Discriminação e preconceitos

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatês nos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aos retirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em autodefesa, avareza, dissimulação, heresias e mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do líder da Instituição que manipula os emissários do palácio da rainha desfigurada com o infamante e maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho”, ensinado na ICM-PES, realiza na mente do formatado instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da Obra Maravilhosa?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, ameaças, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis da linguagem do não-pensamento ? (Entenda esse artigo para entender a farsa da Instituição, cujo governo eclesiástico manipulador, oligárquico e pseudocarismático nunca fecha a boca dos formatados e dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens).

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Estêvão, o presbitério o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio religioso e olhar de serpentes . Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação idiotizante é inculcada na mente do formatado beato devedor da Obra, a ponto de acreditar na mentira que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com crimes plurilocais ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção gera frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia maranatizante instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Nunca! Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora os preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais? Nunca! Por que?

Porque bengalantes, cadeirantes, deficientes e outros necessitados de cuidados especiais não cabem no sistema.

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar atrelado à casa de enganos e mal assombrada comendo pão bolorento aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

 Querem saber? O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) perdeu a bíblica noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo”  e pior: mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético e ocultista: nem evangélico, nem pentecostal, nem protestante. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do líder do maranatismo monárqico e pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons e meias verdades nos cultos proféticos – como frutos de apostasia comunitária fomentada em heresias ensinadas nos heresias ensinadas nos seminários da Obra com os ardis da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado de ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constroem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e re-estilização em 01.05.2014 às 02:00

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

Sigam as instruções para DENÚNCIAS em
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

479 Respostas para “Discriminação e preconceitos”

  1. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Graça e paz a todos!

    Em relação ao assunto de “solteiras”, eu não poderia ficar de fora. À irmã Rosa, procure nos comentários antigos, sobre preconceito, que eu postei experiências minhas de solterice.

    Eurípia, você é dez! Amo ler seus comentários!

    Irmãos, são muitas as solteiras discriminadas nesta seita, conheço muitas! Mas também, são muitas as casadas infelizes e que vivem de aparências!

    Hoje eu entendo o porque não casei nesta seita: Deus foi fiel comigo! O último relacionamento que rompi na icm, choveu de dons…. teve até uma visão que o Senhor dizia para mim, que eu tinha jogado fora a minha última oportunidade, e que era a última chance de casar! Gente, eu fiquei muito triste, adoeci, pois muitos naquele dia , principalmente os que não gostavam de mim, e um ex namorado, riam da minha cara! Eu procurei o pastor dizendo que o dom não era de Deus, e por motivos pessoais rompi o namoro.

    Bem… passou-se três anos, e eu já estava fora da seita, e em setembro do ano passado, quem aparece tocando a campainha da minha casa…. o meu ex namorado. Eu levei um susto imenso, pois o que um homem casado iria fazer em minha casa? Eu o conduzi ate a garagem, e deixei que ele se explicasse, pois parecia muito angustiado! O cara ajoelhou nos meus pés, pedindo perdão, pedindo para eu voltar para ele, e blá, blá, blá….

    Gente, este dia Deus me mostrou que eu estava certa em ter rompido o namoro, pois se fosse eu a esposa, por qualquer probleminhas no casamento, ele se jogaria nos braços de outra.

    Eu enxerguei isto no meu namoro, e estava certa! Muitos jovens na icm casam na emoção mesmo, apenas para formalizar o sexo, e depois quebram a a cara! Este rapaz que mencionei , é obreirinho que se esconde atrás do paletó! Coitadinho!

    Ele me contava nos tempos de namoro, que tinha amigos obreiros, instrumentistas… que mantinham relações sexuais com as namoradas, que iam em casas de “mulheres”, eu perguntava para ele:
    – E o Senhor não revela estas coisas erradas?
    – Não, não revela não, é só contar para alguém que é amigo seu na igreja , então o Senhor não vai revelar o que não esta oculto, o senhor só revela aquilo que está oculto!

    Pois então irmãs, olha onde eu ia entrar…..numa barca furada….. e que igreja é esta que brinca com algo tão sério que é os dons espirituais? A resposta deste rapaz, mostra o que as pessoas tem aprendido dentro do sistema.

    A todas as irmãs solteiras que sofreram preconceito na icm, recomendo um lugar para passeio, Araxá (MG), esta cidade é linda e terapeutica, vale a pena conferir!

    Fiquem na paz do Senhor!

    Ah, já ia me esquecendo, CV, plante uma árvore para mim também…. é… eu acho que o CV vai ter muito trabalho, muitas árvores a plantar, rsssssss…
    .
    .
    É mesmo…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/reflorestamento/

    CV.

  2. Lucky Costa disse:

    A Paz do Senhor a Todos…

    Irmã Euripia, curti seu comentario mil vezes!!! (CV, as vezes sinto falta da opção curtir nos blogs, culpa do vicio no facebook, rsrs).

    Irma Rosa, eu li seu comentario e na minha primeira postagem eu comentei o preconceito q viva por ser solteira e por ter escolhido não casar por causa da ultima decepção q tive, namorando um servo da “obra”.

    Mas o q eu gostaria de relatar aqui são dois casos onde eu estava pensando se falaria ou não por causa da pessoa, mas vou contar sem identificar nomes.

    Uma irma amiga minha um dia me falou q tinha saido da ICM pq um obreiro casado estava dando em cima dela e ela não podia fazer nada pq ele tinha uma boa imagem na igreja e se falasse algo, seria a palavra dela contra a dele. Inclusive ela tb falou q sua prima tinha saido pelo mesmo motivo. Tempos depois ela começou a namorar um rapaz da igreja q ela estava frequentando e por conta disso, voltou pra ICM e ainda carregou ele e a familia. Se casaram e continuam lá, mesmo sabendo de todas as coisas erradas.

    A outra, foi uma jovem q começou a namorar um rapaz q não era da seita…pq era o sonho dela casar e na nossa unidade local não tinha varões e como bem disse a irma Euripia, falta tempo para buscar jovens na propria seita e não pode se envolver com os de fora. Inclusive, tem uma aula só pra esse assunto, sobre buscar na parentela, leia-se ICM. Enfim…

    O preconceito começou com essa jovem, inclusive por minha parte. Como eu era responsavel pela inscrição de seminarios, qd essa jovem me procurou pedindo pra inscrever no seminario, eu disse q a nova orientação era q, para ir, tinha q passar pela consulta. Ela me olhou seria e foi embora…fiquei preocupada, me sentindo culpada qd ela saiu da igreja. Mas foi pra outra denominação, não guardou nenhuma magoa de mim e depois soube q se casou, pelo face(elaé contato meu) e hj está com uma filha recem nascida. E ela ficou feliz ao saber q saí da ICM.

    Na minha ex unidade local, os jovens eram crueis com as bricadeiras, exatamente como disse a irma Euripia. Costumam chamar tb de “jovelhos” os jovens q não se casaram e estão com mais de 30, o meu caso. E tb teve uma irmã com mais de 40 anos q após se aborrecer conosco durante a subida ao encontro de jovens, ela pediu ao pastor para frequentar a reunião de Senhoras.

    Ah, e morar sozinha tb favorece os convites, como já recebi de obreiros casados via internet. Qd é de solteiro a gente até estuda o caso ou tolera, mas de casado? Poupe-me….

    Infelizmente esse preconceito com os jovens de outras denominações acaba mesmo por “obrigar” as jovens dessa seita a esperar com paciencia no Senhor….qd esperam…..

    Paz e q Deus abençõe.

    Para os que desejarem ver meus albuns de fotos sobre o escandalo do roubo de dizimos:

    A Gazeta
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.386219024774494.90594.100001591989250&type=3

    Historico da “Obra” – O Verdadeiro
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.386935981369465.90795.100001591989250&type=3

    A Tribuna
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.386055208124209.90545.100001591989250&type=3

    Mensagens da Radio Trombetas:

    O clamor pelo sangue de Jesus é correto ? Parte – 1
    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=439&tp=2

    Porque Não consultar para batizar?
    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=426&tp=2

    Um irmão apos sair de uma igreja ele e um caído?
    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=407&tp=2

    Escatologia – quarta trombeta
    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=440&tp=2

    FÉ: ÚNICO “MEIO DE GRAÇA”
    http://www.radiotrombetas.com.br/estudos.asp

    .
    .
    Amados

    A heresia do clamor pelo sangue de Jesus está enraizada na ICM-PES.

    Há mais de 2 (dois) anos publiquei aqui extenso artigo demonstrando as origens papistas desta heresia. Este assunto foi debatido em diversos tópicos na Comunidade Já Fui Um Maranata, especialmente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Disponibilizei 12 artigos na Categoria ESCATOLOGIA (à direita de seu monitor) e claramente demonstrei a BLASFÊMIA do falso batismo com o Espírito Santo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Paz.

    CV.

  3. Cinco Colunas disse:

    http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/ex-seguidores-se-dizem-ameacados-pela-cientologia

    Caro CV.

    Se julgar ultil, por favor leia o link acima sobre a seita que Tom Cruise segue.

    Da mesma forma se julgar util publicar.

    Escrevo porque me parece que ha infelizes coincidencias da Cientologia com parte que a icm professa atualmete…

    Que o Senhor tenha misericordia !

  4. Cristalina disse:

    Amados,

    Ontem estive pensando: verdadeiramente, como é maravilhoso sentir-se livre, podendo amar a Deus em “espírito e em verdade”; e realmente percebendo que, o importante é a nossa sincera comunhão com o Senhor. Hoje posso perceber que independe de costumes, conceitos humanos, invencionices…..

    A doutrina, descobri, que deva seguir é simplesmente a que Jesus pregou em seu ministério e viver os mandamentos, principalmente o de “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. É simples e realmente nos dá a alegria e liberdade próprias dos que amam ao Senhor dos Exércitos.

    Não quero ficar olhando para o passado, mas às vezes penso no tempo perdido grudada neste sistema que nada ensinou do Reino de Deus e ainda nos podou de viver tantas coisas boas que a vida que Deus nos deu oferece, sem perder a comunhão com ELE.

    Creio que isto deva ficar como alerta para que não venhamos a deixar que nossas mentes fiquem reféns de conceitos que nada levam e procurarmos termos a nossa mente tão somente em Jesus.

    Cada relato lido ainda causa-me uma enorme tristeza e às vezes torna-se inacreditável que um lugar que se intitula igreja de Cristo gere tantas atitudes que não tem nada haver com a Palavra de Deus.

    Que despertem os que ainda dormem.

    Que se libertem deste sistema e busquem o verdadeiro evangelho para vivê-lo.

    Grande abraço a todos os amados irmãos e ao CV.

    Obs: Continua do mesmo jeito, tenho noticias. Os que ainda estão lá dizem que está uma benção. Há pessoas que tem a coragem de relatar como estão se sentindo, embora não consigam sair.

    A Paz
    .
    .
    Amados,

    IMPERIOSO é romper com o passado de erros, fraudes, heresias, meias verdades e mentiras aprendidas na casa mal-assombrada.

    Os fatos mostram que o gedeltismo nos traiu e encurralou a membesia em um beco sem saida

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Posso orientar bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o sistema evitassem correr por correr de igreja em igreja; mas reservassem um tempo a sós com o Espírito de Cristo Jesus. E isto com jejuns, orações e súplicas suportanto a vergonha que Jesus suportou. Ele “sofreu fora da porta”.

    Como está escrito (Hb. 12. 12-15 – ênfase nossa): “Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério. Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.”

    Paz.

    CV.

  5. José disse:

    Veja bem irmã Euripia ,por vezes eu acho que Deus nesses casos esta dando um livramento as irmãs da sistema Obra ,pois se algumas conseguissem se casar com umas figurinhas de lá , seria para piorar suas vidas.Mas o Sr. vai abençoar a irmã , como irá abençoar a diversas irmãs sinceras da ICM que agora estão se libertando do jugo e conhecendo a verdadeira graça de Deus.

    Abraços

  6. Ana aninha_1995 disse:

    A única coisa que se ve nesse site é maldições ao nome da igreja;
    Voces acham que com isso vão parar a obra do Senhor ? estão enganados.
    Voce, dono deste blog é um verdadeiro falso profeta, e todos os que te seguem são seus escravos.
    Isso me parece bem com uma historia de um certo “anjo” que quis ser mais que o Senhor e foi lançado fora do reino de Deus… Não é ?
    Você estava no meio do povo de Deus, e insatisfeito com alguma coisa, saiu e agora blasfema contra o mesmo. Mas assim diz a palavra do Senhor:

    “Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós.” – Josué 7:13

    O ANÁTEMA FOI TIRADO DO NOSSO MEIO.

    APDSJ
    .
    .
    Ana
    aninha_1995@hotmail.com
    200.167.79.70

    É mesmo?

    Entendi.

    Enquanto V. escreve, as maldições escorrem pelos dedos. Não me admiro. Complicado, né? E assim, a alma expressa aquilo de que o coração está cheio. Mas aqui está algo que V. precisa ver.

    Crimes federais investigados

    Na mira da apuração está material de videoconferência
    11/03/2012 – 23h17 – Atualizado em 11/03/2012 – 23h17 A Gazeta

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    Então continue lendo o que os donos de balcões de negócios, os Judas e os meias-solas estão fazendo nesse ninho sujo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Pois bem.

    Ana, declaro o perdão pelas ofensas.

    Dou-lhe o prazo de um ano pra contestar o artigo (ou outro qualquer). Faça força… muita força… Peça ajuda ao pastor da “unidade local”. Reúna o grupo de amigos, distribua cópias, estudem os argumentos das demais postagens (fez a soma?)… Quem sabe?

    Que absurdo, hein? V. até inventou essa de “anjo… lançado fora do reino de Deus”. E inventou essa de “blasfêmia contra o povo de Deus” e usou versículo da Bíblia fora do contexto.

    Que coisa!!! Tá amaldiçoando, inventando heresia, inventado pecado…

    Que mal lhe fiz? E depois terminou com o APDSJ… quer dizer: V. amaldiçoa, joga pedras, ofende, me compara a Satanás e no final lá vem o APDSJ…. Ora, se V. diz que sou o Diabo, como é que V. pode dar a “paz do Senhor” pro Diabo? Tudo errado, Ana. Tudo errado…

    Mais um pouquinho:
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

    e muiiiiiiiiiiiiiiito mais.

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens e mulheres honestos não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    Em 20.07.2012 às 20:47

    Lembrando as postagens de Ana em 20/06/2012 as 9:10 e 01/07/2012 as 14:28, ambas no artigo Apaixonei-me por esta Obra; em 01/07/2012 as 15:54 e 01/07/2012 as 16:04, ambas no artigo Decididamente, não ficarei no ninho; esclareço que editei Ana aninha_1995 para de esta postagem.

    CV
    .
    .
    E até agora, passados três anos, ela contestou o artigo?

    Nada.

    Sempre assim.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  7. José disse:

    Contesto o post 34 da Ana, qdoela diz que o anátema saiu do meio dela, pois na verdade ele continua lá com toda sua corja.O problema é esse como Paulo diz 1 Coríntios 5:

    “Por toda parte se ouve que há imoralidade entre vocês, imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, a ponto de alguém de vocês possuir a mulher de seu pai.

    E vocês estão orgulhosos! Não deviam, porém, estar cheios de tristeza e expulsar da comunhão aquele que fez isso?

    Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente.

    Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
    entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor.

    O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?”

    Viu?É claro na Palavra, a Igreja de Corintio tinha muitos dons , mas faltava o principal AMOR e eles ainda toleravam aqueles que fizeram a iniquidade. Pense sobre isto e sobre as heresias?

    Sobre isto Paulo ainda fala em 1 Cor 11:19, leia:

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.”

    Viu irmã os sinceros estão se manifestando e saindo, pois não toleram o engano , se posicionam e demonstram sua fidelidade somente a um, o Senhor.

    Meus sinceros votos que a irmã venha a refletir sobre isto e aumentar seu conhecimento n fiel testemunha : A Palavra.

  8. nazismo cristao disse:

    irmaos retirantes a pdsr depois de 31anos 6 meses 20 dias e algumas horas hoje fez um mes que minha familia foi liberta do nazismo cristao o muro de berlim veio a baixo a cortina de ferro foi rasgada ufa começamos a viver novamente e estamos lutando para muitos sairem ja temos tido resultados que DEUS os abencoe os tambores estao soando juntodas trombetas.

  9. Irmão Augusto disse:

    Para a Ana, do Comentário postado no dia 20/07/2012 às 14:18h.

    Ana, não somos nós que iremos parar a “obra”, na verdade ela está desmoronando por si própria, devido a envolvimento de sua cúpula com crimes (em tese) de formação de quadrilha, estelionato, crime contra a ordem tributária, falsidade ideológica, contrabando e etc.
    E cá entre nós, você realmente acredita que uma “obra” onde são praticados todos estes crimes (em tese) citados acima pode ser considerada como “obra do Senhor”? Se você acredita que sim, vejo que és muito ingênua, além de não conhecer nem um pouquinho a Palavra de Deus (a Bíblia).
    Outra coisa que gostaria de lhe dizer é que você e outros icemitas é que são escravos do Sr. Gedelti. Ele rouba (em tese) o dízimo de vocês para comprar carrões e mansões e ainda os leva para o maanaim, bem longe, lá no meio do mato e a portas fechadas formata as suas cabecinhas com doutrinas héreticas para vocês ficarem bobinhos e bobinhas a ponto de se possível for até morrerem pela “obrinha”. Acorda irmã, e ouça o que a Bíblia nos diz: “SAI DELA POVO MEU”.
    .
    .
    E mais:
    .
    Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    maranata – eu li os comentarios acerca de preconceitos vivenciados na ICM. Fiquei estarrecido e confesso que jamais vi tamanha maldade nem por parte do mundo
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-eu-li-os-comentarios-acerca-de-preconceitos-vivenciados-na-icm-fiquei-estarrecido-e-confesso-que-jamais-vi-tamanha-maldade-nem-por-parte-do-mundo/
    .
    maranata – estamos vivendo um momento muito delicado, os comentarios são semelhantis, não falamos mentiras, é real, fomos enganados, ou nos deixamos enganar?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-estamos-vivendo-um-momento-muito-delicado-os-comentarios-sao-semelhantis-nao-falamos-mentiras-e-real-fomos-enganados-ou-nos-deixamos-enganar/
    .
    maranata – Quantas vezes presenciei irmãs com graves problemas de saúde limpando templos enormes, porque era dito a elas que se elas assim fizessem o Senhor as curaria.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-quantas-vezes-presenciei-irmas-com-graves-problemas-de-saude-limpando-templos-enormes-porque-era-dito-a-elas-que-se-elas-assim-fizessem-o-senhor-as-curaria/
    .
    maranata – Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e nós… Só que se esquecem que O PERFEITO nos ama imperfeitos.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-agora-e-que-percebo-que-nao-somos-bem-vindos-claro-a-obra-e-perfeita-e-nos-so-que-se-esquecem-que-o-perfeito-nos-ama-imperfeitos/

    CV.

  10. ana disse:

    gostaria de deixar claro que essa Ana que está amldiçoando o cavaleiro veloz não sou eu, que fiz postagens anteriores , eu sai dessa igreja, Graças a Deus estou liberta disso e não me arrependo tirei uma tonelada das minhas costas tenho liberdade de adoração aonde estou, ninguém tem medo do pastor, pois lá nós nos respeitamos mutuaente, sem imposições, sem pregação de usos e costumes e sem discriminação, aceitamos os irmãos de outras igrejas de portas abertas, pois hoje su liberta e amo a todos os irmãos, pois todos nós somos corpo de cristo independente de placa de igreja como me foi ensinad por onze anos e meio.

    A esta outra Ana o Cavaleiro já respondeu á altura,e se ela está entrando no blog para nos atacar é por que está se sentindo incomodada com algo, deixo uma dica para ela, peça a direção do Espírito Santo de Deus, e ele te guiará não venha ofender a nós pois estamos cansados de ser discriminados, de virarem a cara na rua para nós, não precisamos de ver essas portagens ofensivas que ela colocou, pois somos servos do Senhor e não de um homem que bate no peito e diz que é presidente da ICM….

    Enfim os maranaticos estão desesperados, até em mandar e-mail me convidando para a vigilia e contando curas supostamente “milagrosas”, contaram só para tentar me impressionar, essa pessoas que me mandou esse e-mail a muito tempo não se comunicava comigo agora do nada recebi esse tal e-mail, ridículo o desepero dessas pessoas, espero que Deus tenha piedade delas, pois estão servindo de bode espiatório para o chefão e acham que o fazem em nome da tão maravilhosa OBRAAAAAA, fiquei muito escandalizada com o e-mail pois estão pelando para o sensacionalismo barato para tentar comover os que sairam, só Jesus para ter misericória.
    .
    .
    NOTA

    20.07.2012 às 20:47

    Lembrando as postagens desta
    Ana
    aninha_1995@hotmail.com
    200.167.79.70

    em 20/06/2012 as 9:10 e 01/07/2012 as 14:28, ambas no artigo Apaixonei-me por esta Obra;
    em 01/07/2012 as 15:54 e 01/07/2012 as 16:04, ambas no artigo Decididamente, não ficarei no ninho;

    esclareço que editei Ana aninha_1995 para a postagem enviada em 20/07/2012 as 14:18 no artigo discriminação e preconceitos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-6/#comment-6874

    CV

  11. Firme nas promessas disse:

    O apóstolo Paulo revela a atitude, inspirada pelo Espírito Santo, de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o Evangelho original de Cristo e mudar a verdade do testemunho apostólico. Igual atitude evidenciava-se em Jesus Cristo (Mt 23.13), em Pedro (2 Pe 2), em João (2 Jo 7-11) e em Judas (Jd 3.4,12-19), e se achará no coração de todo seguidor de Cristo que ama o seu evangelho, conforme revelado na Palavra de Deus e crê que o Evangelho é a imprescindível boa nova da salvação para o mundo perdido no pecado (Rm 10.14,15).

    Malditos (“anátema”) são todos os que pregam um evangelho contrário à mensagem que Paulo pregava de acordo com a revelação que Cristo lhe dera (Gl 1.11,12). Quem acrescenta ou tira algo do evangelho original e fundamental de Cristo e dos apóstolos fica sujeito à maldição divina: “Deus tirará a sua parte do livro da vida” (Ap 22.18,19).

    Diante disso, constatamos o quanto estivemos enganados dentro da ICM acreditando num evangelho distorcido, onde vivenciamos algo como sendo a obra revelada, diferente de todas as outras denominações religiosas, com discriminação e preconceito contra as demais a ponto de chama-los de movimentos, quando na verdade são eles que vivem o puro e verdadeiro Evangelho e hoje podemos entender que nada do que foi ensinado está dentro da Palavra, apenas usam o nome do Senhor para encobrirem sua verdadeira intenção.

    Pena que ainda existam pessoas, como a Ana aninha_1995 para a postagem enviada em 20/07/2012 as 14:18 no artigo discriminação e preconceitos. Ela ainda acredita nas “doutrinas reveladas” – heresias – do sistema; com améns e glória-a-deus concorda com as profetadas e revelagens entregues nos cultos proféticos e nos seminários (e isso digo porque eu também dizia amém e fazia assim comno formatada);

    E depois de se declarar CÚMPLICE com a apostasia, supõe ser o CV o anátema, quando na verdade ele expressa aqui toda sua indignação contra o sistema, mostrando para quem interessar possa, o verdadeiro Evangelho da Graça que cura enfermos, expulsa demônios, liberta os leprosos, resssucita os mortos e salva o pecador da morte, do poder do pecado e do juízo eterno.

    Sugiro que deem uma boa pesquisada na história da ICM, leiam mesmo, se permitam entender como funciona todo o sistema e não simplesmente absorver a obra sem pensar.

    Ana aninha, lendo o livro de Mateus quando João Batista está ali para batizar, ao ver os escribas e fariseus se aproximando diz: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi pois frutos dignos de arrependimento”, constatamos o seguinte:

    Não estamos vendo frutos dignos de arrependimento por parte dos seus líderes, ao contrário, ensinam justamente o que você fez questão de mostrar aqui no Blog: amaldiçoar aquele que teve a coragem de desmascarar o maranatismo mentiroso, este imblóglio ocultista, poço de iniquidades com fraudes e heresias; mas nisso o CV já lhe deu resposta.

    Paz

  12. Eurípia Inês disse:

    Aos amados(as) que opinaram a respeito do meu comentário sobre as solteiras,

    Queridos(as), agradeço o apoio e quero esclarecer que não vejo problema nenhum em ser solteira. O problema é ser solteira, e estar, na maranata.

    A minha felicidade não depende do meu estado civil, ou em qualquer outra circunstância, e sim em ter Jesus como meu Salvador. Vivo para Ele e quero tomar posse da morada celestial que Ele está preparando para mim, estando ou não solteira. Além do mais, como disse o irmão José, tenho certeza que sim, o Senhor me deu um grande livramento.

    Não foram poucas as vezes que ouvi as casadas reclamarem de seus maridos, dizendo que gostariam de levar suas mudanças para a igreja porque lá eles são maravilhosos. Muitas delas eram aconselhadas a não reclamar perto das solteiras para que estas, não tivessem uma ideia negativa a respeito de casamento. Já presenciei irmã com olho roxo e o marido lá protegido com seu terno realizando a “obra”.

    Talvez seja porque elas não esperaram o preparo. Sim porque viviam falando para nós:
    -Olha! O sinhô tá preparano um varão procê.
    -Vamo tá orano…

    Eu imaginava: …que homem ruim é esse que precisa tantos anos para ser preparado?

    Certa vez, uma irmã disse que madrugou e jejuou por quatro meses seguidos para o Senhor dar um marido para ela. Tudo por revelação… imaginem o que é entrar numa fria, ou melhor, numa gelada. Ela não aguentou e acabou tudo.

    Eu fiquei pensando: se precisa 4 meses de jejum e madrugada para o Senhor dar um marido ruim assim, quanto vou precisar de tempo e sacrifício para Ele dar um que preste?

    Muito obrigada! Não quero isso para mim e agradeço a Deus por ter me guardado.

    Não me arrependo, porquanto, sendo o casamento uma instituição criada por Deus, eu quero que seja uma benção na minha vida e na vida dos que me rodeiam. Eu creio nisso! Não suportaria viver de aparências.

    E agora, com tantas descobertas de adultérios no meio dos meia-solas remendados…

    A bíblia nos fala: “…a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo quanto no espírito;…” ICor.7:34. Se a maranata levasse mais a sério o que a Bíblia diz, não trataria as solteiras com zombaria e desrespeito.

    Quando ainda estava nesta seita, não conseguia entender porque o tratamento às solteiras, era exatamente o oposto do que a Bíblia diz.

    E não posso deixar de falar sobre o critério dos homens maranáticos, na escolha da irmã com quem vai se casar. São os mais materialistas e carnais que já conheci. Os líderes vinham com aquela conversinha de que o importante era o espiritual. Mentira! Sempre foi a aparência física, o bol$o, a filha do pastor…

    Que grande livramento eu tive! Não quero isso para mim.

    Mais uma vez quero esclarecer que tudo que tenho postado aqui não é, de forma alguma, porque estou com mágoa, ódio, depressão, tristeza. NADA disso! Estou apenas relatando situações de discriminação e preconceitos vividos na icm.

    Enquanto houver fatos a relatar e o CV permitir, estarei postando. Foram 20 anos de censura, de mordaça. CHEGA!

    Estou vivendo uma fase muito especial em minha vida porque agora conheço Graça de Jesus sem mistura, um Evangelho puro.

    Alguém poderia dizer: Então esqueça o que passou! Viva o presente!

    Não é bem assim, irmãos. Foi muito tempo e muitos fatos desagradáveis que não esquecemos assim, de repente. Estou em fase de cura e quero falar tudo que o esteve engasgado esse tempo todo. E além do mais, quero que as pessoas saibam o que eu passei ali dentro. Não desejo isso para ninguém.

    Hoje, aqueles que escolherem permanecer, não poderão dizer: Ninguém me avisou!

    O som do tambor se faz ouvir… à distância…. e no coração

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.

  13. Novo Dia disse:

    Olha aqui Ana aninha_1995,

    Nem preciso falar nada porque o que CV, o José, Firme nas Promessas e a Ana já respondem a você com perfeição e base bíblica.

    Só quero acrescentar que o Blog apenas mostra o que é o PES-ICM “por dentro”, ou seja, toda a decadência e podridão de um sistema. É isso que você precisa enxergar e entender.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Nós que saímos, estamos livres, porque, é impossível que pessoas de caráter, pessoas sinceras e honestas, permaneçam neste ninho sujo onde o MP-ES já divulgou em “Nota a Imprensa” os crimes(em tese) que foram praticados por esta instituição que você fanática e cegamente defende.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Informe-se melhor.

  14. celo-Deus_provera disse:

    Quando você(dono do Site), vai colocar opções de compartilhamento no facebook?….é bom pois divulgamos a verdade, e desvendamos os olhos daqueles ainda estão cegos pela túnica do Jabuti.

    .
    .
    Olá, celo-Deus proverá

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?ref=hl

    Paz.

    CV.

  15. José disse:

    Quanto ao comentario da irmã Euripia , so tenho uma coisa a dizer toda a honra,mas toda honra seja dada ao Cordeiro, pois a irmã está coberta de razão e principalmente alicerçada na Rocha , e conhecedora da Graça.Louvo a Deus pela irmã.

    Paz.

  16. Vitor Rocha e Farias disse:

    Primeiramente, gostaria de parabenizar o blog pelas postagens! mas eu gostaria de fazer uma crítica (construtiva) ao dono do Blog…
    Meu caro, o seu português é extremamente formal, e você usa palavras de difícil entendimento… poderias usar palavras mais simples? assim todos podem ter acesso ao seu blog, e ler suas postagens por completo e não apenas o começo dela!

    (…)
    .
    .
    Olá Vitor
    A “crítica construtiva” não foi capaz de apontar distorções ou erros. Deste modo, a recíproca (êpa! deve ser palavra difícil) é verdadeira.

    Estão a sua disposição mais de 100 artigos e mais de 4.700 postagens. Este é o rumo do SITE; mas se alguém começa a ler e desiste, não quer ler, não quer ouvir, não quer ver…

    Este momento é de MUDANÇAS. Meias-solas remendados não querrem saber de mudanças pois serão obrigados a confessar erros, profetadas e revelagens. O Blog é MINISÉRIO disponibilizado aos sofredores e vítimas de enganadores, fraudadores, heréticos e mentirosos.

    O astuto encantador de formatados engananou esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro” (2 Ts. 2.11).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Os meias-solas continuam mentindo e os doentes crônicos deste hospital estão intoxicados de meias verdades do doente-crônico-mor. Como diz o SENHOR pelo profeta Jeremias (6.14): “Curam superficialmente, a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.”

    Por isso mesmo, as estradas estão cheias de retirantes: homens honestos e mulheres sinceras não mais suportam a sujeira do ninho.

    Sei de algo que faz pensar: se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que aplaudem os desmandos e seguem os meia-solas remendados perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  17. A.Marques disse:

    Ao irmão celo-Deus_provera comentário
    21 de julho de 2012 às 0:53

    Como estou junto nesta luta você poderá compartilhar em facebook, twitter, google no blog obramaranatarevelada que básicamente baseia hoje em cima das experiências que os irmãos e irmãs contam aqui no blog do Cavaleiro Veloz – sempre mantenho um link para a fonte.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com

    PAZ

  18. Clicelia disse:

    Olá Caro Stanislau…..quanto ao seu comentário sobre Mário Moraes com letra maiuscula! saiba que ele não é tudo isso não!!
    Aqui na minha cidade, alguém criou um e-mail me difamando, dizendo que eu falava mal de um tal diácono ( adultero, e com membras da ICM local ) e de um tal pastor ( estelionatário ), e o PES-ICM na pessoa do MArio Moraes tomou como verdade, e “ordenou” ao pastor local que me colocasse no “banco”.
    Isso me decepcionou de tal forma que fiquei muitos, muitos dias triste, pois tem outros detalhes que acho melhor não comentar agora.
    Um grande amigo me ajudou a redigir uma carta ao PES_ICM perguntando sobre as acusações, e se realmente esse conteúdo “virtual” existisse que eu tivesse acesso, até hoje às 12h ninguém me respondeu…e olhe que enviei “carta Ar” nominal à Mario Moraes e Gedelti…nem um nem outro, e a mentira “PREVALECEU”……
    .
    .
    Clicélia, graça e paz

    Confesso que não li com maior atenção e por iteiro a postagem de SPPreta onde aparece a frase: “Conheci poucos homens de verdade no Brasil e um deles chama-se MÁRIO MORAES, com letra maiúscula mesmo. Homem de coragem, que enfrentou um bando de covardes e interesseiros, e hoje está sendo caluniado da forma mais sórdida possível. Oro por ele todo dia pois tenho orgulho de conhecê-lo.”

    Com cuidado de evitar debates pessoais – não é o foco do Blog – eu teria excluído a frase. Mas reconheço que este pastor insiste em PEDIR PERDÃO às pessoas que ele ofendeu enquanto lá estava no afã de “defender a Obra” ou de cumprir, como cego, as “determinações do PES” (que sabemos serem determinações do mestre-mor).

    Creio, neste caso, que o autor da frase está entre agradecido e ingênuo. Agradecido pelo fato poder participar ativamente no referido ministério pastoral; e ingênuo por expor essa gratidão ostensivamente.

    Deste modo, se eu publicar sua postagem abriremos um debate pessoal, coisa que quero evitar.

    Não sei se a Carta a que V. se refere é a publicada em 02/04/2012 as 18:09 no artigo Clamor Público. Caso seja, posso fazer referência à mesma nessa postagem de hoje.

    Por último, peço que a irmã evite o debate; e se ainda pesa no seu coração a ofensa feita, perdoa.

    CV.

  19. Clicelia disse:

    Olá amada Rosa! Seu comentário foi muito feliz!
    Muito bem lembrado o assunto que você “levantou”.
    Cresci na ICM , chegamos lá na década de 80. Minha mãe e quatro filhas! Eu sou a primogênita!
    Sei bem o que comentaste! Mas como sempre tive que lutar, sempre levei o adjetivos de “bocuda”, encrequeira” , entre outros, por não aceitar essa forma de humilhação.
    Conheço mulheres, hoje mulheres, na época eram crianças, que na época da infância foram vítimas desse “marginais” , psicopatas…..Além do BULLYING que sofríamos por não termos pai….minha mãe tinha separado recentemente….
    Essas meninas na época, foram vítimas de “pedófilos” que hoje desfilam livremente pela ICM….. Só Jesus na vida dessas mulheres….é muito, muito, muito tristeeee

    .
    .
    Amados,
    Clicelia escreve neste SITE há mais de ano e meio. Devido ao grande número de postagens fica meio complicado acompanhar individualmente esses escritos (não para a Moderação, claro). Mas deixo destacado que em diversos artigos encontramos colaboração dessa amada irmã (cerca de 30 postagens), inclusive, cópia de Carta endereçada ao PES em que ela PROTESTA diante da falta de iniciativa do PES em apurar antiga DENÚNCIA de desvio de conduta de alguns líderes de referida “unidade local” (êta expressãozinha incoveniente à luz da eclesiologia).

    Escreva mais, Clicelia.

    CV.

  20. A.Marques disse:

    o que eu não consigo entender:

    Eu ouvi e li diversas vezes que a igreja cristã maranata está processando o ex-vice presidente antônio angelo pelo desvio de 2 milhões de reais. Geralmente esta ordem vem do presidente de uma instituição… ao mesmo tempo esse presidente envia o acusado para os templos de Brasilia com a ordem para os irmãos – AA tem que ser perdoado – mas espera ai – ele processa e perdoa, perdoou e processou…

    Gente estou ficando confuso – alguem me ajuda?

    PAZ

  21. Fred Sampaio disse:

    Pra essa coitada chamada Ana Aninha 95

    deixo esse versículo 1 Coríntios 11:19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

    como pode se ver…. vc não é sincera…. vc é idólatra….. idolatra a ICM, o PES e o papa GG, que se julga o próprio Cristo pra poder justificar sua permanência no comando do PES….

    os icemitas não mudam o discurso…. e o pior…. não têm coragem de debater cara a cara….. são covardes, não tem argumentos, não tem conhecimento… vi isso acontecer no Facebook…. começam a debater um assunto depois fogem e apagam tudo que escreveram….
    .
    .
    É isso, Fred.

    A apostasia é coletiva; mas o arrpendimento é individual

    A incoerência é a marca dos filhos do gedeltismo. Formatados e meias-solas remendados não conseguem pensar de acordo com a Bíblia. Guiados por cego, estão caindo no barranco. Os FATOS estão ai, as investigações continuam nos órgãos públicos – é lama que não acaba – e o desespero dos filhos do gedeltismo está à flor da pele.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Instigados pelo ódio não conseguem coerência com o que falam… como o pai deles que anda pelas “unidades locais” gritando: “TÁ TUDO CERTO!”. Mas a voz do povo diz: MENTIROSO!

    No entanto, a mídia insiste em mostar o que acontece nos esgotos do palácio da rainha desfigurada:

    Crimes federais investigados

    Na mira da apuração está material de videoconferência
    11/03/2012 – 23h17 – Atualizado em 11/03/2012 – 23h17 A Gazeta

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    revelação – maranata fundadores da igreja cristã maranata investigados pelo MP

    Maranata ICM Falando a verdade

    O que fazer?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice

    CV.

  22. Lucky Costa disse:

    A PAz do Senhor Jesus…

    Fred, vc tem razão. Já entrei em varios debates em grupos icemitas no face, juntos com amigos q tb sairam dessa seita e é sempre a mesma historia. Arguentos fracos sem base biblica e sempre defendendo a “obra maravilhosa”. E é só postar os versiculos da Biblia e o debate vira discursão com direito a xingamentos. Se o post não é apagado, somos expulsos do grupo. Já fomos expulsos de varios, mas não desistimos de continuar lutando para que todos tenham ciencia dos acontecimentos e onde eles estão presos.

    Estamos tendo frutos, hj mesmo estou levando minha amiga pra igreja onde estou congregando e ela já conversou com o “ungido”, comunicando seu desligamento. E ja me adicionaram no face para saber mais sobre as heresias e os escandalos do desvio de dizimos.

    Qualquer dia eu posto alguns desses debates para que vejam a dimensão da ignorancia biblica e espiritual q alguns ali vivem.

    Postei no meu face esses dois videos:

    Irmãos em CRISTO Fujam – Carter Conlon

    Heresias – Paulo Junior

    Sexta, meu aniversario, fiquei feliz em receber amigos q ainda estão na ICM e q não se preocuparam em vir me dar os parabéns em minha casa. Inclusive uma estava indo para o maanaim e veio mais cedo. Conversamos sobre a doutrina da ICM e ela insistia q eu falasse mais. Infelizmente alguns ainda estão presos por causa da familia, mas estão se libertando das heresias e do controle mental.

    Que Deus continue nos abençoando. Bom domingo para todos.

    Ps: CV, essa amiga q conversou com o “ungido”, disse q este tentou convence-la a ficar mas qd ela citou q o Samuel França se desligou por não concordar com as doutrinas, ele disse, num tom de revolta, q o pastor disse q saiu por aquele motivo e até postou na radio, mas a verdade é q ele saiu por não concordar com alguma outra coisa q ela não lembra agora, mas q estava em uma das pregações dele na radio. Ela disse q tem alguma coisa a ver com remuneração de pastores, enfim…. O fato é q já inventaram uma mentira contra o pastor Samuel para q as pessoas não só parem de ouvir a radio e o conciderem um traidor, mais um “caído da oubra”, como tb desviarem a atenção do verdadeiro motivo de sua saida, visto q ele tem usado a radio para refutar as heresias icemitas. E o q mais me irrita, é q eles acreditam. Sou do RJ. Já se percebe q os pastores daqui estão bem instruidos em relação a saida do pastor Samuel. Infelizmente….
    .
    Lucy Costa,

    Continue guerreando contra a apostasia, fraudes, heresias, meias verdades, mentiras, profetadas e revelagens. Não se espante com calúnias, difamações, maldições e perseguições (armas desses meias-solas remendados instigados pelo ódio religioso). O gedeltismo encurralou a ICM-PES em um beco sem saída. O sistema não volta atrás. Se, pelo que vemos, a apostasia é coletiva, o arrependimento é individual.

    Deixe postagens em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?ref=hl

    Denuncie.

    Escreva.

    Não pare.

    O SENHOR nos fortalece.

    Parabéns pelo aniversário.

    Paz.

    CV.

  23. Cezar disse:

    ApdsJ a Todos
    A cada dia que passa, lendo os comentarios vejo que acontece exatamente em nosso meio (icm).
    Peço que os irmãos orem por mim e pela minha familia, estamos chegando em uma situação insuportavel, ainda estou na icm, mas estou indo pela minha esposa que não quer entender os motivos que me levaram a náo mais frequentar culto profetico, madrugadas e estou indo aos cultos duas, tres vezes por semana.
    Hoje ela me chamou pra ir a igreja e eu disse que não, ai começou a dizer que era para orarmos para ser usado novamente e assim o Sr poderia nos abençoar, confesso que estou passando uma luta financeira muita grande e as vezes chego a pensar, será que o Sr esta cobrando de mim, por náo estar mais nos cultos, madrugadas reunioes, etc. orem por mim , preciso de uma direção.

    .
    Cezar,

    A casa caiu implodida pelo falso profetismo e jugo de mestres e pastores pseudocarismáticos.

    Deixo claro que o este “Sr” que lhe mostraram na ICM-PES é calculista, carrancudo e frio. Esses meia-solas emissários do PES nas “unidades locais” não conseguem demonstrar que o Deus das Escrituras Sagradas é amor, graça inaudita, misericordioso e pleno em poder e sabedoria.

    Não conseguem porque a idéia que fazem de “igreja” é a “Obra” sob o comando do monarca muito orgulhoso com o engrandecimento da rainha, desconsiderando que está desfigurada e implodida. Mas esta não é a ideia de “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Deixei algumas notas em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Seguem alguns links. Leia com sua esposa (mas não force a leitura com ela):

    Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    maranata – eu li os comentarios acerca de preconceitos vivenciados na ICM. Fiquei estarrecido e confesso que jamais vi tamanha maldade nem por parte do mundo
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-eu-li-os-comentarios-acerca-de-preconceitos-vivenciados-na-icm-fiquei-estarrecido-e-confesso-que-jamais-vi-tamanha-maldade-nem-por-parte-do-mundo/
    .
    maranata – estamos vivendo um momento muito delicado, os comentarios são semelhantis, não falamos mentiras, é real, fomos enganados, ou nos deixamos enganar?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-estamos-vivendo-um-momento-muito-delicado-os-comentarios-sao-semelhantis-nao-falamos-mentiras-e-real-fomos-enganados-ou-nos-deixamos-enganar/
    .
    maranata – Quantas vezes presenciei irmãs com graves problemas de saúde limpando templos enormes, porque era dito a elas que se elas assim fizessem o Senhor as curaria.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-quantas-vezes-presenciei-irmas-com-graves-problemas-de-saude-limpando-templos-enormes-porque-era-dito-a-elas-que-se-elas-assim-fizessem-o-senhor-as-curaria/
    .
    maranata – Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e nós… Só que se esquecem que O PERFEITO nos ama imperfeitos.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/18/maranata-agora-e-que-percebo-que-nao-somos-bem-vindos-claro-a-obra-e-perfeita-e-nos-so-que-se-esquecem-que-o-perfeito-nos-ama-imperfeitos/
    .
    Paciência com a esposa. Trate-a com consideração, como convém aos maridos.

    Quanto à “luta financeira” consulte alguém que possa orientar um plano de pagamento de dívidas com reduções de juros e taxas (se é o caso); mas NUNCA pense que é Deus pondo V. contra a parede. Não! Está escrito (Is. 42.1-4 – ênfase nossa):

    “Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.
    Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
    Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.
    Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.”

    Esta maravilhosa e poderosa profecia teve o seu cumprimennto em Cristo Jesus, Deus Forte, Presente. Deus da Prosperidade.

    Invoca-O (não é necessários muitas palavras) com o coração sincero. Não será a primeira vez que cansados e desiludidos encontrarão portas abertas respostas.

    Que chegue ao seu coração o que Ele tem para lhe dizer.

    Saiba que a partir desta publicação muitos amados irmãos estão orando por Você.

    Shalom.

    CV.

  24. A.Marques disse:

    Irmão Cezar

    vejo que está passando pelos mesmos problemas que eu passei – foram duas lutas que quase acabaram comigo. A esposa que não conseguia ver a verdade e culpava-me da situação financeira porque deixei de visitar a icm. Ela ainda não enxergava que tanta preocupação com a “obra”, obra de manhã, meio dia e de noite é que nos deixou nessa situação.
    Eu então decidi encarar e consegui sair da “miséria” mas principalmente consegui vencer essa luta porque virei as costas á obra! JAMAIS A DEUS!
    Ele me iluminou o caminho e hoje graças a Deus estou bem de novo – meu casamento, minha famlia, meu trabalho – tudo isto consegui com muita Fé no Senhor e muita luta! Ninguém lutará essa luta para você – tenha FÉ meu irmão.
    Oramos todos por você e sua familia

    PAZ
    .
    .
    Olá, Cezar

    Olha o que o amado A.Marques enfrentou está apto a lhe dizer: “Ninguém lutará essa luta para você – tenha FÉ meu irmão.”

    Deixo o depoimento de Eurípia e o comentpário que fiz
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atitude-definitiva/

    Paz.

    CV.

  25. Eurípia Inês disse:

    Sim irmão Cézar, acredite! Com esta publicação muitos irmãos já estão orando por você. Este Blog é um Ministério.
    Me lembro muito bem quando também enxerguei a grande mentira que é a maranata e cheguei aqui com coração dilacerado de dor. Fui acolhida pelos amados e também passei a acolher em oração irmãos como você.
    Nós sabemos exatamente o tamanho da sua dor e angústia.
    Tenha certeza que isso passa e você sentirá que um grande peso foi retirado de suas costas.
    Você já deu um grande passo que foi se informar da verdade, agora está buscando ajuda e muito em breve sairá com sua família. Creia! Você vencerá.

    Nosso Deus, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo não cobra nada de nós. Ele só quer nossos corações sinceros, nossa adoração. Busque-o e Ele te ouvirá e te livrará.
    Como diz o CV, as estradas estão cheias de retirantes que decidiram romper com este sistema que escraviza e destrói a vida de muitos.

    Sei que você voltará aqui para postar sua vitória,
    inclusive a financeira.

    Deus é contigo.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  26. Clicelia disse:

    Olá amados!

    Graça e Paz!

    Comento aqui com os amados as experiências vividas na icm, e algumas após nossa saída (meu esposo, eu e filhos), para ajudar os que estão passando por esse momento. Período esse de muito dor, pois confrontar com a mentira, que por muitos anos foi nossa verdade, é duro, é entrar numa “crise existencial” muito grande…..mas com muita força de vontade é possível sair dessa crise renovada!
    Pois em Cristo JESUS somos mais que vencedores!!
    E ser um “vencedor” verdadeiro, é vencer a dor!!!

    Ontem conversando com uma irmã de fé, amiga, que ainda está na ICM, e que devido ao que aconteceu conosco, ela se distanciou, pois estava eu vivendo o início da “crise existencial”, “sendo barraqueira” dentro da ICM, até o dia em que decretamos nossa saída, essa irmã me procurou via net, no bate papo do Facebook, e me perguntou porque após mudarmos de bairro para congregarmos na ICM de um bairro distante , nós escolhemos sair:??
    Era porque eu queria ficar na igreja “central” e não numa igreja de bairro ???

    Descobrimos a “mentira” que criaram para justificarem nosso desligamento!

    Grata ao CV por esse espaço! Onde podemos combater essa falsidade , essas mentiras “pregadas” no seio da icm para com pessoas que amamos!!

    Graça e Paz!!

  27. Romulo disse:

    E`aqui vai o meu desabafo,hoje minha família chega do culto da manha e eles estão sendo orientados a falarem para mim que sai sozinho, e estou orando e pedindo aos irmãos do blog para orarem por mim e minha familia para que Deus faça cair as escamas dos olhos deles.aqui vai o que eles falaram viu o testemenho dos irmão hoje.ai eu perguntei em tom de surpresa como assim la na frente no microfone ,resposta é ai falei agora pode quando estava la isso era chamado de tristimunho que na religião mescla é que tem isso palavra dos meias solas,ai veio a falacia já conhecida o Sinho revelou(fiquei em silencio mas com o coração triste ,por minha familia se encontrar e ainda acreditar nessas falaçias.
    .
    .
    Olá, Rômulo

    Continue lendo os artigos e postagens do Blog.
    Muitos depoimento lembram o que V. está vivenciando…
    Paz.
    CV.

  28. Cristalina disse:

    Irmã Clicelia,
    Fiquei pensando no que inventaram a seu respeito pela sua saída do sistema. Imagino o que inventaram pelo meu desligamento e do meu esposo!
    É assim mesmo, mas nada como a fé e o tempo para que tudo volte a ser harmonioso e entrar no movimento suave do nosso amado Salvador.
    A Paz

    Irmão Cesar,
    Deixo aqui para você a certeza de que tudo vai mudar e que esta luta financeira terá também uma mudança bem grande, pois posso dizer que, enquanto estive atrelada a este sistema (por anos) a minha vida secular nunca se acertava. O meu esposo se dedicou muito a tal obra e não teve tempo, é claro, de se atualizar estudando.Fora as revelagens que nos levaram ao caos financeiro.
    Sei o quanto é difícil, mas ore apenas pela sua companheira para que os seus olhos sejam abertos e com certeza o Senhor os conduzirá para outro lugar ,onde poderão adorar ao Senhor verdadeiramente e aprender sobre seu Reino.
    No meu caso o despertamento começou comigo, mas logo o meu companheiro (graças a orações) também enxergou e saiu.
    Deus te ajudará, tenha a certeza.
    A Paz

  29. Sigo a Jesus disse:

    Prezado irmão Cezar
    Existem diversos relatos de retirantes que passaram pela mesma situação que estás a passar mas em todos eles o que pudemos constatar são vitórias.
    No primeiro momento, após enxergar o engano que a suposta obra é, bate um desespero, indignação, decepção, tristeza e a necessidade de não mais fazer parte do sistema.
    Sabemos bem o que estás vivendo mas quero dizer que permaneça firme e não mais se deixe enganar pois sua benção já está em suas mãos.
    Como já lhe foi falado pelos irmãos A.Marques e Eurípia, Deus está no controle e se agrada de sua posição e em breve sua esposa também conhecerá a verdade e será liberta. Acredite, pois Deus lhe fará maravilhas!! Estamos orando!
    Graça e Paz em Cristo

  30. agora sou livre disse:

    Irma clicelia,
    tem gente que ficou sabendo da nossa saída recentemente. E olha que ja tenho 6 (seis) meses que saí, meu marido uns 3 meses. Encontramos com uma irma de la que nos falou que na igreja falaram que meu marido estava trabalhando a noite por isso não ía mais na igreja; ja outra me falou que disseram la que nós estavamos congregando na maranata de vila velha devido a ter se desentendido com o ministério looal. Cada mentira…

    Será que não se envergonham de contar tantas mentiras?

  31. Angela disse:

    Queridos irmãos Cesar e Romulo,

    O rompimento com esse sistema prisional chamado icm-pes, não é fácil, é muito doído. As cicatrizes deixadas em nós por essa organização, são tão profundas, que só mesmo Jesus é capaz de curar e nos direcionar nesse momento de tanta fragilidade.

    Saiba que nesse Ministério vão encontrar muito carinho, muitos joelhos dobrados diante do Pai, em favor de todos que estão vivenciando esse rompimento. Conhecemos todas as mentiras, heresias, discriminações, dissimulações, preconceitos, perseguições, maldições e mais todo o estrago que essa seita fez e continua fazendo.

    Mas existe um Deus, que tudo contempla. Nesse momento, que muitas vezes nos encontramos perdidos, sabemos existe uma Mão Poderosa estendida pra nos segurar e não nos deixar cair. Existe um consolador intercedendo “com gemidos inexprimíveis”, e um Jesus amoroso pronto pra nos guiar e socorrer, porque tem um encontro marcado conosco, na bodas do Cordeiro.

    Descansem no Senhor. Leiam, leiam e leiam as Escrituras Sagradas e a vitória virá. Breve estarão contando aqui, todas as bênçãos recebidas do nosso grande Senhor e Salvador – Jesus Cristo.

    A paz e o consolo do Senhor !

    Angela

  32. Lucky Costa disse:

    Deus abençõe a todos,

    Compartilhando uma passagem da pregação de ontem no culto da IMEM:

    “Em nossas vidas precisamos ter uma referencia para nos dar segurança, certeza de que estamos fazendo as escolhas certas, tomando as decisões certas. A referencia não pode ser movel, não pode mudar, pois deixa de ser referencia. A biblia é nossa referencia de vida cristã pq nada nela precisa mudar, nem tirar, nem acrescentar. A Palavra de Deus não muda e é por isso que Deus é a nossa principal referencia: Porque Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.”

    Pastor José Rego

    A ICM muda a Palavra para subjugar as pessoas, escraviza-las e usa-las no sistema “obra”. Por isso vemos tantos testemunhos de pessoas feridas, magoadas, vidas destruidas, almas dilaceradas pela falta de temor de homens q se dizem representantes de Deus na terra. Mas Deus fará justiça por cada uma delas.

    A paz do Senhor.

    Obrigada pelo feliz aniversario, CV.

  33. Primeira Vitoria disse:

    Hj depois de um periodo onde amarguei muitas coisas estou feliz, servindo a Deus com liberdade; mas as pessoas que continuam na icm com a lavagem cerebral continuam idolatrando Obra (como dizem) e caluniando aqueles que se livraram do cativeiro horroroso.

    O Pr onde eu estava recomendou que era bom ninguem me procurar, pq estava com minhocas na cabeça… que estava atrás do homem e idolatrava o pr. que saiu… disse que eu, tinha na cabeceira a foto desse pr… mentiras e mais mentiras!!

    Fiquei indignada com tamanha baixeza de uma pessoa que diz ser de Deus.. Deus vê tudo e conhece todas as coisas; se ele permitiu que essa sujeira aparecesse é pq tem um propósito p/aqueles que são sinceros e fiéis….

    Um abraço p/ o meu amigo C.V.

    Fiquem na paz do S.Jesus!

  34. josé lopes disse:

    amado C.V. só enviei esse texto porque me parece coincidência demais todos os frutos dessa congregação pela descrição dos efeitos da marca da besta sobre a vida das pessoas que a possuem descritas nessa visão….lares sem amor, vidas sem alegria, mentes robotizadas……666 ( a substituição da graça da Trindade pelo favor humano, seja ele de carácter financeiro, politico ou religioso. Pareceu-me um bom exercício mental para tantas mentes adoentadas e necessitadas de luz do Sol para verem um pouco mais e melhor de onde Deus as retirou. Foi nesse sentido que enviei, de qualquer forma, agradelo sua explicação amado. Abraços fraternais em Cristo Jesus

    Continue escrevendo…

    Paz.

    CV.

  35. Primeira Vitoria disse:

    Quando lemos o livro de Joel vemo que o Espírito Santo nos ultimos dias seria derramado sobre toda a carne… quanta pretensão achar que o Espirito Santo é de propriedade da icm… me poupe!

  36. Eurípia Inês disse:

    Irmãos amados quero falar-lhes de como Deus nos surpreende com suas obras.

    Um dia Ele me chamou para uma missão. Me ensinou uma Língua nova (LIBRAS) e me enviou para o País do Silêncio a anunciar o Evangelho aos seus habitantes.

    Minhas mãos foram ungidas e se transformaram em boca para os surdos. Me esforcei para honrar a Deus com essa missão queria falar de Jesus a todos os surdos que encontrasse e assim o fiz.
    A missão foi difícil de ser cumprida – não por causa dos surdos -, mas por causa daqueles que deveriam ajudar, ou melhor, pastoreá-los. Mas, ao contrário, com seus corações e entendimento endurecidos afastavam esses queridos da igreja.

    Era uma incompreensão, insensibilidade e falta de amor… o trabalho não prosperou pensava eu. Achava que tudo estava perdido pois todos os surdos que evangelizei e levei para a igreja foram embora. Mas a palavra diz: “…sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Cor.15:58.

    Vejam como o SENHOR cuidou deste assunto…

    Eu saí da maranata em maio e os dois últimos irmãos surdos que ainda a frequentavam saíram um pouco antes. Fiquei preocupada com eles e comecei a acompanhá-los em visitas à outras igrejas evangélicas onde já existia o trabalho com os surdos. Queria deixá-los integrados a uma igreja. Para minha grande surpresa, onde eu chegava encontrava os surdos que eu havia evangelizado na maranata. Aqueles queridos, alguns adolescentes, jovens, hoje os reencontro como pais e mães com seus filhos se alegrando no Senhor Jesus. É um choro incontido, mas de alegria…

    E eu pensava que os frutos tinham se perdido. Mas não! O SENHOR apenas os transferiu antes de mim para apriscos seguros onde foram bem cuidados, compreendidos e amados. O SENHOR levantou servos que os acolheram. Agora me tirou para fora também para vê-los tão felizes, recebendo aquilo que eu queria tanto oferecer e não consegui. Glórias a Deus por isso! A semente plantada por mim, foi regada, adubada por outros e os frutos são para o reino de Deus.

    Assim se cumpriu a profecia de Deus descrita no Salmo 126:6 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo seus molhos.”

    Irmãos, em cada igreja que entro é um molho que recolho pois ali encontro um, dois, três,… surdos servindo ao Senhor. Isso não tem preço. É assim que Deus me recompensou com este trabalho. E foi assim que Deus transformou minha tristeza em alegria com relação à esta missão.

    A Deus toda honra, toda glória e todo louvor.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amada irmã Eurípia,
    É isso!
    Fiquei emocionado…
    CV.

  37. Juca disse:

    Irmãos, A Paz do Senhor!!

    Graças a Deus saí desse ninho de sujeira e manipulação! Porém, tenho alguns familiares que ainda estão nesse local de manipulação, dissimulação e ausência de verdade. Fico angustiado como sofrem com as artimanhas do sistema, como agora com as carretas de visitas para manter o povo nessa igreja.

    Visitas armadas, sem nenhum própósito espiritual. Minha mãe, por ex, está reunindo numa igreja a 3 anos, passaram por lá 3 pastores diferentes e nunca nesse período ninguém visitou o lar dela e agora estão insistindo em fazer a visita, com certeza é porque sabem da minha saída e, também, que a tenho levado a assistir aos cultos aonde estou hoje.

    Fico com nojo dessas atitudes, de gente que age sem respeito ao próximo, tudo em nome de um sistema fálido e vergonhoso.

  38. Angela, a que renasceu disse:

    CV, Eurípia e irmãos, como é bom e reconfortante saber destes fatos onde o nosso Deus nos honra, não só pelo nosso trabalho, por menor que possa parecer, mas pela nossa sinceridade de coração, nosso amor e desejo de apresentar um Deus que sabemos tem infinitas bençãos para todos que o buscam.

    Seu depoimento Eurípia, me trouxe à memória a pessoa que me apresentou a possibilidade de conhecer este Deus que eu ouvia falar, mas não conhecia e, confesso que sempre lembro dela com carinho e gratidão, como estes que voce menciona, sempre lembrarão de voce com gratidão, pode ter certeza, pois estes ficam em nossa história de vida para sempre.

    Também fiquei emocionada.

    Graça e Paz,
    Angela.

  39. Irmão Augusto disse:

    Ao irmão Juca, do comentário postado no dia 24/07 às 11:25 horas.

    Irmão, os pastores meia-sola da ICM têm agido desta maneira como você mencionou em seu comentário é porque estão saindo muitas pessoas desta seita herética para igrejas evangélicas. E com isto o dinheiro dos dízimos para engordar a quadrilha (em tese) instalada há anos na cúpula desta “obrinha” está minguando, apesar de já estarem ricos.

    Da mesma forma que eles agiram com sua família, agiram com a minha tambem. Eu fui o primeiro a me desvencilhar desta seita e logo após, passei a orar e a falar com meus familiares no sentido de alertá-los de que esta “igreja” não passa de uma farsa. Assim, o Senhor abençoou e alguns dos meus familiares sairam tambem. Então, os pastores meia-sola começaram a fazer visitas lá na casa de minha mãe, coisa que eles não faziam nem por decreto. Algumas vezes em que eu estava na casa de minha mãe, eles chegavam para visitá-la. A vontade que eu tinha era a de dizer umas boas verdades a eles e espulsá-los, mas infelizmente não podia fazê-lo por respeito à minha mãe.

    Tenho ainda alguns familiares que estão presos nesta “arapuca”, mas estou orando e sempre que tenho a oportunidade tento mostrá-los que estão sendo enganados. Creio que eles tambem serão libertos, em nome de Jesus.

    Estes pastores meia-sola da seita ICM juntamente com a quadrilha instalada no PES são vedadeiros lobos vestidos de ovelhas. Eles vivem às custas da lã e da gordura das ovelhas. Contudo, eu tenho pena deles, pois do Justo Juiz não escaparão. O juízo é certo, se não se arrependerem e se converterem. Um grande abraço a todos e fiquem na PAZ do SENHOR JESUS!

  40. Fred Sampaio disse:

    Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
    1 João 2:19

    O comendador, naquela patética transmissão onde disse que os pastores que estão saindo, não são mais pastores, utilizou esse texto como subterfúgio pra dissiminar o ódio aos que continuam na ICM. Essa é a especialidade dele. Usar texto sem contexto em prol de suas loucuras.

    Nesse link é feito um excelente esclarecimento sobre o verdadeiro contexto desse versículo.
    Ouçam a partir dos 12 minutos.

    http://radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=447&tp=2

  41. Cristalina disse:

    Irmã Eurípia (post enviado em 24/07/2012 as 8:28)
    Meu coração encheu-se de amor…
    É o que Jesus faria….
    Posso vê-la, como uma pastora, acompanhando com ternura e grande atenção, cada ovelhinha….
    É isto, é isto…
    A paz com muito carinho!!!

    …..

    Irmão Juca (posto enviado em 24/07/2012 as 11:25)
    Com relação ao seu comentário gostaria de dizer que estas visitas forçadas, sem propósito tem acontecido em todos os lugares. Chega a ser patético….
    É visível que a ordem é trazer ou manter pessoas de qualquer maneira, devido, claro, à grande evasão.
    O dito chefão continua achando que todos são acéfalos e continuarão acreditando nas grandes mentiras contadas. Pensa que tudo voltará a ser como antes, ou seja, uma grande multidão, com os olhos vendados, ouvindo uma voz, que não é do nosso verdadeiro Pastor (Jesus), obedecendo cegamente, sem questionar.
    Não! Por mais que tentem, não dá mais, pois quem abre os olhos, não os fecha mais.
    O que atrai as almas é o Espírito de Cristo Jesus e desse lugar Ele já retirou-se há muito tempo. O Espírito é extremamente sensível… e se afasta mesmo.
    A Paz

  42. Maior amor disse:

    “Por mais que tentem, não dá mais, pois quem abre os olhos, não os fecha mais” pura verdade, foi justamente o que aconteceu comigo, por mais que eu quisesse eu não conseguiria mais fechar os meus olhos…as coisas estão cada vez mais claras.
    Eu só to com medo de tudo acabar em pizza, a verdade nao pode ser escondia.
    .
    .
    Minha irmã,
    Pizza? Não! Isso não vai acontecer…

    Como lhe disse, o nosso olhar para a “igeja de Deus…corpo de Cristo” está pincelado em um artigo mostrando algo encantador… mermo surpreendente.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    O “outro evangelho” (Gl. 1.6) funciona muito bem nessa monarquia quadragenára cheia de cortinas de fumaça, heresias, mitos e profetadas. Por isso, não é de admirar a NOTA À IMPRENSA de autoria do Ministério Público Estadual.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O JUÍZO VEM!
    .
    Sê forte.

    CV.

  43. Nova Criatura em Jesus disse:

    irmaos deixo aqui mais uma humilhacao vivida por uma irma da minha ex unidade local (sai a dois meses, fui liberto de um tao pesado fardo que nao eh o do Senhor Jesus, eh desta seita)

    esta irma eh muito carente, analfabeta, um amor de pessoa que ama ao Senhor, e que infelizmente na sua ignorancia acaba sendo um boneco icemita, ela ja a 03 meses vem sofrendo com uma enfermidade em sua perna, tanta dor que poucos tem a nocao da dor que falo, pois bem…

    a simples irmazinha foi bem assistida e logo nos primeiros dias ja ouviu aos montes as profetadas e revelagens que o sinho tava curando, o anjo pingava um liquido vermelho em sua perna e blablabla

    ja se passou 03 meses e ela chegou no fim de semana se arrastando na igreja, sentiu dor o culto inteiro e no final pra melhorar tudo, vem uma irma por tras dela e diz “ta curada neh“,“nao“, “entao vc ta sem feh irmazinha“, e outra irma, disse outra irma chega e pergunta “e ai irma a feh aumentou? ta curada?“, detalhe essa irma nunca se ofendeu com nada, famosa frase ”nunca olhou pro homem” neste dia foi a primeira vez que ela chorou, irmaos enfermidade nao eh facil so quem ta sofrendo eh que sabe

    outra discriminacao com um jovem recem convertido de uma cidade do interior:

    la tem um meia-sola adalberto conhecido como dadah, que cara mala sem alca, o cara acha que tem o rei na barriga com titulo de meia-sola pr da icm, o cara deve uma empresaria de la mais ou menos um 05 mil reais, uma veterinaria la uns 03 mil, o cara roba dizimos da igreja, paga seu proprio carro com o mesmo, e paga de ungido o intocavel rrsrsrs

    pois bem esse jovem discriminado era recem convertido e tocava violao um dia em uma das pracinhas da cidade estava ele com alguns irmaos da adventista e da igreja pentecostal tocando louvores e glorificando a Deus (vcs veem algo errado nisso???)

    para o tal dadah havia sim dificuldade, ele chamou o jovem na igreja e disse: “rapaz toma cuidado com os louvores da obra, nao fica misturando louvores da obra com movimentos nao, o louvor desta obra eh revelado” (ve se pode???)

    que meia-sola cara de pau, a icm toca mais louvores da harpa-crista e da adventista do que os seus proprios, agora ta ate no sertenajo, cuidado irmaos com louvores oprimidos kkkkkk

    apSJ

  44. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Lembro que um irmão, diácono, uma pessoa simples, que nunca oprimiu ninguém que eu saiba, foi ao salão de barbeiro e o mesmo cortou muito baixo o cabelo do lado e da nuca, tal qual soldado do exército. O barbeiro errou e para acertar teve que fazer este tipo de corte. Pois bem, ao chegar à igreja pastoreada por aquele sujeito do xatélite, o mesmo o colocou no banco por “apenas” 6 meses. Não sei pra quê. Será que é para o irmão aprender a não ir mais àquele barbeiro?
    Ontem à noite um irmão relatou-me um sonho tido por uma serva de Deus. Ela via que a maranata era toda de vidro. Nisso, vinha uma onda imensa e arremessava sobre a igreja. A irmã ficava aflita, preocupada com os irmãos, e via que a igreja não caía. Depois vinha uma segunda onda, maior que a primeira e derrubava completamente a igreja. Então a irmã perguntava, no sonho, ao jabuti sobre o que seria dos irmãos e ele respondia: “problema deles, eles que se virem”. Ela contou ao “pastor” e recebeu uma severa repreensão. Será que ela não sabe que não se pode falar contra o “ungido do sinhô”, será que depois de tantos anos sendo ameaçada com as mensagens no manacaim ela não aprendeu? Mesmo que o sonho seja de Deus não se pode falar nada contra os “mugidos da roba”, entendeu? FALAR A VERDADE NÃO PODE, precisa explicar mais ainda?
    Digo a você que ficou no ninho que faça um teste: fale que pensa em sair e comece a contestar as heresias, os cultos mornos, as falcatruas, o não afastamento do presidente face às denúncias. Aí você verá que “tanto amor não há como esquecer”. A maioria dos pastores que defendem ferozmente as organizações é porque têm algum interesse, que não é pela alma das ovelhas e sim porque têm um cargo, um benefício qualquer ou são remunerados e não podem perder a “boquinha”.
    Imãos, os verdadeiros servos que infelizmente ainda estão na maranata são pessoas de muito valor, pessoas amigas, amáveis, sinceras, honestas e que, mais cedo ou mais tarde, sairão.
    Há muitos ligados a famílias que possuem diversos pastores, diáconos e “ungidos” sendo pressionados psicologicamente. Há muitos maridos maranóicos, maranáticos, ignorantes, lunáticos,que oprimem, ameaçam as esposas.
    Ontem eu entendi o que Deus está fazendo conosco, os retirantes. Ele nos enviou na frente para podermos ajudar estes irmãos que ainda sairão, tal qual fez com José no Egito. Para isso, é necessário nos prepararmos e isso passa por exercitar o amor, o perdão, a misericórdia, o bem querer ao próximo, coisas que nunca aprendemos nas organizações.
    E tem outra: o jabuti é o maior “evangelista” que já conheci. A cada vez que ele abre a boca para praguejar mais pessoas saem. Muitos tem os olhos abertos e infelizmente muitos se afastam do evangelho. Precisamos ajudar estes irmãos, pois muitos ainda sairão. Esta é a nossa missão.

  45. Agnostic Front disse:

    Ao irmão “Ponte Preta”.
    Vc ten razão no que diz, e digo mais: Vcs que sairam a mais tempo tem uma responsabilidade nas mãos, Vcs foram abertos os olhos primeiro que todos nós e vejo que foram escolhidos para nos ajudar em um novo começo. Como vc mesmo disse: estão sendo usados para nos ajudar a achar o caminho.
    Peço a todos que já sairam, que nos ajudem a sair também, ajudem com orações, ajudem com testemunhos da vida de vcs, porque eu bem sei que são felizes hj, ajudem nos dizendo que o quanto o Senhor tem trazido coisas maravilhosas para vcs.
    Eu mesmo sai porque leio os relatos de vcs, e comecei a analizar as Escrituras e ver as contradições que existem lá dentro. Tenho filhos adolescentes que já com a graça de Deus começaram o processo, mas só Deus sabe o esforço que eu estou fazendo aqui em meu lar.
    Eu sai de uma igreja tradicional para ir para lá e hj me arrependo muito do que fiz, por isso voltei Gloria a Deus por isso, e meus queridos irmãos me receberam muito bem, e com maior amor, retornei.
    Meus pais crentes “tradicionais” rsrsr sempre tentavam me avisar, que lá era ruim, mas tava com cegueira, achava que a “tradição” rsrsrs não tinha “Dãos” mero engano, meus pais e sogra o tempo todo manifestando o dom do dicernimento e o maior deles o amor.
    Peço a todos que já passaram pelo processo de desintoxição.
    Falem das maravilhas que vivem após a saída. Contem para nós as estratégias que podemos usar quando bater aquela duvida.
    A paz.
    .
    .
    Amados:

    Crianças aprendem o que vivem

    Bons livros ajudam a cuidar de adolescentes e existe farto material disponível. Fase de alterações hormonais, mudanças de comportamento e insegurança. Segue o link de artigo com indicação de livro que aborda assunto interessante e negligenciado

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/criancas-aprendem-o-que-vivem/

    Mas entendo que o problema maior de adolescentes criados debaixo de algum tipo de “orientação religiosa” equivocada é a falta de entendimento da necessidade no novo nascimento, porquanto “nascer de novo” é PRIORITÁRIO. Se crianças e adolescentes icemitas aprenderam o erro – e certamente aprenderam – maior o trabalho; mas milagres acontecem.

    Nossos filhos foram traidos!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    Pensem…

    CV.

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quero deixa o meu testemunho para Agnotic Front comentário ás 11:16 do dia 27/07/12

    me desliguei da seita em 04/04/2011 eu e minha esposa; e só recebi bençãos.
    UM FARDO MUITO PESADO saiu das minhas costas. hoje viajo com minha esposa até para exterior. quando estava na seita não conseguia me aposentar, um mês depois saiu minha aposentadoria, fora os sonhos que o Senhor deu para mim e esposa.
    desfrute da liberdade em Cristo!
    que o SENHOR te abençõe e toda sua família!
    um abraço fraternal.
    .
    .
    É isso!

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Diante de dramas como respirar? Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida fé que Deus reparte aos que O temem, como Paulo ensina (Rm. 12.3): “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

    Com o exame das Escrituras já entramos no conhecimento do caráter imutável e santo do Eterno. Em comunhão constante isto passa a fazer parte do nosso caráter.

    Esperamos direção divina nas necessidades urgentes. Há quem procure respostas em “consultas”; mas existe um nível mais profundo e seguro: quando o Eterno fala.

    O campo da GRAÇA é multiforme, na expressão do apóstolo Pedro (1 Pe. 4.10): “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Paz.

    CV.

  47. Eurípia Inês disse:

    Irmãos,

    Leiam “Quando DEUS fala…” e tomem posse como aconselha o CV.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    O irmão Stanislaw Ponte Preta cita em seu post: “Ele nos enviou na frente para ajudarmos os irmãos que ainda sairão.” Sim irmão, assim como antes de nós o SENHOR enviou a tantos outros, dentre eles o CV, que hoje tem esse ministério para nos ajudar, precisamos nos preparar para ajudarmos os próximos retirantes.

    Este texto “Quando DEUS fala…” além de nos consolar trás respostas a vários questionamentos que fazemos. Desejo que esta leitura traga a vocês os mesmos benefícios que trouxe a mim.

    Amados, lembrando que, nunca deixemos de lado a leitura da Bíblia, como também o CV sempre aconselha.

    Que DEUS nosso Pai console e abençoe a todos os queridos irmãos.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês

  48. Instrumentista disse:

    Nesta quinta feira dia 26.07.12 um pastor da área de Cariacica falou em alto e bom som de púlpito que os que sairem desta obra irão para o inferno.
    O mais interessante que os filhos dele já sairam.
    Eu não aguento mais.
    .
    .
    Meu irmão,

    ATITUDE!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    E tenha paz.

    CV.

  49. Fred Sampaio disse:

    Quero tbm deixar meu testemunho ao Agnotic Front

    Após décadas na ICM, achando que estava no lugar certo, finalmente saí para a liberdade que Deus nos garante em sua palavra.
    Durante anos, aprendi na ICM que tudo que vinha do PES, eram ordens diretas de Deus.
    Me diziam que não poderia questionar. Me restava engolir tudo e aceitar. E o pior é que, quem está lá dentro adaptado ao sistema, ACEITA TUDO.
    Nos seminários, viamos os pastores como se fossem anjos intocáveis vindos direto da eternidade pra dar as aulas.
    Por muitas vezes vi pessoas bajulando GG & cia. Andando agarradas nele. Disputando a atenção dele.
    Hoje, fora da ICM, me sinto como se nunca tivesse feito parte de lá. Principalmente depois de ver a postura do senhor Gedelti. Frases como “podem se jogar da ponte”, “você não fará falta nenhuma, até melhor que assim sai um bocado de sujeira”, “nós temos o segredo”, “outros estão aí tentando nos imitar”. Fora isso, ele agora deu pra encobrir os pecados de seus mais chegados. Um dos envolvidos no escandalo, por exemplo, continua na igreja, usando terno, fazendo pose, como se nada tivesse acontecido.
    Hoje, estou livre. Glória a Deus! E foi a melhor decisão que tomei nos últimos anos. Mas meu sossego só vai ser completo quando não tiver mais nenhum parente nesse lugar.
    Deus tem algo muito maior pra oferecer ao homem. E a doutrina da ICM, junto com o terrorismo eclesiastico feito por GG, impedem os membros de viverem isso. Limitando a ação do Espirito Santo.
    Aos irmãos que pensam em sair da ICM. Saiam logo daí!!! Procure outras igrejas. Existem igrejas sérias, que recebem os feridos de braços abertos. Embora o homem que age em prol de seus interesses, tentar manchar a imagem das igrejas cristãs, digo com convicção que, ainda existem pessoas usadas por Deus. Pois Deus não desiste do homem. E Ele usa o homem mesmo.

  50. Eurípia Inês disse:

    Querido CV,

    Passei a manhã inteira pedindo a Deus que falasse comigo. A tristeza era tanta que me esqueci do trabalho. Cheguei muito atrasada e não conseguia parar de chorar. Tive que me esconder.

    Em casa estava em meio ao desespero fazendo exatamente essas perguntas que você faz no começo do artigo.
    Como curar feridas?
    Como obter respostas?
    Como podemos processar a restauração? (Essa pergunta achei muito difícil.)

    Estava inconsolável. Passava diante do computador e dizia para mim mesma não há consolo. Não há nada que vá me confortar. Em prantos abri no Blog e o que vi primeiro, como se estivesse pulando ao meus olhos foi “Quando DEUS fala…”

    Abri imediatamente e vi que Deus usou você para dizer aquilo que Ele queria falar comigo.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/ Assim Ele respondeu a minha oração.

    Nunca pensei que fosse sentir uma dor tão grande. Pobres retirantes que não sabem disso. Talvez seja um dos motivos que faz com que muitos retardem a saída.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

Deixe o seu comentário