A atual crise na Maranata

A decadência ética e espiritual da Maranata. A liderança mantém as labaredas de ódio religioso. Exemplo de comunidade cristã desviada das Escrituras, escondendo estelionatos, fomentando heresias, mantendo caixa dois, mergulhada em falso profetismo instigador de ódio religioso contra dissidentes e questionadores. Não há como contestar.

A intervenção do Ministério Público (2012-2013) mostrou à Sociedade o que acontecia por trás das cortinas, há tempos, tanto que nossas denúncias eram insistentes. Com as denúncias contra Pastores da Maranata pretenderam habeas corpos para trancamento de ações pelas negado pelo STJ e no mesmo norte pelo STF.

Demora algum tempo para o devedor da Obra entender, que o dono do curral de ovelhas destinadas para a matança não vai deixar a porta aberta para alguém sair livre de maldições e de pragas; mas a gente acaba descobrindo o jeito de fugir desse presídio religioso e sectário.

Fugir e não olhar para trás.

https://vimeo.com/58854952

Lembre-se da profecia: “muitos se têm feito anticristos” cf. 1 João 2:18); e o guia espiritual do mestre-mor e dos falsos profetas não é o Espírito Santo.

Louvável o esforço do MP-ES em denunciar crimes plurilocais nas unidades locais da Instituição que se ajuntavam em organização criminosa, com o dono da Igreja ocupando a posição de vértice da pirâmide de crimes na sofisticada organização criminosa. O espanto foi a Sociedade ficar sabendo que pastores da Maranata foram presos e não deu outra: o TJ-ES manteve a denúncia contra pastores da elite da Maranata.

Membros da banda podre lesaram milhares de crentes. O mal continuou crescendo e os feridos de todas as pragas padecem o peso desse grande sofrimento.

Não existe arrependimento.

Não faltaram avisos. Nesse covil de “cães gulosos” o mal está solto, e o mau exemplo vem de cima. 

Nos dois Graus de Jurisdição do Poder Judiciário o examinar, olhar e perceber as provas, até agora garantiu aos dissidentes a liberdade de expressão e o direito de opinião em dezenas de SENTENÇAS contra dissimulações e intensões do dono da Maranata, porquanto diversos desembargadores decidem contra a Maranata; mas o modo de pensar de Gedeti Gueiros, o dono da empresa-Igreja, ainda é o mesmo, arrastando assessores, conselheiros e levantados pastores no programa de rebelião e sectarismo. O “anticristo” governa a Maranata.

O caixa dois é antigo, desde 1986, bem na esperteza do cabeça da banda podre envolvendo sete pastores membros da liderança. O MP-ES comunicou ao MP-MG o que acontecia no Maanaim de Divinópolis. Os estelionatários encontraram o jeito de acumular fortunas e deixaram as marcas da falta de temor e falta de vergonha.

O caminho da destruição e morte foi construído pelo VPC da SOC e fomentado no palácio da rainha desfigurada. O mestre-mor traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre, na base de o sinhô revelô.

O formatado com a ideologia Obra como forma de vida não sabe o que fazer ao olhar nos espelhos.

O que esses indivíduos (homens e mulheres) querem, se não, garantir a continuidade do governo oligárquico que lhes concede acesso ao caixa dois, comendas e destaque religioso e social. O jogo é sujo! Os amigos do cabeça da oligarquia mentem e continuam mentido, inventam visões de querubins e de serafins protegendo o mestre-mor e profeta das novas revelações do Apocalipse. Quem conseguiu estancar essa sem-vergonhice?

Os associados (membros) continuam encurralados em beco sem saída e entregues à empulhação

Os espíritos guias se esgueiram pelas paredes do palácio da rainha desfigurada e aprenderam a estimular falsos dons, heresias, hipocrisias, meias verdades e profetadas no modelo Obra como forma de vida.

Os Judas interesseiros se acobertam nos profetiticas de plantão. Reciprocamente!

Os favores processuais de diminuição da pena alcançam os maiores de 70 anos com a prescrição de determinados crimes (perda do direito de punir do Estado pelo transcurso do tempo); o que não os afasta da culpa moral, do dano à Instituição e da responsabilidade diante dos associados (membros).

Quanta hipocrisia nos púlpitos!!!

Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Quer saber? Continuar no ninho é, dia a dia, carregar a Obra nos ombros, isto com angústias, culpas e medos; e tem gente que gosta e não consegue viver de outro jeito, a não ser, debaixo dessa falsa unção geradora de mentiras e de morte espiritual, aliás, muito pródiga em enganação, massagens de ego e muitas profetadas.

Sei de algo que está roubando o sono de meia-sola remendado que se droga para dormir pensando em DELAÇÃO PREMIADA: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor FALAR A VERDADE do que continuar como boi de piranha da banda podre enraizada no palácio da rainha desfigurada.

Se perguntar não ofender: Judas, cadê o dinheiro desviado para os bolsos de sete pastores?

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

9 Respostas para “A atual crise na Maranata”

  1. Bênção ou Condenação?

    Se levarmos em conta a cobrança efetuada pela Receita Federal em face da Igreja Cristã Maranata e de alguns da elite para depósitos administrativos com correções e multas;

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    PERGUNTA-SE:

    quem recebe a imposição de mãos de membros de um presbitério cúmplice das maranacutaias palacianas do dono da Igreja, recebe bênção ou condenação? Como está escrito: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” E prestem atenção: este decreto é incisivo, pois Jesus o repetiu em três ocasiões distintas (Mt. 7.23; 25.41; Lc. 13.27).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Você não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  2. Judas maranatizados, notas fiscais frias e organização de pirâmides

    I –

    Acobertados com o olhar caolho do dono do rebanho, o bando de Judas maranatizados fez dos crimes plurilocais, especialmente estelionatos, notas fiscais frias e organização de pirâmides, o seu meio de vida.

    Com Debi e Lóide, na Band, continua o repeteco. Horário nobre.

    Ei, crente maranata, discriminado como devedor da Obra!!! Este assunto é de seu interesse – CENSO-IBGE

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/como-abelhas-me-cercaram-mas-acendi-fogo-no-espinheiro/#comment-27410

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/#comment-28594

    Foram avisados: O ESTADO VAI INTERVIR NA INSTITUIÇÃO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-2/#comment-2925

    Não deram crédito.

    Prisão de pastores
    12.03.2013

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    II –

    O gedeltismo como forma de vida

    1. implodiu a Igreja Cristã Maranata

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    2. impulsionou a decadência da Instituição

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    3. manipula falsos profetas mancomunados com os maus pastores

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    4. manteve a fábrica de notas fiscais frias funcionando a todo vapor.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    5. não conseguiu evitar as investigações oficiais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    6. não quer que o crente maranata conheça os fatos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    7. pariu pastores envolvidos em denúncias do Ministério Público

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/

    8. rebelou-se contra o Apostolado e Sumo-Sacerdócio de Cristo Jesus

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Na igreja dos Gueiros tem histórico de tudo: comenda com a cara do mandão, crimes plurilocais, demandas judiciais inconsequentes, desvio de ofertas voluntárias, desvio de patrimônio para usufruto do dono da empresa-igreja, estelionatos, fisiologismo político do tipo toma lá, dá cá, fraudes, intervenção ministerial, Judas maranatizados, lista de laranjas, notas fiscais frias, Operação Naufrágio, Operação Duty Free, Operação Entre Irmãos, organização de pirâmides, perseguição de dissidentes, poço de iniquidades, prisão de pastores… Ufa!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    O espaço está disponibilizado para resposta. Faça cópia, mostre ao levantado pastor da unidade local ou ao coordenador da região e peça a ele para fazer – por escrito – a defesa da Obra.

    O governo do cabeça da oligarquia continua com golpes.

    Os iludidos com a dominação eclesiástica cinquentenária devem fugir da enganação e salvar suas famílias.

    Para amigos da oligarquia e parentes (poucos) começou a distribuição de COMENDAS com a cara do dono da Igreja. Prova da existência da oligarquia dos Gueiros no comando da Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2022/11/comamos-e-bebamos-que-encomendamos-a-pizza/

    Se perguntar não ofender, Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Postagem de Rute Moraes de 09/01/2015 as 10:42

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/comment-page-1/#comment-16283

    CV, fui atraída para a Maranata pq Gedelti afirmava que três trombetas já havia tocado e a quarta trombeta seria tocada num abrir e fechar de olhos para arrebatar a igreja fiel (Maranata). Inicialmente tive medo. Eles conseguiram me atrair pelo medo. Então me converti a esta igreja, não estava sozinha, acreditava em tudo eu profetiosavam, contribuía fielmente. Falavam de eternidade e coisas assim como se entendessem disso. Fiquei espantada quando diziam que Gedelti tomava café com o Senhor. E eu pensava: quero isto pra mim. Eles prometiam o crescimento da OBRA, me chamavam de serva valente e eu não pensava outra coisa a não ser na OBRA e o Presbitério o centro das revelações (algo entre Deus e os maranatas). Eu estava totalmente convencida dessas doutrinas que chamavam de mistérios da OBRA, frutos de revelações de anjos e arcanjos. E para cada revelação havia uma profecia confirmando. Mas bem lá dentro do coração algo me dizia que eu deveria dar mais atenção às Escrituras do que estar presente nos trabalhos voluntários. Não sei como mas o pr ficou sabendo dester meu propósito e me disse que a OBRA tem a mensagem revelada e isto é mais que suficiente. Nessa ocasião me chamaram ao GI e tiveram dons e um dizia que a candeia (eu) estava apagada (me deu muito medo) e era necessário participar dos seminários. Foi quando algúem me falou deste Blog e confesso que inicialmente não gostei pq os artigos desmoronavam o castelo de areia. Eu nãoqueria ver o castelo desmoronado. Então começaram s denúncias de fraudes e desvios de dinheiro etc. Meu mundo caiu mas fiz a escolha certa: fugi de lá. Creio que falta ATITUDE nos maranatas. Se alguém não tem forças para denunciar, deve sentir, pelo menos, vergonha em continuar presa. Paz.
    .
    .
    Olá, Rute Moraes

    Bom dia.

    A ATITUDE fez a diferença. Com certeza!

    A corrupção começou bem cedo no palácio da rainha desfigurada e imediatamente se espalhou pelas unidades locais. Caixa dois, contabilidade fraudada, emissão de notas fiscais frias e enriquecimento ilícito de membros da banda podre era o mistério da Obra. Em obediência à ordem expressa do presidente da ICM-PES houve desvio de ofertas voluntárias para conta bancárias de pastores. Fortunas!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/comment-page-2/#comment-15575

    Contamos com dezenas de depoimentos semelhantes ao seu

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-9/#comment-13167

    Mais esta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-9/#comment-12519

    Não duvide: a ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros, o pai da OBRA, é alicerçada em autodefesa, avareza e dissimulação. É bom levarmos em conta o binômio Calvinismo-Maçonaria em que ele está enraizado com o acréscimo as prioridades da vida. E a cada dia o coração endurecido de pecado fecha o muro de proteção ao sistema com muitas profetadas nas unidades locais presas ao governo oligárquico, opressivo e pseudocarismático.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/comment-page-2/#comment-14221

    Nos demais blogs aparecem denúncias que cortam como bisturi.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-5/#comment-13030

    O egrégoro OBRA lateja na alma dos formatados icemistas [ic(e)m+istas)]. Noite e dia e nem percebem as correntes que os prendem às paredes do falso profetismo que mantém o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida). Por isto é necessário ATITUDE daquele que deseja romper com o sistema.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O dogma é este: o ministério está acima dos dons e o dono do Presbitério detém as novas revelações do Apocalipse para os últimos tempos. O “pai da mentira”, Satanás (João 8.44), deita e rola em cima dessas duas mentiras enquanto os crentes maranatas continuam crendo na crença de Gedelti Gueiros. Portanto, não duvidem: as mensagens reveladas além da letra mantidas com profetadas e revelagens correm pelas unidades locais como fogo em palha seca.

    Ora, se o Presbitério, com sede em Vila Velha-ES, exige absoluta e inquestionável obediência, mantem o poder de estabelecer comandos espirituais (sic) através da hierarquia institucionalizada, nega transparência, persegue dissidentes e questionadores e promove demandas judiciais se posicionando como vítima de crimes de honra – e perde as demandas – não resta dúvida de ele deve ser demandado judicialmente e responsabilizado por milhares de famílias e indivíduos vitimados pelo sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    Por incrível que pareça, Gedelti não consegue desfazer as heresias, jargões e meias verdades que ele inventou e a iniquidade permanece. Essa falaciosa interpretação a respeito das trombetas do Apocalipse – a menina dos olhos do mestre-profeta – encontra apoio em literatura dos adventistas. Este assunto foi apresentado no início da Maranata, naquela evangelização (sic) no campo da Ferroviária Desportiva em Vila Velha-ES. Afirma a reportagem da Revista VEM (Edição Especial, Março de 2013):

    “A Grande Reunião de 1976 – Por revelação, a data foi marcada pelo Senhor – 21 de abril (de 1976), e o local escolhido – Estádio Engenheiro José Alencar de Araripe, pertencente à Associação Desportiva Vale do Rio Doce. A Grande Reunião teve por objetivo falar sobre a volta do Senhor Jesus e a respeito da Obra que o Espírito está realizando nestes últimos dias.”

    http://www.maranata-sp.org.br/wp-content/uploads/2013/03/REVISTA-VEM.pdf

    Por oportuno, essa doutrina revelada (sic) é a menina dos olhos do chefe religioso, o qual, pessoalmente, insistiu nesses absurdos por ocasião da preleção na Grande Evangelização no Mineirão em Belo Horizonte – MG. Inúmeras fotos foram publicadas nos sites e blogs de membros da ICM-PES; mas depois que denunciei esta heresia as fotos foram retiradas. Eles são assim: não honram o que falam e quando contestados se borram pelas pernas. Esta grave heresia do mestre Gueiros o aproxima das diversas heresias dos adventistas e até dos russelitas (tejotas), denominada doutrina revelada além da letra não passa de grande ofensa à Inerrante Palavra do Eterno e Todo-Poderoso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Sabemos que a Maranata está cheia de “anticristos”. Desde que o chefe da ICM-PES desprezou a ordem dos juízos (selos, trombeta e taças) dogmatizou e institucionalizou a heresia dos toques das trombetas, os icemistas [ic(e)m+istas] estão aguardando a quarta trombeta que vai tocar – promete o mestre primaz – num abrir e fechar de olhos – quando, então, a Igreja Fiel (leia-se: ICM-Obra) será arrebatada. Esta falácia é insistentemente lembrada ao povo nos seminários dos Maanain’s e diversas publicações. O egrégoro OBRA, como flashs na mente dos formatados, aparece no logotipo que anuncia os 45 anos da Instituição.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  4. Da apostasia degradante que leva à morte espiritual

    “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente…” (2 Coríntios 3. 2,3).

    A “doutrina dos apóstolos” descreve o indivíduo (homem ou mulher) ainda não nascido de novo como escravo do pecado para a morte, inclinado à desobediência a Deus, preso às paixões e prazeres e prisioneiro do seu senhor – o pecado para morte (cf. Rm. 6.16); e ficará nessa condição de perdido em delitos e pecados (Jo. 16.8-11; Tg. 1.14,15), até que “a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (cf. 2 Co. 4.3,4) resplandeça em seu interior e lhe seja concedido – caso queira – o atestado de completo e gracioso livramento espiritual, exclusivamente pelo Espírito Santo que confirma aa Obra de Cristo Jesus, nosso Salvador (cf. Tt. 3.4-6).

    Assim, a ênfase das Escrituras Sagradas é no sentido de que o homem natural é servo do pecado (Rm. 6:17). Este é o horrível retrato da raça humana: decaída e depravada ao extremo! Não há distinção! Não importa quem sejam, nem o que façam, todos estão aprisionados à sua natureza corrompida (Rm. 3.23). Nestes contornos, o homem natural é uma fábrica de pecados que carrega sobre si e enquanto obscurecido pelo engano do pecado não demonstra a mínima insatisfação com sua vida iníqua e pecaminosa.

    Com o agir do Espírito de Cristo o pecador é feito nova criatura, justificado, perdoado, regenerado e salvo. Instantaneamente ocorre o novo nascimento. GRAÇA!!! Isto ocorre mediante a fé em Jesus Cristo a obra exclusiva e muito particular na ação regeneradora e transformadora do homem é pelo agir do Espírito de Cristo Jesus. Momento instantâneo! Nesta nova condição o indivíduo (homem ou mulher) nascido de novo está despertado para a consciência do que desagrada a Deus e impede a sua comunhão com o Pai Celestial. O arrependimento de pecados ocorre em consequência da ação realizada pelo Espírito de Deus em “o homem interior” (Rm 7.22-23 cf. 2 Co 4.16; Ef 3.16).

    Na História do Brasil houve um documento que era dado ou vendido a um escravo pelo seu proprietário: a Carta de Alforria, em cujo documento redigido de próprio punho pelo senhor ou senhora, abdicava de todos os seus direitos sobre o escravo, ou seja, o escravo se tornava livre.

    Ora, a “doutrina dos apóstolos” enfatiza a necessidade do novo nascimento e o apóstolo Paulo instrui aqueles que “estão em Cristo Jesus” (Rm. 8.1-2, 16): “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo te livrou da lei do pecado e da morte. (…) O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

    Por mais maravilhoso a CARTA DE ALFORRIA concedida ao ex-escravo da morte, do pecado e de Satanás é definitiva, nada custa ao titular – que não tem dinheiro para pagar – pois o seu preço já foi pago. Quem a concede, graciosamente, o faz por ser Poderoso para libertar o escravo – pobre pecador – das enegrecidas, malditas e sujas prisões da morte em eterna perdição e transportá-lo para o Reino de Deus em segurança total (Cl. 1:13).

    Ser livre de qualquer tipo de heresias, falso profetismo e opressão religiosa é maravilhoso.

    Ser livre de imposições dos donos de presídios religiosos é verdadeira carta de alforria.

    Só quem foi escravo de alguma coisa degradante, como, p. ex., a apostasia do gedeltismo, pode avaliar o preço da liberdade em Cristo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  5. Não misture o santo com o profano

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” jamais depende de ideologia mercantilista para o seu ministério, sustento e testemunho; mas demonstra e exalta o esforço gracioso, magnânimo, messiânico, misericordioso, perdoador, salvador e sobrenatural de Cristo Jesus, Nosso Senhor.

    Ao empregar a expressão “minha igreja” Jesus deixa evidente que a “igreja de Deus… corpo de Cristo” nada tem a ver com dominação de homens e até o iminente, indizível instante de ser arrancada da terra, ela permanece como testemunho vivo, porque poderoso é Deus para assim fazer com que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18).

    Como está escrito: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.” (2 Coríntios 10.4-6)

    Evidentemente, a “igreja de Deus… corpo de Cristo” sairá de cena conforme prometido por Aquele que a mantém em propósitos santos: no iminente, indivisível e instantâneo arrebatamento dos “santificados em Cristo” (1 Coríntios 1.2) ao encontro do Senhor nos ares.

    Examinem os artigos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/distincao-entre-o-arrebatamento-e-a-segunda-vinda/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    Não misture “igreja de Deus… corpo de Cristo” com gedeltismo herético, ideológico, narcíseo, manipulador, oligárquico e sectário. Não misture o santo com o profano. Não misture o sobrenatural com o que é humano e impregnado de iniquidades e rebeldia.

    O compromisso dos gedeltistas

    O gedeltismo oligárquico e sectário ama o dinheiro, ameaça, articula golpes, compactua com políticos raposas, custeia o marketing mentiroso, dá ouvidos a espíritos guias, disfarça a natureza nebulosa do sectarismo, determina escritura de usufruto, domina com mãos de ferro, esconde intenções, fecha os olhos para pirâmides, fomenta a intransigência religiosa, formata obreiros, gasta fortunas com escritório de pastor-advogado, impõe alterações do estatuto sem ouvir os associados, impõe o falso profetismo, inspira os laranjas, inventa jargões, manipula os pastores subalternos, mantém a publicidade vã, nega transparência, obra o mal, odeia os dissidentes, ofende a verdade, permite a maldade e persegue opositores com demandas judiciais inconsequentes, em reuniões com pastores, nas EBD’s e especialmente nos púlpitos.

    O gedetismo como forma de vida está inserido em liderança religiosa, sectária e sombria e se comporta como um ímã para agências de viagens, agentes de informação, doleiros, donos de balcões de negócios, donos de cartório de imóveis, espíritos de engano, estelionatários, globalistas, falsos profetas, iluministas, Judas mercenários, maçons, marqueteiros, políticos raposas, publicitários e toda sorte de sectários.

    O ódio é a mensagem principal do presidente da Igreja

    Os gedeltistas de carteirinha e gravatinha vermelha estão comprometidos com o pai da ideologia Obra como forma de vida e esse construto herege NADA tem a ver com “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Os “santificados em Cristo” (1 Coríntios 1.2) não dependem de CNPJ, estatuto, marketing nebuloso e publicidade religiosa sectária e vã.

    11.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/sonho-com-ameaca-de-morte-e-dom-espiritual-diz-lider-maranata.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    O fim dessa maldade religiosa

    “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
    O qual recompensará cada um segundo as suas obras;
    A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra e incorrupção;
    Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;
    Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que obra o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
    Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
    Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”
    (Romanos 2:5-11 – RC, 1996)

    Portanto, o apelo deste Blog é no sentido de que cada um deve abandonar o erro, confessar os falsos dons inventados nos cultos proféticos e demais grupos, pedir perdão aos ofendidos e recomeçar. Particularmente, eu confio que o Espírito de Deus saberá cuidar de cada um que desperta do sono em que está mergulhado (quem lê, entenda).

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. A gente cobre o rosto e senta no chão de vergonha!

    Acesse

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/eu-era-cega-e-formatada-mas-agora-vejo/

    E a menina (doente) dentro do carro esperando consolo… Que cena!!!

    E a mãe insistindo em intercessão das “senhoras de frente” que rugem: CAÍDA! CULPADA!
    E as Marias custam a entender que o ódio impede a oração…

    É o canto do cisne,
    O fim da picada aberta a facão,
    O fim da jornada de quarenta anos,
    O fundo do poço sem salvação.

    Obra de danos emocionais, de danos materiais,
    Obra de doutrinas de homens e de perdas e de profetadas
    Obra do mágico da falsa unção, mergulhando na indignidade.

    Obra onde é mais fácil acolher donos dos balcões de negócios, mercenários e políticos de plantão do que acolher sofredores.

    Que obra maravilhosa, hein?!

    Que esperança para os aflitos?
    Que esperança para os cegos?
    Que esperança para os sofredores?

    Saiam dai, Marias…

    Sei de algo que quebra o queixo dos dominadores de rebanho e expõe os becos escuros e fedidos dos palácios religiosos: se aqueles que governam a igreja perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV.

  7. Atirando nos pés e naufragando na fé.

    A decadência da Maranata é incontestável! No momento em que membros da liderança da Igreja Cristã Maranata, denunciados em ação criminal incondicionada (08.05.2013) peticionaram habeas corpus para trancamento de ação penal, eles deram tiros no pé: enviaram documentos que escancararam o leque de crimes plurilocais: duplicata simulada, estelionato qualificado, organização de quadrilha – crimes em concurso. Estava aberto o poço de iniquidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    A hipocrisia das lideranças eclesiásticas é grave pecado que qualquer liderança religiosa pode cometer. É quase sempre ampliada aos olhos dos incrédulos, por causa da dúvida que liderança levanta naqueles que a governam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    A DECISÃO do Des. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, então Presidente do Eg. TJ-ES, de 7.8.2013, no Habeas Corpus de Gedelti Gueiros, nos dá uma pálida visão do que acontecia nas entranhas da oligarquia opressiva e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-3/#comment-28602

    A liderança desta instituição é de “anticristos” mantidos no palácio da rainha despudorada pelo mestre-mor das revelações e das torturantes trombetadas. As denúncias começaram a arrancar algumas máscaras do gedeltismo cada vez mais corrupto, intolerante e obsessivo. Bem antes dos escândalos (2012) denunciávamos erros doutrinários, fraudes, heresias e manipulação perpetradas pelo cabeça da oligarquia opressiva.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/justica-aceita-denuncia-contra-19-pastores-e-membros-da-maranata.html

    Além do mais, devido às antigas denúncias de dissidentes que deram em escândalos e notícias na mídia e nas redes sociais (2012 a 2016), o presidente da Instituição foi devidamente i) afastado da presidência da Instituição, ii) alvo de busca e apreensão, iii) denunciado pelo Ministério Público em ação criminal incondicionada, iv) duas vezes preso por ordem judicial (2013) e v) notificado, com outros da liderança, pela Receita Federal para ressarcimento ao Erário Público dos impostos devidos (2016).

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    Entre aqueles que professam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, a hipocrisia continua a ser um obstáculo exatamente para os incrédulos.

    Fazem 10 (dez) anos que espero a reposta do Conselho Presbiteral responda:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Gedelti Gueiros foi preso duas vezes; mas dizem ser perseguição religiosa:

    em 12.03.2013 (logo após o desfile na Pç. do Papa) e
    em 24.06.2013 (após a Denúncia criminal de 08.5.2013).

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    Loucura é continuar escravo da ideologia Obra como forma de vida imposta pelo dominador do rebanho de Deus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/05/instituicao-malsa-pseudocarismatica-rebelde-e-sectaria/

    Nesse jogo de mentiras como forma de vida o Diabo pintou um ponto de mira na liderança dessa Maranata que fez dos associados alvos ambulantes para esse tipo de crítica.

    O Blog é Revista Eletrônica devidamente registrado no INPI.

    O gedeltismo foi desmascarado, o Ministério Público deu crédito às denúncias do Blog, deu início às investigações que levaram à Operação Entre Irmãos (2012) com oferecimento de DENÚNCIAS (2013). O Judiciário Capixaba acolheu as petições, maus pastores foram presos – alguns duas vezes (2013), o S T F denegou Habeas Corpus que pretendiam trancar a ação criminal e o S T J publicou boa parte da DENÚNCIA de 08.05.2013, até então em Segredo de Justiça.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    Os anos passam e a praga repercute: – vai ser comido de bicho.

    Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Satanás é real e estão em curso os planos para capacitar as duas bestas escatológicas (Apocalipse 13) com poder satânico a fim de causarem destruição internacional que escapa à compreensão do homem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Para aqueles que finalmente conseguem perceber a mentira do gedeltismo como forma de vida, o cabeça da oligarquia e dono da Igreja teceu uma tapeçaria fabulosa de apostasia, autodefesa, avareza, dissimulações, escapes, estelionatos, falácias, heresias, jargões, mentiras, mitos e profetadas para nos enganar e nos manter prisioneiros dessa ideologia mal sã com raízes no Calvinismo e na Maçonaria.

    Para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros, até o CENSO/IBGE demonstra o esvaziamento que denunciamos.

    Se existe a possibilidade de o cristão naufragar na fé (1 Tm. 1.18-20) devido a falta de santidade, corrupção na liderança, cumplicidade e/ou envolvimento em crimes plurilocais, esquizofrenia, escândalos, estresse, falso profetismo, fraudes, heresias, imoralidade, imposição de jugo religioso, incredulidade, indiferença quanto à esposa e filhos, intolerância, má consciência, mau exemplo de pastores, maus tratos, medo da morte e do juízo final, pecados não abandonados, perseguição religiosa, promiscuidade, rebelião e outros pecados, certamente os maranatas correm este risco.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Crimes plurilocais, gatunagem, negócios e patrimônio

    Fazem dez anos da Denúncia Criminal contra GVTG e Outros.

    Leia mais

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    https://www.youtube.com/watch?v=BUFlciSdHaA

    https://www.youtube.com/watch?v=WQE3cOeGsaQ

    A palavra negócio é recorrente nas arengas gedeltinas. Evidência de fetiches e recalques do autoproclamado o homem muito importante denunciado pelo MP-ES em ação penal incondicionada (8.5.2013). Fazia negócios com o sobrinho sendo presidente da Instituição e foi preso duas vezes por Decreto Judicial. O VPC da SOC é único.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    O dono da igreja se vangloria dos 2 bilhões de patrimônio; mas a condição de denunciado como o VPC da SOC na Demanda Criminal de 08.05.2013 não causa vergonha e não denigre a Mestra das Igrejas e Obra Maravilhosa que veio da eternidade?

    O MP-ES denunciou crimes plurilocais em concurso: duplicatas simuladas, estelionato qualificado, organização de quadrilha.

    Porém, como não se corrige da autodefesa, da avareza e da dissimulação, o cabeça da oligarquia redigiu a 13ª. alteração do estatuto da empresa-igreja-maranata que assegura o custeio das despesas de pastor denunciado em processos na Justiça (cf. registro em 21.08.2020).

    Art. 20 – Parágrafo Oitavo – O pastor ordenado que responder, no exercício de suas funções eclesiásticas ou administrativas, a quaisquer processos de natureza administrativa ou judicial, terá sua defesa técnica custeada pela ICM, salvo decisão fundamentada em sentido contrário pelo Conselho Presbiteral.

    O mestre-mor dos negócios (aqui e no exterior) continua podre de rico, os laranjas não se perturbam, os Judas palacianos exultam e os negócios prosseguem…

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  9. Discernindo espíritos

    Espíritos imundos distinguem entre os indivíduos (homem ou mulher) regenerados que continuam cheios de fé e do Espírito de Cristo e aqueles cheios de “doutrinas de homens” e de incredulidade: os primeiros demonstram o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” e na “simplicidade de Cristo” realizam a obra de Deus; quanto aos que por suas obras más negam a eficácia e eficiência do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, a sorte deles é com os infiéis que nada mais são do que indivíduos cheios de incredulidade, orgulho religioso e vaidades.

    Leia mais

    https://retirantesdamaranata.org/2023/12/06/apedrejando-os-crentes-maranatas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário