Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. andreia disse:

    Eu gostaria de comentar ,quanta tristeza que estamos ouvindo neste vidio deste homem gg, falando de moral que nossos filhos estao perdidos, falando quem sai desta obra vai marrer de cancer de acidente, e que testemunho ele deu para seus filhos o fato que ocorreu com ele das coisas que ele acoitou. ELE demonstra que nao conhece nada de biblia ele precisa de um curso de teologia para conhecer a verdade.
    Ele e um mal conhecedor das escrituras .Ele esta indignado deste geito e porque esta perdendo milhos de reais de dizimos.
    irmaos vamos horar para Deus abra os olhos daqueles que estao sendo formatados e enganados nesta ceita aonde nao sabemos o que se passa nas reunioes que vem do presbiterio.A religiao tambem e assim ja vem tudo pronto para os enganados ele so obedecem.A todos apaz do Senhor Jesus.

  2. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    CV e irmãos, a paz do Senhor Jesus!

    Quando me retirei da icm sofri preconceitos do tipo: “saiu da obra”, “ela caiu”, “é uma pessoa difícil”. Além de chegar aos meus ouvidos estes comentários, muitos nem me cumprimentavam e viravam o rosto.

    Num determinado dia, estava no centro da cidade, quando me deparei com alguns da icm, quando me viram de calça, mudaram para o outro lado da rua. Entrei no banco e meu coração quase saltava pela boca e a vontade de chorar era imensa. Foi então que orei à Deus em pensamento:

    – Ah… Senhor… fale comigo, eu preciso que o Senhor fale comigo, se estou certa ou errada, me mostre alguma coisa, meu pai!

    E para a minha surpresa…. Deus falou naquele momento !

    Enquanto aguardava em pé na fila, uma mulher que estava atrás de mim, me tocou e disse assim:
    – moça, você é evangélica?
    – sim, graças à Deus eu sou, porque?
    – porque, o seu jeito demonstra .
    – ah… que bom! Você não sabe o quanto fico feliz em ouvir isso!
    – Olhando para você, percebe que você é crente!

    Irmãos, eu fiquei tão feliz, tão feliz, pois Deus tirou toda dúvida que existia em mim a respeito de uso e costume. Aproveitei a oportunidade e falei de Jesus para aquela mulher.

    Pois é. Não adianta usar saias e ter o coração sujo, podre. Por fora aparência de piedade e por dentro sepulcro caiado! A nossa vida tem que exalar o bom perfume de Cristo!

    Icemitas, leiam mais a palavra de Deus e sejam libertos das tradições dos fariseus!

    A paz!

  3. Eurípia Inês disse:

    CV e irmãos,

    Eu me lembro quando encontrava irmãs de calça em lugares públicos, elas saiam correndo de mim. Eram irmãs que tinham funções na igreja. A atitude delas me deixavam aborrecida e até triste.

    Então eu falava com Deus: Pai, se eu conseguisse correr eu ia atrás da irmã e falaria para ela o seguinte:
    -Que eu não sou Deus para julgá-la;
    -Que eu não sou fofoqueira e iria contar para o pastor;
    -E, finalmente, diria que, eu não tenho nada com a vida dela e que portanto, não precisava correr de mim só pelo fato de estar usando calça.

    Irmã, Uma jovem dos olhos de Deus, eles sempre agiram assim, com hipocrisia. Os pastores sabem que as irmãs usam calça, o pes também sabe, só que quando é irmã pobre, sozinha e que, as vezes até emprego exige o uso da calça, os cínicos falam de púlpito, expondo e constrangendo aquela irmã. Todos sabem muito bem dessas histórias e dos pastores que agem assim com essas ovelhas. Quando é esposa de diácono, obreiro ou pastor, ou seja com função ou com poder econômico alto, eles fazem vista grossa.

    A maranata só se importa com aparência, dinheiro, função, política, rituais…

    A formação do caráter cristão está bem longe do seus objetivos. Que bobagem a minha…claro! Lá não se cultua ou serve a Jesus. A deusa “obra” já O substituiu há tempo – se é que um dia Ele foi o centro do culto naquela seita…

    Só Deus para ter misericórdia e abrir aquelas mentes e libertá-las da formatação e da LNP http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/ porque esta linguagem maliciosa abre as portas para o falso profetismo. Já falei aqui quye só depois de compreender a LNP consegui a libertação…

    Mas irmã, sua experiência é linda e mostra exatamente o que devemos ser: sal da terra e luz do mundo.

    O texto bíblico abaixo descreve com perfeição a hipocrisia desta seita (Col. 2:20-23):

    “Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitarias a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas cousas, com o uso, se destroem . Tais cousas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.”

    Se a maranata fosse realmente igreja cristã, ela não desprezaria a Palavra de Deus. Mas o que interessa para ela é a revelagem além da letra principalmente retiradas do VT, porque o NT é bem claro e não precisa dossôrrevelá nada porque está tudo muito claro e revelado conforme esse texto de Colossenses.

    Eles nunca conseguiram explicar esse negócio de usos e costumes exatamente porque todos eles não têm base bíblica. É tudo invenção, convenção… e muito preconceito.

    A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo s todos.

    Eurípia Inês.

  4. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Irmã Eurípia a paz do Senhor Jesus!

    Quando você diz que a icm se importa com posição, dinheiro, é pura verdade! Lembrei de mais um ocorrido na seita com um casal de jovens namorados, ambos eram muito amigos meus.

    O irmão jovem, era obreiro e participava da congregação desde os 9 anos. Nós crescemos juntos, e tínhamos uma mentalidade muito parecida, ele sempre questionava algumas coisas erradas com o pastor.

    A irmãzinha, uma jovenzinha instrumentista que chegou na igreja mais tarde com sua família.

    Ambos começaram a namorar e tinham planos de casamento… mas, o plano dos irmãos foi interrompido quando o jovem ficou desempregado, aí que começa a história….

    Em um dia de semana, este casal foi chamado pelo pastor no quartinho após o culto, e o grupo de intercessão estava lá. Muitos irmãos não tinham ido embora, pois aguardavam na fila para passar pelo grupo de intercessão.

    O pastor então começou a dizer que o namoro dos irmãos tinha que acabar, pois o rapaz estava desempregado. A menina começou a chorar, e o rapaz começou a se defender, dizendo que estava á procura de outros empregos, inclusive fora do estado ( MG). O pai da jovenzinha foi chamado para participar também, e defendeu o namoro da filha, pois o rapaz era de expediente. O pastor não concordou, e na hora começou a surgir dons, dizendo que o sinhô mostrava dificuldades no relacionamento dos dois.

    O meu amigo ficou muito indignado, irado, pois o pastor vivia perseguindo ele, e o fator do desemprego, foi uma brecha que o pastor usou contra ele.

    E no quartinho, o meu amigo depois de ouvir as barbaridades, deu um colapso nervoso e começou a gritar, e socar a parede, ele abriu a porta do quartinho, e saiu pra fora gritando e socando a parede, e o pastor falava a todo momento com a menina: – É com este homem que você quer casar? Amanhã , você que vai ser socada! O meu amigo partiu prá cima do pastor, e os irmãos obreiros, teve de separar!

    Depois do episódio, o jovem obreiro não pisou mais na igreja, a irmazinha continuou o namoro e foi colocada no banco. Passados alguns meses, ela foi pra outra igreja, e mais tarde os pais dela se retiraram também.

    Hoje, o jovem está em outra denominação, casou com outra e ela também.

    Esta história é verdadeira e participei do sofrimento de ambos, ajudando na reconciliação, que não foi possível, devido ao estrago que esta seita fez na vida do casal.

    Durante aquele período, eu não conseguia olhar no rosto daquele pastor, e eu me calei, pois ele era tão autoritário, tão arrogante, metido á besta, e não adiantava dizer nada, eu passara por problemas de namoro na mão deste indivíduo.

    Se o jovem fosse um puxa-saco ou de família de bens, garanto que a situação seria outra.

    Esta é a obra maravilhosa, a escolhida de Deus, que despreza os desempregados, pobres, negros, de baixa escolaridade, solteiros, gordinhos, outras denominações…. Eita obra sô!!!
    .
    .
    Em “defesa da Obra” ou instigados pelo ódio religioso acontece de tudo nesta seita: meias-solas discriminam… e por falar em discriminação e preconceitos, o que fazer quando uma adolescente grávida é proibida de entrar na igrejinha de tijolinhos?

    Não acredita? Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

    Por falar em discriminação, instigação do ódio religioso e preconceitos, o prêmio maior é do chefe religioso http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    CV.

  5. Eurípia Inês disse:

    CV,
    Estou chocada com o relato da irmã Maria (CV de sais). Completamente! Eu o li ontem a noite e confesso que demorei a pegar no sono. Comecei a orar e não consegui porque chorava.

    Definitivamente, que obra maligna! Não tenho palavras para descrevê-la.

    Então Jesus perdoa uma mulher pega em flagrante adultério, o ladrão na cruz, o sonegador, a prostituta… e não aceita um criança em “sua” igreja? Que mais precisa pra que todos enxerguem que esta seita é do diabo? Que mais precisa acontecer ou denunciar para que as autoridades tomem uma atitude.

    Irmãos, nós que postamos aqui ou nos outros blogs somos uma minoria.

    Autoridades, MP, MPF,PF… vocês não têm ideia do que esta seita já fez e continua fazendo. Os que estão lá estão sob o efeito hipnótico da LNP( Linguagem do Não-Pensamento), se sentem ameaçados, temem por suas vidas e a de seus familiares porque são aterrorizados com as maldições lançadas.

    Atentem para isso! Ajudem-nos!

    Certa vez ouvi de um diácono que o pes chulezento deu um ordem que era para não tolerar o pecado dentro da seita. Aí, foi aquela perseguição, às mulheres sozinhas com crianças, pobres, com a vida conjugal ainda não “legalizada”… Foi assim, com ossôrevelando que eles humilharam, maltrataram, discriminaram, expulsaram a muitos.

    Irmã Maria, eles têm muito o que acertar com Deus.
    Isso não vai ficar assim, minha irmã. Tenha a certeza disso e quero deixar para você, um texto que o SENHOR falou comigo quando decidi sair desse lugar diabólico.

    Mq.7:9 “Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; Ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.”

    Estamos em oração.

    A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre você e a todos os irmãos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    A gente cobre o rosto e senta no chão de vergonha! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

    E a menina (doente) dentro do carro esperando consolo… Que cena!!!
    E a mãe insistindo em intercessão das “senhoras de frente” que rugem: CAÍDA! CULPADA!
    E as Marias custam a entender que o ódio impede a oração…

    É o canto do cisne,
    O fim da picada aberta a facão,
    O fim da jornada de quarenta anos,
    O fundo do poço sem salvação.

    Obra de danos emocionais, de danos materiais,
    Obra de doutrinas de homens e de perdas e de profetadas
    Obra do mágico da falsa unção, mergulhando na indignidade.

    Obra onde é mais fácil acolher donos dos balcões de negócios, mercenários e políticos de plantão do que acolher sofredores.

    Que obra maravilhosa, hein?!

    Que esperança para os aflitos?
    Que esperança para os cegos?
    Que esperança para os sofredores?

    Saiam dai, Josés e cada um um leve sua Marias…
    Herodes está destruindo as famílias e matando crianças de colo.
    Você não conseguem ver os urubus voando à procura de cadáveres?

    Sei de algo que quebra o queixo dos dominadores de rebanho e expõe os becos escuros e fedidos dos palácios religiosos: se aqueles que governam a igreja perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  6. Firme nas promessas disse:

    Maria amada

    A postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/
    me fez corar de dor e chorar de vergonha. Estou profundamente comovida.

    Nós mães, sabemos o quanto é dolorido ver um filho sofrer e ao ler seu comentário, sofri também a sua dor. Imagino o numero de vezes que chorou, orando pedindo socorro ao Senhor. Mas entendo que situação vivida por voce dentro da ICM te fez forte.

    Uma gravidez na adolescência já não é algo fácil de se lidar quanto mais com riscos da maneira como decreveu. Porém, o modo como foram tratadas, sem qualquer consideração com certeza foi o que mais doeu. E me pergunto: onde estávamos?! Porque demoramos pra sair?!

    O desprezo por parte de pessoas que sempre considerou como irmãos em Cristo, que falavam de um amor incondicional foi o pior do sofrimento . Deus não faz assim com ninguém e deu a vocês Seu consolo.

    Percebe-se ao ler os comntários de alguns irmãos o quanto foram maltratados pelo sistema, sem direito a misericordia. Julgam, condenam e sentenciam da maneira que lhes aprouver sem se preocupar com a vida, de como a pessoa ficará. Isso é revoltante.

    Muitos foram os sofrimentos que causaram durante a jornada dentro da ICM, danos e até perdas materias irreversíveis…

    Porém o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra e estamos vendo o retorno de tudo que fizeram de mal, e ainda o melhor está por vir.

    Por isso fazemos parte deste Ministério. Que haJa cura, conforto, consolo, perdão e restituição.

    Queremos ver esta teia ser desfeita para que ninguém mais caia nela e aqueles que ainda estão lá sejam libertos.

    Graça e Paz

  7. Waldir disse:

    Em relação ao comentário da irmã Uma jovem dos olhos de Deus. Eu passei por algo parecido. Na época, eu havia me interessado por uma irmã, no entanto eu estava desempregado pois me dedicava exclusivamente à realização de concursos. E esse processo de estudo para alcançar uma aprovação no Serviço Público é árduo e não é da noite pro dia que logramos êxito.
    Pois bem, a irmã era sobrinha de um pastor e o mesmo confessou a um obreiro muito amigo meu que o problema que me impedia de iniciar um relacionamento era o fato de eu estar desempregado.
    Irmãos, a falta de sensatez dessas pessoas que ficam a frente de um rebanho é tremenda. Não conhecem o que se passa nas nossas vidas. Eu lutei muito pra conseguir minha aprovação, estudei durante sete anos, muitas vezes com minha auto-estima baixa,engolindo calado e a seco esses tipos de comentários, mas o Senhor me deu a vitória.
    Hoje, depois de ter feito concurso em vários Estados, acabei passando em um cargo em que o local de trabalho fica a dez minutos da casa de minha mãe. Estou noivo, vou casar em novembro com uma pessoa maravilhosa. Uma serva de Deus,não da icm,ainda bem.
    Compramos um apartamento perto do trabalho e da casa da minha mãe e lá da varanda eu avisto o nome da icm pintado na igreja aonde houvera me congregado e penso:
    Meu Deus, Tu me sustentaste, a vitória é Tua e tudo volta para Tu porque tudo é Teu.
    Graça e Paz irmãos.

  8. Irmão dos Pampas disse:

    Rapaz quanta tristeza essa irmã passou, nem pro meu pior inimigo (se eu tivesse um) desejaria isto, é claro que nenhuma mãe ou pai deseja que seus filhos sejam pais na adolescencia, mas depois do problema já existir temos que dar todo o apoio possível, ainda mais numa gestação de alto risco como esta.
    Meu Deus! Que Cristianismo é este? Quanta falta de amor, isso é uma barbaridade, um horror dentro de denominação que se diz de Deus, que mentalidade, sepulcros caiados, desculpem pessoal acabei desabafando, mas é de dar raiva e nojo tudo isto.
    Irmão dos Pampas

  9. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Irmãos, quero deixar aqui, mais uma experiência que tive com o Senhor Jesus dentro da seita.

    Após o culto, o diácono convocou o grupo 3 o qual eu fazia parte, para mais uma reunião. Os irmãos iam se aglomerando no quartinho maior, enquanto eu acertava com os instrumentistas a introdução de um louvor que erramos na hora do culto. O senhor irmão, começou a me chamar em voz alta, e eu acenava com a mão, tentando dizer que depois de resolver o problema do hino eu ia.

    Quando cheguei no quartinho ( campo de concentração), o senhor diácono pediu uma intercessão para alguns irmãos do grupo que vivem dando desculpas para não participar da reunião. Uma irmã formatadíssima levantou e orou.

    Bem…. eu tentei engolir…. mas não deu, após a oração da irmã, eu levantei e disse assim:
    – Irmãos, eu gostaria de justificar a minha demora para participar da reunião, o motivo é que eu estava acertando o louvor com os instrumentistas, o qual todos irmãos preseciaram hoje, tocado errado.
    -E você irmão Zé, quando pediu esta intercessão estava se referindo a mim né?
    -Não irmã, é claro que não. (disse o diácono)
    – Se referiu a mim sim, pois a todo momento o irmão não parava de olhar para os instrumentistas, tentando buscar a mim. E eu quero dizer que eu sou uma só, ora é reunião disso, reunião daquilo, acertar hino, não dá.
    – Não irmã, você entendeu mal.
    – Não, não entendi não, e eu estou justificando a minha demora.

    Irmãos, este senhor era tão sem educação, vivia nos púlpitos apontando os defeitos dos outros e exaltando a “santa obra”.

    Ao chegar em casa, me deu um arrependimento por ter falado daquela maneira com o irmão, então eu ajoelhei e em lágrimas pedi perdão à Deus, pois o irmão era um ancião. Após me derramar em lágrimas, pedi ao Senhor uma palavra, e foi esta a palavra que o Senhor me deu:

    “Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação. Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados”. Eclesiastes 31: 8-9

    Com esta palavra o meu coração se acalmou e Deus me mostrou que estava certa.

    Portanto, prossigamos em frente irmãos, abrindo a nossa boca, denunciando as heresias, as robalheiras, preconceitos e discriminações que ocorrem dentro desta “obra maravilhosa”

    A paz!

  10. Cristalina disse:

    Amados,
    Este comentário é com relação ao relato da irmã Maria(CV de saias), postado em 10/10/12, no site “diganaoaseita.wordpress”:

    Gostaria de, em primeiro lugar, dizer para a irmã que és, naturalmente uma poetisa, já que consegue dar vida as palavras de uma forma maravilhosa.

    Li o seu relato e realmente senti uma grande tristeza, já que é mais um caso que tenho conhecimento de total falta de respeito e amor ao próximo, praticado neste lugar. Posso dizer para a irmã que ainda tenho visto pessoas, agarradas neste sistema amaldiçoado, passando momentos dificílimos e deixadas de lado, literalmente.

    Sei de um caso de uma jovem que até hoje é chutada, pelo fato de ter tido um relacionamento com outra pessoa da igreja (jovem também), que não engravidou, mas o deselegante e talvez inexperiente jovem foi contar para os cães gulosos que tinha tido relacões com ela (como se ele não tivesse “culpa” alguma). Resultado, esta jovem foi discriminada, chutada, mal falada e todos os “adas” possíveis e imagináveis e levou toda a culpa de tal ato. Até hoje ela é culpada de ter desviado o rapaz, estragado a vida espiritual dele e etc, etc.

    Isto é no mínimo ridículo, já que temos responsabilidades individuais por nossos atos e o nosso querido Deus jamais despreza alguém que tenha errado. O que Jesus disse àqueles que queriam apedrejar a mulher? “Quem não tiver pecado algum, atire a primeira pedra”. Mas como podemos esperar atitudes assim vindas daquele lugar intitulado igreja? Nunca, já que não seguem o evangelho.

    O que quero dizer a amada irmã que somente posso imaginar o que passaste, mas entendo, já que entre outras e outros coisas e motivos como este que a irmã viveu, graças a Deus saí deste maldito lugar. Peço a Deus para retirar os seus fiéis de lá e sei que sairão(os que estão com o coração puro em Deus).

    Fica o meu abraço e a Paz para a irmã.
    .
    .
    Confiram em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/ as postagens que se seguiram.

    CV.

  11. Maria (CV de saias) disse:

    Agradeço imensamente a todos os irmãos e irmãs que tão carinhosamente têm se dirigido a mim neste relato e se identificam com minha dor: Obrigada! A cada um e a cada uma!

    Por muito tempo tenha estado a parte, receosa de contato com os que se dizem “crentes”, não esperando nada de bom vindo de ninguém. Mas apesar de tudo que vivi eu creio que existam verdadeiros crentes naquilo que pregam, que de fato vivem o que creem.

    Para ser franca eu não sabia que podia me expressar de jeito a tocar alguém com minhas palavras contando coisas que tanto me abalam. Algumas vezes cheguei a escrever bastante e depois deletei tudo. Fiquei tão preterida com as dores e decepções que passei com irmãos e igreja, que acabei por vezes me sentindo muito mal em ousar expressar algo a esta altura da vida. Enfrentei noites adentro lutando para adormecer mas os textos vinham à mente de forma clara como se fosse dia.

    Então, eu ouso escrever neste espaço abençoado que o CV nos abriu, como agora sei que tem outros espaços igualmente abençoados para escrever. E ouso tb a acreditar que não é só o meu querer desabafar, mas que talvez o Senhor possa ter propósito com estes relatos. Oro para que assim seja! Alguns relatos me custam caro escrevê-los, fico com meus sentimentos em frangalhos, ainda não consegui me libertar de tantos sentimentos ruins.

    Oro para que estes relatos toquem no coração de alguém que esteja vivendo situações parecidas e o/a ajude a decidir a se desvencilhar do homem. Como eu disse ao irmão Alandati, se ao menos puder ajudar a uma única pessoa a sair deste sistema, tudo isto que sofro ao relembrar para escrever não terá sido em vão!

    Mas infelizmente ainda há mais relatos tristes e inacreditáveis, pq se de um lado houve pessoas que defenderam seus interesses particulares e negligenciaram as ovelhas na casa que era considerada de Deus, do outro lado existiu uma formatada aceitando que homens dirigissem sua vida e de sua família…

    Só existem dominadores de rebanho pq existem ovelhas que se deixam dominar por eles. Eu assumo a minha culpa, a de formatada, de idiotizada por um sistema alienante, mas duvido que eles assumam a culpa deles! Claro que alguns já me identificaram e devem estar me odiando e praguejando como de costume, e aguardando que eu venha a adoecer, acidentar, comida por bichos, morrer, etc, etc… Desejam a morte aos outros pq a temem, e claro que têm que temer: Eles devem! Esquecem que a morte para quem está em Deus, é lucro! Eu sei para onde vou depois que eu morrer, e sobre isto nada me pode fazer quem quer que seja!

    Então, estou me fortalecendo para escrever o que se seguiu depois de todo desprezo por minha filha, uma adolescente grávida, com alto risco na gravidez, vivendo em outro país tendo a família toda confiante cegamente de que da igreja viria consolo, paz, refúgio e amor. Não vou relatar com propósito de jogar mais lenha na fogueira, mas com propósito de abrir os olhos do entendimento dos incautos, dos tolos defensores do sistema maranatóide.

    Vcs verão como uma jovem desprezada por toda uma igreja passou de repente a ser o centro das atenções somente pq foi conveniente para os planos da direção da igreja que assim fosse. Quer dizer, igreja não, unidade local, pq igreja não é isto, eles colocaram os nomes certos nos bois: A atitude com minha filha foi mudada por ser conveniente para os planos da “unidade local”.

    Se alguém for tocado/a a aror por mim e por minha família, eu agradecerei pq muito necessitamos da graça de Deus sobre nós.

    Tenham todos um excelente domingo!
    .
    .
    Acompanhem as mensagens de apoio e oração em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

    Amada irmã, assim que V. postou estramos em oração e continuamos orando.
    Bom domingo também.
    CV.

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Maria da postagen do dia 14/10/2012 ás 03:18, digo para irmã que tenho orado pela irmã. Faça isso mesmo, fale. Desabafe isto é um processo da cura da alma,
    Neste blog sempre haverá irmãos e irmãs orando pela vc e familia.

    Muitos saíram desta seita maligna com a alma dilacerada, assim ouvi de um pastor e foi perseguido como eu por não mais aceitar ser capacho do gedelti, do pes e seus meias-solas; e também por não aceitar toda esta mentira chamada “Obra Maravilhosa” que de maravilhosa não tem nada.
    ICM escreve a história como seita. Cheia de heresia e de meias-solas que tem prazer em amaldiçoar e lançar pragas e maldições, calunias. Na verdade esta seita é a maior mentira criada no Brasil nestes 43 anos!
    Que DEUS Abençõe a irmã.

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  13. carlos disse:

    Meus queridos irmãos…sempre vejo os comentários comentados.
    Sou da maranata, e sou obreiro, leio e re-leio e tenho muita duvidas a cerca da dos homem que estão a frente…não dos homem do pes, mais da área msm, mais quando oro ao Senhor ele nunca permite que saio para outra igreja, e não consigo enxergar outra igreja melhor que aonde estou, e minha igreja e humilde (salão) 33 membros 4 obreiros e 1 diácono responsável… não concordo com muita coisa, falta de um bom pastor para da assistência a igreja, as vezes o diácono fica sobre carregado.
    em fim…sempre vejo aqui esses comentários a cerca da igreja, dizendo pra cair fora, etc… mais não vejo uma direcao de vcs indicando uma igreja lugar onde vcs estão cultuando ao Senhor… porque tentam mostrar a verdade as pessoas mais não para onde ir???
    não e assim na bíblia, só iam a um lugar quando Deus ou ES enviasse????
    eu peço ao Senhor tds os dias que me deem uma direcao, e estou pedindo já faz tempo, no começo do ano eu ia sair mais Deus como e um Deus VIVO, não permitiu….. fica aqui meu comentário aos amados!
    .
    .
    Amados,

    Enquanto o formatado icemita olha para si mesmo, nada consegue ver além do umbigo. E perde a noção da realidade. Já falamos aqui a respeito do olhar de Plantão sobre a condição dos homens presos na caverna enquanto olham as sombras das pessoas que vivem do lado de fora. http://www.youtube.com/watch?v=LWJfYp4tBQU

    Mergulhado no sectarismo imposto pelo gedeltismo o formatado icemita não passa de prisioneiro na caverna do gedeltismo.

    1. Carlos declara ser obreiro da Maranata, e tem “…muita duvidas a cerca dos homem que estão a frente… ”. Quer dizer: aqueles injustos que dominam o rebanho (de cima para baixo) não mais merecem confiança; mas o formatado declara: “não consigo enxergar outra igreja melhor que aonde estou… quando oro ao Senhor ele nunca permite que saio para outra igreja”. Este argumento é comum em cegos guiados por cegos.

    2. Carlos diz: “não concordo com muita coisa” (sem definir o que seja “muita coisa”) mas aceitou a condição de “obreiro” obediente às ordens dos emissários do palácio da rainha desfigurada: diz amém nos cultos proféticos (lugar de falsas profecias e falsas revelações); diz amém para o grito loucura e contribui com dízimos, orações e presença. Este jeito maranático de ser religioso é comum na formatação do eu-icemítico. Não concorda mas continua no ninho. E ai a falta de decisão.

    3. Colocando a Maranata como centro e ídolo de sua vida, Carlos continua contradizendo a si mesmo: “quando oro ao Senhor ele nunca permite que saio para outra igreja”; mas de nós Carlos quer “…uma direção… indicando uma igreja lugar onde vcs estão cultuando ao Senhor”.

    4. E o tempo passa. Carlos já entendeu que a liderança está errada mas a emoção e falta de atitude o prendem na caverna do gedeltismo e debaixo do jugo de líderes pseudocarismáticos; e enquanto estiver nesta condição jamais conseguirá enxergar uma igreja melhor do que as sombras. Ele ainda não decidiu ficar fora dos controles e dos muros da ICM; mas assim como a convicção errada gera opinião errada, ele não dá valor ao que lê nas Escrituras e por fim joga a culpa em Deus: “no começo do ano eu ia sair mais Deus como e um Deus VIVO, não permitiu”.

    5. Enquanto Carlos, como cristão, continuar jogando a culpa em Deus; enquanto ele continuar preso às convicções erradas que geram opiniões erradas; enquanto ele continuar emocionalmente preso às heresias da Maranata; e enquanto ele continuar olhando para si mesmo (e nada enxergando além do seu umbigo) faltar-lhe-á ATITUDE. Nesta condição deolhar para si mesmo orações erradas não resolverão.

    Uma igreja grande e herética o bastante para dar e prometer tudo o que você quer em termos de entretenimento, fantasias, falso profetismo, fuga a responsabilidade, massagens de ego e promessas que não se cumprem; é uma igreja grande o bastante para tirar de você tudo o que você pensa que tem.

    Mt. 25:14-30 (ênfase nossa): ¶ Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
    O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.

    Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.

    Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

    E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

    Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.

    E agora, Carlos? Permanecer no ninho ou retirar-se do ninho?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/permanecer-no-ninho-ou-retirar-se-do-ninho/

    CV
    .
    .
    Réplica de Carlos
    Enviado em 16/10/2012 as 0:26

    “Meu querido companheiro!! nao estou aqui pra discutir nada com vcs!!!ta vendo como vcs são???Vcs me chamaram de cego, religioso, formatado icemitas, que estou em uma caverna…(que caverna) como vc pode interpretar uma acao desta, na minha vida espiritual por poucas palavra que postei???Sempre é assim alguém fala o que esta passando e vcs vem como Juiz????e a minha salvação? tenho que depender de homem para ser salvo??Dizer que coloquei culpa no Senhor!!!O Deus que sirvo é VIVO!!!volto a falar…e Ele sabe muito bem o que ser passa no meu coração. A bíblia diz: Que que clamando Jonas dentro de uma baleia Deus ouviu sua oração, na caverna Josué orou Deus ouviu sua oração, a morte estava na vida do Rei Ezequias Deus ouviu sua oração e etc…E porque Deus neste momento não ouviria minha oração????então eu tenho que ouvi vcs e cair fora,,não queira esta falando isso aqui assim… Mais com vcs foram forte na suas palavras e não me dando nem uma noção de nada, fico como minhas duvidas… E servindo ao Senhor, amando sua ovelhas, vigilante e orando por tds aqui tbm!!outro detalhe, vejo pessoas dizendo que saiu da maranata, o Senhor CONTINUA abençoando da msm forma. Não teria o Senhor que abençoar mais ainda, pq as mesmas estava na caverna??então se eu sair hoje vou ser abençoado da msm forma??Continuo com o Senhor vivendo minhas experiências, ate que Ele na diga pra sair ou melhor ate que Ele Venha!!!Nao vai ser a Maranata que vai me salvar, mais Jesus Cristo o qual dor muito valor a seu sangue inocente que derramou na cruz…aonde as pessoas estiver iram ter duvidas, duvidas de pessoas e sua acao, nao do Senhor, vou continuar com minhas duvidas, mais nao do Senhor, e essa duvidas nao interfere na minha salvacao, agora me prova que interfere. Cada uma pessoa tem uma experiência individual com Deus. Amo a Assembrei de Deus, tenho companheiros mui amados lá, mais como irei pra lá sem que Deus me fale.(isso nao é colocar culpa em Deus só estou querendo obedece-lo) Nunca estive preso a homem, sempre fui chamado de compricado, pelos diáconos, por querer saber dos detalhes de tudo. Meus amados Gedeltismo nem sei o que é isso. Sei que muitas gente vai prestar conta de tudos que fez, NAQUELE grande dia, to dizendo no Geral. APDSJ…”
    .
    .
    Carlos,

    Fiquemos por aqui.

    Não me leve a mal.

    Por oportuno, faça um favor a V. mesmo: copie a postagem e a resposta e distribua cópias na “unidade local”. Especialmente aos emissários (pastores) do monarca muito religioso. Peça aos amados que em “defesa da Obra” CONTESTEM qualquer dos artigos cujos links deixei aqui.

    Que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    Vai lendo…

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  14. Eurípia Inês disse:

    Irmã Maria(CV de saia),

    Você nem precisa pedir para orarmos. Claro que nos lembramos de orar por você e sua família. Não tenha dúvidas disso irmã.

    Sempre admirei a sua habilidade em escrever. Quem não se deleitou com a leitura do “Não Ficarei no Ninho”? No Blog aprendemos muito uns com os outros, além de nos consolarmos e também desabafar.
    Portanto irmã, escreva. Tenha a certeza que tem muitos irmãos que aguardam suas postagens. Saiba também que através dos seus relatos, muitos abrirão os olhos. Foi assim com os irmãos que saíram bem antes de nós. O CV é um dos exemplos. Ele não se calou e hoje ajuda a milhares de retirantes e agora, conta com outros, que também, são incansáveis neste trabalho de conscientização e desmascaramento desta seita maligna.

    Desabafe! Alem de fazer bem à saúde, o desabafo trás outros benefícios como:

    -colocamos para fora tudo o que nos incomoda e trás angústias e tristezas;
    -faz com que os meia solas, que se fizeram de surdos, por longos anos, agora nos ouçam;
    -ajudam os indecisos com esclarecimentos e encorajamento;
    -o MPES, MPF, PF ficam informados do que acontece nos bastidores da seita maranata maligna;
    -ajudamos nas denúncias e investigações;
    -uns oram pelos outros e se fortalecem;
    -nos identificamos com os problemas uns dos outros;
    -enfim, funciona como uma terapia.

    E sabe o que mais? A gente curte o prazer de ler bons textos, e aprende muito uns com os outros. Quero dar um exemplo: Tem um professor que entra aqui, neste Blog, com verdadeiras aulas dos mais diversos assuntos e com um senso de humor admirável. Você conhece o professor Alandati? Pois é. Quem não aprende com suas postagens? Assim acontece com cada um que entra aqui. Uns com uma informação, outros com postagens de consolo, outros com seus sofrimentos, enfim, é uma troca tão boa! Eu gosto e tenho aprendido muito com o que cada um escreve neste espaço.

    Sendo assim irmã Maria, escreva. Nos dê esse prazer de ler bons textos e usufrua também dos benefícios que o desabafo trás. Afinal, o CV é esse Cavalheiro que, gentilmente, cede esse espaço para você, para nós.

    Que nosso bondoso Deus a console.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  15. Lucia Helena disse:

    Queridos CV e irmãos,

    Não consegui postar nesse fim de semana ,mas estou abrindo ,hoje, para postar para Maria(Cv de saias),postagem do dia 14/10/12 às 03:18.

    Querida amiga e irmã,não nos conhecemos fisicamente,porém quero te dizer que a sua dor e seu sofrimento é compartilhado com todos que acompanham esse blog.

    Aqui é uma igreja virtual,é uma rede de ajuda,apoio espiritual e emocional.É um Ministério.

    Cada um de nós somos membros um dos outros,portanto,sofremos e nos alegramos juntos.Da mesma forma que fomos acolhidos pelo CV,devemos compartilhar e perpetuar esse comportamento,pois isto é agradável a Deus.

    Tenho aprendido que a dor é uma ferramenta ministerial.Ninguém gosta de passar por dores,mas quem passa por elas é capacitado ,por Deus, a ajudar outras pessoas que estão passando por momentos semelhantes…

    Muitas vezes não entendemos o porque de estarmos passando por tudo isso…Mas para Deus há um ensino,um propósito.Deus sabe o que é melhor para nós.Deus está no controle de todas as coisas…
    Ele quer te usar, para ajudar outras pessoas que estão em crise e dessa forma você,também,será restaurada e curada.

    Os seus relatos com certeza vão tocar e já estão tocando quem está vivendo a mesma situação…

    Deixo uma palavra para o seu coração.

    ” Por amor dos meus irmãos e amigos,eu peço;Haja paz em ti.” (Salmo122:8)

    Um abraço para todos e uma semana abençoada.

    Saudações em Cristo!

  16. Ex-icm convicto disse:

    APSJC.
    Carlos, coment 15/10/2012 as 2:49

    Ô Carlos, vc naum entendeu. Ficar ai na obrinha do GG, cheia de desvio$$$$, fraude$$$ e problema$$$$… Complicado, né? Mas tô sentindo que vc tá querendo ser pastor. Mais um pra complicar mais o qui já tá complicado? Que msg vc tem para mudar o rumo das coisas? Vc gosta daí enteão fica ai pq a casa caiu e os fiéias vão ficar debaixo dos encontros (essa é do GG).

  17. Firme nas promessas disse:

    Para Carlos post 15/10

    Na verdade o que você mais precisa no momento não é um lugar para ir ( porque tentam mostrar a verdade as pessoas mais não para onde ir???) e sim tomar a ATITUDE de sair de lá.

    Não há nenhuma intenção de nossa parte em indicar um lugar, uma denominação para quem quer que seja (pq isto é decisão pessoal); e sim em mostrar que Jesus é o Senhor de todos, independente de denominação.

    Quanto ao fato de você dizer que ” no começo do ano eu ia sair mais Deus como e um Deus VIVO, não permitiu….. “, o que ocorre é que foi colocado na mente dos maranatas que não há outra igreja, a não ser a ICM; e com isso o icemita de carteirnha acredita na crença do chefe icemita, gerando a convicção errada que forma a opinião errada, e o jargão: “o Deus VIVO não permitiu” que esconde o MEDO DE DECIDIR.

    Se estiver lendo TODOS os artigos, comentários e depoimentos aqui publicados, verá o que realmente acontece dentro, mas bem dentro mesmo, da ICM.

    Quando aqui alguém fala que o Senhor continua abençoando aos que sairam, é porque o senhor GG tem lançado maldições sobre todos dizendo que aos que saíram resta a morte embaixo dos escombros e que não h[a salvação fora da obra.. Veja aqui: http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html
    Sair ou não…uma decisão de cada um…mas as consequências serão bem danosas para os que continuarem na casa mal assombrada.
    Falei!

  18. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Ao irmão Carlos:

    Irmão, nem precisava te dar uma resposta, pois o CV e outros irmãos foram felizes em suas colocações.

    Mas, incomodada fiquei….e quero te dizer uma coisinha meu irmão;

    * Você parece uma criança que não sabe tomar os rumos da própria vida, e como disse o CV, transfere a culpa para Deus e para os do blog, perguntando onde deve congregar!

    * Você diz que ama a Assembléia de Deus, e tem amigos lá, mas se mostra um frouxo, covarde em tomar atitude e ir para esta igreja!

    * Você diz que nunca esteve preso a homem nenhum, mas a sua atitude de permanecer na seita, mostra que você é preso no sistema gedeltino e nas revelações e ainda mente quando diz que “nem sabe o que é gedeltismo”.

    Meu irmão, o que falta em você é CORAGEM! Por favor, honre as calças que você veste! Seja um HOMEM de atitude! Através dos artigos, Deus está falando a muitos….não precisa de revelagens, pois a verdade é bem nítida! Se és obreiro, procura manejar bem a palavra da verdade, e deixa de ser um MENINO!

    Pense direitinho e toma já uma atitude!

  19. Maria (CV de saias) disse:

    Isto mesmo, “Uma jovem dos olhos de Deus”!

    Palavras duras como esta às vezes têm que serem faladas mesmo! Imaginemos o reinado do anticristo diante de nós se necessitarmos de leitinho sempre? Temos que aprender a raciocinar rápido e tomar decisões a favor do reino de Deus. Muito do que tem acontecido nos dias atuais é um preparo que o povo de Deus está passando para que aprenda a não se deixar enganar pelas aparências de lideres idolatrados como os do pes.

    Davi em seu leito de morte ordenou a seu filho Salomão que ele fosse homem. Duro, né? Que o filho honrasse a quem merecesse honra e desprezasse a quem não a merecesse, que inclusive os perseguissem até a sepultura sem dar paz a eles. Tomara que com palavras duras alguns acordam, ou vão nas Escrituras conferir se é assim mesmo e possam abrir seus olhos:

    Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. 1 Reis 2:2

    Quer dizer, Davi assume que estava indo pelo caminho de toda a terra (que é morrer) mas que seu filho fosse homem, assumisse postura de homem e atos de homem, e enquanto ele seguiu o conselho de seu pai, seu reino foi próspero.

    Sejamos autênticos! Homens, sejam homens! Mulheres, sejamos mulheres! Não cabe aqui falar em gênero (masculino ou feminino), mas de caráter e determinação! Aquilo que está na Palavra é para ser conferido, defendido, buscado, guardado e cumprido, e não o que sugere os homens e seus reinados de areia. Se o tal Carlos tem duvidas a respeito dos homens que estão à frente, pq ainda se alimenta desta fonte que deles brota??… Em outras palavras, se a fonte é limpa ou não, o Carlos não sabe, mas acaba bebendo desta água duvidosa mesmo assim por puro comodismo. Aprendeu a comer papinha regurgitada no biquinho então vem aqui perguntar pra onde deve ir…. Bem tipico dos filhotes no ninho, crianças indefesas e sem rumo… Bem diferente do homem que Davi mandou seu filho ser…

    O gedeutismo preparou bunitinho seus seguidores para serem filhotes eternos. Ficam que nem cegos em meio ao tiroteio que não sabem de onde a bala vem, precisa que alguém relate a trajetória da bala para eles. Não assumem postura para defender e seguir pq não conseguem formar uma opinião própria, com base nas experiências que Deus dá a todos nós, e mesmo sofrendo de varias formas e cheios de duvidas ainda assim têm estomago para abrir o biquinho e pedir que alguém sempre os alimente.

    O problema é a questao do tempo que leva uma bala em um tiroteio para nos atingir e o tempo de quem nos relata. Eles são diferentes. A bala chega muito de supetão e nos atinge de surpresa. Isto está relatado na falta de azeite das virgens néscias. Se tivesse tempo, elas teriam azeite. O problema delas não era falta de dinheiro para comprar azeite, mas falta de tempo em poder compra-lo! O noivo chegou e as atingiu de surpresa…

    Coragem Carlos, esforça-te, vc consegue! Coma das delicias solidas que Deus tem para te dar e saia do leitinho e das papinhas icemitas! Junte as peças do quebra-cabeça por vc mesmo. Aprenda a não depender de homem algum, estejam estes homens do lado que for da batalha, devemos depender somente de Deus para encontrar nossas respostas, ou melhor: para aprender a formular as perguntas certas…

  20. Alandati disse:

    TRATANDO DO (C)OBREIRO CAUSADO PELA (C)OBRA!

    Artigo postado em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/

  21. Cristalina disse:

    Amada Maria,
    Como sempre expressando tão bem os nossos sentimentos e conclusões.

    A paz

  22. Eurípia Inês disse:

    CV,

    No seu artigo intitulado “Meu canto é de dores”, por sinal muito lindo, você perguntava:

    “O que se espera na hora do espanto?
    O tão prometido falhou. Não se cumpre.
    Onde as Déboras moram? Onde se escondem?
    Onde mestres distorcem a Grande Verdade,
    Os sonhos insanos exibem loucuras,
    Pastores incitam profanas vaidades,
    Por que Huldas se calam, não gritam às Alturas?
    Que os santos levantem em busca da Graça.
    Que os sujos mergulhem em sua própria desgraça.
    Tão certo o Juízo! Ele vem! Sem tardança!”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    Amado pastor, seu canto foi ouvido. Eis que já chegaram as Déboras e Huldas por quem chamastes. Agora livres, “seus corações falam enquanto os dedos correm” (expressão do CV), e imprimem seus sentimentos trazendo-os à luz para o proveito de todos.

    Sabendo que minha memória me trai, não citarei nomes para não ser injusta com algumas das amadas irmãs, que hoje, fazem parte deste Ministério.

    Estamos aqui como colaboradoras, sabendo que, jamais poderemos retribuir o grande bem que fez a nós.

    Te somos gratas por construir esta ponte que transpôs os muros do palácio da rainha desfigurada. Com este recurso, tão precioso, milhares de Déboras es Huldas reencontraram “O CAMINHO”. Agora, livres exaltam e agradecem ao bondoso Deus que o separou para este Ministério.

    Avante CV, Déboras e Huldas…

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  23. jose carlos brizante disse:

    gostaria de saber como faço para ter o video que aparece o gg como o hitler
    sou retirante a quatro meses fui pr por dez anos agora estou livre ja comecei a fazer um curso de teologia para nos aprofundar mais na palavra tenho lutado para que outros saiam tambem agradeço ao CV pois me ajudou a tomar esta decisao a pdsr.
    .
    .
    Amado irmão jcbrizante, graça e paz em Cristo.

    Baixe esses links

    http://www.myspace.com/video/obra/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-n-o-precisa-de-voce/103413350
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-paix-o-pela-obra/64405883
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-politica/103412265
    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-superioridade-da-ra-a-obrariana/105648712

    O Juízo vem!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Outro dia M.Durão deixou aqui:

    nessa obra ossorrevela cada coisa… http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd

    porém ossonunrevelô isso:

    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4

    CV.

  24. Eurípia Inês disse:

    Irmão Carlos quero falar a você post 15/10/12 as 2:49. Li suas postagens e o que os irmãos responderam.

    Sabe irmão, essa fase que você está vivendo talvez seja a mais difícil, mas é a que precisa ter mais coragem. É isso mesmo! Coragem!

    Todos nós que saímos, passamos por essa fase e sabemos o quanto é duro. O que tenho a dizer é que não precisa temer e nem se preocupar com denominação. Você vai encontrar um lugar para congregar. Lugar que anuncia o Evangelho verdadeiro, como a Assembléia de Deus, por exemplo, que você diz conhecer. Você só precisa conferir se o que é pregado está de acordo com a palavra. E, é claro que, para isso, precisa ler.

    Quando nossa fé está firmada somente em Jesus, não precisamos temer a saída. O crente em Jesus não fica perdido sem rumo. Tenha confiança Nele. Ele vai te sustentar.

    Imagine que no passado, a uns 43 anos atrás, não existia a maranata. Então eu pergunto a você: Será que os irmãos que nasceram antes dela ser fundada não tiveram salvação?

    Irmão Carlos, você é amado do Senhor e ele não quer você enganado e nem sendo escravo de ninguém. Ele quer libertar você desse jugo maranático que você vive.

    Fora da prisão maranática nós temos mais tempo para ler a palavra, cuidar das nossas famílias, da vida profissional, vida social… tempo que não tínhamos porque eram tantas reuniões e atividades que o PES inventa que não conseguimos fazer mais nada.

    Você já sabe de todos os crimes(em tese), que a maranata está envolvida, todas as mentiras e heresias. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Isso não é mais novidade para ninguém. A imprensa já mostrou, a internet está aí divulgando tudo, o MP já tem divulgado notas… você só precisa mesmo é de ATITUDE.

    Você é templo do Espírito Santo e tudo que você precisa para crescer como cristão está na Bíblia. Ela já tem todas as orientações que os crentes em Jesus precisam sem a necessidade de homem nenhum para dizer o que se deve fazer. Você é um servo, é adulto e tem toda condição de decidir o que quer.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  25. Maria disse:

    saí sem o dom,
    mas vejo a ação de Jesus em minha vida,
    estou sem peso, segura e louvando mais ao Seu Nome!
    Precisava definir e ELE é comigo!
    Aleluia!

  26. Cristalina disse:

    Sobre Comentário de Carlos em 15/10/2012, As 2:49.

    Mateus 21
    Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
    13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.
    Dê uma lidinha na Palavra de Deus(que já é REVELADA), medite no texto acima e converse com Jesus sobre tudo que é fato na ICM.
    Você acha que ainda precisa perguntar ao Senhor se é para sair?
    Sem mais argumentos…. Sessão encerrada.
    Busque a paz.

  27. Maria Conceição disse:

    O que vivi lá, 30 anos, e o que confirmo hoje, como mãe: eles tiram a autoridade dos pais sobre os filhos, quando estes, por algum resvalo na doutrina, não andam de conforme: põe no banco, excluem, voltam com eles, e os pais, mesmo tendo participação ativa dentro da igreja, ficam sem satisfação, como se tudo foi “O SENHOR REVELOU”.

    É de desestruturar qualquer lar; mas com a mesma medida que medirem… serão medidos, podem ter certeza, é a PALAVRA que fala. Não desestruturaram porque os nossos corações eram sinceros diante de Jesus, sempre em oração por nossos filhos. Aborreço a DUPLICIDADE!

  28. […] Na ICM-PES que a elite chama de Igreja Fiel o medo impera. Nesses quarenta e três anos de regime sectarista sem direito à defesa, sem direito de membros protestarem pelas agressões, ameaças discriminação e preconceitos. […]

  29. Alandati disse:

    PARA A NATA, TUDO! PARA A MARA, NADA!

    A nata é o creme do leite que se deposita, por ser mais leve, na superfície do mesmo! Sua composição é primordialmente de gordura, e por isso se sobressai ao leite, e isso é observado visualmente!

    O facciosismo (separação por castas) é imperioso na seita, por isso a mensagem é simples e direta, em linguagem absolutamente clara: separando a MARA da NATA:

    As regalias ficam com a NATA, enquanto as agruras ficam com a MARA!

    Os favorecimentos ficam com a NATA, enquanto as discriminações e preconceitos ficam com a MARA!

    As unções, as ordenações, os diaconatos e outros levantamentos são para a NATA, enquanto as decepções são para a MARA!

    A politicagem fica com a NATA, enquanto o desfavorecimento fica com a MARA!

    Os acobertamentos são para a NATA, enquanto as punições são para a MARA!

    As concessões são razoáveis para a NATA, enquanto o regime ditatorial intransponível fica com a MARA!

    O bom convívio social com os irmãos serve para a NATA, enquanto o isolamento social fica com a MARA!

    A ajuda financeira só serve para a NATA, enquanto o passar necessidades fica para a NATA!

    O conforto da não necessidade de cumprir orientações fica para a NATA, enquanto o O-BE-DE-CÊ fica só para a MARA!

    O usufruto do bom andamento das unidades locais (UL) fica para a NATA, enquanto a manutenção das ULs fica para a MARA!

    As viagens a todos os cantos do mundo fica para a NATA, enquanto a prisão de ter que permanecer sempre na UL fica para a MARA!

    O tempo livre fica para a NATA, enquanto as convocações são para a MARA!

    O mandar fica para a NATA, enquanto o botar a mão na massa fica para a MARA!

    A melhor instalação no maanaim fica para a NATA, enquanto o pãozinho com margarina fica para a MARA!

    Subir ao seminário de graça é para a NATA, enquanto o pagamento de participantes e trabalhadores fica para a NATA!

    A atenção é toda para a NATA, enquanto o desprezo fica para a MARA!

    As verdades ficam com a NATA, enquanto as heresias, mentiras, apostasias ficam para a MARA!

    Os prazeres da vida ficam para a NATA, enquanto o pagamento de “dízimos” e ofertas fica a cargo da MARA!

    Viu como a obra é organizada: tudo é bem separadinho!

    Para a NATA, TUDO, mas para a MARA, NADA!

    Para ser mais coerente, o nome da seita poderia ser MARA-NADA ou TUDO-NATA, para ter correspondência com a realidade!

    Mas deixo uma passagem sobre esse assunto:

    “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

    Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

    O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

    O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

    Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” (Lucas 18:9 – 14)

    A justiça de Deus não tardará!

    E você, de que lado está?

    Se responder que é assim mesmo, tem grande chance de estar do lado da MARA!

    Mas, se responder que acha que não tem nada disso, com certeza você deve estar na NATA!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/26/para-a-nata-tudo-para-a-mara-nada/

  30. Eurípia Inês disse:

    Uai Alandati! Agora você me fez entender uma coisa,

    O esparadrapo também é só para a NATA.

    O atendimento bom no serviço médico é só para a NATA, enquanto a grosseria, frieza desprezo e a negação de socorro fica para a MARA.

    Lembro também das informações que são só para a NATA, enquanto desinformação ou a informação manipulada fica para a MARA.

    Só que tem uma coisa,

    Deus não faz acepção de pessoas. Jesus, andando pelo mundo tratou com cada segundo a intenção do coração que só Ele vê e sonda.
    -Tratou com os ricos de coração sincero e desejosos de salvação.
    -Tratou com os pobres e necessitados.
    -Aos pecadores arrependidos, deu o perdão.
    -Ensinou seus discípulos a apascentar ovelhas.
    -Alimentou as multidões famintas sem separá-las por classe social.
    -Aos paralíticos deu muito mais que um pedaço de esparadrapo, Ele curou-os para caminharem livres.

    Como a Bíblia diz, se for escrever tudo que Jesus fez em livros, nem no mundo todo caberiam.

    E quando Ele vier buscar a igreja de Deus, Ele vai separar seus verdadeiros filhos, mas não com o critério da seita maranata, mas segundo o que Ele ver em cada coração.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eirípia Inês.
    .
    .
    Eurípia,
    Esse “critério da maranata”, discriminador e preconceituoso como o icemita-mor, já lançou muito icemita no mundo.

    Imagine se dos “800.000” (oitocentos mil) mencionados na nova demanda judicial (acho meio fantasioso esse número mas não posso contestar http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    os meias-solas remendados tenham lançado fora 10% (dez por cento) com profetadas e revelagens…

    Oitenta mil!!!

  31. Serva Liberta disse:

    A classificação feita para os retirantes como MARA me fez lembrar de uma passagem que está em Êxodo 15: 22-25

    E o povo murmurou contra Moisés, dizendo o que havemos de beber? Então Moisés clamou ao Senhor e o Senhor lhe mostrou uma árvore, laçou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces.

    Moisés fez Israel partir do mar dos Juncos. Eles se dirigiram para o deserto de Sur, e caminharam três dias no deserto sem encontrar água (Ex 15, 22). Mas quando chegaram a Mara não puderam beber da água de Mara, porque era amarga; por isso chamou-se-lhe Mara (amargo, amargura) (Ex 15, 23). O povo murmurou contra Moisés, dizendo: “Que havemos de beber?” (Ex 15, 24). Moisés clamou a Deus e Deus lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés o lançou na água, e a água se tornou doce.

    Quantas amarguras vivemos quando estávamos sob o jugo da escravidão, enquanto a NATA virava MAGNATA!

    Os que permanecem, saia deste deserto onde a peleja tem te sufocado. DEUS não da água amarga para ninguém. Enquanto Moisés não recebe de Deus a ordem para tocar na rocha o povo continua parado e muitos ainda no desespero da murmuração bebem das águas de Mara. E ficar parado não é o que Deus manda, aliás, Ele já havia dito a Moisés, diga o povo que marche.

    Graça e Paz!

  32. Maria (CV de saias) disse:

    Que coisa mais linda é quando o povo de Deus está em sintonia examinando e meditando sobre tudo que acontece e conferindo na Palavra! O que Alandati iniciou tão bem fazendo comparação entre a “mara” e a “nata”, vem agora a Serva Liberta e fecha com chave de ouro! Isto mesmo, Mara significa águas amargas!

    Assim ficou claro:

    Enquanto que o que é revertido ao sistema vai sendo sedimentado no topo e se transforma em nata gorda para uso exclusivíssimo dos bodes que gravitam em torno do sistema criado pelo gedeusti…

    O que sobra desta sedimentação é uma água amarga (mara), podre, turva e azeda, água esta destinada exclusivamente às ovelhas que inadvertidamente ou conscientemente estão no sistema criado pelo gedeusti.

    O lado ruim desta analogia é que como disse A.Marques que “Gedelti deu um novo significado á palavra “maranata”. Esta geração vai ficar marcada!”

    Mas não é isto que o diabo faz? Ele sempre inveja tudo que Deus cria e sempre quer emporcalhar e mudar o sentido do que fora criado. Mas podemos usar a junção de duas palavras com os dois significados sabiamente decifrados pelos irmãos como “mara-nata” (com hífen) daqui em diante para nos referirmos ao sistema herético criado pelo gedeusti, e assim desassociarmos deste sistema o sentido real da expressão em aramaico “Maranata” escrita na Bíblia, que por coincidência tb é a junção de duas palavras que é VEM + SENHOR.

    Confesso que tenho tido séria rejeição à palavra Maranata pela carga negativa de tudo que este sistema foi e tem sido de ruim na vida de tantos. Mas não podemos rejeitar “Maranata” nem de forma consciente e nem de forma subliminar, pq este tem que ser o brado de todo servo que espera a volta gloriosa do Senhor Jesus.

    Mas mara-nata consegue separar muito bem o precioso do vil! O que os irmãos acham?

    Que todos tenham um domingo abençoado!

  33. sousa disse:

    agora me digam qual carater tem o gg?!
    ele fala mal até de servo fiel a Deus pr da assembleia que morreu num acidente de avião, odeia os parentes, lança maldiçoes aos que foram para outra igreja!..
    nao sabe ele que lhe falta pouco tempo de vida?
    arruma a sua casa gg enquanto há tempo….
    eu gostaria de dizer: dá conta da sua mordomia, gg
    não é o que vc sempre fala?

  34. Eurípia Inês disse:

    CV,

    As vezes parece que esgotamos esse assunto sobre discriminação e preconceitos, mas, sempre vem fatos novos à memória e não podemos deixar de dizer.

    Me lembrei de uma vez que, ao acabar a madrugada, me aproximei de uma irmã amiga que cuidava do jardim da igreja. Ela estava muito triste e querendo chorar. Fiquei ali conversando e ela desabafou dizendo que o pastor meia sola exigiu que se colocasse uma planta cara no jardim e ela não tinha todo aquele dinheiro.

    Aquela irmã era empregada doméstica e ganhava pouco além do mais ela reclamava que tinha certeza que o pastor a discriminava por ela ser negra.

    Eu ajudei doando parte do dinheiro para aquela querida irmã comprar a tal planta exigida pelo pastor.

    Agora imaginem irmãos, se isso é coisa que se faça com uma ovelha, uma jovem, sem família por perto, ganhando pouco e sendo explorada por aquele que devia ajudá-la.

    Só mesmo nesta seita maligna para existir tal coisa.

    Quanto mais a gente remexe mais sujeira aparece.

    Que tristeza e revolta!

    Mas eu sei de uma coisa, meu Pai Celestial está vendo tudo e isso não vai ficar sem julgamento.

    Que Deus nos abençoe e nos fortaleça para não deixarmos de falar e denunciar todas as injustiças que essa seita cometeu com a membresia.

    A paz do Senhor Jesus a todos.
    Eurípia Inês.

  35. […] A discriminação religiosa começa no palácio da rainha desfigurada onde os artífices da maldade mantêm olhos de ódio nos que romperam com o sistema. As armas dos emissários da palácio da rainha desfigurada disparam calúnias, difamações, injúrias, juízos temerários, maldições, pedradas e preconceitos. […]

  36. Eu icemita disse:

    Vocês são uns otários que não tem o que fazer e ficam procurando coisas sem noção pra difamar quem quer que seja, vão arrumar o que fazer ao invés de estar fazendo isso. Depois que a mão de Deus pesar sobre a cabeça de vocês não se pergunte porque, se eles estão certos ou errados não competem a vocês, santos vocês ne? E quem são pra julgar ninguém? Então por favor, é melhor vocês ficaram caladinhos porque isso Deus cuida não vocês. Tank you 🙂
    .
    .
    É mesmo?!

    Digite OSSORREVELÔ no GOOGLE acesse os links e depois me fala.

    Nada mais vou lhe dizer… outros responderão ao seu ATAQUE.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  37. agora sou livre disse:

    Para Post Eu icemita
    14 de novembro de 2012 às 15:05

    Não costumo ser deselegante com as pessoas mas otários são voces formatados que obedecem tudo que seu líder mor manda, são bonecos, usados, manipulados, e quando não servem descartados e jogados fora.

    Voces são servos devedores, nós somo livres pois Jesus ja pagou nossa dívida na cruz do calvário.
    Aproveita o feriado e leia:http://www.pelafe.com.br/desvio-de-dizimos-na-igreja-crista-maranata-aponta-fraude-milionaria/ depois responde: quem é otário?
    Acho que voce ja esqueceu das aulas no seminário onde seu lider levava os encartes de jornais e revistas para zombar das outras religiões, e voce vem falando de julgar? Acho que as outras denominações deveriam meter um processo em voces por calúnias, infamias, isso sim é calúnia, quanto a voces estão mais sujos que tudo!
    Acho irmãos que somos um grupo grande poderiamos nos juntarmos e acionar um advogado e começar a processar esses fanáticos já que gostam tanto! Ja passaram dos Limites.
    Cegueira Espiritual e física é demais.
    Paz!

  38. Irmão Augusto disse:

    Esta vai para o Eu icemita do Comentário feito no dia 14/11/2012 às 8:44 horas

    Eu icemita, primeiramente gostaria de lhe dizer que pela maneira que expressa não parece que você é um cristão. A Bíblia nos diz que a boca fala do que está cheio o coração e me parece que o seu está cheio de ódio.
    Outra coisa que gostaria de lhe dizer é que nós que nos retiramos da Seita ICM não somos otários não, pelo contrário, deixamos de ser a partir do momento em que saimos.
    Quando lá estávamos, aí sim, éramos tratados como otários, pois além de nos roubarem o tempo, a família, os sonhos, a vida, ainda nos roubavam (em tese) os dízimos e as ofertas para se banquetearem com o nosso dinheiro na compra de mansões, carrões do ano, envio de dólares para contas no exterior e etc.
    Agora me diz uma coisinha só – quem nesta história era otário e quem continua sendo? Um abraço e procure uma igreja séria para congregar, ok? Esta em que você congrega está muito, mas muito longe disto.
    Para encerrar vou repassar a você um conselho que neste caso a Bíblia nos dá que é o seguinte: “Sai dela povo meu”.A Paz do Senhor a todos!

  39. silva disse:

    Belo comentário do Irmão Augusto. Quem saiu é feliz.
    Pior são aqueles covardes que sabem das tramas e continuam se enganado.
    Nós somos felizes por que não foi a icm que nós salvou mais Cristo Jesus
    A paz do Senhor a todos os valentes retirantes!

  40. […] Pela ausência das informações que retratem os termos do contrato do “seguro obrigatório da ICM-ES”, aquele que entender abusiva e ilegal a obrigação de pagar seguro para entrar no Maanaim – onde entende ter direito de receber a bênção espertamente prometida – não entra, não recebe a bênção, é discriminado, passa vergonha e pode sofrer exclusão (o Estatuto ordena: “A ICM-PES providenciará a exclusão de qualquer membro que se desviar das doutrinas, normas e orientações emanadas do Presbitério ou contrariarem a natureza da entidade”. […]

  41. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Hoje senti saudades de escrever no “meu” artigo, afinal ele trata de um dos tipos de sofrimento que ninguém que passa pelo PRD está livre que é a discriminação e preconceito. Para se livrar desse sofrimento, só sendo da cúpula ou da família do dono da seita. Do contrário, meus irmãos, haja coro para suportar.

    Quem não tem uma história de discriminação e preconceitos para contar, não é mesmo?

    Hoje também eu senti um pouco um gosto do que Deus me prometeu a mim quando estava com o coração dilacerado de dor quando os escândalos começaram a aparecer na imprensa. Até então, eu estava na seita toda iludida, achando que estava no lugar mais seguro e santo do mundo

    Naquele momento Deus me disse que julgaria minha causa e executaria meu direito. E chegou o tempo Dele agir usando as autoridades humanas.

    Foram momentos difíceis e de grande dor. Mas, era apenas o princípio das dores. Naquele momento, Deus começou a retirar o povo dele do meio daquela seita maligna.

    As estradas começaram a se encher de retirantes e lá estava eu.

    Meus irmãos, eu pensei que não ia sobreviver.

    Cheguei aqui e fui socorrida pelo CV, pela Firme nas Promessas e por todos vocês que me acolheram e me ajudaram a caminhar sobre as águas daquela enchente. Como foi difícil! Mas hoje estou aqui mais fortalecida para suportar a força impetuosa das ondas que ainda virão.

    Fala-se em tsunamis. Queridos, é sobre isso que quero falar.

    Pois bem. Sabemos que as ondas arrastarão a muitos retirantes feridos, cansados, com suas vidas destruídas e seus corações partidos. É o mesmo quadro. Mas agora que estamos mais fortalecidos, precisamos estar de braços abertos para acolher a esses amados irmãos.

    Conclamo a todos a estarmos atentos para esse momento.

    Deus conta conosco que saímos antes. Ele nos preparou e nos fortaleceu para que possamos, agora, ajudar aos nossos queridos é a meta, o ALVO.

    Muitas serão as decepções, as dores e as feridas.
    Estejamos de prontidão para cuidar deles da mesma forma amorosa com que o CV e irmãos cuidaram de nós.

    Ficamos combinados?

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  42. Cristalina disse:

    Querida irmã Eurípia,

    Já não faço parte deste lugar há muito, mas sabe que penso nos irmãos que convivi tanto tempo com muito carinho?Quem me procurou sempre teve uma palavra, graças ao Senhor. Nós hoje sabemos o que é ser Cristão e é muito diferente do que quiseram incutir em nossas cabeças.
    Concordo com a amada irmã e sim, estaremos de coração aberto para aqueles que assim necessitarem e quiserem.
    Forte abraço querida irmã!

  43. João corinthiano disse:

    Po, gastou muito tempo da sua vida para fazer isso, só vi acusações suas que não tem base, coisas que vc diz que nunca vi na ICM, e eu ja subo no pulpito, nunca me “intimidaram” para me dizer coisas que vc acusa.
    Gaste o tempo falando de Jesus, o resto o Senhor cuida.
    .
    .
    “…e eu ja subo no pulpito, nunca me “intimidaram” para me dizer coisas”
    .
    .
    É mesmo?!

    João corinthiano,
    joao@hotmail.com
    189.38.230.57

    Bem vindo.

    Comece a ler

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Este SITE disponibiliza mais de 150 (cento e cinquenta) artigos e mais de 6.300 – seis mil e trezentas – postagens publicadas.

    Este artigo discriminação e preconceitos , p. ex., apresenta mais de 360 (trezentos e sessenta) postagens publicadas, o que significa mais de 120.000 (ento e vinte mil) palavras, ou seja, mais de 150 (cento e cinquenta) pgs. A4. Um livro!

    E será que V. entendeu o que acabei de dizer?

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, coordenador do campo e aoutros pastores pedindo que contestem os artigos.

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa: entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer…

    Outros responderão… esteja certo.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  44. Cristalina disse:

    João Corintiano (Post 5/12/12 às 23:40)

    Você acha mesmo o que aqui é falado é “coisa sem base”?

    Só para sua informação, quem entra aqui são pessoas que “viveram” quase toda a sua vida neste lugar, entende?

    Ninguém gasta tempo para falar do que não doeu(muito) em sua própria pele.

    Ninguém está contando historinhas. Esta relatando suas angústias e decepções.

    Agora, com tudo que vem sendo mostrado e provado e,você está vendo os fatos, acha mesmo que estas s pessoas que aqui postam estão falando bobagens?

    Dá uma olhadinha nas notícias e o que a justiça está fazendo e “revelando”. Não sabe aonde encontrar? Um clique na internet você fica sabendo.

    Ah, você não entra na internet para saber de nada, só para dar uma voltinha e deixar uma opinião vazia e sem sentido neste blog. E sai. Entendi.
    Bom, neste caso, nesta voltinha, dê um clique rápido no google e busque por escândalos na Maranata ou ossorevelô e você poderá ler a respeito e se informar direitinho.

    Olha, mas aqui ninguém intimida, não.
    Pode ficar despreocupado, tá?

    Despertou do sono? Tomara!!!

  45. Em Teu Nome disse:

    Para quem possa interessar, principalmente os que estão fora da orientação (olhando a internet).
    (João Corintiano (Post 5/12/12 às 23:40)

    Fui da ICM até Outubro /2012, (isso foi + de 12 anos), sempre fui assídua nos cultos e funções, tinha todas as funções possíveis e impossíveis, para uma pessoa humana, com carreira secular e familia.

    Às vezes queria parar tudo, mas como poderia entregar uma funçao que foi uma revelaçao do senhor?, como tesoureira e comissão, cuidava da fazenda da casa do senhor com muito selo e amor, mas algo me encomodava, como arrecadar tanto, e não tirar para comprar uma caneta ??

    achava então… puxa que zelo, que cuidado que a ICM tem com os dizimos e oferta, naõ é tocado… de repente o escândalo e de dentro da cúpula que assina e manda as orientaçoes!! então meu irmaõ você acha que em todas as orietaçoe é o senhor que manda??? ou o homem??

    E quando você fala que falamos de coisa que não tem base, só falta fotos, pois os fatos estão ai!!

    Eu vi pessoas serem afastadas, por tao pouco, correndo o risco de perder a vida, pois muitos até hoje acham que só a ICM tem salvaçao.

    E eu te pergunto, mesmo vc não me conhecendo, você acha que em algum momento do que te relatei eu não fui tao serva, como estou sendo hoje?? pois a salvaçao está em cristo Jesus, amigo!!

    Esse blog, é para aqueles que querem saber da verdade, no fundo você já está procurando ela!!! caso contrário não teria acessado esse blog.

    Um abraço fraternal!

  46. Agnostic Front disse:

    Ei João Corintiano!?
    Em primeiro lugar o seu pastor sabe que vc é corintiano? ele deixa vc ir no estádio? ele deixa vc torcer pelo Corintians, ou vc é corintiano porque gosta muito do livro de Corintios da biblia?
    Se no dia da final do jogo Corintias lá no Japão, acontecer um seminário especial ”revelado”, vc vai no seminário ou vai assistir o jogo?, ah já sei…, vc vai consultar rsrsrsrs.
    Agora eu te digo, que se vc é dizimista fiel, e o seu dizimo é alto, vc com certeza vai continuar subindo ao pulpito.
    Agora ser corintiano e não dar o dizimo, duvido que vc subiria no pulpito rsrsrsrsrs.
    Boa tarde.

  47. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ao João corinthiano
    Então, você não está atento ao que ocorre ao seu redor!? Mas de 100 (cem) imóveis bloqueados, a liderança da seita (12) com bens bloqueados, quebra de sigilos pessoais, busca e apreensão de documentos… montanha deles em apartamentos, clínica de radiologia e outros locais….

    Você é um alienado? De tanto que “subiu em cima do púlpito” está fora do mundo? Pois em todo lugar que se passa – até em botequins – o povo comum que não se interessa por igrejs está falando dos escândalos da elite da seita maranata…. você não está ouvindo ou vendo!? ou enterrou a cabeça na areia como faz a avestruz?!

    E ai? você acessou o Google nas palavras escandalo da maranata e ossorrevelô? Então, sai de cima do púlpito e leia… revelações supreendentes… Tá com medo dos fatos?

    Você precisa urgentemente de arrependimento, isso sim, pois está contamindo com ideologia obradoença grave que provoca males irreparaveis à saúde!

    um abraço fraternal

  48. Eurípia Inês disse:

    João Corinthiano que “já sobe no púlpito”,

    Você está muito importante! Já até sobe no púlpito!

    Quero fazer algumas perguntas a você. Posso?

    Você leu este artigo “Discriminação e Preconceito” e os comentários de muitos irmãos que viveram 10, 20, 30 e até mais anos na maranata?
    Pois bem. Pelo jeito você não leu o que o CV e os irmãos passaram tanto tempo escrevendo, do contrário, não diria que nunca viu nada. Seria bom que você lesse…

    E sabe, irmão que “já sobe no púlpito”, eu sou muito grata a Deus pelo CV ter gasto tanto tempo de sua vida para fazer essas “acusações” que você diz que “não tem base” e “nunca viu”.

    Não só eu, mas milhares de retirantes, são gratos a Deus pelo trabalho do CV. Graças a ele fomos livres de sermos cegos guiados por cegos como você está sendo guiado.

    Este Blog é um Ministério que nos ajuda, consola, ensina, exorta…

    É aqui que chegamos feridos, cheios de traumas e podemos falar de tudo que sofremos dentro desta seita que você se encontra e diz nunca ver nada de errado. Se você ler este artigo, verá o que ela causou a mim a muitos irmãos com deficiência.

    O MPES e PF – que nem são da obra e “nem sobem no púlpito” -, já viram e identificaram cinco tipos de crimes(em tese) dentro da sua igreja… e você nunca viu? São eles:

    Falsidade ideológica,
    Crime contra a ordem tributária,
    Lavagem de dinheiro,
    Formação de quadrilha e
    Estelionato.

    Tem certeza que nunca viu?

    Sinto muito por você irmão João Corinthiano que “já sobe no púlpito” mas está cego e precisa ler mais a Bíblia, ler mais as notícias sobre a sua igreja(seita).

    Agora quero saber, se você que “já sobe no púlpito”, pode gastar seu tempo lá falando de Jesus? Sim, porque já vi pastor ser expulso por que mandou a igreja dizer: “Jesus eu te amo.”

    Até onde eu frequentei esta seita maligna, eu só ouvia pregações além e aquém da letra, mas falar de Jesus não podia.

    Se ninguém te “intimida”, então, você é o dono desta seita; porque só ele não é “intimidado”. Segundo postagens neste Blog, ele já disse, algumas vezes, em locais diferentes, estar acima do bem e do mal. Imagina!

    Se bem que ele deu no pé quando as autoridades foram em seu apartamento (cobertura na P. da Costa) e no PES com mandado de busca a apreensão. Ele ficou bem intimidado. Fugiu!

    É, pelo jeito os valentes da obra não parecem tão valentes assim, quando são confrontados ou procurados pelas autoridades e a mídia.

    Bem. Se o que você quer é “subir no púlpito”, tome cuidado com o que o PES te manda pregar (e vc sempre obedece); porque no dia do Juízo Divino você responderá pelo que pregou.

    Pense.

    Eurípia Inês.

  49. Angela disse:

    CV e Irmãos,

    Estes são os valentes de Gedelti, os que sobem no púlpito. E hoje João pra subir no púlpito da “obra perfeita”, precisa ter muita coragem, pra não dizer outra coisa.

    “ Nunca fui intimidado”… Meu amigo, quem sobe no púlpito do GG hoje, não é intimidado não, é muito bajulado por ele e por toda a sua trupe de interesseiros bajuladores, porque diferentemente do que se tem apregoado de que os templos da icm estão cheios, isso é a maior mentira, estão é muito vazios.

    Esta semana me encontrei com uma irmã que ainda está lá, e ela me informou que os templos estão vazios, e as pessoas muito desanimadas e tristes. Também minha costureira que mora do lado de uma icm, me falou ontem, que faz dó o número de pessoas que tem freqüentado a casinha de tijolinhos, e que até nos domingos o número é muito pequeno, palavras dela.

    Quanto a querer nos ensinar como gastar o nosso tempo…ah! voce vai nos ver muitas vezes ainda aqui nesse Blog, porque tem muitos queridos nossos ainda na “obra maravilhosa”, e o que os tem feito balançar é o som desse tambor , por isso pode ter certeza, vamos estar aqui todos os dias, até esta seita ser desmascarada pelas autoridades competentes e pelo grito dos muitos que sofreram nas mãos dos que sobem no púlpitos da icm-pes.

    Mas não estamos tristes com voce não João, nós também tivemos a mesma reação quando entramos aqui pela primeira vez: revolta, medo, confronto, liberdade e paz em Cristo Jesus.

    E é esta paz que desejamos à voce, não àquela APSJ, dita e escrita por costume, mas àquela aprendida à luz da Palavra, do jeito que Jesus Cristo, o único filho do Deus vivo ensinou, e não o rancor, ódio, preconceito, maldição e deturpação da Bíblia, ensinada pelo dono dos púlpitos da gloriosa “obra revelada” icm-pes.

    A paz do nosso grande amor, Jesus!

Deixe o seu comentário