A Conspiração

 

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ez. 22.30

Querite, 22.07.2010.

Ao Excelentíssimo Senhor
Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
MD. Presidente do Presbitério da Igreja Cristã Maranata

Assunto notório e público.

1. A ICM-PES, por sua ordem e por seus advogados (sete ao todo), em 18.02.2008 promoveu ação judicial com pedido de liminar contra a GOOGLE DO BRASIL, processo 035.08.001862-1 em curso na 6ª. Vara Cível de Vila Velha – ES. A Autora pretende AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS com pedido de liminar e MULTA DIÁRIA DE R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento de decisão judicial, cujo objeto é a EXCLUSÃO DAS COMUNIDADES do ORKUT onde apareça, especialmente, a palavra MARANATA (que a Autora entende ser exclusivo).

Mas o pedido de liminar foi negado por seus fundamentos; e o CLAMOR PÚBLICO exposto na Comunidade Orkutina JÁ FUI UM MARANATA, além de lembrar que a palavra continua MARCA REGISTRADA de outra denominação conforme Registro no INPI desde 1972; mostrava que a nefasta intenção dessa demanda judicial atingiria cerca de mil (1.000) comunidades cristãs de diversas denominações espalhadas por este imenso País, que costumam empregar a palavra MARANATA identificando locais destinados aos cultos públicos. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES seriam poupadas do jugo pretendido.

Para alívio geral, Vossa Excelência entendeu a extensão do erro de estratégia religiosa, qual nódoa na sua história de vida eclesiástica; e determinou a DESISTÊNCIA DESTA AÇÃO (o que estamos no aguardo de publicação no Diário de Justiça).

2. Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso, esta Presidência entendeu não somente coordenar a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda que esteja sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

De lembrar que os pastores orkuteiros e representantes do Presbitério declaram-se expressamente consumidores de produtos ofertados pelo Google, vale dizer: na inicial esses devidamente identificados (nome completo, CPF e endereço) pastores da ICM-PES mantêm contas no ORKUT.

Por um instante fiquei admirado com esta informação, porque eles contrariam as ordens de Vossa Excelência no sentido de proibir aos membros da ICM-PES o acesso ao ORKUT. Mas compreendi o que significa eclesiasticismo de dois pesos e duas medidas que caracteriza os dons dos donos de religião: para os amigos as bênçãos e aos inimigos a espada, a forca, a maldição, o inferno…

Não satisfeito e eis nova demanda judicial protagonizado pela ICM-PES, Vossa Excelência e mais dois de seus insignes representantes contra a GOOGLE DO BRASIL LTDA. Isto em 24.08.2009 e no FORUM CENTRAL – 19ª. Vara Cível de São Paulo (Processo 053.09.189580-9), pretendendo sentença judicial que exclua e retire do ar os vídeos veiculados em sítios do Youbube e Myspace, com pedido de liminar.

3. Ora, com toda essa dissimulação de intenções e enorme esforço de patrocínio (certamente às custas dos cofres da ICM-PES) Vossa Excelência insiste na EXCLUSÃO DEFINITIVA dos perfis, que relacionem o nome da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE; IGREJA MARANATA; PRESBITÉRIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA; MARANATA; MAANAIM DO ESPÍRITO SANTO, MAANAIM e demais nomes ou termos que sejam relacionados ao nome MARANATA ou ICM… etc. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES serão poupadas do jugo pretendido.

Por suas linhas gerais é este o alvo primordial, sem levar em consideração que este nefasto procedimento nunca se cumprirá de todo, diante das 1000 (mil) ou mais comunidades cristãs que usam o nome Maranata conforme acima exposto. E novamente O CLAMOR SUBIRÁ À TONA, esteja certo disto.

Por acaso, a medida impedirá que os referidos vídeos e outros que vierem a surgir sejam veiculados em outros sítios? Por acaso impedirá que a expressão de esquizofrenia religiosa fique debaixo do tapete?

  Senhor Presidente:

Certamente, a ICM-PES, como empresa religiosa, tem um nome a zelar, é claro; mas Vossa Excelência e a elite icemista jamais confessam, nunca reconhecem erros graves e notórios, nem os identifica com transparência; mas com disfarces, jeitinhos ou preferindo a peneira para tapar o sol. E assim perduram as CONTENDAS e DESCONFIANÇAS entre irmãos, onde as EXIBIÇÕES DE FORÇA E PODER RELIGIOSO SOBRESSAEM para fechar a boca daqueles que esta liderança destrata e injuria com as pechas de: caídos, inimigos da Obra, tirou uma unha encravada e ameaças do tipo vai ser comido de bicho. Os vídeos contam a justificação da existência da Obra e fazem falta. Por que tirá-los de veiculação se tão bem ilustram o que é Obra?

Com outro olhar, entendo que estas arbitrariedades, dissimulações, instigação de ódios  e muitos xingamentos causam dificuldades de maior entrosamento entre as igrejas de diversas denominações eclesiásticas, que devem continuar semeando em paz o Evangelho de Deus; e maior mal causa aos NÃO CRENTES (por acaso, quando Vossa Excelência nos discrimina, maltrata e xinga, pensa no que os não crentes dizem?), pelo escândalo e expressão de incitação ao ódio e ao orgulho religioso. Lembrando apóstolo Paulo, diremos (Rm. 2.24): “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

Intransigentes e obedientes na subserviência ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), os pastores sob suas ordens o obedecem cegamente, diremos que… por medo de futuras maldições de seus falsos profetas de plantão e até maldições e promessas de punições no inferno. Como é fácil odiar!

Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo. O fardo da aparência icemista altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes. Os falsos dons espirituais  correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena!

Nada obstante, que glória existe nas ações judiciais para o “evangelho da graça de Deus”? NENHUMA! O que mais impressiona é que Vossa Excelência passou a ser o CENTRO DAS ATENÇÕES. Ora, a cada capítulo desta HERESIA ICEMITA a História está sendo escrita, não é?

Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados…

Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas falácias e meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse maldoso e repugnante teologismo (falsa teologia). Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica de pastores pseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus . Que maldade!

Se mais não bastasse, o simples fato de o ilustre Doutor Promotor de Justiça assiduamente freqüentar e participar dos cultos, sendo membro, segundo dizem, da ICM da Praia do Canto – Vitória – ES; a parte contrária ao descobrir deste incidente, certamente argüirá a NULIDADE da referida Representação. Mesmo porque, falando em tese, se alguém está disposto a abrir mão de seus deveres de ofício e colher preliminarmente provas necessárias para a ação proposta, sendo ele mesmo parte interessada por ser membro de comunidade filosófica, religiosa ou partidária, corre o grave risco de incidir em investigação.

Se nos parece absurdo? Sim! Neste caso alguém conduz investigação em representação, imbuído de profundos sentimentos de que, segundo a doutrina revelada a Obra é Maravilhosa… não pode ser exposta e por isso o processo está em segredo de Justiça. Manipulação! Manobras palacianas! Tal situação avulta, ainda mais, quando esse D. Promotor de Justiça  está convictamente dependente da autoridade eclesiástica icemita monárquica-quadragenária que, por trás dos panos dirige a conspiração, persistindo em laivos de inequívoca insensatez religiosa ao proclamar que a ICM é a exclusiva Igreja Fiel. MENTIRA!

Sei que Vossa Excelência está ciente de que ISENÇÃO E HONESTIDADE são palavras e atos, que notadamente constrangem os investidos em cargos públicos. Ora, na minha ignorância entendo que esta Representação já pode ser considerada NULA, para todos os efeitos; e assim, Excelência, resta a CULPA por haver induzido  em  erro não somente este crente icemista, como também os pastores do baixo clero que lhe são subordinados. Coisa de farisaísmo gedeltista. Como está escrito (Mt. 15.14): “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”

Será que a alma calculista e esquizofrenicamente religiosa, não percebeu a oportunidade de colher instrumentos de procuração de pastores que residem em domicílios os mais longínquos para se aproveitar da situação mais que favorável, e ingressar com a nefanda representação exatamente perante a Promotoria de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009 – MP – ES), cujo ilustre titular é membro da ICM-PES? Por outro lado, isto não é jogá-lo aos leões? Mas isto é só um detalhe, não é? Afinal, o fim justifica os meios (ainda que a fumaça aponta a existência alguns deles envolvidos em esquemas de corrupção palaciana).

Seria o caso, Excelência – e quem avisa amigo é – de agir com mais sensatez; e se arrepender humilde, pronta e publicamente de seus erros, antes que o ZELO DE DEUS CAIA SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO, A COMEÇAR DE SUA CABEÇA. Mas como a Obra é mestra (frase sua, Excelência) o exemplo de humildade e retidão deveria começar de seu trono.

Seria muito bom para Vossa Excelência e pastores o arrependimento, o corar de vergonha e humildade, coisas incomuns entre líderes religiosos.

Sinceramente, compreendo que muitos são os inimigos do Evangelho; mas entendo que, para o bem de todos, melhor seria que o Presidente deste Presbitério se abstivesse de disputas e exibições que mancham o EVANGELHO DE DEUS; que desça do pedestal, meta a cara no chão, com jejum e súplicas de perdão, “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ec. 12.1).

Todos entendem o alvo dessas demandas: FECHAR A BOCA daqueles que questionam os desatinos deste governo monárquico e pseudocarismático que ai está. Mas convenhamos: um pouco de autocensura a ninguém faz mal. E pode poupar muitos dissabores…

APELO

Agora, apelo aos que seguem este BLOG.

Estou endereçando cópia deste artigo-denúncia ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Presbitério da ICM-PES, requerendo que ele DESISTA DE AGIR CONTRA AS ESCRITURAS SAGRADAS; DESISTA DE PERSEGUIR OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; DESISTA DE PROVOCAR A CONTENDA ENTRE OS CRENTES; E RETORNE À SENSATEZ.

Por isto mesmo reitero aos membros da Comunidade Já Fui Um Maranata e outras Comunidades de relacionamentos: Facebook, MySpace, Xangá. Para o bem da verdade, endereçam este artigo às Comunidades onde costumam participar; e particularmente aos amigos, especialmente, aos amados irmãos maranatas. Eles precisam conhecer as reais intenções dos que governam a ICM-PES, porque o fazem do MODO CONTRÁRIO ao que Deus disse, e do jeito que Ele disse nas Escrituras Sagradas. Confiram como os bereianos faziam (At. 17.11).

Se na cidade onde você reside ou costuma ir, existe alguma comunidade ou igreja (assembléia, batista, católica, episcopal, metodista, pentecostal, presbiteriana, quadrangular etc) que esteja acostumada a se identificar com o nome Maranata, faça cópia deste artigo e entregue ao líder ou pastor. Outra cópia pode ser entregue ao Presidente do Conselho de Pastores local pelos rincões deste País. Entregue aos comunicadores de um modo geral.

Saibam todos que, o objetivo deste apelo é esclarecer que este Blog não se destina a caluniar nem difamar, nem injuriar autoridades eclesiásticas; mas gritamos contra as arbitrariedades e heresias religiosas; e a favor das milhares de vítimas de discriminação e instigação ao ódio religioso. Custe o que custar.

Saibam todos que o BLOG DO CAVALEIRO VELOZ discute aspectos doutrinários e idéias religiosas em curso, posto que esta liberdade está garantida pela Carta Magna. Não nos inquietamos, se algum dono de religião vir contra nós. Confiamos em Deus, o nosso Libertador. Na “igreja de Deus… corpo de Cristo” nós não queremos contenda entre irmãos; e se alguém pensa que sou contencioso, esclareça-lhe o contrário.

Se nós semeamos com lágrimas, colheremos com júbilo.

Sobretudo, irmãos em Cristo Jesus, os que cooperam conosco neste ministério sejam fortes e não desfaleçam em seus corações e orações a nosso favor.

Paz seja com todos os que amam e esperam o Senhor.

NOTA:

Atualização em 12.12.2011

Sentença

http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm

PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
AÇÃO ORDINÁRIA
SENTENÇA
Relatório.
IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
É o relatório.
Decido.
Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
CONCLUSÃO
Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
Publique-se.
Registre-se
Intimem-se.
Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
Fernando Estevam Bravin Ruy
Juiz de Direito
propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

Dispositivo

Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

340 Respostas para “A Conspiração”

  1. Juan disse:

    OI Julia, não sinta pena do criador do blog. Sinta pena daqueles que são verdadeiros marionetes nas mãos do Sistema maranatico, onde não se pode questionar nada, tudo é revelado pelo sr. (GG).Que Deus possa abrir os seus olhos assim como tem aberto a muitos .
    fico por aqui!!!

  2. maranata disse:

    maranata – Ninguém pode falar nada sobre os escândalos, pois essa liderança montou um esquema perverso de patrulhamento ideológico

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/28/maranata-ninguem-pode-falar-nada-sobre-os-escandalos-pois-essa-lideranca-montou-um-esquema-perverso-de-patrulhamento-ideologico/
    .
    maranata – Estão sentindo a falta do dizimo dos retirantes, estão desesperado, em pouco tempo estarão tentando conquistar aqueles que saíram, dizem que ja começou, para voltar para o ninho sujo, porque o interesse deles não é com a salvação, mas com o dinheiro que cada dia diminui!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/28/maranata-estao-sentindo-a-falta-do-dizimo-dos-retirantes-estao-desesperado-em-pouco-tempo-estarao-tentando-conquistar-aqueles-que-sairam-dizem-que-ja-comecou-para-voltar-para-o-ninho-sujo-porqu/
    .
    maranata de gedelti – De acordo com o montante dos documentos timbrados dos respectivos cartórios o esquema é diabolicamente simples

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/26/maranata-de-gedelti-de-acordo-com-o-montante-dos-documentos-timbrados-dos-respectivos-cartorios-o-esquema-e-diabolicamente-simples/

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A edição de 05/02/2012 de A GAZETA on line fala que nos documentos estava escrito que tiveram uma visão para comprar equipamentos. Chega á ser um escárnio. Como o Senhor iria mostrar para comprar contrabando?
    Que vergonha!E tem maranático que defende esta seita, o que nos faz pensar, que a mente dos fanáticos esta controlada e doente! E ainda chamam de caídos quem não aceita a dominação do rebanho que acobertava a roubalheira de dizimos,etc.
    Saia dela povo meu! Não seja cúmplice!
    Tenha respeito por si próprio!
    um abraço fraternal a todos!

  4. Maria Sônia Dias Santos disse:

    Olá,
    sou Maranata e estarei esperando Jesus voltar nessa digníssima igreja. Inclusive, quero estar próximo ao Senhor Jesus, ouvindo você justificar: eu já fui um maranata. Só espero que você encontre alguma igreja que lhe caiba, pois desertor é sempre desertor em qualquer lugar.
    Sei que vai dizer que é mais uma falácia, mas não tem importância, já percebi o que está te incomodando: a consciência. Você me faz lembrar o que os anjos fizeram no céu para tomar o trono de Deus, mas tanto no céu como na terra, Jesus foi valente e nos fez vencedores.
    .
    .
    Olá, Maria Sônia, graça e paz em Cristo Jesus.

    Bem vinda.

    Deixei o comentário e resposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/

    Esteja à vontade.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  5. Maria (CV de saias) disse:

    NOTA: Esta postagem foi tranferida para

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/

    CV

  6. Essa luta e nossa disse:

    Que tal este tema para algumas postagens.SOU UM DESERTOR.

    Eu tambem sou um desertor, da onde? do ninho,do fico,so porque nao queremos compartilhar de um ambiente contaminado, corronpido,intoxicado,nao queremos mais ouvir as agressoes do GG,entao fugir ou desertar foi a atitude mais prudente,desertei porque nao aguentava mais as revelagens,a falsa unçao,temos o direito e o dever civico e ESPIRITUAL de nao ser participante das obras infrutiferas,entao tenho orgulho de ser um desertor de uma causa dessa,E DIGO DESERTE A QUEM POSSO DESERTE PRA VIVER. PAZ

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Desde o primeiro seminario chamado de principiantes, a seita ja prepara a mente dos icemitas para nelas introduzir suas heresias da seita. O que se aprende primeiro é o alfabeto da seita, que é OBDC; depois, dão o ensino sobre Samuel, quando sua mãe era estéril, chamada Ana, esposa de Elcana, teve Samuael que até então era filho único, que depois deixou a servir no templo, com o sacerdote Eli… Aí trazem o estudo que a “Obra é Filho Único”, dando a idéia que fora da seita não tem Salvação; mas aí encontramos um grande erro herético, pois Ana mãe de Samuel, teve mais 5 filhos: 3 homens e 2 mulheres. E isso ja derruba este ensino herético, que não é revelação e sim, uma invenção do Comendador!

    Li um testemunho de um Pastor, falando da coisa mais dolorosa da sua vida: tirar dentro dele um gigante que se chamava “Soberba”; mas hoje esta fora da seita liberto e servindo ao Senhor Jesus. a soberba acompanha quem acha que a ICM é a única Igreja que vai alcançar a Salvação! A seita introduz nas mentes dos maranáticos e por isso eles se levantam contra outras denominações; e até contra este blog, porque não aceitam a saída dos retirantes. O Comendador junto com meia-solas da seita, dão sequência as heresias colocando medo nos membros através dos ensinos heréticos!Fuja crente! Fuja da falsa unção. Um Abraço Fraternal!

  8. […] Como explicar astutas manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Como explicar a esperteza do monarca passando pelas áreas de influência com desculpas esfarrapadas: O Presbitério não tem que dar satisfação a ninguém…. Tá tudo certo!!! Cortinas de fumaça e falta de vergonha. Frutos podres! […]

  9. JORGE LEHMANN disse:

    MUITO BOM,

    Pena que não tenho cortagem e nem sei descrever com palavras bonitas que vcs. escreve, tudo que passei e sofri.
    Constrangimento, humilhação, vergonha e dor.
    Mas já passou
    Ainda bem que o SENHOR JESUS É MARAVILHOSO r não me deixou morrer, hije vivo só para o SENHOR JESUS,
    Continuo indo na igreja Cristã Maranata (pois estou meio tonto) e não tenho onde ir, mas eu não “sinto mais nada” e não vejo mais a “santidade da OBRA que durante anos eu “ouvi que tinha naquele lugar”, não creio mais nos “dons” que “dizem” ser do SENHOR, pois eu vi e sofri meuitas humilhações ali. Gostaria de ter as palavras certas para contar… e tenho até vergonha.

    JORGE LEHMANN
    .
    .
    Olá Jorge,
    a casa é sua.
    bem vindo.
    CV.

  10. Livre Livre disse:

    Prezado irmão Jorge Lehmann,

    Você sabe escrever palavras bonitas sim. Sabe por que? Porque a gente entende direitinho o que você quer dizer. É isso qui importa.

    Aqui no Blog tem uns irmãos que escrevem muito bem mesmo, mas tem outros, que não têm essa habilidade. E todos são bem vindos e queridos.

    O importante é você estar vivendo para Jesus como você disse. E Jesus ama a todos e não se importa com escrita bonita. Ele ama a sua vida. Você é importante para Ele.

    Continue escrevendo, se desejar. Nós estamos orando por você e o SENHOR vai dar uma direção segura para sua vida.

    Que Deus te abençoe.

  11. maranata disse:

    igreja cristã maranata – Infelizmente, o pacote da ICM-Obra não tem volta
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/02/igreja-crista-maranata-infelizmente-o-pacote-da-icm-obra-nao-tem-volta/
    .
    maranata – E o que eles fazem de II Sm 23:39 que cita o nome do 37º valente de Davi: Urias, o heteu, aquele que teve a esposa e a própria vida tirada por Davi? Como fica a interpretação “além da letra”?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/tag/urias/
    .
    maranata – Além da letra, tudo é possível. Aí alguém vai dizer aquele velho (já caduco) jargão: “A letra mata” (fora de contexto); não, ‘além da letra’ é que mata. Jamais a palavra de Deus será letra morta
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/02/maranata-alem-da-letra-tudo-e-possivel-ai-alguem-vai-dizer-aquele-velho-ja-caduco-jargao-a-letra-mata-fora-de-contexto-nao-alem-da-letra-e-que-mata-jama/
    .
    maranata – na ICM certamente, a coisa É MUITO PIOR, porque as pessoas estão adoecendo com o evangelho que ouvem nela. E um dos pontos mais discrepantes que a ICM manifesta em sua pregação, é a não adaptação de seus membros em outro lugar ONDE O EVANGELHO É PREGADO, e a mesma bíblia. Isso só já é atestado de falso profetismo, heresia, SEITA!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/02/maranata-na-icm-certamente-a-coisa-e-muito-pior-porque-as-pessoas-estao-adoecendo-com-o-evangelho-que-ouvem-nela-e-um-dos-pontos-mais-discrepantes-que-a-icm-manifesta-em-sua-pregacao-e-a-nao-ada/
    .
    maranata – Neste final de semana 30/06/12, o grande “poderoso” gedelti esteve aqui em governador valadares para tentar hipnotizar mais uma multidão de servos que ainda acreditam no que nele não existe: inocência.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/02/maranata-neste-final-de-semana-300612-o-grande-poderoso-gedelti-esteve-aqui-em-governador-valadares-para-tentar-hipnotizar-mais-uma-multidao-de-servos-que-ainda-acreditam-no-que/
    .
    igreja cristã maranata – Infelizmente, o pacote da ICM-Obra não tem volta
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/02/igreja-crista-maranata-infelizmente-o-pacote-da-icm-obra-nao-tem-volta/
    .
    maranata – como fui pastor anos da seita quase 30 anos de seita, digo sem medo de pecar: a grande maioria dos “dons” da seita não são do Senhor, não se cumprem.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/25/maranata-como-fui-pastor-anos-da-seita-quase-30-anos-de-seita-digo-sem-medo-de-pecar-a-grande-maioria-dos-dons-da-seita-nao-sao-do-senhor-nao-se-cumprem/

  12. Guilherme Gomes de Souza disse:

    Vamos viver em paz.
    A vida nessa biosfera é apenas de passagem. Basta de troca de acusações.
    .
    Guilherme,

    Cumplicidade é cauda de dano irreparável ou de difícil reparação.

    PENSE!!!

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  13. alex disse:

    Os Ladrões e mentirosos da Maranata, falam tanto de obra que misturam letra com revelação e, sei que letra é o antigo testamento e nada haver com revelação, são coletores de dízimos nada haver com dinheiro, (dízimos frutos colhidos da terra, Deut cap 23 até o 26). É tanta mistura de antigo testamento com o novo, saindo um bolo com fermento que incha tanto, e o povo come, come…até dizer estou cheio de tanta confusão religiosa. è bom abrir igrejas ganhar dinheiro facil facil com tantas bobagens porque não visitam orfãos e viuvas como no passado, o reino de Deus é feito de ações para o proximo e não com blablabal…Vamos raciosinar tááááááaáááá´!!!!

  14. marcela rios disse:

    Olá, gente boa.

    Se alguém quer conhecer uma árvore, olhe para seus frutos, suas raízes…

    Veja o que dizem as pessoas que deixaram a Maranata (com organização e sede em Vila Velha – ES desde 1969). É muito nova para tantos escândalos.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/14/maranata-querem-conhecer-uma-arvore-olhe-para-suas-raizes-veja-em-vila-velha-o-que-dizem-as-pessoas-que-deixaram-a-maranata-e-nesta-cidade-no-morro-do-jaburuna-em-vila-velha-em-1969-que-esta-igrej/

  15. A.Marques disse:

    Irmão Alex,

    uma das piores mentiras da ICM é que eles insistem que estamos vivendo os últimos momentos na terra.
    Veja:
    No site http://www.igrejacristamaranata.org.br está escrito

    “Estamos vivendo os momentos finais da igreja sobre a terra e o Senhor nos quer atentos, vigilantes, para este grande momento”

    Mas na Bíblia está escrito:
    ” .. o dia e a hora não se sabe, nem os anjos, e nem o próprio Senhor Jesus , mas somente o Pai” (Mt 24:36).

    COMO a ICM sabe que estamos vivendo então os últimos momentos na terra? Foi revelação de gedelti?

    A explicação é simples e DIABÓLICA!
    Um irmão, uma irmã que foi convencida que está chegando a hora vai dar tudo!! Não se preocupa mais com seu lar, educação dos filhos com o futuro!
    A ordem está ai no próprio site da ICM: o senhor (minúsculo mesmo porque só tem um senhor que quer eles atentos chama-se gedelti gueiros, quer eles atentos, vigilantes para este grande momento…

    A UIRD era descarada – os pastores usavam que queriam o TUDO do fieies e eles davam – mas a ICM usa armas psicológicas muito mais fortes que realmente só alguem sem coração que veio do fundo do poço ou das trevas pode usar em seus seguidores!

    O resultado está ai

    PAZ

  16. Lucia Helena disse:

    Estimados CV e A.Marques,

    Encontrei um livro muito interessante que se chama: AS 48 LEIS DO PODER – Robert Greene e Joost Elffers.
    Provavelmente, o comendador andou estudando o mesmo para nos enganar.

    Mais do que se trata a leitura?
    ” Considere AS 48 LEIS DO PODER como uma espécie de manual das artes da dissimulação.As leis baseiam-se nos escritos de homens e mulheres que estudadram e dominaram o jogo do poder.”

    Ao ler a Lei 3 do livro vi algo muito familiar que acontece na icm,além de outras que tem no livro.
    O que diz a Lei 3-“Oculte As Suas Intenções.
    Mantenha as pessoas na dúvida e no escuro,jamais revelando o propósito de seus atos.Não sabendo o que você pretende,não podem preparar defesa.Leve-as pelo caminho errado até bem longe,envolva-as em bastante fumaça e, quando elas perceberem as suas intenções,será tarde demais.

    Se uma das principais estratégias é a habilidade de ocultar as intenções (Lei 3),este livro serve para desmascarar ações,pensamentos e conversas aparentemente inocentes e descompromissadas,mas que fazem parte de um jogo de poder maior.Conhecê-las é a melhor maneira de ditar as regras,em vez de ser mero peão na mão dos outros.

    Recomendo a leitura.

    Saudações em Cristo.

  17. alex disse:

    Uma das mentiras de gedelti, é ,dizer que a obra não aceita teólogos, pois teologia é para quem pensam não é…pois eles os maranaticos, querem os não pensantes, para colocarem suas doutrinas estranhas, no coração dos incautos, para melhor controlar suas mentes inférteis de desconfiança e malicia.
    quem pensa e taxado de endemoniado, ou melhor esta com síndrome da queda, como eles alegam em um estudo do seminário, que pra mim é mais lavagem cerebral, do que estudo, e digo mais os manains da maranata, só servem para alienar a cabeça das pessoas, para não pensarem sobre a instituição religiosa como outras e outras.
    A paz e que abramos nossas mentes.

  18. marcela rios disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    igreja cristã maranata – Quem traiu a BÍBLIA? Mas a Lei federal não proibe a instigação do ódio religioso? Não é crime?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-quem-traiu-a-biblia-mas-a-lei-federal-nao-proibe-a-instigacao-do-odio-religioso-nao-e-crime/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/
    .
    igreja cristã maranata – Só Maranata. Parece pessoal né? Gente pare pra pensar nisso. Vocês podem estar entrando numa rixa pessoal: CV X MARANATA.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-so-maranata-parece-pessoal-ne-gente-pare-pra-pensar-nisso-voces-podem-estar-entrando-numa-rixa-pessoal-cv-x-maranata/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    maranata – A ICM durante essesmais de 40 anos apontou o dedo, arremeçou lanças, discriminou, julgou e ridicularizou outras denominações. Julgando-se a “igreja separada do Senhor”, a detentora exclusiva da revelação
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-a-icm-durante-essesmais-de-40-anos-apontou-o-dedo-arremecou-lancas-discriminou-julgou-e-ridicularizou-outras-denominacoes-julgando-se-a-igreja-separada-do-senhor-a-de/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    maranata – o que podemos fazer é orarmos por vc, já que sua mente é tão formatada e não consegue enxergar nada do que se passou ou passa a sua frente, tantas heresias…. tantas discriminações e preconceitos… tando ódio religioso… sem falar nos roubos aos dízimos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-o-que-podemos-fazer-e-orarmos-por-vc-ja-que-sua-mente-e-tao-formatada-e-nao-consegue-enxergar-nada-do-que-se-passou-ou-passa-a-sua-frente-tantas-heresias-tantas-discriminacoes-e/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/esta-insensibilidade-cronica/
    .
    maranata – Durante 30 anos vivi nesta igreja sob o jugo de pastores arrogantes, soberbos, debaixo de profetadas e muitas vezes até humilhada, porque a ovelha via as coisas erradas e não tinha direito de falar porque se falasse era banco na certa
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-durante-30-anos-vivi-nesta-igreja-sob-o-jugo-de-pastores-arrogantes-soberbos-debaixo-de-profetadas-e-muitas-vezes-ate-humilhada-porque-a-ovelha-via-as-coisas-erradas-e-nao-tinha-direito/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

  19. Lucia disse:

    Estou tonta com o que lí aqui. Sou novo membro da igreja Maranata, tem 3 anos q estou lá, e n vi esses absurdos que vcs contam neste blog, estou em choque. N vi ninguem ser humilhado, nem pastores soberbos. E percebo,sim, ódio na fala de vcs. N estou defendendo a Maranata, n sou advogado de ninguém, nem conhecia “o alto clero” da igreja, mas, o q vcs dizem aqui n vi ainda na minha Igreja. Mas vim de outras denominações, que lá sim, por onde passei, vi td isso. Lavagem cerebral, colocar os crentes contra as outras denominações, pautar o evangelho em promessas terrenas, fazer de Jesus um “Papai Noel”, dar ordens à Deus, encostar Deus na parede, valorizar a criatura ao invés do criador, rogar pragas nas outras pessoas. Creio que no desvio do dinheiro, sei q o homem é falho, a alta cúpula pode está envolvida em falcatruas, mas foi lá q ouvi sobre a salvação e a eternidade. E isso é o que importa. Ou vcs, inocentes, acham, q nas outras denominações n tem absurdos, falcatruas, roubos, erros, manipulação do evangelho. Nas grandes instituições: católica (nossa! quantos erros), assembléia, batistas e tantas outras, todas, por causa da ação do homem, têm erros. Por que ao invés de sair, vcs n ficaram para promover a mudança, o afastamento dos corruptos, afinal, a Igreja é do Senhor jesus e n dos homens. Cuidado, a maneira q vcs estão conduzindo a oposição está equivocada e acaba reforçando o erro. Denunciem, sim, mas n deixe transparecer o ódio que está nítido. A Paz do Senhor Jesus cristo à todos.
    .
    .
    Olá, Lúcia, graça e paz

    Minha irmã, entenda: não estamos “conduzindo oposição”; não estamos cuidando de denunciar erros de outras denominações.

    O Blog é de CREDIBILIDADE INCONTESTÁVEL, com mais de 100 (cem) artigos e mais de 4.700 (quatro mil) e setecentas postagens.

    O objetivo do Blog continua ESPECÍFICO: os artigos DENUNCIAM apostasia, crimes, fraudes, heresias, meias-verdades, mentiras, profetadas e revelagens da ICM/PES

    Os Órgãos Públicos estão investigando o que lhes compete no âmbito da ICM-PES onde os donos de balcões de negócios manipulam o povo e os Judas beijam Judas. Fomos traídos!!!

    Crimes federais investigados

    Na mira da apuração está material de videoconferência
    11/03/2012 – 23h17 – Atualizado em 11/03/2012 – 23h17

    A Gazeta
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    Entendo a aflição desse começo de abrir os olhos. Como V. disse: “estou tonta… estou em choque”; portanto, V. mesmo percebe que a “alta cúpula pode estar envolvida emn falcatruas”.

    Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    Paz.

    CV.

    NOTA

    Em 23.07.2012, às 16:21.
    Lucia acaba de enviar a postagem que segue no artigo Apaixonei-me por esta Obra… e agora?

    “Kde o que postei ontem? Sacaram do blog? Por quê?
    Volto a dizer… Critiquem, denunciem, tragam à luz os erros q só alguns têm acesso. Mas façam de maneira correta. N destilem seus ódios. Entrem numa luta limpa, já q vcs são tão melhores que a cúpula da igreja. Por que vcs estão se igualando com certos comentários. A paz do senhor Jesus cristo!!!!!! Lembrando que a igreja é de cristo. Vcs seriam mais úteis lá dentro forçando a mudança.”
    .
    .
    Olá Lúcia.

    A postagem que V. apresentou no artigo A CONSPIRAÇÃO foi devidamente respondida e publicada em 23/07/2012 as 11:45.

    Dei a devida atenção, entendendo a CRISE que V. enfrenta. Infelizmente, V. esqueceu o artigo em que postou o que V. disse do jeito que V. disse; e entra em outro artigo procurando o que deixou. Não tenho outra coisa a fazer, a não ser, copiar esta postagem com resposta e colar lá na anterior.

    Nada obstante, já saímos do ninho sujo…. muito sujo.

    Quem quiser que fique.

    Se V. quiser ler…

    Paz.

    CV.

  20. Romulo disse:

    fico a pensar,

    qual foi a desculpa que deram para minha saída, pois minha esposa e filhas ainda continuam no ninho sujo, e a dia que passa é uma novidade: agora na igreja local pode ter solo a frente da igreja, testemunho, tratar com sorrisos amarelos quando não da pra mudar de calçadas ser gentil etc. e se alguém perguntar, isso agora pode.
    Convenhamos isso cria certas duvidas. vem aquela resposta: foi uma “orientação do senhor”.
    o SinhÔ revelou, quero dizer (pes)… So pode ser brincadeira.
    Quanta hipocrisia….

  21. Augusto disse:

    Fico me perguntando constantemente… e não acho resposta: Como tantos (eu me incluo nessa foram enganados tanto, por tanto tempo?
    Sinceramente, gostaria que algum dos irmãos me ajudasse a entender.

    PAZ!

  22. Renata Seixas disse:

    Para Lúcia (post de 23/07/2012 as 11:45)

    Lúcia, quem conhece o inverno fala: praga ruim geada não mata.

    Irmãzinha, muda não. Icm não muda… o rumo tá traçado. O CV diz: BECO SEM SAIDA… Onde cego guia cego, vira seita e seita não muda o rumo mas caminha para perdição. História. Leia a história: tai, ó: Adventismo mudou? Não! Mormonismo mudou? Não! Russelismo mudou? Não! Tudo farinha do mesmo saco, irmã, coisa de genter uim dominando trouxas… O GG DISSE QUE ICM É SEITA e ele acertou.

    Estava cega e qdo dei por mim era cúmplice do sistema… uma bobalhona fazendo tudo o que queriam madrugadas, seminários, jenjuns, culto profético, cultos de manhã, de tarde e de noite. Grupos de assistência, GL e GI, senhroas… tudo oque pediam dizendo que o sinhotavarevelando e a família ficando de lado. Minha vida era a tal de Obra… Obra… Obra… e sobrou pra mim: o casamento foi pro brejo… ficquei doente e apareceu o meia sola com profetadas de marcas do passado e queda espiritual jogando culpa em cima de mim… um lixo de opressão… terror… Entrei em depressão e precisei de psicóloga duas três vezes por semana… e nada de melhorar. Praga ruim geada não mata… deu pra entender? É SEITA!!!!!

    O jeito foi oração, Bíblia, arrependimento de obras mortas…. Arrependimento mesmo… fui tida como doida pq comecei a ler o Blog enxergeui os erros e comecei a condenar os erros lá dentro e ai a coisa piorou…. mas piorou mesmo. Naum teve geito: saí do ninho… nem dei satisfação…. e enfrento alguns deles até hoje…

    Sirvo a Jesus e esperando nas promessas de restauração. Virei a página. Tô fora mesmo… nada mais de heresias de clamor profetadas e trombetadas… Bíblia, irmã… oração e arrependimento…. a coisa é pessoal. Ninguém faz isso por você…. Sai de lá antes que piore… e qto ao meu casamento tô tentando ajuntar os cacos….

    Paz em Cristo Jesus.

  23. Sigo a Jesus disse:

    Lúcia (posto de 23/07/2012 as 11:45)
    Aguardava o momento oportuno para falar com você.

    Amada, vejo que voltou reclamando de não ter visto sua postagem publicada, mas para engano seu, foi publicada sim e lida por milhares de pessoas. Lamento que você esteje “tonta” com disse e transparece em suas falas.
    Minha flor, dê-se conta da situação da ICM. Não há desculpas por ser neófita. Acreditar nas profetadas que pronunciam lá dentro é DESASTRE.
    Tudo o que é falado aqui e que te deixa chocada acontece sim, bem debaixo de seus olhos, basta querer ver.
    Ouça o som do TAMBOR.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    e deixe o Espírito de Deus falar ao seu coração.

    Paz

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de desmentir algo que esta acontecendo…

    Dizem na rádio da seita que ela é a quarta igreja maior. Na verdade no censo de 2010, ela é uma das quatro que mais cresceram; mas esta em 11ª lugar.
    Consultei dados do IBGE…. e mais um engano: o IBGE FEZ a comparação do censo de 2000 com o censo de 2010 das denominações, denota uma forma de enganar tentando mostrar que não houve nada, usando meias verdades (mentira).

    mas na verdade houve uma debandada depois dos escandalos do roubo dos dizimos, e a cada dia tem muita gente saíndo da seita. Ninguém aguenta mais, porque estão abrindo os olhos e enxergando discriminação, heresias, perseguição contra os retirantes e etc.

    A casa mal assombrada esta desesperada, porque sabem que cada dia que passa, mais perto esta a conclusão das investigações do MP. Não estão dormindo bem! um abraço fraternal.

  25. Jorge Lehmann disse:

    A Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

    Quero agradecer os comentários. E desejo de todo o meu coração que nosso amado Deus possa estar capacitando e encorajando a todos vcs nesta luta pela libertação do Povo de Deus.

    Orem por mim. Foram longos anos de minha vida dedicados a Igreja Cristã Maranata.

    Tá muito difícil supoortaras feridas se fecharam mas ficaram profgundas cicatrizes na minha alma. Um dia tomo coragem e começo a contar. Deixo um forte abraço a todos.

    JORGE LEHMANN

  26. alexandre disse:

    Querido Jorge Lehmann, coragem para estar de pé, para quê vc sobreviva a guerra, pois numa batalha de verdade vc tem que suportar como Cristo suportou as afrontas, como os discípulos suportaram também, seja realista e encare a verdade nua e crua, como eu também suportei e muitos suportarão e nos últimos dias surgirão falsos profetas e enganariam até os escolhidos, parabéns vc foi enganado e é um escolhido agora viva a vida…abraço deste irmão que não te conhece mas sente o que vc sente.

  27. humilde disse:

    Tantas denúncias, tantas discriminiçãoes e nada de justiça… tudo continua da mesma forma… só Deus é quem vai resolver.
    Paz em Cristo Jesus.
    .
    .
    Não é bem assim… olha o retrato da liderança da ICM-PES:

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    Leia também:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/
    .
    V. nem imagina o quanto de progresso existe nas investigações e nem imagina o que está para sair…

    CV.

  28. Essa luta e nossa disse:

    Hoje eu me envergonho do que preguei naquele lugar. Eu proprio sou vitima deste sistema maligno, depois de anos respaudando as heresias do GG.

    Hoje me encontro com a vida totalmente desestruturada, lar destruido, destruido dentro do sistema carregando malas para eles. Eu e minha esposa nao tinhamos nada alem de investistir na obra, minha esposa era responsavel pelas senhoras, por inscriçoes de manains de toda a area, e secretaria de polo. Eu era diacono.

    Todo esse investimento resultou no que resultou desgaste na relaçao. uma verdadeira opressao sobre nossas vidas.

    Só um milagre para mudar o que se estabeleceu sobre nos, vou dizer algo e usar uma frase com uma linguagem bem simples: ESTA OBRA É DO MAU. O espirito que ministra nela nao vem de DEUS.

    QUEM FOR ESPERTO SAIA JA, antes de sofrer maiores danos.

    PAZ
    .
    .
    Depoimentos como esse nos mostram o DESASTRE do gedeltismo como forma de vida. O mágico encantou esta geração de icemitas mas ao fim desses quarenta anos de jornada o que se v~e é desolação.

    Familias inteiras desviadas do “evangelho da graça de Deus” quenem chegaram a conhecer. Lares desconstruidos. O falso profetismo aruinou os pastors como fogo em grama seca ao sopro dos ventos.

    Outro dia, uma retirante relatou o quanto mergulhou nessa onda de obra como forma de vida e como isso afetou a relação conjugal. No final da postagem disse algo a respeito de estar “juntando os cacos” do que sobrou do seu casamento.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-5/#comment-15097
    .
    Pois bem! Essa luta é nossa, o olhar agora é pra frente.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/
    .
    CV.

  29. Sendo curada disse:

    CV e irmãos
    Diante de tantos documentos que estão sendo analisados pelo MP, de diversos procedimentos e investigações por diversos órgãos públicos, como pode a elite icemita continuar com seus programas e tomando decisões como se nada tivesse acontecendo?

    Como podem continuar com as meias-verdades nos seminários, como se nada estivesse acontecendo? Que estupidez é essa?
    Quando teremos respostas para nossas indagações?

    Cv, o que JAMAIS queremos, é ver os tais – que se acham superiores a Deus e de impossibilçidade de serem tocados -, continuar a estragar com a vida de muitos queridos nossos que ainda acreditam em suas revelagens.

    Queremos respostas. Deveríamos nos mobilizar e cobrar estas respostas do MP. Porque a demora em divulgar os resultados?

    Queremos saber
    .
    .
    Amada irmã e irmãos em Cristo Jesus

    À medida que lia (e leio rápido) vinha ao meu espírito a palavra

    “Sentença contra Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas?
    Respondeu o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde.”
    (Is.21.11,12)

    Dumá, terra dos decendentes de Esaú, imediatamente ao sul de Judá e do Mar Morto, Seir é o monte pincipal (localize em um Atlas Bíblico).

    Este olhar do profeta nos leva ao ponto em que a pergunta significa mais do que mero interesse em saber em qual das quatro vigílias da noite (das 18 às 06 da manhã) estavam.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemitas/
    .
    O desastre! Mais dia menos dia, assim como é certo o nascer do sol afastando as trevas. (No contexto observa-se o pano de fundo histórico apontando para a queda do império babilônio (vs. 4 e o banquete descrito em Dan. 5.1-31) e a sentença: MENE, MENE, TEQUEL PARSIM.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/
    .
    Quem lê entenda.

    CV.

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Dessa o Comendador, o pes e seus meia-solas não escapam: estão dando os ultimos suspiros ja não há como escapar.

    Mais 30.000 mil documentos, fora o que foi sendo acrescentado nas investigações. será a libertação de muitos, um exodo será; mas existe maranáticos e icemitas que diante das provas ainda dirão que o GG foi perseguido por causa do evangelho. são uns coitados.

    “Há de ser a maior fraude dentro do meio evangélico”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Será VERGONHOSO todos estão sendo avisados, e você ainda não escutou o som do tambor?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  31. Sergio disse:

    Quero postar para esta luta e nossa (enviado em 05/08/2012 as 22:29)

    Meu irmao assim como voce tambem preguei algumas coisas que aprendi sem ter lido na Biblia, como os cristaos de bereia, mas nao se envergonhe nao. Porque Jesus te ama e com certeza , voce foi usado para levar esperanca a pessoas que estiveram la como nos de coracao aberto. E Jesus ve isto o nosso coracao. Mas Faca ao contrario, glorifiique ao Senhor por Ele ter te tirado. Porque os servos fieis ao Cristo, que nao negam o Sacrificio de Jesus na Cruz, estao sendo tocados para sair.

    Muitos estao negando o Senhor e Sua Palavra, pois o que eles fizeram e continuam fazendo, como falta de amor, usar o pulpito para destilar odio, usar de dons espirituais para maldicao, destruir familias por amor a uma obra que sabemos de onde vem, estes estao negando Jesus, e sabemos quem e que ensina isso.

    Porque ensiinar que nao devemos estudar a Palavra, que a Palavra e morta, e negar Jesus é criar um outro evangelho e quem faz isto Seja Anatema; e Paulo em Corintios manda que sejam expusos da congregacao. Infeizmente nao existem pastores , homens de verdade que querem uma mudanca la dentro que tomem esta coragem de expulsar de la os anatemas.

    Meu irmao em relacao a sua familia, tenha Fe que Jesus ira restituir. Sem jugo, sem pressao. Voce nao precisa jejuar , madrugar, ir a culto a meio dia pra isso. Basta ter fe que Jesus ir a te dar a vitoria. Conte com nossas oracoes.PDSJ

  32. Ao pé da Cruz. disse:

    Sendo curada (post enviado em 05/08/2012 as 22:51)

    Os filhos de Deus são tranformados dia a dia para se parecerem com Deus. E os filhos do Diabo se parecem com ele.

    Agora preste atenção nas palavras de Jesus para aqueles religiosos hipócritas.

    Joa 8:44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

    Da mesma forma que essa liderança, o Diabo já está derrotado e em breve receberá a sentença. Mas enquanto a sentença não vem, o Diabo trabalha para que mais possam ser destruidos como ele será. Ele trabalha sem parar, como se derrotado não fosse.

    Todo homem merece o mesmo destino do Diabo, a não ser que sejam feitos filhos de Deus.

    A única forma de sermos filhos de Deus é sermos adotados por Ele atravez da graça mediante a fé, que são precedidas por arrependimento, na salvação, e também seguidas por arrependimento por toda vida, na santificação.

    Mas sem arrependimento não há remissão de pecados, e essa liderança se recusa a se arrepender. Eles tem o mesmo sentimento de grandesa daquele que habita no meio deles.

  33. Alexandre Teixeira disse:

    1. É incrível como a maioria dos relatos apresentados nesse blog descrevem, com fidelidade, várias situações que presenciei durante os 12 anos que congreguei nessa seita.
    Por exemplo: lembro que em 03 ocasiões que estive no manaaim de Pedro do Rio (sempre em períodos anteriores às eleições). Os “manda-chuvas” da seita aproveitavam a concentração de membros para apresentar os políticos que estavam concorrendo aos cargos eletivos, ou seja, uma mistura estúpida de espiritualidade com o materialismo extremo dos políticos que só pensam no poder secular.
    Por isso, não é de se estranhar toda a sujeirada que tem vindo a tona, com certeza, oriundo desse convívio imoral entre presbitério e os tais candidatos a cargos políticos.
    Sempre tive a opinião de que o verdadeiro cristão jamais poderá se misturar com os ímpios da política secular. Ou você Adora, Ama e Venera a Cristo Jesus, ou serve aos representantes dos principados e potestades governados por satanás.
    Graças ao meu Bom Deus, consegui me libertar dessa seita satânica, cujos dirigentes vêm demonstrando ter a mesma flexibilidade moral do que os seus pares na política nacional.
    Se Deus É por nós, quem será contra nós, senão satanás e sua legião de demônios caídos?

    2. O que estamos vivenciando hoje, em praticamente todas as denominações ditas cristãs evangélicas, é tudo aquilo que o profeta Ezequiel (inspirado pelo Espírito Santo de Deus), diz no capítulo 8 e seguintes do Velho Testamento. A maçonaria tomou conta dos púlpitos, e acabou entronizando baal, mamon, dagom, mitra, semirámis, e todos os demônios caídos chefiados pelo pai da mentira.
    São seres amorfos, insensíveis, frios, calculistas,cujo objetivo principal é desviar o rebanho de Deus para o lago de fogo e enxôfre que já está reservado para satanás e seus demônios.
    O que interessa para eles é o “prato de lentilhas”, pois pensam com o “ventre”, preferem o sucesso instantâneo da porta larga, ao reverso do caminho reto e estreito que leva a Vida Eterna Prometida por Nosso Deus e Salvador.
    É muito raro, encontrarmos um pastor que seja realmente um servo de Deus. Basta dizer, que eu nunca ouvir ou tive notícias que pastor nenhum, da icm ou de qualquer outra denominação tenha tido coragem de pregar de púlpito, de maneira didática e clara, tudo aquilo que o profeta Ezequiel (cap. 8 do velho testamento) revelou com sendo as abominações do templo. Nos dando a nítida impressão de que já falava nesses falsos pastores atuais, que pregam nas televisões, rádios e em sistema “via satélite”, adquirido através de contrabando e descaminho (crimes tipificados no nosso Código Penal).

  34. ricardo disse:

    fico horrorisado com tudo,vcs dizem que vivem uma nova vida então porque se lembram do passado vcs fazem guerra contra a carne e o sangue,á esper que poste meus comentarios pq vc nunca coloca o que eu falo
    .
    .
    ricardofruts@hotmail.com
    189.115.206.162

    Olá Ricardo, V. continua aborrecido.

    Fala coisas sem sentido; mas se faz de desentendido. Entrou no artigo Sonhos – quando ver o que outros nada percebem e diz: “fico horrorisado com tudo,vcs dizem que vivem uma nova vida então porque se lembram do passado vcs fazem guerra contra a carne e o sangue,á esper que poste meus comentarios pq vc nunca coloca o que eu falo”.

    Respondi com o seguinte: .

    Ricardo,

    Já sei que V. não leu o artigo Sonhos – quando ver o que outros nada percebem onde V. colocou a postagem.
    Já sei que V. não leu o que deixei em NOTAS deste artigo.
    Não vou quebrar o ritmo do artigo e das postagens.
    Por isso estou transferindo para o artigo A CONSPIRAÇÃO
    CV.

    Então, fiote, como o peixe morre pela boca ai está:

    1. Artigo A CONSPIRAÇÃO – Enviado em 20/01/2012 as 23:07

    adelson,”não julgueis para não seres julgados’.foi colocado de uma forma direta e correta pq so o senhor tem direito de julgar é claro q vivemos na justiça humana,mas se é pra falar espiritualmente,como uma pessoa pode dizer que luta com armas espirituais?internet é uma arma espiritual?falar mau e?julgar?sera mesmo espiritual?
    .
    .
    Olá ricardo, minutos atrás dei-lhe a devida atenção em resposta a postagem sua no artigo Triste fim de “jornada de quarenta anos”, a que me reporto e fica fazendo parte integrante desta.
    Agora, apressadamente e com o mesmo ânino belicoso e impensado, pemita-me a franqueza, V. aparece em defesa do erro de adelson que ainda nem se manifestou diante do que respondi.
    Meu irmão, aquele que abre muito a boca peca contra a sua alma. Faça um favor a si mesmo e examine a Escritura, leia um pouco mais os artigos do SITE e prepare-se para MUDANÇAS.
    Paz.

    2. Enviado em 20/01/2012 as 23:30 no artigo triste fim de “jornada de quarenta anos”

    esta obra é de deus e nao precisa nem nunca precisou de super herois muito menos de grandes pregadores deus esta acima de tudo então se em qualquer igreja houver coisa errada ele ve se a roubo tb então é desnecessario faar mau de igreja seja ela qual for deus vem buscar uma igreja fiel.uns caem nossa direita outros a nossa esquerda mas nos permanecemos de pé.
    .
    .
    Olá, ricardo.

    Basta ler para entender que V. está com raiva, como qualquer formatado aparece em “defesa da obra”, o seu “deus” é com letra minúscula (três vezes), bem do tamanho do argumento que V. deixa.
    Infelizmente, como bom e obediente repetidor de jargões do chefe icemita muito religioso V. logo lança mão do “cair”, acreditando em alguns falsos pastores que dizem: “continuam de pé somente os que ficam na ICM-OBRA”.

    Que pena! Mas acontece que V. não suporta o CONFRONTO COM O ESPELHO que está exibindo um feio… mas muito feio retrato da administração eclesiástica que facilitou a heresia e a roubalheira. E pior: V. fala sem pensar. Neste sentido, os artigos deste SITE são fruto de amadurecimento e de observação dos fatos. Portanto, leia um pouco mais, ore, pare de lançar pedras. Peça ao Espírito de Cristo a convicção e direção. Não desperdice palavras em defesa de areia movediça…

    Por último, não me leve a mau, mas a verdade é essa: a máscara caiu, o gedeltismo empurrou a ICM-PES para um BECO SEM SAIDA. Não existe volta. Os retirantes enchem as estradas. Por isso mesmo, homens e mulheres honestos estão rompendo com esse maranatismo monárquico pseucarismático que intoxicou esta geração de icemitas.
    Sei de uma coisa: se aqueles que dominam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

    3. Quer mais?

    a fábrica de meia-solas continua espalhando heresias, meias verdades e mantendo o falso profetismo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquérito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Formatação é isso:

    Desde a primeira postagem de Ricardo quase 9 (nove) meses se passaram e ele ainda não despertou do sono. Que parto complicado, hein?!

    Ele entrou dizendo que não posto o que ele fala. Mas o que ele fala??? Apesar de nada falar, dei atenção. Mas ele não leu… E assim a formatação continua na mente dele. Dessa massa desajeitada nascem os meia-solas…

    O gedeltismo encurralou a membresia da ICM-PES no beco sem saída. Este chefe religioso não conhece arrependimento. Ele não volta atrás, mesmo porque o orgulho religioso não deixa.

    Os donos de balcões de negócios não se enriquecem sem formatados e meias-solas liderando nas unidades locais. O gedeltismo depende dos formatados porque a monarquia pseudocarismpática e quadragenária não funciona sem esta mão de obra barata, cega, muda, subserviente e surda. Zumbis!

    Os Judas não conseguem viver sem formatados e meias-solas que dão apoio ao clero superior, nessa loucura ocultista, profetadas e revelagens.

    Os retirantes enchem as estradas…

    Ricardo, V. viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  35. Sergio disse:

    Gostaria de responder a Ricardo.

    PDSJ,meu querido ,voce acha que todos que postamos aqui estao querendo falar mal de sua igreja minha ex igreja.Ai voce fica com raiva ne.Porque voce tambem nao vai ao pes para falar com seu chefe que ele nao tem direito de falar mal de quem saiu,de chamarvas pessoas de caidos,de falar que e melhor ir para o mundo do que ir para a igreja. Porque voce nao reclama com seus prs que estao mentindo,destruindo familias, destruindo casamentos, pregando heresias e apostasias.

    Outra coisa meu querido se essa obra fosse de Deus,porque tudo isto estaria acontecendo?Porque tantos como eu que e ele tem tirado.Voce acha que os prs nao precisam ser bons pregadores,mas tem que ser incorruptiveis,de uma mulher so,que governe sua casa,mas principalmente que tenha uma vida ilibada peranteo Senhor.Entao va reclamar com seus prs que sao adulteros,que enriqueceram ilicitamente atraves do roubo de dizimos,que tem destruido familas e familias .

    Mas primeiro em sua vida vice tem que escrever Deus com maiuscula,porque Ele e o nosso Senhor e nao o deus obra que foi criado na icm.Outra coisa va reclamar com seu chefe mor da mentira que ele sempre falou da criacao da icm,pois leia o livro com o nome da familia feitavpor Jose Brinco que mostra como a icm foi criada.

    Entao se voce quiser expor suas opinioes de forma educada e espiritual voce tem todo o direito ,mas nao tem direito de vir aqui exigir nada de nos.Pois este e um veiculo para mostrar as pessoas o que esta seita fez,faz e fara com pessoas como voce que seguem a instituicao e nao a Jesus.Mas vou orar pela sua vida para que Deus tire as escamas de seus olhos tambem.PDSJ

  36. Firme nas promessas disse:

    É isso mesmo CV! Nem será preciso dizer algo mais para este Ricardo, não é mesmo?
    Se ele for esperto, lerá sua resposta juntamente com tooooooodos os artigos e será abençoado.
    Adorei!!!

  37. Orion disse:

    E por falar em retirantes, mais um pastor da maranata apresentou sua carta de desligamento ao presbitério. É o Pastor Célio Jose Capeli, da cidade de Campinas-SP.
    Esse também saiu inconformado com todos os ecândalos e roubalheira.
    E agora Ricardo vai crticá-lo também???
    .
    .
    Nota:

    Esta Carta de Desligamento pode ser lida em

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5778451693658722298&na=1&npn=1&nid=

    CV.

  38. Setestrelo disse:

    EStranho, muito estranho!!!
    Soube quem no Rio de Janeiro, um pastor da maranata q é secretário de governo de uma certa prefeitura – dispensou seu motorista e obrigou-o a declarar em cartório que…pasmem…foi muito bom ter trabalhado com o tal pastor e que não tinha nada a reclamar contra a gestão dele.
    Isso se deu porque o pobre do motorista foi exonerado por não concordar com as irregularidades cometidas pelo tal pastor/secretário.
    A “sede” recebeu a reclamação,acompanhou o caso, mas abafou tudo.
    Vergonha!!!

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O comentario do Setestrelo (em 22/08/2012 as 10:41) acimna

    Ele fala de um pastor que é coronel da reserva. Conheço a peça, linha dura, amiguinho do comendador. Gosta de imitar o chefe dele. É brabinho. O irmão dele também é coronel da reserva do Exército, aquele que escreveu sobre o ninho. Conheço essa gente. Filhotes do GG. Metidos a besta… se quiserem me processar me façam este favor, porque não disse nem 5% do que sei desta seita maldita, a maioria dos coordenadores nas regiões locais são amiguinhos do chefe maior.
    Nem da para contar nos dedos algum coordenador ou responsável de uma região local que respeitam membros e pastores. Querem sempre imitar o comendador oprimido,dono da seita. Em Campinas até agrediram o pastor Célio.
    Vou fazer um apelo, o que querm ouvir e ver mais, além das mentiras, pragas, heresias, discrminação, roubalheira de dizimos?

    saiam fora deste hospicío. Esta seita é para doido.

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo
    .
    .
    Notas:

    A Carta de Desligamento do Pr. Celio Capeli pode ser lida em

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5778451693658722298&na=1&npn=1&nid=

    Leia a entrevista em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/entrevista-com-o-pr-eduardo-gil-vasconellos/

    CV.
    CV.

  40. aroldinho disse:

    Olá pr. Eduardo Gil Vasconcellos!
    Pensei que esse pastor q o sr. e o Setestrelo falam fosse advogado. Ele foi diretor do Degase da Ilha do Governador e todo mundo chamava ele de doutor. Na gestão dele ele foi condenado pelo Trbunal de Contas do Estado RJ a pagar uma multa de 1.500 UFIR-RJ aplicada em sessão de 11/04/2006.
    É só olhar na internet, tá lá pra quem quiser ver.
    TCE-RJ o Processo n° 108.941-5/04 fls 298.
    Além disso o pessoal da Human Rghts Watch teve pelo Degase na gestão dele classificando como uma “Verdadeira Masmorra”. Ele é pastor mesmo??

    http://www.tce.rj.gov.br/votos/MABA/090915/10894104.PDF
    http://www.hrw.org/sites/default/files/reports/brazil0605pt.pdf

  41. silva disse:

    A coisa ta feia na icm, mais 8 pastores de Juiz de fora saíram.

  42. Iago disse:

    É cv pelo jeito não vai se agora que as trevas irão conseguir derrubar um povo que tem DEUS ao seu lado, se vc não sabe ainda, fique sabendo que o MP está arquivando tudo pois não consegue encontrar nada do que o MM tentou por ganancia influenciar a mente daqueles que estavam fracos.
    MARANATA MARANATA MARANATA “ORA VEM JESUS”. ESTA PELEJA NÃO É VOSSA SENÃO DO VOSSO DEUS.
    .
    .
    É mesmo???

    Ficou sabendo??? Foi??? Ossorrevelô???

    Fiote, a formatação deixa o icemita abobalhado e crente na crença do chefe religioso.

    Já falei com V. e deixei aconselhamento, p. ex., em 22/02/2012 as 10:36 aqui neste artigo A CONSPIRAÇÃO. Estou lembrando, porque formatado bom anda ao redor dos redor dos erros do chefe religioso e tem memória curta:

    ACORDA!

    A falsa unção mata.
    A formatação intoxica e o pão bolorento empanzina.
    Não adianta aparecer aqui com jargões de “curas… milagres… operações de maravilhas… Deus está na frente…” Nada disto existe na ICM-PES. Se alguém consegue alguma bênção é individualmente e sem depender de Obra…
    Se a ICM-PES fosse “Obra Maravilhosa” os jornais estariam publicando maravilhas e sinais. Pelo contrário, o que aparece na mídia é Judas beijando Judas no banquete de ladrões em um beco sem saida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Se V. tem condições, conteste o artigo. Como sei que não vai conseguir, faça o melhor para o REINO DE DEUS: fique cheio do Espírito de Cristo Jesus e faça, pelo menos, a metade do que o Diácono Estevão fez, conforme o Lucas registrou.
    Paz.
    CV.

    Então, desde a sua primeira postagem nada mudou na sua mente. Basta contar os milhares de OBRA! OBRA! OBRA! que V. falou desde o início do ano, os milhares de améns para profetadas e revelagens nos “cultos proféticos” como cúmplice do sistema e em nome do Ídolo Obra.

    O gedeltismo encurralou a membresia da ICM-PES no beco sem saída. Este chefe religioso não conhece arrependimento. Ele não volta atrás, mesmo porque o orgulho religioso não deixa.

    O tempo passa, V. não consegue contestar os artigos, continua formatado acreditado em mitos e nos gritos do chefe religioso: “TÁ TUDO CERTO!!!” Mas o povo responde: MENTIRA!!!

    Os donos de balcões de negócios não se enriquecem sem os formatados e meias-solas liderando nas unidades locais. O gedeltismo depende dos formatados porque a monarquia pseudocarismpática e quadragenária não funciona sem esta mão de obra barata, cega, muda, subserviente e surda. Zumbis!

    Os Judas não conseguem viver sem formatados e meias-solas que dão apoio ao clero superior, nessa loucura mergulhada em ocultismo, profetadas e revelagens.

    Os Órgãos Públicos continuam aprofundando as investigações aqui e no exterior; e como exemplo de filho do dono da sapataria V. reaparece com o “fique sabendo… o MP está arquivando tudo…”.

    Os meias-solas, como V., felizes da vida enchem a boca de

    MARANATATATATATATATATAAAAAAAAAAAA….
    MARANATATTATATATATATATATATATATATATTAAAAAAAAAAAA….
    MARANATATATATATATATATATATATATATATATATTATAAAAAAAAAA…..

    como fossem rajadas de metralhadora para fuzilar (o CV, primeiro, claro; e os retirantes (lembrando de soprar a fumaça na boca do cano).

    Os retirantes enchem as estradas… Pensei que V. fosse mais esperto.

    V. viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  43. gostaria de saber se todos que preocupam em falar mal da igreja icm estao firme com o senhor.
    acho perca de tempo de voces.. evangelize atraves d,esta ferramenta deixa Deus usa r da sua justiça.
    .
    .
    Olá adriana pereira, graça e paz.

    Bem vinda.

    Façla bom, uso do espaço disponibilizado.

    Quanto a primeira frase anoto o seguinte:

    1. a generalização é problema.
    2. as expressões “falar mal” e “firme com o senhor.” são vagas. Caso o “firme com o senhor” faça referência ao Sr. Gedelti é melhor perguntar ao próprio.

    Quanto a segunda frase:

    1. este seu “acho” nada significa. O acervo de 110 (cento e dez) artigos e mais de 5.000 (cinco mil) postagens DENUNCIA: apostasia, autodefesa, avareza indiscriminada, bancas de negócios, crimes (em tese), desestruturação familiar, discriminação, dissimulação, dominação monárquica pseudocarismática e quadragenária, enganação premeditada, fisiologismo político, formatação mental, heresias, instigação do ódio, linguagem do não-pensamento (entenda esse artigo para entender o gedeltismo monárquico e pseudocarismático), meias verdades , orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas, revelagens e muito mais.

    2. o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    3. o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquérito criminal http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4

    4. o poder camaleônico é real (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram) http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    5. “perca de tempo” é ficar AMORDAÇADA no ninho empestado de HERESIAS, PROFETADAS E REVELAGENS. E isto exige ATITUDE. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    6. quanto ao “evangelize” é o que fazemos nas 24 horas de cada por dia, sem faltar um dia (e a mensagem chegou até você).

    7. quanto à expressão “ferramenta” é exatamente o que Deus está usando para mostra que a Justiça do Eterno já começou a DESMASCARAR ESSA HIPOCRISIA de quem corre o País dizendo “TÁ TUDO CERTO!!!”E o povo retrucando: MENTIROSO!!!

    Sendo assim, reúna um grupo de jovens dispostos a examinar as Escrituras. Distribua cópias dos artigos. Estudem os temas, façam perguntas ao responsável pela “unidade local”. Exija dele resposta clara e convincente. Garanto que V. vai encontrar a REALIDADE.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  44. Juan disse:

    Karla, vc também fica triste quando está no seminário e ve o chefe GG falar mal das outras denominações? ou voce tambem ri juntamente com as demais pessoas? pois sei que é realmente assim que acontece. É deste evangelho que voce está falando?
    Voce fica triste, quando ve o seu chefe GG amaldiçoar os que estão se retirando para viver uma vida de liberdade em Cristo? Porque vc não diz para os seus líderes que isto que eles estão fazendo (amaldiçoando as pessoas), mentindo e fazendo tantas outras coisa erradas – que voce sabe, não provém do Senhor!!!
    Experimente fazer isto. Fique na Paz!!!

  45. Lucia Helena disse:

    Boa tarde,CV

    Gostaria de deixar uma palavra com a irmã Karla.

    Segundo suas palavras: ” Fico muito triste em saber que tantos irmãos que um dia foram grandemente abençoados na ICM hoje se dispõe em falar mau…”

    Querida Karla, tudo é uma questão de interpretação pessoal…Aqui as grandes bênçãos recebidas por nós, retirantes,não veio da ICM e sim de Deus! Isto porque Deus não está preso a denominações.

    A sua opinião eu respeito ,mas não concordo.Isto no que diz respeito ao fato de que por aqui falamos mal dos outros.Não é assim,pois falamos daquilo que vivenciamos por aí (icm),do qual muitos de nós fomos perseguidos,humilhados,enxotados,difamados e até agredidos emocionalmente e fisicamente…

    Antes de vc nos julgar,busque conhecer melhor os fatos para poderes argumentar melhor.Sua posição é falha e sem fundamento.

    A frase que vc usou ” não toquês no meu ungido” É tipica desse lugar ,pois ENGANAM a todos que não tem conhecimento da Palavra de Deus.

    Examine melhor o contexto do versículo descrito por vc.Pois, o “texto sem contexto não passa de pretexto”.
    Não há interpretação correta sem examinar o contexto.
    Segundo a hermenêutica,se vc observar estes dois princípios:”considerar o todo” e “observar o contexto” já poderá saber se está dentro ou fora de uma interpretação correta.

    Por fim, nas outras denominações com certeza há falhas humanas,das quais todos nós fazemos parte.Porém, com certeza não ficaremos em lugares onde haja falha de CARATER e HERESIAS.

    Encorajo vc Karla ,a buscar mais a Deus para saber Dele toda a verdade.Pois para nós, nos importa mais ouvir a Deus do que homens enganadores…

    Saudações em Cristo!

Deixe o seu comentário