Snapshot News IV

Consulte

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

Enviem e-mails aos amigos aconselhando as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

Este artigo do Blog continua com notícias instantâneas que chegam de diferentes fontes, especialmente do exterior.

Estejam certos: o Blog nunca revela fontes. Todos estão convidados a denunciar FATOS e enviar notícias para o Blog.

Ficantes ou Retirantes! DENUNCIEM!!!

No Distrito Federal e nos demais Estados da Federação a Defensoria Pública e o Ministério Público estão disponíveis, basta digitar o endereço desses órgãos no GOOGLE, por exemplo.

Notícias em Snapshot News merecem subir ao CNJ. http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

  snapshot 127. A conduta Júlio Cézar Costa, oficial da PM-ES, correndo atrás de interesses ilegítimos junto ao TJ-ES foi alvo da DENÚNCIA do Ministério Público Federal que descreve o EVENTO pr. Júlio (pgs. 135-143). Em 04.02.2010. A Operação Naufrágio mostrou os esgotos na cúpula do Judiciário Capixaba.

A GAZETA nos remete ao episódio lamentável ocorrido na corporação da Polícia Militar deste Estado envolvendo esse mesmo oficial da PM-ES.  Em 30.09.2010. Ficou registrado. Gedelti Gueiros comenta este episódio:

“Por determinação, não devemos falar sobre o assunto até para não prejudicar os familiares”, assinalou Gedelti. Mas destacou que, “do ponto de vista pessoal, se fosse envolvido em algum tipo de conflito não teria dúvidas, se afastaria do ministério em respeito à comunidade.”

E foi isso que aconteceu?! Nada! Ele não se afastou e fez o pior: excitou iniquidades, equipou o desfile final, indicou o amigo como interventor da Maranata, o Judiciário Estadual determinou sua prisão – duas vezes – e outras denúncias estão em curso…

Quanta hipocrisia, hein Gedelti!?!

snapshot 128.“O blog do CV hoje se tornou Ministério! Não porque ele pertence ou é administrado pelo CV – como muitos atacam este Ministério e respeitando o trabalho do CV que por anos lutou praticamente sozinho com poucos para denunciar este falso evangelho e suas profetadas – o BLOG do CV se tornou Ministério porque ele hoje traz MILHARES de mensagens de irmãos, experiências, sentimentos, ensinos bíblicos, derrotas, vitórias, sofrimentos, momentos alegres de milhares de irmãos e irmãs que conseguiram se salvar das garras deste anticristo criado pela família Gueiros de Vila Velha no Estado do Espírito Santo que somente visava e visa o lucro da mesma!”

snapshot 129. A profecia de Gedelti afirma que a Igreja Fiel (leia-se: Maranata) é a única a ser arrebatada na iminência da quarta trombeta. Lembrada no conjunto de heresias do desastroso desfile na Pç. do Papa na tarde de 10.03.2013 em Vitória – ES, o mestre-profeta insiste em que três das sete trombetas do Apocalipse já tocaram e a quarta trombeta vai trocar num abrir e fechar de olhos para o arrebatamento da igreja fiel.

Esse conjunto de heresias incluiu a mensagem do medo:

a) clamor pelo sangue de Jesus (impondo as gravatas vermelhas como parte do vestuário dos homens), querendo dizer, que o “fio de escarlata” colocado na janela da casa de Raabe (dona de um bordel)  é o clamor pelo sangue de Jesus que livra os maranatas das investidas do Inimigo;

b) cópias, repetecos e requentadas de mensagens apocalípticas estereotipadas (julgamentos preconcebidos) sobre o fim do mundo, insistindo que devemos esperar o cumprimento de sinais para o arrebatamento;

c) o ressoar de quatro trompetes antes de cada emissário do palácio da rainha desfigurada aparecer no púlpito com as arengas melancólicas de pastores pseudocarismáticos.

Na ideologia Obra como forma de vida que desde o início lastrou na membresia como fogo em palha seca, a identidade da igreja fiel – a Igreja Cristã Maranata – é alicerçada em doutrina ensinada por anjos, dons e mistérios, revelação profética que veio da eternidade. Deu no que deu…

  snapshot 130. A Maranata é uma empresa e o dono dela é Gedelti. Bradava o coronel PM reformado Julio César Costa, de cima do trio elétrico na frente da sede da ICM-PES, logo após sua exoneração do cargo de interventor. Discurso inflamado de empáfia e ódio religioso (dias atrás ele fora intimado da pesada sentença pela Justiça Federal). Disfarces, exibição e hipocrisia.

Em cada unidade local da ICM-PES existe a miniatura do VPC (leia-se: vértice da pirâmide do crime, assim o Ministério Público descreve a conduta de Gedelti Gueiros em denúncia de 08.05.2013): todo aquele que diz: estou pastor na Maranata não passa de prisioneiro do sistema. Cada coordenador, cada diácono, cada obreiro obediente ao gedeltismo reproduz o comportamento do dono da empresa, a gora com o DIPLOMA conferido pelo Ministério Público: VPC da SOC.

Do palácio da rainha desfigurada Gedelti Gueiros conseguiu impor o deus dele: abandonou as Escrituras Sagradas, amealhou fortunas, controlou os negócios nebulosos, dissimulou com meias verdades, ensinou heresias, forçou a barra com demandas judiciais, instigou o ódio religioso, manipulou com o voto de cabresto, negou transparência, passeou no desfile final e em sombras e vitupérios submergiu (quem lê entenda). Maquiar a imagem de Gedelti  e da Maranata é absolutamente impossível.

  snapshot 131. A elite da Igreja Cristã Maranata está envolvida em ilícitos penais reclamando a espada da Lei. De relance, a Operação Naufrágio , 2008, apontando a conduta daquele que correu atrás de interesses ilegítimos junto ao TJ-ES (ainda continua como interventor da Maranata); a Operação Duty Free, 2009, resultou em sentença condenatória para alguns membros da Maranata; a Operação Entre Irmãos, 2012, que apura desvios de doações da Igreja Maranata, entrou nos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, apreendeu computadores, dossiês e outras provas que serviram para a primeira DENÚNCIA oferecida pelo MP – ES contra 19 pessoas envolvidas em crimes de apropriação indébita, duplicada simulada, estelionato e formação de quadrilha.

  snapshot 132.  As maranacutaias palacianas continuam. Crente bom é icemista [ic(e)m+ista – designando membros da ICM-PES] cego, formatado, iludido, mudo, obediente e surdo. Facilmente instigado às constantes convocações nos encontros nos Maanain’s e pagando seguro. Ignorante quanto à finalidade deste estipêndio e sem nunca ser instruindo quanto à apólice e seguradora. Em artigos e insistentes postagens registramos protestos sobre esse assunto. Nada de respostas. Os negócios nebulosos correm soltos.

Pouca-vergonha!!!

 snapshot 133. A Maranata entrou em um beco sem saída, graças às manobras e maranacutaias palacianas do VPC da SOC. Além do ex-secretário Anselmo Tozi e a pessoa jurídica da Fundação Manoel dos Passos Barros, foram denunciados ex-conselheiros da entidade (Marildo Pagotto Cozer, Gilberto Ribeiro dos Santos, Marco Antônio Lopes Olsen, Luiz Eugênio do Rosário Santos, Marcos Motta Ferreira, Antonio Tarcísio Corrêa de Mello e Renato Duguay Siqueira) e a ex-subsecretária de Saúde, Maria de Lourdes Soares – esta que teria sido responsável pela aprovação de uma das contas prestadas pela fundação. Mais denúncias envolvendo pastores da Maranata.

snapshot 134. A dinheirama das ofertas voluntárias do mês de outubro de 1986 foi parar em contas bancárias de: Altair Cabral, Antônio Carlos Peixoto, Élcio Conrado Ramos, Gerson Beluci Miguel, José Robson de Santana Baeta, Mauro Teixeira Nunes e Otávio Oliveira de Souza; mas o coletado na Grande Vitória foi entregue – em mãos – na sede do Presbitério. CAIXA DOIS!!! A Maranata e a arte da avareza dos fariseus. Coisas da banda podre.

“Fico observando e lendo as reportagens e vejo que o MP-ES e a Polícia Federal deveria sim fazer uma investigação mais detalhada em todas as sedes estaduais porque creio eu que se houve todo isso na Matriz que dirá nas filiais ou seja o MP-Federal deveria entrar nisso a nível federal e trazer a tona toda a sujeira escondida atrás do nome da igreja e com tudo isso Deus os trará a juízo todos os envolvidos por terem sacrificado a vida de muitas ovelhas em seus banquetes, de terem manchado o evangelho, e matando a fé e a salvação de muitos.”

  snapshot 135. Assustadora a imagem deste polvo; mas é este o sentimento que traduzimos ao ver esse gedeltismo maligno e sorrateiro, invadindo cada unidade local e, por conseguinte, cada família e cada indivíduo em particular.

Erro em cima de erro. Frutos podres e OPRESSÃO!!!

O gedeltismo é loucura e insanidade nebulosa que não suporta a mais mínima transparência. Basta fazer uma pergunta e a autodefesa aparece com a rajada de tinta na cara de gente honesta.

O gedeltismo esmaga e expropria e ofende e suga com os tentáculos. E vive mas nunca aprende o que é VIVER EM VÃO.

Os maus pastores que tomam assento na mesa de escarnecedores
dominam o rebanho mas cada um deles será trazido a JUÍZO.

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Se V. pensa que é muito o que foi denunciado pelo MP-ES, nem imagina o curso das investigações… e as DENÚNCIAS que se armam contra V. e a banda podre.

TSUNAMIS!!!

VERGONHA!!!

snapshot 136.  Golpe de pirâmide financeira aplicado em diversas cidades do RS, tais como Portão, São Leopoldo, Canoas, Gravataí, Porto Alegre. Membros da Maranata denunciam a enganação e o envolvimento dos pastores Luís Cláudio Prates e Wallace Rozetti. Este golpe da pirâmide financeira atingiu dezenas de crentes que acreditam nesses pastores da Maranata.

É só puxar o fio da meada. Isto precisa de denúncia, ainda que anônima, à autoridade policial ou ao Ministério Público do Estado para as providências cabíveis.

Wallace Rozetti figura entre diversos pastores da Maranata  presos após DENÚNCIA do MP-ES por crimes de  estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. 

   snapshot 137. Em 05.02.2013 Júlio Cezar Costa, coronel PM reformado, ofereceu queixa-crime contra Jureth Moraes Cunha, Auditora da Receita Federal, pelo cometimento do delito descrito no art. 139 do Código Penal Brasileiro… considerando os termos de depoimento prestado em 14 de fevereiro de 2912 ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Ele arrolou testemunhas: Nilson Pinho Ladeira, Idelson Rodrigues, Lacione Dias, Valdívio Almeida Junior. A petição é assinada por ele e por Tatiana Costa Jardin, advogada.

Basta ler o Termo de Declaração de Jureth Moraes Cunha no GETPOT (fls. 17-23) para perceber que ela apenas elucida fatos sem o desejo/intenção de ofender o querelante. Este procedimento era sigiloso mas tornou-se público em 27/11/12.

Deste Termo o Querelante extraiu o que entendeu difamação:

“que Júlio persuadiu e convenceu a todos de que, na sua gestão na Polícia, se deparou e desvendou irregularidades, passando a ser perseguido por sua integridade e conhecimento dos fatos; que toda ICM acreditou na versão de Júlio e hipotecou solidariedade ao mesmo; que ao assumir a defesa de Julio e passar a conhecer a realidade dos fatos e real postura do mesmo o caso, Mário passou a se desentender com o mesmo, sendo que a declarante presenciou uma discussão entre os dois na casa de Mário, presentes o pastor Nilson Ladeira e outro pastor de cujo nome não se recorda, sendo este o estopim para o racha definitivo entre os dois; que a declarante repreendeu o pastor Júlio e acredita que sua postura e conduta não condizem com a de um pastor e líder de uma igreja como a Maranata; que foi uma decepção muito grande para seu irmão Mario Moraes; que o pastor Julio passou a perseguir Mario Moraes e hoje vive a buscar qualquer coisa para incriminá-lo; que pastor Júlio não pagou um centavo sequer dos serviços advocatícios prestados por Mario”.

Em judicioso Parecer o Órgão do MP-ES, atuando no Juizado na qualidade de custus legis, pugnou pela rejeição da queixa-crime, ante a atipicidade da conduta da querelada Jureth Moraes Cunha.

Inexistindo animus diffamandi, em r. Sentença de 26.07.13 o juiz reconheceu a atipicidade da suposta difamação e rejeitou a queixa-crime.

snapshot 138. A formatação é algo que escapa à compreensão média dos icemistas maranáticos porque não gostam de pensar. Certamente a formatação é ação da linguagem do não pensamento – LNP – ao levar a membresia a confiar na crença do pai da Obra, na verdade um pai mentiroso que os empurrou para um beco sem saída onde estão os presos das mentiras palacianas.

Incrível! Jargões ecoam na mente do formatado maranático, de maneira que “ficar na Obra” é salvação eterna e “sair da Obra” é perdição eterna. Mas em muitos artigos essa “Obra” foi denunciada como fruto podre de falsos profetas e maus pastores comandados pelo VPC da SOC. No entanto, a membresia intoxicada não consegue ler enquanto embriagada pelas doses de ENGANAÇÃO. Por isto deixei o desenho da Obra.

snapshot 139 Apropriação indébita, caixa dois, banda podre, corrupção, duplicatas simuladas, estelionatos, evasão de divisas, falso profetismo, fisiologismo político, formação de quadrilha, fraudes e lavagem de dinheiro. Em sã consciência e honestidade quem consegue tolerar?

       O DESMONTE começou. O entulho de profetadas e revelagens é como a Geena que não se apaga. O fogo está ardendo e o melhor é denunciar os erros e fugir dos portadores da falsa unção e profetiticas de plantão.

O gedeltismo – ideologia Obra como forma de vida – contaminou esta geração de icemistas [ic(e)m+istas – designando membros da ICM-PES], construiu caminhos de destruição e morte e lhes mostrou a face do “anticristo”.

 snapshot 140. Como entender o escândalo das pirâmides logo depois daquela imaginária Grande Evangelização orquestrada pelo chefe religioso em 21.04.2006 em Belo Horizonte – MG? Este escândalo mostrou como a empulhação, na base de bibliomancia, mantras, profetadas e revelagens, conseguiu iludir centenas de famílias de icemistas nos cultos proféticos – dentro das unidades locais da ICM-PES (argumento para ação de danos); e isto resultou em cerca de mil demandas em curso no Judiciário Mineiro, Comarcas de Betim, Capital e Contagem, especialmente.

E pensar que nesta Grande Evangelização exibiram a OBRA como projeto de prosperidade e de salvação no contexto do grito: a quarta trombeta soará! (Loucura pensar que o arrebatamento depende de sinais mas isto é assunto de outro artigo.)  O Presbitério conteve o mal e o proibiu? O Presbitério se omitiu, não foi? Os espertos encheram os crentes de profetadas e os bolsos em cerca de R$ 50.000.000,00. Porém, o gedeltismo fomentou algo muito pior: o estelionato-religioso.

Formatação é isto: os filhos do gedeltismo monárquico pseudocarismático e quadragenário ausentam-se da família, de parentes, dos estudos e se esforçam enormemente para mais um período de seminário nos Maanain’s (com custos pessoais e pagamento de seguros – um dos negócios nebulosos de donos de bancas de negócios) para aprender a andar no centro do erro.

Que maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo! Rastros de cinzas depois das mentiras que se alastram como fogo em palha seca. Sol a pino!

snapshot 141. A banda podre do sistema. A membresia longe estava de imaginar a corrupção envolvendo este sistema. Leiam esta DENÚNCIA em 24.05.2010 no artigo A quarta trombeta soará!

Por absurdo que nos pareça, agora a doutrina revelada é proclamada por satélite. Pasmem! Quando foi que um anjo lhes apareceu com“outro evangelho” e lhes ordenou desprezar o que Deus disse, do jeito que Ele disse no Novo Testamento?

Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas?

Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.

     snapshot 142. Ao longo de quatro décadas o gedeltismo apenas exibiu autodefesa, avareza desmedida e dissimulação do pai da Obra com propaganda de Obra Maravilhosa para acumular fortunas, mitos, profetadas e revelagens. Não adiantam cortinas de fumaça e maquiagens nesta administração eclesiástica de araque que mais parece um  samba do crioulo doido.

O gedeltismo construiu mentiras, mentiu e continua mentindo para não esquecer que mentiu com FRAUDES e com HERESIAS.

O incrível é que o coronel reformado Julio Cézar Costa, então interventor (por intervenção do leão abatido, quem lê entenda), declarou precisar de orientações espirituais para exercer o munus publico que lhe fora conferido por Ordem Judicial; e que somente poderia obtê-las reunindo-se com os demais. E então, iludindo o Juízo como costuma fazer, a exemplo de correr atrás de interesses ilegítimos junto ao TJ-ES conforme a DENÚNCIA do Ministério Público Federal que descreve o EVENTO pr. Júlio (pgs. 135-143), ele obteve autorização judicial para receber essas orientações. De quem, afinal? Do detentor do DIPLOMA VPC – “vértice da pirâmide do crime” em uma SOC – “sofisticada organização criminosa”.

Porém, advindo a r. Sentença da Justiça Federal, esse coronel pastor interventor (CPI) foi EXONERADO e pior: o arranca-toco entre “cães gulosos” o afastou do comando do Maanain e agora ele amarga os dias no Depósito de Jaburuna.

  

snapshot 143. A ideologia Obra como forma de vida intoxicou esta geração icemistas. A membresia começa a se espantar com o desmonte do gedeltismo ocultista.  A maldade existe até dentro de igrejas e a Maranata não foi exceção: o gedeltismo é fruto de um líder religioso avarento, dissimulador, manipulador, repressor e tortuoso; e de uma elite eclesiástica que finge não saber quem é o pai da Obra como forma de vida. Corrupção desenfreada e espanto.

Bando de hipócritas! CÚMPLICES! Falar de líderes religiosos repressores não adianta porque são tortuosos; mas agora estamos no fim dessa jornada e começamos a compreender no que deu: o gedeltismo é a face nebulosa do anticristo e capaz de maldade extrema.  Alguns dos membros da cabeça da IRMANDADE MARANATA foram recolhidos à Cadeia Pública, Gedelti Gueiros – o VPC da SOC, inclusive. Depois lhe foi autorizada a prisão domiciliar devido à idade. Ele responde a outros processos e os piores ainda não vieram: aqueles de nível federal. O que fazer em uma denominação eclesiástica dominada pela banda podre e os maus pastores não largam o osso?

E agora, Josés?


snapshot 144. O poder corrompe, especialmente o poder religioso. O resultado ai está: a iniquidade transborda. Os fatos mostram que o monarca pseudo-carismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Por fim, o desespero de muitos é que o ninho está sujo… muito sujo. Porém, o amor de Deus vai além, muito além do grande mal que meias-solas mercenários fazem contra eles mesmos e contra o rebanho do SENHOR.

Simplesmente espero na compaixão de Deus para curar as feridas dos milhares de amados crentes em Jesus ainda de presos neste sistema.

     snapshot 145. Este Blog denunciava a fraude milionária e a mídia publicou: Maranata: da fé à fraude. Não adianta Gedelti Gueiros fugir à responsabilidade, dizendo: eu cuidava das revelações e do espiritual. Não mesmo!!! O desmonte começou. O mal é incurável!O relatório da Igreja Maranata sobre os desvios declara: “Um montante muito elevado, chegando a cerca de R$ 500 mil mensais nos últimos 30 meses e R$ 6 milhões em 2010…”

O clamor é notório e público. O gedeltismo, como forma de governo eclesiástico na base de ossorrevelô, encurralou a Maranata em um beco sem saída.

O que interessa aos membros desse conselho e assessores cúmplices com o sistema é cada um deles continuar escondendo caixas dois, desvios de dinheiro em depósitos D1, D2, D3 em contas de coordenadores, enquanto as gordas tetas da quarentona aguentarem o sustento dos meia-solas-mercenários; e fazer arranjos com o fim de levantar dinheiro para honorários de advogados na defesa de membros da BPM – BANDA PODRE DA MARANATA.

snapshot 146. Maranata de Plano 100 (Vila Velha) em estado de revolta total. Os poucos gatos pingados não aceitam Antônio Carlos Peixoto, aquele empresário de negócios nebulosos: seguros, apesar de já aparecer e pregar. Logo que chegou Peixoto afastou o Mauricio “malatacheia” do púlpito, dizendo-se ainda ser o titular da igreja porque ossorrevelô. E deixou claro: – quem não estiver satisfeito que saia da igreja.  Declarou-se inocente das acusações e que nunca fez nada de errado.

Estado de tensão. No Conselho há quem esteja aborrecido querendo a cabeça de Peixotão; mas como ele é parceiro e protegido do denunciado VPC da SOC nesses negócios, por enquanto, ninguém apareceu com coragem de nele tocar.

Na Maranata em Campo Grande (Cariacica) é outra a situação envolvendo  Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, empresário e engenheiro: um grupinho quer que ele reassuma as funções de pastor e volte a pregar; mas diante de um grupo maior incluindo diáconos ele reluta, porque que lhe deram aviso: fique afastado daqui até que definir sua situação na Justiça Federal e na Justiça Estadual;  se V. insistir em subir ao púlpito vamos tira-lo de lá.

Por oportuno, ambos figuram entre os denunciados por estelionato e formação de quadrilha e duplicata simulada.

    snapshot 147. Alvo da fábrica de demandas judiciais contra desafetos: Welison Xavier de Jesus. Em 21.01.2013 a Igreja Cristã Maranata –Presbitério Espírito Santense conduzida pelo então presidente Elson Pedro dos Reis, a mando de Gedelti Gueiros, presidente afastado por ordem judicial, outorgou procuração à advogada Bárbara Valentim Goulart para “propor queixa-crime em face de Welison Xavier de Jesus”, demanda distribuída no Juizado Especial Criminal de Vitória. Qual a acusação? Depois do blá-blá-blá costumeiro, alega a Maranata, então querelante, que em seu depoimento perante o Ministério Público Estadual o querelado Welison

“não duvida da capacidade da ICM de promover o que lhe interessa; que seus membros estão espalhados e ocupam os mais variados postos em instituições públicas e privada; que a ICM controla a vida de seus membros, inclusive o voto dos fiéis; (…) que aqueles que estão afastados ou se desligam são severamente perseguidos no âmbito da ICM e difamados através de comunicados internos, sistemas de vídeo conferências ou por conversas no âmbito das unidades da ICM;”

Diversos detalhes das maranacutaias palacianas aparecem no depoimento de Welison Xavier de Jesus (24.04.2012, fls. 153-160). Não encontrei difamação. Nem o Ministério Público atuando no Juizado Especial. O Magistrado rejeitou a queixa-crime.

Maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, como o fogo que se alastra em palha seca. No sol a pino. O gedeltismo nos traiu!

Labaredas de ódio religioso ardem nessa liderança eclesiástica onde os amigos do chefe continuam no banquete de ladrões e os honestos são tidos como adúlteros, caídos, cachaceiros, caluniadores, difamadores, filhos do Diabo e inimigos da Obra. Não se espantem: é com essas e outras expressões que somos tratados pelos filhos do gedeltismo.

  snapshot 148. Gilson Pereira de Sousa, Diniz Cypreste, Renato Duguay Siqueira, Luiz Eugênio do Rosário Santos, José de Anchieta Fraga Carvalho, Adaíso Fernandes Almeida, Alexandre Melo Brasil e Marcelo Ferreira do Nascimento – Membros do Conselho Presbiteral – declararam formalmente: “Quanto à pessoa do Pastor leigo e não remunerado, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, os membros deste Conselho reafirmam espontâneamente a ampla confiança na integridade, na honestidade, na inocência e sobretudo na Fé de um homem pacífico e honrado, que se entregou a uma causa sem querer nada em troca, senão a benção do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”  Acredite se quiser.

snapshots 149.O Site avisou e insistiu no aviso: depois do desfile final de 10 de março de 2013, na Pç. do Papa em Vitória – ES, o monarca mergulhará em sombras e vitupério  (observem as datas desses dois artigos). Nessa tarde de desespero dissimulado nada de Evangelho de Deus, ou seja:  cópias, repetecos e requentadas foi o que se ouviu.

 Que data, hein Gedelti?! V. apareceu emproado, exibindo proteção de seguranças, demonstrando – para toda a membresia – não crer no fio de escarlate e logo depois foi preso; e novamente preso responde como VPC da SOC em denúncia de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada e outros virão…

 snapshots 150. Como acontece no divisor de águas, estamos diante de dois processos nitidamente irreversíveis.

1. a implosão do gedeltismo com apurações judiciais de consequências graves; e

2. a evasão dos retirantes, apesar das calúnias, feridas, maldições e perseguições, enquanto o chefe icemista e os algozes maranáticos instigam o ódio religioso.

Gedelti proclama zombeteiramente: TÁ TUDO CERTO!!!.

Havíamos avisado: a iniquidade transborda e o Juízo vem! Sofremos! Não houve arrependimento e a resposta ai está: a Sociedade quer a apuração. O maranatismo pseudocarismático prometeu valentes e pariu bobos da corte, donos de bancas de negócios, Judas, meias-solase mercenários. O palácio da rainha desfigurada ESTÁ IMPLODIDO e as paredes continuam manchadas com os vômitos dos Judas nos banquetes de ladrões.

Se alguém quis servir – mesmo – ao Senhor, foi impedido. Discriminado!

Sei de algo que IMPLODIU o palácio da rainha desfigurada: se os que dominam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem, por si mesmos, perderam o respeito.


More news later…

Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir durante a viagem de fuga para o exterior: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do PRD – palácio da rainha desfigurada.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

44 Respostas para “Snapshot News IV”

  1. Firme nas promessas disse:

    CV

    Diante de tamanhos escândalos envolvendo diversas pessoas da cúpula da ICM, participantes desta SOC (sofisticada organização criminosa), dos quais alguns estiveram presos mais de uma vez; de diversas denúncias feitas através deste Blog, Cavaleira da Verdade, Obra Maranata Revelada, Diga Não à Seita e nas páginas sociais, fico a pensar:

    Como o povo da maranata aceita receber imposição de mãos destes tais? Mãos sujas!

    Não só os da cúpula, mas de todo canto do Brasil se ouve histórias macabras acontecendo dentro das unidades. Além dos desvios de dízimos, a sujeira provém das mais diversas situações.

    Tô fora!
    .
    .
    A falsa unção é autorização eclesiástica para exclusiva e incondicional obediência ao sistema.

    A falsa unção formata a mente com desvios doutrinários heresias e nesta condição o formatado é capaz de obedecer, pois o medo impera na mente dele e ele estremece ao pensar em pecar contra o sistema. O medo age na mente dele como que a dizer: Obedeçam ou caiam fora!

    A falsa unção está destruindo a Maranata e o Diabo balança o rabo na boca dos falsos mestres e dos falsos profetas que conduzem o rebanho para a profetizada “operação do erro”; mas os falsos profetas e os maus pastores – falsos ungidos – responsáveis pelo beco sem saída em que a Maranata foi espremida serão trazidos ao Juízo de Deus.

    A Maranata está cheia de “anticristos” e não duvidem: falsos mestres e falsos profetas não passam de “anticristos” e o maioral deles foi bem identificado pelo Ministério Público em DENÚNCIA: Gedelti Gueiros, denominado VPC – “vértice da pirâmide do crime” em uma SOC – “sofisticada organização criminosa”.

    Aquele que se ajoelha perante um desses tais para receber imposição de mãos – muitas vezes seguidas de profetada (e muitos gostam de profetadas) – opressão é o que recebe.

    Entendam: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Examinem as Escrituras. Se este artigo não estiver de acordo com as Escrituras CONTESTEM: apresentem as razões. Se me convencerem mudo de opinião, peço desculpas e publico aqui no Site. Já fiz este pedido diversas vezes…

    Lamento insistir que a conduta da elite maranática é exemplo notável de falsa unção capaz de construir caminhos de destruição e morte.

    O dominador do rebanho deu início ao desmonte.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Ungidos?! Como a falsa unção é autorização eclesiástica em defesa dos interesses do dono de rebanho e parceiros, a Maranata está cheia de falsos ungidos.

    CV.

  2. francisco disse:

    NOVO RUMO

    CV, permita-me mandar um recado para os falsos profetas da maranata (sei que eles leem esse blog).

    ja que e tempo de mudança, voces poderiam deixar de clamar pelo sangue de Jesus (isso nao existe em nenhuma Biblia, so na de voces) e começar a clamar pelo sagrado coraçao de Jesus ou pelas chagas de cristo, vai dar no mesmo.

    E impressionante a criatividade de voces, estao de parabens, sao uns artistas. Isso e misticismo puro! Graça e paz.
    .
    .
    Criatividade impressionante a desses meia-solas com esse clamor

    Basta acessar o GOOGLE, p.ex., e digitar “oração sagrado coração de Jesus” ou “oração pelas chagas de Cristo” ou “oração ao preciosíssimo sangue de Jesus” e outras…

    E mais:

    “Em 5 de Janeiro de 2000, Barnabé teve uma visão na qual Jesus caminhava sozinho no deserto. O vidente relata que quando se aproximou, Jesus lhe entregou um crucifixo, ao mesmo tempo que dizia:
    – “Barnabé, toma isto…”
    Depois de lhe entregar o crucifixo, Jesus continuou:
    – “Este é o Teu Senhor crucificado, Aquele que te ama. É a Ele quem diariamente tu crucificas. Aceita-o da Minha parte, e leva-o sempre contigo. Mostra-o ao mundo.. faz com que todos os homens o tenham também… Filhos… isso é o que Me causam os vossos pecados…”

    O vidente, olhando mais de perto o crucifixo, verificou que a diferença estava nas chagas e feridas no corpo de Nosso Senhor, eram muito visíveis. O Sangue fluía dele constantemente. No crucifixo estava escrita a inscrição: “Eu sou o Agonizante Jesus Cristo, que te ama.”

    Nosso Senhor concedeu muitas promessas ao Crucifixo, que incluem que nos dias do Anticristo, cada casa que possuir este sacramental, será protegido de males e que muitas curas e libertações seriam operadas através do Crucifixo.

    Este Crucifixo Agonizante é recebido pelos devotos no dia da sua consagração, juntamente com uma insígnia que lhes lembrará que eles estão selados.”

    Pois bem. Este Barnabé tem visão que deixa os meia-solas com água na boca, não?

    CV.

  3. celsodospampas disse:

    Bah! Eu li no Face que esse pessoal do conselho nomeou uma dúzia de chegados como assessores. Tá na cara que deram tiro no pé. Colocaram Paulo Borgheti (do Sul) meia-sola que não tem mensagem mas tem muitos problemas antigos não resolvidos. A mãe desabafava com alguns da unidade local (maconha). Parece que mudou mas ninguém entende o besteirol das mensagens mas a virtude dele está no puxasaquismo e ficar telefonando para coordenador, especialemente os de fora qdo chegam aqui no sul a mando do dono. Ele gosta de ficar cobrando obediência e dar banco nos membros. Claro, é amiguinho e puxa-saco de Gedelti e essa nomeação (deve dar algum dinehrio por fora, uns 10.000 coo andaram dizendo) só reforça que essa maranata nunca foi obra de Deus e agora não passa de tropeço para o não crente…

    Deu pra ti gedeldi

  4. Eurípia Inês disse:

    Uai! Cumpadi celsodospampas, o negócio tá isquisito intão purquê são os mesmo meia sola di sempre!

    Em Brasília só dá jurubeba. Num muda nunca sô. Acho que é pra cumbiná com o azedume do meia sola mor.

    Eita obra maraviosa essa! Tem inté retrato com ólio sobri tela. Só farta memo é ólio di peroba pra esses cabra da peste sem brio.

    Qui arcatéia rui essa sô, tá doido!

    Tarde procês.

    Cumadi Eurípia Inês.

  5. todeolhoneles disse:

    Trama do cala boca.

    No Sudeste e no Sul a Maranata está muito suja mas o Nordeste é a bola da vez apesar das brigas internas entre os pastores.

    Os braços armados das maranacutaias palacianas quem são? São os Coordenadores dos Estados e os responsáveis de Maanains que apoiam tudo o que o C P determinar. E já $$$abemo$$$ o motivo: em torno de R$ 10.000,00 o cala boca pra cada coordenador… um $$$$ilêncio muito bem pago.

    Enquanto muitos pastores do NE sofrem privações desemprego; e muitas igrejas daqui estão abandonadas e sem estrutura alguma, esses coronéis estão à frente das senzalas ordenando o silêncio dos seus feitores diante dos abusos da escravidão Maranática.

    Porque tanta submissão dos demais pastores (feitores) a estes crimes cometidos pelo PES? Simples: quem confrontá-lo serão perseguidos, expulsos e execrados no meio do rebanho, tidos como caídos e suas famílias desmoralizadas. Loucura: essas reuniões do C P fazem mas, destroem as famílias mas fazem parte da trama do cala boca.

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Como dizes: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta(e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e nu). Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas,para que te vistas,e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
    Apocalipse 3:17-18.

    Esta é a situação da seita Maranata. Pensa que é alguma coisa, mas Deus a vê desta forma, desgraçada, miserável, e pobre, e cega, e nua! Só não ver quem não quer!

    Um abraço a todos que romperam com o gedeltismo, o dono da seita maligna!!!

  7. Frederico disse:

    cheguei a conclusão de que virou mesmo uma doença……
    Reginaldo Nogueira foi destituído do cargo na ICM e tem um monte de gente no facebook dizendo pra ele “nem pense em sair da ICM”…….
    bando de doido varrido……que sem a ICM não conseguem viver…..
    saco cheio desse bando de idolatras do inferno…..

  8. Jose Maria disse:

    O JUÍZO VEM!!!

    Não é o povo brasileiro que não tem atitude. A grande verdade, desculpa as instituições e pessoas serias da Justiça, o Brasil só tem Lei para pobre, negro e os desfavorecidos.

    Mas os grandões, até o dinheiro ou melhor, a verba do SUS eles usaram e a população nem se mexe pois tem medo desses homens.

    Mas o Juízo de Deus é nossa esperança e saída para quem se arrepender.

  9. francisco disse:

    INVERSÕES

    Na seita maranata estão trocando o nome de JESUS por sangue (de bode, cabrito, vaca e todo tipo). Vejamos o que a Palavra diz e exige:

    Se pedirdes alguma coisa em meu NOME (sangue?) eu o farei. João 14:14

    Porque todo aquele que invocar o NOME (sangue?) do Senhor será salvo. Romanos10:13

    Por isso, também DEUS o exaltou soberanamente e lhe deu um NOME (sangue?) que e sobre todo o NOME (sangue?) Filipenses 2:9

    Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente NOME (sangue?) do que eles. Hebreus 1:4

    Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu NOME (sangue?) vos são perdoados os pecados. 1 Joao2:12.

    O precioso sangue de JESUS limpa e purifica de pecado; não é para ser usado como amuleto.

    Que doutrina (heresia) maluca e essa?

    Vamos acordar povo de DEUS!

    Graça e paz.
    .
    .
    Amados,

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal vem de longe… O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O remorso fica roendo por dentro (como no caso de Judas) e como não se arrependem, o clamor pelo sangue de Jesus é invenção como um falso esconderijo emocional. Mantra!

    Porquanto esta heresia maligna disfarça e esconde o pecado na mente deles e este clamor nada opera de livramento porque é HERESIA MALIGNA que afasta a atenção devida à Palavra de Deus ao falar da morte de Jesus oportunizando: propiciação, reconciliação e redenção a favor do pecador, a fim de afastá-lo da condenação eterna e torná-lo aceitável a Deus.

    Por isso mesmo a Maranata está cheia de “anticristos” grosseiros, ignorantes, com a função específica de emissários do PES-ICM. Esses falsos profetas e maus pastores perderam a sensibilidade e até mesmo a vergonha; e se dedicam a esmagar a membresia com multidão de profetadas e revelagens a favor da ICM-OBRA; e o povo idólatra e obcecado responde com glória-a-deus-e-aleluias! Meu Deus!!!

    Quem conhece o coração do homem e sabe que é “desesperadamente corrompido” (Jr. 17.9) é o Próprio Deus.

    Quem puder entenda e quem for prudente desvie-se do Mal enraizado nesta SEITA.

    CV.

  10. Pedro Henrique disse:

    O que eu sei è que o meia sola
    Jair França tà sò o òdio…
    Se num devesse nÉ?…

  11. Cavaleira da Verdade disse:


    Prezados Pastores

    Mediante a orientação que recebi, eu preciso me manifestar, e já que não é possível, estar com todos vcs pessoalmente, estou usando este veículo que certamente vai atingir há todos, e desde já gostaria de ressaltar que muitas coisas que relatarei aqui certamente não serve pra todos, e se alguém se sentir ofendido, eu só posso lamentar.

    A Igreja Cristã Maranata em Juiz de Fora virou uma seita, e digo isto, não é porque estou fazendo faculdade de teologia, mais sim porque toda seita se caracteriza, quando alguma coisa interponhe entre Deus e o homem, e é assim que alguns de vcs tem agido e já faz tempo em Juiz de Fora.


    “Há abusos em nome de Deus” A igreja em Juiz de Fora está doente e precisa de uma reforma.

    Os pastores se tornaram intermediários entre Deus e os homens e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos.

    A Maranata em Juiz de Fora virou uma casa mal assombrada, esta tal comissão de ética é uma heresia e faz a mesma coisa que a igreja Católica na época da inquisição fazia,

    Ninguém acredita em uma comissão, que não tem misericórdia, não tem amor, não tem ética pastoral, o que é tratado nestas reuniões ,muitos ficam sabendo, expõe a vidas dos irmãos, o único propósito desta comissão e condenar as pessoas sem que as mesmas tenham direito nem de se defender, e quando alguém se manifesta vcs se apoiam em uma suposta revelação dada por Deus, colocando um ponto final no assunto, e assim vcs vão colocando pra fora da igreja todos aqueles que não concordam com estes métodos medievais e inquisitivos.

    Os que se levantam contra este regime não tem parte com vcs, na verdade muitos não concordam, mais não querem perder o status de Pastores e diáconos, mais vivem falando mal uns dos outros em rodinhas ou em redes sociais, gente como eu que fala na cara, também não servem pra vcs.

    A igreja não suporta mais as humilhações, a falta de amor, carinho, e cuidado, e muito comum, e eu já participei “infelizmente” pois estava dentro do sistema, o isolamento que alguns de vcs fazem com aqueles que vcs julgam não servir para seus propósitos, sejam estes homens, ou mulheres em posta por alguns de vcs, 90% da igreja não acredita em nada do que alguns de vcs dizem, apenas fingem que acreditam, alguns de vcs não tem credito algum com os irmãos, assim como não tem comigo,

    Não quero que haja generalizações, porque há bons pastores e alguns são até pessoas confiáveis, mais não da para contar uma mão inteira, pois ainda irá sobrar alguns dedos… Há pessoas que se envolveram em experiências de abusos praticados por alguns de vcs que ficaram marcadas profundamente, e com feridas na alma.

    No Novo Testamento, Jesus Cristo é o único mediador. Mas alguns de vcs estão se tornando o mediador, para todos os detalhes da vida das pessoas. Se você recebe uma oferta de emprego, o pastor pode dizer se deve ou não aceitá-la.

    Se estiver interessado em alguém, vai dizer se deve ou não namorar com aquela pessoa. Vcs, em vez de ensinar a desenvolver a espiritualidade, determina se aquele homem ou aquela mulher é a pessoa de sua vida.

    E ele está gostando de mandar na vida dos outros, uma atitude que abre um terreno amplo para o abuso. Alguns de vcs, são as piores pessoas que eu já lidei, e olha que eu trabalhei em um segmento em que cada um queria derrubar o outro,•

    viajei o Brasil toda, conheci culturas, costumes, comidas típicas, todo tipo de gente e até fora do país eu pude ir quando trabalhei na Industria Farmacêutica, mais sem dúvida alguma, alguns de vcs são as piores que conheci, até hoje os colegas que fiz,

    Encontram comigo, e ainda hoje eles me respeitam, admiram, e sou tido como gente boa, gente de caráter, honesto e de bom coração, eu só não sirvo pra vcs…. Mais de 300 pessoas saíram da igreja, entre essas vários Pastores e mais de 90% destes saíram não foi por causa das denuncias, e sim pelo maus tratos, e falta de pastoreio de alguns de vcs, ou será que vcs acham que vcs estão certos, e essas pessoas é que estão erradas? Se alguém gravasse algumas mensagens, e principalmente as dos finais de semana que alguns de vcs pregam entre pastores, ungidos, e até diáconos, e mandassem para o presbitério, muitos de vcs seriam Interditados.

    A igreja ora pra que alguns de vcs quando assumem alguma igreja que seja breve o tempo de vcs na igreja, porque já sabem que vão sofrer: as humilhações, os descasos, e a falta de amor e misericórdia,

    Nos anos 80, quando fui fazer os meus primeiros seminários em vitória, em um deles eu ouvi o Pr Gedelti dizer o seguinte: O CÁNCER DESTA OBRA É JUIZ DE FORA, eu nunca entendi porque ele falou isto e não foi uma só vez, mais , depois de alguns anos eu entendi perfeitamente o porque desta nomenclatura, um pastor amigo meu me disse assim: você vê esses caras ai fazer acontecer, mandar, mais chega no presbitério eles ficam quietinhos como gatinhos, só falam amem!

    E mais nada, queria ver se algum de vcs teriam peito pra chegar no Pr Gedelti e desmenti-lo.

    Você ser julgado, por pastores que as pessoas comentam que praticam: adultérios, que se prostituem, que assediam irmãs e até adolescentes, que fazem negócios escusos, compram provas em faculdades para terem diplomas, exploram as ovelhas, fazem agiotagens as claras, roubam das ovelhas, e depois querem te levar á uma comissão de ética para te condenar, e sem ter provas alguma contra você, e mesmo que tivessem, pois cometem crimes muito piores.

    Você Israel é um covarde, vingativo, perseguidor, autoritário,

    VOCÊ consegue ser uma unanimidade: ninguém gosta de VOCÊ, há um bando que fica em sua volta apenas por dois motivos: uns porque tem medo de você, e de seus métodos e a sua falta de amor e misericórdia, outros porque sabem que puxando seu saco podem angariar alguns benefícios, você se sair da igreja como fez alguns outros pastores e abrir uma igreja pra você certamente será o único membro, porque você é tão bom e tão cheio de virtudes, que nem a sua família acompanharia você, e outros pastores, seguiriam pelo mesmo caminho, se abrissem uma igreja pra si.

    O Roberto que vcs falavam que não era bom, a igreja dele esta lotada.

    Eu nunca servi pra você, porque nunca PUXEI O SEU SACO, e todas as vezes que você tentou contra a minha vida o Senhor me guardou de você! Você lembra que em uma reunião de grupo de intercessão que você marcava as 05:00 horas da manhã achando que todo mundo tinha que estar no seu time! (Tempo) ou no mesmo pique e a disponibilidade que vc tinha? Pois é!

    Você me entregou um dom após consulta que a Que eu chega para igreja e dizia que ela havia partido para o Senhor, e vc simplesmente falou que aquele dom não era pra morte e sim para vida, e que ela não iria morrer!

    Ela morreu! E você covarde como é apenas se escondeu, e provavelmente se escondeu atrás de algum versículo bíblico para justificar a sua falta de discernimento, algo que lhe é peculiar, até hoje eu estou esperando sua visita, sua ligação, ou uma palavra de conforto, coisa que você nunca teve pra dar, não só pra mim, mais pra ninguém.

    Fiquei 15 dias no hospital sozinho com a Rosangela, e ela morreu sem que você fosse fazer uma visita ou uma oração por ela, se nunca ninguém te falou, câncer não é uma doença contagiosa, contagioso e a sua falta de amor e misericórdia.

    Quando fiquei com você no Bandeirantes a igreja orava dia e noite pra você ir embora, muitas vidas não saíram da igreja, porque o Senhor me usou para conversar com elas, pois ninguém te suportava mais! No pior momento da minha vida, e isto independe dos erros que cometi, era a hora de vcs tratarem de mim, da minha vida, da vida meu filho, mais isto é impossível para uma pessoa fria e calculista e principalmente sem amor como você é.

    Este é coordenador dos pastores de Juiz de Fora! E é na mão destes pastores que a igreja se encontra. A igreja em Juiz de Fora está doente e precisa de uma reforma. Os pastores se tornaram intermediários entre Deus e os homens e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos.

    Num desses últimos encontro aqui no Maanaim, que felizmente eu não estava, uma irmã esposa de um diácono responsável por igreja, simplesmente entrou em pânico, pois a mesma relatou que viu e ouviu dois pastores conversando e falando mau de outro pastor, e depois no templo um destes pastores que estavam falando mau de um outro pastor estava profetizando, e o pastor que ele havia falado mau, sendo usado em línguas, olha Só que benção, que comunhão!

    Esta é a obra que vcs ensinam para igreja em Juiz de Fora, e vcs acham mesmo que tem moral para julgar e principalmente condenar alguém!

    O pior momento que passo na minha vida, e precisava encontrar em vcs apoio, ajuda, eu só encontro rejeição e falta de amor, perdi minha mãe, minha filha, perdi minha esposa, e nunca tive apoio nenhum de vcs, sempre sofri sozinho, como estou sofrendo agora, choro todos os dias, e as vezes até mais de uma vez ao dia, estou vivendo o pior momento que um homem de Deus pode viver, mais não vai ser vcs que vão me derrubar, se antes vcs não conseguiram, não vai ser agora que vou me dobrar diante da covardia de vcs. Muitos de vcs não suportariam a metade das coisas que já suportei!

    “… Eu trago em mim a marcas de Cristo…” Eu tenho experiências com Deus suficiente para saber que Deus nunca me rejeitou, e quando eu errei fui salvo pela sua graça! {Nada pode me separar do amor de Deus} …

    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rom 8: 38-39

    José Walter

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/09/24/fiz-essas-denuncias-no-presbiterio-e-eles-nao-fizeram-coisa-alguma-e-nem-me-procuraram-relato-do-irmao/

  12. Voz do Vale disse:

    Cavaleira da Verdade disse:

    “Num desses últimos encontro aqui no Maanaim, que felizmente eu não estava, uma irmã esposa de um diácono responsável por igreja, simplesmente entrou em pânico, pois a mesma relatou que viu e ouviu dois pastores conversando e falando mau de outro pastor, e depois no templo um destes pastores que estavam falando mau de um outro pastor estava profetizando, e o pastor que ele havia falado mau, sendo usado em línguas, olha só que bênção, que comunhão!”

    Deixei de participar de encontros no maanain do Vale do Aço e de Governador Valadares justamente por isso, não foi só uma vez que ouvi os pastores falando coisas terríveis de seus colegas, obreiros e até de irmãs, inclusive em alojamento onde sempre tive acesso e momentos depois o Pr. estava lá entregando aquela profetada pre-fabricada do PES de boas vindas, falando “línguas muito estranhas” e antes de terminar o seminário ainda saia a sentença de “morte espiritual” de algum pastor, diácono ou obreiro e a definição em quem estariam investindo de agora em diante (funcionário públicos, advogados, políticos e empreiteiros).

    Lembro-me de empresário de colchões do Vale do Aço, enquanto ele doava colchões, estava tudo certo, quando ele começou a perguntar muita coisa e procurou saber porque foi cortado da lista de fornecedores, logo não servia mais, empresario problemático, e assim muitos outros irmãos do transportes, do sacolão, dos vidros, dos perfilados de aço, e principalmente do depósito de material de construção.

  13. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O problema desta seita Maranata é que eles não aceitam pessoas que querem transparência.

    Caso do Reginaldo Nogueira com outras pessoas queriam respostas e não deram; e ainda lhe tiraram do diaconato.

    Como pode ser de Deus um lugar como este onde negam respostas à membresia e mentem costumeiramente ??

    Não há como ficar num ambiente assim, em que os membros só servem para trabalhar como “voluntários” e dar dízimos para os cães gulosos!

    Sai dela povo, criem coragem e rompam com o gedeltismo!

  14. David disse:

    Na região da Grande Porto Alegre, mais especificamente na cidade de São Leopoldo, um obreiro chamado Mílton Eberhardt também foi afastado de suas funções, simplesmente por querer transparência e respostas diante de tantos absurdos.

    Esse mesmo obreiro, há um tempo tempo atrás, foi enganado por um tal “pastor” chamado Luís Cláudio Prates, que mora na cidade de Portão, pois o mesmo induziu o irmão Mílton e outros e entrar num negócio de pirâmide financeira, que posteriormente trouxe prejuízo a diversas ovelhas.

    Detalhe: esse Luís Cláudio Prates usava o nome do “pastor” Wallace Rozetti como um dos cabeças do negócio e assim induzia as ovelhas a caírem no buraco.

    Que lástima!!!
    .
    .
    David,

    A elite – pastores e professores – da Maranata está mergulhada em autodefesa, avareza e dissimulação.

    Esta é A OBRA http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Esse Wallace Rozetti figura como membro do PA-ICM-PES/n.01/2011 sob a presidência do pastor e juiz de direito Idelson designado por Gedelti Gueiros o mestre-mor religioso e superior na hierarquia maranatizada; cujos componentes assinam documentos como exibidos no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/a-iniquidade-dois-pesos-e-duas-medidas/ e agora Wallace Rozetti está entre os denunciados pelo MP-ES conforme demanda criminal perante o Juízo da 8a. Vara Criminal de Vitória http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Mas o que pesa é o seguinte: nos depoimentos coligidos neste PA-ICM-PES/n.01/2011 aparecem diversas CONFISSÕES DE CRIMES na cara deste juiz de direito.

    Por esta e outras considerações, eis a questão lançada no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/houve-ou-nao-prevaricacao/

    CV.

  15. Cavaleira da Verdade disse:

    Breves linhas. Muita definição.

    Existem coisas que são inexplicáveis. Uma delas é aceitarmos o erro quando este está no meio que convivemos.

    Rejeitamos o tráfico de influência, abominamos a pedofilia, condenamos o mensalão…

    Mas como podemos aceitar tudo isto, quando está provado que ocorre no meio da instituição religiosa que eu congrego, que eu escolhi?

    Mais ainda. Quando podemos criticar todas as esferas de poder que se encontram contaminadas pela corrupção, mas aceito (isto mesmo, ACEITO!) quando a corrupção é promovida pela alta cúpula da igreja em que congrego?

    Não me venham com aquela conversa, aquele blá-blá-blá de que eu não olho para o homem, eu sirvo a Deus, eu acredito em uma providência, Deus vai operar e afastar os culpados, etc, etc, etc…

    Tudo isto é papo furado!

    Diziam os antigos: conversa pra boi dormir…

    Você olha para o homem sim!

    Tanto olha que quando o VPC chamou de “caídos” os que saíram, VOCÊ REPETIU incansavelmente esta expressão!

    Ah! Tudo bem, você não repetiu? Então porque você deixou de falar com os irmãos que crêem no mesmo Deus que você crê e, portanto, são seus irmãos na fé?

    Por que você deixou de saudar com A PAZ DO SENHOR o seu antigo pastor, somente porque ele foi para a outra igreja (seja ela Batista, Deus é Amor, Presbiteriana, Louvai, ou qualquer outra)?

    Por que você deixou de visitar o seu parente, porque ele saiu da sua igreja?

    Tem certeza que você não olha para o homem?

    Você diz que serve a Deus!

    Certo, então os que saíram e foram para outras igrejas, ou mesmo estão buscando comunhão com a sua família não servem a Deus?

    Qual o conceito de SERVIR A DEUS que você pratica? Tem que estar na sua denominação, ou não serve a Deus?

    Se você pensa assim, lamento informar, mas você não serve a Deus. Você serve a um deus particular (assim mesmo, com letra minúscula). Você serve aos seus medos. Você serve aos seus temores. Você serve à sua vergonha.

    Você acredita em uma providência?

    É mesmo? Qual? Que Deus faça a sua vontade?

    Sim, porque todas as ações de Deus não estão sendo suficientes para você entender que a Palavra d’Ele foi vilipendiada, foi rasgada.

    Todas as ações de Deus, permitindo que a alta cúpula da sua denominação fosse PRESA (!) não foi suficiente para você entender que ele abomina esta situação.

    Qual a providência que você quer? Que Deus tire Gedelti da sua denominação? Que Deus impeça Amadeu de pregar no Maanaim? Que Deus faça Peixoto devolver os seguros?

    DEUS não é seu servo…

    Ele não vai fazer nada disso, pois o que Ele tinha que fazer Ele já fez.

    Você é que diz não entender.

    Você acredita que Deus vai operar e afastar os culpados?

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/09/25/breves-linhas-muita-definicao/

  16. Meire Cordoba disse:

    Irmão CV, graça e paz!

    Não adianta o primaz “de uma nota só”, ficar se esquivando com mentiras e tapeações, a hora da verdade chegou e o desmonte das heresias e fraudes é resultado da justiça de Deus.

    Ele sempre se achou “acima do bem e do mal” e assim humilhou e feriu muitas pessoas, mas a hora dele chegou e com base na “lei” da semeadura, está colhendo o que plantou.

    Pena que, pela expectativa de vida baixíssima que tem, ele não cumprirá nem um dia de cadeia. É muito cínico, falso moralista e covarde. Só ataca e fere ovelha mansa.
    .
    .
    Olá, Meire Córdoba,

    Graça e paz.

    A Maranata está cheia de “anticristos” avarentos, blasfemos, dissimuladores, grosseiros, ignorantes e orgulhosos com autoridade eclesiástica e a função específica de emissários do PES-ICM. Não passam de zumbis.

    Esses falsos profetas e maus pastores instigados pelo ódio religioso perderam a sensibilidade e a vergonha; e se dedicam a esmagar a membresia com multidão de exigências, ordens, profetadas, reuniões e revelagens a favor do projeto de salvação do bolso dos mercenários chefiados pelo monarca; enquanto o povo idólatra e obcecado pela enganação responde com glória-a-deus-e-aleluias! Meu Deus!!!

    Elogios de hipócritas e máscaras de marqueteiros não conseguem melhorar a opinião pública a respeito desse dominador do rebanho que o Ministério Público considera o VPC – vértice da pirâmide do crime da SOC sofisticada organização criminosa.

    Enquanto desfilavam na Pç. do Papa, em Vitória-Es, naquela tarde de domingo de 10.03.2013, nenhum dos profetiticas de plantão percebeu o DECRETO DE PRISÃO deste a 6ª. feira, 08, às 23.55. Em menos de 48 horas quatro pastores da Maranata foram presos: Gedelti, Amadeu, Elson e Carlos Pimenta. Nem haviam se refeito desse infortúnio e outra prisão com o recebimento da Denúncia de 08.05.13, cujo processo corre na 8ª. Vara Criminal de Vitória.

    Este desfile final exibiu a FALÊNCIA DO GEDELTISMO e do governo monárquico, ocultista e pseudo-carismático implantado na Maranata, fazendo com que a igreja da Rua Torquato Laranja, 90 – Vila Velha – ES dominasse as demais chamadas de unidades locais.

    Não é verdade que o monarca está afastado, nu e com os dois braços quebrados?

    Os processos cíveis e criminais começaram e esses loucos nem imaginam o que vem por ai…

    CV.

  17. pr.eduardo gil disse:

    Estes pastores ditos, como o Luiz Claudio Prates, ja foi denunciado na frente da antiga comissão executiva, sempre fez rolo, explorou membros mas a elite (a banda podre) da maranata sempre protege essa gente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/comment-page-1/#comment-11665

    Conforme David falou, o irmão Milton de Portão-RS quis esclarecimentos e foi colocado no banco. Esta é a face escravizante e manipuladora da seita maranata e nela ficam aqueles que não respeitam a si próprios.

    Mais uma agravante: o denunciado e preso preventivamente Wallace Rozzeti junto com este pastor Luiz Claudio Prates estavam fazendo negócios com a membresia no RS, e mais especificamente na cidade de Portão-RS: tipo pirâmide deixando mais membros no prejuízo.

    Como estes meia-solas da seita maranata gostam de explorar a membresia! E o pior que tem gente que gosta de ser explorado.

    Cada um tem o governo que merece!!

    Um abraço fraternal a todos que romperam com esta seita hipócrita chamada maranata!
    .
    .
    Amado Pr. Eduardo Gil

    As instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ ensinam como DENUNCIAR esses golpes.

    Notícias em Snapshot News merecem subir ao CNJ. http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

    O povo precisa acordar da estupidez.

    CV.

  18. David disse:

    Para complementar: o golpe da pirâmide financeira, perpetuado por Luís Cláudio Prates e Wallace Rozetti atingiu ovelhas de diversas cidades do RS, tais como Portão, São Leopoldo, Canoas, Gravataí, Porto Alegre, etc. Lamentável!!!
    .
    .
    Olá, Davi

    É só puxar o fio da meada…

    Esses mercenários com roupas de pastores estão irmanados no processo de fraudar a Lei e provocar o Juízo de Deus. Eles perderam o temor de Deus que é o princípio da sabedoria. Enganam o povo, continuam enganando, repetem os enganos para não esquecerem que enganaram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Isto precisa de denúncia, ainda que anônima, à autoridade policial ou direto ao Ministério Público do Estado para as providências cabíveis.

    Junte o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    URGENTE!!!

    CV.

  19. ze carlos disse:

    Em uma reunião em D de Caxias onde o xerife se chama Sergio Murillo e seus capangas Carlos Luiz, Mauro Silveira Alex, Paulo Lisboa e Valdeir, entregaram uma revelagem dizendo q os diáconos e pastores p serem abençoados, teriam q frequentar reuniões, frequentar seminários assistir os satélites e fazer madrugadas nas igrejas; pq deus falou q os que não praticam isso só tem nota sete e p alcançar nota dez tem que se enquadrar em tudo isso, mais uma lavagem cerebral.

  20. Rendido estou! (Arms open wide) disse:

    ze carlos disse:
    26 de setembro de 2013 às 17:10

    “In a meeting in D de Caxias … pastors delivered “revelations” saying that the deacons and pastors, to be blessed, needed to attend the meetings, seminars, satelite, and do early dawns in the churches; because god said that those who don’t have grade 7 (equivalent to a C in the U.S.), and to achieve 10 (or A), they need to fit the bill… another brainwash”

    Now, please tell me this is not childish!

    Please tell me this is not MIND CONTROL.

    Please tell me that MARANATHA DOES NOT WANT YOU!

    Please tell me this is not brainwash.

    Please tell me there is not a hidden agenda to expand the Maranatha’s kingdom by enslaving deacons and pastors (or anyone else) into its “project”?

    Please tell me i didn’t waste my time trying to be an “A” servant for the years I spent in Maranath!

    What happened to GRACE?

    No one can be a 10, except Jesus.

    The law exists to show us that we are short of fulfilling God’s commandments. But Jesus did it for us. Can’t we just accept Jesus for what He is? Do we really need to do all this stuff that the PES keep telling people they need to do to be a better “servant of the Lord”?

    Give me a break!!!!!!!!

    And what about the PES? Deacons and pastors are “graded”, but who grades the PES?

    As a matter of fact, what grade do you think the PES deserves?

    I’ll tell you what grade the PES deserves: it deserves an F (for Failure) – MENE, MENE, TEKEL, UPHARSIN.
    .
    .
    Agora, por favor me diga que isso não é infantil!

    Por favor, me diga que isso não é controle da mente.

    Por favor me diga que MARANATHA não quer você!

    Por favor, me diga que isso não é lavagem cerebral.

    Por favor me diga que não há uma agenda escondida para expandir o reino do Maranatha escravizando diáconos e pastores (ou qualquer outra pessoa) em seu “projeto”?

    Por favor me diga que eu não perdi meu tempo tentando ser um servo “nota dez” esses anos todos que passei na Maranatha!

    O que aconteceu com a GRAÇA?

    Ninguém pode ser “nota 10”, exceto Jesus.

    A lei existe para nos mostrar que jamais conseguiríamos cumprir os mandamentos de Deus. Mas Jesus fez isso por nós.

    Não podemos aceitar a Jesus pelo que Ele é? Será que realmente precisamos fazer todas essas coisas que o PES manda fazer para sermos um “servo do Senhor” melhor?

    Dá um tempo!!!

    E o PES? Diáconos e pastores recebem “notas”, mas qual a nota que deveríamos dar ao PES?

    Eu vou lhes dizer qual a nota que o PES merece: merece um ZERO bem grande (ou um F de Falido) – MENE, MENE, TEQUEL, UFARSlM.

  21. Cristalina disse:

    Meire Cordoba disse:
    25 de setembro de 2013 às 23:02
    Irmão CV, graça e paz!

    “Não adianta o primaz “de uma nota só”, ficar se esquivando com mentiras e tapeações, a hora da verdade chegou e o desmonte das heresias e fraudes é resultado da justiça de Deus”.

    Mesmo que não queiram acreditar, os que ainda estão frequentando este lugar terão que assistir o desmonte: não ficar pedra sobre pedra… e cuidado para não ficar preso nos escombros…

    O Juízo já começou e não e não cessará…

    Com Deus não se brinca mesmo!
    .
    .
    Cristalina,

    É isso!

    Neste momento estou relendo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-e-parsim/ escrito em janeiro de 2012.

    O que previ aconteceu…

    CV.

  22. pr.eduardo gil disse:

    Esse entendimento que para o membro, pastor, obreiro para tirar nota 10 tem que cumprir a cartilha do pes editada por gedelti é heresia. Pois enquanto estivermos aqui, sempre estaremos sujeitos a falhas. Ninguém é perfeito, por isso Jesus veio.

    O pior é que gedelti não aceita correção e por isso a nota dele é baixa… ele foi reprovado. Deu pra ti Gedelti.

    Nesta seita maluca o que querem é dominar, pisar no crente, prender e subjugar a todos, deixá-los alienados, formatados, intoxicados de profetadas com a linguagem do não-pensamento.

    A seita maranata ja implodiu, não há mais como acertar, pois foi construída com heresias, medo, mentiras, terrorismo… mas o tiro saiu pela culatra, né Gedelti?

    Que encrenca é esta seita maranata!

  23. Retirante disse:

    filho fora do casamento

    Esse camarada de São Leopoldo (Miltom) é um ex-diacono que perdeu o posto por ter um filho fora do casamento. Sempre foi metido com esse negócio de pirâmide, só esta chiando agora pq perdeu dinheiro, mas enganou muita gente na icm também. Ele não é nenhum coitado, sempre seguiu certinho a cartilha tentando recuperar seu diaconato. Sempre gostou de humilhar os irmãos na igreja e também faz parte do sistema. Agora que tocaram nas ferida$$ dele resolveu se manifestar.

  24. Ursa Maior disse:

    Esse pastor Paulo Lisboa também viajava com Gedelti e Amadeu pro exterior. Ele era também o homem de confiança de Antonio Ângelo no RJ, através de uma empresa de Engenharia que ele tem. Paulo Lisboa é o homem que dá um “jeitinho” junto às prefeituras da Baixada Fluminense para aprovação das obras, onde o coordenador é o pastor remunerado Edson Pinheiro. Essa empresa de Paulo Lisboa tem ligação direta com o pastor Luis Eugênio presidente da Fundação Passos Barros no RJ. Todos esses homens precisam ser investigados pelo MP, pois fazem parte daquela Sofisticada Organização Criminosa.

  25. Cristalina disse:

    Gostaria de saber se alguém sabe da situação das icms na Bahia. Isto porque fiquei sabendo que que foi transmitido pelo chatélite sobre Índios que teriam se convertido após a cura de um tumor em uma criança indígena. Disseram que foi construído uma icm perto da tribo e mostraram esta icm lotada…

    Como não acredito nestes que dominam a caída icm, senti cheiro de comida requentada… e das bem velhas…

    Sabe aquela história de enganar que “está tudo normal e que Deus está operando maravilhas na Obra”?

    Como eles não temem Deus e fazem qualquer coisa para trazer credibilidade para esse lugar pra lá de desmoralizada, acho que podem fazer de tudo para enganar os ficantes…

    Sei não… muito esquisito…..

  26. Jose Maria disse:

    Quem pregou a palavra no chatélite foi pr. Alexandre Brasil, sera que ele é pastor e não esta metido na safadeza. Espero que ele não tenha caído na ilusão de mentir para o povo de Deus.
    .
    .
    CÚMPLICES!!!

    E desde quando membro da elite deixa de obedecer ao dono da empresa multimilionária?

    E desde quando pastor da Maranata não erra na doutrina e não mente?

    Eles estão nesse jogo sujo de errar e continuar errando, mentir e continuar mentindo para não esquecerem que erraram e mentiram.

    ÉTICA?

    Na elite Maranata?

    Não existe.

    Negam transparência e dizem: a verdade está na inocência e todo pecado será perdoado.

    Os processos continuam…

    CV.

  27. David disse:

    CV e demais irmãos em Cristo!!!

    Ontem fiquei sabendo que os falsos profetas do RS andam orientando as ovelhas a não falarem mais comigo, pois eu estaria tentando “roubar” as ovelhas da ICM. Para outros, mentem que eu estou querendo voltar para aquele lugar.

    O fato é que esse maus pastores mentem sem receio e temor, pois o caráter de cada um deles está moldado de acordo com seu guia espiritual, o VPC da SOC.

    Lamentável!!!
    .
    .
    “Acorrem em tropel contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.
    Mas o SENHOR foi o meu alto retiro; e o meu Deus, a rocha em que me refugiei.
    E fará recair sobre eles a sua própria iniqüidade; e os destruirá na sua própria malícia; o SENHOR, nosso Deus, os destruirá.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    A Maranata está cheia de anticristos. Falsos dons campeiam nos cultos proféticos e mentiras iludem o povoo. Nessa igreja não existe transparência e nem Regimento Interno. O cabresto do chefe da Igreja governa os pastores impondo inquestionável obediência. O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida conduziu este povo a um beco sem saída. O pior está por vir. Os falsos profetas mantém a membresia presa ao Presbitério.

    Não tenha medo deles, irmão.

    O fim deles já está anunciado.

    Sê forte.

    Você nem imagina o que o Eterno poder fazer quando Ele encontra um homem capaz de derrubar os outeiros da idolatria.

    CV.

  28. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmão David esses meia-solas são covardes, caluniadores, mentirosos, dissimuladores, falam de uma obra mas não é a “obra de Deus” mencionada por Jesus (Jo. 6.29), pois Deus não habita no meio da mentira.

    Se Forte! Deus não desampara os seus filhos. Cada dia que passa esses maus pastores demonstram o que são: filhotes do gedelti, o VPC da SOC.

    São filhos do diabo!

    um abraço fraternal

  29. Retirante Combatente disse:

    Já vivi esta fase David, mas entendi na Sagrada Escritura que o amor e a misericórdia de Cristo orientam diferente, pois então veja:

    “E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?”

    Quando entendermos a Palavra entenderemos todo o resto e saberemos diferenciar Ministério daquele que apenas ostenta o título de pastor.

  30. Firme nas promessas disse:

    Boa noite Igreja de Deus!
    Graça e Paz
    Saudade deste Ministério e dos irmãos.

    David, agora quem faz questão de não conversar sou eu! Não tenho mais assunto nem paciência com estas pessoas formatadas. Antes ficava mal pelo fato de encontrar algum que se desviava de mim. Agora, olho bem no rosto deles e finjo que nem conheço.
    Claro que tem muitos amados ali, que continuam conversando comigo, da unidade que eu era, porém tem os fiotes do gedeltismo que pensam serem melhores, mesmo antes, quando ainda pertencia ao ninho, podia presenciar certo separatismo daqueles que são mais abastados ou frequentam alguma unidade central ou que são de família meia-sola.

    Aproveitando as palavras do nosso irmão Retirante Combatente
    “Quando entendermos a Palavra entenderemos todo o resto e saberemos diferenciar Ministério daquele que apenas ostenta o título de pastor”,
    digo que este Blog é Ministério e apascenta os retirantes.

  31. Cristalina disse:

    Jose Maria disse:
    30 de setembro de 2013 às 22:11
    “Quem pregou a palavra no chatélite foi pr. Alexandre Brasil, sera que ele é pastor e não esta metido na safadeza. Espero que ele não tenha caído na ilusão de mentir para o povo de Deus”.

    Prezado irmão,

    Infelizmente, o que vem deste lugar não podemos dar credibilidade alguma, por razões mais do que discutidas, expostas e rediscutidas.

    Mentir parece que sempre foi a especialidades desses. O que achei foi que aquilo que apresentaram foi uma retransmissão. Só para tentar dar uma levantada de moral (o que acho impossível), para os que ainda teimam em permanecer neste lugar.

    Esta história de índio convertido já foi apresentado no Maanaim, isto é, não é novidade….

    Índio cantando na língua deles também já aconteceu. O resto da história, não sei mesmo… inventam tanta coisa, mentiram e mentem tanto….

    Foi por isto que perguntei sobre a situação das filiais da empresa na Bahia…. não vejo credibilidade em nada deste lugar para acreditar que este episódio seja recente… ainda mais depois de tanto escândalo!

    Forte abraço!

  32. Mas que barbaridade. disse:

    É isso aí mesmo irmão David!

    Com os meias-solas formatados não tem conversa, o desprezo deles é total.

    Eles se dizem servos do Senhor.

    Antes sê-lo que parecê-lo.

    Glórias ao Senhor que nos tirou de lá.
    Saudações.

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Hoje sabemos que a elite da seita Maranata está totalmente comprometida com o mal.

    Tentam, de todas as formas iludir a membresia, dizendo que está tudo certo; mas a implosão já começou e muitos chegarão a conclusão que o CV – o precursor de todos dos Blogs – estávamos falando a verdade mesmo que para muitos é difícil aceitar.

    A seita foi a maior mentira dos últimos 100 anos, cheia de erros doutrinários, heresias, mentiras, maracutaias e etc.

    Quem já rompeu sabe como é bom estar fora dessa casinha de tijolos, aliás, casa mal assombrada.

    Um forte abraço fraternal.
    .
    .
    O gedeltismo implodiu a Instituição, algo como um desejo de destruir para recomeçar (intento maçônico ocultista que estabelece a ordem a partir do caos).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-1/#comment-7720

    Para quem ainda não consegue ler já deixei o retrato
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Pr. Gil, dias atrás, certo meia-sola dependente do PES pediu aumento, alegando que o salário estava defasado. E qual foi a resposta do chefe das maranacutaias?

    – Tá difícil, companheiro. O Conselho custa R$120.000 mil/mês fora aluguéis, gasolina, telefone, condomínio, faculdade de filhos… e ainda tem os assessores…

    Pois bem. A GAZETA nos remete ao episódio lamentável ocorrido na corporação da Polícia Militar deste Estado envolvendo esse mesmo oficial da PM-ES. Em 30.09.2010. Ficou registrado Snapshot 127. Gedelti Gueiros comenta este episódio:

    – “Por determinação, não devemos falar sobre o assunto até para não prejudicar os familiares”, assinalou Gedelti. Mas destacou que, “do ponto de vista pessoal, se fosse envolvido em algum tipo de conflito não teria dúvidas, se afastaria do ministério em respeito à comunidade.”

    Pois é. E foi isso que aconteceu?! Ele se afastou?! Nada!!! Ele não se afastou e fez o pior: excitou iniquidades, equipou o desfile final, indicou o amigo como interventor da Maranata, o Judiciário Estadual determinou sua prisão – duas vezes – e outras denúncias estão em curso…

    Quanta hipocrisia, hein Gedelti!?!

    CV.

  34. ze carlos disse:

    Essa seita realmente é um poço de iniquidade.

    na igreja de D de Caxias, o pr é o coordenador S Murillo, recentemente foi p essa igreja um diácono chamado Ronaldo, ele veio de Vitória[ES]. Esse moço é diretor de uma escola q esta toda irregular.

    Ele xinga alunos e funcionários, inclusive tem pessoas dessa seita q trabalha com ele e fica escandalizas com as atitudes dele, gosta de dar cantadas nas jovens e por ai vai.

    Quando chega na igreja, profetiza, usa o púlpito p pregar e quando não gosta de alguma ovelha ele persegue e levanta calunias contra esses irmãos, e o pastor acredita nesse hipócrita, pq tanta proteção com esse diácono? será q ele faz parte dessa quadrilha?

  35. francisco disse:

    LIBERTAÇÃO

    Quando eu vim para esse mundo,
    Eu não atinava em nada,
    Hoje eu sou Gabriela,
    Gabriela, iê…camarada!

    Eu nasci assim, eu cresci assim,
    e sou mesmo assim, vou ser sempre
    assim: Gabriela, sempre Gabriela!
    Quem me batizou, Quem me nomeou,
    pouco me importou, é assim que eu
    sou Gabriela, sempre Gabriela!

    Tem muita gente no fundo da caverna!
    Por que não saí?
    têm uma obediência cega a falsos guias,
    (pastores, ungidos, diáconos)
    têm medo de enfrentar a luz!
    para que mudar?

    Quando se está preso é difícil mudar,
    é difícil se acostumar com a luz da
    verdade!
    Muitos estão acostumados com o fundo
    da caverna.

    Qual a realidade do fundo da caverna?
    Boa parte de homens aprisionados.
    Só vêm sombras no fundo da caverna.
    Você fica acostumado a ver só uma parte, mais
    tem muito mais.

    Você precisa sair dessa zona de conforto!
    Peça a DEUS que te liberte!

    Graça e Paz. Bom dia.

  36. Estrela Dalva disse:

    Bom dia VC!
    Hoje estive lendo a respeito da ordem do PES de se desfazer dos bens e coisas mais, e da corrida dos LARANJAS tentando se livrar dos pepinos.

    Por isto que o Cartório do Diniz está sendo auditado, fiquei sabendo de fontes seguros que estão quase loucos, principalmente a loira esposa do Leonardo (a milionária que conta muita marra).

    Bom final de semana.

  37. Jose Maria disse:

    Deus há de levantar homens corajosos, como foi Moisés no Egito, Elias ao enfrentar o reinado de Acabe e Jezabel e tantos outros, que deram testemunho de fidelidade ao Senhor dos Exercítos, para que se cumprir a profecia da terra Santa.

    Muitos anos depois, se levanta o destruidor por nome Adolf Hitler, e tivemos a destruição de quase 6 milhões de Judeus, novamente, alguns dos que faziam parte do exército racista, tentaram até conseguir que a Alemanha se livrasse do domínio do tirano ditador.

    Não será diferente conosco se ninguém fizer nada, socorro da parte do Senhor virá para este povo sofrido, enganado, e não é sair que será a solução, pois continuaram a enganar a outros, nos queremos o fim desta hipocrisia religiosa.

    Fé derruba as muralhas, precisamos nos unir.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Deus esta tirando desta seita oprimida os íntegros, os honestos, os que querem viver a Palavra do Senhor e não mais as heresias.

    Esta havendo um desmonte na seita Maranata. Em Arapiraca-AL saiu um pastor e quase uma unidade local inteira. A seita esta em processo de falência em todos os sentidos.

    Espiritual não precisa nem falar, os homens e mulheres de Deus, estão dizendo: “Deu pra ti gedelti”. Não querem mais saber da obra manietada, entenderam que a seita Maranata tem dono que é Gedelti Gueiros, o VPC da SOC.

    Muitos estão desfrutando da liberdade que há em Cristo, depois de tantos anos de escravidão!

    Que encrenca é esta seita Maranata!

  39. Rendido estou! disse:

    Some say I left the “work of the lord.”

    They’re right.

    I’m free from the lordship of the PES, and it feels great!

    Some call me a backslider and think I’m in danger of hell because I left ICM.

    They’re wrong.

    The bible tells me “nothing can separate us from the love of God” (Romans 8:38-39).

    Many don’t know the true story of how ICM got started and how gg broke away from the Presbyterian church in Vila Velha to start his own church.

    But does it matter?

    I don’t know about you, but it does matter to me.

    At first, I had a very naive perception about gg’s leadership and I took him for granted.

    But after reading the articles on this BLOG, I admittedly changed my mind about gg and ICM.

    I think this was the moment in my life when I really understood the true meaning of GRACE, and how it changes everything.

    It means that all the curses GG threw at us “Retirantes” are worthless and all his teachings are unnecessary to serve the Lord, misleading, and a waste of time – most of them are not even biblical, like instigating religious hate, for example.

    Nevertheless, life goes on and ICM members continue to believe in revelation beyond the letter, work that came from eternity, work of David, prophetic services, and blablablabla…

    It’s hard for them to understand that all we really need is Jesus, but trying to explain that to some ICM members can be worse than pulling teeth.

    Good luck!
    .
    .
    Alguns dizem que eu deixei a “oubra do sinhô”.

    Eles estão certos.

    Estou livre do domínio do PES, e é ótimo !

    Alguns chamam- me um apóstata (caído) e acham que estou em perigo de ir para o inferno porque eu deixei ICM.

    Eles estão errados.

    A Bíblia me diz que “nada pode nos separar do amor de Deus” (Romanos 8:38-39).

    Muitos não sabem a verdadeira história de como a ICM começou e como gg rompeu com a Igreja Presbiteriana em Vila Velha para iniciar a sua própria igreja .

    Mas o que isso importa?

    Eu não sei quanto a vocês, mas isso importa muito para mim.

    No início, eu tinha uma percepção muito ingênua sobre a liderança de gg.

    Mas depois de ler os artigos neste blog, eu admito que mudei de ideia sobre gg e a ICM .

    Acho que este foi o momento em minha vida quando eu realmente entendi o verdadeiro significado da GRAÇA, e como isso muda tudo.

    Isso significa que todas as maldições que GG jogou contra nós “Retirantes” são inúteis e todos os seus ensinamentos são desnecessários para servir ao Senhor, enganosos e uma perda de tempo – a maior parte deles nem sequer são bíblicas, como instigar o ódio religioso, por exemplo.

    No entanto, a vida continua e os membros da ICM continuam a acreditar na revelação além da letra, na obra que vem desde a eternidade, obra de David, culto profético e blá-blá-blás…

    É difícil para eles entenderem que tudo o que realmente é necessário é crer em Jesus. Mas tente explicar isso para um ICMita – pode ser pior do que arrancar dente.

    Boa sorte!

  40. francisco disse:

    Lógica

    Pior cego é aquele que não quer ——–
    Dois + dois = —–
    Três x quatro = —-
    Jesus Cristo nasceu em —–

    Na seita maranática não existe lógica, dízimo ao invés de ser aplicado é desviado. A Palavra (Biblia) é acrescentada, com revelações particulares. Profecias TOTALMENTE fora da Bíblia. Grupos exclusivos (pastores, ungidos, diáconos) achando-se com entendimento superior aos demais.

    A Lógica é a seguinte: Ficar na seita é LOUCURA!

  41. Cavaleira da Verdade disse:

    O que você precisa entender é que Deus não opera no meio da mentira, do pecado, do engano.

    Muita gente da maranata fala: Esta igreja que você está, tem dons espirituais?

    Acho engraçado esta pergunta, pois mostra o nível de ‘bitolação’ do questionador.

    O que ele, na verdade, quer saber, é fruto da lavagem cerebral contínua a que foram subjugados. Vamos dividir esta pergunta em outras, que evidenciará a motivação da mesma, e ainda, explicaremos a razão:

    a) Tem línguas estranhas?

    Os membros da maranata, nós os retirantes inclusive, acostumamos ao menor sinal de um ‘shuriei cantalamares’, já disparar ‘glórias e aleluais’.

    Se alguém falasse: “Eu, teu Deus, falo contigo”, então até lágrimas vinha aos olhos.

    Tudo fruto de uma emoção exacerbada, sendo que, na maioria das vezes, ao término do culto se você perguntar o que foi falado, ninguém sabe.

    Noutras tantas, ninguém guarda o que foi dito para conferir se houve cumprimento. Em raras oportunidades, você encontrará alguém que vai lembrar o que foi dito e, ainda assim, para achar que se trata de ‘sorte’, pois o normal é querer que o ‘dom’ seja para o plano físico (sempre).

    Explico: na grande maioria das vezes, o que vemos é: “minha filha, ainda hoje estarei concedendo livramento a alguém que você tanto ama.” O que isto quer dizer?

    O que há de profético nisto? Nada.

    Absolutamente nada.

    A irmãzinha quebrantada (normalmente a predileção é por irmãs, vocês já observaram?) vai pra casa com seus olhos mareados de tanto chorar e lembra logo do filho não convertido, do irmão desviado, do marido ímpio.

    Quando o parente chega em casa e diz, por exemplo: ‘Demorei porque furou o pneu do carro’, dispara logo o link e ela diz: ‘O Senhor falou que estava dando um livramento de morte!’ (???).

    Desculpem a minha ignorância, mas aonde está o livramento de morte?? Somente na crendice e superstição que vem sendo implantada nas mentes dos membros da maranata ao longo dos anos.

    Mas como nos tornamos viciados em ‘shuriei cantalamares’, ai de quem duvidar do tal ‘livramento de morte’. Se o parente falar: ‘minha querida, foi apenas um pneu furado’… é o bastante para ela dizer que ele não quer ver o operar de Deus, etc, etc.

    Assim, a primeira parte da pergunta acerca dos dons espirituais, remete a esta situação.

    a) Tem profecia?

    A base para tal entendimento é o ensino torto que a maranata aplica, onde desvirtua a Palavra de Deus contida em Provérbios 29:18, e afirma “Onde não há profecia, o povo se corrompe;”.

    Interessante que o resto do versículo não interessa, e o entendimento do mesmo é, como sempre superficial, rasteiro.

    Qual a maior fonte de profecia que se conhece?

    A PALAVRA DE DEUS!

    Pois bem, a maranata opta por um falso profetismo e afasta-se da Palavra de Deus.

    Ou você, meu amado irmão da maranata, acha que assistir escola bíblica por xatélite é estudar a Palavra? A maioria dos pregadores da sua igreja não sabe sequer quantos livros tem a Bíblia, qual a ordem dos livros, quanto mais o conteúdo dos mesmos.

    Você já cuidou de observar que as mensagens ficam sempre nos mesmos livros e textos?

    b) Tem visão? Revelação? Sonhos?

    É outra faceta da pergunta: sua igreja tem dons espirituais?

    E aqui, permitam-me, chega a ser engraçado.

    O cidadão vai para o púlpito, abre a Bíblia e lê o texto. Em seguida ele relata ‘uma visão que foi concedida no culto profético’ e prega em cima daquela visão. Não faz referência alguma do texto bíblico.

    Você já viu isto acontecer? Na sua igreja acontece isto? Fique tranquilo, isto acontece em 100% das igrejas maranata.

    Outro situação. ‘O Senhor mostrou que vai entrar um homem entre 45 e 55 anos, tinha uma vida equilibrada, mas está desempregado e desesperado, pois não tem como sustentar a sua família, mas o Senhor vai abrir uma porta de emprego.’

    Vamos lá:
    •Qual a faixa etária em que, normalmente, o homem já alcançou um certo equilíbrio em sua vida? Após os 40 anos, pois já tem maior maturidade, afastou-se das precipitações da juventude.
    •Qual a faixa etária em que, normalmente, o homem na condição acima, corre o risco de perder o emprego? Exatamente entre os 45 e 55 anos, pois a visão das empresas é que ‘sangue novo’ traz mais disposição, mais interesse em conquistas e custa menos.
    •Qual o homem que, tendo família, ao ficar desempregado, não se desespera? Se ele tiver um pouquinho de consciência, todos.

    O restante é só complemento para sensibilizar, mas ninguém se preocupa se:
    •O homem está na igreja?
    •Se estiver, se foi aberta a porta de emprego.

    Pois bem, não é profético? Então tem que acontecer. Se não acontecer, não veio de Deus!

    Ah! Mas tem os ‘sabichões’ que ainda dizem: Não aconteceu porque ele não teve fé! (melhor nem falar muito, apenas pense: será que os nove leprosos que não retornaram para glorificar a Deus, também não foram curados, pois não tiveram fé?)

    Resumindo: quando um maranata lhe pergunta: na igreja que você está, tem dons espirituais? O que ele pensa é: se não tiver, Deus não opera. Pois bem isto é uma falácia. É um argumento inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar o que pretende.

    Para Deus operar não tem, necessariamente, que existir profusão de dons. A Palavra diz: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18).

    Diz também: “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51:17).

    O que você precisa entender é que Deus não opera no meio da mentira, do pecado, do engano.

    Isto sim é BÍBLICO. Lembrem-se de Provérbios 6:16 a 19:

    “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

    Vamos entender?

    Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:

    1º) Olhos altivos (arrogância);

    2º) língua mentirosa ,

    3º) mãos que derramam sangue inocente (homicidas),

    4º) o coração que maquina pensamentos perversos,

    5º) pés que se apressam a correr para o mal,

    6º) a testemunha falsa que profere mentiras,

    7º) o que semeia contendas entre irmãos.

  42. ze carlos disse:

    Esses coordenadores da B Fluminense estão fazendo de tudo p enganar e membresia.
    Em D de Caxias onde as pessoas estão tristes e desanimadas, igrejas vazias, pastores inimigos do outro, e agora tiveram uma revelaGGem p um culto de ceia com todos os pastores e diáconos, p dizer q esta tudo certo.
    Em Queimados vão realizar uma gg evangelização no prox dia 13 sob o comando do meia sola Eliezer.
    depois em Caxias e S João de Meriti, apesar de os pastores sendo inimigos um do outro, famílias destruídas, jovens sendo perseguidos e coordenadores caluniando os pastores q não estão ao lado deles,
    tá tudo certooooo

    que oubra maGGavilhosa!

  43. Cavaleiro Veloz disse:

    Minha mensagem aos amados em Cristo Jesus

    A âncora da Fé

    1. Uma âncora temos, que a força do mar,
    Por muito que ruja, não pode quebrar.
    É a linda esperança que outorga Jesus,
    Legada na morte de angústia na cruz.

    2. No arcano celeste, no trono de Deus,
    Que reina supremo na glória dos céus,
    Ali está presa e estável será,
    Pois Deus o garante: Jamais falhará.

    3. E quando a tormenta mais rija bramir,
    Tenhamos certeza de paz no porvir!
    Nem fúria dos ventos, nem choques do mar
    A entrada do porto nos podem vedar.

    Letra: Rev. Ricardo Holden (1828-1886)
    Música: David Evans (1874-1948), melodia Maldwyn.
    442 – Hinário Evangélico, 446 – Salmos e Hinos

    Restante do artigo em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    CV, firme nas Escrituras Sagradas

  44. […] A Conclusão do PA-ICM-PES n. 1/2011 está disponibilizada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-conclusao-do-pa-icm-pes-n-12011/

    A pergunta que não quer calar é esta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Do palácio da rainha desfigurada Gedelti Gueiros conseguiu impor o deus dele: abandonou as Escrituras Sagradas, amealhou fortunas, controlou negócios nebulosos, dissimulou com meias verdades, ensinou heresias, forçou a barra com demandas judiciais, instigou o ódio religioso, manipulou com o voto de cabresto, negou transparência, passeou no desfile final e em sombras e vitupérios submergiu (quem lê entenda).

    Maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é absolutamente impossível.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/ […]

Deixe o seu comentário