Triste fim de jornada de quarenta anos

 

Beco sem saída!

Como é que esta comunidade cristã entrou nessa enrascada maligna.

Cortinas de fumaça escondiam autodefesa, avareza indiscriminada e crassa dissimulação da liderança. Em 17.05.2011 a ICM-PES demanda na Justiça contra quem denuncia  erros graves nos principais da elite. Não satisfeito, em 15.06.11 o escolhido do monarca procura blindagens no mesmo Tribunal. Porém, esta demanda ainda não acabou e está com audiência marcada para março de 2012.

Consequências da desobediência: ESCÂNDALOS!

Engrandecendo a amada esposa, o avarento escondeu imensas riquezas. Doidejando nos anos os ladrões minaram e roubaram. Sem esforço!

Jamais passou pela Mente do Espírito de Cristo Jesus que a igreja de uma cidade dominasse as igrejas de outras cidades. Porém, a fascinação das riquezas, o amor pelo mundo, o encanto do poder religioso e o rompimento com a Verdade do Evangelho de Deus foram implantados desde o início da monarquia religiosa. Enquanto os valetes (escrevi valetes) de nada desconfiavam, a implosão estava em curso…

Infelizmente, ao fim dessa jornada de quarenta anos desolação é o que pesa. Demandas judiciais e falaciosos malabarismos do palácio da rainha desfigurada para esconder o esgoto a céu aberto nada adiantam. O monarca está nu enquanto grita: ABSORVAM A OBRA! Retrato feio. Triste!

Nada obstante, o pacote monárquico é pseudocarismático desde a origem; foi embrulhado com papel mistérios da Obra como agrado aos formatados pelo gedeltismo. Geração de cegos enganados com “outro evangelho” (Gl. 1.8) oferecido pelo icemita-mor e  imposto nas unidades locais pelos obedientes representantes do presbitério forjados na falsa unção ministrada por homens corrompidos e corruptores. Onde o  DON (Doutrina, Ordens e Normas  cf. arts. 5º e 25 do Estatuto do Presbitério impera, esses erros continuam introjetados até naqueles que de lá saíram. Por conseguinte, é necessário se livrarem do entulho do gedeltismo. Ora, a História da Igreja Cristã mostra que uma igreja doente gera outra igreja doente.

Não satisfeito com meias verdades diante da convocação par ao dia 10.12.2012 o palácio da rainha desfigurada lançou mão do nefando

VOTO DE CABRESTO. Nesse mesmo dia A GAZETA publicou matéria relacionada à Operação Duty Free da Polícia Federal; mas chega o dia e a sentença vem. Um aviso?

O enraizamento do mal é mais profundo do que se pensa, e bem dissimulado em camadas de corrupção e de influência. E não se iludam: de cima para baixo, ou seja: da cabeça do chefe religioso para a base da pirâmide. Para bem caracterizar a Obra Revelada e projeto de salvação a ardilosa empulhação envolve muitas profetadas e repetidas revelagens  entre amigos e comparsas. Cúmplices! Por continuidade e conveniência da empulhação esses ladrões malignos se ajoelhem desavergonhadamente para o ato até blasfemos de imposição de mãos de anticristos comparsas-corruptos; e com línguas da mentira lá dentro do palácio da rainha desfigurada profetizam uns para os outros:

canta-la-mais… ei nai… só-ri-rás… eis meu servo…

chuliei… só-ri-rás… só-ri-rás… sobre ti a minha bênção…

canta-la-mais… lama, lama joraci, lama, lama… ficai na posição

O olhar caolho do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico e pseudocarismático) empurrou a ICM-PES para um BECO SEM SAÍDA. O sistema permanece no rumo traçado e até o Diabo acena com o rabo para o estrondo da queda. Iminente!

O importante é cada um decidir o que fazer, pois DEUS nada constrói sobre entulhos. Pensem nisto!

O que fazer onde os balcões de negócios criaram ilhas de fortuna para alguns (falsos) pastores? Os esgotos do palácio estão abertos e a noite chegou para os icemitas. Os que acordaram do sono começam com perguntas mas falta transparência…

O rombo é imensurável! Os membros não merecem explicações? CLARO! Mas não se iludam: o habilidoso jogo do palácio é dissimular, dissimular e dissimular, como sempre, enquanto as estradas ficam cheias de milhares de retirantes.

O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras geradoras de mitos religiosos copiados dos antigos? Enganos e mentiras em nome de Deus!

O SITE insistia em denunciar a apostasia comunitária, a corrupção desenfreada, a falsa unção e a grandiloquente heresia  que destituiu a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio (o chefe religioso nunca se arrependeu desta blasfêmia); e por insistir nessas DENÚNCIAS acabou sendo o alvo de fácil de perseguições e retaliações; mas agora o SITE é MURO DE LAMENTOS E PROTESTOS de membros e pastores que têm como forma de vida a honestidade. Estão ENVERGONHADOS.

Meu canto é de dores!
Morrer de vergonha.
Viver de esperança.

Quantas lágrimas!

Que fim de ano triste para esse povo querido.

Que tristeza nesse final de “jornada de quarenta anos”!

Resumo dos fatos.

Sei e estou certo de que se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos

Notas:

Artigo atualizado em 31.12.11 às 02:10 e reestilizado em 11.03.2014.

Calúnias e difamações serão deletadas.

Caso deixe postagem evite CAIXA ALTA

Indique o autoria e endereço http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/  caso faça cópias ou transcreva.

261 Respostas para “Triste fim de jornada de quarenta anos”

  1. diego disse:

    eu espero que tudo seja esclarecido, e os culpados punidos. agora é preciso muito cuidado ao falar da igreja, pois ai vão tocar em mim, e em todos os membros que continuarão a igreja (mais fortalecida), quando essas investidas acabarem. e quanto aos mordomos que sairam e viraram donos de sua propria igreja, quero dizer que aqui em minas o senhor tem levantado dois para cadaum que saiu.
    .
    Entendi, Diego
    Mas não sei se V. conseguiu entender a destruição que a FALSA UNÇÃO pode provocar.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Mordomos que viraram donos de sua própria igreja V. encontra a partir do momarca dominador dos valetes da Obra: os do clero superior e os do clero inferior (mas isso V. não vê).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    Por último V. disse: “aqui em minas o senhor tem levantado dois para cadaum que saiu”. Infelizmente. Este “senhor” com s minúsculo faz exatramente isso; mas a falsa unçãoi mata!
    .
    Pense nisto.
    .
    CV.

  2. Fernando Abreu disse:

    falcatruas, hipocrisias e quarenta anos perdidos

    Amigo, sou da igreja maranata há quase 18 anos, casei lá e como obreiro de uns ministerios, sempre presenciei coisas erradas, mas estava servindo ao senhor em prol de sua obra, talvez para não perder função, confesso que existe dentro das igrejas e até mesmo no PES “panelinhas” onde só que tem alto poder aquisitivo financeiro tem mais valor, e muitas das vezes as viuvas, os enfermos, até, são deixados no esquecimento, hipocrisia e falcatruas sempre foi o forte do homem que não tem Deus no coração.

    Fico triste porque meus dizimos foram roubados pelos proprios doutores da Palavra de Deus, e sem falar o dizimo da viuva e do órfão que recebem com muito sacrificio seus salarios e ofertam ao Senhor.

    Acredito que este maus servos e falsos profetas sofrerão consequencias terriveis na mao do Senhor, e já estão sofrendo nas maos dos homens, rogo a Deus que Ele tenha complacencias destes maus homens e honrem nossos dizimos que são dados pela fé, como diz no inicio do blog, são quarenta anos perdidos de uma obra falsa. Acredito que o ANTONIO ANGELO E O LEONADO ALVARENGA, envolvidos sofrerão os “AIS” da palavra.

  3. […] Triste fim de “jornada de quarenta anos”. […]

  4. Vivian disse:

    Prezados,

    O Pr. Mario está em outra igreja, alguém sabe o endereço desta igreja? dizem q tem uma em São Diogo – Serra/ES??.
    Fiquei sabendo tb que Leo Jundi saiu da ICM e está com o Pr Mario e Cia.
    .
    Vivian,
    Como foram diversos pedidos, o SITE disponibilizou este endereço em duas ou três oportunidades.
    Ness volume de mensagens, poessoalmente não mne lembro onde.
    Por favor, alguém vai lhe dizer…
    CV.
    .
    Atualizando…

    Vivian,
    O irmão Elias respondeu:

    Vivian, Graça e Paz!
    Uma delas fica na rua Des. Jones Santos Neves-Praia do Suá-Vitória.
    Ao lado do praia tenis clube.
    Frente a Fundação Bradesco.
    Paz

  5. Elias disse:

    Vivian, Graça e Paz!

    Uma delas fica na rua Des. Jones Santos Neves-Praia do Suá-Vitória.Ao lado do praia tenis clube.Em frente a fundação bradesco.

    Paz

  6. Evaldo disse:

    A Paz do Senhor Jesus cristo!
    Sou servo do Senhor Jesu, confessei seu nome como meu único e sifienente salvador e arrependi das minhas transgressões,tenho buscado ao longo dos anos força no Senhor para ir me aperfeiçoando no seu glorioso caminho. É arduo, são muitas coisas oferecidas e verdadeiramente somos fracos, porém tenho rejeitado e buscando antes ser fiel aos ensinos de nosso Senhor Jesus.
    Irmãos e leitores, espero em Cristo que tudo isso passe logo, por que o nome da denominação não pertence a ninguém, não tem dono ( ou não era pra ter )Se olharmos em nossa volta veremos uma doutrina com base biblica, no que diz a respeito aos dons, forma de louvar, de se comportar, ética, entendimento da palavra, sabedoria em por as coisas em seu devido tempo e lugar. É triste o que ouvimos a respeito dessa fraude, mas, ficarei em meu lugar, não com medo de alguém ou coisa parecida, isso não, quero adorar ao Senhor que sem eu merecer já me curou de uma enfermidade terrível, deu me paciência, paz em meu lar e tem nos abençoado. Quem quer errar que erre, quem quer ser infiel ao Salvador que sejam, quem quer desviar o dizimo da casa do Senhor que façam. Eu quero ir pro céu, evangelizar e falar do projeto do Senhor, sua misericórdia e sua Salvação… quero beijar os pés do meu Senhor Jesus no dia em que Ele me chamar.
    Que o Senhor abençoe aos servos e irmãos em Cristo.
    A paz do Senhor Jesus!

    …e lendo o que escrevi, vi erros. Perodem-me pelos erros gramaticais.
    .
    .
    Evaldo

    Se olharmos em nossa volta veremos uma doutrina com base biblica, no que diz a respeito aos dons, forma de louvar, de se comportar, ética, entendimento da palavra, sabedoria em por as coisas em seu devido tempo e lugar.

    Na Maranata??? Tem certeza???

    NÃO!

    O SITE disponibiliza 93 artigos aos seus olhos DENUNCIANDO a apostasia coletiva, desvio de dinheiro consagrado ao Senhor, falsa unção, formatação idiotizante, fraudes, heresias, manipulação, profetadas e revelagens; e as coisas ficaram como estão: FORA DO LUGAR.

    Para um bom entendedor um pingo é letra.

    Pastores meteram as mãos no dinheiro consagrado ao Senhor, que deveria ser empregado para o bem dos associados (membros) em todos os sentidos.

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    Preocupado com erros gramaticais? Isto nada é diante do que eles fizeram…

    Será que V. entendeu?

    CV.

  7. ROBSON PEIXOTO disse:

    (…)

    Alan Peixoto, falar sem odiar é algo que o formatado icemista não consegue.

    Deletei a mensagem e declarei o perdão. Nada pesa em meu coração. Já falei no artigo, os comentários estão falando e até pastores surdos começaram a ouvir.

    Por conseguinte, vai lendo e ouvindo:
    .
    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0

    Não se admire desses vídeos ficarem indisponíveis; porém, maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é impossível.

    Tem mais reportagens por vir.

    VERGONHA!

    CV.

  8. Jose disse:

    Caro amigo,
    eu estou casado com uma “obreira” desta seita diabolica. À uns meses atrás notei mudanças no comportamento na minha esposa quando ele começou a frequentar a igreja dos pais mais vezes e fez os primeiros seminários. Eu tentei falar com ela. Mas ela sempre respondia que nada mudou está tudo bem. Pensei então em entrar também na “igreja” (seita) crista maranata. como tive uma educação católica por 20 anos e encontrei muitas falhas na mesma eu queri então primeiro saber a quem eu estaria entregando minha alma. Não é fácil encontrar na internet com a poluição dos fieis infelizes dessa obra diabolica, mas quem procura a verdade a encontrará graças a seu blog e o blog dos ex-maranatas na obramaranata.wordpress.com. Eu pensei em separação porque via minha esposa nas garras de uma “igreja” pentecostal. Com os acontecimentos que já mencionaram sobre o desvio na seita pensei – não tenho que investigar mais e para entender a ideia o sistema – a chamada “obra”
    Com a publicação no Jornal a Gazeta no ES páigina 3 sobre um livro publicado com o título “Maranata Uma igreja que surgiu da luta do poder” escrito a partir de atas oficiais – documentos verdadeiros do ínicio desta obra diabolica se fechou meu raçocinio e hoje eu sei com toda certeza que se eu me separar de minha esposa estarei entregando a alma dela e de minha filha ao Diábo – teno que lutar para salvação das almas de ambas. Por este motivo gostaria de indicar algumas páginas a você que foram publicadas no facebook no link: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.121941521215278.23397.100001982926052 Este livro foi escrito por Joel Ribeiro Brinco, que conviveu por 7 anos com a familia Gueiros.

    Continue por amor de Deus com seu trabalho maravilhoso!

    Resumindo esse livro – os fundadores da seita maranata – em especial a familia Gueiros – foram expulsos da igreja prespeteriana por praticas em desacordo com a biblia e ensinos falsos da biblia.
    a luta pelo poder foi desencadeada quando o Jedaias não foi eleito como pastor na igreja presbeteriana. (…) Claro é somente uma história de uma testemunha… mas quem tiver um pouco de inteligencia e não tiver cego pelo “obra”, com as acusações acima mencionadas por você e junto com a descrição da hirarquia nessa seita http://obramaranata.wordpress.com/governo-e-organizacao/, a pratica de atormentar os “obreiros” para ver o que acontece com quem fala mal da “obra” http://www.videolog.tv/video.php?id=632659 você tem o quê? Um rebanho de ovelinhas mansas cheias de medo de questionar que desligam o cerebro e perguntam ao PES qualquer passo e terão suas respostas por revelações. Enquanto o PES suga deles o dizimo para comprar mansões e riquezas no Brasil e exterior. Esta obra é tão maligna que jã é diabolica. Mas cada um julgue.

  9. leia a bíblia disse:

    CUIDADO!!!!

    Vocês que falam muito e nunca se apresentam… pq se econdem??? INCERTEZA no que dizem??? Apareça, dono do blog! Apareçam comentaristas!! Deixei meu comentário ontem e não foi postado aqui! O que é isso?! Medo das afrontas?? Só vocês podem afrontar, mas ouvirem a verdade não querem! Bando de inúteis, só sabem falar mal, mas mostrar a cara e ouvir o lado contrário não quer!

    Anônimo(a)

    brasilamomuito@bol.com.br
    189.10.44.194

    Agressões aqui de nada servem…
    Aliás, Cavaleiro Veloz é NOME.
    Infelizmente, a ânsia em agredir o autor doas artigos impede o(a) formatado(a) icemita de ler, pensar e refletir… então, no abrir da boca escorre o que está em seu coração: ÓDIO!
    Prontamente se percebe que “ontem” não foi feito “comentário” à luz do termo. Então, esfrie a cabeça e vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    VERGONHA!

    CV.

  10. […] Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída. […]

  11. Ricardo disse:

    AQUI EM GOVERNADOR VALADARES MG,

    A OPERACAO ABAFA E MUITO FORTE…

    O LEMA é: o gigante se levantou mas vamos lutar contra ele. Nós somos os valentes de Davi. Estão querendo roubar a OBRA Ee os que saíram são os CAIDOS… E HAVERA UM JUIZO… SERAO COMIDOS DE BICHOS…ETC…

    A minha tristeza mais é que muitos em Minas Gerais continuam não sabendo a gravidade dos fatos e estão sendoi levados pela idolatria

    O ABAFA NAO PODE CONTINUAR… existe revelação para os membros ficarem CALADOS!!! A ordem é: CALEM A BOCA!!!

    QUE VERGONHA…POLICIA NELES!!!!
    .
    .
    Ricardo,

    graça e paz

    Entenda: a apostasia entrou para ficar, a Maranata está morrendo e a operação abafa! não nos calará.

    Igrejas morrem.

    Não haverá mudanças.

    O gedeltismo nos traiu.

    Quem quiser salvar a sua vida – e de seus familiares – devem decidir o que fazer… e depressa!!!

    Paz.

    CV.

  12. […] 4. “Presicenciei fatos de todos os tipos…” – Argumento falacioso. Entenda, Sebastião. O SITE disponibilizou espaço para comentários sobre o artigo A CONSPIRAÇÃO. O autor do artigo o direcionou ao presidente do Presbitério, mencionando números de processos no Judiciário e onde se encontram. Fez referência aos processos em São Paulo onde os interessados buscam a “defesa da imagem” como cortina de fumaça para esconder os erros. Dezenas de comentários apareceram. Links indicam a conspiração havida. Os fatos demonstram a coerênica dos argumentos expostos no artigo; e as denúncias provocaram o tsunami apesar das blindagens do palácio. Porém, onde está o fato concreto capaz de derrubar a essência do artigo A CONSPIRAÇÃO? Resta enfrentar a realidade e dizer: triste fim de “jornada de quarenta anos”;. […]

  13. Indignada disse:

    Situação : Tramitando Ação : Ordinária Natureza : Cível Data de Ajuizamento: 20/01/2012Vara : VITÓRIA – 8ª VARA CÍVEL Distribuição Data : 20/01/2012 11:42 Motivo : Distribuição por sorteio Partes do Processo Requerente
    IGREJA CRISTA MARANATA – PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE
    007933/ES – RODRIGO CARLOS DE SOUZA
    Requerido
    ANTONIO ANGELO PEREIRA DOS SANTOS
    LEONARDO MEIRELLES DE ALVARENGA
    ECONTABIL PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA
    ECONTABIL COSULTORIA AUDITORIA E TREINAMENTO LTDA
    Andamentos 05/03/2012 Mandado Expeça-se 05/03/2012 Autos devolvidos do juiz 05/03/2012 Decisão proferida Rh. Proc. 024120025994. Ao compaginar estes autos cheguei a conclusão de que já não faz mais sentido o segredo de justiça decretado nestes autos. Isto porque, a imprensa local veiculou no mês de fevereiro do corrente ano, por várias vezes, matéria relativa a estes autos, noticiando, inclusive, a possibilidade da ocorrência da prática de crime, o que motivou a determinação de instauração de inquérito policial, consoante se vê às fls. 462. Revogo, pois, a decisão de fls. 455/456 concernente a decretação de segredo nestes autos. Citem-se, com urgência. I-se. Vitória, 05 de março de 2012. ROBSON LUIZ ALBANEZ Juiz de Direito

  14. […] Esse eclesiasticismo governante é como cupim que come a madeira por dentro. Aquele que dava algum crédito à doutrina revelada, logo percebeu que ela é oca e dentro da mente, no mais interior do indivíduo o conflito se instala. Deste modo, cada capítulo da gradiloquente heresia icemita foi construído na base de ambigüidades e espiritualização de frases isoladas do conteúdo geral das Escrituras. O gedeltismo levou o “fogo estranho” para o púlpito. O que vejo? O bispo-monarca se apostatou da Fé em Cristo. Portanto, diante das Escrituras, ele semeou ventos e colhe tempestades neste fim de jornada de quarenta anos. […]

  15. […] Ao fim desta jornada de quarenta anos a iniqüidade transbordou aos olhos da Sociedade onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões e o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça, arma esquemas de autodefesa, confunde, despista e foge à responsabilidade… […]

  16. Ricardo disse:

    O SISTEMA sempre me massacrou como obreiro da ICM, e agora entendo porque: o abrir da minha boca para falar a VERDADE era reprimido até com DISCIPLINAS E DESPREZO por parte do comando.
    Eu via muitos sendo levantados peros superiores apénas para dar tapinhas nas costas de pastores. E os que queriam trabalhar de verdade eram esquecidos e desprezados. O sistema não quer saber deles.
    O que mais assusta é a hipocrisia, a falta de amor ao próximo era estranho quando um membro passava mal ou ficava desempregado necessitando de uma cesta básica: era necessário “CONSULTAR A BIBILIA PARA AJUDAR… UM ABSURDO TOTAL. Colocavam os irmãos para limpar o templo, pintar, construiir, zelar etc e dessa forma o povo acredita no sistema voluntárismo pregado por eles…
    Lembro de vários irmãos MORRERAM NECESSITANDO DE MEDICAMENTOS, MANTIMENTOS, CIRURGIAS ETC…
    A ICM estava sempre CORTANDO GASTOS… e até água gelada foi tirada para economizar.
    NAS missões de evangelização tínhamos que usar nossos veículos pelas estradas esburacadas e sempre diziam: NUNCA NOS ENVOLVEMOS COM POLITICOS… NAO DEPENDEMOS DE DINHEIRO DELES…
    E agora a ladroagem veio à tona INFELISMENTE FOMOS ENGANADOS…
    IRMAOS NAO SE DEIXEM ENGANAR POR PLACAS DE DENOMINACOES…PROCUREM UNIR MAIS A JESUS, POIS SO ELE E A SALVACAO…. E O RESTO E ISSO AI. FUJAM!!!!!

  17. alguem disse:

    Cavaleiro veloz… veloz em não temer a Deus. Ingrato e frustrado. Desce do seu tijolinho.

    Anônimo,

    Será que você consegue entender o Evangelho?

    (Mt. 12.43-45): “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.”

    Pois bem. Está na hora de rever conceitos…

    CV.

  18. […] Ao fim desta jornada de quarenta anos a iniqüidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões; por isso o o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade… […]

  19. Carlos Vasconcellos disse:

    (…)

    cval@ig.com.br
    177.36.121.238

    vasconcellosreal@bol.com.br
    187.126.169.197
    200.201.177.10

    Carlos Vasconcelos apareceu com calúnias, difamações e injurias. Escreveu um discurso de 750 palavras e em vão invocou o NOME do SENHOR.

    Não é de admirar: mais um formatado icemista que não consegue CONTESTAR os artigos; mas aprendeu com Saul a arte de arremessar lanças contra Davi. JOGUEI NA LIXEIRA.

    Nota à IMPRENSA
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O caminho de Saul foi a morte, o de Judas a forca. Porém, Jesus escolheu o Calvário e sofreu “fora da porta” carregando a vergonha da cruz sobre os ombros para nos dar salvação. Por isto mesmo, alguns de nós estamos fora dos muros da ICM-PES e das garras do chefe religioso, carregando sobre os ombros o peso de avisar aos demais que o gedeltismo conduziu a igreja para o beco sem saída. O ninho está sujo… muito sujo.

    CV.

  20. desiludido com a Obra disse:

    Oi gente…
    Acho engraçado esse GG de fim de carreira.
    Mandou comprar o hotel na P Costa para receber “estrangeiros”. Não querem vir.
    Então ele mandou colocar a placa (fiz a foto): CENTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA RELIGIOSA…

    CV, não sei como mandar esta foto pra Vc.

    Paz

  21. Jan disse:

    Hoje o culto na igreja evangelica louvai foi uma benção os louvores maravilhosos avivados cheios de unção,(nada frio) a palavra falou aos nossos corações o tema foi sair da caverna (Profeta Elias)e si colocar no monte do Senhor Horebe.
    Gloria Deus saimos da caverna e estamos na presença do Senhor.

  22. Cansei disse:

    Macumba santa…

    Depois de anos de desancanto estava cansada daqulio tudo: jejuns, meios de graça, profetadas, revelagens, ordens e contra ordem e a chatelice de video conferência. Não tava dando pra continuar ali…. Eu queria mais, pois oque via ali em nada se comparava com as promessas do Novo testamento para a igreja de Deus. Algo pairava no ar como antecipação de uma tempestade e o céu tava ficando escuro…. muto escuro…. eme sentia PRISIONEIRA.

    Uns dias antes da minha saída dessa “casa mal-assombrada” algo muito desagradável aconteceu. Meu filho, responsável pelo grupo de louvor, tava ensaiando para a vigília do fim de ano mas o grupo não podia não podia contar com o tecladista e a irmã, que quase nunca apareciam nos ensaios. Diante dessa dificuldade, ele mesmo assumiu com o violão e foi assim por alguns ensaios.

    Em certo ensaio essa jovem apareceu e ficou aborrecida porque o responsável não lhe deu muita atenção, imbuído de seus compromissos. Fazendo-se de rogada, ela se aborreceu e saiu sem dar satisfação. Eu estava presente no ensaio e te digo que ele não fez nada que molestasse a jovem. Mas a jovem foi embora… e, pelo que ficou calro, ela chegou em casa em desespero, dizendo pra mãe dizendo que …… a tinha maltratado diante de todos.

    E olha o vai dar… Aí a mãe dela se doeu e foi para a igreja pronta para bater nele, bater mesmo e o dedo na cara dele disse alguns desaforos pra ele, bufando igual uma vaca louca; mas ela não fez o que queria: BATER NELE… sim isso ela disse que ia fazer. Até falei que se meu filho tivesse errado eu mesma ia chamar a atenção dele em casa, com calma como convém.

    Era um domingo, 18:00. Quando acabou o ensaio o Senhor me convenceu pra ir pra casa. No decorrer da semana foi um corre-corre atrás da moça que dizia que não voltaria mais na igreja; e a gente se conhece desde muito tempo. Isso foi um choque par mim.

    Deixa esclarecer que a mãe dela era então considerada a PROFETA DA IGREJA, com dons de todo jeito…. e piorou a raiva quando ela ficou sabendo que o então responsável pelo GL foi colocado como professor de jovens – junto com ela; e era ele quem preparava as aulas com slides no PC. Mas a tal profeta estava com tanta raiva que não aceitou ele nem como professor nem a frente do grupo de louvor. Pior: os filhos dela não aceitaram que ele estivesse a frente do grupo de louvor.

    Depois de uma semana do ocorrido no GL meu filho sofreu com pedra nos rins l e diante dos exames o médico o encaminhou para cirurgia com urgência, pois um rim estava paralisado e havia grave inflamação. Ele sofria muito…

    Nessa altura dos acontecimentos eu já nem tava indo mais à igreja direito, e muito menos nas reuniões de servas… AFF!!!!! Aí, a abençoada da mãe foi em uma reunião de servas (coisa que ela não fazia) e levantou-se pra dar um tristemunho: foi à frente e despejou que tinha recebido uma benção, uma experiência com o Senhor: a filha tinha sido humilhada por uma pessoa na igreja e na mesma hora ela foi lá no ensaio pronta para dar na cara dele mas na hora não fez e nem precisou porque o Senhor pesou a mão e ele foi parar no hospital.

    Macumba santa…

  23. Malaquias disse:

    Foram estraçalhadas…

    http://www.myspace.com/video/vid/63439156

    E ai, pastores, vcs. continuam com medo do chefe?

    E a consciência, onde fica?

  24. Rodrigo disse:

    Amados irmãos, parabéns pelo trabalho e coragem.

    Penso que ao invés de deixarmos o rebanho à mercê de tiranos, podemos lutar assim como fizeram Lutero e tantos outros heróis da igreja moderna.

    Baseado em seu exemplo, conclamo todos os varões indignados com tudo a que nosso povo vem sendo submetido, a usarem barba, lembrando que não há sequer uma menção contra isso na Bíblia Sagrada, a qual é a única regra de fé e prática do cristão.

    “Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto de protesto reconhecido na Inglaterra daquele tempo.” (www.bible-facts.info)

    Peço a todos quanto puderem e estiverem dispostos a batalhar pela sã doutrina de Cristo, que divulguem massivamente esta conclamação, e assim nos tornemos agentes da mudança.

    E que Deus nos abençoe e fortaleça.

  25. mary disse:

    qdo entrei nesta icm(Igreja corrupta mandada)foi dito q quem quisesse trazer mantimentos,roupas de bebes´p/as gravidas q poderia ser doadas,pois havia muitos irmaos e irmas necessitadas,aih eu questionei,mas vcs nao compram c/o dinheiro do dizimo?ninguem abriu o bico,agora o gg,ficar perguntando quem quer ser Presidente?ser Presidente eh muito serio,se eh uma igreja de revelaçao entao teria q ser conforme os tramites,nao se fazer de trabalho arduo,dificil.irmaos,irmaos,acordem p/ a verdade .

  26. Catarina disse:

    MARY…. Ele pergunta porque não importa quem vai ser o presidente… GG é quem vai continuar mandando!!!!

  27. Servo do Interior de São Paulo disse:

    Vivi 20 anos dentro desta igreja, meus filhos foram criados dentro destas doutrinas onde achávamos que era a coisa mais maravilhosa do mundo. Mas agradecemos ao Senhor por tudo isso que aconteceu, pois isso abriu os nossos olhos e hoje podemos ver onde nós estávamos, estávamos presos a uma doutrina onde o Senhor deixou de falar.
    Acredito que no início o senhor falava com os seus servos, mas a vaidade a arrogância a prepotência e principalmente o dinheiro falou mais alto e o Senhor se afastou e deixou o homem realizar essa obra.
    Se não bastasse tudo isso, na nossa região (Interior se São Paulo) temos homens que se consideram pastores, mas não deveriam nem entrar dentro da igreja, sendo que um deles emprestou uma quantia alta em dinheiro de um outro pastor e não pagou o companheiro e sujou o nome desse pastor, sendo esse pastor que emprestou o dinheiro um homem de Deus muito sério, qual o resultado disso? as filhas do pastor prejudicado não aceiteram a situação e sairam da igreja (MUNDO).
    Esse mesmo pastor esta proibido de pregar em sua cidade por causa de muito precessos que responde na cidade, ha com tudo isso nas costas ele ainda é cordenador.
    Por duas vezes esse mesmo pastor profetizou ao orar por duas irmãs que o senhor estaria abençoando seus maridos, sendo que as duas irmãs eram divorciadas a mais de 20 anos, isso aconteceu em igrejas diferentes em cidades diferentes.(PROFETADAS).
    Outro pastor por varias vezes deu golpe no mercado e nos irmãos da igreja e nada acontece com esse pastor, pois ele é parente do comendador.
    Outro faz negócio com os irmãos da igreja emprestou dinheiro dos irmão para mexer em sua casa e não paga ninguem e nada acontece.
    Por toda essa situação acredito que muito estão dentro das igrejas como zumbis não sabendo para onde ir e o que fazer e tenho certeza que até pastores estão nessa sitiação, mas tem receio de tomar uma posição.
    Meus amandos irmãos servir ao Senhor não é viver uma vida presa a doutrinas e costumes e muito menos a homens, tome uma posição e se livra desse peso e sirva ao Senhor em qualquer outra denominação desde que seja séria, pois foi pra isso que Deus os chamou, pois foi pago um preço muito alto pela sua vida(A MORTE DO CORDEIRO), para que o homem venha roubar a sua salvação.
    A paz do Senhor a todos
    .
    .
    Bem vindo à realidade.

    Esses homens dominam as “unidades locais” e deixam o ninho cada vez mais sujo… muito sujo, pois a falsa unção mata.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Por falar em “igreja de Deus… corpo de Cristo” deixei um olhar sobre o assunto em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Se o amado irmão em Cristo me permite o conselho, adquira o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.Osborn) e ponha em prática o ensino deste experimentado pregdor do Evangelho.

    Sejam fortes na “fé em Jesus”.

    CV

  28. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Cada dia que passa,nós assistimos esses fatos lamentáveis,por estes meia-solas,falava na quint-feira,com uma irmã que esta morando em Natal,era da igreja do Pr. Jorge Crespo,me disse que no minimo com a saída dele da seita do Comendador, no minimo 50% sairam,e foram para a igreja que abriu junto com seu irmão de Niterói Roberto,e mais membros dos bairros, ela veio ao rs visitar a mãe,e um dia foi a tal seita,rever os irmãos,disse que no final do culto foram orar por ela,e teve um que disse,que tinha tido uma visão com ela,eles ja sabiam que ela não esta mais na seita,a visão era que ele estava com os olhos fechados!!
    ela me falou,e eu disse para ela que este don não era do Senhor!ja sabiam da condição que ela saiu da escravidão da seita,eu disse que agora ele esta com os olhos bem abertos,também num seminario em domingos martins,anos atrás,teve uma orientação para formarem grupos e orarem,uns para com os outros,teve um que teve a visão em outro grupo,com um varão que foi obreiro onde Pastoreava,ele veio me procurar em luta com o don que tiveram com ele ,tive que conversar com ele ,e disse que aquele don,tava fora!
    Que confusão é esta seita,muitos sofrem com estes Dons manipulados,trazendo dificuldade e lutas para as pessoas,hoje com toda certeza,tudo que vem da cupula da seita (dons),não é do Senhor,o Senhor não fala no meio da mentira,do ódio,do escárnio que muitos Pastores e membros só porque saíram sofrem!É uma seita que sua cupula esta desesperada,porque o fim da mentira destes cães gulosos, que roubaram o Dizimo,dos membros esta chegando ao fim,mas Graças a Deus que a cada dia,muitos estão abrindo os olhos!!fico por aqui!um abraço fraternal!

  29. silva disse:

    Nesta seita , os dons mentirosos estão destruído , mais em Deuteronômio cap.:18:22 diz , sabe que quando esse profeta falar: em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, está e palavra que o Senhor não disse: com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele.
    O que mais estão entregado nestes cultos são dons mentirosos , pior tem muita gente lá aceitando isto?
    O Senhor falou; mais a soberba e a mentira entraram e ai Deus saiu.

  30. Firme nas promessas disse:

    Olá Servo do Interior de São Paulo

    Ao longo dos anos vimos injustiças sendo cometidas por inúmeros pastores que se achavam melhores do que os membros e acima de qualquer suspeita.

    Este seu relato é o reflete o que o Blog denuncia e propõe soluções.

    Nós que abrimos os olhos e entendemos o mal ocorrido na ICM não mais nos assustamos; porém para aqueles que ainda estão com medo e acham melhor não saber da verdade isto é aterrorizante (por isso vêem o CV como um inimigo da obra).

    Infelizmente, assim será enquanto houver meias-solas que se dizem ungidos fazendo o que querem, e impondo o medo para fugir de questionamentos. Claro, impondo o MEDO não podem ser questionados, pois se isso acontece, logo darão um jeito do questionador ser punido…

    Casos como o apresentado pelo irmão só vem para reforçar tudo o que tem sido denunciado no Blog e por centenas de postagens dos mais diferentes lugares e autores.

    Firme-se nas promessas de Deus na NOVA ALIANÇA.

  31. Angela disse:

    Muitos que lêem nossos comentários, pensam que já superamos tudo, que foi e está sendo muito fácil, ter rompido com esse sistema, que mentiu, feriu e deixou em nós cicatrizes profundas. Impossível, temos memória, não temos como apagar esse passado, porque lá estavam pessoas importantíssimas pra nós, e que muitas vezes em nome de uma obediência cega a essa “obra” deixamos de conviver e desfrutar de momentos especiais, que não voltam mais, até porque muitos já não estão mais aqui.

    Com toda certeza, se o Senhor não estivesse conosco já teríamos sido consumidos. Por mais que superemos, por mais que olhemos para o alto, nos pegamos chorando,de vez em quando, por todo o mal causado, por essa “obra”, que veio roubar, matar e destruir, os nossos sonhos, a nossa crença, a nossa inocência, e a nossa total confiança, de que tudo vinha do Senhor. Mas infelizmente não foram. As orientações eram sim, de um senhor arrogante, prepotente, “dono da verdade”, que todo o tempo, só queria o poder.

    Mas as cicatrizes são necessárias, pra não mais sermos presas fáceis nas mãos de oportunistas, que sem nenhum temor usam e abusam, usaram e abusaram, do Nome Santo do Senhor. E assim vamos caminhando, nos fortalecendo a cada dia, olhando somente para o autor e consumador da fé, sem precisar de “obra”, pra chegarmos ao Pai precisamos de Jesus, não de enganadores travestidos de santos.

    Por isso Pastor Mario Moraes, nesse dia de festa, da consagração do templo da Louvai, na Praia do Suá, em Vitória – ES, que as marcas que todos carregam, possam servir de alerta, para não se cometer mais. Mesmo não estando lá, vou estar orando e torcendo, para que essa porta aberta, seja somente pra pregar Jesus, do jeito que Ele é, sem as invencionices maranáticas (essas são suas CV), que tanto mal causou a todos nós. Que o Senhor os abençoe muito!

    E ao CV e demais irmãos em Cristo Jesus que se encontram espalhados por tantas outras denominações, o meu carinho e respeito. Não tem idéia do quanto me ajudaram e ajudam, a cada vez que postam algo com que me identifico. Que o Senhor os recompense em tudo que fizerem! Um dia todos nós, como Igreja de Cristo, estaremos todos juntos no Céu.

    Louvado seja o Senhor!

  32. Lucky Costa disse:

    “Só os fortes aceitam a verdade. Os fracos, como não tem como contradizer, pq a verdade é uma só, te xingam, te caluniam e te ridicularizam. Mas a verdade sempre prevalecerá.”

  33. Radiografia disse:

    Para quem ainda vive no mundo da imaginação e não entendeu a “Obra”.

    De acordo com o montante dos documentos timbrados dos respectivos cartórios o esquema é diabolicamente simples:

    – As empresas contratadas para fazer os serviços da instituição demagógica religiosa eram de sociedade dos próprios contratantes.
    – Os serviços eram superfaturados. Por exemplo, um serviço de logística (de nada para coisa nenhuma) de uma empresa nunca antes existente, sem experiência e com só três funcionários (sócios – entre eles o próprio vice) era contratada por 12 mil reais mensais para 15 horas de trabalho semanais.
    – Para burlar o estatuto da própria instituição, eram produzidas procurações nominais com todo poder, para comprar vender e em nomes desses procuradores, não em nome da instituição.
    – De posse de todo direito legal, esses homens compravam, vendiam qualquer propriedade da ICM (carros, imóveis, etc.). Não precisando dizer por quanto vendiam nem por quanto compravam. Esses homens vendia e compravam um dos outros. Compravam por ninharia e vendiam por preço alto, superfaturado. Lavando dinheiro e legalizando o produto da fraude.
    – Quando não podiam explicar os gastos e o dinheiro que sumia da instituição, eram confeccionadas notas fiscais frias, para tampar o rombo. Esse dinheiro era dividido pelos integrante do bando. Segundo o vice isso era prática antiga, antes de chegar ao cargo.

    A parte do líder da organização religiosa:

    GG deixava todo esse emaranhado com o vice. Era o vice quem assinava toda a sujeira. GG não queria se sujar nominalmente, preferia ter a sua parte na gang em espécie, em dinheiro vivo, longe dos olhos do fisco.

    Só que a quadrilha deixou rastros. Nos contratos, nos cartórios, no patrimônio crescente… NOS DOLARES E NAS CASAS DE CÂMBIO DO SUBMUNDO… Tudo será rastreado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO.
    DO OUTRO LADO:

    Os pobres fiéis fazem vaquinhas para pagar os aparelhos de vídeos-conferências e comprar todo material de limpeza das igrejas locais. E dando os dízimos de seus trabalhos honestos para alimentar essa quadrilha de bandidos.

    VIDA DE GADO. MASSA DE MANOBRA.

    DEUS NÃO TEM PARTE NISSO!!!

    Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.

  34. Injuriado disse:

    Que toquem o tambor!!!
    Em protesto, lanço aqui a sugestão de uma campanha pela devolução dos valores dos dízimos desviados para fins ilícitos.

  35. Essa luta e nossa disse:

    NUNCA PENSEI que veria a icm, que tanto criticava as outras denominaçoes, copiar com fidelidade de detalhes o trabalho de celulas. na revelagem e ate o grupo de doze. essa nova dinamica que esta sendo implantada escravizar mais em nome da obd. Desespero! O povo ta sumindo, estao armando essa agora pra recuperar a mercadoria, ou seja, a menbresia (e os dízimos). DURME COM UM BARULHO DESSE. PAZ

  36. […] Nesses contornos, o artigo não se destina, por si só, a analisar a agressividade no comportamento feminino; mas em muitas postagens notamos este comportamento doentio, quiçá esquizofrênico. Estranho as agressões – sem justa causa – nas postagens assinadas por mulheres de cuja alma e coração de esperar pronta sensibilidade. Por natureza! Entretanto, inchadas do eu-icemítico instigado pelo ódio escrevem como que fora de si mesmas, como que presas de surtos. E comigo exclamo: Está acontecendo aos nossos olhos! Estamos colhendo expressões de frutos podres. O confronto!!! Que dor!!! Que fim triste nessa “jornada de quarenta anos”. Quem diria que os “normais” que ensinam nos Seminários da “Obra Maravilhosa” nos conduziriam a um beco sem saída? […]

  37. Serva do SENHOR disse:

    Estou a 16 anos na ICM, não me sinto em momento algum lesada. Posso afirmar que tenho maturidade suficiente para ninguém fazer minha cabeça. Alíás conhecí um Deus vivo que não encontrei em outro lugar. Sinto pena dos que aqui falam mal. Deveriam apenas se afastar e não ficar tentando disuadir outras pessoas. Deixem que Deus julgue a todos. Afinal ele é o único juiz a quem devemos temer. Fiquem na paz do Senhor Jesus! Quanto ao desvio do dízimo… eles roubaram de Deus, pois a doação foi para Ele. Que aguardem o julgamento divino.
    .
    .
    Alcim Costa

    Depois de uma jornada de mais de 40 anos a mascára está caindo e numa proporção tão grande que nem mesmos os icemitas que acreditam estar na única e maravilhosa obra conseguem acreditar que Deus está abrindo os olhos dos seus filhos queridos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Fácil falar em “ninguém faz a minha cabeça” enquanto segue a cartilha de heresias: clamor para tudo, consulta para tudo, contribuição para o sistema e nada de questionamento nem de transparência; obediência ao PES (se não é BANCO!!!) e aos “ungidos” (em uma unção que é mera declaração de autoridade eclesiástica e nada tem de autoridade espiritual.

    Ninguém faz a sua cabeça? Não mesmo???

    PENSE!!!

    CV.

  38. Essa luta e nossa disse:

    OS Maranaticos estao vendo uma luz no fim do tunel,massss e o trem vindo rss,quem nao pular fora vai sentir o peso do trem.

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Agora, a conversa do Comendador e seus meia-solas é que pelo amor a “Obra” não têm medo de serem presos. Haja paciência! Citam o exemplo de Pedro e o Apóstolo Paulo que foram presos.

    Vou tentar explicar o que eles estão fazendo: estão preparando o povo para quando a Justiça os prenderem! Mas caminhemos à Luz da Palavra. Pedro (Atos 12:3) e Paulo (Atos 16:24) foram presos por pregarem a Palavra de Deus e a Jesus Cristo; mas o caso da seita é o oposto: durante este período quadragenário praticaram mentiras, heresias, ilicitudes penalmente puníveis (em tese), implantaram o medo, instigaram o ódio religioso, o sectarismo etc.

    Portanto, absolutamente diferente da Causa pela qual Pedro e Paulo (e muitos outros) foram mortos e perseguidos. O fanatismo pela tal “Obra” está destruíndo famílias e dando brechas parao Diabo e seus demônios. Homens e mulhres honestos e inteligentes não mais engolem as mentiras e heresias do Comendador e seus meia-solas.

    CHEGA! Esta na hora dessa seita parar de manipular os seus membros!

    um abraço fraternal.

  40. Boa-fé disse:

    Só há um detalhe, pr Eduardo, Pedro e Paulo foram presos por amor ao evangelho, por não negarem a verdade. Se Gedelti e sua comitiva de ladrões (comissão) forem presos será um antagonismo, será por amor próprio e por negarem a verdade.

    O pior de tudo isso é o povo ainda querer canonizar esse bando de delinquente. É como o CV diz, vai faltar algemas… as evidências são notáveis, mas está acontecendo exatamente como Cristo disse: “tem olhos mas não veem,…” Mc 8:10-21

    A PAZ!

  41. Pr Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    O QUE COMEÇOU ERRADO NÃO PODERIA ACABAR BEM!

    Desde o começo da seita a formatação existe com as heresias, as mentiras, a ganância, caixa centralizado, exploração de obreiros, discriminação, sectarismo, inclusive tudo isso demonstrado no livro do Dr. Brinco com respeito ao triste início da ICM, trazendo uma enorme dificuldade para IPB em Vila Velha, com mostras de irresponsabilidade e de falta de temor a Deus!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/buscando-dinheiro-e-poder/

    Hoje, deparamo-nos com membros que permanecem no trabalho até mais tarde, com o propósito claro de justificar ausência nos cultos, porque não sentem mais a presença do Senhor, devido à enorme frieza instalada e a falta de mensagens de salvação.

    A triste constatação encontramos no livro de Eclesiastes 1:15, “Aquilo que é torto não se pode endireitar;…”

    O que fazer então? Não há outro remédio senão deixar o ninho sujo e fedorento, pois verdadeiramente eles não têm e nunca tiveram, desde o nascimento da seita, qualquer intenção de mudar. A visão do comendador sempre foi a de ganho financeiro, atuando como dono da tal “obra”, que é portanto propriedade sua, e nunca de Deus.

    “Triste fim de uma jornada quadragenária”!

    Um abraço fraternal aos irmãos em Cristo!

  42. Neide disse:

    Me envergonho em ler essas mensagens enviadas, pois sou da Igreja Cristã Maranata sim, e nem conheço o pastor Gedelti pessoalmente e não necessidade para isso, pois a experiência que tive não foi com homem nenhum, foi com Deus e permanecerei na igreja sim, porque não sirvo a homem algum, sirvo a um Deus vivo, quem quiser sair e ir para outra igreja amém, o Senhor em momento algum na palavra fala que vem buscar denominação, rótulo de igreja não, Ele virá buscar os fiéis e vejo que em todas as igrejas existem fiéis e enganadores, mas não cabe a nós julgar ninguém, porque a palavra diz que Deus irá julgar cada um e que eles paguem pelo que fizeram, a palavra também fala que os mal dizentes não entraram no Reino de Deus. Que o Senhor os perdoe pelos comentários enviados e que me perdoe também caso eu esteja errada. Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês.
    .
    .
    Olá, Neide, graça e paz.

    Minha irmã, diante de sua última frase: “e que me perdoe também caso u esteja errada”, dar-lhe-ei atenção.

    Está errada! Deixe-me demonstrar:

    a. Dizer “experiência…. com Deus” é algo extremamente superficial e vago. Aquele que assim promete deveria DEMONSTRAR. Abraão, Sara, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Isaias, Jeremias, Ezequiel etc., os apóstolos tiveram experiências com Deus e DEMONSTRARAM.

    b. “não sirvo a homem algum” – lamentavelmente serve sim! A pergunta que não quer calar é esta: em quê o formatado icemita erra? Erra por negligenciar o criterioso estudo das Escrituras Sagradas e obedecer a homens religiosos e não a Deus.

    Entenda: Atender às determinações doutrinárias do chefe da ICM-PES implica em obedecer a MITOS. Clamar pelo sangue de Jesus continua sendo heresia, quer V. queria quer não. Se V. ficou sabendo das falcatruas da elite e nada fez, foi CUMPLICE. Todas as vezes que alguém ajoelha para o clamor e consulta dons falaciosos forçando consultas para ouvir novidades, comete o pecado de obedecer às heresias.

    c. “sirvo a um Deus vivo” – outra frase que exige demonstração. Evidentemente. Se alguém diz “sirvo a um Deus vivo” deve demonstrar com obras.

    d. “não cabe a nós julgar… Deus vai julgar…” diante do desejo de continuar no erro essas frases ecoam como desculpas esfarrapadas. Comodismo.

    No mais, começou a decepção dos maranatas. Geral! Infelizmente a decepção é contra os desvios de dízimos, e, não, contra a apostasia em que o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) mergulhou a Instituição; mas Gedelti não permitirá transparência. Então, decida pelo melhor e salve sua alma e os seus.

    O governo desta igreja está nas mãos de “anticristos”.

    PENSE!

    CV.

  43. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estamos chegando em um momento que ninguém de nós gostaríamos que chegasse,dedicamos anos e anos de nossas vidas a esta seita,quantas madrugadas aqui no RS,temperatura negativa na madrugadas,nos cultos,mas não tinhamos como prosseguir,o Senhor abriu nossos olhos,começamos a perceber as heresias,mentiras,pragas,maldições como prosseguir,desvio de dizimos,de conduta e outros crimes(em tese),se permanecessemos como ficaria a nossa conduta,dignidade,moral isto é inegociável,não tivemos outra escolha,e quando sair o resultado das investigações do MP?É somos retirantes e também chamados de desertores,mas não faz mal,estamos na presença do Senhor Jesus,uma grande etapa vencida.Avante retiranes,firmes ao encontro do nosso MESTRE!um abraço fraternal.

  44. alguém disse:

    existe alguma igreja correta?esse povo sai da denominação maranata e fica falando mal depois…engraçado…toda igreja tem problemas, toda igreja existe HOMEM, todo homem está sujeito a erros, falhas…..toda igreja vai ter alguma coisa que nao está correta aos olhos….
    devemos servir ao Senhor independente de nome de igreja, independente se alguem roubou ou nao….se vc da o seu dizimo, e os fundadores ou alguem esta roubando ou enriquecendo….amém..eles vao tratar com o Senhor depois…..temos que dar tendo nosso coração grato ao Senhor pelo emprego, pelo alimento…..se estao roubando concerteza vao tratar com DEUS…..nao ha nada que esteja em oculto que nao há de ser descoberto…..
    entao irmaos nao fiquem julgando …quem sai quem fica……cada um sente DEUS falar em seu coração de formas diferentes,, em lugares diferentes….em denominações diferentes….
    muitas pessoas que ja queriam sair da igreja ( maranata ) ficam agora se justificando…..irmaos nao precisa se justificar…muito menos julgar quem fica ………..cuide cada um da sua salvação..


    .
    Não estamos “falando mal”. Não mesmo! Não estamos julgando….

    Os Judas andam de braços dados com os donos de balcões de negócios e beijam Judas nos corredores e esgotos do palácio da rainha desfigurada. Eles mesmos dão as provas do que estão fazendo às escondidas, enquanto o mestre-dor desfigurado brada: TÁ TUDO CERTO!!!Leia… pense…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  45. Firme nas promessas disse:

    Para Alguém
    Alguém consegue explicar as heresias criadas dentro do sistema para encobrir o verdadeiro Evangelho?
    Inventar uma doutrina e fazer as pessoas acreditarem nela (inclusive eu) é realmente uma grande façanha.
    Por compreender que os erros doutrinários e o falso profetismo que distorcem o que está registrado na Bíblia, são bem maiores do que qualquer outro tipo de crimes (em tese) e desmandos mencionados aqui, é que decidimos sair do ninho sujo… muito sujo.
    Felicidade é reconhecer que estávamos cegos.
    Felicidade é voltar a viver a sã doutrina onde o nosso alvo é JESUS, “o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb. 12.2)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    A Palavra de Deus nos ensina que pelos frutos a árvore seria conhecida, boa ou má, e não tem sido nada agradável ver que tipo de frutos o sistema ICM_PES está produzindo… em abundância

    15 ¶ Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
    16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
    19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
    20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7 Sermão da Montanha

    Graça e Paz

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    As mentiras e heresias da seita não tinham como ficar estabelecidas por muito tempo, pois a heresia a mentira tem prazo de validade, e o prazo da seita o prazo venceu. VERGONHA!

    Hoje estão debatendo á luz da Palavra de Deus, e as heresias estão caíndo cada uma delas por terra, porque o povo acordou-se e esta vendo que a Bíblia é suficiente e nela tem tudo o que precisamos. Não precisa de revelagem a tal “além da letra” invenção essa para mentir e conduzir o povo ao erro.

    Esse Comendador e sua cupula vão pagar caro por tantos anos enganando o povo, o Senhor não terá misericórdia dessa gente… vão pagar caro. um abraço fraternal.

    As mentiras e heresias tem prazo de validade, o prazo da seita ja venceu, começou com mentiras e heresias, e andou com heresias até hoje, só que agora esta tudo desabando, porque não tem respaldo Bíblico,e só vai sendo desconstruída estas doutrinas heréticas dia após dia, é o “Fim” desta jornada quadragenária não tem como continuar dentro da própria seita começa um grande questionamento, não só na seita como também, nos Blogs, sites e comunidades na internet,

    E agora “COMENDADOR”? não tem mais jeito, e muito em breve virá a conclusão do MP,
    vai faltar algemas!um abraço fraternal.

  47. Maior Amor disse:

    Irmãos, não sei se todos vão me compreender, mas gostaria de deixar um recado a todos vcs, pq sei que todos querem o mesmo que eu: servir ao Sr com alegria, fora do jugo de homens. Eu sei que neste momento que estamos vivendo muitos estão indo a outros lugares e creio que muitos estão felizes servindo ao Sr em outras denominaçoes, mas eu quero deixar um alerta, nao coloquem novamente todo seu coração na mão de homens, tomem cuidado, julguem tudo conforme a palavra, nao sei se vcs estao como eu mas “gato escaldado tem medo de agua fria”. Nao sei se foram como eu, mas nos primeiros anos servindo ao Sr na ICM sentia-me feliz, completa…cria de coração que tudo que fazia era para o Sr e sei que os irmãos retirantes tb estao se sentindo assim nas denominações novas, mas tomem cuidado, prudencia, pra que assim nao venhamos a nos machucar novamente, tendo por certo que Jesus habita em nós, independente de denominações e outras coisas, analisem e observem todas as coisas para que não mais venham a entristecer-se por decepçoes como vivemos…Não sei se me fiz entender, mas me preocupo com todos os irmaos pq vivo o que vcs vivem tb, só quero ser feliz servindo ao Sr com a liberdade que Ele nos libertou!
    Um abraço fraternal a todos!

  48. nildo disse:

    Percebi que vc ou vcs realmente tem um sentimento muito ruim em relação a ICM,mas tem uma dúvida Por que vc perde tanto tempo falando de algo que te fez ou faz mal? Bem, sem conhecer a sua resposta Sr. Cavaleiro te oriento uma coisa viva a sua vida, ore ao Senhor, Esqueça deste povo que te fez mal, frequente outra denominação, creio que isto te fara muito bem. Mas caso vc não queira nos deixar em paz ( a escolha é sua) vou acabar acreditando que vc quer voltar e ser o novo presidente.
    .
    .
    É mesmo?!

    É só isso que V. “percebe”?

    nildo@hotmail.com

    IP: 200.97.44.128
    IP: 201.78.138.206

    Entendi: o dono do rebanho abre a boca contra ele mesmo com blasfêmias, fisiologismo político, heresias, meias verdades e mentiras; instiga o ódio, manipula os meia-solas no voto de cabresto, nega transparência, protege os Judas que beijam Judas no beco sem saida e diz: “Tá tudo certo!” E você diz: Amém! Essa é a Obra! Estou na Obra! Glóriaaaaaaaa!

    Então, concordando com o meia-sola-mor que busca dinheiro e poder, V. declara ser CÚMPLICE com ele nos crimes (em tese) em que le está sendo investigado.

    Crimes federais investigados

    Na mira da apuração está material de videoconferência
    11/03/2012 – 23h17 – Atualizado em 11/03/2012 – 23h17 A Gazeta

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    Mergulhando em CUMPLICIDADE, V. diz: “te oriento”. Desde quando V. está em condições de orientar alguém? Olhe-se no espelho, nildo. Homens vãos, cheios de coisas malignas, heresias, ódios e pecados de uma seita transbordante de vícios; quando orientam alguém, o mergulha nesse poço de iniquidades. Cada vez mais! Coisa de meia-sola remendado.

    Então, nildo, continue lendo o que os donos de balcões de negócios, os Judas e os meias-solas estão fazendo nesse ninho sujo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O JUÍZO VEM! Adão e Eva foram expulsos do Éden, o dilúvio veio sobre a iniqüidade das gentes, chegou o dia de Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas. Lembre-se que Israel não foi poupado. E V. acha que Deus está morto?

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Porque está escrito: (Lm. 3. 28,29): “Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.”

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  49. Juca disse:

    “Renovação Maranática”
    É ridículo o que temos ouvido à respeito do movimento vindo da casa mal-assombrada chamado “Nova Fase da Obra”. Aff…
    O pior é saber que quem deu início a isso tudo foi um que sempre foi perseguido por gostar de movimento, o hoje pr dr advogado da maranática.
    Isso mesmo, esse homem que hoje está à frente dos advogados, das reuniões de renovação maranática e informalmente da diretoria executiva, tem implantando essa nova fase.
    Este que foi retirado à força das igrejas dos EUA depois te ter ficado lá por 6 meses em substiuição ao Amdw e PX e descoberto várias coisas, dentre elas: Contrabando de remédio para emagrecer.
    Pasmem! Foi feita a denúncia e o punido foi o próprio denúnciante.
    Ele hoje está junto destes, igual carne e unha. Qual o interesse? Dizem que além de $$$, poder, pois é canditado a ser presidente da massa falida maranática na ausência do jabuti.
    Triste saber que homens antes honrados se deixaram levar pela curta glória terrena.
    A justiça e a verdade sempre vão prevalecer,
    Louvado Seja o Nome do Senhor!!

  50. A.Marques disse:

    Caro Irmão Juca – 30 de julho de 2012 às 16:15

    CONTRABANDO parece ser uma prática familiar do presbitério espirito santense – do PES que se diz receber revelações do Senhor!!!

    Era uma prática de contrabando de Jedaias Gueiros, irmão do fundador e atual presidente gedelti gueiros, já nos anos 60 – foi preso por contrabando de eletrônicos, bebidas e até BÊBÊS!!

    Em 2012 o presbitério é acusado de contrabando de material de videoconferência usado para as transmissões via satelite do papa gedelti.

    E agora tem indicios de contrabando de remédio para emagrecer…

    Tudo MUITA coincidência – fala sério… Será que tem Deus nessa obra…

    PAZ
    .
    .
    As denúncias de compra de dólares aparecem até mesmo na investigação feita pela própria Maranata no final de 2012. O argumento dos pastores, segundo os depoimentos, era de que o dinheiro serviria para ajudar os “irmãos no exterior”. Os valores eram levados para o exterior na mala dos fiéis.

    Cinco tipos de crimes foram identificados: estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária. Toda a cúpula da Maranata, incluindo seu presidente, Gedelti Gueiros, é alvo das investigações. A Polícia Federal e os promotores estaduais estão atentos.

    Equipamentos de videoconferência teriam sido comprados nos Estados Unidos e no Paraguai e trazidos para o Espírito Santo de forma irregular, na mala dos fiéis.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/11/igreja-maranata-tem-um-pastor-que-mora-na-regiao-de-boston-eua-que-em-2009-foi-pego-no-aeroporto-do-rio-de-janeiro-com-contrabando-coisa-pra-seita/

    http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-o-p-a-revelou-uma-verdadeira-orgia-financeira-dentro-do-pes-e-ninguem-sabia-de-nada-ou-melhor-foi-tudo-culpa-de-quem-denunciou-ou-expos-a-obra-icm-fala-serio/

    CV.

Deixe o seu comentário