A babilônia prostituída

Resultado de imagem para corrupção na Maranata

 A autoridade eclesiástica dos pastores da ICM é concedida pelo PES e não necessariamente por Deus; e enquanto esses homens permanecem vinculados ao mesmo eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

A falsa unção gera a morte. Alguém consegue imaginar cerca de 30.000 documentos extraídos dos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, circunstanciando a existência de crimes (em tese) e apresentados às autoridades públicas?

Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!

Ele envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, pessoalmente, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente e exigindo obediência do oprimido (equivalente ao “endemoninhado”, gr. daimonidzomai cf. Mc. 5.1-12 RA-SBB). Este termo oprimido é comum no maranatês. Fatos mencionados em atual demanda judicial em face da ICM-PES.

Ele persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida, concentrando dinheiro em abundância incalculável, criando o curral eleitoral, disponibilizando invejável patrimônio imobiliário e elaborada cadeia de influência nos poderes públicos. Cercado de falsos profetas, mercenários e políticos raposas, ele dominou sobre as unidades locais, ciente da existência das fábricas de notas fiscais frias. Inegavelmente!

Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos falsos profetas, cresce o fanatismo instigado pelo ódio religioso em defesa da Obra como forma de vida. Constitui a exata expressão do interesse da Obra como forma de vida – e passa a fazer parte do dogma Corpo da Obra – aquilo que ossorrevela pela boca do chefe-profeta de todos. O formatado icemista não mais consegue existir sem os comandos do Cabeça do Corpo. O poder falsa unção!

Entrementes, a babilônia maranática despontou histericamente. Nela o atual Conselho Presbiteral, estabelecido em 10.12.2011 por voto de manobras palacianas, nada mais faz do que elogiar o monarca, enquanto seus membros continuam mentindo para si mesmos, mentindo reciprocamente, mentindo para a membresia e mentindo para Deus e para o Diabo para não esquecerem que mentiram.

  Estranhamente, os membros da fábrica de meia solas (quem lê entenda) não passam de espantalhos engravatados gerados no pandulho da rainha desfigurada.

Fujam deles crentes! Não sejam cúmplices! Julgando-se os valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti) deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram profundo sono ao som do grito histérico: Maranata! Maranata! Maranata! Enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro consagrado ao Senhor, o irresponsável mestre-mor construía heresias e gritava o famoso TÁ TUDO CERTO!!!  Zombeteiramente!

Lamentavelmente, o gedeltismo continua insuportável em desvarios e mirabolantes planos de um sistema político-religioso que dominasse o poder civil, pelo menos por algum tempo, como na frase gedeltiana: Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra!  Esforçando-se em desacatar as Escrituras, o mestre-monarca-profeta e seus falsos mestres e falsos  profetas alcunharam a expressão igreja fiel, Obra que veio da eternidade, porta da salvação, projeto de salvação, inconscientemente, mas à semelhança de Ninrode, o arquiapóstata da era patriarcal, o fundador de Bab-el, ou Babilônia, que constrangeu seus companheiros à construção uma obra profana cujo topo chegasse aos céus (Gn. 11. 1-9).

Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível. Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, enriqueceu, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés. Sem sentir vergonha!

Não duvide da imagem atual da Obra.

O gedeltismo desenvolveu estratégias para atrair, enganar e manipular a membresia. Esta ideologia opressora mostrou para o que veio e empurrou o povo para um  beco sem saída . Quadra registrar, que na História da Igreja Cristã “Qualquer igreja que coloca no lugar da Salvação soberana estratégias humanas pra atrair, é uma igreja prostituída.” C.H. Spurgeon

O poço de iniquidades desta babilônia eclesiástica continua escancarado aos olhos da Sociedade e é investigado pelos Poderes Públicos. Incansavelmente! Quando mais se abre mais fede e explodem mais podres e trapaças quanto mais se investigam os esconderijos dos Judas que beijam os donos de balcões de negócios.

PENSE!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Será difícil entender, que, a Maranata está cheia de “anticristos” (cf. 1 Jo. 2.18); que o maioral deles foi bem identificado pelo MP-ES (em cuja DENÚNCIA de 08.05.2013 Gedelti Gueiros aparece no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organizada criminosa); e confusão é o nome que podemos dar à denominação eclesiástica prostituída?

Leia também:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/snapshot-news-v/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições comuns em formatados icemistas instigados pelo ódio religioso. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

466 Respostas para “A babilônia prostituída”

  1. Pedro Henrique disse:

    Meu irmao Diego Souza,
    todo seu comentário á respeito da Área de Campo Grande – Cariacica é a mais verdadeira possivel, esse tal de Robsom bate com força na membresia e seus pupilos seguem sua cartilha, a Igreja do Pr Jair França tà pela hora da morte, Campo Grande 01 ta cheia de confusão, ta na hora do Gilsom Xatélite assumir o posto porque ate agora é só bla bla bla…

    Um caos esta regiao… tome profetada no povo.

  2. mineiro disse:

    a paz do Senhor Jesus para todos.

    dentre varios comentarios que li, um me chamou a atenção: o dificil não é a pessoa sair da icm, o dificil é a icm sair da pessoa pois tenho 15 anos de ensino maranático e estou em processo de libertaçao

    neste domingo eu e minha familia fomos a uma igreja daqui do bairro e foi a primeira vez que entramos em uma igreja para assistir um culto que não fosse na icm. confesso que não foi facil dar os primeiros passos para entrar, o rapaz da porta nos atendeu, perguntou nossos nomes ( ai eu penseu: pronto agora eles vão nos apresentar lá na frente da igreja e nos matar de vergonha ) sentamos no ultimo banco e oculto processou, banda de musica muito afinada, muita adoração, louvor, maos levantadas .

    Eu disse pra minha esposa : pra que tanto barulho, som alto, demora no culto, etc. Foi quando ao inves do pastor pregar ele deu oportunidade a um senhora missionaria , e ela , ia pregando e andando no corredor da igreja com o microfone (achei muito estranho aquilo ) e durante a palavra DEUS ia mostrando a ela as necessidades de algumas pessoas e ela ministrava na hora para essas vidas , e houve muito quebrantamento por parte delas.

    E eu olhando tudo aquilo e pensando : que é isso ? foi quando ja no final ( e eu ja não via a hora de acabar o culto, ja passava de 2 horas ) a mulher subiu no pulpito e disse : voce que esta ai no fundo da igreja de jaqueta preta, camisa branca, DEUS tem nova historia para a sua vida, um novo caminho que DEUS quer te mostrar , fiquei tremendo na hora pois seria comigo? eu olhava para os lados pra ver se tinha mais alguem , foi quando a mulher disse : é voce mesmo, não precisa olhar para os lados não , a benção da vitoria é pra voce acredite nisso , DEUS vai te renovar na presença dele .

    confesso que fiqueI sem lugar, não queria olhar para os lados com vergonha, mas no fundo eu sai de la sabendo que DEUS havia usado aquela senhora para trazer algo maravilhoso tambem para minha vida, aquilo me fortaleceu em buscar a direção do Senhor . Ele vai direcionar a minha vida e da minha familia . por isso eu peço a oração e orientação de voces para continuar neste processo
    de libertação .

    obs: vou comprar o livro curai os enfermos e expulsai os demonios . A paz do Senhor Jesus pra todos
    .
    .
    Olá mineiro

    Graça e paz.

    Escreva sempre.

    Fique firme nessa decisão.

    Adquira o livro e estude cada capítulo.

    O livro pode ser baixado em http://pt.slideshare.net/geraldomendoncadinizqui/5008118-curaienfermoseexpulsaidemoniostlosborn

    Particularmente, é um dos meus livros de cabeceira. Neste particular, leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

    Participe

    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
    Cavaleiro Veloz – Comunidade
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    Compromisso com a Verdade
    https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts
    Retirantes em Crise

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  3. Ouví o tambor disse:

    24/06/2014 as 18:38

    Pastor de quê? Voltar? Se manca oh tipo imoral! Pois assim serve apenas para profanar o altar e execrar o Santíssimo Nome do Senhor. Imagine a “legião destes nos púlpitos!Quanta maldição recaindo sobre vós!

    Tenha vergonha cristãos néscios e tardios da ICM. Amem o Senhor Jesus!!! Busquem dar fruto digno de salvação.

  4. Fred disse:

    Ouví o tambor disse:
    25 de junho de 2014 às 4:15
    24/06/2014 as 18:38

    irmão, pra esses caras ter título da ICM é tudo na vida…..pra eles voltar a ser pastor significa provar que é “santo”…..viu o Amadeu?….muitos que estão vendo ele de volta aos púlpitos acham que ele foi injustiçado e Deus que o colocou de volta….

    a verdade nua e crua na Igreja Crista Maranata é a seguinte…..ali se vive um “evangelho” que torna o membro dependente da denominação pra ter uma vida espiritual……as bençãos ali se resumem em estar nos cultos, participar das reuniões, ensaios, limpeza, culto profético, etc….

    falso evangelho que está levando pessoas ao inferno…..

  5. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja de Deus

    Graça e Paz

    Jesus está mudando corações e opiniões.

    O Espírito de Jesus está agindo.

    Enquanto muitos querem mostrar sua intelectualidade através de debates cansativos nas redes sociais,bate bocas desnecessários, mostragens de forças, Deus se preocupa em tirar os crentes sinceros de uma seita tão nociva como é a icm.

    Mineiro chega relatando seu momento e o que se espera é que a igreja de Jesus seja solidária à ele em oração.

    Meu irmão, Jesus está mudando seu coração e sua opinião. Deus abençoe você e sua família.

  6. Fred disse:

    hj numa conversa informal fiquei sabendo que o gestor de uma das maranatas colocou a igreja pra “orar” pra Deus pesar a mão sobre o Pastor Samuel França, pra que a ICM ter o direito sobre o nome Radio Trombetas..rsrsrsrs…..
    vale tudo em prol a “obra”, até macumba gospel e todo esse transtorno, graças a esses miseráveis gestores do inferno do PES, tem deixado o Pastor Samuel com a saúde debilitada…….

    A VCS, GESTORES DA ICM/PES, DEUS VAI PESAR A MÃO É SOBRE VCS SEUS MISERÁVEIS, MONSTROS, MERCENÁRIOS FILHOS DO DIABO!!!
    .
    .

    Criar dossiês com factóides, depor contra a imagem de alguém destacando defeitos, instigar o ódio religioso contra os desafetos e espalhar a fama negativa de modo a mascarar as maranacutaias palacianas denunciadas pelo Blog… o “anticristo” dominador do rebanho é especialista nessas coisas.

    Enquanto o Conselho Presbiteral esbalda elogios a Gedelti, não é de admirar o coro de bobos da corte palaciana empanturrados com a enganação: amém, glória-a-deus-e-aleluias… Por incrível que nos pareça!

    Infelizmente, a membresia encurralada pelo mestre-mor no beco sem saída aprendeu a lançar mão do JUÍZO INFAMATÓRIO contra as demais denominações e contra os dissidentes, especialmente. O mais comum entre esses maus pastores são tramas… gravadas e publicadas…

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/juizo-infamatorio/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Fred disse:

    morte de Jairo Coelho

    no dia de hoje não se fala em outra coisa na ICM a não ser a morte do Pastor Jairo……. muitos falam bem sobre ele, que era uma servo de Deus….. querido e amado, etc……. mas só lamento por ele ter pertencido a Maranata, que é uma igreja que mantém seus pastores sobre seu domínio, que faz seus pastores (como tbm seus membros) viverem em prol de si mesma, que fazem trabalho evangelístico girar em torno da ICM, que não se misturam com outras denominações, muito pelo contrário, as menosprezam…..

    lamento muito……
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/07/11/seita-maranata-negocio-em-familia-na-seita-permitem-no-enterro-do-ano-que-usam-para-desviar-a-atencao-da-mafia-no-comando-do-jairo-a-visita-do-fundador-da-batista-redentora-que-ao-mesmo-tempo-te/

    CV.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

  8. Pedro Henrique disse:

    Quem conhece este tal Pr Jairo como eu conheço, jamais diria deste homem algo de bom. Um perfeito fabricante de dons que levou muitos incautos ao engano e G G o tinha como um Deus. Era sim, mentiroso e ditador. Mas como tem bobo em todo lugar, nesta seita num é diferente….

  9. pr. Eduardo Gil disse:

    Agora o pai e a mãe do ex-pastor da maranata Gérson Rolim de Brasilia, saíram após 33 anos de icm e foram para Presbiteriana renovada, e pastor Gerson Rolim foi junto com sua esposa e filhos para a Igreja Batista.

    Informações por parte de um militar: no Estado do Rio de Janeiro a debandada é muito grande. Já fugiu do controle.

    Mas que encrenca é essa tal de seita maranata!

  10. Pedro Henrique disse:

    Cavaleira da verdade classificou bem o que foi o velorio daquele senhor como um autentico circo. Luis Eugenio, Ernandes beijoqueiro, Gilsom Xatelite, junta Presbiteral, tudo muito bem arquitetado pelo Grande Papa GG…
    Se bem que o falecido fazia parte do esquema, do contrario nao teria esse privilegio todo, evidente que nao, o que ele tinha que um Roberto Pires nao tenha por exemplo?
    Qnto mais arrogante e corrupto melhor. Imagine os senhores na morte do Gedelti? Vao chamar a Globo e ele como bom maçom terá seu corpo cremado e as cinsas jogadas sobre o Maanaim, ou estou enganado?

  11. Fred disse:

    o velório do Pr Jairo virou um prato cheio pros puxa-sacos aparecerem……uma boa oportunidade praqueles diáconos bem estilo ditador, doido pra socar as ovelhas, lamber o chão dos gestores principais, buscando uma chance de virar pastor…..não duvido que ele tenha sido fabricante de dons….pois fabricante de dons a ICM tá repleta….
    .
    .
    Cada capítulo da grande heresia icemista causou danos emocionais, enfraqueceu a fé dos neófitos, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez. Houve casos em que a intimidade de marido e mulher foi invadida. Mudanças? Não haverá mudanças!

    Cada expressão de falsos dons aprofundou a CRISE em que a Maranata está atolada. Não há cura! Não existe saída! Quando escolhem o enterro para louvação, o que querem é tapar o sol com a peneira.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-e-o-profeta-a-quem-deus-honra/

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  12. augusto disse:

    A denúncia feita pelo Ministério Público Estadual à cúpula da Igreja Maranata foi mantida pelo Tribunal de Justiça.

    Eles foram responsáveis, segundo os promotores que assinam a denúncia, por crimes de estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes. A denúncia feita pelo Ministério Público Estadual contra mais de 20 pessoas ligadas à cúpula da Igreja Cristã Maranata foi mantida pelo Tribunal de Justiça. A decisão foi unânime entre os desembargadores que compõem a Segunda Câmara Criminal.

    O recurso feito pela defesa dos acusados havia sido apresentado após o juizado da 8ª Vara Criminal de Vitória ter aceitado a denúncia, dando início a ação penal. O Ministério Público aponta que os membros da cúpula da igreja integram uma organização criminosa especializada.

    Eles foram responsáveis, segundo os promotores que assinam a denúncia, por crimes de estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, além dos crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, crimes contra a fé pública e a ordem tributária.

    “Aproveitaram-se da imunidade tributária garantida aos templos de qualquer culto para ludibriarem fiéis e devotos mediante variadas fraudes visando desviar numerários oferecidos para finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas vinculadas à quadrilha”, diz o texto da denúncia.

    As investigações feitas pelos promotores relatadas na denúncia apontam que doações, dízimo e contribuições oferecidos à Maranata eram utilizados por determinados membros para investimento em bens e vantagens particulares. O rombo causado aos cofres da igreja chegou a a cifra de R$ 24.823.688,19.

    Para o relator do recurso feito à Segunda Câmara Criminal, desembargador substituto Fernando Estevam Bravin Ruy, “a decisão de recebimento da denúncia encontra-se devidamente fundamentada”, destacou.

    Bravin, acrescentou ainda que “os fatos em destaque na denúncia são de extrema complexidade, uma vez que, além de se relacionarem a diversas pessoas que integravam as mais variadas hierarquias e funções dentro da Maranata, dizem respeito à utilização da própria atividade religiosa como enredo para a prática de crimes patrimoniais, tributários e contra a fé pública”, disse em seu voto como relator.

    Ele foi acompanhado em sua decisão pelo desembargador Adalto Dias Tristão e pelo desembargador substituto Getúlio Marcos Pereira Neves.

    O advogado dos denunciados não foi localizado ontem para comentar a decisão.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/07/noticias/cidades/1492526-tribunal-de-justica-mantem-denuncia-contra-membros-da-cupula-da-maranata.html
    .
    .
    Para evitar que a prática dos crimes fosse descoberta, funcionários foram orientados a destruir cópias de recibos. “Fui orientado pelo Antônio Ângelo e pelo Leonardo a destruir todos os documentos, recibos e depósitos que não passavam pelo caixa central do presbitério para não cair em nenhum tipo de fiscalização”, relata um funcionário da igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-17459

    CV.

  13. Fred disse:

    fiz uma pequena montagem pra deixar como reflexão, principalmente para os membros da icm

    http://i.imgur.com/E2yiL9x.jpg
    .
    .
    A imagem atual da Obra

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Como na sugestão NUNCA a veremos…

    Escreva isto…

    CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

  14. Euripia Inês disse:

    Caro Fred,

    Você sabe que sonhar não paga, não é mesmo?

    Sabe de uma coisa? Eu só fui ver estas coisas quando saí da seita Igreja Cristã Maranata e passei a conhecer outras denominações. Isso jamais ocorre numa seita que foi fundada para enriquecer seu fundador, sua família e seus chegados, os fiéis meia solas.

    Sabemos muito bem que as obras de assistência nesta seita SEMPRE foram realizadas pelos irmãos e SEMPRE com dinheiro deles. NUNCA a igreja deu uma cesta básica, comprou um remédio ou ajudou algum irmão carente com o dinheiro do dízimo.

    E era vaquinha, boizinho, bezerrinho… e haja dinheiro.

    Quanto a evangelizar homossexuais, travestis ou moradores de rua, esta seita NUNCA se preocupou com salvação já que o intento dela sempre foi lucro$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    Aliás, quem levava convidados pra esta seita maligna eram os irmãos mais humildes e realmente crentes que dão testemunho onde quer que estejam. Os figurões mesmo só levam convidados, “amigos da obra”, com interesses eleitoreiros, para mostrar o tamanho do curral eleitoral ou ainda algum membro do alto escalão dos Três Poderes.
    Hoje, creio eu, que os irmãos têm é vergonha de convidar alguém para conhecer o lamaçal de esgoto em que os dirigentes transformaram a seita Igreja Cristã Maranata.

    Comunhão com os outros pastores de outras denominações só quando se arrependerem de terem feito chacotas chamando-os de mescla, de movimento …eles até hoje não se arrependeram do mal que nos fizeram, como se arrependerão disso?

    Mesa redonda é impossível de existir em seita como a Igreja Cristã Maranata cujo poder e administração são centralizados e regidos com mão de ferro e obedecidos a risca à custa de ameaças, terrorismo e pressão psicológica.

    Mas, irmão Fred, tenho a impressão de que, se a marqueteira achar conveniente e bom para limpar(maquiar) a imagem da obra, você, nós poderemos sim ver esta imagem que você montou, sendo realidade. Só, e somente só, por conveniência esta seita agiria assim.

    Sinto te desanimar irmão mas é a realidade.

    Mas, não custa renovar o apelo aos dirigentes da seita Igreja Cristã Maranata de se arrependerem, pedir perdão à igreja, aos retirantes e às outras denominações. Se arrependerem por terem mentido para nós, nos explorado, nos enganado e dilapidado o patrimônio da igreja. Se arrependerem de fazerem parte da lista de crimes abaixo:

    “…estelionato, falsidade ideológica e outras fraudes, além dos crimes de descaminho, tráfico de influência, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, crimes contra a fé pública e a ordem tributária.”

    Quem sabe se um dia eles caiam em si e, a exemplo do filho pródigo digam:

    “Pai, pequei contra o céu e contra ti…”

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  15. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Dons espirituais e manipulação

    A atração pelo sobrenatural
    Amor, trabalho, saúde, dinheiro são questões comuns a todos os homens. Mesmo os céticos gostariam de saber antecipadamente o que lhes sucederá nessas áreas de suas vidas. E quando se fala em possibilidade real de conhecimento prévio do futuro, isto soa como algo incrível para qualquer ser humano.
    Mas, não é só o futuro que aguça a curiosidade do homem. O próprio presente também o angustia às vezes, especialmente quando ele se sente inseguro diante de tantos problemas que o cercam. O que será o mais adequado no momento presente? Que devo fazer? É claro que se nós pudéssemos saber o dia de amanhã, talvez tivéssemos a chance de alterar algumas circunstâncias evitáveis ou tomar decisões mais acertadas. Há, inclusive, filmes que abordam esse tema, conhecido como “efeito borboleta”.
    Toda sorte de eventos sobrenaturais exerce sobre o homem algum tipo de sedução. Ele é atraído por tudo aquilo que não consegue explicar. As civilizações primitivas do passado naturalmente nutriam uma reverência pelas forças da natureza que não conseguiam explicar, chegando a considerá-las como deuses.
    O fato é que o homem se rende ao inexplicável, pois teme e reverencia tudo aquilo que lhe parece superior. E sobrenatural é exatamente isso: o superior ao natural, que as ciências humanas não podem explicar e provar.
    O sobrenatural fascina o homem e lhe dá, ainda, argumentos para abandonar a razão, pois passa a considerar que o sobrenatural é superior ao racional. Isso pode até ser verdade, mas é perigoso abandonar a razão, mesmo diante do sobrenatural. Aí está a armadilha em que muitos têm caído, mesmo os mais sinceros e inteligentes.
    Sim, o sobrenatural tem desvirtuado até mesmo as pessoas mais inteligentes, porque algumas delas, após constatar a existência de fatos sobrenaturais abrem mão da sua capacidade de pensar, de investigar, de questionar. Então, ficam vulneráveis a toda sorte de mal produzido pelo poder das trevas e pelos homens com elas comprometidos. Quem para de pensar, torna-se uma presa fácil.
    Por que? Porque Deus é sobrenatural e realiza coisas sobrenaturais, mas Satanás também é sobrenatural e igualmente realiza coisas sobrenaturais.
    Pastor Sólon Lopes Pereira

    Olha a seita Maranata aí gente!

  16. Irmã da Baixada disse:

    Uma pessoa q foi ao maanaim de Pedro do Rio me perguntou:

    pq tem irmãos armados de pistola e outros tipos de armas, se aquele lugar é chamado de acampamento de anjos?
    e pq encontraram preservativos no esgoto do maanaim de D Martins se aquele lugar é chamado de lugar santo?

    Vou aproveitar e comentar alguma coisa sobre os pastores da B.Fluminense:

    um pastor abusou sexualmente de uma jovem dentro da sala do GI, o outro pastor coordenador agride a esposa, o outro pastor é traído pela esposa e sabe de tudo isso; o outro pastor reúne os obreiros p dar aula de sexo, tem um q é coordenador anda armado e ameaçou matar um outro pastor.

    a Baixada Fluminense tem como responsável o tal de Edson Pinheiro e seus capangas.

    Essa oubra é um verdadeiro poço de iniquidade sem fim.
    .
    .
    A Maranata está cheia de “anticristos” que blasfemam de Deus e estão perto de um juízo terrível.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Diversas postagens mostram sinais de depravação moral.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/comment-page-3/#comment-9293

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-2/#comment-12458

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/comment-page-1/#comment-13193

    Já denunciamos esgotos entupidos com preservativos no Maanaim.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/comment-page-3/#comment-9293

    Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Não duvidem: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, envelheceu e mostra os trapos.

    O monarca está nu e nem lava os pés.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  17. Pedro Henrique disse:

    Tudo isto que nossa irmã da Baixada comentou acontece diariamente aqui na Região de Cariacica – ES sem que o coordenador Ernandes beijoqueiro tome qualquer providencia, haja visto que o mesmo colocou uma sapatão como professora de crianças na Igreja de Itangua…
    Esperar mais o quê?

  18. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    .
    .
    “De igual modo, é bom notar que os manuais de história da igreja também não relatam que a igreja, em seus quase dois mil anos de existência (período anterior ao surgimento da Igreja Cristã Maranata) tenha desenvolvido a prática do clamor pelo sangue de Jesus.”

    Errado! Já demonstrei que a ICAR faz uso do clamor e o exige… Há ou igrejas locais (batistas) que fazem uso do clamor.

    “De todo o exposto, concluímos que a prática de se “clamar pelo sangue de Jesus” para validar uma oração não pode ser considerada uma doutrina bíblica.

    Entretanto, tal prática não traz qualquer prejuízo à oração, não a invalida e não a faz melhor ou pior, uma vez que Deus está observando o coração e a sinceridade do homem que se dirige a Ele.”
    .
    .
    Pr. Eduardo

    ARTIGO CONTRADITÓRIO.

    Já falei longamente sobre este assunto em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O autor condena o clamor como “heresia”, condena as heresias e diz que “a prática do clamor não impede a oração”. Como?!

    “Heresia atrai heresia, tal como um abismo chama outro abismo (Sl 42:7). Quando nos lançamos à prática de alguma heresia, nos tornamos vulneráveis a várias outras.”

    Observei que o amado não prestou atenção nas contradições do artigo e publicou no Face. Lamentavelmente isto traz confusão.

    Ora, se o autor diz que “nos tornamos vulneráveis” como ele diz que “a prática do clamor não impede a oração”?

    CV.

    ………………….

    A história da igreja prova a desnecessidade do clamor

    Por último, a história da igreja, desde a sua instituição nos mostra que a ausência formal do “clamor pelo sangue de Jesus” nunca impediu a manifestação de Deus ou a presença de Jesus no meio de seu povo para comunhão, visitação e revelação.

    Em primeiro lugar, é bom lembrar que o próprio Jesus disse que estaria presente em nosso meio pelo simples fato de estarmos reunidos em seu nome, sem apresentar nenhuma outra condição.

    “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18:20 RA)

    Quando Pedro, por revelação, foi enviado à casa de Cornélio testificou que as orações desse homem subiam a Deus. É bom lembrar que Cornélio ainda não conhecia a Jesus, por isso sua oração não foi precedida pelo clamor pelo sangue de Jesus. Mas mesmo assim foi ouvida por Deus. Ora, Cornélio acessou o santíssimo lugar, pois o véu já estava rasgado e o seu coração era sincero.

    “e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas, lembradas na presença de Deus.” (Atos 10:31 RA)

    Quanto à igreja primitiva, não há qualquer registro bíblico ou histórico que indique que nossos irmãos tivessem uma prática parecida com o “clamor pelo sangue de Jesus” para iniciar uma reunião ou mesmo uma oração.

    De igual modo, é bom notar que os manuais de história da igreja também não relatam que a igreja, em seus quase dois mil anos de existência (período anterior ao surgimento da Igreja Cristã Maranata) tenha desenvolvido a prática do clamor pelo sangue de Jesus. Mesmo retirando desse contexto o período das trevas pelo qual a igreja passou, temos centenas de anos em que a igreja desfrutou de intimidade, salvação, revelação de Deus, amadurecimento, reavivamentos etc. sem que haja notícia de uma prática dessa natureza.

    Ora, por que será que nem no período da igreja primitiva, nem nos períodos de grandes avivamentos da igreja, nunca se sentiu falta do “clamor pelo sangue de Jesus” para que Deus se fizesse presente em uma reunião ou mesmo para que ouvisse uma oração? Por que hoje isso seria essencial?

    Portanto, a conclusão deste último ponto é que nós nem mesmo seríamos servos de Deus hoje se a igreja que nos precedeu, desde o princípio, não tivesse alcançado o favor, a graça, o amor e a revelação de Deus, tendo trabalhado pela expansão do evangelho. Uma história de, aproximadamente, dois mil anos deve ser suficiente, no mínimo, para nos mostrar que Deus nunca deixou de operar em sua igreja, mesmo não existindo por todos esses anos o ritual do clamor pelo sangue de Jesus para iniciar uma reunião ou uma oração.

    Considerações finais

    De todo o exposto, concluímos que a prática de se “clamar pelo sangue de Jesus” para validar uma oração não pode ser considerada uma doutrina bíblica.

    Entretanto, tal prática não traz qualquer prejuízo à oração, não a invalida e não a faz melhor ou pior, uma vez que Deus está observando o coração e a sinceridade do homem que se dirige a Ele. O equívoco, então, está apenas em se exigir esse procedimento ritualístico para validar uma oração, o que se caracteriza uma heresia, visto que a bíblia não faz tal exigência e não introduziu essa prática como doutrina a ser observada pela igreja.

    Heresia atrai heresia, tal como um abismo chama outro abismo (Sl 42:7). Quando nos lançamos à prática de alguma heresia, nos tornamos vulneráveis a várias outras.
    A única segurança que temos no mundo espiritual é andar exatamente como nos ensina a palavra de Deus – “sem tirar nem por”, a exemplo do que Deus disse a respeito do livro do apocalipse:
    “18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; 19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. 20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! 21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.” (Apocalipse 22:18-21 RA)

    Como vimos, é muito arriscado andarmos praticando doutrinas acrescidas à palavra de Deus ou abraçando distorções de textos bíblicos para adequá-lo às nossas próprias práticas. Essa é a fonte de todas as heresias até hoje noticiadas e que se utilizam da bíblia como referência. Se há alguém que tem grande interesse no erro e na destruição do crente, não é Deus.

    “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6 RA)

    “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29 RA)

    Pr. Sólon Lopes Pereira

  19. Fred disse:

    os caolhos obráticos tem em suas mentes que servir a Deus é estar na ICM……isso impede que qualquer prova contra os gestores não tenha valor algum………quando eu era da ICM várias pessoas falavam mal dela comigo……depois que saí o papo é outro…..

    a data em agosto tão esperada está chegando…..porém estou preocupado com o que pode acontecer…..GG tem uma vizinha juíza de sobremone Azoury…se acabar em pizza pode crer que tem dedo dela nisso.

  20. Ursa Maior disse:

    Eh, Irmã da Baixada! Uma verdadeira epidemia.
    Aqui no RJ, de modo geral, os paustores se reúnem para dar apoio uns aos outros e encobrir esses erros q a irmã citou e os escândalos do alto clero. Há aqueles que se acham puros, mas perderam a coragem de dizer a verdade dos fatos aos irmãos da igreja.

  21. Firme nas promessas disse:

    Fred disse:
    30 de julho de 2014 às 19:04
    “…GG tem uma vizinha juíza de sobremone Azoury…se acabar em pizza pode crer que tem dedo dela nisso.”

    Não somente o dedo dela mas dos companheiros maçons também, infiltrados por todo o legislativo e judiciário do Estado, além de terem sido “levantados pastores” conforme as ordenanças do GG33, que fazem parte da bancada da elite maranática, a fim de defenderem os interesses nada modestos da família Gueiros e dos mais chegados à casa mal-assombrada.

    Mas, sentenças virão. Deus é fiel!
    .
    .
    Firme nas promessas

    Graça e Paz.

    A Maranata não ficou livre de ligações com a Maçonaria; e JAMAIS expôs qualquer aula em seminário mostrando as heresias desta religião.

    Dissimulação. Jogo de cintura. Mistérios da Obra…

    Então alguns pastores se mostraram

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/comment-page-1/#comment-11777

    No livro “Judaísmo, Maçonaria e Comunismo” e na tradução “Maçonaria: Seita Judaica”, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto. http://www.integralismolinear.org.br/site/mostrar_texto.asp?id=19

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-pastor-estevao-do-polo-de-muriae-mg-vai-em-confraternizacao-maconica-e-veste-camisa-do-baphomet-ele-e-da-maranata/

    O apelo deste Blog, em quase 6 (seis) anos, tem sido: voltem às Escrituras, quer dizer: voltem ao que Deus disse do jeito que Ele disse. “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8

    Satanás Ama a Maçonaria

    (…)

    “Veja o que ela faz para ele. Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria.

    Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor.

    Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.”

    https://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  22. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Eu não acredito que gg e seus comparsas, irão escapar-se da condenação, pois além da denuncia do MPES foram muito bem embasadas e documentadas.

    E tem outra, a justiça de Deus será dura contra esses que brincaram de ser deus, já blasfemaram contra o Espirito Santo,o que espera gg e sua Sofisticada Organização Criminosa é cadeia, essa gente destruiu com muitos lares, famílias.

    Vai faltar algemas!
    Deu pra ti gedelti!

  23. Orçamento da ICM (sem contabilidade):

    Pobres, órfãos e viúvas …………………………………quase nada..
    Desvios com robustas provas………………quase R$ 25 milhões.
    Comissão executiva………quase tudo mais negócios nebulosos.
    Mão de obra……………………………….escrava voluntária.
    Equipamentos via chatelite………..contrabando, mula, descaminho.
    Advogados……………processos contra os retirantes e testemunhas.
    AMD………remédios superfaturados, farmácia, 30 mil, dividas, etc.
    PXT…………………………………….seguro transporte obrigatório.
    Works (sobrinho do presidente)…………………. mais de 20 milhões.
    Papelaria………………….mais de 900 mil sem entrega de material.
    Pr. Arlinio………………………..salário sem assinar carteira de trabalho durante quarenta e dois anos.
    Coordenadores……………………..D+1, D+2, D+3 e cartão sem limite.
    Políticos amigos da oubra…………………..curral eleitroral garantido.
    Fundação………………emendas parlamentares, equipamentos devolvidos, ambulâncias paradas, etc.
    Investimento………………sociedades para parentes em Hospitais, plano de Saúde falido, que deixa membros sem cobertura, etc.
    Vice-presidencia………carros, imóveis, silicone, dólares, iPads, etc.
    Presidencia……………………………………………………………TUDO.
    Total…………………Dízimos da oubra maravilhosa no CAIXA UNICO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/comment-page-1/#comment-11548

    CV

  24. Silva Santos disse:

    CV, no último informativo destinado a pastores (nº 054/14), a palavra “obra” aparece nada menos do que SEIS vezes, além de constar em uma citação bíblica, havendo, portanto, sete menções à referida palavra, em um texto curto.

    Chega a ser pedante!

    São dignas de pena as pessoas que ainda se envolvem com esta “obra”, que formata, aprisiona, e destrói famílias inteiras, tomando o tempo, o dinheiro e a fé daqueles que ainda se envolvem!

    Ademais, enquanto os formatados lêem 07 vezes a palavra obra, e devem madrugar, jejuar, orar no culto de meio-dia pela obra, os digníssimos proprietários da igreja encontram-se em julgamento em processo criminal que tramita perante a Justiça de nosso estado.

    LAMENTÁVEL!
    .
    .
    Do palácio da rainha desfigurada Gedelti Gueiros conseguiu impor o deus dele: abandonou as Escrituras Sagradas, amealhou fortunas, dissimulou com meias verdades, ensinou heresias, forçou a barra com demandas judiciais, impôs negócios nebulosos, instigou o ódio religioso, manipulou com o voto de cabresto, negou transparência, passeou no desfile final e em sombras e vitupérios submergiu (quem lê entenda).

    Este é o retrato
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, envelheceu e mostra os trapos. O monarca está nu e nem lava os pés.

    O Ministério Público quebrou-lhe um dos braços; o outro braço o Eterno e Todo Poderoso está quebrando…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/comment-page-1/#comment-11354

    Por oportuno, quanto foi gasto nessa exibição de orgulho religioso? Eles não informam. E que ouviram da parte do mestre-profeta? Nada! Que fracasso!!! Mas fiquem cientes: Nesse mês de março de 2013 o Blog do CV teve 107.000 visualizações. Com os blogs que nos acompanham foram 300.000 visualizações.

    Quem puder conteste.

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  25. Caixa Dois, Fábrica de Formatados e Seminários

    Além de fonte de dinheiro para o CAIXA DOIS, os seminários da Obra passaram a ser fábrica de formatados; e desses, os mais intoxicados foram habilidosamente levantados pastores (a expressão com que Gedelti os ridiculariza é meia sola) facilmente manipulados na base de o sinhô revelô.

    Nada obstante, os Maanains estão se revelando CAIXA DOIS. Por exemplo, o MP-ES está enviando à Promotoria de Minas Gerais provas do CAIXA DOIS no Maanaim de Divinópolis-MG, conforme esclarecimento ao Juiz da 8a. Vara Criminal de Vitória por onde corre a DENÚNCIA de 08.05.2013. Espero que a investigação começe no Vale do Aço, Governador Valadares… e por ai vai.

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  26. marcelo alencar disse:

    E agora, CV?

    Acredite se quiser….

    ………..

    Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense

    Vila Velha/ES, 22 de setembro de 2014 CIRCULAR N.º 056 /1 4

    NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ELEIÇÕES

    “Admoesto – te pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso salvador.” I Timóteo 2:1 -3 Gostaríamos de deixar com a igreja uma palavra de orientação a respeito da postura do servo diante do processo eleitoral:

    1.Para conhecimento dos membros da Igreja Cristã Maranata –Presbitério Espírito Santense e a quem mais possa interessar, informamos que não temos representantes legais para falar em nome da Igreja Cristã Maranata sobre assuntos ligados a políticos e partidos políticos, embora respeitemos a opinião de qualquer pessoa sobre o assunto, desde que seja de responsabilidade pessoal

    2.O voto é um direito de qualquer cidadão, ninguém deve se omitir , para o bem do nosso país

    3.A escolha de candidatos é livre e todo cidadão tem a faculdade de se expressar livremente desde que sua manifestação não comprometa nem envolva a comunidade da Igreja Cristã Maranata, nem seus dirigentes. 4. É norma da Igreja Cristã Maranata desligar automaticamente do ministério pastoral qualquer pastor membro do Presbitério que escolha fazer carreira política, mesmo como candidato, embora entenda que tal escolha deva ser respeitada, visto que os pastores da Igreja Cristã Maranata servem ao ministério da igreja por confissão de fé, sem vínculo empregatício e sem remuneração.

    5. A Igreja Cristã Maranata não tem o propósito de se tornar partido político ou abrigar núcleos e células eleitorais, para no futuro se valer de possíveis benefícios com representantes e defensores de seus interesses.

    6. A eleição para nós não tem um caráter político, mas profético, porque quando votamos não estamos apenas escolhendo e fortalecendo um nome, mas os poderes que esses nomes representam (ainda que não o saibam).

    7. A eleição para nós, contudo, é um exercício de discernimento. Nós ganhamos quando discernimos bem o momento e aprendemos a separa r os nossos interesses pessoais dos nossos objetivos espirituais. 8.Como fazemos no nosso cotidiano, quando queremos tomar uma decisão importante, consultamos ao Senhor, o nosso voto, também, é consultado.

    9.COMO VOTAR? Recomendamos, antes de votar, realizar uma triagem dos candidatos considerando as forças que representam e o grau de relacionamento pessoal. Como exemplo, poderíamos hierarquizar os nossos critérios assim: 1) Postura em relação à Igreja; 2)Parentes; 3)Amigos; 4)Evangélicos; 5)Outros. Após a triagem, iremos consultar ao Senhor os nomes em que pretendemos votar. Consulte ao Senhor! Meu candidato perdeu! Mas o irmão ganhou! Ganhou em obediência, fidelidade, comunhão, experiência, livramento. Sabemos que o Senhor sempre tem um caminho para o seu povo, para aqueles que obedecem… Apocalipse 18:4. 10. Por último, informamos que por obrigação e respeito, mantemos convivência amiga com políticos dirigentes e candidatos de qualquer partido, que são sempre bem-vindos e recebidos em nossos templos em qualquer ocasião, ficando dispensados de atender favores pessoais ou a grupos com recursos públicos, exceto nos casos de atendimento à ordem e ao direito dos cidadãos e da coletividade em geral. 11.Não esqueça de levar a cola, com o número dos candidatos para votação. “…não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” Mt 5:14

    A Paz do Senhor Conselho Presbiteral .
    .
    .
    Olá Marcelo Alencar

    A decadência da Maranata é NOTÓRIA.

    Autodefesa, avareza, desvio de dinheiro para contas de pastores, dissimulação, dominação, falso profetismo, fábrica de demandas judiciais, fraudes, governo gedeltista (despótico por natureza), heresias, hierarquia maranatizada, jugo religioso, meias verdades, manipulação da membresia, obediência inquestionável, perseguição aos desafetos, trabalhos forçados, voto de cabresto…

    “não comprometa nem envolva a comunidade da Igreja Cristã Maranata, nem seus dirigentes…
    Como exemplo, poderíamos hierarquizar os nossos critérios assim: 1) Postura em relação à Igreja;…”

    É mesmo?!

    Curral eleitoral, Hernandes, Kliper, meias verdades, notas frias… e é assim mesmo…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/comment-page-2/#comment-12009
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/comment-page-1/#comment-12214
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/comment-page-1/#comment-13011
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-4/#comment-13364
    .
    Leiam a série

    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=Snapshot+News

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  27. A. Marques disse:

    Sempre falamos e sempre avisamos que a obra tem $inhô!

    Esse senhor pregou sábado no templo DELE (glória 4), sem avisar nem pastor nem escravos do templo!

    Para sua segurança em seu templo levou seu segurança mais fiel que obedece até a ordens APAGA como já fez na grande evangelização aonde ficaram rastros de sua obediência em forma de dois cadáveres na beira da BR! Você ainda acredita que essa obra é de Deus aonde sobem acusados sob proteção de assassinos no tão sagrado púlpito? E VOCÊS que estavam presentes nesse templo do $inhô ainda tem coragem em pronunciar o nome de Jesus Cristo nesse templo do $inhô?

    VERGONHA!!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/09/28/igreja-crista-maranata-gloria-vila-velha-sempre-falamos-e-sempre-avisamos-que-a-obra-tem-inho-esse-senhor-pregou-sabado-no-templo-dele-gloria-4-sem-avisar-nem-pastor-nem-escravos-do-templo/

  28. A. Marques disse:

    igreja cristã maranata – crime eleitoral dentro dos templos do $inhô – ao TSE cabe investigar!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/09/29/igreja-crista-maranata-crime-eleitoral-dentro-dos-templos-do-inho-ao-tse-cabe-investigar/

  29. Márcio disse:

    CV,

    Houve um encontro do grupo de louvor no Maanaim de BH dia 21/09. Para surpresa dos participantes, quando chegaram no Maanaim estava lá o candidato Anastasia (ex-governador de MG e candidato ao senado) e o Pimenta da Veiga (Candidato ao governo do estado).

    O espaço aberto aos candidatos foi contrário a tudo que a igreja pregou até hoje.

    Alguns membros levantaram e foram se retirando do Maanaim. O maluco do Picone disse: “se alguém não estiver confortável com esta situação, eu não quero saber a opinião!”.

    No final, disseram que os candidatos são amigos da obra!!
    OBS: Não é segredo para ninguém (está nos noticiários) que o Pimenta da Veiga recebeu 300 mil reais do operador do mensalão (Marcos Valério) e os alunos do Anastasia dizem que ele é homossexual. Esses são os amigos da obra!
    .
    .
    Olá Márcio.

    A Maranata está cheia de “anticristos” que blasfemam de Deus e estão perto de um juízo terrível.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Eles não mudam

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/09/29/igreja-crista-maranata-crime-eleitoral-dentro-dos-templos-do-inho-ao-tse-cabe-investigar/

    Enquanto o Diabo balança o rabo na boca dos filhos do gedeltismo e herdeiros da tragédia, os crentes se calam e os que se acham pastores não reagem. CÚMPLICES!

    Gerusa Ribeiro espantada: Conversas entre Beth Rodrigues, Daniel Moreira, Picone, Varela, Gedelti, Ailton, Joabe, Valério, Antônio Angelo… gente… que absurdo… eles perderam o c0ntrole

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-13895

    MP Estadual e Federal: A SOCIEDADE QUER RESPOSTAS!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/13/irmandade-maranata-o-crime-organizado-financiado-com-o-dizimo-da-maranata-mp-a-sociedade-quer-respostas/

    NÃO EXISTE SAÍDA! Dessa agonia mortal ninguém escapa e não aparece um Valente da Obra (sic) que possa mostrar a saída. Eles desmaiaram.

    O gedeltismo empurrou a membresia para o beco sem saída.

    Picone apareceu em Vitória e ameaçou a Juíza de Direito Adjunta desta Vara Especial Central de Inquéritos de Vitória, o que lhe rendeu um baita processo disciplinar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/comment-page-1/#comment-13878

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/comment-page-1/#comment-13501

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/02/processo-contra-marcos-antonio-picone-soares/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  30. Esta coleção não pode faltar nos seus arquivos:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    .
    “E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13.6)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  31. A. Marques disse:

    Irmão CV,

    me perdoe por corrigir suas palavras, mas a seita maranata não está cheia de anticristos!

    Ela é a quase perfeita personificação do próprio Anticristo, que está cheia de escravos que confundem Jesus Cristo com obra, obra… obra do anticristo!

    Mal esses infelizes escravos do gedeltismo entendem que com sua obediência NEGAM o sangue de Jesus Cristo derramado por nossos pecados e nossa liberdade!

    Não leem Bíblia por obedecerem à doutrina do pastor da morte Jim Jones que em Novembro de 1978 matou mais de 900 infelizes iguais a esses escravos do anticristo icemita em seu maanaim…

    A obra icemita é uma das sementes da corrupção no Brasil e aqui pergunto:

    Quando o TSE vai agir?

    Mais um crime eleitoral sob comando do “promotor de justiça Picone” em Minas Gerais é cometido na seita maranata com testemunho!

    Picone disse: “se alguém não estiver confortável com esta situação, eu não quero saber a opinião!”

    SIM, o mesmo Picone (na foto) que vai responder o próximo processo da seita por AMEAÇAR até juízes e promotores no Espírito Santo!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/09/30/igreja-crista-maranata-quando-o-tse-vai-agir-mais-um-crime-eleitoral-sob-comando-do-promotor-de-justica-picone-e-cometido-na-seita-maranata-com-testemunho-picone-disse-se-alguem-nao-esti/
    .
    .
    É isso, A. Marques.

    O caminho de destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada – sendo ele, o mestre-mor, quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre aprovados pelos mercenários.

    O comando dos anticristos maranatizados é na base de forças ocultas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    O povo come pão bolorento diariamente com muito “chuliei… ei, ei… cantalamares… malatacheia…. sorrirás…” ouvindo profetadas: “meu povo, tô aqui presente, esta é a minha obra, ficai na posição de servos da Obra…”.

    O povo reclama e o Blog continua insistindo: DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    Os Manaains escondem caixa dois, corrupção, fraudes e meias verdades que clamam por intervenção de Órgãos Públicos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Os portadores da falsa unção intoxicaram a membresia com meias verdades, profetadas e revelagens. Esses filhos do Diabo são sofistas (sujeitos que usam de argumentos capciosos – especialmente em profetadas – para enfraquecer a argumentação verdadeira, em favor da falsa, dando-lhe aparência de verdadeira).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Quem se levantará, em NOME DE JESUS, para derrubar esses homens?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Resta a pergunta que não quer calar: em sã consciência, como alguém pode esperar operação de Deus em um lugar onde a mentira impera, falsos dons correm como fogo em palha seca e o evangelho é manipulado por líderes fichados na polícia?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  32. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Boa tarde
    Relato feito por Rogério Costa na página do Facebook Servos ICM. Postarei aqui com autorização do autor.

    “Pessoal na boa, será meu ultimo comentário a respeito desse papa e dessa Igreja, pois como Paulo disse: esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, prossigo para o Alvo. O Gedelti não está errado. Isso mesmo, se fosse ele, pregava cada dia numa Igreja diferente, não só no ES mas em todo Brasil e no exterior, principalmente aqui em Barra Mansa Rj onde um monte de “valente”? disse que se ele voltasse sairia no mesmo dia. A Igreja é dele, ele levanta quem quer e tira quem quer, se o cara for medico, Engenheiro, Advogado, ou seja tiver dinheiro a ordem é Ordenar “Pastor” o cara, e se não for nada disso, mas tiver dinheiro, levanta também. Pra despistar, levanta meia duzia de espantalho pé rapado pra dizer que foi o ES, mas na verdade foi ele que levantou. O Circo e o Palhaço só fazem sucesso por causa da Platéia que “paga” e “assiste” o Show, pois sabem quando isso vai acabar? NUNCA, isso mesmo, NUNCA. Um Povo covarde que nunca conheceu a Jesus e sim a Denominação. São incapazes de entrar numa Igreja pequena de outra Denominação e dar um Glória a Deus, pois a mente cauterizada pela Heresia não permite sentir a Presença de Jesus, O Mesmo que disse onde houvesse dois ou três reunidos em Seu Nome, lá Ele estaria. Povo preguiçoso, que chega as 19:30 e quer sair 20:10 no maximo pra ver novela ou futebol, mas não tira 1 hora do dia para visitar um enfermo ou idoso, e quando vai entra com um pé e sai com o outro. Comem a Pior comida nos Maanains Enquanto gestores tem o melhor e ainda saem rindo e debochando de outras Igrejas. Sinceramente esse é meu ultimo comentário sobre tudo isso, muitos me procuraram para saber dos fatos e ainda continuam lá Então tem aquilo que merecem, mesmo indo de vez em quando. As Igrejas da Asia descritas no Apocalipse foram abominadas por Deus de uma forma geral, não o pastor, diácono, mas todos, ate o membro que sentava no ultimo banco, por ser Coniventes com tudo aquilo e voces acham que será diferente com a ICM? Negativo, todos prestarão contas de saber a verdade e ficar sentados num Culto vendo Gedelti, Amadeu, Daniel pregar, sao cumplices e para a Justiça, sao tão culpados quanto eles. Isso mesmo Gedelti, continue pregando e esfregando na cara desse Povo covarde quem manda no Galinheiro e como você disse: Porta da rua, serventia da casa, mas fique tranquilo, você fez um otimo Trabalho ensinando que sua “obra” é mais importante que Jesus, que familia, eles não vão sair, esculacha mesmo velinho, tem meu apoio. Aos que sairam meu muito Obrigado e fiquem com Deus!”

  33. David disse:

    No Estado do RS a situação não é diferente.

    Os hipócritas chamados de pastores continuam enganando o povo que não sabe da metade das barbaridades cometidas por essa tropa de canalhas do PES. Na verdade, uns são covardes, outros mal intencionados e na verdade a maioria busca satisfazer o seu ego pessoal, ao explorar um rebanho confuso e cada vez mais perdido.

    As unidades locais estão esvaziadas e os meia-solas continuam agindo como Senhores de Engenho, ao impor obrigações enfadonhas e ensinando as heresias aprendidas com o Papa da ICM.

    É triste e ao mesmo tempo repugnante.

    Mas podemos glorificar a Deus, pois os olhos de muitos tem sido abertos.

    Graça e paz a todos os irmãos em Cristo!

    Cristão Primitivo

  34. pedro h disse:

    queridos a igreja é envolvida com a maçonaria sim.

    luz (iniciação maçônica e busca da luz nessa hora nas trevas até ser iniciado

    sol e lua (homem é como raio de sol indo até mulher terra) lua lugar dos espíritos luz do bem luz do mal

    teria esquadro compasso – você vigiado no serviço.

    muitos da icm passam em concursos públicos com a mão da maçonaria
    detalhe: maçonaria própria, não aquela mesma que você vê e defende ideias multi religiosa e as pratica.

    caixa 2 é o maanain.

    onde irmão elevado à maçonaria potencia grande obra = obra de Salomão pega um empréstimo para assim fazer seu comércio o escritório etc…

    bom saber que tanto na Grande Vitoria, Grande BH conheci pessoas que me falaram de sentir algo do gênero e conheci um representante que passou o rodo (adultério) em irmãs da obra (casadas) e aconteceu o pior: quando foi ao templo viu elas lá.

    Maçonaria quando toma sangue de bode ou usá-lo necessário ir até uma mulher…

    bode era azazel e ta na biblia.

    maçonaria da maranata usa o cordeiro.

    conheço um irmão ia para grupo e uma mulher usou símbolos maçônicos para chamá-lo ao adultério; porem ele não entendeu. Ao sair ela levou em casa ia ensina-lo melhor e agarrou este dava pinta de meio “gay” então era para confirmar se homem ou não (pois gay la não entra… dizem) vários gays trabalhando até em maanains

    esta igreja é de DEus porem muitos estao levando ela outro fim…
    .
    .
    Púlpitos e seminários na Igreja Cristã Maranata permanecem silenciosos diante do assunto Maçonaria. Então, as pessoas nos bancos dessa igreja continuam amplamente ignorantes dos perigos espirituais da Maçonaria. Por quê?

    Satanás Ama a Maçonaria
    (…)
    “Veja o que ela faz para ele. Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria.

    Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha.

    Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.”

    https://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

  35. A. Marques disse:

    decisão judicial

    Processo : 0034701-92.2014.8.08.0035 Petição Inicial : 201401167297 Situação : Tramitando
    Ação : Procedimento Sumário Natureza : Cível Data de Ajuizamento: 02/09/2014
    Vara: VILA VELHA – 5ª VARA CÍVEL

    Distribuição
    Data : 02/09/2014 17:38 Motivo : Distribuição por sorteio

    Partes do Processo
    Requerente
    IGREJA CRISTA MARANATA – PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE
    11790/ES – MAGNUS ANTONIO NASCIMENTO COLLI
    Requerido
    WORDPRESS. COM
    COURT-ORDERS@WORDPRESS. COM

    Juiz: MURILO RIBEIRO FERREIRA

    Senten��a

    PROCESSOS nº. 0034701-92.2014.8.08.0035
    Requerente: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Requerido: WORDPRESS.COM

    D E C I S Ã O

    Vistos etc.
    Tratam os presentes autos de Ação de Obrigação de Fazer ajuizada por IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE em face de WORDPRESS.COM, arguindo ter sido vítima de difamação por meio de publicação veiculada por um “blog”anônimo hospedado na plataforma requerida.
    Afirma que as publicações possuem cunho unicamente ofensivo, com a postagem de fotos e perseguição a veículos dos familiares dos integrantes da instituição autora, causando-lhe grandes prejuízos.
    Assim, requer a antecipação dos efeitos de tutela para determinar que o requerido forneça os dados pessoais dos seguintes blogs:

    http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com; http://obramaranatarevelada.wordpress.com;
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com;
    http://diganaoaseita.wordpress.com;

    Requer, ainda, em caráter antecipatório que o requerido forneça relatório detalhado de logs do endereço de IP – Internet Protocol dos equipamentos por meio dos quais se utilizam os autores dos mencionados blogs, bem como para que o requerido exclua da internet os citados blogs.
    À fl. 81, o MM. Juiz determinou a intimação do autor para informar o endereço onde o requerido será citado.
    Às fls. 83/88, o requerente peticionou informando a impossibilidade de se identificar endereço físico do requerido, motivo pelo qual requer que a citação/intimação sejam realizadas de forma eletrônica no endereço court-orders@wordpress.com.
    O art. 273 do Código de Processo Civil estabelece que poderá ser deferida a antecipação de tutela, quando o magistrado se convencer da verossimilhança da alegação e estejam presentes os requisitos previstos nos incisos I e II do citado dispositivo legal.
    No caso dos autos claro está o caráter emergencial da medida, devendo a medida suscitada ser deferida, a fim de evitar maiores danos à requerente.
    Em cognição sumária, entendo que os documentos acostados à exordial corroboram com as alegações da autora, indicando as publicações vinculando o seu nome nos blogs apontados na inicial, o que pode lhe causar danos irreparáveis ou de difícil reparação.
    Assim, verifica-se que estão presentes os requisitos ensejadores da concessão da medida liminar em caráter cautelar (periculum in mora e fumus boni juris), conforme autoriza 273, §7º, do Código de Processo Civil.
    No que concerne à petição de fls. 83/88, em que o autor argui a impossibilidade de localização do endereço físico do requerido, por se tratar de plataforma eletrônica, hospedeiro e mantenedor de blogs, endereço desconhecido até mesmo para órgãos como ABRANET (Associação Brasileira de Internet) ou DRCE (Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos), entendo pela procedência da citação pelo endereço eletrônico fornecido pelo autor, tendo em vista a única forma de se comunicar com o requerido.
    Por todo o exposto, e estando presentes os requisitos previstos no art. 273 do Código de Processo Civil, DEFIRO a antecipação de tutela, para determinar que o requerido forneça os dados pessoais dos seguintes blogs:

    http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com; http://obramaranatarevelada.wordpress.com;
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com;
    http://diganaoaseita.wordpress.com;

    Forneça relatório detalhado de logs do endereço de IP – Internet Protocol dos equipamentos por meio dos quais se utilizam os autores dos mencionados blogs, bem como para que o requerido exclua da internet os citados blogs, no prazo de 05 (cinco) dias.
    Determino ao requerente que proceda à citação do requerido no endereço court-orders@wordpress.com.

    Cite-se.
    Intimem-se.
    Diligencie-se.
    Vila Velha, 14 de outubro de 2014.

    Murilo Ribeiro Ferreira
    Juiz Substituto

    Dispositivo
    Por todo o exposto, e estando presentes os requisitos previstos no art. 273 do Código de Processo Civil, DEFIRO a antecipação de tutela, para determinar que o requerido forneça os dados pessoais dos seguintes blogs: http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com; http://obramaranatarevelada.wordpress.com; http://cavaleiradaverdade.wordpress.com; http://diganaoaseita.wordpress.com; Forneça relatório detalhado de logs do endereço de IP Internet Protocol dos equipamentos por meio dos quais se utilizam os autores dos mencionados blogs, bem como para que o requerido exclua da internet os citados blogs, no prazo de 05 (cinco) dias. Determino ao requerente que proceda à citação do requerido no endereço court-orders@wordpress.com. Cite-se. Intimem-se. Diligencie-se.
    .
    .
    A. Marques,

    Lancei o meu PROTESTO em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  36. mauro mendes disse:

    Olá CV, acabei de ler a página, essa última que vc escreveu. Beleza de argumento só não entendo essa onda de intimidação da ICM, coisa de nazismo ou terrorismo. Querem repetir mentiras até que o povo acredite na propaganda da mentira. Joseph Goebbels fazia isso como ministro de propaganda do Reich na Alemanha Nazi de 1933 a 1945. Ele apoiava o extermínio dos judeus e pregava o anti-semitismo violento e foi um dos mentores da Solução Final. Incrível!!! Como esses mercenários da Maranata acompanham Gedeldi e esse Conselho nada faz para deter o mal. Bem eu não sei quem assinou a procuração (não conheço o processo) mas com certeza tem interesse pessoal nessa intimidação e impor o medo às vésperas dos depoimentos das testemunhas. Li a decisão do juiz mas que me perdoe, parecer coisa de “encomenda”. Acho que o Ministério Público deva ser informado disso…

    AVANTE CV…
    .
    .
    Mauro Mendes,

    A Maranata está cheia de “anticristos”. Aliás, o apóstolo João alertou as igrejas onde pastoreava (naquele tempo não havia uma igreja de uma cidade mandando nas igrejas de outras cidades, como o mau exemplo da ICM-PES intoxicada pelo gedeltismo) e se cumpre aos nossos olhos.

    “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” 1 João 2:18

    E, já que a Maranata está cheia de “anticristos”, cada um deles fazendo a vontade do “deus deste século” esta é a verdade: as mentiras correm pelas unidades locais como fogo em palha seca e o beato acaba acreditando.

    Essa demanda na 5ª. Cível é intimidação. Os que dirigem esta Instituição exibem o comprometimento deletério, como o MP-ES se expressou:

    “Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    Infelizmente, Gedelti Gueiros instiga o ódio na membresia, como nesta mensagem preservada em

    a cujo texto me reporto e faço parte integrante deste meu comentário.

    NOTE BEM:

    A mensagem de Gedelti Gueiros foi ouvida por milhares de membros e ex-membros da ICM-PES especialmente em seminários da OBRA (construto especialíssimo em formatar membros e obstruir a verdade) e enquanto no Youtube este vídeo foi largamente postado nas redes de relacionamento, haja vista para http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-5/#comment-2535

    Considerando que esses falsos profetas e os maus pastores da Maranata falam e não sustentam, fogem de protestos, negam transparência e não se firmam da VERDADE DO EVANGELHO, alguém acordou lá dentro do palácio da rainha desfigurada e conseguiu retirar vídeo do Youbute alegando “direito de autoria”.

    O deus deles os impede de manter o que pregam… por revelação.

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-5/#comment-13800

    Por estas e outras razões é que NÃO NOS ENCURVAREMOS.

    Paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  37. cristina torres disse:

    CV, acredito mesmo que essa liderança dos maranatólatras faz de tudo para limpar a lama em que se meteram. Tem jeito não… cipó que nasce torno até a cinza é torta, né? A Maranata nasceu torna… ao sabor dos desejos da família Gueiros de Vila Velha.
    Li o artigo novo, não consegui postar nele mas acredito que é a demanda ai na Comarca é intimidação contra os membros e aqueles que protestam. A velha raposa não para… Pensando bem acho que eles estão te intimidando, não?

    Não pare, amado. Haverá recompensa no Dia em que Cristo Jesus avaliar as obras de cada um.

    Paz amado.

    Cristina Torres
    .
    .
    Olá, Cristina Torres

    A liderança dos maranatólatras (essa não é minha, acho que Alandati a criou) aprendeu a arte da autodefesa, avareza e dissimulação com o mestre profeta e pai dessa entidade (egrégora) denominada OBRA.

    Assim, desde os primeiros anos essas ervas daninhas criavam raízes, a ponto de, em 1986, aparecer o esquema de desvio de ofertas voluntárias de outubro para os bolsos de 7 (sete) pastores escolhidos a dedos em 7 regiões do País com este detalhe: aquele que se assenta como dono do palácio da rainha desfigurada queria me meter nessa comedeira de dinheiro da Instituição; mas não esperava minha pronta reação na frente dos presentes àquela reunião da Comissão Executiva, pois esbravejei: – não estou à venda, Gedelti!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Entenda o que existe no ensino sectário dos seminários da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/ O alvo é fixar – introjetar e manter – na mente de cada formatado o efeito HIPNOTIZADOR da droga OBRA

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    Essas manobras de ameaças a autoridades (juíza de direito, promotor público e testemunhas) consubstanciaram evidências de coação no curso do processo que fundamentam a AP 0081634-86.2013.8.08.0024, oitiva de testemunhas do MP nos próximos dias.

    O gedeltismo gira ao redor da egrégora OBRA e por isso mesmo NUNCA sai do erro, fraudes, meias verdade, profetadas e revelagens para manter o sistema. Exatamente como dito no artigo novo e ainda bem que V. leu e insisto: OBRA é essa entidade (egrégora) ilusionista inventada pelo mestre-mor e introjetada na membresia, exercendo controle nocivo e ocultista em cada formatado, especialmente nos idiotizados necessários ao sistema.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fujam-e-nao-olhem-para-tras/
    .
    O espírito do “anticristo” bíblico opera o erro, está no controle das seitas e a Maranata não é exceção, pois se desviaram das Escrituras Sagradas e deram ouvidos aos falsos profetas do sistema.

    O MP-ES denuncia o “…comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-9/#comment-14213

    O mais recente retrato da Obra filho único que tentam maquiar é este

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Os falsos profetas controlam a membresia, exigem obediência perfeita aos dons do ministério e orientações de presbitério envolvido em crimes (em tese), fraudes e heresias; e falam coisas que Deus nunca mandou que falassem.

    Por essas e outras razões lancei o meu PROTESTO em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  38. A.Marques disse:

    CV, irmão

    você entende mais dessas coisas

    Eu estou tentando consultar o processo contra o wordpress no Fórum de Vila Velha. Geralmente era digitar o nome da ICMPES na página do TJES. Agora não, o processo somente aparece se digitar o número 0034701-92.2014.8.08.0035

    Houve alguma alteração na legislação para o público ter acesso aos processos em andamento?

    PAZ
    .
    .
    A. Marques,

    Devo estar totalmente enganado, mas alguns queixaram (in box) que dias seguidos tentaram acesso ao Site do TJ-ES em andamento de processos que envolvem a IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE e por mais que tentassem não conseguiam.

    Então, fiz o mesmo e indignado reclamei por telefone, ocasião que fui informado que deveria acrescentar aspas – isto mesmo – ao nome dessa Instituição a fim de obter acesso a andamento dos processos.

    Estive com o Des. Ouvidor em seu gabinete na semana passada e relatei o ocorrido… e ele não soube explicar como isto ocorre. Parece que a coisa continua como antes no quartel de Abrantes.

    Invasão é a entrada em um computador, serviço, servidor ou site por alguém não autorizado. E comum ouvir dizer que não existe invasão sem um invasor, que pode ser reconhecido por suas ações. Até por simples prazer um hacker encontra formas de quebrar a segurança de determinado sistema; mesmo de fora até consegue autenticação para acessar o que não deveria ter acesso, falsificando seu endereço de origem (spoofing).

    Levando-se em conta a infiltração da ICM-PES e o comando dar a vida pela OBRA introjetado na cabeça dos formatados, não é de admirar alterações na configuração desse ou de outro sistema.

    Note bem: em obediência a esse comando basta alguém disparar o gatilho em defesa da OBRA e a CATÁLISE aparece como resultado.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/lideres-da-maranata-sao-suspeitos-de-espionar-dissidentes-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/gravacoes-ligam-lideres-da-igreja-maranata-crimes-no-es-diz-mp.html

    No entanto, onde não está a corrupção neste País? Obstaculizar acesso ao esse banco de dados será possível? Na defesa de interesses inconfessáveis da Instituição não duvido! Pelos tons das conversas de líderes (maus pastores) da ICM-PES e aqueles que eles contratam…

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/testemunha-contra-maranata-no-es-foi-coagida-com-arma-diz-promotor.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/07/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao.html

    Por fim, como não se conseguesse acessar o site do TJ-ES pelo nome dessa empresa religiosa, faço uso de

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/descricao_proces.cfm

    adicionando o número 00347019220148080035 – assim mesmo: sem hífen e pontos… mas AVISO: querem o SEGREDO DE JUSTIÇA.

    Porquanto, maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/ protestei e continuo protestando contra a cautelar do d. juiz substituto da 5a. Vara Cível de Vila Velha – ES.

    Registrei APELO ao líder Gedelti Gueiros a fim de que determine a DESISTÊNCIA da ação cível, até para preservar a imagem extremamente desgastada dele e dessa Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  39. A. Marques disse:

    igreja cristã maranata belo horizonte – salgados, bombons e trufas – comida à vontade para a volta do rei da obra

    “O MAL REINA………”

    Leiam o depoimento de quem foi ” convocado” para o evento de ontem na ICM de BH central…..

    A paz do Senhor, meu caro!

    Ontem estava na central e fui escalado para tocar.

    Achei estranho pq geralmente quem toca na central em eventos máximos são os membros do GL maanaim.

    Chegando lá entendi o motivo.

    Ninguém queria ir por se tratar da presença do corrupto Gedelti Gueiros.

    O culto se procedeu com o Daniel fazendo o louvor e quando Gedelti subiu no pulpito foi passado um bilhete a nós que dizia: Grupo de louvor em constante glorificação, a pedido do pastor Rodrigo Pimenta (responsável do Gl maanaim).

    Ao término do culto, Gedelti diz estar feliz por estar de volta, faz uma pausa e chora e a igreja começa a glorificar enquanto este senhor de idade faz sua pausa dramática.

    Depois foi usado em dons e tudo mais.

    Após o termino do culto, os pastores, familiares, alguns irmãos e nós do grupo fomos deslocados para a sala superior do templo e lá encontramos um banquete de boas vindas a ele.

    Uma mesa só para salgados, uma mesa só de refrigerantes de sucos e outra mesa coberta de bombons e trufas. Em todas as mesas, frutas ornamentando. Comida a vontade!!!

    Muitos irmãos tirando fotos e os pastores babando! Ao término, pastor Picone diz: Só mais uma foto irmãos, não podemos ficar aqui a noite toda! temos que ir embora.

    Tudo que disse, é verdade. Pq eu estava lá ontem.

    Grande abraço e que Deus nos abençoe”

    O MAL REINA, CRESCE E SE FORTALECE PORQUE EXISTE MUITOS OMISSOS, CONIVENTES E COVARDES QUE APOIAM O MAL…….

    Deus não tomará por inocente quem compactua com LOBOS DEVORADORES…..

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/11/16/igreja-crista-maranata-belo-horizonte-salgados-bombons-e-trufas-comida-a-vontade-para-a-volta-do-rei-da-obra/
    .
    .
    O Ministério Público disse:

    “Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-do-supremo-tribunal-federal/

    O Superior Tribunal de Justiça disse:

    “São legais as escutas telefônicas autorizadas por juízo da Vara Central de Inquéritos Criminais de Vitória em investigação do Ministério Público do Espírito Santo para identificar membros da Igreja Cristã Maranata supostamente integrantes de uma organização criminosa. O grupo é suspeito de praticar estelionato e outras fraudes, lavagem de dinheiro e crimes contra a fé pública e contra a ordem tributária.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/caso-maranata-legalidade-de-escutas-telefonicas/

    Leia esta Mensagem Para Pastores 2007 e entenda o ódio que existe no coração do dono do rebanho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Maquiar a imagem de Gedelti e da ICM-PES ficou impossível

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    O Blog avisou que depois do desfile final haveria sombras e vitupério… mas a CUMPLICIDADE e a memória curta dos formatados e do Conselho Presbieral os mantém na INCREDULIDADE que é REBELIÃO.

    “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/27/igreja-maranata-para-o-fracasso-do-gedeltismo-milhares-de-maquiadores-para-cada-icemita-ferido-e-magoado-um-maquiador-para-cada-familia-destruida-outro-maquiador-para-cada-crente-lesado-coms-o/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  40. wyatt earp disse:

    Amado Cavaleiro, que mais poderá ser feito frente a esta afronta dos citados? Temos por exemplo, o serviço de disque-denuncia das polícias, serviço tal que garante anonimato. Porventura não há brechas que possam garantir a continuidade dos blogs, nesta missão de iluminar estes labirintos de intrigas e desonra?
    .
    .
    wyatt earp,

    Desculpa a demora em comentar/responder.

    Estamos com problemas na NET e isto prejudica e muito.

    Medidas estão em andamento.

    MORDAÇA é o que querem; mas maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Presentemente, os blogs em questão funcionam normalmente.

    Protestei e continuo protestando contra a cautelar do d. juiz substituto da 5a. Vara Cível de Vila

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  41. nazareno de sousa disse:

    ATT a quem interessar:

    Em bela aurora Cariacica [região] tem um coordenador por nome Antônio Kripper que falou que o presbitério vai tira-lo de lá e mandar o mesmo para outro lugar melhor… só se for o purgatório…

    Onde já se viu uma coisa dessa… este tal Kripper deve a todo mundo e onde vai leva seu genro, forte candidato a unção.

    Gostaria que alguém fizesse alguma coisa com este cidadão, que coisa mais absurda, este homem sendo monitor de seminário … ai ai ai.
    .
    .
    E o dono da Igreja construiu purgatórios. Ele fica feliz em pendurar alguns de cabeça para baixo no fogo do purgatório da revelações.

    Fazer pergunta é ir para o purgatório. Direto!!!

    Não duvide! O olhar caolho do dono da Igreja pisca e o sinho revela o purgatório par o sabido.

    CV

  42. wyatt earp disse:

    Agradeço por ter se ocupado em responder, mas na verdade, quando citei o disque-denúncia, estava ilustrando algo válido.

    Por que a Justiça acolheria esta mordaça? Neste mato tem coelho e são muitos. Desejo apenas que sua iniciativa não pare por aqui, ainda tem muito caminho pela frente.

    E que DEUS seja contigo.
    .
    .
    Amem

    Aqui o link do nosso PROTESTO

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    O Conselho Presbiteral é conivente com os erros e por isso não existe mudança… e nem haverá.

    O palácio da rainha desfigurada não suporta questionamento justo e honesto.

    Quem faz perguntas honestas merece respostas honestas… mas honestidade está longe deles e o jogo sujo continua.

    https://www.youtube.com/watch?v=gM7gt_cSxjw&index=20&list=PLD11947E41E15D684

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  43. Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala.

    Ao tempo em que instiga o ódio religioso ele ameaça com a profetada: Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho! https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk

    Banquetes!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    Conselheiros, tramas e trambiques
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/mp-es-denuncia-cupula-da-igreja-maranata-por-ameaca-e-coacao/

    Desvio de R$ 30 milhões, dossiês e espionagem.

    Documentos apreendidos pelo MP-ES revelam espionagem praticada pelos líderes da Igreja Cristã Maranata. Desvio de recursos do dízimo da Maranata pode chegar a R$ 30 milhões. Dossiês de diversas pessoas, inclusive dissidentes, descobertos pela Polícia Federal na operação “entre irmãos”.
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    Equipamentos de vigilância comprados cujos documentos eram endereçados ao pastor leigo Julio Cezar Costa, coronel PM reformado, então interventor da Instituição (debaixo das ordens de Gedelti Gueiros).
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    Fujam da babilônia prostituída! Lembrem-se da mulher de Ló. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    Não posso dizer de outra forma: os filhos do gedeltismo andam no centro do erro comendo os frutos do pandulho da rainha desfigurada servidos por meias-solas remendados. Mentes instigadas pelo ódio religioso, como aqueles emissários da Inquisição Papista. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    No gedeltismo o santo e o profano se misturaram. Blindagens jamais esconderiam as dissimulações que se seguiram. Interesses materiais e políticos estavam embutidos no projeto de salvação. Deste modo, a dominação quadragenária alimentava a hipocrisia e introjetava a doutrina revelada além da letra na mente dos valetes da Obra (escrevi valetes).

    O apoio de formatados levantados pastores (Gedelti os despreza com a pecha de meia-solas) na Obra Revelada foi fundamental e fortaleceu a grandiloquente mentira do mestre e monarca pseudocarismático.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    O comando dos “anticristos…” maranatizados é na base de forças ocultas. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    O povo come pão bolorento diariamente com muito “chuliei… ei, ei… cantalabeiramares… malatacheia…. sorrirás…” ouvindo profetadas: “meu povo, tô aqui presente, esta é a minha obra, ficai na posição de servos da Obra…”.

    Os comparsas dos ladrões profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores.

    Por isso mesmo a Maranata nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante na exata acepção desses termos: a Maranata é a igreja do jeito que Gedelti quis; e o Conselho Presbiteral NADA faz e NUNCA fará – a mais mínima mudança porque cada um de seus membros é CÚMPLICE DOS ERROS.

    Por trás dessa gatunagem os interesses do maioral: o VPC da SOC: apropriação indébita de dinheiro da Instituição, caixas dois nos Maanains, carrões de luxo, cartões especiais sem limites, compra de armas de fogo, desvio de ofertas voluntárias para contas bancárias de pastores, fisiologismo político, fraudes na Instituição, fraudes na Fundação Manoel do Passos Barros, iates, imóveis em nome de laranjas, negócios com notas fiscais frias, organização de quadrilhas, sociedades de Gedelti Gueiros com Antonio Ângelo… que foram crescendo de forma assustadora. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/comment-p

    Que doutrina é essa?

    Que evangelho é esse?

    Que igreja é essa?

    Que OBRA é essa?

    Quem se levantará, em NOME DE JESUS, para desmascarar esses homens? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Querem saber? Maquiar a imagem de Gedelti Gueiros e da Igreja Cristã Maranata é absolutamente impossível.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  44. A. Marques disse:

    O maanaim de governador valadares em MG foi construído de forma ilegal com “manobras” com o dízimo dos fieis…

    O Maanaim de governador valadares – mg foi construído de forma ilegal em terreno de área de preservação permanente. Quem conta isso é a advogada do município que atuou no caso a anos atrás dizendo que os maranatas foram avisados que não poderiam edificar naquela área, mas antes que o processo terminasse houve uma manobra ($$$$$$$) muito bem executada e o processo foi extinguido sem resolução de mérito e as obras foram a todo vapor. O município tentou reverter, mas a ICM tem mais dinheiro que o município de governador valadares mais que o infinito umas duas vezes.

    Outra “denúncia”. o pastor e advogado “MTLC” não vou dizer o nome por motivos óbvios. Foi levantado pastor após quase 20 anos de diaconato, pois descobriu um esquema de desvio de dinheiro em Governador Valadares-MG e foi lhe garantido que se ficasse de boca fechada teria o cargo de pastor, dito e feito. Foram algumas semanas como ungido e foi “levantado” pastor da oubra.

    Como todos sabem, ninguém chega aos cargos mas altos da ICM se não tiver dinheiro, e ter dinheiro num é ganhar um salário não, vc tem que ganhar no mínimo 5 mil reais pra ser um pastorzinho meia sola como diz o GG, é regra. Porem, esse advogado pastor, por se tratar de um profissional medíocre (me diz qual advogado que quando vai trocar de carro troca por um pior e da década passada?) e arrogante não conseguiu subir na ICM pelo seu trabalho, mas sim por chantagem.

    É isso aí meu povo. A obra revelada cada vez com obras mais oculta

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/12/05/ifreja-crista-maranata-maanaim-de-governador-valadares-em-mg-foi-construido-de-forma-ilegal-com-manobras-com-o-dizimo-dos-fieis/

  45. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Retirantes segui adiante, sois vencedores, pois o Senhor nos tirou de uma seita herética, e esta findando mais um ano,e estamos distante da mentira,da hipocrisia, dos falsos mestres, dos falsos dons,das profetadas Alegrai-vos com o NOSSO DEUS!
    Deixo este versículo. 1 Samuel 7:12

    Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.

    um forte abraço fraterno!
    .
    .
    Olá, pr. Gil,

    Graça e paz.

    Reporto-me ao meu comentário e sua postagem em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/comment-page-1/#comment-11979

    Saúde.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  46. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    2 Pedro 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    A seita Maranata é fábrica de produzir mentiras e mentiras não subsistem diante da Palavra de Deus. A seita usa a linguagem subliminar com seu terrorismo ideológico. Então, ela cai por terra diante da Palavra da Verdade.

    Os seus líderes e meia-solas amam a mentira, falam a mentira e repetem a mentira. Muito triste para estes será o dia do Senhor!

    Forte abraço fraternal.

    Boas festas e um feliz 2015!

  47. Eurípia Inês disse:

    Fugindo da apostasia degradante que leva à morte espiritual

    CV e irmãos,
    Ontem à tarde estive com uma jovem em minha casa. Ela me pediu para recebê-la porque precisava conversar(desabafar). Em meio à conversa animada sobre as festividades de fim de ano ela relatou o seguinte:

    “Este ano estou desfrutando da liberdade de escolher ficar com minha família nos dias de festa, principalmente no natal.
    Me lembro que quando se aproximava o fim de ano na maranata, não podíamos viajar e nem ficar com nossos familiares porque era obrigada a ficar na igreja em longos ensaios e trabalhos. Isso trazia tantas desavenças dentro de casa! E foi assim por longos anos. Eu sentia muita tristeza e ficava totalmente dividida, pois queria ficar com a família mas sentia um peso e uma culpa tão grande, além do medo, pois, sabia que seria disciplinada com o “banco” caso não fosse para a igreja.
    Hoje não há briga em minha casa, temos comunhão uns com os outros, coisa que há muito tempo a maranata nos roubou. Por pouco e minha família não foi totalmente destruída inclusive por causa do natal. Sei que este será o primeiro de muitos em que me alegrarei com minha família no dia de natal e ano novo sem sentir medo ou culpa.”

    Este relato nos prova o tamanho da malignidade da seita Igreja Cristã Maranata que separa as famílias em datas com tão grande apelo familiar como estas festas de fim de ano. Quanto desgosto esses falsos pastores causaram nos corações das famílias!

    Sempre se regalaram e se banquetearam às custas da infelicidade dos membros.

    Interferem em tudo nas famílias até destruí las. Faziam tanto terror com o natal. Sempre impuseram obediência à bula papal imposta pelo PES que nada sabe da Bíblia. Era tanta gozação e chacota até com as comidas servidas nas ceias, mas, eles mesmos sempre se banqueteavam com os seus, distante dos olhos dos membros. Sempre impediram os irmãos de desfrutarem da comunhão com suas famílias e as crianças com sérios problemas por não participarem das atividades natalinas em suas escolas. Tudo porque os falsos pastores desta falsa igreja não conhecem a Palavra de Deus que é tão clara quando diz (Romanos 14:5):

    “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.”

    Os membros não podem ficar com suas famílias no natal, mas os ungidões santarrões podem passar uma temporada na cadeia, podem ROUBAR, APAGAR, ABAFAR, AMEAÇAR, ser VPC de uma SOC e cometer os mais diversos abusos e crimes (em tese), nunca antes vistos em tamanha proporção dentro uma seita.

    BANDO DE HIPÓCRITAS E FARISEUS!!! Vocês darão conta de todo mal e destruição que causaram nas famílias e nos membros. Se não pela justiça terrena, será pela justiça Divina.

    Mas, quem sabe, se ainda conseguem cair em si e se arrependam, peçam perdão a Deus, à igreja, aos retirantes…? Ainda há tempo.

    Bem, foi uma tarde muito agradável, apesar das lembranças ruins da amiga.
    Me senti alegre em poder ouvir a essa ex-escrava – mais uma – que percebeu que Jesus já lhe havia dado CARTA DE ALFORRIA quando morreu na cruz por nós. Que entendeu que nenhuma organização empresarial pode roubar esta liberdade conquistada com preço de sangue.

    Alegrei-me também por saber que mais uma família escapou da destruição. E ainda, foi ótimo comer pasteizinhos e churros de doce de leite e uma deliciosa limonada. Sobraram alguns… se alguém quiser posso mandar pelo correio, bastando deixar o endereço.

    Que todos tenham um lindo natal e um ano novo cheio de vitórias, alegria, saúde e paz ao lado de Jesus Cristo e de seus familiares…

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Me senti alegre em poder ouvir a essa ex-escrava – mais uma – que percebeu que Jesus já lhe havia dado CARTA DE ALFORRIA quando morreu na cruz por nós. Que entendeu que nenhuma organização empresarial pode roubar esta liberdade conquistada com preço de sangue.
    .
    .
    A “doutrina dos apóstolos” descreve o indivíduo ainda não nascido de novo como escravo do pecado para a morte, inclinado à desobediência a Deus (cf. Rm 6.16). Esse tal permanece preso às paixões e prazeres, escravizado e prisioneiro do seu senhor (o pecado para morte); e a assim ficará até que a luz do evangelho resplandeça em seu interior e lhe seja concedido – caso queira – o atestado de livramento espiritual, concedido exclusivamente pelo Espírito Santo, através da Obra de Cristo Jesus nosso salvador (cf. Tt 3:4-6).

    Deste modo, a Bíblia é enfática ao afirmar que o homem natural é servo do pecado (Rm 6:17). Este é o horrível retrato da raça humana: decaída e depravada. Ao extremo! Não há distinção! Não importa quem sejam, nem o que façam, todos estão aprisionados à sua natureza corrompida (Rm 3.23). Nestes contornos, o homem natural é uma fábrica de pecados que carrega sobre si e não demonstra a mínima insatisfação com sua vida iníqua e pecaminosa.

    Porém, mediante a fé em Jesus Cristo, é do Espírito de Cristo Jesus a obra exclusiva e muito particular na ação regeneradora e transformadora do homem. Apenas por Seu intermédio o pecador é regenerado e feito nova criatura. GRAÇA!!! Momento instantâneo! A partir daí todos os seus atos de arrependimento surgirão em consequência da ação realizada pelo Espírito de Deus em “o homem interior” (Rm 7.22-23 cf. 2 Co 4.16; Ef 3.16).

    Por mais maravilhoso a CARTA DE ALFORRIA concedida ao ex-escravo da morte, do pecado e de Satanás é definitiva. Quem a concede, graciosamente, o faz por ser Poderoso para libertar o escravo – pobre pecador – das enegrecidas, malditas e sujas prisões da morte em eterna perdição e instantaneamente transportá-lo para o Reino de Deus em segurança total (Cl 1:13).

    Porquanto está escrito (Rm. 8.1-2, 16): “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo te livrou da lei do pecado e da morte. (…) O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

    Ser livre de qualquer tipo de opressão é uma verdadeira carta de alforria.

    Só quem foi escravo de alguma coisa degradante, como, p. ex., a apostasia do gedeltismo, pode avaliar o preço da liberdade em Cristo.

    “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente…” 2 Coríntios 3. 2,3.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  48. Rogério disse:

    As informações param. Nenhum dos sites destinados a combater atrocidades, heresias e escândalos da Maranata têm dado informações novas. Será que Amadeu quanto Gedelti já estão dando aulas. O Gedelti voltou com força e já está batendo no peito como sempre fez e o legal é que ninguém pode fazer nada, pois ele é o dono.
    .
    .

    Olá, Rogério.

    Estamos trabalhando, como sempre.

    Este Ministério é mais amplo do que dar meras informações.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    https://www.facebook.com/groups/retirante/

    https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

    Participe.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  49. denucia disse:

    ficar de boca fechada e perto do endinheirado é bom negócio pq meia sola precisa de dinheiro urgente , peixotão beijando mão do leão abatido , aquele do desfile final , pedindo 100.000 mas o chefe mandou o cuecão liberar 50.000.

    a fonte está secando e o grito agora é socorroooooo…..
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    https://www.facebook.com/groups/retirante/

    https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/bom-dia-es/videos/v/video-mostra-pastores-da-igreja-maranata-do-es-embalando-compras-feitas-nos-eua/2473966/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  50. Pr. eduardo gil vasconcellos disse:

    A casa mal assombrada não me assusta.

    Pobre membresia presa nas unidades locais e condicionadas às profetadas, revelagens e falsos ensinos dos seminários. Continuam doentes acreditando em mitos e mistérios da Obra inventados por mentes doentes que dominam a seita.

    E muitos meia-solas que diziam – se gedelti voltar sairemos… escutem essa: para alegria dos formatados ele continua dando as cartas. E agora José ?

    Nós que saímos do ninho sujo e fedorento estamos 100 vezes melhores, pois hoje conhecemos a Escritura e o Poder de Deus!

    Gedelti disse: a maranata é seita.
    A seita maranata é um hospício cheia de doentes.

    Saia desse hospício e viva o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo!

    Saudações aos retirantes.
    .
    .
    Em 11 de novembro de 2011 publiquei FUJA CRENTE! NÃO SEJA CÚMPLICE! Milhares entenderam o recado e fugiram do ninho sujo. Nessa ocasião afirmei que o Ministério Público e a Receita Federal entrariam pelas portas do palácio da rainha desfigurada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Esta denominação eclesiástica caminha no rumo da “operação do erro” (2 Ts. 2.11-12) por darem crédito à mentira.

    Lamentável!!!

    Leia a Mensagem Para Pastores 2007 e entendam o ódio que existe no coração do dono do rebanho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Maquiar a imagem de Gedelti e a imagem da ICM-PES ficou impossível

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    O gedeltismo falhou por espiritualizar frases isoladas das Escrituras e favorecer a falsa unção – o berço do falso profetismo que, entre muitas profetadas, prometeu milagres de restabelecimento da saúde na base de línguas de mentira e profetadas, p. ex.:

    ainaiiii… chulieiii… eis meus servos…
    ainaiiii chulieiii… chulieiii… minha igreja…
    cantalamares… assim eu faço para mostrar que estou nesta obra…
    chulieiii… chulieiii… o meu anjo está curando o meu servo
    chulieiii… chulieiii… ficai na posição de servos devedores

    e o doente morreu logo depois.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    O Ministério Público disse (ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024):

    “Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-do-supremo-tribunal-federal/

    O que era de se esperar, se não, a implosão, o caos em que a ideologia Obra como forma de vida deixou a Instituição.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

Deixe o seu comentário