muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. A.Marques disse:

    “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (ITm. 5:8)

    Vamos ouvir o que o pai da maranata tem a dizer:

    http://www.myspace.com/video/595173044/gedelti-gueiros-fundador-e-pai-da-maranata/109041563

    Não esqueçam é o fundador, pai, pastor e presidente da maranata!

    PAZ
    .
    .
    “Às vezes o irmão diz assim: porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós? Pensar, todo mundo pensa: Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se… Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer? Nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, né?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A Obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, né? apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você.

    Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso”, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor.

    Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem questão espiritual, é questão de caráter.

    Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem.

    Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia.

    Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida.

    Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

    CV.

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estive no interior do RS ouvindo alguns retirantes.
    Quando começam a contar o que os meia-solas fazem com a membresia…
    Fazem cada judiaiaria que chega a dar nojo destes meia-solas perseguem instrumentista.
    Esses filhos de gedelti acham que são donos dos templos e da membresia. O prazer deles é disciplinar no padrão OBRA! e colocam o icemita “no banco” por coisas mínimas.
    Eles desestruturam os lares espalhando desentendimentos entre os membros das famílias. Semeiam o joio uado deveria semear o evangelho… mas coimo semear o evangelkho se são ignorantes da graça de Deus?
    Que obra maravilhosa, hein gedelti?
    Se não se arrependerem vão para o lago de enxofre!!!
    Pensam que o Senhor não esta vendo… Aliás estou chegando a uma conclusão: eles não acreditam em DEUS.
    Se acreditassem não tratavam a membresia de qualquer maneira, pois as ovelhas são do Senhor, e não da seita e dos meia-solas fabricados na sapataria http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    O dia da conclusão do inquérito esta chegando, hoje esta mais próximo do que ontem!!!

    um bom domingo e meu abraço fraternal a todos os amados irmãos em Cristo!

  3. Cristalina disse:

    gato escaldado

    Amados,

    Posso dizer que este lugar, que não chamo de igreja(igreja é corpo de Cristo, que é santo e intocável), o que esta organização nunca foi ou nunca representou. Até falar que é templo, é complicado, a não ser que se escreva o complemento, isto é, de quem é este templo.

    Bom, o que quero dizer é que é chocante ainda pessoas permanecerem em um lugar como este, mas se não buscarem o conhecimento da verdade, continuarão mesmo.
    Hoje a minha mente se abriu de uma forma, que parece até que ficou “digital”,pois basta um leve toque para que os neurônios façam a chamada sinapse(ligações), para que as conclusões se apresentem. Isto é típico de “gato escaldado”. Fica ligadíssimo e os sentidos aguçados.

    Quem passou o que muitos passaram e acordaram, sabe do que falo.
    Vou dizer aos irmãos, não coloco os meus pés em qualquer lugar não. E tem mais, presto muito atenção ao que falam, principalmente os que falam com ares de ironia, fingindo que é uma brincadeira. Adivinhem aonde vi muito isto?

    Creio que todos já leram ou ouviram a historia do bobo da corte. O Rei caía na gargalhada e todo mundo fazia o mesmo, sem mesmo saber o porquê.
    É isto que sempre acontecia nesta organização, ainda mais no lugar de seminários para renovar a formatação e moldar os bonequinhos.

    Vou dizer meus irmãos, é diabólica a coisa. A gente pensa que só enrolam pessoas que não tem cultura ou novas. Não, se não estiver alicerçado na Palavra de Deus (normalmente ninguém está, seja os novos, seja os antigos), acredita mesmo, fica enfeitiçado, não questiona, vê absurdos e não enxerga.

    Quando penso hoje, fico estarrecida comigo mesma!
    É isto. É preciso ficar alerta espiritualmente e buscar informações aonde está pisando. É para ter cuidado mesmo.
    A paz

  4. Cristalina disse:

    Amados,

    Esperamos sim que o final deste processo chegue ao final e todo o resultado chegue na mídia.
    Não pode ser diferente, não deve ser diferente, para que acabe de vez com esta enganação e vidas não venha estar neste lugar mais, arriscando a perder a salvação afundado neste barco furado.
    Quem não acordou vai acordar no safanão.

    A paz

  5. Cristalina disse:

    Comentário ao post de A.Marques em 13/10/12às 22:18.

    Irmãos,
    Este monte de besteira falada pelo pai da seita o que a ver com a Palavra de Deus?
    Alguém pode me falar?
    Diante de tanto absurdo socorro é o que se pode pedir.
    Até uma criança entende que isto não tem nada de Evangelho.
    Sem palavras! Sofrível! Terrível!
    Quem fica ouvindo e obedecendo esta baboseira toda?
    Acorda gente, enquanto há tempo….
    A Paz

  6. A.Marques disse:

    Aliás – ele (gedelti) tem tantos inimigos entre os parentes que distribuíu todas as riquezas geradas com o dízimo cuídadosamente entre os parentes!

    Tente você mesmo saber quem está por traz de GJJ Empreendimentos e o que significa “GJJ”.

    A empresa que oficialmente constroi os templos da maranata – uma boa para gerar notas de serviço para sacar no caixa da conta única do presbitério da maranata. Cuídado a quem você entregou seu CPF ou entrega! Já que no sistema de escravos da maranata os fieis costumam contribuir com serviço da graça para construção dos templos e maanains.

    PAZ

  7. Alandati disse:

    E EU AQUI CONTANDO AS MOEDINHAS PARA A PASSAGEM!

    A maior mentira nestes 43 anos se chama seita maranata, pois desde o princípio foi criada para lucrar nas costas da membresia.

    Eu não conheço ninguém da panelinha do gedelti que não esteja bem financeiramente. Moram em condomínios de luxo, coberturas, carros importados, e a maior parte da membresia, contando as moedas para pegar o ônibus.

    E nos seminários e unidades locais, vivem dizendo que a “Obra é Maravilhosa”, só se for para a cúpula e para o gedelti, o mestre do malabarismo. Esse não larga o osso!

    Que guloso é o gedelti é insaciável, avarento.

    E o povo sofrendo nas mãos dos filhos do gedelti, que são os pastores meias-solas.

    Deixa de ser masoquista!

    Saia fora deste sistema corrupto!

    Um Abraço Fraternal.

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    O pastor me fez lembrar de uma personagem da Disney, que é o Tio Patinhas!

    A semelhança é patente com essa personagem!

    O pato velhinho do desenho entrava no seu cofre, nadando no seu imenso tesouro!

    Talvez, gedeuspapa deva guardar a sua “moedinha nº 1″ com carinho, como amuleto de sorte, para que seja feita memória ao seu primeiro lucro com a máquina de fazer dinheiro, que é a sua obra maravilhosa!

    Enquanto você aí se não conta as moedinhas para a passagem, vive com dificuldades para conseguir um lugar ao sol, dentro do mercado competitivo e de um mundo tão implacável, ou seja, esmerando-se para a sua sobrevivência, eles lá do pes contam as notas de euros, dólares, reais e outras moedas, para viverem os prazeres desta terra, e vivem nadando no dinheiro que arrecadam da membresia!

    A Paz do Senhor Jesus!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/14/e-eu-aqui-contando-as-moedinhas-para-a-passagem/#comment-497

  8. A.Marques disse:

    Alandati bem lembrado – uma característica do Tio Patinhas é que ele tenta ganhar sempre e com todas as situações seu trocadinho. Impressionante que os fundadores, dirigentes e sócios da maranata mostram a mesma característica:

    1. Ficaram com olho grande em negócios marketing multi nível usando a estrutura de irmãos da própria instituição: negócios com a Noni de certos pastores usando estatus de pastor.

    2. A grande fraude em 2009 também marketing multi nível com os containeres “Brasil Container”:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/12/maranata-a-fraude-da-piramide-de-conteineres-com-patrocinio-do-presbiterio-da-maranata/

    3. Ficaram também com olho grande em dinheiro dos cofres públicos:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/07/igreja-maranata-mais-uma-contratos-da-sesa-com-fundacao-da-igreja-maranata-na-mira-do-tribunal-de-contas/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/r-18-milhao-doados-a-igreja-valor-foi-repassado-a-maranata-por-deputados-estaduais/

    4. Os maanains viraram um grande centro comercial que “força” os membros da seita a gastar seu dinheiro ganho com sofrimento do trabalho de cada dia com cantinas carissimas e seguros obrigatórios.

    5. fechando esta lista que poderia continuar – claro com o mais óbvio: “os amigos da obra” – a politica:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-rio-de-janeiro-reuniao-com-o-unico-objetivo-de-instruir-aqueles-obreiros-sobre-como-orientar-os-irmaos-nas-igrejas-a-votar-nos-candidatos-amigos-da-obra/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-rio-de-janeiro-no-entanto-e-ele-roberto-quem-coordena-os-bastidores-da-campanha-politica-se-utilizando-tambem-dos-encontros-no-maanaim-da-vidreira/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/13/maranata-passo-fundo-rs-mas-durante-a-pregacao-o-gedelti-disse-o-que-me-importa-e-os-politicos-que-estao-aqui-nessa-hora-algumas-pessoas-comecaram-a-levantar-se-e-ir-embora-tinha-uns-4-politicos/

    Só existe uma grande diferença entre gedelti e Tio Patinhas: Tio Patinhas mostra para todo mundo sua cara agora o grande comendador e dono da obra não sabia de nada… Coitado.

    Ainda bem que hoje o Ministério Público sabe que gedelti sabia de tudo, porque nada acontece na obra dele sem a aprovação dele ou sem o comando dele.

    Ainda bem que milhares de retirantes hoje sabem de tudo e não têm medo de falar.

    Ainda bem que a cada dia a relação de vítimas e cúmplices dentro da obra se altera a favor da verdadeira Obra de Deus.

    Vai chegar o dia que somente vai restar o fundador, familiares, o pes e sócios e os cúmplices dentro dessa obra.

    Isso eu chamo realmente de separar o joio do trigo, porque a cada dia milhares de irmãos voltam para a Igreja Fiel que como bem sabemos não tem placa – ao contrário daquilo que o pai da maranata nos quer fazer “crer”.

    PAZ

  9. A.Marques disse:

    Irmãos,
    esta é infelizmente a realidade da maranata – só hoje? Não sei – eu pessoalmente penso que sempre foi assim por trás dos bastidores. Hoje simplesmente a internet deixa pouco espaço para mentiras de tal dimensão. Antigamente se comunicava através de telefone e nada ficava registrado. A única mídia registrada era o jornal e esse depois de 3 meses já não era notícia, Na internet tudo fica registrado – abertamente para todos acessarem. É, na verdade, um instrumento fantástico.

    Sabem porquê eu evito usar os cargos “pastor” ou “presidente” quando me refiro ao homem gedelti gueiros? Estes dois cargos alimentam o “argumento” dos restantes presos na icm – “Não olhem para o homem”.
    De fato se fosse um pastor… um presidente eleito… era só renunciar e outro assumir o cargo. Mas neste caso é diferente – ele – gedelti gueiros – é o fundador, sempre comandou esta seita desde sua fundação, Ele é a mente da maranata. No popular ele é o cara da maranata ou invertindo a maranata é a cara dele.

    Mas voltando à internet – uma evolução tecnológica que hoje depois de muitos tropeços nos seus primeiros passos é uma ferramenta que serve ao homem mais para o bem. Existem muitos que falam mal da tecnologia porque trás muito mal ou que é coisa de homem e não vem de Deus. Eu não concordo. Tecnologia sempre pode ser usada para o mal, mas se for o caso é porque foi usada por homens sem Deus.

    Um dos maiores cientistas do mundo quando ainda estudante deu uma aula ao seu professor de faculdade. A questão era: O mau existe? O professor deixou claro para a classe que sim – o mau existe. Então este aluno se levantou e perguntou ao professor: “Sr. Professor, o frio existe?” A resposta do professor foi simples: “Sim, é claro que o frio existe – você nunca sentiu frio?” O aluno então deu sua explicação: “Errado Sr. Professor o frio não existe – existe a ausência de calor” e comprovou fisicamente sua explicação. Continuou: “Sr. Professor, a escuridão existe?”. O professor então retornou:”Sim claro, a escuridão existe!” O aluno contrariou novamente:”Errado Sr. Professor, a escuridão não existe – existe a ausência de luz”. E comprovou mais uma vez sua resposta cientificamente. O aluno voltou então ao assunto da aula e perguntou ao professor: “Sr. Professor – então o mau existe?” O professor respondeu:”Sim, acabamos de concluir o mau existe.” Novamente o aluno negou e conclui:” Não Senhor Professor – somente existe a ausência de Deus”

    Eu contei esta história porque ela reflete muito bem a realidade da maranata – somente existe tanta coisa errada no meio icemita por causa da ausência de Deus.

    Ah sim – o aluno na história que relatei se chamava Albert Einstein.

    PAZ

  10. eduardo gil vasconcellos disse:

    Por detrás dos bastidores da seita sempre foi terrível. ali se ajuntavam os judas para incriminar pessoas que não queriam aceitar o sistema corrupto.

    Muitos carregam em suas mãos o sangue derramado de inocentes. Por detrás dos bastidores era articulado todo o esquema, portanto todos que participaram da cupula do pes sabem o que digo; mandavam embora quem levou uma vida de trabalho escravo para esta seita oprimida. Nunca consideravam o que a membresia fazia, bastava dizer algo que o pes e o gedelti não concordassem e eram enxotados para fora debaixo de maldições do tipo vai ser comido de bicho.

    Esta é a obra maravilhosa do gedelti!!! Agora eles mesmo diante de tanto mal que causaram,irão pagar um alto preço, por tantas vidas que até hoje sofrem.

    Felizes agora são os retirantes, que não precisam mais passar humilhações.

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!

  11. alexandre disse:

    a Obra na baixada fluminense (RJ).
    estão esvaziando as igrejas abrindo pontos de pregaçoes, levantando pastores dentro de uma reunião politica, levantando diaconos divorciados, abuso sexual em uma igreja do cordenador, pastores novos sendo marionetes e isso sem falar que é proibido passear com a familia pq temos que fazer a obra.
    essa obra é do esp santo ou do comendador?
    cuida senhor Deus do teu povo q esta sendo massacrado por esses homens.

    esposas dos pastores cordenadores estão desesperadas pq seus maridos não tem tempo p elas. fazem reuniões ate meia noite, inventam evangelizações finais de semana sobem ao maanain toda semana praticamente e os casamentos sendo destruidos. algumas dessas irmãs estão fracas e desanimadas por conta disso; essa é a obra do gg q esta destruindo casamentos, na baixada fluminense tem esposas querendo a separação!

  12. Ursa Maior disse:

    Cena triste e lamentável!
    Foi o que presenciei neste sábado, na porta da igreja icm de Irajá-RJ.Uma forte discussão de uma irmã da igreja com o ungido Ernesto.
    A irmã reclamava das perseguições e ofensas que está sofrendo por parte do pastor Sérgio Novo; já o ungido Ernesto dizia que o pastor era o ministro da igreja e que devia ser respeitado.
    A irmã dizia que os dois eram iguais e por isso estavam lhe perseguindo. Por fim o ungido Ernesto disse que poderia processar aquela irmã.

    Tudo isso aos berros na frente dos irmãos e dos vizinhos que passavam meio assustados.
    É só vir aqui em Irajá pra conferir essa triste derrota. A coisa tá muito feia no Rio de Janeiro. As ovelhas estão apavoradas e o presbitério não está nem aí.

    Só temos este espaço do CV pra reclamar.

  13. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    AMARRADOS!!!

    Aqueles que tem negócios com a seita (pastores ou membros da seita) não saem. O Minis´terio Público investiga.

    O gedelti usa a estratégica de comprar pastores e membros para não puderem sair.
    Tem um pastor que tem um Hotel Fazenda que enfrentou uma crise financeira de que foi salvo com o emprestimos de gedelti na ordem de R$ 5.000.000,00. Este não sai.

    Gedelti de bobo não tem nada, ajudou até um médico a montar seu consultório, mesmo este médico disse que a icm é uma seita, mas deve favor ao Monarca! Só que as coisas estão mudando, em breves dias há de sair alguém de peso da seita… quem viver verá!

    um abraço fraternal.

  14. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Tomando o cafezinho da tarde, lembrei-me de um fato relatado por uma colega de trabalho.

    Durante muitos anos de sua vida, ela trabalhou na agência “Brasauto – Ford”, em Coronel Fabriciano MG. O chefe da agência era o pastor Carlos Corrêa de Cel Fabriciano.

    Ela disse que o homem era tão ignorante, tão burro, e vivia maltratando os funcionários. De pastor evangélico ele não tinha nada, afirmou a mulher. Ela contou que sempre ao chegar na agência, bem antes dele, os funcionários faziam uma oração, para conseguir trabahar no dia e pra vê se Deus amansava a fera. Ela não era evangélica, e na época começou a fazer faculdade em silêncio…e quando formou, chegou perante o poderoso chefão, pedindo conta e agradeceu a ele, por ter sido tão carrasco com ela e com todos durantes muitos anos, pois a arrogância e os maus tratos praticados por ele, fez ela tomar uma atitude: a de estudar e cair fora daquele lugar que era o seu ganha pão.

    Irmãos, eu conheço este pastor, ele tem uma carinha de santinho, sempre sorridente, mas de acordo com vários relatos que já ouvi acerca deste homem, é um avarento, arrogante, matador de profetas de Deus.

    Nos púlpitos, muitos lobos colocam a máscara, fora….. mostram as garras!

    E você icemita que insiste em permanecer debaixo desse jugo de homens, faça como aquela funcionária, que mesmo não sendo cristã, percebeu o lobo que aquele homem era, foi corajosa e tomou uma atitude: a de cair fora ! Graças à Deus, que o evangelho de Cristo alcançou aquela mulher!

    A paz!

  15. Boa-fé disse:

    Sei de um caso semelhante ao relatado por: “Uma jovem dos olhos de Deus”.

    Minha chefe é uma pessoa muito temente a Deus, apesar de não levantar bandeira de denominação. O esposo dela tem problemas no joelho e eles moram no terceiro andar de um prédio relativamente antigo, sem elevador, de um bairro bem localizado. Devido ao problema de saúde dele, tendo que subir e descer a escada diariamente, inclusive para carregar as compras de supermercado, ele propôs aos moradores a instalação de um elevador e ele mesmo arcaria com o custo referente aos apartamentos do primeiro andar (os únicos que não concordaram com a instalação), os quais teoricamente utilizariam mais a escada. A grande surpresa é que os dois proprietários do primeiro andar, que estavam com seus imóveis desocupados, são pastores, e pior ainda, da maranata. Os pastores não concordaram com a instalação do elevador, mesmo sem arcar com as despesas. (Não estou generalizando… acredito que ainda existam pastores sérios lá, mesmo que um poucochinho)

    Como um Cristão que busca dar um bom testemunho fiquei envergonhado, não por um fato isolado, mas por saber que isso é muito comum com os pastores da maranata. Vivi inúmeras situações e posso dizer com propriedade que esses indivíduos não podem, em hipótese alguma, ter títulos de pastor.

    Graças a Deus estou livre. Glória a Deus!

    CV, continue firme com esse propósito. Que Deus o honre. Há muitos irmãos escravizados com esse sistema.

    PAZ!

  16. Pr.Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Tem um pastor da seita que exibia nocelular mulheres dançando a dança do ventre.

    Foi mostrar para seus colegas e um deles lhe disse: “tu não é pastor”?
    Vejam que tipo de gente colocam na frente membresia… e não me admiro de que a frequência tenha caído na maioria das unidades locais.

    Depois vem com circular para não olhar novelas que é copisa do diabo… Acho que o povo da seita esta achando as novelas mais interessantes do que ouvir meia-solas cheiros de heresias, profetadas e revelagens…

    Na verdade a seita ja implodiu. É poço de iniquidades onde quanto mais mexe mais fede…

    Vergonha!!!

    um abraço fraternal aos irmãos em Cristo.
    .
    .
    Aquele que deveria ser apascentador só trouxe apostasia, contenda, discórdia, fraude, heresias e finalmente implodiu a Maranata. Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige obediência e impõe a hierarquia para manter essa loucura. Jargão preferido: vai ser comido de bicho.

    CV

  17. A.Marques disse:

    Eu fiz uma pequena sequência de fotos como funciona a maranata – do jeito que seu fundador quer:

    Um exemplo como retirar dinheiro do caixa único da presbitério espirito santense da igreja cristã maranata – pagando 3632,00 Reais em canetas BIC de plástico que nunca existiram:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-isto-se-chama-de-lavagem-de-dinheiro-as-canetas-bic-de-plasticos-de-363200-que-nunca-foram-entregas/

    Com esse dinheiro depois se compra por exemplo uma lancha de 3 milhões de reais – com o dízimo dos escravos que ficam fazendo vaquinha:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-isto-se-chama-de-luxo-do-presbiterio-da-igreja-crista-maranata-a-lancha-de-3-milhoes-de-reais-do-presbiterio-espirito-santense/

    E olha lá… comprar é uma coisa – manter uma lancha dessas pode até ser mais caro que a compra… uma viagem simples custa milhares em combustível – mas o dízimo paga! Continue você contando moedinha para o ônibus para visitar essa “obra pobre”…

    A para finalizar – para esconder esta verdade – vamos fingir MAIS UM processo milionário contra Google, Facebook e outros:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-e-quem-tentar-falar-sobre-isso-sofre-com-processo-do-presbiterio-espirito-santense-da-igreja-maranata-ou-como-esconder-a-verdade/

    Que obra pobrezinha
    Eta, que beleza de obra gedelti, hein?

    PAZ

  18. fernando antonio peixoto disse:

    sou obreiro da icm bicanga serra-es,
    comprei um carro de um chamado irmao no valor de 6.000, ele esta precisando, então combinamos em eu pagar 500,00 por mes, paguei a prrimeira prestaçao,
    resumindo o carro um gol 90 esta no nome da esposa que sofre de depressão, e se negou a assinar o dut,
    então o falso irmao assinou, ou melhor falsificou a assinatura dela, e não consegui registrar a firma dela,

    estou pasmo! levei ao conhecimento do pastor, diacono, devolvi o carro, e o meu dinheiro ficou para trás; fiz contato com 3 irmaos mais maduros , inclusive com o tesoureiro, para arrumar uma formula de me restituir o valor; isso ja tem 4 dias até agora não obtive resposta;
    gastei 300,00 de manutenção do carro e o impostor continua na igreja como se nada tivesse acontecido: faz louvor, fica na porta, dirige o culto profetico, destratou minha esposa no telefone;
    eu quero meu dinheiro de volta, custe o que custar, o meu dinheiro é suado, preciso de ajuda, já liguei para o presbiterio e falei com o pastor ernandes; apenas me pediu o nome do meu pastor.
    é um absurdo o que aconteceu comigo, informei ao diácono através de email que eu e minha familia estávamos nos desligando desta igreja;
    sou servo, faço parte do grupo de intercessão, eu não acredito no que estou vendo. vou pro jornal, etc.
    até eles me pagarem o que me devem.
    mais um escandalo.
    Deus está comigo.
    Preciso de apoio.
    .
    .
    Fernando,
    Aconteceu!!!

    Ainda hoje faça o BO na Delegacia de Polícia (pode ser por internet) e na segunda feira dirija-se ao Defensor Público da Comarca.

    Mantenha contato. Não publiquei o seu celular para evitar represálias de membros da ICM-PES (mas se você insistir na publicação, tudo bem).

    CV

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Foram o pastor da unidade local (PaulO) e um enviado do pes/icm (walace) visitar uma familia em Passo Fundo-RS. Pediram para a familia falar… e o genro do dono da casa abriu a boca, contou o que acontece nesta unidade local, contou os podres e a falta de cortesia dos diáconos e meias-solas que oprimem o povo… contou tudo… e os dois pastores ficaram calados. Não puderam retrucar… Que vergonha!!!

    No final o pastor da cidade (Paulo) convidou-os para ir no seminario, e a filha do casal disse bem alto: nunca mais, não quero nem mais ouvir esse nome maranata!!!

    Não teve outra: esta familia saiu da seita…

    A membresia esta tendo coragem de abrir a boca, também tantos anos de sofrimento e sendo perseguidos.

    Que obra maravilhosa essa tua hein gedelti!

    um abraço fraternal aos irmãos em Cristo!

  20. A.Marques disse:

    esta frase pesa:
    nunca mais, não quero nem mais ouvir esse nome maranata!

    Gedelti deu um novo significado á palavra “maranata”. Esta geração vai ficar marcada!

    Eh gedelti você brincou de Deus, traiu a Bíblia!
    Esta palavra Bíblica foi carimbada por você!

    Por isso hoje você fala que os seus piores inimigos são parentes – você deve ouvir isso todos os dias do seu irmão e seus filhos!
    A família gueiros ficará na história da humanidade com fundadora do maranataismo! Como personificação do Anticristo!

    Eu entendo seus famíliares!

    É hora de você se arrepender gedelti!

    PAZ
    .
    .
    Enviado em 27/10/2012 as 15:41
    A. Marques faz referência à frase da irmã do diácono que confronta e dispensa o convite dos emissários do palácio da rainha desfigurada.
    CV.

  21. Lucky Costa disse:

    A paz do Senhor Jesus

    Uma amiga me passou o endereço desse site com uma reportagem de uma prisão efetuada pela policia de MG de uma quadrilha que fazia trafico de aves silvestres. Entre os presos estava um tal Milton de Jesus de 62 anos. Ela chamou minha atenção aos comentarios da reportagem depois que um tal de Daniel Moreira fez seu comentario, elogiando as aurtoridades pelo feito. Fiquei pasma! Os comentarios fazem denuncias gravissimas sobre esse Milton e sobre o Daniel e as pessoas não esconderam em dizer q eles são da “religião igreja cristã maranata”, como escreveram. Há denuncias de roubos, falsificações de documentos, trafico de humanos, prostituição infantil e até pedofilia! Chama esse Daniel de bodão e cobram das autoridades a prisão de Milton, q já tem mais de 10 processos e condenações, mas continua solto, prejudicando varias familias, segundo os comentarios. Apenas uma pessoa q parece ser alienada, disse q esse Milton é uma pessoa maravilhosa e q estavam todos orando por ele. Um dos comentarios mostra a indignação de alguem q afirma q o tal Milton foi ordenado pastor da Maranata. Tem um até q o ameaçou de morte. Esses são de Governador Valadares e os comentarios afirmam q muitas pessoas esfriaram e estão tristes e deprimidas na igreja, lembram do esquema da vendas de containeres, enfim, muita sujeira exposta ali. Detalhe q a reportagem data de janeiro de 2010 e ainda não havia indicio do escandalo do desvio de dizimos, tanto q algumas pessoas afirmam q em Vitoria a coisa é mais seria e q deveriam denunciar ao presidente da maranata esses falsos pastores. Segue o link para que possam ver a reportagem e os comentarios contra a seita um ouco mais abaixo do comentario de Daniel Moreira.

    http://www.ativismo.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2051%3Apm-apreende-mil-aves-silvestres-em-uberlandia&catid=33%3Anoticias-em-tempo-real&Itemid=89
    Segue um dos comentarios como exemplo:
    “Samos catolicos e temos muito – QUAL E O PLOBLEMA?

    (…)

    E tem muitos outros comentarios lá q incluiem o nome de pastores e seus desmandos e roubos. É de causar indgnação.
    CV, desculpe a caixa alta, mas eu copiei do jeito q estava lá.
    Que Deus nos mantenham firmes na nossa liberdade em Cristo, nada de olhar para trás.
    Que Deus abençõe a todos.

    .
    .
    Lucky Costa,

    Esta informação já está em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/comment-page-1/#comment-19489

    CV.

  22. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Santificação:Imposição Eclesiástica ou Voluntariedade?

    Sob esse viés, a vida cristã é norteada pelo contínuo crescimento em santificação espontânea, um alvo que se deve buscar numa entrega de coração, tendo como foco o Mestre dos mestres, exemplo ímpar daquilo que é santo.

    Quando a denominação sectarista impõe aquilo que ela entende por “santificação”(?),cai no modelo de heresia exortada pelo Senhor Jesus, no evangelho de Lucas:”Mas ele respondeu:Ai de vós também intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças,mas vós mesmos nem com um dedo os tocais”(Lucas 11:46).

    Esse tipo de heresia ocorre diuturnamente nos porões e masmorras sectaristas religiosas, de cunho altamente manipulador e atinge aos menos avisados, que cumprem os “programas religiosos”, acreditando que emana de Deus! Mas não emana.

    Este texto foi tirado do estudo do Dr. Ezio Luiz já com o título acima, nos faz meditar o que a seita tem feito com o povo, pois a santificação imposta pela seita não é aceita por Deus, tem que ser algo voluntário,pois Deus nos deu livre arbítrio, portanto quando sentimos que precisamos orar, jejuar é que fazemos do contrário, quando é imposta, não aceita por Deus!!!

    Um abraço Fraternal

  23. A. Marques disse:

    Lembrando que hoje é dia de eleição vamos colocar em prática a relação dos donos e fundadores da maranata com a politica:

    Citando um texto de uma jornalista:

    “Quem também deve entrar na disputa é o vereador Max da Mata, já no PSD e com o apoio do PR, de Magno Malta, o que levará para a candidatura do vereador, além do público evangélico pentecostal, o eleitorado das classes D e E. Outro nome que vem chamando a atenção da classe política é o do deputado federal Carlos Manato (PDT), que pode surpreender na disputa, já que conta com o imprevisível voto da igreja Maranata, que, unida, o elegeu para a Câmara dos Deputados, no ano passado.”

    Se revela então um amigo da obra que é eleito pelos escravos da obra – para bem deles? nada disso – vejamos porquê.

    Esse amigo da obra eleito repassa para a fundação da obra dinheiro dos cofres públicos:
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/deputado-diz-que-doou-r-300-mil-fundacao-da-maranata-no-es.html

    Ah sim – mas agora com certeza fazem alguma coisa boa com essa doação dos cofres públicos. Sim claro – coisa boa para os donos. Apresento o jato de 3 milhões da fundação da maranata para “o proprietário se divertir”:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-isto-se-chama-de-luxo-do-presbiterio-da-igreja-crista-maranata-a-lancha-de-3-milhoes-de-reais-do-presbiterio-espirito-santense/

    Eta que amigos da obra bondosos – ou seria do pes?… tou confuso
    PAZ

  24. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos, sempre acompanho tudo no blog, mas não tenho postado nada ultimamente, mas agora senti o desejo de dar meu depoimento depois de ler o comentário nº10 do Pr. Eduardo Gil Vasconcellos(que admiro por sua coragem), sobre Santificação: Imposição ou Voluntariedade, do Dr. Ézio Luiz, que leio sempre e gosto muito.

    Quero dizer que “tudo” está errado dentro da maranata, pois quando participava da igreja me sentia vazia, infeliz e vigiada, não tinha necessidade de louvar nem adorar, pois o sistema sufocava o brilho e o poder de Deus na minha vida.

    Depois que saí, em janeiro deste ano, e comecei a ler a Bíblia mais profundamente, entendi tantas coisas que até então não sabia, apesar de nunca ter sido escrava do sistema maranático, não conhecia a alegria de louvar a Deus indepentende de nada, simplesmente louvar, adorar e agradecer por te-Lo como meus Deus, meu Amigo, meu Ajudador.

    O pior que esta seita faz com as pessoas é colocar um sentimento de poder e superioridade, que te faz pensar que voce merece o que pede a Deus, pois afinal de contas voce se “sacrifica” tanto, jejuando, madrugando, fazendo coisas que não sente vontade, que são pesadas, impostas,então voce é merecedor de tudo que quer, Jesus é constrangido a todo momento a te dar tudo…

    Quanta mentira, quanto erro, quanto sofrimento e tristeza, quantas heresias, quanta falta de amor, como me sentia sozinha, não sentia o verdadeiro amor de Deus, não tinha brilho no olhar, apesar de ser alegre e brincalhona na vida, otimista e batalhadora, era pobre e infeliz espiritualmente, hoje sei disso, pois em apenas nove meses sinto tudo que desejava sentir.

    Hoje sou leve, alegre e feliz, livre para servir VOLUNTARIAMENTE, de todo meu coração, primeiro em meu templo interior, depois com os irmãos, quando e onde quero estar, em comunhão, independentemente da denominação.

    Hoje entendo o que é adorar em espírito e em verdade, hoje sou feliz por fora como sempre fui, mas principalmente por dentro, bem no meu íntimo tenho um cantico de louvor e gratidão ao meu Deus, hoje ele é pra mim tudo que desejava que fosse, pois entendi que Ele me ama incondicionalmente, que não preciso fazer nenhum esforço, só aceitá-Lo como meu Salvador, hoje posso dizer que AMO meu Jesus de todo meu coração e Ele me ama.

    Paz, abraço em todos voces.

    Angela.

  25. agora sou livre disse:

    Vcs lembram desse Julio Cesar Viana?
    O arquivo vivo sobre as muambas do chatélite morreu agora a tarde num suposto “acidente” de carro. Queima de arquivo?
    .
    .
    Achei o relato da notícia em

    http://www.aquiagora.net/noticia.php?id=28982

    Será esse mesmo?

    CV.

  26. Alandati disse:

    A gama de negócios que os componentes do pes se envolvem é imensa. Vejamos:

    * empreendimentos imobiliários;

    * corretoria de seguros;

    * containers;

    * herbalife;

    * noni;

    * planos de assistência médica;

    * planos de assistência odontológica;

    * abertura de empresas fictícias (em tese);

    * desvio de dízimos (em tese);

    * desvio de verbas parlamentares (em tese);

    * compra de imóveis no exterior (em tese);

    * descaminho (em tese);

    * evasão de divisas (em tese), que seria remeter dinheiro para o exterior irregularmente;

    * formação de quadrilha (em tese);

    * uso da instituição como curral eleitoral;

    * compras simuladas de produtos (em tese);

    * não pagamento de impostos (em tese);

    * ausência de contabilidade da movimentação financeira;

    * oferecimento de unção em troca de permanência;

    * oferecimento de “ajuda de custo”, para que não saim da obra;

    * vendas de CDs e produtos evangélicos;

    * venda de apostilas para o ensino de heresias, etc…

    Mas, o triste é saber que os meias-solas, nas unidades locais, seguem o mesmo exemplo dos da cúpula do pes:

    * venda de carros;

    * comércio de roupas;

    * inadimplência de pagamentos no mercado;

    * vaquinhas com uma gordurinha sobrando, para o bolso de alguns;

    * construção de mansões nos maanains, a custo zero;

    * uso de valores entregues como “dízimos” para outras finalidades particulares, etc…

    É, o negócio está feio!

    Por isso, faço menção a uma personagem representada pelo talentoso e saudoso ator Marcos Plonka.

    O ator que era de uma família de origem judaica, transformava-se, na Escolinha do Professor Raimundo, no judeu avarento Samuel Blaustein, que usava o bordão “Fazemos qualquer negócio”!

    Vemos que essa personagem tipifica bem a atuação de muitos dentro da seita, que usam a roupagem de obreiros, para lograrem vantagens sobre a membresia, abusando da boa vontade e inocência de muitos.

    Não posso dizer que todos são assim, mas posso afirmar, sem medo de errar, que há muitos “samueis blausteins” na cúpula do pes e nas unidades locais, ah, mas isso tem aos montes!

    A política é de se dar bem, e de dar “manta” nos outros, como diz o capixaba! No RJ, chama-se de “beiço”. Em outros lugares, chama-se “volta”, ou de “tufo”, enfim, de qualquer forma é algo repudiado, cruel e desonesto, causando revolta não só naquele que foi vítima.

    Que obra maravilhosa, hein, gedeusti?

    Sai dela, povo meu!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/29/fazemos-qualquer-negocio/

  27. A.Marques disse:

    Já ouvi comentar que o pes e os donos da obra maravilhosa estão tentando ou já contrataram um esquadrão de morte para “eliminar” algumas pessoas em Vitória e Vila Velha que tem provas ou investigam essa obra.

    Um tiro em um pneu traseiro de um carro em alta velocidade é capotamento certo – ninguém segura. Mas quem vai investigar… foi um acidente trágico que convem aos donos da obra em dois sentidos – queima de arquivo e gg ainda vai apontar o dedo – viu, falou contra obra…

    Mas tudo fica na especulação se ninguém investigar…

    Meus pesamos para a família dele!

    PAZ
    .
    .
    Acidente e morte de Julio Cezar Viana em Marechal Rondon.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-7/#comment-20037

    http://www.aquiagora.net/noticia.php?id=28982

    Membro do Presbitério e considerado “arquivo vivo” das muambas trazidas para o satélite do Presbitério.

    CV

  28. A.Marques disse:

    Eta que obra pobre …

    Você conta moedinhas para pagar o ônibus para ir no “culto” da obra e o pes sai para pescar blue marlin em alto mar…

    Você faz “vaquinha” para ajudar um irmão e o pes gasta 3000 reais em combustível para passear por dia de viagem nesse jate – ou melhor você faz vaquinha para comprar uma cesta básica para um irmão (porque da própria icm nada se recebe em ajuda) e o pes “queima” 15 cestas básicas em combustível em uma viagem somente – eta que obra maravilhosa…

    É de rir ou de chorar tanta cegueira?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-isto-se-chama-de-luxo-do-presbiterio-da-igreja-crista-maranata-a-lancha-de-3-milhoes-de-reais-do-presbiterio-espirito-santense/

  29. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Esta morte em acidente do Julio Cesar Viana, tem me chamado a atenção… existe um grupo que gostaria que ele morresse: “A Seita”. Júlio era Membro do Presbitério e considerado “arquivo vivo” das muambas trazidas para o Pes. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-7/#comment-20037

    Tenho recebido vários telefonemas, uns do nordeste, outros não aparecem o número e quando vou atender desligam.

    Estão tentando me colocar medo, mas não tenho minha vida como preciosa, como diz o Apostolo Paulo.

    O MPE, MPF, PF e PC precisam examinar este acidente, que resultou na morte de Julio Cesar Viana e meus pesames para os familiares do falecido.

    Também descobri que o dono da papelaria – aquele que deu notas frias no valor de 941 mil reais – era membro da icm.

    A esposa dele não sabia de nada e quando saiu a reportagem ela se separou dele, portanto ele era conhecido do GG e do AA.

    Quem sabe se investiga mais, não acham mais rolo?
    Existe uma organização crminosa (em tese) agindo na seita, só que eu não tenho medo de vocês.

    Minha vida esta nas mãos do Senhor, seus corruptos… o gedelti, o pes e certos meia-solas carregam sangue em suas mãos!

    O final das investigações vai mostrar tudo o que falo!

    um abraço fraternal a todos!
    .
    .
    O Blog denunciava…
    e o poço de iniquidades começou a ser aberto

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107317-igreja-maranata-mais-de-r-20-milhoes-teriam-ido-parar-no-bolso-de-pastores.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107023-publicar-no-domingo-cedo-produtos-entravam-no-pais-sem-impostos.html
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    CV.

  30. A.Marques disse:

    Esqueci de um detalhe que o pessoal também comentou comigo a respeito do meu comentário anterior:

    Já ouvi comentar que o pes e os donos da obra maravilhosa estão tentando ou já contrataram um esquadrão de morte para “eliminar” algumas pessoas em Vitória e Vila Velha que tem provas ou investigam essa obra.

    Os donos da obra oferecem 2.000.000 de reais para “apagar” certas pessoas em Vitória e Vila Velha no ES – isso mesmo “apaga” do jeito que o dono da obra gosta de falar e como ele provavelmente já o fez na BR101 – o caso foi relatado.

    Isso mesmo integrantes da “oubra” dois milhões de reais em dízimo para “apagar”.

    No próximo dia de “doação” quando você colocar o seu dízimo no envelope reflita muito bem se este comentário meu somente vai ficar um comentário, suspeita, rumor ou se vai-se tornar realidade.

    Pense muito bem mesmo integrante da “oubra”!

    Você entregou sua doação a Deus ou na mão de um homem? Esse dinheiro foi para aonde? A conta única do presbitério? Ele volta para a obra em forma de ajuda aos irmãos? Acho que não…

    Para quê é usado então? Está sentindo um pouco o dedo no gatilho? Será? Melhor nem perguntar nee..

    Sabendo de todos os crimes em tese praticadas com o dízimo – não acha que chegou a hora de exigir explicações? Ou a possibilidade de puxar o gatilho não é suficiente para isso?

    PAZ
    .
    .
    Bem que a matilha da monarquia anda ao derredor procurando alguns para devorar. E ameaçam mesmo. E é fácil matar… especialmente por dinheiro, por fisiologismo e ideologia; e para manutenção do poder religioso. Já mataram em viagem de “evangelização”. Dois. Os corpos ficaram estirados no chão. Na altura de Itabuna (BA). O meu primeiro tópico na JFUM foi sobre este assunto. Confira

    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=2521595715669402534&na=1&npn=1&nid=

    Olhe a data. No momento da invasão do ônibus pelos assaltantes, feito o cerco pelos PM-ICM (escolta armada) deu-se ordem: APAGA!!! Será que alguém quer a apuração dos fatos?

    Nossos artigos aqui e alhures gritam pela veemência. Atravessam paredes, cortam na carne, destrancam fraudes, expõe esgotos sujos e perseguem os Judas. O Ministério Público noticiou e outros Orgãos Públicos trabalham. Queremos apurações, procedimentos judiciais e a verdade verdadeira.

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-entenda-o-rolo-compressor-de-2007/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Investigação chega a líderes da Maranata

    CV.

  31. Graciela disse:

    Pastores afastados e muito bem pagos para ficar quietinhos, que bonitinha essa “obra”, mas sempre deixa rastros que o MP já vai achar, esse GG tá na mão de muita gente, será que consegue dormir?

  32. Alandati disse:

    O irmão quer uma orientação segura para tudo o que está acontecendo? Veja todo o capítulo e contexto de onde foi tirado o verso em destaque no início desse artigo, Mateus 10, e que transcrevo abaixo.

    Parece que Deus está dialogando conosco a respeito das atitudes que precisamos tomar diante desses lobos. Leia com o seguinte pensamento: o que preciso fazer, e aí estão as respostas:

    “Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
    Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
    E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
    E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
    E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
    E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
    Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
    Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
    E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
    Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
    Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
    E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
    E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
    Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
    Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
    Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
    O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
    E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
    Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
    Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
    Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
    Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
    Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
    Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
    E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” Mateus 10:5-42

    O detalhe é que o texto não foi “consultado” nos moldes da maranata não. Ele simplesmente foi lembrado, por ser conhecido, abriu-se a Bíblia a sua procura, e foi recebida e guardada a instrução.

    Tenho a certeza que Deus falou comigo na Palavra dessa forma. E tenho a certeza que Deus falará contigo também!

    Saia enquanto é tempo!

    Sede manso como a pomba, mas PRUDENTE (que age antes) como a serpente.

    Não espere o pior acontecer na tua vida e na vida da tua família, para depois enxergar o que é realmente essa obra podre de gedeusti!

    Foge dela, povo meu!

    A Paz do Senhor a todos!

    Alandati.

    PS: É Maior O que está conosco!

    Publicado em um artigo cujo título é SIMPLES COMO POMBAS, MAS PRUDENTES COMO SERPENTES: http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/30/simples-como-pombas-mas-prudentes-como-serpentes/

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Quem não esta contente, vá embora!!! já tem muita gente”.

    Pagar seguro embutido na inscrição do Maanaim e viajar mais de 2.000km para ouvir um lider religioso mal educado, desacatando a membresia sem respeito pelo povo, tentendo intimidar nos seminarios! Loucura!

    Depois vem com aulas para colocar medo o povo: “não toqueis no smeus ungidos”… “vai ser comido de bicho”…. e ainda assim o povo gasta para ouvir esse tipo de coisa.

    E o grupo de louvor e instrumentista, quantas vezes vi desmoralizados em pleno seminario.

    É esse o líder que a membresia quer???

    Quem tem juízo e um pouco de discernimento, vai embora mesmo…

    Um abraço fraternal
    .
    .
    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  34. Irmão dos Pampas disse:

    Sempre ouvíamos que a obra era perfeita, más quando as coisas davam erradas mudava o dito popular… é o senhor está aperfeiçoando a obra… Como aquilo que é perfeito pode ser aperfeiçoado, estranho não é mesmo? Nunca consegui compreender isso. Seria muito mais ético espiritualmente dizer: (nóz não somos perfeitos e Deus está nos apefeiçoando) Tenho certeza que isso soaria muito melhor aos ouvidos de Deus!
    Abraço Irmão dos Pampas

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Parece que o buraco em que seita se meteu não tem mais jeito! Beco sem saida http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/ como diz o CV.

    As aberrações do monarca são cada dia maiores, ja não chega o fiasco das pragas e maldições contra os retirantes que foram gravadas; ele não quer descer do seu trono.

    Gedelti é na verdade uma pessoa que esconde muitos segredos. Mas é um homem medroso, vive cercado de segurança, seu apartamento é trancado a sete chaves… mas abriu s postar para o café com Neucimar antes da eleição PERDIDA. E agora? Esses negócios nebulosos…

    Não sei se Freud conseguiria analizar a mente desse líder maior, o grande valente da seita maranata (a seita que se originou por uma luta pelo poder eclesiástico na IPB de Vitória). Lances destes fatos foram publicados pela Gazeta. Acesse o primeiro link do artigo

    Gedelti sabe que dessa não escapa; mas continua atacando com armas ja conhecidas: heresis, maldições, meias verdades, mentiras e amparados pelas profetados dos bajuladors de plantão; e enquanto ele ataca deixa adversários acuados… aparentemente

    Só que neste caso gedelti se deu mal, há um tal CV que nunca ficou acuado, um guerreiro que tem ensinado a muitos arte de enfrentar dominadores de rebanhos avarentos e gananciosos…

    CV é um mestre e com intrepidez e paciência coseguiu discípulos que estão enfrentando com fibra e coragem essse gedeltismo que contaminou a icm. As autoridades investigam o que o Cv chamou de poço de iniquidades. Essa sistema corrupto da seita maranata!

    aos que pertenam a Cristo Jesus um forte abraço fraternal.

  36. A.Marques disse:

    Crimes de pastores em Governador Valadares:

    – falsificação de documentos oficiais
    – estrupro de menores!!!!!!
    – enganaram milhares com o esquema de pirâmide de container e ainda estão livres!
    – cumplicidade com assassinos
    – negociaram aves silvestres protegidas

    a lista é cruel e muito longa!

    Entre esses pastores o tal de Daniel Moreira que hoje é mão direita do fundador gedelti gueiros no presbiterio dessa “igreja” em vila velha,ES – porque será que gedelti contrata um pastor com esse carater? Porque?

    Leiam os crimes de pastores da maranata nos comentários da apreenção de mil aves silvestres contrabandeadas por pastor da maranata:

    http://www.ativismo.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2051:pm-apreende-mil-aves-silvestres-em-uberlandia&catid=33:noticias-em-tempo-real&Itemid=89

    Eu publiquei logo em seguida ao meu comentário anterior para entendimento como funciona essa rede de icemitas infiltrados em policia/s, justiça e outros orgãos governamentais para entender porque esses pastores da maranata ainda estão livres. Entendem o anticristo dentro dessa seita? Entendem a estrategia do fundador gedelti?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/11/03/igreja-maranata-a-infiltracao-de-membros-da-seita-vai-alem-disso-e-na-pf-pm-policia-civil-todo-tipo-de-organizacao-governamental-e-ate-na-justica/

    PAZ

  37. Alandati disse:

    PIN(ÓBRIO): A OBRA DE MENTIRA DE GG(PES)ETO

    GG(pes)eto é um entalhador que cria Pin(óbrio) e deseja que ele se torne algo que tenha vida, e além disso, que torne uma divindade. GGpeseto ama muito sua criação, e a considera como “filho único”.

    Esculpido a partir do tronco de um árvore, que tipifica o “homem”, por GGpeseto numa pequena aldeia vila velhense, Pinóbrio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser uma obra de verdade, como se viesse de Deus. O nome Pinóbrio é uma palavra típica do meio maçom, pois faz alusão à palavra muito disseminada nesse meio, que é “obra”, feita por certo por um grande arquiteto do universo.

    GGpeseto é um homem velho esperto, pois conseguiu que sua criação fosse mais importante que ele, para que os enganados por Pinóbrio, que só fala mentiras, não percebam que todas essas inverdades vinham do próprio GGpeseto, que sempre se mantinha nos bastidores, mas acreditassem vir do boneco de madeira sem vida, chamado Pinóbrio.

    Reza a lenda que uma fada azul, tipificando o suposto “amor de deus” teria dado vida à obra de GGpeseto, Pinóbrio. Isso ocorreu quando o entalhador cochilava. Esse lado místico lendário daria mais confiabilidade para a história de GGpeseto, que na verdade queria induzir que todos acreditassem nas mentiras emanadas por sua obra, e não questionassem qualquer verdade a respeito do real surgimento da obra de GGpeseto.

    Sabemos que Pinóbrio não tem consciência própria, pois depende do “Grilo na Cuca”, um “grilinho” que fazia a obra de GGpeseto pensar, podendo ser resumida como o entendimento de sua obra.

    GGpeseto vive em sua oficina, localizada em domingos martins, e sua “loja” é repleta de várias quinquilharias, como relógios e brinquedos, castiçais, figuras de cerâmica e canecas, tudo para garantir as mentiras, que na verdade partem dele, GGpeseto, e não de Pinóbrio, que é a sua obra.

    Mas em um belo dia, aconteceu algo inesperado, pois de repente, a fada azul vem na forma de uma pomba e dá uma carta a Pinóbrio e ao Grilo na Cuca, que diz que Gepeto foi comido por uma Baleia.

    A comparação é inevitável, e se lembram da passagem bíblica de Jonas.

    É GGpeseto, se você não se arrepender dos seus atos de mentira, e não orar de dentro da barriga da baleia, não terá como sair daí, desse lugar escuro, contaminado por bactérias e fungos, além de correr o risco de ser digerido.

    Essa é a história de GGpeseto e sua obra Pinóbrio, e, dependendo da atitude do velhinho, quem sabe pode haver salvação!

    Moral da história: a mentira não prevalece sobre a verdade!

    Até a próxima fábula!

    Fiquem com Deus!

    Alandati.

    Publicado em https://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/04/pinobrio-a-obra-de-mentira-de-ggpeseto/

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Chega ao ridículo o que fazem o monarca e seus meia-solas do pes com profetadas e revelagens dirigindo a membresia. Eles chamam isso de “dons”

    Gostaria de abordar sobre uma das reportagens de A GAZETA – ES abordando crimes (em tese) da elite da icm/pes cujo título era mais ou menso assim: pastor usou visão para contabandear equipamentos eletrônicos, ocasiçao em que a reporter tentava explicar o que era uma visão.

    O pes,o monarca e seus meia-solas ultrapassaram todos os limites possíveis,agora a justiça divina vai cuidar deles.

    Fuja urgente desta seita que brincou de ser Deus!!

    um abraço fratenal
    .
    .
    No artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/ aparecem links de diversas matérias publicadas na MÍDIA

    Portanto, a evidência é gritante: o poço de iniquidades não tem fundo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    CV.

  39. […] Fazem fortunas até no exterior! Infelizmente, a alguns desses é possível permanecer nas sombras, pisando na consciência morta pelos pecados para tirar proveito econômico de situação vantajosa, como na “Operação Duty Free” que pegou alguns membros da elite da Maranata, inclusive o pastor que dava aulas nos seminários da Obra. Mas a sentença vem (quem lê, entenda), pois muita coisa está errada nesta igreja. […]

  40. […] Ao longo desses últimos anos algo começou,omo que fruto do consciente comum: muitos crentes em Jesus conscientizaram-se de que muita coisa está errada nesta igreja. Certamente, meias verdades são mentiras inteiras. Então, eles entenderam inquietantes as cortinas de fumaça elaboradas pelo palácio da rainha desfigurada (PRD). Felizmente, enquanto repousamos o nosso inconsciente é capaz de construir material muito surpreendente: os sonhos. […]

  41. A.Marques disse:

    “a policia federal tem que vestiga pastor (marcelo vilela que morava em uma casia cimpres em menos de um ano ele foi mora em morada de camburi uma casa no valor de 1,000,000 carro que era um chevete agora e um carro importado ) ( e um ungido que mora em nova carapina I na serra ele trabalha no almoxarifado da igreja maranata ele imite as nota fiscal dos materiais que sai do deposito para as igrejas em costrução uma carga para construçao e duas para casa dele madeiras ferro cimentos areia lajotas telhas e muito mais e montou uma firma limpesa e para propia igreja o nome dele ( ungido .alex santana) tinha um carro velho agora tem uma combi nova e canha dois salario.”

    fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/#comment-4349

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ponto de Pregação de quê? Das heresias? Pontos de pregação para pregar OBRA! OBRA! OBRA! explorar a boa-fé da membresia.

    Gasto água, energia elétrica e ainda invasão da privacidade da familia tudo por conta da membresia.

    Esta seita só explora o povo. Quando ficou usando a casa da minha mãe, ja falecida, por 2 anos e 9 meses, tudo saia do nossso bolso. Nunca nos ofereceram alguma ajuda.

    Este gedelti e o pes… lamentpavel! E ainda tem gente fazendo abaixo assinado a favor deste homem… Esse homem amaldiçoa e roga praga nos retirantes!

    Não consigo entender… Como posso chamar de pastores estes apoiam gedelti, quando o Ministéro Público tem em vista a cumplicadade alguns deles nos crimes (em tese)?

    Que falta pudor e honradez!

    um abraço fraternal

  43. Em Teu Nome disse:

    Comentário tirado da comunidade Orkut já fui um Maranata( no tópico Mentiras da ICM), Achei muito interessante:

    Falando de mentiras, lembrei-me de uma história, vou contar como me lembro, se alguém quiser corrigir, fique a vontade: “Era uma vez um rei que queria uma roupa diferente. Ordenou então ao seu alfaiate que lhe confeccionasse uma roupa diferente que nenhum outro rei havia vestido. O alfaiate em apuros, não sabendo o que fazer teve uma idéia: iria fazer uma roupa invisível, a qual somente os inteligentes poderiam ver. E se pôs a trabalhar em cima de sua obra. Chegando grande dia do rei vestir a roupa, o rei nada viu, mas com medo de ser tachado de burro, elogiou a obra invisível do alfaiate, despiu-se de suas roupas reais e colocou a roupa invisível. Os príncipes e conselheiros, também com medo de ser tachado de burros, elogiaram muito a roupa nova do rei. O rei, vaidoso como era, sugeriu um passeio pelo reino para exibir a nova roupa. Por todos os lugares onde ele passava as pessoas que também tinham medo de serem taxadas de burras, fingiam-se admiradas e exclamavam: “Que linda a roupa do rei”. Até que o rei passou por uma singela e humilde criança que olhou para o rei, e na sua humildade disse: ‘O rei está nu!’ aí o rei percebeu a grande mentira que ele estava vivendo e fugiu envergonhado”.Moral da história: o medo que impera no coração das pessoas as impede de dizer a verdade. Temos visto este medo imperando muitos anos nos corações das pessoas da Maranata, mas graças a Deus, muitos estão ouvindo a voz desta humilde criança e estão saindo desse circo de mentiras.
    .
    .
    Em Teu Nome

    Bom dia!

    Falei sobre isto em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/

    O monarca quadragenário está nu!

    CV.

  44. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O grande líder da seita, para alguns, espécie de mito merecedor de “salve gedelti!!!”, está escondido.
    O monarca é um homem arrrogante e soberbo. Deixou estas marcas como dominador do rebanho nesses 44 anos… É triste o fim de jornada.
    Aos 84 anos será que mudaria???

    Muita coisa errada na seita! Que obra maravilhosa, hein?!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Amado pr. Gil,
    e demais irmãos em Cristo Jesus

    Até gostaria que Gedelti assumisse a responsabilidade dos desvios doutrinários bem EXPLICITADAMENTE e publicamente se arrependesse de seus erros. No entanto, haver escondido FATOS quando devia ser coerente com os fatos, inúmeras vezes ofendendo os que fizeram perguntas; haver negado transparência e mergulhar em fisiologismo com políticos – negando com meias palavras o que antes publicamente reprovava – mostra o nebuloso quadro de RESISTÊNCIA À CURA da alma (lanço termo no sentido básico de emoções, intelecto e vontade).

    Saul era atormentado. Não conseguiu a cura por desobediência. Desobediência a coisas elementares de que foi avisado. Esta foi a porta pela qual um espírito maligno operava em sua mente, instigando-o para a apostasia (desobediência, rebelião). Pecado equivalente à feitiçaria. Não faltam avisos… e a estupidez do monarca o levou à matança em Nobe, cidade dos sacerdotes. Dizimou-a! Por completo.Um grande sacrifício prestado ao “deus deste século”.

    Tão certo como o Eterno é justo em Sua santidade, a Glória de Israel dele se afastou. Sobrevindo a batalha contra os filisteus, o fim dos quarenta anos de Saul se aproximava. Os guerreiros o flecharam. Ferido e sangrando, caiu sobre a própria espada.

    Que morte inglória nos montes de Gilboa!

    O império que Gedelti construiu – em ofensa ao plano de Deus para a igreja de Deus -, ele mesmo implodiu com a rebelião. E desaba!

    Meu canto é de dores.
    Morrer de tristeza.
    Viver de esperanças.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    Não faltaram avisos… muitos avisos, com dores e lágrimas. Como chefe religioso Gedelti quis DOMINAR E EXPANDIR DOMÍNIOS. Cercou-se de meias-solas (expressão dele) de plantão… e encheu-se de meias verdades. Era o gestor-mor e SABIA. SIM!

    Não adianta o esforço de alguns interesseiros e políticos empurrando os demais para abaixo assinado elogioso. Isto ofende a consciência do povo. Os crentes merecem respeito… mas muitos pastores ignoram isto. E ofendem o povo. Insanidade! Quarenta anos foram dados ao monarca e a história marca o fim no cenário de um novo monte Gilboa. Os “valentes da Obra” afastados, bloqueados, investigados e o trono vazio. Tristeza!

    Passaram-se os anos dede que preguei no Maanaim: Como caem os valentes!

    Prestem atenção: neste triste fim de jornada de quarenta anos o clamor é notório e público. O Juízo vem! O Ministério Público trabalha. O monarca está nu e nem lava os pés.

    Os descalabros e desvios do palácio da rainha desfigurada exigem prestação de contas. A sociedade reclama. Nossos filhos reclamam.

    Os procedimentos ministeriais – como flechas certeiras – respondem aos avisos, denúncias e protestos de milhares. Inevitavelmente! Com arcos estendidos e flechas zunindo, os dardos finais: SENTENÇAS!!!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/igreja-maranata-a-verdade/#comment-4368

    VERGONHA!!!

  45. A.Marques disse:

    a interpol e a cia estão aqui em Vitória investigando o contrabando de remédios que era realizado por um dos líderes da maranata, remédios para emagrecer eram enviados para os E.U. clandestinamente. Gostaria que o M.P. investigasse a fundo para desmantelar mais essa fraude.

    fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/igreja-maranata-a-verdade/#comment-4368

  46. Cristalina disse:

    Amados,
    O que muito ainda me decepciona são as pessoas falarem que o “roubo e outros crimes (em tese)”, não incomoda.

    Como assim?! É normal a desonestidade?
    É normal cometer crimes (em tese), ainda mais em uma dita igreja?

    Nunca aprendi que ser desonesto é algo normal.
    E minha criação não foi evangélica desde o berço, como dizem, mas meus mais eram muito íntegros.

    Um lugar que se diz igreja é inadmissível estes desvios de caráter ou melhor, aceitá-los como normal.

    Acho uma questão muito séria o que este sistema representa para a formação das crianças e jovens.
    Honradez, pudor, vergonha, onde estão?

    Examinando as Escrituras:

    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2)

    Não é para conformar, mas transformar, assim nos ensino o nosso amado DEUS.

    A paz

  47. A.Marques disse:

    VERGONHA:

    “…no vale do aço os obreiros foram induzidos por pressão psicológica a distribuir panfletos de politico na porta da igreja, muitos o fizeram sofrendo e outros não fizeram abrindo mão até do oficio na igreja, e como o candidato foi mal votado na região o pastor coordenador de área chamado Lucio Aguiar, ligou pra secretária bravo querendo saber quem não distribuiu os panfletos, então? Usar a fé dos irmãos pra beneficio politico é de acordo com a lei? “

  48. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Esta seita virou uma vergonha,nos seminarios a uns anos atrás disseram que tinha uma visão,sobre uma vinha que pragas tentevam atacar esta vinha,e que caia do céu um óleo que protegia a vinha,e uma das pragas era a POLITICA.

    Em seminarios gravados gedelti dizia que essa obra,que o sinhô revelou não se envolve com politica,quenta mentira hein gedelti!!!

    A obra do gedelti ja virou um escarnio para todos,fica só quem não pensa.

    Quanta mentira,se por cada mentira o nariz crescesse o do pes,do gedelti,e dos meia-solas ja estariam alcançando a lua!!!

    um abraço fraternal

  49. Ivan disse:

    Há poucos dias li um documento expedido por um desembargador atestando a boa conduta do GG (hilário!). Mas curiosamente ao ler o documento e observar a assinatura do homem, notei aqueles tres pontos em forma de triangulo que é típico de um maçon. Ainda na sua biografia, observei também que existem comendas e um negócio chamado “grau grão cruz”. A pergunta que não quer calar é: Seria mesmo GG envolvido com a maçonaria além daquela possivel ligação com Jim Jones? Se for, que figuraça esse GG heim?
    .
    .
    Ivan,

    Apenas como informação – e não para discussão sobre o assunto – a família Gueiros aparece como sendo das mais importantes na história da Maçonaria em Pernambuco.

    No livro “Judaísmo, Maçonaria e Comunismo” e na tradução “Maçonaria: Seita Judaica”, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto. http://www.integralismolinear.org.br/site/mostrar_texto.asp?id=19

    Portanto, não nos iludamos. Dura coisa é desmascarar “anticristos”; mas estávamos avisados, conforme a profecia do apóstolo João (1, 2.18 ênfase nossa):

    “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.”

    CV.

  50. Patrícia disse:

    Irmão A.Marques, a paz do Senhor!

    O tal candidato que a “oubra” estava apoiando é o Sérgio Mendes (Timóteo/Acesita), e o apoio seria em troca de alguns “favores”. Conheço muito bem o Sérgio Mendes ( meu amigo e pertence á I Igreja Batista de Acesita/Timóteo), porém ele perdeu as eleíções por ter coligado com o ex Governador de Minas ( Aécio Neves) e o atual governador (Anastasia), que só privilegia as grandes empresas, construções de estradas, deixando precária cada vez mais a saúde pública de minas, a educação no fundo do poço, além de termos a conta de energia a mais cara do país.

    Não votei nele e deixei bem claro para o Sérgio e demais crentes a minha posição. No vale do aço e nos demais cantos de Minas, esse governo corrupto perdeu forças, somente em BH é que eles estão fortes.

    Em relação ao pastor Lúcio, é o dono da mansão no maanaim e coordenador do polo do vale do aço, e o que ele fala, está falado, um coroné daqueles…. e foi ele que me mandou usar a “fofoca” lembra do caso?

    O povo da icm são alienados politicamente, não entendem nada, nada de política, são proibidos de participarem de sindicatos, de greves, até consideram sindicatos e greves como comunismo. É isso, são impedidos de pensarem, dentro e fora da seita. O que mais me choca é ver homens barbados dentro da seita que não conseguem pensar e entender a realidade dentro e fora da seita.

    A Marques, eles usam a fé dos irmãos para benefício político, usam os dízimos dos irmãos, usam o tempo e a mão-de-obra barata dos irmãos, usam os carros dos irmãos (tem irmãos taxis 24 horas para transportar “fulano e fulano”, sem receber uma ajudinha de combustível).

    É muita coisa errada dentro da seita e o povo ainda diz amém pra tudo o que é dito neste lugar.

    Lamentável!

Deixe o seu comentário