O programa deliberado de desmoralização

Em boca fechada não entra mosca  O maranata comum – aquele discriminado como devedor da Obra e mantido debaixo do cabresto do cruel representante do Presbitério na unidade local – está sendo submetido a um programa deliberado de desmoralização.

Preocupados com reações recentes de ex-maranatas nas redes sociais, a Radio Maanaim despertou como INSTRUMENTO DE MORDAÇA de ex-maranatas que denunciam erros, falácias, heresias, meias verdades e profetadas no Youtube.

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

Quem semeia ventos colhe tempestades…

Aparecem nas redes sociais milhares de vítimas do gedeltismo manipulador e pseudocarismático. Conheço diversos irmãos que continuam doentes, por acreditaram em aqui Deus fala… doutrina revelada… mistérios da Obra que veio da eternidade… o sinhô revelô… Obra é Obra, o resto é sobra… projeto de salvação… quarta trombeta… quinta medida…. De tão feridos, não mais conseguem alcançar a fé para serem curados. Feridas irreversíveis e profundas. Feridos de todas as pragas.

As bases da Instituição entregue nas mãos do Judas-mor auto defensivo, avarento e dissimulador foram estremecidas com o escândalo de 04.02.2012. Neste domingo a lição da EBD não foi pelo satélite: foi pela mídia, com milhares de exemplares do Jornal A GAZETA.

As denúncias deste Blog eram constantes e o Ministério Público Estadual e Federal entraram em cena.

Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha.

Em seguida, o escândalo no dia 26.11.2012, segunda feira, assunto com milhares de exemplares do Jornal A GAZETA.

Então, o dono da Igreja e cabeça da oligarquia insistiu em ameaças, demandas judiciais inconsequentes, mandos e mordaças; mas os retirantes começaram a encher as estradas. Não satisfeito, contratou a Bete marqueteira para a encenação do desfile final de 10.03.2013.

Houve afrontas ao MP-ES que levara a efeito a Operação Entre-Irmãos, de 26.11.2012, segunda-feira, entrando nas dependências da sede da Instituição e na Fundação Manoel dos Passos Barros, especialmente, recolhendo farto material de que se serviu para as Denúncias Criminais (Vila Velha) e Indisponibilidade de bens (Vitória).

Neste contexto de empulhação os Judas com acento cativo no palácio da rainha desfigurada fomentaram inúmeros negócios nebulosos e o orgulho religioso instigou perseguições e preconceitos contra os questionadores, porque o dono da Igreja impõe a mordaça e não aguenta o contraditório. Resultado: as estradas estão cheias de retirantes. Na cidade dos construtores de heresias não se fala outra coisa: apenas heresias.

Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece em cada crente com o coração despedaçado:

porque deixei crescer dentro de mim
o mal que destruiu milhares de vidas?

O acervo do Blog do Cavaleiro Veloz deste SITE conta com cerca de 500 artigos e cerca de 14.000 postagens e protestos contra a atuação de falsos profetas e de maus pastores da Maranata no País e no Exterior.

O maranata comum – aquele discriminado como devedor da Obra e mantido debaixo do cabresto do cruel representante do Presbitério na unidade local – está sendo submetido a um programa deliberado de desmoralização.

O medo é o catalisador por trás da melhor propaganda da Obra como forma de vida. Para agravar a condição de escravizados ao medo, independentemente de quantos artigos e fatos bem-fundamentados sejam publicados para refutar as mentiras do palácio da rainha desfigurada, o mantra infindável dos impulsos com a aura o sinhô revelô é difícil demais para a massa de bonecos da Obra intimidados ignorar. Portanto, procurando se esconder e se esquivar de mais obrigações e trabalhos voluntários, tudo o que este deprimido formatado e idiotizado pode querer é que o dedo maligno do mandachuva não aponte em sua direção.

O problema do gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) é ofender a verdade fazendo o formatado acreditar nas mentiras da elite palaciana com seu programa deliberado de desmoralização.

Onde cada aniversário da Igreja aponta a queda do governo oligárquico e o comportamento maus pastores, homens honestos e mulheres sinceras refletem e rompem com o sistema.

Os denunciados queriam trancamento das ações penais; mas o Supremo Tribunal Federal exigiu as apurações devidas.

 

Os dízimos dos devedores da Obra são desviados até para novas demandas judiciais inconsequentes no Tribunal de Justiça em São Paulo.

Pastores envolvidos em processos no Judiciário exibem, nos púlpitos, a mesma arrogância de Obra revelada além da letra, fora desta Obra ninguém se salva e quem dela sair está perdido e sem rumo. Por conseguinte, preocupados com reações recentes de ex-maranatas nas redes sociais, a Radio Maanaim despertou como INSTRUMENTO DE MORDAÇA de ex-maranatas que denunciam erros, falácias, heresias, meias verdades e profetadas no Youtube.

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

Quem semeia ventos colhe tempestades…

Saibam todos que nós denunciamos o que o sistema corrompido não quer ouvir, porquanto “a fé entregue aos santos” foi traída com caixa dois, conspirações, desvio de dinheiro, estelionatos, governo oligárquico, heresias, lavagem de dinheiro, negócios nebulosos e pressão corporativa que implodiram a Instituição.

Se alguém não mais se lembra, seis anos se passaram desde que o dono da empresa desfilou garbosamente, na Pç. do Papa, exibindo nudez e poder religioso; mas dois dias depois estava preso. Com a Denúncia de 08.05.2013 foi preso mais uma vez. E os processos continuam…

Se com fartos honorários de advogados mantem-se, há 6 anos, a impunidade da denúncia de emissão de duplicatas sem lastro, estelionato qualificado e organização de quadrilha; agora, a agressão consiste em conservar a difusão das heresias em conversas de hipócritas, enquanto os mestres dos gedeltismo opressor continuam “cúmplices com as obras infrutíferas das trevas”.

Tão certo como vive o SENHOR, os portadores da falsa unção prestarão contas no Dia do Juízo. Sem apelos!!!

NOTAS

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Anonimato não existe aqui. Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

Discutimos doutrinas e ideias. Este não é lugar para calúnias e difamações.

Entenda como a ideologia Obra como forma de vida, ensinada por Gedelti Gueiros, conseguiu despertar falsas profecias e falsas revelações ao introjetar a enganação na mente dos formatados idiotizados.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Estamos no Décimo Ano de Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/o-programa-delib…e-desmoralizacao/

“O SENHOR é nossa bandeira.”

CV

13 Respostas para “O programa deliberado de desmoralização”

  1. Amados!

    A Bíblia está em nossas mãos, diante dos nossos olhos. Desde os antigos profetas o Eterno e Todo-Poderoso insiste em atenção ao que Ele disse do jeito que Ele disse; e por sua Palavra julgados seremos.

    Afastem-se das heresias!!!

    Afastem-se dos mestres de religião sectária!!!

    Afastem-se dos maus pastores que exigem imediata obediência aos dons inventados nos cultos proféticos e às mentiras palacianas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Alguns fariseus idiotizados desmerecem aqueles que, em boa consciência, denunciam os erros da doutrina da Igreja Cristã Maranata; mesmo assim, muitos começaram a entender as denúncias existentes em blogs e sites aqui e no Exterior. E as estradas ficaram cheias de retirantes.

    As amaças continuam

    Chega de mentiras!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/parem-de-mentir-para-os-membros-das-igrejas/

    Infelizmente, aquilo que agrada ao cabeça da oligarquia é o que os mestres da Maranata repetem na Rádio Maanaim e pelo satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados.

    Meu apreço e admiração ao amado irmão Joaquim Souza, agredido em sua liberdade de opinião e de pensamento, por ato da administração da Rádio Maanaim.

    Não haverá mudanças. No curso desses 10 anos de Ministério acumulei enorme experiência em ser agredido e liberar o perdão aos ofensores.

    O dono da Igreja encurralou a Instituição em um beco sem saída e se esforça como cabeça da oligarquia pseudocarismática. O poder corrompe e o poder religioso não foge à regra. Portanto, ele já tem o seu galardão.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O Ministério Público protestou na ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024:

    Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualização às 11:32 de 21.10.2019

  2. Foi assim o nascimento da atual Igreja Cristã Maranata em 1968.

    Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho familiar ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos.

    Conheça os fatos.

    Fatos e informações chegaram ao público com o livro do advogado (OAB-ES) e presbítero Joel Ribeiro Brinco, em 2003, contando atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES: se comportavam como vítimas de uma trama na luta pelo poder religioso com sementes de rebeldia.

    Foi assim o nascimento da atual Igreja Cristã Maranata em 1968.

    O assunto nunca foi esclarecido nos seminários; pelo contrário, até hoje a falácia Obra de Davi, Obra de Saul discrimina os presbiterianos e procura esconder a rebeldia dos fundadores.

    Os membros do Presbitério (pastores) deveriam levar mais a sério as raízes dessa denominação religiosa onde os erros continuam e o fracasso prenuncia a queda.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Reza a lenda que Gedelti Gueiros esperneou e prometeu processar Joel Ribeiro Brinco que revidou dizendo: – processa, que eu conto o resto.

    ……….

    Estamos no décimo ano deste MINISTÉRIO.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Quer ser feliz?

    Afaste-se dos erros, arrependa-se de seus pecados, busque a Face do Pai Celestial, confesse pecados e derrame diante Dele a angústia, a decepção de sua alma. Não se esqueça de confessar a sua insuficiência e o não saber orar como convém (mas o Espírito de Jesus ajudará os crentes nesses momentos).

    Deposite Nele a dor, o fracasso, medo e o que mais entristece e incomoda. Coisa sua com Deus, em secreto, coração aberto com humildade e sinceridade (Ele é amoroso, clemente e não vai pisar no seu pescoço) no quarto de oração, porta fechada, como Jesus ensinou.

    Ele ouvirá a sua oração, tão certo como “perto está o SENHOR”.

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. A IEADAM – Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas objetivou o Grande Culto de Celebração em gratidão a Deus pela vida do Presidente da República Jair Bolsonaro. Ele e a Esposa compareceram ao lado de outras autoridades civis e militares.

    A ICM (com a liderança desmoralizada e envolvida em processos cíveis e criminais) aparelhou gastança nada transparente para evento denominado trombetadas ops., trombetas e festas.

    A ilusão foi tão grande nessa Caixa de Pandora, que o dono da Igreja espalhou a notícia da presença do Presidente Bolsonaro no Maanaim de Domingos Martins-ES, no dia 24.11.2019. Beatos, bonecos da Obra e escravos do gedeltismo, às centenas, ficaram em êxtase compartilhando no Facebook as notícias com o oba-oba do glória-a-deus-obra-maravilhosa-aqui-deus-fala.

    Explicação – A Caixa de Pandora faz parte da mitologia grega e representa a crueldade, a maldade. Abrir a Caixa de Pandora significa soltar os ventos malignos. Lembre-se que o dono da obra opressiva sectária que nasceu na dissidência comandada por Gedelti Gueiros na IPBVV, arrastando consigo 70 famílias de calvinistas para organizar a novel igreja (1968), espalhou os piores e sediciosos ventos e está colhendo tempestades. Não se esqueça: o VPC da SOC é único.

    Impossível disfarçar o esforço dos holofotes e olhares especiais para o idoso mestre-mor, aquele que conhece as maranatramas (criei esta palavra), decide gorjetas, punições, salários e transferência de ofertas voluntárias para contas bancárias de pastores, o senhor dos cofres e do patrimônio com milhares de imóveis. Fortunas de milhões.

    https://www.facebook.com/groups/CrentesDaAssembleiaDeDeusNoBrasil/?multi_permalinks=2605026542906338&notif_id=1575290910764934&notif_t=feedback_reaction_generic

    Na Maranata existem mentiras administrativas, mentiras doutrinárias, mentiras litúrgicas, mentiras políticas e mentiras religiosas. Muitas! Porém, o dono da Igreja dissimula e insiste a plenos pulmões: – Nessa Obra Maravilhosa, tudo se faz por revelação (quer dizer: aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo).

    O cabeça da oligarquia é o autor da ideologia Obra como forma de vida entrelaçada com heresias perigosas, seita religiosa que aos milhares de maranatas trouxe a descrença, a desgraça r o infortúnio, discriminando-os como devedores da Obra e aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo.

    O esperto mantém marketing mentiroso anunciando que a Maranata tem mais de 1.000.000 de membros. Que mentira!!!

    https://www.gazetaonline.com.br/conteudo_patrocinado/2018/05/50-anos-de-acao-social-e-evangelizacao-1014131900.html

    O sectarismo gedeltista está deixando o execrável rastro de apostasia, blasfêmias, calúnias, corrupção, demandas judiciais inconsequentes, fisiologismo político, heresias, hipocrisias, incredulidades, mentiras, negócios nebulosos, processos judiciais contra dissidentes, sombras, tristezas e vitupério. FRUTOS PODRES que essa miséria de sectarismo implantou no Estado do Espírito Santo e Minas Gerais, especialmente. Nos demais Estados, graças ao Bom e Poderoso Deus, praticamente, inexiste.

    O Blog do Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

    O direito de opinião é protegido pela Carta Magna e reiterado em diversas sentenças em desfavor da Igreja Maranata ao intentar demandas judiciais contra dissidentes.

    O grito a verdade está na inocência é excrescência gedeltina.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Que Obra maravilhosa, hein Gedeti?

    CV.

  5. Gedelti insiste em erro: arrebatamento na quarta trombeta.

    A Escritura Profética, “segundo o mandamento do Deus eterno, para obediência por fé, entre todas as nações” (Rm. 16.26), emprega expressões que identificam certo episódio escatológico impressionante e maravilhoso. Este evento causará grande surpresa, temor e tremor (1 Ts. 1.10; 4.17 – ênfase nossa):

    “Jesus… nos livra (gr. rhoumai) da ira [de Deus] vindoura. (…) seremos arrebatados… para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”.

    Encontramos a ação verbal descrita no grego original, lembrando o alçar muito rápido e surpreso do voo do passarinho no exato momento em que a arapuca fecha para mantê-lo em grande sofrimento e tribulação. Encontramos este mesmo verbo na Oração Dominical, indicando a nossa obrigação de orar pedindo o livramento dos intentos do Maligno (Mt. 6.13): “mas livra-nos do mal”. Depois, o apóstolo Paulo declara que fomos livres das fortalezas de Satanás.

    Este grande livramento evidencia o ato messiânico de redenção executada em justa e plena violência contra os poderes satânicos (Cl. 1.13-14 – ênfase nossa):
    “Ele [Deus] nos libertou (gr. rhoumai) do império das trevas e nos transportou (gr. methistemi) para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.”

    Agora devemos entender o seguinte: a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27), por si só, NÃO TEM PODER para provocar algo como o auto arrebatamento, nem para impedir este evento sobrenatural. Como está escrito (Rm. 8.25): “Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.” Portanto, a “igreja de Deus… corpo de Cristo” depende de um ato de força messiânica instantânea e irreversível.

    O arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é ato messiânico de misteriosa e poderosíssima santidade e violência.

    O Maligno, igualmente, espera o cumprimento desta grande profecia, sem o que, ele não poderá instaurar o reino do Anticristo ao tempo da “grande (tamanha) tribulação” (Mc. 13.19; Mt. 24.21; Ap. 7.14).

    O mestre-profeta da Maranata ERROU em afirmar arrebatamento na quarta trombeta.

    Se alguém acreditar neste ensino, estará dando crédito ao erro.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    NOTA

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)
    Dez anos de Ministério ficaram na História.
    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.
    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    João exICM disse:
    24/08/2012 às 07:18
    https://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-resistindo-ao-espirito-santo/#comment-718
    https://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-resistindo-ao-espirito-santo/#comment-1767
    Tinha sete anos de idade quando comecei a congregar na ICM, minha mãe se converteu na igreja e por consequência eu e minha irmã começamos a congregar naquele local, vivemos momentos de alegria dentro da igreja, outros terríveis que me marcaram profundamente, certo momento da minha caminhada dentro da “obra maranática” estava prestes a me batizar nisso já tinha os 15 anos idade mínima na obra para que tal ato seja possível, fui constantemente humilhado dentro da igreja e para eles era um inútil por não exercer nenhuma atividade possível para uma criança ali dentro (ou seja toca algum instrumento musical; de preferência violão, a bateria era proibida na minha época, guitarra nem pensar), pois bem, lembro-me que tinha três amigos na minha faixa etária, todos eles tocavam instrumentos dentro da “obra” eu tentei por diversas vezes aprender algum, mas não conseguia, não era falta de madrugada, nem de “consultar ao senhor” (ênfase no senhor minúsculo), simplesmente não era meu dom, esses meus amigos de pronto conseguiram se batizar, olha, tirando o fato deles serem “aprendizes” e eu ser um coitado filho de uma mulher pobre e desprezada, não havia diferenças entre nós, tendo em vista que cometíamos os mesmos erros e compartilhávamos das mesmas brincadeiras, o fato é que o responsável pelo batismo falou que eu não tinha “conhecimento de obra”, lembro que chorei muito esse dia não conseguia mais entender algumas coisas ali dentro, não teve outra, infelizmente virei as costas para Deus que nada tinha a ver com isso tudo e resolvi viver a vida do meu jeito, dos meus 15 continuei apanhando, até que tive um encontro verdadeiro com Deus aos meus 18 anos de idade, já se passaram 4 anos que vivo feliz faço parte da igreja de Cristo e não da obra, conheci o verdadeiro sentido de evangelismo e missões (diferente daquilo que era chamado de “grande evangelização” cujo o objetivo não era salvação de vidas e sim disseminação da doutrina maranática), glória a Deus por que hoje sirvo a Ele de bermuda sem me preocupar com que os irmãos da obra vão pensar, glórias a Deus por que hoje eu entendo que a palavra tem que ser consultada todo o dia através da leitura e com a ajuda do Espírito Santo, e não através de bibliomancia (ritual maranático de abrir a bíblia aleatoriamente para se ter a revelação de “deus”) totalmente anti-bíblico, glória a Deus por ter descoberto o meu chamado e poder trabalhar para Cristo, simplesmente por amor a Ele e não pela obra. Era cego agora vejo!
    Minha oração:
    Antes de tudo de agradeço por tudo que o Senhor fez na minha vida!
    Senhor Deus peço que o Seu amor venha alcançar vidas que assim como eu foi desprezada nessa obra e se rebelaram contra o Seu evangelho que nada tem haver com isso, Pai, que eles tenham um encontro verdadeiro contigo Senhor, que haja dentro daquele lugar um avivamento capaz de limpar toda imundície que impera naquele meio e que pessoas que são escravas da religião venham enxergar a sua glória! Em Seu nome que peço e agradeço Jesus, amém!
    .
    .
    NOTA

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)

    Dez anos de Ministério ficaram na História.

    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. O dilúvio por vir

    A corrupção, a injustiça e a maldade do homem já provocaram a ira de Deus e o dilúvio mundial foi a isenta e justa resposta do Eterno e Todo-Poderoso acenando à consumação de todas as coisas, nitidamente profetizada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    A ênfase do Novo Testamento é, quanto aos crentes em Jesus, de livramento da “hora da tribulação que há de vir sobre o mundo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” deve permanecer confiante e jubilosa no cumprimento literal dessas promessas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    Aqueles que odeiam o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” amam a morte e fazem pouco do JUÍZO FINAL.

    Aviso foi dado: fujam da condenação eterna!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/04/fujam-da-condenacao-eterna/

    No fim dos tempos, que conhecemos como “a grande [tamanha] tribulação” de sete anos literais, a ira de Deus em expectativa será similar ao Dilúvio em sua extensão mundial. Ele determinou e já notificou a respeito. Jerusalém e judeus enfrentarão horrores e as nações serão sacudidas. Juízos irreversíveis e sequenciais (selos, trombetas e taças) varrerão a terra habitada então controlada e governada por dois filhos de Satanás. Milhões morrerão debaixo do jugo do Maligno e milhões de milhões serão alcançados pela pregação de “o evangelho eterno” que apregoará o fulgurante, iminente e instantâneo retorno do Messias Plenipotenciário.

    O Eterno e Todo-Poderoso executará, do início até o fim, um julgamento isento, justo, soberano e terrível.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. estelionatos e fraudes no poço de iniquidades.

    Acessem, leiam e PENSEM.

    Atualizado às 11:00

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Crentes maranatas e ex-maranatas precisam entender o que aconteceu.

    Deus não é de confusão.

    Dez anos de Ministério ficaram na História. Este Blog abriu caminho para um conjunto de Blogs e Comunidades (Facebook, Orkut e no WordPress) que prestam enorme serviço aos cristãos. O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.

    Dossiês de diversas pessoas, inclusive dissidentes. Equipamentos de vigilância comprados cujos documentos eram endereçados ao coronel PM reformado e pastor Julio Cezar Costa – então interventor da igreja por indicação de Gedelti Gueiros, então afastado do comando da Instituição por Ordem Judicial, ainda que ciente de que Julio Cesar era réu de processo na Justiça Federal, onde foi condenado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/comment-page-2/#comment-27156

    É falta de vergonha, hein?! Que Obra Maravilhosa para esconder estelionatários, golpistas, malandros e outros sem-vergonhas que continuam nos púlpitos dizendo: – a verdade está na inocência.

    Falta honra e humildade neste Presbitério (considerado ajuntamento de presbíteros) para processar dissidentes com diversas demandas pessoais e outras demandas contra as redes sociais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/como-abelhas-me-cercaram-mas-acendi-fogo-no-espinheiro/

    Já que basta a cutucada na barriga de alguns deles e os profetiticas de plantão começam a repetir chuliei… chuliei… chuliei… cantalamares… com clamor, consulta e jejum obrigatório; quem sabe ainda acordarão dos espasmos das doses de drogas, de mágicas e de uísques?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/comment-page-1/#comment-14703

    O dono da Igreja não quer saber de transparência, odeia transparência e prefere gastar imensas fortunas da Instituição com honorários e propaganda para esconder estelionatos e fraudes no poço de iniquidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    O Eterno e Todo-Poderoso estabeleceu um dia em que julgará vivos e mortos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/09/daniel-moreira-x-a-gazeta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/

    O Juízo vem

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Questionou e foi expulso

    “Fui um dos muitos fiéis que transportaram os equipamentos do projeto de videoconferência dos Estados Unidos para o Brasil. Fui usado como mula. Só no ano passado, foram três viagens. Trazia-os em minha bagagem, escondidos no meio das roupas. Nunca foram descobertos pela Alfândega. Após ganhar a confiança dos pastores, fui convidado pelo vice-presidente, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, no final do ano passado, para uma outra viagem. Só que desta vez deveria levar US$ 10 mil, valor máximo permitido para entrada nos Estados Unidos, e entregar a um outro pastor. Nesse dia, percebi que algo estava errado e o questionei sobre a legalidade das ações do Presbitério. Não aceitei levar os dólares e fui comunicado de que seria expulso de todos os trabalhos dentro da igreja”.

    Depoimento faz parte da Reclamação Trabalhista de Diego Quintino de Souza em face de Igreja Cristã Maranata – TRT/17 – SEDIF 1 – 25.07.2013, distribuída 3ª. Vara do Trabalho
    Leia mais
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/endemoninhado-de-joelhos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. Mentir e continuar mentindo como forma de vida: eis a questão.

    Gedelti criou a Maranata para ser a estrela da igreja nascida em rebelião e ele o popstar; mas desenvolveu enorme esforço de NUNCA assumir erros, fraudes, heresias e mentiras e leva na história a abreviatura: VPC da SOC. O esforço habitual para nunca dizer a verdade é coisa de hipócritas. Por isso ele grita: – a verdade está na inocência!!!

    – Inocência?! Sério?!

    Não duvide: o esforço de o dono da Igreja, mestre-mor das quartas e quintas medidas, das novas revelações do Apocalipse e das trombeteadas é contornar o que Deus disse do jeito que Ele disse, exigir inquestionável obediência à revelações (sic), inventar jargões e revelações. Neste contexto de iniquidades o Diabo balança o rabo na boca dos profetizadores de mentiras que cercam o cabeça da oligarquia opressiva, fazem o que ele quer e profetizam o que ele gosta de ouvir.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    No Novo Testamento o líder religioso que se prese não tem o direito de mentir: esse hábito iníquo é dos anticristos, dos falsos mestres, dos filhos do Diabo, dos judaizantes e dos religiosos sectários.

    No Novo Testamento o pastor não tem o direito de mentir. O erro grave foi imaginar a Maranata para ser a estrela das igrejas, a única igreja fiel que será arrebatada na iminência da quarta trombeta.

    No Novo Testamento o pastor não tem o direito de

    a) abandonar a “doutrina dos apóstolos”,
    b) alegorizar frases isoladas e dizer que é revelação,
    c) atropelar os juízos sequenciais do Apocalipse,
    d) conviver com Judas mercenários,
    e) cultivar interesses inconfessáveis com políticos,
    f) demandar judicialmente contra dissidentes,
    g) desviar dinheiro e ofertas voluntárias,
    h) dominar sobre as igrejas em outras cidades,
    i) estabelecer hierarquia opressiva,
    j) estimular o falso profetismo para aprovar heresias, mitos e revelações,
    k) exigir ladainhas com falsos dons e liturgias vãs
    l) fazer das igrejas o curral eleitoral,
    m) fugir da verdade,
    n) gastar como o fim da espetaculização midiática,
    o) insistir no erro doutrinário,
    p) instigar o ódio religioso contra ex-membros,
    q) inventar revelações,
    r) manter os pastores no voto de cabresto,
    s) negar transparência,
    t) organizar quadrilhas;
    u) provocar pastores de outras igrejas, e
    v) ser o fiador de candidaturas de políticos.

    O denominado TOC religioso é a obsessão-compulsiva de fundo. O hábito é de mentir como forma de vida. O jogo é de mentirosos. O Ministério Público denunciou o que o sinhô num revelô. O nonagenário não faz questão da queda intransponível em perigo maior: quanto mais mente, levanta mais obstáculos para salvação de sua alma.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Por último, a mentira como forma de vida fomenta a ideia de que a Obra precisa de deputados, de senadores e de vereadores e que esses homens defenderão a Obra Revelada (na verdade não defenderão); a esperteza do cabeça da oligarquia, dono da igreja, dono do caixa dois, dono do cofre, dono das revelações, dono da lista de laranjas, da lista de pastores com megassalários e mestre-mor das profetadas é continuar mentindo na defesa de interesses pessoais escondidos no poço de iniquidades e proteger riquezas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    Todo o esforço do gedeltismo como forma de vida é evitar “a doutrina dos apóstolos” conforme o Novo Testamento, insistir na mudança no consenso evangélico com experiência de Obra como forma de vida onde pensar é considerado menos importante que sentir. Uma vez que o amor à sã doutrina desapareceu o cabeça da oligarquia acrescentou bibliomancia com doses de linguagem do não pensamento, eixegeses, misticismo, novas revelações do Apocalipse e rezas. Veio o desastre espiritual, e, por conseguinte, a queda.

    “O SENHOR é a minha bandeira.”

    CV

  10. O gedeltismo nada tem do Evangelho.

    Amados,

    A cada dia que passa, nas 24 horas por dia, a disponibilidade do blog é total. Homens sinceros e mulheres honestas encontram respostas e decidem.

    A minha angústia é a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” como sal da terra e luz do mundo. Com o discurso livre de academicismo e muito, muito longe do gedeltismo, anotei alguns pontos da Eclesiologia em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Alegorias, heresias, mentiras, profetadas e revelagens mostram os frutos podres dos falsos profetas mancomunados com maus pastores da Maranata e obedientes ao VPC da SOC. Cada artigo-denúncia assinado pelo autor e notoriamente publicado exibe iniquidades e pecados da liderança da Maranata. Ficar entre eles ou deles fugir é questão individual.

    Minha alegria se cumpre em semear, ainda que com lágrimas, pois, certa é a colheita. Não para mim; mas para o REINO DE DEUS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    Neste sentido a insistente oração é que o som do tambor chegue ao mais distante e mais profundo que existe: ao coração daquele que lê

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    O confronto começa como que dores de cálculo renal, dores de cólica de fígado ou dores de parto.

    Ora, o gedeltismo ideológico, opressivo e sectário fracassou e a publicidade paga não esconde os frutos podres notórios registrados na História dessa Instituição.

    Portanto, a liderança dos maranatas – e estes – necessitam de arrependimento de obras mortas, confissão de pecados, coração aberto à cura divina; precisamos de perdão e renovação a fim de que a multiforme sabedoria de Deus se manifeste em nós que nascemos de novo pelo Espírito e pela Palavra de Cristo, como está escrito:

    “Pois somos feitura (gr. poiema – obra, produto) dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10 – ênfase nossa)

    Sei que não posso dizer de outra forma: se o gedeltismo fosse produto do Espírito de Deus, por si mesmo o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Paz.

    “O SENHOR é a minha bandeira.”

    CV.

  11. Do falso, da fraude, da oligarquia opressora e da queda

    Assunto constante neste Blog é o falso profetismo nascido no falso ensino sobre o batismo no Espírito Santo. Dê espaço ao conhecimento doutrinário e leia os argumentos a seguir. O erro é característico nas seitas e a Maranata exibe as marcas da religião sectária. O mestre-mor da Maranata assentou-se em eisegese (ir além do texto), errou feio e nunca se arrependeu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/a-religiao-do-pai-da-obra-como-forma-de-vida/

    Centenas de depoimentos de ex-maranatas presos ao sistema (e alguns confessam que inventavam dons nos cultos proféticos). Famílias desfeitas, prejuízos profissionais, profetadas de milagres e sonhos que se foram… sem volta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Clamor pelo sangue de Jesus não evitou: desvio de dinheiro da tesouraria da igreja, duplicata simulada (nota fiscal fria), evasão de divisas, fraude em contabilidade, fuga à responsabilidade, lavagem de dinheiro, mentira, negativa de transparência, orgulho religioso, pecados e perversões sexuais, roubo, soberba de vida e vícios. Pastores da Maranata foram presos por ordem judicial, alguns, duas vezes.

    https://www.youtube.com/watch?v=ePkHkX1AO3g&t=4s

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    Continua fácil entrar na Maranata, pois o encantamento é feito com a empulhação de falsos dons e insistência com frases de efeito no enfoque de Obra é Obra… o resto é sobra; Obra revelada que veio da eternidade; salvação só na Maranata; Igreja fiel que será arrebatada na quarta trombeta; Maranata é a última igreja etc. Frases feitas (jargões) foram construídos e introjetados na mente dos maranatas com o objetivo de mensagens subliminares.

    Existem aqueles que batem no peito e dizem:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-estou-e-vou-continuar-na-maranata/

    O medo é o maior problema do formatado.

    medo de errar no clamor pelo sangue de Jesus (heresia);
    medo de errar na consulta à Palavra (bibliomancia);
    medo de desobedecer aos emissários do Presbitério;
    medo de evitar o dono da Igreja;
    medo de pecar contra a Obra;
    medo de perder a salvação;
    medo de questionar e ser perseguido por agentes do regime opressor;
    medo de romper com o sistema pelo medo do desconhecido.
    medo de serem fulminados por mensagem revelada que os exclua da Obra Revelada.

    O mito é uma crença errada e fugidia no contexto do Novo Testamento e baseando-se na crença errada cria-se o mito e o rito no conjunto de atividades organizadas de determinada forma, a fim de obter um determinado resultado.

    O rito é o que justifica o mito. O rito começa com:

    1) o clamor pelo sangue de Jesus, antecedendo

    2) a consulta alheatória de frase da Bíblia,

    3) buscando confirmar o imaginado na mente do consulente; e

    4) de engano em engano aparece

    5) o dom inventado que nunca fogo do modelo Obra como forma de vida.

    Porém, “Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13.8

    Portanto, de maneira geral, o apelo deste Blog é no sentido de que cada um deve abandonar o erro, confessar os falsos dons inventados nos cultos proféticos e demais grupos, pedir perdão aos ofendidos e recomeçar. Particularmente, eu confio que o Espírito de Deus saberá cuidar de cada um que desperta do sono em que está mergulhado (quem lê, entenda).

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt. 28.1)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Agregados, escândalos, pastores presos, grande tribulação e ofensa à Cruz

    1 – agregados espirituais

    À medida que adentramos pelos escaninhos dessa casa de agregados espirituais que falam nos ouvidos dos que ali moram e morrem (quem lê entenda), as emoções do contribuinte-devedor oscilam entre claustrofobia, desorientação e paranoia religiosa. Daí as doses habituais do profético entrelaçado à revelação enquanto os Judas palacianos convivem com conversas de desejo-espero o descanso-despacho do cabeça da oligarquia.

    2 – escândalos notórios

    Artigos (entre outros) anteriores aos escândalos de 2012

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    3 – estelionatos e pastores

    Gedelti Gueiros foi preso duas vezes:

    em 12.03.2013 (logo após o desfile na Pç. do Papa) e

    em 24.06.2013 (após a Denúncia criminal de 08.5.2013).

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    4 – grande tribulação

    Que coisa essa de todos vão passar pela grande tribulação? E alguém aparece em um grupo do Facebook fala: conheça as verdades da palavra de Deus. E se esquece e/ou nega a maravilhosa promessa de arrebatamento iminente, indivisível e irresistível da “igreja de Deus… corpo de Cristo”? Está na hora de exercer fé nas promessas de Cristo Jesus e rejeitar ideias da mente carnal, ideias de falsos mestres youtubianos ou ideias ocultistas de religião sectária.

    4 – ofendendo a Cruz e a Ressurreição

    “Banalizar a cruz, redefinir as palavras, afastar os símbolos cristãos de seus significados bíblicos… Todas essas táticas aceleram a atual mudança cultural e encaixam-se na visão de um novo tipo de mundo — um mundo “livre” da fidelidade à verdade imutável de Deus.

    Durante a primeira metade do século XX, dois irmãos britânicos ajudaram a organizar a marcha rumo à nova ética global. Aldous Huxley nos mostrou partes disso em seu clássico de 1932, Admirável Mundo Novo. Seu irmão, Julian Huxley, o primeiro presidente da UNESCO, levou essa visão à agência da ONU responsável por reformular o mundo por meio da “educação” e da “ciência”. É inegável que a educação global foi elaborada para mudar os valores, crenças, atitudes e o modo como pensamos. Sai a aprendizagem factual, entra a aprendizagem experimental, baseada nas emoções e nas sensações.

    Em 1946, o Dr. Brock Chisholm, um psiquiatra canadense e o primeiro presidente da Organização Mundial da Saúde (uma agência da ONU que trabalha em conjunto com a UNESCO) expôs a aversão dos globalistas por Cristo e pela cruz em uma mensagem intitulada “O Restabelecimento da Sociedade da Paz”. Sua estratégia de duas fases focava-se primeiro na “suave” manipulação psicossocial baseada nas ciências comportamentais. Leia mais

    https://www.espada.eti.br/n1649.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. O custo da oligarquia sectária

    A cumplicidade da elite da Maranata é estratégia de falsidade, instrumento de manipulação e persuasão dos prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    Coisa de estelionatários mancomunados com ladrões e salteadores.

    Escândalos, falácias, falso profetismo, heresias, mentiras, mitos, negativas de transparência. Há cerca de 20 anos, correm denúncias de caixa dois, crimes prurilocais, desvios de dinheiro, desvio de ofertas voluntárias, desvios de patrimônio e fraudes.

    Ética ministerial é a de plantão, dependendo da autodefesa, da avareza, da dissimulação e do humor do cabeça da oligarquia, dono do caixa dois, dono da lista de laranjas dos Judas mercenários, interesseiro em fisiologismo político do tipo toma lá, dá cá, mestre-mor das quartas e quintas medidas, dos horrores das trombeteadas e perseguidor dos dissidentes e questionadores com Saul fazia contra Davi, até cair morto pela própria espada nos montes em Gilboa. Feliz é o pai que acorda e foge da seita Maranata, antes que os filhos fiquem amoldados às crenças dos falsos mestres.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    Nosso Blog dá voz à defesa dos direitos fundamentais, à liberdade de expressão, ao antigedeltismo, além de trazer ao público inúmeras SENTENÇAS de diversos Tribunais arrasando as pretensões de o dono da Igreja que determina fortunas para autopromoção com marketing mentiroso e cultos de fantasia, quais bolhas de sabão e palhas no vento.

    Nosso Blog divulga a informação e dá voz aos corações dos crentes fiéis a Jesus, envergonhados com a avareza, descrença, estelionatos, loucuras e sem-vergonhice dos Judas palacianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    O custo dessa oligarquia dos Gueiros continua elevadíssimo, cujo Conselho Presbiteral nada mais faz do que apoiar desmandos e mandos do presidente da instituição.

    O dono da lista de laranjas imaginava que a elite palaciana ficaria livre de investigações do GAECO-ES, de denúncias do MP-ES e de Notificações da Receita Federal.

    O dono da sapataria convoca meia solas para o renovo nos seminários, enquanto o modelo dos Judas palacianos é o que qualquer líder religioso sem-vergonha.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-meia-solas/

    Outorgas de procuração e recursos não faltam para escritório de pastor-advogado inventar demandas judiciais contra dissidentes, ciente de que são demandas fúteis e inconsequentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/

    Os anos passam e a praga repercute: – vai ser comido de bicho.

    Para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros, até o CENSO/IBGE demonstra o esvaziamento que denunciamos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/comment-page-1/#comment-32457

    Por último, começou a distribuição de COMENDAS com a cara de o dono da Igreja: para amigos, donos de balcões de negócios e interesseiros da oligarquia e parentes (poucos). Prova da existência da oligarquia dos Gueiros no comando da Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/11/comamos-e-bebamos-que-encomendamos-a-pizza/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário