A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. Firme nas promessas disse:

    Bom dia Trifena! Graça e Paz
    Nossa! parece até que estava lendo sobre mim.
    Vivia desta forma também.
    Onde quer que fosse, sentia obrigação de ir na UL do lugar.Parecia que estava cometendo um pecado grande, se me abstivesse de ir. Me culpava pelo fato de ter ido passear e deixado a UL que fazia parte e minhas obrigações ali.Tinha a impressão que todos ficavam comentando, me achando irresponsável por ter feito tal passeio, tamanha era a formatação.
    Mesmo depois de algum tempo fora, esta sensação de culpa ainda me atormentava.

    Hoje estou livre deste pesadelo.
    Abraços

  2. Mariana Pereira disse:

    Irmãos:

    Anos vivendo em desacordo com a Palavra e apren demos longe da ICM a importância da família.

    A escala de valores de muitos cristãos está desordenada. Alguns estão vivendo de modo desordenado porque não fazem a menor ideia do que as Escrituras ensinam a respeito do assunto; outros porque, mesmo tendo os valores e prioridades devidamente ordenados no conceito mental, não conseguem mantê-los na prática.

    Para quem deseja viver no lugar correto de IMPORTÂNCIA à Família atribuída por Deus, a primeira coisa a ser feita é conhecer a escala de valores do ponto de vista de Deus, ou seja, aquilo que a Bíblia ensina. Depois, é lutar para fazer funcionar.

    1- O Senhor em primeiro lugar.

    Marcos 12.28-31
    “Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. 31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.”

    2- Família em segundo lugar.

    Muita gente tem errado ao pensar que a igreja ou o ministério vem logo depois. Na verdade, a família vem em segundo lugar.

    I Timóteo 5.08.
    Mas se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.

    Não há dúvida de que a família é nossa segunda prioridade depois de Deus. Se alguém negligenciar sua família por causa da igreja, do ministério, ou de qualquer outra coisa, por mais “espiritual” que pareça, estará contra a PALAVRA DE DEUS.

    Paulo disse que tal pessoa está negando a fé e é pior do que um incrédulo. Agora veja, o apóstolo Paulo falando aos CRENTES que iam a igreja mas estavam negligenciando o lar. Logo,concluímos que a família vem antes da igreja na nossa escala de valores. Há um outro texto que mostra claramente a família como uma prioridade antes da igreja e do ministério. É o conselho pastoral que Paulo queria estender a todos os ministros debaixo da Supervisão de Timóteo.

    I Timóteo 3.2,4 e 5.

    ” É necessário, pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, …que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito ( pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)”.

    3- O Trabalho em Terceiro lugar.

    Na escala de valores.

    II Tessalonicenses 3.10-12
    ” Porque, quando ainda vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois de fato, estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia. A elas, porém determinamos e xortamos, no Senhor Jesus Cristo, que trabalhando tranquilamente, comam seu próprio pão.

    PS:
    Agora vem a pergunta para nossa reflexão?

    Como conseguimos trabalhar ou tentar ficar bem se não estamos com a família em ordem?

    Armas de satanás nos últimos dias usadas.

    Desestruturar o lar e por consequência a vida espiritual e a vida profissional, ladeira abaixo.

    Se esta escala de valores ( seguindo o padrão bíblico ) não obedecer esta ordem, não estaremos bem em nenhuma outra área das nossas vidas.

    “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
    Mateus 6.33

    Tudo isto não quer dizer que as outras coisas ( que precisamos para viver – dentro do padrão divino ) não caibam na nossa vida, tão somente quero dizer que elas vem depois.

    Na próxima reflexão passarei a importância da Família para o Senhor.

    Com amor,

    Mariana Pereira.

  3. marcelo andrade disse:

    esse cavaleiro veloz e um caido e voce sabe para onde o caido vai nao e meu irmao voce e a blasfemia viva e os que blasfemao nao tem direito a salvaçao
    .
    .
    Olá marcelo andrade

    marc-123@hotmail.com
    201.78.141.252

    Este artigo – você percebeu – abre diversos artigos que abrem artigos em série: mas cadê a capacidade e coragem para contestar?

    Hein?!

    Não me admiro desse argumentum ad hominem e explico: quando alguém, em um artigo, é confrontado com argumentos e fatos que não consegue contestar, o recurso é atacar o autor do artigo. E ai vale o que está no coração do ofensor: ameaça, calúnia, difamação, discriminação, injúria, maldição, ódio, orgulho, preconceito, vaidade…

    No maranatês (inventei esta palavra apontando o linguajar dos formatados pela ideologia Obra como forma de vida) com que você está intoxicado, o seu linguajar o demonstra, aparecem expressões como estas: “caído”. Então, o recurso é dizer: “caido… caido”.

    Pois bem. Quem é o caído?

    Quanto à expressão “blasfemia” qualquer leitor verá que desta palavra (substantivo) V. nada entende; e muito menos a expressão “blasfemia viva”; e nem de “blasfesmao” que V. queria redigir blasfemam do verbo blasfemar (aqui no presente do indicativo); mas falar de substantivo e verbo é coisa que não lhe interessa, não é?

    Saiba que para mim interessa. Porque as palavras – escritas ou pronunciadas – são como aguilhões pontiagudos, como ferretes (êpa!) incandescentes que prendem as pessoas. E assim é V. quem está preso ao que disse, porque está escrito (Lucas 6:45; Mateus 12:37):

    “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”

    “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”

    Termino declarando o perdão pelas ofensas. Que isto não pese sobre sua cabeça no Dia do Juízo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.
    .
    .
    Assim é o formatado maranatizado: aparece, ofende e some…

    Dependentes de “culto profético” se acham superiores mas frutos podres correm pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada.

    Lamentável!!!

    Marcelo ficou calado.
    Não contestou o artigo e três anos se passaram.

    CV.

  4. Mariana Pereira disse:

    Prepare-se para a Guerra.

    “Os anos passaram e os problemas vieram. O grupo religioso em que meus pais estavam tornou-se muito maligno e controlado por demônios. Eles afirmavam ser, o único povo em todo o mundo que conhecia a verdade e que iria ao céu. Alcoolismo e adultério estavam sem controle dentro do grupo. Eu era desprezada tanto dentro quanto fora do grupo, o que me causou muitas horas de lágrimas, mas o Senhor estava mantendo o pacto e livrando-me de relações pecaminosas.
    O controle mental demoníaco era tão grande dentro do grupo que todos eram completamente dominados pelo medo, inclusive meus pais. Ele tornou-se uma seita rigidamente controladora. Os membros eram ensinados que perderiam a salvação se deixassem o grupo ou se desobedecessem aos lideres. Mas minha mãe já havia me ensinado nos meus primeiros anos de vida que eu era, sempre, diretamente responsável perante Deus por qualquer coisa que fizesse ou dissesse, que não deveria jamais estar apenas seguindo um grupo, e que eu deveria sempre estudar a Palavra de Deus (a Bíblia) e decidir por mim mesma o que era certo e o que era errado, de acordo com a Palavra de Deus. Ela não sabia que estava me ensinando justamente acerca do grupo em que esteve durante toda a sua vida.”

    Obra e autor
    Prepare-se para a Guerra
    De Rebecca Brown

    Quando os irmãos puderem ler ou comprar os livros de Dra. Rebeca Brown, os olhos espirituais se abrem e passamos a enxergar com mais clareza.

    Li o primeiro livro dela em 2003, ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS, ainda estava na ICM, mas fiz o QC ( Quando Comparativo ) em muitas coisas na época. E todas as pulgas ficaram atrás da minha orelha.

    Enxergamos as ações de Satanás no meio da igreja, o satanismo dentro da igreja, a maçonaria entranhada na igreja em nossos dias.

    É uma bênção, porém ler os livros dela requer que os irmãos estejam bem preparados espiritualmente, pois o campo que entramos é o terreno do inimigo e descobrir as suas falácias e transmitir o que descobrimos é tudo que Satanás não quer.

    A Paz do Senhor.

    Mariana Pereira

  5. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ninguém que tenha se envolvido na seita Maranata, por anos, sai sem sequelas.

    É a pura verdade.

    Converso com muitos retirantes e um me disse que ficou 20 anos na seita, que vai levar mais 20 anos para se libertar totalmente, me falou que a seita é como uma droga potente, e que o maior problema não foi sair da seita, mas a seita sair dele, de tantos ensinos heréticos, terrorismo me disse ele não é fácil.

    Alguns conseguem mais rápido, mas a maioria sofre muito, pois foram abandonados por amigos, familiares, o convívio era só com a membresia da seita. Um que disse que parecia não haver mais chão.

    A coisa é grave, esta seita diabólica trouxe muitos males, por isso que a justiça divina esta agindo.

    Que obrinha danada essa tua hein gedelti.
    .
    .
    Aos que estão rompendo com o sistema
    apóstata, manipulador e ocultista.

    Este Blog-Ministério caminha para o sexto ano consecutivo de esforço para denunciar a apostasia comunitária, crimes (em tese), fraudes, profetadas e revelagens; apelando, insistentemente, para o abandono das heresias do gedeltismo, arrependimento de mitos e obras mortas e o imediato retorno às Escrituras Sagradas como o caminho certo para o fortalecimento da fé em Jesus e o testemunho a favor de Cristo.

    Felizmente, as máscaras estão caindo e muitos começaram a compreender que a ideologia Obra como forma de vida, de inspiração ocultista, encurralou a membresia da Maranata em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O Ministério Público está atento.

    O poço de iniquidades está sendo aberto e homens sinceros e mulheres honestas estão partindo em retirada, cientes de que muita coisa está errada nesta igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O que todos estão começando a entender, é que, os anticristos dominaram esta denominação eclesiástica e não arredam o pé de interesses inconfessáveis que lhes rendem lucros e participações em negócios nebulosos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Por conseguinte, levando-se em conta que o chefe deles nada tem de “ingênuo” e NUNCA se arrepende dos erros e iniquidades, os fatos demonstram que a iniquidade permanece.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    Retirantes, escutem: afastem-se do erro desses falsos profetas e maus pastores, mergulhem nas Escrituras e na oração particular. Além do mais, encareço a atenção dos crentes em gral, e especialmente dos retirantes, às lições do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborn, Graça Editorial).

    Se alguém disser que este livro “está cheio de heresias” nem se dê ao trabalho de discutir porque esse tal não demonstrará. Falou como incrédulo, louco e preconceituosamente.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  6. Jose da Silva disse:

    Queridos irmãos, Graça e Paz do nossa Senhor Jesus cristo.

    Primeiramente, quero dizer que é possível se libertar dessa opressão, mas é preciso liberar o perdão para você mesmo e não achar que o tempo passado na ICM, foi tempo perdido, pois creio que os que acordaram e tomaram a decisão correta de sair assim como eu depois de décadas vividas na ICM, com o objetivo de servir a Deus, então se fizemos, fizemos para DEUS.
    Triste fato é ver que em todos os lugares os pastores não se posicionam contra o pecado.

    Estou participando de uma igreja de homens falhos, homens tementes a Deus, que buscam tratar os erros de todos inclusive daqueles que estão na liderança.

    Estou participando de uma igreja que os pastores visitam os lares, inclusive quando os irmãos estão enfermos e ou precisando de tomar um banho quente, quando esse é idoso e está doente com Pneumonia.

    Estou participando de uma igreja que os necessitados, são socorridos pelo ministério de assistência social, sem a necessidade de serem expostos.

    Estou participando de uma igreja que o bêbado entrou durante o culto de oração, o Pr. foi ao seu encontro, assentou-se com ele e orou por ele, enquanto toda a igreja orava e glorificava a Deus. detalhe o Pr. o abraçou.

    Estou participando de uma igreja, onde o trabalho é voluntário, mas as pessoas são honradas e recebem gratidão de todos, por ajudarem nos trabalhos da igreja e não são desprezadas e ou criticadas publicamente por algo que não deu certo.

    Estou participando de um igreja, onde os cultos não são diários, onde as atividades sim são diárias, mas existe tempo para cuidar da família e estar com os filhos.

    Estou participando de uma igreja onde os jovens são respeitados e são ensinados da importância de suas vidas seculares, para prosperidade do reino de Deus.

    Estou participando de uma igreja, onde o trabalho de evangelização é levado a sério.

    Estou participando de uma igreja onde a reunião de oração por um determinado motivo dura aproximadamente 2 horas e os irmão choram diante do Senhor, com a necessidade de um direção de Deus e não de circulares e normas sobre o que devem fazer no mês tal.

    Estou participando de uma igreja onde os divorciados são assistidos e não abandonados.

    Estou participando de uma igreja onde Deus é o Senhor, onde Jesus é o Senhor, onde o Espirito Santo é o Senhor e os demais são vasos.

    Estou participando de uma igreja onde nos encontros os pastores, estão servindo a comida e são os últimos a servirem seus pratos, comem depois que todos já se alimentaram.

    Estou participando de uma igreja, onde a comida dos pastores é a mesma servida para a congregação.

    Estou participando de uma igreja, onde os irmãos procuram preocupar uns com os outros.

    Estou participando de uma igreja onde vidas estão se convertendo a cada culto, detalhe estão ficando, para serem tratadas, restauradas e salvas pelo Senhor.

    Meus queridos irmãos, tenho a plena convicção de que estou buscando ao Senhor, como sempre busquei na ICM, porém, agora não sofro mais, quando alguém erra, pois onde estou, quem erra é tratado e se não aceita a correção, infelizmente, não fica.
    Amém.
    .
    .
    Amados, bem vindos à simplicidade do “evangelho da graça de Deus” (Ap. 20.24), algo grandioso e inefável, oculto aos olhos de muitos, especialmente na ICM-PES onde a Bíblia foi pisada. Traída!

    Depois de rompermos com o JUGO MARANÁTICO imposto pelo Diótrefes (quem lê entenda) as portas se abrem aos nossos olhos. Novas oportunidades para nos movermos na esfera do agir de Deus, em que o Espírito de Cristo Jesus quer que vivamos esse poder e sabedoria de Deus em plena simplicidade, como está escrito (1 Co. 1.24 – destaque nosso):

    “mas para os que foram chamados (gr. kletos – o convite foi feito para o ingresso na assembléia/comunidade dos salvos), tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    Lembrando o profeta Isaías (28:29): “Também isso procede do SENHOR dos Exércitos; ele é maravilhoso em conselho e grande em sabedoria.”

    Que convite! Somente Deus poderia fazer algo maravilhoso assim. Estes que “foram chamados” o foram para dentro da “igreja de Deus…corpo de Cristo”, a fim de andarem em novidade de vida como cidadãos de um reino superior.

    O meu olhar para essa simplicidade em amor aos irmãos está exposto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Paz.

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  7. Firme nas promessas disse:

    marcelo andrade disse:
    24 de abril de 2014 às 12:02

    “esse cavaleiro veloz e um caido e voce sabe para onde o caido vai nao e meu irmao voce e a blasfemia viva e os que blasfemao nao tem direito a salvaçao”

    Marcelo é mais um enviado do mal e não se deu conta disto.

    Não consegue enxergar o poço de iniquidades que se encontra ou até enxerga; mas, como está levando vantagem nesta história, prefere permanecer do lado do mal, sendo usado para lançar maldições contra o CV e todos os que dispõem a denunciar crimes da elite da Maranata e erros doutrinários que a infestaram.

    Este discurso já está batido demais Marcelo!

    Vai lendo!
    .
    .
    Pois é.

    Porém, aqui está o que Marcelo não quer saber:
    .
    04.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html

    09.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/depoimento-de-presidente-da-igreja-maranata-e-adiado-em-vitoria.html

    10.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/deputado-diz-que-doou-r-300-mil-fundacao-da-maranata-no-es.html

    11.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    14.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/diario-oficial-aponta-que-governo-do-es-doou-dinheiro-igreja-maranata.html

    10.03.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/mp-es-abre-inquerito-para-investigar-desvio-de-dizimo-na-igreja-maranata.html

    11.03.2012
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/11/familia-fundadora-da-maranata-e-investigada-pelo-ministerio-publico/

    31.10.2012
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2012/10/pastor-do-es-investigado-por-fraude-na-igreja-maranata-morre-no-pr.html

    26.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    27.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    Então, ao agredir o autor do artigo ele já disse o que quer: ficar no ninho. Esta é a escolha feita e as consequências seguem. Nem por isso deixei de avisar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    O astuto encantador de formatados acobertou balcões de negócios, amparou os Judas e enganou esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente. O disfarce dessa incompetência aparece na espiritualização de frases isoladas das Escrituras.

    O mais fácil é o jogo de cena onde cada capítulo da grandiloqüente heresia contamina esta geração de icemistas. Depois de cada construto esquizofrênico ele emboca o berrante e entorpece a maranada: ABSORVAM A OBRA! Os indignados retirantes enchem as estradas…

    O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos, impõe a inerrância do DON (Doutrina, Ordens e Normas); por conseguinte, o que está nas Escrituras Sagradas nada ou pouco significa no gedeltismo. O estrondo do OSSORREVELÔ entrou para ficar… aos aplausos do Diabo, “o pai da mentira”.

    O poder camaleônico emanado do palácio da rainha desfigurada obscureceu o “evangelho da graça de Cristo” (At. 20.24). Consequentemente, o Nome de Deus é invocado nos MITOS e aqui o pecado está à porta da casa de cada um (quem lê entenda).

    Obviamente, neste obscurantismo premeditado os donos das bancas de negócios constroem ilhas de fortuna e distribuem comissões aos Judas que beijam Judas, enquanto o clero superior domina o clero inferior e estes dominam as unidades locais.

    CV.

  8. Mariana Pereira disse:

    A dor emocional de abandonar uma seita

    “O texto a seguir reflete como membros de seitas, cultos e sistemas religiosos espiritualmente abusivos descreveram como eles se sentiram quando finalmente abandonaram seus grupos. Isso é uma amostra da dor que eles passaram, e passam, e da razão pela qual não há respostas fáceis.

    ………

    Postagem removida para

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-dor-emocional-de-abandonar-uma-seita/

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  9. Antunes disse:

    Braços do gedeltismo e laços com Maçonaria

    É verdade, Mariana Pereira.

    Soube que no Rio de Janeiro tem pastores (meia-sola) que ainda se orgulham de seus laços com a maçonaria, pois isso os fez muito conhecidos pelo papagueiros. São eles Paulo Lisboa e Luis Eugênio ambos dominam a Fundação no RJ.

    Um arraso!
    .
    .
    Dezenas de postagens mostram a extensão dos braços do gedeltismo mercenário ai no Rio de Janeiro, entre eles figurando alguns da IRMANDADE MARANÁTICA:

    Fernando Pitta, Fernando Soares, Clóvis Souza, Edson Pinheiro, Sérgio Murilo, Rogério Marques, Ismael Tomas, Paulo Lisboa, Sérgio Novo, Gérson Novo, Gerson Militão, Valter Babo, Valdeir, Manoelito, João Carlos, José Carlos Almeida, Luiz Eugênio, Edson Gonçalves, Francisco Albino… Ufa!!!!

    E duas perguntas permanecem:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/houve-ou-nao-prevaricacao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-8/#comment-13582

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    No livro integralismo Linear Maçonaria e Monarquia, já aparecia a família Gueiros envolvida com a maçonaria.
    Claramente está que não foi o Integralismo que se colocou contrário a Maçonaria. Foi a Maçonaria, contaminada por um espírito materialista místico oligárquico, que se colocou antipático ao Integralismo. O grande crítico desse espírito materialista foi o Chefe das Milícias Gustavo Barroso. Sabendo que a Maçonaria era uma instituição mística e relativista, Gustavo Barroso atacou com argumentos diretamente o Espírito Materialista Judaico, que na sua visão “ impregnava” a instituição Maçônica. No livro “ Judaísmo, Maçonaria e Comunismo” e na tradução “ Maçonaria: Seita Judaica”, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico” que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto. Outro grande crítico do Espírito Materialista Judaico e grande integralista, Tenório D’albuquerque, se tornou inclusive Venerável de Loja Maçônica, e escreveu na década de 70 o livro “ O Que é a Maçonaria”.

    https://integralismolinear.org.br/integralismo-linear-e-maconaria-e-monarquia/

    Vejam como a maçonaria sempre esteve ligada a seita Maranata do gedelti,quando era dada a aula de Religiões comparadas nos seminários da seita,nunca contestaram a maçonaria, porque será?

    Que obrinha fajuta essa tua hein gedelti.

  11. Paul R. Goodman disse:

    Mariana Pereira disse:
    25 de abril de 2014 às 14:38
    A dor emocional de abandonar uma seita

    Vou fazer apenas algumas observações sobre cada “dor” descrita no texto acima.

    1) “igreja verdadeira” ou “a verdade” – poderia estender a lista e acrescentar “igreja fiel”, “obra perfeita”, “revelada”, etc. Mas o MPES não pensa assim, nem o CV, nem eu, e nem milhares de Retirantes… volto a repetir, a icm tem todas as características de Seita, basta fazer o quadro comparativo.

    ………..

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-dor-emocional-de-abandonar-uma-seita/
    .
    .
    Pois é…

    CV

  12. Mariana Pereira disse:

    Falta-lhe ânimo ou esperança?

    Em romanos 15.13, o apóstolo nos diz: “ora o Deus de ESPERANÇA vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo”
    Você já notou que, para estabelecer seu Reino, Deus nunca usa um homem ou mulher que tenha perdido a esperança? Pois saiba que tenho observado esse fato em todos os mais diferentes lugares deste país. Sempre que encontro um obreiro na seara do Senhor que tenha perdido a esperança, estou diante de alguém que não tem muita utilidade para o Reino de Deus.
    Agora, dê uma olhada nesse tipo de obreiro. Deixe sua mente revisar o passado por um momento. Você consegue lembrar de um crente que tenha perdido a esperança e que mesmo assim, Deus o tenha usado para estabelecer o seu Reino? Pois eu não consigo lembrar de nenhum. Nunca ouvi falar de alguém essas condições. Na igreja, é muito importante ter esperança. Trata-se do trabalho do Espírito Santo o compartilhar esperança.
    Se alguém perdeu a esperança, está fora da comunhão com Deus. Tal pessoa não tem o Espírito Santo sobre ele, para a realização da obra de Deus. Talvez seja um filho de Deus, mas desencorajado, não poder ser usado por Ele. Sabia que não há nas Escrituras nenhuma passagem dizendo que Deus usou alguém desanimado?
    Há alguns anos, encontrava-me bem desencorajado em meu trabalho, estando já disposto a dependurar minha harpa no salgueiro. Estava muitíssimo desanimado e deprimido. Já há várias semanas achava-me nesse estado, quando, numa grande classe bíblica veio ao meu gabinete de estudos, um amigo. Era meu costume examinar as anotações de suas lições da Escola Dominical, as quais eram iguais a um sermão. Então, naquela manhã, perguntou-me: “sobre o que você pregou ontem? Contei-lhe; e foi minha vez de perguntar: “sobre o que você pregou? Ele respondeu dizendo que pregara sobre Noé.
    – você nunca pregou sobre Noé?
    – Não, nunca preguei sobre Noé.
    – Nunca estudou seu caráter?
    – Não, nunca estudei sua vida mais detidamente.
    – O fato, disse ele, é que Noé é uma pessoa de caráter maravilhoso. Vai lhe fazer muito bem conhecê-lo mais a fundo. Você deveria estudá-lo.
    Quando ele saiu, apanhei a Bíblia e li a história de Noé. Então pela primeira vez me dei conta de que Noé pregou por 120 anos sem nunca ter uma conversão sequer e, mesmo assim, nunca desanimou. E declarei: “ não devo ficar mais desanimado. Fechei a Bíblia, levantei-me, fui a pé ao centro da cidade. A nuvem de desânimo foi embora.
    Pr. Dwight L. Moody (O mais bem sucedido pregador do séc. 19)

    Extrai do site:
    http://www.celeiros.com.br/news/falta-lhe-%C3%A2nimo-ou-esperan%C3%A7a-1/

  13. augusto disse:

    EIS A OBRA!

    Conheço a Igreja Cristã Maranata, ICM, ou obra, desde 1980. A passagem bíblica sobre Jesus e a mulher adúltera é perfeita para mostrar o que é a Maranata:

    “E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:3-11)

    Certamente os acusadores possuíam pecados encobertos, mas aquela mulher foi pega em flagrante. Assim, mesmo estando também em pecados, aqueles acusadores iriam matá-la a pedradas, não fosse a presença de Jesus mudar a história. Assim como esses acusadores é a Igreja Cristã Maranata.

    Tenho um amigo que foi maranata. Ele se interessou por uma moça, traiu a namorada e foi excluído da igreja, proibido de entrar no templo ICM. Disseram-lhe que seu nome foi apagado do livro da vida. Eu, sendo também da maranata, fiquei conhecendo os dois lados da história que se passou em meados dos anos 80.

    Eu sempre senti pena da namorada traída, uma moça boa e comprometida com a igreja. Mas ela também enganou meu amigo, omitindo o fato de que, mesmo sendo uma maranata, havia engravidado de um ex-namorado e passado por um aborto e, por este motivo, temia não poder ter filhos.

    Não estou condenando esta moça por este ato, apenas escrevi para testificar a hipocrisia de pessoas que escondem seus pecados e apontam os pecados alheios, julgando sem misericórdia. Esta moça fez sexo fora do casamento, passou por um aborto, escondeu tudo e acusou a falha do namorado, não tendo misericórdia, como se ela estivesse limpa.

    Como permaneci na ICM todos esses anos, vou enumerar alguns atos relacionados aos acusadores desse meu amigo “pecador”, que na época era um jovem de 20 anos. Eles agiram como os escribas e fariseus da passagem acima.

    1- Um dos acusadores foi um diácono que percebeu o interesse do meu amigo em outra moça. Este diácono contou para o pastor e, mediante isso, disseram que Deus havia mostrado pecado na vida do meu amigo. Com essa desculpa, pressionaram o meu amigo, descobriram que ele havia “ficado” com a moça e levaram o caso a uma reunião de pastores, como se fosse um tribunal. Nessa reunião, realizada sem a presença dos réus, ficou decidido, sem ouvir os envolvidos, sem o direito de defesa, sem apurar detalhes, apenas decidiram excluir, sem perdão, os dois envolvidos: meu amigo e a moça que ele confessou ter se interessado e beijado, apesar de ser namorado de outra.

    Esse diácono para quem o caso foi confidenciado, estava traindo a esposa em oculto, e mesmo assim, fez de tudo para punir o pecado do meu amigo. O casamento desse diácono acusador foi ficando difícil, ele parou de ir à igreja e continua traindo até hoje, vivendo em um casamento infeliz, apenas de aparência, porque ele e sua esposa simplesmente dividem a mesma casa por conveniências. A esposa não quer se divorciar para não perder as funções na ICM. O ex-diácono acusador está envolvido pela terceira vez em abuso de menor. Esse texto não está fazendo nenhuma denúncia porque o caso de abuso de menor se tornou público na cidade, levado à autoridade local. Parece que o ex-diácono ainda não aprendeu a lição. Há anos atrás, uma vizinha já o havia denunciado por gestos obscenos.

    2-O pastor responsável pela reunião que excluiu meu amigo da igreja tem uma filha que freqüentou motel com seu noivo por um tempo, até que foram pegos em flagrante. Mas aí, o noivo terminou o relacionamento, disse que não seria obrigado a se casar porque não foi o primeiro e nem seria o último. Caso abafado, ninguém foi excluído.

    3-Outro pastor que estava entre os acusadores havia tido um envolvimento com uma irmã da igreja há uns anos anteriores ao caso do meu amigo, mas foi abafado. Essa irmã, santarrona que condena a todos na igreja pelo mínimo erro, estava, na época desse envolvimento, com o marido em fase terminal no hospital. A enfermeira, na época, contou que tinha pena do tratamento que o marido daquela mulher recebia. Certa vez, o marido pediu para passar o natal em casa, com a família, e a esposa negou. Na noite de natal, o marido pediu para que a enfermeira desse um beijo em seu rosto, pois estava sentindo-se triste e sozinho. Ela o beijou na testa. Ele não era da ICM, apenas a esposa e filhos. Mas essa não foi a única vez que essa esposa aprontou. Quando estava noiva do marido, ficou com um professor, caso abafado. O marido faleceu. Mas esta mulher foi acusadora no caso do meu amigo, não perdoou o deslize dele, foi implacável e não se lembrou dos seus próprios pecados.

    4-O filho de outro pastor acusador namorava uma moça que não era mais da igreja. Eles iam sozinhos de carro para namorarem no escurinho e solidão do asfalto. Ela mãe solteira, rejeitada pela igreja, e ele um apaixonado, filho do pastor, com licença para pecar. Arrumaram um dom para ele terminar o namoro e abafaram o caso. Nesse caso, sexo antes do casamento, mesmo em desacordo com a igreja, não rendeu nenhuma disciplina ao filho do pastor.

    5-Outro filho desse mesmo pastor foi traído pela namorada. Mas nesse caso foi com um rapaz que também era filho de pastor e esses dois pastores eram primos. Ficou tudo em família. Caso abafado. O namoro terminou, mas depois reataram e casaram. Esta moça foi uma das acusadoras de meu amigo. O pecado dela foi abafado e ela não usou de misericórdia para com o próximo. O seu casamento segue com um relacionamento frio. Resultado: solidão e infelicidade escondidos à sete chaves.

    6-Outro pastor presente na reunião, que não teve misericórdia do meu amigo, viu seus filhos envolvidos em problemas também. Ele tem muitos filhos. De todos os seus filhos, apenas um se casou na ICM. Os demais saíram da igreja Maranata. Os motivos são diversos: cônjuge de segundo casamento, lesbianismo, gravidez antes do casamento, união estável.

    7-Um dos irmãos acusadores, casado, havia tido um caso com uma colega de trabalho que atualmente já faleceu. Este caso causou apenas uma briga com a esposa e foi abafado. Atualmente permanece casado e a esposa cuida bem dele. Já idosos, vivem juntos, são parceiros, mas brigam muito. Seguem juntos, infelizes e na ICM. Mas só brigam na intimidade. Quem está de fora só vê simpatia nesse casal de velhinhos.

    8-Outro pastor entre os acusadores admoestava discretamente uma adolescente em viagens para a obra. A adolescente não o acusou de nada na época por ser criança e sentir muito medo, afinal, era a palavra dela contra a dele. Há pouco tempo atrás, esse pastor ofereceu vantagens para uma mulher que trabalhava em sua casa para que ela saísse com ele. Essa mulher ficou assustada com a proposta, não sei dizer se ela aceitou, mas o estranho é que, mesmo após essa “brincadeira” de mau gosto, essa mulher freqüenta a igreja dele.

    9-A filha de outro pastor acusador traiu o marido. Caso abafado também, nada de exclusão. Dois pesos e duas medidas.

    Meu amigo e a moça com quem ele traiu a namorada foram julgados, condenados, punidos severamente, sem direito de defesa e sem perdão. Os pastores da Maranata disseram que os nomes desses dois “pecadores” foram apagados do livro da vida e não pertenciam mais à “obra”.

    Mas o que mais me comoveu nessa história foi a irmãzinha do meu amigo, ainda menina, na pré-adolescência, ter sido colocada no pacote de condenação. Os membros da ICM foram proibidos de receber os excluídos em casa, de os cumprimentarem na rua. Viravam o rosto para os excluídos e seus familiares ou fingiam que não os viam. Esse tratamento se estendeu à menina, irmã do meu amigo, uma criança. Muita crueldade, loucura, lavagem cerebral, comportamento anti-bíblico, Jesus não age assim, absurdo.

    Como Jesus não estava presente naquela reunião de pastores onde esse casal foi excluído, não pôde dizer: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” Todos aqueles acusadores ali presentes tinham pecados encobertos e muito maiores que o do meu amigo e daquela moça, mas foram implacáveis no julgamento: hipócritas.

    Eu vivi isso, mas não percebia a extensão desse julgamento farisaico, eu pensava que tudo era mostrado por Deus em nome de uma causa nobre que é a “obra”, então, eu não ousava dizer que estavam sendo cruéis e carnais. A notícia da exclusão do rapaz que traiu a namorada se espalhou pela cidade e foi um escândalo: “o aproveitador com a mocinha leviana”. Desmoralizaram a ambos em nome da moral da igreja.

    Atualmente a igreja não exclui pessoas assim, proibindo-as de entrar na igreja. Não é porque são bonzinhos, é porque a Constituição Federal, juntamente com os Direitos Civis e os Direitos Humanos não permitem. A exclusão ainda acontece, porém mais sutilmente, em forma de bullying. Primeiro afastam a pessoa de sua função na igreja e nunca mais esquecem a falha cometida. Aí, os membros da igreja passam a deixar a pessoa de lado, a desprezar. A pessoa é isolada, fica sozinha, vendida dentro da igreja. Restando duas opções, ou a pessoa sai da igreja e todos dizem que ela não prestava mesmo, ou a pessoa permanece sofrendo bullying bem discreto para servir de exemplo para futuros pecadores dentro da igreja. Mas com o pecado da cúpula o discurso é outro. Os membros do presbitério que estão sendo processados por diversos crimes recebem um tratamento bem diferente do citado acima.

    Quanto ao caso do meu amigo, só quem passa por isso, sente na pele, vive ou viveu na igreja Maranata e é sensível ao problema do próximo, entende como é. Os demais membros que não têm essa infelicidade e têm seus pecados encobertos, escondidos, comportam-se como acusadores: pecou, tem que pagar. A maior parte dos membros tem a mente cauterizada e não percebem que vivem em uma seita cruel.

    Esta é a ICM. Saí. Meu amigo e sua família foram para uma igreja evangélica. A moça também saiu da maranata. Foram muito bem recebidos em outro lugar. Não se casaram, nem mesmo se tornaram namorados, cada um seguiu sua vida. Que preço alto! E os acusadores, cheios de pecados, não tiveram misericórdia. Hipócritas! Esse é o amor que têm. Nem mesmo conhecem a Bíblia, agem como escribas e fariseus.

    Eu não via assim porque era uma pessoa envolvida com a “obra”. Eu sentia receio de falar com o meu amigo. Diziam que ele era oprimido, que havia tido muitos casos indevidos, falavam mal de sua família. E a sua irmã, uma criança, sendo desprezada pelos maranatas, respondendo pela atitude do irmão. Crueldade. Só estando fora percebo que a vida com Jesus é o oposto da vida na “obra”. Meu amigo e aquela moça sofreram na época, mas ser excluído dessa seita acabou sendo bênção para eles, foram libertos e agora descobriram que Deus reverteu a maldade daqueles maranáticos em bênção de liberdade e vida em Jesus. E hoje, essa história fica como testemunho para que conheçam o que é a obra. Eu não escrevo para defender meu amigo. Essa história passou e ele nem precisa de defesa, precisou na época e não teve. Escrevo porque essa e muitas outras histórias, mais as heresias e crimes, me fizeram enxergar o caráter da seita a qual eu pertencia. Mostro agora a você: eis a obra! Não para prejudicar a igreja, ela mesma já está se destruindo, é a lei da semeadura, mas relatei estes fatos para testemunhar que Jesus pode libertar você dessa mentira, dessa prisão, tornando-lhe livre e feliz em sua presença verdadeira.

    “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)

    Ah! Se Jesus estivesse presente naquela reunião de pastores, escribas e fariseus da ICM, essa história seria outra: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” Jesus maravilhoso!

    Colaboração enviada inbox (Desperta Crente)

  14. ana piris disse:

    Irmã Ana Piris, já mantivemos contato com a irmã Eurípia Inês.

    Aguardemos o seu retorno.

    CV.

    irmãos queria saber noticias da irmã euripia está sumida .

  15. A.Marques disse:

    Absurdos para preservar a “obra”

    seita igreja cristã maranata – Vão continuar dizendo não olho para o homem? Obra do Espirito Santo? Deus vai julgar? – fazem pressão psicológica na minha mãe falando que se ela sair falando isso vai pro inferno – ABSURDOS PARA PRESERVAR A “OBRA”!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/05/06/seita-igreja-crista-maranata-vao-continuar-dizendo-nao-olho-para-o-homem-obra-do-espirito-santo-deus-vai-julgar-fazem-pressao-psicologica-na-minha-mae-falando-que-se-ela-sair-falando-isso-vai-p/

  16. ana piris disse:

    CV, esses pastores parecem que estão loucos com ideia fixa de que só atraves da maranata eles estarão preparados para o arrebatamento…

    que coisa horrível!

    que opressão hein? e cometendo toda essa iniquidade… tudo isso ainda, essas irregularidades…
    .
    .
    Ana Piris,

    A maranata é covil de “anticristos”.

    Contra esses maus pastores pesam diversas profecias.

    “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” 2 Tm. 3.13

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    CV.

  17. augusto disse:

    A.Marques disse:
    6 de maio de 2014 às 23:46
    Absurdos para preservar a “obra”

    Segue o link com o depoimento do próprio filho acusando o pai de adultério. O pai dele, sendo obreiro, continua pregando na obra, com a conivência de vários pastores da obra.

  18. A.Marques disse:

    A questão de pastores e diáconos safados na seita maranata nem necessita mais de “esclarecimento” pela Bíblia!!!!!!!!!!

    Se fosso um caso… pôxa, como esse “pastor” conseguiu enganar todos (inclusive a Deus)

    Se fossem dois casos… que “pastor” enganado pelo “inimigo”

    Se fossem três casos… mas que coisa…

    Se fossem quatro casos… “hum…”

    Mas cinco, seis, sete, dez, vinte, trinta, cem, mil casos desses é chamar a DEUS de burro! Porque é a própria maranata mesmo que clama pela exclusividade que pastores/diáconos são levantados por DEUS!

    E não adianta advogado com seus honorários milionários declarar em jornais que diácono é cargo “voluntário” diante do fato de mais um caso de pedofilia por um “icemita levantado por deus”

    http://www.cavaleiroveloz.com.br
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com
    http://diganaoaseita.wordpress.com
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=727001384029063&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=302071653282879&set=gm.636982096370134&type=1&theater

    em:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/05/08/seita-igreja-crista-maranata-a-questao-de-pastores-e-diaconos-safados-na-seita-maranata-nem-necessita-mais-de-esclarecimento-pela-biblia/

  19. Desperta, Crente disse:

    Politico da ICM, Senador Magno Malta-ES, o senador do GG, aquele que disse que GG tratou de seus dentes, agora envolvido no recebimento de dinheiro de empresas ligadas ao escândalo da Petrobras.

    PARLAMENTARES DA BANCADA EVANGÉLICA APARECEM COMO RECEBEDORES DE DOAÇÕES DE EMPRESAS INVESTIGADAS NO ESCÂNDALO DA PETROBRÁS

    A Petrobrás, maior empresa brasileira, vive uma fase de exposição pública de escândalos de corrupção e agora uma parte dos holofotes recai sobre parlamentares da bancada evangélica que integram uma lista de beneficiados por empresas fornecedoras da petroleira que estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

    Entre os 121 parlamentares que receberam doações de campanha dessas empresas, estão nomes como Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marcelo Aguiar (DEM-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Magno Malta (PR-ES), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Walter Pinheiro (PT-BA), entre outros.

    De acordo com a revista Veja, a Polícia Federal descobriu que os “grupos empresariais ambicionavam estabelecer relações com um espectro amplo de partidos e políticos” e que “um em cada cinco deputados e um em cada três senadores eleitos receberam alguma doação oficialmente das empresas” ligadas de alguma forma ao esquema de corrupção do doleiro Alberto Yousef ou ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

    O total doado pelas empresas fornecedoras da Petrobrás chegou a R$ 852 milhões entre os anos de 2006 a 2012. Entre os partidos que mais receberam doações, o PT puxa a fila com R$ 12,6 milhões, seguido pelo PP, R$ 4,4 milhões; PMDB, R$ 3 milhões; Democratas, R$ 2,9 milhões; e PSDB, R$ 2,3 milhões.

    O deputado evangélico Eduardo Cunha aparece como recebedor de R$ 500 mil em doações do grupo de empresas. Já o cantor gospel Marcelo Aguiar recebeu R$ 100 mil, enquanto Benedita da Silva, R$ 3 mil.

    A deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), ligada à Congregação Cristã no Brasil e filha do ex-prefeito de Barueri, aparece como beneficiada das empresas em R$ 400 mil. O senador Magno Malta, postulante à presidência da República, teria recebido R$ 200 mil em doações, assim como seu colega Walter Pinheiro. O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, bispo Marcelo Crivella, teria recebido R$ 100 mil.

    O Congresso tem dado andamento à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos em torno do esquema, mas há quem se preocupe com a eficácia das investigações, uma vez que boa parte dos membros da Câmara e do Senado estão envolvidos de alguma forma.

    “Não significa que todos vão defender os interesses desses grupos, mas, em qualquer decisão que se tome, tem que ser analisado se os parlamentares não servem aos interesses de financiadores. Isso só pode ser verificado na atuação concreta”, comentou Claudio Weber Abramo, diretor-executivo da ONG Transparência Brasil.

    http://noticias.gospelmais.com.br/parlamentares-bancada-evangelica-escandalo-petrobras-67548.html

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=728654667197068&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater

  20. augusto disse:

    O pr Marcelo Ferreira, do Conselho Presbiteral, está orientando as ovelhas para saírem da ICM e irem para outras denominações.

    Eu explico: No site da Radio Maanaim, em conversas bíblicas, o pr Wallace pergunta (aos 10min:45seg): O que a ovelha deve fazer quando está em uma congregação cujos ensinamentos são antibíblicos?

    A resposta do Marcelo Ferreira foi TAXATIVA:

    “Se vc está em uma congregação que ensina uma doutrina antibíblica, que vai contra a Palavra, aí a ORIENTAÇÃO é aquela de Ap. 18:24 – SAI DELA POVO MEU.”

    Ora, se esta é a orientação do próprio membro do Conselho Presbiteral e se, está biblicamente mais que provado que as doutrinas da ICM não tem nenhum respaldo bíblico, então, nós os retirantes, podemos dizer a todos aqueles irmãos que nos discriminam e acusam por termos saído da ICM, que assim o fizemos por uma “orientação do Senhor.”

  21. irmã da Baixada disse:

    Perfil de um Pr puxa saco. Sóstenes Palhares da igreja de Jardim Glaucia, S João de Meriti, trabalha no maanaim de Pedro do Rio, se dedicou tanto q a familia esta destruida, a filha esta doente, a mulher q se separar dele, e ele não esta nem ai p isso.

    nas igrejas por onde passa, fere as ovelhas, acusou um obreiro de ter adulterado com uma irmã. esse obreiro ameaçou processar o pr Sóstenes o coordenador abafou o caso e levantaram esse obreiro p o diáconato p ele ficar calado. esse pastor ou melhor, lobo Sóstenes, disciplinou um casal pq eles não estavam dando o dizimo por problemas financeiros, esse lobo tem filhos de outro casamento, e os filhos são desprezados por ele.

    obrigam os irmãos a trabalharem no maanaim, e aqueles q não obedecerem, castigo.

    pastorzinho sem vergonha esse!

  22. Geruza disse:

    Os pastores remuneradores, isto é, os prs. coordenadores da Baixada Fluminense

    – Edson Pinheiro, Rogério Marquez, Sérgio Murilo, Paulo Lisboa, Eliezer (xodó de GG), Michal (segurança da guarda pessoal de GG), Ismael Tomas (amigo de Antônio Ângelo), Luiz Américo –

    conhecem bem a figura e esses antigos problemas do Sóstenes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-8/#comment-13398

    Mas não fazem nada porque ele é de uma família muito antiga “dessa oubra maravilhousa”.

    Quem quiser aturar a doença que ature!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/03/11/seita-icm-maranata-ate-aonde-vai-o-desrespeito-com-deus-ate-aonde-vai-o-desrespeito-com-aqueles-que-nele-acreditam-voce-nao-passa-de-de-uma-galinha-que-bota-ovo-de-ouro-para-esses-mercenarios-da-f/#comment-9739

  23. irmã da Baixada disse:

    Geruza, o Sóstenes é parente do Pr Gerson Belluci, por isso ele faz o que quer nas igrejas e todas q ele passa ele fere as ovelhas e esvazia.
    Ele ama tanto essa obrinha, q a esposa ameaçou se separar dele, a filha largou o marido e hoje esta com depressão e não quer saber do pai.

    Infelizmente é assim.

  24. Fred disse:

    e tome manipulação…..

    http://www.radiomaanaim.com.br/noticias.asp?tit=Conversas%20B%EDblicas%20-%20Compromisso%20com%20a%20congrega%E7%E3o&id=1732&cn=29
    .
    .
    Acessei o link em atenção ao Fred.

    Causa admiração o apresentador dizer que o programa é “bibliocêntrico”. Depois desta falácia “bibliocêntrico” ganha enquadres de qualquer bíblia, especialmente a Bíblia desconhecida para a grande maioria.

    Claro, este cidadão é comprometido com a Instituição garantidora de gordo salário. Daí a inquestionável obediência ao sistema.

    E logo no corpus da entrevista: vamos falar de um triste acontecimento: o crescimento do número de evangélicos que na última década cresceu quatro vezes… evangélicos interdenominacionais, ou seja: crentes que não frequentam nenhuma denominação, não tem compromisso com nenhuma denominação.

    E no abrir da fala do entrevistado ele não esclarece pontos principais; e nada quer saber das circunstâncias que levaram esses indivíduos àquela situação. E como bom filho do discurso herético institucional inspirado no gedeltismo, imediatamente corre atrás de um versículo fora do contexto e o preconceito religioso surge:

    “Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.” Ele lembrou a Epístola de Judas, destacando a frase “apascentando a si mesmos”. E continua com aquele crente que apascenta a si mesmo destacado no vídeo.

    O exemplo é do mestre-profeta ao desprezar a membresia e gritar: “A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    Portanto, quem sabe ouvir, logo percebe o entrevistado arremessando dardos contra os retirantes. Ora, no caso da Maranata as estradas estão cheias daqueles que entenderam o preconceituoso recado do maranático-mor… e saíram; mas isto não dá ao entrevistado o direito de generalizar e invocar o profético à guisa de entendimento superior.

    Se alguém erra no início da entrevista chega lugar nenhum. Desliguei. Falta paciência diante das falácias carregadas de gedeltismo, incertezas e maranatês.

    Se você quer continuar ouvindo pastores que defendem heresias da Maranata isso é consigo…

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

    PS.: Acessem http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/30/igreja-crista-maranata-a-verdade-sobre-a-igreja-crista-maranata-em-500-testemunhos-de-quem-conseguiu-sair-da-igreja-crista-maranata/

    Surpreendente!!!

  25. Edu disse:

    Vejam como agem pastores da seita Maranata, programa nova manhã do pastor Samuel França!
    https://soundcloud.com/brunno-lamberti/oucam

  26. Fred disse:

    Estive olhando o andamento do processo e me causa estranheza o que vi neste processo

    0000806-98.2014.8.08.0049

    Trata-se de uma carta precatória encaminhada para um juiz do município de Venda Nova do Imigrante.
    Não sei se estou enganado, mas o processo foi encaminhado para outro juiz?
    Isso é normal?
    Qual objetivo?
    .
    .
    Algumas testemunhas, arroladas tanto pelo Ministério Público quanto pelos denunciados, residem em outras comarcas, daí a expedição de cartas precatórias (do juiz do processo para o juiz da comarca) para que as oitivas sejam feitas nos respectivos domicílios.

    O processo continua…

    Para consulta

    00008069820148080049

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/descricao_proces.cfm

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  27. A. Marques disse:

    seita igreja cristã maranata

    Hoje irei descrever agora como alguns privilegiados (principalmente pastores) ficam ricos na Igreja Cristã Maranata e de quebra mostrar como funciona o desvio de dinheiro. Se cair nas graças do presidente pode ser até criminoso, não precisa ser pastor nem membro.

    O esquema é simples, a dificuldade está em conseguir fazer o primeiro negócio. Para isso você precisa cair nas graças da cúpula, seja a diretoria antiga, seja a atual ou até mesmo o Conselho Presbiteral, desde que seja alguém influente. Se cair nas graças do presidente pode ser até criminoso, não precisa ser pastor nem membro.

    Eu não consegui localizar um link de um cupincha do presidente preso por roubar energia elétrica de um vizinho na praia da costa.
    Detalhe muito importante: ele fez um gato para um imóvel da ICM.

    Carinhosamente chamado pelos colaboradores de Antonio Giboia, gosta de se apresentar como sendo enviado do presidente. Fatura uma grana alta prestando serviços para o PES quebrando pedra nesse terreno da ICM na Praia da Costa que ele fez o gato, ao lado do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES). O link que trazia esse indivíduo no jornal sendo preso já foi postado na internet, então, talvez alguém ainda tenha esse link.

    Então, o primeiro objetivo a ser alcançado é ser um fornecedor da ICM. Se for de serviços como construção de igrejas, calçada cidadã, manutenções ou reformas em geral, é melhor e mais fácil de se atingir os seus objetivos.

    Como ser um fornecedor da ICM? Se for membro, principalmente pastor e alegar que está em dificuldades financeiras, já é meio caminho andado. Se ficar babando ovo ou puxando saco de algum pastor influente, também vale. Mas a frase “esse fornecedor é um irmão nosso” tem um peso impressionante, supera preço e qualidade do serviço.

    Agora vocês entendem por que um pastor como Peixoto conseguiu ficar rico vendendo seguros. Tinha tudo isso além de fazer parte da diretoria. Agora teve que dividir o bolo, ou seja, tem outros pastores negociando seguro no PES sem apresentar proposta para concorrer com outros representantes de seguros. Dá-lhe Ministério Público. Está voltando tudo de novo.

    Continuando, se você conseguiu ser um fornecedor quer dizer que o serviço que você vai prestar também já está garantido. Vão começar com serviços de pequeno valor, e vão subindo à medida que você baba ovo do seu protetor, faz alguns agrados e também reclama que o que ganha prestando serviços a ICM não lhe rende nada. Fique sabendo que se você faz algum agrado ao seu protetor, ou seja, algum pastor influente, ele mesmo se encarregará de melhorar o valor dos serviços que você presta.

    Agora vem o pulo do gato.

    Você vai ser observado pelo primeiro, segundo, talvez até o terceiro serviço prestado, depois ninguém mais vai incomodá-lo e se alguém incomodá-lo pode dar uma carteirada que ninguém vai incomodá-lo nunca mais. É desse ponto em diante que você pode fazer tudo o que quiser, tipo comprar material de baixa qualidade para ganhar mais, fazer serviço pela metade, dizer que o valor do serviço não foi suficiente para concluí-lo. Enfim, desse ponto em diante vai depender muito da sua criatividade para inventar desculpas e ir tirando dinheiro da ICM com a conivência dos grandes. É isso mesmo, dos grandes, por que se você for um fornecedor que faz tudo direitinho, gosta das coisas certinhas, até para comprar um prego você vai precisar dar muita justificativa e fazer muito relatório para conseguir a aprovação.

    continue em:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/05/14/seita-igreja-crista-maranata-hoje-irei-descrever-agora-como-alguns-privilegiados-principalmente-pastores-ficam-ricos-na-igreja-crista-maranata-e-de-quebra-mostrar-como-funciona-o-desvio-de-dinheir/

  28. Frederico disse:

    apelo de todos os lados pra limpar o nome da “obra”

  29. Magno Luiz Sampaio disse:

    Se este garoto tem coragem de gravar isso contra seu próprio pai, usando ainda sua mãe, imagina contra a igreja!!!! Ah vão orar a DEUS, bando de desocupados, desistam de procurar fazer o mau contra a ICM, quer queiram ou não, a ICM é uma igreja seria, e tem como todas as outras, bons e maus membros, bons e maus obreiros, bons e maus pastores, digo e repito, sou da ICM, amo a ICM, vou continuar na ICM, sou feliz na ICM, não falo mau d e ninguém pois foi assim que aprendí na ICM, e ponto final.
    .
    .
    Magno Luiz Sampaio
    ou Carlos Serpa

    mls@yahoo.com.br
    179.176.126.131

    Graça e paz

    Em 17.01.2014 V. afirmou: “Não sou da maranata, sou de uma outra denominação,” e blá,blá,blá… Leu duas ou três postagens do Pr. Gil em quem jogou pedras. Não conseguiu contestar nem um parágrafo do artigo e se sentiu na pele do Laurindoicmatéofim.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-3/#comment-12777

    Entre outros, Eurípia Inês, amiga e irmã em Cristo comentou sua postagem a cujo texto me reporto e fica fazendo parte desta resposta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-3/#comment-12783

    Entrementes, V. reaparece, inquieto com o depoimento de Lucas no dia 7 de maio de 2014 às 18:21 a respeito dos graves problemas familiares e o mau testemunho do pai, obreiro da Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-8/#comment-13368

    Então, ontem, 20.05.2014 às 22h24min V. fala como Marcos Luiz Sampaio mls@yahoo.com.br , 179.176.126.131; e como Carlos Serpa, cs-f@gmail.com, 179.176.126.131, às 22h30min; e mais uma vez como Carlos Serpa às 22h31min.

    Igualzinho… repetindo… repetindo…

    Insatisfeito com denúncias e fatos gerais mostrando o descalabro do gedeltismo que empurrou a membresia para o beco sem saída, V. abre a boca com a pecha de “bando de desocupados…” que procuram “o mau contra a ICM…” (em cada postagem repetida).

    Naquela postagem de 17.01.2014 V. afirmou: “Não sou da maranata, sou de uma outra denominação,”; finalmente confessa: “digo e repito, sou da ICM, amo a ICM, vou continuar na ICM, sou feliz na ICM, não falo mau d e ninguém pois foi assim que aprendí na ICM, e ponto final.”

    O problema do formatado é esse: escolhe a MENTIRA, espalha a mentira e semeia a mentira. Não é de admirar a colheita que faz. O formatado NUNCA consegue contestar – nem um – parágrafo de cerca de 300 artigos do Blog.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    Que coisa, hein? Magno Luiz Sampaio ou Carlos Serpa ou outro fake que V. tenha para amaldiçoar, destratar, ofender e se esconder de si mesmo, como a avestruz que enterra a cabeça na areia: entra ano e sai ano e V. não muda; entra clamor e sai clamor e nada…

    Quanto à mentira confesse e abandone este pecado. Aquele que mente e continua mentindo tem parte com o Diabo, o “pai da mentira”.

    Quanto às ofensas DECLARO O PERDÃO. Que isto não pese sobre sua cabeça no Dia de Cristo onde Ele haverá de julgar. Porquanto criterioso juízo haverá sobre a “Casa de Deus”. Paulo profetizou este juízo quando ensinou a Timóteo (2, 4.1-4):

    “CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  30. Fred disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK…. “ICM uma igreja séria”

    Alem de tudo é mentiroso….coitado!

  31. Esdras Santos disse:

    “…a ICM é uma igreja seria, e tem como todas as outras, bons e maus membros, bons e maus obreiros, bons e maus pastores…” falou o Magno Luiz Sampaio ou Carlos Serpa…

    CV, fico a pensar em declarações com esse tom. Esse indivíduo afirma que a ICM é uma igreja séria… tem bons e maus obreiros… bons e maus pastores. Ele não define o que seja bom nem o que seja mau obreiro/pastor: ele generalizou e misturou. Num mesmo saco. Não teve coragem de dizer que é mau obreiro (deve ser pastor) mas deixou MENTIRA com a marca pessoal…

    Mas como pode ser isso de bom e mau na ICM? Pode sim, pois os bons obreiros/pastores (será que existem?) não expulsam os maus obreiros/pastores (isto é flagrante) e continuam mergulhados nesse mar de heresias, iniquidades, lamas, mentiras e promiscuidades como se fosse normal.

    Magno/Carlos, então a iniquidade é o normal na ICM? Ele não vai responder mas arremata: “digo e repito, sou da ICM, amo a ICM, vou continuar na ICM, sou feliz na ICM, não falo mau d e ninguém pois foi assim que aprendí na ICM, e ponto final.” Não fala mau? Não?!
    E ponto final? Não, Magno/Carlos… Nada de ponto final, pois vc vai dar constas das mentiras que falou e dos améns que deu para as mentiras dos maus obreiros/pastores…

    Pôxa Magno/Carlos, conta pra nós as profetadas entregues nos cultos proféticos. Qual a língua estranha que vc gosta mais: chuliei, chuliei; shoudirrás; lamasturias, lamas, lamas; lama na butica dela; mala tacheia; lamasturias covas…

    Vixi…
    .
    .
    Esdras Santos,

    Bem vindo.

    A decadência da Maranata é notória.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Então, enganar é fácil e o Diabo lucra…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

    Formatados icemistas estão presos às meias verdades da ideologia Obra como forma de vida, pois esta é a igreja do jeito que Gedelti quis (desde o começo). Não haverá mudanças!

    Lamento o fato de existiram centenas de Magnos e Celsos decididos a ficar nesse ninho sujo e absurdamente envolvidos com falsos dons. Esses homens (e mulheres) NADA fazem para arrancar os maus do meio deles. Não conseguem! NADA fazem para fechar as bocas dos profetizadores da falsa unção.

    Não conseguem acabar com os falsos dons. O mandamento apostólico é claro (1 Co 14.39-40): “Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” Mas eles não tem zelo pela Palavra.

    Não duvide: Desde que a Maranata se afastou das Escrituras e do amor (gr. ágape) os mentirosos desenvolveram a defesa da Obra com falsos dons. E o pior: achando-se muito justos aos seus olhos, alguns chegam a confessar que falaram em línguas e até profetizaram; mas depois de lerem algo do cessacionismo agora negam os dons dizendo que cessaram. Ora, então mentiram perante a igreja e perante Deus. Portanto, o que se vê é alienação, desídia intencional, ódio, opressão e rebeldia.

    O Conselho Presbiteral é composto de indivíduos que falam mentiras, profetizam mentiras e se escondem atrás de mentiras. Por questões inconfessáveis preferem elogiar Gedelti.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Pasmem! O que se pode dizer desses indivíduos? CÚMPLICES!!!

    Quando alguém acorda desta enganação deve decidir o que fazer.

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  32. A.Marques disse:

    Postagem em

    comentário em: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/05/08/seita-igreja-crista-maranata-a-questao-de-pastores-e-diaconos-safados-na-seita-maranata-nem-necessita-mais-de-esclarecimento-pela-biblia/#comment-9922

    Boa noite,
    posso dizer que não existe pessoas 100% com onestidade ,ladrões estão em toda parte,avalie você ,sentou-se no trono ,e começou a julgar como se solbesse algo,na verdade você é mais um que quer conseguir seguidores para abrir sua igreja começar ganhar seus milhões,vejo que tem bastante seguidores,não precisa ser crente para ver o que você quer,muitos mal esclarecidos vão seguir você,imagina você fala maranata como se falasse de uma pessoa ,maranata é uma entidade ,comece a falar de pessoas que cometeu erro.por isso falamos que nosso país é de pessoas ignorantes,falam do que não sabem só para que as pessoas o sigam ou por um interesse comum e pessoal(proprio)esquece a maranata que pra você é uma pessoa rs ,segue sua vida com jesus meu caro amigo ,senão vai perder a salvação e fazer com que todos seus seguidores percam também .
    Que Deus faça de vocês pessoas cultas e não idiotas ficarem perdendo tempo com bobagens na internet,agora se isso ta te dando dinheiro me avisa ,eu quero.
    .
    .
    .
    Caro amigo “esperança”

    para seu conhecimento “sábio”.

    Não tenho interesse algum em abrir igreja – somos igreja!

    Não tenho interesse algum em faturar com sua fé! Se você der uma olhadinha no contador desta página… ele está prestes a virar UM MILHÃO de visitantes! Se tivesse um pouco de conhecimento de internet saberia que com “algumas ferramentas simples e legais de blogueiros” eu poderia estar ganhando em torno de 2000 a 3000 reais com este blog. MAS DISPENSO porque é uma luta ética contra uma seita criminosa! Parece até que você, e isso mesmo você usa como conclusão de seu comentário, que está procurando alguma forma como “faturar”…
    Enfim deve ser a razão por conviver e aceitar isso dentro do povo que convive… na seita maranata.

    Mas vou deixar um comentário feito no blog do Cavaleiro Veloz que esclarece muito bem o problema de pessoas tão cultas igual você:
    .
    .
    Esdras Santos em resposta

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-8/#comment-13452

    “…a ICM é uma igreja seria, e tem como todas as outras, bons e maus membros, bons e maus obreiros, bons e maus pastores…” falou o Magno Luiz Sampaio ou Carlos Serpa…

    CV, fico a pensar em declarações com esse tom. Esse indivíduo afirma que a ICM é uma igreja séria… tem bons e maus obreiros… bons e maus pastores. Ele não define o que seja bom nem o que seja mau obreiro/pastor: ele generalizou e misturou. Num mesmo saco. Não teve coragem de dizer que é mau obreiro (deve ser pastor) mas deixou MENTIRA com a marca pessoal…

    Mas como pode ser isso de bom e mau na ICM? Pode sim, pois os bons obreiros/pastores (será que existem?) não expulsam os maus obreiros/pastores (isto é flagrante) e continuam mergulhados nesse mar de heresias, iniquidades, lamas, mentiras e promiscuidades como se fosse normal.

    Magno/Carlos, então a iniquidade é o normal na ICM? Ele não vai responder mas arremata: “digo e repito, sou da ICM, amo a ICM, vou continuar na ICM, sou feliz na ICM, não falo mau d e ninguém pois foi assim que aprendí na ICM, e ponto final.” Não fala mau? Não?!
    E ponto final? Não, Magno/Carlos… Nada de ponto final, pois vc vai dar constas das mentiras que falou e dos améns que deu para as mentiras dos maus obreiros/pastores…

    Pôxa Magno/Carlos, conta pra nós as profetadas entregues nos cultos proféticos. Qual a língua estranha que vc gosta mais: chuliei, chuliei; shoudirrás; lamasturias, lamas, lamas; lama na butica dela; mala tacheia; lamasturias covas…

    Vixi…
    .
    .
    Esdras Santos,

    Bem vindo.

    A decadência da Maranata é notória.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Então, enganar é fácil e o Diabo lucra…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

    Formatados icemistas estão presos às meias verdades da ideologia Obra como forma de vida, pois esta é a igreja do jeito que Gedelti quis (desde o começo). Não haverá mudanças!

    Lamento o fato de existiram centenas de Magnos e Celsos decididos a ficar nesse ninho sujo e absurdamente envolvidos com falsos dons. Esses homens (e mulheres) NADA fazem para arrancar os maus do meio deles. Não conseguem! NADA fazem para fechar as bocas dos profetizadores da falsa unção.

    Não conseguem acabar com os falsos dons. O mandamento apostólico é claro (1 Co 14.39-40): “Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” Mas eles não tem zelo pela Palavra.

    Não duvide: Desde que a Maranata se afastou das Escrituras e do amor (gr. ágape) os mentirosos desenvolveram a defesa da Obra com falsos dons. E o pior: achando-se muito justos aos seus olhos, alguns chegam a confessar que falaram em línguas e até profetizaram; mas depois de lerem algo do cessacionismo agora negam os dons dizendo que cessaram. Ora, então mentiram perante a igreja e perante Deus. Portanto, o que se vê é alienação, desídia intencional, ódio, opressão e rebeldia.

    O Conselho Presbiteral é composto de indivíduos que falam mentiras, profetizam mentiras e se escondem atrás de mentiras. Por questões inconfessáveis preferem elogiar Gedelti.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Pasmem! O que se pode dizer desses indivíduos? CÚMPLICES!!!

    Quando alguém acorda desta enganação deve decidir o que fazer.

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/#comment-1346

  33. Mateus disse:

    http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=26200

    se quiserem ver ao vivo, canal 19.2 para o Estado do ES.

    pena q o Gedelti não vai estar…
    .
    .
    Esta é a hora de elogios, fisiologismos e interesses inconfessáveis na busca de votos do curral eleitoral.

    Estamos cheios de pastores inúteis que mentem e continuam mentindo pra não esquecerem que mentiram.

    Fico pensando nessa de pastor se envolver em questões políticas e recusar o chamado de Deus para sua vida ministerial.

    O argumento – dizem os interesseiros – é que as igrejas precisam de quem as defenda (em parte concordo).

    Ora, porque não deixar a querela com políticos de carreira?

    Pastor e política sempre foi combinação perigosa.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  34. Fred disse:

    o monarca foi derrotado mais uma vez

    100140003235
    Ação: Mandado de Segurança
    Órgão: TRIBUNAL PLENO
    Data da Decisão: 30/05/2014
    Data da Publicação no Diário: 03/06/2014
    Relator: ELIANA JUNQUEIRA MUNHOS FERREIRA
    Decisão:

    MANDADO DE SEGURANÇA Nº 0002784-63.2014.8.08.0000
    IMPTE. : GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
    IMPDO.: SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL DO TJ⁄ES
    RELATORA : DESª. ELIANA JUNQUEIRA MUNHÓS FERREIRA

    D E C I S Ã O

    Gedelti Victalino Teixeira Gueiros impetra mandado de segurança, aduzindo haver flagrante ilegalidade em decisum da egrégia Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, cujo teor foi reproduzido às fls. 22⁄27.

    O pronunciamento guerreado, reputado coator, pôs-se (1) a determinar o fim da intervenção judicial na Igreja Cristã Maranata Presbitério Espírito Santense (ICM-PES), (2) estabelecendo, contudo, vedação ao retorno de quaisquer dos denunciados na ação penal nº 0016347-86.2013.8.08.0024 ao Conselho Presbiterial ou à Diretoria Executiva daquela instituição religiosa.

    Aduz o impetrante (1) que figura entre os denunciados na prefalada demanda (ação penal nº 0016347-86) e que, portanto, teve sua esfera jurídica afetada sem observância ao ¿devido processo legal substancial e procedimental¿ (fl. 04). Sustenta (2) que a decisão guerreada produziu ¿violenta lesão, sem autorização constitucional, à liberdade religiosa de culto e de organização da Igreja Cristã Maranata, Presbitério Espírito Santense, impedindo[-o], de forma abusiva, […] de exercer o seu direito líquido e certo na liderança religiosa para a qual foi regularmente eleito em processo perfeito e acabado¿ (fl. 04). Assevera (3) que o pronunciamento judicial dito coator é ¿subjetiva e objetivamente extra petita, em ofensa aos arts. 2º, 128, 459 e 460, do CPC¿ (fl. 04). Pontua, finalmente, (4) que a decisão guerreada, ¿buscando acautelar situações contábeis e financeiras da Igreja, acab[ou] extrapolando ilegalmente os exatos objetivos da cautela adotada¿ (fl. 11). Pugna pela suspensão dos efeitos do decisum reputado ilegal, para que logre retornar ao cargo de Presidente da Igreja, com consequente integração aos demais órgãos diretivos da instituição.

    É o relatório. Decido.

    A partir de precedentes forjados nos anos de 1961 e de 196A Súmula nº 267, STF, foi votada em Sessão Plenária de 13.12.1963, com base nos seguintes precedentes: RMS 7883, DJ de 6/10/1961; RMS 8472, DJ de 24/5/1962; RMS 7116, DJ de 26/4/1962; RMS 9236, DJ de 8/6/1962; RMS 10098, DJ de 18/10/1962; RE 48357, DJ de 20/9/1962; RMS 9776, DJ de 16/5/1963; RMS 10545, DJ de 19/7/1963; RMS 11984, DJ de 29/8/1963., o excelso Supremo Tribunal Federal sumulou entendimento no sentido de que ¿não cabe mandado de segurança contra ato judicial passível de recurso ou correição¿. O verbete nº 267 abeberou-se, à época, das disposições do já revogado art. 5º, inciso II, da Lei nº 1.533⁄51, que assim dispunha:

    Art. 5º – Não se dará mandado de segurança quando se tratar: […] II – de despacho ou decisão judicial, quando haja recurso previsto nas leis processuais ou possa ser modificado por via de correção.

    Em 1973, nova e paradigmática manifestação da Corte Suprema aperfeiçoou a interpretação acerca da matéria, assentando o então Ministro Xavier de Albuquerque que ¿condições para a admissibilidade do mandado de segurança contra ato judicial são […] a não-suspensividade do recurso acaso cabível, ou a falta de antecipação de eficácia da medida de correição a que também alude a lei, uma ou outra somadas ao dano ameaçado por ilegalidade patente e manifesta do ato impugnado e, com menor exigência relativamente a tal ilegalidade, àquele efetiva e objetivamente irreparável¿ (RE 76909, julgado em 05⁄12⁄1971. AÇÃO DE SEGURANÇA FORMULADA PARA IMPUGNAR ATO JUDICIAL. É ADMISSÍVEL NO CASO EM QUE DO ATO IMPUGNADO ADVENHA DANO IRREPARÁVEL CABALMENTE DEMONSTRADO. 2. VOTOS VENCIDOS. 3. RECURSO EXTRAORDINÁRIO CONHECIDO MAS NÃO PROVIDO (RE 76909, Relator(a): Min. XAVIER DE ALBUQUERQUE, Tribunal Pleno, julgado em 05/12/1973, DJ 17-05-1974 PP-03250 EMENT VOL-00947-02 PP-00385).).

    Contemporaneamente, a nova regulamentação do mandamus, Lei nº 12.016⁄09, pôs-se a reprisar que são excepcionalíssimas as hipóteses de cabimento da impetração do writ contra pronunciamento judicial, estabelendo que:

    Art. 5º Não se concederá mandado de segurança quando se tratar: […] II – de decisão judicial da qual caiba recurso com efeito suspensivo.

    No mesmo sentido leciona a doutrina:

    ¿Quanto aos atos judiciais, todavia, para conhecimento da impetração, exige-se a presença cumulativa de três requisitos: i) inexistência de instrumento recursal idôneo; ii) não formação da coisa julgada; e iii) ocorrência de teratologia na decisão atacada¿ (SODRÉ, Eduardo. Mandado de segurança individual. In: Ações constitucionais. 6 ed. Salvador: Jus Podivm. 2012. p. 127-128).

    Na espécie, insurge-se o impetrante contra decisão colegiada que decretou o fim da intervenção judicial na ICM-PES, mas pontuou que os denunciados em ação penal não poderiam compor os assentos diretivos daquela instituição religiosa. Pronunciamento cuja parte dispositiva restou assim redigida:

    ¿Por todo o exposto, concedo parcialmente a segurança pretendida, referendando em todos os termos a liminar de fls. 318⁄322, com as retificações procedidas às fls. 345⁄346, determinando o encerramento da intervenção judicial firmada pelo juízo monocrático, com o imediato retorno do Conselho Presbiterial eleito pela convenção de pastores da igreja cristã maranata, bem como, da Diretoria Executiva, cujos nomes foram escolhidos nos termos do Estatuto Regulador da Instituição, nomes esses listados às fls. 183 nos autos do mandado de segurança nº 0014532-44.2013.8.08.0000, desde que, nenhum dos componentes seja do Conselho Presbiterial ou da referida Diretoria Executiva, estejam denunciados na ação matriz do presente feito¿ (fl. 27).

    Malgrado reconheça o louvável esforço argumentativo urdido na peça que inaugura o writ, reputo descabida a impetração do mandamus sub examine (1) seja porque o ato reputado coator desafia recurso idôneo, (2) ou porque não há, naquele pronunciamento, teratologia ou ilegalidade manifesta.

    Esmiuço, com o vagar que a matéria requer.

    – DA EXISTÊNCIA DE RECURSO IDÔNEO –

    Das decisões denegatórias prolatadas em mandado de segurança de competência originária deste egrégio Tribunal cabe a interposição de recurso ordinário constitucional, tal qual preceituam o art. 102, inciso II, alínea ¿b)¿, da Constituição Federal, e art. 539, inciso II, alínea ¿a)¿, do vigente Digesto Processual Civil:

    CF⁄88. Art. 105. Compete ao Superior Tribunal de Justiça: […] II – julgar, em recurso ordinário: […] b) os mandados de segurança decididos em única instância pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos tribunais dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, quando denegatória a decisão.
    1
    CPC. Art. 539. Serão julgados em recurso ordinário: […] II – pelo Superior Tribunal de Justiça: a) os mandados de segurança decididos em única instância pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos Tribunais dos Estados e do Distrito Federal e Territórios, quando denegatória a decisão.

    Fixada a premissa, verifico que o mandado de segurança julgado pela egrégia Segunda Câmara Criminal do TJES (processo nº 0011848-3O processo nº 0011848-34.2013.8.08.0000 foi julgado conjuntamente ao processo nº 0014531-44.2013.8.08.0000, em uma única manifestação colegiada, de tal forma que as menções que aqui faço ao feito nº 0011848-34 são também aplicáveis, ipsis literis, ao nº 0014531-44.) continha dois principais pedidos: (1º) o primeiro deles, no sentido de que fosse declarada ¿ilegal a intervenção judicial na igreja¿ (fl. 216) e (2º) o segundo no sentido de que fosse determinado ¿o retorno de seus administradores originárioO impetrante, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, é justamente um desses administradores originários, já que ocupava o cargo de Presidente da ICM-PES ao tempo da intervenção.¿ (fl. 217). Aquela ínclita Câmara Julgadora acolheu a primeira pretensão e denegou a segunda (houve parcial concessão da segurança), donde se infere que far-se-ia viável interpor recurso ordinário contra a parte denegatória daquele pronunciamento. Nesse sentido:

    PROCESSUAL CIVIL. DECISÃO DENEGATÓRIA DE MANDADO DE SEGURANÇA EM ÚNICA INSTÂNCIA. INTERPOSIÇÃO DE RECURSO ESPECIAL. ERRO GROSSEIRO. INAPLICABILIDADE DO PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE RECURSAL. 1. Cumpre asseverar que, apesar de constar do acórdão recorrido que a segurança foi concedida, está eivada de erro material, pois, ao não conceder a multa do art. 461, § 4º, do CPC, deveria a segurança ter sido apenas parcialmente concedida, e nesta parte, caberia recurso ordinário, e não recurso especial, como interpôs o recorrente. 2. A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que contra decisão denegatória de mandado de segurança decidido em única instância por Corte Estadual, como no caso dos autos, é cabível o recurso ordinário, conforme art. 105, II, b, da Constituição Federal. 3. A interposição de recurso especial quando cabível o ordinário contra decisão denegatória de mandado de segurança configura erro grosseiro; logo, impossível aplicar o princípio da fungibilidade recursal. 4. É pacífico nesta Corte o entendimento de que o recurso cabível em caso de concessão parcial do mandado de segurança é o recurso ordinário. Precedentes. RMS 30.781⁄RJ, Rel. Min. Raul Araújo, Quarta Turma; RMS 31.848⁄AC, Rel. Min. Mauro Campbell Marques, Segunda Turma; RMS 32.007⁄SC, Rel. Min. Eliana Calmon, Segunda Turma. Agravo regimental improvido. (AgRg no AREsp 461.835⁄GO, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 25⁄03⁄2014, DJe 31⁄03⁄2014).

    Aliás, o manejo do recurso ordinário constitucional tanto era possível que a própria ICM-PES cuidou de interpô-lo. Estão, atualmente, conclusos para julgamento os autos do RMS nº 45.105⁄ES, submetido à relatoria do eminente Ministro Jorge Mussi.

    Nem se diga, por derradeiro, que a indigitada espécie impugnativa (recurso ordinário constitucional) não ostenta efeito suspensivo, circunstância que, em tese, autorizaria a impetração de ação mandamental. No sistema recursal contemporâneo, raras são as modalidades de insurgência que, automaticamente (em decorrência da simples interposição), têm aptidão para sobrestar o decisum recorrido. De regra, cumpre ao órgão ad quem avaliar a pertinência e a necessidade da concessão do efeito suspensivo, possibilidade que também socorre ao recurso ordinário constitucional. Por meio do ajuizamento de medidas cautelares, o colendo Superior Tribunal de Justiça admite emprestar efeito suspensivo a recurso ordinário, como atestam os precedentes que passo a reproduzir:

    ADMINISTRATIVO. PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO REGIMENTAL NA MEDIDA CAUTELAR. CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DE DIREITO. CLASSIFICAÇÃO FORA DO NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS. CONCESSÃO DE EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. AUSÊNCIA DE COMPROVAÇÃO DO FUMUS BONI IURIS. INDEFERIMENTO LIMINAR DO PEDIDO. AGRAVO NÃO PROVIDO. 1. A medida cautelar exige, para a sua concessão, necessariamente, a presença cumulativa dos requisitos da plausibilidade do direito invocado e do risco de dano irreparável (fumus boni iuris e periculum in mora). A ausência de qualquer dos requisitos referidos obsta a pretensão de se conferir efeito suspensivo ativo ao recurso ordinário em mandado de segurança. 2. No presente caso, não se verifica o fumus boni iuris, consubstanciado na probabilidade de êxito do recurso ordinário, cuja pretensão do candidato classificado em 32º lugar é a de que possui direito adquirido à reserva de vaga em concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto, que ofertava 10 vagas (item 2.3 do Edital 1⁄06). 3. Prevalece no Superior tribunal de Justiça a orientação de que ¿Os aprovados em concurso público fora do número de vagas previstas no edital não têm direito subjetivo à nomeação, mas apenas expectativa de direito, que se submete ao juízo de conveniência e oportunidade da Administração. Some-se que o quadro foi completado com a nomeação de candidatos de melhor classificação¿ (MS 16.623⁄DF, Rel. Min. HERMAN BENJAMIN, Primeira Seção, DJe 20⁄9⁄11). 4. Agravo regimental não provido. (AgRg na MC 18.372⁄AC, Rel. Ministro ARNALDO ESTEVES LIMA, PRIMEIRA TURMA, julgado em 25⁄10⁄2011, DJe 28⁄10⁄2011).

    PROCESSUAL CIVIL E ADMINISTRATIVO. MEDIDA CAUTELAR. EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO ORDINÁRIO AINDA PENDENTE DE JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE NO TRIBUNAL DE ORIGEM. INCIDÊNCIA DOS ENUNCIADOS N.os 634 E 635 DA SÚMULA DA SUPREMA CORTE. PRECEDENTES. MANDAMUS IMPETRADO CONTRA ATO JUDICIAL. UTILIZAÇÃO DO REMÉDIO CONSTITUCIONAL COMO SUCEDÂNEO RECURSAL. AUSÊNCIA DE TERATOLOGIA. SÚMULA N.º 267 DO PRETÓRIO EXCELSO. INCIDÊNCIA. MEDIDA CAUTELAR LIMINARMENTE INDEFERIDA. 1. O apelo nobre ao qual se pretende atribuir efeito suspensivo encontra-se em fase de processamento, de modo que ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade perante o Tribunal de origem, incidindo, na espécie as Súmulas n.os 634 e 635 do Supremo Tribunal Federal. 2. É admissível o cabimento da medida cautelar, destinada a atribuir efeito suspensivo ou a antecipar tutela em recurso especial ou ordinário ainda não admitido pelo Tribunal de origem, quando simultaneamente presentes os requisitos do fumus boni juris e do periculum in mora, inocorrente na hipótese. 3. Agravo regimental desprovido. (AgRg na MC 16.526⁄AL, Rel. Ministra LAURITA VAZ, QUINTA TURMA, julgado em 21⁄09⁄2010, DJe 11⁄10⁄2010).

    PROCESSUAL CIVIL. CAUTELAR PARA EMPRESTAR EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. CONCESSÃO DE LIMINAR. POSSIBILIDADE. DEMONSTRAÇÃO DA PRESENÇA DE FUMUS BONI JURIS E PERICULUM IN MORA. 1. A extinção da medida cautelar originalmente ajuizada na instância ordinária, sem julgamento de mérito, afasta a alegação de litispendência. 2. Esta Corte admite, em circunstâncias específicas e excepcionais, a concessão de efeito suspensivo a recurso ordinário, desde que utilizada, pelo interessado, a competente medida cautelar, devendo, ainda, ser demonstrada a ocorrência do fumus boni iuris e do periculum in mora. Precedentes. 3. Rejeitada a preliminar de ausência de interesse. A liminar, conferido efeito suspensivo ao recurso ordinário em mandado de segurança, foi concedida antes da publicação do decreto exoneratório. Por isso, não existem justificativas para a Administração deixar de cumprir determinação judicial. 4. Presentes os pressupostos autorizativos para a concessão de efeito suspensivo para o recurso ordinário em mandado de segurança, a liminar deve ser deferida. O periculum in mora ficou demonstrado com a possibilidade de afastamento do cargo de Procuradora do Estado do Paraná, que posteriormente culminou em sua exoneração. Já o fumus boni juris evidencia-se com o entendimento, manifestado por esta Corte, de ser possível a invalidação de questão de concurso, quando demonstrada sua ilegalidade por ausência de previsão no conteúdo programático do edital. 5. Agravo regimental improvido. Concessão da liminar mantida (AgRg na MC 15.542⁄PR, Rel. Ministro JORGE MUSSI, QUINTA TURMA, julgado em 08⁄09⁄2009, DJe 13⁄10⁄2009).

    Erigindo semelhante raciocínio, discorre a doutrina:

    ¿Se a interposição do agravo e a concessão casuística do efeito suspensivo são medidas suficientes para impedir a consumação de qualquer lesão ao agravante, fica afastada a necessidade do mandado de segurança contra ato judicial. Mesmo para os casos de apelação despida de efeito suspensivo (CPC, art. 520) e recursos extraordinários e especiais que não têm tal efeito (CPC, art. 497 e 542, §2º), o sistema recursal prevê, hoje, mecanismos aptos para evitar qualquer lesão ou ameaça a direito do recorrente durante sua tramitação por força do parágrafo único do art. 558 ou, genericamente, em virtude do exercício do poder geral de cautela no âmbito recursal, com espeque no parágrafo único do art. 800, ambos do Código de Processo Civil. Afastado eventual receio de lesão ou ameaça pela concessão casuística do efeito suspensivo a esses recursos, também deixa de ser necessária a impetração do mandado de segurança. […] Em suma: toda vez que puder evitar a consumação da lesão ou da ameaça pelo próprio sistema recursal e pela dinâmica do efeito suspensivo dos recursos, descabe o mandado de segurança à míngua de interesse jurídico na impetração¿ (BUENO, Cassio Scarpinella. Mandado de segurança. São Paulo: Saraiva. 2002. p. 48-49).

    Nessa toada, havendo recurso idôneo para impugnar a parte denegatória do pronunciamento da egrégia Segunda Câmara Criminal (processo nº 0011848-34), não há que se falar em impetração de mandado de segurança contra aquela Corte Julgadora.

    – DA INEXISTÊNCIA DE TERATOLOGIA OU ILEGALIDADE MANIFESTA –

    Sustenta o impetrante que a manifestação judicial reputada coatora teria afetado sua esfera jurídica, inovando na criação de uma restrição em seu desfavor. Aduz, claramente, que aquele pronunciamento ¿cri[ou] uma objeção contraditória e abusiva ao exercício da liderança religiosa¿ (fl. 06).

    Sucede, contudo, que o decisum da Segunda Câmara Criminal do TJES não se pôs a originar nenhuma nova limitação contra o impetrante. Em verdade, aquela Corte Julgadora apenas manteve restrições que há muito já recaiam sobre o plexo de direitos do então Presidente da ICM-PES.

    Gedelti Victalino Teixeira Gueiros foi afastado de suas atribuições junto à Presidência da Igreja em decorrência de ordem judicial pretérita, prolatada não pelo órgão impetrado, mas pela Instância Primeva (na ação cautelar nº 0042520-44.2012.8.08.0024, cf. fls. 934⁄973).

    Em rude síntese, o pronunciamento reputado coator simplesmente indeferiu o pedido de ¿retorno [dos] administradores originários¿ (fl. 217) da instituição religiosa, mantendo panorama fático e jurídico anterior, sem criar qualquer novo entrave para o impetrante. Não vislumbro, pois, a ¿teratologia¿ a que alude a preambular deste writ. Apenas às decisões aberrantes, estapafúrdias, é que se pode atribuir a pecha de teratológica, vocábulo com fortíssima semântica, assim definido pela língua portuguesa:

    ¿Teratologia. [Do gr. teratología]. Estudo das monstruosidades.¿ (FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Novo dicionário da língua portuguesa. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira. 1975. p. 1368).

    A propósito, a Câmara impetrada só se pronunciou acerca do tema em comento porque foi provocada a fazê-lo. Não o impetrante (que, de fato, não é parte no processo nº 0011848-34), mas a ICM-PES – pessoa jurídica detentora de legitimidade para tanto – deduziu o pleito de retorno dos denunciados aos seus postos administrativos. Tal pretensão foi indeferida e indeferida em relação a todos os investigados (não apenas o impetrante), o que indica, uma vez mais, a lisura do pronunciamento guerreado.

    Como leciona Humberto Theodoro Junior, só se subsome no conceito de teratologia aquela decisão ¿que distoa do objeto do processo e ultrapassa a legalidade e os próprios poderes do juiz¿ (In: O mandado de segurança segundo a Lei n. 12.016, de 07 de agosto de 2009. Rio de Janeiro: Forense. 2009. p. 15), todas circunstâncias alheias à espécie. Na mesma vereda:

    AGRAVO REGIMENTAL NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO MANDADO DE SEGURANÇA. ATO DE MINISTRO RELATOR. INDEFERIMENTO DE RECLAMAÇÃO. TURMA RECURSAL. RESOLUÇÃO N. 12⁄2009⁄STJ. IRRECORRIBILIDADE. AUSÊNCIA DE TERATOLOGIA OU FLAGRANTE ILEGALIDADE. INADMISSIBILIDADE DO WRIT. AGRAVO DESPROVIDO. 1. Discute-se, no mandado de segurança, ato de Ministro do Superior Tribunal de Justiça que indeferiu o processamento de reclamação ajuizada com base na Resolução STJ n. 12⁄2009, pois o reclamante teria deixado de proceder ao necessário cotejo entre o acórdão reclamado e os acórdãos que deram origem ao enunciado sumular supostamente contrariado. 2. Sabe-se, a teor do art. 6º da Resolução n. 12, de 14 de dezembro de 2009 do STJ, que as decisões proferidas pelo relator no julgamento das referidas reclamações são irrecorríveis. 3. Logo, nessas hipóteses, considerando-se a impossibilidade de interposição de qualquer meio recursal e a necessidade de se resguardar a mais ampla e eficiente prestação jurisdicional, há de se aceitar o cabimento do mandado de segurança, com vistas a garantir eventual direito líquido e certo do reclamante. 4. A admissibilidade do mandamus, todavia, imprescinde da ocorrência de teratologia ou flagrante ilegalidade evidenciada na decisão impetrada, o que não ocorre na hipótese. 5. Levando em conta o caráter excepcional que envolve a admissão das reclamações ajuizadas contra decisões colegiadas emitidas por Juizado Especial Estadual, a demonstração da divergência com o entendimento do STJ, ainda que sumulado, deve ser feita mediante cotejo analítico entre os julgados, de forma a evidenciar a similitude fática com os arestos que originaram o enunciado sumular. Precedentes. 6. Agravo regimental a que se nega provimento. (AgRg nos EDcl no MS 20.184⁄DF, Rel. Ministro OG FERNANDES, CORTE ESPECIAL, julgado em 13⁄03⁄2014, DJe 21⁄03⁄2014).

    AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA. AGRAVO DE INSTRUMENTO CONVERTIDO EM AGRAVO RETIDO. INEXISTÊNCIA DE TERATOLOGIA DO ATO JUDICIAL E DE RISCO DE DANO GRAVE E DE DIFÍCIL REPARAÇÃO AO IMPETRANTE. AGRAVO REGIMENTAL IMPROVIDO. 1.- Esta Corte Superior possui entendimento consolidado no sentido de que o cabimento de mandado de segurança em face de decisão judicial está condicionado à caracterização de teratologia ou abusividade do provimento atacado (RMS 32.103⁄SP, Rel. Min. MAURO CAMPBELL MARQUES, DJe 8.10.2010). 2.- Não restou configurada nenhuma situação excepcional apta a justificar o cabimento da ação mandamental, até porque, conforme asseverou o Acórdão recorrido, a decisão atacada não é teratológica ou suscetível de causar lesão grave ou de difícil reparação, uma vez que o ora recorrente promovia obra em sua unidade condominial e o condomínio, entendendo que essa obra tolhia acesso, inclusive de trabalhadores do prédio, ao telhado, moveu a ação demolitória e reintegratória, obtendo a liminar. 3.- A análise da existência ou não de condições materiais para a concessão da liminar é com toda evidência matéria fática, que cumpria, realmente, ao Juízo de 1º Grau aquilatar. Com efeito, não há tese ou construção jurídica abstrata que resista ao contrastamento fático em matéria possessória demolitória. 4.- O agravo não trouxe nenhum argumento novo capaz de modificar o decidido, que se mantém por seus próprios fundamentos. 5.- Agravo Regimental improvido. (AgRg nos EDcl no RMS 42.063⁄RJ, Rel. Ministro SIDNEI BENETI, TERCEIRA TURMA, julgado em 17⁄10⁄2013, DJe 30⁄10⁄2013).

    PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. IMPETRAÇÃO CONTRA DECISÃO JUDICIAL PASSÍVEL DE RECURSO ESPECÍFICO. INEXISTÊNCIA DE TERATOLOGIA JURÍDICA. SÚMULA N. 267 DO STF. AUSÊNCIA DE PROVA INEQUÍVOCA DO DIREITO LÍQUIDO E CERTO. INIDONEIDADE DA VIA MANDAMENTAL. 1. O mandado de segurança não pode ser utilizado como sucedâneo do recurso legalmente cabível, sendo medida excepcional e extrema, admissível somente em casos de ilegalidade ou abuso de poder, por parte do prolator do ato processual impugnado, a teor do que dispõe a Súmula n. 267⁄STF. 2. A concessão do mandado de segurança exige prova pré-constituída do direito líquido e certo que se quer ver declarado, não se admitindo dilação probatória, nos termos da jurisprudência desta Corte. 3. Agravo regimental desprovido. (AgRg no RMS 43.531⁄MT, Rel. Ministro ANTONIO CARLOS FERREIRA, QUARTA TURMA, julgado em 17⁄09⁄2013, DJe 26⁄09⁄2013).

    AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. TRIBUTÁRIO. RAZÕES RECURSAIS QUE NÃO IMPUGNAM OS FUNDAMENTOS DO ACÓRDÃO RECORRIDO. AUSÊNCIA DE REGULARIDADE FORMAL. INEXISTÊNCIA DE ATO JUDICIAL TERATOLÓGICO DE PREJUÍZO IRREPARÁVEL OU DE DIFÍCIL REPARAÇÃO. PRESCRIÇÃO PLENA RECONHECIDA. DECURSO DE MAIS DE 5 ANOS ENTRE O AJUIZAMENTO DA EXECUÇÃO E A CITAÇÃO DO DEVEDOR. AGRAVO REGIMENTAL DO MUNICÍPIO DE LEME⁄SP DESPROVIDO. 1. Cinge-se a controvérsia sobre o cabimento do writ impetrado contra decisão judicial que negou provimento aos Embargos Infringentes interpostos com base no art. 34 da Lei 6.830⁄80, em face de decisão que julgou extinta a Execução Fiscal ante o reconhecimento da prescrição do art. 174, inciso I do CTN. 2. Inicialmente, ressalte-se que o recorrente não impugnou, como lhe competia, os fundamentos do acórdão recorrido, tecendo considerações a respeito da aplicabilidade do art. 40 da Lei 6.830⁄80, que cuida da prescrição intercorrente, sequer cogitada nos autos, faltando, portanto, requisito de regularidade formal. 3. Ademais, o Tribunal a quo entendeu inexistente ilegalidade flagrante capaz de abrir espaço para a impetração de MS contra ato judicial, uma vez que a prescrição fora corretamente decretada, com fundamento em farta jurisprudência desta Corte Superior. 4. Em casos como este haveria de estar presente flagrante ilegalidade e teratologia do ato judicial; é de se ter em conta que o conceito de ilegalidade é de mais simples apreensão, dado ao seu uso correntio na Ciência Jurídica, significando, em primeiro lugar, a infração direta a uma norma legal expressa – violação frontal da lei – como também, extensivamente, a violação do sentido que lhe tenha atribuído a jurisprudência dos Tribunais. 5. A absurdeza da ilegalidade de um ato jurisdicional é ministrada principalmente pela gravidade da infringência que esse ato veicula contra a dicção induvidosa da norma ou contra o sentido que lhe tem dado a jurisprudência das Cortes; a qualificação da ilegalidade de um ato jurisdicional é vista maximamente nos efeitos gravemente danosos e de causação imediata que esse ato desencadeia. 6. A teratologia do ato jurisdicional pode residir na forma do ato, do mesmo modo que pode residir na sua fundamentação, alcançando, nesse segundo caso, a sua motivação ou a sua razoabilidade. 7. Assim, in casu, ausente qualquer conteúdo teratológico a ponto de possibilitar a impetração do Mandado de Segurança pelo recorrente, tendo em vista que o Juízo a quo, ao decretar a prescrição da dívida tributária, conforme consignado nos autos, o fez de forma escorreita, utilizando-se de entendimento desta egrégia Corte Superior de que a LC 118⁄05, que alterou o art. 174 do CTN para atribuir ao despacho que ordenar a citação o efeito de interromper a prescrição, por ser norma processual, deve ser aplicada imediatamente aos processos em curso, desde que a data do despacho seja posterior à sua entrada em vigor, o que não é o caso dos autos (REsp. 999.901⁄RS, Rel. Min. LUIZ FUX, DJe 10.06.2009). 8. Agravo Regimental do Município de Leme⁄SP desprovido. (AgRg no RMS 43.191⁄SP, Rel. Ministro NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO, PRIMEIRA TURMA, julgado em 17⁄09⁄2013, DJe 26⁄09⁄2013).

    MANDADO DE SEGURANÇA. AGRAVO REGIMENTAL. ATO JUDICIAL. AUSÊNCIA DE TERATOLOGIA. INEXISTÊNCIA DE PREJUÍZO. DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE. EXTINÇÃO DO MANDAMUS SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO. 1. O mandado de segurança foi impetrado contra ato supostamente abusivo e ilegal do Ministro Relator do Recurso Especial nº 1.284.035⁄MS, da Terceira Turma, consubstanciado no despacho, sem carga decisória, que determinou a inclusão do feito em pauta de julgamento. 2. A impetração de mandado de segurança contra ato judicial depende da conjugação de dois requisitos: (a) inexistência de recurso ou correição; e (b) teratologia da decisão. No caso, não há teratologia alguma no ato judicial impugnado, já que a autoridade coatora, por despacho de mero expediente, apenas relegou ao colegiado o exame de toda a matéria discutida nos autos, inclusive das questões incidentes, caso da alegada deserção. 3. O ato judicial impugnado é despacho de mero expediente, sem conteúdo decisório, portanto, incapaz de gerar qualquer prejuízo às partes do processo. A suposta deserção alardeada pelos impetrantes poderá ser arguida, oportunamente, no julgamento colegiado, foro próprio para o exame do recurso especial. 4. Agravo regimental não provido. (AgRg no MS 20.063⁄DF, Rel. Ministro CASTRO MEIRA, CORTE ESPECIAL, julgado em 16⁄09⁄2013, DJe 03⁄10⁄2013).

    MANDADO DE SEGURANÇA. IMPUGNAÇÃO DE DECISÃO JUDICIAL. REQUISITOS: INEXISTÊNCIA DE RECURSO JUDICIAL CABÍVEL E ILEGALIDADE PATENTE OU TERATOLOGIA. DECISÃO MONOCRÁTICA QUE NEGA CONHECIMENTO A AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO INTERPOSTO CONTRA DECISÃO IRRECORRÍVEL ASSIM RECONHECIDA NA RESOLUÇÃO⁄STJ Nº 12⁄2009. AUSÊNCIA DE TERATOLOGIA. 1.- Para que seja admissível mandado de segurança contra ato judicial, exige-se, além de inexistência de recurso apto a combatê-lo (Súmula 267⁄STF), que o decisum impugnado seja manifestamente ilegal ou teratológico. Precedentes. 2.- Nos termos do artigo 6º da Resolução⁄STJ nº 12⁄2009, é irrecorrível a decisão do Relator havida na reclamação ajuizada contra decisão de Turma Recursal dos Juizados Especiais. Trata-se de regra específica que se sobrepõe ao artigo 258 do RISTJ que prevê o cabimento de agravo regimental contra decisão do relator. 3.- Assim, não se revela teratológica a negativa de conhecimento do Agravo Regimental interposto contra decisão monocrática havida no julgamento da Reclamação de que trata a Resolução nº 12⁄2009, mesmo que essa negativa se apresente em uma decisão monocrática. 4.- Afirmar que julgamento monocrático do agravo regimental, nesses casos, representaria usurpação da competência do órgão colegiado seria emprestar aparência de regularidade a um recurso que não deve existir. 5.- Denegada a ordem. (MS 18.514⁄DF, Rel. Ministro SIDNEI BENETI, CORTE ESPECIAL, julgado em 05⁄06⁄2013, DJe 25⁄06⁄2013).

    Ante o exposto, seja porque o pronunciamento judicial reputado coator desafia recurso idôneo, ou porque não há, nele, qualquer teratologia ou ilegalidade manifesta, concluo por descabida a impetração desta ação mandamental e INDEFIRO sua petição inicial, com o arrimo nos arts. 5º, inciso II, e 10, da Lei nº 12.016⁄09. JULGO EXTINTO O FEITO, sem análise do mérito, na forma dos artigos 295, inciso III, e 267, incisos I e VI, todos do CPC.

    Custas pelo impetrante. Sem honorários advocatícios, a teor do disposto no art. 25, da Lei nº 12.016⁄09 e nas Súmulas nº 512, do STF, e 105, do STJ.

    Publique-se.

    Vitória⁄ES, 30 de maio de 2014.

    DESª. ELIANA JUNQUEIRA MUNHÓS FERREIRA
    RELATORA
    1. A Súmula nº 267, STF, foi votada em Sessão Plenária de 13.12.1963, com base nos seguintes precedentes: RMS 7883, DJ de 6⁄10⁄1961; RMS 8472, DJ de 24⁄5⁄1962; RMS 7116, DJ de 26⁄4⁄1962; RMS 9236, DJ de 8⁄6⁄1962; RMS 10098, DJ de 18⁄10⁄1962; RE 48357, DJ de 20⁄9⁄1962; RMS 9776, DJ de 16⁄5⁄1963; RMS 10545, DJ de 19⁄7⁄1963; RMS 11984, DJ de 29⁄8⁄1963.
    2. 1. AÇÃO DE SEGURANÇA FORMULADA PARA IMPUGNAR ATO JUDICIAL. É ADMISSÍVEL NO CASO EM QUE DO ATO IMPUGNADO ADVENHA DANO IRREPARÁVEL CABALMENTE DEMONSTRADO. 2. VOTOS VENCIDOS. 3. RECURSO EXTRAORDINÁRIO CONHECIDO MAS NÃO PROVIDO (RE 76909, Relator(a): Min. XAVIER DE ALBUQUERQUE, Tribunal Pleno, julgado em 05⁄12⁄1973, DJ 17-05-1974 PP-03250 EMENT VOL-00947-02 PP-00385).
    3. O processo nº 0011848-34.2013.8.08.0000 foi julgado conjuntamente ao processo nº 0014531-44.2013.8.08.0000, em uma única manifestação colegiada, de tal forma que as menções que aqui faço ao feito nº 0011848-34 são também aplicáveis, ipsis literis, ao nº 0014531-44.
    4. O impetrante, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, é justamente um desses administradores originários, já que ocupava o cargo de Presidente da ICM-PES ao tempo da intervenção.

  35. eduardo gil vasconcellos disse:

    O VPC da SOC não quer largar o osso, tentou denovo assumir o cargo da presidência da seita, mas a justiça negou, não sossega a soberba é tanta e a sede de poder que o VPC tem, que não consegue ficar fora da presidência, ele gosta do pedestral, do lugar mais alto.

    Isso só mostra que ele é o dono da seita,e tem gente que pensa,que a obra (icm), veio da eternidade, acorda povo.

    A situação é tão ruim para SOC e o VPC que não ganham mais nem par ou ímpar!

    Mas que encrenca essa tal de seita maranata.

  36. francisco carneiro disse:

    Seguramente se Gedelti a os outros processados retornarem ao comando da Maranata, fatalmente muita gente saíra por não concordar com a permanencia dos mesmos, uma vez que eles não tem autoridade moral e nem cristã pra ministrar mais nada nas igrejas em nome de Deus.

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Amadeu já anda em algumas unidades locais como bom fariseu pregando Obra como quero Gedelti.
    Ele com seus mestre e outros foram foi denunciados pelo MPES por formação de quadrilha e estelionato com provas robustas, mas tem gente que aceita e ainda fica ouvindo esse tipo de gente…

    É muita cara-de-pau, e muito me admira quem aceita esse apóstata falar de Deus, já pecaram contra o Espírito Santo, pois mentiram e ainda continuam mentindo dizendo que o Espírito Santo revela.
    Mentira deslavada. Cada um deles brinca de ser Deus, mas nunca tiveram temor de Deus.
    O que esta reservado para mentirosos é o lago de enxofre!

    Mas que encrenca esta tal de seita maranata.

  38. Pedro Henrique disse:

    Enquanto isto o “mugido” de Oriente, Cariacia-ES, um tal de Magno deu uma declaração agora pela manhã, no mínimo inusitada pela lavagem cerebral sofrida nos seminário.
    Ele disse que não retira uma vírgula de tudo que seu antecessor Roberto Pires dissera à Igreja no período que foi Pastor naquela unidade, que Presbitério não pode ser parâmetro pra quem deseja salvação…

    Quero parabeniza-lo pela franqueza e pela coragem… difícil alguém falar tal coisa. Por certo será repreendido pela comissão ou coisa parecida.

  39. A. Marques disse:

    Duas pessoas morrem e pastor é ferido em conflito de traficantes

    Ultimamente quando tem morte ou drogas tem maranata por perto…

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/06/17/seita-igreja-crista-maranata-duas-pessoas-morrem-e-pastor-e-ferido-em-conflito-de-traficantes/

  40. BELO HORIZONTE disse:

    Não sei o que está acontecendo, pois estamos sendo bloqueados ao tentar acessar o site, isso é normal ou é ação da máfia ?
    .
    .
    O blog tá funcionando normalmente…

    O Mozilla atende melhor…

    CV.

  41. Bernadete Dias disse:

    “Em 1542 Calvino publica em Genebra o seu livro de catecismo: “Catéchisme de l’Église de Genève, c’est-a-dire, le formulaire d’instruire les enfants en la chrétienté”. A chave do projecto de Calvino passa pela pedagogia. O seu objectivo é a profunda transformação das mentalidades. Cada resquício de superstição, de práticas de magia, ou de catolicismo é perseguido como idolatria.
    O consistório, do qual Calvino fazia parte, ocupava-se desses e de outros casos.

    Refiram-se alguns:

    • Em 1542, uma mulher chamada Jeanne Petreman é acusada de se recusar a participar da eucaristia, de dizer o pai-nosso em língua “romana” e de proclamar que a Virgem Maria era a sua defensora. Diz também que se nega a acreditar noutra fé que não a sua. É excomungada.

    • Em 2 de setembro de 1546, aparece em Genebra um franciscano que pedia na rua um jantar em nome de Deus e da Virgem Maria. Devemos pressupor que ele obteve o seu jantar mas foi também levado ao consistório, que logo constatou que o “papista” mal conhecia a bíblia, além de ser inofensivo. Foi expulso da cidade, para o lado da fronteira, com os católicos.

    • A 23 de junho de 1547 comparecem perante o consistório várias mulheres que tinham sido apanhadas a dançar – uma delas era a esposa de um dos membros do consistório. O caso ganhou contornos de escândalo. As mulheres foram condenadas a alguns dias de prisão, apesar de vários apelos. Em reacção à decisão, são colocados na cidade cartazes contra Calvino. O autor dos cartazes, Jacques Gruet, é torturado. Depois de confessar a sua autoria, é executado.

    • Em 1548, Louis Le Barbier é interrogado sobre a sua fé. Declara que não tem fé. Entretanto, descobrem livros de bruxaria e de escórnio na sua posse. É admoestado perante o consistório mas não será perseguido.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Calvino#Matrim.C3.B4nio

    Então, era assim:

    Não rezou conforme o mestre? Excomungada!

    Ignorante pedindo comida? Expulso da cidade!

    Reagiu contra o mestre que prendeu algumas mulheres? Tortura e execução!

    Mas alguém tem livros de bruxaria e pratica de demonismo? Advertência e nada de perseguição…

    Não é que a História se repete?
    .
    .
    E se repete!

    Infelizmente, como fruto de seu tempo, o ilustre filósofo Calvino experimentou crises as mais diversas; mas na hora de decidir as ações supra referidas, munido com o poder do consistório – criação dele -, ele não duvidou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  42. Bereiano disse:

    Passei por aqui hoje para dizer que ontem, por acaso, conversando sobre igrejas com um amigo que é filho do filho de um dos fundadores dessa seita.
    Ele falou que tudo foi forjado por esse “deusdeti”, uma verdadeira maracutaia desde o inicio.
    O povo precisa acordar e limpar essa sujeira e voltar para o Evangelho da Graça.
    .
    .
    A Maranata nasceu em crise e continua nela.

    Aqueles que lá continuam, não querendo ver os erros dos falsos profetas, dos maus pastores e especialmente do Conselho Presbiteral (estabelecido como braço de Gedelti), indesculpáveis é o que são.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    Claro que a maracutaia aparece do início, como capim tiririca, quando os Gueiros exerciam forte influência na Presbiteriana de Vila Velha-ES. E havendo eleição para o cargo de pastor eles queriam impor o Jedaias Gueiros que perdeu a eleição. Então, Gedelti armou dissimulações e esquemas; esperneou, protocolou requerimentos… e nada conseguiu.

    Como este cidadão queria mandar e continuar mandando, o recurso foi começar uma igreja do jeito dele… que resultou neste fracasso que ai está: a Maranata é uma igreja decadente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apostasia-e-corrupcao-na-maranata/

    O DNA do gedeltismo está em cada formatado com a ideologia Obra como forma de vida, especialmente nos levantados pastores que agem como emissários do palácio da rainha desfigurada… e se acham deuses.

    O gedeltismo impôs a presença de algozes idiotizados nas unidades locais – casta de indivíduos que cobram dízimos/contribuições, jejuns, obediência, meios de graça, orações, presença nos cultos e nos seminários (com pagamento de seguros) e trabalhos voluntários; e NUNCA permitem questionamentos pela imposição do desgastado e famoso não toqueis nos meus ungidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    O gedeltismo nos traiu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O gedeltismo perdeu a noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo” e mergulhou a Maranata em certa espécie de eclesiasticismo espúrio, herético: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Casa de loucos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Pode uma árvore doente produzir frutos sadios?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  43. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Pastor Gérson Rolim, oficial do Exército, esta em Brasília e pediu desligamento da Maranata.

    Sua família é do RS.

    Mas que encrenca essa tal de seita Maranata.

  44. Ursa Maior disse:

    É guerra nas estrelas!

    Sei que no Rio de Janeiro, o pastor Robinson Souza Lima (Coronel do Exército) saiu da maranata, mas continua frequentando as reuniões só pra vigiar as atitudes do coordenador Sérgio Gomes Novo (também coronel do Exército), a quem chamou de “corrupto” e “sem caráter” por receber dinheiro do presbitério e omitir das ovelhas a verdade sobre os escândalos da cúpula icemita.

  45. diego sousa disse:

    agora, o circo esta montado na área de campo grande. O tal marco martins ja chegou, o próximo será o restante do circo do coronel coordenador de campo grande o tal marcos Robson espancador de ovelha que se diz não respeita minguem, se diz que ele esta certo…

    o pastor de Santa Bárbara, o aleijadinho Paulo Carvalho, esta numa enrolada: levantou uma calunia contra o filho de um diácono, e agora o bicho esta pegando para ele… uuueee ele não e parente de tal kripper o coordenado que lava vantagem nas costa desse irmão so para ganhar dinheiro? Eita coisa boa e vamos que vamos….

  46. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    A questão da seita no RJ chama atenção, pois o coordenador Sergio Gomes Novo que é coronel da reserva já tendo um salário, mais uma mesada do pes, e sempre esta metido na politica com algum carguinho.

    Me admira quem se submete a esse coordenador, falo dos pastores, diáconos, obreiros e membresia sendo muitos que trabalham duro para sobreviver, e sustentar sua família, enquanto Sérgio Novo tendo todo o privilégio do Presbitério da Maranata.

    Quem tem respeito por si próprio, pense um pouco da onde esta seita veio da eternidade com tanta discriminação?????

    Mas que encrenca é esta seita Maranata!

  47. de olho disse:

    fiquei sabendo que na igreja-icm de eldorado-3 na cidade de serra tem um diacono que esta mentindo e enganando os irmaos e as irmas daquela igreja , falando para eles que o ex pr deco , aquele que foi expulso pelo propio pr-papal gg, ainda permanesse como pastor, e que ele esta de orientaçao pelo pes ; e de vez em quando dizendo ser revelaçao do sinhor, ele reuni a membresia que por ele e enganada e vao todos visitar o ex pr aproveitador (para nao dizer outra palavra), mas tambem tudo tem a ver: o atual pr da igreja o max e cunhado do deco o que foi expulso, entao vejam como e facil entender o ex controla o max que esta na ativa e este por sua vez controla o diacono….. enteressante tudo uma massa de manobra.

    devemos irmaos nos atentar que vivemos diante de 2(dois) reinos:

    01- reino deste mundo onde a um ditado que fala que mentira tem pernas curtas,

    02- Reino de Deus o qual graças a Deus que segundo a sua insondavel misericordia nos fez participantes deste, e nesse Reino nao existe um ditado , mas uma verdade que diz: os mentirosos nao herdaram o Reino de Deus.

  48. Luciano disse:

    Sobre o comentario de “de olho disse:
    22 de junho de 2014 às 20:30” :

    Sempre falei aqui dessa familia, sempre falei sobre o Pr. Deco, conheço essa familia toda, conheço antes deles se casarem, ese Deco Bassul picareta, enrolado , ruim de paga , deu tombo na cidade (em uma cidade toda – digo toda , muitas pessoas, a ponto de nao poder voltar aqui em Eunapolis-BA, esta jurado de morte ate hj, o tombo que ele deu nos comerciantes daqui foi tao grande, que pai de familias perderam empregos , gerentes de bancos foram demitidos, comerciantes cometeram suicídio, só pra vcs terem ideia de quem é esse homem – tomou dinheiro emprestado com muita gente , e nao pagou ninguem , sumiu da noite pro dia

    Infelizmente , ja falei isso aqui antes e repito, ELE NAO FOI EXCLUIDO COISA ALGUMA , ele mesmo contou pro parentes dele (uma vez que os parentes contaram nas portas das igrejas, como se fosse vantagem) que o presbiterio esta nas maos dele , e o PES foi obrigado a bancar ele em tudo PORQUE ELE SABE DEMAIAS , e que se o PES envolvesse muito nome dele no caso da FRAUDE da MARANATA , e levaria todos os grandoes com ele , e que ele tem provas , pra isso ( C.V. em todas os meus comentarios nesse sentindo) por isso GG nao excluiu ele , ao contrario banca ele .

    Agora os irmaos deles e cunhados deles (Pr Max / Dazia , Pr Marlon /Norma , Pr Poliano/Kenia , Diacono Rogerio/Luciana) sao cunhados e concunhados deles, estao todos ai por conta dele e do PES, homens que nunca estudaram ate a 4ª serie, preguiçosos, altivos, e que adoram A OBRA como forma de vida, pq é mais facil.

    Sinto muito em dizer irmaos , que ele nao foi excluido nao, realemente esta so sob orientação

    (mas eu acho que GG esta vendo uma maneira de derrubar ele de uma maneira que nuca mais ele se levanta rsrs e nao vai demorar o GG fazer relatorio com vida dele toda , se tem algum maranatico aqui , vou dar uam dica BASTA IR EM EUNAPOLIS , la ele so pisa a noite e usando chapeu pra nao ser reconhecido, la vcs acharam tudo de quem é esse homem e familia dele) APDSJ – Fiquem de olho …
    .
    .
    Participe

    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
    Cavaleiro Veloz – Comunidade
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    Compromisso com a Verdade
    https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts
    Retirantes em Crise

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.

  49. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    “Romanos 1:16

    Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”

    Me envergonho de ter ficado quase 30 anos na seita herética, cheia de mentiras, discriminação, roubalheira, profetadas e etc.

    Mas nunca me envergonharei do Evangelho de Cristo!

    Que Deus Abençõe todos os retirantes!

  50. Fred disse:

    uma fonte segura me disse que Antonio Angelo tá literalmente “na capa”…..aquela barriga de tanto comer e beber do bom e do melhor com dinheiro da ICM foi embora…..e não foi malhação não….foi depressão mesmo….e ele deixou claro o seguinte: que vai voltar a ser pastor e dar a volta por cima……

    até quando meu Deus!!!

Deixe o seu comentário