“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.”
(Jr. 3.15)
A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros. A falsa unção é arma destruidora. Ela abre feridas, destrói a esperança e mata! Os icemistas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas. Tristeza!
Ando cansado desse maranatês medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obra… quem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…
Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem sovacos).
Ando cansado com meia-solas. Cumplicidade com erros, desculpas esfarrapadas e dissimulação marcam suas vidas; e, claro, nunca denunciam os erros do chefe religioso. Descristianização! Eles exercem fé em “outro evangelho” (Gl. 1.6-9) e pelos seus frutos são conhecidos (Mt. 7.16-20). Portanto, não me venham com jargões: vai dar contas a Deus… não tenho nada com isso… não toqueis nos meus ungidos… vamos orar…
Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações (2008). Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia Obra como forma de vida andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões de dízimos, inclusive. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.
Ao fim desta jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade…
Com o contínuo bombardeamento de erros e meias verdades o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!
Depender de meia-solas é estelionato religioso. Loucura e maldição. Creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens.
Deste modo, se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou curado e perdoado pela Palavra que Ele declarou (Êx. 15.26 cf. Sl. 103-1-5); se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou fortalecido em espírito (At. 1.8; Fp. 4.13,19) pelo Espírito que Ele outorgou para que possa testemunhar a favor de Jesus e realizar a “obra de Deus” (Jo. 6.26). Simples!
Desde o Éden aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse, é colocado em dúvida. E quantos cristãos caem nesta enganação satânica dos Diótrefes modernos, dominadores do rebanho de Deus, e exclusivos fabricantes de meia-solas. E o pior: estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos enganados. Entendam: fabricantes de meia-solas estão comprometidos com os estoques das sapatarias. Arrependimento? Eles não conhecem este miraculoso e necessário remédio… Então, o caminho dos Judas é a FORCA, porque não querem lavar os pés.
Enquanto os formatados icemistas dissimulam contentamento, o chefe declara: esta Obra é filho único… meia-sola… fora! Mas não é verdade, que cada meia-sola foi gerado na ideologia de Obra? Sim! Prova de que o mestre-mor afastou-se das Escrituras, amparou-se em falso profetismo, desprezou a Teologia, ensinou erros, ergueu a doutrina revelada, exigiu obediência, formatou icemistas e ordenou pastores segundo o coração dele, e não, segundo o coração de Deus (Jr. 3.15). Por conseguinte, nos cultos proféticos até hoje os meia-solas praticam o fermento introjetado na mente deles. Os frutos podres estão aos olhos de todos. Que destino final? Que esperança lhes resta? Que salvação?
Esperando a hora do embarque, estiquei o ouvido ao diálogo.
– Meia-sola?! – alguém perguntou.
– Acorda, homem! – foi a resposta meio ríspida –, ele falou: meia-sola… algo como embromação…
– Mas não entendi bem este vídeo… Quer dizer que…
– Quer dizer que o esperto sapateiro apanha barbante, cera e sovela para remendar sapatos velhos… remendo em cima de remendo. Na fábrica de meia-solas é assim que funciona…
– Ainda estou intoxicado e não entendi tudo… Porque ele disse que quer jogar fora os meia-solas?
– Encenação meu irmão. Jogo de cena do mágico enquanto joga malabares. Ele não consegue viver sem holofotes e sem meia-solas.
– Mas qual o valor que ele dá para cada meia-sola?
– Nenhum… nenhum valor. Mas com os meia-solas ele se manteve na sapataria… como se fosse o dono exclusivo deles, fazendo-os crer que dependem dele em cada novo remendo em cima de remendo velho…
– Hummm! Então, isto está inserido no projeto de salvação?
– Escuta, companheiro: cada convocação dos meia-solas na sapataria é para uma engraxada. Brilho artificial, equivocado e mentiroso… Dá pra entender? Política de autodefesa, avareza, dissimulação, manipulação e de preservação no comando dissimulado dos balcões de negócios da sapataria…
– Mas não é enganação?
– Duvida?! Coisa de Judas beijando Judas no beco sem saída, ouvi dizer… E olhe: de esperto ele fez herdeiros na sapataria e armou o voto de cabresto…
– Que isso?!
– Mas o povo não aguenta meia-solas.
– Então, você acha que…
– Escuta… vem mais por ai: os fiscais da fazenda estadual e federal fecharam cerco em derredor da quadragenária sapataria… e salve-se quem puder.
– Por que o sapateiro não investiu em sapatos novos?
– Que diferença faz, homem? Quem diz que ele abandona a arte de fazer meia-solas?
– Pelo menos, não precisaria de remendos e mais remendos…
– Benício, entenda: a enganação é fundamental para a manutenção da sapataria. O barbante (DON), a cera (doutrina revelada) e a sovela (bíblia além da letra) continuam como elementos essenciais dos remendos. Enquanto ele introjeta a sovela nos meia-solas, amarra com o DON e passa a cera, ele garante a fábrica de meia-solas e o sistema.
– Jesus!!! Fazer o quê??
– Olha, estão chamando para o embarque, mas te digo: companheiro, não dá para acreditar em meias-solas, nem depender dos hergueiros da sapataria…
Mais interessante quando alguém entrou em outro diálogo com um deles:
– Pois é…. Estava ouvindo e agora a novidade: parece que o primo do sapateiro deu uma de bonzinho e mandou uma carta fazendo perguntas ao sapateiro. Afinal de contas, o que ele querer?
– Eu li. Parece golpe… sei lá. – Foi a resposta do outro com a boca na mão.
– Golpe por quê??? – eles se entreolharam.
– Bom… penso que o caso é o seguinte: parentes são para essas coisas…
– Quê??? Quem é parente de quem?
– Quem fez as perguntas a quem deve responder, ora bolas – um terceiro entrou na conversa e continuou – e fica nessa lenga-lenga de obra de parentes: era o sogro, depois o cunhado e agora o primo entra em cena, desde que o dono da sapataria continue nas sombras… Nunca muda… você entende?
– Então, esses parentes estão armando um golpe? É isto???
– Gente, que nó! Agora a coisa fica muito pior: o sapateiro renuncia, o primo aparece como salvador da sapataria, encena a prestação de contas dizendo que a obra caminha para a eternidade… e fica como laranja do sapateiro…
O aviso de última chamada não me permitiu ouvir o restante…
CONCLUSÃO:
Cura, perdão e poder de Deus estão disponíveis ao que exerce fé em Jesus, conforme o Testemunho do Todo Poderoso.
Individualmente, este é o momento de MUDANÇAS RADICAIS.
Já faz algum tempo que o Espírito de Cristo Jesus está resistindo ao Mal; porém, em alguns palácios religiosos Satanás, assentado em poltrona especial, participa ativamente do ensino, projetos e reuniões.
No entanto, através dos milênios ecoa a força desta bênção aos que andam amparados na justiça de Deus (Nm. 6.24-26):
“O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”
Os portadores da falsa unção abrem feridas malcheirosas de difícil cura porquanto agem confiantes na autoridade eclesiástica opressora. Os retirantes enchem s estradas buscando a cura e livramento das maldições recebidas na casa mal-assombrada. Quem é prudente retornará às Escrituras.
Se admitirmos o que Deus disse, do jeito que Ele disse, o que estamos vendo, neste fim dos tempos, são meia-solas em aliança com forças malignas coordenando ataques às Escrituras e ao Deus das Escrituras.
NOTAS
Acompanhe em
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.
Atualização e reestilização em 11.04.2014 às 16:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.
Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.
Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado
Suspeita de crimes federais serão investigados
FATO!
“A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia de Obra. A falsa unção é arma destruidora. Ela abre feridas e destrói a esperança. E mata! Os icemitas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas. Tristeza!”
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
Exemplos de falsa unção:
ICM e a Paixão pela Obra
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=64405883
Icm Obra não precisa de Voce!
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=103413350
ICm Obra política
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=103412265
ICM Obra e a Guerra contra a razão!
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=103410697
E agora, Zé da Obra?
Pessoal, numa coisa o Ademar sarlo está certo, a obrinha avança. AVANÇA PARA UM BECO SEM SAIDA,KKKK!
Irmãos
Não sei se este assunto cabe ao tópico, mas achei interessante. Sobre o jargão “Não toqueis nos meus ungidos”.
Este site trás um estudo bem claro sobre o abusivo de pastores usando isto como subterfúgio.
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=1276
Abaixo estão algumas partes que achei bem interesante:
“4. Por sua vez, a expressão “seu ungido”, ocorre onze vezes no texto hebraico do Antigo Testamento e uma única vez no texto grego do Novo Testamento. Estas onze referências estão assim distribuídas:
” 5 vezes fazem referência ao Ungido como o esperado Messias de Israel.
” 3 vezes fazem menção a Saul.
” 1 vez diz respeito à Eliabe, irmão de Davi.
” 2 vezes a citação é referente ao rei Davi.
” 1 vez ao imperador dos Medos, Ciro.
Desta maneira fica fácil notar que quando não se refere ao Ungido que representa o Senhor Jesus, os textos falam de homens que foram tão pecadores como qualquer um de nós. A unção para ser rei sobre o povo de Israel, conferida a Saul e a Davi, não era nenhuma garantia de que aqueles homens estavam imunes do poder do pecado, ou que não poderiam ser criticados e que estariam completamente isentos da disciplina de Deus. Ver a lista completa de versículos que trazem a expressão “seu ungido” no final deste artigo.
7. Pastores abusadores adoram subir nos púlpitos e disparar contra aqueles que consideram seus desafetos. Este é sem dúvida um dos piores atos que um pastor pode praticar: usar o tempo que deveria ser gasto para edificar o povo de Deus para resolver diferenças pessoais, muitas vezes com uma pessoa somente. Pastores abusadores sabem que o púlpito é prerrogativa exclusiva deles ou de quem eles convidam, portanto, sentem-se à vontade para maltratar as pessoas a partir daquela posição vantajosa. Quando sobem ao púlpito para agredir a quem quer que seja, os pastores abusadores demonstram apenas que são grandes covardes e como tais são dignos de uma coisa somente: desprezo absoluto.”
.
.
Boa a relação de vídeos indicados pelo Fred
em 08:05 às 10:38 no artigo Apaixonei-me pela OBRA! E agora???
Baixem…
CV.
Irmãos, essa peleja é do Senhor Jesus. Ele JAMAIS deixará esses profanos impunes. Eles mexeram com coisa muito séria e muito além dos interesses humanos. Tocaram e profanaram as coisas de Deus. Feriram e destruiram almas. Os suicídios, as depressões, as separações conjugais e tantas outras misérias patrocinadas por esse sistema psicótico. Eles não escaparão de maneira nenhuma. Deus os envergonhará diante dos homens ainda no tempo presente e diante das miríades dos seus anjos no porvir.
.
.
Pois é, Lucimar
Dominadores de rebanhos de Deus não suportam a Verdade. Justiça? Retidão? Só no papel…
Meias verdades oportunizam piadinhas, risos e teatralizações na fábria de meia-solas. O entretenimento é mais prático entremeado com “não sei… não vi… a Obra é perfeita mas o homem é falho…” e deste modo o mestre dos malabares foge à responsabilidade.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
.
Vergonha!
CV.
(…)
ARQUIVEI
jorkaerfe e outros fakes que vc tenha
r7_progamacao@hotmail.com
mandinhapmci@gmail.com
200.165.106.250
201.79.6.143
201.79.208.110
A Maranata está cheia de “anticristos” – da cabeça aos pés – mas a formatação não lhe permite enxergar o Mal.
A Sabedoria declara que a falta de argumentos e de inteligência revela o tolo quando abre a boca.
Aparecer aqui com calúnias e difamações inventadas por outros é fácil (basta copiar dos estúpidos, dos fakes, dos meia solas, dos falsos profetas da Maranata mantidos pelo sistema e colar no espaço oferecido); mas coragem para contestar o artigo e contradizer as postagens onde está?
Formatação como “devedor da Obra… servo da Obra” é assim mesmo: deixa as marcas da instigação do ódio. Então, V. me odeia – SEM JUSTA CAUSA – mas declaro o perdão. Que o Senhor, o Justo Juiz, não leve em conta no DIA DO JUÍZO.
Faça algo melhor, deixa de ser CÚMPLICE com as obras infrutíferas das trevas e salve sua vida.
Leve mais a sério o EVANGELHO DE DEUS; e pare de bater palmas para MEIA-SOLAS REMENDADOS doentes e empanzinados de fermento dos fariseus icemitas inchados de meias verdades, profetadas e tradições de vaidades.
Por oportuno, vai lendo.
.
MARANATA: da fé à fraude
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
.
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
.
Mais reportagens virão.
ORDENS DE PRISÕES VIRÃO. Coisa certa… esperar pra ver.
Se converta, meia sola.
Um pouco de VERGONHA faz bem.
CV.
[…] Centenas de lares estão destruídos nesta ICM-Obra de enganação. Dói no fundo do coração. Os meia-solas cooperam com maldições, profetadas e revelagens […]
Caro CV
Como o número de comentários diários no blog tem aumentado gradativamente, minha sugestão seria a de ampliar o quadro de “comentários mais recentes” para 10 ao invés de cinco. Se possível, é claro.
.
.
Meu irmão, esta é a ideia.
Já estou providenciando.
Obrigado.
CV.
“As investigações dos promotores mostram, porém, uma realidade diferente. A análise de documentos e até os depoimentos de fiéis e empresários que eram fornecedores da igreja revelaram que Gedelti Gueiros é tido como um líder absoluto, uma espécie de mito que detém o controle da Maranata. Ele está na cúpula da igreja desde a sua fundação e há cinco anos é seu presidente.
A gestão da Maranata estava nas mãos dele e de seus assessores diretos – vice-presidente, diretores, secretários, assessores e membros do conselho presbiterial. Juntos nomeavam e delegavam poderes e cargos estratégicos, aprovavam e avalizavam contas e condutas. Isso, segundo as investigações, indica que Gedelti sabia de tudo o que acontecia na igreja, não só no âmbito religioso, mas também administrativo.
Essa competência está prevista no estatuto da igreja que vigorava até o final do ano, quando foram feitas as denúncias de fraude. Ao presidente, segundo o documento, cabe: “Convocar e presidir reuniões, representar a igreja e indicar assessoria administrativa, econômica, jurídica e outras”.
Concentração
Outra conclusão dos promotores é de que a administração de toda a estrutura da igreja está centralizada no Presbitério, localizado em Vila Velha. De lá parte todo o comando administrativo e espiritual seguido com rigor pelos pastores nos mais de cinco mil templos no Brasil e exterior.
É também no Presbitério que está o caixa único da igreja, que recebe os recursos oriundos do dízimo de todos os templos. A Maranata não informa quanto arrecada por mês, mas sabe-se que é a segunda em número de evangélicos no Estado e uma das que mais cresce no país. Foi dessa conta que os recursos foram desviados.” (A GAZETA)
maranata – O império maranático está ruindo. Sua credibilidade no chão. Membros envergonhados, tristes e depressivos.
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/29/maranata-o-imperio-maranatico-esta-ruindo-sua-credibilidade-no-chao-membros-envergonhados-tristes-e-depressivos/
.
maranata – Eu deixei de existir para os meus pais. Daí eu pergunto: que religião é essa que destrói a família? Meus irmãos não me olham na cara.
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/28/maranata-eu-deixei-de-existir-para-os-meus-pais-dai-eu-pergunto-que-religiao-e-essa-que-destroi-a-familia-meus-irmaos-nao-me-olham-na-cara/
.
maranata – É assustador lembrar que, por diversas vezes, participei de algo tão insano!
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/27/maranata-e-assustador-lembrar-que-por-diversas-vezes-participei-de-algo-tao-insano/
“O Comendador é o maior Ateu da seita”.
Como pode um homem,dizer que é servo de Deus e cometer tantas maldades, heresias desde o tempo que ainda estava na igreja Presbiteriana, pois não se sujeitou as autoridades daquela Igreja, quando seu irmão perdeu a eleição para o Pastor Sebastião.
Ele, o Comendador, foi o cabeça do motim! Depois criaram esta seita, desde o inicio cheia de heresias, quantas perseguições ele cometeu, e repassou o ensino para os seus meia-solas, que continuam a instigar o ódio contra os retirantes!
Só quem não teme a Deus para fazer isto! Enganou muito tempo é um Ateu legítimo! Fala de Deus por convinência. O Apóstolo Paulo ja falava disso! Estamos diante do maior engano no meio das denominações da história mundial, pior que não há arrependimento, porque o Ateu é assim! Vai passar a maior vergonha quem ainda não abriu os olhos! Falei!!!
Dizem que na vigília foi “dom” que de tanto não acabava… Estão tornando o que é sério em algo comum… para não dizer outra coisa!
Esta na hora do povo abrir os olhos o Senhor fala quando ele quer, não quando o homem quer! Chega de enganação e manipulação em nome de Deus! Deus não esta mais no meio destes lobos. Não tem parte com a mentira! Através de visagem é que foi liberado o contrabando de equipamentos eletrônicos! Parem com estas mentiras e profetadas! O juízo virá! Enganando e aprisionando os membros com manipulação!
Volta Logo Jesus!
Um abraço fraternal a todos os irmãos em Cristo!
….
Fiquei quase 30 anos na seita do Comendador. Quanto a “dom” já vi tanta barbaridade que não posso nem postar aqui em respeito ao Blog, aos irmãos e às irmãs. Mas vou contar algo que aconteceu no Parana:
um pastor de Vila Velha foi visitar um obreiro que hoje mora no Parana (não direi a cidade, pois ele esta ainda na seita). Este pastor era o dia de aniversário dele, e o irmão que ja morou no RS, é meu amigo de anos, foi fazer um churrasco para o Pastor de Vila Velha; mas o Pastor disse que ia no culto para os Pastores orarem por ele.
Aí foi e depois voltou para casa do irmão meio cabisbaixo e o irmão perguntou para ele: o que aconteceu? Ele respondeu: seria melhor eu ter ficado aqui no churrasco. Daí contou a “visão” que um Pastor teve com ele. Era sim: que chegava um anjo que trazia para ele um prato que tinha arroz, batata frita e ovos!!!
Sabe como funciona nos seminarios, os Pastores são pressionados a ter dom!! No culto profético também os membros são pressionados a ter dom! Por isso que a maioria não são do Senhor. Digo isto, porque conheço o que esta por detrás dos bastidores da seita, com mais ou menos 150 seminários, fora reuniões de Pastores. É isto que acontece, pressão nos Pastores que aceitam dons dos meia-solas, e pressão nos membros nos culto chamado de profético, onde a maioria dos dons generalizados, ex.: “entrou uma mulher triste no culto e o senhor vai abençoar”, quem num grupo de 50 ou 100 pessoas que uma pessoa não vai entrar triste!
Digo com propriedade, que a maioria dos chamados “dons” não se confirma! Por isso que a tanta gente angustiada e depressiva na seita! O Senhor fala quando ele quer, não quando o homem quer! E da maneira que ele quer!um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!
Quem está por trás deste blog só pode ser um cara sem propósitos para a eternidade e sem fé na OBRA. mexendo com gente poderosa… ele fica futucando demônio com vara curta. Naissi na na OBRA, sou servo da Obra, vou morrer na na OBRA e sei que n~çao encontro homens perfeitos na OBRA e se esse tal de cv sabe onde encontrar homens perfeitos é so me dizer que vou pra lá. Estou no ministério da OBRA e não me acho meia-sola a isso não. Sei que na OBRA temos muitos problemas como esta na palavra que a unção não é de todos e assim muitos estão no ministério mas sem unção e são os meia sola mesmo; vejo pessoas arrogantes envolvidas com coisas ilíticas, alguns desistindo da OBRA por causa de vários problemas; mas aqueles DESOBEDIENTES que estão saindo do sistema da OBRA deveria ir para igrejas tradicionais e não inventar igreginhas com gente que não intendeu a OBRA no fundo. É por isso que a OBRA mascou a diferença nesses quarenta e três anos de OBRA. Podem sair que ganharemos outros para a OBRA e o RELATÓRIO FINAL vai sre na eternidade…
Outro dia disse para alguns companheiros que se o Jedeuti é o Saul buscando interesses próprios, o cv, o santo, irrepreensível, poderia, pelo menos, agir como o pecador Davi e buscar arrependimemto por atacar a OBRA e deixar o Saul se resolver com o Sr, porque os valentes batalham a favor da OBRA… Não quero atacar ninguém em especial…. mas ta escrito LC 6:37 “não julgueis para não serdes julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados. APDSJ
.
.
Maninho,
mr.marinho@hotmail.com
189.115.204.7
Aparecer neste Blog com postagem exaltando a OBRA, foi interessante e oportuno, como prova de que formatados e meia-solas manipulados fazem o jogo do palácio da rainha desfigurada. Vale dizer: mais um imerso nas heresias deste fim de “jornada de quarenta anos”.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
.
Consegui ler em 15 s. a postagem de 263 palavras (leio rápido). Depois, com calma contei 15 vezes a palavra OBRA, ou seja, cerca de 5% do que V. disse. Isto significa o seguinte: em 1 minuto V. é capaz de repetir 50 vezes essa palavra; e se ficar no púlpito por vinte minutos repetindo o que foi introjetado na sua mente, quem estiver na “unidade local” estará obrigado a ouvir 1.000 vezes essa palavra (quem aguenta?). Como bom aluno de OBRA, V. ganha até de Gedelti… Isto beira a FANATISMO RELIGIOSO.
Desde o início ficou mais do que transparente: ferir o autor dos artigos e não discutir ou entrar no assunto exposto. A este recurso a ÉTICA e a LÓGICA denominam “argumentum ad hominem”. Iniciar uma postagem com agressão não é ético, especialmente pela sua condição de pastor (estas expressões pesam nos relacionamentos); mas afirmo que é comum naqueles intoxicados pela mentalidade de Obra; mais no “servo devedor da Obra”; e mais especialmente: quando o “representante do presbitério” (para empregar uma expressão do Estatuto da ICM-PES) exala a instigação do ódio que exala da boca do chefe icemita. (Escuta, Maninho: V. compreende o significado da palavra exalar?)
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
.
E este desejo inconsequente de maldizer o levou a tropeçar nas próprias palavras. E o amado irmão ficou preso no que disse, do jeito que disse. Por oportuno, V. não conseguirá impedir o meu direito de exercer “fé em Jesus” e de expor o que penso. Pelo contrário, e o digo muito respeitosamente, na atual condição V. é “devedor da Obra” (o seu chefe Gedelti exige pronta subserviência); e eu sou livre. V. está pastor em um ninho sujo… muito sujo, onde os donos de balcões de negócios se enriquecem à custa do povo e os Judas beijam Judas no beco sem saída. Não tenho outro jeito de dizer: esta é a condição em que a membresia está.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
.
Por oportuno, se V. me chamasse de louco eu concordaria; porque é loucura esforçar-se por fazer os cegos verem, os mudos falarem e os surdos ouvirem; mas muitos cegos estão enxergando, muitos mudos estão falando e muitos surdos começaram a ouvir o som do tambor (quem lê entenda) e as estradas estão cheias de RETIRANTES. Viu? Você também ouviu o som do tambor e não mais poderá dizer: NINGUEM ME AVIOU.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
.
O Blog denuncia os erros desse ninho sujo… muiiiiito sujo; mas, infelizmente, o “servo da OBRA” não consegue pensar por si mesmo; e apenas pensa o que o chefe icemita quer que ele pense. E quer saber Maninho? Eu penso biblicamente, doutrinariamente, neo-testamentariamente e teologicamente… CONTESTE pelo menos um dos artigos. Dou-lhe o prazo de um ano.
Não me espanta a falta de coragem para CONTESTAR o artigo, fugir do assunto e jogar pedras. Mais fácil, não é? Neste site estão mais de 100 (cem) artigos coroados com mais de 4.300 postagens. O que denunciei gerou CREDIBILIDADE na mídia, nos agentes estaduais e federais e o Judiciário está atento aos fatos… Ondas de tsunami virão. SENTENÇAS VIRÃO…
Pois bem. Mostre-me artigos, denúncias e e-mail’s que V. fez. Sim, porque V. disse: “Sei que na OBRA temos muitos problemas… vejo pessoas arrogantes envolvidas com coisas ilícicas, alguns desistindo da OBRA por causa de vários problemas…”
E o que V. fez? Denunciou as coisas ilícitas? Prove. Exortou as “pessoas arrogantes”? Prove. Escreveu ao chefe religioso? Prove. Ora, inconscientemente, e para mal dos pecados, V. admite que “Jedeuti é o Saul buscando interesses próprios…” (frase sua!). E a pergunta que não quer calar: como V. consegue ser pastor debaixo da tutela de quem age como Saul? Não é verdade que, para remendar meia-solas V. depende do dono da sapataria?
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
.
Que enrascada hein?! Querendo me ferir, V. acabou se ferindo e agora as palavras pesam sobre a sua cabeça e como vergões nos seus lombos!
Sei de algo que está retinindo nos ouvidos dos pastores surdos: se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
CV.
P.S: Amados. A falsa unção desnorteia o indivíduo. Nesta postagem a formatação é meridiana e não a esgotei. Quem quiser continue com crítica respeitosa.
imaginem, um Pastor de ovelhas levando seu rebanho, ele sabe q lah na frente tem um grande lamaçal a ser atravessado mas o caminho eh mais curto; e o outro lado estah totalmente limpo, mas ele quer prosseguir pelo caminho sujo,d ifilcutoso onde pode morrer ovelhas e seus cordeirinhos; entao este Pastor nao estah apto para apascentar…
Assim estah acontecendo c/os formatados, esses adormecidos que infelizmente nao querem ler, nem ter compromisso c/a verdade… e soh dão cajadada nas ovelhas que acompanhando sem saber p/ onde vão, mas estamos orando e pedindo p/Deus acordar.
Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabrieela, sempre Gabrieela.
Eu nasci na obra, eu cresci na obra, sou pastor da obra, vou morrer na obra. Tudo é na ooobra, sempre sempre ooobra.
Tem certeza que não dá pra mudar?
MANINHO, v. expressou bem o que fazemos aqui: futucamos e irritamos o inferno inteiro com a verdade. Os demonios se aterrorizam em serem desmascarados. vc e fanatico pela obra do gedeusti, e diz que quer morrer nela. Eu quero viver no ceu, sei que pra isso nao posso ser enganado mais. Quem é sujo, suje-se mais; mas quem quer o REINO DE DEUS, SANTIFIQUE-SE. E nao vai ser com mentiras, sim com a VERDADE. PAZ
Jesus, durante seu Ministério, sempre se preocupou em mostrar a verdade. Desafiou os religiosos que tinham o entendimento na Lei, que ensinavam a Lei, que cobravam a total obediência a Lei. Jesus veio e aboliu a Lei, demonstrando todo seu amor pelo mundo.
CV, o Blog tem sido um Ministério em nossas vidas, e como tal, tem se preocupado em mostrar a verdade, desafiando os religiosos dos nossos dias.
As denuncias feitas aqui tem sido fortalecidas com os depoimentos de tantos que sofreram (e ainda sofrem) no sistema ICM-PES e que aguardam resposta das denúncias. O incômodo que o Blog tem trazido à muitos, fazendo com que eles comentem insatisfação, é sinal que, mesmo não reconhecendo, estão ouvindo o som do Tambor.
Continue nesta luta porque ela também é nossa.
Paz
EU ja vi pastor colocar em consulta necessidades pessoais de trabalho. Então, entendemos “porta” mostrando um monte de bencaos… quem desejava a porta aberta entrou nesse trabalho e nao permaneceu nem um mes… depois andou dizendo que o SENHOR mostrou dificuldade no trabalho. O que é isso? Que consulta é essa? então Deus abre a porta e ela se fecha assim… sem mais nem menos? Nao e isso que a biblia ensina.
Outro caso: uma irma que morava num morro trouxe um sonho que no terreno dela havia nascente de agua e ate o local onde deveria cavar foi mostrado. Consultaram, cavaram mais de trinta metros… e nada.
Poderia relacionar inumeras experiencias desse tipo, mas nao vale a pena. Mencionei essas pra dizer que DEUS NAO E DEUS de confusão, suas promessas sao imutaveis; mas o homem movido pela falta de discernimento distorce tudo, gerando, ao inves de crentes, fabrica se meia solas, formatados e incredulos. PAZ
.
.
Amados,
A coleção de apaixonados pela Obra… é enorme. Aprenderam isto. Este é o lucro do investimento nessa paranóia religiosa. Dia a dia repetir OBRA!… OBRA!… OBRA!…
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
.
Insisto neste ponto: o ensino oferecido dos seminários pseudocarismáticos obriga o icemita à dependência de consultas e clamores (que são MITOS!). Eles comparecem diante do “ungido” nos grupos de intercessão para assuntos particulares, como se desses filhos do gedeltismo dependessem, e desses homens obtusos saísse a sabedoria.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
.
Impressionante é que, icemitas néscios buscam direção divina na dependência das “doutrinas de Obra”; e essa liderança fica feliz pela capacidade de manipulação. Oração particular por direção divina e comprometimento com o Poder e a Sabedoria de Deus… isso é mais caro.
Nesses dois casos o melhor seria, cada um dos consulentes buscar a resposta com especialistas nas áreas de seu interesse.
Neste contexto é de admirar o quanto o Espírito de Cristo Jesus está COMPROMETIDO conosco em conceder direção, em consolar enquanto oramos e até colocar no nosso espírito determinada resposta mesmo nas coisas simples; mas o icemita foi ensinado ao compromisso com a OBRA!, a andar na OBRA!, a depender da OBRA!, a falar a OBRA!, a ser devedor da OBRA!…
Paranoia religiosa que deixou marcas.
Pois é. Agora o grilo canta na carcaça…
CV.
“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado e miserável, e pobre, e cego, e nu) Apoc.3:17…
Descrição que cabe ao Comendador e sua seita, junto com os seus meia-solas remendados.
Mentiram durante estes 43 anos. Mentiram dizendo serem os únicos com direito a Salvação e à Eternidade (uma palavra que nunca explicam). Até dizem que quem sai da tal “Obra”, o deus deles, sai sem o Espírito Santo e sem Jesus.
Que prepotência! A palavra de Deus vos condena, pastores da ICM! seita herética, muitos estão escutando o som do tambor, ninguém vai dizer que não ouviram, ele ecoa e seu som vai longe!
Os icemitas e maranáticos não conseguem contestar, pois o som do tambor e da palavra de DEUS, esta aqui todos os dias neste blog! ainda ha tempo!
Um Abraço Fraternal a todos Irmãos em Cristo!
Lembro-me bem daquela catastrófica “orientação” dos cultos das quintas-feiras!
Meu Deus, quanto desespero, pavor mesmo, vivemos naquelas fatídicas noites de quinta.
Orar por dezenas de pessoas e ter “cara de pau” (essa é a verdade) e muita coragem de dizer alguma coisa para cada um que recebia oração. Não posso dizer pelos outros, mas para mim, como diácono, eram momentos infindáveis e de grande tormento.
Mas gostaria de citar um TRISTEmunho de umas dessas noites: Um casal estava aguardando uma criança. A esposa grávida de alguns meses, não muito firme na seita (hoje, dou graças a Deus por isso, pois na verdade, percebi que ela que estava certa), e o marido obreiro, entregue, médico, residentes na cidade de Macaé/RJ. Foram orar por ela, e disseram que estava tudo bem com a criança, deus estava colocando a mão, providenciando tudo, certeza de vitória nesse assunto, etc…
Queridos, dias depois aconteceu um abortamento natural e a criança partiu. Agora, eu pergunto: como consertar um desastre desse?
Nós nunca devemos pensar que isso não pode acontecer conosco, independente de onde estivermos. Aí aproveito para fazer mais uma crítica aos meia-solas da seita, pois levam todos a acreditarem que enfermidades, graves ou não, e outros dissabores, por exemplo, na vida profissional, são provados apenas por aqueles que não fazem parte do “ninho”, e principalmente aqueles que um dia foram icemitas e saíram. Isso definitivamente não é verdade!
Mas, voltando ao caso, se não tem nada para falar da parte de Deus, não perca a oportunidade de ficar calado. Imagine o que este casal passou. Se confiaram piamente na revelagem, investiram em enxoval, reformas, fizeram planos, e isso depois foi tudo por água abaixo. Quem foi o culpado? O Senhor, certamente, que não, pois não foi Ele quem falou.
Interessante que Deus teria voltado atrás na sua orientação, acabando com a “orientação” dos cultos das quintas-feiras?
Tirando a ironia, sem sombra de dúvidas, foi o Senhor Deus, em consideração aos fieis e honestos, que fez com que esse martírio acabasse na época. Louvado seja o Nome do Senhor!
Abra o olho, icemita. Você deve saber de muitos outros casos iguais ou piores que esses citados, que aconteceram dentro desse ninho imundo.
Permita-se libertar da crença incondicional e insana à obra maranática, e poderá contemplar a estonteante e maravilhosa VERDADE do evangelho pleno do do Senhor Jesus!
O horizonte além da Maranata é infinitamente melhor que a visão parga e tosca daquele que está dentro do sistema que você chama de “obra”.
Pense nisso.
Um grande abraço fraternal a todos.
[…] E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento (entenda esse artigo para entender o maranatismo pseudocarismático); e nunca fecha a boca dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens? […]
[…] Por fim, formatação icemítica é um poço de iniqüidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na doutrina revelada (para serem manipulados) porque, como diz a Escritura (ênfase nossa): “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. Por mais que ao coração doa dizer: o astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”. […]
“Pastores da seita vós estais dispensados pelo Comendador”.
agora além de domingo de manhã que tem o xatélite, domingo a noite também há mensagem via xatélte, que será repetida quarta-feira a noite via xatélite, vós pastores serão apenas ouvintes das heresias e contaminações que virá da seita via xatélite. vão continuar como vaquinha de presépio?
Uns irmãos foram pedir que gostariam de ouvir a mensagem ao vivo dos pastores, sabe qual a reposta do “CHEFE”? querem continuar a ouvir as mensagens fraquinhas dos seus Pastores?
Vão continuar pastores da seita?para o Comendador vocês são fraquinhos, criem coragem tenham respeito por si próprios, e saiam desta seita oprimida!um abraço fraternal.
CV, irmaos and irmas !
A ICM e PES continuam enviando emissários da mentira aqui para as igrejas dos States tentando salvar a receita em dollars, desta vez veio um individuo chamado Daniel de Governador Valadares defendendo o PES criminoso e herético e atacando os crentes sinceros e retirantes que tem sido abençoados com a libertação da seita.
Queridos irmãos e irmas não deem lugar nos seus corações às mentiras e conversas de cerca-lourenço dos maranáticos e da direção desta igreja. A seita perdeu a credibilidade e mais importante se desviou da verdade do nosso Senhor Jesus Cristo .
Não adianta orar pra quem não se arrepende. O Senhor nosso Deus opera coisas maravilhosas nas nossas vidas ninguém precisa mais de ICM chega de mentira e enganação. It is OVER!
Eu sei que o tambor tem ecoado aqui também abre os seus ouvidos!
.
.
Obs.: A expressão cerca-lourenço é um substantivo que significa ato ou processo de se insinuar discretamente para tentar obter vantagem.
Esse Daniel de Governador Valadares é bem conhecido. Mercenário, useiro e vezeiro em se promover à procura de alguma vantagem.
Pelos frutos se conhece a árvore.
CV.
Amazing Grace, vc esta cerissima e ainda mais, ouvi dizer que essas reunioes nos EUA estao tendo um efeito contrario pra eles, estamos esperando mais pastores saindo em breve, informações que tenho é que depois dessas reuniões vários deles não acreditam mais em melhoras, pr Paulo de Toronto foi mais um que saiu oficialmente.
Vou te dizer uma coisa, a politicagem na america do norte é muito grande tambem e as igrejas estão se esvaziando. Estou orando ao Senhor pra que mova montanhas pra que em breve não faça parte desta “obra” mais, meu coração já faz tempo que não está, mas enfim, familia… por enquanto fico aqui no anonimato..
O numero de evangélicos no Brasil ronda em torno de 44 milhões.
Suponhamos que a icm tem 1% desse total – mais ou menos 440 mil membros (Creio que seja menos, mas para facilitar o calculo vamos manter essa proporção).
Nesse caso, de acordo com os preceitos da icm-pes, 99% dos evangélicos no Brasil desconhece a obra revelada, vive na letra e fora do corpo.
Eu pergunto, a graça de Deus tornou-se nula para esses 43 milhões e 560 mil evangélicos espalhados pelo Brasil afora?
Seria Deus incompetente ao ponto de “revelar a sua obra” somente para 1% dos evangélicos no Brasil? E o resto dos evangélicos Brasileiros (e do mundo), como fica?
Se a Obra verdadeira significa CRER naquele que o Pai enviou, entendo que Deus simplificou a forma pela qual o homem possa ser salvo: Basta CRER no FILHO.
Portanto, segundo a bíblia, alguém na cochinchina pode crer em JESUS, e, ser salvo e feliz, sem nunca ter entrado num templo da icm, e, sem nunca ter cumprido uma orientação sequer do pes-icm.
Conclusão: felicidade eh ter Cristo no coração, mesmo q seja na cochinchina – e bem longe do pes-icm!
Irmão Rendito estou!
V. tem absolutamente razão com sua argumentação – um crente que está com sua mente liberta e usa a inteligência que Ele deu ao ser humano pensa assim.
O irmão Ézio Luiz escreveu um post fantástico a respeito – http://www.ezioluiz.com.br/2012/07/03/um-convite-divino-ao-templo-interior/
Mas o crente que está convencido fazer parte de uma raça superior – a superioridade da raça obrariana e que a cada dia é “bombardeado” com a “obra” através da máquina de propaganda do PES-ICM não enxerga isso.
Adolf hitler e seu ministro de propaganda josef goebbels usaram as mesmas armadilhas psicológicas
– superioridade da raça alemã e a maquiná de propaganda de goebbels levaram o povo alemão a matar milhões!
Realmente é uma armadilha psicológica diabólica que veio direto do presbitério espirito santense!
PAZ
Irmão A. Marques, bom dia!
Você também tem absolutamente razão com a sua opinião sobre o que o irmão Ézio Luis escreveu.
Que coisa maravilhosa o SENHOR usar as mãos do amado irmão para nos presentear com essa palavra.
“um convite ao templo interior” é tudo que nós precisamos.
Quantas vezes recebemos ou distribuímos convites para templos feitos por mão de homens (instituições denominacionais).
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho…” Ele não deu uma instituição e é este Filho que nos faz um com o Pai.
Que Deus continue usando aos irmãos amados para nos ajudar a enxergar a verdade.
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
Servo que é servo não critica(ora), não falar mau de ninguém e nem acusa o outro.”Amar ao próximo com a si mesmo”, é um mandamento que devemos viver e por em prática. Se eu não quero que aconteça comigo nada de ruim, assim também quero para o meu próximo. Você fala mau das pessoas… você conhece a verdade do problema? Tem raiva dos ICM, alguém te fez alguma coisa, você era de lá? O remédio é ORAR. Ore que Deus vai abençoar eles e você mais ainda porque está orando pelo seu próximo. O mal se combate com o bem. Vigie para obter vitória na sua vida espiritual. Não use um meio de comunicação para envergonhar e nem expor ninguém porque Deus vai cobrar de você. Deixe que Deus julgue cada um pois só Ele pode fazer isso. Vou orar por você e todos aqueles que junto contigo entristeça a Obra do Espírito Santo e a igreja de Cristo, porque servir a Cristo é aquele que faz a vontade dEle, independente de denominação. Que Jesus possa lhe abençoar e frear mais a sua língua e lhe dê um coração puro, sincero e reto diante dEle.
.
.
É mesmo??
Então, mostre o quanto V. é capaz de fazer para livrar os cegos, mudos e surdos da escravidão da apostasia, da heresia, da ignorância, do falso profetismo, do gedeltismo e dos Judas que beijam Judas no beco sem saida. Deixa de CUMPLICIDADE!
Entra no artigo, mostre se há erros nele. Muito fácil esconder-se na expressão “Serva do Senhor” que nada mais mostra do que alguém que se presta a obedecer… obedecer e obedecer o que os homens religiosos querem; mas foge da obediência ao que Deus disse, do jeito que Ele disse.
Escute: se Ana, Ester, Hulda, Rute, Maria e outras mulheres gorajosas da Bíblia acolhessem algum “conselho” formatado desse tipo, jamais teriam feito coisa alguma para o Reino de Deus.
Olhe-se no espelho e mude os seus conceitos. Conceitos ERRADOS geram opiniões ERRADAS.
.
maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
.
maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
.
maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
.
maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
.
igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
.
maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
.
igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
.
maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
.
maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/
e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.
Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.
Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.
Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
.
Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
CV.
Para a irmãzinha “serva do senhor” (enviado em 28/7/2012 – 7:54)
Irmãzinha, ACORDA!
Olha ai: a Justiça da terra está atrás dos “homi”…
MINISTÉRIO PUBLICO REVELA ESQUEMA CRIMINOSO
As investigações dos promotores mostram, porém, uma realidade diferente.
A análise de documentos e até os depoimentos de fiéis e empresários que eram fornecedores da igreja revelaram que Gedelti Gueiros é tido como um líder absoluto, uma espécie de mito que detém o controle da Maranata. Ele está na cúpula da igreja desde a sua fundação e há cinco anos é seu presidente.
A gestão da Maranata estava nas mãos dele e de seus assessores diretos – vice-presidente, diretores, secretários, assessores e membros do conselho presbiterial. Juntos nomeavam e delegavam poderes e cargos estratégicos, aprovavam e avalizavam contas e condutas. Isso, segundo as investigações, indica que Gedelti sabia de tudo o que acontecia na igreja, não só no âmbito religioso, mas também administrativo.
Essa competência está prevista no estatuto da igreja que vigorava até o final do ano, quando
foram feitas as denúncias de fraude. Ao presidente, segundo o documento, cabe: “Convocar e presidir reuniões, representar a igreja e indicar assessoria administrativa, econômica, jurídica e outras”.
Concentração
Outra conclusão dos promotores é de que a administração de toda a estrutura da igreja está centralizada no Presbitério, localizado em Vila Velha. De lá parte todo o comando administrativo e espiritual seguido com rigor pelos pastores nos mais de cinco mil templos no Brasil e exterior.
É também no Presbitério que está o caixa único da igreja, que recebe os recursos oriundos do dízimo de todos os templos. A Maranata não informa quanto arrecada por mês, mas sabe-se que é a segunda em número de evangélicos no Estado e uma das que mais cresce no país. Foi dessa conta que os recursos foram desviados…
Tá na MÍDIA!!!!
Tá vendo???
Serva do Senhor disse:
28 de julho de 2012 às 7:54
“Vou orar por você e todos aqueles que junto contigo entristeça a Obra do Espírito Santo”
—-
Prezados CV e participantes. Percebem o mal que está no coração e que sai pela boca dessa beata?
Para ela, a Obra (notem a letra maiúscula) se entristece. A Obra adquiriu personalidade. É uma pessoa em si mesma.
Quando falamos da Obra com letra maiúscula como um ser em si mesmo é porque percebemos a personificação do ídolo e assim nos manifestamos contra essa idolatria.
Mas é reveladora a fala dessa beata, quando ela fala da Obra a defendendo e crendo piamente em sua personificação enquanto nem percebe isso.
Por essas coisas não podemos nos calar.
Lúcia Helena (serva de Jesus)
Gostaria de deixar uma pavra com a “serva do senhor” postagem de 28/07/12.
Cara irmã, sou serva do SENHOR JESUS e não de homens ou denominações…
A palavra de Deus é clara e registrar em Oséias 4:6 “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento (de Deus)…”
Portanto, encorajo a irmã a se debruçar, mergulhar e se alimentar da Palvra de Deus que é o seu conecimento. Só dessa forma você alcançará o que muito de nós alcançamos, isto é, entendimento e discernimento da parte do Espírito Santo do que estava acontecendo nesse lugar.
Você diz que servo do senhor ( de qual senhor vc está falando?) pois apontou a todos nós como insensatos e sem discernimento. Continuando sua fala você disse que servo do senhor não critica; não fala mau; não acusa; ama o próximo; tem raiva da icm; freiam a lingua…
Portanto, quero antes de tudo perdoar você, pois diante de tudo que vc comentou quem precisa de oração é você! Vou orar para que Espírito Santo abra seu olhos e lhe dê discernimento através da leitura da Palavra.
Saímos desse lugar pela mão de Deus que nos abriu os olhos para a realizade das heresias e maldades desse lugar. Pois tudo que vc citou era e é o que viamos acontecer por aí! Saímos desse castelo de mentiras e enganos.
Por direção divina que está em I Coríntios 5:11,12,13 e 6:7-8 diz: “Mas agora estou escrevendo que não devem se associar-se com qualquer que,dizendo-se irmão,seja imoral, avarento, idólotra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.
Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja?Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora.”Expulsem esse perverso do meio de vocês”. O fato de haver letígio entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos!
Por tudo isso e muito mais é que buscamos socorro em Deus e Ele nos tirou daí, porque pedimos para ver, ouvir e saber a vontade dEle para que nossa caminhada pudesse ter continuidade em Jesus, uma vez que naquele lugar, por não haver coerência entre ensino e prática e nem fundamento bíblico, isso se perdeu, perdeu-se o Caminho verdadeiro.
Por isso agradecemos à Deus que por meio de seu Espírito Santo nos levou para outros lugares onde há liberdade do Espírito Santo em nós e a possibilidade concreta de prosseguirmos no Caminho reto.
Irmã ,aproveite o final de semana e desfrute da Palavra de Deus em sua vida.
Saudações em Cristo!
Lúcia Helena (Serva de Jesus)
.
.
Olá, Lucia Helena e demais participantes deste SITE
A icemita que de se auto-denomina “Serva do Senhor” agrediu a mim (não me importo e perdôo) e aos demais que aqui denunciam as mazelas do gedeltismo.
A formatação icemítica não lhe permite pensar de outra maneira, pois este é o resultado dos ardis da linguagem do não-pensamento quando ocorre a CATARSE. Leiam: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
Faço lembrança da postagem de Bereiano, amado irmão e amigo pessoal, que bem coloca a questão: a Obra é considerada uma “entidade”, ou seja, Gedelti conseguiu construir a ideia de que Obra tem personalidade.
Então, para o formatado icemita a Obra é uma pessoa, um ser… e ao redor da Obra os icemitas giram. Noite e dia. Todos eles envolvidos em cortinas de fumaças para esconder desmandos, crimes (em tese), fraudes e meias-verdades nos negócios de Judas que beijam Judas nos corredores do palácio da rainha desfigurada e profetizam de si para si mesmos, dizendo: Não cometemos erros!
Icemita bom, devoto e manipulável não consegue agir e pensar a não ser em termos desssa Deusa abstrata, autoritária, detendora de poderes sobrenaturaus. Por conseguinte, os adoradores dessa Obra crescem com MEDO de tocar nessa Deusa-Obra, porque, segundo dizem, “tocar nessa Obra é pecar contra o Espírito Santo”. E assim, criaram mais um pecado… que cai sobre a cabeça deles.
O drama estabelecido é o confronto com perguntas sérias:
Como construir saídas?
Como curar feridas?
Como obter respostas?
Como podemos processar a restauração?
Nas angústias como respirar?
Por mais que o formatado icemtia procure respostas para essas e outras questões, a Deusa-Obra permance cega, distante, muda e surda. Intocável! Incognoscível! O criador-dono-quadragenário desta Deusa-Obra anda por ai lastimando o curso incessante dos fatos que pesam contra ele, como alguém que se deita ao lado dos destroços levados pelo TSUNAMI – sem se dar contas de que o pior está por vir.
Porque a OBRA É FALÁCIA e MITO SOBRENATURAL. O que é falácia não se sustenta e mito não exige explicação.
Quando a iniqüidade transborda, cessa a GRAÇA e o JUÍZO começa! Diante dos avisos insistentes calúnias, difamações e maldições eram as respostas. (Declarei o perdão aos filhos do gedeltismo que aprenderam, com o pai deles, a arte da instigação do ódio religioso.) Então gritei: TSUNAMI! Ninguém acreditava no que lia e ouvia…
Restante
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
CV
Tristeza…
A Paz Do Senhor meus irmãos
O que poderíamos sentir, a não ser tristeza pelos que ainda estão lá ou tem parentes lá dentro?
Está no mundo, Cancer
https://www.box.com/s/51bd8c33de516edc2623
Estão Esperando mais e-mais:
https://www.box.com/s/db2b15208e94822f5a64
O Amor ao Proximo. Isso ai é fruto do Espirito?
https://www.box.com/s/41a44e1b0fd5ce5e786b
O que mais me incomoda é o Comendador e sua cupula estarem fora da cadeia. Qualquer país mais evoluído as autoridades ja tinham botado toda essa gente na cadeia, e eles agem com maior cara de pau enganando os membros, mentindo
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
Isso me incomoda muito, tantos males, crimes(em tese) eu não consigo aceitar, cada dia que passa e o Comendador e sua cupula livres é um tapa na cara da gente.
Revoltante! Deus me de paciência a mim e há tantos que querem a verdade e justiça triunfar! Hoje não tenho muito que falar, pois estou incomodado com essa quadrilha! Falei
Aos amados irmãos e CV que o amor de Deus esteja em nossos corações!
Prezados, Deus está indo ao nosso encontro, nós que saimos da seita, que controlava nossas mentes.
O GG não ficará sem o verdadeiro castigo que merece diante de tanta mentira e falsidade. A icm foi desmascarada.
Vamos orar para que Deus realize em nós que estamos livres a sua vontade eterna.
Que a graça do verdadeiro evangelho do nosso Senhor Jesus esteja a cada segundo em nossas vidas!
Em relação a seita icm,não existem mais adjetivos, palavras para qualificar ou classificar essa instituição maldita do comendador e seus meia-solas e todos os doentes maranáticos que ainda idolatram a obra e deus GG e PES.
O Senhor Deus está nosso lado. Seguiremos pois o verdadeiro evangelho.
Fiquem com Deus.
Abraço a todos.
A paz do Senhor a todos.
Hoje me encontrei com uma irmã da ICM, e ela me disse que saiu da reunião do dia 30/07 deprimida de tanto terrorismo que GG fez a respeito dos retirantes. Ela até ficou brincando que não podia falar comigo, porque assim quem estava lá foi orientado. Ela conversou c/ o capitão do seu grupo a respeito da reunião falou que se sentiu muito deprimida c/ tudo o que ouviu, e ele respondeu p/ ela que retivesse o que era bom; e então ela respondeu que GG ñ falou que prestasse.
Eu fico com pena das pessoas boas que estão ainda neste sistema, que ensina a descriminar, se isolar etc, mais ainda bem que Deus tem aberto os olhos de muitos e continuara abrindo. Esse GG vai ter o que merece.
Clamor Pelo Sangue de Jesus
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/clamor-pelo-sangue-de-jesus/#comment-3165
.
igreja cristã maranata – Neste Blog do CV estamos relatando as fraudes, mentiras, heresias, instigação do ódio contra os retirantes; e até denunciando membros da ICM-PES envolvidos com crimes (em tese)
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/08/igreja-crista-maranata-neste-blog-do-cv-estamos-relatando-as-fraudes-mentiras-heresias-instigacao-do-odio-contra-os-retirantes-e-ate-denunciando-membros-da-icm-pes-envolvidos-com-crimes-em-tese/
.
http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-resistindo-ao-espirito-santo/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/
.
Sou nova na ICM
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/
.
igreja cristã maranata – A DESOBEDIÊNCIA GERA DESOBEDIENTES – O gedeltismo falhou por espiritualizar frases isoladas das Escrituras e com isso favorecer a falsa unção e o falso profetismo. Não se arrpende dos erros e sai pela tangente.
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/08/igreja-crista-maranata-a-desobediencia-gera-desobedientes-o-gedeltismo-falhou-por-espiritualizar-frases-isoladas-das-escrituras-e-com-isso-favorecer-a-falsa-uncao-e-o-falso-profetismo-nao-se-arrp/
.
Li algo no Face
II Sam. 23 : 8 -13 // 14 – 23
( vs. 39) : 37 valentes ==> 3 = trindade
7 = perfeição ( Obra perfeita do Espírito Santo )
3 + 7 = 10 ==> 9 dons + a salvação. Isso é o que existe na Obra.
Hoje é a igreja que compõe os 37 valentes.
37 : 37 = 1 ou 37 : 1 = 37 ( números primos )
Isso é Cabala, Numerologia ou o quê?
Quem é o autor?
Ainda tá valendo?
.
.
Olá, Marcos
Comentei sobre isto no artigo
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
.
Esse imbróglio é considerado mistério da Obra… palavra revelada; e quem contestar é alvo de maldição, como se maldição sem causa possa valer… Por isto, considerando que tenho o direito de liberdade de expressão e de opinião; e que combato a heresia do gedeltismo como forma de vida, escrevi a respeito, publiquei e o artigo foi reproduzido em outros Sites.
Não tenho certeza se ainda é matéria do 4º período.
FRAGMENTO:
Assim, desde que o construtor de heresias afirma que 3 é o número da trindade, ele cai num círculo vicioso; porque o número 3 aparece 14 vezes em 2 Sm. 23.1-39. Isolar somente o último versículo? O que acontecia na mente do pensante? Por que a atenção especial ao cabalístico numero 37?
Aqui duas outras questões: i) Quem o inspirava? ii) Quem o estimulava a dar continuidade à heresia? Só encontro esta resposta: ao espiritualizar “trinta e sete” intencionalmente, o mestre das trombetadas mergulhou a membresia no pior teologismo (falsa teologia).
Considerando que o olhar caolho é capaz de dissimular e gerar a nebulosa revelação além da letra para cada frase das Escrituras; diante das 14 ocorrências do número 3 ao longo de 2 Samuel 23.1-39, o beato ignorante dará como correto: 3 (a trindade) e 14; 2 x 7 (a dupla porção do valente da obra perfeita); e plenamente satisfeito o mestre dirá: – ele entendeu a Obra. Porém, o que se observa nestes casos é o seguinte: – definitivamente o erro do mestre está introjetado na mente desse servo da Obra Maravilhosa.
Contra golpeando esta palavra revelada (sic), melhor será: 3 x 14 = 42; 4+2 = 6 > número daqueles que aprisionam beatos e com mãos de ferro dominam os rebanhos de Deus. Dominadores, falsos mestres e falsos profetas inventam heresias, espalham heresias mas nunca se arrependem nem são transparentes.
Para melhor compreensão do assunto lei ao artigo e confira à luz das Escrituras.
Paz.
CV.
Após nossa saída aos poucos sobem à mente fatos que presenciamos durante nossa estada na OUBRA… Lembro-me determinada ocasião, se não me engano no ano de 2009/10, participei como obreiro de uma reunião de jovens e instrumentistas onde o assunto central foi jovens que mantinham página no ORKUT devido a aquela invencionice: ORKUT = potro demoníaco… nem lembro mais o significado desta besteira, hoje sabemos que isto foi mais uma manobra da cúpula p/ limitar a comunicação e divulgação das mentiras profetagens e experiências negativas dentro da denominação…
Enfim durante a reunião foi projetado a página de uma irmã (jovem) e lá estava escrito seu nome e foto. Imaginem que o constrangimento p/ esta jovem em meio a uma igreja lotada de outros jovens, obreiros, pastores…
Após isto na quinta-feira, dia da reunião do grupo de interceção a jovem foi chamada p/ tal reunião onde estavamos presentes cerca de 20 a 25 varões e após alguns dons a jovem foi afastada do instrumento.
E é com tristeza que falo aos irmãos hoje esta jovem está no mundo. Tudo porque não entendeu OUBRA. QUE TRISTEZA.
Como que demorei tanto tempo p/ ver que estava virando farizeu. Mas GLÓRIAS A JESUS que tirou a mim e minha família deste lugar… Tenho dito.
Fiquei sabendo que alguns dias atrás,no anfiteatro de jaburuna teve uma reunião e o GG,disse quem quer sair que saia de uma vez,ele teve uma grande surpresa,pois começou a levantar pessoas e começaram a sair aos montes,se eu disser que não fico alegre seria hipócrita,mas como não sou hipócrita fico feliz,pois mais pessoas saem do meio desta seita maldita,e oprimida,que divide lares,que instiga ódio contra os retirantes,que é uma seita herética que tem um dono o comendador,esta seita é da dinastia dos Gueiros,tomara que mais e mais pessoas saiam deste meio insalubre!um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.
Os diáconos que por looooongos anos esperavam pela “unção”, estão sendo “levantados” para cobrir os buracos deixados por tantos que saíram…
Bem que o CV avisou da implosão http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/
Infelizmente, a fábrica continua a todo vapor, fabricando meia-solas, claro, dentro dos padrões exigidos pelo PES (quem lê entenda).
Chegou ao meu conhecimento o caso de dois desses diáconos que na arrogância nada deixam a desejar e pelos “frutos” já mostravam o que seriam como “ungidos do sinhô”. (Façam bom proveito e que as ovelhas se cuidem de cairem nas mãos desses dois meia-solas.)
Graças dou por estar longe deles e não mais correr este risco.
.
.
Amados,
A falsa unção mata! Das consequências da LNP a falsa unção é a pior delas, pois não somente instiga o ódio religioso, mas autoriza os meias-solas a produzir profetadas e revelagens. Ora, se alguem está debaixo do jugo da falsa unção e continua exercendo fé na crença do chefe religioso, como produzirá frutos que glorifiquem a Deus? Como não escapará do JUÍZO?
Como está escrito (Rm. 8.13 – ênfase): “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.”
Esses FRUTOS PODRES alargaram a boca e aprofundaram o poço de iniquidades em que a elite icemita empurrou a membresia. Por conseguinte, os crentes icemitas estão num beco sem saida. Leiam. Meditem.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
.
Não duvidem: crimes (em tese) e fraudes foram ardilosamente escondidos entre cortinas de fumaça do tipo “não exponham a Obra”. Como não podia deixar de ser, o gedeltismo implantou a ideologia de OBRA, como se essa OBRA fosse o centro do mundo, o “projeto de salvação” para os que se juntassem à “ICM-PES/Igreja Fiel”. Então, para o chefe não ser apanhado com a mão na massa, essa ideologia construiu e espalhou o medo na base do “não toqueis nos meus ungidos”. TERROR!http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
O gedeltismo é a espinha dorsal e centro nevralgico da ICM-PES. Nesta condição este eclesiasticismo exotérico e pseudocarismático não volta atrás. O chefe icemita implantou o governo do jeito que ele quer e em nome dessa monarquia os donos de balcões de negócios, Judas e mercenários do alto clero manipulam interesses pessoais e desavergonhadamente subjugam os componentes do clero inferior que exercem a “unção” de subjugar as “unidades locais” onde recolhem os dízimos e ofertas para (desvios) e depósitos on-line.
Observem: essa é a glória do chefe muito religioso…
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
.
Ora, os icemitas foram ensinados e exercer fé na crença do chefe religioso e, deste modo, diáconos e pastors giram ao redor deste Ídolo-OBRA, como os islamitas rodeiam aquele edifício quadrado – a Caaba – que os mulçumanos acreditam ser o centro do mundo.
Romper com esse gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário é a ordem.
Voltem às Escrituras e exerçam a “fé em Jesus”.
CV.
A CARA DE PAU DO “DAVI” DA MARANATA!
Esse artigo se baseia em uma réplica integral de uma mensagem, enviada por e-mail, pela irmã Eurípia, a um amigo que, diante da sinalização de sua saída da icm, tentou persuadi-la a permanecer.
Essa foi a resposta dela:
“Querido amigo,
Claro que me lembro de você, FULANO. A sua passagem pela igreja UNIDADE LOCAL, foi muito marcante porque foi a única experiência de fé e milagre verdadeiros que eu tive no corpo, com os irmãos. Sempre desfrutei e desfruto de experiências grandiosas com nosso Jesus, mas sempre foi sozinha. A ICM não tem como prática o exercício da fé e de milagres na igreja local. Aliás quando temos experiências, não podemos contar, e não foram poucas as vezes que fui tratada como louca, como desajustada, com desprezo, simplesmente por contar um milagre, uma benção.
Eu testemunho daquele milagre, onde quer que eu vá. Muitas pessoas se quebrantam, pessoas que não me viam há muito tempo se admiram e o Senhor sempre fiel, não me deixando cair. Eu aguardo Dele a cura completa.
Eu entendo tudo que você me disse, mas hoje não concordo com essas comparações que você faz entre o pecado de Davi e o do PES, nem entre Judas e o PES. Eu não vejo como comparar esses comportamentos.
Quero ser muito sincera com você, mas não quero que pense que, por não concordar com algumas considerações suas, eu não as respeite e entenda. Peço que me compreenda.
Vamos a Davi, um rei poderoso, rico, de caráter, vitorioso, etc. O pecado dele foi imperdoável aos olhos humanos. A gritante diferença entre ele e o PES é que Davi reconheceu o pecado, arrependeu-se, humilhou-se, pediu perdão, foi perdoado, sofreu as consequências e venceu.
Eu te pergunto: Qual dessas atitudes de Davi o PES adotou? Nenhuma. Pelo contrário, continua arrogante, mentiroso, desrespeitando as ovelhas e subestimando a nossa inteligência.
O rei Davi defendia sua família, seus soldados, seu país, era justo (distribuía os despojos), e, como você mesmo disse, ele não amaldiçoou quem o perseguia, ele perdoou seus inimigos como tantos anos depois Jesus ensinou.
Eu te pergunto: O PES faz isso? Não. Ele amaldiçoa até quem não é seu inimigo (outras denominações), não defende seus soldados, suas ovelhas ele mata, ele não distribui o despojo (pelo contrário ele usufrui sozinho). Quantos lares destruídos, jovens tristes, sem esperança, solitários capinando maanaim (Jesus mandou evangelizar)! Quantos irmãos em depressão, afastados do convívio familiar e social, por causa dos excessos de atividades e reuniões intermináveis, seja fim de semana ou feriado, com aquele satélite insuportável e contrabandeado! Quanta cobrança! Neste caso, quem está destruindo a obra é o próprio Davi que está do lado de cá, ferindo-nos nas pessoas dos pastores comandados pelo PES.
Se essa obra é de Davi eu não quero ficar nela não! Eu prefiro o meu Jesus que me ama, que deu a vida por mim. Essa maranata não. Ela me faz sofrer solidão, desprezo, tristeza, angústia, discriminação e eu já estou aguardando mudança há 19 anos. Só piorou, e muito!
Amigo FULANO, você não sabe o que é ser ovelha sozinha nesta igreja. Você não imagina o que é ser órfã, deficiente, pensante, que lê a Bíblia, que tem experiências, dentro da maranata. Não foram só os nossos dízimos e ofertas que foram roubados. Foi muito mais que isso. As nossas almas são preciosas e ninguém pode brincar com elas. Nós não somos robôs, animais domados. Ovelhas têm que ser respeitadas.
Não pense que estou querendo abandonar a Jesus. Não! Todos os dias eu oro, pedindo a Deus que nunca me deixe cair. Que eu quero ir morar no céu. Agora, se é na maranata, eu não sei mais. Estou aguardando no Senhor.
Desculpe-me. Eu disse que iria ser sincera.
Davi realmente era ungido do Senhor, mas para ser rei e não pastor. Antes de ser ungido, ele já era pastor e enfrentou um leão e um urso, pra proteger as ovelhas. Depois ele enfrentou o gigante para defender seu país, aí sim, ungido.
Saul também era ungido e, também, como rei, nunca como pastor, e Davi não o feriu por isso. Davi não queria subir ao trono assassinando o rei do Senhor. Era temente. A unção era para sacerdotes, profetas e reis, não para pastores.
Aliás esse negócio de unção, ungido não tem nenhuma base bíblica. Não conheço nenhum pastor no VT e NT que tenha sido ungido. Esse negócio de “não toqueis nos meus ungidos” foi invenção para que o pastor tenha imunidade como a dos parlamentares. Assim eles pisam nas ovelhas e estas não podem fazer nada, porque são ungidos.
Lá no livro dos Atos 11:26, os crentes são chamados pela primeira vez de cristãos, que significa: de Cristo (Ungido). Nós somos o corpo de Cristo, logo somos ungidos, somos sacerdotes, temos o sacerdócio universal do crente. No Salmo.105:15 o Senhor se referia aos descendentes de Abraão. Logo todos eram considerados ungidos do Senhor. Eram pessoas do Senhor. Além do mais, se nós somos ovelhas do Senhor Jesus, quem é esse Davi da obra que nos maltrata tanto? Não há justificativa para tal tratamento. Se o Davi desta obra é tão bom, por que eu não me sinto protegida? Pelo contrário, sinto-me ameaçada, abandonada, sem direito a nada, a não ser entregar os dízimos.
Acho que é por isso que o Senhor nos tem deixado saber de tudo. Mostrando-nos onde e com quem estamos lidando. Ele é maravilhoso e não abandona os seus e não nos deixa enganados. Mesmo com todo o meu sofrimento, eu agradeço a Deus por não estar mais iludida com essa denominação.
Mas vamos a Judas, que traiu, vendeu a Jesus. Apesar de não ter adotado a mesma atitude de Davi, ele também se arrependeu amargamente. Coisa que não há no PES.
Não acho que por que temos servos bíblicos que pecaram, nós temos que conviver com esses absurdos e por tantos anos. Por muito menos ou por nada, somos afastados de tudo, humilhados e até expulsos! Agora com esses que a tantos anos cometem esses pecados, e que o MP já afirma que cometeram crimes, temos que suportar? E ainda nos tratando mal?
Eu saí do mundo e agora tenho que tolerar coisas mais terríveis do que lá fora?
E daqueles que deviam ser nossos exemplos? Como se fosse muito normal? É patente o “dois pesos, duas medidas.”.
Eu já estou sim permanecendo com Jesus. E há muito tempo. Se não fosse Ele, já teria desistido. Não digo que vou sair da maranata ou que vou ficar. Estou aguardando uma direção do Senhor. Não quero mais ter esse preconceito com os irmãos de outras denominações e nem acho mais que só na maranata tem salvação. Aliás ela, que se julgava perfeita, não difere em nada das outras.
Outra coisa que está bem claro para mim é que eu não louvo nem adoro mais a instituição. Para mim, só tem um filho único que é Jesus e a sua obra já foi consumada e o que ele quer é que amemos uns aos outros e que nisto estão a Lei e os Profetas. Com 19 anos de maranata eu não conheci esse amor, muito menos por parte do PES. Aliás, os pastores apascentam muito bem o PES.
Desculpe a falar tanto. Tenho grande estima por você e agradeço imensamente a atenção e carinho. Atitudes tão raras em obreiros da icm.
Não me tenha por filha de Belial, por dizer estas coisas. Posso até estar equivocada e se estiver, que o Senhor me mostre. Também não estou ressentida nem com magoa no coração, mas não vou mais ficar calada. Vou falar o que sinto e o que penso.
A paz do Senhor Jesus.”
COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:
Depois dessa argumentação, o amigo da irmã não teve mais o que responder.
Também, contra fatos não há argumentos!
Irmãos, essa história também de dizer que Davi é tipo de Jesus, naquilo que não pecou, e que Salomão é tipo do Espírito Santo, naquilo que não pecou, é um tremendo de um absurdo! Ninguém pode ser comparado ao Senhor, exatamente porque é pecador! Jesus é incomparável! Aliás, dizer que a obra é filho único, querendo tomar o lugar de Jesus, é uma enorme heresia, a meu ver!
É realmente uma forçação de barra essas comparações, declaradas como revelações de Deus!
Jesus é único na vida do homem! É Ele que nos abraça e cuida de nós! Se uma denominação não demonstra Jesus ao homem, não tem parte com Ele, e nem com a Sua Eternidade! É muita cara de pau dizer o contrário!
Ele é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA! E essas metáforas dizem respeito a algo infinitamente maior do que os valores desta terra.
Outro detalhe interessante sobre o equívoco de tipologias, aplicado na icm, é que Davi significa “amado”, indicando que ele não seria o gerador do Amor, e sim deve ser entendido, como todo homem, receptor do Amor de Deus.
O Senhor Deus então é a fonte do Amor. Seguir a Ele é o caminho direto para usufruto do Amor, e se nós nos colocarmos na posição humilde do Rei Davi, que era segundo o coração de Deus, não precisaremos seguir “obra” de “amados” (Deus abomina o pecado, mas ama o pecador, por pior que seja), mas sim do próprio gerador de Todo o Amor, e respeitaremos, por consequência, o maior mandamento da parte de Deus!
Colocar demasiado poder nos ombros do homem, seja qual for o seu cargo ou posição, como é feito na maranata, parecendo querer tomar o lugar do Senhor na vida da membresia, indica que o rosto dos meias-solas deve receber um creminho especial, chamado “óleo de peroba”!
A Paz do Senhor.
Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/04/a-cara-de-pau-do-davi-da-maranata/
[…] Os pastores da Maranata são – indesculpáveis – por se deixarem levar por falso profetismo, heresias, meias verdades, mentiras, orgulho religioso, profetadas e revelagens. Por causa dessa cumplicidade Gedelti aplicou a esses a alcunha de “meia-sola”. Esta expressão é dele, e não minha http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/. […]
O que esta seita tem levantado de meias-solas esta batendo um recorde nesse ano… mas é para enganar bobo.
Querem iludir a membresia e mostrar que tudo esta bem, até censo da seita é adulterado, pois, dizem que aumentou o numero da membresia.
Que mentira deslavada, a membresia esta cansada dos cultos, das endonhas convocações de reuniões via-satélite… tem até obreiro que disse que não vai nas reuniões porque não aguenta mais!
A seita ja implodiu como o CV anunciou há mais de dois anos mas não deram atenção; o gedelti e cúpula ja estão desmoralizados e o Ministério Público continua investigando
Tem pastor da seita que não atende mais as orientações das ciculares. Em breve vai ter mais uma leva de pastores saíndo, esperem e verão.
A casa mal assombrada não traz mais medo. O povo esta se libertando desse jugo do gedeusti.
Para muitos a obra ja não é mais maravilhosa… e o poço de iniquidades foi escancarado… E agora em gedeusti?
um abraço fraternal
.
.
“A seita ja implodiu… O Ministério Público continua investigando.”
O pr. Eduardo faz referência aos artigos
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
.
Pensem!
Pastores da Maranata: voltem ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Isto lhes será exigido no DIA DO SENHOR.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/
.
Retirantes, dediquem-se ao ensino do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS e lembrem-se da mulher de Ló.
Paz.
CV.
TV RETIRANTES – DOCUMENTÁRIO FUNÇÕES DA OBRA – OBREIRO
Queridos leitores,
.
A partir de hoje, o Diga não àSeita estará exibindo, através de seu canal TV Retirantes, uma série de documentários sobre as funções dentro da seita maranata.
.
Essa é a oportunidade de saberem como se dá o “levantamento” para as funções dentro da seita que está dando o que falar.
.
A seita maranata é o assunto, digo, o escândalo do momento e que tem gerado grande expectativa nos telespectadores sobre os rumos que ela tomará.
.
Não percam este emocionante documentário, que exibirá em série, pequenos aspectos dos 44 anos de trabalho escravo dos icemitas.
.
Começaremos o primeiro capítulo com as funções masculinas, partindo dos obreiros até aos coordenadores de área.
.
Para este primeiro episódio, abordaremos a função de obreiro:
.
O B R E I R O S
.
Podem ser novos ou velhos convertidos, não importa. São aqueles irmãos que já estão integrados nos GAs (grupo de assistência, que não assistem ninguém e que nunca podem diminuir, estatisticamente falando, mesmo que diminuam de fato, se é que vocês nos entendem?), vem aos cultos diários (madrugada, meio-dia e noite), limpam as dependências das unidades locais, enfim, estão totalmente à disposição da unidade porque, claro, já entenderam obra.
.
Esses irmãos sentem um ardente desejo de crescer na obra e já entenderam direitinho o que devem fazer para alcançar esse objetivo, que, vale dizer, não leva ao céu, mas, eles pensam que é para Deus. A essa altura, o obreiro dessa obra já foi formatado nos seminários lucrativos e não percebe que está servindo ao gedeusti, e desagradando a Deus.
.
Diferente das outros, a função de obreiro é dita como voluntária, ou seja, o candidato é levantado pela sua iniciativa em querer realizar a obra, sendo corroborada pelo corpo na unidade local ( esse “levantamento”, mesmo termo utilizado para todas as outras funções, não é porque alguém estava caído não, lembrem-se que caído é quem sai da obra). Levantado é empossado à função obrática, quando a “coleira” começa a ficar um pouco mais apertada no (pes)coço do indivíduo.
.
Essa voluntariedade, contudo, é questionada, pois constantemente o propenso candidato a obreiro é assediado pelos outros de maior “patente”, além de ainda sê-lo também pelos membros da unidade local, para ser despertado o interesse, quase induzido, de querer ser obreiro. Se o incauto tem posses, condição financeira privilegiada, e função de destaque na sociedade, o negócio fica mais acintoso ainda, e o mesmo quase que é compelido a ser obreiro, pois todos os “dãos” são direcionados para isso, as conversas dos bastidores convergem para isso, e fatalmente, ele cairá no “canto da sereia”.
.
Em contrapartida, há alguns outros casos, em que irmãos não têm condições de comprar nem os seus ternos. Mas isso não é problema pois sempre ganham de algum defunto, cujo número é bem maior que o dele e assunto resolvido. Claro que ninguém se importa se o coitado fica exposto com um terno muito grande para seu biotipo ou então com um xadrez cafona. O importante é a obra.
.
Tudo pronto agora ele pode dirigir louvor, ficar no portão, dar assistência após os cultos, etc, etc,…
.
Espiritualmente falando, o obreiro não precisa conhecer a Bíblia. Bobagem falar isso, pois na seita maranata não se lê a Bíblia, visto que ela é substituída pelas apostilas, circulares e revelagens aquém da letra vindas do pes. Ademais, a alegorização, ali chamada de “mistério além da letra” favorece o desconhecedor das Escrituras, pois não há necessidade de conhecimento do contexto histórico dos registros bíblicos, cabendo apenas abrir em qualquer texto, e ver aquilo que não está escrito ali, como se o que foi registrado por Deus, não tivesse importância alguma.
.
Todo bom obreiro maranático sabe que seu trabalho mais importante é obedecer aos diáconos chatos, aos “ungidos” e aos pastores (meias-solas), pois prima-se em exagero pela hierarquia dentro da obra, além de vigiar os irmãos e fazer fofoca levando tudo o que vê e ouve para o pastor. Inventar dons, ser puxa saco e ser capacho do pastor também são atributos esperados do bom obreiro dessa obra.
.
Essa obediência leva a reboque um entendimento que, de uma vez por todas, precisa ficar incutido na mente do obreiro, que almeja crescer na obra, que é o de NUNCA questionar nada! A pretexto da grande máxima de “não toqueis nos meus fingidos, ops, ungidos”, o obreiro tem que aprender que o pes nunca erra! O “ministério”, querendo se referir ao pastor, nunca erra! O “ungido” nunca erra! O diácono nunca erra! Embora esse último seja o mais difícil de aceitar, o enlaçado aceita engolir “sapo atrás de sapo”, no intuito de alavancar a sua vida na obra, valendo à pena, segundo ele, passar por tal sofrimento.
.
Se ele conseguir ser aprovado, ele logo recebe o título de “valente da obra”(1).
.
Uma curiosidade que não podemos deixar passar em branco nesta função, é que, se o obreiro é solteiro ele precisa arrumar uma moça para se casar. Então, como todos já sabem, precisa ter todos aqueles atributos físicos, econômicos, sociais e financeiros tão apreciados na obra. Sabendo que não importa essa união ser embasada em sentimentos, visto que logo poderá ser destruída pelas excessivas atividades obrais, que afastam cada vez mais o casal, sendo agravada com a chegadas dos filhos, que muitas das vezes, ficam abandonados.
.
O que importa, nesse caso, não é o amor, o companheirismo, o respeito e muito menos o conceito bíblico de casamento. O que importa é que, sendo casado, o obreiro passa a ser candidato ao diaconato.
.
Saber como se portar, conforme o entendimento de obra, para ser levantado diácono, é importante para o obreiro que almeja crescer na seita, mas isso será abordado no nosso próximo espisódio…
.
.
(1)Valente-
1-aquele que carrega banco, capina o maanaim ou faz qualquer trabalho pesado, principalmente denominado mutirão, de preferência às vistas do pastor, não se importando se, para isto, precise passar por cima de alguém;
2-está à disposição da obra 24 horas por dia, não se importando se a família está precisando dele, ou está doente.
.
.
Pesquisa e estudo realizados pelos jornalistas Eurípia Inês e Alandati.
Publicado em https://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/05/tv-retirantes-documentario-funcoes-da-obra-obreiro/
TV RETIRANTES – DOCUMENTÁRIO FUNÇÕES DA OBRA – DIÁCONO
Queridos leitores,
O Diga não àSeita, está on-line com vocês mais uma vez, e através de seu canal TV Retirantes, transmite agora mais um episódio da série de documentários sobre as funções dentro da seita maranata.
Deixamos de ressaltar no documentário anterior, que abordou a função de obreiro da seita, que nenhuma das atividades dentro dela, é remunerada, e portanto os trabalhadores doam seu tempo e esforço em favor da obra, de forma graciosa.
O problema é que muitos escândalos têm surgido em torno da administração dos “dízimos” e ofertas dos irmãos, e sem dúvidas, a questão é abrangente, pois não há como uma única pessoa, ou meia-dúzia delas, na cúpula, prevalecer-se da sua autoridade, por maior que seja, para auferir vantagens para si, sem que haja colaboração de um grupo maior dentro das unidades locais e coordenações.
O que não é difícil perceber portanto é que há, por certo, cumplicidade entre os “gerentes” das unidades locais, e que por sinal, são levantados (empossados) nas funções, conforme o planejamento estratégico dos mentores do esquema, que aí sim, ficam no pes. Aliás, é curioso afirmar isso, pois o “cérebro” da icm fica no “pes”, pois deveria ficar na cabeça!
Dentro do nosso objetivo de exibir pequenos aspectos dos 44 anos de trabalho escravo dos icemitas, da forma mais precisa possível, trazemos para os telespectadores o emocionante documentário a respeito dos DIÁCONOS DA OBRA.
D I Á C O N O S
Os requisitos para o diaconato na obra são três basicamente:
1) ser obreiro;
2) ser casado, e
3) ter entendimento de obra.
Quanto ao primeiro critério, por ser extremamente objetivo e de fácil percepção, de forma isolada, não há o que comentar.
Quanto ao segundo requisito, destacamos que, embora a obra tenha levantado alguns diáconos solteiros no passado, atualmente isso não é mais colocado em prática, e o critério deveria ser muito simples, ser casado, mas na verdade não é. Por quê?
Na seita, a discriminação e o preconceito são pontos imperiosos no modo de agir das pessoas, e em especial no pes. Então nem apresentar-se casado é um requisito válido para a candidatura ao diaconato, visto que “a obra não pode ser manchada” com diáconos que são casados mais de uma vez, mesmo que tenha restado comprovado que ele, o varão, não tenha errado com a separação do antigo casamento, que tenha sido dado azo por meio do erro da ex-mulher.
Mas isso eu estou falando a regra “preto no branco” (rígida) para a MARA, contudo na NATA, pode tudo (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/26/para-a-nata-tudo-para-a-mara-nada/). Quando o camarada é da patota, qualquer critério de seleção é jogado para o espaço, e vale a indicação do padrinho.
Bem, quanto ao terceiro quesito, qual seja, o de ter entendimento de obra, estão embutidos aí muitos aspectos, o puxa-saquismo, o desejo de ascender nos cargos da obra, a obediência cega aos comandos do pes, a aceitação à formatação própria de quem faz parte dessa obra, o isolamento cada vez maior dos familiares que não seguem a seita, a adoção incondicional de todas as práticas doutrinárias e antibíblicas ensinadas, tais como bibliomancia, sectarismo, clamor pelo sangue de jesus, isolamento das outras denominações, o acúmulo de diversas tarefas dentro da manutenção dos cultos e demais reuniões da seita, etc.
Então, podemos dizer que a bitola da coleira para o diácono diminui um pouco mais o seu diâmetro, quando comparada com a do obreiro, tornando-se mais desconfortável, sobretudo para quem é sério e gosta de fazer as coisas bem feitas.
Vamos recapitular então, o obreiro casado pode ser levantado diácono, mas aquele que não tiver entendimento de obra, esse está fadado a permanecer como soldado raso para o resto da vida. Isso, se não arrumarem um jeito de jogarem o indivíduo para escanteio, que é a punição conhecida na obra, denominada “colocado no banco”, que é, trocando em miúdos, o afastamento da função por tempo indeterminado, sendo esperado o seu retorno pelo bel prazer do pastor local, e olhe lá, dependendo da “gravidade”, até seja necessário passar pelo crivo do pes. (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/25/as-faces-da-mesma-moeda/)
Ainda não enumerada no embutido entendimento de obra, propositalmente, por nós, encontramos um requisito que é inconcebível em qualquer candidato ao diaconato na obra, e esse atributo se chama SER QUESTIONADOR!
Você obreiro icemita, que ama essa obra, e almeja crescer nela, passando pelo diaconato, pelo amor de Deus, não questione as coisas da seita. Aceite tudo sem ponderação, como alguém que come um quilo de farinha, a seco! Do contrário, o seu nome não vai jamais ser levado para o diaconato.
Outra dica importante para quem quer ser diácono na obra, é ser visto. Vale a máxima: “quem não é visto, não é lembrado!”.
Mas aí alguém pode perguntar: “não é por revelação?”.
Eu respondo que, em tese, sim, mas na prática…não é bem assim que acontece, pois o obreiro casado tem que se destacar pelo entendimento de obra, lembram? E portanto, também tem que ser visto em seminários da seita, reuniões, convocações, mutirões, reuniões,…..enrolações! Se não fizer isso, como que agirá sobre ele o “sinhôrrevelô”? Impossível!
Há um outro detalhe sobre o diaconato, na seita, que é o de ser uma função local, querendo indicar que o diácono de uma unidade não é diácono na outra, em caso de transferência.
Mas o que faz um diácono na obra?
Respondo que há dois grupos:
1) os que são verdadeiros capachos dos pastores, do pes, coordenadores e locais. Esses são denominados por nós já como meias-solas remendados. São extensões dos braços dos pastores, reportando todo “espirro” das ovelhas, principalmente no sentido errado ao entendimento de obra, e como não tem cajado, usam o gancho, para atacar as ovelhas, com extrema tirania, arrogância, e falta de trato. (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/25/os-capitaes-ganchos-da-obra/).
Ainda sobre esse grupo, que parece ser a maioria na seita, o conhecimento bíblico é pargo, e as mensagens são um verdadeiro “chá com pão”, a ponto do ouvinte querer sair correndo, de tão medonho que é o entendimento do sujeito. Ainda pela forma de exposição, eu costumava dizer que as pessoas choravam, mas de raiva, e não por terem recebido bençãos com esse tipo de pregação. Dizia ainda que entregavam a “gaguejosa”, um neologismo para ilustrar tamanho atropelo das Escrituras, e até afrontando a inteligência de muitos que precisavam e queriam ouvir uma boa mensagem nas reuniões. O problema é que a membresia, dentro do entendimento de obra, que é tácito, não questiona, não reclama, não sugere mudanças, e aí, a coisa vai sendo “empurrada com a barriga” (seguindo o rumo).
Geralmente, esses fraquinhos de conhecimento bíblico, e que tomam postura de tiranos, são os apadrinhados do pes e dos coordenadores. Isso leva a membresia para uma “sinuca de bico”, ou como chama o CV, um beco sem saída, pois se alguém reporta ao pastor, esse se volta contra o que fez a reclamação, e o camarada, de “costas quentes” (protegido), fica livre para agir conforme as suas estripulias (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/11/fazendo-denuncia-ao-proprio-denunciado/).
O resultado disso tudo é revolta! Não poderia dar outra coisa, para aqueles que primam pela seriedade, visto que esses meias-solas têm cada vez mais o microfone na mão e carta branca para agir em nome do pastor!
2) O segundo grupo de diáconos é o que, apesar de formatado, não está vinculado ao entendimento de obra sobre todas as coisas, mas busca pautar a sua vida na Palavra, mesmo encontrando tamanha dificuldade para isso dentro da seita. Esses procuram assistir, servir a membresia. Alguns pensam, na obra, que o diácono está ali só para servir ceia e perseguir os membros, mas estes não. Sentam com cada um dos irmãos, ouvem as suas queixas, oram com eles, conhecem e acompanham as necessidades de cada um, visitam, fazem serenatas em dias de aniversário, ou ao menos, ligam de vez em quando, no intuito de saber notícias dos irmãos, buscam ter uma boa mensagem para aqueles que precisam dentro da unidade local, chegam cedo para arrumar os bancos, se preciso e ainda não feito, limpam alguma coisa, ligam equipamentos que serão usados nas reuniões, enfim, são os burros de carga, que assumem cada vez mais funções, mesmo porque o outro grupo de diáconos, dos protegidos, é extremamente ausente junto ao rebanho.
Se há uma frase para resumir o que é esse diácono da obra tipo 2 é “nadando contra a correnteza”!
Os diáconos, no geral, são os capitães (termo militar bem apropriado para a mensagem que se quer transmitir) dos grupos de assistência da obra, e isso quer dizer absolutamente nada para alguns, pois só fazem uma reunião por semana, extremamente repetitiva e muito rápida, para que se tenha conhecimento das necessidades dos componentes do grupo.
Para quem quer seriedade, e é do “tipo 2″, discriminado aqui, a desilusão com a obra já começa no exercício do diaconato.
As estatísticas dos eventos, sendo mais importantes das mega-ultra-super evangelizações, que não deixam fruto algum, para a salvação, ficam a cargo dos diáconos. O tipo 1 mascara, sempre aumentando o número, mas o tipo 2, conhecedor da necessidade da igreja, busca ser fiel em registrar aquilo que é o verdadeiro no que diz respeito à frequência de pessoas, mesmo porque ele não pode dar conta de vidas que realmente não existam naquela unidade local. (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/25/pesquisa-data-fora-para-maria-vai-com-as-outras/).
Parecido com o sentimento do obreiro, o desejo do diácono é um dia se tornar pastor, contudo, parece que na obra, os que são do tipo 1 têm primazia nessa possível seleção, enquanto os dissabores, as decepções restam para os do tipo 2, que lá pelas tantas, nem sabem mais se desejam mesmo tanto serem pastores na obra “maravilhosa”, tamanhas discrepâncias que se levantam. Sem dúvida, esses permanecem, aguardando a exaltação vinda de Deus, como fruto do reconhecimento do trabalho que fazem, e não no homem.
Diferente do obreiro, que é “voluntário” (induzido) para o levantamento, o diácono é empossado, em tese, em decorrência de “dãos” e mais “dãos” que venham da membresia. Claro que há muitos casos em que, mesmo havendo inúmeros “dãos”, e ser evidente na membresia o destaque de tal obreiro, como na seita, “o ministério está acima dos dons”, o sujeito é cozinhado em banho-maria até o dia em que os próprios membros requerem o seu levantamento, e isso pode levar muitos anos, e para alguns, isso nunca vai ocorrer.
Se o obreiro não é puxa-saco, não bajula ninguém, é estudioso, questionador, aí acabou! Dá-lhe banho-maria!
Uma vez diácono, uma grande diferença para a prática do diaconato é a tão cobiçada ação de poder erguer a mão sobre os irmãos ao orar. Para os que chegam a essa possibilidade, as primeiras vezes, parecem crianças experimentando um brinquedo que acabaram de ganhar.
Outra forma de mostrar charme é o servir a ceia, próprio para o diácono na seita. Em não raras vezes, é possível observar o contentamento no rosto de alguns, acompanhado de extrema empinação do nariz, do tipo “se achando”!
Mais uma vez, mesmo sendo diácono, espiritualmente falando, o mesmo não precisa conhecer a Bíblia. Mesmo porque, há tanto acúmulo de tarefas, que é invencível o fato de realizar bem os trabalhos da obra, de responsabilidade para o diaconato, aliando com o mergulho necessário na Palavra da verdade. Aí, há uma enorme inversão de valores, pois o formatado não medita que a sua função é decorrente da Palavra, e se o mesmo não vive conforme as Escrituras, estará por certo, agradando aos homens e desagradando a Deus. Mas quem consegue tirar isso da cabeça deles! Como se diz no Rio de Janeiro, o cara “está amarradão”! E eu digo que pode estar amarrado mesmo, no sentido de estar vinculado em uma coisa que mais cedo ou mais tarde, fugirá ao seu controle, pois a obra vai persegui-lo como carne de (pes)coço.
Ademais, há muitas apostilas, circulares e revelagens além da letra vindas do pes, aliadas à alegorização, que é o “mistério além da letra”, e à obediência às sugestões, fazendo com que a busca pelo conhecimento bíblico fique cada vez mais afastada, podendo o tempo precioso do diácono ficar todo empregado na obra, seja ele do tipo 1, para destilar a sua arrogância, ou do tipo 2, “carregando o piano” na unidade local.
Após expostos os modelos de diácono na obra, gostaríamos de destacar essa função na Bíblia:
“Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.
E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.” Atos 6:1-7
Destacamos então as características bíblicas do diácono:
a) escolhidos pelos irmãos discípulos;
b) precisavam ter boa reputação e sabedoria;
c) sua função era servir às mesas;
d) eram apresentados aos apóstolos, que oravam por eles com imposição de mãos.
Aqui há alguns registros importantes. Faço-os em forma de perguntas: os diáconos todos, supostamente levantados por “revelação do Espírito Santo”, na seita, são de boa reputação e dotados de sabedoria?
Onde está falando que, a partir do levantamento como diácono, é que se pode levantar a mão para orar? Pois houve imposição de mãos SOBRE os diáconos levantados e não deles sobre alguém, como é o entendimento da seita, parecendo conferir um poder especial de orar com a mão estendida para quem é empossado no diaconato!
Há outro texto importante sobre o entendimento bíblico de tal função:
“Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.” 1 Timóteo 3:8-13
Aqui a discrepância em relação ao diácono da seita é flagrante, e dispensa mesmo qualquer comentário. Cabe apenas esclarecer o termo “de língua dobre”, que quer dizer “ser de uma só palavra”.
A Palavra diácono é derivada do vocábulo diaconia, que tem origem grega em “Diakonia”, que significa “Serviço”,“Cargo”.
Em um conceito mais amplo então, para o diácono caberia, junto à membresia, a função de “Servir” de modo geral, podendo ser entendido como o serviço a uma causa, e para o bem daquela comunidade cristã, por meio de uma tarefa honrosa e uma ocupação condigna de um homem livre, com entrega voluntária de si mesmo ao serviço do seu próximo.
Na seita, como os pastores estão cada vez mais envolvidos com o alisamento do pes (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/18/alisam-o-pes-e-esquecem-de-apascentar-o-corpo/), a presença do diácono, maioria do tipo 1 e minoria do tipo 2, infelizmente, tem sido de suma importância, para o “bom” andamento da obra gedeltiana.
Ainda com relação a essa pesquisa, e objetivando desvendar mistérios da obra, confrontando com a Verdade bíblica, lembrei-me de um ponto importantíssimo que precisa ser esclarecido. Cito abaixo:
Na obra, fala-se muito que o exercício do diaconato é “servir no pó”, e essa expressão não é encontrada na Bíblia, pois não há nenhuma afirmação nesse sentido na Palavra de Deus a respeito exclusivo do diácono. Há sim a menção à humildade, expressa nos termos “se vestir de saco”, “se cobrir de cinzas”, “colocar o rosto em terra”, sendo este último o que mais se aproxima do termo em destaque, dentro do sentido que se quer dar ao exercício do diaconato, contudo, biblicamente, referem-se a qualquer servo, sendo encarado como demonstração de submissão à autoridade do Senhor Deus, de forma genérica.
Denuncio uma outra maldade aqui, e talvez o divisor de águas para quem vai mergulhar nessa obra de cabeça. A partir do diaconato, o formatado, antes com menos compromisso, deve “servir no pó”, ou seja, sem poder de reação, como deve ser imaginada essa postura, diante de tudo que lhe é imposto, e ordenado a fazer. Se fosse com relação às ordens emanadas de Deus, vá lá, poderíamos aceitar, contudo as “revelagens” partem do homem, e consequentemente a subserviência é ao pes, onde o diácono coloca a “cara”, por debaixo, próxima ao pó!
Termino esse documentário com um relato interessante baseado em fato real. Uma irmã muito simples, em uma das unidades locais, foi atendida por outra, que percebeu que a mesma precisava de ajuda, mas ao ser perguntada se gostaria que alguém fosse ao seu encontro para orar, a necessitada declarou: “eu gostaria que viesse aquele de óculos ali”. A irmã olhou, procurou e não contemplou ninguém que usasse óculos dentre os obreiros à frente, mas a irmã insistia: “é aquele lá, de óculos!”. Mas como dessa vez, houve um direcionamento para uma determinada pessoa, a irmã que assistia pôde identificar que aquele não era o “de óculos”, pois ele não usava tal acessório, mas era sim o “diácono” daquela unidade local.
Uso portanto, inspirado nesse caso verídico curioso e engraçado, a figura de um ursinho simpático, conhecido por esse nome “de óculos”, para ilustrar o documentário sobre os diáconos da obra. E aí transmito também a ideia bem definida dos dois tipos aqui apresentados, afetos ao diaconato obral: a) tipo 2, como um bichinho peludo, amável, convidativo, e b) tipo 1, que, com um só abraço, quebra os ossos de qualquer um.
Saber perseverar no desejo ardente de entender a obra, e como se portar consoante esse entendimento, aconteça o que acontecer, para ser levantado futuramente como “ungido”, é importante para o diácono que almeja crescer ainda mais na seita, mas isso será abordado no nosso próximo episódio…
Até lá!
Pesquisas e estudos realizados pelos jornalistas Alandati e Eurípia Inês.
Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/06/tv-retirantes-documentario-funcoes-da-obra-diacono/
TV RETIRANTES – DOCUMENTÁRIO FUNÇÕES DA OBRA – UNGIDO
Bem amigos telespectadores fieis da TV Retirantes,
É um prazer estar com vocês mais uma vez, para veicularmos mais uma episódio do mais falado documentário do momento, o que aborda as funções da obra.
Começamos pelas funções masculinas da obra, e já abordamos em dois episódios anteriores, as funções de obreiros e de diáconos em cada um deles.
Muitas cartas recebemos, parabenizando pelo estudo feito, inclusive com pessoas se identificando com os aspectos ali tratados.
Em se tratando de imprensa, esse ponto é de destaque, pois a mídia é sempre tachada de aumentar as coisas, e nós, com seriedade na informação a ser veiculada, sobretudo primando pela exatidão, estamos sendo premiados pelas felicitações dos nossos ouvintes.
Agradecemos as palavras de carinho e incentivo dos telespectadores e, em nome da equipe da TV Retirantes, desejamos a todos muitas felicidades em seus intentos, principalmente no que diz respeito à vida pós traumática de saída da seita.
Mas vamos então direto ao próximo episódio de hoje, que abordará uma função da obra que é muito curiosa, denominada “ungido”. Vamos lá?
U N G I D O S
Essa função de ungido, aplicada como eclesiástica, é uma invenção maranática!
Na seita, é uma espécie de estágio entre o diaconato e o pastoreio.
Ela é uma contemplaçao depois que o varão obrático já puxou saco bastante, perseverou no entendimento de obra, e quer ainda ascender na seita, mesmo tendo sido pisoteado pelos pastores
Aqueles que já provaram que são capazes de abandonar a família, prejudicar-se por vezes profissionalmente, abrirem mão dos finais de semana e feriados, para se dedicarem exclusivamente à obra, chegou a vez de subirem no trono desse estágio.
Esse é o último degrau antes de alcançar o patamar de pastor, sem dúvidas o de maior desejo.
Agora ele passa de (pes)oteado a (pes)oteador!
Vamos combinar um negócio? Se foi um diácono meia-sola, será um “ungido” também meia-sola! Para perceber isso, não precisa ser um conhecedor de revelagens profundas obráticas, sendo essa conclusão extremamente óbvia!
O ungido recebe do pes a unção perobática, que é o óleo de peroba que o torna ungido (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/04/a-cara-de-pau-do-davi-da-maranata/).
Nesse estágio probatório, ele já recebe no pacote:
-Imunidade “não toqueis nos meus fingidos.” Com isso ele então já pode humilhar mais qualquer um que esteja abaixo do seu posto que não sofrerá nenhum ataque ou crítica;
-Passa a frequentar as reuniões dos pastores e vai conhecer mais os “segredos da obra”;
-Poderá frequentar o restaurante especial para os fingidos, digo, ungidos;
-Vai poder mandar nos diáconos e obreiros;
-E recebe o acréscimo de “ungido” antes do seu nome.
Como vocês podem notar, são tantas as vantagens de ser ungido!
Podemos chamar a atenção aqui para uma distinção que é feita na obra, de cunho prático, e que quem é de fora, pode não entender: quando é usada a tônica “não toqueis nos meus ungidos”, ou até mesmo quando se refere ao termo ungido, no geral, está endereçado aos pastores e “ungidos” somados, no sentido lato (abrangente), enquanto os ungidos, como estágio que antecede o pastoreio, é considerado em sentido strictu (específico). Entendeu? Viu que a coisa, mesmo que inventada, tem regulamento?
Uma curiosidade muito grande nessa função inventada é que, ao ser ungido, o varão começa um período de provação. A alegação é a de que Davi, ao ser ungido por Samuel, iniciou um processo de grande provação sendo duramente perseguido, provado e aprovado como rei. Como a obra é de Davi…
Diante dessa expectativa de provação, as esposas desses candidatos a tal função, sentem verdadeiro pavor ao ver seus maridos sendo ungidos. Elas ficam na dúvida se comemoram ou se entristecem!
O temor de que alguma tragédia possa ocorrer a ela, ao marido e aos filhos as deixam apreensivas, mas, sabendo que é necessário tal sofrimento para alcançar, no futuro, a tão almejada função de pastor, elas enfrentam corajosamente tal estágio. Afinal, o que importa é a obra, mais nada.
São tantas as emoções nesta função! Eu vou falar em versos:
Com ela, o varão estará bem perto do “MINISTÉRIO”,
e saberá mais sobre o MISTÉRIO,
que vem do PRESBITÉRIO.
Mas, não sabem que o negócio ficou SÉRIO,
e a briga agora é fugir do “CEMITÉRIO”.
Mas voltando a nossa prosa, não há aberração maior do que essa função, mesmo porque não existe biblicamente.
Todas as vezes que, na Palavra, vemos alusão ao termo, indicaria o ato, quase que ritualístico, de cobrir com óleo o rei ou o sacerdote, que estaria então revestido da função de governo que estaria prestes a se empossar, emanada de Deus. Ou seja, as funções são de rei e de sacerdote, e que são precedidas do ato de unção!
Um bom exemplo de unção de rei, que podemos citar é a do Rei Davi:
“Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
Porém disse Samuel: Como irei eu? pois, ouvindo-o Saul, me matará. Então disse o SENHOR: Toma uma bezerra das vacas em tuas mãos, e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR.
E convidarás a Jessé ao sacrifício; e eu te farei saber o que hás de fazer, e ungir-me-ás a quem eu te disser.
Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR, e veio a Belém; então os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz é a tua vinda?
E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício.
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o SENHOR.
Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o SENHOR.
Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.
Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.
Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” 1 Samuel 16:1-13
Uma citação bíblica para a unção recaindo sobre o sacerdote:
“Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio.” Êxodo 30:30
Agora o maior exemplo de unção repousa no Senhor Jesus, que foi profetizado antes por Isaías e confirmado pelo próprio Jesus, e que exerce as duas funções, Rei e Sacerdote:
“E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.” Lucas 4:17-21
Bem, conforme a Palavra, a unção é um ato, de deitar óleo sobre o escolhido de Deus para o exercício da sua função, e não uma função propriamente dita. Isso só ocorre na obra “maravilhosa” gedeltiana!
A figura do ungido é tão estranha que ele não é mais diácono, para estar à frente de grupos de assistência, e portanto estaria fora de diversas tarefas inerentes ao diaconato, e ao mesmo tempo ainda não é pastor, e portanto não pode definir situações nas unidades locais, pois deve obediência ao mesmo.
O ungido vive em um limbo, que é uma zona cinzenta entre o diaconato e o pastoreio, e muitas vezes, como tudo na obra é inventado, vira um paraquedista, que chega em cima da hora nas reuniões, e é o último às vezes a saber do que está acontecendo com a membresia.
Que loucura é inventar um negócio que está fora da Palavra, não é mesmo? Só traz insegurança e desconforto! Meu Deus!
Estive meditando na função berrante de ungido, existente na obra, e me lembrei de uma musiquinha denominada “É tão lindo”, do grupo infantil A Turma do Balão Mágico, que falava de um amigo estranho, que tinha bico de pato, jeito de sabiá, bigodes de foca, nariz de tamanduá, orelhas de camelo, e fiz uma adaptação, que ficou mais ou menos assim:
É tão lindo!
Se tem ungido na obra, ninguém pode questionar
Parece meio estranho hein!
Também, tudo é revelado e nisso pode se inventar
Mas se é ungido, não precisa mudar
É tão lindo, deixa assim como está
E eu adoro, na obra, difícil é a gente explicar
O que é o ungido!
Se tem ungido na obra, ninguém pode questionar
Parece meio estranho né?
Mas, se é ungido de fato
A gente deixa como ele está
É tão lindo, não precisa estudar
É tão lindo, é tão bom se enganar
E eu adoro é claro, difícil
É a gente encontrar fundamento bíblico
São os sonhos, devaneios, quando existe amor
São os grandes dispenseiros
Da obra, os obreiros, parecendo um filme
É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo, deixa assim como está
E eu adoro e agora eu quero poder lhe falar
Dessa vil maldade que nasceu: a obra e eu
Nós e a obra, vocês e eu, e é tão lindo!
Tio, é legal ter um ungido?
Maravilhoso!
Mesmo que tenha ungido na obra
E na Palavra, não há!
E “ossinhorevelô”, tio, lembra?
E “ossinhorrevelô” é…
É mesmo, “ossinhorrevelô”, mas é fingido né!
Se é pra obra, então não se deve mudar…
Ficamos por aqui então. Deixo o link abaixo, da música original, que inclusive tem a participação de Roberto Carlos, para que possam acompanhar com a nova letra http://letras.mus.br/a-turma-do-balao-magico/68344/
E até o próximo episódio do nosso documentário “funções da obra”, quando abordaremos aspectos a respeito da tão cobiçada função de pastor da obra.
Um abraço a todos os telespectadores e até lá.
Pesquisa realizada pelos jornalistas Eurípia Inês e Alandati. Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/07/tv-retirantes-documentario-funcoes-da-obra-ungido/
E não é que os meia-solas remendados não se emendam mesmo…
Estou eu feliz no meu cantinho quando um meia-boca, ops! meia-sola, vem me indagar sobre a pureza da mãeranata:
“Você precisa acreditar q todos esses anos q tivemos de vitórias (!!) não se acabam assim´´
“Não será o erro de alguns q apagará o q vivemos esses 40 anos (!!)´´
“Você precisa acreditar q os culpados irão pagar (!!)´´
“Jesus era conivente com Judas?´´
“ E o q vc me diz de Davi?´´
“Estamos aperfeiçoando a obra´´
“Sempre haverá um lugarzinho pra vc aqui´´
“Se voltar, será recebida com tapete vermelho´´ (essa foi demais)
….
Frases orquestradas sob o tacão do ENGANO. Dura coisa é um indivíduo recalcitrante!! Indigesto!
Parafraseando uma amiga q diz: “De certa forma, até agradeço aos q roubaram (em tese), eles me fizeram enxergar tanta coisa…e hoje vivo uma realidade dantes jamais imaginada!!!
Então, só me resta dizer:
-Muito obrigada Meia-sola remendado!
Débora
.
.
Meias-solas remendados estão intoxicados pelos jargões do mandão
http://www.myspace.com/video/vid/64405883
Por oportuno, de diversas apostilhas e matérias difundidas nos Maanain’s, como parte do Corpo da Obra e do “aperfeiçoamento dos dons” (aburdo inexplicável), citaremos alguns jargões que descem das escadarias do palácio da rainha desfigurada:
•A diferença desta Obra é que o Senhor fala aqui, não é como a Mescla.
•A ICM é a Obra o resto é manobra e sobra.
•A Obra é filho único.
•A Obra é minha vida, a minha vida é a Obra.
•A Obra não pode ser exposta.
•A religião vive a letra, esta Obra vive além da letra.
•Esta Obra conhece a revelação, tem culto-profético, madrugada etc.
•Esta Obra é completa, perfeita e revelada: não tem dedo do homem.
•Esta Obra é dinâmica, caminha na velocidade da luz, vive o projeto de salvação.
•Esta Obra é do Espírito, não é obra de homens como na religião.
•Esta Obra é nossa locomotiva para a eternidade.
•Esta Obra é para valentes, não queremos covardes. Pode sair.
•Esta Obra é profética, o Senhor fala só aqui.
•Esta Obra é tudo para nós, devemos dar a vida por ela.
•Esta Obra Preciosa é a menina dos olhos de Deus.
•Esta Obra Preciosa é filha única.
•Esta Obra vive o projeto de Deus, não vive a religião.
•Na Obra a Doutrina é vivida no Corpo.
•Na Obra a Palavra é Revelada.
•Na Obra não damos lugar para o destaque do homem.
•Na Obra não damos valor à aparência.
•Na Obra não temos pastor famoso como nos movimentos.
•Na Obra os pastores não recebem salário, isso é coisa da Mescla.
•Não troco essa Obra nem pela minha família.
•Nessa Obra Preciosa não temos teologia, temos a Palavra Revelada.
•O que seria de nós, se não fosse essa Obra Preciosa?
•O servo dessa Obra é nobre, são varões valentes, servas valorosas.
•Para onde iremos nós, se sairmos dessa Obra Maravilhosa?
•Só a Obra tem o dom da sabedoria que os movimentos carecem.
•Só na Obra temos a revelação de Cantares de Salomão.
•Só nessa Obra encontramos a revelação.
•Só nessa Obra temos louvores revelados.
•Temos a consulta à palavra, só a Obra conhece este segredo.
•Temos os meios de graça que são segredos dessa Obra.
•Todos os que absorvem a Obra são aqueles que serão usados.
Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
CV.
PS.:
Em 11/11/12
Assistam o É FORMATÁSTICO na TV-RETIRANTES
http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/11/tv-retirantes-e-formatatico/
CV.
Aquele que não pensa, é, nada mais nada menos, que um vazio.
O formatado icemita anda ao redor do Ídolo-Obra, com medo de pecar contra o Espírito Santo… se pensar.
O resultado desse entorpecimento espiritual não é de se admirar: o maranatismo monárquico pseudocarismático distingue-se mais pelo culto e devoção à OBRA do que pelo amor-obediência a Cristo Jesus.
Por que não correr o risco de pensar?
Que sofrimento na alma daquele que descobre estar enganado…
Quem está intoxicado pela HERESIA ICEMITA, não consegue pronta saída, a menos que busque a Face do SENHOR, fique fortalecido em espírito e rompa com os laços da enganação gedeltiana.
Resta lembrar o pior capítulo da doutrina revelada do gedeltismo está em DESTITUIR a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio. Sim! Gedelti ensina – ele nunca se arrependeu – que o anjo das trombetas pegou “do fogo do altar – simbolo do Espírito Santo e o jogou sobre os homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus”. ABSURDO!!!
Saiba que, com esta BLASFÊMIA, o mestre dos mestres dos icemitas distorceu as Escrituras, inventou um falso batismo com o Espírito Santo e ofereceu resistência ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Não satisfeito, ele passou a profetizar que três das sete trombetas do Apocalipse já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos, momento em que a igreja fiel (leia: a icm-pes) será arrebatada… O quê?!
SIM! É isto mesmo que V. leu e ofereci bibliografia assinada por Gedelti. No gedeltismo continua assim: mais vale a “revelação além da letra” (leia-se: coisa que o icemita-mor inventa e fica fora do controle) do que o EVANGELHO DO MESSIAS JESUS e os claros limites da Hermenêutica para exegese e interpretação do Sagrado Texto.
Se você já disse amem para essas tronbesteiras palacianas, está na hora de se arrepender de havê-lo feito, pedir perdão a Deus (e aqueles a quem V. enganou com heresias) e resistir ao erro. Por que ficar preso às heresias, mitos, profetadas e revelagens?
Voltem às Escrituras para serem curados e perdoados!
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades;
quem sara todas as tuas enfermidades;
quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;
quem farta de bens a tua velhice,
de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”
Salmo 103.1-5
CV.
CV,
Realmente é o que está acontecendo com aqueles que não querem ouvir a verdade. Eles estão numa dormência, num comodismo tão grandes que é difícil até começar um diálogo. Eles fogem da gente quando nos veem ou quando não conseguem escapar ou mudar o rumo, eles abaixam a cabeça, fingem não nos ver e, quando muito, falam um “oi” rápido e viram as costas.
Parece que nos consideram o próprio diabo.
Como vão pedir perdão quando não reconhecem o pecado?
Para eles, nós somos pecadores, blasfemos, traidores e mau caráter e não aqueles que praticaram tantos crimes(em tese) conforme o MPES já declarou em nota à imprensa.
Quando você fala do sofrimento da alma quando descobre estar enganado, penso que eles adotam esse comportamento, para conosco, como fuga dessa dor. É como se não quisessem enfrentá-la.
Como acreditar em outra verdade? Em outra obra? É muito difícil mesmo e não são todos que tem coragem.
Além do mais, eles fogem de nós porque não conseguem argumentar. E, como você diz, estão vazios.
É isso que a maranata produz, um grande vazio.
O vazio de conhecimento da palavra, o vazio nos relacionamentos, o vazio pela falta de amor, o vazio da alma, o vazio em todos os outros aspectos da vida como o tempo, cultura, lazer e tudo o mais que faz parte da vida de qualquer ser humano e que foi tudo invadido e preenchido pela idolatria à obra.
No fundo, no fundo, nós retirantes representamos uma ameaça a essa obra que é a única coisa que eles tem. Era assim conosco. Não imaginávamos a nossa vida sem a obra.
Como não ir ao culto todos os dias? Fazer o que?
Como viver sem ir ao maanaim?
Como não cuidar da obra.
Como trocar a obra por outro bem? Ela é a nossa única herança. Não posso viver sem a obra.
Todas essas questões juntadas ás maldições lançadas pelo GG, resultam numa química capaz de prender qualquer um.
Não há nada a fazer senão voltar às escrituras, como você tem aconselhado.
Só o Poder de Deus para libertar uma mente capturada e presa às garras gedeltianas.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nossos irmãos como teve de nós.
E que as estradas não estejam só cheias mas transbordando de retirantes.
A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês.
.
.
Eurípia
e demais irmãos na “fé em Jesus”, graça e paz.
A arrogância dos dominadores de rebanho não tem limites, como é sem limites a capacidade deles em esvaziar a alma da igreja, das famílias, das pessoas… enquanto as entretem com ilusões, maranatês, paranóias e vazios. Certamente, o poder corrompe, especialmente o poder religioso.
De lembrar que espiritualizar expressões ou frases isoladas do contexto próximo e do conteúdo geral das Escrituras Sagradas, indo além do plano semântico da passagem, é enredar a membresia com extravagâncias de interpretação. Aquele que assim faz está fora de controle, mesmo porque a Hermenêutica Sagrada oferece limites meridianos para interpretação das Escrituras Sagradas. http://www.myspace.com/video/vid/103410697
De passagem, a lembrança o árduo cuidado dos que militam nos fóruns: advogados, magistrados, peritos e promotores na tarefa de interpretar a Norma Jurídica. Eles estão sujeitos às normas de Hermenêutica. Os egrégios tribunais pátrios se esforçam neste sentido e assim Jurisprudência se consolida.
Espiritualizar expressões ou frases isoladas do contexto próximo e do conteúdo geral das Escrituras Sagradas continua o método preconceituoso preferido do mestre dos mestres da ICM-PES. Ele se acha acima do bem e do mal (disse isso em Juiz de Fora-MG, recentemente) e dispensa – ignora mesmo – os claros limites da Hermenêutica (mesmo porque este é um dos capítulos da Teologia, coisa que ele detesta). Mas a receita do pão bolorento está na padaria do PRD (palácio da rainha desfigurada).
Na alegoria ou espiritualização a mente do intérprete não se prende às exigentes regras da Hermenêutica Bíblica… e extravaza PRECONCEITOS. (Ao montante de ideias de certa pessoa a respeito de qualquer coisa, pessoa ou processo, chamamos de conceito. Porém, preconceito é um conceito ou opinião formada antecipadamente, sem conhecimento dos fatos ou maior ponderação. São idéias concebidas de antemão, levando a julgamentos ou opiniões sem considerar o fato que o conteste.)
Não deu outra: os filhos do gedeltismo imitam o mágico dos malabares ficam na base do ossorrevelô e a geração de meias-solas mergulhados na ignorância das Escrituras ai está aos tombos e tropeços. Trágico!
Quanto ao ensino gedeltista herético sobre a quarta trombeta http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/ ofereci bibliografia assinada por Gedelti V. T. Gueiros – Revista Personalidades – A Quarta Trombeta, ano IV, n. 13, 1998, pgs. 39-41. Neste mesmo sentido: Guia Verbo, 1a. ed., 2002, pgs. 20-30; VerboNews – Edição Especial – Editora e Marketing Ltda, n. 13, Ano 2, Abril de 2006, pgs. 20-24. Antônio Carlos (Cacá) continuou com esta exposição, como aparecia no Youtube que conseguiu retirar de veiculação alegação “defesa da imagem” e “direitos autorais”. Estes mestres irresponsáveis sempre os mesmos…
Pastores pseudocarismáticos são useiros e vezeiros nessa conduta: ensinam na base do “ossorrevelô” e quando arguidos de blasfêmia, erro ou heresia, fazem tudo pra fechar a boca dos questionadores e retiram os vídeos de circulação. Sempre!
Procurei demonstrar a enganosa e extravagante “doutrina revelada” que destituiu a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio – erro este de extrema gravidade; mas Gedelti insistiu nesta blasfêmia, assunto reapresentado na “Evangelização” na Grande Belo Horizonte.
CV.
Estimados CV e irmãos retirantes,
Meditando em tudo o que se tem postado por aqui e o que vivemos por lá(icm),algo está muito claro,pelo menos para mim.
A questão das pessoas que ainda estão por lá mostram algo muito difícil,pois está além das nossas condições humanas de ajudá-las,pois essas pessoas encontram-se em “coma espiritual”!
Só mesmo um milagre de Deus para arrancá-las daquele lugar.
E creio que Deus está fazendo isso!
Outras pessoas estão se sujeitando por estar apegadas a cargos. No caso delas o problema é ainda maior, pois se vc parar para raciocinar, o perfil delas são de pessoas que não tem nada fora da igreja, falo de alguns, não de todos.
São pessoas sem projeção profissional,familiar,sem importancia dentro dos seus conceitos pessoais,não tem uma boa imagem de si,sem auto-estima e por aí vai…
Uma vez sendo postos em evidencia,suas vaidades dentro do “poder” crescem !Eles pensam que é melhor ficar na instituição,pois fora dela não terão mais o “prestigio” da função e dessa forma vão sucumbir!!
O Poder é sedutor e mexe com o ego das pessoas,pois elas gostam da fachada de semi-deus.
É uma pena ver as pessoas serem usadas dessa forma,seus sentimentos instáveis são uma ferramenta para satanás acorrentá-las e desvia-las da Palavra da Verdade.
Deixo aqui meu apelo as pessoas de bem, que ainda estão na icm.
Você é “nova criação” e tem uma nova vida em Cristo.
Você pode ter a sua mente renovada de acordo com a Palavra de Deus.
Jesus te ama! Ele não trabalha com “moeda de troca” tipo eu faço e Ele me dá o que pedi,nunca!!!
Irmãos precisamos agir,escolher em conformidade com a Palavra de Deus,não se deixe enganar por funções passageiras…
Abrevie seu sofrimento,saia do ENGANO e venha para a VERDADE!
Peça a Deus força para enfrentar esse desafio e anime-se!
“Portanto,se alguém está em Cristo,é nova criação.As coisas antigas já passaram;eis que surgiram coisas novas!”
Saudações em Cristo!