O Começo do Fim

 mitos-e-verdades1.jpg (266×260) A elite da ICM-PES deveria enfrentar profunda revisão em sua doutrina revelada. O mais rápido possível. Por exemplo, Nesta hora de clamor considerado louvor revelado pela Comissão Executiva, nos apresenta duas heresias, pelo menos: o clamor pelo sangue de Jesus e a dupla glorificação ao Espírito Santo.

Alguns comentários aparecem em Comunidades de membros e ex-membros da ICM-PES. Com amparo na livre expressão do pensamento eles denunciaram blasfêmia, heresia e o mito.

Como os icemistas de carteirinha costumam discriminar aqueles que abriram os olhos e romperam com o sistema, alguns deles dirão: artigo de caídos, diabólicos, heréticos, malditos, malignos, perniciosos, prontos para o fogo do inferno, profanadores, sem religião e sem temor a Deus. Estou acostumado com esse tipo de tratamento…

1) – Canto ou não canto?

Nesta hora de clamor pelo sangue de Jesus
Necessitado, dependente, me coloco a Seus pés oh Pai.

Dá-me o pão cotidiano este pão és tu, Jesus!
Tua paz é o meu alimento, dá-me de ti, Senhor.
Das riquezas que eu encontro em Ti, são pra mim meu bem maior

Em ti espero, em ti confio, de Ti vem a minha salvação
Na eternidade habitarei lá verei meu grande Rei
Ruas de ouro, rio de cristal! Glória ao Teu Santo Espírito. (bis)

Como resultado do falso batismo com o Espírito Santo, aquilo a que chamam de dons espirituais correm nos cultos proféticos, nos Seminários da Obra como fogo em palha seca. Beco sem saída. Esteja certo de que o falso batismo com o Espírito Santo abre as portas para as obras da carne, como está escrito (Gl. 5.19-21 – ênfase nossa):

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,” invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”

Delírios acontecem em defesa da Obra Maravilhosa. Enorme o blá-blá-blá e o esforço deles na carne, a ponto de inventarem profecias e revelações para exibirem a ICM-Obra Maravilhosa. Mas enquanto as estradas continuam cheias de retirantes, o Diabo encontra excelentes oportunidades para rodear. Porém, se esta ICM-Obra fosse realmente maravilhosa, por si mesma o demonstraria: com milagres, prodígios e sinais, como foi na Igreja Primitiva.

Deixo claro que, ao denunciar erros e heresias icemistas a mim não importa se desagrado a corte e os principais do palácio da rainha desfigurada. Eles devem abandonar – bem depressa – os absurdos desse eclesiasticismo gedeltista, monárquico e pseudocarismático com força de imposição monárquica obtusa e religiosa.

E digo mais: o olhar caolho do poder camaleônico  observa o que acontece nas unidades locais agrilhoadas ao  maranatismo. Os agentes de informação estão infiltrados nos sites de relacionamento. Ora, Jesus condenou a tradição dos homens exatamente por invalidar as Escrituras e o poder de Deus (cf. Mt. 16.1-6).

Entendam, amados: estou livre do fardo dos alimentos deteriorados que intoxicam o pensamento, a exemplo desse louvor revelado. Porque coloca Jesus como mártir ainda envolvido no próprio sangue, o Pai como interlocutor contemplando o Filho ainda envolvido em sangue, enquanto apenas o Espírito Santo é duplamente glorificado. Os católicos idólatras e papistas fazem isso há séculos…

Evidentemente, com o pior da HERESIA ICEMITA  a corte do monarca deu lugar ao falso ensino e ao falso profetismo que afasta o povo da simplicidade do “evangelho da graça de Deus” (At. 24.20). Daí para frente, o desastre era doutrinariamente e moralmente previsível. E não deu outra!

Icemistas intransigentes e moralmente subservientes ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), continuam enfastiados com o peso dessa falsa religião; mas o monarca quadragenário insiste em fazer pior que o ensino dos pais presbiterianos de onde saíram depois das brigas e contendas por posição religiosa de mando.

Infelizmente, a aparência de espiritualidade icemista não os deixa pensar; porém os leva ao delírio da falsa piedade. Não precisamos de maiores argumentos: os erros grosseiros e profetadas nos chamados  cultos proféticos e as heresias icemistas falam por si mesmos…

Isto devido ao fato de que os formatados icemistas carregam em suas almas um grande peso: CULTO À DENOMINAÇÃO, ou seja, aquilo que emocionalmente e moralmente custa a entender e suportar. Mesmo porque, ser servo da Obra impõe o peso de insistente obediência e reiteradas responsabilidades por serem, segundo o mestre-profeta religioso, devedores da Obra.

Não duvide: a linguagem do não-pensamento os prendeu ao engano meticulosamente projetado (leia este artigo antes de continuar). Não-pensar é condição e conduta natural para os icemistas. Não conseguem evitar esta introjeção psicológica, enquanto aprisionados à ideologia (filosofia) de Obra como forma de vida. Esta geração de membros da ICM ficou impedidos de pensar.

Por oportuno, que se diga: o dogma gedeltiano consegue imprimir na mente do angustiado e obediente  servo da Obra a marca de ser devedor da Obra. Se a si mesmo alguém permitiu a introjeção dessa declaração herética, está irremediavelmente preso no sistema. E declara: sou devedor da Obra… a Obra é tudo na minha vida. mas não percebe a prisão em que foi lançado…

2) – a imposição do mito

A ICAR impõe o mito da transubstanciação – mudança da substância do pão e do vinho – para explicar a presença real de Cristo na Eucaristia em carne, alma e divindade. Esta heresia papista insiste, que neste sacramento a hóstia se transforma na carne de Jesus; e o sangue de Jesus sai de Seu lado e é derramado direto no cálice da comunhão e imediatamente transformado em vinho (1). Importante: a transubstanciação é realizada por obra e poder do sacerdote. Misteriosamente!

A ICAR insiste nos efeitos da transubstanciação e obriga os católicos a “irem, assiduamente, à Missa, porque, ainda uma vez, é onde “o Sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (Jo. I. Ep. 1, 7). Ao contrário do que Deus disse, do jeito que Ele disse, para a elite icemita pseudocarismática o que determina o acesso ao Pai é a fórmula: Senhor, clamamos pelo sangue de Jesus.

Bem no início esta fórmula mágica foi introduzida na ICM pelo Pr. Jonas Marques (já falecido), de origem congregacional. Com os seminários de fins de semana no Maanaim de Domingos Martins-ES a fórmula espalhou-se. Então, a ICM-PES fez pior: além de copiar dos papistas o mito do sangue de Jesus derramado novamente no cálice da comunhão no momento da celebração da missa; introduziu na mente do crente icemista o mito (mistério da Obra) do constante clamor pelo sangue de Jesus. Até dentro de casa e na refeição. Este clamor funciona como mantra no mais interior do inconsciente ( o verdadeiro ser) do icemista, cuja fórmula clamamos pelo sangue de Jesus é exclusiva e indispensável para acesso ao Trono da Graça. Que tropeço!!!

Entendam, amados. Segundo a heresia icemista, ausente a fórmula: Senhor, clamamos pelo sangue de Jesus, Deus não ouve a oração inicial, nem recebe o culto; porquanto, dizem, esta fórmula imperiosa é mistério da Obra. Deste modo, os atos administrativos, decisórios e litúrgicos baixados pelo chefe muito religioso para obediência dos presbíteros do alto clero, presbíteros do baixo clero e inquestionável obediência nas unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES), exigem esse clamor pelo sangue de Jesus.

Eles distorcem as Escrituras para preservar o mistério da Obra. Leiam esta declaração, palavra por palavra: Por causa do clamor pelo sangue de Jesus (…) no início de cada culto ou reunião (…) não há manifestações de dons falsos em nosso meio. Não?! Não mesmo?!

Escutem: não se trata de opinião de algum crítico da Obra Maravilhosa ou dela defensor.  Não! O Site oficial da ICM-PES insiste na antiga heresia papista do clamor pelo sangue de Jesus e reafirma (ênfase nossa):

Por essa razão, quando rogamos em oração para o Senhor nos cobrir com o sangue de Jesus, somos protegidos contra ataques do Adversário em qualquer situação, inclusive no início de cada culto ou reunião. Dessa forma, não há manifestações de dons falsos em nosso meio.

Clamor funciona? Clamor livra do poder do Diabo? Esse clamor protege? Funciona mesmo?  O que acontecia na mente daquelas meninas da Maranata de Itapoá – SC, nos momentos em foram sexualmente violentadas? Elas não aprenderam, em cada culto fantasioso, que o clamor pelo sangue protege? Por certo aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus protege e livra do assédio, do inimigo e do homem perigoso que molesta as crianças. Aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus não permite falsos dons… mas o mantra falhou quando foram penetradas e violentadas… O mantra falhou quando o assediador colocou dinheiro nas mãos de alguns meia-solas… E agora, pastores? O Presbitério assumiu a responsabilidade?

Exemplo de ato discricionário normativo com força imperial e selada com o clamor pelo sangue de Jesus é a Mensagem para Pastores 2007 baixada pelo monarca muito religioso.  Deste modo, coberto com o mito do clamor pelo sangue de Jesus, o chefe do presbitério não erra e nem pode errar: a infalibilidade está garantida pelo clamor que não permite manifestações de dons falsos em nosso meio. Evidentemente, com base nessa infalibilidade do gedeltismo as imprecações lançadas contra icemistas, contra ex-icemitas, contra o site do Cavaleiro Veloz e os crentes em geral constituem decretos justos, legais, oportunos e santos. Não se admirem, porque, à semelhança do dogma da infalibilidade do Papa, na Obra Maravilhosa manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Mas o chefe religioso e icemita-mor não consegue explicar de que maneira o mistério da Obra denominado clamor pelo sangue de Jesus consegue fazer escorrer sangue do corpo de Jesu a cada vez que o formatado icemita entra no clamor. Preste atenção nestes pontos: o clamor está obrigatoriamente presente seja para a consulta de algum dom; na consulta para confirmação do batismo com o Espírito Santo; seja para alguma decisão sobre casamento (ou divórcio); compra de imóveis, exclusão injusta de membros (2).

Mas o DON (Doutrinas, Ordens e Normas) exige o clamor no misterioso momento de  levantamento de ungido, ordenação de pastores (leia-se: emissários da monarquia quadragenária), clamor antes das viagens etc. O chefe religioso nunca explicará de que maneira o “fogo do altar” na mão do anjo (Ap. 8.5) pode ser transformado em batismo com o Espírito Santo (ainda mais que sujeito à bibliomancia e clamor). Quem se lembra do episódio de Abiu e Nadabe com “fogo estranho” ?

Na ICAR e na ICM-PES as “doutrinas que são preceitos de homens” (Mc. 7.7 cf. Cl. 2.22; Hb. 13.9) imprimem o inquestionável e mitológico poder camaleônico da religião. Entendam: assim como na ICAR o sacerdote oficiante não pode celebrar a missa católica sem a inexplicável e invisível transubstanciação (alteração da substância) da hóstia e do vinho em carne e sangue de Jesus; se algum obreiro da ICM-PES der início ao culto profético, ao culto público ou a outra reunião, sem a fórmula clamamos pelo sangue de Jesus, a liturgia maranática não poderá prosseguir. Está inválida!

Escutem a heresia ensinada no Seminário da Obra:

www.mediafire.com/?olmdl34lc7ksabs

www.mediafire.com/?l9u9l9tu6daixxe

Se alguém começar a intercessão, sem antes dizer: clamamos pelo sangue de Jesus, a oração não poderá prosseguir. Não tem valor! Se na entrega do jejum esquecerem da fórmula, está declarada a invalidez do jejum. E ninguém questiona este capítulo da heresia icemita, porque aprenderam a confiar na crença do maioral dos pastores. Os icemitas conferem as coisas nas Escrituras Sagradas? Não! Eles confiam na crença do chefe icemita muito religioso. Eles não-pensam. Obedecem. Se pensarem entram em pânico. Simplesmente!

Na ICAR não existe Eucaristia (Ceia do Senhor) sem o inexplicável o misterioso poder do sacerdote transformando a hóstia e o vinho em carne, sangue e divindade de Jesus. Aqui está o mistério e mistério não se explica. Este é o dogma. Na ICM-PES não existe adoração, consulta e oração válidas sem o clamor pelo sangue de Jesus; não existe culto profético; não existe culto público. O emissário do monarca designado representante do Presbitério tem autoridade eclesiástica (o ministério está acima dos dons) do mandante religioso para mandar parar e recomeçar.

Na ICAR e na ICM-PES o mito foi instituído com força imperiosa. Mito? Sim, porque o mito opõe o crer e o pensar com bases firmes nas Escrituras Sagradas, porquanto o mito, para ser mito, deve estar coberto com o inexplicável e revestido com o sobrenatural. Sempre!

3) – a dependência do mito

Além do mais, o louvor revelado em comento insta com o povo a se confessar dependente do clamor pelo sangue de Jesus. Porquanto insiste: Nesta hora de clamor pelo sangue de Jesus necessitado, dependente, me coloco a Seus pés oh Pai.

Deste modo, escrever louvor revelado no contexto de mistérios da Obra, falando do clamor pelo sangue de Jesus, para que seja cantado pelos maranatas de joelhos e olhos fechados, é delírio inexplicável; assim como o bom católico abre a boca, engole a hóstia, fica sem o vinho e o sacerdote o declara em estado de graça. Entra ano e sai ano e milhares de clamores e milhares de missas… Não para!  Quanta estupidez!

Neste particular percebe-se que o(a) letrista cultua a denominação onde está inserido(a). Este culto à denominação é coisa que enche de encanto. Não somente confessa a dependência da fórmula clamamos pelo sangue de Jesus (completamente ignorando a impossibilidade do sangue de Jesus sair de Seu lado e jorrar no necessitado); mas depois de confessar a dependência da fórmula inexplicável, outro erro: o cabisbaixo icemita é ensinado a contrariar a Escritura e glorificar o Espírito Santo. Duas vezes: Glória ao Teu Santo Espírito! Glória ao Teu Santo Espírito! Coisa do catolicismo papista! Engodo! Então, neles a Palavra se cumpre (Mc. 7.6):

“Este povo honra-me com os lábios,

mas o seu coração está longe de mim.”

Negligencia as Escrituras, aquele que esquece o ensino de Jesus quanto ao ministério do Espírito que procede do Pai e do Filho (Gl 4.6; Rm. 8.9; 1Pe 1.11); mas glória não busca para Si. Nenhuma! Está escrito (Jo. 16.14 – ênfase nossa): “Ele [o Espírito que procede do Pai e do Filho] me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” Ora, construir labirintos ofendendo a Tri-Unidade da Divindade é blasfêmia. Começo do fim.

O clamor pelo sangue de Jesus introjeta mais um mistério da Obra na mente de cada icemita, dependente de doutrina revelada como de essencial importância acreditando que a Obra que caminha para a eternidade. Perigo à vista. Por ser mito, este clamor confere identidade ao povo da ICM-PES; mesmo porque, a linguagem mítica infunde o medo e não carece de explicação. Em se tratando de comunidade cristã claramente divorciada do Evangelho, este antigo mito dispensa fundamentação nas Escrituras. Então, a ordem é: Obedeça! Obedeça! Obedeça! Simplesmente!

O que aflorou e nasceu com o tal louvor revelado que instiga esse clamor esquizofrênico e a dupla glorificação ao Espírito Santo, não passou de poesia medíocre e reprovável. Fáceis de compor e inventar, como as fagulhas do bater das pedras ou da madeira ao fogo, heresias, letras e melodias aparecem. Não existem limites…

Por estranho que pareça, o que se lê em apostilas baixadas nos Seminários da Obra, e se ouve em áudios, e nos púlpitos, e agora por satélite, como fruto de empulhação e teologismo, não passa de expressões de ódio à inteligência e à razão; ódio à liberdade; ódio à Teologia em nome do DON; ódio ao genuíno viver em Cristo.

Por último, essa dependência do clamor pelo sangue de Jesus é absurdamente esquizofrênica. A doutrina revelada denominada mistério da Obra, exige que o clamor não pode ser abandonado nem por um segundo. (3)

4) – o feriado do Corpus Christ

 A ICAR celebra o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo em presença real e substancial. A celebração no feriado católico de Corpus Christ é soleníssima, pois o dogma impõe: a Santa Hóstia é o próprio Jesus Vivo em Corpo e Sangue, Alma e Divindade.

E ninguém discute a celebração do Corpus Christ, iniciado com uma visão da beata Juliana de Cornion, no século XIII. E, se era para exaltar o projeto de salvação, o chefe da igreja e monarca muito religioso estabeleceu a doutrina revelada com a celebração da missa, procissão com a hóstia consagrada (transformada em carne de Jesus) e adoração ao santíssimo sacramento no ostensório sagrado.

Isto significa o seguinte: com a autoridade  conferida pelo Papa ao sacerdote católico, a hóstia consagrada é misteriosamente transformada em carne de Jesus, ao mesmo tempo em que o sangue de Jesus sai do Seu lado e jorra direto no cálice transformado em vinho. Com este dogma em cada missa por este mundo sem fim o mistério da Eucaristia está encenado. O bom católico não discute, não examina as Escrituras e foi eninado a ver no sacerdote a figura de Jesus (o católico crê na crença do Papa).

Na dependência do mito, os antigos espalharam o clamor pelo sangue de Jesus que permanece na liturgia católica (4) e finalmente foi introduzido nos arraiais icemitas. Lembrando que a Obra é dinâmica, na ICM-PES o clamor é considerado mistério da Obra (mas nunca explicaram como o mistério começou…). Agora, o leitor está ciente de que foi enganado…

No dia de celebração do Corpus Christ, por ordem do Papa (e conforme o Direito Canônico) os católicos de todo o mundo são obrigados a adorar o sacramento e participar da missa soleníssima onde jorra o sangue de Jesus no cálice a a carne de Jesus é transformada em hóstia.

Se eu fosse sacerdote católico apostólico romano, neste dia estaria cheio de autoridade eclesiástica papista para transformar o vinho da Missa em sangue de Jesus, a hóstia em carte, e exigir a adoração ostensório.

Sem entender o que faz, mas por causa da tradição dos homens, o icemita clama pelo sangue de Jesus com medo de blasfemar contra a Obra Maravilhosa; e clama pelo sangue de Jesus com medo de pecar contra o Espírito Santo; e debaixo da autoridade eclesiástica imposta pelo DON o pastor exige o clamor pelo sangue de Jesus porque é ignorante; mas obedece ao Presbitério e  impõe obediência da membresia. Se não a exigir, ou se desobedecer ao deus da Obra, a denúncia chegará imediatamente aos ouvidos do detentor do governo religioso, o denunciado não será ouvido porque provocou o poder camaleônico. Resta ao desobediente ouvir o grito do valente: VAI EMBORA!

Conclusão

Até que comece a acordar para a realidade, o icemita de carteirinha não alcança a compreensão do mal introjetado com força de repressão (5) em sua mente. Para mal dos pesares, aqueles que quebram o jugo da ICM-PES e logo organizam igrejas, repetem os mesmos erros.

Enquanto continua a exploração da credulidade popular através da venda de um produto chamado doutrina revelada, embrulhado em papel de ofertas com o nome de mistérios da Obra, o que acontece é notório: os campos permanecem ressecados…

Na verdade, não consigo dizer de outro modo: adoecer de esquizofrenia religiosa foi o que a doutrina revelada conseguiu nesta geração de icemistas. Ela está empanzinada com a ceia de pão bolorento e uvas de veneno. Com direito à sobremesa de “preceitos de homens”.

Neste sentido, o dogma da transubstanciação (da ICAR) e dogma do clamor pelo sangue de Jesus (da ICM-PES) funcionam como o mito. Pelo fato do inexplicável, o que chegou a termo foi introjetar na mente do povo valores eclesiásticos, misteriosos e religiosos.

O aclamado Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo quadragenário e mantido pelo falso profetismo que impera no maranatismo-monarquico-pseudocarismático, esgotou-se. Esta é a mais pura verdade. Enfastiados dessa espiritualidade autodefensiva, avarenta, dissimuladora, farisaica, mentirosa e reprovável muitos reclamam. Mestres e pastores não reagem por cumplicidade com o esperto esquema religioso. Muitos deles envelhecem ignorando o mal que a si mesmos fazem e aos familiares. Se alguém pergunta, a resposta esta pronta: – Não me interessa discutir doutrinas e ordens do Presbitério. Tédio! Tédio! Tédio e nada mais…

Porém, muitos não mais engolem a doutrina revelada, não mais rezam a cartilha dessa esquizofrenia religiosa; e começaram a entender que não continuam devedores da Obra. Ora, a não ser que a linguagem do não-pensamento continue introjetada na mente do servo da Obra, como continuar lá dentro depois de entender os erros e os falsos dons?

Que prisão religiosa, hein?! Roda-viva!

Se o gedeltismo continuar insistindo em doutrina revelada além da letra com mistérios da Obra e “preceitos de homens” e teologismos, essa ideologia de Obra Maravilhosa mergulhará, cada vez mais, na apostasia coletiva e individual. Sem retorno!

Tendo esta perspectiva, devemos tomar uma posição radical: buscar a Face de Jesus, o Eterno Mediador da Nova Aliança e Sumo Sacerdote; desfazer os laços das intermináveis mentiras para encobrir o erro dos falsos dons; fugir dos portadores da falsa-unção; e resistir a cada capítulo da HERESIA ICEMITA.

Notas:

Artigo revisto e acrescido em 23.06.2011.

Frases em itálico aparecem em apostilas e aulas nos seminários da ICM-PES. Frases em itálico entre aspas pertencem à Versão Almeida, SBB ou outra indicada.

 (1) – Base da heresia papista: “Na Missa, o Sangue de Cristo é derramado pelos pecadores”. (Santo Agostinho). “O Cordeiro de Deus é imolado por nós; o Sangue corre, misticamente, sobre o altar, para nos purificar; foi tirado do lado traspassado do Salvador e derrama-se no cálice”. (São João Crisóstomo). Autoridade do Dogma: “Está dito assas claramente, de forma que não há necessidade de comentários.”

(2) – Centenas de amados icemistas excomungados. O medo impera. Sem serem ouvidos. Sem direito à defesa, mesmo porque até hoje a ICM-PES insiste em negar o Regimento Interno. Excomungados… por revelação! Simplesmente. Não acenderam fogueiras para queimar hereges em praça pública: calúnias, difamações, injúrias e maldições que escorrem pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada, fazem algo pior que betume nos corpos ardendo debaixo da crueldade daquela Inquisição Satânica orquestrada pelo papismo. Que o digam os retirantes.

(3) “O clamor pelo sangue de Jesus é um recurso forte e poderoso contra o inimigo e por isso não pode ser abandonado nem por um segundo; é o clamor constante no coração. É a arma usada pelo “bom saldado” de Cristo. O clamor é de ação continua, pois é ele que nos mantém em comunhão constante com o Espírito Santo e com Deus, não é só um dever do cristão clamar, o clamor é a base, o fundamento sobre o qual se fundamenta toda a estrutura da nossa fé, em toda nossa vida cristã.”

(4) “Se todo cristão que leva o nome de Jesus clamasse seu precioso sangue todos os dias em voz alta, creio que o resultado seria catastrófico para o reino de satanás e haveria grande libertação na Igreja e em nossas cidades.”

(5) – “O conflito é excluído de acesso normal ao consciente, sendo preservado, com seu conteúdo, no inconsciente. É esquecido, desassociado da consciência essencial, sem que ao mesmo tempo seja destruída ou terminada a sua atividade subterrânea.” (Arnaldo Schüler, Dicionário Enciclopédico de Teologia, p. 399, citando Arvid Runestan, 257: p.31).

NOTAS
Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 22.04.2014 às 15:00.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

92 Respostas para “O Começo do Fim”

  1. Manoel disse:

    Meus irmãos, tem visto os comentários postados neste blog, e são incontáveis os motivos aqui apresentados por todos que justificam saída da ICM, percebo muitos corações feridos por maus tratos, também enfrentei muitas coisas, mas sempre que entro aqui neste blog lei e releio, e sinto que este canal poderia ser melhor aproveitado, e invés de apenas expressarmos as nossas lamúrias do passado, porque não aprendermos mais da palavra de Deus, eu tenho muitas dúvidas acerca de muitos assuntos e creio que este canal poderia ser muito enriquecedor para todos. Fica aqui a minha sugestão. A paz do Senhor Jesus a todos.
    .
    .
    Amado irmão Manoel

    Este SITE disponibiliza mais de 100 (cem) artigos e cerca de 4.500 (quanto mil e quinhentas) postagens. Acredito que as DOUTRINAS FUNDAMENTAIS já foram abordadas aqui, claro, não exaustivamente, por não ser esse o alvo.

    Não estamos apenas expressando “lamúrias do passado”. Pelo contrário, garanto que em cada artigo muito da Palavra de Deus é ensinado e o apelo é sempre no sentido de que devemos voltar ao que Deus disse do jeito que Ele disse às Escrituras.

    Nada obstante, o objeto do SITE é específico e o mantemos.

    No que diz respeito ao desejo de aprender mais das Escrituras existem centenas de ótimos sites com ensino doutrinário e até de cunho teológico, bastado procurar.

    Se é de seu interesse – real – aprender aqui estão quatro bons livros:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quando o irmão acabar de ler um desses autores, por favor volte aqui e nos diga.

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    CV.

  2. […] Nas brumas e cortinas de fumaça desta denominação eclesiástica monárquica e pseudocarismática existem antigas brigas entre famílias presbiterianas (mas a elite conta e publica outra história); e o começo do fim, consequentemente.

    O chefe religioso nega o regimento interno nesta denominação eclesiástica. Com essas brechas apareceram balcões de negócios e estelionatos. Comissões distribuídas, cumplicidade e omissão.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/07/esta-ficando-muito-perigoso/ […]

  3. Gabriel disse:

    Como é que vc sabe que as revelações que eles dizem é mentira ? Preveu o futuro e viu que não aconteceu ?
    E outra, o Senhor Jesus veio, mostrou sinais e prodigios, mas ele mesmo diz que ele veio para dar salvação, e alguns só procuravam curas, e deu uma bronca neles, e vc diz que para a icm se mostrar mostrando sinais e prodigios ? Vc está como outros, só pensa nisso, não querendo ignorar curas e milagres, mas vc disse isso em primeiro lugar.
    .
    .

    Confusão, hein?

    Gabriel, entenda: se a Maranata fosse obra maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais. Pelo contrário, olha ai o retrato da liderança da ICM-PES

    04.02.2012

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html

    09.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/depoimento-de-presidente-da-igreja-maranata-e-adiado-em-vitoria.html

    10.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/deputado-diz-que-doou-r-300-mil-fundacao-da-maranata-no-es.html

    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Crimes federais investigados. Na mira da apuração está material de videoconferência. Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquérito criminal

    Entendeu? A cabeça está doente e o corpo padece. Converse com um doente comido de câncer e moribundo para entender o que estamos DENUNCIANDO. Chegue bem perto do moribundo e sinta o cheiro da morte para morte…

    Escute: http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd

    Milagres acontecem com esses gritos?
    Muda alguma coisa?

    Onde está o arrependimento?
    Pense…
    Que adianta esse tipo de revelação?

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    10 anos se passaram
    Gabriel não voltou ao Blog.

    O SENHOR é minha bandeira.
    CV

  4. […] O olhar caolho do construtor de heresias enganou a membresia. Os filhos desta geração de icemitas foram enganados e feitos reféns de MITOS. Orações piedosas e sinceras foram erguidas aos Céus e, em resultado, os sonhos vieram, visto o saber comum entre os cristãos que homens e mulheres santos têm sonhos santos. […]

  5. Sergio disse:

    APDSJ,meus irmaos que sairam agora.
    Fiquem tranquilos,pois todas as maldicoes que gg tem lancado perante o povo,so tem voltado contra ele mesmo,pois A Biblia diz que o maldizente nao tem o Senhor,Aquele que diz que ama a Deus,mas nao ama ao seu irmao,esse nao tem O Senhor.
    Entao sabemos pela Biblia,quem tem governado a vida deste senhor de idade ,a sua seita e aqueles que o tem seguido.Por isso ,estejam tranquilos pois toda potestade,todo principado esta sujeito eo Nome de Jesius,entao declare esta vitoria na sua vida.Mas ame aos seus irmaos que estao cegos.
    Ore ,jejue por eles pois pela Fe nos cremos que tambem eles serao atingidos pelo Espirito Santo.Muitos sao servos fieis,seguindo a pastores lobos que se transfiguram em anjo de luz,mas sabemos o que procede.
    E glorifico ao Senhor porque a cada semana,mais pessoas tem saido emtodas as partes do Brasil e exterior.

    Gostaria de deixar uma resposta para Gabriel.
    Meu irmao voce le ou estuda a Biblia?Porque se voce conhece,realmente voce entendera que aquele que esta em trevas nao tem a luz que e Jesus.
    Voce acha que Jesus estabelece pacto,com ladroes,maldizentes,arrogantes,mentirosos,amaldicoadores.
    Jesus nao tem pacto com eles e nao sou eu que falo e a Biblia. Entao entenda de onde vem as revelacoes para as orientacoes?De onde? Me responda se e da Luz ou das trevas?
    .
    .
    Bem vindo, irmão Sérgio.

    Aquele que deveria ser apascentador só trouxe apostasia, contenda, discórdia, fraude, heresias e finalmente implodiu a Maranata. Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige obediência e impõe a hierarquia para manter essa loucura.

    Jargão preferido: vai ser comido de bicho.

    CV

  6. Martinho Lutero disse:

    Vejam os links abaixo provenientes de sites católicos.

    Qualquer semelhança com a ICM seria mera coincidência?

    Artigo católico sobre o Clamor Pelo Sangue de Jesus (em anexo):
    https://www.box.com/s/oqt4ij95z1tgiw7qmepn

    Áudio de Dom Cipriano Chagas (padre beneditino e um dos pioneiros na Renovação Carismática Católica no Brasil nos anos 70) falando sobre o Clamor Pelo Sangue de Jesus:
    https://www.box.com/s/q470xr448t65q55bdwan

    Carta Apostólica do Papa JOÃO XXIII em 1960 sobre o Sangue de Jesus (em anexo):
    https://www.box.com/s/jjarxqsv1rpu7cuccudc

    Em um dos trechos do Áudio de Dom Cipriano, ele diz (a informação em parêntesis é minha):

    “No começo da Renovação Carismática (anos 70) os que recebiam batismo no Espírito Santo…costumavam clamar repetidamente o Sangue de Jesus… Compreendendo que tinham acesso ao Trono de Deus entravam ousadamente com o Sangue de Jesus. Os que buscavam o Batismo no Espírito Santo recebiam grande ajuda fazendo isso… Podemos ter certeza quando se começa clamar o Sangue de Jesus em voz alta haverá quem se oponha… Mas apesar da oposição o uso do Sangue purificará o Grupo de Oração e preparará a operação dos Dons do Espírito Santo.”
    .
    .
    Olá, Martin Luter

    A heresia do clamor pelo sangue de Jesus, dos antigos papistas, foi introduzida (1969-1970) pelo Pr. Jonas Marques (congregacional de origem com formação doutrinária e teológica) e depois espalhada pelas aulas dos seminários no Maanaim de Domingos Martins-ES (1975 em diante); mas com a aura de mistério da Obra que a Mescla não tem. Sara Gueiros e Dodd, seu marido, formavam o trio do clamor. Enganação!!! Isto está claro no artigo. Leia.

    Clamor pelo sangue de Jesus NÃO tem fundamento no Novo Testamento. Como demonstrei, antigos papistas já ensinavam essa HERESIA (no contexto da transubstanciação); e como a enganação é o que vale na ICAR, do Vaticano, alguns padres estão reeditando o clamor devido ao forte misticismo. E não fundamentam. Ora, mitos não exigem explicações…

    Igrejas doentes geram igrejas doentes. Fatalmente!

    Não se iluda: a Igreja Cristã Maranata começou de dissidência entre os calvinistas e continua doente.

    Por isso mesmo, aqueles que estão formando grupos e estabelecendo igrejas devem fugir desses entulhos erguidos na base de falácias, mitos, profetadas, revelagens e visagens; e com humildade retornarem às Escrituras e especialmente ao Novo Testamento.

    CV.

  7. augusto disse:

    Martin Luter

    Apesar de já ter lido vários artigos mostrando o clamor pelo sangue de Jesus como não bíblico, principalmente os escritos pelo CV aqui no blog, fiquei estarrecido ao ouvir o estudo do Dom Cipriano Chagas (padre beneditino e um dos pioneiros na Renovação Carismática Católica no Brasil nos anos 70)…
    me senti no Maanaim, numa das aulas de clamor… a única diferença foi a questão do terço… o resto, muito semelhante !!!
    .
    .
    Amados, retorno ao assunto e me escutem:

    A ICAR manteve a heresia do clamor ao longo da História. Já demonstrei que essa heresia começa com os antigos papistas. As heresias e o ocultismo se fundiram sob a aparência de cristianismo nessa babilônia religiosa satanizada. Doente por natureza, assim como igrejas doentes (a ICM-PES nunca foi exceção) geram igrejas doentes que andam ao redor dos mesmos erros.

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    Ali na ICAR o Imprimatur define o que os papas querem como verdade, não importa o quanto resistam ao que Deus falou do jeito que Ele falou. Deste modo, o caminho para a Religião Unida está aberto e a loucura dos dois filhos do Diabo – os piores dos mais piores – em ocasião ainda futura será manifesta (cf. Ap. 6.1,2; 13.1-18; 16.13,14).

    Mas a elite da ICM-PES fez o pior: a heresia do clamor pelo sangue de Jesus entrou com a introjeção da linguagem do não-pensamento para quebrar os paradigmas que vieram do presbiterianismo. Era a grande novidade apresentada desde o primeiro seminário com a aura de mistério da Obra… palavra revelada além da letra…. Entendam o artigo. Leiam:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Nessa ocasiões (seminários) e ao mover dos malabares o mágico criava imagens (e ainda cria) nas mentes dos seminaristas (mesmo porque a LNP é ardilosa e dispensa a força da lavagem cerebral que, por natureza, é violenta). Com imagens nas mentes os meias-solas inventam profetadas e revelagens…

    Não é difícil entender o que aconteceu na ICM-PES e basta pensar: com ardis da LNP o olhar caolho do mágico-mor percebe que consegue criar imagens nas mentes dos formatados; mas ainda que a enganação seja espalhada como joio no meio do trigo, o alvo específico do mágico é atingir a mente dos meias-solas reformados; porque estes dominam nas “unidades locais” com autoridade eclesiástica emanada do palácio da rainha desfigurada. Meias-solas reformados fazem questão do “Não toqueis nos meus ungidos”. Lembrem-se: meias-solas remendados são os braços do poder camaleônico nas unidades locais.

    O mal continua mal e não pode deixar de ser. O poder ofensivo é o mesmo e leva à queda. Com que linguagem a Serpente conseguiu enganar nossos primeiros pais? Entrem na cena de Gênesis e respondam… Entrem nas cenas dos seminários da Obra e entendam como fomos enganados como o olhar caolho do icemita-mor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    Ouvir católicos (padres) insistindo na heresia do clamor não é novidade. Os conventos da ICAR estão sendo escancarados com depoimentos contundentes de ex-freiras narrando crimes, crueldades, estupros, homicídios, horrores, infanticídios.
    Leiam o depoimento de CHARLOTTE KECKLER – Como é viver num convento de clausura

    https://anaburkee.wordpress.com/2013/10/05/como-e-viver-num-convento-de-clausura/

    O que espanta é ouvir maranatas (pastores) copiando heresias e meias-verdades papistas e dizendo: “mistérios da Obra… o sinhô revelou”… Ridículo!!!

    Que Obra Maravilhosa, hein?

    CV.

  8. […] Denunciei a existência de 156 (cento e cinquenta e seis) desses indivíduos na representação, ainda debaixo de estranho e funesto segredo de justiça Proc. 27201/2009-MP-ES. A angústia do icemita-mor esperando fechar a Comunidade Já fui um Maranata – JFUM. O construtor de heresias enganou a todos, continua mestre em malabares e em mitos religiosos; mas costuma foge da verdade, insensato, mente e não se afasta da falta de transparência. […]

  9. […] Desde que as cercas foram rompidas, as estradas estão cheias de centenas de retirantes: doentes de mantras maranáticos, doentes de meias verdades, doentes de mentiras, doentes de profetadas, revelagens e sonhos vãos… […]

  10. […] Estou abrindo este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar a discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obrae e empanzinados com mitos religiosos. […]

  11. […] O poder camaleônico inspira as ações dos maus pastores que aprendem com o olhar caolho do dominador do rebanho. Coisa estranha e maligna! Como entender que esses homens religiosos estão inspirados por Mamom? Como acreditar que em seus ombros caregam ídolos e no coração obedecem às ordens do “deus deste século” ? Como entender que Satanás se apossou de Judas? Literalmente! E exceção haverá para os meias-solas mercenários? Por acaso os mitos religiosos os livrarão das penas? […]

  12. Andressa disse:

    Quanta força pra derrubar uma igreja!!! Se tivessem preocupados em servir a Deus, não passariam 24hs de suas vidas falando mal de uma igreja, mas estariam preocupados em falar do amor de DEus.
    Se a igreja maranata ta errada, mas errado ainda estão vcs em se preocuparem tanto com ela! rsrsrs.
    Vão ler a biblia pra aprenderem um pouquinho mais sobre DEus.
    Hipócritas são vcs!!!
    .
    .
    Olá, Andressa

    Bem vinda

    Leia.

    Casos de pedofilia, coito anal, lado obscuro da seita, maçonaria e segredos da obra…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-4/#comment-50004

    Igreja maranata – Essa estória ai de dons chega a ser patética.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/24/igreja-maranata-essa-estoria-ai-de-dons-chega-a-ser-patetica/

    Pastores da Maranata ficaram seis vezes mais ricos

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/19/igreja-maranata-pastores-da-maranata-ficaram-ate-6-vezes-mais-ricos/

    Pois bem.

    Andressa,

    aqueles que fazem força para “derrubar uma igreja” estão lá dentro, assentados nas cadeiras principais e desfilando nos púlpitos e seminários;

    apresentam-se bem vestidos e perfumados; participam dos banquetes de ladrões e até ministram a Ceia do SENHOR como se fosse mornal participar da mesa de Mamon e da Mesa do Senhor; mas por dentro, esses maus pastores são como sepulcros cheios de podridão.

    A amada irmã está insatisfeita com a situação, com medo de sair de lá e sem forças para modificar o que os maus pastores conseguiram destruir. E já percebeu: O NINHO ESTÁ SUJO!

    Nada adianta a braveza contra o autor dos artigos que apenas denuncia os erros; mas faça um favor a si mesma e dirija os seus PROTESTOS CONTRA OS MAUS PASTORES que inventam profetadas, menosprezam os pobres, pisam nas ovelhas e até zombam de Deus.

    O JUÍZO VEM!

    CV.

  13. Cristalina disse:

    Andressa disse:
    30 de janeiro de 2013 às 23:53

    “Vão ler a biblia pra aprenderem um pouquinho mais sobre DEus.”

    Você lê a Bíblia? Creio que não, já que se assim fosse, nem lá mais você estaria.

    Há tanta “notícias” sobre o sistema que você defende ofendendo a quem teve a dignidade de sair.

    Um click no computador apenas e ele te “revelará”
    tudo o que “talvez” você não saiba.

    Um toque apenas, vá lá, vai.

  14. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    O que mais me admira nessa seita são os meias solas remendados tais como Ageu, Felício, Andressa e outros mais, que entram aqui para cobrar do Blog e do CV satisfações ou até mesmo dizer que queremos derrubar a Igreja.ora, isto é absurdo!

    Quem quis derrubar a igreja com FRUTOS PODRES, e jogou o nome maranata no chão, no lixo, na lama, nos esgotos e nos jornais e manchetes, foram o Líder e os demais investigados quando arquitetaram o plano diabólico de defraudar os bens dessa comunidade, coisas que o MinistérioPúblico está apurando por ser de sua alçada investigar crimes (em tese).

    Não satisfeitos com a bandalheira, essa loucura de “doutrina revelada além da letra” – obra do pai da Obra, nada mais fez do que fabricar doentes, incrédulos e medrosos, com investidas do terrorismo psicológico que implantaram na cabeça de pessoas.

    Querem exemplos? Esses que mencionei pelos nomes, que aqui entram sem enxergar que o causador de todo mal que assola a icm se chama Gedelti: homem ocultista, opressor, cuja conduta enganadora o aproxima de homens malignos.

    À medida que nossos olhos foram sendo abertos da intoxicação desse “projeto de salvação”, nós o vemos envolvido em dissimulações e entreteminentos, com argumentos falaciosos introjetando o medo nos membros; com o propósito de se aproveitar e os transforma em pessoas despreparadas para a vida.

    como vemos, pessoas com graves desvios de condutas, avarentos, amantes de si mesmos, soberbos, orgulhosos, sem contar os lobos em forma de pastores que ele “levanta” na base do sinhorevelo.

    Ontem, conversando com uma pessoa da seita, ela me disse que estão levantando mulheres para o grupo de Louvor que estão em adultério com diáconos, com namoros já em ato sexual e por ai vai…

    Os que estão ficando no ninho sujo estão galgando a fama o poder; pois sempre quiseram esses cargos e agora que as pessoas direitas saíram, muitos daquelas pessoas que não querem servir ao Senhor “em espirito e em verdade”, aproveitem bastante os cargos que o anticristo oferece.

    Deus vai levar uma igreja pura, santa; e os maus pastores que servem a Mamom irão ficar ai usufruindo das coisas que o Diabo deu,como premio por idolatrar a “obra marvilhosa” cujos pastores, em sua maioria, segueo exemplo da cúpula que anda ao redor de seus erros e não se arrepende.

    Paz!
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    O grilo canta na caraça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O monarca deixou evidentes as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iiquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Questionem a falta de transparência.
    Questionem profetadas e revelagens.

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

  15. […] Mas não! Este que procura homenagens quer desfilar no espaço de outro, atrair a atenção para si e para a filha implodida, como se quisesse juntar os pedaços dela. Vestido a caráter: camisa vermelha, gravata vermelha e terno vermelho e na cabeça emblemático turbante vermelho onde se lê: a quarta trombeta vai tocar. […]

  16. Pablo Queiroz disse:

    a maranata incomoda muita gente…

    Olá Pablo Queiroz

    pabloqueiroz_77@hotmail.com
    186.235.206.229

    Bem vindo.

    Destaco: “ha muito a maranata vem incomodando por ser uma ds igrejas que mais crescem no Brasil, pra não dizer no mundo.”

    É mesmo?!

    Nem faço ideia do mal que V. faz a si mesmo enquanto acredita nisso.

    Por oportuno, começo por aqui.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso
    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0
    https://www.youtube.com/watch?v=0fP4mgV01R8
    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    REALMENTE,

    a maranata incomoda muita gente,

    não deixa de acreditar em mitos e incomoda muita gente;
    não deixa de centralizar fortunas e incomoda muita gente;
    não deixa de depender de profetadas e incomoda muita gente;
    não deixa de desconstruir famílias e incomoda muita gente;
    não deixa de distorcer a realidade e incomoda muita gente;
    não deixa de fomentar heresias e incomoda muita gente;
    não deixa de formatar icemitas nos seminários e incomoda muita gente;
    não deixa de gerar fanáticos perigosos e incomoda muita gente;
    não deixa de instigar o ódio religioso e incomoda muita gente;
    não deixa de meias verdades do gedeltismo e incomoda muita gente;
    não deixa de perseguir os retirantes e incomoda muita gente;
    não deixa de provocar as autoridades e incomoda muita gente;
    não deixa de ser alvo de investigações e incomoda muita gente;
    não deixa de ser celeiro de meias-solas e incomoda muita gente;
    não deixa de ser campo fértil de falsos profetas e incomoda muita gente;
    não deixa de ser celeiro de víboras e incomoda muita gente;
    não deixa de ser notícia na mídia e incomoda muita gente;
    não deixa de ser ofensa e prisão e incomoda muita gente;
    não deixa de ser um ninho sujo e incomoda muita gente;
    não deixa de ser um poço de iniquidades… e incomoda muita gente…

    porque esta denominação eclesiástica foi intoxicada com um mal chamado gedeltismo que encurralou a membresia em um BECO SEM SAÍDA onde os donos de balcões de negócios nebulosos estão mancomunados com os Judas que beijam Judas nos esgotos do palácio da rainha desfigurada.

    E aqui aparecem alguns como Paulo Queiroz, achando que conseguem fazer a “defesa da Obra”; mas não passam de frouxos que NUNCA enfrentam os artigos e abrem a boca com bláblábla, calúnias, difamações, injúrias e maldições… imaginando que o autor dos artigos é estúpido e nós, deste Blog, somos as víboras…

    E essa postagem tresloucada o que tem a ver com o artigo? NADA!

    Então, Plabo Queiroz, CONTESTE o artigo; mas faça-o com fundamentos doutrinários, neotestamentários e teológicos válidos. Se me convencer eu publico e me retrato publicamente.

    Por oportuno, renovo a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    V. faz parte desse poço de iniquidades… está ciente e NÃO QUER SAIR.

    Viu? “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    V. NUNCA poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV..
    .
    .
    Perdão mesmo seu hipócrita peça , ha muito a maranata vem incomodando por ser uma ds igrejas que mais crescem no Brasil, pra não dizer no mundo, agora pegaram a Maranata e o Marcos Feliciano pra cruz, tenando desviar as atenções enquanto problemas realmente sério, quanto a falta de saneamento básico, a fome, falta de educação, salários mínimos dos mínimos para funcionários públicos e professores, violencia, drogas, policiais corrúptos, doenças manipuladas e desenvolvidas em laboratórios que fogem dos controles dos cientistas, poderia ficar aqui escrevendo por muito tempo, mais o que iria resolver, será que não estamos nos tornando a imagem e semelhança do mundo e sendo obrigados a nos alimentar dos vomitos dos cães. Vai mesmo pedir perdão ao Senhor e clame pelo SANGUE DE JESUS. O mundo desmorona na queda da moral, onde a cada dia aparece inumeros gêneros de sexualidade. tem ( homem com homem, mulher com mulher, homem com cão, mulher com bilial e tudo é normal). Quando pararemos de negar Jesus? quando diremos de coração não mais vivo eu mas Cristo vive em mim? Raça de Víboras quem vos ensinou a fugir da ira de Deus? Infelizmente aprenderam mas não praticaram.

  17. Firme na promessas disse:

    Que coisa!

    Esse Pablo Queiroz (Enviado em 28/03/2013 as 20:15) tão preocupado com as questões sociais do País! Esquece que as questões sociais surgem pela luta de classes e os que detém o capital são os que ditam as regras.

    Esquece que dentro da própria instituição ICM-PES existem diversas questões sociais que oprimem os pobres que nela congregam mas que não deixam de entregar seus dízimos e ofertas ao Senhor, acreditando que serão usados corretamente, quando na verdade estes dízimos e ofertas estão sendo usados em benefícios dos donos da empresa e seus familiares.

    O que Pablo tem feito pelos irmãos que são descaradamente discriminados por serem pobres, negros, cadeirantes, cegos, bengalantes…?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    O que Pablo tem feito pelos irmãos que moram em locais digamos, menos privilegiados? O que ele fez pelos irmaõs que sofreram com as enchentes e desmoronamentos de encostas?

    Se a Maranata está sendo usada pra cruz, foi porque justamente fizeram e que ele destacou das Escrituras: “Quando pararemos de negar Jesus? quando diremos de coração não mais vivo eu mas Cristo vive em mim? Raça de Víboras quem vos ensinou a fugir da ira de Deus? Infelizmente aprenderam mas não praticaram.”

    Com estas palavras, Pablo descreve perfeitamente como se encontra a ICM e seus líderes e a si mesmo condena: falou o que quis e está ouviu o que não quer.

  18. A.Marques disse:

    Pablozito,

    eu somente vejo aqui um hipócrita que usa como todo o “desinformado” ou melhor “deseducado” porque teve coisas mais importantes na vida a fazer do que estudar um pouco. Principalmente sobre as origens de todo esse mal que você acaba de comentar na sociedade brasileira.

    Sabe Pablo – a principal razão por todo esse mal existir ainda dentro da sociedade brasileira que deveria ser sem dúvida alguma o país mais avançado do mundo – é a CORRUPÇÃO do sistema politico.

    E quer saber mais um detalhe – principalmente quem coloca lá no poder os politicos corruptos? É formatado como VOCÊ! Essa seita maranata não passa de um curral eleitoral para fortalecer o rei dessa obra em escolher “amigos da obra” que ocupam cargos importantes no governo brasileiro.Pra quê?

    Para entregarem dinheiro público ao rei da obra! Para o rei da obra comprar com esse dinheiro público lanchas de luxo para o sobrinho passear em alto mar e pescar marlin azul. Cada diária de lancha no alto mar sai por mais de 1000 reais (MIL REAIS) somente em combustível! A instituição que o Pablozioto defende QUEIMAVA umas 10 cestas básicas por viagem em combustível para os donos se alegrarem em alto mar!!! E o fundador QUEIMA centenas de cestas básicas para manter seus cavalos de raça comprados com o dízimo…

    Dinheiro que deveria saír dos cofres públicos para ajudar no sistema de saúde que em si já sofre tanto com a corrupção no país, é transferido para contas da fundação passos barros da seita que o pablito tanto defende e é usado para o luxo da família gueiros, fundadora – reveladora – dona e proprietária tanto da maranata quanto da fundação e tantos outros negócios fraudulentos.

    Portanto em palavras claras tem gente morrendo em corredores do SUS por falta de dinheiro no sistema público e a instituição que o Pablozito tanto defende é uma das grandes responsáveis por isso!! Não somente porque ela posiciona os políticos corruptos com o curral eleitoral cheio de pablozitos; como ela também desvia dinheiro dos cofres públicos para o luxo de uma família e seus cúmplices.

    E Pablito, não é somente politico e desvio de dinheiro dos cofres públicos!! A instituição que o Pablozoto tanto defende também ROUBOU aos próprios membros com planos de saúde falsos – DEIXOU MORRER MEMBROS nos corredores do SUS com planos de saúde que nada valiam!

    Mas não para por aí Pablozioto – vai lá nos hospitais comprados com o dízimo dos escravos da obra: Meridiano, Metropolitano, Apart e Hospital da Gloria – oba pablozioto… o último já faliu… desculpe a instituição roubou tanto lá Hospital da Glória com os planos de saúde falsos que teve que fechar as portas… teve que parar de atender a quem necessita de cuidados médicos porque os donos (da instituição que o Pablozão tanto defende) deixaram sangrar o hospital tanto para enriquecimento próprio até ele quebrar…

    Bom Pablozito – poderia falar aqui HORAS sobre maldades que essa instituição maranata causou e continua causando na sociedade Brasileira – poderiamos falar sobre cada mal que o Pablozão teve corragem de mencionar como razão para parar de denunciar a seita que te aponto diversas VERDADES que JUSTAMENTE organizações criminosos como a instituição que o Pablo defende são responsáveis por uma grande parte de todo esse mal que ainda habita no meio da sociedade Brasileira!

    E JUSTAMENTE gente como Pablito que em vez de procurar estudar um pouco sobre as verdadeiras causas de todo esse mal tem grande participação que esse câncer na sociedade não é eliminado… e pôxa Pabloto… nem precisa de quimioterapia para acabar com esse câncer… basta um pouco de vontade de estudar… (além da Bíblia).

    Agora amigo PABLO te faço a pergunta: “Quem é responsável por todo esse mal que continua na sociedade Brasileira? Famílias como a Gueiros que é dona da instituição que você tanto defende? Ou por acaso não seriam os milhares de pablozitos que dão ESSE PODER todo a essa família?

    Quem PABLO é o VERDADEIRO responsável?

    PAZ

  19. Firme nas promessas disse:

    Bom dia Igreja de Deus!

    Sabe o que realmente está INCOMODANDO… e muito, os icemitas de plantão?
    O BLOG DO CAVALEIRO VELOZ!
    O som do TAMBOR chegou ao ouvidos de milhares deles e não mais podem dizer:
    Ninguém nos avisou!

    Parabéns CV!
    .
    .
    E o pior é lembrar que no ninho sujo a gente ouvia o berrante do dono da fazenda: A OBRA NÃO PRECISA DE VOCÊ. VÁ EMBORA!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    Que “Obra Maravilhosa”, hein Gedelti?

    Você conseguiu colocar a maranata na boca dos bêbados…

    Vergonha!!!

    CV.

  20. Rendido estou! disse:

    Pablo,

    onde que a Maranata cresce hoje?

    Cresce no numero de retirantes em todo o Brasil e no Exterior.
    Cresce no numero de membros NUM BECO SEM SAIDA.
    Cresce o numero de reportagens sobre o escândalo da Maranata.
    Cresce o numero de BLOGs denunciando a seita Maranta.
    Cresce no numero de casos a serem investigados pelo MP e a PF.
    Cresce nas contradições administrativas e doutrinarias do pes.
    Cresce na falta de transparencia e de vergonha na cara.
    Cresce nos tiros de bazuca no pé, um atras do outro.
    Cresce no silencio dos pastores que se calam diante dos fatos.
    Cresce nas desrevelações pra manipular agora as senhoras.
    Cresce no abuso espiritual.
    Cresce na mentira, na dissimulação e na falta de integridade.

    Pablo, a antiga cúpula do pes estava sem limites, foi necessário chamar um interventor judicial perito para acabar com esse tipo de ‘crescimento’ na Maranata.

    “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que ha em Cristo Jesus” (Tm. 2:1)

  21. Mariana disse:

    CV estava lendo este artigo interessantíssimo e muito propício à situação do irmãos da ICM.

    ATENÇÃO ICEMITA: DESLIGUE O PILOTO AUTOMÁTICO!

    “A Bíblia não sugere censura. Ela recomenda o discernimento. É o que o Apóstolo Paulo escreve aos Tessalonicenses: “Examinar tudo. Retende o que é bom” (I Tessalonicenses 5:21).

    Para aquele que tem a responsabilidade de ensinar, é mais fácil proibir. Não leia. Não examine. Não faça. É uma forma de economizar tempo e energia. Esta postura, porém, se baseia num quase autoritarismo, cuja arma principal é o medo. Quando, entretanto, o perigo da punição se enfraquece ou desaparece, a proibição é enfrentada e desobedecida.

    Foi o que enfrentamos na ICM a vida toda.”

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atencao-icemita-desligue-o-piloto-automatico/
    .
    .
    Olá Mariana,

    Este artigo da autoria de Alandati, amado irmão e companheiros de lutas, foi publicado originalmente em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/03/atencao-icemita-desligue-o-piloto-automatico/

    CV.

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Não adianta DESFILE inventado de marqueteira.

    O gedeltismo implodiu a maranata e esta denominação passou à condição de SEITA. O GG assim a definiu: SEITA MARANATA.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Na verdade a seita é objeto de conversa de bêbados nos botequins. Wm intituições publicas e privadas falam e zombam da obra maravilhosa do gedelti!

    Tornou-se uma csdamal assombrada, lugar mal visto pela sociedade, não adianta DESFILE de marqueteira, nem fio de escarlata… Que tombo!

    Tenho noticias que muitos da membresia deixaram de ir nas unidades locais e muitos não estão dizimando… a fonte vai secar!

    Sai dela por amor a sua familia e a você.

    Um bom feríado!

  23. Hora da verdade disse:

    CV

    Sábado à noite estive em um culto na ICM, onde reunia, para um evento especial. Infelizmente, pude ver gente marcando presença em um culto sem graça nenhuma… mas distrai o povo.

    Em certo momento o pastor que dirigiu a palavra citou o versiculo em que Jesus foi apresentado no Templo e disse que o que Simeão não leu na Bíblia mas falou por revelação como exemplo de que “a obra caminha assim também, na revelação”. Bem, o que pude entender é que a Bíblia fica em segundo plano.

    Também leu o versículo em Mt 16:18 e nada falou a não ser as mesmas revelagens de sempre sobre fragmento de rocha, enquanto os presentes ficavam naquela coisa de amém-glória-a-deus elogiando uma coisa vazia. Depois, relacionado a um dão que alguém entregou, o infeliz falou sobre o sangue nas portas e janelas das casas e a explicação todos já conhecem bem e debaixo de uns “cantalamarrás” e outro respondendo, encerrou-se aquele culto.
    Muito triste de se ver.
    Infelizmente.
    .
    .
    DENUNCIEI!!!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/
    .
    É fácil dizer que “Simeão não leu na Bíblia mas falou por revelação como exemplo de que a obra caminha assim também, na revelação” – mas não passa de EMPULHAÇÃO PREVISTA. Quanto a Simeão a Escritura (Lc. 2.25) afirma que “o Espírito Santo estava sobre (gr. epi) ele”. E que espírito opera no herege metido a mestre se não o espírito do anticristo?

    Eles insistem em clamor pelo sangue de Jesus – mantra que só lhes traz condenação e nada tem a ver “sangue nas portas e janelas das casas”.

    Esse meia-sola nada mais fez do que CONFESSAR que é cego e guia de cegos. E para encerrar o entretenimento da noite, logo aparece a dupla com o desgastado “cantalamarrás… meu povo…”

    Infelizmente, para esses tais a Bíblia é algo que manipulam ao gosto do momento e os empanzinados continuarão nessa “coisa de amém-glória-a-deus elogiando uma coisa vazia”. E logo aparecem aqui alguns falando de maranata renovada, maranata reformada e coisas do tipo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/comment-page-1/#comment-24027
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-4/#comment-50050
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/comment-page-3/#comment-51044
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-6/#comment-52226
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/comment-page-3/#comment-51695

    Não existe saída.

    De tanto que desobedeceu ao que lhe fora dito, da parte do SENHOR, pelo profeta Samuel conforme a Lei de Moisés, por fim o rebelde Saul deu ouvidos aos espíritos guias que o instigavam para o mal, fez acordo com a feiticeira em En-Dor, foi cercado pelos filisteus e atravessado pela própria espada; e os filhos morreram com ele em Gilboa. Os fatos mostram que a História se repete e este é o fim dos pastores insensatos e daqueles que o seguem. Será que o dono da empresa opressiva, religiosa e sectária se arrependerá dessa rebelião contra o Altíssimo?

    Leia 1 Crônicas 10.1-14

    Meias-solas não passam de emissários do palácio da rainha desfigurada nas unidades locais e nada conseguem fora da heresia e da instigação do ódio religioso. Loucura!

    O gedeltismo encurralou as ovelhas em um BECO SEM SAÍDA e arrastou os meias-solas consigo. O guia de cegos deixou o ninho sujo…. muito sujo. Os homens e mulheres honestos estão rompendo. Os retirantes enchem as estradas. Sentem VERGONHA.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Realmente, a ICM-PES está mergulhada em APOSTASIA; mas o arrependimento é INDIVIDUAL.

    CV.

  24. Ovelha Perseguida disse:

    CV,
    Estou assustada ……
    Deus me fez saber e sentir como é a maldição que está sobre esse povo da (ICM) Gente vocês nem imaginam, aliás ja conhecem…. mas eu senti na pele…

    tem um MAL manipulando por tráz dessas pessoas ali nessa seita e esse Mal rodeia a pessoa e dita tudo como ele quer e como tem que fazer e como é e promete tudo aponta e mostra o erro e persegue pra pessoa obedecer á esse mal isso vem na mente da pessoa sem ela perceber. e a pessoa não percebe e acha que é de Deus isso..

    Gente é horrível!! vem medo , inquietação , nervoso e eles ficam te acusando de tudo .. e pede e pede.. e fala como você tem que fazer … que só assim você vai ser abençoado …

    É um beco sem saida …

    É horrível!! É oculto, eles não percebem e são obrigados a fazer… E eu perguntei ao Senhor:

    – porque estou sentindo esse mal porque estou sentindo tudo isso aqui e agora? E o Senhor falou:

    – eu quero que você compreenda como é a maldição que está sobre esse povo que não é de mim. Vai e fica no centro da tua casa e fique ali um pouco, que eu vou desfazer tudo…

    assim eu fiz… enquanto o Senhor me visitava com muita alegria, doçura e prazer e eu fiquei maravilhada como a maldição foi embora e o Senhor me visitava com delícias e eu me senti muito bem e forte e o Senhor falou:

    – viu? você cresceu e você hoje entendeu mais um pouco do que é esse povo da (ICM) está sofrendo mas Eu vou mudar tudo… muitas bombas cairão nesta seita, porque preciso tirar o meu povo dalí… porque eles estão sofrendo e não percebem….

    AMÉM …

    A PAZ…
    .
    .
    Amados,

    A irmã Ovelha Perseguida apresentou a postagem no espaço disponibilizado do artigo em foco. Por costume curiosidade ou pressa o mais fácil é apenas ler a postagem sem que se dê atenção ao conteúdo do artigo. Mas especialmente aos que chegam CONVIDO à leitura do artigo, conferindo, diante das Escrituras, o que está exposto.

    De lembrar que o Site oficial da ICM-PES insiste na antiga heresia papista do clamor pelo sangue de Jesus e reafirma (ênfase nossa):

    “Por essa razão, quando rogamos em oração para o Senhor nos cobrir com o sangue de Jesus, somos protegidos contra ataques do Adversário em qualquer situação, inclusive no início de cada culto ou reunião. Dessa forma, não há manifestações de dons falsos em nosso meio.”

    Clamor funciona?

    Clamor livra do poder do Diabo?

    Esse clamor protege?

    Funciona mesmo?

    Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/

    O que acontecia na mente daquelas meninas da Maranata de Itapoá – SC, nos momentos em que cada uma delas foi sexualmente violentada? Elas não aprenderam, em cada culto fantasioso, que o clamor pelo sangue protege? Por certo aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus protege e livra do assédio, do inimigo e do homem perigoso que molesta as crianças. Aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus não permite falsos dons… mas o mantra falhou quando foram penetradas e violentadas…

    O mantra falhou quando o assediador colocou dinheiro nas mãos de alguns meia-solas. E agora, pastores? O Presbitério assumiu a responsabilidade?

    CV.

  25. Cristalina disse:

    Ovelha perseguida, post de 2/04/13 às 20:00

    Querida irmã,

    Quero compartilhar essa experiência com você, embora dolorosa, bem sei.

    Quando sai desse sistema não imagina como as coisa mudaram para mim e para a melhor, nem melhor mesmo.

    Um fardo imenso saiu dos meus ombros e comecei a sentir uma liberdade que há muito não sentia.

    Eu não entendia(quando estava lá) o porquê de tanta angústia e por mais que eu não quisesse ver, a cada dia me sentia pior. Seguia todas as “orientações” e nada prosperava ou melhorava.

    Até que um dia o Senhor da minha vida, o verdadeiro Deus amado, me tirou daquele lugar.

    Hoje vivo um vida bem diferente do que vivi anos e agradeço ao nosso querido Deus por ter me desligado desse lugar.

    Convido os irmãos a orar e muito, para que os que ainda se encontram lá, com o coração sincero ao Deus único e verdadeiro, possam sair e não olhar para trás. Possam compreender o mesmo que compreendemos e ver com os olhos espirituais.

    Muitos, sei, acham até difícil pelo convívio de anos com pessoas, que decerto aprenderam a amar, mas se buscarem ao nosso querido Deus, tudo ele há de providenciar e esses jamais se sentirão sozinhos.

    Graça e paz
    .
    .
    Chamo atenção para o comentário acrescentado à postagem de Ovelha Perseguida.

    CV.

  26. Em Teu Nome disse:

    Em relação ao comentário de Ovelha Perseguida em 02/04/2013 as 20:00.

    Tive também uma experência parecida:

    Me lembrava das pessoas que estão na ICM e meu coração ficava triste e angustiado. Então, não sei ao certo se sonhei ou se já estava acordada, mas vi o local do Maanaim onde as pessoas saiam em fila, com as maos para traz todas com roupas iguais, magras e tristes (até parecia cena dos filmes de holocausto); então acordei eu parei de ter aquela visão.

    E me lembrei de fato de como era no Maanaim, todo aquele zelo, cuidado, aqueles beliches horríveis, aquele refeitório, sem poder dar um piu… aquela organização… aquele alto controle de tudo!! então meu sentimento foi o mesmo do sonho ou visão, tristeza e dor!!

    mesmo quando estávamos lá, literalmente era esse sentimento que tínhamos, mas nossas mentes eram induzidas a pensar que aquele lugar era um pedacinho do céu!!

    Mas esse sentimento era imposto, não expressa a verdade, pois era tanto falado nas igrejas que o maanaim é maravilhoso, lindo, espiritual, que mesmo sem achar isso de verdade, nossa mente achava que era.

    Espero que tenha conseguido expressar com palavras, é meio complicado.

    A Paz minha irmã.
    .
    .
    Chamo atenção para o comentário acrescentado à postagem de Ovelha Perseguida.

    CV.

  27. Maria Bene disse:

    Graça e paz irmãos

    Sabem irmãs Em Teu Nome e Ovelha Perseguida,

    eu tenho o mesmo sentimento.

    Eu detestava ir no manaaim e me sentia culpada por esse sentimento de não gostar de estar ali no “pedacinho do ceu” onde alguns dizim ver anjos e o Senhor falava com aqueles homens de Deus

    QUANTO eu sofri por isso. Tinha um pr baxinho muito bravo, ele é de Barra Mança, deve ser bem conhecido do presidente, o cordenador do manaaim de Queluz, ele gostava de falar de outras igrejas levava recorte de jornais, falava da “obra como última igreja”, filha unica como samuel, ele se sentia e falava que os anjos estava sempre a porta do seu chalé, ele ouvia os anjos converssarem… meu Deus e eu acreditava nisso tudo…

    E como se eu estivesse anestesiada. Tudo era engolido rápido, eu ja não tinha mais paladar, não gostava, mais ia… O pr dizia que tinha que estar no manaim pelo menos de 2 vezes no ano… e eu ia pra ouvir a mesmas coisas… nem os testemunho eram novidade.

    De tanto eu pedir meu marido foi uma vez no manaaim, ficou horrorizado quando o Maurilo começou a falar mau das igrejas ele queria ir embora falou que aquilo era uma lavagem cerebral, nunca mais ele foi na igreja…

    Quanto tempo perdido, não se aprende nada da palavra de Deus, do evangelho de Jesus, aqueles que ainda estão lá… irmãos leiam a Palavra de Deus, busquem a direção de Deus, abram o coração peçam que Deus vai descortinar e virão o grande amor de Deus.

    Esqueçam “obra”!!!

    Eu fiquei 12 anos e posso dizer tem vida espiritual fora da maranata, é maravilhoso servir a Deus por amor, livre da ditadura das orientações do presbiterio.

    Saiam o mais rápido tirem seus filhos desse sistema, venham viver o Evangelho de Jesus.
    .
    .
    Esqueçam “obra”!!!

    Esqueçam mesmo.

    Este momento é de agir das trevas….

    EU DENUNCIEI

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    O esquema ainda é o mesmo da OPERAÇÃO ABAFA!!!http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    O que vejo é CORRUPÇÃO!!!

    CV.

  28. Cristalina disse:

    Amados,

    A situação espiritual é gravíssima e está vai caindo sobre a cabeça de quem estiver lá atrelado, envolvido.

    Não adianta esperar para ver o que vai acontecer. Já aconteceu e está acontecendo. As pessoas que estão lá precisam entender a gravidade da situação.

    Não tem conserto. É como um prédio com as suas estruturas abaladas. A solução é a implosão.

    A iniquidade corroeu tudo e vai continuar a corroer…

    Misericórdias para os irmãos que lá se encontram…

    Graça e paz
    .
    .
    A IMPLOSÃO é um fato histórico.

    Afirmei que a IMPLOSÃO havia começado e dei nome ao responsável pelo DESMONTE: Gedelti Gueiros. Conclamo à leitura do artigo escrito há uns três anos http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Aquele que cansou da enganação examina o Novo Testamento, aprende a exercer “fé em Jesus” e fica fora do jugo da ICM-OBRA. Então não é mais cego e deste modo consegue enxergar o absurdo do

    gedeltismo – esse eclesiasticismo insensato, instigador do ódio religioso, profano, pseudocarismático e radicalmente sectarista.

    Mas aquele que está preso – por cegueira, conveniência com a banda podre, negligência com as Escrituras – e quer continuar preso acha normal a instituição do DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério) na base do fator obedecer; porquanto, a massa de manobra foi ensinada a não-pensar mas apenas “sentir”.

    O sentimento é emoção. A emoção passa e fica o vazio. Centenas de postagens neste Blog relatam “sentimentos” que começam com “maravilha” e e chegam à CULPA e até à RAIVA por continuarem presos nesse hospital de loucos construído para NÃO CURAR enfermos e mantê-los intoxicados com MENTIRAS quais viciados em DROGAS PESADAS.

    Peço a releitura de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/ Nesse artigo descrevo a CATÁLISE como consequência das mágicas do malabarista pseudocarismático.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9)

    CV.

  29. […] Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… […]

  30. […] Mais: apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… Cada membro da elite icemita é poço de iniquidades. E o fedor sobe… Eles estão sem limites. Fizeram da maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito. Quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar… […]

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso
    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0
    https://www.youtube.com/watch?v=0fP4mgV01R8
    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=CKMOBXGn1QU&NR=1

    O mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e exibe o ódio religioso nas mensagens reveladas.

  31. […] Deus CONDENOU aqueles profetas que nada tinham de verdade em suas profetadas e proveito NENHUM traziam ao povo (e deste modo a Justiça de Deus efetivou o cativeiro babilônico). E com base no caráter de Deus devemos CONDENAR esses inventores de “dãos” embrulhados em MITOS: consulta (leia-se bibliomancia) e clamor pelo sangue de Jesus conforme expus emhttp://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/ […]

  32. Cristão disse:

    Sobre o “clamor pelo sangue de Jesus”, já havia dito isso aqui, em uma ocasião.
    Volto a repetir: É uma doutrina católica, chamada “Clamor pelo sangue – Terço da vitória”

    Seguem alguns links CATÓLICOS ROMANOS onde se pode conferir isto:
    http://www.theresacatharinacampos.com/comp1850.htm
    http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/2012/07/05/reze-o-terco-da-vitoria-pelo-sangue-de-jesus/
    http://www.nsrainha.com.br/fanuel/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=35

    Sem contar que esse é um dos ensinos do herético Benny Hinn, através de seu livro: “O Sangue”.

    Só há uma verdade: A PALAVRA DE DEUS!

    Enquanto as pessoas NÃO EXAMINAREM AS ESCRITURAS, pedindo a ILUMINAÇÃO do ESPÍRITO SANTO, continuarão a serem enganadas por doutrinas criadas por homens.

  33. […] Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, cortinas de fumaça, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação e preconceitos, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência,filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, maranacutais palacianas, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa a nível de quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras e meias verdades para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… […]

  34. […] que o anjo joga sobre as cabeças dos homens (cujo batismo deve ser confirmado por bibliomancia e clamor pelo sangue de Jesus); e profetiza que as primeiras três trombetas já ressoaram e a quarta trombeta vai tocar num […]

  35. […] religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, maranacutaias palacianas, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização […]

  36. Ainda, coisas do desfile final…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Ainda encantado com o desfile final de 10.03.2013 na pç. do Papa onde Gedelti apareceu cercado de seguranças, passado mais de ano Pablo Queiróz afirmava o crescimento da Maranata no Brasil e no mundo, ocasião em que declarou: “a maranata incomoda muita gente.” Em 28.03.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/comment-page-2/#comment-8444

    Formatação é isto: esse infeliz ignorou a prisão de Gedelti, Amadeu, Elson e Carlos Pimenta no dia 12.03.2013 e emaranhou-se com questões difusas que nada têm a ver com o artigo. Leiam o Decreto de Prisão Preventiva dos pastores. Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado na Decisão de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile de Gedelti Gueiros no dia 13.03.2013, cercado de seguranças, na Pç. do Papa, em Vitória-ES, dia de eleição na Maçonaria. O dono da Igreja exibia o poder pragmático, religioso e sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    Infelizmente, o povo foi lesado de muitas maneiras: na esperança, na fé e no amor. No bolso também, a exemplo do plano de saúde COOPTASIM que lesionou centenas de maranatas.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/29/maranata-nao-e-somente-politico-e-desvio-de-dinheiro-dos-cofres-publicos-a-instituicao-que-o-pablozoto-tanto-defende-tambem-roubou-aos-proprios-membros-com-planos-de-saude-falsos-deixou/

    Nem grito maranata esconde o desmonte…

    O Blog insistia na farsa dessa intervenção (manipulada por Gedelti, o dono da empresa) ao custo de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais); e sobrevindo a Sentença da Justiça Federal o coronel reformado e pastor-interventor Julio Cesar Costa foi EXONERADO; mas imaginou fazer a defesa do evangelho maranático com direito a trio elétrico em frente a sede das ICM (r. Torquato Laranja, 90, Vila Velha), ocasião em que prometeu nova concentração de 50.000 (cinquenta mil) maranatas… mas até hoje nada… nadica da silva.

    O desfile final de 10.03.2013 apresentou o fracasso do gedeltismo; e como previ no artigo O fio de escarlate não aguentou, o pai da ideologia Obra como forma de vida mergulhou em pesadas sombras e vitupérios: já duas vezes preso e continua na cabeça da DENÚNCIA como o VPC – “vértice da pirâmide do crime” da SOC – “sofisticada organização criminosa” (expressões na Denúncia de 08.05.2013). Outras denúncias virão…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    O Conselho Presbiteral é composto de hereges que falam mentiras, profetizam mentiras e se escondem atrás de mentiras. Por interesses inconfessáveis preferem elogiar Gedelti, o dono do cofre. Ora, aquele que tem a chave do cofre pode tudo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    O Ministério Público ofereceu DENÚNCIA, ação criminal incondicionada, em 08.05.3013 e foram presos pelo menos 10 (dez) pessoas da elite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Os gastos exorbitantes com honorários de advogados não cessaram (devem estar para mais de R$ 10.000.000,00 – dez milhões de reais) e montanhas de páginas e dezenas de volumes de processo enchem os escaninhos do Judiciário no TJ-ES, STJ, STF, além de dezenas de demandas trabalhistas.

    Passado ano e meio Paulo Queiróz ainda não respondeu…

    Por oportuno, renovo a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Retirantes! Lembrem-se da mulher de Ló e estejam com os olhos firmados em Cristo Jesus.

    Se alguém lhes causar qualquer dano lembrem-se do que o Espírito de Cristo já nos garante (Gálatas 5:10):

    “Confio de vós,
    no Senhor,
    que não alimentareis nenhum outro sentimento;
    mas aquele que vos perturba,
    seja ele quem for,
    sofrerá a condenação.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  37. Ambiente de engano acumulando erros notórios, onde inventam mentiras que causam culpas, dúvidas, mágoas, opressão, ressentimentos e sofrimentos em terceiros.

    Diante do esperado – tenho um dom –, o dirigente conduz o clamor pelo sangue de Jesus (heresia papista) e a consulta direcionada e enganadora (bibliomancia), em cujas práticas o Nome do SENHOR é invocado. Então, conforme imagina em seu coração o dom inventado ganha foros de revelação.

    Evidentemente, nada é apresentado com base na “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42) que exige fé do princípio ao fim (Rm. 1.6); e assim, a incredulidade aguarda o futuro juízo, porquanto está escrito (Êxodo 20: 7): “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Acesse e siga https://twitter.com/CavaleiroVeloz2

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  38. É constante o esforço para informar aos associados e aos dissidentes desse presídio religioso e sectário; mas sempre haverá aqueles que serão incapazes de ouvir ou entender aquilo que temos a dizer, por mais factuais, racionais e refinados que sejam nossos argumentos.

    Não resta dúvida que a mentira não prevalecerá na “igreja de Deus…corpo de Cristo”, ainda que existam líderes mentirosos; mas o comando dos “anticristos” da Maranata é na base de forças ocultas. Falam de projeto de salvação mas os interesses inconfessáveis apontam para o bolso dos mercenários. Sempre!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    O gedeltismo nos traiu.

    O leque de crimes (em tese) é enorme: ameaça, apropriação indébita, emissão de notas fiscais frias (duplicata simulada), estelionato, evasão de divisas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro.

    O pior acontece quando os membros das igrejas falham – e os membros da Maranata falharam – e fecham os olhos para lideranças avarentas e dissimuladoras que se escondem em cortinas de fumaça, negando transparência. O dever do cristão é reagir diante da mentira; mas os maranatas não reagem e ficam intimidados.

    PENSE!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  39. Cavaleiro Veloz disse:

    Clamores, consultas, dons, grunhidos e heresias novas.

    A farsa continua nas ilusões do palco Obra como forma de vida. Entre as cenas aparecem clamores, consultas estranhas, dons inventados, grunhidos e heresias novas. O beato formatado abre a boca, bebe água embriagante e engole pão bolorento aos gaguejos de glória-a-deus-aqui-deus-fala. O olhar caolho do dominador do rebanho no cenário de fundo.

    Aquele formatado que deseja a credencial de pastor da Obra apoia os jargões gedeltinos esperando o aval do mais valente.

    As frases captadas nas aulas dos seminários de fim de semana aos gritos de ABSORVAM A OBRA!!!, nas falas dos gedeltistas no Youtube como representantes do Presbitério, nos ditos dons nos cultos proféticos e nos púlpitos das unidades locais – pasmem! – são aceitas como revelações, como verdades e sem qualquer rejeição mental.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Até compreendo aqueles que acham difícil enfrentar falácias e mitos religiosos herdados. Enquanto prisioneiros do sistema é impossível; mas romper com o gedeltismo opressor e continuar dependente das heresias do mestre-mor é o fim da picada.

    Pior é lembrar que no ninho sujo, a gente ouvia o berrante do dono da fazenda: A OBRA NÃO PRECISA DE VOCÊ. VÁ EMBORA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti? Você conseguiu colocar a Maranata na boca dos bêbados…

    Vergonha!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    ….

    O Blog do Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

    O direito de opinião é protegido pela Carta Magna e reiterado em diversas sentenças em desfavor da Igreja Maranata ao intentar demandas judiciais contra dissidentes.

    O grito a verdade está na inocência é excrescência gedeltina.

    CV

  40. Clamores, consultas, dons, grunhidos e heresias novas.

    A farsa continua nas ilusões do palco Obra como forma de vida. Entre as cenas aparecem clamores, consultas estranhas, dons inventados, grunhidos e heresias novas. No cenário de fundo o olhar caolho do dominador do rebanho. O beato formatado abre a boca, bebe água embriagante e engole pão bolorento aos gaguejos de glória-a-deus-aqui-deus-fala.

    Aquele formatado que deseja a credencial de pastor da Obra apoia os jargões gedeltinos esperando o aval do mais valente, o autoproclamado o homem mais importante.

    As frases captadas nas aulas dos seminários de fim de semana aos gritos de ABSORVAM A OBRA!!!, nas falas dos gedeltistas no Youtube como representantes do Presbitério, nos ditos dons nos cultos proféticos e nos púlpitos das unidades locais – pasmem! – são aceitas como revelações, como verdades e sem qualquer rejeição mental.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Até compreendo aqueles que acham difícil enfrentar falácias e mitos religiosos herdados enquanto prisioneiros do sistema. Enquanto prisioneiros do sistema é impossível; mas dizer que rompeu com o gedeltismo opressor e continuar dependente das heresias do mestre-mor é o fim da picada.

    Pior é lembrar que no ninho sujo, a gente ouvia o berrante do dono da fazenda: A OBRA NÃO PRECISA DE VOCÊ. VÁ EMBORA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gedelti-a-obra-nao-precisa-de-voce-va-embora/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti? Você conseguiu colocar a Maranata na boca dos bêbados…

  41. Maranata – a derrocada final permanece travada.

    Algo especial insiste em impedir e travar a derrocada final dessa igreja no modelo Obra como forma de vida, denominação religiosa completamente contaminada com

    caixa dois, corrupção, crimes plurilocais, cumplicidade, demandas judiciais contra dissidentes, demência espiritual, doutrinação falaciosa,

    falso profetismo, fraudes, heresias, hipocrisia, indução de erros, lavagem de dinheiro, má formação de pastores, manipulação dos membros, marketing mentiroso, medos,

    mentiras, mitos, mordaça, negativa de transparência, ódio religioso, oligarquia religiosa, orgulho religioso, profetadas, transferência de imóveis para usufruto e voto de cabresto.

    Debandada de membros, decisão judicial de prisão de pastores, denegação de habeas corpus, denúncias do Ministério Público, escândalos, igrejas vazias (até em dias de Ceia), intervenção judicial, Notificação da Receita Federal e outros percalços me levam a crer que o Espírito de Deus se esforça para chamar a liderança da Maranata ao arrependimento ANTES da derrocada iminente e total.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    06.04.2016
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    É constante o esforço para informar aos associados e aos dissidentes desse presídio religioso e sectário; mas sempre haverá aqueles que serão incapazes de ouvir ou entender aquilo que temos a dizer, por mais factuais, racionais e refinados que sejam nossos argumentos.

    Enquanto os contribuintes-devedores da Obra (leia-se crentes maranatas) continuam em cativeiro corporativista, opressivo, religioso e sectário, concordando com alegorias de Cantares de Salomão, enredados pelos falsos profetas mancomunados com maus pastores e obedecendo às “doutrinas de homens”, os dias deles não são contados como tendo sido vividos na presença de Deus.

    Entendeu?
    Esses dias de devedores da Obra nada valem para Deus.
    Não adianta gritar: sirvo ao Deus vivo.
    Não! O crente maranata crê em doutrina de homens e serve a homens.

    Me permitam a pergunta: o dono da Igreja Maranata, dono do Presbitério, dono do caixa dois, dono do cofre, dono da lista de laranjas, dono do Manaain de Domingos Martins, dono do patrimônio, dono dos pastores, dono dos membros, dono das demandas inconsequentes contra dissidentes e dono das comendas milagrosas via AL-ES mostra algum interesse em permitir a liberdade de expressão?

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    Nada obstante, a resposta ao convite de arrependimento é individual e não impede o agir iminente, indivisível, instantâneo e irresistível para o arrebatamento de “a igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário