Instituição malsã, pseudocarismática, rebelde e sectária

A decadência da Maranata é incontestável!

Ao pedir habeas corpus para trancamento de ação penal a Igreja Cristã Maranata envia documentos que escancara os delitos denunciados pelo MP-ES.

Como na história dos pássaros cativos aquele contribuinte-devedor da Obra que não obedecer às orientações do Grande Ganso ficará debaixo de culpas e maldições; e até ser obrigado a assistir a dupla Debi&Lóide 4 horas seguidas, sem interrupção, pela manhã, à tarde e à noite, 7 dias por semana, até que enlouqueça ou seja curado da desobediência ao mestre-profeta.

Continuar escravo da ideologia Obra como forma de vida imposta pelo dominador do rebanho de Deus é loucura!!!

Pode ser um desenho animado de em pé Depois das denúncias iniciadas no antigo ORKUT comecei a bater o meu tambor abrindo o caminho para os demais blogs no Word Press e de outras plataformas das redes sociais, lembrando que o homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará. Entenda a frase no artigo acima, aliás um dos primeiros artigos do ACERVO deste Blog, atualmente com mais de 500 artigos e mais de 14.000 postagens.

Eu não poderia passar o resto dos meus dias me culpando de que devia ter avisado e não avisei; devia ter consolado e não consolei; devia ter denunciado e não denunciei; devia ter resistido às falácias, heresias, mentiras e profetadas e nada fiz.

Invocaram, em vão, o Nome do SENHOR para confirmação de desvios de dinheiro, erros doutrinários, falácias, heresias e mentiras dos falsos profetas mancomunados com maus pastores em apoio ao cabeça da oligarquia, pois disseram: – o sinhô revelô.

Não existe um dia que eu não sofra a agressão dessa liderança contra a Instituição e contra os associados (membros) e contra a Sociedade, como um todo. Não existe registro na História da Igreja, no Estado do Espírito Santo, de coisa mais infamante e vil. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. O que esses gedeltistas mercenários fizeram passa dos limites da falta de vergonha!!!

Não se cansam de demandar contra dissidentes e perder demandas no Judiciário. No afã de exibir a mordaça, por ordem de Gedelti Gueiros, conforme instrumento de outorga de poderes (2016) a Igreja Cristã Maranata contratou escritório de advocacia em São Paulo – SP para empurrar demandas contra as redes sociais que ferissem dissidentes. Nada aproveitaram. No entanto, aproveite a ocasião e denunciei os fatos com provas e sentenças dos Três Graus de Jurisdição.

Mudaram de Fórum e mais recentemente (2019) a empresa religiosa contratou escritório no Distrito Federal para empurrar demandas judiciais contra dissidentes e aconteceu o esperado: desembargadores decidem contra a Maranata.

  1. Essa Instituição está ciente de que não tem o direito de amordaçar a liberdade de expressão, de opinião e de pensamento de seus ex-membros;
  2. Essa Instituição extravasa as idiossincrasias do cabeça da oligarquia pseudocarismática e sectária que a subjuga; e além das demandas inconsequentes requer indenização de danos morais, algumas chegando a R$ 20.000,00 (vinte mil reais);
  3. Essa Instituição incurável insiste nas idiossincrasias incuráveis de o dono da Igreja, impõe o jugo do ódio religioso e gasta fortunas com escritórios de advogados para demandas inconsequentes;
  4. Essa Instituição malsã e sectária desvia grandes fortunas com publicidade na mídia com o objetivo de exaltar a pessoa de seu presidente denunciado em ação penal incondicionada onde figura como vértice da pirâmide de crimes em uma sofisticada organização criminal;
  5. Essa Instituição incurável, malsã, pseudocarismática e sectária ordena aos advogados contratados apresentarem a pessoa do presidente como homem elogiado nas Câmaras do Legislativo, impoluto, nobre, reto e santo pregador do evangelho (sic); e achincalhar, amesquinhar aviltar, desprezar e discriminar ao máximo os demandados como caluniadores, difamadores, inimigo do bem, injuriadores, ou sejam, os grandes vilões;
  6. Essa Instituição comandada por oligarquia religiosa (governo dos Gueiros, amigos e profetas de bornal) desde a dissidência da Igreja Presbiteriana do Brasil (1968) quer as demandas contra indivíduos (homens e mulheres) obrigados a contrato de honorários de advogado, custas e demais despesas em que são requeridos em obrigação de fazer como expressão de empobrece-los;
  7. Por fim, dissidentes desse jugo maligno sacrificam a liberdade de expressão e de opinião pelo medo imposto pelo dono da Igreja que, aos quatro ventos, ameaça pisar na goela dos fracos enquanto promete processos cíveis e criminais – como está fazendo – contra quem ousar levantar o dedo contra esse gedeltismo mirabolante, oligárquico, pseudocarismático e sectário.

Nunca foi questão de me insurgir contra a Instituição; mas i) contra a intimidação da liderança maçônico-ocultista que ao cabeça da oligarquia pseudocarismática e sectária permite fazer o que quer, desde que chovam benesses aos ladrões do templo; e ii) contra o grande negócio de advogado-pastor processar cristãos e fazê-los calar diante dos crimes, destruição de documentos, desvios de dinheiro, fraudes, heresias, mentiras e profetadas dos pastores sabujas sob as ordens de um pastor insensato que domina do rebanho de Deus e se vangloria das riquezas que acumulou.

O Teu Nome Maravilhoso, ó SENHOR, em vão, foi invocado com malícias e mentiras dos falsos profetas mancomunados com maus pastores subjugados ao gedeltismo.

O apelo à Justiça de Deus contra os malfeitores.

O Blog é Ministério alcançando milhares de milhares como fonte de amparo, ânimo, consolo, esperança, exortação, fortalecimento, informação e orientação.

O dono da Maranata facilita negócios com pastores prestadores de serviços, argumento demonstrado na Denúncia do Ministério Público, de 08.05.2013, em face de Gedelti Gueiros e Outros cuja COTA DE DENÚNCIA exibe o fracasso religioso.

Por oportuno, existem cerca de 80 processos em curso na Justiça por ordem de o dono da Igreja; e celebrando a expansão de fortuna o dono do escritório de advogados foi levantado pastor de acordo com a boa disposição daquele que se assenta na maldade e faz do juízo a vergonha, pisa na goela dos fracos e premia aqueles que o obedecem.

Quanta maldade!

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

Atualização em 30.05.2021, às 10:00

NOTAS:

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com
https://diganaoaseita.wordpress.com/
https://obramaranata.wordpress.com/
https://superabundante.wordpress.com/
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
https://www.facebook.com/groups/retirante/
https://obramaranatarevelada.wordpress.com/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no décimo primeiro ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/05/instituicao-mals…belde-e-sectaria/ ‎

14 Respostas para “Instituição malsã, pseudocarismática, rebelde e sectária”

  1. A banda podre e o Diabo, o pai da mentira.

    A decadência da Maranata é FATO HISTÓRICO. A Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem heresias, meias verdades, profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros, o pai da OBRA, é alicerçada em autodefesa, avareza e dissimulação. ALVO: apropriação indébita do dinheiro da Instituição (caixa dois, inclusive), como parte do projeto de salvação do bolso de amigos do cabeça da oligarquia opressiva pragmática e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    Apostasia, apropriação indébita, avareza indiscriminada, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, contrabando e/ou descaminho, corrupção, crianças molestadas, crimes plurilocais, demandas judiciais contra dissidentes, desvio de ofertas voluntárias pra contas bancárias de pastores, destruição de provas, discriminação, dominação eclesiástica, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, estelionato qualificado, fábricas de notas fiscais frias, falta de transparência, filhos enganados, fisiologismo político, fraudes contábeis, gedeltismo, hierarquia maranatizada, imposição do jugo maranático, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negativa de regimento interno, negativa de transparência, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição aos retirantes, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição e voto de cabresto.

    As maranacutaias palacianas, com direito a negócios em família, estão no curso de meridiana OFENSA À LEI a exigir SENTENÇA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    Cadê algum ato da intervenção capaz de frear a banda podre e o mentor dos negócios nebulosos? Aqueles que assinam como membros do Conselho Presbiteral e Coordenadores continuam CÚMPLICES DO SISTEMA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    E cabe a pergunta em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Esta coleção não pode faltar nos seus arquivos:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    ICM – terror psicológico

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    .
    Não se engane: a banda podre é ativa, complexa, dissimulada e enraizada nas unidades locais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, CUMPRIDO, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria e o dono da Igreja exibia poder religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    Nem o Diabo consegue contar o que existe nessa igreja de profetadas e revelagens em apoio ao cabeça da banda podre que articula e/ou insinua as maranacutaias palacianas. De cima para baixo! Estamos diante da impressionante e indisfarçável realidade: essencialmente auto defensivo, avarento, confuso e dissimulador, o gedeltismo instituiu a mediocridade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: – porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

    O gedeltismo não se importa com a desestruturação familiar generalizada.

    O mal está solto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    Os eclesiásticos e mestres pseudocarismáticos – cúmplices dos erros, falácias, fraudes e heresias do mestre profeta-mor – acham que podem continuar ministrando porções de “fogo estranho” sem sofrerem reprovação no Dia de prestação de contas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10)

    PENSE!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar: é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do palácio da rainha desfigurada (PRD).

    “E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13.6)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. Da estupidez aos penduricalhos revelados

    A farsa ideológica mantém os pecados da religiosidade vã.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/a-farsa-religiosa-e-contagiante/

    A hierarquia robotizada, a imposição do jugo maranatizante e as desordens e ordens do cabeça da oligarquia infernizam devedores-contribuintes da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Assim, com o contrato em horários nobres da mídia, entre distrações e entretenimentos a dupla Debi&Loíde aparece com arremedos de culto cristão cheio de penduricalhos revelados:

    a doutrina perfeita, a doutrina revelada, a mensagem além da letra, a Obra perfeita, a quarta medida, a quinta medida, a vinheta que cura, o aperfeiçoamento dos dons, arrebatamento na quarta trombeta, o clamor pelo sangue, o elo perdido, o levantamento de pastores, o ministério acima dos dons, o profético, o sinhô revelô, o tempo do breve, o toque das trombetas, pastor não recebe salário, quem sai da Obra não se acerta na vida, tá tudo certo, vai ser comido de bicho…

    Culto bolorento com frutos podres e o recheio a revelação.

    Entrementes, a apresentação da dupla fica entre o enfadonho e o estúpido; entre o hilário e o melancólico; entre o risível e o vergonhoso. Nunca tocam no assunto a corrupção de que fazem parte. Portanto, cabe a pergunta: – Judas, cadê o dinheiro

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Felizmente, muitos agora começam a compreender o que é a OBRA

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Fermento de hipócritas.

    Impossível de escapar da memória do observador imparcial a história dessa Instituição gastando fortunas com a mídia e com demandas judiciais com honorários de advogados para demandar contra dissidentes.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. A beata encantada aparece com essa:

    Amadeu… aulas maravilhosas… o Senhor nos mostrou numa visão o esquema da quinta medida… que está na revelação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/a-falacia-do-elo-perdido/comment-page-1/#comment-27826

    Com essa coisa maçônico-ocultista denominada revelação Gedelti excita o imaginário do idiotizado, inventa qualquer coisa e joga o levantado pastor de ponta-cabeça na alienação esquizofrênica do modelo da oligarquia (governo de família e amigos).

    Com essa disposição de inquestionável obediência o levantado (sic) imagina o que quiser nos cultos proféticos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Enquanto o mágico das revelações e mestre das trombetadas inventa o que lhe dá na telha, posso fazer uma pergunta? Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Então, o mistério foi revelado, hein?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/

    Leiam – na íntegra – a DECISÃO de prisão dos quatro:

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/ver_decisao_bi.cfm?sejuizo=1&edProcesso=24130072010&data=14/03/2013

    PUTZ!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Cadê a prata, Geazi?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/11/snapshot-news-vi/comment-page-1/#comment-17599

    Lembrando a postagem do nobre Mario Morais.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  5. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/maranata-e-derrotada-em-mais-uma-demanda-contra-dissidentes/

    Leia mais

    III – DISPOSITIVO

    Ante o exposto e, por tudo mais que dos autos consta, julgo improcedentes os pedidos exordiais, com fulcro no artigo 487, I do CPC.

    Revogo a tutela provisória deferida em ID 78903985, pois o comentário postado na rede social não faz menção à instituição religiosa, ora parte autora, referindo-se tão somente aos alguns líderes religiosos, inclusive sem especificar a denominação religiosa a que eles são vinculados, não fazendo qualquer menção que seja à parte autora, na qualidade de denominação religiosa.

    Defiro à parte ré os benefícios da gratuidade de justiça.

    Condeno a parte autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatórios, que fixo em 10% sobre o valor da causa, de acordo com o art. 85, §2° do CPC.

    Publique-se, intimem-se e cumpra-se.

    BETIM, data da assinatura eletrônica.

    MUCIO MONTEIRO DA CUNHA MAGALHAES JUNIOR

    Juiz de Direito

  6. E ai, homem honesto ou mulher piedosa que, ciente das mazelas da liderança continua no sistema:

    Pergunta que não quer calar:

    Por acaso, você já leu a escritura lavrada em Cartório que permite o usufruto dos bens do Maanaim de Domingos Martins (ES), exclusivamente, à família do ilustre Presidente? Tenha coragem, acesse o link e leia.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-27185

    Por estas e outras razões escrevo.

    Resta a pergunta que não quer calar:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Repetindo:

    Se perguntar não ofender, os Membros do Conselho Presbiteral desta Instituição providenciaram algum ato administrativo exigindo dos faltosos a devolução e/ou restituição dos bens imóveis da Instituição transferidos para terceiros?

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  7. Negócios e interesses pessoais

    Os documentos exibidos em DENÚNCIAS do MP-ES e do MPC-ES evidenciam esperteza em negócios particulares do presidente da Instituição misturados com negócios da Instituição. SENTENÇA em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    Os donos de balcões negócios se misturam em interesses inconfessáveis e pessoais com os Judas palacianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Os membros do Conselho Presbiteral continuam cúmplices com o mestre-mor (afastado da presidência por Ordem Judicial, denunciado pelo MP-ES em duas demandas criminais, duas vezes preso e notificado pela Receita Federal).

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    Pergunta que não se cala: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Silêncio total.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Apostasia gera rebelião

    Convém aprender: apostasia (gr. apostasia) aparece duas vezes no Novo Testamento como substantivo (At 21.21; 2Ts 2.3) e em Hb 3.12, como verbo (gr. aphistemi, traduzido “apartar”). O termo grego é definido como abandono, decaída, deserção, rebelião, retirada ou afastar-se daquilo a que antes se estava ligado.

    Diversas advertências no Novo Testamento insistem na possibilidade da apostasia individual. Essas advertências

    i) nos alertam do perigo fatal de abandonar a fé exclusivamente em Cristo Jesus, o Salvador, Senhor e Sumo-Sacerdote;

    ii) nos impulsionam na constância de Cristo, obediência e perseverança na fé em Jesus, exclusivamente.

    Este ensino neo-testamentário não deve ser enfraquecido pela ideia que afirma: as advertências sobre a apostasia são reais, mas a sua possibilidade, não. Devemos entender que essas advertências são como uma realidade possível durante o nosso viver aqui, e devemos considerá-las um alerta, se quisermos alcançar a perseverança na fé na salvação e na expectativa do arrebatamento iminente, indivisível, instantâneo da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Os demais, os que não têm esta esperança, ficarão de fora.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    Examinem as Escrituras: Mt 24.4,5,11-13; Jo 15.1-6; At 11.21-23; 14.21,22; 1Co 15.1,2; Cl 1.21-23; 1 Tm 4.1,16; 6.10-12; 2 Tm 4.2-5; Hb 2.1-3; 3.6-8,12-14; 6.4-6; Tg 5.19,20; 2 Pe 1.8-11; 1 Jo 2.23-25.

    Firme neste Norte, entendo que a liderança da Igreja Cristã Maranata arrastou esta denominação eclesiástica para a apostasia.

    Os dias correm. Quem é prudente fuja do ninho sujo, não olhe para trás, rasgue as saudades e salve sua família.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. CRIMES DENUNCIADOS

    As expressões do MP-ES na DENÚNCIA de 08.05.2013 – ação penal pública incondicionada em face de Gedelti Gueiros e Outros, exibe o que estava escondido de gente honesta e sincera.

    Enquanto isso, as maldades e malícias da liderança da Maranata contra os dissidentes continuam e o dono da Igreja investe pesado com demandas contra questionadores. Porém, mantenho na lembrança o que me foi revelado no início de 2013 com relação ao rebelde: – um braço dele já está quebrado e o outro o próprio Senhor quebrará.

    Leia algumas expressões e frases com que o MP-ES descreve os crimes denunciados que chegam a estelionato qualificado e organização criminosa.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Os Judas da liderança da Maranata ficaram conhecidos pelos frutos podres que produziram.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  10. A mordaça do Judas-mor

    1.

    Gedelti Gueiros insiste em amordaçar e esmagar aqueles que o questionam, dissidentes, especialmente; e espertamente em mascarar o quadro de desolação em que a Instituição se encontra por culpa do Judas-mor, o pai da Obra revelada. Igrejas morrem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    O dono da Igreja porfia com demandas judiciais (cerca de 80 demandas em curso contra dissidentes) e nada. O Judiciário mantém a garantia de liberdade de expressão, de opinião e de pensamento garantidos pela Carta Magna.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/demandas-judiciais-com-vies-obsessivo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/

    O Ministério Público denunciou alguns da liderança envolvidos em contrabando, duplicata simulada, estelionato qualificado e organização de quadrilha. Pastores foram notificados pela Receita Federal e a Instituição também.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    2.

    O pior erro que algum líder religioso pode cometer é agir sem contar com Deus. Mais cedo ou mais tarde o pensamento de Deus impor-se-á ao seu espírito e então dá-se a destruição terrível de todos os seus planos de soberba.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Os erros de Gedelti Gueiros ficaram na História:

    i) agir com autodefesa, avareza e dissimulação;

    ii) contrariar o que Deus disse do jeito que Ele disse;

    iii) depender de falsos profetas paridos no sistema;

    iv) desviar bens imóveis e ofertas voluntárias;

    v) imaginar que os Judas palacianos – ele inclusive – ficariam livres de questionamentos nas redes sociais e de sentenças;

    vi) manter o coração orgulhoso e rebelde como Saul

    vii) não se arrepender das iniquidades e orgulho religioso;

    viii) perseguir questionadores.

    Portanto, o seu procedimento não passou de insensatez, loucura e soberba.

    Se perguntar não ofender: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Sei de algo que faz pensar: tudo quanto é empreendido sem contar com Deus só pode durar o tempo presente; mas não pode de modo algum alongar-se para a eternidade.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. O espírito de obediência à Obra

    I

    A astúcia da elite do palácio da rainha desfigurada está na formatação, idiotização e manipulação de obedientes obreiros, fazendo-os crer estarem servindo a Deus, quando na verdade os Judas palacianos os movem pelo espírito de obediência à Obra e dependência de mistérios obráticos: clamor, consulta, corpo, dons, doutrinas, fundamentos, governo, mescla, ministérios, modelo, novas revelações, obra dinâmica, projeto, salvação e revelações e sonhos vãos.

    Além do mais, acreditam que a fonte de autoridade espiritual e poder pentecostal para serem valentes é a obediência à Obra. E cabe a pergunta: – O que é a Obra? Oh! A Obra é uma entidade estranha, incognoscível. Depende exclusivamente da revelação. Os formatados acreditam que somente o dono da Igreja detém a autoridade da revelação, do conhecimento, do controle e mensagens dos Mistérios da Obra Revelada.

    Cabe outra pergunta: – como alcançar a autoridade espiritual e o poder pentecostal para o discernimento de Obra no Corpo? Essas coisas são alcançadas i) por obediência àquele que detém o discernimento de Obra no Corpo e governa do Corpo; e, ii) na dependência do crescimento na obediência no Corpo é possível alcançar o discernimento de Obra no Corpo.

    Como alguém que começa a sair do coma induzido, é necessário enfrentar a realidade e fugir do gedeltismo.

    II

    Clamor pelo sangue de Jesus é heresia que veio dos antigos papas; essa consulta à palavra chega a ser adivinhação de mentiras; inúmeros depoimentos de ex-maranatas afirmam que inventavam dons para aparecerem; o falso batismo no Espírito Santo gerou coisa maligna; o levantamento de pastores continua nesse modelo: clamor, consulta, dons e imposição de obediência às doutrinas e ordens do Presbitério controlado pelo mestre-profeta que já foi preso duas vezes por ORDEM JUDICIAL e está incurso em crimes (em tese) que exigem SENTENÇAS.

    III

    Ficar igreja onde existe heresias?! Isto não faz mal? Não cria conflitos? Não pesa na consciência? Obedecer às ordens de um Presbitério cúmplice com os erros do cabeça da oligarquia opressiva e pseudocarismática?

    Obreiros: comecem a pensar!!!

    IV

    Milhares de nomes!!!

    Quem me dera poder construir em granito um MURO DE NOMES em lembrança daqueles que escreveram no conjunto de Blogs e grupos aos nossos cuidados. São milhares de protestos vivos contra essa oligarquia opressora, rabugenta e sectária que tanto mal tem feito especialmente aos necessitados e pobres.

    V

    Por último, Gedelti Gueiros insiste em contemplação e reverência à vinheta do satélite, falando que nessa contemplação pessoas estão sendo salvas! PUTZ!!!

    Que ele nada quer com Jesus, já ficou claro e notório; mas induzir o povo à essa adoração é como criar bezerros de ouro. Isto é IDOLATRIA!!!

    Satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados, conforme decisões da JUSTIÇA FEDERAL, agora é instrumento de salvação. Só nesse falso evangelho pregado na Maranata!!!

    Se alguém quer continuar acreditando em heresias de falsos mestres e falsos profetas que ensinam doutrina revelada que ofende as Escrituras, não posso impedir. Mas nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

    …..

    Cavaleiro Veloz, devidamente registrado no INPI, é Revista Eletrônica.

    Estamos no Décimo Segundo Ano deste Ministério.

    Não existe anonimado.

    Nosso é o direito de opinião.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Decoreba da quarta medida, quinta medida – heresias em crianças

    Ainda no tocante às heresias que correm entre os membros (associados) da Igreja Cristã Maranata, cada heresia fomentada e incentivada pelo cabeça da oligarquia orgulhosa e sectária, certo vídeo mostra um menino, do período pré-escolar, com a decoreba proposital de quarta medida e de quinta medida.

    As consequências das heresias são terríveis. Aulas com heresias são apresentadas pela Rádio Maanaim, assunto público. Na coordenação das professoras que ensinam heresias aparece Ana Carolina Leão.

    Difícil acreditar que a liderança da Maranata chegou ao ponto de introjetar heresias em crianças e mais difícil entender como os pais se prestam a permitir o mal na mente dos pequeninos. É absolutamente o contrário da expressa vontade de Jesus, indignado com aqueles que impediam as crianças de chegarem ao Mestre. Marcos registrou (10:14):

    “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.”

    Com base no art. 2º do ECA o Ministério Público deveria agir.

    ECA – Art. 2º – Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Parágrafo único.
    Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

    E ai? Encolher os ombros faz o seu tipo?

    Este vídeo é importante como PROVA da manipulação psicológica e sectária que a ideologia gedeltista faz na mente das crianças.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualização em 03.12.2021, às 10:00

    Convido Ana Carolina Leão ao debate. Caso ela encontre base firme no Novo Testamento e na Teologia Bíblica, Pentecostal ou Sistemática escreva. Espaço disponibilizado. Se me convencer publico e me retratarei publicamente.

    Encontrei o assunto em

    https://www.facebook.com/bernadete.lopes.359/posts/851205505058766

    CV

  13. E deturpam para a condenação deles mesmos.

    O apóstolo Paulo enfrentou dissabores e ofensas entre os judeus ignorantes, inconstantes, incrédulos e indoutos. Ele igualmente enfrentou a grande perseguição que lastrava qual fogo em palha seca e até sua execução pelo perverso Nero (que por sua vez morreu em 68 d.C.), Paulo perseverou na “fé em Jesus”. Escrevendo a Timóteo (a sua última Carta), Paulo deixou claro: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7,8)

    O apóstolo Pedro, escrevendo aos crentes da Ásia Menor, pouco antes de seu martírio em Roma, registrou (2 Pedro 3:14-16):

    “Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
    E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
    Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.”

    Os apóstolos avisaram da existência de falsos mestres que corromperiam aqueles que conseguissem arrastar para a descrença e heresias; e insistiram na perseverança, mesmo em meio a sofrimentos e tribulações.

    Os FATOS deixam a evidência o mal feito pelos que dominam os crentes com falácias, heresias, mentiras, profetadas, quimerismo e revelagens.

    Prestem atenção às expressões que aparecem na DENÚNCIA de 08.05.2013 – ação penal incondicionada em face de pastores da Maranata:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/maranata-perde-mais-uma-demanda-no-judiciario/comment-page-1/#comment-28039

    Se não houver arrependimento “haverá choro e ranger de dentes.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. Administração do palácio da oligarquia dos Gueiros

    A administração eclesiástica da oligarquia dos Gueiros levou a prática de mentir para os associados (membros) a um nível não visto na História do Evangelho no Estado do Espírito Santo.

    Ah! Não me diga que os membros do Conselho Presbiteral têm muita preocupação com a imagem da Instituição.

    Engano seu. Não tem. Nenhum deles tem preocupação coma imagem da Instituição.

    Não se iluda: a finalidade do marketing midiático é mascarar o estrago feito pela autodefesa, avareza e dissimulação que não podemos ver.

    O prometido projeto de salvação foi do bolso de cada um.

    Os Judas palacianos – certamente em estado alterado de consciência – preservam interesses inconfessáveis de uns e de outros. Suas cadeiras marcadas e numeradas guardam espaço suficiente para assento dos agregados e instrutores místicos particulares.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV

Deixe o seu comentário