muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

441 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. Sendo curada disse:

    Pr Eduardo Gil (postado em 16/08/2012 as 23:16)

    Com prazer leio todos os dias o Blog, pois se tornou verdadeiramente um Ministério em nossas vidas. Prazer também tenho em ler seus comentários e de todos os irmãos colaboradores deste Ministério.

    Infelizmente dentro de minha casa ainda não posso falar livremente sobre o que lemos aqui.Mesmo tendo saído do ninho também e sendo totalmente contra o acontecido, meu marido não quer que comentemos sobre os fatos dentro de casa e nem gosta que escrevo aqui, pois acha que isso pode nos trazer algum prejuízo. Então, para evitar atritos e maiores transtornos procuro agir com sabedoria; porém, diante de certos comentários que postam aqui de pessoas que ainda acham que está tudo bem, é impossível nos calar, não é mesmo?

    Dias atras encontrei com uma irmã que amo muito e ainda está lá. Perguntei sobre a situação e ela disse que ta tudo bem, que os que roubaram já saíram (queria ela se referir aos que saíram mesmo? Não sei dizer, também não perguntei); mas fui logo dizendo: Nada disso! Os ladrões permanecem lá dentro e que em breve veremos prisões sendo realizadas.

    Essa mesma irmã é voluntária no Maanaim e por ela trabalhar e nã opoder ir no ônibus dos trabalhadores na sexta feira pela manhã, sempre vai à noite, e detalhe: paga para o genro leva-la ate lá porque não tem autorização para ir no ônibus que leva o grupo de louvor (elite). Certa vez passou vergonha por ter quer descer do tal ônibus. Esta irmã é muito simples e totalmente submissa ao sistema. Quantos mais se encontram nesta situação! Infelizmente!

    Assim como o irmão, também espero que toda sujeira venha à tona. Breve!
    Espero que os icemitas que estão lendo o Blog despertem para realidade, reajam de verdade e busquem a salvação de suas famílias ao invés de continuarem a defender uma causa que já está perdida.

    Graça e Paz…

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Tudo hoje esta claro, o projeto do comendador desde o inicío, quando começou esta seita debaixo de meias verdades, mentiras e heresias; mas muitos abriram os olhos e, por conta disso, são perseguidos, caluniados e desqualificados; demonstrando que esta seita maranata é maligna.

    O dono da seita, o comendador na sua peregrinação pelo Brasil e exterior, continua instigando ódio inclusive orientando a não cumprimentar os retirantes mesmo que for de sua família. Não é um homem oprimido? E o Pes com seus e meia-solas covardes dizem amém ao “CHEFE”. Este comendador junto com sua cupula deveria estar atrás das grades. O MP deveria interditar esta seita que tantos males tem causado a familías, aos retirantes e a tanta gente. Homem soberbo sem escrúpulos. Chamo atenção daqueles que são honestos e tem caráter cristão: saiam fora deste hospicio. um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  3. Cinco Colunas disse:

    Esta claro que de uma forma geral apenas cinco tipos de pastores ficam numa seita:

    1) Os que precisam menter seus intre$$e$

    2) Os que sao masoquistas, acham que sofrer la ve de “deus”

    3) Os que gostam de alimento espiritual fraco

    4) Os que acham que serem pastores la, eh tudo nessa vida…

    5) Os covardes, frouxos, medrosos porque temem um PEsidente (pisador mor, usa o pe para pisar os membros)

    Estes de uma forma geral sao PEStores, porque aprenderam com seu PEsidente a maltratar, a pisar as ovelhas assim como o faz…

  4. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Efeito cascata na obra maravilhosa!

    “A corrupção começa no pes e atinge as unidades locais”.

    tem um pastor no RS que comprou a carteira de motorista no centro de Canoas-RS. Agora mora em Portão. Um baita meia-sola. Pior que me é familiar. Outro botou uma irmã no SERASA, quando pediu um cheque emprestado assinado por ela. Só depois de anos esta irmã foi saber que estava no SERASA.

    EFEITO CASCATA. Na elite do Pes estão todos morando bem. Conta bancária em alta, enquanto a membresia e pastores simples alguns passando necessidade na fila do SUS. Que vergonha esta seita discriminatória, herética, sem amor para com o próximo. Na verdade uma opressão. O que não falta nesta seita é corrupção nos dizimos e… vou parar por aqui, porque quanto mais mexe mais fede (desculpa o termo). Falei

  5. Daniel disse:

    Daniel
    .
    Arquivei.

    Colar a mesma mensagem de cerca de 500 (quinhentas) palavras em LETRAS MAIÚSCULAS no espaço disponibilizado em artigos diferentes (no caso, sete vezes), é absolutamente desnecessário (fica melhor no ORKUT, por exemplo).

    Demais, este AVISO está claro (mas, pelo jeito V. não leu os artigos).

    Este SITE é específico e disponibiliza espaço.

    Faça bom uso.

    Paz.

    CV.

  6. Pr Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Gostaria de falar aos retirantes,que foi a melhor coisa que fizemos foi ter saído,do ninho sujo e fedorento,não somos mais escravos da familia Gueiros e do Pes. Essa turma quer din din e a cupula da seita maranta não ta nem aí com os membros.
    Quase encontrei o Coalace e outro, os bombeiros do Pes que estavam vindo de Campinas onde outro pastor largou a seita. No meio da cupula tem mancha, roubo, maldição, discriminação e tudo de ruim que você pensar tem no comendador no Pes.
    Oprimidos e filhos do diabo vivem da mentira, praticam a mentira e amam a mentira! Então, retirante, você saiu de um meio insalubre. Glorifique a Deus.

  7. pr. eduardo gil vasconcellos disse:

    “mentira tem perna curta”

    Gostaria de reportar a mensagem do dia 25/07/2012 ás 00:00,cujo link se encontra abaixo, quando quebrei meu sigilo de email e telefones no intuíto de ser contactado por uma pessoa identificada por Rosa, a qual me fez acusações mentirosas, e agressões tais como me chamando de esquizofrênico.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-4/#comment-15148

    Gostaria de registrar que, até a presente data, tal pessoa não se identificou, nem entrou em contato para um possível pedido de desculpa, o que leva a crer que possa ter sido alguém mandada pelo pes, pelo comendador ou pelos coordenadores do RS, pessoas que não têm a mínima condição de acusar ninguém, pois são filhotes do “CHEFE”, que vive rogando praga e amaldiçoando quem se liberta da cegueira da chamada “obra maravilhosa”.

    A boca fala do que o coração esta cheio! Se me acusam de espancador de ovelhas, mão de ferro ou qualquer outra coisa ruim, que teria feito enquanto o meu exercício como pastor, é porque essa é a atitude do comendador e seus meia-solas que vivem o terror da casa mal assombrada.

    Viu? A mentira tem perna curta!

    Muito em breve, a lama que ainda não está exposta virá à tona! Rosa e outros, corram para o alto, de onde virá o socorro!

    Um abraço fraternal a todos!

  8. Torre de vigia disse:

    CV
    Gostaria de fazer uma pergunta.
    Os retirantes foram restaurados?? Será que todos estão curados e felizes? Já se recuperaram da decepção que tiveram?
    Bem, mesmo não sendo especialista e falando por mim, digo que as feridas ainda doem por saber que não há respostas por parte das autoridades e diante de notícias recentes oriundas de outros estados,totalmente fora da realidade que se encontra a ICM , estão impedindo que os jornais publiquem informações. Isso tudo é muito triste. Já virou caso de polícia há muito tempo e não há respostas!!!
    Então…o jeito é esperar com paciência…

  9. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A seita não qualifica ninguém só o evangelho de Cristo”.
    JA vi tanta coisa estranha nesta seita do GG,vi uma irmã que veio do supermercado correndo para não perder o culto,pegou as sacolhinhas e colocou numa sala no fundo da igreja da Zeca Neto,em Porto Alegre,quando terminou o culto a coitada foi pegar as sacolhinhas e tinha sumido uma,a que tinha carne de gado,roubo de sombrinhas e gurda-chuvas vi desaparecerem aos montes.Em Santa Maria-RS,até fogão da igreja,bujão de gáz,talheres,computador que um Pastor se apropriou e também cobertas este pastor levou para casa,que “VERGONHA”,que povo mal ensinado,mas isso ainda é pouco,até dizimos desviado por um pastor que falei para o pes,e nada fizeram,porque tinha gente do pes metendo a mão nos dizimos,que seita é essa?
    Portanto não tem como ficar,pastor tarado tem em vários lugares,é isso que você que ainda é membro, quer para você e sua familia conviver num ambiente tão insalubre,que não transforma as pessoas que chegam?
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  10. Alandati disse:

    A OBRA QUE NÃO TINHA NADA!

    Eu me recordo de uma musiquinha de criança bem antiga, do álbum “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, e dizia assim:

    A CASA

    “Era uma casa muito engraçada
    Não tinha teto, não tinha nada.
    Ninguém podia entrar nela não,
    porque na casa não tinha chão!

    Ninguém podia dormir na rede,
    porque na casa não tinha parede.
    Ninguém podia fazer pipi,
    porque pinico não tinha ali!

    Mas era feita com muito esmero
    na Rua do Bobos, nº ZERO!”

    Fazendo as devidas adaptações para a “obra”, ela ficaria assim:

    A OBRA

    “Era uma “obra” muito engraçada
    Não tinha base, não tinha nada.
    Ninguém podia acreditar nela não,
    porque fundamento não tinha, irmão!

    Ninguém podia consultar a rede,
    Porque, na net, só se vai com sede.
    Ninguém podia dar um piti,
    porque expulso seria dali!

    Mas era feita com muito esmero
    para pegar Bobo, recruta ZERO!”

    Vai continuar vivendo conforme essa musiquinha para o resto de sua vida?

    A casa vai cair! Fuja enquanto é tempo!

    Envio o link com a música, para que seja treinada com a nova versão!

    http://letras.mus.br/vinicius-de-moraes/49255/

    A Paz do Senhor Jesus a todos!

  11. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A reunião que acontece antes do culto,podemos chamar culto patético”. Explicarei porque o que vem daquela salinha – os chamados sinais – não é do Senhor, pois as pessoas não dão sinais de serem transformadas.
    Conheço pessoas que nunca libertaram-se das fofócas, das vaidades, da discriminação, da mentira, porisso que esta seita não transforma ninguém. E um culto patético cehio de revelagens, visagens e profetadas como frutos podres da falsa unção http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Que tristeza! Saiam deste ninho sujo e fedorento e busquem a DEUS e a sua Palavra! um abraço fraternal

  12. Luciana disse:

    Isso é bem verdade, outro dia soube que a irmã de uma das igrejas icemitas até mesmo bate no seu marinho e quando chega à noite entrega aquele monte de visagens e revelamentos. Graças a Deus saí daquele ninho!!!

  13. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Não é mais possível pemanecer neste ninho sujo.

    são tantos os crimes(em tese), que tem membros da seita que, quando souberem, tenho até medo de pensar no que vão fazer.
    Nesta seita existe uma organização criminosa, segundo o MP.
    Vivem telefonando para minha casa… quando vou atender desligam, ou ligam para o meu celular e aparece confidencial, não aparecendo o número por diversas vezes….
    Gedelti tu achas que vai me botar medo?!
    Teus dias estão contados. Tu és covarde, vives com segurança. Como gostaria te econtrar a ti, o Wallace trambigueiro do noni e agora de filtro dágua, o Peixoto que enrriqueceu as custas do seguro obrigatório dos seminários, e dizer o que muita gente queria dizer… mas são covardes… vocês são hereges, ignoram a Palavra de Deus mas é es PALAVRA QUE VAI JULGA-LOS.
    são enganadores divulgam heresias na base da linguagem do não pensamento para os formatados e os transforma em instrumentos manipuláveis e meia-solas remendados.

    Além da justiça dos tribunais, a Justiça Divina vem! e vem com muita força e ninguém vai escapar!

  14. Alandati disse:

    OS GERENTES MANDA-CHUVAS

    Meus amados, gostaria de ressaltar algo perverso que sempre foi cometido pelo comendador e seus asseclas: exploração dos servos.

    Em outro post, eu destaquei que a verdadeira liderança é aquela que assume um encargo que não necessariamente seria a sua bandeira, mas a do povo que representa.

    Pois bem, analisando as inúmeras orientações, normas, revelações, convocações, atribuídas como se fossem requisições de Deus para os servos icemitas, faço uma pergunta bem simples: Você já viu algum pastor do pes ou coordenador de área envolvido com a “mão na massa” dos trabalhos pesados, para que se consiga promover o acontecimento dos eventos agendados?

    Se estão presentes, chegando antes, as falas são: “Coloca isso ali”, “Aquilo lá”, “Faz dessa forma”, “Faz daquele outro jeito”. Será que você, icemita, não percebe que, nesses mutirões tem sempre “burros de carga”, e se não são os pastores do pes ou os coordenadores, para quem será então que sobrou essa posição?

    Muitos desses “manda-chuvas” só chegam quando tudo está arrumado e praticamente pronto, pois na verdade são super estrelas, quase venerados, e tentar tomar um pano para limpar um banco, por exemplo, é algo inadmissível para tais representantes da nobreza da rainha desfigurada!

    Até quando você vai ficar nesse transe?

    Vou te fazer uma pergunta: se seu chefe, no teu trabalho, procedesse assim contigo, você ficaria extremamente confortável, e não acharia ruim, embora tenha que fazer pela subordinação hierárquica? Por que, para gedelspapa e seus asseclas, você não mede esforços para atender em tudo as ordens dos manda-chuvas?

    Aquele desenho de Hanna-Barbera ilustra bem tal situação. Um maioral tem as ideias e você as executa, como um bom mandado! Lembram que os outros da turma não se sentiam explorados, pois o “chefe” fazia tudo para que não se insurgissem contra ele, mas se mantinha sempre em posição confortável de comando?

    Acorda povo!

    A Paz do Senhor a todos!

  15. A.Marques disse:

    Obrigado Alandati seu comentário como sempre bem formulado fez-me lembrar de outro fato.

    Eu costumo analisar muito pesquisas na internet e notei que MUITOS mesmo procuram na internet o seguinte ou similar:

    “gedelti renunciou ao cargo de presidente da maranata”
    “gedelti saiu da maranata”
    “gedelti deixou o cargo com pastor da maranata”
    etc.

    Amostra que muitos guardam um esperança falsa que gedelti poderia sair do comando ou até da icm.

    ACORDEM IRMÃOS!

    gedelti FUNDOU a maranata, ele sempre comandou a icm – ele é o DONO da maranata!

    Vai um exemplo:
    Você irmão que é empresário e tem uma empresa que você mesmo administra como gerente geral. Imaginamos que um dia por falta de atenção acontece algum fato dentro da SUA empresa que a justiça determina que você não poderá mais exercer o cargo de gerente geral – isso pode acontecer.

    Você perdeu seu cargo – mas JAMAIS sua empresa! Ela continua sua e como empresário você vai contratar um novo gerente geral para sua empresa continuar.

    Na icm não será diferente – mesmo caso gg sair dela como presidente ou até como pastor – ELE CONTINUA O DONO DA ICM!

    A formula da maranata é MUITO simples:

    ICM = GG = deus da maranata!!

    ACORDEM

    PAZ

  16. agora sou livre disse:

    Graça e Paz!

    Há tempos não posto por aqui, estava me desintoxicando da lavagem cerebral, adquirindo forças para noca caminhada. Vejo que o numero de retirantes aumenta a cada dia, Glória a Deus!

    Estou muito feliz eu e meu marido na minha nova Igreja, Deus tem abençoado grandemente nossa igreja, estamos tratando das nossas feridas juntos, é maravilhoso irmãos essa união que temos.

    Fico pensando como ainda tem gente cega sendo guiada por um líder gaga, arrogante, soberbo e amante de dinheiro pra não dizer outras coisas. Gente liberdade em Cristo é bom demais, experimentem.

    Agradeço muito aos irmãos aqui que oraram por mim, pelo CV nosso psicologo e pastor virtual. Não sei o que seria de mim sem o Senhor e sem esse blog que foi meu canal de escape, muitas vezes chorei aqui e diversas mulheres valorosas e valentes me deram palavras de carinho e incentivo.

    Gente de verdade aquela pessoa que ha 5 meses escrevia aqui chorando, sem saber o que fazer não existe mais, estou feliz, meu marido esta comigo, agradeço a todos aqui que oraram que me ajudaram , e agora eu quero também ajudar os novos retirantes que estão chegando, me sinto preparada pois estou mais fortalecida.

    Obrigado CV e todos que aqui me ajudaram, oremos uns pelos outros.
    Paz!
    .
    .
    “Gente de verdade aquela pessoa que ha 7 meses escrevia aqui chorando, sem saber o que fazer não existe mais, estou feliz, meu marido esta comigo, agradeço a todos aqui que oraram que me ajudaram , e agora eu quero também ajudar os novos retirantes que estão chegando, me sinto preparada pois estou mais fortalecida.”
    .
    .
    Amados, essas palavras expressam realidade.

    Em fevereiro esta amada irmã apareceu aqui chorando, o marido apático, desiludido com os aconteciemntos era tratado como “não entendeu a Obra”…

    Então, foi acolhida, diversos irmãos falaram com ela e oraram por seu restabelecimento, pelo casal. Comentei a maioria dos 40 posts que de sua autoria… Ela perseverou e agradecida fala do resultado.

    Gosto disto. O MINISTÉRIO é este.

    O Blog é um ATALAIA. Aconselha, anima, avisa, consola, denuncia, ensina, exorta, insiste e protesta: VOLTEM ÀS ESCRITURAS. Neste sentido o Blog não ataca pessoas; mas discute idéias, expõe a Palavra de Deus, expressa livremente a opinião. O esforço é compensador.

    O dono do rebanho a ninguém respeita, brincou de Deus, colocou-se acima do certo e do errado e encurralou os icemitas em um beco sem saida; mas não conseguiu impedir que o poço de iniquidades fosse aberto.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    O fim dessa jornada de quarenta anos mostrou-se pleno de tristeza. Os retirantes enchem as estradas…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Olhar firmemente para Jesus e andar na excelência do “evangelho da graça de Deus” é o que nos convém, pois esta é a esperança do crente em Jesus.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/
    .
    CV.em>

    PS.: Insisto em convidar os donos de bancas de negócios, os Judas e outros meias-solas que mamam nas tetas da quarentona (com a conivência do mandante), ficaram ricos e nos combatem: contestem qualquer dos artigos indicados. Dou o prazo de um ano. Se me convencerem publico aqui e me retrato.

  17. Olá cv ,
    Estorou uma bomba aqui em casa , ontem á noite estava escrevendo umas coisas pra mandar pro blog ..e dormi com o computador nas mãos e o meu marido ,ele pegou o computador e deu a minha filha pra fechar e…. sabe o que aconteceu? Ela leu dentro do blog a minha vida , no outro dia de manhã ela veio chorar muito, bateu boca comigo e disse que eu não respeito a igreja dela , sendo que eu não falo nada ,foi porque ela leu e disse que por isso eu não respeito ela …falei que na minha intimidade mando eu , eu não vou la mecher no que é dela , respeite a sua mãe ….e ela falou que vai sair de casa,chorou muito ,me ajude em oração.. eu respeito meus filhos e jamais vou fazer isso, de falar mau de lá com eles ,porque sei que vai ferir eles , mas ela descobriu tudo ,de outra forma , mas eu continuo firme no que eu acho porque quem passou o que passou fui eu e não tem volta, entendeu? Me ajude em oração.
    .
    .
    Minha irmã, não estranhe a reação de sua menina querida.
    Deus está fazendo algo dentro dessa casa, esteja certa disso.
    Em breve a convicção vai alcançar o coração dela, pois ela a ama.
    O confronto é esse.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-confronto/

    Paz.

    CV

  18. Sendo curada disse:

    Irmã ovelha perseguida
    Li todo seu testemunho e fiquei deveras comovida como sofrimento que viveu por tantos anos.
    Como é possível continuar calada quando se conhece a verdade que liberta, não é mesmo? Sei bem o que a irmã está passando pois também tenho filhos dentro da seita e dizem estar bem lá, nem querem saber do que está sendo discutido aqui no Blog para não se comprometerem. Isto realmente é algo que nos deixa tristes, mas o que podemos fazer é ficar em silêncio e deixar o Senhor determinar o momento para eles também e creio que este dia chegará!
    A irmã permaneça firme sim no seu propósito.O próprio Senhor te mostrou isso então, se Deus é por nós, quem será contra nós!
    Estamos em oração a espera de um milagre!
    Graça e paz…

  19. Irmão dos Pampas disse:

    Fiquei sabendo da última: Conversando via msn com um irmão que ainda está na seita foi repassado no último seminário via chatélite para todas as igrejas que a oubra cresceu nos últimos meses (desde que o escândalo se tornou público) 250%, ao perguntar a fonte desta informação este irmão me disse que foi uma empresa de pesquisa contratada pelo PES que chegou a este nº. Irmãos analizem comigo uma empresa de pesquisa só é contratada quando vc não tem acesso ao nº ou seja a informação, por este motivo vc tem que ir atráz da informação, entrevistar, fazer perguntas etc…
    Então eu pergunto pra quê contratar uma empresa de pesquisa se vc tem acesso aos dados, aos n°s,?
    Será que esta informação de crescimento de 250% é fidedigna a real situação? Será? Não precisa ser nenhum doutor de Harvard para colocar em cheque esta informação, não é mesmo?
    Há já ia esquecendo também foi dito que os que saíram não chegam a 1%, talvez estejam aproveitando o período campanha eleitoral e usando as mesmas táticas, só pode já virou piada!
    Abraço fraternal a todos.

  20. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quero avisar aos icemitas de plantão: a cada seminário mais formatados ficam aqueles que participam.

    Também,considerando que na elite dos icemitas tem apóstatas, mercenários, pastores que se venderam e recebem dinheiro a custa do dizimo da membresia, picareta que vive de negócios escusos, tem o GG que vive lançando meias verdades, pragas, profetadas e maldições contra os retirantes; quando o Pes e os meia-solas impõe as mãos sobre o povo, eles estão transmitindo opressão.

    Cuidado! A coisa ta feia!!! No meio do pes e meia-solas tem muita coisa escondida e errada, mas não vai ficar por muito tempo… a sujeira virá a tona. Além disto, o DIA DO JUízo NÃO TARDA!!! um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  21. A.Marques disse:

    “O sinhô vai revelar um amigo da obra no RJ!”

    Informação interessante no blog diganaoaseita:

    “Que absurdo o q esta acontecendo: o Sergio novo cord do RJ junto com o edson pinheiro estão armando um encontro de casais na igreja de interland belford roxo e sabe qual é o objetivo desse encontro? falar de politica e apresentar um candidato p os irmãos, esse encontro sera no dia 23 09 2012 as 16 horas, gostaria que os irmãos tomassem conhecimento disso p que nenhum participe dessa reunião vergonhosa. obrigado por esse espaço.”

    Será que vão usar a revelação como já é tradição na “obra” para conhecer o amigo da obra no RJ?

    http://diganaoaseita.wordpress.com/boca-na-trombeta/#comment-118

    PAZ
    .
    .
    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!
    CV.

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Cada dia que passa a seita maranata cai em contradição com aquilo que pregavam. Prova que era meia verdde ou tudo mentira. Porisso conseguiram estabelecer heresias e nada confor me as Escrituras.

    Hoje se vê que não existe moral e ética no pes. No dono da seita o Gedelti podemos contemplar as meias verdades e mentiras. E mmuitas acusações que fazem de quem não quiz mais ficar no ninho.

    Não tem como ficar no ninho. É muita heresia, enganação, profetadas… muitos estão abrndo os olhos e saíndo do meio dos vendilhões do templo porque o negócio a elite desta seita é din din, ou seja, $$$$$$$$$$$$. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/comment-page-3/#comment-17093

    Nunca se preocuparam em levar a membresia a uma experiência de salvação, conforme a Bíblia, e sim implantar a linguagem do não pensamento na mente dos formtados e controlando suas mentes com heresias.

    Mas o fim da seita quadragenária é muito triste. Que Obra Maravilhos, hein gedelti? o seu reinado está esta chegando ao fim. um abraço fraternal.

  23. Firme disse:

    (…)
    Deletei.

    Acho interessante quando algum anônimo aparece dizendo-se “firme” e que “a obra em que vivo é verdadeira” (expressões suas); mas não explica quê “obra” é essa; e nem como alguém consegue ficar “firme” neste ninho onde a elite espalha heresias, está envolvida com crimes (em tese), os donos de balcões de negócios continuam manipulando a membresia, os Judas beijam Judas nos becos escuros e o monarca proclama: TÁ TUDO CERTO!!!

    É só isso que V. consegue fazer em “defesa da obra”? Em nome de sua denominação pseudocarismática V. aparece aqui para difamar alguém? Então, V. escolheu o lugar errado. E V. quer jogar pedras em alguém que não seja em mim?! Não!!! O direito de levar pedradas é meu. Jogue-as em mim.

    Este Blog discute doutrinas, heresias e ideias e neste contexto o espaço está disponibilizado. Esperei que V. aproveitasse o espaço para contestar o artigo… e nada. Faltou argumentos, não é?

    Por falar em “ego ferido” (expressão sua) comece a pensar:

    1. A falsa unção fez o estrago previsto. Chega a autorizar a meia verdade e a mentira “em defesa da Obra”. É assim que o poço de iniquidades não se farta de iludidos. A apostasia gedeltiana manda, os maranáticos obedecem e caem no buraco da enganação e poço de iniquidades…
    .

    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    2. Afrontas e constrangimento aparecem com FRUTOS PODRES dos meias-solas que agem como emissários do palácio da rainha desfigurada. Claro, a autoridade eclesiástica recebida é para representar o PES sob o comando do mágico da linguagem do não-pensamento, finalmente sob investigação dos Órgãos Públicos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata

    .
    Pastor da maranata gedelti gueiros na mira do inquérito criminal

    .
    3. Deus vê o coração. Enquanto formatados e meias-solas remendados olham a aparência (bermuda, bigode, calça, saia), exercem fá na crença do chefe religioso fecham as portas dos Céus para os “de fora” e inventam profetadas e revelagens; certos donos de bancas de negócios arrombam as almas dos crentes (e os cofres da ICM-PES) e armam negócios com Judas e enchem os bolsos nesses banquetes de ladrões. Retrato triste!!!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    4. Não é de admirar alguns desses emissários do palácio da rainha desfigurada assumindo o púlpito para dar aulas nos Seminários da Obra… a fim de consolidar a formatação de icemitas. Ora, esse “projeto de salvação” do bolso dos mercenários precisa de formatados e meias-solas obedientes para a continuidade dos negócios… em “defesa da Obra”.

    5. Não duvide: agora alguns conseguem entender as DENÚNCIAS deste SITE; mesmo porque a expressão “não exponha a Obra” é nada mais que cortinas de fumaça. Este é o projeto pseudocarismático quadragenário!

    6. O jogo de influência dos Judas beijando Judas, distribuindo comissões, escondendo as fraudes e inventando profetadas e revelagens… Hipocritamente! O ninho está sujo… muito sujo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    7. O olhar deste SITE é para a “igreja de Deus… corpo de Cristo”, como deixei em um artigo mostrando algo encantador surpreendente.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    8. O “outro evangelho” (Gl. 1.6) exposto pelo icemita-mor e os meias-solas gerados no gedeltismo funciona muito bem nesta monarquia quadragenária cheia de cortinas de fumaça, heresias e mitos. E não é de admirar a NOTA À IMPRENSA de autoria do Ministério Público Estadual
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O JUÍZO VEM!

    Sejam fortes retirantes. Lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Gedelti é mira das invetigações do MP, este octagenário anda dizendo tanta besteira,que sanatório para ele é pouco.Ja tou cheio de ver o Gedelti falar o que bem quer…

    Diversos realtos de pessoas se tratando em consultórios de psiquiatras, psicólogos, terapeutas… pessoas que foram ameaçadas de morte… Vc sabia disto? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    Não posso ficar na inércia as autoridades… tem que tomar uma posição, pessoas que saem das garras do gedeltismo são caluniadas, maltratadas e perseguidas… eu não tenho estomago para aguentar este tipo de coisa!

    A hora das apurações ja passou do tempo, ja houve prorrogação do prazo, tem que dar uma satisfação para a sociedade.
    .
    .
    Amados

    A debandada é geral e irreversível.
    A implosão do maratismo é irreversível.

    As linhas de investigação estão sendo construídas pelos Órgãos Públicos e todo cuidado é pouco nessas apurações para evitar chicanas, manobras e recursos.O Ministério Público faz o seu trabalho http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Considerem o profundo desse poço de iniquidades construído ao longo dos anos e a montanha de documentos – cerca de 30.000 – que colocamos nas mãos das autoridades… prova de que o poço de iniquidades está escancarado http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    Desvendar e por em ordem as provas de crimes (em tese) é trabalho de monta…

    Entendo que alguns fatos puníveis de menor poder ofensivo estarão limitados pela prescrição.

    Paciência!

    Que Deus conceda inteligência aos investigadores, aos que formulam os relatórios e especialmente aos magistrados.

    Queremos JUSTIÇA!

    CV.

  25. Sendo curada disse:

    O mal que está enraizado nas seita é como o capim tiririca. Não basta retirar aquele que está sobressaindo pois suas raízes são bem profundas.
    Eis alguns dados para maiores esclarecimentos.

    “A tiririca, uma das principais plantas daninhas, possui um conjunto de bulbos, rizomas e tubérculos subterrâneos, interligados em forma de corrente, de onde surgem as folhas e as hastes florais. Os tubérculos são produzidos nos rizomas e, quando brotam, uma ou mais gemas começam a crescer, produzindo novas plantas com mais tubérculos, garantindo a reprodução e a disseminação da tiririca.

    A maior parte dos tubérculos (80%) é formada nos primeiros 20 centímetros de profundidade do solo e pode ficar dormente por longos períodos de tempo, sendo que quanto maior for a profundidade em que estiverem os tubérculos, maior será o seu tempo de sobrevivência no solo.”
    http://www.youtube.com/watch?v=XFWWDMkw20I

    “A tiririca não tolera o congelamento. Se ocorrer geada, o crescimento estancará até que os novos perfilhos apareçam a partir dos tubérculos. Estes são a chave para a sobrevivência e propagação da tiririca, já que também podem ficar dormentes por até 10 anos. Pode-se inferir, a partir destes dados, a habilidade tremenda da tiririca para permanecer como uma planta perene indesejável em gramados.

    Culturalmente, não há meios efetivos de controlar a tiririca. O corte frequente e baixo do gramado pode auxiliar na redução da natureza competitiva da tiririca. O processo manual de extração da planta não é muito efetivo devido à permanência dos tubérculos no solo. Tratamentos com herbicidas são o meio mais efetivo, mas geralmente requerem aplicações anuais.”

    Portanto, é preciso mesmo esperar com paciência!

    QUEREMOS JUSTIÇA
    .
    .
    Acabar com capim tiririca é difícil.

    Bem lembrado.

    Deixei o seguinte argumento em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/ O artigo data de 11.11.2011.

    Bons costumes?

    Cadê o Regimento Interno? Comunidades eclesiásticas sérias tem RI.

    Cadeia! Cadeia neles!

    Certo assalariado constrói imóvel de R$ 1.000.000,00. Dono de lojinha de papelaria (ME) emite NF no valor de R$ 1.200.000,00. Há quem consiga a enorme façanha de instalar antenas nas unidades locais e movimentar R$ 20.000.000,00 (mas onde está o dossiê do fiscal da receita estadual?).

    Malotes de dólares no cofre do dono do Carimbo Real.

    Notícias do contrabando: R$ 50.000.000,00.

    O poder camaleônico nesses negócios é enorme e enraizado (quem conhece o capim cyperus rotundus, conhecido popularmente com o nome de tiririca?). Ora, desnecessário cogitar de desvendar lucros com Herbalite, Noni e Seguros entre os maiorais da elite que fazem da membresia meros multiplicadores…

    O gedeltismo permitiu esse banquete de ladrões que está sendo investigado pelos Órgãos Públicos… mas o poço de iniquidades é profundo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    Paciência.

    CV.

  26. Lucia Helena disse:

    Queridos Cv e irmãos,

    Não pude me conter ao ler o que vocês ,hoje,colocam no tocante a Justiça. Sei o que vcs estão passando,pois comungo do mesmo desejo…

    Hoje, na minha devocional, estava lendo um trecho da Palavra que para mim já foi lida e ouvida várias vezes , porém , hoje ela me chamou a atenção e fiz um grifo nela. Lendo o que foi postado, creio que foi para encorajar a todos nós,a começar por mim. Está no livro de Hebreus 10:23,24 e 30.

    “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para incentivarmos ao amor e as boas obras. Pois conhecemos aquele que disse: “A mim pertece a vingança, eu retribuirei, e outra vez: O Senhor julgará o seu povo”.

    Amados irmãos, Deus conhece os nossos corações e nossas inquietações, mas Ele insiste conosco, fala da nossa necessidade de perserverar. Para perserverar, precisamos ser pacientes com nós mesmos…

    Nossa ansiedade e imediatismo nos leva a querer tomar a frente de Deus,querendo que os resultados e as respostas venha ao nosso tempo.Deus está agindo!! Descansem,confie nEle.No momento oportuno, tudo isto será passado…

    Animem-se! Porque através de Jesus somos mais que vencedores. Por isso, não abram mão da confiança, esperança que foi depositada em nossos corações, ela será ricamente recompensada.

    Fiquem na Paz de Deus !

  27. Boa-fé disse:

    Deixo o link para que ouçam uma das últimas transmissões com o gedelti.

    Ele tenta atacar os que saíram da seita e fica induzindo ao terror com algumas falas: aviões caem, acidentes acontecem, etc… esse tipo de mensagem dentro da icm tem o contexto de terror, já tão inculcado nos seminários.

    Fiquei pensando sobre o que o miserável do presidente da seita diria a respeito do acidente ocorrido com o ônibus, no qual vários irmãos do Rio de Janeiro vieram a falecer em um acidente. O mais triste: será que algum formatado não consegue discernir isso? Acidentes acontecem com qualquer um, não necessariamente é um castigo.

    Acorde de seu sono: saia desta seita!

  28. agora sou livre disse:

    Para Sendo curada disse:
    25 de setembro de 2012 às 8:50
    É irmã entendo perfeitamente o que quis dizer. Meu marido ainda tras as marcas do que essa seita deixou nele. Ele só tinha 3 anos de convertido, aprendeu tudo errado e agora sofre na alma e no físico. Tenho tentado ajuda-lo mais esta difícil. Ficou uma pessoa extremamente desconfiada de tudo, irritada, aprendeu olhar só defeitos, Jesus ta trabalhando ali. Eu graças a Deus me libertei rápido, to servindo a Deus com coração aberto, feliz, renovada, ao contrário dele que ainda tras as marcas, mas Deus vai operar ali. Voces não sabem o que essa seita pode fazer no seu emocional, se não reagir e orar e lutar a depressão toma conta. E tem gente que ainda defende! Deveriamos mandar a conta para o PES dos nossos gastos com médicos e medicação.

  29. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Irmãos estou chocada!

    Sinceramente, não consegui ouvir tudo o que Chefe obral disse, me deu pavor, é nojento, meu sangue ferveu!!

    Ele amaldiçoa e os enganados dizem amém, amém!! Que povo alienado! Ultimamente, os maranáticos andam mais alienados do que no passado.

    Outro detalhe importante que o irmão boa fé relatou, foi sobre acidentes que acontecem , e se o envolvido no acidente for um retirante, aí que o chefão aproveita para incutir o medo nas pessoas.

    Senhor Gedelti, lembra do acidente que o irmão Valter ou melhor pastor Valter Kaiser ( Timóteo-MG) sofreu ao sair do maanaim de Governador Valadares? Ao terminar o seminário, o sinhô, mostrou numa “visagem”, que anjos dava livramento de acidente ao pastor Valter. Ah, quanta revelação fajuda! O pastor Valter envolveu em um acidente horrível, e no caixão ele ficou totalmente deformado, deformado!

    Pois então, este pastor era muito respeitado no Vale do Aço, em João Monlevade (MG), e fora dos limites mineiro! Ele amava a obra, vivia para obra, e então o que o senhor nos diz? Ele acabara de sair do “acampamento de anjos”…. como o Senhor deixou o pastor morrer dessa maneira trágica?

    Maranóiticos, todos nós vamos partir um dia, seja de acidente, doença, velhice, em terremoto, tsunami….. e o que o poderoso chefão diz é pura enganação!

    Maranóiticos, estudem mais a palavra de Deus, e confira a morte de alguns homens de Deus, e verás que alguns tiveram uma morte muito sofrida, e eram VERDADEIROS servos do altíssimo Deus!

    A forma como morreremos não importa, o que importa é estarmos preparados para o dia que o Senhor nos chamar! Pensem nisso com carinho!

    Boa noite!

  30. rafaela disse:

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE HOMEM!

    Ele esqueceu os princípios básicos do ESQUECEU PRINCÍPIOS BÁSICOS DO EVANGELHO.

    Quanto a mim, e e a minha casa serviremos ao SENHOR.

    CV, estou em lágrimas…

    Desculpa CV, mas fiquei apavorada com tamanha violência das palavras desse senhor…
    Como pode agir assim? Ele não tem nenhuma característica de pastor… e sim de lobo!
    O Sr devia estar chorando por essas vidas, pedindo perdão pelo seu erro, se arrependendo das suas palavras desmeditas…até qdo??
    Gedelti, saiba que eu tenho ouvido a voz do meu Bom Pastor! Glória a Deus. Esta Voz não é como a sua de medo, ódio e pavor; a Voz do Bom Pastor é de amor, de esperança, de glória, de misericórdia, de perdão e recomeço…

  31. Rendido estou! disse:

    Rafaela (25/09/2012 as 22:53)

    A parte mais assustadora desse triste cenário q estamos presenciando eh que o lobo se veste de ovelha. Eu nao estou falando de um lobo que poderia ser uma ovelha falsa, que se mistura com o rebanho, e ocasionalmente devora uma delas.
    Esse entendimento minimiza o dano real feito por lobos.

    Estou falando da destruição que vem de dentro do rebanho, causada por falsos pastores (lobos). Pastores verdadeiros cuidam das ovelhas e das suas feridas. A arte de tosquiar preserva a ovelha e traz o sustento para o pastor. Entretanto, um falso pastor eh capaz de conduzir um rebanho inteiro no caminho da destruição. Isso eh realmente assustador!

    Por isso Jesus confrontou e denunciou o sistema religioso de legalistas fariseus, metidos a darem lição de moral ao povo com discursos pesados e longe do cumprimento da lei, que eh amar a Deus e ao proximo.

    O sistema absolutista da icm passou dos limites. E eu cheguei a pensar um dia (trinta anos) que a icm era melhor do que as outras igrejas. Ledo engano. A icm eh pior, acabei de crer.

  32. Boa-fé disse:

    Sem querer julgar ninguém, até porque não tenho esse direito, mas se “gedelti” continuar com essa fala dizendo toda essa maldição e ainda: que é melhor ir para o mundo do que ir para outra denominação, se ele não se arrepender e for pro céu, eu rasgo minha bíblia.

    Não posso assegurar, mas ouvi vários comentários que o motivo da transmissão foi porque o pastor Gilson (pastor oficial do satélite) se desligou da maranata. Com isso ele apareceu novamente no satélite contrabandeado para amaldiçoar.

    Realmente dá nojo ouvi-lo falando, espero que o que restou da icm acorde.

    Graça e Paz!

  33. ana L disse:

    Eu tbm fiquei chocada.

    Dá até vontade de chorar… Pensar que ficamos tanto tempo nesse lugar sendo guiados por um líder totalmente oprimido, dominado pelo inimigo, pois quem deseja a morte para os outros e odeia a própria família falando que não valem nada, não pode nem sequer tocar no nome de Deus; quanto mais ficar pregando, dando um de santinho que toma o café da manhã com o Senhor…
    Que homem mentiroso! Sinceramente, estou muito triste pelas pessoas amadas que ainda estão lá como familiares e amigos meus, pessoas boas de coração puro mais que com toda essa lavagem cerebral não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz, e dizem amém para tudo que o líder da seita fala.
    Estou orando muito para que o Senhor abra os olhos dessas pessoas, pois ficar num lugar onde só são proferidas maldições contra quem sai, só faz mal; peço aos irmãos que intensifiquem a oração a favor das pessoas sairem de lá, como eu estou fazendo.

    A Paz de Cristo a todos.

  34. Firme nas promessas disse:

    A pessoa enlouqueceu de vez!

    Dizer amém para palavras tão terríveis é ser muito idiota!
    Indignação sentimos por saber que alguns amados familiares e amigos se encontram neste estado.
    Instigando a membresia a ter ódio dos familiares é ser muito vil e somente os idiotas não percebem o quanto isso está trazendo tristeza para dentro dos lares.
    Alguém precisa dar um basta nisso antes que ocorra morte dentro das famílias pois sabemos que muitos que saíram estão marcados

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    SOS MINISTÉRIO PÚBLICO!

    .
    .
    É isso…
    É o canto do cisne,
    O fim da picada aberta a facão,
    O fim da jornada de quarenta anos.
    O fundo do poço e mergulho na indignidade.

    O mágico da falsa unção no teatro sem coração e seguro obrigatório.

    Os donos dos balcões de negócios, mercenários e políticos de plantão aplaudiram o espetáculo da teatralização (Freud explica) do octogenário.

    Que cena!!! E aos outros chama de “meus irmãos”!
    Que família é essa?! Quem os gerou?!

    Quem sempre esteve acima dos dons de encomenta zomba dos presentes (falsos profetas e meias-solas remendados – produtos da sapataria – inclusos).

    Sei de algo que quebra o queixo dos dominadores de rebanho e expõe os becos escuros e fedidos dos palácios religiosos: se aqueles que governam a igreja perderam a vergonha, os que os obedecewm perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  35. A cada dia que passa o Gedelti só vai descortinando os “segredos da obra” que ele conseguiu esconder por 44 anos. Obra de mentira, heresias, engano, ódio religioso, preconceitos, desonestidade, competição, avareza, autodefesa,…

    Que obra maravilhosa hein!
    Obra que maltrata ovelhas, amaldiçoa, fere, explora, mata, rouba, escraviza, despreza, formata, e o pior de tudo, a afasta de Deus e de sua palavra.

    Nós retirantes precisamos perdoá-lo e orar por ele pois sua dívida só vai aumentando, e com ela, sua loucura. Ninguém em sã consciência, dizendo-se um pastor, profere tamanhas maldições nem para inimigos que dirá contra irmãos em Cristo.

    Mas é bom que ele saiba, que não estamos vivendo nada que ele fala. Muito pelo contrário. Estamos em santidade, buscando mais a Deus, lendo mais a bíblia, cuidando mais de nossas famílias e parentes os quais amamos. Sim, nós não somos inimigos de nossos parentes não. Agora, temos mais tempo para visitá-los e evangelizá-los.

    É bom que ele saiba também que não desejamos que ele seja amassado, que caia do avião, que um ônibus passe por cima dele, que ele fique diabético ou com câncer, que alguém corte seu pescoço. Nada disso, Gedelti. A nossa esperança sempre foi a de que você se arrependa e peça perdão à igreja. Mas, a cada dia que passa, você com essas atitudes, parece querer minar essa esperança.
    Que Deus tenha misericórdia da sua vida.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  36. Alandati disse:

    TESTEMUNHA DE ACIDENTE GRAVE COM IRMÃOS DA OBRA!

    Eu gostaria de relatar aos irmãos algo que ocorreu há alguns anos atrás, quando pude por certo viver um conflito entre a teoria disseminada na seita maranática, e que eu acreditava, de nunca nada de mal acontecer com o icemita, e a prática do mundo real, fora da icm!

    Um dia, enquanto residia no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em dezembro de 2004, estava me dirigindo para a madrugada em uma unidade local. Era costume, naquela unidade, após a madrugada, nos sábados, como era aquele dia, o grupo de intercessão (GI) se reunir.

    Veja como funciona o GI na seita em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/08/10/
    cha-com-bolachas/.

    Contudo, já ao despontarmos no portão da igreja, fomos destacados pelo pastor para formarmos um grupo e nos deslocarmos até a BR, oportunidade em que nos foi comunicado a respeito de um acidente, com mortes, ocorrido com irmãos oriundos de Barra Mansa/RJ, os quais transitavam para o maanaim de Domingos Martins/ES.

    Era um dia chuvoso, e eu, juntamente com mais dois irmãos, fomos até o local indicado como o do acidente. Em lá chegando, a cena foi chocante: o ônibus com cerca de quarenta por cento de sua frente destruída, corpos no chão, de pessoas sem vida, e alguns ainda presos na ferragem. De pé, próximo ao local do acidente, encontrei um senhor de meia-idade, que usava bigode, branco, com compleição média, e que se identificou como o Pr. Max.

    Ao ser abordado por mim, o Pr. Max deu um suspiro de satisfação, alegre por receber o apoio de um irmão, que estava lá para oferecimento de ajuda, no que se fizesse necessário.

    Irmãos, a visão daquele dia ficou na minha mente até hoje, de tão chocante foi a imagem que presenciei.

    Em conversa com o Pr. Max, o mesmo apontava para alguns irmãos, deitados mortos no chão, e aí acontecia um misto de apresentação e despedida, dos irmãos que nem conhecia enquanto vivos, mas que infelizmente tive o desprazer de ter contato com eles apenas naquela situação.

    O que me marcou ainda mais foi que alguns ali, segundo relato do Pr. Max, eram novos convertidos, e estavam indo pela primeira vez ao maanaim. Infelizmente foi a primeira e última vez!

    Bem, outro fato marcante é que, naquele dia, ao encontrarmos um servo do Senhor, de uma outra denominação, que fazia parte do Corpo de Bombeiros local, o irmão citado alertou que teríamos que tocar nos corpos no intuito de retirar todos os objetos de valor, tais como relógios, anéis, dinheiro, cordões, e outros. E foi o que fizemos, mesmo com toda a dificuldade de manuseio dos corpos, devido ao tempo de enrijecimento, e todos os pertences foram ensacados e entregues ao Pr. Max.

    Agora, por que estou relatando este ocorrido? Para provar que desastre acontece também com irmãos da seita maranática. Jamais, usaria esse acontecimento triste para afrontar alguém, sendo o detalhamento, feito aqui, plena prova de que os fatos foram reais, ao contrário das estorinhas que gedelspapa inventa para persuadir os formatados debaixo da teoria do medo, promovendo terrorismo e desencorajamento de saída da seita.

    Era o registro que gostaria de fazer!

    Veja o link da notícia veiculada pela Folha de São Paulo perto do dia do acidente:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u103192.shtml

    A Paz do Senhor!

  37. Firme nas promessas disse:

    CV, conforme pediu, aqui está

    http://www.youtube.com/watch?v=TP98lgzV2v4&feature=share

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?”. Pensa, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer, nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, não é?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você. Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor. Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem ques tão espiritual, é questão de caráter. Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem. Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia. Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida. Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”
    .
    .
    NOTA

    A fala de Gedelti Gueiros foi ouvida por milhares de membros e ex-membros da ICM-PES e este vídeo, enquanto no Youtube, foi largamente postado.

    Considerando que esses maus pastores da Maranata fogem de protestos, negam transparência e não se firmam da VERDADE DO EVANGELHO, alguém acordou lá dentro do palácio da rainha desfigurada e conseguiu retirar vídeo alegando “direito de autoria”; mas a fala de Gedelti está preservada em

    maranata em ruínas pelo ódio

    CV.

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Sabe o que mais me incomoda da gravação do gedelti lançando praga contra os retirantes? Foi uns icemitas apoiando este octagenário oprimido… e diziam glória a Deus enquantao ele amaldiçoa!!! É de chorar vendo estas mentes formatadas e o cego fuinado os cegos para o buraco. http://www.youtube.com/watch?v=TP98lgzV2v4&feature=share

    Gedelti, Deus ouviu…

    Na verdade se esta comissão executiva fosse centgrada no evangelho de Deus, e honesta e operosa, séria ja teria tirado o gedelti de circulação. Bataria um pedido de cautelar ao Magistrado da Comarca e assim, não deixariam nem mais participar de seminarios.

    Mas como ele é dono da seita, o pes e os meia-solas dizem amém tudo que este oprimido fala, é uma vergonha. Porque vai acontecer ainda algo muito grave… esperem para ver!

    Não gostaria, mas esta tudo fora de controle! um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Mais uma bigornada,agora foi no STF”

    Advogado do AA,a mando do gedelti queria saber como anda o processo que corre em sigilo,mas não levou.

    Da para se notar, que a coisa ta feia pro lado da casa mal assombrada,não adianta nem politicagem,pois o MPE esta trabalhando sério.

    Vamos assistir os próximos capitulos,esta emocionante,gedelti esta fora de si,só fala bobagem,ele calado seria um grande poeta!!!!

    O pes,e os meia-solas que tem culpa no cartório,ja devem estar tomando “Lexotan”,só assim para dormir.
    A coisa esta chegando ao fim,os caídos,os desertores no final triunfaram,pois preferiram servir a Jesus,ao invés da obra,obra,obra…
    um abraço fratenal.

  40. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Lembro de uma senhora irmã que era “usada ” pelo sinhô. Esta irmã era usada nos dons de língua, e quase todos os dias esta irmâ falava: ondecantalamarrá, ondecantalamarrá, siriandalana praia, siriandalanapraia…. e o pastor, diáconos, decifravam a “língua dos anjos”. E os anos foram passando, quando veio à tona que essa irmã mantinha um caso com o marido de uma outra irmã, o cidadão “certinho” na seita.
    E então, como explicar isso? Essa é a obra filho único, onde pessoas avarentas, fraudadoras, preconceituosas estão nos púlpitos ( pregando), entregando dons, dando lição de moral nos outros.
    Icemitas, vocês ainda acreditam que Deus opera no meio do erro? Pode ser qualquer espírito operando ( homem, satã ), mas Deus não está nesse meio icemítico, pensem nisso!

    A paz do Senhor!

  41. Alandati disse:

    O MENINO, O LENÇOL E O SACO DE CARVÃO!

    Este artigo se baseia no comentário do irmão angolano Ressussitado, que foi aposto abaixo do post CAVARAM UMA COVA PARA ELES MESMOS! (http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/01/cavaram-uma-cova-para-eles-mesmos/).

    Segue abaixo o conteúdo:

    É realmente, passaram todos os limites, o pior de tudo é o medo que induzem nas pessoas com os esquemas de controle mental…

    Isso me faz lembrar a história do menino raivoso, o carvão e o lençol branco:

    “O menino raivoso pegou num saco cheio de carvão para manchar o lençol, depois de muitas pedradas contra o lençol, constatou que era ele quem estava mais sujo com a fuligem (poeira) do carvão do que o lençol que ele tentara acertar.”

    Falavam e falam tão mal dos outros e dos que foram libertos do jugo icemita, que nem se dão conta quão sujos estão!

    Acordem e saiam desse manicômio!

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    Os irmãos em todo o mundo já enxergaram o que é a realidade dessa obra maravilhosa do comendador!

    No Brasil, costuma-se dizer alguns outros ditados populares, que, em linhas gerais expressam a mesma ideia deste citado pelo irmão:

    “Tá mais sujo que pau de galinheiro!”;

    “O nu falando do mal vestido!”, e

    “Atirando pedras no telhado dos outros, enquanto o próprio telhado é de vidro!”.

    De qualquer forma, o que impera é HIPOCRISIA!

    Foge dela, povo meu!

    A Paz do Senhor!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/01/o-menino-o-lencol-e-o-saco-de-carvao/

  42. Hadassa disse:

    O link do youtube não está funcionando porque o vídeo foi removido, mas neste link está ele…

    http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html

  43. Decio A Andrade disse:

    Eu fui obreiro por 07 anos na ICM. Na época não tinha filho. Participava nos maanains no serviço de limpeza e depois de segurança. Era trabalhoso, praticamente não tinha vida própria. Tinha a chave da igreja e nos cultos era o primeiro a entrar e último a sair. Para mim a única igreja verdadeira era a ICM, o resto era religião e movimento. Falava para as pessoas de outras igrejas para conhecer uma obra verdadeira. Quanto a minha vida pessoal tinha alguns problemas. Morava com minha mãe, tinha problemas no meu trabalho, recebia muitas críticas dos meus superiores, estava endividado e com o nome no SPC. Fui destituído obreiro por se envolver com uma mulher que atualmente é mãe de minha filha e depois acabei saindo da ICM. Tive problemas com a mãe de minha filha e me separei dela, me causando uma depressão, por motivo de traição dela. Conheci outro ministério bem diferente da ICM e o Senhor Jesus me abençoou. Hoje tenho o meu apartamento, comprei um apartamento para minha ex morar com minha filha e ainda regularizei um terreno que tinha, o qual estava em inventário. No meu trabalho as críticas se transformaram em elogios e hoje tenho paz. A ICM não me deixou saudades. Se vc que esta lendo este comentário for da ICM e vc não sente paz e não tem vitórias, procure um ministério de unção e poder e vc vai conhecer o que realmente é a obra do Senhor Jesus e não exaltação ao templo da ICM. Hoje graças a Deus e ao seu filho Jesus estou liberto desta opressão que é a ICM. A paz do Senhor Jesus a todos vós.

  44. A.Marques disse:

    Maranata – cúmplices e vítimas da seita maranata

    Depois de tantos meses com a verdade em público eu hoje somente diferencio os membros que continuam na maranata em dois grupos:

    1. Cúmplices
    2. Vítimas

    Cúmplices são todos aqueles que se beneficiam de alguma forma – dinheiro, poder, estatus de pastor, diacono, obreiro

    As vítimas em si se divide em dois grupos:
    1. formatados e
    2. simpatizantes

    formatados quem já passou por vários seminários, está cheio de medo de cair e simplesmente vive na regra é mais fácil de acreditar do que pensar.
    simpatizantes são aqueles que visitam ás vezes os cultos e pagam seu dízimo (objetivo de gg)

    Impressionate é que os que mais defendem são os – claro – que se beneficiam de alguma forma ou os simpatizantes. Os primeiros porque querem proteger estatus social como pastor ou receita financeira pessoal e os simpatizantes porque nem sabem do que estão falando pensando que estão seguindo Jesus…

    Hoje mesmo deixei uma resposta para alguem que se diz não seguir o homem:

    Irmã Manuela Karen da Silva

    o seu erro está no “não olhem para o homem” que aprende na seita maranata. O homem no caso da maranata ao mesmo tempo é o FUNDADOR, o homem ao mesmo tempo é o CRIADOR, o homem ao mesmo tempo é o REVELADOR ele se resume a UMA pessoa somente – gedelti gueiros – com as funções de fundador, presidente atual, vice-presidente no passado, “pastor”, dentista e sobretudo maçon de grau avançado. Você acha que está fazendo da maneira de Deus mas na verdade está seguindo o pai da maranata… gedelti gueiros… suas palavras afirmam – as palavras de gedelti – quem cospe no prato que comeu – mas o fruto era venenoso e MUITOS estão se desentoxicando Graças a DEUS!! Não caídos mas sim renasceram e voltaram para a escrituras para seguir Jesus Cristo!!

    TUDO simplesmente e absolutamente tudo “alem da letra” veio da cabeça desse homem, ele amaldiçoa retirantes, julga, joga praga (as provas em anexo com audio e video desse homem e dos servos fiéis dele qu ese beneficiaram ($$$$$$$$$) seguindo ele. Tudo com dois objetivos dinheiro e poder. Esse homem e seus familiares ficaram multimilionários enquanto pregam (pragam) que a “obra é pobre”. Edíficos milionários na Praia da Costa em parte alugados para Caixa Economina Federal através de suas empresas GJJ Empreendimentos. Mansôes cheias de luxo nas praias de Miami nos EUA. Empresas fraudulentas na Lituânia. Um irmão jedaias gueiros que usou seu cargo como juiz no estado do Espírito Santo para vender BEBÊS (sangue mais puro na face da terra) para financiar o ínicio dessa obra deles!! Roubaram de Igreja Presbiteriana para constituir o(s) primeiro(s) templo(s) da maranata. Roubaram madeira da floresta para construir os templos que você frequenta! Contrabandearam equipamento para divulgar as imagens do presbiterio de Vila Velha igual jedaias gueiros contrabandeava bebidas alcoolicas e eletrônicos na época de 60 para financiar essa obra. Porque você insiste em comer de um fruto que sabe que sua semente foi plantada por homens amantes de dinheiro e de poder?

    Você vai ter 3 datas marcadas no seu futuro:

    1. a data da divulgação das acusações do Ministério Público contra o dono e fundador da obra (deus da obra) gedelti gueiros e seus cumplices. Vai dizer: eu não sabia de nada?

    2. A data de seu julgamento perante Deus – você seguiu as escrituras de Deus ou foi alem delas? Seguiu o mais puro testemunho de Deus ou seguiu revelações (invenções) do homem?
    Vai dizer: eu não sabia de nada?

    3. A volta de Jesus – você estará preso em um templo que Jesus certamente jamais visitará – nem dará importância alguma… Porque Jesus escolheu viver entre os mais necessitados , os doentes (que teu dono joga praga), os alcolatras (que teu deus julga e joga praga) os que mais necessitam de um evangelho puro da graça de Deus. Mas Gedelti joga praga, condena, julga como movimento, vai ser comido pelo bicho, separa familias julgando que ele escolheu a carne… mas não te insentiva a ficar próximo dele para o salvar. Pelo contrário “deixa ele pular da ponte”, “deixa ele morrer comido pelo bixo”… Aonde ifca o amor ao próximo? INCONDICIONAL – não depende da placa de igreja que ele frequenta!!!

    Na verdade VOCÊ NESTA DATA NEM VAI RECONHECER JESUS PORQUE VOCÊ O JULGARÁ COMO CAÌDO!!!

    Enquanto isso gedelti e sua familia se enriquece com TEU dízimo – não simplesmente um homem mas sim o CRIADOR, FUNDADOR, MENTE, PASTOR e SOBRETUDO PAI DA IGREJA CRISTÃ MARANATA

    E você vivendo FORA DAS ESCRITURAS perderá sua salvação!!!!!

    LEIA COM ATENÇÂO ou volte para a seita maranata – A ESCOLHA É SUA! – se não gostar PARE DE ENTRAR AQUI!!! NÃO PRECISAMOS DE OPINIÂO DE GEDELTI E SEUS FILHOTES AQUI!!:

    começando com video e audio do fundador gedelti gueiros – que prova além dessa precisa? ela é incostestável!!!

    amaldiçoando familiares e retirantes da seita dele:
    http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html

    Você encontra na internet videos com gedelti o fundador e seu sócio amadeu no maanaim amaldiçoando quem fala mal e declarando outros irmãos em Cristo como religião e movimento, quem fala mal vai ser comido pelo bixo, morreu de cancer, conversa fiada dos fundadores e pais da obra para se enriquecerem com seu dízimo!!!

    Muitos vídeos já apagados, deletados porque quem publicou a verdade foi perseguido pelo presbitério de Vila Velha teve até processo contra a Google do Brasil do PES da ICM para proíbir o uso da palavra “maranata” que é de exclusivo uso da ICM – palhaçada… NUNCA – JAMAIS foi nem perante a justiça do homem e muito menos bíblicamente – O nome está resobre uso exclusivo (caso eles desejarem) da Igreja Missionário Maranata! NÂO de gedelti e muito menos da “igreja cristã” maranata. Mas além disso – Evangelho em português a bo anotícia – porque um presbitério precisa perseguir uma boa notícia – ele deveria estar grato em ser dívulgado… não processar o autor da notícia… que evangelho é esse que precisa ser escondido e não pode ser divulgado por vídeo ou audio? EU por mim so conheço um autor que precisa divulgar sua obra com cuidado – Satanas!

    MENTIRA sobre mentira nessa seita maranata e você entra aqui protegendo? Aqui é lugar de quem sofreu, de quem compartilhar a VERDADE sobre essa seita, lugar para proteger a quem procura seguir a Jesus Cristo de uma obra criada por homens e um fundador que usa o nome dEle para se enriquecer!

    Porque continuar ou começar a saborear uma fruta qual semente foi plantada por homens amantes do poder e sabor é de dinehiro?

    A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

    e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

    A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

    Irmão, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

    A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

    Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!

    A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! Porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

    PAZ

  45. Alandati disse:

    ROBIN HOOD ÀS AVESSAS

    Este artigo é baseado em mais um causo da casa mal assombrada, a respeito de um meia-sola regional, o mesmo do relato em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/11/fazendo-denuncia-ao-proprio-denunciado/!

    O pastor citado ainda é protagonista do comentário abaixo do artigo. Veja: http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/11/fazendo-denuncia-ao-proprio-denunciado/comment-page-1/#comment-427

    Bem, mas vamos ao caso: esse pastor não residia na cidade da unidade local onde eu congregava. Ele dava assistência nos fins de semana, eventualmente.

    Em um desses finais de semana, quando ele se fez presente, usando o alojamento da unidade, aconteceu o episódio que agora descrevo:

    O mês estava na iminência de fechar e eu, como bom formatado, encontrava-me aflito porque não tinha ainda feito a minha “boa ação” de entregar o meu suado dinheiro, calculado na décima parte do que tinha recebido para aquele mês, visando o crescimento do pes, ops, da “obra”.

    Mas, nesse caso, o din din não chegou a nem esquentar a conta do pes, foi direto para o bolso do meia-sola, o pastor salteador. Ele resgatou na fonte, antes de virar “poeira” no grande abismo, que se chama a conta única do pes.

    Alguém pode perguntar: como sei disso?

    Explico: a irmã, tesoureira da unidade, ao ser questionada por mim a respeito do recibo, por diversas vezes, desconversava e por fim, declarou: “irmão, eu perdi o canhotinho e não sei onde está”, no intuito de me fazer parar a insistência.

    Um esclarecimento já se faz necessário que é a respeito do meu jeito de ser, que é de ter tudo anotadinho, registrado, para arquivo e avaliações futuras das finanças, só isso! Mas infelizmente, vi meus planos frustrados!

    Vamos saber o modus operandi do caso?

    Meditem comigo: um papelzinho mixuruca daqueles pode ser feito por até uma criança de cinco anos! Por que aquela irmã, inteligente, funcionária pública, capaz, versada na arte da digitação, e tudo mais, não conseguiria reproduzi-lo?

    Quantos papeizinhos iguais àquele, ela, como tesoureira, não teria em sua posse? Muito estranho!

    Só tem uma justificativa: ela sabia que o “cascalho” foi parar no bolso do meia-sola, que por sinal, era muito amigo de sua família, e como ela pelo menos, era honesta, pois eu conhecia, ficou tremendamente chateada, envergonhada, e preferiu inventar aquela desculpa “esfarrapadíssima” a ter que dar um recibo de um valor, que por fim não entrou no relatório contábil da unidade e muito menos viu a cor da conta do pes!

    Se ela me desse o recibo, que seria uma realidade do valor efetivamente recebido por ela de minhas mãos, não poderia ser em nome da icm-pes, porque de fato não entrou na posse da icm-pes. Entenderam?

    Olha que eu não precisei usar de revelagem nenhuma para tomar conhecimento disso! Bastou ser um pouquinho perspicaz e juntar o pequeno e fácil quebra-cabeças do caso!

    Por isso, posso chamar esse pastor de Robin Hood às avessas, pois a personagem citada roubava dos ricos para dar aos pobres, mas esse pilantra roubava, ou ainda rouba, dos ricos, do pes, para dar a si mesmo!

    Se arrependimento matasse! Em nome da obra, eu me calei e deixei para lá, parecendo não ter nada acontecido. Afinal de contas, era só um papelzinho. A minha parte eu tinha feito!

    Mas hoje, penso que quem deveria não só “tocar”, mas botar um par de algemas nesse “ungido” era a polícia!

    Quantos robin hoods do mundo bizarro devem existir por aí, hein?

    Eita obra maravilhosa de gedeusti!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    PS: compre um bola, uma boneca, um carrinho, ou um joguinho e faça uma ou mais crianças felizes neste dia!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/12/robin-hood-as-avessas/

  46. Cristalina disse:

    Observação ao comentario de Decio A Andrade de 11/10, às 1:13.

    Interessante o seu relato, já que nós(eu e meu esposo), quando saímos das organizações, logo a nossa vida começou a ter um rumo. Aquilo lá é uma opressão mesmo. Sofríamos e nunca entendíamos. Hoje, libertos deste julgo, temos uma vida bem diferente. Saiu um grande peso da nossa vida e creio que Deus nos dará muito mais e restaurará a nossa vida em várias áreas que foram destruidas.
    Ainda tenho parentes neste lugar e peço a Deus que os retire, assim como pessoas que aprendemos a amar e as considero vítimas, já que não conseguem enxergar ainda aonde estão.
    A Paz

    Enviado em 12/10/2012 as 17:55

    Sobre o post de A. Marques em 11/10/12-23:23.

    Só posso dizer que até então não tinha visto uma descrição tão clara do que esta organização representa e o seu real objetivo, tão articulado durante estes anos todos!
    É isto: Dinheiro e poder!
    Acho que não tem mais o que dizer a quem entrar neste blog para defender o indefensável.
    Fantástica a sua colocação A. Marques.
    A Paz

  47. Pr.Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    JUnto com o gedeli, há alguns ano veio um onibus do pes para uma evangelização em Passo Fundo-RS. A membresia trabalhou trazendo pessoas para o evento.

    Mas durante a pregação o gedelti disse: o que me importa é os politicos que estão aqui. Nessa hora algumas pessoas começaram a levantar-se e ir embora. tinha uns 4 politicos.

    Imaginem a membresia que trabalhou e se esmerou, levou visitantes para ouvir isto.
    Que decepção! Se gedelti não se arrepender de avareza, blasfêmias, dissimulações, meias verdades, maldições lançadas contrasos retirantes e heresias que introjeta na membresia haverá de prestas contas a Deus. Não é que ele não passa de um “caido da obra”? e não é ele quem disse que certo caido da obra morreu bichada?
    Muitos me relataram a mesma coisa. é sinal que é verdade. Aliás esta prática se aliar com politicos esta espalhado em todo o Brasil pelos coordenadores meia-solas que ele gerou!
    Sei que as portas do ionferno estão abertar para alguns desses que traem o evangelho e entram em rota de descida para o lugar de ranger de dentes…
    “VERGONHA”.

  48. Pr.Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Ouvindo membros que saíram da seita, pessoas que doaram seu tempo, suas suas vidas para dedicar a tal “Obra Maravilhosa”, é de cortar o coração.

    Em Passo fundo – RS, os ex-maranatas não são respeitados pelos meia-solas e ao que ouço e leio é assim em todo Brasil. Finalmente, o poço de iniquidades está sendo aberto e mostrando que a seita serviu pára enriquecer o chefe e alguns da elite, gente sem ética e sem temor a Deus. Desde o inico foi fácil escravizar os membros.

    Quero ver quando o MPE terminar com as investigações.E ai ão adianta esses pastores meia-solas saírem, vão ter que ficar e passar vergonha. pois foram “COVARDES”, ajudaram a maltratar a membresia, deram continuidade as heresias, mentiras r profetadas para enganar o povo!! Espero que DEUS sustente os retirantes, pois muitos ainda sofrem por tudo que viveram nesta seita maligna!

    um abraço fraternal

  49. Setestrelo disse:

    Também no Rio de Janeiro (RJ e Baixada) e Niterói os pastores assalariados pelo presbiterio estão obrigando a membresia a não falar e nem receber os retirentes.
    Para tanto marcam várias reuniões e encontros para constrangerem e oprimirem as pobres ovelhas e aconselham até os jovens a não obedecerem seus pais se eles se opuserem às tais orientações.
    Isso é muito grave.

  50. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    É isto mesmo pastor Eduardo! Quantos deram suas vidas e não foram respeitados!

    Aqui em minha cidade, um certo irmão, casado com a filha de um falecido pastor ( icm), apronta por aí e os pastores dizem que ele é inocente.

    O cidadão, nos últimos meses, andou mostrando a parte íntima para umas meninas novinhas e uma mulher ( essas pessoas residem no mesmo bairro do cidadão). O caso estorou, e a igreja ( elite) abafou o caso, dizendo que o irmão estava com muita depressão ( pois foi mandado embora da Acesita). E isto foi divulgado, o irmão está com depressão, é depressão!

    O engraçado, é que as pessoas que eu conheço que tem depressão ou tiveram, relatam que nem saíam do quarto, não penteava o cabelo, não fazia a barba, viviam deitadas. E este cidadão vivia desfilando normalmente de carrão na praça, além de ser um super agiota, a depressão dele, não o afastou da agiotagem. Engraçado né?

    Para o banco da igreja ele não foi, não sofreu humilhação, e ninguém comenta mais nada, somente algumas pessoas que nem são da igreja relembra o caso, falando que da proxima vez que ocorrer o exibicionismo vão chamar a polícia.

    Irmãos mais uma vergonha para essa seita que acoita pedófilos!
    .
    .
    Vejam a matéria:

    “Os pais de duas meninas procuraram a Polícia Civil de Itapoá no fim de semana para registrar boletim de ocorrência contra o aposentado João Francisco Ribeiro da Silva, suspeito de pedofilia. Elas têm entre nove e 11 anos. O delegado Rodrigo Carriço Lemes já pediu a prisão preventiva do suspeito. A Justiça decretou o mandado, mas ele está foragido.

    Pelo menos uma das vítimas já fez um exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi confirmada a violência sexual. As três vítimas contaram que João Francisco abusou delas e de outras meninas. Ele se identificava como pastor e ajudava financeiramente as famílias. Depois, perguntava se poderia levar as crianças para a igreja.

    O pedófilo levava meninos e meninas para os cultos quatro vezes por semana. Mas em outros momentos saía apenas com as meninas e abusava sexualmente delas. Segundo depoimentos, ele pedia para elas vestirem calcinhas compradas por ele, desfilar e depois cometia o abuso.”

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/

    CV.

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.