A justiça de Deus e o poder de Deus

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça,

e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

(Mateus 6.33)

Ei, crente em Jesus!

Entenda: a coisa denominada Obra filho único, Obra no Corpo, Obra Revelada, projeto de salvação e sei lá mais o quê, expressa o conjunto de graves heresias inventado pelo exibido mantenedor da oligarquia religiosa na defesa de interesses inconfessáveis. Igrejas morrem debaixo de dominadores do rebanho de Deus que querem o poder religioso. Não se iluda: registros históricos mostram o óbvio ululante: cada crença decadente caminha para o fim.

Essa ideologia cinquentenária mostrou para o que veio: abriu espaços para dominadores eclesiásticos desejosos do poder religioso; alterou intimamente a “doutrina dos apóstolos” exibindo a ideologia Obra como forma de vida; insistiu com heresias longe do padrão e da vontade de Deus para todos os crentes conforme estabelecidos firmemente no Novo Testamento.

Exagero? Não! Os crimes plurilocais da liderança dessa denominação eclesiástica sectária que hipocritamente chamam de Igreja Fiel causaram espanto; e ao esconderem o poço de iniquidades, mereceram reprovação em centenas de sentenças judiciais nos Graus de Jurisdição e em Tribunais Superiores. Os dissidentes são perseguidos com demandas judiciais com viés obsessivo. Portanto, os frutos podres exibem as marcas do passado (quem lê entenda) da autodefesa, avareza e dissimulação.

Formatados idiotizados gerados como contribuintes devedores da Obra continuam doentes crônicos intoxicados com as mensagens além da letra fora da ortodoxia teológica. Na cidade dos construtores de heresias nada se aproveita. Nada de realidade da justiça do Reino de Deus e de poder de Deus. Não conseguem perceber que a liderança dessa panaceia religiosa. Notícias da mídia falam de alguns pastores que ficaram muito ricos e por isso, os questiono:

Judas, cadê o dinheiro?

Importante lembrar que Nosso Grande Pastor e Sumo Sacerdote declarou dois eventos que caminham em conjunto (Mateus 6.33): “o Reino de Deus e a sua justiça”. O fato é de relevo: impossível separar o reino de Deus da justiça de Deus.

Livre-se do fermento imprestável dos fariseus, porquanto grande é o pecado de ensinar e espalhar heresias entre os crentes em Jesus. Deus chamará a juízo os que assim fazem, como está escrito (Tg. 3.1): “Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.”

O poder do reino de Deus e a exuberante vida no Espírito Santo, como no princípio da “igreja de Deus… corpo de Cristo”, somente irrompem e podem ser vivenciados quando aquele que exerce “fé em Jesus”, exclusivamente, buscar de todo coração a justiça de Deus e o poder do Deus deste reino. Ora, a justiça de Deus e o poder do Deus são manifestos em santidade.

Pastor que está saindo do jugo da oligarquia religiosa, preste atenção: se o amado irmão abandonou a alienação emocional, acordou desse fracasso religioso, decidiu fugir da enganação idiotizante e não quer continuar carregando pedra pesada no pescoçorejeite as heresias e o modo de ser maranata, no dia a dia, que se corrompe com as as concupiscências do engano da oligarquia sectária.

Portanto, não dê espaço à incredulidade, que é pecado.

Rejeite o falso batismo no Espírito Santo – campo fértil da falsa unção que gera a morte e ensina a produção de falsos dons nos cultos proféticos, com mentiras e opressão – dando espaços aos espíritos de demônios imprimindo mentiras ofensas ao “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e santidade de Deus”.

Resolva este assunto com reverência e temor, pois Deus não é de confusão e resistir ao Espírito Santo pode ser considerado blasfêmia para a qual não existe perdão.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

Aqui não existe anonimato e não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias. Conteste o artigo com fundamentos, caso queira. Deixe o seu comentário. Denuncie o inconformismo.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Evitem postagens fora do foco do artigo.

Este Ministério disponibiliza espaço especialmente aos hereges manipulados pelo cabeça da oligarquia pseudocarismática. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Membros do Conselho Presbiteral e mestres de seminários da Igreja Cristã Maranata estão convidados a contestarem os artigos deste Ministério. Não adianta me perseguir. Não me calarei. Se me convencerem do contrário publicarei minha retratação com notório pedido de desculpas.

No caso de cópias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/09/a-justica-de-deu…-o-poder-de-deus/ ‎

Por fim, cooperem na manutenção do site https://www.espada.eti.br/  enviando ofertas para este serviço cristão: Banco Itaú ag. 8170 c/corrente 11.382-6; Chave PIX: jeremias@espada.eti.br 

10 Respostas para “A justiça de Deus e o poder de Deus”

  1. O que você dirá no Tribunal de Cristo no dia do julgamento das obras dos crentes?

    Que acreditava na doutrina revelada?
    Que era apenas obreiro?
    Que era impotente e sem prestígio?
    Que era muito tímido?
    Que morria de medo de fazer perguntas?
    Que nada podia fazer?
    Que não era associado com a perversidade dos líderes?
    Que não era levantado pastor?
    Que não podia se levantar contra a Obra revelada?
    Que não via erro nas doutrinas?
    Que obedecia e não discutia?
    Que queria sair de lá mas a esposa não deixava?
    Que sabia dos erros mas ficou calado para evitar problemas?
    Que sofreria ameaças se abrisse o bico?
    Que tinha medo de pecar contra a Obra revelada?

    Pois certamente, este julgamento acontecerá e cada crente será julgado pelo que fez ou deixou de fazer no corpo ou fora do corpo.

    “A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.” 1 Coríntios 3:13

    Por oportuno, pense nisso.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  2. Avisei e insisti:

    I

    A elite do palácio da rainha desfigurada percebe – e não adianta fingir desconhecimento – que, quanto mais o dono da Igreja

    i) abriu espaço para heresias e mitos,
    ii) ameaçou ex-pastores,
    iii) atacou dissidentes em pleno culto público,
    iv) demandou contra empresas de relacionamentos,
    v) demandou contra questionadores,
    vi) desviou fortunas e imóveis,
    vii) fugiu dos deveres pastorais e da responsabilidade perante a Sociedade, e
    viii) gastou fortunas com falácias e gabolices na mídia para despistar as fraudes, entreter os membros com mentiras e mascarar a queda,

    ele cimentou os fundamentos para uma dolorosa confrontação com o que é notório: um braço dele foi quebrado e o outro braço o Eterno e Todo-Poderoso está quebrando.

    II

    A frase em forma de denúncia – meteram as mãos no dinheiro consagrado ao Senhor – é de minha autoria, consta em antigos artigos aqui e em antigas postagens de terceiros neste Blog e em Comunidades do Facebook.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/comment-page-1/#comment-29952

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Demonstrei com documento o desvio de ofertas voluntárias em 1986 para contas bancárias de sete pastores apoiadores do cabeça da oligarquia. O caixa dois de 1986 não entrou no Balanço. O que afirmei em declarações ao GAECO-MP-ES consta nos autos da Denúncia de 08.05.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre

    Denúncias de mais de 8 (oito) anos. Mesmo assim, a instigação do ódio palaciano procura frases isoladas em conversas de dissidentes nas redes sociais e instiga o advogado-pastor para mover o Judiciário à cata de pulgas. E perdem as demandas. Todas!

    III

    Demandas inconsequentes exibem as maldades e malícias praticadas pela liderança da Maranata contra dissidentes. Estão fadadas ao fracasso e ao Juízo de Deus, não apenas por ameaças, angústias, maldições, perseguições, prejuízos materiais e morais e transtornos; mas por se rebelarem contra o Eterno e Todo-Poderoso. A Ele seja a glória!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    Muita coisa está errada dentro desta Igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Os falsos profetas mancomunados com maus pastores da liderança da Maranata mentiram enquanto espoliavam os bens dedicados ao SENHOR. Não foi?! Por isso, e para nossa tristeza, a Maranata carrega uma pedra pesada no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    IV

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria, ocasião em que o dono da Igreja apareceu exibindo poder religioso e sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    Perante o Eg. TJ-SP apresentei aquilo que a demandante (ICM-PES) jamais gostaria fosse exposto, ocasionando o Acórdão postado em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/maranata-perde-mais-uma-demanda-no-judiciario/

    V

    Por fim, diante das demandas inconsequentes e a correspondente desmoralização da Instituição – não pelos dissidentes mas por pastores insensatos; desejo, em Deus, que o Presidente da Igreja Cristã Maranata acorde e dê um basta na conduta compulsiva obsessiva de demandar contra quem quer o melhor para essa Igreja.

    Porquanto, é a liderança desta denominação quem extrapola o direito de correr ao Judiciário com demandas inconsequentes e provoca decisões contrárias às pretensões.

    Perderam o senso do ridículo.

    VI

    O Juízo vem!!!

    VII

    Presidente Gedelti Gueiros, lembre-se:

    Chega de demandas judicias inconsequentes expondo a Instituição ao ridículo.

    Chega de gastança com honorários de advogados e enganosa propaganda pela mídia. Se essa Obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais e a Sociedade ficaria extasiada com a demonstração do “evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    NUNCA É TARDE para o arrependimento de iniquidades, confissão dos erros, honesto e público pedido de perdão, imprescindível e notório ressarcimento dos danos materiais e morais e imperiosa restituição do que foi arrancado do Patrimônio e da Tesouraria da Instituição; mas se não houver arrependimento e abandono dos pecados dessa liderança e dos seus pecados voluntários “haverá pranto e ranger de dentes”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/06/e-havera-pranto-e-ranger-de-dentes/

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 João 1.9 – RA-SBB)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Duas cenas da luta pelo poder

    I

    A oligarquia sectária enterra chifres e pés de bode na goela das ovelhas, ou seja: o dono da Igreja exige inquestionável obediência, inflige mandos, medos, mordaça e ordens nos devedores da Obra angustiados, desprezados, doentes, empobrecidos, espremidos, humilhados e perseguidos por pastores sabujas.

    Beco sem saída.

    II

    Diante do direito de liberdade e de opinião dos dissidentes nas redes sociais, o dono da Igreja corre ao Judiciário gritando por socorro, hipocritamente, declarando ser exemplo de ética, honestidade e inocência, e por isso a imagem da Igreja não pode ser denegrida por dissidentes.

    Moral da história: A liberdade está lá fora.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Aperfeiçoamento de dons – mistérios da Obra

    A paciência de Deus com os hereges da Maranata é colocada à prova continuamente, com sua repetida rebelião.

    E depois de falso batismo com o Espírito Santo, linguagem do não pensamento, meias verdades, profetadas e revelagens, o mestre-mor apareceu com essa doutrina de homens chamada aperfeiçoamento de dons, dizendo ser mistérios da Obra; doutrina que não passa de remendos de panos novos em roupas velhas; e assim a Maranata, doente de esquizofrenia religiosa está produzindo maranatinhas com as mesmas doenças da cinquentona corrompida, implodida e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Infelizmente, as heresias fizeram adoecer a igreja mãe, irremediavelmente e mortalmente; e este mal fomentou o poço de iniquidades exposto aos olhos da Receita Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Não tenho como dizer de outro modo: a Maranata ficou doente de erros, continuou nos mesmos erros e o gedeltismo produziu meias-solas acostumados aos erros doutrinários e éticos no afã de continuarem emissários do PRD – palácio da rainha desfigurada nas unidades locais. E se alguns deles despertam e por medo das consequências rompem com o sistema, não quer isto dizer que estão fortes e ousados na fé salvífica; mas saem cambaleantes, doentes, feridos, humilhados, oprimidos, perseguidos e até recriminados por familiares. Os maus pastores aprenderam com o maioral a arte de arremessar lanças, no modelo de Saul.

    Ora, aqueles indivíduos (homens e mulheres) egressos desse presídio religioso precisam alcançar graça misericórdia com oração fervorosa e honesta; precisam de arrependimento e cura no mais íntimo da memória; precisam de paciência e perseverança nesse período de tempo de cura; precisam perdoar e pedir perdão; precisam de fortalecimento em espírito de poder santificador e de compreender os retos caminhos da justiça de Deus que se realiza em plena santidade. Os chamados levantados pastores precisam rever – urgentemente – a vocação ministerial.

    Porque em Cristo fomos feitos justiça de Deus, como está escrito (2 Co. 5.21): “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Ora, como alguns desses conseguirão pastorear ovelhas nos moldes e virtudes do “evangelho da graça de Deus” sem que estejam hábeis para o ministério cristão e sem intimidade com o Deus das Escrituras?

    Porquanto está escrito (1 Co. 5:6-8): “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.”

    Por essas e outras razões insisto em que os pastores que estão rompendo com o gedeltismo abandonem o fermento velho e estudem o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS que nos oferece o olhar do EVANGELHO QUE FUNCIONA.

    Pastores, saiam do engano gedeltista e voltem às Escrituras!!!

    Se perguntar não ofender, por que o cabeça da oligarquia não consegue fugir dos disfarces? Se alguém pergunta ele sempre diz: – Não sei…

    https://www.facebook.com/despertacrenteJo629/videos/726105461581925

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  5. Fugindo do gedeltismo nebuloso, opressivo e sectário

    Como pedra pesada! Este é o fardo gedeltista, pesado por natureza, que o povo da Maranata carrega no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Demora algum tempo para entender que o dono do curral de ovelhas destinadas para a matança não vai deixar a porta aberta para alguém sair livre de maldições e de pragas; mas a gente acaba descobrindo o jeito de fugir desse presídio e ficar livre. Fugir e não olhar para trás.

    Enquanto alguém continua nesse presídio religioso e sectário a vida não passa de um monte de fios embaraçados na alma e no espírito alimentando a formatação ideológica idiotizante. Frutos podres! Imundice com cheiro de morte para morte. Isto é o contrário do que Deus promete realizar naquele que anda “na constância de Cristo”.

    Escute: faça o esforço necessário e desembarace até os fiapos dos mais antigos desses fios malignos, capazes de crescer na alma e no espírito e se farão corda e forca e morte.

    Existe algo de precioso na Sabedoria: parece que uns cospem uma semente e nasce uma floresta; enquanto o ódio de hipócritas religiosos transforma um Jardim do Éden na aridez de deserto insalubre e permanente.

    Fuja do fracasso religioso e sectário!!!

    Fugindo do gedeltismo nebuloso e sectário

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  6. Campeã de reveses no Judiciário

    Apostasia, crimes plurilocais, estelionatos, fraudes, heresias, intervenção do Judiciário, mitos, oligarquia sectária, perseguição de dissidentes, prisão de pastores, profetadas e sectarismo caracterizam o pano de fundo da história da Igreja Cristã Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-corrompida-e-quem-se-salvara/

    Casa rebelde essa, lembrando o grito do profeta Ezequiel (12.25): “Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS.”

    Donos de igrejas acham que amordaçar dissidentes é mais fácil se convencerem o povo, especialmente os pastores, que o outro grupo é inimigo da Obra. O desastre era previsto. Os índices do CENSO-IBGE confirmam o que estávamos noticiando.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/10/seja-anatema/comment-page-1/#comment-30894

    O esforço de o dono da Igreja em demandar contra dissidentes começou em 2008 (perdeu); entrou 2013 com demandas após os escândalos (perdeu todas); insistiu contra as redes sociais em 2016, a partir do Fórum de São Paulo (perdeu todas); não satisfeito em perder e continuar perdendo demandas judiciais, em 2019 outorgou instrumento de procuração ao pastor-advogado e este iniciou cerca de 80 (oitenta) demandas contra dissidentes e está perdendo. Todas!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/como-abelhas-me-cercaram-mas-acendi-fogo-no-espinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/10/tribunal-decide-contra-a-maranata/

    O Judiciário não se cansa de decisões judiciais denunciando os descalabros da liderança da Maranata após ler páginas e páginas de notícias da mídia; então, com amparo na Carta Magna defende a liberdade de expressão e o direito de opinião dos dissidentes.

    O pior dos desmandos do cabeça da oligarquia, dono do caixa dois, dono do cofre e da lista de laranjas dos Judas palacianos, é demandar inconsequentemente, não se incomodando em dar murros em ponta de faca. Parece que o diploma de campeã de notórios reveses no Judiciário cabe à Igreja Cristã Maranata.

    Os frutos mostram a nocividade da oligarquia maçônico sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    Que Obra maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Elias disse:

    Assim como os lideres das famosas igrejas neopentecostais que cresceram aqui no Brasil, impregnando em muitas mentes (ora inocentes, ora tambem culpadas)a famigerada teologia da prosperidade, do positivismo, do deus que lhe dará o melhor desta terra etc…parece que não se arrependerão; o chefe icemita tambem não me parece que pretende mudar o curso de seu ensino herético e soberbo deste outro evangelho anátema. Assim como os outros falsos profetas que além de maldição, estão também sem saber, sendo um instrumento da ira de Deus sobre àqueles que alimentam tambem suas próprias ganâncias, suas avarezas, seus materialismos, com a doutrina icemita (o que é peculiar àqueles que não suportam a Sã Doutrina), pois preferem se alimentar da pregação carnal e materialista destes lobos devoradores, assim tambem dentro da ICM há muitos falsos inocentes, que alimentam alí seu orgulho, achando estar realmente dentro da unica igreja fiel e verdadeira. Muitos ja acordaram deste pesadelo. Porem muitos ainda, por comodismo, preguiça, negligência ou soberba, permanecem neste sepulcro caiado.
    .
    .
    A doutrina icemita é ofensa ao “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Ela busca amparo em 1) alegorias, 2) aparição de anjos, 3) aperfeiçoamento de dons, 4) bibliomancia (consulta à Palavra, 5) clamor pelo sangue, 6) eisegese, 7) experiência de Obra, 8) falsa ciência, 9) falso batismo no Espírito Santo, 19) formatação idiotizante, 11) frases isoladas das Escrituras, 12) ideologia Obra como forma de vida, 12) ministério acima dos dons, 13) mistérios, 14) novas revelações do Apocalipse, 15) obediência à Obra, 16) profetadas e 17) revelação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Ao longo de centenas de artigos, comentários em milhares de postagens e postagens pessoais abordei cada um desses pontos. Demonstrei que a doutrina da Obra imposta pelo dono da Igreja e mestre-mor é o que fica valendo; mas essa doutrina da Obra é “outro evangelho” (Gálatas 1.8,9).

    Em resumo:

    1) Clamor pelo sangue de Jesus é HERESIA. Consultar (bibliomancia) se foi ou não batizado no Espírito Santo é HERESIA. Examine o livro de Atos de Apóstolos. As igrejas clamavam pelo sangue de Jesus? NÃO! Como foi o batismo por ocasião do Pentecostes? Mediante a fé em Jesus. Precisou de consulta? NÃO! E aqueles homens em Éfeso (At. 19.1-7) precisaram de clamor e de consulta? NÃO! Por isso V. vê que o ensino da ICM é herético.

    2) Conclusões nascem da consciência. Se a consciência está confusa e errada a conclusão é confusa e errada. A doutrina gedeltista diz: clame e consulte (isto está na consciência formatada e idiotizada) e o formatado icemita obedece: clama e consulta. E ai aparece a conclusão errada apoiando os falsos dons nos cultos proféticos. Paulo diz que a “boa consciência” nasce da obediência às Escrituras. Ele diz (1 Tm. 1.19): “porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé”. Então, pergunto: o ensino da Maranata está de acordo com as Escrituras? NÃO E NÃO!

    3) Crer na crença do chefe religioso, como fazem, por exemplo, as beatas com ladainhas de Ave Maria, as rezadeiras e romeiros do Padim Ciço, de Juazeiro do Norte – CE. O nordestino Xico Bizerra canta, declama e encanta na romaria: sou o fiapo da batina do padim ciço romão. Alguma diferença com fiotes encantados com os fiapos da batina, ops, da doutrina do Gedelti?

    4) E cabe a pergunta: – O que é a Obra? Oh! A Obra é uma entidade estranha, incognoscível e depende exclusivamente da obediência à revelação. Os formatados acreditam que somente o dono da Igreja detém a autoridade da revelação, do conhecimento, do controle e mensagens dos Mistérios da Obra Revelada.

    5) Falácias e heresias do gedeltismo maçônico-ocultista continuam como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos, onde o falso profetismo é introjetado no modelo o sinhô revelô e os cegos continuam exercendo fé em HERESIAS ensinadas nos Seminários da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    6) O falso batismo no Espírito Santo apareceu de erro grave de eisegese. Gedelti Gueiros ensina que o anjo das trombetas joga o fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus. ERRO GRAVÍSSIMO, pois esse fogo do altar em Apocalipse 8.5 é juízo terrível sobre os seguidores dos dois homens malignos que aparecerão no cenário internacional (Apocalipse 13.1-18). Examine este artigo, confira com o Novo Testamento. Não fique no engano!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    7) O Novo Testamento apela, exige e exorta o crente em Jesus a fugir de doutrinas “que são mandamentos de homens” (Mc 7.7 cf. Cl 2.22), a fugir de “heresias de perdição” (2 Pe 2.1), vale dizer, a fugir de ventos de doutrinas entorpecentes, a fim de prosseguirmos no amor a Deus e ao próximo, na fé não fingida, na consolação e na esperança em Cristo, exclusivamente.

    8) O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos e impõe a inerrância do DON (Doutrina, Ordens e Normas); por conseguinte, o que está nas Escrituras Sagradas nada ou pouco significa no gedeltismo ideológico e sectário. O estrondo de o sinhô revelô entrou para ficar… com os aplausos do Diabo, “o pai da mentira”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    9) O pior erro que algum líder religioso pode cometer é agir sem contar com Deus. Mais cedo ou mais tarde o pensamento de Deus impor-se-á ao seu espírito e então dá-se a destruição terrível de todos os planos de soberba e sonhos vãos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    10) Os crentes em Jesus foram chamados para exercer “fé em Jesus”, exclusivamente. Se alguém se diz crente em Jesus, não está livre para fugir desses limites e se atolar na Obra como forma de vida, como se dependêssemos da crença de Gedelti Gueiros, o cabeça da oligarquia dos Gueiros e mestre-profeta da ideologia Obra como forma de vida. Esta ideologia nada mais é, do que fermento de homens mercenários mergulhados em iniquidades inconfessáveis.

    Quanto mais alguém demora para despedaçar o jugo e fugir do gedeltismo maçônico-ocultista mais alienado, descrente, doente e esquizofrênico.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    Quero deixar exatamente isto: se no dia a dia não seguirmos a Cristo com fidelidade, fatalmente continuaremos servos do pecado, fazendo as “obras da carne” (Gl 5.19) e sem poder para “desfazer as obras do Diabo” (1 Jo 3.8), o “deus deste século” (2 Co 4.4). e pior: carregando na consciência “uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.” (Hb 10.27).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Falso profetismo – ninguém enfrenta o problema

    De acordo com Gedelti Gueiros, que se apresenta como intérprete do Apocalipse, o anjo das trombetas joga o fogo do altar sobre a cabeça dos homens, lembra? E lá dentro ninguém enfrenta essa heresia. Ele é o cabeça das revelações: erra e continua errando. Não se arrepende, insiste nas mensagens subliminares e nunca permite questionamento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    Deixo esses artigos para que o leitor confira. Inclui a bibliografia onde ele publicou essa heresia.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Dir-se-á que Gedelti, com raízes no Calvinismo e na Maçonaria, não conseguiu se encontrar na “igreja de Deus… corpo de Cristo” conforme estabelecido no Novo Testamento; e criou a Igreja Maranata: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Esta é a igreja do jeito que ele quer, a igreja que atende aos negócios de família nessa fábrica de Judas mercenários. Não duvide: os desejos impetuosos e os recalques inconscientes do cabeça da oligarquia, o pai da ideologia Obra como forma de vida fazem o jogo sujo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    ENTENDA: o falso profetismo é o grande problema da Igreja Cristã Maranata. O falso profetismo escancara as portas aos espíritos de engano.

    O falso profetismo começa com o falso batismo no Espírito Santo. Os pastorebas imitam, inventam, mentem e profetizam para agradar o cabeça da oligarquia sectária.

    Para despistar erros e profetadas – coisa que não consegue – o mestre das trombetadas inventou o ministério acima dos dons desejando o controle dos dons inventados no meio dos devedores da Obra.

    Nesta Obra os dons devem ser no modelo da doutrina revelada. Ele determina.
    – O que é isso, mestre-profeta?! Onde você vai parar com essa heresia?!
    Nós temos a mensagem revelada para o mundo. Ele retruca.
    – Onde está esse mensagem, mestre profeta?! Ele despista e muda de assunto.
    Quem me dera se o Brasil aceitasse a Obra Revelada!

    O problema é que Gedelti insiste: na Obra existe revelação além da letra (quem lê entenda). Para o mestre-profeta das trombetadas não importa o que Deus disse do jeito que Ele disse no Apocalipse.

    Os mestres dos seminários mancomunados com os profetiticas de plantão professam, com interesses inconfessáveis, o gedeltismo manipulador, oligárquico e sectário, mesmo entendendo que essa ideologia bastarda construiu um palanque acima das Escrituras.

    Por oportuno, entendam isto: o fermento velho há de ser jogado fora a fim de que sejamos nova massa em Cristo Jesus (cf. 1 Co. 5.6-8).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/

    Quem quiser continue cúmplice de enganos, falso profetismo e de interesses inconfessáveis dos Judas palacianos; mas nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. A doutrina da Maranata

    A doutrina da Maranata é falaciosa, gedeltista, intoxicante, manipuladora, opressiva e sectária.

    É falaciosa – induz ao erro e faz alguém acreditar em algo falso ou mentiroso.

    É gedeltista – Gedelti Gueiros encabeçou a dissidência na IPBVV (1968) arrastou consigo 70 famílias de presbiterianos e organizou a novel igreja que nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante.

    É intoxicante – entra na mente do crente maranata com confusão mental, culpa, medo e outros sintomas psicossomáticos chamando a atenção de psiquiatras.

    É manipuladora – ofende a dignidade do indivíduo (homem ou mulher) capaz de cercear completamente a liberdade de expressão e de pensamentos.

    É opressiva – neste ponto compreendemos a abertura para ação de espíritos enganadores ou guias espirituais.

    É sectária – impõe incontestável obediência aos comandos do dono da igreja.

    Maldito seja o pastor insensato que, tendo nas mãos o comando espiritual da igreja, impõe doutrina de homens que leva à condenação eterna e NEGA aos membros “o evangelho da graça de Deus… poder e sabedoria de Deus.”

    Na Maranata dos Gueiros não cabe aquele que coloca Cristo Jesus em primeiro lugar na sua vida. O dono da Igreja o desprezará e o humilhará publicamente.

    O jogo é sujo!!!

    Sei o que significa.

    Dedicado à LilyHasten.

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

Deixe o seu comentário