcia Helena, Firme nas promessas, Cristalina, José Lopes, Seguindo a Jesus, Bereiano, Frederico Fiuza, Cinco colunas, Livre para viver, Débora Ramos, Fred Knust, Libertas, Voz do que clama no deserto, Pr. Eduardo Gil Vasconcellos, Essa luta é nossa, Bola pra frente, Alma ferida, Querite, Augusto, Ao pé da cruz, Rendido estou, Flor de lis, Stanislau Ponte Preta, Agora sou livre, Elias, Novo dia, Hugo Gueiros B. Filho, Lucimar, José, Rita de Cássia Lorencette, Vitória, Clicélia, Sthefanea, Rafaela, Ex-maranático, Trini, Angela, A. Marques, Marcelo Apologista, Crente de Beréia, Vivinho, Neo Livre da Matrix, Hadassa, Alandati, Patrick, Carlos Renato, Emanuel, Maior amor, Liberta, Cavaleiro Liberto,…,…,…,…,…,…,…,… a esses últimos (…) perdoe não ter como saber ou lembrar seus nomes mas considerem-se inclusos.

    Como é bom ler as palavras de cada um de vocês! São tão belas! Alguns, são verdadeiros escritores. Como é bom saber de suas experiências e opiniões. Ultimamente vocês passaram a fazer parte da minha vida. É como se vocês fossem a minha igreja, a minha família.

    Busco aqui, o consolo, o alimento, a companhia e até mesmo coisas engraçadas como as do irmão Alandati. Tudo isso, foi roubado de mim nesses anos de seita. Seita que me isolou e me deixou na mais profunda solidão, angústia e tristeza.

    Quero aqui agradecê-los irmãos queridos.

    Pergunto a cada um de vocês:

    Que dia nós tivemos essa liberdade de conversar com um irmão, estando dentro da ICM?
    Em 20,30,40 anos de igreja e não sabemos o que o outro sente, ou precisa, ou pensa.

    Tem como não desertar?

    Há outra alternativa?

    Meu desejo era conhecer a todos e marcar um grande encontro para louvarmos ao nosso Bondoso Deus pela libertação do jugo maranático. Que bom seria poder dar um abraço em cada um e, em especial, em nosso querido Cavaleiro Veloz.

    Mas, como o irmão Alandati disse: Um POUCOCHINHO mais e nos encontraremos no céu e não só nos conheceremos mas louvaremos para sempre a Jesus. E aí, não só nós mas aos que estão nos quatro cantos da Terra e que confessam que Jesus é seu ÚNICO SALVADOR não importando a denominação. Aguardemos, então…

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    LIVRE LIVRE.

  40. Alandati disse:

    Fiquei sinceramente emocionado com o depoimento do (ã) irmão(ã) Livre Livre!

    Foi constatado algo realmente interessante: servos que fazem parte da Igreja de Jesus e que estão unidos espiritual e virtualmente.

    Algo notável e maravilhoso!

    Que Deus abençoe, Livre Livre, assim como todos que participam com sinceridade desta família construída pelo CV.

    Aproveito o ensejo para abrir um ponto para meditação, ilustrando com uma figura que conhecemos no nosso dia-a-dia: aquele cachorrinho que sempre corre atrás dos carros. Ele passa dias a fio procedendo da mesma forma, no mesmo lugar, mas quando o carro para, ele não sabe o que fazer…

    O que gostaria de fazer os irmãos pensarem é: após tudo ser evidenciado no caso da icm, e a justiça divina for decretada, até a razão de existência deste blog desaparecerá, e aí? Como ficaremos? Se não estruturarmos nossas vidas no Senhor, não valerá de nada buscarmos implacavelmente a justiça. Não é mesmo?

    Hoje o irmão(ã) Livre Livre deu uma boa demonstração para todos que esse espaço transcende o pensamento de vingança e/ou justiça, e sim aponta para um fortalecimento do amor a Jesus, e principalmente retira o entendimento sectarista, e é que o vai valer para a Eternidade!

    Ditado popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Que Deus ilumine mesmo nossa vida e a vida da nossas famílias. A Paz do Senhor Jesus a todos!

  41. Fred disse:

    Nao se preocupe CV… Este povo confunde Combater doutrinas errantes com NEGAR A JESUS…Se Maria Sonia estivesse mesmo interessada no bem da maranata nao estaria aqui dando ibope pra voce. um abraço..

    A tropa de elite do PES se armou, e na próxima transmissão por satélite vai abordar o texto onde Paulo foi acusado de estar numa seita. Quem continua na ICM se prepare, pois irá continuar sedento por ouvir a “simplesmente Jesus” nas “pregações”. Sabendo que a ICM vem sido tachada como seita, vão partir com tudo em defesa da obra-icm. Só pensam pelo lado deles. A alma ferida da membresia da icm, mais uma vez será deixada de lado.

  42. Angela disse:

    Quanto mais essa “obra” nos julga, condena, amaldiçoa, mais temos a certeza de que tomamos a decisão certa.

    Vendo a última vigília em BH, dirigida pelos pastores Maurício e Sergio, tive muita pena do que aquele lugar se tornou, se é que um dia foi. Profetadas e mais profetadas, línguas muito estranhas. Louvor arrastado e sem nenhuma alegria.

    E nada de JESUS

    Coitado daquele povo! Quantos queridos ainda estão lá, precisando de força para romper com esse sistema enganador.

    Sabe CV e irmãos, tem muita gente entregando suas funções, indo à igreja, uma ou duas vezes por mês, desiludidos com tudo, mas sem forças pra chutar tudo pro alto e começar de novo, em outro lugar. A maioria irmãs com filhos. Por isso a necessidade de nossas orações, como também de estarmos sempre aqui, postando alguma coisa, pois é aqui, que muitas tem encontrado um pouco de consolo.

    Assim como me ajudaram, tem ajudado a muitos que ainda se encontram prisioneiros naquela “obra”, que pode ser tudo menos igreja – corpo de Cristo. Igreja – corpo de Cristo é lugar de consolo, conforto, amor, alegria, paz, segurança e certeza de vida eterna com Jesus.

    Lá, mentiras, heresias, maldições, profetadas, e muita pressão pra segurar o povo, a qualquer preço. Sabem que o que não falta é palavra de morte, contra os que saem, por isso o medo.

    Como o que estão fazendo agora com as 23 pessoas que saíram da igreja de Jardim da Penha I – em Vitória. Gente honesta e temente a Deus, com 20, 30 e até 40 anos de “obra”, taxados agora de todos os “adjetivos”, próprio de um icemita formatado. Mas “a boca fala, do que o coração está cheio”, então fazer o quê? Só nos resta orar e GRITAR, aqui nesse blog.

    Porque esse SOM não para de ecoar!
    .
    .
    Amados, Ângela nos chama atenção para este fato: ORAÇÃO!

    E nós podemos ORAR, sim! isso podemos… E me lembro dos primeiros começos do Blog e pensava: é nada em comparação ao que eles precisam. Foi nessa ocasião que escrevi um artigo ainda não publicado, falando algo a respeito de Elias saindo de Querite e indo para Sarepta à espera dos dias… Depois, este inesquecível profeta dirigiu-se ao monte Carmelo, e, com a descida do fogo de Deus consumindo o novilho no altar restaurado (e até lambendo a água que escorria), a obra dos meia-solas remendados por Nabote e Jezabel (quem lê entenda) foi destruída.

    E neste incidente algo mais restava. Logo depois nós encontramos o amado profeta de cabeça enfiada entre os joelhos, esperando o mover do Eterno e Todo-Poderoso para socorrer os desesperançados da terra. E Elias orou com insistência, até que, bem distante apareceu a nuvem, pequena como o punho de um homem… Era o sinal da grande tempestade…

    Filhos de Deus, com Elias, o amado “homem de Deus”, aprendemos lições de perseverança na oração. Entreguem-se à oração perseverante. Este é o momento de consolar desesperados, curar feridos, dirigir os sofredores, fortalecer os que manquejam de opressão. Infelizmente, como instituição a ICM se nos apresenta cidadela de ofensas, pedra de tropeço e poço de iniqüidades. O ninho está sujo… muito sujo.

    Olhem o cenário de cada família dos retirantes. (Comentei a obra de C. Portinari com este título. Cena forte mas não nos parece a realidade dos retirantes?) O gedeltismo mentiu e semeou a desesperança, a fome, a loucura, a profetada e tradições de vaidades. Porém, o Deus da Consolação em breve esmagará a Satanás usando nossos pés, sim! os pés daqueles que não se permitem cansar, nem desanimar; mas ousam crer que Ele é poderoso para nos sustentar, ainda que andemos pelo vale das sombras e da morte…

    Orem! Peçam a Deus uma capacitação especial neste sentido. Na sua casa será como aconteceu a Elias: ainda pequeno o sinal da resposta mas de repente o quebrantamento de coração, com lágrimas… abundantes lágrimas de gratidão pelo livramento das amarras, doenças e medos; livramento de maldições, mentiras e profetadas… algo que o Espírito de Cristo Jesus está disposto a conceder.

    SIM! Nós podemos orar… e orar com ações de graças… até que os Céus se abram e desçam chuvas de bênçãos sobre a secura dos corações doentes de desesperança.

    Paz.

    CV.

  43. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Angela, quando vi sua postagem comecei a orar. eu sei o que é isto, eu sei também o que é tentar sair deste jugo pesado e não ter forças, mas um dia rompi com este sistema que mais parece um hospício. mas o Senhor sempre será nossa esperança. As maldições e pragas que estes meia-solas desqualificados aprenderam bem a lição com o seu “Chefe”, contudo á nossa luta não é em vão, pois cremos no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele sim esta conosco, porque nossa preocupação é com os que estão sofrendo dentro desta seita e com os retirantes que são amaldiçoados! Cada um vai receber o que plantar! Um Abraço Fraternal!

  44. josé lopes disse:

    Vidas continuam hoje mesmo em graves riscos de vida. Pessoas que adoecem de repente, vitímas das mais estranhas enfermidades repentinas. Vigilias de membros de emergência. O destruidor está passando pelo palácio dos servos do $iô, e o sangue das vitimas só aumentando. Ai de vós servos infieis, ai de vós mercenários que escolhestes os favores de outro evangelho, de outros $enhore$. Vossa hora está chegando, a hora em que o Senhor da Vinha irá acertar contas com cada um de vós pessoalmente, e vos questionar pelas vossas decisões….ai de vós presbiteros iluminadissímos com a revelação “além da letra” e suas doutrinas além do Mestre jesus…..de tanto clamarem já se sente o cheiro do sangue….sim do sangue, mas não o de Cristo, antes o sangue das ovelhas que sacrificaste a mamon e baal……..e espante-se….está sobre vossas vestes, em vossas mãos….espante-se o mundo por aquilo que está para vir…mais um poucochinho e certamente está chegando….

  45. Perola de grande valor disse:

    Parabens pelo blog esta ajudando a muitas pessoas.Como a elite dda ICM vai negar que e uma seita se o proprio presidente se revere a ela como seita no artigo que escreveu .quem quizer ler e o ir no google e buscar Vila Velha Memorias de um canela verde e confira.
    .
    .
    Pérola de grande valor
    Graça epaz.

    Aqui os links:

    Claro, o comendador e ilustre presidente da ICM-PES, mestre dos mestres e senhor dos senhores das “unidades locais” publicou artigos dizendo que a ICM é SEITA.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Ora, quando ele fala “ex cathedra”, aparece um meia-sola que exclama: OSSORREVELÔ!
    Que desastre!

    CV.

  46. Alicar disse:

    Irmãos pensem bem no absurdo que vivíamos:
    Consultarmos pra qq atitude que iriamos tomar,qq bem a possuir…etc.
    Esta semana,uma amiga minha casou-se na ICM,(apesar de ter me libertado da prisão ainda tenho alguns poucos amigos que gostaria de ajudar a serem libertos dessa opressão,mas infelizmente não depende de mim totalmente,tenho orado por todos eles pra q possam ver a verdade q eu vi)enfim,e ela consultou pra saber se ela devia fazer um chá de panela,é mole?
    O que fizeram com as pessoas,com a cabeça das pessoas pra chegarem a tal ponto.Loucos…que enlouquecem a si próprios com a ganancia e aos outros com tantas coisas insanas,induzindo a fazer coisas tão desnecessarias…

  47. Essa luta e nossa disse:

    Romper com esse sistema eu imagino que e como estar aprisionado, e condenado, sem chances vc come o que lhe dão, passa a não identificar o mundo exterior.
    Então, de repente algo acontece a liberdade é escancarada a nossa frente, sé que saimos de uma prisao atordoados e o primeiro contato com a vida lá fora é um impacto.
    Nossos olhos só viam dentro de um limite, nossos ouvidos ouviam aquilo que é o cotidiano de um sistema fechado, estávamos acostumados ao cheiro mofo, ao alimento repetido, e sem sabor, mas e agora? a idagaçao da alma… e nesta hora que se não orientado de forma clara, DOUTRINARIAMENTE, o individuo nao consegue indentificar a preciosidade da libertade…
    pois há uma mudança de açao no agir dos subordinados do GG: eles estao investindo em varios retirantes com argumentos emocionais tentando seducir para A VOLTA AO SISTEMA, pelo menos tem sido assim comigo. Telefonemas de pastores que eles sabem que teve uma afinidade com o retirante,, e-mail e todos os recursos… hoje mesmo recebi uma proposta ir para uma igreja grande; mas esta vazia. Ele encheu de elogios, disse que eu tinha um perfil que se adequava àquela situaçao, mas hoje eu posso glorificar ao Senhor, pois a minha visao ja se expandiu, eu educadamente me coloquei como incapaz de assumir tamanha responsabilidade, ate porque já me afastei do sistema desde o mes de fevereiro, e nao tenho nenhuma vontade de voltar, a nao ser que houvesse uma mudança total em toda a estrutura da ICM, coisa que francamente nao consigo crer, porque aquela elite nao conhece o caminho do arrependimento.
    nos resta agora como servos tentar dentro daquilo que sao nossas capacidades, ajudar os novos, e principalmente os que virao logo que o MP SE PRONUNCIAR. Aprendendo e ensinando, consolando e sendo consolado.
    GRANDES COISAS DEUS TEM FEITO POR NOS POR ISSO ESTAMOS ALEGRES.PAZ

  48. José disse:

    Livre Livre

    Grande abraço a(o) irmã(o) “Livre Livre” que nos despertou para este trabalho q nos em nossos depoimentos estamos fazendo , até mesmo sem sabermos, pois estamos aqui neste site sendo Igreja Corpo de Cristo.kkkkkkkkkk, morra de inveja Jabuti,kkkkkk. Abraços a todos …. e toquem o tambor!

  49. Débora Ramos disse:

    Li um artigo do médico Drauzio Varela, a respeito de doenças psicossomáticas, e gostaria de compartilhar com os amados irmãos.

    Durante longos 2 anos da minha vida, sofri com uma doença terrível: a síndrome do pânico. Esse diagnóstico chegou e transformou minha vida de uma pessoa saudável, ativa e que não tomava nem analgésico sequer, passei a utilizar 11 comprimidos diariamente.
    Foi devastador. Usei todos os recursos disponíveis: medicamentos, terapia, e o amor e compreensão da família foram oásis no deserto. O Senhor me socorreu, falou comigo de uma maneira ímpar e eu venci essa doença.
    Todo esse calvário, porém, passei em silêncio com meu Deus e minha família.
    Na ICM as doenças psicossomáticas são tratadas como “opressão”. Quantas vezes fazia um esforço enorme para conseguir chegar à igreja para ouvir que o “crente fiel não tem depressão, não fica triste, não tem síndrome do panico etc”. Se alguém tivesse qualquer doença de natureza psicológica era tido como “caído”.
    Caso eu tivesse a audácia de conversar com meu pastor sobre isso, certamente eu e meu marido perderíamos todas as funções(isso era o mais importante!?) e certamente meu marido seria “marcado”. A sinceridade não é bem-vinda na seita.
    Mas lendo esse artigo percebi que era assim que eu vivia, mas Graças a Deus que pelo seu Espírito Santo me resgatou desse sistema opressor…espero que os que ainda não se decidiram, o façam também pelo bem da sua saúde!

    Vamos ao artigo:

    “Cerca de 70% das doenças são psicossomáticas, veja algumas formas de evitá-las. Para ser mais saudável,
    TOME DECISÕES:
    A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angustia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
    A história humana é feita de decisões e para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, doenças gástricas e de problemas de pele.
    BUSQUE SOLUÇÕES:
    Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
    Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo, que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
    NÃO VIVA DE APARÊNCIAS:
    Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho e etc…está acumulando toneladas de peso, uma estátua de bronze com pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouco conteúdo. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
    ACEITE-SE:
    A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
    CONFIE:
    Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
    Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é a falta de fé em si, nos outros e em Deus.
    VIVA SEMPRE ALEGRE:
    O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar, de contagiar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor…alegria é saúde…alegria é terapia.”

    SER UM DESERTOR FAZ BEM PRA SAÚDE TAMBÉM…

    Com amor,

    Débora

  50. Sthefania disse:

    Fraternalmente, sinto-me abraçada à(ao) Livre Livre (comentário 37), e sinta-se igualmente abraçada(o).

    E como o próprio CV já mencionou: isto aqui é um Ministério, tenho aprendido muito aqui, muito mais do que quando congregava na ICM (Seita).
    Mas o mais importante que sinto, é conviver diariamente neste blog, com pessoas que buscam a graça do Senhor Jesus, buscam conviver com o correto, o justo; e viver o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus, pois como já mencionei (o certo é certo, e errado é errado, não há meio termo), e isto ensino todos os dias para meus filhos…
    E desde sempre Deus tem me honrado, quer no meu trabalho, quer no meu convivio familiar, quer no meu convivio com o próximo…
    Que possamos continuar orando sempre… A todo instante que pudermos entrar em comunhão com Deus Todo-Poderoso (através do Espírito Santo)…
    E que este blog seja o Atalaia para nossas vidas, pois a voz do tambor não vai se calar…
    Que o senso de justiça esteja sempre em nossos corações, concomitantemente com o amor ao próximo também…
    Fico feliz, por ver diante das postagens que aqui leio, que existem irmãos tão inteligentes, cheios da sabedoria de Deus, e que não se calam diante de heresias e coisas erradas que existem na ICMPES, e que um dia infelizmente lá estivemos tão enganados…
    Esperemos confiantemente no Senhor, e ele se inclinará para nós todos…
    Graça e paz irmãos…

Deixe o seu comentário